«Com certeza absoluta que haverá mexidas cirúrgicas no plantel, perante uma realidade que felizmente é diferente da deste ano, em que não fomos às competições europeias, um dado que foi muito mau para nós, pela segunda vez na história, e não queremos repetir. Haverá de forma cirúrgica uma melhoria, tendo em conta as responsabilidades acrescidas da próxima época», afirmou, numa alusão à participação do Sporting nas competições europeias.

Especificamente sobre a eventual saída do médio português William Carvalho, um dos jogadores em maior destaque na equipa leonina, e com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Bruno de Carvalho respondeu não contar “com saída absolutamente nenhuma”, mas lembrou que «há cláusulas de rescisão que todos sabemos. A partir daí as direções não têm nada a dizer sobre uma situação em que apareça alguém a cobrir a cláusula, mas não contamos com saída nenhuma, nós não necessitamos, não contamos, não faz parte dos nossos planos a saída de atletas com quem sabemos e queremos que sejam uma mais-valia para a próxima época», reforçou.

Questionado sobre o processo de renovação do contrato com o técnico Leonardo Jardim, o presidente do Sporting disse não haver «pressa absolutamente nenhuma» e que «a primeira coisa é saber em que lugar» o clube vai ficar colocado. «É essa a nossa meta, é acabarmos a época e a partir daí pensarmos em conjunto, porque aqui há sempre a vontade de todos e perante a vontade de todos, e de um projeto de que não abdicamos, logo veremos, não temos pressa em ver esse assunto», declarou.

Bruno de Carvalho comentou também a recente saída do médio brasileiro Elias, que à partida de Lisboa afirmou que o Sporting é muito grande e que continua a existir, enquanto os jogadores, os jornalistas e os presidentes passam. «É uma realidade factual da vida, na vida as pessoas nascem, depois vão crescendo até ao dia em que morrem, felizmente os clubes vão ficando», afirmou.

O presidente do Sporting disse ainda lamentar a morte de um adepto do Benfica, na segunda-feira, no Estádio da Luz, durante o encontro que os “encarnados” venceram por 4-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga. «Independentemente de tudo, das rivalidades, é com muita tristeza que vemos adeptos que vão partindo, faleceu um adepto do Benfica no jogo, facto que lamentamos e enviamos os nossos pesares à família, acima de tudo somos uma comunidade, somos cidadãos, devemos respeito a todos os que amam o futebol».

in Sapo.pt