O jogo do passado sábado, frente ao Olhanense, confirmou que Fredy Montero é um jogador muito acima da média e que as suas capacidades vão bem além da inteligência para se movimentar dentro da grande área ou jogar no limite do fora de jogo.
Montero é tecnicamente muito evoluído, conseguindo pensar em curto espaço de tempo (o tão importante saberes o que vais fazer à bola ainda antes de ela te tocar na chuteira) e decidindo quase sempre bem como dar continuidade à jogada. A forma como segura a bola ou como recua para recebê-la, colocando-a, redonda, a dois ou a vinte metros, é um verdadeiro regalo para quem gosta de futebol. A capacidade para guardá-la no meio de quatro ou cinco adversários, é o recuperar daquele espírito de futebol de rua em que assumimos que queremos ser nós a decidir. Os pormenores técnicos, como o lençol (aka cabrito) que pregou ao defesa alagarvio, antes de oferecer o golo a Mané, são lampejos de inegável classe. E ainda só o vimos utilizar o seu forte remate de médio e longo alcance, frente à Fiorentina.
Foi, efectivamente, uma pena ter-lhe sido anulado o golo, cereja no topo do bolo de uma enorme exibição individual sempre a pensar no colectivo. Mas, pelo menos para mim, Montero é bem mais do que golos. É um dos melhores jogadores que já vi com a camisola do meu Sporting.
* «tens prá troca?» é uma colecção de autocolantes virtuais à moda da Tasca, que nunca perdem a cola mas que também não dão para colar
20 Fevereiro, 2014 at 11:16
Concordo. Dps de ver os primeiros jogos dele disse “este gajo tens os pés do Matias mas com finalização…”! Por isso é que acho que se iria sentir como peixe na água a jogar solto nas costas do avançado…
20 Fevereiro, 2014 at 11:16
Nada a acrescentar, Cherba, a não ser que “cabrito” é outra coisa. Se quiseres ver alguns exemplos de “cabritos” procura no youtube por Ricardinho.
20 Fevereiro, 2014 at 11:23
Em cheio o post, para mim o jogador mais tecnicista do plantel, adoro ver o menino a jogar!pura classe!
20 Fevereiro, 2014 at 11:25
Sem dúvida que concordo com a análise ao Freddy Montero, só não consegui foi perceber o abaixamento de forma que teve nos últimos jogos, em que parecia que estava alheado do jogo. No jogo com o Olhanense já voltámos a ver o mesmo Montero do inicio da época. Não fez golos (validados) mas esteve ao nível que um jogador da sua qualidade tem de ter sempre. Espero que mantenha este nível ao final da época.
20 Fevereiro, 2014 at 11:29
Concordo com tudo. Montero é para mim, talvez a par do Gaitan, o jogador que tem os pés mais fabulosos deste campeonato.
20 Fevereiro, 2014 at 11:38
Atenção que o Salvio tmb não é mau !
Mas tivessemos nós um gaitan a jogar com as nossas cores e este campeonato por certo não nos fugia.
20 Fevereiro, 2014 at 12:21
Ora…jogadores temos nós…!!
Tivessemos nós os árbitros…
Já nem digo por nós, mas ao menos…que não estivessem contra…!
20 Fevereiro, 2014 at 12:26
De facto, se não estiverem contra contra nós, nem contra ninguém, seria um grande serviço que prestavam ao futebol e ao desporto em geral.
20 Fevereiro, 2014 at 11:51
Gaytan, Salvio, Ricardinho…
É só génios da bola…
Têm que mandar alargar o Panteão…
20 Fevereiro, 2014 at 11:59
não te esqueças do Carrillo, sff…
20 Fevereiro, 2014 at 12:31
O que o Diogo Carvalho quer dizer (acho eu) é que em espaços curtos, tecnicamente o Montero e o Gaitan desenvencilham-se melhor dos defesas, já o Carrillo para fintar alguém só mesmo em velocidade.
Carrillo é jogador para os últimos 30 minutos de jogo.
20 Fevereiro, 2014 at 12:51
Completamente de acordo.
Carrilho só tem funcionado bem, tal como Slimani, quando são lançados nas segundas partes.
Não têm mostrado perfil para serem titulares mas são excelentes armas secretas.
20 Fevereiro, 2014 at 13:35
Para mim, o Carrillo é um craque, mas fica um furo abaixo do Montero e do Gaitan. O Montero e o Gaitan (nem acredito que estou a falar de um jogador do clube das galinhas) são aqueles gajos que recebem a bola e vão fazer estragos. Vão fazer coisas que muitas vezes não estamos à espera que façam, e fazem-no com uma frequência brutal. O Carrilo também faz isso, mas também já o vi falhar coisas que o Montero e o Gaitan não falham. Não sei se é só uma questão de confiança, mas o Montero e o Gaitan estão um furo acima dos outros. O Salvio é óptimo jogador, mas tem aquele ar muito mais trapalhão. O Montero e o Gaitan são brutais. Adorava ter o segundo no Sporting. O Cabrão, sempre que é contra nós, parece que está a jogar na rua com os colegas lá da Argentina. Faz aquilo tudo bem e até mete nojo. Não sei como é que não o vieram buscar ainda. O engraçado é que o Gaitan é muito mais parecido com o Carrillo do que com o próprio Montero. E não, não tem a ver com o facto de jogarem a extremos. Tem a ver com o facto de jogarem apenas quando lhes apetece. Até o Gaitan é assim, o problema é que a qualidade é tanta que mesmo quando não está virado para jogar, as coisas acontecem-lhe. Mas sim, o Carrillo, em termos de técnica, não terá muitos em Portugal que se aproximem dele.
20 Fevereiro, 2014 at 14:10
O Gaitan a extremo quase que é pecado. É um 10 puro e ainda bem que o Jejuns não vê isso.
20 Fevereiro, 2014 at 12:16
Fora de brincadeiras, o Salvio é jogador com qualidade a mais para esta Liga.
20 Fevereiro, 2014 at 12:25
Para isso era preciso que o Salvio fosse o melhor jogador do benfica.
Foda-se, o Salvio é um Markovic II, ou o Douala branco, muita correria e pouco mais. Não sei qual é a histeria com o Salvio… Destaca-se no nosso campeonato, em Espanha ou Inglaterra era mais 1.
Para mim o melhor jogador do benfica é o Gaitan. Felizmente o Jejuns coloca-o na esquerda, porque a 10 aquele menino era capaz de fazer mais estragos.
20 Fevereiro, 2014 at 16:28
O que é que vos deu hoje para falarem dos jogadores das galinhas?
20 Fevereiro, 2014 at 11:30
mt se discute o “jejum” de golos do montero!a mim passa-me completamente ao lado,desde q a equipa ganhe!verdade é q este jogador nao sabe jogar mal:)!
Que fique por mts e bons anos e q trga muitas alegrias ao clube e que o clube tbm csga retribuir.
SL
20 Fevereiro, 2014 at 11:33
Cá está finalmente aquele “cromo” que todos querem ter, até mais que um, para não só colar na caderneta mas também em casa e até nos livros da escola.
Ainda só leva meia época com a nossa camisola vestida mas arrisco também a dizer que será dos melhores futebolistas que já passaram pelo nosso clube. É um verdadeiro prazer assistir aos seus jogos e a maneira como aguenta a bola na area adversaria sem nunca perder a calma.
Estamos na presença de um verdadeiro achado !!!!
Só espero que seja possivel aguentar tamanho jogador por alguns anos pois este é daqueles que vai ajudar a elevar o nome do Sporting na Europa.
20 Fevereiro, 2014 at 11:34
Também concordo com a analise a acrescento que é um jogador completo para a sua posição, dribla, passa, remata faz golos lindos assiste, não amua quando não lhe passam, não briga com os árbitros o que mais lhe interessa é ajudar a equipa, não se importa com quem marca se é ele ou outro. é um daqueles que ficara na memoria(pelos melhores motivos), de nos adeptos, aprecio MONTERO porque mesmo não fazendo golos não baixa a guarda, MONTERO é MONTERO, e nada mais a acrescentar.
20 Fevereiro, 2014 at 11:40
“Montero é bem mais do que golos. É um dos melhores jogadores que já vi com a camisola do meu Sporting.”
Nem mais!
20 Fevereiro, 2014 at 11:42
Montero foi mais um “achado” desta direcção, jogador tecnicista, finalizador e jogador de equipa, fino recorte tecnico as bolas saem dos seus pés redondinhas (fdx, já pareço o Gabriel Alves).
Espero que seja para manter por muitos anos no Sporting e que só seja vendido quando houver um substituto á altura.
SL
20 Fevereiro, 2014 at 11:44
Começa a dar-me um misto de raiva e pena ver o Montero jogar. Vê-se na sua cara a frustração por não estar a conseguir marcar e acredito que aumente exponencialmente quando marca e vê o seu golo ser anulado. Até porque em Portugal não importa a ninguém que ele tenha, de facto, marcado. O que importa é que o seu jejum dure X dias, Y horas e Z minutos.
20 Fevereiro, 2014 at 11:45
Bom texto 🙂 Fredy Montero é um dos meus favoritos neste plantel do Sporting 🙂 É uma delícia vê-lo a dominar a bola e a distribuí-la com classe. Além do mais, parece-me uma boa pessoa. Gosto de o escutar nos Flash Interviews. Comedido, humilde. O nosso El Avioncito ainda vai dar-nos muitas alegrias!!!
20 Fevereiro, 2014 at 12:02
Quero mais!! 😉
20 Fevereiro, 2014 at 11:46
Pura verdade. O Montero é um verdadeiro crack à antiga e não há manhoso, vermelho ou verde assobiador, que o possa negar.
20 Fevereiro, 2014 at 11:48
Off toppic:
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=139674
Parece que é mais uma coisa fantástica deixada pelo godo! Como é q é possível muitos ainda acreditarem nesta gente? Como?
Graças a Fito que surgiu alguem no Clube que o Ama quanto nós!
20 Fevereiro, 2014 at 12:13
Sábado vamos jogar contra a equipa protegida do Jorge Mendes um dos tubarões do “sistema bacoco”. E mais uma vez vamos ter uma equipa de arbitragem preparada para nos encavar, lembrem-se no ano passado em Vila do Conde, para a Taça Lucílio Batista, do vermelho directo ao Dier ainda na primeira parte do jogo por uma entrada impetuosa… mas à bola e junta à linha lateral, numa zona do campo muito longe das balizas…
Teremos de ser muito melhores do que eles para trazer os 3 pontos para Alvalade.
20 Fevereiro, 2014 at 12:14
O que diz? Não tenho acesso.
20 Fevereiro, 2014 at 12:18
“O site brasileiro “lance.net” revela, esta quinta-feira, que o impasse nas negociações entre o Flamengo e o Sporting por Elias está pendente de uma investigação interna no clube de Alvalade.
O Sporting está a analisar os contornos do negócio da compra do jogador brasileiro ao Atlético de Madrid, no qual Jorge Mendes foi interveniente, ficando com 50% dos direitos económicos do médio.
Segundo o site brasileiro, a transferência de Elias da capital espanhola para a capital portuguesa foi feita através de um contrato com conteúdo privado.
A notícia revela ainda que a venda de Elias terá de ter o aval de Jorge Mendes.”
20 Fevereiro, 2014 at 12:28
Ui, mas isso é coisa para durar..
20 Fevereiro, 2014 at 12:42
Jorge Mendes? Creio que o Valencia precisa de um box-to-box com nome de personagem bíblica e está disposto a desembolsar 40M 😀
20 Fevereiro, 2014 at 15:17
Faça-se por 20M€ e leva um lacinho nas trombas de enfeite…
Fico à espera do final do mercado para o Bruno dizer de sua justiça…
PS: Elias é um dos gajos que mais nojo me deu (e dá!) ver de verde-branca… PONTO!
20 Fevereiro, 2014 at 11:50
Um achado.
Que fique por muitos anos. É um excelente 10, finalizador … e bem servido faz de 9 na perfeição.
Transpira classe.
OFF no “manhoso”:
“André Gomes não está satisfeito com a sua situação na Luz. O último minuto do jogo do Benfica em Paços de Ferreira foi a gota de água. Uma vez mais, o médio encarnado esteve a “aquecer” durante quase toda a 2.ª parte do encontro relativo à 19.ª jornada da 1.ª Liga e apenas foi chamado ao jogo para cumprir o derradeiro minuto dos 90 regulamentares e mais 4 relativos ao tempo extra.”
20 Fevereiro, 2014 at 11:57
15 milhões…ahahahahahahahahahahahahahahahah
20 Fevereiro, 2014 at 12:28
O André Gomes é alguém no futebol?
Foda-se, o que é que esse chavalo mostrou até agora? Esta época o melhor que fez foi um remate a rasar o poste contra nós para a Taça de Portugal. E pronto.
20 Fevereiro, 2014 at 12:31
Felizmente para o Benfica rendeu 15 milhões, antes do Paulo Bento o desvalorizar levando-o para brincar em Campinas
20 Fevereiro, 2014 at 12:56
Isso do render 15M é mais um negócio tipo Roberto.
Acredita quem quiser.
20 Fevereiro, 2014 at 15:18
Ora passas 15 daqui para 15 acolá… e já está!
Cosmética… El “Pollo” Roberto sabe…
20 Fevereiro, 2014 at 12:48
Já chega para ser titular na seleção, o outro andré apenas precisou de 3 min.
20 Fevereiro, 2014 at 13:42
Miguel, caguei-me a rir com aquela do André Gomes ver o mundial em risco. Say whaaaaaat?
20 Fevereiro, 2014 at 12:04
Grande jogador…uma das coisas que me impressiona no Montero é a forma como ele, com calma e classe, finta dentro da área para conseguir melhor posição para marcar…
Cada vez que me lembro que ouvir, na pré-epoca, o merdoso do Tadeia a dizer que o montero não era grande jogador, só me dá vontade de rir com a qualidade e o que percebem de futebol os “comentadeiros” .
Só me parece é que o Montero pudesse talvez render mais e estar mais confortável com um outro avançado ao lado ( à semelhança do Liedson, que quando jogava sozinho tambem parecia um pouco perdido ), funcionando ele como 2º avançado.
Relativamente ao periodo sem marcar, não há mal que sempre dure, por isso rapidamente veremos o Montero a facturar outra vez…
SL
20 Fevereiro, 2014 at 12:04
Não consigo concordar… Acho-o muito morto dentro de campo… Não tive oportunidade de ver o ultimo jogo, mas estou no estadio em todos os jogos caseiros e não consigo ver vontade de jogar por parte do Montero… Cada vez ando mais desiludido com ele. É por ele não marcar que te sentes assim? Perguntam vocês. Não! Não é. É mesmo por não o ver motivado… Até agora, não me convenceu!
SL
20 Fevereiro, 2014 at 12:14
Volta, Douala! E traz o Chiquinho Conde contigo!
20 Fevereiro, 2014 at 12:21
se o Forbs tambbém puder jogar, porque não?
20 Fevereiro, 2014 at 14:43
Acho o Montero um grande jogador, a sua qualidade é inegável! No entanto, consigo perceber o comentário do Raphael. Por vezes é algo macio nas abordagens e sinto que falta ali um nervo e uma intensidade (a fazer lembrar o “problema” do João Mário) que quanto a mim fazem a diferença para aquilo que considero ser um jogador de classe mundial. É claro que para isso muito deve ter contribuído a longa permanência no Campeonato dos EUA e acredito que essa situação venha a esfumar-se à medida que vai adquirindo experiência na Europa..mas por agora Montero precisa de ser mais rápido a decidir e executar, parece ainda algo preso… Desculpem a “cultura de exigência” mas eu penso que será ela a tornar-nos mais vencedores!
20 Fevereiro, 2014 at 12:19
Se calhar também gostas mais do Gaytan, do Sálvio e do Ricardinho…
20 Fevereiro, 2014 at 12:19
VOLTA LICKY BAN BOLSEBINKEL!
20 Fevereiro, 2014 at 12:37
Volta Jean Jacques Missé Missé!
20 Fevereiro, 2014 at 12:39
Ouattara (o ídolo do Josue) e Eskilson (o polivalente central) na frente, apoiados pelo possante Rui Maside.
20 Fevereiro, 2014 at 12:50
O Hernâni era melhor
20 Fevereiro, 2014 at 12:51
…dava era muita despesa porque consumia muita coca.
20 Fevereiro, 2014 at 12:58
Continuo a defender que o Reinaldo dava mais profundidade. Especialmente a entrar nas costas (do ponta de lança)
20 Fevereiro, 2014 at 13:01
Esse estará aqui nesta foto do panteão?
Como são muitos puseram lá só as cabeças…
http://cdn.memegenerator.net/instances/500x/46257739.jpg
20 Fevereiro, 2014 at 13:02
http://pt.wikipedia.org/wiki/Virgulino_Ferreira_da_Silva
20 Fevereiro, 2014 at 13:28
Eh, eh, eh, coitado do Lampião, e a sua Maria Oliveira! Isto é coisa para custar uma pipa de massa no panteão!
20 Fevereiro, 2014 at 13:46
Eu acho que era de apostar as fichas todas mas é no Bueno. Proponho uma troca Montero-Bueno, esteja lá onde estiver o segundo. Ou então, em alternativa, proponho que troquemos o Montero pelo nosso antigo atleta Cristiano. Com o que sobrar, compramos novamente o Purovic.
20 Fevereiro, 2014 at 15:20
bién bueno…
20 Fevereiro, 2014 at 19:09
e o Nalitzis, pá?
20 Fevereiro, 2014 at 12:17
Em Vila do Conde apostaria de início no SlimMan. Aquilo deve ser um híbbrido de ervado com lamaçal, pelo que o peso-pluma Freddy possa ter dificuldades, em especial jogando de início perante defesas frescos.
Montero é um excelente jogador (não entraria no exagero da última frase) e foi um achado. Ultimamente tem estado menos interventivo, mas também é preciso ver que as defesas têm apertado, os adversários já o conhecem melhor, usam de armas menos “leais”, e de facto, a eficácia (falta de) ajuda a criar a ideia de que o seu rendimento decresceu.
20 Fevereiro, 2014 at 12:22
Montero é um génio.
A par do William Carvalho é o melhor jogador da liga portuguesa.
20 Fevereiro, 2014 at 12:23
“antes de oferecer o golo a Mané”
o gajo falhou o remate e acabou em assistência, ou vocês acham mesmo que ele queria passar?
20 Fevereiro, 2014 at 12:26
Eu acho que ele queria cabecear, mas posso estar enganado
20 Fevereiro, 2014 at 12:26
Mas que estava em fora de jogo, estava (como em 101% dos lances em que participa)
20 Fevereiro, 2014 at 12:26
“Há males que vêm por bem”
20 Fevereiro, 2014 at 12:27
Lol. Oh cogumelo, ao menos davas-te ao trabalho de arranjar um nome original.
20 Fevereiro, 2014 at 12:28
Lá está, se fosse o gaitinhas, já tinha sido de propósito…
20 Fevereiro, 2014 at 12:30
Há quem falhe remates, e mande a bola para a bancada, sem sequer ter a arte de falhar e acabar por fazer uma assistência. Também é preciso ser bom jogador para fazer isto.
20 Fevereiro, 2014 at 14:15
vai comer no cú galinha depenada
20 Fevereiro, 2014 at 15:23
Foda-se!
Estes gajos até perdem tempo a ver os nossos jogos e até a analisar a cabeça dos nossos players!
Isso é tudo vontade de mudar, certo???
Esquece… Não é para quem quer…
20 Fevereiro, 2014 at 12:28
E é verdade aquilo que foi referido pelo nosso presidente no Dia Seguinte, sobre o Montero. Já repararam que os árbitros assinalam N de faltas ao nosso avançado?! Ao mínimo toque do Fredy sobre um defesa é logo assinalada falta. Além dos 4 amarelos acumulados, sendo que dois ou três não tiveram razão de existir. Quem analisar uma estatística de jogo, sem ter acompanhado o respectivo jogo, fica com a impressão que o Montero é um caceteiro à imagem de um Mangala ou de um Quaresma, quando fica irritado com alguém.
20 Fevereiro, 2014 at 12:29
Não digo que Montero seja “o maior”… mas que é “muito grande”…
Isso creio nque já ninguém duvida…!!
W
E se ele é assim… “meio morto”…que seria vivinho da costa…?
SL
20 Fevereiro, 2014 at 12:33
O melhor jogador do Sporting! A par do William vá. Um achado.
O Montero cedo conquistou-me. Espero que não leve amarelo e que possa jogar contra o Braga. Sim, já estou a pensar em jogos que não devia. Mas não consigo evitar. Montero tem de jogar esse jogo!
20 Fevereiro, 2014 at 12:48
O Montero têm, como se costuma dizer na gíria, bons “pézinhos”… como o
Carrilho/Capel também os têm.
Mas depois há um Sr …e sim esse não tem Pézinhos têm “mãozinhas” o nosso W.Carvalho 😉
Julgo que o baixamento de forma do Montro, têm a ver com o ele não ter tido férias.
Depois veio a filhota…. e ele deve ter descontraído um pouco …e agora, aos poucos, ele vai voltar à forma do inicio. Pode ser que dentro de um ou dois jogos esteja a fazer um POKER como nos todos ansiamos?!
EU ACREDITO!!!
20 Fevereiro, 2014 at 12:59
Já há algum tempo que não conseguia ter um jogador preferido do Sporting (tentei o Schaars, mas tive que desistir) e, com o Montero, voltei a ter. Tem uma inteligência impressionante a jogar (como também têm o William, o Adrien, o André Martins e até o Wilson, mesmo não conseguindo fazer aquilo que pensa). Só tenho medo, de vez em quando, que ele tenha qualquer coisa de Postiga, quando pega na bola e insiste em ir contra 3 ou 4 defesas, em vez de a largar de primeira. Basicamente, quando complica demais as jogadas e acha que é capaz de fazer o que é estatisticamente impossível (o Postiga tinha muito disto, parecia que fumava qualquer coisa esquisita antes dos jogos e achava que tudo era possível). Mas deve ser impressão minha, porque na maior parte das jogadas ele escolhe a melhor opção possível e consegue executá-la bem.
20 Fevereiro, 2014 at 13:11
Fredy Montero alé!
Eu imagino este menino a trocar a bola com o Matias..
20 Fevereiro, 2014 at 13:28
Esse Matias no nosso actual plantel teria tirado o lugar ao A. Martins e oferecia mais jogo atacante.
Vamos esperar pelo Shika para ser o tal 10 que falta.
20 Fevereiro, 2014 at 13:48
Essa é uma ideia que me passa pela cabeça vezes sem conta. Olha ter o Matias atrás e ao lado dele. Que sonho. Alguém sabe o que está a render o Matias na Fiorentina? Joga, ou nem por isso?
20 Fevereiro, 2014 at 15:20
Costuma jogar a titular…
20 Fevereiro, 2014 at 16:51
Porvàvemente acontece o mesmo que cá jogava 2 ou 3 jogos e depois estava lesionado outros 3.
20 Fevereiro, 2014 at 15:25
Vocês e o Matias…
Vão lá ver quantos jogos/golos fez ele pela “Fiore”…
Dispenso fazer do Sporting os ENVC (Estaleiros Navais de Viana do Castelo)
20 Fevereiro, 2014 at 13:31
Classe é classe, Montero não engana! Sempre Sporting.
20 Fevereiro, 2014 at 13:37
Já aqui foi abordado por gente que percebe muito mais do ofício do que eu (a minha lucidez fica diminuída sempre que cheiro Sporting), mas não poderia Montero ser o nosso nº 10?
Ajudem este pobre e velho leão (cuidado com as garras, apesar de tudo) a compreender os prós e os contras (salvo seja) da eventual utilização do rapaz na posição mencionada.
20 Fevereiro, 2014 at 13:50
Para mim, o Montero tem inteligência para jogar a 10 também. Não sei se com rotinas podia ficar um jogador fantástico ali, mas estou-me um pouco a cagar para a troca, porque não podia estar mais satisfeito com o Montero a jogar a ponta-de-lança.
20 Fevereiro, 2014 at 15:23
Não me parece que ele possa fazer o que o andré martins faz… (para mim o Sporting não joga com um 10)…
20 Fevereiro, 2014 at 15:32
Pão Metálico,
o Montero pode, perfeitamente, ser um falso 10. No fundo, fazer aquilo que o João Vieira Pinto fazia. Sem Jardel, mas com Slimani.
22 Fevereiro, 2014 at 13:35
Também pensei nessa combinação que tantos frutos deu.
Será que hoje Leonardo Jardim vai repetir a dose de há duas jornadas atrás (com as devidas correcções…)
Gostaria muito de saber se o alinhamento da Luz foi um espasmo, uma ejaculação, ou algo pensado que não resultou porque…
20 Fevereiro, 2014 at 13:38
Discordo. Acho que o Montero tem que fazer o dobro (acredito que lá chegue mas ainda não está no ponto). Um dos motivos porque entrámos fortes na temporada e depois baixámos, na minha opinião, tem a ver com a quebra de rendimento de Montero. Servir a equipa e correr é importante mas concretizar é fundamental. O que fez o Montero nos derbies com os nossos rivais até agora? Nada de especial. Seria titular nos nossos rivais? Muito dificilmente. Temos que ser mais exigentes que isso. Não devemos ter medo de criticar – o Montero, ou o Jardim ou o Bruno Carvalho – não significa que não tenham o nosso apoio. Significa que temos que melhorar em tudo, todos os dias. Levamos décadas de atraso. SL.
20 Fevereiro, 2014 at 14:18
é capaz de dar jeito reparares que a equipa passou a alimentar muito menos o Montero. E a criar muito menos situações de golo, já agora, muito por culpa de teres deixado de ter extremos capazes de desequilibrar.
20 Fevereiro, 2014 at 14:32
Décadas de atraso? Em quê?
Só se for por não termos direito a ‘calabotices’…
Juizes como o Herculano, árbitros como D. Gomes, ministros como Pina Moura, supervisores de delegados como o eng.Fidalgo, faziam falta para recuperar desse “atraso”, mas também dariam muito mau nome ao nosso Clube.
Convenhamos que ganhar muita coisa de forma imaculada, não está ao alcance de todos…
O Sporting é DE FACTO um grande Clube, e não admira que tenha tantos admiradores.
…e não tem atraso nenhum relativamente a qualquer clube em Portugal.
20 Fevereiro, 2014 at 15:31
Nós não temos atrasos… os outros é que se atrasam!
20 Fevereiro, 2014 at 15:30
o Montero não seria titular nos nossos rivais ?!?! Essa é a piada do dia !
Não só não seria como o Cardoso nunca mais tinha jogado pois o JJ só fez as pazes porque precisava dele.
20 Fevereiro, 2014 at 14:13
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=461247
20 Fevereiro, 2014 at 14:21
bem, eu quero é que o Maurício marque dois golos em Vila do Conde, mas… ok, ele estava uma hora para lá da hora de recolher, mas estava no Porto. A não ser que fosse dormir lá, chegaria a casa… quatro horas depois da hora de recolher. Não sou nada apologista de pesos e medidas diferentes, mas se quem gere acha que esta é a melhor solução… quem sou eu (aliás, eu já disse o que pensava)
20 Fevereiro, 2014 at 14:46
Concordo. Diferenças de tratamento normalmente dão mau resultado…mas a “troika” lá saberá!
20 Fevereiro, 2014 at 17:02
Vocês continuam a insistir que as situações são idênticas mas será que para vocês um dia de folga é o mesmo que um dia de trabalho?
20 Fevereiro, 2014 at 15:08
Estou completamente de acordo com o Jardim e escrevi-o aqui.
Se o Mauricio não estiver em condições para jogar contra o Rio Ave no dia do jogo e se podermos atribuir isso à tal saída e às bjekas… então aí é aplicar-lhe a restante coima!
20 Fevereiro, 2014 at 16:07
o Leonardo escusava de ter entrado por justificações parvas como «Se todos os jogadores portugueses fossem vistoriados àquela hora, haveria mais jogadores a acusar aquele nível»
eu continuo a dizer: o problema não foi ter bebido duas cervejas. Mas, às tantas, eu é que sou o palerma.
20 Fevereiro, 2014 at 16:30
Acho que o LJ esteve bem ao dizer dessa forma Cherba, para bom entendedor meia palavra basta 😉
Quanto ao estar no Porto aquelas horas ninguém nos garante que o rapaz não ia passar lá a noite, logo nada de grave ser controlado á uma ou duas da manha para quem tem o dia seguinte de folga. Eu já fui multado e a hora que o policia escreveu no “relatório” tramou-me, 40 minutos entre a hora de paragem e a hora do relatório fizeram toda a diferença.
SL
20 Fevereiro, 2014 at 19:00
Criticar o Jardim neste assunto?? Tivesse o Leo gerido tão bem os amarelos do William…
20 Fevereiro, 2014 at 17:01
Como eu e muitos dissemos aqui há dois ou três dias atrás…
Nem outra coisa seria de esperar… Temos que ter calma e não ir atrás da ‘enxurrada de notícias’ plantadas por quem nos quer mal. E não vão agora na tanga que já está no ‘forno’ que é dizerem, “ah e tal, e os exemplos para os miúdos…”, os exemplos para os miúdos tem sido o brio e a galhardia com que o MAurício tem defendido a NOSSA camisola em campo!!!
Como alguém aqui disse, “um não assunto”, amplificado pelos sub-woofers do sistema…
Vamos SCP! Vnce por NÓS!
SL
20 Fevereiro, 2014 at 17:03
Há e outra coisa, havia aqui malta que já estava a dizer que o Maurício tinha sido controlado com 0,8 g/l, afinal e como foi dito foi entre 0,5-0,8 g/l, MAIS CONCRETAMENTE 0,56 g/l…
Obrigado Leonardo Jardim, por falares tão descomplexadamente deste assunto!
SL
20 Fevereiro, 2014 at 18:58
Imperou o bom senso. Ganhamos todos com isso menos os rivais.
Afinal foi 0.56.
Não há pachora para os moralistas…