Permitam-me assinalar a morte de um fervoroso Sportinguista que, ao que consta, não retirou o cachecol verde e branco da cama de hospital durante todo o tempo em que esteve internado. Falo de João Ribas, vocalista dos grandes Censurados e dos Tara Perdida, que se junta a tantos outros lá no sítio onde não precisa de SportTv para ver os jogos.
E aproveitando uma música por si cantada e dedicada a Cristiano Ronaldo, deixo a minha indignação pela onda de felicidade que envolveu milhares de portugueses depois de Messi marcar três golos, só pelo facto de poderem dizer e escrever que a pulga é que é o melhor do mundo. Chama-se a isso ser pequenino, no dia em que partiu um Leão grande.
24 Março, 2014 at 15:46
Realmente muitos Portugueses têm aquilo que merecem, como é possível ficarem felizes com a infelicidade do maior e mais completo futebolista Português? Mesquinhos e invejosos! Em relação a ribas, foi com muita pena que ontem soube que tinha falecido, uma grande perda para o Punk e para a música Portuguesa! VIVA RIBAS VIVA!
24 Março, 2014 at 15:56
ou melhor…têm mais do que merecem. Alguém acredita que se por exemplo o CR7 fosse Inglês ou Francês, existissem e à semelhanaça do que se passa como muitos portugueses (letra pequena de propósito) tantos ingleses ou franceses a dizer que o rival do CR7 é que era o melhor do mundo? São uma vergonha!!!
24 Março, 2014 at 16:05
Diz antes “Alguém acredita que se por exemplo o CR7 fosse do Benfica …”
Para mim o problema maior dessa gente é que ele além de português é do Sporting…. dois factores contra!
24 Março, 2014 at 15:50
Descansa em Paz João Ribas….
24 Março, 2014 at 15:51
Grande João Ribas, não sabia que era sportinguista. Os leões são assim, nunca baixam a juba.
Tenho saudades dos Censurados. Belos tempos…via-o imensas vezes no Bairro, sempre de jola na mão.
RIP Ribas!
24 Março, 2014 at 15:52
Morreu o pai do Punk Português, líder de grandes bandas e um verdadeiro artista português. Pequeno-almoço preferido: um pastel de bacalhau e uma Super Bock.
Em relação à felicidade “nacional” em relação à vitória do barcelona, essa felicidade está directamente relacionada com o que significa o CR como símbolo do Sporting. Quase todos os anticorpos que o CR tem em Portugal estão relacionados com esse facto.
24 Março, 2014 at 16:00
Olá Balakov, essa descrição foi retirada do site da Blitz correcto? Apesar do valor inquestionável do João Ribas, na minha opinião o avô do Punk em Portugal terá sido o Zé Leonel dos Ex-Votos. Já agora, aconselho a leitura da sua biografia, muito interessante:
http://www.fnac.pt/Estorias-Daquelas-que-eu-Vi-Ze-Leonel/a312086
http://blitz.sapo.pt/ze-leonel-a-historia-de-um-dos-primeiros-punks-portugueses=f72825
24 Março, 2014 at 17:44
A parte do pastel de bacalhau e Super Bock li, não sei se no Blitz ou noutro sítio qualquer. O resto não. Acompanhei muito do movimento punk em Lisboa e é óbvio que a paternidade do mesmo pode ser atribuída ao Zé Leonel pelo facto de ser um dos primeiros, mas o João Ribas sempre foi muito activo, apadrinhou muitas bandas e ele próprio liderou umas três ou quatro. É sem dúvida um dos pais e o Zé Leonel outro.
Mas se queres que te diga faz-me muita confusão ter visto os dois ao vivo, serem gajos pouco mais velhos que eu e já terem ido os dois… Uma pena e uma perda…
24 Março, 2014 at 15:53
Nem mais. Grande Ribas. Juntando 2 músicas dos Tara Perdida podemos cantar “Chuta Ronaldo e marcarás e assim esticas o dedo e manda-os foder”. É o que se pode dizer a quem vibra com a derrota portuguesa no estrangeiro. RIP RIBAS!
24 Março, 2014 at 16:00
Grandes memórias me traz a música dos Censurados… mesmo sem a publicidade de outros, Ribas é, na vida e na morte, um elemento marcante da história da música nacional. Descansa em paz, Leão!
24 Março, 2014 at 16:02
O Ribas fez parte do hino do centenário do Sporting..
Que descanse em paz este grande Leão, que ainda teve oportunidade de actuar no antigo estádio de Alvalade. (imagino como isso lhe deu gozo!).
25 Março, 2014 at 10:08
http://www.youtube.com/watch?v=B3bCra8tcD4#t=52
24 Março, 2014 at 16:07
Grande João Ribas,
Camarada de armas, e grande Sportinguista tive o enorme prazer de partilhar momentos do nosso clube na sua companhia.
Até sempre deixas saudades
Saudações Leoninas
24 Março, 2014 at 16:11
Não sabia que o Ribas era Sportinguista, que descanse em paz pois deixou-nos boa música.
Há muita gente feliz com a derrota do Real Madrid e com os golos do Messi, ainda bem para eles.
Devem ter-se revisto no penalty ridiculo do Sergio Ramos que deu logo direito a vermelho e no penalty sobre o Bale sonegado, para depois marcar aquele penalty sobre o Iniesta.
Felizes porque lá como cá o Barça foi mantido na luta pelo titulo artificialmente.
Tudo bem no final Ronaldo ainda festejará a liga espanhola assim como a champions, pois tem mais equipa que o Barça.
SL
24 Março, 2014 at 18:26
se bem que os lampioes de lá, são os blancos!!
mas é triste ver nos últimos anos muitos mas muitos erros a favorecer os azul-grená
24 Março, 2014 at 16:14
Os “grandes” são todos leões…descansa em paz, Ribas.
Quanto ao Cristiano Ronaldo, é mais do mesmo, é a típica inveja tuga a falar. Concordo com quem diz que o facto do apoio ao Cristiano não ser unânime, em Portugal, se deve a ter sido formado por nós. Viesse ele de outra formação e a história seria diferente.
24 Março, 2014 at 16:15
“Eu lutei até morrer..até morrer!”
24 Março, 2014 at 16:19
o gingao no bairro alto a a pastelaria sul america em alvalade escola antonio arroios o rock rendez vous a musica q mais gostava…seremos cenurados nesta vida ate morrer seremos censurados e nunca te esquecer abraço amigo RIP leao Ribas
24 Março, 2014 at 16:22
Sportinguista do Bairro de Alvalade. Partiu um grande músico, uma grande pessoa e um sportinguista acima de qualquer reparo. E o autor das melhores letras alguma vez escritas em português.
24 Março, 2014 at 16:22
Por cada Leão que tomba outro se levantará … Que Ribas descanse em paz.
Ontem torci pelo Barcelona porque é um clube que gosto desde sempre e não é por jogadores portugueses jogarem nos rivais que vou torcer para que ganhem ao Barcelona.
E não costumo fazer parte de rebanhos, lá por que uns gostam eu não tenho de gostar.
24 Março, 2014 at 18:01
Porque é que os que apoiam o CR28 são rebanho e os que apoiam a pseudo equipa do fair play não são? Qual é a distinção? Gostar mais de uma equipa não explica o ódio pelo nosso sócio 100.000.
24 Março, 2014 at 18:42
Mas quem é que disse que eu tenho ódio seja por que jogador seja ???
Para mim o Ronaldo é um jogador como os outros e não é por ele ser sócio do nosso Sporting (nunca foi sócio por iniciativa dele mas isso é outra conversa) ou por jogar seja em que equipa fôr que eu vou apoiar onde ele está.
Gosto do Barcelona e quem não gosta que meta à borda do prato.
24 Março, 2014 at 20:55
Nao disseste, mas o cherba fez referencia a essa gente pequena que desvaloriza o Ronaldo, quando gaba o Messi. Tu se não ages dessa maneira não percebo o porque de (aparentemente) te teres picado.
Claro que é marketing, ninguém aqui é parvo, mas ele também não era obrigado a dizer que sim, quando nada ganhou com isso. Se te vais chatear por jogadores que não são sócios, aviso-te que na ultima época apenas o Adrien e o Miguel Lopes pagavam quotas, porque numero de sócios, todos os que jogam no Sporting têm, e por isso o que foi feito ao Ronaldo vou mudar-lhe o numero e torna-lo numa espécie de socio honorário.
24 Março, 2014 at 18:45
eu também, a ser de algum clube, sou do Barça, desde o Figo (filho da puta pesetero, fez-lhe so mesmo que a nós!)
Mas, neste momento, quero que ganhe o madrid, por causa dos 3 portugueses (sim o pepe tb conta!!)
ganhe em espanha, não na europa. que me perdoes ronaldo, não ganhes mais nada na europa pelo real, nao gosto de papoes como o madrid (10 é muito) , já lá tem muitas. que ganhem os alemães (xiii nem acredito que disse isto)
só pq o coentrao saiu do merdica, nao lhe desejo pior por isso, como sempre quis e desejei o melhor para o rui costa, que me deixou triste por só muito tarde ter ido para um grande. quem sabe se o R costa 3-4 anos mais cedo no milan (ou noutro) não se tinha “projectado ” doutra maneira.
na minha ponião é uma estupidez dizer que o reonaldo nao mereceu esta bola de ouro,
nas outras que o messi ganhou, nao digo nada
se apenas pudesse escolher um para minha equipa, sou sincero, não sei responder de caras
gosto muito dos 2 jogadores
Nao entro na disputa quem é o melhor etc… sao jogadores diferentes
atleticamente, o ronaldo poe o messi a um canto. vamos lá a ver se as lesoes nao começam a aparecer no pequeno Leo
o ronaldo é tudo performance, o messi é tudo “instinto”, o messi faz o que faz, porque “não sabe correr”, o ronaldo faz o que faz porque sabe correr
irrita-me mutio “baterem” no ronaldo porque é pintarolas ou convencido ou lá o que é (provavelmente é apenas isso, é por ser SPortinguista*)
o messi é um falso de merda e um porco, não é menos jogador por isso
o ronaldo é apenas competitivo
é bimbo ou azeiteiro ou o que quiserem mas quem anda montado na Irina é ele! E mesmo bimbo ou azeiteiro é BEM MAIS BONITO que o messi!!! 😛
* ou muito me engano ou ainda vamos ter umas agradaveis surpresas deste menino, mostrando a peseteros e palhacitos como futre e Figo que se pode ser o melhor do mundo e ainda respeitar o SCP. ainda acredito numa epocazinha de verde e branco! só uminha!!
24 Março, 2014 at 19:18
Muito bem!
24 Março, 2014 at 16:24
Nunca mais haverá censurados juntos de novo.
Em relação ao real Barcelona quero que se foda, sou do Sporting.mas o Messi é craque mesmo.
Questões menores comparadas com a morte de um gajo porreiro e que nunca se rendeu.
Que se foda o resto, morreu um herói da minha adolescência…
24 Março, 2014 at 17:01
Nem mais. Pouco inspirado o Cherba a misturar a justa homenagem a um grande músico, e pelos vistos grande Sportinguista, com as mariquices dos fanboys (e fangirls) Messi vs CR7.
Eu ainda sou do tempo do Rock-Rendez Vous e lá passei grandes noites a ouvir os Censurados do Ribas. Grande músico e pelos vistos tinha bom gosto também no futebol.
Quanto ao Ronaldo, esta conversa de que “temos sempre que o apoiar porque ele é do Sporting” parece-me um bocado ridícula. Gosto muito do Ronaldo quando ele joga por Portugal mas quando ele está a jogar por outro clube é um jogador como todos os outros. Em Espanha sempre fui do Barcelona, também porque o Real Madrid é para mim o mesmo tipo de clube da lampionagem – sempre ao colinho e sempre ligado ao poder. Esta lógica do “temos que apoiar porque são portugueses” parece-me a mesma daquelas pessoas que torcem por todos os clubes portugueses na UEFA. Era só o que faltava!
24 Março, 2014 at 18:36
+1
24 Março, 2014 at 18:39
Disseste tudo Chirola, o Real Madrid é a lampionagem lá do sitio.
24 Março, 2014 at 19:13
100% de acordo.
24 Março, 2014 at 21:37
Será que não queriam dizer…o Barcelona…!!
24 Março, 2014 at 21:43
não Max, o barcelona, pelo menos nos últimos anos, é mais tipo fc corruptos
24 Março, 2014 at 20:42
+Outro
24 Março, 2014 at 16:35
Foi com choque que soube da morte do João Ribas. Tenho uma foto com ele, tirada no relvado de Alvalade num dos jantares do centenário. Gosto muito de Censurados e de Tara Perdida e quando o vi não hesitei ….
Descansa em paz grande Leão e uma das grandes referências da música punk rock portuguesa.
24 Março, 2014 at 16:37
João , ” ganda maluco ” deixas muita gente com saudades e orfãos da tua musica. Que o teu som continue a tocar por muitos e muitos anos.
24 Março, 2014 at 16:41
Senti o mesmo ontem. Apesar do Cristiano não ter feito um grande jogo, onde é que o hormonas fez melhor, caralho? Eu sei que nem é este o ponto crucial da discussão, mas falar-se num gajo que marcou um dos golos aos trambolhões, com 3 ressaltos ganhos na mesma jogada, e mais 2 de penalty, e fazer disso o ideal para uma exibição fantástica, deixou-me com os nervos em franja. Parece que não importa a merda que o hormonas não tem jogado o ano todo, ou mesmo os últimos jogos no clássico, em que claramente o Ronaldo foi superior. O que interessa é pegar neste jogo apenas e elevar o cabrão do gajo que anda a fugir ao fisco, a herói. Gente de merda. És grande, Ronaldo, e mais nada. Para mim, o verdadeiro Messi é o Messi da Argentina, que não joga um caralho. Se me espetarem um Iniesta ao lado, e já não falo nos outros, e se, ainda por cima, jogarem para mim, eu prometo ser o melhor do mundo, ok? Foda-se, para mim era Ronaldo e William e Adrien a jogarem pela Noruega e acabava-se esta merda de selecção de vez. Aprendiam num instante.
24 Março, 2014 at 16:49
Mas o voto de tristeza é para o João Ribas, sim.
Um minuto de silêncio no próximo jogo em Alvalade, por favor. Acho que se justifica.
24 Março, 2014 at 16:42
Descansa em paz João Ribas, continuas a ser um dos nossos!
24 Março, 2014 at 16:47
em relação aos tristes que dizem que o Messi é melhor e blá blá blá, não lhes passo bilhete, são lã-piões reçabiados e o Ronaldo tem um recado para eles https://www.youtube.com/watch?v=g3Fh6yPdcxg
24 Março, 2014 at 16:45
https://www.youtube.com/watch?v=S9uv51443OY&list=PL2A88527A9494EDA4
Diz-me porque não há nada a fazer
Se iremos fazer ou iremos perder
Tentaremos mudar, o que há de mal
Nem que tenhamos que percorrer Portugal
Seja feita vossa vontade
E se é mentira com a verdade
Seremos Censurados nesta vida
De nascer até morrer
Perderemos a vontade
de conseguir entender
Não há nada a fazer
Se iremos fazer ou iremos perder
Tentaremos mudar, o que há de mal
Nem que tenhamos que percorrer Portugal
Seja feita vossa vontade
E se é mentira com a verdade
Seremos Censurados nesta vida
De nascer até morrer
Perderemos a vontade
de conseguir entender
Diz-me porque não há nada a fazer
Se iremos fazer ou iremos perder
Tentaremos mudar, o que há de mal
Nem que tenhamos que percorrer Portugal
Seja feita vossa vontade
E se é mentira com a verdade
Seremos Censurados nesta vida
De nascer até morrer
Perderemos a vontade
de conseguir entender
Ate parece que foi escrito a pensar no Sporting!!!
Grande Bem Haja por tudo.
RIP Ribas e…
Saudacoes Leoninas
24 Março, 2014 at 19:58
Também pensei que esta seria uma boa música para passar em Alvalade – a começar no próximo jogo e tocar doravante. Grandes Censurados! Grande Ribas!
24 Março, 2014 at 16:52
O nosso André foi-nos representar em Madrid:
https://www.facebook.com/guerreiros.alvalade1906/photos/a.417410191728271.1073741828.417114688424488/424598341009456/?type=1&theater
24 Março, 2014 at 16:53
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_francesa/artigo/2014/03/24/fran_a_acabou_a_poca_para_migu.html
Cedric, achas que agora podes ir ao Mundial? Ou o defesa direito do Juvenis do carnide é uma hipótese?
24 Março, 2014 at 18:15
A opção passa a ser o Silvio que faz as duas laterais
24 Março, 2014 at 19:10
mas entao preenchendo a vaga obrigatoria de um lampiao na selecao, entao o Cavaleiro e o Amorim nao TEM que ir. Ainda vais levar o reformado Meireles? Entao e o Mane e Adrien risco ao meio?
Ou vais jogar o mundial com a Micaela e o Vieirinha?
Nao leves o William, Adrien, e Quaresma, e depois queixa-te que o Ronaldo nao resolve quando levares 3 batatas da Alemanha….
Mas o risco ao meio e a seleccao sao nao assuntos (nao sei porque comento, deve ser por habito cacifo!!!)
SL
24 Março, 2014 at 19:17
Não… a opção passa a ser Silvio que é do slb
Z
24 Março, 2014 at 16:55
Em relação aos ressabiados que apoucam o Ronaldo: «são uns animais»!
Mas o que interessa mesmo é que morreu um grande sportinguista e músico, um dos heróis da minha juventude. RIP Ribas, saudações leoninas.
24 Março, 2014 at 16:56
O Ribas continuará a ser o maior. PORQUE O PUNK NÃO MORRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A esta hora ta a beber uns canecos com o Ze Leonel e o Sid Vicious!
24 Março, 2014 at 17:09
Grande João Ribas descansa em Paz, ficam as memórias em forma de música, desculpem as outras bandas, dos Enormes Censurados!
Quanto a ser do Sporting é só ouvir Censurados ao vivo 99 em Coimbra que ele acaba uma música e diz Viva o Sporting!
SL
24 Março, 2014 at 18:26
Fui de proposito a queima esse ano so para ver Censurados 🙂
Vivo Sporting in did
24 Março, 2014 at 17:14
É sempre triste quando alguém nos deixa, independentemente da côr clubistica, mas quando morre alguém que sentia o clube como ele, ficamos sempre mais sensiveis. Não o conhecia, nem à sua música,mas o meu desejo é que descanse em paz e que continue a vibrar com o nosso clube, esteja onde estiver. SL
24 Março, 2014 at 17:25
Bonita homenagem Cherba. É melhor assim, quando honramos quem parte, também pela afiliação clubística. O Ribas era um grande sportinguista, mas além disso tudo era um gajo talentoso que, quis o destino, fez parte de algumas das principais bandas do Punk Rock nacional. Para alguém como eu, que fez o secundário em Alvalade, entre 87 e 93, que viveu de perto o aparecimento e consagração dos Censurados, a morte permatura do Ribas é uma perda imensa para o panorama da música rock em portugal. Muito teria ainda para dar. Perdemos o contributo eventual, ganhamos o mito, que para bem dos nosso pecados, era um dos nossos! À séria!!!
hard/core/chapada/bastante
SL
24 Março, 2014 at 17:31
Algum do ódio so CR7 de facto surge dentro de uma área futebolistica podre que é o lampionismo, alias…. os de Carnide são piores que os Porcos neste aspecto.
Alguma comunicação social tb não gosta que o melhor jogador de todos os tempos em Portugal e um dos melhores de sempre no Mundo tenha nascido no SCP e seja Sportinguista. Ponto.
Quanto ao jogo de ontem, o anão autista é um grande jogador e ontem marcou 3 golos. Não fez uma exibição por ali além como Benzema tb não fez e marcou 2.
Iniesta será, quiça…o jogador mais subvalorizado do Mundo, mas tb por culpa própria que não se importa de ser escorraçado para trás cortinas da fama e da justiça para que o palco seja ocupado pelo anão autista.
Iniesta….simplesmente é para mim, o melhor jogador do Barcelona, é-o há anos.
CR7 esteve pouco inspirado ontem, verdade, sacou um hemodiálise ao Dani Alves e arrancou um penalty ( fora da area… ).
Modric tb fez um belo jogo como Di Maria nos primeiros 30 min….
O árbitro….foi mais uma vez CATALÃO e Sérgio Ramos continua ( e continuará ) a mostrar-me pq razão o acho um central….mediano.
24 Março, 2014 at 17:39
RIP ribas, não sou apreciador de punk, mas sendo Sportinguista (e mesmo se não fosse) é uma enorme perda. Quanto à merda dos gajos e gajas que criticam o CR7 , e estão todos felizes e molharam a cueca com a roubalheira que ontem se viu, para os dois lados se formos sinceros … Enfim… Se tivesse sido formado no Benfica , o insevio não o tinha criticado, ninguém o criticava , mas como foi formado no melhor clube de todos os tempos do futebol , eles ficam roídos de inveja esse fdps
24 Março, 2014 at 17:43
Lembro-me como se fosse ontem do joão maluco a cantar “batata frita pala pala é uma tara de sabor” na abertura dos offspring no coliseu, no nostálgico ano de 1998.
Estou quase a chorar porra…
24 Março, 2014 at 18:06
fogo!! também estive lá! mas Censurados é que era! grande banda!
24 Março, 2014 at 17:54
Meus caros, permitam-me um off-topic que me tem levantado algumas duvidas:
O passe do William é detido em 40% pelo fundo do BES, e suponhamos que ele é vendido pelos 45 M. O Sporting Star Fund 8 ou lá como se chama) iria receber 18 M, mais 3 M do que investiu ao longo do tempo desde que foi criado.
Esse dinheiro, e porque teoricamente o fundo é detido pelo BES, iria para o Banco para abater a nossa divida? Ou existe o risco de o dinheiro ir diretamente para os “investidores” do fundo a titulo individual, de seu nome ( pelo que já se falou) Riccardi, Godinho, etc etc etc.?
Quanto ao Leão Ribas, foi-se um símbolo da adolescência.. Que belos concertos que tive a honra de ver… Até sempre leão!
24 Março, 2014 at 18:04
Não abate divida nenhuma…
24 Março, 2014 at 18:06
Para os investidores..
24 Março, 2014 at 18:11
Para a abater na nossa dívida…??
Não o creio…digamos antes que devem ser lucros do Fundo…!!
SL
24 Março, 2014 at 18:39
Sao coisas separadas.
O sporting devia era negociar a sua posicao nesse fundo com o outro accionista (da SAD).
A maioria dos passes nesse fundo (do qual o SCP tem 30% acho eu!!!), como parte (final) da restruturacao.
O Fundo rentabilizava a uns bons 10% (para nao ser mau negocio para o banco), o Sporting cedia os 30% da posicao que detem, e cedia os passes dos jogadores que nao interessam (tipo venda/troca) e voltavamos a ter os passes dos jogadores (que interessam).
Engenharia financeira com resultado de resgatar os passes, despachar alguns encalhados, e quase sem troca de dinheiro (que a ser necessario seja usado receitas da champions para o efeito)!!!
Capel, carrilllo, Rojo, Elias, Rinaudo e Viola que tem %s noutros fundos, vao ser vendidos neste defeso… e balancar as contas anuais, baixando (ainda mais) a folha salarial, (mesmo) dando margem de manobra para aumentar o contrato do William para os valores do Patricio/Adrien, aumentando a clausula para 60M 😉
Ai sim e que os Mancester podiam entrar em leilao (para o ano apos a champions!!)
E assim se acabava com a merda dos fundos
2 coelhos numa so cajadada.
Essa e que era.
BdC nao durmas embalado com o dia-a-dia desportivo e guerras com galderias.
Resgatar os passes e crucial (para ontem!!).
SL
24 Março, 2014 at 19:17
Mas se for lucro do fundo e o fundo for do Banco, significaria pelo menos em termos “falados” ficaríamos a ganhar. Dando um exemplo muito básico, chega a 2020 e as VMOCS renegociadas porque o Sporting tem dado dinheiro a ganhar ao banco, em vez de ser convertidas.
Indo para os investidores isso para mim resolve-se apenas com a auditoria. É uma galdeirice os mesmos que nos afundaram estarem a ganhar dinheiro. Gestão danosa, e esse dinheiro vem para nós! Resolvido.
24 Março, 2014 at 19:40
Bem sei que o segredo é a alma do negócio (e ontem ouvi de fugida que a compra dos 40% estará a ser negociada), mas a Direcção devia pelo menos esclarecer se há ou não clausulas de recompra dos passes alienados.
24 Março, 2014 at 18:00
RIP João Ribas.
Grande malha era mesmo Ku de Judas! Músicas como Violemos o presidente, Já estou farto, sniff bostik, etc. foi um hino ao punk português.
Ribas na guitarra, Autista (João) na voz e estava formada uma banda inesquecível.
Abraço grande Leão.
Sporting sempre!
24 Março, 2014 at 18:34
Pena o Almendra (Autista) ser lampião, senão era o som punk perfeito!
SL
24 Março, 2014 at 18:02
Alguém tem acções do Sporting?
Boa altura para comprar?!
24 Março, 2014 at 19:19
Boa altura era no inicio da época… 🙂
Z
25 Março, 2014 at 9:13
Diria que qualquer altura é boa!
24 Março, 2014 at 18:11
Foi com grande tristeza que ontem recebi a notícia da morte do Ribas e hoje tem sido um dia difícil.
O Ribas era o verdadeiro, ao pé dele todos os outros vão parecer falsos. Viveu rápido como sempre advogou, mas partiu cedo demais para quem como eu se revia nas suas bandas, desde Ku de Judas a Censurados, davam corpo aos sonhos da malta que nos anos 80 andava no liceu e o punk se colava a nós como uma luva. Era o Rei do Bairro de Alvalade, leão de uma família de Sportinguistas, sei agora já não o vamos poder encontrar lá pelos Coruchéus com uma cerveja na mão, bem no meio do bairro onde Lisboa tem alma punk, sempre com humor e uma boa conversa fosses novo ou velho. Adeus Grande Ribas! Espero que o Sporting se lembre de ti e te possamos aplaudir com o Guimarães. SL a todos.
24 Março, 2014 at 18:27
Perfeito.
24 Março, 2014 at 19:50
Magnífico SSul amigo, disseste TUDO!
24 Março, 2014 at 18:17
Embora não seja o género de música que aprecie…desejo um Descanso Eterno para o Ribas…!!
Quanto a esses “parolos” que trocam o Ronaldo pelo Messi…não passam de uns “coitados”…
Ainda ontem quando o Messi se preparava para marcar os penaltis, não pude deixar de olhar para a sua ” fronha” e naquele olhar cínico… perfeitamente em contraste com a “franqueza” e simplicidade do olhar do Ronaldo…
Não fosse a protecção descarada das arbitragens ao Barcelona e o resultado teria sido com toda a certeza…outro muito diferente…!!
Mas lá como cá…também há os protegidos do “sistema”…
E agora “vou dormir uma soneca”…até o meu comentário ficar visível…
É o raio do “sistema informático… a lixar o Max…!!
SL
24 Março, 2014 at 18:29
Pegando na questão do JuveBoy, tenho outra:
O preço de recompra dos 40% está pré-estabelecido ou é o seu preço de mercado actualmente?
É que se for a primeira, tudo bem.
Se for a segunda, sou gajo para recusar todas as abordagens só para esses chupistas não levarem nada.
24 Março, 2014 at 18:49
Se o incompetente que vendeu a percentagem do passe do william tivesse estabelecido um acordo a situação seria muito fácil… Neste momento o fundo só vende a sua percentagem se quiser… O que é pouco provável!
24 Março, 2014 at 18:51
Se baterem a clausula não podes fazer nada sá.
O ideal era vender em pacote por um total de 50 milhões (exemplo) e o william só custava 15. Isso é que era lixar esses chulos à grande!
24 Março, 2014 at 18:51
Sá, não me quer parecer que se tenha pré-estabelecido um preço de recompra, pois acho que o Godinho não teve essa inteligência. Caso tenha tido, é para comprar já o que falta. Por outro lado, reconheço o meu erro em relação ao Godinho e pago uma rodada a todos.
24 Março, 2014 at 18:58
Pelo que me apercebi há valores de referência, que são actualizados periodicamente pelos gestores do fundo, a partir dos quais o SCP está obrigado a vender ou indemnizar o fundo na parte que lhe caberia do negócio, recuperando automaticamente a percentagem detida pelo fundo. Esse valor de referência será sempre igual ou menor que a cláusula de rescisão.
Os gestores do Sporting Portugal Fund são 5, 3 nomeados pelo ESAF (Espírito Santo Activos Financeiros) e os outros dois são pessoas ligadas ao mundo de futebol, que não podem ser nem agentes de jogadores nem funcionários do Sporting…
Parece que qualquer recompra tem de passar por negociação ou por pagar o valor de referência.
Lê mais aqui:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2014/01/o-sporting-e-os-fundos.html
SL
24 Março, 2014 at 19:19
Pelo que me informei Sá, não tem valor pré-estabelecido, fica na mão do investidor fazer o que quiser com a sua percentagem. ( E quando digo “pelo que me informei” digo que não há informações acerca de um valor pré-acordado).
24 Março, 2014 at 20:37
Não há preço de recompra. Uma possibilidade do Sporting se safar é o que a auditoria de gestão apurar. Se for danoso para o Ricciardi, Godinho, etc., é uma forma de lhes apertar os calos. Aliás, dado que essas figuras na prática apoderaram-se de grande parte do património desportivo do Sporting por tuta e meia (que na altura nem foram capazes de valorizar, tal a incompetência, mas que hoje vale muito mais) a auditoria de gestão foi sempre vista como uma arma contra o poder que o Ricciardi, entre outros, detinham sobre o Sporting.
Moralmente, a constituição desse fundo é repugnante. Nenhum sportinguista bem formado pode aceitar as condições que foram impostas e aceites pelo clube como um negócio aceitável. Há desfalques mais pequenos do que esse que o Godinho Lopes fez com os fundos todos. A questão é saber se a auditoria apura factos que possam ter consequências judiciais e colocar aquela gente em cheque, de modo a libertar o clube num prazo não muito longo. De contrário, todos os jogadores cujos direitos económicos estão parcialmente comprometidos estão praticamente perdidos. A PJ teria todo o interesse em investigar o fundo do BES, até porque de certeza que há ali fuga ao fisco descarada da parte dos accionistas desse fundo.
24 Março, 2014 at 18:50
Comoveu-me profundamente saber que os seus últimos dias neste mundo foram passados com o cachecol do nosso clube na sua cama. Descansa em paz, leão, e que vibres aí com as vitórias do Sporting!
24 Março, 2014 at 18:55
Que ideia lamentável juntar no mesmo post a morte de um sportinguista com uma questão menor como Ronaldo vs Messi. Se eu achar que Messi é um jogador mais decisivo do que o Cristiano sou um mau sportinguista? Sou obrigado a torcer pelo Real ( o slb da Espanha) só porque joga lá o nosso sócio 100 000? Que ideia tão pacóvia querer que sejamos todos rebanho.
24 Março, 2014 at 18:55
Eu acho que quem tem mentalidade pequenina é quem não sabe dar o devido valor aos dois, eu não faço comparações entre o Messi e o Ronaldo simplesmente desfruto de os poder ver jogar! Enormes os dois!
Descansa em Paz João Ribas.
24 Março, 2014 at 18:57
Fica-me a saudade de grandes momentos.
Mas fico feliz com o que para sempre me deixa.
Foi a tua maneira !
Brindo a ti e bebo por ti João Ribas.