Levámos os últimos dois meses de 2013 a levar com a promoção barata de todo e qualquer catrapila formado nos escalões jovens do benfica. Do Ivan que é tão terrível quando um pardalito ao nanico que roubou o título de Messi ao Markovic, passando pelo Cancelo como possível seleccionado para o mundial, o que não faltaram foram tentativas de fazer os adeptos encarnados acreditarem que o Fariña foi para o Dubai para dar espaço aos portugueses e não para encher os bolsos a alguém com comissões (na equipa B, o irmão do Makovic riu até se lesionar).
Ora, o ano arranca e o que temos? Uma entrevista do Nelson Oliveira, farto de ouvir que vai ser aposta e a elogiar o que se faz no Sporting. No fundo, por mais capas de jornal que façam, a verdade é esta!
QUANDO vê jogar o Benfica, ou quando olha para o plantel, ainda pensa: ‘Eu podia estar ali’?
Sim. Mas foi uma opção do Benfica. Tenho de a respeitar, porque os avançados que lá ficaram são bons jogadores. Acho que também sou bom jogador, acho que também poderia lá estar, mas tenho de respeitar. Se o meu futuro não passar pelo Benfica será noutro lado que tentarei mostrar o meu futebol.
Não é uma opção do Benfica ou de Jorge Jesus?
Quem faz o plantel é o treinador. O treinador e o presidente acharam que o empréstimo foi o melhor para mim. Que se ficasse não teria muitas hipóteses de jogar. Pessoalmente preferi ser emprestado a não jogar e perder a oportunidade de ir ao Mundial. Mas ninguém sabe se eu estivesse no Benfica não estaria agora jogar. Não fiquei, penso, que por opção do treinador e da estrutura. Não sei quem decide, quem trata dessas coisas, penso que seja o presidente.
Disse em entrevista à FIFA que não era mau um jovem ser emprestado. Mas não é mau até quando?
Eu disse que era normal rodar por várias equipas. Se é bom ou mau depende… Temos casos de jogadores que são trabalhados numa grande escola, são limados e depois surge o momento de o clube decidir apostar nele. Ou não. Mas se um jovem ficar num clube e for atuando uns jogos para a Taça, depois outros no campeonato e somando boas exibições, isso é algo que lhe dá estabilidade. O jogador quer jogar e crescer. Mas crescer no mesmo clube é sempre mais estável, quer queiramos quer não. E diferente de ser emprestado um ano em França, noutro em Inglaterra, noutro em Espanha. Crescemos, mas não temos a estabilidade certa para crescer porque um jogador emprestado nunca é tratado como um jogador da casa. Porque se um clube tiver outro avançado com a mesma qualidade o clube deve pôr o avançado que é deles, vai valorizá-lo, porque um ativo que é deles. Um emprestado tem essa desvantagem e acaba por ser prejudicado.
Estreou-se com apenas 16 anos, na pré-época, com Quique Flores a treinador. Foi cedo demais?
Fui fazer a pré-época não para ficar, mas porque era jovem e estava bem, tinha-me destacado, porque sendo sub-16 já jogava pela seleção sub-19, pela qual marquei três ou quatro golos na fase de apuramento. Como prémio deram-me a oportunidade de fazer a pré-época com os seniores, em que tive um bom rendimento, inclusive jogando a titular num jogo com o Blackburn no Torneio do Guadiana e marcando um golo. Mas nunca fui uma verdadeira aposta do Benfica, nunca me deram uma oportunidade de me poder afirmar. Já lá vão cinco anos, é verdade, mas vemos muitos jogadores em Portugal [pausa]. Por exemplo se Rui Patrício tivesse jogado de início e depois o tivessem tirado da equipa hoje não seria titular na Seleção, não seria o guarda-redes que é.
Rui Patrício jogaria hoje no Benfica?
Não sei responder. É uma política dos clubes, que tem a ver com quem dirige, quem é o treinador… é uma política da qual não estou muito por dentro porque sou jogador e quero é jogar. Mas há apostas que não são iguais. Há o jogador que se jogar mal nunca mais joga… Se um clube decidir apostar num jogador jovem seu não pode esperar que seja logo o Cristiano Ronaldo. Um jovem tem de ter tempo para crescer e para errar. Isso faz parte do processo.
Sente que tinha margem mínima de erro?
Senti isso, sim. Porque sei que para eu jogar tinham ficar jogadores fortes de fora. Isso vai de acordo com a política do clube: se quer apostar verdadeiramente num jogador, se ao mínimo erro vai sacá-lo, se vai deixá-lo crescer. No Benfica, e não estou a dizer que é culpa do Benfica, até pode ter sido culpa minha, não sei, mas as pessoas não podem dizer ‘ele teve uma oportunidade e falhou’. Nem falhei nem acertei porque simplesmente não tive essa oportunidade. Tive uma época em que fiz alguns jogos a titular, fui ao Europeu, fiz golos, mas nunca fui verdadeira aposta. Isso é jogar quatro a cinco jogos a titular, haver uma continuidade. Isso não aconteceu.
Criou-se a ideia de que Jorge Jesus não aposta nos portugueses…
Não foi uma ideia, é uma evidência! Não estou a dizer que faz mal. Ele é um bom treinador, tem qualidade, mas a verdade é que os portugueses não jogam no Benfica. E olho para a equipa do Sporting, que está em primeiro lugar, e muitos daqueles jogadores jogaram comigo nas seleções jovens. O Benfica tinha jogadores para as mesmas posições com tanta qualidade como eles. Dou um exemplo: William Carvalho é um grande jogador mas o Benfica tinha nos quadros o Danilo Pereira, que naquela altura tinha tanta qualidade como o William. Só que nunca jogou no Benfica, nem sequer foi à equipa principal mas acabou por mostrar no Mundial sub-20 que tinha grande qualidade. Olho para o Sporting e vejo William, que é um ano mais novo que eu; Cedric é da minha idade; Wilson Eduardo é mais velho que eu um ano, tal como o André Martins. São bons jogadores, mas o Benfica tinha jogadores tão bons quanto eles.
Então o mal não é só do treinador…
Pois, não sei., quem gere o clube é que é o responsável e o jogador só tem de tentar jogar e procurar ter sucesso. Gostava muito que fosse no Benfica, que é o meu clube desde sempre, mas se não der terei de trabalhar noutro sítio.
[…]
Sente-se esquecido?
Esquecido não diria, porque tenho contrato até 2018, e isso será porque Benfica confia em mim. Mas o Benfica nunca me acompanhou em todos os empréstimos por que passei. Não recebi uma única chamada de alguém do Benfica na época passada, quando joguei no Corunha. Este ano a mesma coisa.
Nunca?
Nunca. Se calhar é esse o procedimento com todos os emprestados, não sei. Nem vou dizer que é bom ou mau. Como disse, acho que o Benfica sabe que tenho contrato até 2018 e certamente acreditam em mim.
4 Janeiro, 2014 at 8:56
O Nelson Oliveira “passou-se”, o moço “esqueceu” que há verdades que quando ditas, dificilmente serão esquecidas e perdoadas…
É ler os comentários dos galináceos no jornal onde vem a entrevista, para ver os nomes que chamam ao Nelson…já está proscrito…e o JJ até engoliu a pastilha sem querer…
Pois, mas essa é mesmo a verdade…: os “jornalecos” podem fazer os títulos que entenderem…
Desmentirem factos concretos é que não será nada fácil…!!
Sporfting Sempre…!!
SL
4 Janeiro, 2014 at 12:27
“…e o JJ até engoliu a pastilha sem querer…”
Lol, e eu ia deixando cair o café em cima do teclado quando li esta parte. Muito bom.
4 Janeiro, 2014 at 12:50
Max… Cheira-me que no final da época, o NO não tem de se preocupar com as escolhas do JJ…
4 Janeiro, 2014 at 16:49
Humm… quem se passou não foi o Nelson Oliveira, quem o conhece sabe que ele nem sequer sabe fazer uma lista de supermercado quanto mais dar uma entrevista falando desta forma…
Há aqui jogada do empresário, isso é certo, só não sei quem é o empresário e o que ele quer com isto…
4 Janeiro, 2014 at 20:45
“…e o JJ até engoliu a pastilha sem querer…”
Priceless LOL
4 Janeiro, 2014 at 8:57
esta entrevista deve ter caído q nem uma bomba no seio do gang vermelho. Logo agora q começavam a conseguir passar a ideia q tb sabem formar jogadores e q portanto vão apostar na formação … Aqui o Nelson fez-nos o favor de dismistificar isso de uma forma indesmentivel.
Uma coisa é ter uma equipa de juniores competitiva outra é apostar na formação como base da equipa principal.
Ponto final.
4 Janeiro, 2014 at 8:58
Hoje acordei mal disposto, daí que apetece-me dizer algumas coisas. É sabido por todos, eu próprio o admito sem problemas, que considero o Benfica o rival e não o F.C. do Porto. Existem inúmeras razões histórias, emocionais e outras quantas mais.
No entanto, estudando um pouco a história ( não entrando em ataques, que eu adoro por razões de comédia, cujo objectivo é chatear os nossos amigos) o grande inimigo do Sporting é e tem de ser o Porto.
Ninguém fez tão mal ao Sporting, como o Porto de Pinto da Costa, podemos falar das guerras com João Rocha, que tendo sido um bom Presidente falhou na questão do futebol (não existe como esconder o falhanço neste capítulo) por ter perdido os bastidores e por consequentemente os roubos que foram sucedendo ao Sporting. Ou posso referenciar o infame projecto Roquette já conhecido por todos.
Ninguém fez tão mal ao futebol português como o Porto. Que tem e teve desde o tempo do fascismo inúmeras ajudas do “poder” elas foram inegáveis.
O Benfica também as teve, seja na política protecionista aos seus jogadores por parte do regime, ou através dos apoios estatais mais recentemente para construção do seu patrimônio. Não gosto por isso de ouvir um benfiquista falar com tanta propriedade em algumas coisas, porque elas não são merecidas. Poderíamos aqui também falar da propaganda e difusão do Benfica pelo regime, mas a questão central é que o que se passa hoje é demasiado ultrajante.
Temos um Porto que desde que o falecido Presidente do Benfica Fernando Martins entregou o poder dos bastidores ao sr. Pinto da Costa os escândalos foram sucessivos e inimagináveis e hoje assistimos a guerras Benfica/Porto nos órgãos de “poder” no futebol.
O meu Sporting se quiser voltar a ser forte e dominante tem de compreender que existem algumas coisas a ser feitas e corrigidas.
O SCP teve na sua área de influência Eusébio, Travassos, Futre, Figo e Cristiano Ronaldo. Um foi aproveitado e deu a época de glória do Sporting, a dos 5 violinos, outro foi roubado de uma forma vergonhosa pelo Benfica através de um rapto, a história é conhecida. Outro Futre originário da escola leonina rescindiu com base em problemas psicológicos sendo fundamental na conquista da Liga dos Campeões de 87 (?) do Porto e o início da construção da actual hegemonia.
Os outros 2 bolas de ouro, não conseguiu o Sporting segurar por tempo suficiente para se construir uma era de sucessos.
É isto que o Sporting tem de compreender e corrigir. Urge corrigir o problema financeiro e compreender que neste futebol português o segredo do sucesso está em termos históricos em ter:
A) O conjunto de melhores atletas portugueses. (Temos de continuar a ter a melhor formação e com os cortes que temos tido nos últimos anos, deixámos de ter a melhor matéria prima e isso vai se notar dentro de 4/5 anos)
B) Uma forte influência nos bastidores do futebol. ( isto é o habitual, somos os bananas que não sabemos defender os nossos interesses.
C)Enorme espírito de sacrifício. (Isto hoje está a mudar, mas é preciso continuar a desenvolver este espírito)
D) Aposta continuada no crescimento e um forte dinamismo da sua massa adepta. ( estamos numa fase decrescente em termos de adeptos e é preciso criarmos um projecto para aumentarmos e quem sabe mesmo, colocarmos em marcha uma estratégia para igualar o Benfica.)
Por isso defendo, que em circunstâncias “normais” é preferível perder um “Montero” que um “William Carvalho”. Temos de conseguir manter esta capacidade de reter os melhores portugueses, eles são e sempre foram parte fundamental do esqueleto das eras de sucesso.
4 Janeiro, 2014 at 9:19
Estou genéricamente de acordo com os seus pontos de vista, apenas discordo da ideia de que deveríamos ter segurado Figo e Ronaldo, para construirmos uma era de sucessos…
Aceito que se diga que deveríamos ter tentado “esticar” mais a corda (dificil no entanto…), para conseguir vende-los com mais proveito…
Quanto aos exitos, recordo que tivemos nesse tempo uma das melhores equipas de sempre (Balakov e Compª…) e creio que apenas ganhámos uma Taça de Portugal…
É que meu amigo, nesse tempo já era o “sistema” que ditava ordens…e tal como agora, pode não ser suficiente sermos a equipa que melhor futebol praticamos no momento…basta o raio de uma apitadela, para pôr tudo a perder…
SL
4 Janeiro, 2014 at 9:35
Eu tenho 26 anos, não tenho por isso presente, nem pesquisei o suficiente para poder-me documentar em concreto dos roubos que por influências do meu falecido pai sempre tive noção que tinham acontecido ao nosso Sporting.
Daí que não posso falar com muita propriedade sobre esses temas, posso falar dos actuais.
O Sporting precisa de construir o seu império fora das quatro linhas. Precisa de um jornal que desempenhe a função do jornal ojogo que o Record hoje abandonou, precisamos urgentemente de ter o nosso jornal que seja a nossa “marca” e o jornal Sporting por razões óbvias não o pode ser.
Precisamos continuar a crescer influência nos PALOP (a parceria com SCGB vai no sentido certo) é preciso manter e aumentar este tipo de parcerias.
Temos de controlar os bastidores, devíamos pegar nas nossas claques e fazermos nos sócios de 2/3 clubes da primeira divisão, sendo assim essenciais, ou até mesmo eleger presidentes de clubes próximos de nós, como faz o Porto.
Precisamos de substituir os nossos comentadores, por uns que aceitem ter uma estratégia concertada com a direção e assim sermos mais massificados em termos de opinião.
Etc,etc. Etc…
4 Janeiro, 2014 at 10:10
Plenamente de acordo temos “de estar lá” e mostrar aos outros que estamos mesmo…!!
E batermo-nos sempre pela verdade desportiva…!
Abraço
4 Janeiro, 2014 at 17:51
Carlos Martins, eu acho que isso tudo que disseste é óbvio para qualquer sportinguista, a questão aqui é mesmo como e quem.. se no passado não tínhamos quem, agora, o como também se vai vendo movimento nesse sentido, mas é preciso ultrapassar muitas barreiras e muito que andar.. penso que com a estrutura actual é uma questão de tempo.. e também é óbvio que nós adeptos temos de fazer a nossa parte! Se queremos um clube gigante, temos de contribuir para que ele seja gigante.
4 Janeiro, 2014 at 15:35
Excelente comentário, Carlos Martins.
O seu texto, é muito bem escrito, e em minha opinião tem qualidade jornalística. Parabéns, e por favor continue a comparecer, porque a sua presença vai enriquecer a nossa ‘tertúlia’.
Concordo com tudo o que escreveu, mas a resposta do companheiro Max M. também é pertinente, e em minha opinião é aí que reside o motivo para que a grande força desportiva – e social – que o nosso Clube constitui, não se conseguir impor de forma natural no panorama futebolístico português: é demasiado fácil para as forças ocultas que dominam, destruir o bom trabalho de uma estrutura (por mais valiosa que ela possa ser) pela acção nefasta, mas eficaz, dos apitadeiros, porque o ‘Sistema’ está implantado de maneira que esses personagens tenebrosos nunca são responsabilizados pelos “erros” que cometem, escudando-se no cliché demasiado gasto de que são humanos, e por isso estão sujeitos ao erro. Só que às vezes cometem “erros” demasiado flagrantes (como recentemente o talhante Mota fez ao anular um golo sem mácula a Slimani) e afundam-se no mar de esterco que pretendem fazer passar por terreno sagrado. E aí nem as lavadeiras e branqueadores encartados do costume, que na comunicação social fazem o trabalho importante de legitimar as acções nefastas dessas forças ocultas que (quais gatos escondidos com o rabo de fora) têm dominado o Futebol Português, conseguem justificar o injustificável.
A solução? De momento não vejo outra que não aquela que ainda esta semana foi expressa pelo nosso atleta Jefferson, que disse no Jornal Sporting que quando entram em campo já sabem que há árbitros que actuam contra o Sporting (ele foi mais elegante, e disse que há uns que não gostam do Sporting) e que por isso estão preparados para ter que marcar mais golos se o apitadeiro lhes anular algum. Essa é que é a realidade, que já o Dr Roquette tinha constatado quando chegou ao Sporting: “como o Sistema está implantado, para ganharmos teremos que ser sempre pelo menos 50% melhores que os principais adversários”.
4 Janeiro, 2014 at 9:12
a questão não está na qualidade dos jogadores que são lá formados, porque ela existe, é mesmo nas oportunidades que não têm
por exemplo, alguém duvida que os jogadores do Sporting têm qualidade? mas seriam elogiados, como são, se nao tivessem tido oportunidades de o demonstrar?
como é referido na entrevista do que seria do patricio se o paulo bento apesar de todos os erros nao tivesse insistido nele , mesmo apesar de nas bancadas se clamar pelo Stoikovic
o que andou a penar o adrien, e memso o ano passado o que se dizia dele, mas lá está este ano voltaram a dar-lhe uma oportunidade.
o andre martins que era pequeno e franzino e quem nem no pinalnovense tinha se conseguido impor, mesmo assim apostaram nele.
o Wilson que foi emprestado 3 ou 4 épocas antes de ter uma oportunidade no plantel principal
e acima de se calhar esses todos o william, que provavelmente poucos ou nenhuns conheciam ou tinham visto jogar e na primeira oportunidade que tem mostrou o que vale.
o problema do benfica nao é a qualidade da sua formação, porque ela existe, um cancelo, um bernardo silva, um cavaleiro, este nelson oliveira e outros, se calhar no Sporting estavam no plantel e a jogar, porque no Sporting nao existe medo em apostar nos jogadores, eles vao errar, mas vao aprender com os erros e crescer com eles.
4 Janeiro, 2014 at 16:59
Discordo contigo, meu caro. Essa é a ideia que agora andam a tentar passar: que o benfica tem uma formação tão boa ou melhor que o Sporting e a diferença está nas oportunidades. É mentira: Ter bons jogadores na formação não significa necessariamente ter boa formação. Olha para os que saem do benfica e naquilo em que se tornam. Se a formação tivesse qualidade ou fosse completa, não eram aproveitados pelo Benfica mas muitos tinham futuro. Com excepção do João Pereira e do Silvio, nenhum chega longe. E se têm melhores jogadores recentemente na formação, agradeçam às bases de dados de jogadores e contactos de olheiros que o Bruno Maruta levou do Sporting. Nem aí jogam limpo…
4 Janeiro, 2014 at 17:57
Disseste tudo Meszaros.. mesmo aqueles que não foram apostas do Sporting estão hoje a contribuir em algum lado.. vide Varela. Temos melhores estruturas, tal como melhores modelos de treinos, não fossemos nós subcontratados para passar conhecimento a outras academias.
4 Janeiro, 2014 at 9:42
Quando as bofetadas são dadas pelos “filhos” devem doer mais! Pensando no entanto no nosso Sporting fica a nota sobre a importância de acompanhar convenientemente os jogadores emprestados (tenho ideia de ter lido que também não o fazíamos) um jogador emprestado sofre certamente do denominado “síndrome do expatriado” algo típico nas empresas multinacionais, que no fundo é a criação interna de um sentimento crescente de injustiça, de esforço não valorizado.
4 Janeiro, 2014 at 9:46
o adrien chegou a queixar-se disso quando esteve em israel
4 Janeiro, 2014 at 10:57
Certo. Não tinha a certeza mas penso mesmo que tinha sido o Adrien….
4 Janeiro, 2014 at 9:45
Esse tal síndrome prejudica enormemente a volta!
4 Janeiro, 2014 at 9:48
mai nada
o rapaz, nem foi muito agressivo.
apenas foi constatador!
4 Janeiro, 2014 at 10:03
Preocupa-me aquilo que diz o Carlos Martins acerca do facto que devido à restruturação financeira, tenham posto fora da academia os melhores formadores. Já não é a primeira vez que leio acerca disso, e que vamos sentir a diferença dentro de 3/4 anos a quando da próxima geração. Alguém confirma essa teoria?
SL
4 Janeiro, 2014 at 10:25
Se descontarmos o facto de não termos treinador na equipa B, aquilo na minha opinião está em piloto automático. O problema nem é de formadores, (já tivemos pior) o ano passado por exemplo tivemos o Pedrosa, que deve ter sido o pior treinador que vi na vida, aliás comentei muitas vezes que ele só podia fazer do intenção de prejudicar o clube, em certas opções.
O problema é de captação de matéria prima, com a perda do Moretto, os nossos juvenis não têm um prodígio digno desse nome, o mesmo vale para os iniciados que com todo o respeito pelos meninos, não vejo ninguém ao nível do Matheus, ou do Moreto. Por exemplo nos iniciados dos vermelhos vejo um menino com muito talento chamado João Filipe.
O problema já vem de direções anteriores e esta, talvez devido à escassez de recursos financeiros, decidiu cortar no orçamento do EUL e isso é um erro estratégico. Como fair play, todos os clubes vão apostar mais na formação e os melhores meninos são logo apanhados em tenras idades, (6/7/8 anos) perdendo nós esse espaço para os nossos rivais, sendo que para além do nosso desinvestimento (espero que esta opção seja fortemente invertida no próximo ano) o orelhas decidiu investir mais ainda neste campo e acreditem que estamos a perder muito terreno, aliás isso já se nota aqui e ali com goleadas que eles nos dão e começam ano, após ano a suceder e antes era ao contrário.
Um investimento aqui, rende muitas dezenas de milhões no futuro é preciso ter isto bem presente.
4 Janeiro, 2014 at 10:34
Yap, tens toda a razão 😉
4 Janeiro, 2014 at 11:07
Muitas vezes o talento demonstrado nos iniciados/juvenis não tem correspondência com o que é o futuro… E é aí que estamos um pouco à frente… Nas camadas jovens do Sporting não se analisa só o momento mas a evolução que os meninos podem ter… Parece-me que estas dentro do assunto e não deixarás de concordar… Quantas e quantas vezes jogadores titulares são dispensados e ficam miúdos que habitualmente nem jogam… O Sporting devido à qualidade dos formadores vê o atleta sempre com base na sua margem de progressão e não no atual talento. SL
4 Janeiro, 2014 at 11:12
Hugo, e até existe no mundo da formação interesses com influência dos pais dos miúdos, subornam os treinadores para os filhos jogarem, e muitas das vezes nem teem lugar na equipa.
4 Janeiro, 2014 at 12:24
Verdade… Infelizmente verdade.
4 Janeiro, 2014 at 11:22
Hugo Pinheiro, embora o que dizes ainda seja uma realidade, veja-se o caso do Bernardo Silva que sempre foi um suplente no slb e só à (creio que ) 2 anos para cá se assumiu como titular nos vermelhos, isto não pode servir para esconder a realidade que estamos a ficar mais fracos, esta tendência é culpa dos croquetes, o Bruno ainda está à pouco tempo para se poder tirar grandes ilações.
O que me parece é que cortes aqui são perigosos e vão contra aquilo que deve ser a nossa estratégia, apostar ao máximo na formação como forma de reduzir custos com salários e transferências.
Percebo a ideia de ir captar os melhores meninos da Colômbia, Guiné, Angola, Moçambique e eu aplaudo e incentivo ao máximo esse tipo de estratégia, mas lembrem-se que o jogador nacional é de reconhecida qualidade e se nós não ocuparmos este espaço ele será ocupado pelos rivais. E interessa-nos que eles tenham matéria prima pior que a nossa, para que estejam em desvantagem comparativa.
4 Janeiro, 2014 at 11:38
Permite-me só discordar quando dizes que não há nenhum talento nos juvenis, quando eu olho para este miúdo Pedro Ferreira e vejo um dos jogadores mais completos que já vi na academia. Que continue assim e é ele que toma o lugar do William quando baterem a clausula 😉
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=218214&epoca_id=143
4 Janeiro, 2014 at 11:51
Se disse talento não queria dizer, sendo nós o SCP é natural que tenhamos sempre talentos, prodígios é que podemos ter ou não. O Pedro é um miúdo com muita qualidade e existem lá mais 2 que gosto muito, mas (eu ) estou habituado a considerar como prodígios extremos, 2º avançado ou n. 10, mas aqui admito que seja meu defeito de fabrico.
4 Janeiro, 2014 at 13:13
Carlos, isso do prodigio tem muito o que se lhe diga. Dos que são hoje titulares quantos eram prodigios nos juvenis?
4 Janeiro, 2014 at 18:07
Curiosamente o William, desde os 13/14 anos que ouço falar nele..
4 Janeiro, 2014 at 18:08
E jogava a 10 se não me engano.
4 Janeiro, 2014 at 12:29
Carlos, pode ter havido um desinvestimento… E houve… Alguns elementos importantes saíram, mas a verdade é que também demasiada gente que não seriam mais valias… Há quem tenha medo que o nosso futuro não esteja assegurado pq já não dominamos os campeonatos dos miúdos e porque não temos tantos, como já tivemos, nas selecções… A mim não me parece que isso seja preocupante… Acho que o trabalho continua a ser bem feito… Desde os benjamins… Continuo a achar que estamos à frente…
4 Janeiro, 2014 at 13:09
Espero que sim. SL
4 Janeiro, 2014 at 13:28
Os outros passaram a trabalhar mais nesta area. NAo estamos sos.
Dai a diferenca… E so.
4 Janeiro, 2014 at 13:26
So temos e que manter a aposta na formacao, e os miudos (inteligentes) vao escolher o SCP aos outros por saberem que tem REAIS hipoteses de evoluir nos seniores.
Quanto ao recrutamento dos putos Nacionais, nao podemos esperar que os outros fiquem quietos… Nao estamos sos, e nao e por pagar mais aos olheiros e gestores que somos melhores….
Nao compro essa do estamos mais fracos e que em 5 anos nao temos tanto talento. Os iniciados (daqui por 5 anos estao a passar a seniores!!) disputam o campeonato taco a taco com os outros.
Preocupa-me mais, isso sim, que nao se forme HOMENS e SPORTINGUISTAS, mas apenas jogadores, mas penso que isso mudou agora com esta Direccao.
O Futuro e nosso. CACIFO.
SL
4 Janeiro, 2014 at 12:29
Caro, por muito que o Benfica faça bem o seu trabalho ao nível das camadas jovens, enquanto lá tiver um Jesus ou um Vieira não formará qualquer jogador para a sua equipa principal pois estes não são aposta como tão bem diz o Nélson Oliveira.
Diga-se que quando vemos os nossos 7 magníficos da foto e pensamos no que o Benfica tem de formação no seu plantel, dá para perceber onde é que se está a trabalhar bem e para o futuro e onde é que se está a trabalhar em função das comissões pagas.
Do Porto nem vale a pena dizer grande coisa pois além do Josué, apenas conseguem ter portugueses titulares…formados no Sporting!
Foram, a par do Sporting, o clube que na última década mais jogadores deu à selecção, fascismo também se perdeu completamente na luta com o Benfica pelo poleiro.
Acredito que sejamos o clube mais bem preparado para o futuro.
Esta estrategia de custo minimo e aposta na prata da casa, aliada à estabilidade directiva e apoio total dos sócios e adeptos já está a dar frutos e maior sucesso trará em breve com as dificuldades que os nossos rivais vão enfrentar para conseguir o mesmo nível de receitas que tinham no passado.
Era só uma questão de tempo até vermos Benfica e Porto começarem a tomar as opções erradas de compra de jogadores com negócios simplesmente ruinosos como os desta época o que inevitavelmente vai ter reflexos no presente e futuro.
4 Janeiro, 2014 at 12:38
Porque o que o Nelson oliveira diz é verdade… Eles tinham jogadores tão bons como os nossos… Mas tudo tem a ver com a aposta… Nunca saberíamos o que seria, por exemplo, um william se não apostássemos… Por exemplo, vieirinha, André Castro, Paulo Machado poderiam ser perfeitamente titulares no porto… Não tem qualidades inferiores aos que lá estão… Mas tem um problema, são da formação e não geram comissões!!!
4 Janeiro, 2014 at 18:04
Toda a gente sabe que o investimento em jovens não traz comissões, foi por isso que os palhaços que andaram nas direcções do Sporting andaram a matar a academia aos poucos e é a razão pelo que antes o benfica não apostava nos miúdos, que agora tem feito para enganar um pouco mais os adeptos. Já os corruptos, as comissões continuam a ser o ganha pão das carradas de accionistas.
4 Janeiro, 2014 at 13:07
Epah eu nao vou nessas cantigas.
Sairam os melhores formadores…
Que e isso dos melhores? O scouting (Bebianos?!?)? Os treinadores (Dominguez?!?)? O Paulinho? Os gestores (Manuel Fernandes?!?)? O sevico de Catering da Academia? Quem sao esses que sairam? O tal que fo para o Porto? deixa-lo ir…
quem trabalha e ca esta tem competencia.
Os que sairam foram substituidos. PONTO.
Os putos continuam a disputar os campeonatos em todos os escaloes, ou esparavas que fossem campeoes com 20 pontos de avanco em todos os escaloes? e isso a Hegemonia da formacao? A selecao de sub 20 tem mais jogadores do fifica que nossos e tal… e entao? talvez o selecionador seja faccioso, talvez alguns estejam ja em selecoes superiores antes da idade, talvez os outros clubes tb tem putos bons e estrutura.
Agora, quando se chega a senior, a equipe B esta la em cima sem jogadores de milhoes vindos da A, e a filosofia de formacao esta FINALMENTE instalada na passagem (bem feita) para o plantel principal.
So temos e que estar confiantes no futuro.
SL
4 Janeiro, 2014 at 11:55
A reter sobre esta entrevista: o Nélson Oliveira depois disto não jogará mais no Benfica. O Nélson Oliveira quer jogar no Sporting e só faltava pedir que o comprassem. O Danilo Pereira seria uma excelente aquisição para o nosso clube uma vez que Deus vai sair. É jovem e possante, muito ao estilo de William. Obrigada Nélson por nos lembrares que somos um grande clube.
4 Janeiro, 2014 at 12:44
E como já não é a primeira vez que elogia o Sporting, até gostaria de ver o rapaz a dar uns pontapés na bola com a verde e branca vestida 🙂
4 Janeiro, 2014 at 13:09
Temos Montero, Slimani, Cisse, Betinho antes do Alf…
Ele que de toques no Rennes
4 Janeiro, 2014 at 15:43
Podíamos trocar o Elias pelo Nelson Que tal?
4 Janeiro, 2014 at 16:39
Será que quer jogar no Sporting ou está “arrependido” por não ter escolhido o Sporting? É que lembro-me de á uns anos se ter falado duma “guerra” entre Sporting e benfica por um jovem prodigio do Braga. E o Nelson Oliveira em 2005/2006 estava no Braga …
4 Janeiro, 2014 at 12:43
Sinceramente não sei o que vale este Nélson Oliveira, nem tão pouco se teria hipóteses de jogar no Sporting. Quer-me parecer que a CS ajudou muito a fazer o jogador, tal como tem acontecido recentemente com outros que o Cherba referiu no post.
Enfim… vamos agora ao mais importante.
Após ter passado por uma verdadeira tempestade na ponte Vasco da Gama, onde a velocidade máxima era de 60km/h (!!!) e de ter apanhado uma valente molha já em Alvalade, cumpri um sonho que já vinha a amadurecer há alguns anos. Fiz-me hoje sócio do Sporting com nº 105 418. É um orgulho enorme pertencer a esta família. Infelizmente não consegui comprar a gamebox que queria pois estava esgotada, mas assinei o jornal online, mal cheguei a casa.
E assim começa um novo ano com um brilho diferente nos meus olhos e o encanto de, finalmente, ser sócio do nosso Sporting.
4 Janeiro, 2014 at 12:45
Ah grande Leão, muitos parabéns e não tenhas dúvidas que é um grande orgulho pertencer a esta família numerosa 🙂
Valeu a pena a molha!
4 Janeiro, 2014 at 12:47
Parabéns, Miss Simpatia!!! 😉
Espero não tarde muito, sigo os teus passos… e vão ser dois sócios em vez de um! 😀
4 Janeiro, 2014 at 12:49
Miss? Não tou a perceber 😀 Miss é com a Maria, a mbc e a Leoa Ferrenha…
4 Janeiro, 2014 at 13:03
My mistake!…
MISTER! MISTER SIMPATIA!
4 Janeiro, 2014 at 13:11
Ja devemos ter mais 1000 socios desde que o Presidente falou…na semana passada. 🙂
Grande Presidente.
Vamos la melhorar o servico de apoio ao socio e adepto, para o crescimento ser melhor…
SL
4 Janeiro, 2014 at 13:18
Na Loja Verde também dá para inscrever como sócio, certo?
É que o horário da Loja é porreiro porque assim tenho mais hipóteses de jogar com o dia que vou a Lisboa!
4 Janeiro, 2014 at 13:15
Eu também passei por essa bátega de agua… Ou por esse Batismo?! Xissaa!!! 😉
Parabéns (simpático) Leão !
4 Janeiro, 2014 at 16:09
Eu passei por essa bátega de água mas pelo baptismo não, isso foi à longos anos.
4 Janeiro, 2014 at 13:59
Bem-vindo, MISTER simpatia 😀
4 Janeiro, 2014 at 16:41
Bem vindo LEão de Portimão… E que grande determinação para ires a Alvalade!!! Continuamos a crescer!!!
E sai uma “sopa de condolipas”…
SL
4 Janeiro, 2014 at 12:43
Bom Dia, Rapaziada!
Um off topiczinho!
Gostaria de saber se para a inscrição de sócios, a secretaria do clube está aberta aos Sábados e/ou aos Domingos!
Tava a pensar comprar o pack de 30€ pela net mas como há a probabilidade de ir a Lisboa nas próximas semanas, gostava de faze-lo na secretaria/tesouraria (sei lá!), e assim aproveitava para conhecer a nossa casa como deve ser (ainda nem entrei no estádio novo, apenas dei uma espreitadela).
Assim, fazendo a inscrição na secretaria, sabem-me dizer quanto se paga na hora? É só uma quota? Há direito a algum “miminho” (cachecol, camisola, etc?). Se o fizer, fico logo com o cartão e nº de sócio, certo?
Ah, detalhe: Estava na dúvida se me inscrevia como efectivo A ou efectivo B, porque o dinheiro não estica… até que hoje tirei as dúvidas todas! Pensei… “Ora bem, o SCP precisa de um efectivo A ou dois efectivos B?! Se calhar, era fixe ter mais dois sócios do que um…”. Pois bem… quando puder, vou a LX e inscrevo-me a mim e à minha mulher!!! Tá sempre a dizer que é do Corinthians, mas vou “lixá-la” bem lixada e fazer dela uma LEOA. Vou-lhe meter o bichinho… sempre é melhor para depois fazer a cabeça dos putos que vierem por aí… 😉
Quanto ao post… eh pá, basta ver a foto postada e a tabela classificativa para perceber que o Alf de Carnide não se importava nada fazer uma perninha (para não dizer, o corpo todo)
4 Janeiro, 2014 at 12:45
Oh Simpático… dá lá uma ajudinha!
Já percebi que a secretaria também abre aos sábados, pois estiveste lá hoje.
E o resto, como foi contigo? Também já percebi que tens nº de sócio. Pagaste só uma quota? Pagas por debito ou por MB mensalmente? Vá, mostra lá essa simpatia… 😉
4 Janeiro, 2014 at 12:50
acho que te posso ajudar
em teoria chegas la e preenches a ficha da inscrição( se nao o tiraste da net e levares já preenchida)
neste papel tens os teus dados pessoais, escolhes a categoria de socio e se quiseres o debito directo tens uma parte la para preencher sobre isso.
se nao quiseres o debito directo, o que me disseram é que podes ir la pagar directamente , mas iras receber sms com a referencia multibanco e podes pagar no multibanco
quanto as quotas, pagas 30€ e ficas, no caso do efectivo b, com cotas pagas entre janeiro e abril, já que a incscriçao já inclui 24 euros em quotas.
4 Janeiro, 2014 at 12:51
ah e oferecem-te um cachecol
4 Janeiro, 2014 at 12:55
Ricardo
O Pack sócio custa 30€ e oferece 24€ de quotas e um cachecol. A secretaria (localizada no Multidesportivo, ao lado d Loja Verde no topo Norte) está aberta aos Sábados, das 10h até às 13h. Durante a semana está aberta até às 20h.
Em relação às quotas paguei logo até ao final do ano por multibanco. (54€, pois o último mês é a dobrar, ao que se justou os 24€ oferecidos pelo Pack).
Ao comprares o pack, dão-te a ficha de inscrição que podes preencher na altura (leva uma foto tipo passe). O cartão disseram que leva 2 semanas a chegar a casa, mas ficas logo com o teu nº de sócio.
4 Janeiro, 2014 at 13:05
Então, sempre tens de comprar o pack, é isso? Mesmo que te desloques à secretaria…
4 Janeiro, 2014 at 13:25
Pois, pelo que o Riga diz tens sempre que pagar os 30€ (como se fosse uma jóia).
4 Janeiro, 2014 at 13:29
ya se disseres que é para inscrisao de novo socio, na pratica é o pack socio, no caso do efectivo b no recibo o que vem la discriminado é pagas 30€ e consideram 6 como joia de inscrição e os outros 24 pagamento de quotas( até abril)
4 Janeiro, 2014 at 13:32
Exactamente.
4 Janeiro, 2014 at 13:09
E em dias de jogo, a secretaria também abre ou nem por isso?
4 Janeiro, 2014 at 13:24
Deve abrir, desde que o jogo não calhe fora daquele horário.
4 Janeiro, 2014 at 13:17
Mais uma pergunta: Na Loja Verde também se pode fazer a inscrição de sócio?
Pelo que diz neste link, parece-me que sim… certo?
http://www.sporting.pt/Servicos/canaisatendimento.asp
Loja Verde Merchandising (junto à entrada do edifício Multidesportivo)
Segunda a Sábado » entre as 10h e as 21h
Domingo » entre as 10h e as 14h00
Feriados » entre as 10h e as 19h30
Dias de jogo » entre as 10h e as 21h
Pagamento de quotas
Inscrições de Sócio
Venda de bilhetes (até horário de abertura da Bilheteira / TicketOffice)
4 Janeiro, 2014 at 13:26
Sim, deduzo que sim. Mas não te sei dar a certeza absoluta.
4 Janeiro, 2014 at 13:30
a loja verde e o centro de atendimento são porta com porta praticamente
4 Janeiro, 2014 at 16:15
As portas são ao lado uma da outra. Nos dias de jogo há grandes filas, não é aconselhável.
4 Janeiro, 2014 at 13:08
Obrigado pelos esclarecimentos
4 Janeiro, 2014 at 13:45
Obrigado aos dois!
Pelo menos sei que Sábado até às 13h o atendimento é garantido.
Grande expectativa para fazer mais 2 sócios do grande SCP!!!
Se fosse em dia de jogo era Ouro sobre… VERDE!
4 Janeiro, 2014 at 13:49
ricardo sinceramente não te aconselhava a ires la em dia de jogo( foi o que me disseram a mim), porque é quando existe mais gente e está mais confuso
4 Janeiro, 2014 at 13:57
Quando se fazem quase 500 kms num dia, é sempre bom optimizar recursos!
Sempre se aproveita para diluir os gastos da viagem e vê-se o GRANDE!
4 Janeiro, 2014 at 14:04
O Riga tem razão Ricardo. Também não te aconselho a ires lá em dia de jogo, pois o centro de atendimento está sempre à pinha. Mas agora que me lembro disto, quando foi o jogo com o Nacional o Centro de Atendimento estava aberto e o jogo foi a um Domingo à noite, por isso deve estar aberto em dias de jogos.
Sendo assim, vem bastante cedo para não teres dezenas de pessoas à frente.
4 Janeiro, 2014 at 14:30
A ideia é mesmo essa… tratar desse assunto ainda da parte da manhã/inicio da tarde, comprar bilhetes, dar uma voltinha por LX e rematar em beleza vendo o jogo!
Estive a ver e, de duas uma:
Ou vou ao Sporting-Marítimo para a Taça da Liga (que é uma 4ª feira, mas… vamos ver) no dia 15.01… Ou então, o Sporting-Académica (que é suposto ser dia 02.02 mas até pode ser mudado para Sábado, quem sabe… isso dava jeitaço), que era óptimo pois assim levava os meus dois cachecóis, o da Briosa e o do GRANDE (sim, que eu também tenho outras simpatias ;)… não é só o meu amigo!).
4 Janeiro, 2014 at 14:36
esse da académica é o que estou a pensar ir para estrear o cartao
4 Janeiro, 2014 at 14:32
Para os mais distraídos, fica a noticia que o nosso Presidente dá hoje uma entrevista ás 22h na RTP Informação. SL
4 Janeiro, 2014 at 14:38
CHECK!
Os documentos entregues para a reformulação do futebol português, a auditoria e a reestruturação financeira serão certamente assunto de interesse redobrado. Para não falar do “descarte” dos peseteros que ainda estão no plantel (Jeffren, Labyad, Elias, Bojinov (este não está mas vai ficar a saber-se se a justa causa é reconhecida este mês))
4 Janeiro, 2014 at 14:38
É no programa Zona Mista, certo?
4 Janeiro, 2014 at 16:45
Gracias!!!!!!!!!!!!!!!
😉
4 Janeiro, 2014 at 14:42
Sim
4 Janeiro, 2014 at 14:48
ok. Brigadão!
Já está a gravar… a mulher não gosta muito de ver conversa de bola! Fica para ser visto amanhã 😉 hehehehe
4 Janeiro, 2014 at 18:46
Um dos meus melhores amigos sempre teve jeitaço para o futebol. Grande lampião, não dos mais cegos, mas com quem discutia futebol muitas vezes. O seu sonho era jogar no Benfica, o que há 2 anos “concretizou”.
“Concretizou” vem entre aspas porque NUNCA foi aposta no clube. Pior do que não ser aposta, quando chegou ao Seixal ninguém da estrutura o conhecia, nunca o tinham visto jogar, nem sabiam a sua posição. Nem a dele nem a dos outros portugueses que foram com ele. Ao chegar, gajos como o Leandro Pimenta, o Miguel Rosa, etc, disseram-lhe logo: “nem sabes onde te vieste meter. ISTO É UMA MERDA!”
A reação dele foi de incredulidade – “estás a brincar? Isto é o Benfica, é o meu sonho”. Foi emprestado. Depois de mais uma boa época, este ano voltou e finalmente percebeu a merda que aquilo é.
Paraguaios, uruguaios, espanhóis, sérvios. “El fabulosos” que não jogam ponta mas que ganham pipas de massa. Chegam aos contentores. Cancelo manda-os todos para o caralho, Carlos Martins só treina quando lhe apetece, o Hélder não conhece os seus próprios jogadores. O meu amigo jogava completamente fora da sua posição e era elogiado, pois ficavam admirados com a sua qualidade – óbvio, nunca o tinham visto jogar antes.
Agora, finalmente, saiu! Já não sai benfiquista, pois conhece o que aquela merda é por dentro. Em breve levo-o para a curva Sul para o tornar num leão! 😀
5 Janeiro, 2014 at 7:55
Jogava na equipa B?
Eu não percebo como é que esses gajos aceitam ir para as escolas do Benfica… Basta ver que o último bom jogador que saiu de lá foi o Manuel Fernandes e já lá vão uns 10 anos.
4 Janeiro, 2014 at 19:25
Mas havemos de querer o Nelson para quê?
Não inventem…
4 Janeiro, 2014 at 19:26
Não é o astro que a imprensa vermelha fez dele, mas é bom jogador e provou-o no Mundial sub-20.
5 Janeiro, 2014 at 12:27
Yeaaaahhhhh…
http://youtu.be/37FGwDMMZEg