Ao que parece, terá sido a Macron a escolhida para passar a equipar-nos a partir da próxima época. Creio que a Puma não deixa grandes saudades, salvo duas ou três excepções apresentadas (como o equipamento desta época, por exemplo), e é patético o pouco que recebíamos, anualmente, face aos outros dois principais clubes portugueses.
Confesso que esta aposta na Macron é surpreendente, nomeadamente quando corria o rumor de podermos estar em negociações com a Nike. Mas, muito sinceramente, até acho interessante esta aposta numa marca que tem tudo a provar e, acredito, vontade de fazê-lo (que sigam o caminho que começaram com um dos alternativos do Cagliari).
Não seremos, apenas, mais uma equipa equipada pela Nike (que, diga-se, também fez belas merdas com os equipamentos do fruta clube); seremos, antes, a bandeira de outra marca num mercado novo. E como me agrada esta ideia de novas oportunidades, face aos poderes instituídos…
p.s. – confesso que, nesta perspectiva de apostar em marcas menos conhecidas cá no burgo, gostava, muito, de ter a Under Armour a tratar-nos do guarda-roupa. E, pensando numa belíssima parceria, poderia ser meio caminho andando para termos como patrocinador a Coca Cola, que acaba de lançar a sua maravilhosa versão verde e branca.
19 Dezembro, 2013 at 11:47
Bons exemplos de designs da Macron:
Lazio: http://4.bp.blogspot.com/-vFQLhXG7uRI/Ud_mihnPekI/AAAAAAAAU58/FnhdSDBGc0s/s1600/Lazio+13+14+Away+Kit+(1).jpg
Nápoles: http://static.tcdn.com.br/img/img_prod/311840/camisa_macron_napoli_away_2012_4286_1_20130108173628.jpg
West Ham: http://i206.photobucket.com/albums/bb8/westhamrob/MacronWestHamAway.png
http://img837.imageshack.us/img837/4659/macron2.png
Somos a sua marca de topo, espero que nos tratem como tal. Eu confio que a direção irá defender os nossos interesses! Pior que roxo já não pode ser…
19 Dezembro, 2013 at 11:53
e o camuflado, do Nápoles? 🙂
19 Dezembro, 2013 at 11:55
Eu disse não gosto… mas marca a diferença, sem dúvida.
19 Dezembro, 2013 at 11:57
eles que tragam um alternativo “a la Camarões”, com rasgões de garra de leão!
19 Dezembro, 2013 at 12:03
*desse
LOL é isto, não mexe mais: http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/952130000_1/Top-Thai-quality-12-13-font-b-team-b-font-font-b-Cameroon-b-font-green.jpg
19 Dezembro, 2013 at 12:31
Não vale a pena mexer mais… já está bem feinha!
19 Dezembro, 2013 at 13:47
http://www.footballkitnews.com/10668/new-napoli-kit-13-14-macron-ssc-napoli-home-away-third-jerseys-2013-2014/
19 Dezembro, 2013 at 13:55
gosto do alternativo amarelo do napoles
19 Dezembro, 2013 at 14:16
eu gosto dos três, o principal é simples mas bonito, o alternativo camuglado é espectacular, já os vi jogar com essa camisola e tem muita pinta, o amarelo e azul é lindo, se fosse verde claro e verde escuro ficava bombástico.
Mas claro, esta é a minha opinião pessoal
19 Dezembro, 2013 at 16:06
Aqueles autocolantes da publicidade estragam a camisola!
O melhor é tirar o fundo vermelho e por apenas as letras!
19 Dezembro, 2013 at 19:18
A Hummel também equipa o Aarhus com camuflado. Gosto mais deste verde.
http://www.mantosdofutebol.com.br/2013/10/terceira-camisa-agf-aarhus-camuflada-2013/
19 Dezembro, 2013 at 13:53
Vá lá fosga-se, mas quem faz o design dos equipamentos dos gajos? O sobrinho do dono da macrom?
19 Dezembro, 2013 at 14:30
O da lazio é fantástico…
19 Dezembro, 2013 at 23:14
Para nosso alternativo. Preto e as riscas fininhas em verde ou branco
19 Dezembro, 2013 at 21:44
Não tenho problema nenhum com o facto de ser Macron.
Em circunstâncias iguais, preferia a Nike, mas se, como se diz, a diferença de valores existe e é tão acentuada, mais vale aceitar a Macron, desde que façamos valer os nossos interesses, ter o Sporting é mais importante para a Macron do que o contrário.
Andam vários possíveis equipamentos a circular na net, alguns até são porreiros.
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1479430_563387937070775_486115934_n.png
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1472802_563387930404109_642121088_n.png
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1510861_563387917070777_1552392981_n.png
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1454723_563387920404110_497018087_n.png
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1496708_563387297070839_1513179784_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/960261_563387290404173_2098556113_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1462979_563387250404177_584442068_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1486717_563387237070845_305938721_n.jpg
5 Janeiro, 2014 at 3:28
Olhem só para aquele símbolo no lado direito da camisola tão linda! Até acho que vai ser a Nike ,o porto não renova por alguma razão…;) a match made in heaven !
3 Janeiro, 2014 at 19:37
Por favor não seja a macron!!! Uma marca horrível! Só os clubes pequenos vestem essa porcaria ( sp.braga) o Sporting e muito grande pra essa porcaria de marca e pior do que vestir a violeta roxo,vestir macron e como vestir joma ou lacatoni,certamente que o Sporting não esta tão pobre e não tenha outras ofertas de marcas melhores! Sinceramente desejo e espero que seja a Nike ou adidas para bem do clube! A Nike certamente irá vestir o Sporting por isso os porcos não renovaram com o mesmo :))))
19 Dezembro, 2013 at 11:47
Macron, caralho???????????????????
Epa estou muito desiludido a serio, ser bandeira da marca, dispenso bem.
Fazer companhia a Monaco, Napoles, Aston Villa, Braga ou Gil Vicente não é nada aliciante. Nem chuteiras têm. Porra que desilusão.
Dasse
19 Dezembro, 2013 at 11:49
A parte das chuteiras acaba por nem ser muito relevante, quando quase todos os jogadores têm patrocínios próprios e usam as chuteiras deles.
19 Dezembro, 2013 at 11:48
Penso exactamente da mesma maneira.
A Nike tem nome é certo, mas nem tudo o que faz é perfeito, e para sermos mais uns, prefiro apostar numa marca menos conhecida que tem tudo a ganhar em agradar aos adeptos e que possivelmente terá no Sporting uma bandeira da marca.
19 Dezembro, 2013 at 11:50
Já vi esse filme com a Reebock. Eramos nós e o Liverpool e só no último ano é que fizeram algo de jeito.
Os grades clubes são patrocinados por grandes marcas e a Macron não é nada de especial, desculpem o desabafo.
Ver os equipamentos do Celtic e olhar para os nossos excepo o deste ano, até dá pena.
SL
19 Dezembro, 2013 at 11:53
green
o tipos com quem o porto vai ficar, a warrior, só agora está a apostar no futebol( é que são eles que praticamente equipam toda a gente no futebol americano e hóquei no gelo), e chegaram ao pé do Liverpool e ofereceram um contrato de 30 milhões/ ano.
quanto á macron até gosto dos equipamentos do napoles, por exemplo, que ficaram bem conseguidos, com um ar mais seculo 21 do que aqueles simples azuis claros que eles tinham.
19 Dezembro, 2013 at 11:55
Concordo que os da Puma deixaram a desejar, mas os do fcp (principalmente os alternativos) também são bem horríveis. Nem tudo o que a Nike faz sai bem.
Eu quero é um equipamento bonito. De preferência voltar a ter alternativos decentes.
19 Dezembro, 2013 at 11:58
1000x os da Reebock que os da Puma!
23 Janeiro, 2014 at 2:42
Exactamente. Os que falam mal da Nike nunca devem ter visto os equipamentos que eles fazem para o Celtic. Comparados com os nossos até parece que não temos uma camisola exactamente igual. A NIKE manteve sempre as riscas nas costas, estampando o numero por cima de forma perceptivel. Já nós, não sei porque carga de água, temos sempre um quadrado verde nas costas, algo que não tem nada a ver com o Sporting e que não sei como é que a direcção permite. Cheguei a comprar uma camisola do Celtic e ir com ela aos jogos do Sporting. A PUMA andou a brincar connosco e agora ficamos todos contentes por ser bandeira da Macron. Para isso assinem com a Lacatoni, que sempre é portuguesa. Deixem-se de merdas e assinem mas é com a Nike.
19 Dezembro, 2013 at 16:09
+1
Isso mesmo. E o dinheiro que estao dispostos a dar também. Quase de certeza que mais do que Nike, adidas, etc, e nos precisamos da massa.
Alem disso, nao me parece que os designs e qualidade da Macron fiquem a dever nada as marcas maiores. É uma espécie de Diadora dos tempos modernos. Serem um parceiro mais dedicado e com vontade de investir em nos é mais importante do que o nome ou dimensão que têm neste momento.
19 Dezembro, 2013 at 11:49
Cherba, fiz um comentário com vários links que está a aguardar moderação 🙂
19 Dezembro, 2013 at 11:53
resolvido
19 Dezembro, 2013 at 11:54
Thanks!
19 Dezembro, 2013 at 11:51
os tipos do Cartagena anteciparam-se à divulgação oficial
19 Dezembro, 2013 at 11:51
Acho uma aposta arriscada mas uma boa aposta. Temos definitivamente de sair dos circuitos mais tradicionais. Até o Porto se fala que vai mudar para a Warrior. E o valor que recebíamos, comparado com o Benfas e o Porto, era miserável.
19 Dezembro, 2013 at 11:51
Como não sou um saudosista e acreditando que se vai melhorar algo, venha a Macron… e os €uros
19 Dezembro, 2013 at 11:51
Nos últimos anos nunca fomos equipados por marcas top como a Adidas ou a Nike,antes por Reebok e Puma,por isso ser equipado pela Macron, não me choca nada,desde que nos paguem bem e façam equipamentos à Sporting!
SL
19 Dezembro, 2013 at 11:53
Continua à espera e ainda levas com um camuflado fateloso.
Se é para ser inovador antes a Under Armor.
SL
19 Dezembro, 2013 at 11:59
Os equipamentos têm de ser aprovados pelo Sporting… e a direção não brinca. Os nossos interesses estão salvaguardados.
19 Dezembro, 2013 at 12:06
Green, confesso que também gostava de ver a under armor equipar-nos pelos designs que vêm a apresentar. Mas sendo eles uma marca ainda menos diversificada que a Macron, estarias disposto a ver uma camisola do Sporting dentro daquela linha de camisola térmica? É que durante anos temos dado a nossa preferência a equipamentos mais tradicionais que façam relembrar a Stromp ou com colarinho verde até ( totalmente fora do conceito da UA).
Entre a Macron e as grandes marcas, nem merece discussão. Ai os meninos grandes usam, também vou usar para ser como os meninos grandes. Depois pagam os trocos que sobram e ganhamos menos do que os restantes clubes. Perder dinheiro para manter o estatuto “social”, faz-me lembrar mentalidades que felizmente desapareceram do Sporting.
A Macron que se esforce, somos o grande símbolo deles e pagarem mais do dobro da Puma? Opá, façam o desenho gráfico das cuecas dos jogadores se quiserem!
Q
19 Dezembro, 2013 at 12:40
Esse é que não… Fodasse!
O representante em Portugal é um Lampião dos 7 costados.
Nao nao e nao …. Under é o caralho!
( fora clubismos… Parece ser bom material)
19 Dezembro, 2013 at 12:43
under armor? e eles equipam quem, os comandos no iraque? Falamos de futebol e não de uns gajos que se juntam para andar à pancada.
http://www.underarmour.com/shop/us/en/mens-ua-skysweeper-wind-hoodie/pid1238307-915
19 Dezembro, 2013 at 16:20
Que eu saiba a Underarmour só equipa o Tottenham ( giros por acaso) e a Warrior equipa o Liverpool (e agora talvez o Porco). Face ao que pagam, ninguém teve complexos em aceitar.
A Macron já equipa dezenas de clubes em vários países, envia nenhum de primeira linha. Estao a fazer bem o seu caminho e a crescer. Tal como nos. É uma altura boa para uma parceria em que ganhemos os dois. Pessoalmente já acho os gigantes Nike e Adidas bastante boring…
E como todas as marcas eles têm do melhor e do pior. Lembram-se da Hummel?…
19 Dezembro, 2013 at 11:57
Nem mais! Façam uma camisola bonita, que respeite o Sporting e os sportinguistas e que seja um excelente negócio para o clube.
Se a camisola for linda, quero lá saber se é Macron ou Nike 😀
19 Dezembro, 2013 at 16:25
+1
19 Dezembro, 2013 at 11:53
E acho que definitivamente já pusemos a Puma para trás das costas. Os equipamentos roxos estão com 50% de desconto na Sport Zone; das meias roxas que já estão esgotadas na Loja Verde, disseram-me que já não deverá haver mais até final da época…
19 Dezembro, 2013 at 11:54
eu não percebo é porque é que, sem desconto, os equipamentos do Sporting custam menos 10 euros na zone do que na Loja Verde…
19 Dezembro, 2013 at 13:18
Normalmente esse tipo de situações deve-se, neste caso, a politica comercial da Sportzone. O preço de venda ao publico normalmente é “PVPR”, ou seja preço de venda recomendado. Caso decidam subir, como é óbvio terão menos hipóteses de a vender, caso baixem serão com certeza mais apelativas. Mas creio que é somente uma decisão comercial da Sportzone/Sonae
19 Dezembro, 2013 at 11:55
É bom sinal ser esta a nossa preocupação e motivo de discussão, a marca dos equipamentos!
O ano passado por esta altura estávamos moribundos, pouco acima da linha de água!
SL
19 Dezembro, 2013 at 16:33
Tal e qual! 🙂
19 Dezembro, 2013 at 11:58
Já há mt q tive para comentar este tema, pq echo q não estamos a comentar o essencial.
A marca dos equipamentos é €€€€€€ e o resto é fácil.
O Sporting recebia 600k com a Puma (mais q ridiculo). Os lampiões e os fruteiros recebem cerca de 5M ano (Sim ano).
Por isso prefiro a que paga mais… seja ela Macron, Nike, Manel Cigano, Xiong Ping, etc
Agora independente da marca a direcção tem q preservar a identidade e marca Sporting, e não dar liberdade demais às marcas…
Que venham os €€€ q bem precisamos!
19 Dezembro, 2013 at 12:05
o porto da nike não recebia 5 milhões ano, era menos( por isso o eles também irem mudar), o benfica da adidas é que é capaz
ok recebíamos 600 mil euros, mas pedir “apenas” 2 milhões/ ano ainda me parece pouco, tou curioso para perceber quando é que se ficará a ganhar.
19 Dezembro, 2013 at 13:58
Cá está… o comentário da praxe ‘via Letónia’…
“Epá recebemos 600 k, se formos receber 2 M não é mau… MAS …”
Mas o caralho, fodassss, mas eu agora tenho confiança plena na Direcção que está no SCP, logo, isto para mim nem tem discussão. Tenho a certeza que iremos ter mais dinheiro e meis Sporting nos equipamentos… O resto são “galderices”
Bora Sporting! Vence por nós!
19 Dezembro, 2013 at 16:36
Apoiado. Menos liberdade para criações estapafúrdias e um mínimo de dignidade/qualidade. De resto…venham os aéreos!…
19 Dezembro, 2013 at 11:59
Questão: como vai ficar o naming da Academia? o contrato também termina?
19 Dezembro, 2013 at 11:59
É melhor tirar o elefante da sala, a Macron é uma marca fatelosa, com equipamentos fatelosos, veja-se os do Braga principal e alternativo.
Vejam o amarelo do Napoles, horrivel e o da Lazio está para lá de fateloso.
Vejam quantas selecções equipam Macron no mundial, zero.
Pior, Macron lembra-me a Makro, mas isto sou eu.
SL
19 Dezembro, 2013 at 12:09
E isso vale receberes menos 1 Milhão por ano?!?!
19 Dezembro, 2013 at 12:22
O amarelo da Lazio é bem porreiro e acho que a Itália também vai deixar a puma para ter macron.
19 Dezembro, 2013 at 12:47
O equipamento é sempre aprovado pelo cliente!
Se o Braga tem uns fuleiros é porque são Bimbos.
Que nao haja a ideia de que uma marca faz uma camisola sem concentimento do presidente do clube….
Mas está tudo doido?????!!
O que o Sporting necessita con urgência é de uma pessoa com determinadas características de saber como fazer e o chamado “bom gosto” associado, para que a imagem do clube e Marchandisings, passem a ser desejados por todos Nós!
19 Dezembro, 2013 at 13:01
Oh Tadeu, foda-se…
Então está mais que provado que os nossos roxos só podiam ser aprovados por quem foi!
Coisa mais ridícula esse nosso alternativo! Mais uma godinhice…
19 Dezembro, 2013 at 13:02
O do Braga alternativo (cinzento com risca vermelha) é muito fixe.
19 Dezembro, 2013 at 14:21
http://www.mantosdofutebol.com.br/2013/07/camisas-do-braga-2013-2014-macron/
estes diogo? simples e bem esgalhados
19 Dezembro, 2013 at 18:32
Tenho de concordar… de todos os equipamentos que mostraram da macron não consegui gostar de nenhum. Design muito fraquinho.
Mas… nesta altura o importante é entrar dinheiro e se a macron der mais que outras marcas dou-lhes o meu beneficio da dúvida 😉
19 Dezembro, 2013 at 19:10
Acho (não tenho a certeza) que a Itália vai ao Mundial com a Macron. Alguém confirma?
19 Dezembro, 2013 at 11:59
Para mim qualquer marca serve, desde que paguem bem e os equipamentos sejam bonitos. Se for esse o caso da Macron, venham de lá os italianos.
19 Dezembro, 2013 at 11:59
Epah 1º Eu gosto da Nike mas fds…faz muita merda intragável (quando for lançada vão ver a nova camisola de Portugal para o mundial e depois falamos…por exemplo!)! Por isso para mim não é uma questão de estética porque sabem lá vocês o que íamos ter da Nike e o que vamos ter desta Macron! 2º O equipamento principal do SCP não tem muito que inventar….é lindo, é sempre lindo desde que não se invente…basta fazerem uma gola bonita e pronto! O Suplente voltamos ao mesmo…já vi tanta merda feita pela Nike que não vou dizer se é melhor ou pior! 3º Aquilo que eu realmente quero…dinheiro! O SCP deve apostar em quem der mais dinheiro e em quem apostar mais na parceria com o SCP! A Nike provavelmente estar-se-á a cagar par ao SCP! É um cagagésimo do seu mercado mundial! Já a Macron pode apostar forte numa parceria que faça ambos crescerem…A Nike não quis acompanhar os valores da Macron (e segundo parece nem perto disso) por isso íamos para a Nike só porque tem mais nome?! Só porque tem chuteiras?! Atenção…volto sempre ao mesmo…eu adoro Nike e sempre usei tudo Nike! Mas se não apostam em nós vamos para ela só porque sim! Acho bem que seja Macron e espero que 1º respeitem a historia do símbolo que é o manto sagrado só SCP e que tenham bom gosto nos alternativos!
A Puma fez muita merda…dos alternativos que eu gostei apenas um Branco de á uns anos, com o patrocínio da SAPO e com uma gola que tinha umas riscas verdes e Brancas e o preto com a lista verde ao ombro e o leão desenhado! De resto dos suplentes uns escapam e outros é lixo…
19 Dezembro, 2013 at 12:00
Acho que neste caso o importante é quem dá mais! Apesar do prestígio da puma se a macron dá mais não há muito que pensar…
Já ouvi dizer que o preço das camisolas da macron vai ser mais barato, alguém confirma?
19 Dezembro, 2013 at 12:05
Este patrocinio já está confirmado oficialmente?????
Há algo nesse sentido???
19 Dezembro, 2013 at 12:06
os tipos do Cartagena spoilaram a coisa
19 Dezembro, 2013 at 12:07
Mas nada oficial.
A Nike contenta-se em ficar apenas com a selecção????
19 Dezembro, 2013 at 12:11
Esquece a Nike…houve interesse mas a Nike dava menos 1 Milhão e não subia o preço por nada…
19 Dezembro, 2013 at 12:11
oficial so pode ser no final da época, ou perto disso, ainda existe contrato a respeitar com a puma
19 Dezembro, 2013 at 12:25
a NIke tem o Vitória, a Académica, e o Belenenses. Tudo clubes locais ou regionais, mas entre eles tudo somado têm alguma visibilidade.
19 Dezembro, 2013 at 12:31
E a Nike não lhes paga nada…
19 Dezembro, 2013 at 12:05
Macron não entusiasma…
Sinceramente gostava mais da warrior ou under armor.
Mas o miguel tem razão e enquanto a discussão for esta fico feliz. Pode ser que estes tipos paguem bem e que os equipamentos sejam bons e bonitos (os do celtic são sempre óptimos!).
A ideia que tenho, através de um amigo que trabalha na puma, é que o clube também tem importância na escolha dos equipamentos. O que ele me disse foi que a puma pir várias vezes propos equipamentos alternativos que foram recusados…
Bem, venha de lá essa macron e força sporting!
19 Dezembro, 2013 at 12:07
a Nike nunca foi uma hipótese, apenas e só um boato. Gerado porque corre à boca pequena que vai deixar o fcp, e assim ficaria “livre” para nós.
Vamos lá dar uma chance à Macron, a Le Coq Sportif quando veio para nós não era nada nem ninguém… e aquelas camisolas fantásticas que ainda hoje adoramos eram feitas em Portugal. E depois, vamos ser o clube maior da Macron, vão ter que nos dar um bom tratamento.
E em qualquer dos casos, o importante nas camisolas do ano que vem é terem o escudo de campeão nacional na manga!
19 Dezembro, 2013 at 12:42
A tua ultima frase resume tudo…
19 Dezembro, 2013 at 12:09
Macron:
1ª: Camisola listada com 5 riscas verdes, calção preto;
2ª: Equipamento todo preto com alguns pormenores ou todo branco
3ª: Stromp
Não há nada que enganar.
19 Dezembro, 2013 at 12:12
E não mexe mais.
19 Dezembro, 2013 at 12:21
Seria esta camisola muito estranha como alternativo? claro, com a lista em verde…
http://www.macron.com/shop/pt/en/edinburgh-rugby-home-replica-shirt-11-12.html
19 Dezembro, 2013 at 12:24
Linda!
19 Dezembro, 2013 at 12:31
é um bocado river plate ou vasco da gama mas podia ser um ponto de partida.
19 Dezembro, 2013 at 16:50
Cool!!
19 Dezembro, 2013 at 12:59
feiota…
19 Dezembro, 2013 at 13:48
Até esta fixe, com a risca em verde ficava louca!
Alternativa, toda preta com risca verde, a lá “Boca”, ou toda verde e risca preta!
19 Dezembro, 2013 at 14:53
Diogo,
Corrige lá isso:
1ª: Camisola listada com 5 riscas verdes, calção preto;
2ª: Camisola listada com 5 riscas verdes, 5 pretas e calção preto;
3ª: Stromp
Era assim que tu querias dizer, não era? 😀
19 Dezembro, 2013 at 15:54
Não pode…se o 2º equipamento tiver ver o 3º não pode ter…o 2º equipamento do SCP não pode ter verde nem Branco…se tiver tem de haver um 3º sem elas! Por exemplo á 3 anos quando o suplente era todo branco com uma rica verde florescente nas mangas e na gola a Puma foi obrigada a fazer um todo preto…nesse ano o SCP teve 4 equipamentos…o principal, um todo branco, um todo preto e o Stromp…o todo preto teve de ser improvisado para as provas europeias…Leis da Fifa..
21 Dezembro, 2013 at 0:13
Foda-se!
19 Dezembro, 2013 at 15:50
+1
19 Dezembro, 2013 at 16:33
Gostava que a Macron caprichasse na qualidade, com vários pormenores de luxo, malha, gola etc…
E que o verde da principal seja bem Sporting, ou seja, escuro como o verde da camisola que celebra os 50 anos da conquista europeia.
O alternativo gostava que fosse como a principal, mas preto às riscas verdes (verde Sporting).
As alternativas da Asics ( andebol) da época passada era esta ideia, pena que o verda era muito claro!
E sim uma stromp, tipo a imitar malha antiga, nem que nunca joguem com ela seria espectáculo!!
Comprava as três!
Este ano já comprei duas! A principal e a comemorativa TT.
Fiquei desiludido, mas já me convenci, tenho fé, que vamos ganhar mais com a Macron do que ganharíamos com a Nike.
A puma tem nome e tudo mais, só saiu merda, só de me lembrar daquelas alternativas amarelas… Dass!
Da puma gostei da preta com a manga verde e com o rapante verde mais carregado.
19 Dezembro, 2013 at 16:45
Voilá! Feito!
19 Dezembro, 2013 at 16:49
As primeiras propostas do Diogo…
19 Dezembro, 2013 at 12:11
Depois há ainda a qualidade… Um dri-fit da nike não é igual a uma fibra da locatoni…
19 Dezembro, 2013 at 12:27
Pois…
Essa é outra
19 Dezembro, 2013 at 12:14
Meus caros, também confesso que tenho um fraquinho pelos artigos da Under Armor. Mas sinceramente, e sendo uma marca menos diversificada que a Macron, queriam mesmo as camisolas do Sporting na linha de blusas térmicas? É que tanta coisa para mantermos um equipamento clássico, com a UA um colarinho verde por exemplo, estaria fora de questão.
Entre a Macron e as grandes marcas, sinceramente, farto de andar atrás dos outros estamos nós, porque se os outros usam então também temos de usar. E receber menos de metade do que a Macron estará disposta a pagar é irrisório! Somos paus mandados de alguém por acaso?
Venha de lá a Macron e que se esforce, aliás, não terá outro remédio, somos a grande montra desta marca agora. Na próxima época tiramos as conclusões quando fizerem as camisolas dos campeões 2013/2014.
19 Dezembro, 2013 at 12:19
Desculpem… dinheiro sim mas eu não quero andar com um pijama vestido. Vai ser a primeira experiência deles com listas horizontais. Aposto que vai sair qualquer coisa de parecido com a camisola do andebol.
19 Dezembro, 2013 at 12:22
Porra, primeira experiencia com linhas horizontais? Rezo para que saibam virar a maquina de fazer listas verticais ao contrário. Sinceramente se o problema é esse então estamos governados 😉
19 Dezembro, 2013 at 12:24
LOL 😀
19 Dezembro, 2013 at 12:29
no futebol só têm o Betis mas não é igual. 🙂
19 Dezembro, 2013 at 13:08
quem me dera que a alternativa do andebol, do ano passado, fosse a nossa alternativa do futebol…
19 Dezembro, 2013 at 13:55
Quem em dera que a nossa marca para os equipamentos fosse a Asics, sempre adorei o que foi feito por eles para o Sporting. Tenho equipamento da Asics e sou fã.
19 Dezembro, 2013 at 12:21
Eu queria é que trouxesse o escudo na manga.
19 Dezembro, 2013 at 12:23
Like !
19 Dezembro, 2013 at 12:25
Ora aqui está um pormenor importante… 🙂
19 Dezembro, 2013 at 12:27
vida nova, marca nova. faremos da macron uma marca tão grande como as maiores do mundo. de resto, porra, quem tem william carvalho na equipa até podia ser representado pela hello kitty ou pela pimkie. faríamos da cena mais apaneleirada do mundo o tabaco de mascar do charles bronson. ‘cause that’s how we roll.
19 Dezembro, 2013 at 12:30
Confesso que o design dos equipamentos da macron é miserável, parece que foi feito por um estagiário à experiência. Dá a ideia que são feitos de licra, colados ao corpo e meio abixanados.
A minha única segurança é que têm de ser aprovados pelo Clube.
O contrato com a Puma também é miserável, 600 mil é ridículo. Tínhamos de mudar. Ainda por cima,
parece que a Puma nem subiu a parada. porto e benfica recebem 2 milhões, só para ter uma ideia.
Desde que ofereçam o mesmo, ou mais, tudo bem. Cá estaremos para avaliar.
Mas preferia sempre a Adidas (a dos queijo Castelões foi a melhor para mim) ou
em alternativa um equipamento retro da Le Cock Sportif estilo 81/82:
Edição comemorativa do trio genial Jordão, Fernandes & Oliveira!
19 Dezembro, 2013 at 12:35
Fala-se que ambos recebem 10M€ ano. Valor bem diferente dos 600mil€ q recebiamos ou até, dos 2M€ ano que se fala agora..
19 Dezembro, 2013 at 12:44
o porto era 3.6 da nike e o benfica mais do que isso da adidas
19 Dezembro, 2013 at 13:07
porto 4.2
benfica 4.6
milhões. puta que pariu mais a puma. Nós somos Leões!
19 Dezembro, 2013 at 13:24
Se o contrato com a Puma dava apenas ao Sporting a verba que já foi aqui comentada (600K€, se não estou enganado), então -e tendo em conta que ficaram também com o naming da Academia Sporting/Puma – era um contrato ruinoso para o Clube, e MUITO vantajoso para a marca. Não será meramente pelo motivo de o logo deles ser um felino que deixaremos de velar pelos reais interesses do SCP, certo?
19 Dezembro, 2013 at 13:27
fogo!!…não fazia ideia destes valores! mesmo que a macron chegue aos 2M, ainda ficamos a uma grande distância dos valores obtidos pelos outros…
19 Dezembro, 2013 at 13:29
por isso é que digo que pedir apenas 2 milhões é pouco
19 Dezembro, 2013 at 14:12
quando o Sporting fez o contrato com a puma, acho que, o rui gomes da silva estava ligado à marca e às negociações que envolveram o Sporting e a puma
19 Dezembro, 2013 at 12:31
A minha escolha de eleição seria, claro, a Under Armor. Pela inovação. Não muito atrás, gosto da aposta que a Nike faz nos clubes que patrocina. Desde o look que dá às lojas, passando pela propria roupa desportiva ‘casual’.
Mas e o que importa é os montantes envolvidos.
Não estou tão certo é dos valores que o Sporting ganha por camisola/artigo de desporto vendido, se sim, ai a percentagem de venda também pode interessar. E ai, já começo a pensar que o prestigio da marca pode pesar, pois, é mais que certo, que e com, por exemplo, a qualidade dos produtos casual da nike, o Sporting venderia mais.
Agora e não menos importante, é que, ao contrário de anos anteriores, estou certo que tudo isto foi debatido, tudo isto foi pensado pelas partes que estão dentro do processo. Se a Macron é a mais vantajosa, pois que seja Macron. O Diogo Bernardo, já provou no seu post mais acima, que da fabrica italiana também saem excelentes trabalhos.
19 Dezembro, 2013 at 12:35
Daqui a 4/5 anos, quando tivermos sido campeões 3/4 vezes, ai sim iremos fazer um grande contrato, com uma grande empresa…. para já, confio na direcção, se é a Macron, é porque ofereceram as melhores condições (€€€)
19 Dezembro, 2013 at 13:23
A Macron foi negociada pelo Godinho!
19 Dezembro, 2013 at 13:58
??
O negocio que se sabia que o Godinho andava a fazer era com a Nike, mas daqueles que seria mais uma estocada financeira.
19 Dezembro, 2013 at 12:37
Olha as marcas outra vez… Para mim é muito claro. A que oferece mais, ganha. Desde que não mude o equipamento principal….
19 Dezembro, 2013 at 12:41
Isto é um negócio. Os jogadores servem para jogar à bola, o clube necessita de dinheiro para ter os melhores jogadores a jogar à bola. Quero lá saber se a roupa é bonita ou não, quero é que a bola entre e o Sporting ganhe. Se podemos arranjar mais dinheiro a escolher roupa melhor.
Sempre achei este equipamento roxo ridículo. No Sporting existem 4 cores bem distintas, verde, branco, preto e amarelo, deixem de inventar e dêem-nos algo com que nos identifiquemos.
19 Dezembro, 2013 at 18:33
Amarelo??
19 Dezembro, 2013 at 12:41
Uma coisa é certa:
Qualquer equipamento do Sporting desde que suado é LINDO!
19 Dezembro, 2013 at 12:41
O que eu gosto mesmo é discutir aqui pelo Natal qual é a marca que vai vestir o Sporting em vez de quem deveria ser o nosso 3º treinador para no próximo ano lutar pelo pódio.
19 Dezembro, 2013 at 14:16
😉
19 Dezembro, 2013 at 12:46
Se a direcção do Clube decidiu mudar para outra marca de equipamentos, eles é que sabem. Tudo o que têm feito até agora tem sido correcto, por isso acho que seja merecedores do benefício da dúvida…
O nome da marca não interessa. Interessa é que o patrocínio seja mais vantajoso do que o anterior e que supere as ofertas concorrentes. O equipamento será sempre à Sporting, disso ninguém duvide…
19 Dezembro, 2013 at 13:59
Completamente de acordo. O Bruno de Carvalho é ambicioso de mais para deixar o nível dos equipamentos cair. Estou descançado.
19 Dezembro, 2013 at 14:06
MAi nada!!!!!!!
19 Dezembro, 2013 at 17:01
De acordo! Estamos em boas mãos. Ninguem quer equipamentos mais bonitos ou dignos do que o BdC.
19 Dezembro, 2013 at 12:48
Seja a marca que for amaremos sempre os nossos mantos mas é mesmo MUITO desprestigiante termos uma marca de segunda ou terceira como é a Macron( e com trabalhos muito duvidosos) como dizia alguém, grandes clubes têm de estar associados a grandes marcas. Porque mesmo que percámos algum dinheiro com o patrocínio a venda de camisolas de uma marca como a nike, a adidas ou ate mesmo a puma é certamente mais proveitosa devido à sua enorme projeção internacional.
O mesmo não podemos dizer da Macron …………SL
19 Dezembro, 2013 at 12:55
Meu caro, com todo o respeito, essa faz-me lembrar a do não podermos ter jogadores de segunda como o Wilson Eduardo e Maurício na equipa porque é desprestigiante não ir buscar monos como o Pongolle que são conhecidos na Europa.
A mentalidade não pode ser andar atrás dos bons, é fazer os bons andar atrás de nós. Grandes marcas têm de estar associadas a grandes clubes e nunca o contrário, por isso para mim a Macron é agora uma grande marca. Farto de prestígios demagogos, desprestigio é andar a receber migalhas e os rivais a limpar balúrdios, isso sim é desprestigiante.
19 Dezembro, 2013 at 12:56
“desprestigio é andar a receber migalhas e os rivais a limpar balúrdios, isso sim é desprestigiante” Parecia agora as teorias do Superleao.
19 Dezembro, 2013 at 13:42
Percebo inteiramente o ponto de vista mas certamente que como eu, todos os Sportinguistas adorariam ser equipados por uma marca de topo!
Por outro lado, e acho que aí concordará , não podemos ( caso isto se verifique) estar á espera de grandes números no que diz respeito á venda de camisolas.
19 Dezembro, 2013 at 14:30
Porquê? Compra-se a camisa por ser bonita ou por ser da nike?
19 Dezembro, 2013 at 15:26
Os verdadeiros (como eu e tu , pelo comentario) compram sempre! Mas não vale a pena ter ilusoes e acreditar que uma camisola da Macron venderá tanto como uma da Nike ou de qualquer outra marca ! Para que tal aconteça terá de haver uma enorme estratégia de marketing ( por exemplo como a que está a ser feita agora com os videos) !
19 Dezembro, 2013 at 12:58
Se no futuro tivermos resultados, certamente as grandes marcas quererão equipar-nos
19 Dezembro, 2013 at 18:00
No futuro o quê?! Somos o Sporting!!
19 Dezembro, 2013 at 12:58
De acordo, é esse o ponto.
Aliás como alguém referiu acima há a questão da roupa mais casual e do acessórios e de facto um malão do Sporting com o simbolo da Nike é diferente de um da Macron. Se somos de topo temos de ter patrocinio de topo.
Já viram os fatos de treino do Barça e os seus acessórios e o prestigio de estar associado á Nike.
Sempre foi uma peça dos clubes portugueses o Merchandising e o mau aproveitamente. Entra-se na loja do Barça super patrocinada pela Nike e nota-se logo a diferença. Ainda por cima a nova localização da loja verde está pessima.
Mas é só a minha opinião.
SL
19 Dezembro, 2013 at 13:29
Eu sou do tempo em que nao havia Nike.
O prestigio trabalha se!
Se formos campeões esta marca também se pode tornar campeã!
Esforço, dedicação, devoção e gloria!
Se a Adidas e a Nike nao quiseram patrocinar quando mais precisávamos.
Com certeza nao será num futuro próximo que iremos mudar!
19 Dezembro, 2013 at 17:09
“A mentalidade não pode ser andar atrás dos bons, é fazer os bons andar atrás de nós. Grandes marcas têm de estar associadas a grandes clubes e nunca o contrário”. Juve Boy dixit already.
19 Dezembro, 2013 at 12:52
Eu quero lá saber quem é o fornecedor dos equipamentos…!!
Desde que cumpram com as directrizes da Direcção e paguem muito mais, o que nos importa o resto…??
SL
19 Dezembro, 2013 at 12:56
Confesso que não domino a área dos têxteis…
Quanto à marca… eh pá, isso cheira a conversa de croquete!!!!
Parece o tempo em que atiravam pedras ao BdC porque ele não era “ninguém” no futebol e por isso não era uma “marca” digna do SCP. Pois… está a ser o que se vê!
Neste momento o SCP está em viragem dum rumo desgraçado que esperemos nunca mais lá voltar… A Puma que é uma grande marca tratou o SCP de forma tão miserável que acabou “em grande” com aquele roxo/lilás/ohquecaralhodecoréesta que de SCP não tem nada!
Espero que a direcção esteja à sua própria altura e que arranje uma marca que acima de tudo defenda o nosso clube com um equipamento bom… e porque não barato! Andam aí a bradar ao céus que querem nikes e adidas e o caralho… mas depois querem comprar o equipamento e lá vem a queixa que é muito caro!!!
Vamos lá ter um pouquinho de bom senso…
Se a marca não é top, passa a sê-lo assim que se associar ao SCP e assim que faça o seu trabalho competentemente…
19 Dezembro, 2013 at 13:01
+1
19 Dezembro, 2013 at 13:14
Olha que os preços do equipamento do Nápoles ou Lazio também não são nada baratos mesmo…
19 Dezembro, 2013 at 14:02
Estás a falar mal do equipamento roxo, mas é sempre aquele que trazes quando vens aqui para a Tasca 😛
19 Dezembro, 2013 at 14:22
O equipamento não fui eu que o escolhi… foi-me, por “espontânea pressão”, oferecido… 😀
Não fosse este tasco ser o que é, e ainda teorizava conspirativamente sobre mais uma godinhice escondida com rabo de fora.
19 Dezembro, 2013 at 14:12
o preço das camisolas marcon com certeza que vai ser semelhante às puma, que por sua vez não diferiram em relação às reebok.
19 Dezembro, 2013 at 14:28
Desconheço mas, imagino que a visibilidade duma Nike não seja igual à de uma Macron… Teria toda a lógica que fossem mais baratas! E caso não sejam, muito provavelmente as margens de lucro do SCP serão maiores… quero eu acreditar nisso. Mas, como disse, o negócio do têxtil é uma cena que não me assiste…
19 Dezembro, 2013 at 14:19
Falou e disse!!
19 Dezembro, 2013 at 17:29
Apoiado.
19 Dezembro, 2013 at 18:45
+ outro
19 Dezembro, 2013 at 13:05
Se for a Macron foi porque pagou mais. Se pagou mais acho muito bem.
Eu acho é que isto devia ser negociado em conjunto com o Naming da Academia e a mim faz me muita confusão como é que a Nike não está interessada na melhor Academia do Mundo (Ronaldo e Figo).
3M€ já não era mau. Se juntarmos a isso o prémio Liga Campeões, Gameboxes e outros patrocinios a época fica quase paga…
19 Dezembro, 2013 at 13:07
Esperava que fosse a Nike. Não gosto da Macron, talvez me surpreendam.
Mas confio em quem decide e espero um negócio rentável.
19 Dezembro, 2013 at 13:15
+1!!!
eu preferia a Nike,basta ver os equipamentos do Celtic por exemplo,gosto muito,mas se a Macron pagou mais e no momento em que estamos o dinheiro conta e muito por isso venham lá eles com o guito!por exemplo também acho que os equipamentos da Asics foram muito mais bem conseguidos que os da puma e trabalhando eu em design/publicidade digo que era tão fácil fazer muito melhor do que a puma fez durante anos e o valor que nos pagavam era irrisório!
SL
19 Dezembro, 2013 at 16:59
Pois, mas penso que o Celtic deve vender muitas mais camisolas do que nos!
E isso dá logo outro tratamento por parte da marca!
Não vamos mais longe basta compararmos o material que temos disponível e o que o Dortmund tem! Que equipa também “pumpa”
19 Dezembro, 2013 at 13:21
Que tal?
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1390520_561853723890863_1152462013_n.jpg
Sei que alternativo não pode ser verde, mas não é lindo?
19 Dezembro, 2013 at 13:50
comprava já um.
19 Dezembro, 2013 at 14:04
Fdx espetacular!!
19 Dezembro, 2013 at 14:07
Não pode ser verde? Porquê? Lembro-me bem de um verde seco com o símbolo a marca de água e o patrocínio da telecel…
19 Dezembro, 2013 at 14:31
Errado, Diogo… o nosso alternativo já foi verde…
Mas este verde como alternativo tá muita lindo!
E se conseguissem o efeito “marca de agua” de leões rampantes espalhados pela camisola como a minha velhinha “faxe” tem, ficava “a puta da loucura”…
19 Dezembro, 2013 at 14:33
Já agora… photoshopaste isso ou essa coisa linda existe mesmo?
É que já vi esse padrão algures (alternativo do Napoles ou da Lázio, salvo erro)
19 Dezembro, 2013 at 14:34
Já agora… photoshopaste isso ou essa coisa linda existe mesmo?
É que já vi esse padrão algures (alternativo do Napoles ou da Lázio, salvo erro)…
19 Dezembro, 2013 at 14:40
Gostei muito
19 Dezembro, 2013 at 15:07
Espectacular!!!
Estou em crer que o equipamento alternativo pode ser verde, desde que não tenha um padrão semelhante ao principal.
19 Dezembro, 2013 at 17:18
Espectacular!! De nao fosse equipamento, entao pelo menos como polo casual à lá Celtic!!
A Macron é mesmo do melhor que há caralho! Granda marca, granda design!! Cherba, nao te esquecas que prometeste mudar as cortinas para a Macron se o SCP ficasse com ela…
19 Dezembro, 2013 at 17:21
E as toalhas das mesas…
19 Dezembro, 2013 at 13:28
Aqui o mais importante é o montante que advém do contracto assinado com a marca que nos irá patrocinar. (Ou será a marca Sporting a patrocinar a outra?)
Para mim pouco importa o logo que vem no equipamento, o importante é ter o nosso Símbolo, e que seja listada de verde e branco. E qualquer camisola listada de verde e branco que tenha o nosso Símbolo é linda e eu uso-a.
Ainda me lembro quando era puto, andar com uma camisola da “praça” com o patrocínio dos Queijos Castelões, e mesmo eu odiando queijo, andava com orgulho com ela vestida!
SL