Uma onda verde e branca paira no horizonte e promete ser mais um reforço para a equipa de Leonardo Jardim no próximo sábado, sobre o relvado do Restelo, onde a vitória dará automaticamente aos leões a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15.
Com o Belenenses-Sporting à porta, o jornal O Jogo avança que a massa adepta leonina, em especial as claques organizadas, começam a mobilizar-se e a reservar lugar para o que apelidam de “invasão” do 12º jogador ao recinto dos azuis, pretendendo, só pela sua parte, 2500 bilhetes. Os sócios e simpatizantes dos verdes e brancos querem comparecer em peso no dérbi lisboeta que outrora foi jogo grande como forma de dar seguimento e amplificar até o apoio intenso concedido ao conjunto nesta temporada, num jogo que pode ser crucial.

O desafio entre os dois emblemas da capital permite ao público residente na área da Grande Lisboa maior conforto em termos de deslocação para assistir ao desafio em Belém, mas são os vários grupos organizados de apoio aos leões, bem como alguns núcleos sportinguistas espalhados pelo país, que estão a coordenar-se para tornar mais numeroso o plano de “invasão” ao emblemático estádio do emblema da cruz de Cristo.
De acordo com o diário, os adeptos leoninos das regiões de Braga e Ovar começam a programar a viagem para o Restelo, bem como outros polos verdes e brancos situados na margem sul e na região do Alentejo. Durante a semana, espera-se que as excursões com destino à zona nobre lisboeta aumentem.

Juventude Leonina, Diretivo Ultras XXI e Torcida Verde – principais claques de apoio organizado aos verdes e brancos – preparam a visita ao “vizinho” na promessa de demonstrar devoção ao emblema da sua paixão. A inspiração, segundo fonte próxima, parte do exemplo dos adeptos de Liverpool, Atlético de Madrid e Roma, emblemas grandes nos respetivos países, cujos grupos de apoio se têm não como os mais numerosos, mas como os mais dedicados à causa.

(in Fora de Jogo)