Quando publiquei o post anterior deixei, propositadamente, o caso de Carrillo na gaveta. Mas, hoje, há uma chamada na capa da Bola que me agrada (sim, eu gosto de Carrillo). Mais do que a possível renovação, gosto da ideia de Leonardo Jardim acreditar nas potencialidades do peruano. Carrillo de um lado, Mané do outro. Eu ainda acredito nisto.
27 Abril, 2014 at 10:45
Eu também…. e todos os sportinguistas que gostam de bola!
28 Abril, 2014 at 8:11
+1
27 Abril, 2014 at 10:47
ninguém duvida do talento do carrillo, a única duvida é se o próprio Carrillo consegue colocar esse talento ao serviço da equipa.
Para mim é daquele jogadores que se lhe derem liberdade para ir para cima dos defesas pode desequilibrar a qualquer momento, mas isso também tem o reverso, que é quando as coisas lhe começam a sair bem ele ter tendência para começar a jogar para a bancada e não em prol da equipa.
mas também naqueles momentos em que se pede para segurar jogo, é quando ele parece mais perdido e com mais dificuldade em saber o que fazer.
27 Abril, 2014 at 10:52
Para mim seria uma boa notícia, tal como referi no post anterior.
Espero que o Leonardo consiga retirar o melhor do Carrillo e que a presença na Liga do Campeões lhe dê a vontade, que às vezes lhe parece faltar, de jogar à bola.
27 Abril, 2014 at 10:57
Carrillo teve o seu ano zero no Sporting com Leonardo Jardim, este irá ser o ano da afirmação, não tenho a mínima dúvida disso!
SL
27 Abril, 2014 at 11:33
O futebol está-lhe no sangue, parece näo haver dúvidas sobre isso, esperemos que consigam tirar o melhor dele e que ele próprio perceba a capacidade que tem. Gostava muito de o ver jogar com o Mané em trocas constantes de flanco, parece-me que na esquerda rende mais, mas tb é verdade que as assistencias para golo que faz, surgem normalmente da direita.
27 Abril, 2014 at 11:41
Todos os Sportinguistas, incluindo eu próprio, esperavam demasiado do Carrillo, pois é um jogador que tem um potencial tremendo, mas que já se viu que não tem “cabeça” para o explorar na totalidade e ser um fora de serie, e quanto mais depressa os Sportinguistas se conformarem com isto, menor será o nível de assobio da bancada…ainda assim, parece-me que tem melhorado bastante com o trabalho feito este ano, está mais jogador de equipa e ganhou uma consistência tática que o tornam uma mais-valia para o futuro, e num jogador a manter.
Em relação à posição no campo, para mim seria à esquerda a ser trabalhado para fletir para o meio e rematar à baliza, à semelhança do que faz o CR7…
27 Abril, 2014 at 12:16
Se joga na esquerda faz mais golos e menos assistências. Se joga na direita faz mais assistências e menos golos. Esta época fez 2 golos ambos no lado esquerdo e fez 6 assistências, quase todas no lado direito.
Como diria o outro, é uma faca de dois legumes.
27 Abril, 2014 at 11:44
Muito contente se lhe dermos outra oportunidade. Não nos vamos arrepender.
Já agora, um abraço a todos directamente do melhor sítio de Ferreira do Alentejo:
O Núcleo do Sporting!
27 Abril, 2014 at 11:51
Relativamente ao Carrillo, também me agrada pensar que LJ continua a apostar nele – porque LJ sabe bem que Carrillo tem potencial para ser muito mais decisivo do que é actualmente, e se continuar a apostar nele é porque acredita que Carrillo (ainda) pode mostrar mais que potencial.
Mas sinceramente, esta “notícia” – em conjunto com outras – lembra-me que relativamente ao Sporting, uma vez definida a posição no campeonato, já entrámos na primeira fase da silly season. Fase que durará até se começar a falar da selecção, que se esbaterá até ao final do Mundial (ou da nossa participação no mesmo), e atingirá o pico nos meses de praia.
Assim, para além da referência ao Carrillo, hoje também já “ficámos a saber” que:
«Jardim longe da renovação»
Treinador quer ganhar cerca de 750 mil euros por ano, bem acima do que Bruno de Carvalho oferece (perto de 420 mil euros) para assinar até 2017.
«Magrão é para ficar»
A administração da SAD do Sporting prepara-se para acionar a cláusula de opção de duas temporadas que detém sobre Gerson Magrão.
O médio brasileiro, de 28 anos, deverá prolongar a ligação ao emblema de Alvalade até 2016.
A cláusula terá de ser acionada antes do final de junho.
«Wallyson promovido para a nova época»
Wallyson Mallmann, médio criativo brasileiro que tem estado em destaque na equipa B, chamou a atenção de Leonardo Jardim e vai ser promovido ao plantel principal na próxima temporada.
Gostei do quadro com que os pasquins nos presentearam sobre as percentagens dos passes. Será pedir demais que nos digam já qual vai ser o plantel definitivo da próxima época?
PS: salvam-se apesar de tudo as notícias em discurso directo
«Contra o Sporting? Não! É o meu clube» – Miguel Veloso
27 Abril, 2014 at 19:48
E a merda da nao-notícia do Pútrido, que só destacava a dívida do Sporting (esse clube que está a promover uma reestruturacao financeira) em relacao aos rivais?
A dizer que as regras de fair play financeiro poderiam impedir-nos de jogar na UEFA, quando até referem que o Platini descarta essa mesma hipótese? Jornalixo!
27 Abril, 2014 at 12:10
pessoal estes jornais é so inventar………………………………………………….
neste momento segundo eles queremos o tiba o horta o danilo o ruben ferreira o derley o aly ghazal o paulo oliveira o magrao fica o pires fica……………………..o sporting dispensa 4 (welder magrao pires e vitor)……………….jardim perto de renovar……………jardim longe de renovar……………………………o william vai nos deixar o rui tambem o rojo ja tem billhete ……………………..mas espera ai q parece que vender este ano nao compensa……………..o viola vem para ficar, o viola é para emprestar…………..o nuno rocha ta em observaçao………….a minha prima vem para substituir o adrien e a minha tia vem para fazer concorrencia ao montero………..
minha nossa , e pensar que o nosso campeonato acabou a uma semana e vamos ter disto durante 3 LONGOS MESES……………….tirem-me deste filme
27 Abril, 2014 at 12:31
Se dizemos que Adrien, William e tantos outros agora são jogadores que merecem um lugar na equipa depois de vários anos nos quadros do Sporting, Carrillo não deverá ser exceção, porque dos dois anos passados, também Rojo, Cedric e Cia. só este ano deram garantias.
Confiança no rapaz e o rapaz com confiança em si próprio. A CL espera pelo génio de Carrillo.
27 Abril, 2014 at 12:40
Off-topic: Estou a ver o Verona-Catania e é confrangedor ver o Fito nesta equipa de cepos. É o único que corre e a sua capacidade de desarme continua intacta.
28 Abril, 2014 at 11:14
Fito queira que Fito volte…
27 Abril, 2014 at 13:26
Quanto a Carrillo , partilho felizmente a opinião de muitos sportinguistas. A genialidade e técnica está lá, falta usá-la em prol da equipa e consequentemente para resultados positivos. Vejo Carrillo neste momento, não sei o que acontecerá para o ano, no jogador que aos 60/70 minutos num jogo enguiçado destrói a defesa adversária com uma arrancada e dá a marcar ao avançado , este só tem de encostar. E estou em crer que vamos ter muitos jogos destes para o ano, sobretudo Champions e com equipas mais fortes. Se até lá o mesmo Carrillo entrar no onze inicial com a mesma vontade e com o mesmo poderio que demonstra quando o faz a suplente, perfeito. E sim, Mané e Carrillo eram umas alas de luxo
27 Abril, 2014 at 13:29
La culebra e uma desequilibrador nato, no entanto precisa de encontrar a cadência certa para ser um ala durante os 90minutos! O Sporting ainda irá fazer um encaixe financeiro considerável com este jogador… Vamos parar de assubiar o rapaz e deixar o Leonardo fazer o seu trabalho que de certeza teremos um carrilho a semelhança do nani
27 Abril, 2014 at 15:21
E para vender.
Deve estra avaliado em uns 6/8 Milhoes agora(/). Vamos recomprar e reinvestir num jogador inconstante? Quantos extremos promissores e mais novos nao se compra com metade desse valor? E porque nao o Drame? Nao esta preparado? E o Carrillo estara?
Vamos deixar como esta e contar com ele mantendo os 30% do passe. Para que? Ou:
1. Nao evolui e continua a fazer 1 jogo bom a cada dez, e queimamos uma posicao e outro jogador (ate da B), ou
2. Ate se faz o jogador que todos vem potencial e DUPLICA o valor de mercadoquem ganha com isso sao os fundos. O Sporting deixa de encaixar 2/3M agora para valorizar mais uns 2M.
Valera a pena?
Eu acho que nao.
E uma ideia romantica do desequilibrador (ja temos 1, o Mane, talvez 2 com o Shika), e mais ha por ai ha venda, e o Iuri ate pode surpreender!)
Mas se apostarmos nele, que me cale como fez o Rojo, ficava contente, seria bom sinal. Mas sinceramente… Acho que nao.
SL
27 Abril, 2014 at 19:51
Esse é exactamente o raciocínio que tem que ser feito. Nao é fácil decidir nestas condicoes, nada fácil.
27 Abril, 2014 at 15:57
Eu também acredito!!!
27 Abril, 2014 at 16:31
Este meu comentário vale o que vale …. Nada. Mesmo assim aqui vai ele:
Equipa que ganha nao mexe!
Prontos já disse!
27 Abril, 2014 at 16:56
Sempre defendi o Carrillo e este ano ele, e todos os outros, beneficiou de uma coisa fulcral: termos treinador.