Na ressaca do jogo de ontem, escreve Bruno de Carvalho na sua página do Facebook:
«[…] Se nos maus momentos já custa ter de ignorar tantos comentadores, afectos a clubes rivais, dizer verdadeiras barbaridades que atentam a inteligência de qualquer pessoa, é angustiante ouvir e ler alguns adeptos do Sporting. Depois de tantas alegrias que temos partilhado com estes atletas e Leonardo Jardim, custa me a forma fácil e rápida com que se coloca todos em causa. Ser críticos, exigentes e demonstrar tristeza é um direito a que todos assiste. Infelizmente perder a noção dos limites e do ridículo também. Tenho muito orgulho nos meus jogadores, tenho muito orgulho em Leonardo Jardim e tenho a certeza do trabalho sério que realizam todos os dias. Temos de melhorar? Claro! Temos de redobrar a exigência? Sem dúvida! Temos de honrar o nome do Sporting todos os dias? Absolutamente! Mas quem? Apenas os dirigentes, atletas e equipas técnicas? E claro que não… Temos de ser todos pois afinal todos é que somos o Sporting Clube de Portugal!»
Também na ressaca do dérbi, fomos muitos os que achámos patética a crónica do jogo publicada no site oficial. Felizmente, quem de direito sentiu o mesmo e, hoje, pode ler-se na página dessa mesma crónica:
«Nota prévia: As plataformas de comunicação do Clube existem para consolidar uma estratégia de comunicação, com informação que permita a expansão e aproximação aos sócios e adeptos, bem como a defesa intransigente dos nossos valores. Conscientes da nossa obrigação em informar com rigor e responsabilidade, informamos os nossos leitores que retiramos a crónica de análise do jogo inicialmente publicada. Lamentamos e pedimos desculpa pelo sucedido.»
12 Fevereiro, 2014 at 18:21
era uma cronica que poderia ter sido escrita por qualquer um de nós… continuo a achar que os cabroes tiveram sorte e só isso sorte, era tê.los apanhado desprenidos no domingo…… mas numa plataforma oficial espera-se outra “coisa”…
tb de esperar era as criticas que recebi quando noutro post alertei para essa cronica desfasada da realidade… mas ja habituao ao papel de advogado do diabo.
Bora lá jogo a jogo! mano a mano!
12 Fevereiro, 2014 at 18:35
Sorte?! Fodasse que ha gajos que levam na peida e dizem que foi azar…
12 Fevereiro, 2014 at 18:37
Sorte tiveste tu em não vir de saco bem CHEIO!
12 Fevereiro, 2014 at 18:40
O Kelvin o que, caralho???
Não percebo estes lãzudos…
12 Fevereiro, 2014 at 18:44
nao arrotes ainda porco esterco.
http://www.youtube.com/watch?v=8JwsstVhXQU
12 Fevereiro, 2014 at 19:01
vai la ajudar a segurar o telheiro com os apendices que tens na cabeça
12 Fevereiro, 2014 at 19:21
Podia ter sido chapa 5, mas 3 tinham caído no domingo! Sorte.
12 Fevereiro, 2014 at 19:41
Chapa cinco… muito bem dito…
Parece que foram mais que isso que andou a chover por lá…
Não caiu nenhuma chapa em cima da marquise?
13 Fevereiro, 2014 at 9:46
Não era chapa cinco, jumento!
É chapa de zinco… e é à molhada!
Barracão triste do caralho… Vejam se acabam essa merda!
Foda-se, o que vai de obras por acabar neste país…
13 Fevereiro, 2014 at 12:06
Eu sei q é triste, muito triste não teres um local do teu glorioso onde vomitar a merda toda q vomitas aqui todos os dias, agora daí a vires para a tasca descarregar a frustração vai uma grande distância. Amigo, cria um site, um blog, uma casa de barbies uma merda qq mas DESAMPARA A LOJA pq ja ta td farto de ter q aturar com lã-piões no nosso territorio. E não me venhas com “nao gostas n leias” pq tu gostas de levar nos cornos caso contrario n vinha praqui todos os dias espicaçar, agr tnh um aviso a fazer-te, até agr correu td muito bem, um dia destes há de haver alguém com menos paciencia q te vai pregar um susto tao grande q vais cagar fininho ate ao natal. O mundo é pequeno amigo, mais pequeno do q julgas por isso arruma as tuas coisinhas e poe-te no caralho.
13 Fevereiro, 2014 at 14:15
Sian… põe a tua morada aqui que podemos antecipar isso!
13 Fevereiro, 2014 at 15:12
Nick de merda! Mesmo à Lãzudo…
Não desonram em nada o vosso rei, o “Escocês”…
12 Fevereiro, 2014 at 18:23
mas a cronica merece o premio ministro de informação do sadam… uns oculos verdes do tamanho do mundo!
13 Fevereiro, 2014 at 9:47
Ou prémio “ex-primeiro ministro Socrates”… “Não precisamos de ajuda externa”
12 Fevereiro, 2014 at 18:25
É isto que nos torna diferentes dos outros clubes. Não compomos desculpas nem inventamos histórias. Quando corre mal, corre mal para todos, e é esta união que é precisa. Quando ganhamos ganham todos , quando perdemos perdem todos. É assim que se sustenta o projecto, se segura técnicos e se ganha o balneário. Resta agora corrigir os erros e evitar os mesmos e mostrar no próximo jogo a raça e a revolta.
Eu aposto e tenho quase a certeza que no jogo de sábado vamos comer a relva e golear o Olhanense. Também porque é o Olhanense mas essencialmente pelo o grito de revolta que se vai gerar, quer nas bancadas quer no relvado. Sem medos Sporting, este ano é de crescimento para o ano logo se verá.
SL e nunca é demais agradecer-te Cherba por fazeres deste blog um manifesto e uma voz sportinguista!
12 Fevereiro, 2014 at 19:50
É mesmo isto!
Muito bem Leoscp
12 Fevereiro, 2014 at 18:26
Isto é o Sporting! Queria ver isto a acontecer com outras “cores”.
12 Fevereiro, 2014 at 18:33
Siga a bicha que já estivemos à 5 pontos e chegamos ao primeiro lugar…e porque não recuperar isso nesta 2a volta?
12 Fevereiro, 2014 at 18:34
Felizmente temos um Presidente, uma Direcção, um treinador e uma equipa Sporting.
Há quem não os mereça mas azar, eles estão lá para minha felicidade.
Galdérias nos rivais, nos apitadores, nos sabedores até aguento, dentro do Sporting?
NUNCA!
12 Fevereiro, 2014 at 18:38
NUNCA essa nota prévia constaria num site ou publicação do benfica ou porto. nunca!
A diferença está aqui e é uma vitória tambem. Tão ou mais importante do que ganhar no galinheiro. Pelo menos para mim.
Somos um clube de (e para a) Verdade.
SOMOS SPORTING!
“Num tempo de engano universal, dizer a verdade é um acto revolucionário.” George Orwell.
12 Fevereiro, 2014 at 18:40
Ora aí está.
12 Fevereiro, 2014 at 19:01
Repito o meu comentário anterior:
Grande atitude!
100% de acordo com esta medida, digna e seria, que entretanto já anda a ser comentada a bruta nas redes sociais.
Estamos de facto a frente. E passarem 2 ou 3 anitos para consolidarmos finanças e equipa, o sistema corrupto em vigor há mais de 20 anos cair, e seremos um caso serio a todos os níveis, nacional e internacionalmente. O ADN Sporting esta la, finalmente!!
12 Fevereiro, 2014 at 19:01
Precisamente. Isto é ser Sporting, tanto quanto as disputas desportivas… é uma forma de ser. É o que eu defendo e quanto tem que ser declamo naqueles que se dizem ser Sportinguistas sem terem a noção do que isso realmente significa.
12 Fevereiro, 2014 at 23:00
Nunca num blog de outras cores se citaria George Orwell. Quanto muito, a Tv7 dias ou a Ana mais atrevida…
13 Fevereiro, 2014 at 2:44
O FCP ainda na “ficha do jogo” do Sporting 0 – FCP 0 deste ano escreveu lá no meio algo como:
“O Sporting, em sua casa, não arriscou na procura da vitória”.
Achais que alguma vez corrigiam? LOL
13 Fevereiro, 2014 at 9:50
Vá lá não terem escrito:
“A nossa equipa tudo fez para sair de lá com um empate”… ai, que ideia a minha… “uma vitória”, claro! Eles jogaram para ganhar… pois… foi isso…
12 Fevereiro, 2014 at 18:42
o que dizia a crónica do nosso site?
12 Fevereiro, 2014 at 18:44
Dava um tom rosa ao que se passou em campo. E rosa, decididamente, não é a nossa cor.
12 Fevereiro, 2014 at 18:55
Boa tarde a todos,
desculpem o desabafo mas preciso de “dizer” o que me vai na alma, foi realmente uma deceção/tristeza enorme o sentimento com que fiquei no final do jogo , não tanto pelo resultado em si que considero normal , não por ficarmos a 5 pontos que seriam recuperáveis, mas sim pela atitude demonstrada em campo , jogadores não foram Leoes antes gatinhos e bem domesticados , porquê tanto nervosismo porquê tanto medo , voltamos a fazer o jogo que mais convem ao adversario, jogo partido sempre a sermos apanhados em contrapé para depois levarmos com toda a arrogancia do treinador/cientista adversario, uma atitude que me ficou na retina e como adepto nao posso aceitar foi a do jogador Adrien , entao o jogador adversario “cresce” para o colega Mauricio , que fez o seu papel, e o menino Adrien em vez de precionar e reclamar a explusao do adversario vai retira-lo para longe, mas brincamos.., para quando deixarmos de ser os ” anjinhos” nesta procisão…, mas enfim é a minha opiniao , mas que de há umas jornadas para cá este Sporting está a ficar parecido com o anterior… , espero que esteja errado. S.L.
12 Fevereiro, 2014 at 19:01
E o Rojo aos sorrisos com o Maxi quando já estávamos a levar 2 na peida?
Ah caralho! Isso é que é saber a importância de um derby.
12 Fevereiro, 2014 at 19:58
Nem me lembres essa merda, que eu já estava doente e ainda fiquei pior ao ver essa merda…
Mas o artista de cima fala do Adrien e tu vens com essa do Rojo. Sejamos honestos, em termos de atitude esses estão longe de ser os piores… Agora que essa “amizade” com o “parte-pernas” não me caiu bem, não… Mas meu caro, aí a culpa vem de dentro do clube. Eles até podem ser amigos (não sei se são, nem quero saber), mas que ali não se podia notar, isso não… Culpa nossa, que não sabemos transmitir a rivalidade aos nossos… Não queria agressões, nem nada do género, mas que quero de ver “os meus jogadores” tão fdd… como eu, isso quero… E não acho que seja pedir muito…
SL
12 Fevereiro, 2014 at 20:17
O Adrien quis evitar confrontos e isso é mau? De que clube é que coces são? Essas atitudes são dignas para os lados da fruta. Ainda por cima o Adrien andou perdido num meio campo vazio e no final era capaz de ser o mais lixado aos berros sozinho! Essa é a imagem que me ficou na retina, o gajo aos berros sozinho no final do jogo.
Quanto ao Rojo andar aos sorrisos com o verrugas… Na altura só me apeteceu partir-lhe os dentes. Agora, se o meu melhor amigo fosse do Benfica eu não o ajudava a levantar? Tal como diz o presidente, estiveram longe de ser os piores…
12 Fevereiro, 2014 at 22:59
O Adrien quis evitar confrontos!! , boa , é precisamente essa atitude com a qual nao concordo, esta coisa de serem bons rapazes , de entrarmos nos jogos para participar na festa em vez de entrar para a luta com as armas que temos e dar tudo desde o 1º ao ultimo minuto , uma das coisas que mais me incomoda é a conversa dos adversarios que até gostam do Sporting um clube simpatico e tal , o Sporting tem de se defenir ,quando entra em campo tem de ser para GANHAR sempre as competiçoes sao para GANHAR o que fica pra historia é o vencedor do 2º classificado nao reza a historia……
13 Fevereiro, 2014 at 7:51
És parvo…
Z
12 Fevereiro, 2014 at 19:10
De cabeça um pouco mais fria continuo a ver o desempenho de ontem pelo mesmo ângulo: sempre que se apresentam momentos decisivos, o Sporting falha. Tem uma oportunidade para alcançar a liderança isolada num jogo em casa contra um adversário muito acessível (Académica) e empata. Não é apenas um resultado mau. É uma exibição aquém do possível. Na jornada seguinte, tem nova oportunidade para se isolar na frente do campeonato e frente ao rival, entra totalmente desconcentrado e só não termina o jogo com um resultado confrangedor porque o benfica não foi atrás da goleada. Nem vou recordar os múltiplos exemplos da última década, porque é demasiado doloroso. Mas há um problema psicológico que teima em não ser ultrapassado não obstante mudarem os “actores”.
Por outro lado, a conversa do ano zero não pode desculpar a falta de atitude nestes jogos. Nem as falhas a nível da orientação da equipa. Não digo que se ponha tudo em causa. Apenas que se reconheça este problema.
SL
13 Fevereiro, 2014 at 2:47
Benfica não foi atrás da goleada?
Podes ter a certeza que se pudessem iam.
Na segunda parte a verdade é que aguentamos o 1-0 e podíamos ter empatado.
Depois tiraram o 2-0 da cartola, mais um erro nosso.
Jogaram muito mais, mas marcaram os que conseguiram.
12 Fevereiro, 2014 at 19:17
e voçês a malhar sempre no mesmo… que o jogo foi uma merda já todos sabemos.
Temos todos uns grandes amigos lampiões sempre na basófia. Agora voçês sejam construtivos cacifo.
Esta semana está mesmo boa para os croquetes. Há muito tempo que não andavam cá por fora. O do camarote então tá com a corda toda …. eheh
Olhanense Sábado e toca a recuperar cinco pontos. Já o fizemos, tornamos a fazer! Confiança.
12 Fevereiro, 2014 at 19:19
Golo.
12 Fevereiro, 2014 at 20:20
É isso. Pode ser que a bazófia se transforme em melão outra vez! Se Godos e companhia ao leme ganhámos o mesmo que eles neste século, daqui para frente só pode melhorar!!
12 Fevereiro, 2014 at 19:19
Bolas, uma derrota num jogo é só isso. O que “apareceu” escrito no site do Sporting envergonhou-me, a um nível semelhante ao que senti com a cena do PPC, por ver no meu Clube coisas que abomino nos clubes dos outros – na verdade, mais ainda do que com a cena do PPC, porque as minhas expectativas relativamente a essa personagem não foram senão confirmadas pela cena.
O alívio que sinto ao ler o que está escrito AGORA não tem preço.
12 Fevereiro, 2014 at 19:20
O estado de graça está a terminar… agora sim veremos se há “Presidente”.
Os opositores vão começando lentamente a colocar as cabeças de fora, sem dúvida.
Por outro lado, irá aparecer contestação por parte dos adeptos, isto porque por mais “gestão de rigor” ou raio que parta, se a bola não entra, é o caos. Pessoalmente acho que o Bruno de Carvalho já devia ter mudado algumas coisas na sua estratégia, a primeira das quais retirar-se do banco de suplentes (agora é tarde, e deve terminar a temporada). A diferença de tratamento dado a Benfica e Porto, mesmo que justificada, também não ficou bem na foto. E a sucessão de comunicados, alguns dos quais atrasados (como em relação aos adeptos), não foram bem geridos.
O defeso ficou além do esperado, mas esta opinião é 100% pessoal: devia ter havido menos reforços, e mais reforço na compra dos passes. Alguns dossiers foram resolvidos, enfim, à old Sporting, quando alguma franja de adeptos esperaria soluções milagrosas, tipo Jeffren no Monaco por 50M.
Volto a dizer; não sou bruno ou anti-bruno. Tento ter espírito crítico, não entrar em euforias ou depressões, o que é difícil, principalmente depois de ouvir lampiões que passaram o ano a berrar “afinal são candidatos” a dizerem que nos pusemos em bicos de pés, quando eles fazem a festa por eles e pelos outros. O trabalho desenvolvido tem sido positivo, e muito, mas ao contrário do vejo pintado por vezes, está longe de ser perfeito.
12 Fevereiro, 2014 at 20:03
Receita de COGUMELOS E PEPINOS À MODA DA TASCA
1. Entalar o cogumelo com um pepino bem grosso
2. Cortar às postas
3. Levar ao lume
4. Deixar alourar, depois estorricar e finalmente carbonizar
5. Exclamar “oh foda-se”, raspar o conteúdo da frigideira para o caixote do lixo, esperar até terça-feira por alguém que saiba realmente cozinhar…
12 Fevereiro, 2014 at 20:17
Ou seja, a crítica é proibida. Critica-se, logo é cogumelo, ou croquete, ou coisa assim…
é isso
12 Fevereiro, 2014 at 20:32
Caro Nuno,
Eu não te considero cogumelo (por outros comentários já deu para ver que) percebes demasiado “do” futebol para isso. Mas que também não vais “à bola” com o BDC nota-se e isso é que eu já não consigo perceber… Que critiques, acho normal, eu também o faço e não vejo mal nenhum nisso… Mas percebo uma critica, no sentido de “ajudar” e não no sentido de “pôr à prova”… E sendo assim quem começa o comentário, desta forma: “O estado de graça está a terminar… agora sim veremos se há “Presidente”.” merece ser tratado por “cogumelo, croquete, etc…”.
Nuno não tens de gostar de BDC, mas tens de perceber, que mal ou bem, o que ele faz é em prol do Sporting Clube de Portugal e “só” isso já deve merecer RESPEITO.
SL
12 Fevereiro, 2014 at 21:16
Quoting esse grande poeta Jorge Gabriel ” acabou o caralho!”
Sportinguistas de ocasião metem-me nojo!
Eu acredito e sonho ainda, doente do SPORTING e não tenho vergonha nenhuma nisso!
Sábado lá estarei pra mais um jogo!
12 Fevereiro, 2014 at 21:47
Obrigado Presidente 🙂
Isso de ir à bola com o BdC é mera percepção… noutros locais acusam-me de ser “brunista” ou “brunete”. Sinceramente acho que por vezes se cria um clima de unanimidade, que pode cheirar a união, mas não o é. Se por vezes discordo do adepto que diz que o Adrien vale 100M e que o Jardim é a reencarnação do Nosso Senhor, é porque sei que ele é o primeiro a, depois de perder, “mandar” despedir o treinador e dispensar os jogadores todos.
Quanta à frase inicial, explico: a Direcção viveu em estado de graça, nem que seja por seguir à desgraça. Venceu umas eleições que devia ter ganho há 2 anos, os reforços pegaram, a equipa começou bem, mesmo as derrotas foram envolvidas em polémicas e com factores externos que absolveram a equipa, enfim, a bola ia entrando, resolveram-se alguns problemas bicudos, e malta a estava animada. E agora, esse clima vai-se deteriorar, e até terminar. Porque o futebol vive de resultados, e por mais competente que um presidente seja, se não vencer… kaput (para nem recordar os treinadores e jogadores competentes que saíram por causa de maus resultados e cabeças quentes). Ou seja, a pressão vai aumentar. E é nestes momentos que se vê se há liderança ou não. Pessoalmente, acho que a Direcção, pelo que mostrou, tem capacidade para levar o barco a bom porto. Mas terá de corrigir alguns pontos (na minha opinião) e não ceder a tentações de atalhar um caminho que será longo e complicado.
12 Fevereiro, 2014 at 21:55
Bom comment, Nuno.
13 Fevereiro, 2014 at 0:52
Mas não se pode fazer uma critica.?
Gosto do trabalho que tem sido feito pelo Bdc e Inacio, mas não percebo a gestão feita no mercado de Inverno.
No plantel só temos 1 defesa esquerdo e 3 def direito.?
Não entendo como não temos nenhuma alternativa ao William e emprestamos o Rinaudo.
Temos 4 extremos e fomos buscar +1.
Não entendo como fomos buscar um Shikabala que só daqui a 3 ou 4 semanas pode jogar.
Se me alguem ajudar agradeço a entender esta gestão agradeço.
13 Fevereiro, 2014 at 0:53
“gestão do mercado de inverno”
13 Fevereiro, 2014 at 10:04
Vamos lá…
– NO plantel temos um defesa esquerdo e outro que é “bi”… dá para os dois lados!
– A alternativa ao Willi C foi assumida pela grande maioria… Dier! Rinuado era alternativa ao Willi C? A sua utilização não diz isso esta época. Rinaudo saiu porque foi sempre um grande profissional e a direcção foi sensivel ao pedido do jogador para ainda acalentar ir ao Mundial.
– Temos 4 extremos??? Eu diria que também temos dois LE… Ou achas mesmo que o Capel e o Carrillo ainda contam? Heldon veio já numa de preparação da próxima época (e foi nesse sentido que disse no inicio de Janeiro que só assim faria sentido ir ao mercado… para integrar jogadores para ser mais fortes na Champions)
– O Shikabala (SHIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAA) veio precisamente para reforçar o plantel da próxima época e estando cá neste momento, no inicio da outra já estará adaptado ao país e até à equipa. Veio, e veio na hora certa… é isto que tem de ser explicado dentro de portas. Eu não papo essa do plantel se ir abaixo só porque vieram 2 reforços (3, vá… que o Matias também conta mas só mesmo para a próxima época na A. Dramé e Enoh são para a B, obviamente)
12 Fevereiro, 2014 at 20:25
Engraçado que nunca te vi por aqui nas vitórias…
12 Fevereiro, 2014 at 21:49
É a primeira vez que comento neste blog. Deve ser isso.
12 Fevereiro, 2014 at 22:14
É notável como os chavoes que sao metidos pelos jornaleiros acabam por impregnar até as mentes sportinguistas.
Ultimamente tem-se utilizado a expressao de “o estado de graca acabou”, assim como chamavam populista e incendiário ao Bruno de Carvalho. E depois a populaca adota estas “opinioes” pré-fabricadas. É preciso ter equilíbrio e bom senso.
Crítica construtiva é sempre bem vinda mas, para o ser, nao basta dizer que é opiniao pessoal: convém explicar porque e oferecer uma solucao melhor.
13 Fevereiro, 2014 at 0:06
Qd um gajo que se diz do Sporting começa o seu comentário com “O estado de graça está a acabar” qd estamos num ano zero, a renascer das cinzas, quando estivemos perto de bater com as portas depois de 20 anos de roubo interno … duas duas uma:
Ou ainda estás muito fodido com esta derrota … ou então acreditaste mesmo que íamos ser campeões este ano e estás desiludido … qd quem te iludiu são os mesmos que criticas.
Tem calma, meu. O que criticas, de construtivo não tem nada.
12 Fevereiro, 2014 at 19:21
Grande Presidente!
Somos ENORMES, CARALHO!
E Sábado vamos demonstrá-lo (novamente).
EM FRENTE, SPORTING!!!
12 Fevereiro, 2014 at 19:45
Já o disse e volto a repetir, não gosto que o Presidente Bruno de Carvalho se exponha tanto, nem nas vitórias, nem (principalmente) nas derrotas. Não gostei deste “comentário” ou lá o que lhe quiserem chamar, no facebook… Posso ser o único, mas não gosto…
Chega de comunicados e afins, foda-se…
Já se sabe que há “ratazanas, cogumelos, croquetes, o que quiserem chamar” à espera do momento para atacar. E depois? Esses vão existir sempre, que se f……..
O que importa são os outros (Nós), e esses têm o direito de ficar Lixados (com F) com a exibição de ontem. SIM.
Têm o direito de pôr o treinador em causa, o Presidente, etc??? NÃO. Mas mesmo que o façam, para isso é que serve um Presidente, para transmitir segurança e confiança, para O GRUPO e não para os adeptos. Os adeptos querem é vitórias, NORMAL. Os adeptos têm o direito de ser tão “irracionais” quanto o seu amor ao clube, o Presidente é que não…
Não digo: “Menos palavras e mais atitudes” porque estava a ser injusto.
Mas digo “Menos palavras”. Para o seu bem e o seu bem é o bem de todos nós, Sporting Clube de Portugal.
SL
12 Fevereiro, 2014 at 19:52
Não percebo, mas é suposto termos medo da “exposição” ao quê ou a quem?
Adversários? É para o lado que melhor devíamos dormir — embora, infelizmente, há quem se preocupe às vezes mais com os adversários do que com o próprio Clube.
Croquetes? Esses não precisam de exposição, basta dizer “bom dia” que já dá para pintar um cenário qualquer. Se há coisa que os croquetes entretanto tiveram que desenvolver é criatividade.
…Ou será que andamos só com medo da própria sombra?!?
12 Fevereiro, 2014 at 20:13
“Tenho muito orgulho nos meus jogadores, tenho muito orgulho em Leonardo Jardim e tenho a certeza do trabalho sério que realizam todos os dias.”
Vai escrever isto de cada vez que perdermos um jogo?
É que se não o fizer alguém o vai perguntar…
Que diga isso para dentro do grupo. E se algum jornalista lhe perguntar sobre a continuidade do LJ, que se ria da pergunta, ou o caralho.
Esta treta de “conversa para adeptos” dá mau resultado.
A derrota de ontem para mim, não põe em causa, nem a qualidade do LJ, nem o trabalho do Presidente, nem a qualidade da maioria dos jogadores e mesmo que aconteçam mais resultados do género ( eu também quero ganhar os 12 jogos que faltam, mas daí a estarem ganhos, vai uma grande diferença), tudo isto não pode ser posto em causa. Quando esta época começou eu pedia o 3º lugar (depois da merda que foi o ano passado), se está a ser melhor que o que eu pedia, onde é que eu posso pôr em causa o quer que seja. Quero ser Campeão, óbvio, mas sei que sem uma base, isso é praticamente impossivel… Sonhar, sonho, mas exigir, calma aí….
SL
12 Fevereiro, 2014 at 21:18
Sim pode escrever porque este ano só perdemos 2 vezes pro campeonato! Isso não é estar orgulhoso?
12 Fevereiro, 2014 at 22:31
Repara que ele contextualiza este “comunicado” com a sensacao (corretíssima) de que havia muito sportinguista pronto a criticar a torto e a direito, apenas por um resultado negativo e uma má exibicao na casa do principal candidato ao título neste momento (e que jogou bem, admita-se),
Para mim só mostra que ele está atento, que sabe sentir, que percebe que é preciso acarinhar e proteger a equipa, e que sabe comunicar pelos meios devidos (porque utiliza a página pessoal para emitir uma mensagem que, embora seja sempre na condicao de presidente, mostra algum sentimento e emocao).
Em relacao á estratégia de comunicacao: já reparaste que fazer “tantos” (que é outra acusacao sem fundamento posta a circular e adotada pela populaca) comunicados, de modo célere, de forma esclarecer a posicao oficial, com rigor e com fundamentacao, tem muitas vantagems. Como por exemplo evitar especulacao e destabilizacao da equipa, descredibilizando todos os artesoes de opinioes que sempre prejudicaram o Sporting.
Por outro lado, o facto de atrair atencoes para ele é outra forma deliberada de proteger o trabalho da equipa (e do Inácio, que mantém um excelente low profile e assim evita que sejam exploradas diferencas no discurso, como por exemplo tem sido procurado fazer com outras personalidades ligadas ao Sporting). O que é, de resto, uma estratégia utilizada com mestria por um certo treinador que quase esteve para vir para o Sporting (nao fosse a influencia de certas individualidades que pensam com asnos sobre dirigentes cobardes).
12 Fevereiro, 2014 at 23:08
“portugueezza”
1º “havia muito sportinguista pronto a criticar a torto e a direito, apenas por um resultado negativo e uma má exibicao na casa do principal candidato ao título neste momento” – Desculpa lá, mas quem está á espera de um resultado negativo do Sporting para criticar, uma direcção ou um treinador, tem um nome, mas Sportinguista não é de certeza.
2º”Para mim só mostra que ele está atento, que sabe sentir, que percebe que é preciso acarinhar e proteger a equipa, e que sabe comunicar pelos meios devidos (porque utiliza a página pessoal para emitir uma mensagem que, embora seja sempre na condicao de presidente, mostra algum sentimento e emocao).” – Acredito que ele tenha acarinhado a equipa, mas não foi (espero eu) com esta mensagem pelo facebook de certeza. Pelo facebook apoio eu, ele deve ter apoiado pessoalmente e nem ponho isso em causa sequer. Mas lá está, dispensava-se o comentário no facebook.
3º”Em relacao á estratégia de comunicacao: já reparaste que fazer (…) comunicados, de modo célere, de forma esclarecer a posicao oficial, com rigor e com fundamentacao, tem muitas vantagems. Como por exemplo evitar especulacao e destabilizacao da equipa, descredibilizando todos os artesoes de opinioes que sempre prejudicaram o Sporting.” – Meu caro isso existe e vai existir sempre, desde que seja sem fundamento, inventado por jornais, etc, sabes qual o efeito que isso tem no “grupo”? Unir ainda mais, para lutar contra essa difamação. E os adeptos? Os adeptos quando virem a equipa a “deixar tudo em campo”, unida, a vencer os jogos, vão olhar para o que os jornais escrevem e vão se rir. Ou seja por este motivo, também se dispensa comentários e comunicados. Há coisas que não se negam por palavras (mas isso é a minha opinião).
4º “Por outro lado, o facto de atrair atencoes para ele é outra forma deliberada de proteger o trabalho da equipa” – Nada contra no sentido em que o escreves. É mais complexo que isso (mas se tentar explicar o meu ponto de vista, isto vai ficar longo).
5º”O que é, de resto, uma estratégia utilizada com mestria por um certo treinador que quase esteve para vir para o Sporting (nao fosse a influencia de certas individualidades que pensam com asnos sobre dirigentes cobardes).” – Nisso estamos mais uma vez de acordo, mas não vamos misturar treinadores com Presidentes pois não? 😉
É a minha opinião, baseada nas minhas experiências. Posso estar errado. Mas acredita que quando “vou contra a maré” não é para ser diferente dos outros. Se com argumentos me provarem que estou errado, neste caso, até fico contente. 😉
SL
12 Fevereiro, 2014 at 23:23
@ Presidente
Isto agora parece longo, por copiar o texto anterior, mas ajuda a reler..
(1º “havia muito sportinguista pronto a criticar a torto e a direito, apenas por um resultado negativo e uma má exibicao na casa do principal candidato ao título neste momento” – Desculpa lá, mas quem está á espera de um resultado negativo do Sporting para criticar, uma direcção ou um treinador, tem um nome, mas Sportinguista não é de certeza.)
# Obviamente ninguém de bom senso diria o contrário; a acentuacao está em “apenas por…”
(2º”Para mim só mostra que ele está atento, que sabe sentir, que percebe que é preciso acarinhar e proteger a equipa, e que sabe comunicar pelos meios devidos (porque utiliza a página pessoal para emitir uma mensagem que, embora seja sempre na condicao de presidente, mostra algum sentimento e emocao).” – Acredito que ele tenha acarinhado a equipa, mas não foi (espero eu) com esta mensagem pelo facebook de certeza. Pelo facebook apoio eu, ele deve ter apoiado pessoalmente e nem ponho isso em causa sequer. Mas lá está, dispensava-se o comentário no facebook.)
# Mais uma vez obviamente. Entao o gajo senta-se no banco, com os jogadores, e alguém de bom senso acha que ele usa uma rede social para transmitir mensagens a equipa??? Ele está a falar para os adeptos e, indiretamente, a dar um sinal para dentro.
(3º”Em relacao á estratégia de comunicacao: já reparaste que fazer (…) comunicados, de modo célere, de forma esclarecer a posicao oficial, com rigor e com fundamentacao, tem muitas vantagems. Como por exemplo evitar especulacao e destabilizacao da equipa, descredibilizando todos os artesoes de opinioes que sempre prejudicaram o Sporting.” – Meu caro isso existe e vai existir sempre, desde que seja sem fundamento, inventado por jornais, etc, sabes qual o efeito que isso tem no “grupo”? Unir ainda mais, para lutar contra essa difamação. E os adeptos? Os adeptos quando virem a equipa a “deixar tudo em campo”, unida, a vencer os jogos, vão olhar para o que os jornais escrevem e vão se rir. Ou seja por este motivo, também se dispensa comentários e comunicados. Há coisas que não se negam por palavras (mas isso é a minha opinião). )
# A difamacao une os grupos??? Hesito em convidar-te a a defender essa teoria…
12 Fevereiro, 2014 at 23:43
“A difamacao une os grupos???”
Escrito assim fica estranho, confesso. Mas então pensa assim, quando tu confias no teu trabalho e no trabalho dos que te rodeiam, mesmo que os resultados não estejam a ser os esperados e de repente sentes-te “atacado” pelos teus “inimigos”. “Que fazes? Baixas os braços?
Percebo que tu te possas referir a criticas de “alegados sportinguistas”, aí o papel da direcção, é o de os proteger, sim. Mas internamente, mostrando confiança no seio do grupo, fazendo desses “alegados sportinguistas” inimigos no seio do grupo (obviamente que externamente não pode passar essa mensagem).
Isto tudo é muito simples e muito complexo, ao mesmo tempo. É futebol… Toda a gente percebe de futebol, mesmo assim há “malucos” que “acham” que uns percebem mais do que outros e por isso pagam-lhes milhões e atribuem–lhes prémios…
Honestamente eu quanto mais aprendo, acho que ainda me falta aprender cada vez mais, sobre algo que é tão simples…
SL
13 Fevereiro, 2014 at 0:08
Uma derrota que é normal (mesmo sendo evitável), depois da bipolarização que vi ontem, é obvio que ele tinha de mandar este recado !
12 Fevereiro, 2014 at 19:55
É tão bom ter um Grande Presidente caralho,orgulho!agora é que temos de até com a equipa,eles merecem tudo,foram eles,mais o LJ que nos fizeram sonhar,não nos podemos esquecer isso!estamos na luta,não tenho dúvidas disso!Amo-te Sporting Clube de Portugal,orgulho em ser Sportinguista!
12 Fevereiro, 2014 at 19:57
Parece-me que o presidente andou aqui na tasca ontem à noite. O comentário dele a propósito das críticas dos sportinguistas bem que pode ter sido dirigido, também, a alguns tasqueiros de cabeça quente.
Palavras muito certeiras, que eu subscrevo inteiramente.
12 Fevereiro, 2014 at 20:58
Não duvides que anda. (vamos lá ver se o wordpress vai publicar este comentário)
13 Fevereiro, 2014 at 0:08
Gostava de saber se comenta 🙂
12 Fevereiro, 2014 at 22:35
Ele é “um de nós”, digo isto metaforicamente, tanto que é possível ver que existe sintonia entre as discussoes na Tasca e as accoes do clube 🙂
Só espero que, nos momentos for preciso ser Presidente com P grande, que o seja e que nao saia daqui com muitos uísques no bucho
13 Fevereiro, 2014 at 10:10
Querem lá ver que a Tasca passou a ser alguma “loja” do Sporting?! 😛
A tasca rula!!!
13 Fevereiro, 2014 at 20:37
Bruno, és tu?
13 Fevereiro, 2014 at 0:10
Bom era descobrir que ele é o Rigaboss 🙂
Também concordo que anda por aí. O que a mbc escreveu também me veio logo à cabeça quando vi o comunicado. Era “dirigido demais”. Não moro em PT e por isso muito me escapa, porém não senti assim uma tão grande de protestos dos sportinguistas. Nem vi nos pasquins os croquetes a saltarem da frigideira. Por isso a conclusão é a da mbc.
Se isto se confirma, tenho 2 comentários:
POSITIVO – A nossa voz é ouvida por alguém que tem a palavra e podemos ser ativos no Clube. As nossas ideias podem ser aproveitas;
NEGATIVO – Fazer um comentário aqui na Tasca não é o mesmo que a Presidência do Sporting emitir um comunicado. Acho que neste caso foi completamente fora de contexto geral. Se for o Cherba a fazer um post daqueles acho que está certíssimo.
12 Fevereiro, 2014 at 19:59
Perdemos uma batalha nao a guerra, a derrotas que sao autenticas vitorias. Eu acredito. SL
12 Fevereiro, 2014 at 20:03
Ai que me dói.
12 Fevereiro, 2014 at 20:27
Já experimentaste fazer dilatação anal antes?
13 Fevereiro, 2014 at 2:51
Com a boquinha vaca!
13 Fevereiro, 2014 at 10:12
O kelvin o que???????
Não percebo nada do que dizem estes lãzudos…
12 Fevereiro, 2014 at 20:06
Não percebo que recado é este, mas pronto.
Então agora o adepto não pode ter voz critica? Tem que dizer sim a tudo sem questionar?
Deposito toda a minha confiança no trabalho do Bruno de Carvalho, revejo-me inteiramente nele, mas porra, controlar o que o adepto pensa/diz depois dos jogos acho que é parvo.
Bruno, estivesses mais atento ao que os adeptos diziam nas redes sociais quando se levantou a questão do artigo 94º e hoje estávamos na liderança.
Para a próxima manda foder o Vieira porque já houve muita vez em que o benfica recusou fazer o jeitinho para adiar/antecipar jogos só para não dar descanso à nossa equipa.
12 Fevereiro, 2014 at 20:37
Ora nem mais!!
Isso + a gestão dos amarelos ( amadurismo incrível). E já agora a “reedeiicla” convocatória do Jefferson. Foda-se!
Dito isto, o que eu gostava que ele viesse agora comunicar:
…Sabe a Tasca de fonte segura (tipo Gimenez 🙂 ) que Bruno Marioni renvou contracto com a sua equipa técnica liderada por Leonardo Jardim até 2020 ficando salvaguardada uma clausula de rescisão no valor de 20M €.
12 Fevereiro, 2014 at 21:20
Foi porque leste mal, se quiseres volta a ler amanhã que vais ver que faz sentido.
12 Fevereiro, 2014 at 22:43
Lá tás tu com a conversa do artigo 94. Mas alguém de bom senso ia dar uma derrota ao Benfica na secretaria ou mudar o jogo para Belém ou outro estádio qualquer?
Ok, mesmo que o jogo fosse adiado haveriam prós e contras (certamente menos no interesse do merdica do que no nosso, com um calendário menos apertado) mas era do interesse geral que o jogo nao fosse demorado. No pior dos casos, o jogo era adiado….grande vitória (!) para os que criticam que NESTE caso é que devíamos ter feito finca-pé, em vez de no atraso do Porto.
Em relacao a “controlar o que o adepto pensa”, sao maneiras de ver as coisas. Se este presidente conseguir levar mais adeptos ao estádio, se conseguir mais sócios, se colocar mais sportinguistas (e mesmo nao sportinguistas) a defender o clube entao está a fazer exatamente o que espero dele. Entao o papel de um líder nao é influenciar e
mover as massas?
13 Fevereiro, 2014 at 0:03
Meu caro, dívidas e sofrimento, quanto mais tarde melhor!
Se fosse adiado indefinidamente (final do campeonato, por exemplo) só tínhamos a ganhar.
Somos todos da opinião que não temos equipa (por favor não entender mal) e por isso, quanto mais tarde mais crescidos estaríamos.
Ganhar ao SLB em casa deles é ótimo. Seja na secretaria, no refeitório ou na sala de reuniões!
13 Fevereiro, 2014 at 0:13
Leão, tb gosto de ganhar, não é bem a qq custo, mas dentro da lei.
Digo-te já que muito provavelmente perdíamos essa acção. O porco da silva até abriu um pouco o livro sobre isso … inchado que nem um leitão para desvalorizar a atitude do Sporting. Seria muito complicado provar o artigo, ía entrar numa guerra de advocacia e não vale a pena aqui entrar nesses detalhes.
Acho que ele decidiu bem. Faltou ganharmos ou empatar e tudo estaria bem, mas para isso não fizemos um boi. Zero. Bola.
Agora, não tenho dúvidas que Leo e equipa saberão melhor que ninguém (epa, que tu talvez não :-)) analisar o que se passou e a resposta será cabal nas próximas 12 jornadas !
13 Fevereiro, 2014 at 0:15
Mas tb sou da opinião que gerimos mal os cartões.
Antes da académica eu dizia que estávamos fodidos e que montero e william ficariam de fora. Até porque achava que o jogo ía ser fácil.
Mas falar agora é fácil. Gerimos mal, pronto.
Se o william não fizesse aquela falta, agora estava a dizer geriu bem. É fodido estar no centro da decisão e depois ter de levar connosco 🙂
13 Fevereiro, 2014 at 10:15
Já tou a ver que voltaram a arrombar o armário onde guardo o saké…
12 Fevereiro, 2014 at 20:14
Preparada para o Olhanense 🙂 Importantíssimo vencer este jogo. Seria óptimo para nós e para a confiança dos nossos leoezinhos. Eu acredito em vocês. Parem la de choramingar pessoal.
12 Fevereiro, 2014 at 20:18
Vamos manter a calma…
E continuar a acreditar…!!
Nunca mais será como antes…!!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 20:27
1- Quanto ao comunicado:muito bem jogado mas…o importante é não cometer o erro para não ter de remediá-lo mesmo assim é de assinalar a coragem para a correção efetuada!
2- Quanto ao comentário: concordo com a mensagem mas por mim esta semana ficávamos calados a ouvir as críticas e respondíamos em campo contra o olhanense.
O importante é TODOS (equipa e adeptos) darmos a resposta contra o olhanense!
12 Fevereiro, 2014 at 20:36
“…esta semana ficávamos calados a ouvir as críticas e respondíamos em campo contra o olhanense.”
Futebol é isto. É assim tão dificil de perceber?
SL
12 Fevereiro, 2014 at 23:44
Pelos vistos não sou o único que vai tentar esquecer esta semana… vou pensar que faz parte de um crescimento que se pretende rápido.
Venha o jogo do olhanense rápido e uma bela vitória que é o que se pretende, e já agora sem mais comunicados…
Saudações Leoninas
12 Fevereiro, 2014 at 20:30
Agressões
Jesus condenado por incidentes no Guimarães-Benfica
Jorge Jesus foi condenado pelos incidentes ocorridos no jogo do Guimarães-Benfica.
Hoje, 19h
O técnico do Benfica, que se deu como culpado, terá de pagar 25 mil euros a instituições de solidariedade social e ainda 500 euros ao polícia agredido.
No final do referido jogo, em Guimarães, no passado mês de setembro, Jorge Jesus enfrentou os polícias e os stewards para defender um adepto que invadiu o campo no final do jogo.
*********
Então o homem sempre acabou por reconsiderar e assumiu o que todos vimos…
12 Fevereiro, 2014 at 22:49
Entao a justica funciona? O treinador da croácia condenado?? Isto qualquer dia até os processos contra poíticos findam sem prescrever, eh eh.
12 Fevereiro, 2014 at 20:40
Porra não estou a conseguir comentar na Tasca!
12 Fevereiro, 2014 at 20:47
https://www.google.co.uk/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=video&cd=6&cad=rja&ved=0CE0QtwIwBQ&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D6icJkihcD8U&ei=wd37UrxVhPGFB6HkgYAC&usg=AFQjCNFPMPBX_Z91sq3WhcjbEUmdDDo-XA&bvm=bv.61190604,d.ZG4
12 Fevereiro, 2014 at 21:01
LOL a sério! Ele só publica os comentários pequenos, já tentei um grande milhares de vezes e ele não deixa. Acho que vou mandar às postas!
12 Fevereiro, 2014 at 20:53
Andebol: A meio da 1ª parte Passos Manuel – 2 x Sporting – 9
Em directo http://www.andebol.tv/diretos/78-diretos/723-21%C2%AAjornada_naal-passos-manuel-sporting-cp-jogo-completo.html
12 Fevereiro, 2014 at 20:55
Ninguém gosta de perder, muito menos como perdemos, mas calma, estamos em 3.º a 1 ponto do 2.º e a 5 pontos do 1.º. O presidente está a fazer um óptimo trabalho. Antes deste jogo não éramos os melhores do mundo e agora também não somos os piores. Viva o Sporting.
12 Fevereiro, 2014 at 21:02
50ª tentativa de comentário, agora às postas. Era dirigido ao Converge:
Acredita que para mim também. Hoje um lampião espetou-me esse comunicado na cara (não foi o 1º) e disse-me que, afinal, nós éramos tão arrogantes como eles. Para ele, “este texto no site oficial do Sporting mostra bem que não são só os Benfiquistas que têm palas nos olhos, isto é no mínimo cómico.”
12 Fevereiro, 2014 at 21:05
Pronto, só me deixa a primeira posta.
12 Fevereiro, 2014 at 21:05
Oh que caralho. Volto amanhã
12 Fevereiro, 2014 at 21:51
22-26 (a 9mins do fim) em Passos Manuel
12 Fevereiro, 2014 at 21:52
Alguém que passe por lá e leve uma esfregona
12 Fevereiro, 2014 at 22:03
23-31 (final)
12 Fevereiro, 2014 at 22:00
Finalmente Bruno de Carvalho a passar-se com as porcarias que o Rigaboss debita aqui.