Manuel é capaz de ser o nome mais português que conheço. Com todo o respeito pelos Antónios. Serve para identificar alguém com esse nome mas também pode servir para identificar qualquer português. Quantos de nós já não viu na rua alguém que julga conhecer mas que, após um esforço considerável de memória chega à conclusão de que “é um Manel qualquer que por aí anda”
Está é a parte em que vocês começam a questionar esta minha introdução e, porque não, a minha saúde mental. Com toda a razão. Acontece que apeteceu-me fazer um “apanhado dos Maneis”, nada mais. Simplesmente tenho um fascínio pela etimologia popular e tradicional portuguesa. E pouco que fazer, já que ainda estou de férias.
Começo pelo “Manel” do momento, obviamente o Carlos Mané. Reparem que ele podia ser Carlos Manuel (tem ambos os nomes) mas, com a sua inteligência superior decidiu afastar-se do último grande sucessor de Cruijff na arte de meter merdas na boca e chupá-las e aproximar-se daquele génio de pernas arqueadas chamado Mané Garrincha. Só por isto, este miúdo há de ir longe.
Mas mais Maneis andem aí. Como por exemplo, o nosso de Sarilhos. Aquele que podia ser tudo o que quisesse dentro do Sporting….mas escolheu ser mais um activo contribuinte na arte de não dizer pão na televisão nacional. Tenho o maior dos respeitos pelo nosso Manel. E por isso dói-me que ele tenha escolhido para esta fase da sua vida ser aquilo que nunca foi em campo: subserviente, figura secundária, em suma, mais um para encher chouriços na Tv. Mais grave disto tudo é que está a fazê-lo em prol da estratégia do Oliveirinha Resabiado contra o Oliveirinha Esperto. Este não é o Manel que eu venerava, mas cada um é livre de fazer o que quiser.
Continuando na senda dos Maneis, há um incontornável. Que até treinou o de Sarilhos no mítico 7-1. O Manel Zé. Estabeleceu-se como o ressabiado mor do futebol português e hoje é o Velho do Restelo cá do burgo. Nos meus sonhos mais molhados imagino uma tag-team entre o velho Zé e o grande Sá Pinto com o objectivo de rebentar, por exemplo, o Artur Jorge e o Oliveirinha Ressabiado. O Sá Pinto já fez a parte dele. Quando é que ganhas um par de colhões, Velho Zé?
Ultimamente, tenho ouvido e lido muito sobre outro Manel que apareceu vindo da tumba. Um tal de Sérgio. Parece que é professor catedrático e que faz bicos ao óróliga. Nada contra. Mas acredito que aprenderia mais com 5 min com a Shakira do que numa hora com o catedrático. E estou a falar de futebol. Afinal, a colombiana agarrou um jogador do Barça e o professor continua agarrado ao pau.
Acabo a Ronda dos Maneis com aquele que todos os sportinguistas adoravam apanhar na rua para o cumprimentar com 2 calhaus em cada mão. Um tal de Mota que nos expoliou propositadamente, vergonhosamente, corruptamente e todos os “mentes” mais perversos que a mente humana pode imaginar. Gostava de acreditar que esse nojo de gente nunca mais passeará nos nossos relvados. Racionalmente, aposto o meu esquerdo de que será o próximo árbitro internacional vindo das profundezas das trevas que são o futebol português.
A todos estes Maneis, tenho uma mensagem:
A) Ao craque, faço votos que continue em grande porque é exactamente isso que ele vai ser. Um grande.
B) Ao ex-craque, peço-lhe que guarde a dignidade que granjea entre os sportinguistas e afaste-se daquele folclore deplorável que passa todas as semanas na Tv.
C) Ao Velho do Restelo, pago-lhe uns treinos com o Anderson Silva para ver ser finalmente faz aquilo que ele sempre andou mortinho para fazer.
D) Ao catedrático, recomendo-lhe uma série de excelentes torneios de sueca que se disputam nós mais variados tascos do interior do país.
E) Ao árbitro, que lhe passe um camião de fruta por cima. Só pela ironia da coisa
PS: Acho correctíssima a forma como o Léo Garden se refere ao Carlos Mané. É Máné. Não é Mané.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
17 Janeiro, 2014 at 9:14
esqueceste-te do Manel Fejsa, que vai substituir o Manel Matic… Manelices, no fundo…
17 Janeiro, 2014 at 9:52
Exacto qd comecei a ler tb estava à espera de ler algo relativamente a essa pérola do JJ: “Se não jogar o Matic, joga o Manel”!
Basicamente o q JJ quereria dizer se fosse literado é q o colectivo é mais importante e conta c/ todos os jogadores à disposição que podem fazer a função. Só q dito daquela maneira toda a gente percebeu q ele considera q ninguém está minimamente à altura p/ substituir o Matic. Basicamente ao dizer q joga o Manel (não havendo nenhum Manel no plantel do Benfas) o q ele realmente disse é q realmente não tem preferência pois jogue quem jogar a merda é a mesma. Grande motivação p/ o balneário, de facto.
E depois ainda conseguiu fazer pior ao desacreditar por completo a formação lampiónica c/ a bela tirada de que eventuais soluções vindas dos Bs ou juniores teriam de nascer ainda por 10 vezes. Foi tão desmotivante e ofensivo p/ os vermelhinhos q os putos não se contiveram e vieram mandar bocas p/ o facebook contra o JJ.
Concluindo, o Benfica perder um jogador da qualidade do Matic a meio da época pode custar um campeonato; ver o JJ “aproveitar” o facto p/ destruir o q restava da coesão do balneário e da motivação das camadas mais jovens lampiónicas, pura e simplesmente não tem preço!!!
Obrigado Jesus! E espero q o “Manel” jogue mais vezes!
17 Janeiro, 2014 at 10:10
A posta está bem esgalhada, e apesar de não referir o Manel que vai fazer o lugar do Matic parece-me que foi inspirada precisamente pelas declarações do JJ.
17 Janeiro, 2014 at 10:25
Tás enganado, Rugido…
Jesus disse EXACTAMENTE o que queria dizer…
Basicamente, o que ele disse é:
“ESTARA-ME BEM A CAGAR PARA A FORMAÇÃO DO BENFICA”
“60% DE PORTUGUESES EM 2020? SÓ SE FOR NA PLAIEXTAIXON”
17 Janeiro, 2014 at 10:31
🙂
17 Janeiro, 2014 at 10:27
Cá para mim que já ando nesta terra há 37 anos… isto do JJ é coisinha para servir de empurrão para o mandarem embora já esta época! Com a devida “imedenização”, claro…
Até o Vitor Pereira já está a seguir o exemplo pois já deve andar fartinho das Arábias…
17 Janeiro, 2014 at 10:34
seria c/ muita pena minha. Gosto muito de ver o assumidamente sportinguista Richard Gere da Reboleira a treinar aquele clube de bairro. Acho uma combinação perfeita. Gostava q por lá ficasse muitos anos.
17 Janeiro, 2014 at 10:40
Não sei se me fiz entender…
Eu queria insinuar que é o PROPRIO Jasus a semear casquinhas de banana a si mesmo que é para facilitar a vida (não o bolso, claro) ao Vieira…
Mas concordo contigo… que fique lá muitos anos e que venha a ter um contrato tão inteligente como o que fizeram ao Labyad, cortesia do Engodo.
17 Janeiro, 2014 at 11:04
Eu acho que prefiro que o benfica o mande embora, que ele recebe os restantes 6 milhões a que tem direito, e que vão buscar um treinador estrangeiro, conceituado e caro!
FALÊNCIA!
17 Janeiro, 2014 at 11:04
Um treinador sérvio era o ideal.
17 Janeiro, 2014 at 11:22
Tenho dúvidas q um qq Filipovic desta vida fosse mais eficiente do q JJ a levar o Benfas à falência!
17 Janeiro, 2014 at 10:35
Se eu fosse cartonista ja estava esgalhado o proximo: o jj a procurar o manel num molhe de jogadores…estilo onde está wally
17 Janeiro, 2014 at 10:41
Hahahahaha
17 Janeiro, 2014 at 10:42
Eu punha era o JJ à procura do “Manel” era no cais do Sodré,… com uma placa a dizer algures “Academia do Boifica” e um bando de mitras e pintas “À la Cais”…
Acho que era mais coerente quer com o nível de formação quer com o carácter lampiónico…
17 Janeiro, 2014 at 11:16
o rascordzinho tratou logo de fazer a limpeza do excelentissimo treinador … e ainda existe quem duvide do alinhamento daquela merda de jornal 😉
p
17 Janeiro, 2014 at 12:37
Corrijam-me se estiver enganado, mas…
Creio ter lido algures que o Boifica é senhorio nas instalações da Cofina?
É mesmo verdade? É que isso explica algumas coisas… para além do óbvio.
17 Janeiro, 2014 at 9:38
Desculpa Sa o off-topic, mas quero ver agora o grande filho da puta do Fontanelas a vir criticar o Bufas depois das declaracoes deste. E quero ver os palhacos dos apotadores a fazerem greve por solidariedade e recusarem arbitrar o porco. Estou a espera!! Vao chover mails na apaf. Ja tou em brasa!!!
17 Janeiro, 2014 at 9:56
Acabo de fazer essa pergunta no FB da APAF 🙂
Z
17 Janeiro, 2014 at 9:59
Foram rápidos… Comentário apagado e futuros comentários bloqueados aqui para o Z 🙂
Z
17 Janeiro, 2014 at 10:04
Obviamente!!
Não serve de nada!
A APAF é uma organização mafiosa altamente profissionalizada, eles não deixam escapar detalhes desses.
Só funciona o q eu disse mais abaixo: convencer a CS pró-lampiónica a “pegar” como deve ser no caso e malhar-lhes na cabeça!
17 Janeiro, 2014 at 10:05
Mas não deixava de ser giro se todos aqui UM DE CADA VEZ, fizéssemos essa pergunta… 🙂
Z
17 Janeiro, 2014 at 10:41
consegui por a sugestão, comentando um post q têm sobre o Artur Soares Dias. Demoraram 2mn a apagá-lo. P/ além de q qd escrevi havia outros 2 comentários q não podiam ser lidos. Neste momento há apenas 1. Ou seja, devem estar a chover comentários e eles a apagá-los imediateamente.
Portanto tal como eu previa: totalmente inútil!! A solução tem de ser outra …
17 Janeiro, 2014 at 11:28
Tens razão… mas dá gozo!
Z
17 Janeiro, 2014 at 11:23
Comentei em todos os posts
que têm publicados. Vou esperar pela reação.
17 Janeiro, 2014 at 14:00
Se fizeste os comentários todos iguais, eles nem precisam de apagar, o Facebook consideram SPAM.
17 Janeiro, 2014 at 11:23
Têm de colocar essa questão a uma hora mais tardia, que eles agora apagam logo, se for de noite é bem capaz de ficar um tempo e quem sabe no fim-de-semana. Eu há muito que já fui bloqueado.
17 Janeiro, 2014 at 12:55
VOU FAZER.
SL
17 Janeiro, 2014 at 10:11
Tens de fazer like na página para poderes comentar? É q não tou a conseguir e por mais que me apeteça não consigo fazer like a esses gajos!!
17 Janeiro, 2014 at 10:16
Eu não fiz like… Tenho a mesma repulsa 🙂
Z
17 Janeiro, 2014 at 10:17
Se calhar “barraram”… ups… o que eu fui fazer…
Z
17 Janeiro, 2014 at 11:57
vou a caminho
17 Janeiro, 2014 at 12:03
nem 10 segundos durou (pelo menos esta manhã fazem alguma coisa 😀
17 Janeiro, 2014 at 10:08
O Artur Soares Dias também tem FB! Uma parte engraçada é que descreve a sua profissão como “atleta”… lol
Já lhe manifestei a minha solidariedade para com as duras criticas de que está a ser alvo…
Z
17 Janeiro, 2014 at 10:20
Tens é de mandar o e-mail para o SCP, e para os comentadeiros do SCP… esses que façam barulho!
Essa merda da APAF foi a primeira coisa que me lembrei depois de ter visto os casos do jogo gaivotas-corruptos.
O King Farts não disse nada que não estivesse à vista… foi uma arbitragem INCOMPETENTE do profissional (???) ASD… Quero ver o que acontece!
Para já, também espero uma resposta enérgica desse pseudo-presidente da APAF… Isto claro, se não estiver asfixiado e roxo de levar com tanta bufarda do Pintarolas nas trombras…
17 Janeiro, 2014 at 11:00
” Isto claro, se não estiver asfixiado e roxo de levar com tanta bufarda do Pintarolas nas trombras…”
AHAHAHAH, o que eu já me ri com isto 😀
17 Janeiro, 2014 at 11:25
Gostei especialmente dos elogios ao proencinha.. aquela contratação de renome lá do norte.
17 Janeiro, 2014 at 9:58
é bem visto Jusko. Mas tem de fazer forward p/ A’Bosta e Rascord pq senão aparecer a nossa indignação nos jornais os gajos da APAF seguem caladinhos cm se nada tivesse acontecido. Tipo aquele gajo da SAD portista q morreu alvejado no estádio do Dragão há um ano … penso q era qq coisa deste género, mas obviamente como foi abafado e quase nada veio nos jornais já ninguém se lembra …
17 Janeiro, 2014 at 10:22
Cheguei a ver noticias disso no Jogo online… para tu veres. Alguém no jornal a dormir no pedaço…
17 Janeiro, 2014 at 10:19
É nisto que os nossos comentadores falham. Gajos com categoria iam para a televisão e faziam precisamente essa pergunta. Onde está Fontanelas a criticar e a pedir punições para o presidente do Porto?
O próprio BdC não devia deixar passar isto em claro. Moer-lhes o juízo e obrigar à criação de “notícias” à volta disto.
17 Janeiro, 2014 at 10:46
Sim é por aqui!
E uma perguntinha p/ algum jurista q por aqui ande:
Num Estado de direito não há nenhuma forma de um cidadão questionar oficialmente a utilidade pública concedida a certas organizações e associações?
Será q não há maneira de abrir um processozito em tribunal contra a APAF?
17 Janeiro, 2014 at 10:50
Esses merdas só falam quando o interviniente é o SCP, de resto parecem avestruzes a enfiar a cabeça debaixo da terra
17 Janeiro, 2014 at 13:20
Arrisco-me a dizer que a melhor arbitragem que o Sporting encontrou na Liga desde há vários anos, foi aquela do árbitro que veio das distritais para arbitrar em Aveiro.
Deixou jogar, não houve polémica, não desvirtuou a verdade desportiva.
Mais, os árbitros que se recusaram arbitrar nunca mais deviam pisar o mesmo terreno que os jogadores do Sporting, e já pisaram. Erro crasso.
Pulso de ferro com esses fdp.
17 Janeiro, 2014 at 14:33
Isso é um risco calculado…
17 Janeiro, 2014 at 14:30
Espera sentado porque doutra maneira vais te cansar . Essas situações só acontecem com o Sporting. Deviam chover
mails na apaf a perguntar porque não respondem e porque os árbitros não vão fazer greve.
17 Janeiro, 2014 at 9:43
Eu também pensava que seria aquele “craque” que “nasceu” dez vezes e que vai ser o substituto do ” Mastique”…
Apenas não desejo que o Mota seja atropelado por um camião de fruta…já fico contente se levar com um balde de m…. pela cabeça abaixo…!
SL
17 Janeiro, 2014 at 9:43
Não vai dar em nada Jusko, essa gente são tem coluna vertebral e só quando os tratarmos como são tratados nos outros estádios é que vão andar direitinhos
17 Janeiro, 2014 at 9:49
Máné! Grande!
🙂
17 Janeiro, 2014 at 10:16
Sá…
Esqueceste o fenómeno que há-de nascer 10 vezes na formação (???) das gaivotas para um dia, quiçá, venha a servir de substituto do “Matisse” (esse gajo que pintava belas telas nos relvados portugueses, usando o sangue dos adversários em vez de tinta ou o mítico “guache” – quem não se lembra de pintar com guache nas aulas de desenho/artes plásticas/etc,etc)…
Obviamente, estou a falar do Manel… o Manel… Coiso!
17 Janeiro, 2014 at 10:31
Peço desculpa pelo off topic, mas gostava de partilhar o email que acabei de enviar à APAF.
Bom dia,
Gostaria de saber se V.Exas vão reagir ás declarações do presidente do fcp, ou se mais uma vez vão fingir que não se passou nada.
Gostaria de saber se a coragem é um atributo da vossa associação ou se não passam de de um grupo corporativo que fala muito, mas não diz nem faz nada para limpar a imagem suja do futebol português.
Provavelmente a única coisa que vou ouvir é silêncio.
O email é [email protected]
17 Janeiro, 2014 at 10:33
Saiam duas bojecas! Uma pra mim e outra para o Sá!
17 Janeiro, 2014 at 10:34
Ahah. Bom post.
17 Janeiro, 2014 at 10:41
Excelente comentário, Sá!
Mas em vez de um camião de fruta também podia ser um camião carregado de carne para o Talho do “Manel”…
17 Janeiro, 2014 at 10:46
Sobretudo “picanha” e “maminha”…
17 Janeiro, 2014 at 10:46
Quanto tempo mesmo é que já passou das declarações do Pintolas???
Da APAF… reacções?
Sim… ruidoso silêncio e uma atitude à “Manel” TóZé Seguro… abstenção violenta de tecer comentários sobre o assunto!
17 Janeiro, 2014 at 10:51
Uma rodada para todos nós! Paga o Manel Melão!
17 Janeiro, 2014 at 10:58
Eu acho q aqui a Tasca já tinha era um Manel Arbitro a fazer a faxina, q só p/ isso é q eles devem servir!
17 Janeiro, 2014 at 10:58
O Anderson Silva de momento tem aquele pé em pior estado que o joelho do Mantorras, tens que arranjar outro gajo pa administrar o treino 😉
17 Janeiro, 2014 at 11:04
Lá está: isto está a virar um descontrolo e com a fome de querer ser tanto, é-se tão pouco.
Isto é teu, Cherba, e mantenho a minha distância. Mas, como gosto do projecto, entrego a minha opinião de livre vontade – se a aproveitas ou não é lá contigo, e sem problema nenhum para estes lados.
Esta “descentralização” do Cacifo, para uma Tasca em que entra toda a gente e em que toda a gente manda o seu bitaite, foi feita de forma demasiado rápida. Em vez de ser aos poucos, de repente, toda a gente tem “direito” a escrever qualquer coisa. Resultado: a qualidade dos conteúdos do blogue desceu abruptamente.
Este artigo / post, por mais sportinguista que seja o seu autor, é vazio de conteúdos, está mal escrito, mal pontuado, trapalhão… em suma, não contribui para nada e pode ter um efeito negativo no resto dos conteúdos.
Se reparares, e volta e meia é àquilo a que me estou a sujeitar, isto está a tornar-se (posts e caixas de comentários) uma tasca no pior sentido do termo: a malta vem para aqui dizer mal de tudo e mais alguma coisa, não propõe nada nem se junta para nada interessante, insulta, ameaça e agride… E essa não deve ser a manifestação do sportinguismo, do TEU sportinguismo, e tu podes controlar isso. O típico sportinguista que aqui vem (e vamos vê-los a aparecer) é o que faz 300 km para ir ver um jogo (e muito bem, chapeau) e vai agredindo quem, mesmo partilhando o amor pelo clube, tem uma opinião contrária.
Espero sinceramente que o Sporting vá fazendo as coisas com mais calma do que tu (e tem-nas feito), e que tu consigas com a Tasca aquilo que verdadeiramente queres (e, tenho a certeza, isso inclui ter classe). Um pé a seguir ao outro. Como gritou Pedro Barbosa: Classe e Qualidade!
17 Janeiro, 2014 at 11:13
Toma: http://www.publicdomainpictures.net/pictures/10000/nahled/1-1193583744.jpg
É um amendoim, agora volta pá jaula para junto do Godinho.
Deixam sair estes gajos da jaula e estreiam-se logo a comentar aqui na Tasca.
17 Janeiro, 2014 at 11:34
“(…) a malta vem para aqui dizer mal de tudo e mais alguma coisa, não propõe nada nem se junta para nada interessante, insulta, ameaça e agride (…)”
Isto é a sério? O pessoal já combinou jantarada, já se encontrou junto a Alavalade, já participou numa acção de solidariedade, já se manifestou positivamente quanto à ajuda do pavilhão, já produziu um brainstorming de ideias a entregar à actual direcção, já foi proposta uma organização de autocarro para trazer adeptos para ver o leão.. Podes não gostar da linha editorial e do estilo, mas a inventar mentiras, quem fica mal visto és tu! Dás uma ideia de ressabianço.
17 Janeiro, 2014 at 12:43
Para não falar nos niveis de testosterona que baixaram valores normais…
Este gajo deve ter postado com um/dois meses de atraso em relação ao que escreveu.
Nunca vi esta casa tão “serena” entre “tasqueiros/caçaofers” como agora.
Não entendo as observações do rapaz…
17 Janeiro, 2014 at 11:34
Em suma, esta tasca esta cheia de Sportinguista de 2ª categoria! Lollllll.
Bom o melhor é acabar com a tasca e passarmos a Restauram Gourmet!
17 Janeiro, 2014 at 11:46
“Ai aquele gajo levanta-se e grita golo! Que falta de chá!”
17 Janeiro, 2014 at 14:31
Gajo? Martim, por favor, tenha respeito meu querido.
17 Janeiro, 2014 at 15:06
Ahah.
18 Janeiro, 2014 at 2:30
Hahahahahaha
17 Janeiro, 2014 at 11:35
hmmm … tanto haveria para se dizer sobre isto. Aliás eu se fosse ao Cherba … colocava este comentário na rubrica que pesca coisas ditas em comentários e coloca-os à discussão (até para não estragar o texto do Sá que não merece este comentário assim um bocadinho para o malcriado 😉 )
Não porque concorde com o que está aqui dito, apenas porque acho que vale a pena discutir (não o blog) mas esta coisa irreal de dizer que apenas dizemos mal e não fazemos nada construtivo.
Também a mim me apetecia sair deste clima de guerrilha diária. Mas como todos bem sabemos a guerra veio ter connosco e quando assim é não há volta a dar. Ou combate-se ou é-se engolido. E foi isso que aconteceu nos ultimos anos. Fomos engolidos.
Isto de dar a outra face e não ripostar, não apontar o dedo a quem nos faz mal seja por atitudes seja por omissões … tem de acabar. Uns mais brutos, outros mais softs, mas tem de acabar!
p
17 Janeiro, 2014 at 11:43
Há um jê né cê qua de ressabiamente e azia nas tuas palavras rapaz.
Deixa lá… Vais ver que um dia também tu vais te saber divertir!
Deixa lá a Tasca em paz e em sossego e põe te a mexer!!! Xô!!!
17 Janeiro, 2014 at 11:45
As coisas mudam, infelizmente nem tudo é como a gente quer.. eu não queria um fosso, eu queria cadeiras a verde e branco, eu queria um pavilhão, eu queria uma curva como antigamente, gigante e com espetaculos visuais, bem ao estilo ultra.. No entanto, continuo a ir ao estádio e continuo a chamar-lhe casa.
Tu sabes qual foi a situação, o Cherba ficou a gerir um blog sozinho, o volume de participação aumentou grandemente e percebe-se que se de destaques a outros.
Tu dizes que aqui se insulta ameaça e agride! Agride?? Comos? Isso os insultos e ameaças são para pessoas que defendem aqueles que quase destruiram o clube, para mim há plena justificação para isso. Quem não gosta que se mude, é claro que aqui se defende o Sporting acima de tudo.
17 Janeiro, 2014 at 11:47
*dê
*Como?
*dos
17 Janeiro, 2014 at 11:46
Ó Cherba, acho que tens de meter também uns croquetes na ementa da Tasca…
17 Janeiro, 2014 at 11:47
Obrigado pelo elogio.
Tomei como tal. Um gajo que aparece aqui do nada que ninguém sabe quem é e começa a criticar um post, o espaço e o administrador só pode ser um ressabiado disfarçado. Fecha a porta quando saíres.
Queres mudar alguma coisa? Escreve, comenta, faz qualquer merda. E vai pá puta que te pariu. Sempre tolerei a crítica construtiva. A crítica do iluminado, essa desprezo.
Passar bem
17 Janeiro, 2014 at 11:48
Até posso concordar que com o aumento de tasqueiros a contribuírem com poses aqui na Tasca, o nível médio dos textos tenha reduzido um bocadinho mas agr dizer que não nos juntamos para nada?? Pergunta lá à Beatriz e ao Tiago o que pensam desse teu argumento…
Não é preciso mentir para se arranjarem argumentos para criticar!
E se o blog resistiu à saída do Jordão, do Douglas e do Cintra acredita que resiste a tudo!
17 Janeiro, 2014 at 11:52
ó Manel, tu entras na Tasca pela primeira vez, não dizes bom dia a ninguem, pedes um copo com maus modos, arrotas forte e feio, cospes para o chão e insultas o dono da Tasca. Ainda assim, meu Manel, bebes do bom vinho e sais sem pagar. Se eu, em nome da Tasca, te mandar para a pata que te lambeu…prometes que não voltas?
17 Janeiro, 2014 at 11:55
Posta de Pescada completamente descabida. É com excesso de classe que o SCP tem sido vergado ao longo dos anos. O SCP tem que se descolar do rótulo do clube dos burgueses. Aqueles que sentam a peida num camarote a fumar cubanos, assintindo ao descalabro do clube. Desconfio que faças parte do Blog Camarote de Sportinguista, ou qualquer coisa assim do género. Que a semana passada publicou um texto a criticar a entrevista do BC à RTP1.
17 Janeiro, 2014 at 12:07
“In Internet slang, a troll is someone who posts inflammatory, extraneous, or off-topic messages in an online community, such as an online discussion forum, chat room, or blog, with the primary intent of provoking other users into a desired emotional response.” — Wikipedia
“Trolling is an art.” — Some fuckin’ troll
17 Janeiro, 2014 at 16:07
O Manel é um fucking artist, portantos (pardon my french)…
17 Janeiro, 2014 at 12:10
Por príncipio e à partida sou um gajo de gosta de ouvir críticas. Acho que as criticas, todas as criticas, nos ajudam a fazer melhor a corrigir erros, a questionar o que temos como certo, a mudar de opinião e, porque não a ficarmos com mais certezas no que já tínhamos como certo.
Dito isto gostaria de perguntar se tens alguma ideia sobre como fazer ‘post com qualidade’ e que tipo de ‘qualidade´ estamos a falar.
Eu aqui já vi muitas coisas de qualidade, o sentido de humor refinado de alguns, observações e comentários colocados no ponto certo, o prazer de partilhar emoções escritas com pessoas que sentem coisas como nós, textos bem escritos (essa da pontuação vou deixar de lado).
Agora aqui fala-se de futebol e do Sporting, diz se mal dos lampiões, e do que vier por arrasto.
Por mim está muito bem assim.
Eu tb gosto de literatura, e acredita que sei falar sobre, mas o que eu quero é partilhar com outros o meu amor ao Sporting, deixar cair uma lagrima pelo canto do olho, quando é o caso e rir-me, quando alguém se entusiasma e sai piada.
Vá lá bebe uma jeca.
17 Janeiro, 2014 at 12:35
Podes ser um arauto de uma pretensa moralidade que só a ti concerne. Dou isso de barato. Cada um é como cada qual. Nasceste assim, tiveste azar. Alomba com essa cruz. É toda tua.
Não me fecundes é com injustiças.
17 Janeiro, 2014 at 12:42
Caro,
Eu, e pelos vistos o Cherba (e maioria dos tasqueiros), somos adeptos da (verdadeira) Democracia, e da participativa.
Nao me revejo em alguns posts e comentarios, e por vezes ate o afirmo, por vezes guardo para mim a discordancia, mas nao e por isso que nao os ache relevantes. Desde que sejam sobre (e pelo) o Sporting, acho que tem espaco nesta casa de Sportinguistas.
Quanto a qualidade dos mesmos… criterios subjectivos!! Existe um pouco de tudo diria eu. E viva a pluralidade.
Ja a tua infeliz frase: “não propõe nada nem se junta para nada interessante, insulta, ameaça e agride…”. Se estas de boa fe, como quero acreditar que sim, e calculando que nem sempre estas ciente do que se passa por aqui, face as respostas ja dadas, e facilmente verificaveis, seria bom que te retratasses.
SL
17 Janeiro, 2014 at 12:46
Nunca te vi por cá a escrever o que quer que seja… deve ser dos meus olhos!
17 Janeiro, 2014 at 13:08
sirk,
agradeço teres dado a tua opinião, a qual respeito, mas com a qual não concordo. E não vou alongar-me muito, porque acho que comecei a discordar cedo com o que escreveste: «Esta “descentralização” do Cacifo, para uma Tasca em que entra toda a gente e em que toda a gente manda o seu bitaite, foi feita de forma demasiado rápida. Em vez de ser aos poucos, de repente, toda a gente tem “direito” a escrever qualquer coisa. Resultado: a qualidade dos conteúdos do blogue desceu abruptamente.»
Muito sinceramente, acho que um dos motivos que fez tanta gente começar a seguir o Cacifo e, imagina, faz ainda mais vir dar uma volta à Tasca, é, precisamente, o sentimento de liberdade de opinião e de expressão. O Cacifo já era uma Tasca (ou um tasco, se preferires), em que todos podiam mandar o seu bitaite. E o todos terem direito a escrever já data dessa altura, pois o «hoje escreves tu» não é uma invenção do momento.
Regressando ao início desta resposta, estás no teu pleno direito de não gostar de um texto e, inclusivamente, de discordar da forma como o blogue é gerido. Mas, parece-me, não faltam motivos para continuares a vir beber uma caneca (o próprio Pedro Barbosa tinha o dom de dividir a bancada, mas mesmo quem o criticava não deixava de ir à bola porque ele não corria tanto quanto o desejado).
17 Janeiro, 2014 at 16:51
És do Sporting Clube de Portugal?!?!?
Pois…
17 Janeiro, 2014 at 17:21
Meu caro, por acaso não andará por aí a despontar uma certa ideia…elitista, como quem quer ter um reservado na Tasca, só para si e uns quantos amigos?
17 Janeiro, 2014 at 11:30
Relativamente ao “Manel”, soube de fonte segura, que uma das condições para que 5LBosta tivesse deixado sair o RobotMatic para os Blues por metade da claúsula foi que este deixasse uns frasquinhos de sémen no Seixal Lab, para que, através de inseminação artificial, pudessem nascer, a médio prazo, mais enrabovics, chumamovics, carreganocuzic, tomachupamovic. Estes gajos do Seixal Lab não brincam em serviço!
17 Janeiro, 2014 at 11:55
tantos manéis, assim mesmo com m piquinino.
Infelizmente temos muitos tb em nossa casa.
p
17 Janeiro, 2014 at 12:17
É uma crítica? Apenas usando um pouco de sentido de humor.
17 Janeiro, 2014 at 14:13
não os maneis são outros. Saiu fora de contexto 😉
p
17 Janeiro, 2014 at 11:40
Falta o Manelovic que é o substituto da super estrela Matic, melhor médio defensivo mundial, estrela deste mundo e das galáxias que foi vendido por grandes 25 milhões de euros, sendo que para as galinhas deve ficar uns 10 milhões, sendo que desses 10 milhões, 5 são para o Orelhas e os outros 5 são para pagar o empréstimo obrigacionista que lhe aperta os túbaros (perdão o grelo porque as galinhas não têm túbaros).
17 Janeiro, 2014 at 11:42
Também já enviei e-mail para a APAF.
17 Janeiro, 2014 at 11:47
“professor catedrático e que faz bicos ao óróliga”. fucking priceless!
Quanto ao Anderson Silva, o “prof.catedratico filosofico-chunga-amante-de-infancia-do-special-one” vai ter que aguardar que o outro recupere a perna e pode ter uma oportunidade de lhe dar uma lição de humildade ao arrogante do brazuca, que bem precisa.
E a propósito de arrogancia, se eu fosse um puto da formaçao do benfica (graças a maradona que nao sou), no proximo jogo do benfica envergava uma camisola a dizer nas costas: “manel”, já que a moda pegou com o outro, o manel eusébio.;)
17 Janeiro, 2014 at 11:49
Apenas uma opinião ao contrário da tua… Há um ressabiado muito maior… Carlos Queiroz! Basta ver a votação para melhor jogador de 2013 e as declarações que se seguiram.
Z
17 Janeiro, 2014 at 15:51
Ia escrever isso exactamente. Quando li “ressabiado mor do futebol português” foi mesmo o Carlos Manuel Cueiros que me veio à cabeça…
17 Janeiro, 2014 at 12:04
Um Off – Esta demissão que ouve ontem em Belem, com o exames médicos todos feitos e a drem o homem como apto, estaria lai u belo reforço para a nossa extrutura tecnica, para fazer crescer os B
17 Janeiro, 2014 at 12:57
Deixa la o Abel por agora…
Talvez para a proxima epoca!!!
17 Janeiro, 2014 at 12:09
A APAF deve estar bem fod…. é que não bastava o Sporting ter em seu poder os relatórios que dão razão ao Sporting nas queixas relativas ao árbitro do Benfica-Sporting para a taça. E aposto que mais relatórios deste tipo se seguirão … colocando a pressão do clube num patamar bem diferente.
Agora estas declarações do bufas mostram claramente o frete que o outro fez, quando se chegou à frente.
p
17 Janeiro, 2014 at 12:59
Os relatorios deveriao ser publicos. E do mais elementar que ha.
Triste este futebol/Pais
17 Janeiro, 2014 at 12:22
Acabei de enviar também para a APAF um email…
Pelo menos fico com a certeza de que se não o imprimirem…não vão limpar o cu ao mesmo…a não ser que usem o próprio computador…
É claro que não iremos ver qualquer reacção dos covardolas dirigentes da arbitragem, mas pelo menos…obrigamo-los a terem de engolir em seco…
SL
17 Janeiro, 2014 at 12:34
Panelas Gomes, da APAF (Associação Portuguesa de Apreciadores de Fruta), fala, fala, mas nada diz em relação ao peido que o Bufas deu.
Como eu previ: Mamou e engoliu.
17 Janeiro, 2014 at 15:14
Este era um belo mail para a apaf.
17 Janeiro, 2014 at 12:41
Já viram a reação da APAF a defender o duarte gomes perante as afirmações do pinto? Não? Nem eu.
17 Janeiro, 2014 at 12:52
Tenho ouvido desde manhã as várias entrevistas do Panelas Gomes. Tem evoluído, e se calhar o refilanço dos sportinguistas (e algum sopro do orelhas) está a dar resultados. Agora à RR já disse que ia enviar as declarações para o Conselho e Disciplina (ou lá como se chama). Mas o tom de voz é mansinha, mansinha…
O corrupto Lourenço Pinto já o vem defender, dizendo que não pode ser punido por emitir opiniões.
O lampião António Figueiredo vem dizer que as declarações são para abafar o falhanço da contratação do P. Fonseca.
O circo a pegar fogo. Só espero que não nos queimemos amanhã com o porquista Cospe Tarado a apitar.
17 Janeiro, 2014 at 12:56
E desta reunião : http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubereuniaonafpf_170114_122773.asp
acreditam q possa sair algo de positivo?
17 Janeiro, 2014 at 13:02
Infelizmente acho que nem a foto e positiva…
Mas espero estar enganado. MESMO.
17 Janeiro, 2014 at 12:57
Grande post, Sá!
Humor muito refinado… Gostei 🙂
Ainda apanhei algum tempo do Cacifo (apesar de na altura apenas ler e não comentar…), mas sinceramente não concordo com o comentário do sirk!
Descontrolo? Dizem que isso se chama Democracia!
Fraquq qualidade! Não andamos a ler os mesmos posts, certamente!
Mas adiante, há que respeitar todas as opiniões.
17 Janeiro, 2014 at 13:25
“Há um manel que me quer aparecer que não iramos muito a ver, aquele que ô quero meter a jegar em vez do mátique. É que sendo manel, pertantos pertuguês, pertantos da fermação, vai ter que nascer dez vezes. E tú quando tens que nascer dez vezes diguemos assim que é uma coisa muita complicada. E iste é uma coisa que eu sei do que estou a falar, tantas vezes que sócios do benfica já me mandarem de volta para o orgão repredetor da minha mãezinha. Já lhes tentei explicar que não é facil, mas prontos, não é para qualquer um… iste são coisas que não se aprendem nas univesidades!”
17 Janeiro, 2014 at 13:27
Sirk (cirque) em francês quere dizer Circo.
O homem è um palhaço…vestido de vermelho!!
O meu primeiro e ultimo acto nao democratico neste blog!
17 Janeiro, 2014 at 13:32
OK! Ficamos então à espera dos actos democráticos. 😉
17 Janeiro, 2014 at 14:38
Buuuuuuuu
Buuuuuuuuuuuuuuuu ( 😀 )
17 Janeiro, 2014 at 14:09
Entrem na página da APAF (https://www.facebook.com/pages/APAF-Associação-Portuguesa-de-Árbitros-de-Futebol/217853291567403) e comentem o máximo de posts que conseguirem com a seguinte frase:
RIP verdade desportiva.
17 Janeiro, 2014 at 14:59
Pessoal, não me admira nada que o Sirk seja um dos elementos que esteve na origem deste texto, publicado na Cortina Verde:
«Uma Entrevista à Bruno de Carvalho»
Por City Lion, em 09.01.14 (Blog Camarote Leonino).
Fonte: http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/696053.html
Tive finalmente oportunidade ontem de ver com atenção a última entrevista de Bruno de Carvalho ao programa Zona Mista da RTP Informação.
Em termos de postura, comecei por me surpreender com a forma calma, tipo estadista e a falar em “nós” com que começou a entrevista, mas depois caiu depressa na vulgarização com ironias à Pinto da Costa, gestos e tiques mais exagerados e a falar em “eu”.
Em termos de conteúdo, não acrescentou muito ao que já se sabia. O que se ressaltou foram várias contradições (algumas das quais aqui elenco), que nesta fase são muito preocupantes mas que os bons resultados da equipa de futebol disfarçam:
1. Sempre afirmou, mesmo nesta entrevista, que só nos interessa o jogo a jogo mas pressionado pelo entrevistador lá apontou a ida à Champions como objectivo “natural e sem duvida nenhuma” (só foi pena que não o tenha dito no inicio da época pois se calhar não teria que se queixar das poucas gameboxs vendidas, muito fruto das baixas expectativas criadas);
2. Considerou que não se quer desculpar com o passado mas não deixou de insistir no “cenário muito mau” ou “situação muito complicada” que herdou, dizendo ainda que o sistema que vigorava no Sporting era mais difícil de ultrapassar do que o do futebol português, esquecendo-se que mesmo neste período de uma espécie de monarquia tivemos sempre democracia no clube mais democrático de Portugal (e para quando o fim do Conselho Leonino??);
3. Referiu-se à grande preocupação com que viveu o caminho seguido nos 2 anos anteriores à sua eleição, sabendo que foi o mesmo caminho que propôs aos sócios em 2011;
4. Disse que quem quer desestabilizar o Sporting (e falou do Record e Correio da Manhã) já não consegue resultados, mas confessa que o nosso Presidente “altera-se” (desestabiliza-se) com determinadas noticias, o que já é um mau resultado; ps por acaso vi hoje a capa do Correio da Manhã e é do mais desestabilizador em relação aos nossos rivais;
5. Afirmou que, de uma forma humana, tem em conta a vontade dos jogadores (Rinaudo), por outro insinua que se for preciso os jogadores não utilizados continuarão a “marinar” (Jeffren e Labyad) como até agora; ps parece que finalmente ficou resolvida a questão Labyad nas mesmas condições oferecidas no Verão depois de hesitações nessa altura que nos custaram muito dinheiro em ordenados (que não temos) e a desvalorização do passe do jogador;
6. Garantiu que não mente (fico logo com a pulga atrás da orelha quando alguém precisa de o dizer), mas mais uma vez nem uma palavra lhe ouvi sobre o prometido investimento de 15/20 milhões € e agora insiste que são os sportinguistas que vão ter que entrar com mais dinheiro (afinal é para mantermos a maioria da SAD, ao contrário de evitar a venda em Janeiro de um titular, que erradamente foi o que achei quando li o tal comunicado do fim do ano passado);
7. Considerou normal que os sportinguistas não tenham pago quotas por não se reverem nas Direcções anteriores, mas por causa da sua “popularidade” não admite que possa haver sportinguistas que pelos mesmos motivos não paguem quotas ainda hoje;
8. Falou várias vezes em rigor mas não explicou como garantiu em Assembleia Geral um orçamento este ano para o futebol de 20 milhões € e vai a caminho de ir cerca de 30/40% acima;
9. Disse que não está agarrado ao lugar mas acaba a entrevista a dizer que fica à espera de Ronaldo para “sermos campeões juntos” o que olhando para a idade de Ronaldo me parece muito difícil neste mandato;
10. Insistiu que tem menos necessidade de falar mas mais de fazer, mas insiste em aceitar ir a estas entrevistas que pouco acrescentam e em fazer declarações “a torto e a direito”.
A entrevista veio ainda cheia dos habituais auto-elogios (sempre em campanha à semelhança do que se passava com Godinho Lopes) e as já cansativas presunções, entre estas por exemplo:
11. Diz que a presença dele no banco está a resultar. Finalmente já percebemos porque estamos em 1º!
12. Que o trabalho feito em 9 meses parece o trabalho de 20 anos. Deve ser por trabalhar as tais 24 horas por dia que diz trabalhar!
13. Que é um dos 4 ases do nosso futebol! Aqui achei também bem interessante a colagem pessoal ao “Leonardo”, que sei é pouco dado a estas familiaridades.
14. Que foi ele que, “sem ninguém perceber”, mudou o regulamento eleitoral do Sporting, auto-intitulando-se assim “xico-esperto” e chamando indirectamente idiotas a todos os sportinguistas que aprovaram esse regulamento. Ele tem que saber de uma vez por todas que os sportinguistas são, por norma, pessoas inteligentes e informadas.
Quanto ao conteúdo das propostas para “revolucionar o futebol”;(louvo a iniciativa de as fazer) feitas e entregues a várias entidades (teria sido preferível apresentá-las e discuti-las 1º com os sócios e depois com os outros clubes até para ganhar um apoio transversal que será sempre necessário) pelo que li na imprensa e ouvi na entrevista parece-me bem o principio de defender os clubes formadores (esperando que continuemos a ser tão formadores como até agora) mas depois os argumentos utilizados da comparação com os pais é frágil – será que o Ronaldo seria hoje o mesmo se não tivesse ido para Manchester com a idade com que foi? e parece-me muito bem a tentativa de tornar mais transparentes os órgãos de jurisdição do futebol, nomeadamente a arbitragem – aquilo hoje é demasiado nebuloso e até agora temos pago muito por isso, tendo sido uma das causas importantes para chegarmos ao estado muito difícil a que chegámos (e este ano depois de um começo bem razoável voltámos ao habitual).
18 Janeiro, 2014 at 12:09
Alguem que escreve este texto e em particular este parágrafo.
14. Que foi ele que, “sem ninguém perceber”, mudou o regulamento eleitoral do Sporting, auto-intitulando-se assim “xico-esperto” e chamando indirectamente idiotas a todos os sportinguistas que aprovaram esse regulamento. Ele tem que saber de uma vez por todas que os sportinguistas são, por norma, pessoas inteligentes e informadas.
Nao se admire que os Sportinguistas em geral e principalmente os que frequentam o tasco, se estejam a cagar para gajos como estes… Fazem lembrar tudo menos um Sportinguista!!!
17 Janeiro, 2014 at 16:56
Mais uma posta “à Sá”.
Voltando ao Manel primordial, isto é, aquele que (não) está na cabeça de Jasus, e à necessidade de “reencadernar” 10 vezes, acho que pelo menos desta vez ele foi sincero: está-se positivamente a cagar para a formação, essa não é a cena dele, e se estas declarações contribuirem para garantir que o mandam mesmo embora com uns milhões no bolso, tásse. Até porque agora, que estão a vender os craques, já ninguém pode dizer que se não ganhar nada a culpa é (só) dele…
17 Janeiro, 2014 at 19:58
Sá, gostei do post mas a parte em q te referes ao nosso Manel era evitável mesmo que possas ter razão, é que para apontar coisas menos boas dos nossos há uma legião de escribas.
http://www.youtube.com/watch?v=ujg493BwfNs
Será que este gajo é da familia do cavalo branco ou tb tem fetiche pelo “dez”.