Provavelmente, a noite mais épica de futebol que assisti em Alvalade. A noite em que chuva se misturou com lágrimas de felicidade e em que a curva sul voltou a unir-se, para carregar a equipa às costas!
http://www.youtube.com/watch?v=8eqlNpAS5jk
Provavelmente, a noite mais épica de futebol que assisti em Alvalade. A noite em que chuva se misturou com lágrimas de felicidade e em que a curva sul voltou a unir-se, para carregar a equipa às costas!
http://www.youtube.com/watch?v=8eqlNpAS5jk
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
16 Abril, 2014 at 2:37
Lembro me disto, por falar em sportinguismo, tornar me ei brevemente sócio do nosso grande Sporting, mas como sou ilhéu, não sei como o fazer, como é que o faço?
Ontem completei 15 anos e recebi a melhor prenda da minha vida, uma camisola do Sporting oficial, usada pelo wolfswinkel (queria do william, mas a pessoa a quem pedi era vizinha do wolfs e só tinha uma camisola dele) mesmo assim é a minha primeira camisola do Sporting em 10 anos, por isso usá-la-ei com todo o orgulho, porra Sporting até morrer
SL
16 Abril, 2014 at 9:16
Parabéns, puto!
Benvindo à grande familia. Espero que encares isto como mais uma responsabilidade na tua ainda curta vida.
Tu também serás responsável pelo SCP e temos de ser todos juntos a levantar este grande AMOR que temos em comum.
Ser sócio não é só cobrar… é acima de tudo, dar. Sempre que dês o máximo que puderes, pelo Teu clube, verás que serás devidamente recompensado. No Sporting temos de aprender a cobrar menos (entendo a cobrança como o simples pedir) e exigir mais: Exigir empenho, vontade, competência, rigor, profissionalismo… enfim, esforço, dedicação e devoção. A glória não se exige… conquista-se.
Se não sabes como te tornar sócio, vai ao site do SCP. Lá tem tudo o que precisas saber… Visto ser pela net vai demorar um pouco mais, mas quem esperou quinze anos, espera mais um mesito pelo seu grande amor, certo?
Força e coragem, Leão. Estás em boa idade de ver resurgir (e RUGIR) o GRANDE… o único… O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e criar memórias de grandes conquistas para depois poderes passá-las aos teus seguidores.
Contamos contigo. Todos nós. E SCP acima de todos nós.
Abraço leonino transatlântico.
16 Abril, 2014 at 11:48
Parabéns miúdo! Bem-vindo à FAMILIA! Saudações Leoninas!
16 Abril, 2014 at 16:01
Na internet, através do Site do SCP …
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp
Vamos Sporting!
SL
16 Abril, 2014 at 3:30
Apanhei a maior “piela” da minha vida a ver isto.
Este jogo foi particularmente especial, por termos sido gozados o ano inteiro pelos boifiquistas de estarmos em 5.º lugar (estivemos grande parte da época neste lugar, mas acabamos em 2.º lugar à frente dos lã-piões, para além de ganharmos esta taça). No fim, pagaram com juros a arrogância do costume, como sempre.
16 Abril, 2014 at 10:02
E eles ficaram em 4
16 Abril, 2014 at 4:07
Inesquecível…não estive em Alvalade, neste jogo, mas estava perto, a ver o jogo em casa de um amigo…eramos 4 a ver o jogo e nunca se berrou tanto naquela casa, até os vizinhos vieram bater à porta !
Lindo, sobretudo o 2º golo do Djalol, a bola sai do pé do gajo, bate no cabeçudo do luisinho e eu começo a gritar golo ainda antes dela ter entrado…
16 Abril, 2014 at 6:52
É daqueles jogos que ficam marcados toda uma vida. Estive lá com a minha esposa e ainda hoje me fala desse jogo e que sente falta desse ambiente.
16 Abril, 2014 at 8:06
Lembro-me tão bem…
Tive que ficar em casa, miúdos pequenos. Ao intervalo 🙁 o mais novo, 3 meses, acorda com birra. Assisti a toda a 2ªparte à média-luz e som baixinho, com o bebé a dormir nos meus braços. Portei-me bem, não chegou a acordar , se bem que ainda tenha estremecido por 5 vezes 😉
Acho que foi um daqueles momentos de osmose pai-filho que fez com que ele seja hoje tão Leão, tal a carga energética que recebeu! 😀
SL
16 Abril, 2014 at 8:44
Estava na Faculdade, nas aulas, perto do Campo Grande… Vibrava com som de cada golo que o vento trazia!
16 Abril, 2014 at 8:48
Confirmo, deve mesmo ter sido das noites mais épicas do novo estádio.
Já agora, anuncio que aos 30 anos de vida, me podem dar as boas vindas à família:
107286
16 Abril, 2014 at 9:16
Então, cá vai…bem vindo à família, sócio.
16 Abril, 2014 at 9:30
Bem-vindo.
16 Abril, 2014 at 9:34
Passaste de peixe-agulha a peixe-espada!!!
Parabéns!
Traz um amigo também…
16 Abril, 2014 at 9:45
Bem vindo e parabéns. Mais um membro da familia Sportinguista.
16 Abril, 2014 at 10:04
Bora caralho! 🙂
16 Abril, 2014 at 10:08
Bem vindo!! E lembra-te…1º nunca vás contra a família junto de alguém que não pertence à família, nunca digas a ninguém de fora o que realmente pensas e acima de tudo…a família está sempre em 1º, 2º, 3º e 4º lugar de prioridades de lealdade!
“Some day, and that day may never come, I will call upon you to do a service for me.”! hehehehehe!
16 Abril, 2014 at 10:49
Obrigado!
16 Abril, 2014 at 11:57
Bem vindo à família.
16 Abril, 2014 at 14:33
Pssss nao digas isso muito alto se mão ainda vem ai um arbitro e assinala te fora da fruta!
Saudasões 🙂
16 Abril, 2014 at 8:49
Lembro-me como se fosse hoje.
Ao intervalo chateado.
Os miudos não queriam ir para a cama e um stress diabólico.
Acabou tudo aos saltos e abraços em cima da cama.
Eles, ainda hoje falam desse jogo.
No dia seguinte ainda foi mais saboroso, pois fiquei a saber que num café em Faro, os cabeçudos abriram uma garrafa de champanhe para comemorar a vitória ao intervalo, depois …. lá levaram com a rolha.
SL
16 Abril, 2014 at 8:57
Bom dia para todos…
Haveremos de ter muitos mais momentos de glória…!!
Nós acreditamos no Sporting…!!
Estou de abalada para Lisboa (vamos lá tratar da saúde, para voltar a Alvalade como um leão…!)
Não tarda estarei embevecido…a olhar o “reino do Leão…”…!
Abraço para todos e SL
16 Abril, 2014 at 9:31
Boa viagem Max e força.
16 Abril, 2014 at 11:58
Força.
16 Abril, 2014 at 16:03
Bora MAX!!!
FOrça aí!
SL
16 Abril, 2014 at 17:42
Obrigado amigos…
Parece que o Max “vai ter mais uma oportunidade”…de poder continuar a ver e a vibrar com o nosso Sporting…!!
Ainda dei um saltinho à Loja Verde (que agora fica nos quintos dos infernos…que coisa tão longe , para quem tem pressa…!)…
Não está muito recheada, para a próxima época deve estar melhor…comprei apenas um emblema magnetizado, para colocar na porta do frigorífico…em substituição do outro que se partiu o iman…
Até parece que escutei os aplausos vindos das bancadas…!!! 🙂
Abraço para todos…
SL
16 Abril, 2014 at 9:17
Se não morri nesse dia de coração, nunca mais morro desse mal 😀
Cheguei a sentir-me mal quando demos a volta, gritei até ficar sem ar (parecia locotor da rádio) quase desmaiei :p
16 Abril, 2014 at 9:17
*locutor
16 Abril, 2014 at 9:19
Este foi um jogo especial. Estava a trabalhar fora de Portugal e fui ver este jogo com um amigo benfiquista num núcleo do fcputas.
Ao intervalo, virei-me para ele e disse que íamos dar a volta. Não o disse em tom de gozo mas cheio de convicção. Havia qualquer coisa que me fazia acreditar que seria possível. Houve quem ao ladi tivesse ouvido e olharam para mim como se eu estivesse louco.
Na segunda parte… escusado será dizer que a cada golo, o festejo era mais audível. Não para esfregar na cara do meu amigo, que é um desportista, mas sim na cara dos bimbos azeiteiros que riam do Sporting.
É-p-i-c-o!!!!
16 Abril, 2014 at 9:32
“Ao intervalo, virei-me para ele e disse que íamos dar a volta. Não o disse em tom de gozo mas cheio de convicção. ”
Foi exactamente isso que pensei… nunca tive dúvidas que ganhávamos esse jogo… Mesmo perdendo 0-2 aos 30′ eu só pensava “bora lá… só falta marcar!”
16 Abril, 2014 at 10:04
Também eu…mas a verdade é que o faço 90 ou 95% das vezes que o Sporting perde ao intervalo…LoL! Algumas tenho de acertar…
16 Abril, 2014 at 12:58
Tiago,
Eu acredito sempre na reviravolta. Até quando digo “já não vamos lá” passado 5 segundos volto a acreditar 😀
16 Abril, 2014 at 9:26
Das grandes frustrações desportivas que tenho… Não ter visto este jogo. Ia em viagem com a empresa para a Austrália e nada sabia e não tinha forma de saber o resultado… Mal aterrei em hong kong, ainda no avião caíram 17 SMS a dar conta do resultado…. Não resisti e comecei pela ultima em que dizia, “filho, depois deste jogo o teu pai está para durar, nunca sofri tanto!!!” – era o meu pai completamente eufórico (ao intervalo o meu irmão queria vir embora e o velhote só dizia que iam dar a volta!!).
Resta dizer que passei as 5 horas de escala no aeroporto a ver os golos, comentários e as capas dos jornais do dia seguinte (gastei uma grande parte do dinheiro destinado às férias na net do quiosque!! Mas tão bem gasto!!!
Como Amo o nosso Sporting… Como odeio o Carnide!!! ;))
16 Abril, 2014 at 9:29
Este estive lá! 🙂
Foi uma noite de contrastes, primeira parte miserável a perdermos por dois, ao intervalo se não fosse o meu amigo tinha-me vindo embora, estava a ser um pesadelo. Em boa hora lá fiquei, e sem duvida que foi o melhor jogo que vi, uma segunda parte de Leão, um pormenor, lembro-me de ver da Central o Derle, que tinha estado parado bastante tempo por causa de uma lesão, a incentivar os companheiros, a gritar, saltar, sei lá o quê, quase que ia sozinho para dentro do campo para os “comer”. E foi o que fez! 🙂
Assim que entrou em campo, e já antes podíamos ter feito um ou dois golos, a energia de todo o Estádio transformou-se e depois foi aquilo que todos vimos, um ATAQUE BRUTAL sem misericórdia ás galinhas!
Foi mesmo uma das noites mais memoráveis que guardo com saudades. Venham mais. 🙂
16 Abril, 2014 at 9:29
Um dos jogos mais brutais que vi (via TV 🙁 ) em Alvalade…
Ver estas imagens traz-me algumas lembranças. Lembro-me de estar a perder 0-2 e pensar “Vamos ganhar. Somos melhores, estamos a jogar melhor. Só podemos ganhar esta merda!”. Foi o jogo em que acreditei sempre – SEMPRE – que ganhávamos, por muito que parecesse impossível ao intervalo.
Foi uma grande vitória mas, ao ver estas imagens, saltam alguns esqueletos do armário:
– Judas com o manto sagrado;
– Chusmailov com o manto sagrado;
– Li€d$on com o manto sagrado;
– Vuk, um gajo com um potencial horrivelmente deitado pra rua por falta de cabecinha;
– DJ Lo… por se ter perdido como jogador com grande potencial que apresentava no inicio (quem não se lembra daquele jogo no Guadiana em que virou a franga ao boifica?!). Foi incompreendido e muito mal tratado por nós… mas sempre nos respeitou (se a memória não me atraiçoa)…
– E acima de todos eles… Paulo Bento. Que entrou bem no SCP, vindo dos juniores, para fazer o seu primeiro jogo em Barcelos (1-1, salvo erro) com a sua frontalidade e espinha direita, sendo muitas vezes (ou seria o único, mesmo?) a dar o peito às balas a revelar-se como o potencial Fergunson do SCP. Só que se deixou perder em intrigas, quezilias e birras, sendo acima de tudo imperdoável a confrangedora falta de capacidade de evoluir como treinador que fez com que os dias com ele à frente da equipa fossem cada vez mais penosos…
Estes vídeos, definitivamente, tem de ser vistos sem pensar muito… só a olhar para as camisolas… e menos para as caras para não dar um valente rombo no meu armário de saké.
16 Abril, 2014 at 10:03
O pecado do Paulo Bento enquanto treinador (para mim) na altura foi que teve pouca capacidade para transformar efectivamente aqueles jogadores…fazê-los evoluir! Se virem o pinipom judas, o Djaló, o Veloso, Carriço (mais tarde), Pereirinha…nenhum deles mudou muito nos 3 anos que ele lá esteve! Para mim foi o maior pecado dele! De resto…gosto de treinadores disciplinadores (desde que não abram muitas guerras com os melhores…e raras foram as guerras que o Paulo Bento não transformou em cumplicidade…acho que os que se perderam eram á partida casos perdemos como mostraram mais tarde…), a nível de motivação tira o máximo dos jogadores que tem e tacticamente trabalhava bem a equipa…não era um fora de série…acho que era um bom treinador!
Sampaio…diz-me 1 treinador de sucesso que não seja teimoso e birrento?!?!
16 Abril, 2014 at 12:01
Nuno Dias 😉
16 Abril, 2014 at 12:11
É bem metida…mas de futebol 11…com planteis de 24 e a ter de escolher 11 (e não com planteis de pai 15 e a escolher 10 que jogam quase todos os jogos…)!
16 Abril, 2014 at 12:31
Tás a ser birrento e teimoso, pá…
16 Abril, 2014 at 13:02
Ancelotti e Conte não me parecem ser do tipo birrento mas posso estar enganado.
16 Abril, 2014 at 16:18
O P Bento não é um treinador de sucesso… Ponto final!
16 Abril, 2014 at 9:34
Lembro-me como se fosse hoje. Estava em Tromso (Norte da Noruega) a estudar e gritava no meu quarto a cada golo marcado. Os vizinhos Noruegueses até estavam parvos com a barulheira que fazia.
Foi um dos jogos que mais gozo me deu ver.
16 Abril, 2014 at 9:36
Grande jogo, fica para a istoria como um dos grandes derbys.
E tudo e mais bonito quando nao ha roubos de Igreja. Independentemente de quem ganha, mas quando os nossos ganham sabe sempre melhor.
Este jogo, o golo de Paito com cueca a girafa, os 0-3 na Luz, emfim, CLASSICOS
O Derby deste ano tinha tudo para ombrear com este. Mas as galderias nao quiseram.
Espero que hoje os Porcos humilhem o fifica, e que o contrario aconteca na tacinha da liguinha. Fica reposta a justica (embora o mexilhao se foda sempre!)
Obrigado pela recordacao Cherba
SL
PS – Izmaylov, Djalol (ate parecia jogador nesta altura hein?!?), Liedson, Montinho, risco ao meio… Que voltas o mundo da!!!
16 Abril, 2014 at 9:44
https://www.youtube.com/watch?v=CR0t8drOVfo
Bonus: com Gabriel Alves 🙂
16 Abril, 2014 at 10:33
Não te lembras como o Hugo Viana foi expulso no 3-3 da Luz? Estes “grandes jogos”, quando são na Luz, há SEMPRE roubo…
16 Abril, 2014 at 9:43
Aniversário de casamento ou noivado ou uma dessas coisas que as mulheres tanto gostam de comemorar, lá me sentei na cadeira do restaurante virado para a tela gigante, e ia dando umas olhadas enquanto os vermelhos metiam 2.
Já em casa, fui a tempo de ver a virada. Aquele golo do Cebola ainda me gelou, mas o dia era nosso.
Claro que tínhamos a vantagem do SLB ser treinado pelo Chalana, se houvesse seriedade, cada golo deles devia ter valido por 2.4
16 Abril, 2014 at 10:35
Jornalistas: “Por que tirou o Di Maria?”
Chalana: “O miúdo estava todo rot… cansado!”
16 Abril, 2014 at 9:46
Fdx, tão bom! O meu primeiro e único jogo no no novo estádio até ao momento. Acho que não podia ter tido melhor pontaria!
16 Abril, 2014 at 9:54
Como disse no Post do Newcastle, este é para mim o melhor jogo de sempre no novo Alvalade, em conjunto com esse de Newcastle!
Que jogão…A curva toda junta, os lã-piões do outro lado obrigaram-me a comprar para a Bancada B (O meu lugar era na curva Norte onde ficaram os Lã-piões!
Umas das coisas que melhor recordo foi ao intervalo estar sentado nas escadas do corredor e ver uns quantos grupinhos…pai 3 grupos de 3/4 pessoas a descer as escadas a mandar vir com o Paulo Bento e a irem embora…lembro-me de ter dito ao meu primo ao intervalo que estava com uma granda fezada que ia ficar 4-3…porque estávamos em cima dos Lã-piões e eles foram lá 3 vezes e marcaram 2! E eu disse ao meu primo que como estava o jogo que se entrasse uma logo a seguir ao intervalo fazíamos o 3-2, eles ainda empatavam mas depois fazíamos o 4-3! Errei por 1 (em abono da verdade, já tive estas fezadas muitas vezes que foram erradas…aliás a grande maioria das vezes deu buraco! ehehe!)! Lembro-me de quase a chorar ter pensado que aqueles otários que saíram ao intervalo deviam estar na ponte 25 de Abril, prontos para se atirarem….ainda hoje penso que se suicidaram nesse dia!
16 Abril, 2014 at 10:41
É bem feita. Não tenho pena nenhuma de quem se arrependeu por não ter visto a 2ª parte. Isso não é de adepto do Sporting. Aliás, eu duvido que algum admita que se foi embora.
16 Abril, 2014 at 12:30
Diogo eu admito, estava a ver que me dava um badagaio e saí ao intervalo mas, como vou de autocarro, fico no Alvaláxia e conforme o barulho assim me aproximo dos televisores. Quando o Sporting mete golos eu vibro mas o coração mantêm-se óptimo mas quando está a perder perco as estribeiras e aí é melhor sair do que me dar um tranco. Todo o pessoal do autocarro sabe que se a coisa está preta eu saio.«Mais vale prevenir que remediar». Digo-te mais, tenho gamebox mas, em jogos que prevejo que me vou enervar demais empresto a game e não vou. Nem vejo na tv, pois o resultado é igual, só vou ver no final o resultado e venho aqui à Tasca ler os comentários para ficar actualizada mas fico rezando por fora para que o Sporting ganhe.
16 Abril, 2014 at 14:44
Ópaz ( como se diz no Funchál)
Deixa te disso … Ninguém gosta de perder .., mas te garanto que nao vem dai mal ao Mundo. 😉
“Perder ao ganhar e desporto” … Se disseres isso umas mil e quinhentas vezes … Vais ver que resolves esse “pequeno” problemão 🙂
16 Abril, 2014 at 19:37
Nem a jogar no computador eu gosto de perder.
16 Abril, 2014 at 9:56
Off-topic
Prognósticos para hoje?
– passagem do Benfica = mês de Abril totalmente “vermelho”
– passagem do porto = hostes encarnadas mais calmas mas o porco faça a merda de época que faça consegue sempre ganhar alguma coisa
16 Abril, 2014 at 10:13
Ganha o Porco e depois leva na pá na final…essa é fácil!
Mais fácil ainda é a UEFA…Vecchia Signora desde pequenino! heheh!
E a Taça Luciliu para os Porcos…ninguém liga aquela merda e aos Lã-piões já lhes enche o peito…
Ganham o campeonato e já fazem muito estrilho…
16 Abril, 2014 at 10:14
Hoje:Eliminação do Benfica.
Domingo: Olhanense ganha por 0-1, aos 92 minutos. Golo marcado com a mão por um gajo qualquer, numa recarga ilegal a um penalty. Que por sua vez havia sido mal marcado ( o avançado do Olhanense é que agrediu o Luisão, com uma cabeçada à cais-sodré e os dentes ficaram-lhe cravados na nuca. só que o árbitro pensou que o Luisão mordeu, e perdeu a dentadura, na cabeça do adversário) e no seguimento de um lance iniciado num fora-de-jogo de 30 metros, envolvendo cinco jogadores do Olhanense.
Depois quero ver as galinhas a ficarem nervosas…era engrassade…
16 Abril, 2014 at 12:05
Com o Xistra????
Tás a brincar…
16 Abril, 2014 at 12:32
Estás a delirar de mais ainda por cima com xistra.
16 Abril, 2014 at 10:04
Off-topic
Dizem que a UEFA anda a apertar a malha aos gastadores… pode acontecer que PSG e Cite fiquem impedidos de comprar jogadores. SE (SE) tal acontecer… é muito menos dinheiro a rolar no mercado… e menos concorrência, o que significa baixa de preços… isto pode ter consequências importantes, em especial para vendedores (e que precisem de realizar encaixes)
16 Abril, 2014 at 10:10
Uma vez que segundo o presidente o Sporting não precisa de vender são óptimas noticias…menos gente disposta a bancar clausulas, menos gente interessada, mais possibilidades de recomprar partes dos passes….
16 Abril, 2014 at 10:18
Não quero chamar mentiroso ou aldabrão a ninguém mas… acreditas nisso?
Acho que o BdC está a fazer o papel dele… a valorizar os jogadores, afirmando que não precisa de vender.
16 Abril, 2014 at 10:30
Acho por 1 motivo simples…se tens um orçamento para a SAD de 25M como ele disse que ia ter (e aí seria estúpido mentir…), em Prémio de Champions, direitos televisivos e Gameboxs fazes bem mais do que isso…Mais…o acordo com a Banca prevê que o Sporting não tem de vender para amortizar divida (só se vender é que parte vai para amortização), este ano pagas-te rescisões e salários altíssimos que para o próximo ano não pagarás (o que compensa ordenados que tenhas de aumentar)…Por isso sim…acredito!
Porque achas que não?! (e por favor não o faças só porque “os clubes portugueses são vendedores….”! Os clubes portugueses com desequilíbrios estruturais são vendedores…vendem para pagar salários…se tiverem uma estrutura equilibrada só são vendedores se quiserem…)
16 Abril, 2014 at 11:27
Vender, nem que seja para reduzir o serviço de dívida… para investir em infra-estruturas… para comprar passes alienados… para pôr o dinehiro no banco a render juros…
Repara, é diferente (isto simplificando a questão) receber 25M e ir gastando durante o ano, do que começar a “zero” e ir vivendo de receitas.
Agora, é claro que o presidente não ia dizer “eh pa, precisamos de realizar 17.7M em vendas. Apareçam”.
16 Abril, 2014 at 11:32
Estás a falar de coisas diferentes…eu falei no facto de o Sporting não querer nem ter necessidade de vender os seus melhores jogadores…
Vender o William para pôr dinheiro no banco a render juros parece-me…enfim…vá…errado! Ou para recomprar passes ou o que quer que seja! Agora o Sporting não tendo necessidade de vender, se alguém bater a clausula podemos discutir onde investir isso! Nenhum dos motivos que me dás me dá uma razão para vender o William por exemplo por 30 Milhões…
16 Abril, 2014 at 10:38
Sporting concerteza que considerará vender o Labyad, o Rinaudo… Acredito que com boas propostas venderá o Chapel e o Patricio e talvez seja obrigado a vender o Rojo. De resto não acredito.
16 Abril, 2014 at 10:38
Rojo, o Sul Africano, como toda a gente sabe
16 Abril, 2014 at 10:06
1-.Só fiquei lixado por não termos marcado mais um. Não vou dizer porquê, acho que é óbvio e não quero abrir essa ferida. Mas fiquei mesmo. Queria a vingança completa. Coisas de “puto”…Ou não.
2-O Paulo Bento deu uma “lição táctica” ao Chalana. Realmente, não era difícil. Nunca percebi, por exemplo, porque é que o Rui Costa se manteve em campo o jogo todo. Na segunda parte o homem parecia um zombie acabado de correr uma maratona de 100 kms. Devia ter-se reformado ao intervalo, e não no fim dessa época.. Bem, não era só ele, aquele meio campo estava todo com falta de ar. Enfim, temos de admitir que os gajos facilitaram muito a nossa recuperação na segunda parte. Umas abéculas autênticas.
3. A cada golo apitei como um louco, algures numa estrada para Sesimbra. Sozinho, perdido, tudo escuro, estrada sem iluminação, a chover a cântaros. Épico. Nunca esquecerei. Obrigado Sporting!
16 Abril, 2014 at 10:09
PS- Sonho molhado do Paulo Bento: O Chalana como seleccionador da Alemanha…
16 Abril, 2014 at 10:15
Ao intervalo estava fodido. Um lampião a gozar comigo e a dizer “então, amigo, não chores!”. Eu não estava triste, estava mesmo fodido!
No final do jogo fui ter com o lampião… estava quase a desmanchar-se em lágrimas, lol. Vou relembrar aquela cara para sempre.
Vi o jogo no café com lampiões, e no final do jogo todos diziam “isto não interessa nada. Chegam lá e perdem com o Porto. A vossa festa é por ganhar ao Benfica”.
16 Abril, 2014 at 10:19
Já agora, é reparar a forma como o golo do Rodríguez foi festejado pelos comentadores em contraponto com todos os outros.
16 Abril, 2014 at 10:32
Yep! Quase que se vinham, enfim, galdeirices. 🙂
16 Abril, 2014 at 10:36
Eu notei isso, sem surpresa aliás…
Claro que ele devia estar a chuchar no dedo o jogo todo, porque era o que relatava os ataques em direcção ao topo Norte e foi o único golo que lhe saiu na rifa. Para além de ser o Nuno Matos, o gajo que fez aqueles festejos rococó dos golos do CR7 contra a Suécia.
SL
16 Abril, 2014 at 10:24
vi o jogo com os meus colegas de casa de universidade (2 tripeiros e 1 lampiao). Ao intervalo não me largavam a cabeça, no fim do jogo não me podiam ouvir ahah
16 Abril, 2014 at 10:28
Estive lá, passei o intervalo sentado, a ouvir os porcos a cantarem do outro lado … a gozarem … eu faria o mesmo.
E assisti a uma das nossas melhores segundas partes de sempre. Esta segunda parte é para mostrar a quem chega ao clube, a quem lá está, para sentirem que para o Sporting, um jogo nunca está perdido.
Ninguém desiste antes de morrer !
16 Abril, 2014 at 10:46
Grande Miguel, EHF Cup é no próximo Domingo às 17h00 em Mafra. Vamos?
16 Abril, 2014 at 14:07
Tudo indica que sim, depende de onde for o almoço de … Páscoa @#$#$##%$%$!!!
Sendo na zona, estaremos lá !
16 Abril, 2014 at 11:15
Sem dúvida alguma o melhor jogo a que assisti ao vivo na minha vida e o mais épico em Alvalade. Noite de chuva torrencial, saí do trabalho e fui sozinho para o Estádio com o meu fiel cachecol e uma dose enorme de fé. Por causa da invasão de lã-piursos inchados na bancada Norte, tive também eu de rumar à Bancada B Sul. Foi entrar, ajudar com a coreografia e desejar que existisse união e entendimento suficiente na bancada de baixo para abafar a merda que estava do lado contrário. Na 1.ª parte, mesmo a perder, a Curva Sul mostrava sinais de força e orgulho e os olés ordinários vindos do outro lado davam-me cada vez mais força para cantar e faziam-me crescer a esperança numa reviravolta épica. Ao intervalo era ver os galináceos todos emproados e inchados com sorrisinhos para todos os leões por quem passavam e a minha raiva por eles a crescer. Da 2.ª parte tenho apenas flashes…os dos golos…e em particular o do Liedson…foram 45 minutos de uma emoção inacreditável. Nunca vi tamanho ambiente em Alvalade, quer na Sul quer nas Centrais. Estava tudo louco! Velhos, crianças, mulheres, tudo saltava e cantava! A meio daquilo (já não me recordo em qual dos golos), estive mesmo para cair de lá de cima tal foi o salto que mandei a festejar! Teve de ser um casal ao meu lado a segurar-me! No final, festa ENORME da nossa parte e foi ver os ratos vermelhos de cabeça baixa a tentarem escapulir-se de fininho e levarem bocas e gozo de todo o lado! Malta que nem é ultra a descer as escadas do Estádio a cantar SPORTING a plenos pulmões! Cá fora, mesmo com a chuva, ainda se cantava e festejava como eu nunca vi! Verdadeiramente Épico!
Este ano esteve quase a repetir-se na lixeira esse cenário. Apesar da derrota, fica mais uma vez o orgulho nas nossas cores e nos nossos adeptos, o maior cortejo registado da História do futebol português e o maior abafanço que eu presenciei na lixeira. Antes, durante e depois do jogo, aquilo foi tudo nosso!
É para viver momentos e noites destas que vale a pena estar vivo! ORGULHO SPORTING!
SL
16 Abril, 2014 at 11:26
Jogo épico!
Vi o jogo na bancada B: foi a primeira vez que se juntaram as claques na Sul (pelo menos Juve e DUXXI, não me lembro se também a Torcida) e por isso fui ‘expulso’ lá para cima. Estava um grande ambiente, que se foi esmorecendo na primeira parte mas ao ver que a equipa começava a carburar, equipa e bancadas embalaram para uma noite magnífica de remontada histórica.
Tenho este jogo gravado na íntegra e, de vez em quando, revejo este momento belíssimo de futebol e Sportinguismo.
16 Abril, 2014 at 11:44
Noite memorável, infelizmente não pude ir ao estádio.
Foi por esta e por outras que nunca assobiei o Djaló e sempre o defendi como avançado. Estava longe de ser um tosco! Foi um jogo épico, daqueles que aparecem de 20 em 20 anos.
Parabéns aos novos sócios e bem-vindos à família leonina. Juntos somos mais fortes!