Costuma ser à quarta, é verdade que sim, mas foram tantos os cozinheiros a apresentarem-se que a receita do Miguel Castro ficou a marinar.

A Paixão da Minha Vida, by Miguel Castro
Hoje decidi aventurar-me dentro do balcão e “cozinhar” para a Tasca!
Não esperem um prato gourmet de nouvelle cuisine ou estrelas Michelin, mas uns humildes petiscos regados com um bom tinto!

Costumo descrever a paixão que me liga ao Sporting como a parte mais irracional da minha vida, algo incondicional, único e sem limites! Sou do Sporting há 32 anos,por influência do meu Pai, que me fez sócio assim que nasci!

Lembro-me de ir ao antigo Alvalade com ele, ao Domingo a tarde,com 6,7 anos, ver um mar de gente, a verde e branco,que começava no Campo Grande, passava pelas roullotes, e se estendia junto as bilheteiras do pavilhão! Buzinas, cachecóis, rádios com relatos, cheiro a bifanas e castanhas, e gente, tanta gente, como nunca via nos restantes momentos da minha vida, até subir a rampa de entrada do estádio, aquelas com a publicidade da Tudor, a amarelo e vermelho. Escolheia um lugar onde me sentava por cima daquelas almofadas verdes dobráveis, e olhava maravilhado os jogadores no relvado em aquecimento, por entre fumos verdes e brancos.

A paixão nasceu ai e cresceu sem parar! Lembro-me do Luisinho, do Douglas,do Gomes, do Cadete,do Balakov,do Venâncio. De ir a correr da Escola Primária para a casa com 8,9 anos, para ver os jogos da Taça UEFA, em que fomos eliminados pelo poderoso Inter de Milão (0-0 e 0-2).Vi ao vivo os 3-0 ao Boavista, com a bicicleta do Juskowiak, o golo do Cherba contra o Beira-Mar, inúmeros jogos em que arrumávamos o jogo na primeira meia-hora, sempre 3-0, vi os 6-3 tinha 11,12 anos e ainda gritei golo cheio de entusiasmo quando o Balakov reduziu para 6-3,esperando um qualquer milagre! Mais tarde assisti aos 3-0 contra o Mónaco, para a Liga dos Campeões, num grande jogo do Leandro. Os festejos dos tempos do Oceano,Sá Pinto, Dominguez em que fazia aquela dança em círculo.

Sai de uma aula a meio, já na Escola Preparatória para ver aqueles cerca de 2 minutos e 30 segundos de jogo, contra o Chaves, em que faltou a luz.

Faltei as aulas para ficar 8 horas na fila que dava a volta ao antigo estádio  para comprar bilhete para o jogo contra os Lamps,do Sabry. Inscrevi-me na Torcida,entrei pela porta 10-A,e pisei pela primeira vez a nossa pista tartan e o relvado do nosso mítico Estádio para pendurar faixas, num Sporting x Milan, 1-1, golo do Niculae!

Fui à Luz inúmeras vezes, sempre com as claques apesar de já não pertencer a nenhuma(e continuo a ir), como os 3-1 do Acosta para a Taça, a chover torrencialmente, ou o 2-2 do Jardel, em que quando empatámos cai umas 4,5 filas de cadeiras,tal a forma efusiva como festejei. Fui também a Setúbal, ao Restelo, ao Dragão, ao Jamor diversas vezes. Vi em Camp Nou o 1-3 para a Champions, golo do Tonel, e o 0-2, contra a Lázio,ha 2 anos, no Olímpico de Roma!

Sonhei ser durante anos como a maioria de vocês Jogador do Sporting! Mais tarde quis ser Médico do Sporting, Jornalista do Sporting, Advogado do Sporting (acabei por seguir Direito),e hoje trabalho na aviação e tento seguir o Sporting para todo o lado, acalentando ainda o sonho de um dia servir o meu Clube, com toda a minha dedicação e paixão!

Ir a Alvalade para mim continua a ter o mesmo significado, quando ia com 6 anos acompanhado pelo meu Pai. Chorei em 2000, e voltei a chorar em 2002,fui ao Aeroporto depois do jogo em Alkmaar,até as 5 da manha. Por vezes estou no avião, já com passageiros, a descolar ou a aterrar, e lá estou de eu,colado a ouvir o relato, a sofrer por um golo!

Todos temos as nossas paixões, a minha não é maior ou menor que a vossa, é simplesmente única e imensa. Ser do Sporting, vibrar com o Sporting, defender o Sporting, viver diariamente a 500% o Sporting é parte indissociável de mim. Está-me no sangue,está-me na carne, tatuado na alma e no coração!!!
Por isso estou em pulgas por Sábado à noite, por mais uma ida a Alvalade, mais umas palpitações, mais 90 minutos sempre a apoiar e a vibrar com o nosso Clube, rumo ao sonho que todos ambicionamos! Podem-me tirar os Títulos, as contratações milionárias, reduzir orçamentos, que o que sinto pelo Sporting nunca nada irá apagar ou diminuir, e candidatos ou não,com miúdos,graúdos ou barrigudos, vou acreditar sempre que seremos Campeões!