É a nova teoria do Rui Oliveira e Costa.
Não sei se o homem já estava tibado ou não quando disse isso mas eu também já desisti de justificar toda a merda que o ROC diz com o álcool que ele mama. Ninguém consegue beber tanto.
O que diz esta teoria? Diz que “existem duas correntes dentro do Sporting, uma que não admite ser anjinho e outra que é incapaz de ir contra as regras”. Perdi cerca de 280 segundos para chegar à conclusão de que teoria do ROC é parva e mais uns 40 para perguntar ao Universo como é possível tanta estupidez estar aglomerada numa única criatura.
Mas dissequemos a “teoria”. Que diz, portanto, que ou somos anjinhos ou somos comidos. No fundo é isto que o ROC quis dizer. Ou alinhamos com a sujidade ou seremos enrabados. Ora, eu como sportinguista, não me vejo em nenhuma categoria. Não acho que sejamos corruptos mas também não acho que tenhamos de dar a outra face. Será que não dá para sermos sérios e, ao mesmo tempo, estarmos atentos ao que se passa para ir denunciando as merdas que acontecem? Não é isto que estamos a fazer actualmente e, felizmente, com bons resultados? Onde é que o idiota do ROC acha que nos enquadramos? Será que estamos a ser anjinhos? Ou estamos a ser corruptos?
Na minha opinião, acho que estamos a ser exactamente aquilo que sempre fomos e deixámos de o ser: o barómetro da seriedade. Quem quer fazer as coisas de forma legal olha para o Sporting e encontra no nosso clube o apoio e conforto de quem está no mundo e na vida de boa-fé. Quem quer ser chico-esperto tem, no Sporting, o mais feroz dos inimigos. Não digo que esta postura traga vantagens e desvantagens, digo apenas que é isto que somos. Quem gosta come, quem não gosta mete de lado. Ser sério não é ser anjinho. Vou repetir: ser sério não é ser anjinho! E quem diz o contrário…não está a ser sério.
E é precisamente estas conotações que me irritam no ROC. Ele julga-se o grande guru do sportinguismo e por isso inventa “correntes”, “teorias”, “razões” e tudo mais para demonstrar esse estatuto. Irrita-me, também, que esse parvalhão tenha dividido, em directo, a nação sportinguista. Ou pelo menos tentado. Uma coisa é comer e calar quando está discutir com os outros dois estarolas. Outra bem diferente é inventar merdas para dar a entender ao público que é inteligente. E usar o nosso querido clube nesse exercício ridículo de auto promoção.
Mas sabem o que me irrita mais? Ver os sócios e adeptos unidos em torno de uma direcção pela primeira vez em muito tempo e, por outro lado, ver um velho bêbado tentar ceifar essa união com “duas correntes de opinião” dentro do clube. Infelizmente, não dá para usar uma das correntes para acorrentarmos o gajo porque ele continuaria sempre a poder falar. Mas vou criar uma teoria para combater essa: Mordaças. Que no fundo, diz que há gajos que podem e devem falar em público e há outros que devem ser amordaçados para o bem da sociedade civil. E o ROC é daqueles que não devia nunca poder abrir a boca.
Não há correntes nenhumas. Há é sportinguistas que sabem os princípios que norteiam o clube e há outros que vendem a alma ao Diabo para ganhar qualquer coisita. E isto é gravíssimo. No momento em que admitirmos corrupção porque “só assim é que vamos lá” será nessa altura que eu deixarei de ser do Sporting.
Agora, claro que não podemos ser sérios e esperar que, por sermos assim, toda a gente terá de ser. E por isso é que temos de estar atentos. E tenho um grande exemplo que comprova que esta é a postura certa. O célebre episódio do Manolo Vidal a perguntar ao árbitro como tinha sido o almoço antes do jogo de Salgueiros. O que é que o Manolo foi, nesse dia, ROC? Corrupto ou anjinho?
Eu respondo: Sportinguista!
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
31 Janeiro, 2014 at 19:40
O ROC não merece a atenção!
Boa ou má,não merece…
that is all.
WELCOME TO SPORTING,SHIKABALA!!!
😀
31 Janeiro, 2014 at 19:56
A nossa horrivel representação em programas desportivos é gritante. Tenho pena que não haja influência por parte do Sporting nos painéis desportivos. Ou será que há e ainda não houve tempo? Não sei, mas com tantos nomes na defesa do nosso clube, ver ROC ou Jorge Gabriel é uma comichão enorme que me dá. Mesmo assim, Eduardo Barroso e Manuel Fernandes conseguem fazer o seu papel. O primeiro até exagera, mas lá está, é o Eduardo Barroso.
José de Pina, Paulo Andrade ou mais jovem Zé Diogo Quintela representariam o bom nome sportinguista.
P.S: Parece que temos Shikabala e Heldon hoje e Sami no final da época. Enorme golpe de mercado, assim seja e que não represente nenhuma saída.
^SL
31 Janeiro, 2014 at 19:58
Se virem por aí o SHIKA digam-lhe para se sentar na mesa 7 que eu já lhe levo uma garrafita de Saké…
Agora não posso… tou a preencher o boletim para sócio do GRANDE!
Aguenta, SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa
31 Janeiro, 2014 at 20:07
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151851253446372
agora é trabalhar e calar os criticos
31 Janeiro, 2014 at 20:11
Quem dIz mal do ROC não pode ser um bom sportinguista.
31 Janeiro, 2014 at 20:12
És o meu melhor amigo…
31 Janeiro, 2014 at 20:21
Sou 100% verde e 100% branco.
31 Janeiro, 2014 at 20:12
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151851253446372
SHIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, foda-se!
Benvindo ao reino do Leão!!!
Tava a ver que me causavas uma apoplexia nervosa, pá…
31 Janeiro, 2014 at 20:29
A cereja no topo do bolo era vir o senhor que está na foto à direita do Shika, vestido com o manto sagrado com o patrocínio do Pingo Doce…
Nunca se sabe, e ainda faltam 3h30 minutos para fechar o mercado…
31 Janeiro, 2014 at 20:13
Este foi o melhor baalhau a Gomes de Sa q me lembro de degustar. Parabens!
31 Janeiro, 2014 at 20:20
Mercado quase a fechar…
médio criativo!
Helton e Sami (para o ano).
Será que vai sair Capel… Será que Mané será para rodar…será carrilho a sair…?! serão seis extremos e dois serão para sair….
31 Janeiro, 2014 at 20:51
6? Eu conto 5 com o Esgaio.
31 Janeiro, 2014 at 20:23
Algum dos caros amigos recebe o Jornal do Sporting em papel? Não era suposto chegar hoje? Agora não tenho nada para ler durante o fds. 🙁
31 Janeiro, 2014 at 20:47
Devia ter chegado ontém, até já aconteceu receber à 4ª feira, mas o meu só chegou hoje. (recebi umas semanas à 4ª feira depois de ter ido aos correios pedir o livro de reclamações e reclamar por o jornal estar a ser entregue com semanas de atraso)
31 Janeiro, 2014 at 22:01
Vou ter que telefonar para a linha do Sporting. 🙁
Eu quero o meu jornal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu quero o meu jornal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
( estou com a birra)
31 Janeiro, 2014 at 20:54
É por coisas dessas que eu prefiro comprar nas bancas de jornais…
31 Janeiro, 2014 at 20:25
Este bacalhau à Gomes de Sá está cheio de espinhas.
31 Janeiro, 2014 at 20:26
É por isso que eu só como douradinhos e croquetes.
31 Janeiro, 2014 at 20:38
Dêem lá as voltas que derem…
na vida só se pode ser uma de duas coisas…:
Ou se é honesto…
Ou se não é…
O meu pai (que foi um grande sportinguista…) até dava voltas no túmulo…se eu alinhasse na segunda hipótese…!!
O “sistema” é que tem de mudar…não é o Sporting…
E o ROC …é parvo…!!
SL
31 Janeiro, 2014 at 23:12
Boa noite Tasqueiros,
Compreendo que o post pretende demonstrar uma corrente de opinião e não apenas a opinião de um dos Sportinguistas mais medíocres (ROC) que eu já tive a infelicidade de ouvir.
Já ouvi comentadores facciosos, pouco inteligentes, espertalhões, excitados,… mas acho que nenhum se compara ao insonso do ROC, é mesmo um idiota. Mete dó ouvir as suas opiniões vazias.
Tem medo de ofender o adversário, às vezes parece mesmo que precisa da concordância dos restantes “paineleiros” para ter opinião formada.
Estas palavras para chegar a um ponto muito importante. A narrativa que diz que ou somos batoteiros e ganhamos ou somos sérios e perdemos é uma treta!
A diferença é que agora somos competentes, verdadeiros, colocamos os interesses do SCP em primeiro lugar e isso só nos poderá levar à vitória.
Espero que ROC’s e companhia, essa gente “extremamente séria”, se mantenha longe da direcção do Sporting durante muitos anos.
SL
31 Janeiro, 2014 at 23:49
… Amen!!!! +1
1 Fevereiro, 2014 at 0:36
…eh pá, e o Shikabala??? Ando numa roda viva a saber se fica o não!! Os desportivos dizem que o Sporting chegou a acordo com Zamalek, mas, e a inscrição ainda vai a tempo??? Digam o que se passa!!!
1 Fevereiro, 2014 at 14:30
…E se escrevêssemos todos, um a um, para a RTP, a exigir a saída desta personagem do painel de convidados do programa e a inclusão, sei lá, por exemplo, DO CHERBA? Provavelmente não mudava nada na prática, mas sempre fazia com que um ou dois produtores viessem aqui ao blog e lessem umas verdades.
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/feedback.php
1 Fevereiro, 2014 at 14:48
Bom texto Sá! Ser sério não é ser anjinho! Concordo. Se eu fosse responsável pela produção de programa de debate futebolístico, criava um formato mais «pesadote». Um “WWE Smackdown” futebolísticamente falando. Imaginem: Manuel Serrão, Gobern e Manuel Moura dos Santos a defender o nosso clube… uiiiii tanta estaladela de ossos. Gobern no tapete, Serrão nas cordas… ROC no sofá de casa.
Já agora… um off-topic… não és o Sá Leão pois não?! Hehehehehe estou a brincar 🙂 pensei que andasses a dirigir algum porno em Angola Hehehehe Saudações Leoninas!