É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Fruta Clube do Porto
20h45
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Temperatura aceitável, a uma hora imprópria. Em termos de assistência, este será um jogo complicado de prever e tem, aliás, sido alvo de várias discussões devido ao preço dos bilhetes. Eu consigo entender a vontade de fazer um bom encaixe para terminar o ano, mas, parece-me, esta seria uma excelente oportunidade para tentar trazer o máximo de Leões (até porque muitos estão fora, a celebrar a quadra) a Alvalade. Aliás, tendo em conta que a regras da taça obrigam a que os bilhetes sejam vendidos aos adeptos do fcp ao preço dos de sócio do Sporting (o Pina bem que podia ter-se informado, antes de fazer um escândalo pelo facto do papelinhos estarem a sair a 13 euros, no dragume), pouco importava haver grandes oscilações de valores. Por exemplo, os sócios com gambebox podiam ter tido direito a bilhete desse valor para qualquer zona do estádio e as próprias boxes de adepto podiam permitir ter bilhete mais barato.
No fundo, e é o que temo, uma possível assistência de 35 mil corre o risco de andar pelos 25. Espero estar enganado (ou, pelo menos, comprovar o ditado «poucos mais bons»).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
As duas últimas vitórias, em Vila do Conde e na recepção ao Olhanense, indiciam que o treinador do fcp terá encontrado um onze em que quer apostar: Maicon volta a ser titular (provavelmente, salta Mangala), Carlos Eduardo atirar Josué «só o Paulo Bento é que gosta de mim e do Micael» para o lugar dele, Licá e Varela são os homens que alimentam Jackson pelas alas. O resto é conhecido, com Danilo e Alex a serem peças fundamentais nas laterais e com Fernando e Lucho como os dois braços da balança.

Este homem é um Mister!
Até ao momento, mantenho a minha convicção que o Paulo Fonseca está para o fcp como o Paulo Sérgio esteve para o Sporting. A diferença é que o Fonseca vai tendo dinheiro para fazer compras e, mais, sabe que tem sempre uma mão amiga pronta a ampará-lo (claro que depois há jogos como os de Coimbra em que os deuses do futebol, tão fartos de fruta e de cafés pingados, lhe dizem que nem assim lá vai).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Carlos Eduardo chega a Alvalade como o menino bonito de uma equipa que continua a ter em Fernando, em Lucho e em Jackson as suas maiores figuras.

A vantagem de ter duas pernas!
Diz que foi por um triz que Izmailov não terminou a tempo o plano de treinos especial, que lhe daria a convocatória para este jogo. Ghilas corre o risco de voltar a ficar no banco, mesmo num jogo onde o habitual titular esteve de férias e não treinou.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, o jogo do dragume foi uma belíssima lição; lá, aprendemos como podemos perder um jogo por erros parvos (penalti, no primeiro golo, segundo sofrido minutos depois de empatar, oportunidade para fazer o 2-2 falhada e golo sofrido em contra-golpe). Mas também foi um excelente exemplo (mais um) da personalidade desta equipa e destes jovens jogadores. Manter essa personalidade e essa força, mais logo, não cometendo erros parvos, será meio-caminho para terminarmos o ano a sorrir e com uma dose extra de moral para a invasão à Amoreira!
Spooooooooooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Fruta Clube do Porto   1 X

williamgolofcp