meus amigos, não quero chocar ninguém, mas…
, não desejo a morte a ninguém, não consigo respeitar quem não me respeita a mim, e quem desrespeita inúmeras vezes o meu clube, está-me a desrespeitar a mim também, é me igual que esse senhor tenha falecido assim como me era igual que estivesse vivo, pura e simplesmente ignorava-o
as frases “detesto o Sporting”, e “quero que o Sporting perca sempre”, ou “o Sporting é um clube racista” são imperdoáveis!
Por isso, desculpem que tiver opinião contrária, que eu quero é que se lixe!
Quero ver se, quando morrer mais um símbolo do Sporting (e do desporto português) o governo também vai decretar luto nacional.
Se calhar não… a julgar pelo que se tem visto… Já morreu tanta gente de valor (Joaquim Agostinho; Fernando Peyroteo; Travassos e os outros violinos, etc) e a treta do luto foi diferente. E ainda temos muitas lendas do desporto vivas…
Não vou lamentar a morte de um tipo que disse as coisas que o Mário Schemeichel transcreveu: detesto o Sporting; O Sporting é um Clube racista; Quero que o Sporting perca sempre; nunca gostei do Sporting.
E, pasme-se, quem disse isso vestiu as cores e envergou o símbolo do nosso Clube.
Para mais, não deve faltar gente no funeral, a julgar pelo propalado número de adeptos que dizem que o clube dele tem.
Good riddence…
Quando morrer um icone do meu Sporting, se eles n respeitarem apenas mostra a sua raça imunda….eu não sou assim! Respeito o ser humano e o simbolo que foi (não para o lampiursos) para o País numa altura má.
Mas cada um sabe de si…..eu sei que raiva cega não leva a lado nenhum.
Nada de raivas cegas.
Isso deve ser mais é para o indivíduo que, quando chegou a velho, revelou o seu verdadeiro pensamento: raiva ao nosso Clube, que apesar de tudo sempre o respeitou e admirou, e que ele veio públicamente dizer que era um clube racista, de que nunca tinha gostado. Quando a sua própria história diz o contrário: jogou com as cores e com o símbolo do nosso Clube. Mas depois de velho veio, por exemplo, dar esta entrevista: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/eusebio-diz-que-sporting-era-clube-dos-racistas
onde a páginas tantas diz (contradizendo a sua própria afirmação de que o Sporting era um Clube racista) que só lá tinha jogado porque no Desportivo não o quiseram, e porque a mãe não percebia de futebol. Afinal quem eram os racistas? Os que não o quiseram ou os outros que o aceitaram? O próprio Hilário -que sempre foi o seu melhor amigo- ficou chocado com essas declarações, e revelou factos bastante interessantes (ao jornal Sporting, se bem me lembro) que deitam por terra as atoardas que ele disse.
Por isso: quem demonstrou sentimento de raiva?
Quando Carlos Lopes morrer (e espero que esse dia venha longe) veremos se também decretam 3 dias de luto…
Mário tem mais respeito, pelo menos no dia em que a pessoa morreu. Afinal era um ser humano e até foi uma grande figura do futebol, mais respeito merece.
Respeito? Mas faltei ao respeito a alguém? Só não sou é hipócrita ao pensar uma coisa e dizer outra só para parecer bem. Não me aquece nem me arrefece, apenas isso !
É isso Simão, há tanta gente a chamar-lhe bêbado e outros adjectivos e agora fazem o papel de bons samaritanos, é isso que não faço nem nunca farei, por exemplo quando foi a morte de Feher chocou-me imenso e fui ao estádio colocar um cachecol do Sporting…agora Eusébio???? Não me fodam pá, sempre se referiu a nós como se fossemos a piores pessoas do mundo!
Recorde-se o símbolo, o jogador e a pessoa que foi enquanto jogador. Esqueça-se no que se tornou e no que disse enquanto fantoche de serviço do benfica.
Descansa em paz Pantera, o futebol ficou mais pobre.
De acordo. Respeito o Eusébio por aquilo que foi enquanto jogador e não por aquilo que fez e disse nos últimos anos ao serviço do benfica.
Descansa em paz Eusébio.
Ia comentar mais ou menos o mesmo, portanto +1.
respeito ja demonstrou o cherba em dedicar um post tao rapidamente a um jogador rival, bem, e incontornavel pessoa da selecao nacional.
apesar da fantochada, respeito. um grande portugues, um incontornavel da historia mundial e, sem duvida enriqueceu a rivalidade SCP\ merdica… sem darth vader, nao ha lukes!!!
Por acaso quando soube da sua morte pensei o mesmo. Respeito por quem não respeitou. Acho que deveria ter tido mais bom senso nas declarações que foi fazendo ao longo da sua vida. Gostar de estar e ser do benfica não implicava que um jogador da selecção nacional como ele foi deitasse abaixo os outros clubes portugueses. Ainda mais quando todos sabemos da história do rapto (sim, não tem outro nome) no aeroporto. Poderia ter sido um simbolo português, de todos os portugueses e na minha opinião apenas foi um simbolo benfiquista, pelo menos é isso que sinto.
Não vou ser hipócrita… morre gente todos os dias e sinceramente ando fartinho destas merdinhas de correntes no Facebook e no Twitter de RIPs a cada personalidade que morre. Não sou ovelha nem carneiro e isso não faz de mim melhor ou pior pessoa porque simplesmente me é indiferente!
Numa outra nota e apenas porque me preocupa; só espero que a morte do senhor não sirva agora de subterfúgio para subverter a verdade desportiva e dar o título a alguém que até entendo o queira dedicar à sua ex-glória… porque algo me diz que será muito conveniente para o Dumbo distrair os adeptos e sócios da caótica gestão que tem feito no seu clube!
já com o Miklos Feher aconteceu isso, o futebol português a querer dar o titulo em sua honra através de arbitragens completamente sureais, uma coisa incrível e agora preparem-se vai ser mais do mesmo!
De facto, o que os fez ganhar o título, foi o Paraty ao não assinalar a falta sobre o guarda-redes…
…e outras trafulhices, como a de o Estoril ter feito sue jogo ‘caseiro’ contra eles no estádio Algarve.
Não foi só por um mero ponto que separou o Sporting desse título?
Enquanto 2º melhor futebolista Português, merece respeito. Enquanto pessoa, posso ao menos dar-me por feliz por ter vivido ainda o final da época passada do seu fifica.
Para alguns Benfiquistas, o Eusébio era o seu grande símbolo …a minha irmã mais velha, dizia que era do Benfica enquanto o homem fosse vivo.
Eu hoje ainda nao falei com ela… Mas acho que vou aparecer lá em casa com uma proposta de sócio do Sporting???!! 🙂
Engraçado, evoluir para sportinguista? Um clube que nunca ganhou uma prova máxima de clubes e que já não vence um campeonato há 11 anos? E que ficou em 7º classificado na época passada? LOL
Então, pah, o teu clube não esteve também 12 anos sem ganhar?
Acontece aos melhores: só que ao teu clube ajudam a ganhar, e ao SCP ajudam a não ganhar.
Mas também não é verdade que o nosso Clube nunca tenha ganho uma prova máxima de Clubes. Se não sabes, ficas a saber que o Sporting já foi Campeão Europeu em 3 modalidades diferentes, e venceu 23 competições europeias.
…fora o resto, que era muito, e podia ser considerado spam.
Ser sportinguista é tb mostrar respeito nestas alturas. Eusébio foi um símbolo do Benfica e da seleção. Fora do campo disse algumas asneiras mas hoje devemos lhe prestar a nossa homenagem pelo que representou. Parabéns pelo desportivismo Cherba.
Uma homenagem ao 2○ melhor jogador portugues de todos os tempos. No Olimpo dos Deuses do Futebol ( onde eu, El Pibe, detenho o trono), Eusebio tem um posto honroso, sim senhor.Nao apenas pelo que foi enquanto jogador mas acima de tudo pela epoca que marcou e tem o merito de ter sido um dos melhores (senao o melhor) rematadores do Futebol Mundial.
Quanto ao seu desrespeito pelo Sporting Clube de Portugal, clube gracas ao qual comecou a jogar futebol, associo ao Whisky e espero que o sirvam no Ceu.;)
Não sou hipócrita , um tipo que nunca nos respeitou não merece o nosso respeito . Vejam as últimas declarações dele acerca do Ronaldo . Um tipo que andava sempre á pala da selecção vir dizer que o Messi é que é bom , desculpem lá mas não entendo . Foi um grande futebolista mas como homem valia muito pouco .
Os NN Gays fizeram isso? Nem sabia, mas olha que esses merdas não devem servir de exemplo para nada.
Eusébio foi um grande jogador de futebol, como pessoa não terá sido grande coisa, ao que parece, mas temos de ser superiores a isso e mostrar respeito e FairPlay. Se assim não fosse seriamos benfiquistas e não Sportinguistas.
pensa e aprende a ler! achas que a atitude do NN gays é o quê? um espelho da merda que são. Nenhum SPORTINGUISTA fará algo que desrespeite o funeral (já alguém aqui o disse e bem) mas, quer gostes ou não, quer te aqueça ou não, morreu um símbolo de Portugal no Mundo e isso deixa o País mais pobre.
Quando o nosso MOniz Perreira (longa vida à sua pessoa) falecer é outro exemplo de um Ícone do Desporto como o Bessone Basto é…percebes a diferença do “morre muita gente”?
Não foi muita gente…foi um que por acaso foi importante…se tivesse sido dos nossos era uma dor infindavelmente maior!!
Opah, já vi que para ti foi importante.
Mas vais querer vincular todos à tua opinião?
Volto a dizer: morre tanta gente, uns bons e outros menos bons, e cada um gosta do que gosta. As vidas humanas não têm todas o mesmo valor? A diferença um ser humano e outro, reside precisamente no facto de termos mais ou menos apreço pela pessoa em causa. É isso que nos leva, cada um de nós, a escolher aqueles que queremos homenagear comparecendo no funeral.
Por isso, fica lá com o teu sentimento de que a tua opinião é mais ajustada que a minha, mas agradecia que me fizesses o favor de me deixar ter a minha própria opinião…
E para ajudar a incrementar o teu respeito pelo defunto, fica uma revelação: http://1.bp.blogspot.com/-EPYA69ygklk/UY_bi6NlvnI/AAAAAAAAOMk/cAq1NUEBBZU/s1600/Flama+12+Maio+67+eus%C3%A9bio.JPG
Grande jogador.
Homem de merda, enquanto pseudo-“representante nacional” do futebol português, que a mim nunca representou, e que sempre me pareceu sobretudo interessado em representar-se a si próprio e a uma instituição em particular.
Hoje vão morrer muitos Homens bons, ainda que anónimos, e desprovidos de talento enquanto vivos.
Já este não era grande coisa.
Ainda bem, porque assim o meu dia não fica mais triste.
apenas devemos lembrar o Eusébio como jogador, pois como pessoa era um indivíduo menor, pouco inteligente e pouco humilde! por isso não se deve levar tão a sério o que dizia sobre o Sporting ou qualquer outra coisa.
que descanse em paz!
Deixo aqui a minha homenagem ao jogador,aquele que fazia algo com a bola e dentro das 4 linhas………………………..fora disso foi uma desgraça ,um chulo do clube e da selecção,um viciado no álcool…. que depois de deixar as 4 linhas nunca dignificou o nosso País…..o próprio clube pouco o respeitou e serviu-se dele devido a burrice apurada que ele toda a vida demonstrou.
Perdeu-se um jogador que no seu tempo teve muitas qualidades,só e nada mais…………
Eu nem vou comentar a noticia para não me chamarem insensivel … penso que já todos sabem o que pensava de tal personagem e não é por ter falecido que vou mudar de opinião.
Grande desportista ? isso é bastante subjectivo. Ele foi de facto bom jogador de futebol. Desportista não tanto. Não vamos esquecer que ele representou a agremiação lampiã, pois não? A mesma que se fez grande à custa de muitos favores e roubos, como ainda hoje se vê. GRANDES DESPORTISTAS são outra classe de gente. Costumam destacar-se pela sua performance dentro dos recintos desportivos, onde demonstram a sua classe (aí, ele destacou-se – e tiro-lhe o meu ‘chapéu – e digo-o porque o vi jogar desde o mundial de 66) mas também pela sua conduta e fairplay fora das 4 linhas, e aí ele há muito deixou de merecer a minha admiração pelas opiniões descabidas e desproporcionadas que teve acerca do Sporting
Desejo-lhe que descanse em Paz…e agradeço-lhe a alegria que me deu no já distante ano de 1966…quando no Norte de Moçambique, em Palma junto ao Oceano Indicoeu escutava pela rádio o fantástico jogo do campeonato do mundo de 1966, contra a Coreia…
Tendo em conta que a generalidade das observações que fez de pouca simpatia para com o Sporting, aconteceram geralmente no final dos repastos…estás desculpado…!!
… também ouvia os relatos em 1966 em plena selva de Angola, à custa daqueles geradores que se dava à manivela, e a cada golo de Portugal era um obus que se lançava para os turras!!!
Estou a ler os comentários aqui postados … ao Eusébio como homem do futebol desejo-lhe que esteja em Paz!!!
Como Sportinguista só tenho uma palavra… que Deus lhe perdoe!!!
Lol
Não achas que se desejássemos que as figuras maléficas ficassem vivas, isso sim, seria desejar o mal geral?
Seria como que um exorcismo, uma cura, um extirpar de um cancro maligno. Por isso, se pensares bem, o pessoal deseja, é uma coisa boa.
Paz e prosperidade, para todos os homens de boa vontade…
Respeito pela condição humana.
Descanse em paz, coisa que nos últimos tempos não teve, e condolências aos familiares.
O futebol perdeu um grande jogador do passado. Quanto à sua estatura moral, e à forma como varias vezes se dirigiu ao nosso clube, hoje não me pronuncio, precisamente por respeito… o respeito que muitas vezes não teve.
Perante o SCP, o Eusébio foi um adversário, e não um inimigo.
E este é o momento de recordar o atleta, e não o homem.
Como atleta, Eusébio foi das maiores lendas da Selecção Portuguesa e contribuiu, como poucos atletas antes e depois dele, para levar o nome de Portugal a todos os cantos do Mundo.
Que descanse em paz.
SL
5 Janeiro, 2014 at 10:48
Eu acho que em vez de descansar devia agarrar a oportunidade p aprender com o peyroteu e melhorar a média de golos por jogo.
Fora de gozo, rip.
5 Janeiro, 2014 at 10:52
Descanse em paz, apesar de todo o mal que disse do Sporting.
5 Janeiro, 2014 at 11:01
Palavras bonitas do tony na sic notícias.
Sl
5 Janeiro, 2014 at 11:16
meus amigos, não quero chocar ninguém, mas…
, não desejo a morte a ninguém, não consigo respeitar quem não me respeita a mim, e quem desrespeita inúmeras vezes o meu clube, está-me a desrespeitar a mim também, é me igual que esse senhor tenha falecido assim como me era igual que estivesse vivo, pura e simplesmente ignorava-o
as frases “detesto o Sporting”, e “quero que o Sporting perca sempre”, ou “o Sporting é um clube racista” são imperdoáveis!
Por isso, desculpem que tiver opinião contrária, que eu quero é que se lixe!
5 Janeiro, 2014 at 11:34
Também não estou num sentimento de grande pessoa e grande homem…
5 Janeiro, 2014 at 12:28
Somos melhores porque somos diferentes! Morreu um símbolo do futebol e devemos prestar condolências. Isso não é gostar mais ou menos da pessoa.
Não confundir o fantoche com o atleta.
5 Janeiro, 2014 at 15:53
Quero ver se, quando morrer mais um símbolo do Sporting (e do desporto português) o governo também vai decretar luto nacional.
Se calhar não… a julgar pelo que se tem visto… Já morreu tanta gente de valor (Joaquim Agostinho; Fernando Peyroteo; Travassos e os outros violinos, etc) e a treta do luto foi diferente. E ainda temos muitas lendas do desporto vivas…
Não vou lamentar a morte de um tipo que disse as coisas que o Mário Schemeichel transcreveu: detesto o Sporting; O Sporting é um Clube racista; Quero que o Sporting perca sempre; nunca gostei do Sporting.
E, pasme-se, quem disse isso vestiu as cores e envergou o símbolo do nosso Clube.
Para mais, não deve faltar gente no funeral, a julgar pelo propalado número de adeptos que dizem que o clube dele tem.
Good riddence…
5 Janeiro, 2014 at 23:06
Quando morrer um icone do meu Sporting, se eles n respeitarem apenas mostra a sua raça imunda….eu não sou assim! Respeito o ser humano e o simbolo que foi (não para o lampiursos) para o País numa altura má.
Mas cada um sabe de si…..eu sei que raiva cega não leva a lado nenhum.
5 Janeiro, 2014 at 23:36
Nada de raivas cegas.
Isso deve ser mais é para o indivíduo que, quando chegou a velho, revelou o seu verdadeiro pensamento: raiva ao nosso Clube, que apesar de tudo sempre o respeitou e admirou, e que ele veio públicamente dizer que era um clube racista, de que nunca tinha gostado. Quando a sua própria história diz o contrário: jogou com as cores e com o símbolo do nosso Clube. Mas depois de velho veio, por exemplo, dar esta entrevista:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/eusebio-diz-que-sporting-era-clube-dos-racistas
onde a páginas tantas diz (contradizendo a sua própria afirmação de que o Sporting era um Clube racista) que só lá tinha jogado porque no Desportivo não o quiseram, e porque a mãe não percebia de futebol. Afinal quem eram os racistas? Os que não o quiseram ou os outros que o aceitaram? O próprio Hilário -que sempre foi o seu melhor amigo- ficou chocado com essas declarações, e revelou factos bastante interessantes (ao jornal Sporting, se bem me lembro) que deitam por terra as atoardas que ele disse.
Por isso: quem demonstrou sentimento de raiva?
Quando Carlos Lopes morrer (e espero que esse dia venha longe) veremos se também decretam 3 dias de luto…
5 Janeiro, 2014 at 15:19
Mário tem mais respeito, pelo menos no dia em que a pessoa morreu. Afinal era um ser humano e até foi uma grande figura do futebol, mais respeito merece.
5 Janeiro, 2014 at 15:40
Morre tanta gente… Uns bons, outros menos bons… de uns gostamos, de outros não…
É a vida…
5 Janeiro, 2014 at 17:09
Respeito? Mas faltei ao respeito a alguém? Só não sou é hipócrita ao pensar uma coisa e dizer outra só para parecer bem. Não me aquece nem me arrefece, apenas isso !
5 Janeiro, 2014 at 17:59
Ne mais amigo Mario .
Não posso respeitar na morte quem na vida nunca nos respeitou seja lá quem for .
5 Janeiro, 2014 at 18:13
É isso Simão, há tanta gente a chamar-lhe bêbado e outros adjectivos e agora fazem o papel de bons samaritanos, é isso que não faço nem nunca farei, por exemplo quando foi a morte de Feher chocou-me imenso e fui ao estádio colocar um cachecol do Sporting…agora Eusébio???? Não me fodam pá, sempre se referiu a nós como se fossemos a piores pessoas do mundo!
5 Janeiro, 2014 at 18:03
Faltar ao respeito ao morto, seria alguém ir desrespeitar o velório ou o funeral, e isso nenhum sportinguista fará, tenho a certeza.
5 Janeiro, 2014 at 15:38
+1
5 Janeiro, 2014 at 11:17
Recorde-se o símbolo, o jogador e a pessoa que foi enquanto jogador. Esqueça-se no que se tornou e no que disse enquanto fantoche de serviço do benfica.
Descansa em paz Pantera, o futebol ficou mais pobre.
5 Janeiro, 2014 at 11:18
Isso!
RIP Eusébio!
5 Janeiro, 2014 at 11:19
exacto
5 Janeiro, 2014 at 11:23
Bem metida, Juve Boy.
5 Janeiro, 2014 at 12:08
De acordo. Respeito o Eusébio por aquilo que foi enquanto jogador e não por aquilo que fez e disse nos últimos anos ao serviço do benfica.
Descansa em paz Eusébio.
5 Janeiro, 2014 at 12:50
RIP Eusebio
5 Janeiro, 2014 at 12:54
Ia comentar mais ou menos o mesmo, portanto +1.
respeito ja demonstrou o cherba em dedicar um post tao rapidamente a um jogador rival, bem, e incontornavel pessoa da selecao nacional.
apesar da fantochada, respeito. um grande portugues, um incontornavel da historia mundial e, sem duvida enriqueceu a rivalidade SCP\ merdica… sem darth vader, nao ha lukes!!!
5 Janeiro, 2014 at 11:44
Goste se ou não o Eusébio foi e será para os Benfiquistas, um símbolo de gloria.
Para nós… foi um indivíduo que nunca nos quis bem.
Paz à sua alma.
5 Janeiro, 2014 at 11:53
Por acaso quando soube da sua morte pensei o mesmo. Respeito por quem não respeitou. Acho que deveria ter tido mais bom senso nas declarações que foi fazendo ao longo da sua vida. Gostar de estar e ser do benfica não implicava que um jogador da selecção nacional como ele foi deitasse abaixo os outros clubes portugueses. Ainda mais quando todos sabemos da história do rapto (sim, não tem outro nome) no aeroporto. Poderia ter sido um simbolo português, de todos os portugueses e na minha opinião apenas foi um simbolo benfiquista, pelo menos é isso que sinto.
5 Janeiro, 2014 at 11:57
Não vou ser hipócrita… morre gente todos os dias e sinceramente ando fartinho destas merdinhas de correntes no Facebook e no Twitter de RIPs a cada personalidade que morre. Não sou ovelha nem carneiro e isso não faz de mim melhor ou pior pessoa porque simplesmente me é indiferente!
Numa outra nota e apenas porque me preocupa; só espero que a morte do senhor não sirva agora de subterfúgio para subverter a verdade desportiva e dar o título a alguém que até entendo o queira dedicar à sua ex-glória… porque algo me diz que será muito conveniente para o Dumbo distrair os adeptos e sócios da caótica gestão que tem feito no seu clube!
Saudações Leoninas
5 Janeiro, 2014 at 12:12
ora aí está…
5 Janeiro, 2014 at 12:19
Concordo em absoluto.
5 Janeiro, 2014 at 13:30
já com o Miklos Feher aconteceu isso, o futebol português a querer dar o titulo em sua honra através de arbitragens completamente sureais, uma coisa incrível e agora preparem-se vai ser mais do mesmo!
5 Janeiro, 2014 at 16:52
Bem visto.
5 Janeiro, 2014 at 16:54
Mas o Fehér morreu na época de 2003/04. O que os fez ganhar o título foi mesmo o rebentar do Apito Dourado.
5 Janeiro, 2014 at 17:03
De facto, o que os fez ganhar o título, foi o Paraty ao não assinalar a falta sobre o guarda-redes…
…e outras trafulhices, como a de o Estoril ter feito sue jogo ‘caseiro’ contra eles no estádio Algarve.
Não foi só por um mero ponto que separou o Sporting desse título?
5 Janeiro, 2014 at 12:07
Eu não diria melhor!
5 Janeiro, 2014 at 12:19
Enquanto 2º melhor futebolista Português, merece respeito. Enquanto pessoa, posso ao menos dar-me por feliz por ter vivido ainda o final da época passada do seu fifica.
5 Janeiro, 2014 at 18:37
Alto lá, que à frente estão o Ronaldo e o Peyroteu. Ele que lute pelo pódio com o Figo.
5 Janeiro, 2014 at 12:19
Para alguns Benfiquistas, o Eusébio era o seu grande símbolo …a minha irmã mais velha, dizia que era do Benfica enquanto o homem fosse vivo.
Eu hoje ainda nao falei com ela… Mas acho que vou aparecer lá em casa com uma proposta de sócio do Sporting???!! 🙂
5 Janeiro, 2014 at 12:29
É sempre tempo de evoluir, não acho que seja tarde!
5 Janeiro, 2014 at 12:58
Da pelo menos 3 dias à alminha do pobre diabo;)
5 Janeiro, 2014 at 18:36
Alto lá, que à frente estão o Ronaldo e o Peyroteu. Ele que lute pelo pódio com o Figo.
5 Janeiro, 2014 at 18:38
Ui, comentário ao lado, hoje sinto-me Postiga
5 Janeiro, 2014 at 21:32
Lá dizia o Joel Neto nascemos todos benfiquistas … mas há os que evoluem e tornam-se SPORTINGUISTAS …. outros continuam na merda!!!
5 Janeiro, 2014 at 23:45
Engraçado, evoluir para sportinguista? Um clube que nunca ganhou uma prova máxima de clubes e que já não vence um campeonato há 11 anos? E que ficou em 7º classificado na época passada? LOL
5 Janeiro, 2014 at 23:53
Então, pah, o teu clube não esteve também 12 anos sem ganhar?
Acontece aos melhores: só que ao teu clube ajudam a ganhar, e ao SCP ajudam a não ganhar.
Mas também não é verdade que o nosso Clube nunca tenha ganho uma prova máxima de Clubes. Se não sabes, ficas a saber que o Sporting já foi Campeão Europeu em 3 modalidades diferentes, e venceu 23 competições europeias.
…fora o resto, que era muito, e podia ser considerado spam.
5 Janeiro, 2014 at 23:58
Ah, e também me lembro que o benfica já ficou em 6º. Não é muito melhor que 7º, pois não?
5 Janeiro, 2014 at 12:42
Ser sportinguista é tb mostrar respeito nestas alturas. Eusébio foi um símbolo do Benfica e da seleção. Fora do campo disse algumas asneiras mas hoje devemos lhe prestar a nossa homenagem pelo que representou. Parabéns pelo desportivismo Cherba.
5 Janeiro, 2014 at 12:47
Eusébio morreu paz a sua alma.
Grande atleta e jogador.
Tenho pena que outros grandes não tenham tido direito a tão grandes homenagens.
O meu medo são as eventuais manipulações para oferecer títulos em homenagem e perpetuar mitos.
Sl
5 Janeiro, 2014 at 12:49
Uma homenagem ao 2○ melhor jogador portugues de todos os tempos. No Olimpo dos Deuses do Futebol ( onde eu, El Pibe, detenho o trono), Eusebio tem um posto honroso, sim senhor.Nao apenas pelo que foi enquanto jogador mas acima de tudo pela epoca que marcou e tem o merito de ter sido um dos melhores (senao o melhor) rematadores do Futebol Mundial.
Quanto ao seu desrespeito pelo Sporting Clube de Portugal, clube gracas ao qual comecou a jogar futebol, associo ao Whisky e espero que o sirvam no Ceu.;)
5 Janeiro, 2014 at 16:04
Yah, no céu dele há disso, e tremoços também… Deve ser como o céu onde há montes de jovens virgens à escolha.
5 Janeiro, 2014 at 13:02
logo agora que a restauração está a precisar de uma ajuda, reduz-se desta forma atroz o consumo de bebidas…
5 Janeiro, 2014 at 13:06
Não sou hipócrita , um tipo que nunca nos respeitou não merece o nosso respeito . Vejam as últimas declarações dele acerca do Ronaldo . Um tipo que andava sempre á pala da selecção vir dizer que o Messi é que é bom , desculpem lá mas não entendo . Foi um grande futebolista mas como homem valia muito pouco .
5 Janeiro, 2014 at 13:31
100% de acordo contigo Simão
5 Janeiro, 2014 at 16:05
Mas ele nunca jogou contra a selecção do Frankenstein, por isso nunca marcou tantos golos…
5 Janeiro, 2014 at 13:09
Gostava de dizer que hoja não há clubes, que ele foi um génio da bola, mesmo que nunca tenha respeitado o Sporting.
O que sei é pelo que li, ouvi … pouco vi … mas não tenho dúvidas da qualidade enquanto jogador.
No enanto, filhos da puta serão sempre filhos da puta:
Quando morreu Jesus Correia ( ultimo dos cinco violinos) os NN Gays fizeram um cântico a dizer que a orquestra acabou. Só para lembrar.
5 Janeiro, 2014 at 15:47
Os NN Gays fizeram isso? Nem sabia, mas olha que esses merdas não devem servir de exemplo para nada.
Eusébio foi um grande jogador de futebol, como pessoa não terá sido grande coisa, ao que parece, mas temos de ser superiores a isso e mostrar respeito e FairPlay. Se assim não fosse seriamos benfiquistas e não Sportinguistas.
5 Janeiro, 2014 at 17:05
Pois… vamos aturar tudo o que nos queiram fazer, só porque “somos diferentes” ?
5 Janeiro, 2014 at 23:08
Não Ariel, vamos ser superiores enviando os pêsames a quem de direito.
Tudo resto é folclore e passa-me ao lado…
5 Janeiro, 2014 at 23:15
pensa e aprende a ler! achas que a atitude do NN gays é o quê? um espelho da merda que são. Nenhum SPORTINGUISTA fará algo que desrespeite o funeral (já alguém aqui o disse e bem) mas, quer gostes ou não, quer te aqueça ou não, morreu um símbolo de Portugal no Mundo e isso deixa o País mais pobre.
Quando o nosso MOniz Perreira (longa vida à sua pessoa) falecer é outro exemplo de um Ícone do Desporto como o Bessone Basto é…percebes a diferença do “morre muita gente”?
Não foi muita gente…foi um que por acaso foi importante…se tivesse sido dos nossos era uma dor infindavelmente maior!!
7 Janeiro, 2014 at 20:45
Opah, já vi que para ti foi importante.
Mas vais querer vincular todos à tua opinião?
Volto a dizer: morre tanta gente, uns bons e outros menos bons, e cada um gosta do que gosta. As vidas humanas não têm todas o mesmo valor? A diferença um ser humano e outro, reside precisamente no facto de termos mais ou menos apreço pela pessoa em causa. É isso que nos leva, cada um de nós, a escolher aqueles que queremos homenagear comparecendo no funeral.
Por isso, fica lá com o teu sentimento de que a tua opinião é mais ajustada que a minha, mas agradecia que me fizesses o favor de me deixar ter a minha própria opinião…
E para ajudar a incrementar o teu respeito pelo defunto, fica uma revelação:
http://1.bp.blogspot.com/-EPYA69ygklk/UY_bi6NlvnI/AAAAAAAAOMk/cAq1NUEBBZU/s1600/Flama+12+Maio+67+eus%C3%A9bio.JPG
E Saudações Leoninas, se for caso disso
5 Janeiro, 2014 at 16:06
bem lembrado.
Quem não se sente , não é filho de boa gente. Diz o povinho…
5 Janeiro, 2014 at 13:29
Grande jogador.
Homem de merda, enquanto pseudo-“representante nacional” do futebol português, que a mim nunca representou, e que sempre me pareceu sobretudo interessado em representar-se a si próprio e a uma instituição em particular.
Hoje vão morrer muitos Homens bons, ainda que anónimos, e desprovidos de talento enquanto vivos.
Já este não era grande coisa.
Ainda bem, porque assim o meu dia não fica mais triste.
5 Janeiro, 2014 at 13:43
Nem mais Placebo , está tudo dito .
5 Janeiro, 2014 at 13:51
+1
5 Janeiro, 2014 at 13:51
Gosto de Leões, que se fofa as panteras.
5 Janeiro, 2014 at 13:54
apenas devemos lembrar o Eusébio como jogador, pois como pessoa era um indivíduo menor, pouco inteligente e pouco humilde! por isso não se deve levar tão a sério o que dizia sobre o Sporting ou qualquer outra coisa.
que descanse em paz!
5 Janeiro, 2014 at 14:16
Deixo aqui a minha homenagem ao jogador,aquele que fazia algo com a bola e dentro das 4 linhas………………………..fora disso foi uma desgraça ,um chulo do clube e da selecção,um viciado no álcool…. que depois de deixar as 4 linhas nunca dignificou o nosso País…..o próprio clube pouco o respeitou e serviu-se dele devido a burrice apurada que ele toda a vida demonstrou.
Perdeu-se um jogador que no seu tempo teve muitas qualidades,só e nada mais…………
5 Janeiro, 2014 at 14:20
Eu nem vou comentar a noticia para não me chamarem insensivel … penso que já todos sabem o que pensava de tal personagem e não é por ter falecido que vou mudar de opinião.
5 Janeiro, 2014 at 14:58
“Em respeito por alguém que não soube respeitar-nos
Que descanses em paz, Eusébio.”
Não tenho nada a acrescentar a estas palavras, elas dizem tudo.
5 Janeiro, 2014 at 15:19
Morreu um grande desportista, que eu nunca vi jogar, mas que foi um dos melhores de sempre.
Morreu também uma pessoa, que eu ouvi muitas vezes falar, mas da qual não guardo boas recordações.
Ainda assim, RIP!
5 Janeiro, 2014 at 16:20
Grande desportista ? isso é bastante subjectivo. Ele foi de facto bom jogador de futebol. Desportista não tanto. Não vamos esquecer que ele representou a agremiação lampiã, pois não? A mesma que se fez grande à custa de muitos favores e roubos, como ainda hoje se vê. GRANDES DESPORTISTAS são outra classe de gente. Costumam destacar-se pela sua performance dentro dos recintos desportivos, onde demonstram a sua classe (aí, ele destacou-se – e tiro-lhe o meu ‘chapéu – e digo-o porque o vi jogar desde o mundial de 66) mas também pela sua conduta e fairplay fora das 4 linhas, e aí ele há muito deixou de merecer a minha admiração pelas opiniões descabidas e desproporcionadas que teve acerca do Sporting
5 Janeiro, 2014 at 22:27
Compreendo o que dizes…
Quando me referi a ele como grande desportista, estava a tentar referir-me ao desempenho dentro de campo (qualidade, fair play…).
5 Janeiro, 2014 at 15:24
Desejo-lhe que descanse em Paz…e agradeço-lhe a alegria que me deu no já distante ano de 1966…quando no Norte de Moçambique, em Palma junto ao Oceano Indicoeu escutava pela rádio o fantástico jogo do campeonato do mundo de 1966, contra a Coreia…
Tendo em conta que a generalidade das observações que fez de pouca simpatia para com o Sporting, aconteceram geralmente no final dos repastos…estás desculpado…!!
Sporting Sempre…!!
5 Janeiro, 2014 at 21:49
… também ouvia os relatos em 1966 em plena selva de Angola, à custa daqueles geradores que se dava à manivela, e a cada golo de Portugal era um obus que se lançava para os turras!!!
Estou a ler os comentários aqui postados … ao Eusébio como homem do futebol desejo-lhe que esteja em Paz!!!
Como Sportinguista só tenho uma palavra… que Deus lhe perdoe!!!
5 Janeiro, 2014 at 15:44
Como atleta, o meu respeito. Como “pessoa”, apesar de tudo, preferia que o rei bufas tivesse ido primeiro… Mas julgo que também já não faltará muito!
P.S. Eu vou estar é com os olhos na homenagem que os bufadores de apitos podem querer fazer!
5 Janeiro, 2014 at 16:21
Deixa lá. Morreu o “king”, a seguir vai o “Papa”…
5 Janeiro, 2014 at 17:05
Oxalá……….
5 Janeiro, 2014 at 23:17
Sim…nesse dia até foguetes!! Esse cancro de Portugal!!!
6 Janeiro, 2014 at 20:18
é feio desejar o mal aos outros
6 Janeiro, 2014 at 20:25
Lol
Não achas que se desejássemos que as figuras maléficas ficassem vivas, isso sim, seria desejar o mal geral?
Seria como que um exorcismo, uma cura, um extirpar de um cancro maligno. Por isso, se pensares bem, o pessoal deseja, é uma coisa boa.
Paz e prosperidade, para todos os homens de boa vontade…
5 Janeiro, 2014 at 15:59
Aplausos Cherba!
É exactamente como escreves: nem mais, nem menos e sem hipocrisia
Saudações leoninas
5 Janeiro, 2014 at 16:05
Respeito pela condição humana.
Descanse em paz, coisa que nos últimos tempos não teve, e condolências aos familiares.
O futebol perdeu um grande jogador do passado. Quanto à sua estatura moral, e à forma como varias vezes se dirigiu ao nosso clube, hoje não me pronuncio, precisamente por respeito… o respeito que muitas vezes não teve.
5 Janeiro, 2014 at 16:06
Perante o SCP, o Eusébio foi um adversário, e não um inimigo.
E este é o momento de recordar o atleta, e não o homem.
Como atleta, Eusébio foi das maiores lendas da Selecção Portuguesa e contribuiu, como poucos atletas antes e depois dele, para levar o nome de Portugal a todos os cantos do Mundo.
Que descanse em paz.
SL
5 Janeiro, 2014 at 16:11
Lamento a morte Eusébio, pelo futebolista e pelo que representou como jogador da equipa nacional.
Mas daí às palavras, do nosso Aníbal…
“A melhor forma de o homenagearmos, a forma que o «Pantera Negra» gostaria de ser homenageado, é seguir o seu exemplo.”
por favor, algum bom senso