Ao que parece, terá sido a Macron a escolhida para passar a equipar-nos a partir da próxima época. Creio que a Puma não deixa grandes saudades, salvo duas ou três excepções apresentadas (como o equipamento desta época, por exemplo), e é patético o pouco que recebíamos, anualmente, face aos outros dois principais clubes portugueses.
Confesso que esta aposta na Macron é surpreendente, nomeadamente quando corria o rumor de podermos estar em negociações com a Nike. Mas, muito sinceramente, até acho interessante esta aposta numa marca que tem tudo a provar e, acredito, vontade de fazê-lo (que sigam o caminho que começaram com um dos alternativos do Cagliari).
Não seremos, apenas, mais uma equipa equipada pela Nike (que, diga-se, também fez belas merdas com os equipamentos do fruta clube); seremos, antes, a bandeira de outra marca num mercado novo. E como me agrada esta ideia de novas oportunidades, face aos poderes instituídos…
p.s. – confesso que, nesta perspectiva de apostar em marcas menos conhecidas cá no burgo, gostava, muito, de ter a Under Armour a tratar-nos do guarda-roupa. E, pensando numa belíssima parceria, poderia ser meio caminho andando para termos como patrocinador a Coca Cola, que acaba de lançar a sua maravilhosa versão verde e branca.
19 Dezembro, 2013 at 12:41
Uma coisa é certa:
Qualquer equipamento do Sporting desde que suado é LINDO!
19 Dezembro, 2013 at 12:41
O que eu gosto mesmo é discutir aqui pelo Natal qual é a marca que vai vestir o Sporting em vez de quem deveria ser o nosso 3º treinador para no próximo ano lutar pelo pódio.
19 Dezembro, 2013 at 14:16
😉
19 Dezembro, 2013 at 12:46
Se a direcção do Clube decidiu mudar para outra marca de equipamentos, eles é que sabem. Tudo o que têm feito até agora tem sido correcto, por isso acho que seja merecedores do benefício da dúvida…
O nome da marca não interessa. Interessa é que o patrocínio seja mais vantajoso do que o anterior e que supere as ofertas concorrentes. O equipamento será sempre à Sporting, disso ninguém duvide…
19 Dezembro, 2013 at 13:59
Completamente de acordo. O Bruno de Carvalho é ambicioso de mais para deixar o nível dos equipamentos cair. Estou descançado.
19 Dezembro, 2013 at 14:06
MAi nada!!!!!!!
19 Dezembro, 2013 at 17:01
De acordo! Estamos em boas mãos. Ninguem quer equipamentos mais bonitos ou dignos do que o BdC.
19 Dezembro, 2013 at 12:48
Seja a marca que for amaremos sempre os nossos mantos mas é mesmo MUITO desprestigiante termos uma marca de segunda ou terceira como é a Macron( e com trabalhos muito duvidosos) como dizia alguém, grandes clubes têm de estar associados a grandes marcas. Porque mesmo que percámos algum dinheiro com o patrocínio a venda de camisolas de uma marca como a nike, a adidas ou ate mesmo a puma é certamente mais proveitosa devido à sua enorme projeção internacional.
O mesmo não podemos dizer da Macron …………SL
19 Dezembro, 2013 at 12:55
Meu caro, com todo o respeito, essa faz-me lembrar a do não podermos ter jogadores de segunda como o Wilson Eduardo e Maurício na equipa porque é desprestigiante não ir buscar monos como o Pongolle que são conhecidos na Europa.
A mentalidade não pode ser andar atrás dos bons, é fazer os bons andar atrás de nós. Grandes marcas têm de estar associadas a grandes clubes e nunca o contrário, por isso para mim a Macron é agora uma grande marca. Farto de prestígios demagogos, desprestigio é andar a receber migalhas e os rivais a limpar balúrdios, isso sim é desprestigiante.
19 Dezembro, 2013 at 12:56
“desprestigio é andar a receber migalhas e os rivais a limpar balúrdios, isso sim é desprestigiante” Parecia agora as teorias do Superleao.
19 Dezembro, 2013 at 13:42
Percebo inteiramente o ponto de vista mas certamente que como eu, todos os Sportinguistas adorariam ser equipados por uma marca de topo!
Por outro lado, e acho que aí concordará , não podemos ( caso isto se verifique) estar á espera de grandes números no que diz respeito á venda de camisolas.
19 Dezembro, 2013 at 14:30
Porquê? Compra-se a camisa por ser bonita ou por ser da nike?
19 Dezembro, 2013 at 15:26
Os verdadeiros (como eu e tu , pelo comentario) compram sempre! Mas não vale a pena ter ilusoes e acreditar que uma camisola da Macron venderá tanto como uma da Nike ou de qualquer outra marca ! Para que tal aconteça terá de haver uma enorme estratégia de marketing ( por exemplo como a que está a ser feita agora com os videos) !
19 Dezembro, 2013 at 12:58
Se no futuro tivermos resultados, certamente as grandes marcas quererão equipar-nos
19 Dezembro, 2013 at 18:00
No futuro o quê?! Somos o Sporting!!
19 Dezembro, 2013 at 12:58
De acordo, é esse o ponto.
Aliás como alguém referiu acima há a questão da roupa mais casual e do acessórios e de facto um malão do Sporting com o simbolo da Nike é diferente de um da Macron. Se somos de topo temos de ter patrocinio de topo.
Já viram os fatos de treino do Barça e os seus acessórios e o prestigio de estar associado á Nike.
Sempre foi uma peça dos clubes portugueses o Merchandising e o mau aproveitamente. Entra-se na loja do Barça super patrocinada pela Nike e nota-se logo a diferença. Ainda por cima a nova localização da loja verde está pessima.
Mas é só a minha opinião.
SL
19 Dezembro, 2013 at 13:29
Eu sou do tempo em que nao havia Nike.
O prestigio trabalha se!
Se formos campeões esta marca também se pode tornar campeã!
Esforço, dedicação, devoção e gloria!
Se a Adidas e a Nike nao quiseram patrocinar quando mais precisávamos.
Com certeza nao será num futuro próximo que iremos mudar!
19 Dezembro, 2013 at 17:09
“A mentalidade não pode ser andar atrás dos bons, é fazer os bons andar atrás de nós. Grandes marcas têm de estar associadas a grandes clubes e nunca o contrário”. Juve Boy dixit already.
19 Dezembro, 2013 at 12:52
Eu quero lá saber quem é o fornecedor dos equipamentos…!!
Desde que cumpram com as directrizes da Direcção e paguem muito mais, o que nos importa o resto…??
SL
19 Dezembro, 2013 at 12:56
Confesso que não domino a área dos têxteis…
Quanto à marca… eh pá, isso cheira a conversa de croquete!!!!
Parece o tempo em que atiravam pedras ao BdC porque ele não era “ninguém” no futebol e por isso não era uma “marca” digna do SCP. Pois… está a ser o que se vê!
Neste momento o SCP está em viragem dum rumo desgraçado que esperemos nunca mais lá voltar… A Puma que é uma grande marca tratou o SCP de forma tão miserável que acabou “em grande” com aquele roxo/lilás/ohquecaralhodecoréesta que de SCP não tem nada!
Espero que a direcção esteja à sua própria altura e que arranje uma marca que acima de tudo defenda o nosso clube com um equipamento bom… e porque não barato! Andam aí a bradar ao céus que querem nikes e adidas e o caralho… mas depois querem comprar o equipamento e lá vem a queixa que é muito caro!!!
Vamos lá ter um pouquinho de bom senso…
Se a marca não é top, passa a sê-lo assim que se associar ao SCP e assim que faça o seu trabalho competentemente…
19 Dezembro, 2013 at 13:01
+1
19 Dezembro, 2013 at 13:14
Olha que os preços do equipamento do Nápoles ou Lazio também não são nada baratos mesmo…
19 Dezembro, 2013 at 14:02
Estás a falar mal do equipamento roxo, mas é sempre aquele que trazes quando vens aqui para a Tasca 😛
19 Dezembro, 2013 at 14:22
O equipamento não fui eu que o escolhi… foi-me, por “espontânea pressão”, oferecido… 😀
Não fosse este tasco ser o que é, e ainda teorizava conspirativamente sobre mais uma godinhice escondida com rabo de fora.
19 Dezembro, 2013 at 14:12
o preço das camisolas marcon com certeza que vai ser semelhante às puma, que por sua vez não diferiram em relação às reebok.
19 Dezembro, 2013 at 14:28
Desconheço mas, imagino que a visibilidade duma Nike não seja igual à de uma Macron… Teria toda a lógica que fossem mais baratas! E caso não sejam, muito provavelmente as margens de lucro do SCP serão maiores… quero eu acreditar nisso. Mas, como disse, o negócio do têxtil é uma cena que não me assiste…
19 Dezembro, 2013 at 14:19
Falou e disse!!
19 Dezembro, 2013 at 17:29
Apoiado.
19 Dezembro, 2013 at 18:45
+ outro
19 Dezembro, 2013 at 13:05
Se for a Macron foi porque pagou mais. Se pagou mais acho muito bem.
Eu acho é que isto devia ser negociado em conjunto com o Naming da Academia e a mim faz me muita confusão como é que a Nike não está interessada na melhor Academia do Mundo (Ronaldo e Figo).
3M€ já não era mau. Se juntarmos a isso o prémio Liga Campeões, Gameboxes e outros patrocinios a época fica quase paga…
19 Dezembro, 2013 at 13:07
Esperava que fosse a Nike. Não gosto da Macron, talvez me surpreendam.
Mas confio em quem decide e espero um negócio rentável.
19 Dezembro, 2013 at 13:15
+1!!!
eu preferia a Nike,basta ver os equipamentos do Celtic por exemplo,gosto muito,mas se a Macron pagou mais e no momento em que estamos o dinheiro conta e muito por isso venham lá eles com o guito!por exemplo também acho que os equipamentos da Asics foram muito mais bem conseguidos que os da puma e trabalhando eu em design/publicidade digo que era tão fácil fazer muito melhor do que a puma fez durante anos e o valor que nos pagavam era irrisório!
SL
19 Dezembro, 2013 at 16:59
Pois, mas penso que o Celtic deve vender muitas mais camisolas do que nos!
E isso dá logo outro tratamento por parte da marca!
Não vamos mais longe basta compararmos o material que temos disponível e o que o Dortmund tem! Que equipa também “pumpa”
19 Dezembro, 2013 at 13:21
Que tal?
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1390520_561853723890863_1152462013_n.jpg
Sei que alternativo não pode ser verde, mas não é lindo?
19 Dezembro, 2013 at 13:50
comprava já um.
19 Dezembro, 2013 at 14:04
Fdx espetacular!!
19 Dezembro, 2013 at 14:07
Não pode ser verde? Porquê? Lembro-me bem de um verde seco com o símbolo a marca de água e o patrocínio da telecel…
19 Dezembro, 2013 at 14:31
Errado, Diogo… o nosso alternativo já foi verde…
Mas este verde como alternativo tá muita lindo!
E se conseguissem o efeito “marca de agua” de leões rampantes espalhados pela camisola como a minha velhinha “faxe” tem, ficava “a puta da loucura”…
19 Dezembro, 2013 at 14:33
Já agora… photoshopaste isso ou essa coisa linda existe mesmo?
É que já vi esse padrão algures (alternativo do Napoles ou da Lázio, salvo erro)
19 Dezembro, 2013 at 14:34
Já agora… photoshopaste isso ou essa coisa linda existe mesmo?
É que já vi esse padrão algures (alternativo do Napoles ou da Lázio, salvo erro)…
19 Dezembro, 2013 at 14:40
Gostei muito
19 Dezembro, 2013 at 15:07
Espectacular!!!
Estou em crer que o equipamento alternativo pode ser verde, desde que não tenha um padrão semelhante ao principal.
19 Dezembro, 2013 at 17:18
Espectacular!! De nao fosse equipamento, entao pelo menos como polo casual à lá Celtic!!
A Macron é mesmo do melhor que há caralho! Granda marca, granda design!! Cherba, nao te esquecas que prometeste mudar as cortinas para a Macron se o SCP ficasse com ela…
19 Dezembro, 2013 at 17:21
E as toalhas das mesas…
19 Dezembro, 2013 at 13:28
Aqui o mais importante é o montante que advém do contracto assinado com a marca que nos irá patrocinar. (Ou será a marca Sporting a patrocinar a outra?)
Para mim pouco importa o logo que vem no equipamento, o importante é ter o nosso Símbolo, e que seja listada de verde e branco. E qualquer camisola listada de verde e branco que tenha o nosso Símbolo é linda e eu uso-a.
Ainda me lembro quando era puto, andar com uma camisola da “praça” com o patrocínio dos Queijos Castelões, e mesmo eu odiando queijo, andava com orgulho com ela vestida!
SL
19 Dezembro, 2013 at 13:28
O grande problema da Macron é que o resto do merchandising vai por água abaixo. A puma pode não ter sido nada de especial em termos de contrato, mas isso é mais uma vez culpa dos totós dos nossos ex-dirigentes que não souberam impor-se…
A Puma como marca é altamente desejável e tinha do melhor merchandising extra camisola oficial por aí. A nike também teria o mesmo efeito. Sinceramente acho que vamos ser gozados por ter a mesma marca do Braga e vamos perder muito do dinheiro em merchandising, além de perdermos algumas “estrelas” random a vestir a nossa camisola tal como o gajo da NFL o ochocinco, snoop dogg etc…. acreditem que a camisola ser da Puma fazia muito efeito para esse tipo de gente. Somos muito grandes para esta marca e parecia-me que a nike seria melhor a longo termo.
A camisola alternativa é mesmo para fazer coisas diferentes, às vezes é fixe outras não, mas é para isso que ela serve. Desde que não estraguem muito a principal tá-se bem, e isso a puma nunca fez. Sinceramente, acho que vai haver um mergulho nas vendas de merchandising a toda a linha. Eu sinceramente não acho que algúem queira pagar 70€ por uma camisola da macron… Sei que é a camisola do grande sporting, mas, friamente e efectivamente é como pagar 70€ por uma camisa na Zara e ter uma ao mesmo preço da Fred Perry…
19 Dezembro, 2013 at 17:46
WTF??!! O que é que “o gajo da NFL o ochocinco, snoop dogg etc….” têm a ver com o Sporting?? Este ultimo so vestiu a camisola porque o símbolo do clube é o leão e parce que ele, pelo menos por agora, chama-se snoop lion qualquer coisa. Ele nem reparou na marca da camisola com toda a certeza.
Eu sei a importância que os opinion makers e os influenciadores podem ter nas vendas de alguém produtos, mas acho que o futebol nao é detergente, nem shampoo, nem carros ou snacks.
Nao nos devemos afastar daquilo que é a alma, a personalidade e força e o valor do nosso clube: SOMOS NÓS. Os sócios, os adeptos, os atletas e a sua forma de ser. O SPORTING SOMOS NÓS e O SPORTING É NOSSO é a âmago do Sporting e é a plataforma de autenticidade que nos esta a possibilitar reerguer e que nos fará levantar sempre.
Já sei que agora é tudo negocio e técnicas de marketing geniais, mas as pessoas nao usam uma camisola do Celtic ou do Liverpool, ou de um jogador do Barcelona ou do Real Madrid pela marca. Usam-na por se identificarem com a instituição ou a pessoa as suas respectivas historias e personalidades. Lembram-se quando uma serie de cluabes de topo com equipamentos horríveis da kappa? E da kelme? E vendiam na mesma.
Qundo andar-mos la em cima, nas fases finais da Champions, vão ver muita gente a comprar a camisola Macron do Sporting!!!
3 Janeiro, 2014 at 20:23
Eu certamente nunca compraria uma camisola do meu querido Sporting feita pela marca que veste o sp.braga!nem que fosse de borla.o Sporting a assinar com a macron nunca irá ter o efeito enorme se vestir a Nike ou mesmo adidas que pode não ser tão vantajoso em termos monetários no agora mas de certeza que o clube irá receber a diferença e muito mais através de associamento e merchandising com marcas de relevo internacional! Se for a macron fica com um bom contrato mas irá sofrer em termos de venda e Merchandizing nós temos de pensar bem médio e longo prazo não só no agora só o associamento em si traz muito mais benefícios do que andar associado a macron. Assinar com a macron será dois passos atrás em termos de merchandising e vendas! Todos o sportinguistas com quem falei sobre a macron concordam comigo! Macron nunca! O Sporting e muito grande para essa marca do “wannabe”.
19 Dezembro, 2013 at 13:34
Quanto à marca:
1) qualidade: sejamos sérios, é tudo feito na mesma fábrica do Bangladesh. Eu não consigo diferenciar Puma, Reebok ou Adidas no que respeita à qualidade do material. Aliás, vejo hoje no equipamento desportivo a filosofia do tempo de duração limitado… o que me faz impressão pois tenho um fato de treino SCP da Umbro com uns 20 anos give or take, e uma Faxe que já sentiu muito saibro e lama…
2) nome: a marca faz-se… e mais não digo.
3) dinheiro: as nikes gastam milhões em publicidade global, por isso é natural que sobre pouco para clubes periféricos como os portugueses. É normal que uma Macron invista mais que um gigante
4) estética: quem faz os equipamentos, o fornecedor ou o clube? Sinceramente não sei, mas também não pode ser pior que equiparmos de roxo…
19 Dezembro, 2013 at 14:41
+1 com a belíssima FAXE no lombo…
19 Dezembro, 2013 at 14:27
vejam estes verdinhos do Bétis http://www.macron.com/shop/pt/en/football/official-merchandising/realbetis.html
19 Dezembro, 2013 at 15:08
O terceiro equipamento do bétis com preto em vez de azul…pfff. comprava na certa!!!!
19 Dezembro, 2013 at 15:34
podes crer, ou verde escuro…
3 Janeiro, 2014 at 20:25
Mas que coisa tão horrível!!!!!
19 Dezembro, 2013 at 14:27
Meus caros,
acho que só temos a ganhar com a associação a uma marca nova, descomplexada e que fuja ao domínio das restantes. É um risco duplo, nosso e da marca.
Deixem-nos lá chegar onde todos queremos, que ainda veremos as marcas bater-nos à porta com outro tipo de contratos.
p
19 Dezembro, 2013 at 14:29
Acho que mais importante do que a marca que nos vestirá, desde que seja a que mais paga, será rever o aspeto do emblema na camisola. Há quem me diga que é embirração por ter sido instituído durante o consulado do croquete. Talvez. Mas aquilo não é nada.
19 Dezembro, 2013 at 14:40
Um que tá muito simplesinho mas bem giro é o alternativo da secção de hóquei… Vi e faço “laique”!
Não sei se é puma ou não…
19 Dezembro, 2013 at 14:50
http://www.macron.com/shop/pt/en/millwall-home-shirt-ss-13-14.html
desculpem mas só estou a tentar elucidar o people dos equipamentos fixes da macron
19 Dezembro, 2013 at 17:55
Ya, força nisso. Por a acaso quando ouvi o rumor de que poderíamos mudar para Macron, dei uma vista de olhos e as dos leões (millwall e Aston Villa) estao bastante bem conseguidas.
De um forma geral achei os conjuntos mais simples, mas também mais elegantes e menos cansativos do que os Nike.
19 Dezembro, 2013 at 18:46
São fixes, sim senhor. Não ficam nada atrás da Nike ou da Addidas, ou outra qualquer…
Se a marca não é famosa, passará a ser.
Ademais, aqui a única marca que nos interessa é a do Sporting.
Quem quiser equipar os nossos atletas e as nossas equipas que se chegue à frente com ofertas que superem a concorrência, porque o privilégio será deles.
19 Dezembro, 2013 at 14:54
espero que alem de tudo oq ja foi dito…q o preço de uma camisola seja abaixo dos 70€!!e sim sei q a camisola do adepto é 59€!mas isso sera apenas uma estrategia de marketing q julgo provisoria:)!veremos o prox ano:)!
19 Dezembro, 2013 at 14:56
atenção que a camisola alternativa do Nápoles camuflada custa 90 euros em itália…e é da Macron
19 Dezembro, 2013 at 15:08
Por acaso ainda agora estava a ver a loja online do Nápoles e as camisolas custam 79€ (têm bom aspecto) o que mesmo assim é muita fruta!
http://www.sscnapoli.it/store/cat/abb-tecnico/Senior/maglie.aspx?cid=39
Depois têm à venda replicas das camisolas a 39€ mas estas têm um aspecto de chungaria da feira que é obra!
SL
19 Dezembro, 2013 at 14:56
UNDER ARMOR era lindo lindo lindo
19 Dezembro, 2013 at 14:57
Em termos de negócio puro e duro prefiro esta nova marca do que qualquer um dos ‘tubarões’ que preferiram os nossos rivais…
ISto porque o projecto Sporting encerra em si um novo capítulo, o capítulo em que as coisas estão a ser bem feitas, e por pessoas que sentem e sofrem pelo Sporting! Logo quem quer que se junte a NÓS neste novo capítulo só terá a ganhar (veja-se as nossas acções na bolsa de valores!!!)… E se o SCP vencer a Liga?!?! Ui, aí estas marcas que nos equipam irão disparar, logo é o que se designa de “win win situation”…
Com calma (esforço), dedicação, trabalho sério (devoção) e competente iremos colher os frutos (Glória)! E quem a nós se associar só irá ter beneficios…
Foi só isto que o NOSSO Presidente tem estado a mudar… A maneira como nós e os outros vêm o Sporting Clube de Portugal!!!
Pra cima deles Sporting!
19 Dezembro, 2013 at 14:58
essas peles agora foram bem xupadas, sim senhor!
19 Dezembro, 2013 at 15:18
Ele diz que agora vai exportá-las… 🙂
19 Dezembro, 2013 at 15:25
lolada
19 Dezembro, 2013 at 15:31
Oh pá, “tou-te a dizer-te”…
O Xupa disse que ia em breve para fora… Eu presumo que vá exportar as peles para serem “xupadas” lá fora! É de homem!!!
Sempre ajuda na balança comercial!
É deixar Xupar até nivelar a balança! Arreganha, Xupa… bota peles nisso!
19 Dezembro, 2013 at 15:35
ahahahahaha isso é de herói, que la siga chupando!
19 Dezembro, 2013 at 15:48
A questão é que ele não xupa… ele é fornecedor… pelo que diz o seu nick!
Não xupa mas disponibiliza-se a sê-lo… lá haverá mercado para isso, não sei.
19 Dezembro, 2013 at 16:19
É verdade Sampaio,
Vou ter que as meter a “Xupar.me as peles” lá por fora…
E se pelo caminho for vendendo umas camisolas da “makro” ou “ardidas da moita” e propagar o nome do NOSSO SCP por aí fora, ainda melhor!!! Há e d’A Tasca, claro!!!
Eles (galináceos e andrades) andam todos “desanrajados dos intestinos”!!!
Carrega Sporting! No Sábado seremos mais de 40 mil a gritar por ti! Vence por nós!
19 Dezembro, 2013 at 14:59
Percebo bem que o mais importante é mesmo e só o montante recebido pelo contracto com a marca que mais paga,mas não me entra,mesmo!que isto poderá ser rentável a nivel de marketing,vendas de camisolas.
Não estava nada á espera disto,não gosto da macron,do design e mais importante da qualidade dos materiais,é na minha opinião muito mau…
Adorava que fosse a nike,não porque é a marca dos “craques” mas porque a qualidade dos materiais é muito boa mesmo.
Tou lixado com isto,fdx!
E como alguém já perguntou,como ficará o naming da academia?
19 Dezembro, 2013 at 15:03
Sou só eu que acho estranho esta fuga de informação?
É de uma incompetência a que nos deixamos de habituar nos últimos meses…(só se for o fazer uso daquela técnica tão em voga no governo de deixar escapar as má notícias para os jornais para ver se cola e/ou para habituar o povo).
Como estamos com a Puma não podemos anunciar já, e a coisa fica feita pela porta do cavalo da Colômbia
Por outro lado, se for verdade que a Nike deixa o fcp, do ponto de vista da Nike haveria todo o interesse (apesar dos 0.0000009% que vale o mercado luso) em ter um clube grande.
Eu gostava de ver o Sporting com uma marca grande e a Nike faz maravilhas com o Celtic. Mas as contrapartidas é que contam.
Mais vale esperar.
19 Dezembro, 2013 at 17:14
a NIke fez maravilhas com o Celtic? Vai falar com adeptos do Celtic que estão fartos da Nike até dizer chega. Os equipamentos deste ano, em multi-risquinhas, são um atentado completo à história do Celtic…
19 Dezembro, 2013 at 15:03
mas atenção, ainda ninguém oficializou a Macron (talvez porque o contrato com a Puma terá de ser respeitado) mas já ouvi dizer por um tipo que está sempre a mandar bitaites sobre o SCP e geralmente acerta por isso penso que estará bem informado, que a marca do próximo ano será a Nike…ver para crer!
19 Dezembro, 2013 at 15:05
Eu vou-me entretendo a ver a equipa a ganhar e a jogar um bolão!!!
Não sou grande fã de “trapos”…
19 Dezembro, 2013 at 15:08
claro Ricardo, eu tb quero é que o Sporting ganhe, nem que pintem as riscas com tinta da china no corpo, mas curto os trapos, pois compro uma das camisolas todos os anos…manías…
19 Dezembro, 2013 at 15:11
Uma por ano?! Ahhh, BRUTO!!! HAHAHAHA
19 Dezembro, 2013 at 17:14
eu também sim 😛
19 Dezembro, 2013 at 15:14
pois é, fdx tenho umas 80 camisolas (a contar com as dos outros clubes estrangeiros) oficiais…é uma manía, uma colecção cara.
O ano passado conmprei a alternativa do andebol ( a mais linda de todas as alternativas até hoje) e este ano a camisola nº12
19 Dezembro, 2013 at 15:18
Olha, compra a alternativa do hóquei… não é um portento mas é bem gira!
19 Dezembro, 2013 at 15:18
pois é, mas essa não se vende em lado nenhum e deve até ser mais barata pois a marca é desconhecida…
19 Dezembro, 2013 at 17:16
a marca não é desconhecida, é a Ekis, que é uma marca portuguesa dedicada apenas ao hóquei (incluindo os patins, as proteções dos guarda-redes, etc). Eu tenho uma listada mas mais ou menos por acaso, porque realmente não se vendem! A última aqui: http://www.verdebranco.net/Sporting_Clube_de_Portugal/hoquei-em-patins-do-Sporting.html
19 Dezembro, 2013 at 15:22
http://besthoquei.blogspot.pt/2013/12/sporting-goleia-hc-mealhada-em-sao-joao.html esta branca, não é?
19 Dezembro, 2013 at 15:33
É essa mesma!
Eh pá, não é um estrondo… mas assim que lhe bati o olho, gostei!
Agora, aquele borrão vermelho da Ferpinta à frente brocha qualquer um…
19 Dezembro, 2013 at 15:36
eu se fosse presidente do SCP, qualquer pub nas camisolas tinham de ter fundo verde ou preto, outras cores NÃO!
19 Dezembro, 2013 at 17:33
Nada de fundos!!
Apenas as letras.
Alias como todos os clubes da europa
19 Dezembro, 2013 at 17:19
não pode ser… a FERPINTA acompanha a secção desde o seu renascimento, e sem este apoio não havia hóquei no Sporting, lembrem-se que é uma secção autónoma, ou seja não recebe €€€ do SPorting, tem que se pagar a si mesma!
Aliás é o problema do nosso basquetebol, que tem imensa tradição no Sporting mas como neste momento só tem as seniroes (e juniores) femininas e depois escalões de formação, tem dificuldades em ter um patrocinador, que iria dar outra dimensão à secção, tal como no hóquei…. fosse a Ferpinta, o Correio Da Manhã (que é vermelho e já patrocinou modalidades do Sporting nos anos 1990), ou outro qualquer com qualquer outra cor, só tínhamos a ganhar.
19 Dezembro, 2013 at 15:26
Real Cartagena @RealCartagena 6m
Corrección: en el comunicado de ayer cometimos un error, aclaramos que ni @Sporting_CP ni la seleccion italiana son vestidos por Macron.
Collapse Reply Retweet Favorite More
1
RETWEET Yefer Quiroz Realc
7:18 AM – 19 Dec 13 · Details
19 Dezembro, 2013 at 15:32
E Hummel ? Era conhecida ? Eu gostava bastante. Quero é bom gosto. A única coisa que não gosto na MACRON é o nome, pois quando era puto um macron era um pintas.
19 Dezembro, 2013 at 15:34
Pergunta de leigo: O que é um Pintas???
19 Dezembro, 2013 at 15:37
looool é um malandro, um chico esperto…
19 Dezembro, 2013 at 15:38
Um pintas ? Um gajo malandro, todo cheio de jogo e malandrice. Nunca tinhas ouvido a expressão ? 🙂
19 Dezembro, 2013 at 15:43
Sim, ouvir ouvi… tava é com preguiça de me debruçar sobre o assunto! 😉
Ou seja… Um Pintas é um Lampião!!!
CHECK!
19 Dezembro, 2013 at 15:45
não, lampião é um labrego ou um M&m (monte de merda)
19 Dezembro, 2013 at 15:46
Se não é lampião, então um Pintas só pode ser um “ladrom”… Pintas da Costa!
19 Dezembro, 2013 at 15:47
por aí ainda acredito, apesar de esse ser mais um MURCÃO!
19 Dezembro, 2013 at 17:59
Um MURCOM, queres tu dizer…
19 Dezembro, 2013 at 15:45
Deve ser da chuva, oh catano… já tou a começar a bater mal!
O Rita dança e faz chover… e o Sampaio é que paga!
19 Dezembro, 2013 at 15:55
Qual Macron, qual caralho. Qualquer dia temos também a Sailev a bater à porta a perguntar se pode entrar.
Espero bem que isso seja só uma brincadeira de mau gosto. Aqui vestimo-nos com qualidade. Isto é o Sporting, não é o Braga ou outro clube do género.
19 Dezembro, 2013 at 15:58
pois, mas o mais certo é mesmo levares com a Macron, pelo menos é do que se fala com insistência, por mim…venha ela!
19 Dezembro, 2013 at 16:02
Mas será mesmo verdade?
O Real de Cartagena já se retratou sendo certo que a selecção italiana também não é patrocinada pela Macron.
Espero que isto seja só fumo e não fogo e acabemos com uma marca de prestigio.
SL
19 Dezembro, 2013 at 16:12
Green Latern és tu que tens lugar no A22 fila 14 etc etc?
19 Dezembro, 2013 at 16:20
Amigo estou no Sector B23. Porquê a confusão?
Há outro Green Lantern?????
Abraço
19 Dezembro, 2013 at 16:26
epá, há um companheiro daqui do blog que tem o lugar lá no A22 que é onde eu tenho e não decorei o nome, ehehehe sorry!
19 Dezembro, 2013 at 16:22
Se era só fumo, mais ainda vindo da Colombia… às tantas nem é para levar muito a sério!
Com as fumaças todas, o pessoal estava era na descontra! Numa de Chill…