Pode um zero a zero ter muito para contar? Pode. Pode um empate em casa, frente ao principal rival no grupo, deixar-nos a sorrir? Pode. Pode um empate, a saber a (muito) pouco, deixar-nos de alma cheia? Pode.
Ando, desde ontem, a encontrar uma forma de escrever-vos. Não porque não saiba o que dizer, antes porque corro o risco de parecer demasiado optimista, quase a roçar o histérico. E o que me conduz a este estado de espírito? A confirmação de que temos uma equipa, temos um grupo, temos futebol e temos trabalho sério a ser desenvolvido!
É verdade que nem entrámos bem no jogo, ou melhor, não foram nossas as primeiras situações de algum perigo. Mas essa dificuldade em pegar no jogo durou pouco mais de 15 minutos. Assim que o nosso meio-campo percebeu os movimentos em que Herrera e Carlos Eduardo criavam superioridade nas faixas interiores, o jogo assumiu tons verdes e brancos (já agora, quando dizemos que era fixe ter a Nike a equipar-nos, devíamos olhar para os patéticos equipamentos do Fruta Clube).
Com o nosso tridente de meio-campo a manietar os tentáculos do polvo e companhia, a equipa foi subindo de rendimento. Sempre. Ou seja, ao longo de 70 minutos, a exibição foi-se tornando cada vez mais consistente, dominadora e empolgante. Viu-se futebol, e, inúmeras vezes, que futebol, em Alvalade, sendo profundamente injusto o nulo final. Mas deste zero zero, que chegou a navegar num banho de bola, resulta a confirmação de que temos uma equipa a sério. E que o comprometimento de todos, mas de todos, mesmo, é fantástico!
Veja-se o caso de Slimani, ontem promovido a titular, que é exactamente o mesmo jogue 90 jogue 9 minutos. E como correu e lutou o argelino, contra os dois porteiros do centro da defesa azul e branca (do outro lado, na área oposta, estava outro argelino que, pela fisionomia, me fez acreditar que o Rochemback tinha voltado a Alvalade escondido num camião de picanha), procurando ser o mais útil possível à equipa. E, seguindo o exemplo do companheiro, veja-se a atitude de Montero, nada incomodado por, desta vez, ter ficado no banco.
Mas recomecemos, agora pela ordem lógica.
Boeck mostrou que quando é a sério a sua concentração é total.
Cédric fez um jogo fantástico, sendo, a par de Adrien, o melhor em campo. Foi impressionante a quantidade de piscinas que o nosso lateral direito fez, aparecendo no ataque e desarmando, uma, outra e outra vez, o palerma do Varela.
Rojo foi tudo menos o patinho feio. Meteu uma vez a pata na poça, ainda na primeira parte, mas, depois, foi tudo dele. Terá feito um dos melhores jogos de Leão ao peito.
Dier foi ganhando confiança à medida que os minutos passavam, terminando o jogo a ensaiar subidas ao meio-campo adversário com a bola colada ao pé. Precisava de jogar sempre, porque a qualidade está toda lá.
Jefferson esteve quase ao nível de Cédric, mas foi menos exuberante que o camarada da direita. Impressionante, ainda assim, o ritmo a que jogou.
William, meu William, espécie de homem sombra que aparece em todo o lado (é surpreendente como, parecendo recuperar em passo de tartaruga, consegue aparecer onde é necessário), e que meteu no bolso o Carlos “craque porque fez dois jogos fixes” Eduardo (muito bem expulso, diga-se, apesar da cara de espanto do Paulo “eu não sei mais do que isto e estou tão feliz por não ter levado duas ou três batatas na peida” Fonseca, que, nos seus tempos de jogador, achava que as canelas terminavam um pouco abaixo dos sovacos).
Adrien, um mostro! Que jogo, meus amigos, que jo-go! O ritmo foi dele, a pressão foi dele, a contemporização foi dele, muitas recuperações foram dele. Torna-se patético, a cada semana, este rapaz não ser titular da selecção nacional, ficando de fora para jogarem o Raul “eu já só corro depois de fumar cachimbadas” Meireles, o Josué Escarretas, o Ruben “eu teho que ser convocado senão o benfica não tem jogadores na selecção” Amorim ou o Ruben “patético” Micael. É o melhor médio português a actuar em Portugal. Ponto.
André Martins. Quase não damos por ele, mas está sempre lá. Corre, corre tanto, e luta com todas as forças. A bola passa por ele e segue redonda. Dividirá, sempre, opiniões, mas isso é próprio dos bons jogadores, não é?
Capel e Wilson foram pouco exuberantes e, no meio de tão grandes exibições, até parece que jogaram pouco. Mas há uma pergunta que tem que ser feita: onde andaram os laterais do Fruta Clube? Pois é, não se deu por eles, tal o trabalho dos nossos extremos. Comprometimento total com a equipa, com sinal mais para o espanhol com algumas diagonais que embrulharam o sistema defensivo adversário.
Vítor, entrando como se tivesse estado a jogar desde início, encaixando totalmente no ritmo. Capacidade de passe sublinhada, o golo ali tão perto. Está cada vez mais entrosado.
Guardo-te para o fim, Carrillo, por tudo o que representas para mim. Olho para ti e vejo futebol. Futebol puro. Daquele que leva pessoas aos estádios. Assobiar-te, é de uma estupidez tremenda, até porque não há outro como tu neste plantel. Comecei a pedir para entrares aos 56 minutos. E disse que ias resolver quando entraste. O que estava a ser muito bom, esteve perto de tornar-se perfeito contigo em campo. O toque de magia, as arrancadas, as fintas (diz que, já na camioneta, o Maicon continua à procura da bola), os passes e, imagine-se, até a falta inteligente que vale um amarelo. Estás a crescer, André.
No fundo, todos nós estamos a crescer. Esta é uma equipa com sete meses de trabalho. Esta é uma base que nos faz sorrir no presente e sonhar com o futuro. Aqui há esforço, há dedicação, há devoção. Ontem, faltaram os golos para chegarmos à glória. Mas ficou uma certeza: há muito que o Leão Rampante não estava tão bem entregue!
30 Dezembro, 2013 at 11:50
Concordo inteiramente com o post!
Foi daqueles jogos que mesmo não se ganhando deu gosto ver o jogo e a exibição dos nossos jovens e talentosos jogadores! ORGULHO LEONINO !!!
30 Dezembro, 2013 at 11:53
Fantásticos Adrien e Cédric! Onde andam os que diziam que Cédric não tinha lugar…no plantel?
O Carrillo fez o que quis do Danilo (18 milhões? A sério?). Slimani ontem mostrou-me que tem mais pezinhos do que eu pensava. E o Vitor ainda deve estar a pensar como é que não nos deu a vitória ontem…
(Ontem dei por mim a pensar num meio campo a sério no Mundial. William, Adrien e Moutinho. Paulo Bento tem a palavra. E se calhar o Jorge Mendes também.)
30 Dezembro, 2013 at 11:54
acho que só o Paulo Bento é que não quer perceber isso…
30 Dezembro, 2013 at 11:58
Foda-se esse seria um meio campo para lutar por muita coisa.
Mas fico ainda mais chocado é como é que alguém pode considerar o Fernando para titular da selecção e o William Carvalho ali à frente de toda a gente!!!!!!!!
Que diferença entre um destruidor e um jogador com a pujança fisica de um Patrick Vieira/Yaya Touré e uma capacidade de contrução ao nivel de Pirlo.
SL
30 Dezembro, 2013 at 12:10
Tomates teve o Joachim Low em 2010, quando levou ao mundial o experiente Schweinsteiger e os “putos” Ozil e Khedira… e olha que Moutinho com Adrien e William era meio-campo para ai sim falarmos de “outros voos”!
30 Dezembro, 2013 at 12:53
Porque é que queres pôr o porquinho quando podes pôr o André Martins? Cada vez mais gosto deste miúdo. A capacidade que o gajho tem de fazer de segundo avançado e de terceiro médio é brutal. Ainda peca no remate à baliza, mas nisso o porquinho também não é melhor.
30 Dezembro, 2013 at 13:05
luissm sou fã do futebol do André Martins já há muito tempo, não é de agora. Na minha opinião devia ter mais minutos na seleção em vez do Josué, Ruben Micael ou Ruben Amorim. Moutinho, apesar de ser lixo como pessoa, é um jogador extraordinário como provou no jogo na Suécia quando fez as assistências para o super Ronaldo!
30 Dezembro, 2013 at 11:55
Falta só acrescentar que quando os árbitros se mantêm neutros o futebol é muito mais bonito!SL
30 Dezembro, 2013 at 11:55
O Danilo e o Maicon foram ao oftalmologista depois do Carrillo lhes ter rasgado os olhos até ao cú!!!!
Quando o melhor jogador do adversário é o Fabiano e o perneta do Varela, está tudo dito.
O Adrien é um boss, é o chefe que jogador. Tem uma atitude do caralho e uns optimos pés.
Face ao exposto, bom resultado para o Porto conseguiu o pontinho sem saber ler nem escrever.
SL
30 Dezembro, 2013 at 12:02
Estou muito orgulhosa. Nem consigo eleger o melhor em campo. Que equipa…e que orgulho serem tantos portugueses e da academia. Sem palavras!
“Nós acreditamos em vocês!!!”
30 Dezembro, 2013 at 12:04
Ah granda Sergey “Nicknames” Cherbakov!
30 Dezembro, 2013 at 12:05
Ontem viram-se os primeiros sinais de que a fruta já se apresenta tocada e a iniciar o processo de putrefacção. Com o cadáver adiado que existe no outro lado da 2ª circular, começa a ser evidente que o futuro próximo nos pertence.
30 Dezembro, 2013 at 12:07
No sábado passado vimos o contrário… o futuro é de quem pagar mais.
30 Dezembro, 2013 at 13:39
Elementar meu caro Watson…
30 Dezembro, 2013 at 12:06
Rui Patrício
João Pereira / Cédric Soares
Pepe
Bruto Alves
Coentrão
William Carvalho / Miguel Veloso
Adrien Silva
João Moutinho
Nani
Ronaldo
Éder
Assim ainda éramos capazes de fazer qualquer coisa no Mundial…
30 Dezembro, 2013 at 15:58
contam-se pelos dedos de uma só mão os que não vieram da Academia Leonina! 😉
ibd
30 Dezembro, 2013 at 12:07
Sublinho o jogo do Adrien (e do Cédric também).
Nunca tinha visto nada assim, o homem recuperava bolas, fazia desarmes decisivos, passes de morte, enfim… que jogo!!!
Temos equipa, mas acima de tudo TEMOS TREINADOR.
30 Dezembro, 2013 at 12:22
Eu diria mais… temos CLUBE!
Acabou-se o Country Club que queriam fazer do SCP…
30 Dezembro, 2013 at 12:08
Este jogo deixou me orgulhoso, confiante, mas também irritado!
É pá não podemos empatar um jogo em que o domínio sobre o rival é tão avassalador!
Grande grande grande Adrien! Paulo Bento abre os olhos e percebe que tens aqui o meio campo que precisas!
30 Dezembro, 2013 at 12:11
Deixo um comentário que coloquei no “post do presidente”, pois julgo que se torna pertinente face a este post.
“Ontem foi um dos dias mais importantes da minha vida… Comprei o meu pack sócio (pasmem-se, ainda vem com a ficha de inscrição antiga) 😀
No entanto apenas me vou fazer sócio em Janeiro (daqui a 2 dias), porque não faz sentido pagar a quota de Dezembro.
No entanto, apenas me vou fazer sócio efectivo B, pois pretendo assinar o jornal (tenho comprado algumas edições em papel) e talvez comprar a gb da 2ª volta (se me fizer sócio efectivo A, fico com poucas possibilidades de subscrever o jornal e comprar a gb). Uma coisa que eu pretendia fazer daqui a uns 2 ou 3 anos (caso a vida me possibilite) seria passar a efectivo A, mas nos serviços informaram-me que terei de pagar a diferença destes 2/3 anos para passar a efectivo A. Acho que isto não faz qualquer sentido, pois sai mais barato voltar a fazer-me sócio e as regalias que perco em termos de votos não são significativas. Alguém sabe se isto é mesmo assim, ou o pessoal do centro de atendimento não me esclareceu correctamente?”
Por perceber que o Leão Rampante está bem entregue, porque o meu amor ao nosso Sporting nunca esteve tão forte e porque a vida assim me permite, vou tornar-me sócio do nosso Sporting daqui a 3 dias. É um orgulho imenso pertencer a esta família.
30 Dezembro, 2013 at 12:25
Pois! Eu paguei 2 quotas de Dezembro a dia 26!
30 Dezembro, 2013 at 12:26
Haja simpatia nesse coração, pá! 😉
Eu também estou a pensar fazer-me sócio em Janeiro… e essa do sócio efectivo B é bem visto para assinar o jornal online… Grande ideia! Assim, dá para ajudar em varias frentes… Deste-me uma ideia do cacifo.
Obrigado, mister simpatia!
30 Dezembro, 2013 at 12:41
E há mais Ricardo. Na compra a GB sócio (para a superior bancada B custa 40€), o site do Sporting diz que oferecem 36€ de quotas para novos sócios. Isto é uma tremenda ajuda no meu caso.
Quando me for inscrever tenho de colocar esta questão tb.
30 Dezembro, 2013 at 12:44
Boa!
Para GB é que não vai dar para mim, pois moro longe “pa caralho” de Alvalade, com muita pena minha…
Por acaso sabes qual o beneficio entre sócios B e A? Eu acho que li algures que os B não podiam ver tantos jogos a preço de sócio como os A. Tá certo isso?
30 Dezembro, 2013 at 12:54
Acho que isso era antes. Com a reestruturação dos escalões as diferenças são ao nível do nº de votos e na compra de bilhetes para as bancadas (os efectivos B só podem ter acesso à bancada b com o preço de sócio). Acho que o nº limitado de jogos (eram 4) acabou.
Olha aqui: http://www.sporting.pt/Socios/Informacoes/socios_categorias.asp
Nesta imagem aparece a questão dos bilhetes: http://4.bp.blogspot.com/-mjhgWnO8v3o/UmFBkXBwdMI/AAAAAAAAMPU/WyIOdS34E4M/s1600/Screen+Shot+2013-10-18+at+3.07.24+PM.png
30 Dezembro, 2013 at 14:08
Bem se a limitação era de 4 jogos da liga, estamos conversados pois seria difícil ir a mais que isso.
Em relação à bancada B onde é que isso fica? É um topo ou uma lateral?
Quer-me parecer que, dadas as limitações, ou efectivamente recorrer à categoria B que assim liberta mais uns fundos para comprar a versão online do nosso Jornal.
Obrigado, Portimonense!
És um gajo bué simpático! 😀
30 Dezembro, 2013 at 14:35
A bancada B é, digamos, todo o 2º anel, seja central, lateral ou superior.
30 Dezembro, 2013 at 19:34
Exactamente, é o “2º anel” e podes comprar para qualquer zona (central, lateral ou superior).
30 Dezembro, 2013 at 14:35
leao portimonense
uma pessoa ao inscrever-se como novo socio efectivo B paga quanto na altura da inscrição( isto é sem a eventual gamebox, que sinceramente a comprar será no inicio da época que sempre são mais jogos)?
30 Dezembro, 2013 at 14:40
Pagas os mesmos 30€
30 Dezembro, 2013 at 14:46
ok tks, era essa informação que me faltava
30 Dezembro, 2013 at 19:33
É isso mesmo, paguei os 30€. O irónico é que a ficha de inscrição está desactualizada e ainda tem o escalão de quotas antigo.
30 Dezembro, 2013 at 19:35
Riga, mas ao comprares no início da época, a gb deve ser mais cara.
31 Dezembro, 2013 at 12:18
existem aquelas low cost e depois é um bocado de se tudo correr bem já ter mais “fundos de maneio” e tal. entretanto até lá a ver se ainda vou lá até ao fim da época, comsorte voltam a ter jogos a horas interessantes.
31 Dezembro, 2013 at 12:23
eu na 5f conto ir lá para ficar a saber todos as informações e tudo o que é necessário, depois inicio da próxima semana oficializar a coisa
30 Dezembro, 2013 at 16:28
No tempo dos sócios correspondentes (ao que hoje chamam sócios B) só se tinha direito a 2 jogos por ano. Agora não sei como é mas atendendo ao que se passa com a gamebox, não acredito que se tenha direito a mais de 2 jogos.
30 Dezembro, 2013 at 19:37
Ed, vê o link com a imagem que coloquei mais em cima. Acho que vinha no jornal do Sporting e não tem qualquer limitação em termos de jogos com bilhetes ao preço de sócio. Sei que antigamente eram 4 jogos, até porque é isso que está escrito na ficha de inscrição que vinha no meu pack.
30 Dezembro, 2013 at 12:12
Ontem vi o jogo em silêncio.
Já não me recordo da ultima vez em que isto aconteceu.
Nem um “passa”,nem um “solta”, nem um “chuta”, nem um “foda-se”, nada me saia de dentro!
Estive maravilhado com o descanso a ver um jogo de futebol onde o meu Sporting era o Rei.
O único que me apeteceu dizer foi que merda de sorte, mais uma vez um guarda redes de clube pequeno a defender tudo de tudo!
Hoje lembro-me de todas as galdérias que diziam que este Sporting já estava no pico de forma e que mais não poderia dar.
Pouco ou nada sabem disto, este Sporting ainda nem a meio esta da sua formação.
Sobre a galdéria apitadora, não, não era o gajo, era outro a apitar, aquela a ser um verdadeiro arbitro de futebol?
Estranho, muito estranho, só é pena que a galdéria assistente não tenha alinhado no jogo limpo.
Mas mesmo assim perder pontos contra equipas pequenas nunca cai bem.
Por fim gosto de jogadores meio doidos e o Slisupermani é o !
Vê-lo a morder a língua e a dar um chega para lá a uma pulga que o estava a incomodar é impagável.
A nossa equipa é uma maquinazzzz do caralho!
30 Dezembro, 2013 at 12:18
O empurrao no danilo foi top. Parece que nem fez muita força e o gajo caiu ao chao ahah
30 Dezembro, 2013 at 12:36
E o tipo nem reagiu, ahahahahaha, meeedoooo!
30 Dezembro, 2013 at 12:40
Se nem o merceeiro-mor da frutaria se dignou a aparecer, achas que um moço de balcão piava?
Oh, oh…
30 Dezembro, 2013 at 13:35
não vi essa imagem, aliás eu estava lá em alvalade e não me apercebi desse empurrão do Slim, há algum vídeo que o mostre e já agora, algum vídeo do jogo?
SL(imani)
30 Dezembro, 2013 at 13:45
Acho que não há nenhum vídeo… Mas foi de facto muito engraçado ahahah!
SL(imani)
30 Dezembro, 2013 at 23:03
http://www.youtube.com/watch?v=zTNQxFuE4Zg&feature=youtu.be tá aqui Mário
30 Dezembro, 2013 at 23:53
Excelente!!
Foi exactamente quando vi esta repetição durante o jogo que pensei “Finalmente temos jogadores e um espírito no clube digno do Sporting e adequado para lidar com estes fruteiros cobardolas de merda! Sem qualquer tipo de intimidação ou complexos, trata-los como as baratas rastejantes, corruptas e fedorentas que são.”
Fazê-los sentir a inferioridade que sempre tiveram (e eles têm bem noção disso) ate nenhum jogador querer representar aquela merda de clube cheia de gente de merda. Atenção que eu não acho que todos os sócios e adeptos dos fruteiros sejam sujos do(obviamente tem muita gente boa e decente, mas sim a estrutura dirigente e o modo como opera para atingir os objectivos.
Esta atitude do Slimani deixou-me descansado em relação ao jogo. O homem e um Leão!!
30 Dezembro, 2013 at 12:27
Estranho? Não estranhei nada. Estavas a jogar a Taça da Liga, aquela em que o Porto já perdeu 2 finais, levou 3 dos lampiões e 4 do grande Sporting. A vida está cara para comprar putas para todas as competições… a crise toca a todos.
30 Dezembro, 2013 at 12:35
Hmmmmm!
Dá que pensar.
Não há quinhentinhos ?
Acho que se assim for a frutaria devia de ler bem as propostas do Sporting sobre os fundos e percentagens de empresários.
Mesmo assim, acho que houve ordem para o gajo trabalhar assim, depois do jogo com o Nacional seria loucura voltar a fazer o mesmo.
Esqueceram-se foi de avisar o bandeirolas.
Já o disse, cutucar ninho de maribondo com vara curta é perigoso.
30 Dezembro, 2013 at 12:46
Eu não empurrei o rapaz… Educadamente mandei-o lamber a relva….
30 Dezembro, 2013 at 13:22
Chiça! Como é que conseguiste? Eu, que sou uma lady, fartei-me de dizer : “F…-se! Este f…. da p… defende tudo, cacifo”
30 Dezembro, 2013 at 13:41
O gajo tinha uma vaca atrás da baliza… Não se vê bem porque não convêm à TVI!
30 Dezembro, 2013 at 14:49
entendo esse estado de esirito!
chegar aos 90 minutos, contra o FCPutas, sem estar a perder e a pensar:
“espero que o arbitro dê bastantes minutos de desconto”
diz tudo!
30 Dezembro, 2013 at 14:49
“espirito”:)
30 Dezembro, 2013 at 15:12
Maria e Lourenço.
Eu já nem me importo com o que pode vir a acontecer de futuro.
Olho para esta equipa e vejo o Sporting Clube de Portugal.
Ando numa especie de transe hipnótico com esta maquinazzzzz.
Mário
Video para já não me parece que haja mas foi épico.
Também gostava de ver repetição da defesa do defesa do jogador do portifica dentro da aréa que vem uns 20 segundos antes do ‘sai daqui pulga’ do Slisupermani.
Ordem cronológica ou qualquer treta do género.
Remate de A.MArtins e a tal defesa.
Slisupermani contra defesa do portifica, pede penalty.
Vem para trás e a pulga vai lá tentar alguma coisa, só a cara do Argelino mete meeedooo, a morder a lingua e xôôªo pulga de treta.
Épico.
30 Dezembro, 2013 at 12:13
Caros Tasqueiros, lamento ser “the voice of reason” sobre este jogo, mas não vejo grandes motivos para qualquer regozijo quanto ao mesmo.
O Sporting jogou bem? Jogou. Jogou bem o suficiente? Não.
O jogo só tinha um resultado possível: a vitória do SCP. Porque vínhamos de perder o primeiro lugar (isolado) do campeonato; porque estávamos a jogar em casa; porque era contra os andrades (pelo que havia de vingar o resultado do jogo para o campeonato).
Em relação aos andrades, estes são, sem sombra para qualquer dúvida, os piores que me lembro. Não jogam n-a-d-i-n-h-a. Têm o Fernando, uma defesa forte e o resto… nada.
Pelo que a incapacidade de os vencermos é-me penosa.
É verdade que houve jogadores do SCP que se portaram muito bem, como o Cédric, o Rojo e o Adrien (bem como o cêpo do Carrillo), mas não foi o suficiente. A equipe, no seu conjunto, não foi suficente. Quando deveria ter sido. Quer por estar a jogar bem quer por os andrades não estarem a jogar pevide.
E quando assim sucede, não vejo motivos para quaisquer “palmadinhas nas costas”.
SL
30 Dezembro, 2013 at 12:26
Se os andrades estão a jogar como nunca, também não convém esquecer, que nós temos o plantel mais barato de sempre, em termos proporcionais. Por isso, essa deles não estarem a jogar nada, não colhe. Só o Danilo custou quase tanto como o nosso plantel todo. Se se pode dizer que o Sporting nem consegue vencer um porco tão fraco, também se pode dizer que eles nem conseguem ganhar ao Sporting mais barato da sua História.
Não se pode beliscar minimamente o que o Sporting jogou ontem e tem jogado esta epoca: fantástico, dentro das condicionantes.
30 Dezembro, 2013 at 12:32
Livramento…
Resgatamos o clube há 9 meses…
Desmantelamos um plantel cheio de erros e o reconstruimos quase na plenitude (fara Jeffrens, Labyads e Elias)…
Temos uma equipa a ser construída há 5/6 meses…
Temos uma presidente, uma direcção e um técnico que… enfim, nem há palavras.
Temos um orgulho reconstruido…
A meu ver, temos é a OBRIGAÇÃO de apoiar… e sim, digo OBRIGAÇÃO porque, este sim… é o SPORTING DE VOLTA!
Tudo a seu tempo… Chega de dar mais passos maiores que a perna.
O nosso caminho fez-se caminhando…
30 Dezembro, 2013 at 12:35
Livramento,
por essa ordem de ideias, não posso esperar outra coisa que não seja o Sporting campeão! É que o Benfica também não está a jogar a casca de um tremoço… Caraças, meu, claro que todos ficámos frustrados por não ganhar, mas daí a aplaudir comedidamente tão clara demonstração de vitalidade…
30 Dezembro, 2013 at 16:42
Não vi o jogo mas quando fui tomar café depois de almoço estive com2 benfiquistas que me deram os parabéns e 1 deles disse-me« quem me dera que o meu benfica estivesse a jogar como o sporting e concluiu que vocês sejam campeões pois merecem-no».
30 Dezembro, 2013 at 13:03
Caríssimos, vamos lá desmistificar as coisas, ok?
Todos sabemos como correu a época passada. E os objectivos e aspirações com que começamos a presente época. E que se reduziu o orçamento em cerca de 40%. E que tivemos que vender jogadores como o Ilori e o Bruma. Até aqui tudo bem.
AGORA,
Ou admitimos que o SCP tem uma boa equipe ou não. O orçamento já não é mais para aqui chamado (a este propósito, qual a diferença de orçamento para os milhafres e/ou os andrades de certos plantéis que ganharam campeonatos (Boavista) ou que quase o fizeram (Braga)?
Por aquilo que o SCP demonstrou até ao momento, temos um excelente treinador e uma boa equipe. Entramos em todos os jogos para discutir os resultados. Não temos grandes fora-de-série no plantel, mas também não temos grandes “pontos fracos”. Somos uma equipe coesa e que tem feito boas exibições.
É neste contexto (e só neste contexto!) que não fiquei (muito pelo contrário!) minimamente satisfeito com este empate com os andrades. Deveriamos ter feito mais. Deveríamos ter ganho. Jogamos o suficiente para vencer? Não, julgo que não.
Não peço títulos. Peço, isso sim, que se ganhe a equipes inferiores (inferiores jogo-a-jogo, entenda-se, quando falo dos “Grandes”). E o SCP ontem, em Alvalade, jogou com uma equipe inferior (poderia ser diferente se o Quintero e o Herrera (por exemplo) não fossem flopes e o Paulo Fonseca não fosse uma abécula). E não ganhou.
Só isto.
SL
30 Dezembro, 2013 at 13:47
Está confundido as coisas. Então vejamos diz que não jogamos o suficiente para vencer o jogo, permita-me que discorde, dominamos em todos os sentidos e criamos variadíssimas ocasiões de golo claro. Tivemos o golo nos pés em pelos menos 4 a 5 ocasiões. Faltando Frieza na altura de rematar ao golo. Então afirmar que não jogamos o suficiente para vencer o Porto é deturpar aquilo que se passou no jogo.
Aceito que esteja frustado por não termos ganho o jogo, entendo que fique de pé atrás e coloque um pouco de água fria nos ânimos dos tasqueiros por o jogo ter sido para uma competição secundária, mas transformar uma exibição plena da nossa equipe que anulou todas as ações dos Andrades numa coisa meio cinzenta e amorfa é desvirtuar o que se passou ontem em campo. SL
30 Dezembro, 2013 at 14:17
Caro Onurb27,
Poderá ser utilização errada de terminologia de minha parte quando disse que “não jogamos o suficiente para ganhar o jogo”.
NO ENTANTO,
Parece-me indesmentível que (i) não tivemos assim tantas ocasiões de golo (ii) fomos ineficazes nas que tivemos.
O que pretendi traduzir por “não jogamos o suficiente para ganhar o jogo”.
Quanto a possibilidades de golo: há um remate “à figura” do Wilson, a jogada com dois remates na segunda parte, um remate do Vitor para fora, um remate/centro do Cedric que o Fabiano defendeu para canto. Não me lembro, assim à primeira vista, de mais alguma… Seja como for, pareceu-me pouco para o bem que o SCP jogou quer na defesa, quer no meio-campo. Fomos ineficazes. O que acabou por nos penalizar.
E não considero isso uma “exibição plena”, como o Caro Onurb27 entende.
Admito, no entanto, que a frustração (pelo resultado) poderá estar a toldar-me o raciocínio um xixinho… 😉
SL
30 Dezembro, 2013 at 14:07
O Boavista ganhou um campeonato, mas como?! Só o ganhou, porque era o clube do Major. Se assim não tivesse sido, nunca o teria ganho. Quanto ao braguinha: o braguinO Boavista ganhou um campeonato, mas como?! Só o ganhou, porque era o clube do Major. Se assim não tivesse sido, nunca o teria ganho. Quanto ao braguinha: o braguinha também foi muitíssimo benefeciado pelas arbitragens, como aliás tem vindo a ser na última década. Recorrentemente existe um clube que se intromete entre os 3 maiorais. Por exemplo, o Guimarães do tempo de Marinho Peres e Paulinho Cascavel,também poderia ter sido campeão, se não fosse o sistema a impedi-lo. Mas é muito mais fácil um clube médio fazer umas flores, porque não tem presssão do que o Sporting que tem demasiados anticorpos endógenos e exógenos a fazê-lo. Os clubes grandes carregam, para o bem e para o mal, uma grande pressão social que os outros não carregam, daí que seja muito mais difícil estes clubes serem campeões com orçamentos exíguos, necessitando por tal facto de jogadores com grande personalidade para aguentar a dita pressão.
mbém foi muitíssimo benefeciado pelas arbitragens, como aliás tem vindo a ser na última década. Recorrentemente existe um clube que se intromete entre os 3 maiorais. Por exemplo, o Guimarães do tempo de Marinho Peres e Paulinho Cascavel,também poderia ter sido campeão, se não fosse o sistema a impedi-lo. Mas é muito mais fácil um clube médio fazer umas flores, porque não tem presssão do que o Sporting que tem demasiados anticorpos endógenos e exógenos a fazê-lo. Os clubes grandes carregam, para o bem e para o mal, uma grande pressão social que os outros não carregam, daí que seja muito mais difícil estes clubes serem campeões com orçamentos exíguos, necessitando por tal facto de jogadores com grande personalidade para aguentar a dita pressão.
30 Dezembro, 2013 at 13:41
Livramento, com todo o respeito, mas para chamares cepo ao Carrillo…futebol é uma cena que a ti não te assiste.
Com isto digo tudo!
Pelos vistos és daqueles que quando os adversários não jogam nada é porque são péssimos e não pelo poderio futebolístico do Sporting, aka jornaleiros e paineleiros.
Foda-se!
30 Dezembro, 2013 at 14:18
Caro Mário Schmeichel,
Utilizo o termo “cêpo” de uma forma elogiativa e kiducha, quando o aplico ao Carrillo. Tanto que este até entrou muito bem no jogo! 😉
SL
30 Dezembro, 2013 at 16:53
ok Livramento, então sorry, entendi de outra forma.
SL(imani)
30 Dezembro, 2013 at 12:16
Só não foi um jogo prefeito, porque se desperdiçou inúmeras oportunidades de golo, coisas que nos 2 jogos que faltam não pode acontecer.
PS: para quem andava a rir-se que eu não tinha acertado o que disse no post de antevisão, lamento informar mas estão errados: é que eu nunca disse nomes de jogadores que iam jogar, apenas falei na forma de jogar das equipas, e esta não foi alterada, apesar dos nomes dos jogadores serem outros
30 Dezembro, 2013 at 12:30
ahahahahahahaah então adivinhaste que o Porto ia jogar exatamente com a mesma tática que jogo nos 17 jogos anteriores? GÉNIO!!
30 Dezembro, 2013 at 12:54
Diogo essa nem parece tua, o porto não joga com a mesma tactica há 17 jogos, joga há 2 e meio desde o intervalo do jogo com o braga.
Eu explico: antes tinhas o 3 de meio campo e no 3 da frente so tinhas um extremo puro e o Josue a falso extremo e a fazer superioridade numérica no meio campo e a fazer as funções de “10”.
agora joga no meio campo com um 6( fernando), um 8 ( lucho, ontem jogou o Herrera) e um 10 puro( carlos Eduardo) e na frente 2 extremos puros no apoio ao pl.
30 Dezembro, 2013 at 13:04
Blá blá blá. 4-3-3 e acabou. É óbvio que jogar com o Carlos Eduardo não é o mesmo que jogar com o Josué mas a estrutura tática é a mesma. Não adivinhaste porra nenhuma.
30 Dezembro, 2013 at 13:10
Diogo vai la ler o que eu escrevi ontem, disse que o Porto ia jogar como jogou os últimos jogos com o Carlos Eduardo, que eles jogam em 433 não é novidade nenhuma, há 15 anos que seja qual for o treinador que jogam assim, o que eu costumo assinalar não é o sistema tactico, mas os jogadores que influenciam as dinâmicas desse sistema tactico.
30 Dezembro, 2013 at 13:16
“é que eu nunca disse nomes de jogadores que iam jogar, apenas falei na forma de jogar das equipas, e esta não foi alterada, ”
lololol
30 Dezembro, 2013 at 13:20
hum porque não foi, mudaram jogadores, mas os jogadores que foram mudados não alteraram a forma de jogar das equipas, os gr não contam, o Herrera tem as mesmas caracteristicas do lucho, e não deixaram d ejogar da mesma forma por la estar o ghilas.
no Sporting foi mudado um central, um dos extremos na rotação já habitual que tem sido feita entre os 3 e foi trocado um pl e o Slimani jogou da mesma forma que o Montero costuma jogar, em apoios, a receber a bola de costas para a baliza.
30 Dezembro, 2013 at 13:33
portanto… adivinhaste, é isso? o Cherba disse que ia jogar o Jackson e não fez referência ao Fabiano, tu disseste que estavas de acordo e ainda te vais gabar de que, mais uma vez, adivinhaste…
é que sendo assim eu posso dizer-te todos os onzes que o Sporting vai apresentar até ao final da época.
30 Dezembro, 2013 at 13:40
o cherba falou no jackson como sendo a referencia atacante, não disse que ia jogar, alias ele nunca lança nomes de jogadores que ele ache que vao jogar, nessa prespetiva de antecipar que equipa vai ser.( afinal não sou o único a não perceber o conceito do bloco de notas), tanto que quando lhe coloquei a hipótese de fazer uma rubrica sobre isso, não era algo que colidia com o que ele escreve no bloco de notas, que é falar de alguns jogadores, alguns dos quais nunca jogam.
30 Dezembro, 2013 at 12:30
agora, olha para o que escreveste e vê se o p.s. era necessário. Quem não quer confusão, não a procura, certo?
30 Dezembro, 2013 at 12:36
Pois… só que uns que andam à procura de “bulha” ficam com os comments apagados… e outros, bem mais “espingardeiros”, ainda tem hipótese de levar uns raspanetes… certo, Cherba?
30 Dezembro, 2013 at 12:48
Ricardo,
estás armado em riga, a fazer queixinhas? 🙂
Vá lá, meu, não me pareces o tipo de gajo que precise de tudo explicadinho…
30 Dezembro, 2013 at 18:20
Tou a fazer queixinhas porque não confiaste no meu bom senso, pá! Eu não ia alimentar mais do que aquele comentário, que por sinal, ate fazia apologia ao entusiasmo sportinguista do personagem.
Tenho uma nova resolução de final de ano:
Não alimentar discussões estéreis… por isso, se quiseres podes colocar o contador a zeros e começar a contar os dias que não retorquirei tal ave rara…
E não, não preciso de tudo explicadinho… sei muito bem porque apagaste o que escrevi, que, por sinal, não passando de algum sarcasmo, não ofendia ninguém nem mandava ninguém para onde faria melhor proveito que o tasco.
Comigo, estás descansado… não vais precisar da vileda para limpar “porcaria”… sou um novo Sampaio! 😛
30 Dezembro, 2013 at 12:50
cherba era uma resposta ao Diogo em relação ao post de antevisão que ele resolveu meter essa da tactica, curiosamente quando ele ontem fez isso não vi nenhuma reprimenda
30 Dezembro, 2013 at 12:52
riga, muito sinceramente, vai pró caralho.
30 Dezembro, 2013 at 12:53
e escusas de responder que, dizem, vem por aí uma chuvada que vai limpar tudo…
30 Dezembro, 2013 at 21:15
AHAHAHAHAH fortissimo Cherba, fortissimo 😀
30 Dezembro, 2013 at 12:59
riga, deixa de ser maricas e faz-te homem.
Olha, segue o exemplo do Adrien que andava perdido e resolveu atinar, sendo hoje um dos melhores jogadores do Sporting Clube de Portugal.
30 Dezembro, 2013 at 12:19
Ao que o Rascord chegou… gostava de saber para quem vão estas explicações constantes sobre as classificações leoninas… Será do Melão, senhores?
“Leões lideram pela juventude – regulamento da taça da liga em causa.
O grupo B da Taça da Liga terminou a 1.ª jornada com as quatro equipas perfeitamente iguais – todos com 1 ponto e 0-0 em golos. Caso a 3.ª fase terminasse assim, o desempate seria feito pela média de idades (art.º 7, ponto 4, alínea C do Regulamento da Taça da Liga) e passaria às meias-finais a equipa mais jovem. Ora bem, na 1.ª jornada o Sporting foi o que apresentou os 14 (11+3 suplentes) com a média mais baixa: 24 anos. Segue-se o FCPorto (24,9), Marítimo (25,5) e Penafiel (27).
É por isso que Record coloca os leões em 1.º do grupo B.”
A ultima frase é um mimo!!! Ruge, LEÃO!!!!
Curiosamente… depois de ver isto escrito, vou confirmar a classificação e não é que o SCP estava em último… onde o único critério visível era o da… ordem alfabética!
FC Porco
Maritimo
Penafiel
Sporting…
Estes gajos nem o alfabeto sabem!!! Quer dizer, uns são FC Porco… E o Penafiel não seria por acaso FC Penafiel???
Então e o Maritimo, não é Clube Sport Maritimo???
Porque a classificação não está:
CS Maritimo
FC Penafiel
FC Porco
Sporting CP…
Quanto ao jogo… repito o que o nosso presi falou há semanas: “Os nossos adversários tem de dar mais luta!”
PONTO!
30 Dezembro, 2013 at 12:21
Grande jogo. A diferença que é ter um treinador fdx.
Cedric e Adrien. Que jogo. Adrien, de quem nao era grande fa, tem-me calado em todos os jogos. Joga que nem um leão, nunca desiste. E o Cedric é igual, 90min sempre a correr.
O nosso pior jogador ontem foi o Boeck, nem uma defesa. Quéssa merda mané?
30 Dezembro, 2013 at 12:38
O Mané não jogou…
30 Dezembro, 2013 at 12:57
lol “Quéssa merda mané?” significa “Porque é que fizeste isso rapaz?”. O rapaz, neste caso, é o Boeck. 🙂
Que é como quem diz: manés somos todos!
30 Dezembro, 2013 at 19:41
Eu sei… tava só a fazer-me de… de… de… (aguenta, ricardo!)… de… parvo. 😉
30 Dezembro, 2013 at 13:05
O sacana do Boeck foi ver o jogo à borla! Há filhos e enteados…
30 Dezembro, 2013 at 13:54
Á borla? Pagaram-lhe para ir ver o jogo! E não foi pouco! Assim não há clube que resista! Onde está a contenção financeira!? Humm!?
30 Dezembro, 2013 at 14:43
É o que dá ser gerido pelo garoto incendiário!
30 Dezembro, 2013 at 12:31
que equipa do caralhão!
corrijam-me se estiver errado mas o fócúpuorto não teve uma oportunidade clara de golo, certo?
A nós faltou-nos a estrelinha do remate final não ter entrado, ainda não vi as imagens mas acho que o remate do Vitor deve ter passado a milímetros, estou na A22 e dali parecia golo e era justíssimo para uma equipa que meteu o todo-poderoso clube do mercado do bulhão (da secção das frutas) literalmente nos bolso.
Não vou destacar jogadores pois sería injusto tal foi o jogo enorme que fizeram, cada um com a noção do que está a fazer em campo!
Viva o nosso Sporting!
30 Dezembro, 2013 at 12:32
Concordo com tudo neste post.
Grande jogo, temos um futuro brilhante.
SL
30 Dezembro, 2013 at 12:46
Hoje enganaste-te no nick.
30 Dezembro, 2013 at 12:47
Cherba, excelente análise, mas para ser justo falta falar do enorme Leo Jardim. Os jogadores e a sua a qualidade estavam lá, mas esta equipa foi por ele construída…. Para mim, desde é a melhor contratação da época, espero que se mantenha por muitos e bons anos.
30 Dezembro, 2013 at 12:48
Verdade!
30 Dezembro, 2013 at 12:49
não falei no treinador porque está no forno um post só para ele 🙂
30 Dezembro, 2013 at 13:20
Venha de lá esse (mais do que justo!) post para o Leonardo Jardim!
30 Dezembro, 2013 at 18:07
Boa
30 Dezembro, 2013 at 13:14
“Estou satisfeito com o desempenho da equipa do Sporting, que reduziu o Porto durante 90 minutos. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, que nos últimos 6 meses evoluíram muito e estão cada vez mais próximos daquilo que pretendemos para a equipa. Aproveito para desejar um feliz 2014 a todos os Sportinguistas.” 🙂 Leonardo Jardim
30 Dezembro, 2013 at 16:56
Amén.
30 Dezembro, 2013 at 13:08
Que felicidade! A sério, ver o Sporting jogar assim contra o Porto é muito muito bom! Recuei muitos anos, até à altura em que ia a Alvalade ver espetáculos de futebol. Nós ontem jogámos muito e com uma consistência formidável.
Não foi um jogo daqueles em que tudo engata, e em que esse engate galvaniza. Não, começámos com o Dier a sentir-se comido pelo Ghilas mas a conseguir não vacilar (num lance em que há mais mérito do argelino que demérito do nosso leão), fomos falhando golos que nos podiam ter enervado. Mas nada, continuámos a jogar à bola, sempre com confiança e sempre a tentar vários caminhos.
E aquele meio campo está a jogar tanto! E ver um puto suplente com confiança para tentar um golo do meio campo é tão bom! E ver a calma com que enfrentámos todos as picardias, com destaque para o momento em que o Varela tenta arranjar sarilho com o Jefferson! Muito bom!
(um àparte para quem criticou a intervenção do Jefferson no momento em que o Carlos Eduardo foi expulso: eu percebo-vos, mas não se esqueçam que os dois foram colegas de equipa o ano passado)
30 Dezembro, 2013 at 13:39
O Cherba que me desculpe, mas “devia ser proibido” escrever post’s destes…
Isto não se faz…
Então e agora…o que vou eu escrever…se já está tudo dito…?
Olhem vou limitar-me a referir que hoje de manhã escutei um tipo a comentar na RTP1 e a dizer que não tinha gostado da postura do Leonardo Jardim (e disse o mesmo do Fonseca…mas aqui talvez até com razão…), por ter ficado contente com o empate…
Nem percebo como estes “gaijinhos” conseguem chegar a jornalistas e comentadores…é que eu ouvi o Leonardo dizer que não o satisfazia o empate, mas estava muito feliz com a prestação da equipa…
É claro que o empate a mim também me soube a muito pouco…mas “aquela” actuação dos jogadores do Sporting, “encheu-me” a alma…grande jogo…grande equipa…!!
Destaco o Cedric e o Adrien, mas “quase” soa a injustiça em relação ao resto da equipa…referir apenas ests dois…
Fantástico Sporting… e eu que não pude lá estar desta vez…!!
Sl
30 Dezembro, 2013 at 13:41
GD jogo SCP
Foi pena nao ganharmos a esse clube nojento
Adrien e Cedric enormes ,gigantes,Carrillo q craque…
AMO.TE SCP
30 Dezembro, 2013 at 13:42
O de melhor que posso esperar desta equipa, é um futuro brilhante, sem uns putos que nao jogam juntos a mais de 1 ano (uns ate nao se conheciam) estamos assim, imagine se continuarem assim daqui a 2 anos que equipa teremos?
Obrigado DEUS, por ter me feito SPORTINGUISTA.
30 Dezembro, 2013 at 13:49
Apesar de parecer ter sido uma arbitragem razoável, o Mangala devia ter sido expulso na 1a parte quando dá um soco no nariz do W. Eduardo que o deixou a sangrar. É uma agrassão pura e violentíssima!!!
Ahh… e já agora nesse lançe não era fora de jogo em parte nenhuma, mas enfim parece que estamos tão mal habituados que isto até pareceu “normal”…
30 Dezembro, 2013 at 16:17
Queria tanto ver repetições do lance (20% das que esmiuçaram do golo roubado pelo Mota, chegariam) mas parece que a TVI (e não só, porque as outras estações afinam pelo mesmo diapasão) se tem dado ao desplante de sonegar as imagens. Indício claro -diga-se de passagem- de que há algo que eles acham que deve ser ocultado.
Afinal, em Portugal temos ou não uma Alta Autoridade Para a Comunicação Social?
No lance em que o Slimani marcou o golo ao Nacional vim os grandes manifestações de contorcionismo para classificar um toquezinho como empurrão, e ontem um murro do Mangala na cara de Wilson é assim APAGADO?
Estamos bem entregues, não haja dúvida…
30 Dezembro, 2013 at 17:03
2º. o rascord não era fora de jogo mas quem deu a cotovelada no nariz do W. Eduardo foi o Fabiano.
30 Dezembro, 2013 at 13:51
Cherba “se um gajo estava motivado, mais fica depois do post. temos um futuro do caralho” kov !
30 Dezembro, 2013 at 14:02
Li que o Josué cuspiu num apanha bolas…
Deve ser trauma que o rapaz tem…possivelmente, é filho de alguma cuspidela…!!
É porco o rapaz…!!
30 Dezembro, 2013 at 14:36
Eu diria que é abaixo de porco!
30 Dezembro, 2013 at 14:10
Basicamente foi isto:
http://www.youtube.com/watch?v=XjCUs6vsB3o
Não foram os 4 – 0 do Miguel mas poderiam perfeitamente ter sido.
Adrien, Cédric, William ++
Carrillo do carilho! devia ter entrado mais cedo.
O Leonardo foi A aquisição. Jogada de mestre do presidente que o roubou aos das antas.
Sporting campeão em 2014? Vai uma aposta?
30 Dezembro, 2013 at 14:17
Apostamos um jantar em como não é. E pago com muito gosto 🙂
30 Dezembro, 2013 at 14:50
“O Leonardo foi A aquisição. Jogada de mestre do presidente que o roubou aos das antas”
Aqui é que os das antas se foderam.
AVB a caminho das antas (mais mês, menos mês).
30 Dezembro, 2013 at 14:10
Alguém tem uma imagem da tarja gigante exibida no topo sul no início do jogo, em que mostrava um dragão como marioneta?
30 Dezembro, 2013 at 14:37
Está só, por todas as páginas de apoio ao Sporting no Facebook e de vários angulos.
30 Dezembro, 2013 at 16:10
Caro Algarvio, por incrível que pareça não tenho facebook… daí a pergunta. Mas já a encontrei no google, obrigado.
30 Dezembro, 2013 at 16:23
Meu caro, realmente assumi algo que não devia, mas o hábito de encontrar toda a gente no facebook é grande 😛
30 Dezembro, 2013 at 14:41
Boas: Poderá nem ser oportuno este comentário mas é pertinente fazê-lo. Ainda sobre o apelo do nosso Presidente em apoiarmos mais o nosso AMOR. Caro Presidente, nem sabe como me sentiria satisfeito em ser sócio do Grande SPORTING. Não sou, mas o meu filho que tem cinco anos tem quatro anos e trezentos e sessenta e quatro dias de sócio. Imaginei sempre a figura do meu filho comigo em Alvalade de camisola e cachecol para gáudio do pequeno. Adorava ir mais vezes a Alvalade e aproveitar os benefícios de ser sócio nos preços dos bilhetes. Moro em Alvaiázere a 165 Km de Lisboa. Mas este não é o grande problema. No novo estádio durante 4 anos só faltei a 2 ou 3 jogos. Gastei milhares de euros para acompanhar as listas verdes e brancas, mesmo com os jogos serem disputados a horas impróprias. Agora Sr.Presidente jogar em Dezembro a um domingo às 20H45 é um absurdo….um absurdo. Assim não. Começou bem com o Arouca. Que lindo!!! Famílias, estádio cheio, sol, vitória, goleada, Montero…. Porquê Sr. Presidente? Porquê é que não se repete esse horário. Dê um murro na mesa se necessário. Se até o Estoril joga às 18H00. Como eu, existem milhares de Sportinguistas que não moram em Lisboa e que se vêm impossibilitados de ir a Alvalade nos jogos a estas horas. Se por mim não é problema, para o pequeno passar frio e chegar a casa por volta das 2 da madrugada é impensável. Impensável é também não ir com ele para não o deixar num mar de lágrimas, pois fui eu que lhe meti o vício no coração e não vou a Alvalade sem ele.
Sr. Presidente. Ponha-se na pele dos Sportinguistas que moram longe de Lisboa e imagine o nossa infelicidade de não poder ao vivo o William, o Rui, o Montero, o Adrien, o rato atómico Cécric, o Carrillo….. e da minha enorme infelicidade de não poder ouvir o meu filho cantar em Alvalade ” E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR”.
Bom ano para todos os tasqueiros e em especial para o Cherba. És de certeza uma pessoas cheia de princípios. E isso é o que mais interessa na vida.
30 Dezembro, 2013 at 18:54
Como eu te percebo Mario!