Uma onda verde e branca paira no horizonte e promete ser mais um reforço para a equipa de Leonardo Jardim no próximo sábado, sobre o relvado do Restelo, onde a vitória dará automaticamente aos leões a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15.
Com o Belenenses-Sporting à porta, o jornal O Jogo avança que a massa adepta leonina, em especial as claques organizadas, começam a mobilizar-se e a reservar lugar para o que apelidam de “invasão” do 12º jogador ao recinto dos azuis, pretendendo, só pela sua parte, 2500 bilhetes. Os sócios e simpatizantes dos verdes e brancos querem comparecer em peso no dérbi lisboeta que outrora foi jogo grande como forma de dar seguimento e amplificar até o apoio intenso concedido ao conjunto nesta temporada, num jogo que pode ser crucial.
O desafio entre os dois emblemas da capital permite ao público residente na área da Grande Lisboa maior conforto em termos de deslocação para assistir ao desafio em Belém, mas são os vários grupos organizados de apoio aos leões, bem como alguns núcleos sportinguistas espalhados pelo país, que estão a coordenar-se para tornar mais numeroso o plano de “invasão” ao emblemático estádio do emblema da cruz de Cristo.
De acordo com o diário, os adeptos leoninos das regiões de Braga e Ovar começam a programar a viagem para o Restelo, bem como outros polos verdes e brancos situados na margem sul e na região do Alentejo. Durante a semana, espera-se que as excursões com destino à zona nobre lisboeta aumentem.
Juventude Leonina, Diretivo Ultras XXI e Torcida Verde – principais claques de apoio organizado aos verdes e brancos – preparam a visita ao “vizinho” na promessa de demonstrar devoção ao emblema da sua paixão. A inspiração, segundo fonte próxima, parte do exemplo dos adeptos de Liverpool, Atlético de Madrid e Roma, emblemas grandes nos respetivos países, cujos grupos de apoio se têm não como os mais numerosos, mas como os mais dedicados à causa.
(in Fora de Jogo)
15 Abril, 2014 at 17:34
E para o ano damos a volta ao Mundo! Sempre a passar a vida com o Sporting todo o ano, todo o ano 🙂
15 Abril, 2014 at 21:10
Torço por um Liverpool ou um Dortmund na champions, quem sabe os dois, e ir lá ver o jogo! É certinho!
16 Abril, 2014 at 3:46
Epá, isso era lindo…
15 Abril, 2014 at 17:36
Só para complementar, aqui fica o melhor momento que já vivi em Alvalade: https://www.youtube.com/watch?v=qvIKWgBP7JI
Não hei de morrer sem ver Alvalade de cachecol esticado a cantar isto na entrada das equipas, qual YNWA…
15 Abril, 2014 at 17:37
De outro ângulo, para quem nunca viu: https://vimeo.com/72114781
15 Abril, 2014 at 18:08
Topa lá a rapariga que abre o segundo vídeo.
15 Abril, 2014 at 18:17
Qual é a novidade???? Toda a gente sabe que as mulheres sportinguistas são as mais bonitas… já dizia o Sousa Cintra 😉
15 Abril, 2014 at 18:26
É uma evidência que constato a cada jogo em casa. 😉
15 Abril, 2014 at 21:18
Já tive lampiões a admitirem-me isso vejam lá bem, o que para eles é surpreende, já que são os melhores em tudo.
15 Abril, 2014 at 21:18
*supreendente
15 Abril, 2014 at 18:32
Não facilitas! 😀
15 Abril, 2014 at 19:53
A rapariga é da minha terra (Caldas!) e irmã de um grande amigo sportinguista, claro.
Eu também estava lá 🙂
15 Abril, 2014 at 20:13
Então isso quer dizer que somos vizinhos…!!
E só por curiosidade, a minha falecida mulher era de apelido Mendonça…
Sei que teve familiares no Bombarral e também nas Caldas tinha suas primas…
Bem sportinguistas somos ambos… se ainda “andamos perto na família”…isso é que não sabemos…!!
De qualquer modo…um abraço a partir daqui da Vila Museu…!!
Sporting Sempre…!!
SL
15 Abril, 2014 at 19:39
Tenho acompanhado, felizmente, o Sporting para muito lado, mas entre estes dois jogos com o bilbao, cá e lá, posso dizer que o meu Amor por este clube atingiu o máximo que podia atingir… Em Alvalade e em bilbao foi único…. Arrepiante!!
15 Abril, 2014 at 22:30
Diogo, apenas e só o melhor jogo de sempre que eu vi de Capel com a camisola do Sporting.
Não sei se foi o apoio da bancada mas lembro-me perfeitamente daquela segunda parte e de o ver correr com a bola nos pés a abrir completamente o meio campo e defesa dos espanhóis.
Simplesmente fantástico!
E depois lembro-me de incompreensivelmente Sá Pinto o substituir quando estávamos à beira da estocada de morte no Bilbau…
15 Abril, 2014 at 18:05
Diogo, ainda não tinha clicado, e já sabia que ia ser o do jogo com o Bilbao. Nunca mais houve nenhum “o mundo sabe que”, assim. Ainda este sábado cantei, no modo rápido (cora…çãomelevar), no meu sector dos velhinhos e crianças.
15 Abril, 2014 at 18:20
O que eu gostava era de termos Alvalade a cantar em uníssono “o mundo sabe que” (dessa forma, lenta e de cachecois no ar) na altura da entrada das equipas, ao estilo do Liverpool com “you’ll never walk alone”. Com todo o respeito pela Maria José Valério e pela nossa marcha.
15 Abril, 2014 at 18:31
A da Maria é mais prelimpimpim, mas também é um símbolo.
“O mundo sabe que” é a minha preferida, de longe.
O “sou verde e branco de coração” é o melhor hino de guerra. A imagem que passa é brutal. O meu sonho é ver toda a bancada sul a fazer isto, também em sintonia, nos dois anéis. No galinheiro, este ano, fizemos isto nas duas bancadas (em cima, e em baixo), mas como a puta da rede está lá a tapar tudo, e ainda por cima é preta, não deu em grande coisa nos vídeos.
Há outras, mas estas são as minhas preferidas.
15 Abril, 2014 at 18:33
É isso! Desde que este vídeo foi feito que ando pelo Cacifo e Tasca a fazer propaganda. Quero isto em todos os jogos, porra! O barulho que fiz deu para meter a música ao intervalo, mas é preciso que CORTEM a música na parte em PORTUGUÊS, para o estádio cantar!!
15 Abril, 2014 at 20:58
Sá, digo isto a todos os meus amigos há imenso tempo.
Adoptar oficialmente como hino de entrada. O nosso You’re never walk alone.
Iria correr mundo …
15 Abril, 2014 at 21:17
Até dá arrepios!
15 Abril, 2014 at 17:40
Os Adeptos mais dedicados, concerteza dos mais numerosos e sem dúvida com mais qualidade!
15 Abril, 2014 at 17:42
Só para comentar um bocadinho a Silly Season: eu não quero perder o William – e tenho esperança que ele fique – mas em Inglaterra dão como certo um negócio de 35 milhões de libras. Se com isso vier o Nani…
15 Abril, 2014 at 17:51
Em Inglaterra dão tudo como certo durante 3 meses, depois o United compra um reforço só e todos os dados adquiridos não passaram de rumores.
42 milhões mais Nani emprestado um ano, sem Nani nem me venham com essa proposta que o BdC não deixa, renova com o Will.I.am e põe a cláusula nos 60 milhões.
15 Abril, 2014 at 17:48
35,000,000.00 GBP = 42,389,121.81 EUR… se for assim tem que ter outras contrapartidas. muito perto da clausula de rescisão
15 Abril, 2014 at 18:06
conversor oanda rula!
15 Abril, 2014 at 18:33
+1
15 Abril, 2014 at 17:56
Também há ex-jogadores do Sporting, incluindo alguns que passaram antes por sítios pouco recomendáveis, em cujo discurso transparece uma atenção especial ao que se passa no Sporting…
(como aderi ao BASTA! de links manhosos, deixo a transcrição)
Derlei surpreendido com o leão
«Derlei actuou no FC Porto, Benfica e Sporting, tendo sendo precisamente o clube de Alvalade o último dos “três grandes” que representou e aquele que muito o está a surpreender esta temporada, ainda que atribua muito do mérito por este crescimento a Leonardo Jardim. “Por tudo o que aconteceu na época passada, a equipa surpreendeu-me muito pelo lado positivo, pois é uma equipa muito jovem e o Jardim conseguiu colocá-la a jogar ao nível das outras equipas, a fazer frente ao Benfica e ao FC Porto. E isso realmente é mérito do treinador, que conseguiu mostrar e extrair as qualidades dos jovens jogadores”, atirou, em entrevista ao jornal “A Bola”.
Como ponta de lança que foi, é natural que Derlei tenha uma palavra especial para Montero e Slimani, as principais referências ofensivas do Sporting, admitindo que avançados como esses deixarão certamente Leonardo Jardim descansado. “O Montero é que começou a jogar, começou a época muito bem, e tecnicamente é superior ao Slimani. Por outro lado, o Slimani, que me tem surpreendido, é basicamente um finalizador e sempre que entrou tem mostrado trabalho. E isso faz muita diferença. Quando Montero não está no seu melhor, o Slimani tem conseguido responder, e isso é extremamente positivo para o treinador, que pode contar com ambos. Isso descansa um treinador”, reconheceu.
Continuando focado nos dois pontas de lança do Sporting, Derlei estabeleceu as diferenças entre o internacional colombiano e o internacional argelino. “O Montero não é aquele ponta de lança fixo, que fica na área. Ele sai, joga muito bem. O Slimani não faz isso. Bloqueia, faz a parede, joga dentro da área e é perigoso. Em determinados momentos, o treinador tem sido feliz e utilizado um ou outro conforme a forma de jogar do Sporting. E os dois têm dado conta do recado”, atirou.
Conselhos a Montero
Apesar do bom arranque, a verdade é que Fredy Montero está a viver, agora, um longo jejum de golos, sendo que Derlei tratou de deixar uns conselhos ao ponta de lança do Sporting. “Todos os jogadores passam por períodos destes… Neste momento, ele tem de concentrar-se em fazer um bom trabalho até final da época para que na próxima temporada possa voltar da forma como começou esta”, sublinhou.
Mudando de assunto, e focando-se em jogadores do Sporting que poderão estar no Mundial do Brasil, Derlei reconheceu que William Carvalho terá a presença garantida. “William já conseguiu demonstrar até dentro da selecção portuguesa que, realmente, amadureceu precocemente. O William é figurinha carimbada e estará no Mundial tranquilamente e, com certeza, pelo que tem apresentado, pode até aparecer no onze”, confessou.
Mais prudente, por outro lado, mostrou-se quando convidado a abordar as possibilidades de Adrien Silva e, principalmente, de Carlos Mané. “O Adrien é um jovem que já joga a um nível alto há bastante tempo, com regularidade, e esta época tem sido a melhor dele em Portugal. O Mané está a aparecer agora, tem estado muito bem, mas é muito jovem, há ainda alguma inconstância, ainda não tem conseguido manter uma regularidade suficiente para que possa participar no Mundial”, finalizou, ao jornal “A Bola”.»
15 Abril, 2014 at 17:56
“O William é figurinha carimbada” é muito bom…
15 Abril, 2014 at 17:59
Eu continuo a dizer o mesmo. Por mim não vendíamos o King William. Sei que vai ser difícil mas para mim não basta estarmos na CL, temos de fazer uma boa figura lá (quem não se lembra do Bayern M????).
E sem o King temos como exemplo o jogo com o lã-fica… uma miséria…
William de carvalho tem de ir á CL com o manto sagrado vestido… mai nada!
15 Abril, 2014 at 19:14
Amen!
15 Abril, 2014 at 18:24
Para já não me acredito que o Presidente venda o William, sem primeiro auscultar a minha opinião…
E como eu por aqui vejo que ninguém quer que seja vendido (inclusive eu…)…
Podem “estar descansados” que eu não deixo que ele se vá…!
Palavra do Max…!!
SL
15 Abril, 2014 at 22:36
É assim mesmo Max!!!
Assino por baixo!
Como é, no jogo contra o Estoril vamos ter o MAx nas roulottes???
SL
16 Abril, 2014 at 0:00
É a 4 de Abril, Domingo…?
Vou fazer tudo para estar lá…!!
Abraço e SL
Uma Boa Páscoa para todos…!!
16 Abril, 2014 at 3:48
É no fim de semana de 11 de Maio, Max, dá mais uma semana para a recuperação total… 🙂
15 Abril, 2014 at 18:36
A partir do momento em que o presidente disse que não estamos vendedores, deixei de falar na saída do William. Se sair é porque:
A) Bateram a cláusula
B) O negócio é bom (com entrada de jogadores no negócio)
Para mim, um bom negócio era 35M mais Nani em definitivo. Faríamos um lucro limpo de mais de 20M e ainda teríamos de volta um dos melhores jogadores portugueses e da nossa formação. O grande problema é que acho que o Nani ganha 465.000/mês. Uma hipótese seria baixar o vencimento para metade + prémios por objectivos individuais e colectivos. Como obter o dinheiro? Vendendo logo a seguir uma percentagem do seu passe para cobrir o seu salário. Mas isto sou eu a armar-me em megalómano. Sei bem que isto é irrealista para a nossa realidade. Mas sonhar (ainda) não paga imposto…
15 Abril, 2014 at 22:41
Em Inglaterra eles têm um sistema, no que às transferências de jogadores diz respeito, onde o clube vendedor pode deixar sair o jogador definitivamente (direitos económicos e desportivos a 100% para o clube comprador) mas fica a pagar parte do contrato do jogador que vendeu. Geralmente o tempo em que fica a pagar a parte do salário corresponde ao tempo que ainda tinha de contrato com o jogador…
Na prática, e seguindo como certo que o Nani recebe 465 mil € /mês, o SCP poderia pagar 125 mil € / mês e o MAn Utd ficaria a pagar 340 mil € até à data que tinha no contrato com o jogador…
SL
15 Abril, 2014 at 18:51
http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=878105
Record no seu melhor.
Título: Carlos Xistra no Benfica-Olhanense
Imagem: jogadores do Sporting a reclamar com o árbitro
15 Abril, 2014 at 19:40
Ai a linkalhada…
15 Abril, 2014 at 20:17
Já agora gostava de saber neste caso do jogo do Benfica…
O que é que as calças têm a ver com o dito cujo…!
“Muito gostam” estes tidos de nós…!!
SL
15 Abril, 2014 at 19:06
A historia do festejo no Marquês
Ainda antes de existir campeonato nacional, Sporting e Benfica ja disputavam derbys no campeonato de lisboa. Estava todos os anos dividido entre Sporting e Benfica mas o Sporting acabaria por ganhar 18 campeonatos de lisboa contra 10 do S.L.Benfica.
Os Adeptos e sócios do Sporting após cada conquista iam festejar junto á estatua do leão no Marques de Pombal, pois o leão era o seu simbolo e calhava bem haver ali uma estatua de leão.
Os Benfiquistas porém, começaram a ir ao Marquês (na altura não havia a rivalidade que há hoje) em homenagem ao arqui-rival Sporting, para agradecer o campeonato bem disputado e rezarem para que no ano a seguir podessem ser tão fortes como o seu rival.
15 Abril, 2014 at 21:24
Hoje em dia, o respeito passou a bazofia..
15 Abril, 2014 at 19:19
pessoal vocês se calhar já viram isto mas vejam a conversa que este gajo teve no face sobre o seu benfiquismo representando ele as camadas jovens do Sporting
15 Abril, 2014 at 19:19
http://tiamosporting.blogspot.pt/2011/11/arilton-ebo-mais-um-lampiao-porco-na_27.html
15 Abril, 2014 at 19:51
Esse gajo joga mesmo no Sporting??
15 Abril, 2014 at 19:59
Com tanta merdeka lá infiltrada, não admira que andemos a perder com eles. Os gajos esforçam-se ao contrário, pelos vistos…
15 Abril, 2014 at 20:02
Sim ariel fui ao Zerozero e pus o nome dele e atualmente ta nos sub 17
15 Abril, 2014 at 20:36
Nao deve ser por muito.
Eu ia po-lo a porta do Seixal com um laco…vermelho
15 Abril, 2014 at 20:46
Tu tocavas num laço vermelho??? Daaaaaa-se… canoijo!
15 Abril, 2014 at 20:00
Façamos chegar isso à direcção. Não se trata de limitar a liberdade de expressão nem de ser de um clube rival. Já estive a ver o link e ele está a ser desrespeitoso com o clube que lhe paga (ou lhe dá condições para ser profissional). Para mim, era dispensar o rapaz. Imediatamente. Que vá para a superformação do seu clube e que acabe num Arouca desta vida.
Filho da puta!
15 Abril, 2014 at 20:02
Denegrir a entidade patronal dá despedimento com justa causa.
Rua com ele
15 Abril, 2014 at 20:38
e um juvenil, nao deve ser profissional.
por um laco vermelho e dar um bilhete de barco para o Seixal…
Puto estupido, nao merece a camisola que veste.
O Pior e que a pagina e de 2011!!! era o puto iniciado e por la continua
15 Abril, 2014 at 20:03
I concur
15 Abril, 2014 at 20:05
Isto cada vez me mete mais nojo era eu ter talento para jogar a bola e matava me pelo Sporting
PS: tirei essa conversa do blog ti amo Sporting
15 Abril, 2014 at 20:11
Só agora é que vi. Isso remonta de 2011. E o rapaz disse isto depois:
“Eh pá, desculpa a todos os que são sportinguistas,mas vocês têm de entender que sou benfiquista desde pequeno,mas digo uma coisa: sempre quis entrar no Sporting, porque é o que tem a melhor formação de Portugal!!! Não comparem futebol de formação com seniores, sff,” declarou o jogador que se iniciou na prática desportiva na Amadora e que na passada temporada se destacou nos Iniciados B do Real SC para garantir um lugar nos Iniciados A dos verde-e-brancos.
15 Abril, 2014 at 21:59
Esse jovem, pelas palavras dele esta na nossa formação por puro interesse. Ta visto que se chegar aos A vai-se pirar daqui por isso por mim é já rua com ele. Cada um pode ter o clube que quiser mas opinar publicamente , ainda para mais de forma indelicada, nem pensar.
Rua com ele !
15 Abril, 2014 at 20:12
Pode ser que isto já tenha sido resolvido com um puxão de orelhas como foi com o Semedo.
15 Abril, 2014 at 20:14
pois Sá pode ser que sim mas mesmo assim podia ter-se contido um pouco
15 Abril, 2014 at 20:36
Mesmo assim, mandava-o procurar outro clube
15 Abril, 2014 at 22:46
Naquela altura ninguém na estrutura do SCP se preocupava com nada a não ser o próprio bolso… Tirando o Aurélio Pereira, claro!!!
De certeza absoluta que o regulamento interno criado por esta Direcção do SCP não deve ter nada a ver com o anterior!!!
Isto é, “conversa para boi dormir”……….
SL
15 Abril, 2014 at 20:36
Claro, mas neste momento é um não-assunto (o deste rapaz, especificamente) porque já faz 3 anos.
Mas é um assunto pertinente que deve chegar à direcção. Já corremos com os infiltrados? Existe uma definição de regras de conduta? Será que os resultados recentes da formação têm relação directa com isto?
15 Abril, 2014 at 20:39
Sinceramente Sá acho que é mais pelos treinadores mas nunca se sabe
15 Abril, 2014 at 20:45
Foda-se, se eu alguma vez sendo do SCP vestia aquela merda de camisola!
Vermelha, ainda por cima do benfas… canoijo! Eu nem vermelho consigo vestir, quanto mais aquele trapo!
Mas lampião é mesmo assim… não tem pudor.
15 Abril, 2014 at 21:01
Aquando da última direcção, o Luís Duque fez uma limpeza na Academia. Isso é público. Saíram muitos treinadores, mas também muitos miúdos que eram tidos como problemáticos, eles e os pais. O objectivo era evitar novos casos Moutinho, que era outro lampião ordinário quando puto na Academia. O paradigma deixou de ser o da Academia “neutra” para atrair jovens de todos os clubes formá-los e vender para o estrangeiro, passando para uma formação mais conotada com o Sporting e com a afirmação na equipa principal. Os dissabores do caso Moutinho e outros que não foram públicos, mas que tinham em comum o facto de os miúdos e dos pais não se identificarem com o Sporting e não o respeitarem e na hora de dar o salto para o futebol profissional, motivaram essa cautela.
Se isso está directamente relacionado com os resultados deste ano, é possível, em especial se o Benfica foi directamente beneficiado, já que o Porto não aparente ter sido, a julgar pelos resultados.
Tendo o Benfica mais adeptos, a sua base de prospecção é maior, se formos pela parte afectiva. Mas o Sporting não pode descurar a parte afectiva, porque é sempre preferível atrair jovens sportinguistas. Os que não forem, devem ser ensinados a respeitar o Sporting. Se não o fizerem, rua, mesmo que sejam bons jogadores. O que existia antes era insustentável e criava mau ambiente entre os miúdos e inclusive entre os pais. Muitos dos quais são sócios do Sporting que têm os filhos em Alcochete por sportinguismo e não gostam de ver lá infiltrados a gozar com as derrotas do nosso clube, nem que os nossos símbolos ali sejam esbatidos para acomodar gente de outros clubes.
15 Abril, 2014 at 22:00
Vejam o caso do Miguel Veloso e sobretudo do respeito do seu pai pelo nosso clube !
15 Abril, 2014 at 22:20
O caso Miguel Veloso é o oposto do caso Moutinho. A família Veloso nunca teve qualquer atitude desrespeitosa com o Sporting. Já o Moutinho e o pai dele são o número que se sabe…
15 Abril, 2014 at 23:58
O Futre e o Figo foram rejeitados pelos galinaceos, nos treinos de captação.
16 Abril, 2014 at 8:30
Foram rejeitados porque os acharam muito franzinos. Mas lá está, o Figo foi primeiro ao Benfica por influencia do seu pai, que é benfiquista (há quem diga que ele também é…) e só depois tentou o Sporting.
Mas houve mais casos. O Dominguez foi rejeitado por ser muito baixo (embora neste caso não tenham perdido muito) e o Miguel Veloso por ser muito “gordo”.
O padrão de jogador da formação lampiónica é o matacão. Que continuem assim. 😉
16 Abril, 2014 at 9:58
Agree mas isso está a mudar
o veloso acho que chegou a jogar no Benfica mas o vale e azevedo fudeu aquela merda toda, acabou coma a formação e foi vê-los a voar para o outro lado da 2ª circular
16 Abril, 2014 at 0:34
Hmmm…. no Facebook dele…
Arilton Ebo Canja Gse
Qual é o significado do Sporting?
S-Sempre
P-Prometemos
O-Os
R-Resultados e
T-Titulos que
I-Infelizmente
N-Nunca
G-Ganhamos
ja agora tambem sabem o que significa SCP?
Significado:
sucessao de campeonatos perdidos
cumps #.se es benfiquista poem gosto & mete no teu mural #.
16 Abril, 2014 at 0:35
é perigoso ter alguém assim dentro da equipa
16 Abril, 2014 at 3:15
Rua com esse anormal.
16 Abril, 2014 at 8:25
Nem mais. Este é um “cancro” na fase inicial. Esperemos que este gajo já tenha sido corrido.
15 Abril, 2014 at 20:44
Andebol, algum link?
15 Abril, 2014 at 21:38
Ó leão à solta, hehe:
JARDIM PÔS ROJO AOS TIROS
Duas vezes por semana, o central trabalha combinações de ataque que terminam em remate: em 2013/14 leva seis golos, tantos como em toda a carreira
Marcos Rojo pode agradecer ao treinador do Sporting o facto de ser o defesa-central mais goleador do clube no século XXI – seis tiros certeiros numa época, tantos como os que tinha apontado… em toda a sua carreira. Foi desde a chegada de Leonardo Jardim a Alvalade que o internacional argentino começou a treinar de forma específica a finalização, algo que efetua, em média, duas vezes por semana, em sessões com a duração de 30 minutos cada, através de diferentes combinações com os colegas – entre triangulações e tabelas com extremos, médios ou pontas de lança.
FONTE: O Jogo
15 Abril, 2014 at 21:47
Como está o andebol?alguém sabe?
15 Abril, 2014 at 21:50
o jogo é as 22:30 em pt continental
15 Abril, 2014 at 21:51
Tas a brincar … e eu aqui a rabiar por tudo o que é net para encontrar um link … 🙂
Dassssssse …
Nem Rtp Açores, nem AbolaTv, etc …
15 Abril, 2014 at 21:52
ah! esqueci-me do fuso horário.
então deve ser aqui http://www.rtp.pt/play/direto/rtpacores
15 Abril, 2014 at 22:33
Népia …
15 Abril, 2014 at 22:35
a pag de andebol do Sporting diz que não há transmissão…
15 Abril, 2014 at 22:39
Podiam pelo menos dar o resultado ao minuto, como faziam antes no futsal, etc …
15 Abril, 2014 at 21:51
não encontro link, pensava que ia dar na rtp açores
15 Abril, 2014 at 21:56
Andebol, como está?
15 Abril, 2014 at 22:40
A maria por acaso nao é filha da grande rita ribeiro pois nao?
15 Abril, 2014 at 22:48
Podem acompanhar o resultado por aqui:
http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;1;111;+PAGE(2000091)+COD_COR_CAIXA()+K-CATEGORIA()+K-ID(108085)+RCNT(1)
15 Abril, 2014 at 22:18
Estes meninos do Restelo esticaram-se no preço dos bilhetes (20 € o mais barato), ainda por cima quando jogaram contra os do Colombo o preço do bilhete mais barato foi 13 €…….desejo-lhes a 2º divisão pasteis
15 Abril, 2014 at 22:44
“O mundo sabe que
Pelo teu amor eu sou doente
Farei o meu melhor
Para te ver
Sempre na frente
Irei onde o coração
Me levar e sem receio
Farei o que puder
Pelo meu Sporting”
Já está… 107278-0 😀
BdC a minha promessa foi cumprida falta a tua 😛
15 Abril, 2014 at 22:49
Bem vindo, caro consócio!!!
Bora Sporting! Vence por NÓS!
SL
15 Abril, 2014 at 22:49
Muito bem caro consócio!
16 Abril, 2014 at 3:15
É bem!!
16 Abril, 2014 at 3:55
Parabéns, André. Bem vindo à família.
15 Abril, 2014 at 22:47
8-9 no bet 365
15 Abril, 2014 at 22:48
8-10
15 Abril, 2014 at 22:50
Ganhamos nós 10-8
15 Abril, 2014 at 22:52
10-11
15 Abril, 2014 at 22:55
12-12
15 Abril, 2014 at 23:03
16-16
15 Abril, 2014 at 23:13
Intervalo
15 Abril, 2014 at 23:14
Intervalo 16-16.
O nosso plantel é muito curto, vamos ver se conseguimos superar o desgaste de uma intensa dupla jornada no fim de semana seguida de uma deslocação às ilhas em menos de 48h.
15 Abril, 2014 at 23:17
Encadeamento de acontecimentos de sonho:
Num golpe de asa de força anímica, foculporto consegue levar de vencida o esselebê, com Quaresma a fazer um jogo de antologia, coroado com dois golos sem resposta. Gaitan sai queixoso do joelho direito, confirmando-se uma lesão que o afastará dos relvados por dois meses.
No fim-de-semana, o Sporting Clube de Portugal desloca-se a Belém e despacha o ‘benfica B’, com 4 golos sem resposta. Montero volta a ser feliz, ao bisar. Carrillo e Slimani marcam os restantes. Grande festa leonina com a Champions garantida.
Angustiados com a pressão do jogo do título, e tendo pela frente uma Olhanense com nova moral com a derrota do clube de Miguel Rosa, os gloriosos da ETAR sofrem um golo de canto aos 27 minutos. Ainda conseguem empatar, num penalty extremamente duvidoso, perto do final, mas insuficiente para fazer a festa em dia de Páscoa.
Quinta-feira de Liga Europa traz nova derrota. Por 0-1. Golo de Llorente, novamente de canto. As expulsões de Luisão e Sálvio não prenunciam nada de bom para a 2ª eliminatória. Mas pior de tudo é mesmo a lesão de Enzo Perez. Duas semanas, no mínimo, de recuperação.
Fim-de-semana decisivo para a lampionagem. Tudo pronto para a ambicionada festa de consagração. Antes disso, Sporting vai à Madeira. Num jogo mal jogado e extremamente difícil, com marcação de muitas faltas. O tento solitário da vitória é marcado por Adrien, num remate bem colocado sem hipóteses de defesa.
Chega o tão esperado jogo. É o tudo ou nada. O Setúbal joga solto, sem pressão. Os golos aparecem, primeiro por Maxi Pereira, num ressalto. Setúbal não treme com a festa e marca logo de seguida. A jogar com segundas opções do plantel devido às lesões dos jogos anteriores, o esselebê demonstra grande nervosismo com a possível repetição dos acontecimentos da época anterior. Mas consegue nova vantagem, de livre, por intermédio de Cardozo. É a loucura total na ETAR, um empate chega e, a 20 minutos do final, a vitória no campeonato parece certa. Mas a realidade é cruel. João Mário protagoniza jogada brilhante pelo flanco esquerdo, ao desmarcar o médio Dani que, com um toque subtil, consegue de novo o empate para os setubalenses.
E o impensável acontece. O nervosismo e falta de experiência de jogadores como André Almeida e André Gomes são determinantes no golo da vitória setubalense. Uma falha de marcação inacreditável deita tudo a perder, com um golo de bandeira de João Mário a coroar uma exibição de luxo que lhe garante o ingresso no onze titular do Sporting na época seguinte.
A Comunicação Social desespera. Como foi isto acontecer? A massa associativa lã-piã aponta o dedo a Jesus, cada vez mais um homem só.
E mais só fica com a vitória incontestável da Juventus, na 2ª eliminatória. Dois golos sem resposta que atiram os níveis de confiança dos lãnzudos para níveis preocupantes.
Novamente o título vai decidir-se no Estádio do Dragão.
Desta vez os jogos começam todos à mesma hora. Sporting adianta-se cedo no marcador por Cédric. Uma entrada de rompante, a demonstrar que, pelos leões, não se perde o campeonato. No Dragão, a lampionagem percebe que a situação se complica ainda mais, mas vão aguentando e controlando o jogo. Sporting amplia a vantagem, com mais dois golos. Montero e André Martins resolvem o embate, sem dificuldades de maior. Tudo decidido por estes lados.
E agora as atenções estão totalmente centradas no Dragão.
Apesar de tudo, as coisas parecem, mesmo assim, correr de feição para os encornados, com o nulo a manter-se no marcador. Mas o impensável acontece, em mais uma demonstração de que os deuses do futebol adoram fintar o destino. Aos 80 minutos de jogo, Quintero entra em campo para substituir Herrera. O desequilíbrio na balança fica patente logo nos minutos seguintes, com uma bola rematada pelo colombiano a embater estrondosamente na barra de um batido Artur. Nunca os minutos finais de um encontro tiveram tanto drama como estes! Tudo pode acontecer! O estádio está efervescente! O fifica empreende uma jogada espectacular de contragolpe, por intermédio de Markovic, mas o remate vai torto para fora! Chega-se à compensação, dois minutos parecem pouco para as sucessivas paragens de jogo. Os adeptos sportinguistas não acreditam que vão perder o campeonato por tão pouco.
Mas o destino não perdoa. E repete-se. O golo de Quaresma após desmarcação de Quintero deita tudo abaixo. Jesus ajoelha-se de novo!! A lampionagem não acredita e rasga cachecóis e cartões de sócio! Chora-se de tristeza! Já em Alvalade é a loucura total! Há choro e risos de alegria. Pula-se de felicidade! CAMPEÕES!! CAMPEÕES!! CAMPEÕES!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!
15 Abril, 2014 at 23:43
LOL
Por mim consagrava-te aqui e agora como o Profeta Oficial da Tasca C…
Se acertares, tens direito a uma estátua
16 Abril, 2014 at 0:06
Ehehe, lindo. Seria qualquer coisa de inacreditável 😀
16 Abril, 2014 at 1:16
Se estivéssemos a 4 pontos (Setúbal? Nacional? Académica? Estoril?) e não a 7 (que são 8) acreditava nisto…
16 Abril, 2014 at 3:58
Era bom, era ! Esquece, tá entregue…( o campeonato, na oroliga espero que a Juve os trucide…)
15 Abril, 2014 at 23:21
Relato do jogo de andebol
http://www.radios.pt/PortalRadio/Listas/PlayRadio?radio_id=219&broadcastURL=ROLI-ENC-565
(pela 1ª vez ouço um relato de andebol LOL)
15 Abril, 2014 at 23:29
nice! 🙂
15 Abril, 2014 at 23:32
melhor casa no pavilhão da Horta!! 🙂