Era para ter sido publicado ao almoço, mas a Mafalda fez questão de roubar o protagonismo ao Ronaldo e tive que voltar a meter o post no forno com comentários e tudo.
Estas são as imagens que me deram vontade de ligar a amigos, tentando agendar uma futebolada para domingo de manhã. E de aproveitar a pausa do almoço, para dar uns toques com a bola que tenho no carro…
(já agora, o CR é melhor do mundo ou melhor de sempre?)
10 Janeiro, 2014 at 12:17
As discussões do melhor de sempre para sim são sempre estéreis.
É impossível comparar jogadores de épocas tão diferentes. Não é somente o treino que está diferente. O Futebol é diferente. O material (bola, equipamentos, chuteiras) são diferentes. É a evolução. Eusébio foi o melhor dos eu tempo. Ronaldo é o melhor do seu tempo assim como Figo foi o melhor do seu tempo.
E quando se fala de presenças em fases finais convém salientar que no tempo de Eusébio a fase final do europeu era disputada por 4 equipas….
10 Janeiro, 2014 at 12:41
Para que fique esclarecido, com Eusébio na selecção participámos no apuramento para o Mundial 62 e ficámos atrás da Inglaterra tendo perdido no Luxemburgo por 4-2.
http://en.wikipedia.org/wiki/1962_FIFA_World_Cup_qualification#Europe
No apuramento para o Europeu de 64, ficámos pela fase preliminar, afastados pelo colosso Bulgária. Selecções como o Luxemburgo e Albania passaram à fase seguinte.
http://en.wikipedia.org/wiki/1962_FIFA_World_Cup_qualification#Europe
Em 66 fomos ao Mundial.
Euro 68: Novamente afastado na fase de grupos. Ficámos a 4 pontos (2 vitórias) do 1º, a Bulgária. A tal Bulgária que tinha levado 3 no Mundial de 66.
http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_1968_qualifying
Mundial de 70 : Ficámos em último lugar do nosso grupo de apuramento atrás de Suiça. Grécia e Roménia. Só uma vitória e estranhamente sobre o vencedor do Grupo, a Roménia.
http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_1968_qualifying
Euro 72: Mais uma vez eliminado na fase de grupos, desta vez atrás da Bélgica que venceria o Grupo com dois pontos de vantagem sobre Portugal.
http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_1972_qualifying
Apetece dizer: Onde andava o Eusébio e os grandes jogadores do Benfica, base da selecção nacional que na década de 60 venceram duas Taças dos Campeões Europeus e finalistas vencidos em mais três finais…
10 Janeiro, 2014 at 13:23
Cherba, tenho aqui um comentário pendente a aguardar moderação…
10 Janeiro, 2014 at 12:53
O melhor de Sempre sem dúvida, nunca vi jogador mais completo, mais regular, mais profissional, mais empenhado, mais ambicioso.
O Panteão não será o lugar para um extraterrestre como o Ronaldo, terá um local próprio e exclusivo, proporcional àquilo que é!
11 Janeiro, 2014 at 10:04
Se alguém tiver o email do Carrillo, façam forward dos dois vídeos.