«Com certeza absoluta que haverá mexidas cirúrgicas no plantel, perante uma realidade que felizmente é diferente da deste ano, em que não fomos às competições europeias, um dado que foi muito mau para nós, pela segunda vez na história, e não queremos repetir. Haverá de forma cirúrgica uma melhoria, tendo em conta as responsabilidades acrescidas da próxima época», afirmou, numa alusão à participação do Sporting nas competições europeias.
Especificamente sobre a eventual saída do médio português William Carvalho, um dos jogadores em maior destaque na equipa leonina, e com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Bruno de Carvalho respondeu não contar “com saída absolutamente nenhuma”, mas lembrou que «há cláusulas de rescisão que todos sabemos. A partir daí as direções não têm nada a dizer sobre uma situação em que apareça alguém a cobrir a cláusula, mas não contamos com saída nenhuma, nós não necessitamos, não contamos, não faz parte dos nossos planos a saída de atletas com quem sabemos e queremos que sejam uma mais-valia para a próxima época», reforçou.
Questionado sobre o processo de renovação do contrato com o técnico Leonardo Jardim, o presidente do Sporting disse não haver «pressa absolutamente nenhuma» e que «a primeira coisa é saber em que lugar» o clube vai ficar colocado. «É essa a nossa meta, é acabarmos a época e a partir daí pensarmos em conjunto, porque aqui há sempre a vontade de todos e perante a vontade de todos, e de um projeto de que não abdicamos, logo veremos, não temos pressa em ver esse assunto», declarou.
Bruno de Carvalho comentou também a recente saída do médio brasileiro Elias, que à partida de Lisboa afirmou que o Sporting é muito grande e que continua a existir, enquanto os jogadores, os jornalistas e os presidentes passam. «É uma realidade factual da vida, na vida as pessoas nascem, depois vão crescendo até ao dia em que morrem, felizmente os clubes vão ficando», afirmou.
O presidente do Sporting disse ainda lamentar a morte de um adepto do Benfica, na segunda-feira, no Estádio da Luz, durante o encontro que os “encarnados” venceram por 4-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga. «Independentemente de tudo, das rivalidades, é com muita tristeza que vemos adeptos que vão partindo, faleceu um adepto do Benfica no jogo, facto que lamentamos e enviamos os nossos pesares à família, acima de tudo somos uma comunidade, somos cidadãos, devemos respeito a todos os que amam o futebol».
in Sapo.pt
9 Abril, 2014 at 18:32
é o constatar de factos, o plantel deste ano com 21, 22 jogadores para consumo interno chegava, já que vamos acabar a época para ai com uns 15, 20 jogos a menos que os rivais.
na próxima época são 4 competições, sendo uma deles a champions onde acima de tudo joga-se o prestigio do clube e não se pode ir para lá numa de apenas fazer figura de corpo presente.
e se este ano nao existia “cobrança” de títulos, na próxima época, mesmo com o que já se ouviu no discurso do próprio presidente, na próxima época algo que esta época é considerado excelente, para o ano precisa de ser acompanhada de algum titulo. e a equipa precisa de um upgrade, mesmo que não saía ninguém.
9 Abril, 2014 at 18:38
3 COMPETIÇÕES!
A taça da Liga só interessa mesmo é ao “menino Jesus”…
9 Abril, 2014 at 18:39
ate alguém dizer que a taça da liga finou-se são 4 competições e mesmo com as escolinhas , o Sporting tem obrigação de entrar na competição para ganhar
9 Abril, 2014 at 19:56
o Sporting este ano entrouem 3 das 4 competições possíveis.
Até agora, Benfica e Porto jogaram + uns 9 jogos. deixa de mentir, esá bem?
10 Abril, 2014 at 9:36
9?! 6 fase grupo + 1 taça Portugal + 5 eliminatórias Liga Europa…e até ao fim pelo menos mais 3 farão, por isso no fim no mínimo farão mais 15 jogos (12 já fizeram a mais e farão no mínimo mais 3…)! Se achas que é pouco lembra-te que é o equivalente a mais meia volta…
Se queres argumentar diz que de facto fazem muito mais jogos mas a Europa dá-lhes o dinheiro e a possibilidade de terem um plantel muito mais rico, para além do crescimento que as equipas normalmente têm com os jogos europeus…
10 Abril, 2014 at 7:33
???
Obrigação de entrar na competição para ganhar???
???
Epa, vai mas é recauchetar as sinapses…
Nessa competição, de onde saimos de forma vergonhosa, numa demonstração cabal do que é o Sistema (em que tu não acreditas), é para jogar com o minimo de jogadores adultos que os (miseráveis) regulamentos permitam…
Ele há com cada um… Irra que é demais …
10 Abril, 2014 at 9:31
Entra para ganhar mas não deve contar com ela para fazer o plantel, já que conto que jogue com a equipa B e Juniores…Mas isso é compensado porque o campeonato terá mais 4 jornadas!
9 Abril, 2014 at 19:39
nao concordo.
Sao 6 jogos a mais na liga dos campeoes ate Dezembro.
Depois logo se ve…
22 mais uns 5 da B a espreita sao mais que sufecientes.
O que tera que acontecer (e ainda bem) e o suplente do Adrien (Joao Mario 🙂 ) jogar o dobro do que jogou o Magrao esta epoca, talvez o William falhe mais que 1 jogo na epoca, o 3. lateral joga muto mais que o Pris jogou.
Quanto aos extremos, fica tudo na mesma, que esta epoca rodou tudo a ver se alguem pegava de estaca… Mane foi o que mais se aproximou (e WEduardo no inicio da epoca).
O que tera que acontecer e o plantel ser (ainda) mais uniforme.
A 2. linha vai ser chamada mais vezes ao “combate” e tem que estra preparada para isso.
Essa das 4 competicoes e repetida, mas nao e verdadeira.
Ve la o fifica. Para a UEFA jogam Amorins, Silvios, Andres e Cardozo (infiltrado) para Ingles ver, mas para o campeonato jogam os mesmos de sempre.
As mexidas cirurgicas que BdC fala serao o reforcar da 2. linha (Medio centro, trinco, lateral a cabeca), com prioridade a formacao sempre que apresente garantias.
O resto e manter o trazer REFORCOS se/quando sair alguem.
SL
10 Abril, 2014 at 9:40
É isso mesmo! Não é preciso um plantel com mais de 22/23 jogadores, é preciso é que as alternativas sejam mais fortes do que algumas que existem…
10 Abril, 2014 at 9:49
não saindo ninguém da parte titular e já a contar com o regresso do joao mario diria que seria preciso 3 jogadores: um lateral( de preferência que pudesse jogar em ambos os flancos, mas a poder escolher um dos flancos queria um lateral direito), um 10 puro e uma terceira opção para avançado centro/ponta de lança
10 Abril, 2014 at 9:50
ah e esqueci-me um medio defensivo, porque por muito fiável que seja o William, é preciso ter alguém de reserva para quando ele não possa jogar, portanto, estou a falar em 4 jogadores+ regresso do joao mario.
10 Abril, 2014 at 16:36
Sim.
Sai o Magrao,Vitor, Pris, Welder.
Saem Capel e possivelmente Rojo (pela valorizacao do Mundial).
Entram o Joao Mario, Esgaio, o tal lateral, e um trinco (ou volta o Fito!!.. o 10 sera o Shikabala?!?!
Prioridade (caso deem garantias e tendo aval do Jardim) para:
Zezinho (ou fica o Fito)
Esgaio
e claro Joao Mario
Putos da B a espreita:
Semedo
Iuri
Wallison
Ponde
Chaby (?)
Havendo dinheiro e oportunidade, um EXTREMO (lugar de Capel) e CENTRAL (lugar de Rojo) com tarimba para pegar de estaca…
Depois do ultimo defeso, BdC e Inacio vao poder dormir mais que 4 horas este Verao 🙂
SL
9 Abril, 2014 at 18:35
O nível das pessoas vê-se nestes pormenores, esteve muito bem Bruno de Carvalho ao fazer referência ao adepto que faleceu na lixeira de carnide. A questão do Elias nem merecia resposta, ou então responder ao jornalista que a colocou que a frase estava deturpada, que o profeta não tinha dito exatamente aquilo.
Agrada-me que, mesmo indo à Champions, não nos ponhamos com loucuras na definição do plantel para a próxima época. Importante renovar com o Leonardo Jardim, possivelmente melhorando as condições salariais (através de premios por objectivos).
9 Abril, 2014 at 18:38
esqueci-me desse facto que referiste no inicio, esteve muito bem nessa referencia.
quanto ao plantel, o presidente sabe bem que a equipa precisa de levar um upgrade , mesmo sem entrar me loucuras, é que do plantel actual assim de repente se calhar apenas o patricio e o adrien (e este não tenho a certeza) sabem o que é jogar na champions, a equipa não tem experiencia a esse nível.
9 Abril, 2014 at 19:07
O que eu queria dizer é que, mais importante do que os reforços cirúrgicos, é manter o grupo com o mínimo de saídas. Concordo que precisamos de contratar 3 ou 4 jogadores para algumas posições, mas não queria ver Bruno de Carvalho a mandar a política de revitalização financeira do clube ás urtigas.
Resumindo, manter os que estão, dois ou três regressos de jogadores que andam emprestados, uma ou duas contratações cirúrgicas de jogadores com experîência, e depois temos a B para o que for preciso. Mais do que bons jogadores, a Champion precisa é de uma equipa sólida e solidária.
10 Abril, 2014 at 7:40
Deves ter trocado a me(r)dicação… Não dizes coisa com coisa…
O Sporting Clube de Portugal tem uma equipa jovem, em crescimento, que ostenta na camisola o símbolo do Leão Rampante… Os 11 que entrarem em campo irão sempre dar o melhor que saibam e possam… O tempo em que esses “pormenores” interessavam já passou… Isso era no tempo em que em Alvalade se “emprenhava pelos ouvidos”…
Quanto ao ‘post’ em si esqueceste-te do que o Presidente tinha dito… pois… Mas depois já não te esqueceste de questionar todo o modelo em que assenta o NOVO e NOSSO SCP!
Olha mete mas é os pezinhos a caminho das Caldas da Rainha… Há lá um Museu para visitares, o Museu dos Caralhos!
Dassssss
9 Abril, 2014 at 18:42
espero que como diz BdC não saia ninguém dos habituais titulares, fala-se que William Carvalho está comprometido com o M.United mas quero acreditar que seja mentira.
Seja como for, acredito em quem está á frente do clube e do futebol por isso vou aguardar com muita tranquilidade…upsss, esta frese não é totalmente desconhecida.
SL
9 Abril, 2014 at 18:44
valendo o que vale, o toni kroos pelos vistos vai para o man United, por 25 milhoes
9 Abril, 2014 at 19:07
william só por 45 milhões, mas desconfio que vai por uns 40 e vem Nani
9 Abril, 2014 at 19:41
e quem paga o ordenado de 7M/ano ao Nani?
Vai reduzir o ordenado para 1/2M?!?
9 Abril, 2014 at 20:32
Se quisesse jogar no SCP, sim.
Ele é que não vai querer voltar porque:
1) O SCP não lhe paga o que ele acha que merece.
2) O Nani não tem interesse em voltar.
9 Abril, 2014 at 21:37
E tem mercado em Itália … já se falou nisso várias vezes.
10 Abril, 2014 at 11:32
E eu como Sportinguista nao sei se esta seria a altura para ele voltar…. Tenho algumas duvidas
10 Abril, 2014 at 13:01
Eu não tenho dúvidas.
Não deve voltar… por todas as razões e mais algumas.
9 Abril, 2014 at 18:58
Se a ideia é comparar com o hipotético preço do William, recordo que se o Kroos sair sai por esse valor antes entrar no seu último ano de contrato que creio que termina em 2015. Para mim, vale o que vale, mas médios como o Kroos há muitos (sendo o alemão um dos melhores, sublinho) mas médios como o William são muito raros.
9 Abril, 2014 at 19:50
Se o pobre Ilarramendi vale 40 milhões (e joga aquilo que vi ontem) quanto valerá o William? 70/80milhões?
Espero que William não saia, porque tê-lo na equipa é a garantia que estaremos sempre a lutar pelo título.
A parte difícil agora é segurar os nossos melhores jogadores e descobrir alguém que traga mais-valia à equipa, mesmo que venha da B. Mas quase de certeza que vai haver saídas.
9 Abril, 2014 at 20:01
Isto não é uma regra de 3 simples… O Matic é bem melhor que o espanhol, mas o Real, além de pagar demais (Coentro, por exemplo), “tinha” de ir buscar espanhois. O mercado inglês, em que há muitas transferências internas, também é sobrevalorizado.
9 Abril, 2014 at 20:07
claro que sim. mas se há jogador no mercado que vale 45 milhões esse jogador é William.
Ao seu nível e com a sua idade, só vejo o Pogba.
9 Abril, 2014 at 19:56
Entrada de leão do Atlético Madrid no jogo da Champions, já estão a ganhar 1-0 e o Barça nem consegue sair do seu meio-campo…
9 Abril, 2014 at 19:57
…e já mandaram duas bolas ao barrote.
9 Abril, 2014 at 19:57
André Martins no facebook dele:
“André Martins
há 8 horas
Orgulho no Sporting.
Orgulho no presidente.
Orgulho no treinador.
Orgulho na equipa técnica.
Orgulho nos jogadores.
Um enorme orgulho nos adeptos.”
Orgulho que tenho nestes jogadores.
9 Abril, 2014 at 20:42
grande André Martins de facto este grupo é muito unido e sentem o grande SPORTING
9 Abril, 2014 at 22:14
Não repararam na forma como ele comemorou o golo do Adrien? Direto aos adeptos e com garra de leão…
9 Abril, 2014 at 22:15
*LEÃO, peço desculpa pela letra pequena.
9 Abril, 2014 at 20:07
Há duas equipas com que “não posso”…cá…os galinhas…
Em espanha…ao barça…
Que vaca…já com 3 bolas no poste…não basta serem beneficiados normalmente pelos árbitros…ainda os postes atraem as bolas…!!
9 Abril, 2014 at 20:12
A categoria de Bruno de Carvalho é impressionante. Esse último parágrafo é de uma lucidez e fair-play notáveis.
Sporting, para sempre!
9 Abril, 2014 at 20:29
Luis Freitas Lobo (no atlético x barça): “E agora o barça começa a lateralizar…”
Será que está a sugerir o william ao barça?
9 Abril, 2014 at 20:34
Claramente…
Uma boa simbiose de lateralizadores! William e Barça!
9 Abril, 2014 at 20:36
E quando o Neymar passou a bola pelo meio das pernas do Tiago…: “a bola parece que encolheu para passar…”
Mais tarde perante uma nova imagem em câmara lenta…: “viu-se agora numa imagem em slow motion que a bola não encolheu…”
Para burro…o que falta a este gajo…?
SL
9 Abril, 2014 at 20:37
Só se for as orelhas, Max… também ouvi essa, é um poeta do futebol o F.Lobo.
9 Abril, 2014 at 20:53
É só rir com o bobo… Mas esse lance foi muito bom!!! Magia de neymar…
9 Abril, 2014 at 22:11
Pffffff. Copiou do Carlos “Máné” . 😉
9 Abril, 2014 at 20:39
No Bayern-Man.United o “naite” está a aguentar melhor do que o esperado…
9 Abril, 2014 at 21:01
2 golos num minuto…
9 Abril, 2014 at 21:04
E agora que perdida do rooney…
9 Abril, 2014 at 21:10
2-1
9 Abril, 2014 at 21:19
3 a 1! Acabou… Robben na sua tradicional jogada…
9 Abril, 2014 at 21:20
Até na carambola é um golo à Robben…
9 Abril, 2014 at 21:19
Pronto, tá resolvido…o United está a dar mais espaço, na segunda parte, e vêm ao de cima a qualidade do Bayern…3-1
9 Abril, 2014 at 21:24
alguém está a ver o barça? estou a estranhar ainda estar a perder…
9 Abril, 2014 at 21:28
Eu estou a ver mais o barça do que o bayen e neste momento o estranho é já não estarem eliminados…
9 Abril, 2014 at 21:31
Que falhanço do cebola Rodriguez !!!!
9 Abril, 2014 at 21:36
grande Atlético!
9 Abril, 2014 at 21:55
No dia que o Leo sair do Sporting, quero o Simeone. E se não me fazem a vontade, parto isto tudo!!!!
9 Abril, 2014 at 21:59
eh pá …oh Maria, assim não sei se te quero ao pé de mim nas roulotes…metes medo ao pessoal! por isso é que da outra vez só arranjaste meia-dúzia de assinaturas ! 😛
9 Abril, 2014 at 22:13
Esquece. O Leo só sai daqui a uns 20 anos. E o Simeone aí já está velho! 🙂
Isto é euforia porque o Barça enerva-me. E eu sou uma pessoa que se enerva c’os nervos! 🙂
9 Abril, 2014 at 21:39
Do que pude ver, mais que merecida esta passagem do Atlético, com um bocadinho de calma, aos 15 min. de jogo podiam perfeitamente estar a ganhar por 3-0…
Mesmo no final do jogo nunca se sentiu o habitual “sufoco” do Barça…
9 Abril, 2014 at 23:37
Se tivesse sido um árbitro espanhol…talvez lá tivessem ido…!!
Como não gosto nem um bocadinho do Barça…fiquei contente…!!
SL
9 Abril, 2014 at 23:44
Também não gosto nada do Barcelona. O Mr Bonsai dá-me nervos. A protecção aos jogadores dá-me nervos. A maneira de jogar dá-me nervos…. e sono. Mas aquele nojento do Figo, que já ninguém se lembrava que existia, tinha que nos vir lembrar como errámos com ele e estragar-me a noite.
10 Abril, 2014 at 0:26
Que é que disse o “pesetero” ?
10 Abril, 2014 at 10:13
Nada de estranho. Sempre cuspiu no prato onde comeu.
“Grande Atlético!! Enhorabuena a mis amigos del Atlético “.
9 Abril, 2014 at 21:05
Começa a ser difícil fazer um esboço para o plantel da próxima época.
A saída ou manutenção do William Carvalho tem de ser decidida bem cedo. Para já a cláusula já devia era estar nos 60M. E podemos esquecer a re-compra dos 40% do passe ao fundo. Os fundos não comem gelados com a testa.
Se vocês tivessem em vossa posse os 40% do passe de um jogador que é cobiçado por meio Mundo iam vende-lo ao desbarato?
Ainda me lembro do cabrão do Godas vender uns 4 ou 5% do passe do Chaby por 50 mil euros. Certamente foi para pagar a conta da luz ou da água.
Palhaçada. Mais um bocadito e ficávamos sem qualquer activo. Dá que pensar.
9 Abril, 2014 at 21:23
Foi 4% do arias por 100 mil euros (avaliado em 2.5 M)+ 5% do betinho por 50 mil euros (avaliado em 1 M)+ 2.5 % do chaby por 50 mil euros (avaliado em 2 M).
Não foi tão mau como o william mas foram péssimos negócios!
9 Abril, 2014 at 21:42
Não é a questão de ser maus negócios!
Para mim são negócios RIDICULOS!
Vender percentagens de passes de miúdos às mijinhas?
Uma burrice pegada… aliás, mais uma, numa enxurrada delas.
9 Abril, 2014 at 22:42
Vender partes de percentagens de miúdos por ninharias é um negócio completamente estúpido! Nem todos dão craques é verdade…mas tb é verdade que as nossas maiores vendas são de jogadores da cantera!!
9 Abril, 2014 at 21:30
Grandes actos de gestão dos maiores gestores de topo foi o que o Sporting teve nos últimos anos.
Um Sporting à imagem do país, gerido por incompetentes.
Venha de lá a auditoria pois há uns quantos que têm de ser corridos de sócios e colocados em tribunal pelo mal que fizeram ao nosso grande amor.
9 Abril, 2014 at 22:47
Para mim essa de vender às postas e, depois, querer dispensar o William vai ser a lápide de um defunto godinho.
“Envergonhou a engenharia em obras aeroportuárias, corrompeu e roubou em obras portuárias, deixou obra ruinosa no desporto e… quis dispensar um futuro bola de ouro.”
9 Abril, 2014 at 23:39
E ainda se estão a esquecer dos “Paquetes da Expo 98″…
Esse Godo saiu-me cá um artista…!
SL
10 Abril, 2014 at 7:44
MAs é cobiçado por meio mundo, qual meio mundo???
O dos jornalixos portugueses???
Se for esse meio mundo a que te referes até posso concordar contigo, caso contrário… Deixem rolar, não sofram por antecipação, desfrutem de termos o SCP de volta e o resto (como alguém diz por aqui) são lérias, galdérias e galdeirices…
9 Abril, 2014 at 22:51
Povo… dia 12 é preciso dar uma força aos juvenis para tentarem chegar ao apuramento de campeão. Partimos com urgência de ganhar ao Oeiras no último jogo que será na Academia: Sporting vs Oeiras.
Portanto quem puder alistar-se para empurrar a equipa nas bancadas, força!
10 Abril, 2014 at 6:00
A que horas?
9 Abril, 2014 at 22:59
Entretanto, não sei se ainda há o “cacifo de ideias”, mas gostava bastante que o Bruno Marioni pensasse um pouco sobre isto:
Já foi prometido – e é uma promessa que eu, entre muitos outros, vamos cobrar – que na próxima época temos a obrigação de dar à taça lucilio a importância que ela merece. Nenhuma.
Posto isto, é, como bem dito, jogar com juniores, juvenis e iniciados. No entanto, no Sporting isso está longe de ser um desprestigio. Pode, perfeitamente ser a estreia em competições seniores de um futuro bola de ouro. E agora, pergunto: Haveria, para um Leão a sério, maior sonho que jogar lado-a-lado com um Ronaldo, ambos com o manto sagrado?
Ora, é isso que proponho. Queremos sócios (pagantes) e somos portugueses, logo adoramos sorteios. Pois que se sorteie entre os novos sócios, inscritos desde o fim desta temporada até ao inicio da próxima e entre os sócios que alterarem o modo de quotização para débito directo, a possibilidade de serem inscritos na liga para jogar um jogo da lucilio. Para além da honra suprema, haveria necessariamente o ordenado mínimo de futebolista profissional (2500 € mensais durante 6 mesitos, creio).
Hã, Bruno?
9 Abril, 2014 at 23:23
O Joaquim Irrita não deixa. Tudo o que misture jogadores e sócios do Sporting é ridículo.
9 Abril, 2014 at 23:40
Nao sei se é preciso ter um mínimo de jogadores profissionais, mas se fosse possível era mas é ir com uma equipa toda de sócios !!!!!!!! Isso é que dava um publicidade do caneco.
9 Abril, 2014 at 23:44
Têm que ser profissionais, creio. No limite dá para por miúdos da formação. Mas a ideia era fazer de um sócio profissional para poder jogar (ordenado mínimo de profissional, duração mínima de contracto). Ocupava uma vaga, mas acho que há umas largas dezenas, e não vejo como uma vaga ocupada possa fazer mossa. Mais talvez já fosse complicado.
9 Abril, 2014 at 23:45
Ah, e isto tudo porque… “O Sporting somos MESMO nós”
10 Abril, 2014 at 0:30
Epá, eu candidato-me já a ir à baliza, tambem com esta barriguinha não dá para mais…
9 Abril, 2014 at 23:46
Eh pá…a “sargento” da novela Belmonte é do “mê Sporting”…!
Deixem-se lá de bocas…eu não estou a ver a novela, estou no portátil e a TV ligada lá longe…mas como não sou surdo e “capto” tudo o que diga respeito ao Sporting…achei curioso…
É que normalmente nestas novelas…só se fala dos galinhas…!!
SL
10 Abril, 2014 at 0:14
“É uma realidade factual da vida”…. Somos grandes…. muito maiores do que alguma vez a nossa imaginação conseguiu sonhar! e tu Elias, és um pequenote … que tiveste mais olhos que barriga 🙂
Já ao nosso “amigo” Lampeão … que Deus o tenha.
10 Abril, 2014 at 0:36
Mais uma vez, o discurso do BdC é muito inteligente!
Passa claramente a mensagem que não estamos vendedores e que se quiserem William & Ca, então vejam qual é a cláusula e passem o cheque.
A nossa ida à LC (directa, como se espera), aliada a outras medidas de gestão, vai-nos dar o equilíbrio financeiro mínimo para podermos negociar convenientemente as saidas de jogadores.
O tempo da venda de jogadores para pagar as contas, ACABOU!