Era para ter sido publicado ao almoço, mas a Mafalda fez questão de roubar o protagonismo ao Ronaldo e tive que voltar a meter o post no forno com comentários e tudo.
Estas são as imagens que me deram vontade de ligar a amigos, tentando agendar uma futebolada para domingo de manhã. E de aproveitar a pausa do almoço, para dar uns toques com a bola que tenho no carro…
(já agora, o CR é melhor do mundo ou melhor de sempre?)
9 Janeiro, 2014 at 13:33
Essa futebolada é para nós também?
9 Janeiro, 2014 at 19:55
Para quando uma futebolada entre o pessoal da Tasca?
Um campo cheio de camisolas verdes e brancas a correr de um lado para o outro fica sempre bem 😀
9 Janeiro, 2014 at 20:19
Isso era brutal. Últimos a ir à baliza!
9 Janeiro, 2014 at 21:14
Alinho em futebolada de Tasqueiros em Coimbra! (que por ser um ponto intermédio onde por acaso eu resido aos dias de semana, me parece bastante apropriada para tal encontro de estrelas! hehehe)
9 Janeiro, 2014 at 13:36
2ª feira começa a primeira de muitas 2ªs feiras aqui do Sampaio…
22h, em Coimbra, no N10… Será hora de espalhar a magia que há nestes pezinhos… com a verde-branca vestida!
Roi-te de inveja, Balakov! 😀
9 Janeiro, 2014 at 13:38
Ah… Bom almoço para ti tb Cherba!
E bom almoço para todos os que são de bom almoço!
9 Janeiro, 2014 at 20:30
Bom… então bom jantar!
(Bem me parecia que não tinha sonhado este post!)
9 Janeiro, 2014 at 21:23
Jogador maravilhoso.
Merece sem dúvida o galardão que Blatter parece ter reservado para outro.
Não vi jogar Puskas, nem DiStefano, que dizem ter sido também extraordinários jogadores. Mas vi muitos dos melhores. Vi Pelé no fim da sua carreira, e era sem nenhum favor merecedor do cognome “o Rei”. Vi Eusébio, Jairzinho, Rivelino, George Best, Johan Cruift, Netzzer, Zico, Sócrates, Ronaldo ‘o fenómeno’, Romário,Kaká, Maradona, Figo, Zidane e o enorme Messi. Mas se tiver que escolher o mais completo jogador de todos esses que nomeei, será com toda a justiça Cristiano Ronaldo. E não pensem que o facto de ele ser produto da formação leonina teve algum peso extra na minha escolha. Esse facto orgulha-me muito (e a todos os sportinguistas, estou certo), porque o nosso Clube ficará para sempre detentor desse galardão: ter sido o formador de Figo, Nani, Cristiano Ronaldo, e outros grandes jogadores. Em qualquer canto do mundo onde se gostar de futebol, onde se vibrar com a intensidade como se viu nestas compilações que o Cherba postou (onde um locutor na Arábia, em extase, se referiu a Ronaldo como ElFerrari), acabar-se-à inevitavelmente por reconhecer a excelência do nosso Clube. Cristiano Ronaldo é completo. Nos nomes que apontei, faltaram outros que se destacaram por terem apontado grande número de golos, e isso será sempre algo importante no futebol. É o que o povo gosta: Peyroteo, Eusébio, Gerd Muller; Yazalde, Jardel… Mas Cristiano até nessa valência está entre os grandes: marca golos que se farta. Mas marca de todas as maneiras: pé direito, pé esquerdo, de cabeça, de calcanhar, de chapéu, de livre, de penalty. Corre, não se esconde no jogo, joga e faz jogar, faz passes de morte, dribla, é veloz, empolga os estádios, e até é malabarista. Tem tantas daquelas qualidades que fazem um futebolista ser apreciado, que é difícil enumerá-las todas. Quem o viu jogar, já terá algo de invulgar para contar aos seu netos.
Cristiano supera em minha opinião, George Best (que foi um player que tinha algumas características ‘à Ronaldo’: era veloz, marcava golos e empolgava também os estádios) Supera também Maradona que foi outro super-player que tinha também características ‘ronaldianas’: grande habilidade, excelente condição física, jogava, empolgava, e com seu carisma motivava a equipa onde alinhava. Ronaldo faz tudo isso o que esses 2 génios faziam, mas faz melhor. Porqu é mais regular, porque sendo um ‘fanático pelo treino’, e um jogador regrado (ao contrário de Best, que teve um problema grave de alcoolismo, e de Maradona que teve também um declínio relacionado com consumo de cocaína) está sempre bem, e é raro lesionar-se. Enquanto os outros entram em declínio, seja porque a idade não perdoa, ou porque se acomodam, CR7 é o oposto: por ser fanático pelo treino e um jogador insatisfeito que aspira sempre por se superar, está sempre em crescendo, e é até difícil alguém vaticinar quando será o ocaso da sua carreira. Só Messi lhes faz concorrência. Esse sim, é outro Super-Player que está mais à dimensão futebolística de Cristiano Ronaldo. É igualmente genial, empolga, e marca muitos golos. Mas joga numa super-equipa, e isso contribui muito para a sua enorme performance. Cristiano é mais completo que Messi: tem melhor planta física, é mais versátil no seu jogo, e tem uma qualidade que Messi não tem (não esqueçamos que Messi está acusado de fugir aos impostos, o que para alguém que é pago tão principescamente, é algo de muito grave), é um jogador humilde que apesar de ser uma grande vedeta, não sofre de vedetismo. E é um ser humano e um cidadão exemplar. Em minha opinião, seria de toda a justiça que o Cherba juntasse às 2 compilações que postou uma terceira onde se vissem as inumeráveis acções de índole humanitária, e os bom exemplos de bom comportamento social que Cristiano já protagonizou publicamente. Quem não se lembra daquele adepto que nos Estados Unidos foi abraçado por CR7 quando invadiu o terreno de jogo (Cris até testemunhou em tribunal em seu favor); o episódio de Martunis, o menino indonésio sobrevivente do tsunami que foi encontrado com a camisola de Cristiano vestida; o menino que foi visitado por Ronaldo no hospital que tinha leucemia. E muitas mais acção que ficaram desvalorizadas porque a opinião pública e a comunicação social privilegia sempre mais a sua componente futebolística.
Cristiano tem de facto alguns que fazem questão de manifestar por ele um ódio irracional, mas isso em minha opinião é mais por inveja do que outro motivo qualquer. Quando alguém se dá ao trabalho de se deslocar a um sítio onde está Cristiano só para o picar gritando por Messi, ou tem um problema mental, ou tem inveja dele. E o mais certo é ser isso mesmo: têm inveja. Porque o moço é talentoso, é bem-parecido, tem muitas admiradoras do sexo feminino, é rico, tem carros de sonho, lindas namoradas, e que não queria ser o ícone que CR7 é?
Por isso, não sequer discussão: CRISTIANO RONALDO.
Desculpem lá os que ainda pensarem que Eusébio é melhor. Basta comparar. Vão buscar tudo o que houver de melhor acerca de Eusébio, e verão que não chega nem a 10% do que Cristiano já fez em campo, e fora de campo.
Se Eusébio vai para o Panteão Nacional, terão que fazer algo melhor por CR7, se quiserem ser justos.
AVÉ CRISTIANO RONALDO!
9 Janeiro, 2014 at 22:32
Realmente, as histórias do Messi ser bom rapaz e do Ronaldo ser arrogante sempre me meteram um bocado de nojo, porque é exatamente o contrário mas as pessoas sao facilmente enganadas e emprenham pelos ouvidos….
9 Janeiro, 2014 at 22:46
E a quantidade de faltas que ele sofre que não são assinaladas, muito por causa de uma certa imagem que alguma comunicação social criou dele? Não se esqueçam que um clube como o Barcelona tem muita imprensa a jogar por si e pelos seus jogadores, e por isso, contra CR7.
9 Janeiro, 2014 at 23:04
Exactamundo
9 Janeiro, 2014 at 22:54
O CR tem duas desvantagens relativamente ao Eusébio: como produto das escolas do Sporting, surge num tempo em que o Clube não tem peso na CS – estou a ser simpático, devia dizer “num tempo em que o Clube é o alvo preferencial, e até agora indefeso, da CS. E não tem um Estado Português a promovê-lo como Símbolo Nacional dos “amanhãs que cantam” (eu sei que isto é trademark de outra ditadura, mas na essência elas são todas iguais…).
Mas isto não tem nada a ver com futebol, pois não…?
Sinceramente, acho que ninguém no seu perfeito juízo e em estado sóbrio acha o Eusébio melhor que o CR. Unicamente, alguns tem tendência a reescrever a História quando ela não lhes agrada, e quando se começa a mentir, o mais difícil é parar…
9 Janeiro, 2014 at 23:04
Ditadura ou não ditadura, a atitude que o estado teve para com Eusébio foi correcta, porque protegeu os interesses nacionais. Senão não veríamos tantas vezes o benfica nos grandes palcos das competições europeias, sempre em grande plano, e o nosso país a ser bem falado, porque os valores nacionais foram preservados.
A ditadura dos empresários, que fazem dos Clubes meros entrepostos de jogadores, negociando-os por milhões como se fossem mercadoria enquanto o Clube formador fica com as dívidas à banca, é melhor?
Naqueles tempos os Clubes (Sporting incluído) tinham equipas que tinham grande longevidade, os jogadores tinham carreiras de uma vida no mesmo Clube, e era raro mudarem, e os nossos principais Clubes eram muito competitivos e temidos no estrangeiro. E ainda são famosos por isso.
9 Janeiro, 2014 at 23:11
Por muito hipócrita que seja, parece-me mais democrática a atitude actual do Estado de se colar a qualquer atleta que se destaque internacionalmente, em vez de criar um “eleito” discriminando os restantes – isso só faz sentido para uma ditadura que precisa de um ícone, uma figura de adoração que o personifique, em vez de dispersar a atenção.
9 Janeiro, 2014 at 23:14
Não foi estado que o criou, ele era bom jogador, e o estado atribui-lhe a importância de uma “marca nacional”.
9 Janeiro, 2014 at 22:54
Já vi que o texto tem algumas falhas, e carecia de ser editado um pouco.
Peço desculpa
9 Janeiro, 2014 at 23:06
Não me apercebi de falhas…e o que lá está é tudo verdade. Só acho que o facto de ser rico, ter grandes carros e lindas namoradas não é a razão pela qual é odiado por muitos em Portugal. É odiado por muitos em Portugal porque tem a “marca” Sporting, e porque sem colinhos faz sombra a quem não lhe chega aos calcanhares.
9 Janeiro, 2014 at 23:12
Então,mano? Há maior motivo pare se ser invejado do que ser alguém a quem não falta nada?
9 Janeiro, 2014 at 23:19
Se ele fosse produto do Seixal achas que se importavam com isso? Era o “destino grandioso” dos atletas de Carnide…
10 Janeiro, 2014 at 10:36
Ariel
Eu pessoalmente não perco muito tempo com comparações entre jogadores, especialmente comparações entre jogadores de décadas tão diferentes, mas já agora aproveito para perguntar-te se consegues imaginar como CR seria muito melhor se não brincasse nas selecções e se concentrasse no seu clube?
9 Janeiro, 2014 at 21:24
qual messi qual caralho! Mais que nosso, o gajo é o Melhor dos Melhores. Ninguém faz o que ele faz.
9 Janeiro, 2014 at 21:28
escolheu jogar num grande clube, num pais de merda. É assim! Se tivesse ficado em Inglaterra já havia sido consagrado o melhor pelo menos por mais 2 ocasiões.
9 Janeiro, 2014 at 22:35
És bem capaz de ter razao, mas foi bom ele ter mostrado que foi capaz de evoluir ainda mais num futebol diferente. E acho que foi o Mourinho que teve o condao de organizar a equipa do carnide de Espanha para potenciar o jogo dele.
9 Janeiro, 2014 at 21:38
Quanto ao Panteão estamos conversados …. podem começar a construir uma Nave novinha só para Ele! 😉
9 Janeiro, 2014 at 22:03
Já tinha visto o primeiro vídeo mas estou a passar-me com o segundo. Se os golos que estao em último sao o que sao, nao consigo imaginar os primeiros….
Nunca vi o Eusébio nem o Maradona nem o Pélé. Acho que nao se devem fazer comparacoes com diferentes épocas, porque métodos de treino, nutricao, etc sao muito mais avancados hoje em dia, mas se houvesse uma máquina de tempo aposto que sei quem era o melhor futebolista!
10 Janeiro, 2014 at 10:23
Não gosto de comparações porque tudo é diferente e sabe-se lá o que eram eles hoje ou os de hoje naquele tempo e para além disso não vi os outros jogarem mas digo-te assim…nunca vi um jogador que me desse tanto prazer e que me despertasse tantas emoções por ele como o Maradona! Para mim foi o jogador que eu vi jogar que me encheu mais! O que seria ele hoje?! Não sei…seria melhor do que o Messi ou o Ronaldo?! Não faço ideia…o que sei é que nunca vi nenhum jogador como ele…Depois dele para mim há um quarteto maravilha que foi Ronaldinho, Zidane, Ronaldo e Messi! E depois vêm os muitos que foram enormes jogadores…
Mas isto foram os que eu vi jogar…quanto aos outros não me prenuncio e tenho dificuldade em perceber como se avalia e comprar alguém que nunca se viu jogar (e se viveu aquele tempo…ver imagens não avalia o que era o jogador…) como muitos fazem…
9 Janeiro, 2014 at 22:06
que monstro. deve doer a muita malta o ronaldo já ter ultrapassado o eusébio e ainda lhe faltarem uns anitos no topo. deixemos o ruído do momento assentar. respeito ao eusébio, mas ronaldo é o presente e futuro do futebol.
9 Janeiro, 2014 at 22:28
Já tou como o Cherba: depois de assistir a este tsunami dum jogador, tou com uma tesao para os meus jogos amanha e Domingo!!
9 Janeiro, 2014 at 22:33
ORGASMICO !
9 Janeiro, 2014 at 22:55
Cristiano, uma vénia para ti 🙂
9 Janeiro, 2014 at 22:59
OFF TOPIC – Já viram a nao-notícia do zz? “Seattle Sounders diz que Sporting não acionou cláusula de compra de Montero”
“Fredy Montero, melhor marcador do Sporting e da Liga portuguesa, ainda não pertence em definitivo aos leões, pois Adrian Hanauer, diretor do Seattle Sounders, ex-equipa do goleador colombiano, garante que a cláusula de opção ainda não foi acionada.
«Oficialmente, ele é propriedade do Seattle Sounders até que o Sporting exerça a cláusula que lhe permite comprá-lo. Os termos ficaram definidos na altura do empréstimo», afirmou Adrian Hanauer, em declarações ao site da MLS.
O avançado de 26 anos, que está a cumprir a primeira época no Sporting, soma 16 golos em 17 jogos oficiais que já disputou com a camisola dos leões.”
Como dizia alguém noutro comentário, parece que querem desviar atencoes do ridículo sorteio da taca…
9 Janeiro, 2014 at 23:00
O video dos Top 50 goals é ultrajante…o homem vai a meio da carreira e golos “de Top” tem para cima de 100.
9 Janeiro, 2014 at 23:18
Para mim, Messi devia ganhar sempre a Bola de Ouro. O Ronaldo é um batoteiro. Um alien que decidiu vir brincar aqui com os terráqueos…
RONALDO, VEM P’RÓ SPORTING!!
9 Janeiro, 2014 at 23:23
He was abducted, you know…
Por acaso acho que ele é o último dos habitantes da Atlântida. Que não, não ficava onde são os Açores, mas sim um pouco mais para baixo…
9 Janeiro, 2014 at 23:36
Espero que no 2º vídeo estejam os golos ao Moreirense e aquele golo no amigável em que passa o redes e na quina da área mete a bola no ângulo contrário!
10 Janeiro, 2014 at 1:15
E no 1º uma rotação a pisar a bola, contra o Inter num amigável em Alvalade, creio ter sido o Zanetti a ficar pelo caminho mas não tenho a certeza.
Assim como a 1ª vez que me lembro de o ver, contra o Celta de Vigo num amigável em Vigo. Arrancada fulminante pelo lado esquerdo, com bola, a passar pelo menos por 2, e lembro-me de perguntar quem era aquele puto… com 16 anos, creio, na altura.
Já para não falar das 1001 fintas num certo jogo de apresentação…
9 Janeiro, 2014 at 23:51
Para mim, e sem clubite aguda, o MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL de SEMPRE!
Super-Atleta! Talento! Bombardeiro! Super-Regular!
Enfim…Um Assombro!
10 Janeiro, 2014 at 0:39
Meia hora depois de ver os dois videos, foda-se. Vou ver outra vez.
Maradona sempre foi o topo para mim. Reconheço Messi …
Mas porra … Dá gosto ver este misto de habilidade, pujança, qualidade, carisma … IMPRESSIONANTE.
10 Janeiro, 2014 at 0:56
Para mim é o melhor do Mundo e de sempre.
Jogador mais completo não há. Se há coisa que não suporto, é a mania que existe de dizer que o Messi é humilde e o CR uma vedeta. Eu imagino o que teria sido dito se fosse o Cristiano a fugir ao fisco…
10 Janeiro, 2014 at 1:05
completamente de acordo.!!!
Ronaldo este ano foi o melhor.
10 Janeiro, 2014 at 1:00
http://www.youtube.com/watch?v=96exk9DSusc
para mim este foi o melhor que eu vi jogar, conseguia combinar a técnica de favela e a potencia de 1 Ferrari.
10 Janeiro, 2014 at 1:02
neste video perdi a conta as cuecas q o homem dá
http://www.youtube.com/watch?v=uVueW6X7TM0
10 Janeiro, 2014 at 2:25
Não me lembro de outro jogador tão perigoso de uma posição “estacionária”. Quando pisava a bola e encarava 2 ou 3 defesas, já se esperava magia. O Ronaldo de Barcelona foi possivelmente o jogador mais empolgante que vi jogar.
10 Janeiro, 2014 at 9:57
O fenómeno fazia-me ver os jogos só para o ver jogar. Foi de facto o jogador mais empolgante.
Dos que vi jogar faço uma galeria com Maradona, Ronaldo “fenómeno”, Zidane, Messi e o Cristiano Ronaldo.
O melhor Portugês de sempre? Sem dúvida. O melhor de sempre? Não sei.
10 Janeiro, 2014 at 8:47
Era bom, mas não em tudo.
Não ,marcava livres como Ronaldo marca, por exemplo. E golos de cabeça, e os malabarismos úteis, consequentes e resultam em muitos golos?
O outro Ronaldo era também bom jogador (e pelo menos já tem 2 a considerá-lo melhor: tu e Mourinho), mas se virmos a sua actual condição, pelo menos da suspeita de ter andado metido em anabolizantes, porque quando se deixa de usar isso fica-se como ele está agora: mais gordo que o Fernando Mendes.
10 Janeiro, 2014 at 22:57
E eis aqui mais uma característica “sobrenatural” que Cristiano Ronaldo tem, e nenhum dos outros grandes jogadores (do passado ou do presente) têm: uma impulsão inacreditável.
http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=19632
10 Janeiro, 2014 at 20:02
Gostava muito do Fenómeno mas dá-me ainda mais gosto ver jogar o Ronalidinho Gaúcho. Magia!
10 Janeiro, 2014 at 1:38
CR7 e o m elhor do mundo e entra de caras no melhor 11 de sempre do futebol mundial:
GR: YASHIN
Defesas: BECKENBAUER, FRANCO BARESI, MALDINI
Medios: LHOTAR MATHAUS, PLATINI, ZIDANE
Extremos: CR7, CRUIJFF
Avancados: EL PIBE, MARCO VAN BASTEN
Ninguem, em nenhuma Era, ganharia a esta equipa.
E, sim: o nosso Ronaldo pode vir a ser o Melhor de sempre!
10 Janeiro, 2014 at 1:56
Onde está o Messi?
Foda-se, eu acho o Ronaldo muito mais completo que o Messi, mas o Messi a meu ver é o 2º melhor de sempre e o Ronaldo é claro, o melhor de sempre!
Os números falam por si. E não compreendo tanta merda com o Maradona… Era um cocado do caralho, só doping!
À frente de Maradona estão nomes como Ronaldo (fenómeno) ou Ronaldinho e não os vejo aí.
10 Janeiro, 2014 at 7:29
Já agora o meu 11:
GR: Neuer
DD: Thuram
DC: Nesta
DC: Lucio
DE: Maldini
MD: Ronaldinho
MC: Yaya Touré
MC: Zidane
ME: Cristiano Ronaldo
AV: Ronaldo
AV: Messi
Tenho mesmo que por suplentes
Buffon
Roberto Carlos
Cannavaro
Patrick Vieira
Iniesta
Figo
Henry
Marca data e hora e a minha equipa dá 10-0 á tua ahah
10 Janeiro, 2014 at 12:52
LoL! És mesmo muito novinho…é só o que eu digo…
10 Janeiro, 2014 at 10:56
essa faz parte da magia do maradona, leão à solta. mesmo preguiçoso e cocainado, continua a ser tudo aquilo que o messi nunca será. maradona foi campeão do mundo. na sua passagem por itália faz de um clube mediano campeão, e quando sai o clube volta à mediania. o messi é incrível. ma ainda estou curioso para saber o que seria se não estivesse acompanhado pelo meio campo mais consistente da história do futebol. os colegas, sem ele, foram campeões do mundo. agora a argentina de messi, com muito mais talento que tinha a do maradona, vê-se o quão banal é.
(além do mais está visto que o messi também foi dopado enquanto crescia, além de fugir aos impostos. na minha bússola moral ponho sempre junkies à frente de gente com mentalidade mercenária à wall street.)
10 Janeiro, 2014 at 12:26
Leão,
Porque é que dizes tanta asneira por metro quadrado, Leão? fica-te mal, pá. ;P desculpa lá…
“À frente de Maradona estão nomes como Ronaldo (fenómeno) ou Ronaldinho e não os vejo aí.
“Era um cocado do caralho, só doping!”
Mas estamos a falar de quê? de Futebol a sério ou de FM?
Quantos anos tens, afinal? começaste a ver futebol na década de 90 e nunca tiveste curiosidade em ver para trás? dizer que Ronaldinho Gaucho (jogador que muito admiro como malabarista/artista mas que tem a consistencia competitiva e a cabeça dum pirilampo) está à frente de Maradona…sem comentarios…
Meu caro amigo, aprende duma vez por todas uma coisa (não custa, é grátis): o que Ronaldinho Gaucho fazia no Barça na década de 90, fazia Maradona no Barça 20 anos antes. Mas malabarismos à parte, Maradona carregou às costas durante duas décadas a Argentina e pegou num clube de 2ª linha italiana e contra os monstros sagrados Milan e Juve ganhou, praticamente sozinho, 2 ligas italianas praticamente seguidas (as unicas da sua historia) e uma Taça UEFA.
Tu vais a Napoles e a Buenos Aires hoje e Maradona é um Deus, literalmente um Deus, com direito a Igreja, crisma, 1ª comunhão e essas coisas.Os napolitanos e argentinos certamente que nao são estupidos ao ponto de endeusarem um cocaínómano. Por outro lado, Rinaldinho é odiado pelos adeptos do Grémio, que o acuisam de traidor e de falta de profissionalismo. ponto!
Maradona só não é mais relevado pelo stablishemnt do futebol mundial porque sempre foi um underdog e os politicos não gostam de cães de rua, preferem cães de fila como o Pelé.
Maradona revolucionou na verdadiera acepção do termo o futebol. Porque foi o primeiro a juntar nota artística com produtividade.
(Já agora, um conselho: se avanças com um onze de sempre, convém colocares jogadores de sempre. Um onze de sempre é de sempre não é da década de 90 para cá.)
abraços!
10 Janeiro, 2014 at 12:49
voto no converge.
10 Janeiro, 2014 at 19:30
Eu parto do princípio que o futebol actual é muito mais evoluído do que nos anos 60/70 sobretudo.
O mito Maradona quando o Messi acabar a carreira deixa de existir. Elogiar o Maradona eu compreendo que seja fixolas, da um ar de quem vê futebol há muito e que “antes é que era”
10 Janeiro, 2014 at 20:06
Converge,
O Ronaldinho Gaúcho joga no Atlético Mineiro. Os adeptos do Grémio apelidam-no de traidor talvez porque ao voltar para o Brasil não tenha voltado para o clube que o formou. E isso em nada influencia a qualidade que o Ronaldinho tem.
10 Janeiro, 2014 at 16:07
Não digas isso do Maradona … Ou então não sabes o que dizes …
Não julgo estes gajos pelo alcool que bebem, coca que snifam, impostos que não pagam e “aparente” arrogância no momento dos golos, etc.
Como não os conheço pessoalmente, julgo por aquilo que fizeram em campo … e claro, o que vi, influenciam a minha opinião.
Maradona … foda-se … que jogador ! Que carisma ! Num momento em que porrada é a ordem dos adversários para cima dele …
10 Janeiro, 2014 at 1:51
Continuo com a ideia que era bem pensado ir buscar o Nani por 6 meses…
O Man Utd ficava com a preferência sobre o William Carvalho e em troca pagava os ordenados do Nani. Já os tem que pagar e ele não joga por lá, por isso vejo vantagens. Do género, a clausula é de 45 milhões, mas como somos amigos tendes que desembolsar “só” 40 milhões!
No Sporting chegaria em forma para o Mundial 2014, faria boas prestações e valorizava mais. Depois o Man Utd se assim o entendesse vendia-o à Juventus, à Roma, ao PSG, enfim… a quem quisesse.
Situação completamente win-win na minha perspectiva.
Não sei é se o próprio Nani aceitaria voltar a Portugal.
10 Janeiro, 2014 at 10:08
Só por esses meses acho que voltava. Com o mesmo dinheirinho a cair na conta, ai não que não vinha.
10 Janeiro, 2014 at 10:14
Aí vejo 2 dificuldades…1º ele está lesionado e uma lesão segundo o Moyes bastante chata (muscular) e 2º ao que parece tem muitos clubes grandes europeus interessados em comprá-lo! Isso só resultaria se o MU estivesse interessado em que ele rodasse e jogasse para depois voltar! O que tenho algumas duvidas…penso que se a lesão for curada e o MU não quiser ficar com ele no plantel vai optar ou por vender directo aos muito interessados ou emprestá-lo meio ano com clausula de opção (sem pagar os salários dele)!
Ele, por ele acho que voltava! E para mim seria absolutamente magnifico! ;)!
10 Janeiro, 2014 at 2:00
Ronaldo é para mim o melhor jogador de sempre e o mais completo: Exímio cabeceador, exímio marcador de livres, melhor que o melhor driblador e melhor que o melhor goleador… nunca existiu um jogador assim! Muito do seu potencial foi conseguido fruto do seu trabalho, ambição e persistência, daí haver um grande preconceito ao nível dos jogadores em assumirem que o Ronaldo é o melhor. Preferem eleger o Messi que já nasceu dotado para o futebol, assim não ficam frustrados de não serem tão bons como ele. Já Ronaldo mostra-lhes tudo aquilo que eles queriam ser e não conseguiram alcançar… torna-se frustrante ver alguém que usou as armas deles (trabalho e treino) e atingiu níveis nunca alcançados…
Ainda sobre o assunto Eusébio
Discordo completamente com a transladação para o Panteão Nacional, essa decisão não devia ter sido tomada a quente, teria de ser com maior distanciamento para a análise ser mais racional, assim foi puramente emocional e influenciada pela cobertura mediática do funeral, ironicamente podemos dizer que até na morte Eusébio serviu ao regime (A crise desportiva e financeira do benfica e as medidas do pacto de agressão com a cobertura do presidente da república).
Eusébio sempre foi um indivíduo humilde, simples e anti-vedeta, mas não lhe revejo a dimensão nacional que lhe querem atribuir. Acho que estão a querer confundir o Benfica com Portugal, e Eusébio deu muito, mas muito ao Benfica, mas nem tanto a Portugal.
Ora vejamos, ele foi muito importante na campanha que nos levou ao Mundial 66, nomeadamente marcando o golo que nos deu a vitória por 1-0 na Checoslováquia, quando jogámos com 10 por lesão do Fernando Mendes a partir dos 5 minutos de jogo. Mas mesmo assim quem foi considerado o melhor em campo foi Simões. Na fase final do Mundial de 66, teve um jogo épico com a Coreia e sagrou-se o melhor marcador com 9 golos, 4 deles de penalty. Caso tivesse sido Torres ou José Augusto a marcarem esses penaltis, também teriam sido eleitos os melhores marcadores do campeonato com 7 golos…
Outro aspecto muito importante e que ninguém fala é que Eusébio não jogou na selecção só em 66… Eusébio participou nos apuramentos para os Mundiais de 62, 70 e Europeus 64, 68 e 72, e aí a selecção fracassou completamente falhando os apuramentos… Em 62 até perdemos 4-2 no Luxemburgo… com Eusébio em campo.
Na década de 60 o Benfica conquistou 2 Taças dos Campeões Europeus, foi finalista vencido em mais 3 finais e noutras 2 ocasiões foi eliminado nos quartos-final só no jogo de desempate. Neste período o Sporting também venceu uma Taças das Taças 63/64 eliminando pelo trajecto o todo poderoso Manchester United de Charlton e George Best. O Sporting tinha 2 ou 3 brasileiros, o benfica não tinha estrangeiros, logo os jogadores eram praticamente todos seleccionáveis…
Façam a transposição deste panorama para a nossa época… acham que estaríamos a falar de uma geração de outro a nível de selecção ou de uma geração fracassada? Ainda ontem estive a ver o início do jogo com a Coreia e todos falavam que Portugal era um desconhecido em 66 ??? Então a base da selecção não era o grande Benfica que tinha acabado de vencer duas Taças Europeias e ida a mais duas finais???
Também aqui as máquinas de propaganda ao serviço dos interesses dominantes funcionaram e ainda funcionam na perfeição e vão conseguindo intoxicar muita gente incauta.
10 Janeiro, 2014 at 2:08
Concordo a 100% quando dizer que “querem confundir o benfica com Portugal”.
10 Janeiro, 2014 at 2:08
dizes*
10 Janeiro, 2014 at 11:23
A ida do corpo do Eusébio para o Panteão Nacional abre um grande precedente, aquilo não vai chegar para o número de futebolistas que irão lá parar…
Vejamos, desde o Europeu de 96, só falhámos a ida ao Mundial de 98 e fomos roubados pelo Marc Bata na Alemanha. Com as presenças das últimas 2 décadas conseguimos um 4º lugar no Mundial de 2006, um 2º Lugar no Euro 2004 e dois 3ºs lugares nos Europeus de 2000 e 2012. Temos já dois jogadores que marcaram mais golos que o Eusébio (Ronaldo e Pauleta) e uns vinte que o ultrapassaram em internacionalizações, tendo o Figo (127) dobrado as do Eusébio (64)…
10 Janeiro, 2014 at 7:11
Com’é que é, Sá?
Tás a falhaaaaaaaarrr……
Tic-toc tic-toc tic-toc
10 Janeiro, 2014 at 7:31
O Sá não falha, porque o Sá não está forte. Está muito forte!
10 Janeiro, 2014 at 8:09
O Sá não eleva apenas, o nível no desporto.
O Sá, com um simples esboço de olhar, desnivela a elevação de um número ao quadrado.
Para o Sá, não existem números racionais!
10 Janeiro, 2014 at 8:24
Aquele Lampiurso que “chateou” (porque o Sá não se chateia, o Sá imprime selos com os pés…) o Sá no restaurante/bar Sportinguista em Luanda, está neste preciso momento, a escavar túneis com os dentes.
Preferiu tornar-se no 1º homo-castor da humanidade, a ter que descobrir a porta de saída do Covil do Leão!
10 Janeiro, 2014 at 8:53
Lol
10 Janeiro, 2014 at 8:43
Adoro os comentarios dos jornalistas: orgasmic, fabulous, sensational,…..
E adoro que o golo numero um seja contro o porto!!
10 Janeiro, 2014 at 9:10
Mas pode haver duvidas de quem é o melhor de sempre Português?! O Ronaldo não pode ser comparado com ninguém… os numeros falam por si!
10 Janeiro, 2014 at 10:27
Dos que vi jogar é o melhor do mundo e de sempre. Ja todos disseram o que penso dele, é o mais completo do mundo.
E nem se comparam as entradas que sofre e as q sofre o messi. Nao percebo a passividade das defesas para com o argentino.
10 Janeiro, 2014 at 11:37
Há um jogo de uma ou duas temporadas atrás que resume perfeitamente isso… jogou-se um real madrid vs getafe em que foi um jogo com um cariz extremamente agressivo com o getafe a cometer dezenas de faltas, inclusivamente cr28 nem acabou o jogo devido a uma entrada violentissima de uma jogador do getafe na sua cara embora tenha marcado um golo depois de tar escavacado… bom, poucas jornadas depois o getafe joga contra o barcelona, jogo que o barça ganhou folgadamente em que o mesmo getafe comete apenas 4 faltas em todo o jogo (em que o barcelona teve ai uns 70% de posse de bola)! É o que se chama passividade
10 Janeiro, 2014 at 10:38
É cada “nó” que os defesas nem percebem por onde passa a bola.
Magnifico
10 Janeiro, 2014 at 10:47
Até fiquei zonzo com tanto génio à solta!
10 Janeiro, 2014 at 11:32
Melhor de sempre, sem qualquer duvida e com enorme vantagem para os restantes!
10 Janeiro, 2014 at 12:17
As discussões do melhor de sempre para sim são sempre estéreis.
É impossível comparar jogadores de épocas tão diferentes. Não é somente o treino que está diferente. O Futebol é diferente. O material (bola, equipamentos, chuteiras) são diferentes. É a evolução. Eusébio foi o melhor dos eu tempo. Ronaldo é o melhor do seu tempo assim como Figo foi o melhor do seu tempo.
E quando se fala de presenças em fases finais convém salientar que no tempo de Eusébio a fase final do europeu era disputada por 4 equipas….
10 Janeiro, 2014 at 12:41
Para que fique esclarecido, com Eusébio na selecção participámos no apuramento para o Mundial 62 e ficámos atrás da Inglaterra tendo perdido no Luxemburgo por 4-2.
http://en.wikipedia.org/wiki/1962_FIFA_World_Cup_qualification#Europe
No apuramento para o Europeu de 64, ficámos pela fase preliminar, afastados pelo colosso Bulgária. Selecções como o Luxemburgo e Albania passaram à fase seguinte.
http://en.wikipedia.org/wiki/1962_FIFA_World_Cup_qualification#Europe
Em 66 fomos ao Mundial.
Euro 68: Novamente afastado na fase de grupos. Ficámos a 4 pontos (2 vitórias) do 1º, a Bulgária. A tal Bulgária que tinha levado 3 no Mundial de 66.
http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_1968_qualifying
Mundial de 70 : Ficámos em último lugar do nosso grupo de apuramento atrás de Suiça. Grécia e Roménia. Só uma vitória e estranhamente sobre o vencedor do Grupo, a Roménia.
http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_1968_qualifying
Euro 72: Mais uma vez eliminado na fase de grupos, desta vez atrás da Bélgica que venceria o Grupo com dois pontos de vantagem sobre Portugal.
http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_1972_qualifying
Apetece dizer: Onde andava o Eusébio e os grandes jogadores do Benfica, base da selecção nacional que na década de 60 venceram duas Taças dos Campeões Europeus e finalistas vencidos em mais três finais…
10 Janeiro, 2014 at 13:23
Cherba, tenho aqui um comentário pendente a aguardar moderação…
10 Janeiro, 2014 at 12:53
O melhor de Sempre sem dúvida, nunca vi jogador mais completo, mais regular, mais profissional, mais empenhado, mais ambicioso.
O Panteão não será o lugar para um extraterrestre como o Ronaldo, terá um local próprio e exclusivo, proporcional àquilo que é!
11 Janeiro, 2014 at 10:04
Se alguém tiver o email do Carrillo, façam forward dos dois vídeos.