Não me aquece nem arrefece. Dizem que foi um dos maiores futebolistas do mundo, mas nunca o vi jogar. Como homem, o que se sabe é que vivia às “nossas” custas, era alcóolico, detestava o Sporting e frequentava casas de alterne. Partem todos os dias homens muito melhores que ele.
+ 1 Maria…!e eu que até sou um gajo sentimental e tudo e não consigo ser frio em várias coisas da vida mas sim emocional,a morte dele nem me aquece nem arrefece,foi alguém que nunca nos respeitou,mas não há problema,que descanse em paz!
SL
Andava eu a “cagar na fralda” quando este arrumou as botas… Deixou de jogar à bola, bem se entenda…
Não levem a mal, mas a mim não me diz nada… A filha deve tar com um pifo… E lá vamos ter de alterar o cântico da Juve quando diz “…e ao eusébio vais ter que dar o teu cuzinho…” (Aceitam-se sugestões)…
O que me enoja mesmo é a subserviência do poder politico a isto… Faz lembrar o tempo da outra senhora… Mas os “3 F’s” estão aí outra vez, a maior parte do pessoal nem se apercebe, mas eles andam aí… Agora até estão pedir para o eusébio ir pro Panteão Nacional… Lá está o que disse, exaltação dos símbolos que marcaram a ditadura…
Que descanse em Paz.
Era um grande atleta e sempre orgulhoso por representar Portugal.
Merece o respeito de todos os Portugueses.
O Que ele disse sobre o Sporting, é clubismos assercebados que podem acontecer a vária pessoas que falam publicamente.
Porque por vezes conversas entre amigos passam a conversas públicas e o Eusébio neste aspecto era muito burro e arrogante e pouco humilde na hora de perder o orgulho para rectificar o que disse.
O Pantera negra foi um fenónomo e será lembrado por muitos anos.
Paz á sua alma
O Eusébio sempre foi melhor a jogar com os pés, do que com as palavras. Na verdade, as palavras para ele, só atrapalhavam. Não tem culpa. Ele era mesmo assim. Nunca dei muita importância a essas declarações, porque sei que qualquer jornalista mal intencionado, sacava-lhe o que quisesse.
Não respeitou o nosso clube muitas vezes. Mas também é verdade que, aquando da morte do Damas foi o primeiro a prestar-lhe homenagem.
Faço minhas as palavras do Cherba. Descansa em paz Eusébio.
Agora já podes confessar que tiveste orgulho em jogar com a verde e branca.
Para mim é mais um que morre, como os que morrem nas estradas, nas guerras, de doença, nas praias. É me indiferente ainda para mais lampião anti Sportinguista. Não tenho qualquer tipo de afeto por este sujeito, apenas respeito na devida medida como católico.
Olha agora, não é permitido ter opinião diferente do amen terceiro mundista?
Ninguem disse que odiava o eusebio, apenas não tem o respeito de muitos!
Quando o bufas morrer, passaremos um minuto de vaias em todos os estadios, excepto no da corrupcao!
Também nunca vi, li ou percebi algo que demonstra-se vontade ou opinião própria naquela cabeça. Conheço marionetas muito piores e com menos baraços a manipular a boca.
Peço desculpa mas é a minha opinião sincera e honesta e não seria hoje e agora na hora da sua morte que mudaria de opinião. Dizem que foi um grande rematador, dizem que dos melhores, mas para mim nunca passou de um pobre bandalho ao serviço dos interesses de um clube que sempre o usou a seu belo prazer.
Foi o expoente máximo dessa máxima salazarenta “quem não é do Benfica não é bom chefe de família” …
Fosse quem fosse que estivesse no poder usou a sua imagem sem ele nunca sequer pastenejar. Foi usado para nos ofender muitas vezes.
Para os mais novos, relembrar a célebre frase do filme Bambi (1942) “se não podes dizer nada agradável, não digas nada”…
Fica-nos mal achincalhar alguém de que não gostamos no momento do seu falecimento.
Aliás, o título do post do Cherba é lapidar nesse sentido.
São só as coisas agradáveis que devem ser ditas?
Sabe-se que há muita hipocrisia no mundo, mas não somos todos afinados pela mesma bitola, pois não? Pelo menos não devíamos ser…
Para mais, não nada que aqui tenha sido escrito que tenha sido ofensivo. A maior parte até lhe desejou que descanse em paz…
Eu não, por que isso fica ao critério do Criador, Deus Nosso Senhor. Não quero interferir nas decisões dele…
Só espero que a Tasca não inflacione o preço do tremoço…
Força para todos os sportinguistas que são obrigados a aguentar com esta propaganda despudorada do REGIME. Nada de novo, Salazar-Orelhas-CSilva lhe mexeram os cordelinhos.
Ligo a rádio e pimba, relatos do Joaquim Agostinho, memórias e mais memórias de um símbolo do futebol….
Ligo tv e viro canal atrás de canal e … espectáculo com a morte de um pobre diabo, uma marioneta do regime e do novo regime que por aí anda a querer implantar-se… Mas isto desde as 7 da manhã…
Não há pachorra para este triste país… Onde a vulgaridade é premiada e o mérito é esquecido, excepto se forem filhos das tais familias que já mandavam nisto no ‘tempo da outra senhora’…
Os meus principios e valores incluem Sportinguismo, honestidade, frontalidade, trabalho árduo para atingir objectivos… O problema é que neste País, onde quem manda anda na sombra (Opus Dei, Maçonarias, Igrejas…), os valores que dão prémios são a subserviência e o rastejar quando os ‘donos’ mandam…
Eu não o diria melhor. País de merda cheio de dogmas, beija-mão e hipocrisia. Já de lá sai há quase 8 anos e não mudou em nada… O Sporting que forma há décadas as selecções em todos os escalões é constantemente achincalhado. O Saramago recebe um prémio Nobel e é ignorado. Morrem bombeiros a salvar vidas e não há luto, funeral de estado ou apoios às suas famílias… morre um ex-jogador de futebol e é o folclore que se vê. Pergunto… o que ganhou para Portugal?
Ronaldo esteve em mais fases finais de mundiais e europeus, chegou mais longe, marcou mais golos e nunca cuspiu no prato em que comeu.
Não obstante, que descanse em paz, os meus pêsames à família e a todos aqueles que choram a sua morte, isto de um sócio do clube que ele tanta vez insultou!!!
Vês? Apesar de tudo o que pensas e escreves, também ficas ‘mesmerizado’ pela injecção de Eusébio, e vens todo comovido manifestar o teu pesar…
Já eu, não consigo esquecer que quando morreu Jesus Correia e Victor Damas, eles desvalorizaram o acontecimento, e festejaram dizendo: “é um lagarto a menos”.
E quando morreu o nosso adepto, assassinado no Estádio nacional? aí, até presenciei muita galhofa e vi inventarem anedotas….
Mas não seja por isso…
Aqui fica mais uma homenagem, com a colaboração do Boss, visto que vai ser um nome que ficará gravado, que seja numa Rosa Tatuada: http://youtu.be/kRkkStu4__M
Nem mais 1906 !!! Querem fazer dele aquilo que nunca foi ! Um homem com H grande . E mais não digo porque isto é estar a gastar cera com um ruim defunto como dizia a minha avó .
Que se lixe o “socialmente correcto”, todos os dias morrem pesoas que deixaram este mundo ligeiramente melhor do que o encontraram, e não temos aqui nem em lado nenhum memoriais e mensagens simpáticas para todas elas, por isso o facto de ter morrido mais este ser humano é para mim um fait divers. Ainda para mais com o passado que o mesmo carregou até hoje !
Para mim é muito mais lamentável quando morre um LEÃO mesmo que seja um perfeito desconhecido, do que o óbito deste senhor.
Aceito apenas as homenagens da sua massa assossiativa e as institucionais, de resto que lhe façam um mausoléu ao estilo do “nosso querido líder”, dentro ou perto da etar de carnide, ou outra cena qualquer que a mim não me interessa absolutamente nada.
Desta vez Cherba era um mini post bem poupado, mas tu é que sabes o que te move …
Pessoalmente não consigo ter pelo Eusébio uma grande admiração e muito menos respeito. Sempre me ensinaram a velha máxima: “Respeita, se queres ser respeitado” e Eusébio não respeitou o Sporting Clube de Portugal enquanto instituição.
Que descanse em paz é a única coisa que posso dizer.
Como alguém já aqui referiu vou estar atento às arbitragens a partir do próximo fim de semana, cheira-me que se vai preparar um campeonato em homenagem ao dito cujo.
DEpois de 1 enorme injeçao de hoje, fico mt contente ..sabenm porquªE?
Sabem qual foi o unico clube que nos tempos do fantastico, mitico Eusebio lhes fez frente e lhes ganhou campeonatos?? Chama-se SPORTING CLUBE DE PORTUGAL….o resto é conversa e talvez explique os pesadelos e bacoradas do king do tremoço ….
“Grande desportista ? isso é bastante subjectivo” o tipo de coisas QUE ALGUMAS NÃO TODAS as pessoas escrevem por aqui. Mesmo benfiquista, já tive respeito por este blog agora vejo que isto se tornou num antro de fanáticos sem o mínimo de clarividência. A falar mal (se não estão como se estivessem) de um gajo que, via-se que era tão simples, respeitoso e modesto que mal sabia falar quanto mais ofender alguém. Bla Bla Bla isso não é verdade, os lampiões são isto e aquilo mas vocês são iguais. Ou piores. E mais não digo para não ofender ninguém. Cumprimentos aos verdadeiros
Querem fazer dele um heroi nacional! que pouca vergonha!
Ele ganhou algum mundial pela seleção? ganhou algum Europeu pela seleção?
Que me lembre ficou num terceiro lugar num mundial no qual fez dois ou três bons jogos (ganhou aos chinocas- grande coisa, e ganhou ao brasil com o pelé no estaleiro) de resto não foi a mais nenhuma fase final nem de Mundial nem de Europeu. Se isso é bom numa carreira toda então contentam-se com pouco.
Mais do que isso já fizeram muitos outros jogadores (Figo, Ronaldo por exemplo) tendo obtido 3º lugar num mundial e 2º num Europeu….
Jogou no Sporting e trocou pelos lampiursos. para mim é como o sabrosa ou o futre.
Então era heroi para os lampiursos e acabou quase teso.
Já me esquecia deram-lhe uma estátua. Deve ter-lhe dado muito jeito já que não lhe deram dinheiro de jeito.
C’um caralho!
E eu a pensar que as minhas discussões com o outro rapaz aqui no tasco eram disparatadas! Já li com cada merda que até dá dó. Mais parece um tasco lampião, tal a verborreia que já li aqui.
Tenham juízo, foda-se! Que azedume do caralho que para aqui vai.
Deixem lá o homem partir em paz e que descanse, já que em vida não o deixaram no clube dele.
O Homem era uma figura mundialmente conhecida e reconhecida, quer se queira, quer não… disse muita merda sobre o Sporting? Foda-se, mas esperavam o que? O gajo era lampião, ainda por cima era fácil de levar na “boquinha da garrafa”… Vejo gajos a idolatrar um filho da puta como o Maradona que além da bola era e continua a ser um asco de homem e o outro só porque é lampião é derreado de alto a baixo! E o CR7 agora também é um exemplo de virtudes só porque vestiu o manto sagrado quando era puto? E o Figo, é um homem do caralho também?
EH pá, não me fodam a molécula que ainda é segunda feira…
As boas intenções do Cherba com este post foram c’o caralho!
No dia em que morrer o Pelé, tou a ver a torcida do Flamengo toda fodida porque ele era do Santos!
Foda-se, e eu que queria começar o ano sossegado e sem me chatear…
Juizinho, caralho… JUIZINHO!
Então mas qual é o espanto…não percebo! Sim era uma figurão! E então?! Isso impede que a mim não me diga nada de especial?! Não lhe desejo mal e espero é que descanse em paz…agora se queres saber quando liguei ontem a tv tinha lá as letras do canal é frente e só li:”Morreu”…e confesso que pensei: “Fodasse….morreu o Schumacher!” Depois é que vi a cara do Eusébio e pensei “Há não…foi só o Eusébio…”! Queres que te diga o quê?! Nunca o vi jogar e vivi o que pior que ele disse…queres que eu tenha algum carinho especial por ele?!Claro que não tenho…nunca despertou em mim nenhuma emoção quando jogou (não era vivo…) e despertou algumas quando falou e não foram as melhores…por isso…respeito e percebo que foi uma personalidade importante e reconhecida e faça-se todas as homenagens que acharem justas…se me perguntares a mim o que eu senti foi mesmo…”Há…foi só o Eusébio!”
Não tenho paciência para hipocrisias nem parvoíces…não gostava dele vivo, não é por ter morrido que vou passar a gostar! Respeito a memória de quem o viu jogar, respeito o sentimento benfiquista para com ele e ponto final! Além disse ninguém aqui disse que não gostava dele só porque era do SLB…fodasse dizer isso é ser limitado como caralho! O Rui Costa é do Benfica (e dirigente do mesmo) e eu tenho um enorme respeito por ele! Como pelo Toni, Humberto Coelho, Chalana, entre outros! Nunca disseram as parvoíces que o Eusébio disse!
E podes dizer…”epah o gajo era um fantoche que dizia o que o mandavam dizer e andava demasiadas vezes “acompanhado” para realizar bem o que estava a dizer e não devemos dar importância hoje ao que foi dito na altura”! Eu digo…sim, na altura fiquei muito mais irritado do que fico hoje e para mim isso passou…agora não passo de dizer “Fodasse este animal foi dizer esta merda!” para “Grande figura…que respeito que eu tenho por este senhor!” só porque ele morreu!
De resto…o meus sentimentos à família, aos Benfiquistas e aos Portugueses que sentem mais esta perda, que se façam todas as homenagens (e justas) do mundo e pelo mundo mas eu não passo a gostar dele só por isso…
Mas quem falou em carinho!
Eu falei em RESPEITO! Mas achas que eu tenho algum carinho pelo homem???
Na hora da partida, haja ao menos isso. Não é tecer loas… é não mandar abaixo. Por uma questão da tão apregoada diferença… só isso!
Ricardo , ler certos comentários aqui depois de ter visto as homenagens que todos os grandes clubes mundiais fizeram ontem(inclusive a de arrepiar em Old trafford), enfim,
Está fora de questão, para mim e nesta hora, evidenciar o lado anti-sportinguista deste senhor do futebol mundial, tipo melancia é certo, numa fase inicial da carreira. Como ele há mais; simão é o maior exemplo, mas tb temos o judas apodrecido…noutro contexto. É uma verdade que me habituei a “encaixar” que o homem, embora tenha vestido a camisola digna verde e branca, não é nem nunca foi do Sporting. Portanto, há que fazer o mesmo que o autor do post fez, assim como o comunicado oficial do clube. Lamentar e pronto. Ponto final quanto a isto.
Quanto às opiniões exacerbadas apenas digo que por muito que o pensem como persona non grata o respeitem nesta hora porque para os benfiquistas sabemos bem qual o problema deles. E o problema deles é o Grande Sporting. Não se espantem pois que ele fez as declarações que fez.
Já para os que elogiaram e meteram cachecol na estátua, etc. é devida uma palavra de respeito pela sua acção. Não quer dizer que sejam menos sportinguistas, mas apenas que reagem de modo diferente.
Para os lampiões que aqui vieram devem ir ao oftalmologista verificar se são daltónicos e deixarem de entrar num site verde. Assim evitavam fazer levantar, mais ainda, o sentimento de que muitos sentem e sentiram de ingratidão a um clube que deu a mão a ele numa fase inicial.
Comprovadamente o Sporting não é racista, não é mafioso nem apenas clube de elite. O senhor Eusébio podia dizer simplesmente que não gostava do Sporting ponto. A ingratidão nunca será nem é reconhecida aos grandes homens, mas enfim. No fundo, esta propaganda toda em torno da pessoa na sua morte foi o resultado preparado desse clube a que ele aderiu que tem a mania das grandezas mas que não passa de um clube de bairro.
5 Janeiro, 2014 at 16:53
Não me aquece nem arrefece. Dizem que foi um dos maiores futebolistas do mundo, mas nunca o vi jogar. Como homem, o que se sabe é que vivia às “nossas” custas, era alcóolico, detestava o Sporting e frequentava casas de alterne. Partem todos os dias homens muito melhores que ele.
5 Janeiro, 2014 at 16:56
🙂
5 Janeiro, 2014 at 17:27
+ 1 Maria…!e eu que até sou um gajo sentimental e tudo e não consigo ser frio em várias coisas da vida mas sim emocional,a morte dele nem me aquece nem arrefece,foi alguém que nunca nos respeitou,mas não há problema,que descanse em paz!
SL
5 Janeiro, 2014 at 17:05
Andava eu a “cagar na fralda” quando este arrumou as botas… Deixou de jogar à bola, bem se entenda…
Não levem a mal, mas a mim não me diz nada… A filha deve tar com um pifo… E lá vamos ter de alterar o cântico da Juve quando diz “…e ao eusébio vais ter que dar o teu cuzinho…” (Aceitam-se sugestões)…
O que me enoja mesmo é a subserviência do poder politico a isto… Faz lembrar o tempo da outra senhora… Mas os “3 F’s” estão aí outra vez, a maior parte do pessoal nem se apercebe, mas eles andam aí… Agora até estão pedir para o eusébio ir pro Panteão Nacional… Lá está o que disse, exaltação dos símbolos que marcaram a ditadura…
Que descanse em paz…
5 Janeiro, 2014 at 17:08
Até vi um lampião quase a exigir que o levassem para os Gerónimos…
É assim em portugal hoje em dia… confunde-se a Pátria com o carnide…
5 Janeiro, 2014 at 17:09
*Portugal.
Sorry…
5 Janeiro, 2014 at 18:17
*Jerónimos
Que descanse em Paz.
Era um grande atleta e sempre orgulhoso por representar Portugal.
Merece o respeito de todos os Portugueses.
O Que ele disse sobre o Sporting, é clubismos assercebados que podem acontecer a vária pessoas que falam publicamente.
Porque por vezes conversas entre amigos passam a conversas públicas e o Eusébio neste aspecto era muito burro e arrogante e pouco humilde na hora de perder o orgulho para rectificar o que disse.
O Pantera negra foi um fenónomo e será lembrado por muitos anos.
Paz á sua alma
5 Janeiro, 2014 at 18:21
*Fenómeno
5 Janeiro, 2014 at 18:20
e *Jerónimos
😀
5 Janeiro, 2014 at 18:25
Epah, devo ter confundido com o Chefe Apache ehehe
…mas obrigado pela correcção.
6 Janeiro, 2014 at 4:10
Acerca do cântico: Para quê alterar a perfeição 3:) ?
5 Janeiro, 2014 at 17:06
5.999, a morte de Eusébio para mim equivale a só isto.
5 Janeiro, 2014 at 17:21
O Eusébio sempre foi melhor a jogar com os pés, do que com as palavras. Na verdade, as palavras para ele, só atrapalhavam. Não tem culpa. Ele era mesmo assim. Nunca dei muita importância a essas declarações, porque sei que qualquer jornalista mal intencionado, sacava-lhe o que quisesse.
Não respeitou o nosso clube muitas vezes. Mas também é verdade que, aquando da morte do Damas foi o primeiro a prestar-lhe homenagem.
Faço minhas as palavras do Cherba. Descansa em paz Eusébio.
Agora já podes confessar que tiveste orgulho em jogar com a verde e branca.
5 Janeiro, 2014 at 17:23
Vai mandar a mensagem através de quem? Da bruxa Maia?
5 Janeiro, 2014 at 17:24
Para mim é mais um que morre, como os que morrem nas estradas, nas guerras, de doença, nas praias. É me indiferente ainda para mais lampião anti Sportinguista. Não tenho qualquer tipo de afeto por este sujeito, apenas respeito na devida medida como católico.
5 Janeiro, 2014 at 17:24
Depois de ler os comentários aqui neste página cheguei a conclusão que devia ser proibido o acesso a Internet a alguns animais 😐
5 Janeiro, 2014 at 17:28
Um Troll, não é um animal?
Não chegues atrasado ao velório…
5 Janeiro, 2014 at 17:29
Como tu por exemplo?!
5 Janeiro, 2014 at 17:38
Troll, não devias ter acesso á internet? é isso que queres dizer?
5 Janeiro, 2014 at 18:17
Olha agora, não é permitido ter opinião diferente do amen terceiro mundista?
Ninguem disse que odiava o eusebio, apenas não tem o respeito de muitos!
Quando o bufas morrer, passaremos um minuto de vaias em todos os estadios, excepto no da corrupcao!
5 Janeiro, 2014 at 19:39
Nem na Roménia dão tantas honras ao Hagi… e desse sim lembro-me bem de ver jogar!
5 Janeiro, 2014 at 23:20
se não gostas vai pastar longe….não fazes falta!!!
5 Janeiro, 2014 at 18:06
Paz à sua alma.
Coitado!
5 Janeiro, 2014 at 18:09
Nunca o vi jogar.
Também nunca vi, li ou percebi algo que demonstra-se vontade ou opinião própria naquela cabeça. Conheço marionetas muito piores e com menos baraços a manipular a boca.
Peço desculpa mas é a minha opinião sincera e honesta e não seria hoje e agora na hora da sua morte que mudaria de opinião. Dizem que foi um grande rematador, dizem que dos melhores, mas para mim nunca passou de um pobre bandalho ao serviço dos interesses de um clube que sempre o usou a seu belo prazer.
Foi o expoente máximo dessa máxima salazarenta “quem não é do Benfica não é bom chefe de família” …
Fosse quem fosse que estivesse no poder usou a sua imagem sem ele nunca sequer pastenejar. Foi usado para nos ofender muitas vezes.
Que descanse em paz
5 Janeiro, 2014 at 18:32
Alguém se lembra quem foi o adversário do Sporting, quando a morte de Jesus Correia foi assinalada no Alvalade XXI?
5 Janeiro, 2014 at 19:43
Bom, visto que ninguém se recorda (ou não sabem), aqui fica mais uma homenagem ao grande Deusébio:
The Boys Are back
http://youtu.be/JwfXMRc2KVQ
6 Janeiro, 2014 at 21:30
Jesus Correia morreu num Domingo, 30 de Novembro de 2003 e nesse dia o Sporting jogou com o Braga vencendo por 2-0 (golos de João Pinto e Silva).
SL
6 Janeiro, 2014 at 21:43
Thanks, friend.
5 Janeiro, 2014 at 18:38
Para os mais novos, relembrar a célebre frase do filme Bambi (1942) “se não podes dizer nada agradável, não digas nada”…
Fica-nos mal achincalhar alguém de que não gostamos no momento do seu falecimento.
Aliás, o título do post do Cherba é lapidar nesse sentido.
http://www.youtube.com/watch?v=nGt9jAkWie4
SL
5 Janeiro, 2014 at 18:49
São só as coisas agradáveis que devem ser ditas?
Sabe-se que há muita hipocrisia no mundo, mas não somos todos afinados pela mesma bitola, pois não? Pelo menos não devíamos ser…
Para mais, não nada que aqui tenha sido escrito que tenha sido ofensivo. A maior parte até lhe desejou que descanse em paz…
Eu não, por que isso fica ao critério do Criador, Deus Nosso Senhor. Não quero interferir nas decisões dele…
5 Janeiro, 2014 at 19:32
Há os carneiros… e a carneirada…
Hipocrisia, inveja, mequinhez… foram palavras que não entraram no meu léxico…
No entanto existem muitos e muitas que não sabem viver de outra forma, e de orelhas baixinhas “que eles andem aí”…
Eu não vivo com medo… Tenho a espinha dorsal direita… Vermes estão noutras paragens…
5 Janeiro, 2014 at 18:51
Só espero que a Tasca não inflacione o preço do tremoço…
Força para todos os sportinguistas que são obrigados a aguentar com esta propaganda despudorada do REGIME. Nada de novo, Salazar-Orelhas-CSilva lhe mexeram os cordelinhos.
5 Janeiro, 2014 at 18:56
Pois é, o título do post podia muito bem ser (à semelhança dos pipis e do bacalhau à Sá) : Hoje há tremoços à borla.
Seria uma bela homenagem
5 Janeiro, 2014 at 19:35
Ultrapassou o Schumacher na reta final!!
(Nao resisti. Desculpem…)
5 Janeiro, 2014 at 20:03
🙂
também não resisti…
5 Janeiro, 2014 at 19:38
Fodasssssss,
Ligo a rádio e pimba, relatos do Joaquim Agostinho, memórias e mais memórias de um símbolo do futebol….
Ligo tv e viro canal atrás de canal e … espectáculo com a morte de um pobre diabo, uma marioneta do regime e do novo regime que por aí anda a querer implantar-se… Mas isto desde as 7 da manhã…
Não há pachorra para este triste país… Onde a vulgaridade é premiada e o mérito é esquecido, excepto se forem filhos das tais familias que já mandavam nisto no ‘tempo da outra senhora’…
Os meus principios e valores incluem Sportinguismo, honestidade, frontalidade, trabalho árduo para atingir objectivos… O problema é que neste País, onde quem manda anda na sombra (Opus Dei, Maçonarias, Igrejas…), os valores que dão prémios são a subserviência e o rastejar quando os ‘donos’ mandam…
5 Janeiro, 2014 at 19:55
Eu não o diria melhor. País de merda cheio de dogmas, beija-mão e hipocrisia. Já de lá sai há quase 8 anos e não mudou em nada… O Sporting que forma há décadas as selecções em todos os escalões é constantemente achincalhado. O Saramago recebe um prémio Nobel e é ignorado. Morrem bombeiros a salvar vidas e não há luto, funeral de estado ou apoios às suas famílias… morre um ex-jogador de futebol e é o folclore que se vê. Pergunto… o que ganhou para Portugal?
Ronaldo esteve em mais fases finais de mundiais e europeus, chegou mais longe, marcou mais golos e nunca cuspiu no prato em que comeu.
Não obstante, que descanse em paz, os meus pêsames à família e a todos aqueles que choram a sua morte, isto de um sócio do clube que ele tanta vez insultou!!!
5 Janeiro, 2014 at 20:06
Vês? Apesar de tudo o que pensas e escreves, também ficas ‘mesmerizado’ pela injecção de Eusébio, e vens todo comovido manifestar o teu pesar…
Já eu, não consigo esquecer que quando morreu Jesus Correia e Victor Damas, eles desvalorizaram o acontecimento, e festejaram dizendo: “é um lagarto a menos”.
E quando morreu o nosso adepto, assassinado no Estádio nacional? aí, até presenciei muita galhofa e vi inventarem anedotas….
Mas não seja por isso…
Aqui fica mais uma homenagem, com a colaboração do Boss, visto que vai ser um nome que ficará gravado, que seja numa Rosa Tatuada:
http://youtu.be/kRkkStu4__M
5 Janeiro, 2014 at 20:27
Apenas respeito quem nao nos soube respeitar… que e alias o tema deste post.
5 Janeiro, 2014 at 20:10
Nem mais 1906 !!! Querem fazer dele aquilo que nunca foi ! Um homem com H grande . E mais não digo porque isto é estar a gastar cera com um ruim defunto como dizia a minha avó .
5 Janeiro, 2014 at 20:26
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/eusebio-diz-que-sporting-era-clube-dos-racistas
5 Janeiro, 2014 at 21:01
paz a sua alma,ão 3 º melhor jogador Português de todos os tempos logo a seguir ão Sr. Luis Figo e ão FABULASTICO Cristiano Ronaldo
5 Janeiro, 2014 at 21:10
Já ouviste falar dos 5 violinos, ó meu?
6 Janeiro, 2014 at 10:04
Sr. Luis Figo???
SENHOR???
Tou a ver que hoje tudo serve para dar alfinetadas no benfas…
5 Janeiro, 2014 at 21:14
paz à sua alma, tem de ser recordado só como o grande futebolista que foi.
5 Janeiro, 2014 at 21:18
é mesmo isso, respeito por quem não soube respeitar-nos.
5 Janeiro, 2014 at 21:40
Que se lixe o “socialmente correcto”, todos os dias morrem pesoas que deixaram este mundo ligeiramente melhor do que o encontraram, e não temos aqui nem em lado nenhum memoriais e mensagens simpáticas para todas elas, por isso o facto de ter morrido mais este ser humano é para mim um fait divers. Ainda para mais com o passado que o mesmo carregou até hoje !
Para mim é muito mais lamentável quando morre um LEÃO mesmo que seja um perfeito desconhecido, do que o óbito deste senhor.
Aceito apenas as homenagens da sua massa assossiativa e as institucionais, de resto que lhe façam um mausoléu ao estilo do “nosso querido líder”, dentro ou perto da etar de carnide, ou outra cena qualquer que a mim não me interessa absolutamente nada.
Desta vez Cherba era um mini post bem poupado, mas tu é que sabes o que te move …
5 Janeiro, 2014 at 21:52
Pessoalmente não consigo ter pelo Eusébio uma grande admiração e muito menos respeito. Sempre me ensinaram a velha máxima: “Respeita, se queres ser respeitado” e Eusébio não respeitou o Sporting Clube de Portugal enquanto instituição.
Que descanse em paz é a única coisa que posso dizer.
5 Janeiro, 2014 at 21:56
…. julgo que por hoje já basta!!
5 Janeiro, 2014 at 22:05
Morreu o Nelson Ed.
E só se fala do lampio.
5 Janeiro, 2014 at 22:44
Ned
5 Janeiro, 2014 at 22:13
Era um super-atleta e é apenas isso que se comemora agora que desapareceu. As outras dimensões são muito discutíveis e desagradáveis.
5 Janeiro, 2014 at 22:34
Como alguém já aqui referiu vou estar atento às arbitragens a partir do próximo fim de semana, cheira-me que se vai preparar um campeonato em homenagem ao dito cujo.
5 Janeiro, 2014 at 22:40
Para mim, o título e o texto do post dizem tudo o que deve ser dito.
Nem mais, nem menos.
5 Janeiro, 2014 at 22:46
R.I.P. o atleta excepcional.
Uma pena, que no mesmo corpo habitasse um homem tão pequenino.
5 Janeiro, 2014 at 23:06
João Manzarra:
Pantera Negra, este leão vai lembrar-se sempre de tudo de “mau” que fizeste ao meu Sporting e de tudo de fantástico que fizeste pelo nosso país.
6 Janeiro, 2014 at 0:27
DEpois de 1 enorme injeçao de hoje, fico mt contente ..sabenm porquªE?
Sabem qual foi o unico clube que nos tempos do fantastico, mitico Eusebio lhes fez frente e lhes ganhou campeonatos?? Chama-se SPORTING CLUBE DE PORTUGAL….o resto é conversa e talvez explique os pesadelos e bacoradas do king do tremoço ….
6 Janeiro, 2014 at 1:47
“Grande desportista ? isso é bastante subjectivo” o tipo de coisas QUE ALGUMAS NÃO TODAS as pessoas escrevem por aqui. Mesmo benfiquista, já tive respeito por este blog agora vejo que isto se tornou num antro de fanáticos sem o mínimo de clarividência. A falar mal (se não estão como se estivessem) de um gajo que, via-se que era tão simples, respeitoso e modesto que mal sabia falar quanto mais ofender alguém. Bla Bla Bla isso não é verdade, os lampiões são isto e aquilo mas vocês são iguais. Ou piores. E mais não digo para não ofender ninguém. Cumprimentos aos verdadeiros
6 Janeiro, 2014 at 1:53
Querem fazer dele um heroi nacional! que pouca vergonha!
Ele ganhou algum mundial pela seleção? ganhou algum Europeu pela seleção?
Que me lembre ficou num terceiro lugar num mundial no qual fez dois ou três bons jogos (ganhou aos chinocas- grande coisa, e ganhou ao brasil com o pelé no estaleiro) de resto não foi a mais nenhuma fase final nem de Mundial nem de Europeu. Se isso é bom numa carreira toda então contentam-se com pouco.
Mais do que isso já fizeram muitos outros jogadores (Figo, Ronaldo por exemplo) tendo obtido 3º lugar num mundial e 2º num Europeu….
Jogou no Sporting e trocou pelos lampiursos. para mim é como o sabrosa ou o futre.
Então era heroi para os lampiursos e acabou quase teso.
Já me esquecia deram-lhe uma estátua. Deve ter-lhe dado muito jeito já que não lhe deram dinheiro de jeito.
6 Janeiro, 2014 at 9:22
C’um caralho!
E eu a pensar que as minhas discussões com o outro rapaz aqui no tasco eram disparatadas! Já li com cada merda que até dá dó. Mais parece um tasco lampião, tal a verborreia que já li aqui.
Tenham juízo, foda-se! Que azedume do caralho que para aqui vai.
Deixem lá o homem partir em paz e que descanse, já que em vida não o deixaram no clube dele.
O Homem era uma figura mundialmente conhecida e reconhecida, quer se queira, quer não… disse muita merda sobre o Sporting? Foda-se, mas esperavam o que? O gajo era lampião, ainda por cima era fácil de levar na “boquinha da garrafa”… Vejo gajos a idolatrar um filho da puta como o Maradona que além da bola era e continua a ser um asco de homem e o outro só porque é lampião é derreado de alto a baixo! E o CR7 agora também é um exemplo de virtudes só porque vestiu o manto sagrado quando era puto? E o Figo, é um homem do caralho também?
EH pá, não me fodam a molécula que ainda é segunda feira…
As boas intenções do Cherba com este post foram c’o caralho!
No dia em que morrer o Pelé, tou a ver a torcida do Flamengo toda fodida porque ele era do Santos!
Foda-se, e eu que queria começar o ano sossegado e sem me chatear…
Juizinho, caralho… JUIZINHO!
6 Janeiro, 2014 at 9:24
Nem me digam hoje que “ser Sportinguista é ser diferente”… puta que pariu!
Tá uma diferença do catano, tá…
6 Janeiro, 2014 at 10:20
Então mas qual é o espanto…não percebo! Sim era uma figurão! E então?! Isso impede que a mim não me diga nada de especial?! Não lhe desejo mal e espero é que descanse em paz…agora se queres saber quando liguei ontem a tv tinha lá as letras do canal é frente e só li:”Morreu”…e confesso que pensei: “Fodasse….morreu o Schumacher!” Depois é que vi a cara do Eusébio e pensei “Há não…foi só o Eusébio…”! Queres que te diga o quê?! Nunca o vi jogar e vivi o que pior que ele disse…queres que eu tenha algum carinho especial por ele?!Claro que não tenho…nunca despertou em mim nenhuma emoção quando jogou (não era vivo…) e despertou algumas quando falou e não foram as melhores…por isso…respeito e percebo que foi uma personalidade importante e reconhecida e faça-se todas as homenagens que acharem justas…se me perguntares a mim o que eu senti foi mesmo…”Há…foi só o Eusébio!”
Não tenho paciência para hipocrisias nem parvoíces…não gostava dele vivo, não é por ter morrido que vou passar a gostar! Respeito a memória de quem o viu jogar, respeito o sentimento benfiquista para com ele e ponto final! Além disse ninguém aqui disse que não gostava dele só porque era do SLB…fodasse dizer isso é ser limitado como caralho! O Rui Costa é do Benfica (e dirigente do mesmo) e eu tenho um enorme respeito por ele! Como pelo Toni, Humberto Coelho, Chalana, entre outros! Nunca disseram as parvoíces que o Eusébio disse!
E podes dizer…”epah o gajo era um fantoche que dizia o que o mandavam dizer e andava demasiadas vezes “acompanhado” para realizar bem o que estava a dizer e não devemos dar importância hoje ao que foi dito na altura”! Eu digo…sim, na altura fiquei muito mais irritado do que fico hoje e para mim isso passou…agora não passo de dizer “Fodasse este animal foi dizer esta merda!” para “Grande figura…que respeito que eu tenho por este senhor!” só porque ele morreu!
De resto…o meus sentimentos à família, aos Benfiquistas e aos Portugueses que sentem mais esta perda, que se façam todas as homenagens (e justas) do mundo e pelo mundo mas eu não passo a gostar dele só por isso…
6 Janeiro, 2014 at 17:20
Mas quem falou em carinho!
Eu falei em RESPEITO! Mas achas que eu tenho algum carinho pelo homem???
Na hora da partida, haja ao menos isso. Não é tecer loas… é não mandar abaixo. Por uma questão da tão apregoada diferença… só isso!
6 Janeiro, 2014 at 9:51
Ricardo , ler certos comentários aqui depois de ter visto as homenagens que todos os grandes clubes mundiais fizeram ontem(inclusive a de arrepiar em Old trafford), enfim,
6 Janeiro, 2014 at 10:11
Está fora de questão, para mim e nesta hora, evidenciar o lado anti-sportinguista deste senhor do futebol mundial, tipo melancia é certo, numa fase inicial da carreira. Como ele há mais; simão é o maior exemplo, mas tb temos o judas apodrecido…noutro contexto. É uma verdade que me habituei a “encaixar” que o homem, embora tenha vestido a camisola digna verde e branca, não é nem nunca foi do Sporting. Portanto, há que fazer o mesmo que o autor do post fez, assim como o comunicado oficial do clube. Lamentar e pronto. Ponto final quanto a isto.
Quanto às opiniões exacerbadas apenas digo que por muito que o pensem como persona non grata o respeitem nesta hora porque para os benfiquistas sabemos bem qual o problema deles. E o problema deles é o Grande Sporting. Não se espantem pois que ele fez as declarações que fez.
Já para os que elogiaram e meteram cachecol na estátua, etc. é devida uma palavra de respeito pela sua acção. Não quer dizer que sejam menos sportinguistas, mas apenas que reagem de modo diferente.
Para os lampiões que aqui vieram devem ir ao oftalmologista verificar se são daltónicos e deixarem de entrar num site verde. Assim evitavam fazer levantar, mais ainda, o sentimento de que muitos sentem e sentiram de ingratidão a um clube que deu a mão a ele numa fase inicial.
Comprovadamente o Sporting não é racista, não é mafioso nem apenas clube de elite. O senhor Eusébio podia dizer simplesmente que não gostava do Sporting ponto. A ingratidão nunca será nem é reconhecida aos grandes homens, mas enfim. No fundo, esta propaganda toda em torno da pessoa na sua morte foi o resultado preparado desse clube a que ele aderiu que tem a mania das grandezas mas que não passa de um clube de bairro.