Ver o vídeo em que Rúben Semedo pede desculpa por ter atirado a camisola ao chão, é um exercício confrangedor que me fez recuar ao tempo em que, na escola, tudo se resolvia à reguada. Não ponho em causa o arrependimento pelo gesto irreflectido, mas encostar o rapaz a uma parede e obrigá-lo a debitar um pedido de desculpas é meio caminho andado para soar a falso.
Mas este é o problema menor. Bem mais grave, parece ser a pouca margem de tolerância que os adeptos vão tendo para o jovem central. Depois do triste episódio das redes sociais e do conduzir sem carta e fora de horas, o exprimir a frustração atirando a camisola ao chão (e pontapeando-a, segundo se conta) é mais uma “estória” que distancia o jogador dos adeptos. E que, já agora, levanta sérias dúvidas sobre se as capacidades futebolísticas são acompanhadas por uma mentalidade que, no fundo, acaba por ter um peso fundamental na carreira de um atleta.
Neste momento, Rúben Semedo, uma clara aposta do Sporting que até serviu para alimentar a novela Bruma, tem que decidir o que quer fazer da sua vida: se quer manter-se como uma promessa sem medo de fazer disparates, ou se quer dar tudo e mais um bocadinho para chegar à equipa principal do Sporting Clube de Portugal. E se optar pela segunda estrada, que saiba encontrar motivação no facto dos adeptos gostarem bem mais de desculpas pedidas em campo do que de pequenos vídeos com ar constrangido.
29 Abril, 2014 at 12:48
Para mim, na próxima época troca-se este pelo Tobias.
O Semedo vai para a fora ver o que custa a vida e o Tobias regressa, espero eu, mais forte e pronto para lutar por um lugar na equipa principal.
29 Abril, 2014 at 12:50
o Tobias é(era) outro que precisa de decidir o que quer para o seu futuro. Pode ser que tenha crescido, porque futebol não lhe falta.
29 Abril, 2014 at 12:57
Curioso, ainda no post onde se falava do jogo Sporting B contra o porto eu reforcei a ideia que o “Semedo tem muito potencial e muita pouca cabecinha”.
E num post anterior a esse em resposta a quem me disse “ah mas em que é que o Paulo Oliveira é superior ao Semedo?”, eu respondi que mal o Jardim pusesse o Semedo a titular num jogo, ia acusar a pressão e fazer o mesmo que o Ilori fez conta o Leiria quando o Domingos apostou nele.
É um jogador para gerir com muita cautela. O Sporting não pode investir anos a fio num atleta da formação e chegada à fase final da mesma mandá-lo para o caralho sem ter recolhido os devidos frutos dessa aposta.
O Rúben Semedo precisa de crescer sem dúvida, daí nunca o ter considerado como hipótese para central para a próxima época, um da B seria o nosso 4º central. Poderia ser ele, o Perez, o Tobias… Mas sinceramente, depois disto, cada vez acho mais que o Semedo devia ir fazer companhia ao Nuno Reis na Bélgica durante 1 época.
29 Abril, 2014 at 13:01
E no que toca ao comunicado, tenho as minhas dúvidas de que até que ponto seria mesmo necessário.
Mandou a camisola ao chão, é mau sim senhor, mas é caso para tanto? Foi no calor do momento, a frustração foi certamente muita.
É que a maioria dos adeptos nem se tinha apercebido da situação. Agora com este vídeo todos já sabem o que se passou.
Com um texto curto na próxima edição do jornal do Sporting e sem destaque na capa, as coisas ficavam resolvidas.
29 Abril, 2014 at 13:43
Com chamada de capa no rascord é difícil que os adeptos não se apercebessem. Não acho que uma camisola seja caso para tanto, mas este puto já meteu os pés pelas mãos no triste episódio benfica. Não sei se o acompanhamento a nível da cabecinha estará a ser bem feito. Quanto ao comunicado também não gosto de coisas falsas, a resposta deveria ser dada em campo como diz o Cherba, mas não me esqueço que alguns de nós têm muito pouca paciência para estas atitudes e outras, basta lembrar que um dos alvos preferidos dos assobios nesta pré temporada foi o Adrien… se todos nós fôssemos adeptos normais concordaria em tudo o que dizes, mas como temos entre nós uma vasta minoria com uma costela bem masoquista e que adora criar uma boa confusão, acho que a merda do pedido de desculpas tinha mesmo de ser feito. É pena
29 Abril, 2014 at 15:44
O vídeo é uma estupidez…ainda por cima foi posto também no site do Sporting…
Também acho que não era caso para tanto. Concordo contigo, é mau mandar ao chão a camisola , mas também temos de preceber que o fez no calor do momento…tinha acabado de ser expulso e já tinha feito um auto-golo…
29 Abril, 2014 at 20:01
Foi posto no site do Sporting sem qualquer tipo de enquadramento, unicamente com um título, “Mensagem de Rúben Semedo”.
29 Abril, 2014 at 12:50
É uma atrasadice mental. Mudar o que estava mal, muito bem. Isto parece-me um exagero e a roçar o absurdo..
29 Abril, 2014 at 12:51
É um miúdo que vem de um meio complicado com 19 anos, ainda está muito pouco maduro. Ele precisa de tempo para crescer e de que o Sporting lhe de educação, funcione como pai dele.
Agora atacar o miúdo porque aos 16 anos escreveu no fb a falar com uma miúda a dizer que era do Benfica, ou porque aos 19 fez uma ou outra palermice, acho injusto. Deiam algum tempo para o rapaz crescer afinal ele só tem 19 anos e nestas coisas 1/2 anos ajudam muito a crescer.
29 Abril, 2014 at 12:55
Meu caro, eu com 13/14 anos já tinha muito mais maturidade que este gajo com 19!
E olha que não sabes de que meio venho… nem por onde andei.
Tou farto de meninos mimados que não se sabem comportar
29 Abril, 2014 at 12:53
Acho que o Sportinguista tem o dom de fazer tempestades em copos de agua.
Nem a troca de galhardetes de Jesus com as duas “pérolas” do Benfica deu tanto que falar.
Daqui a nada dizem que o João Mário não deixou o Wilson jogar Playstation quando era a sua vez e pedem para vender o João Mário e contratar o Tibas.
Acalmai-vos leões…
29 Abril, 2014 at 13:00
Juve Boy,
como mero observador, parece-me que esta “tempestade” foi, precisamente, iniciada pelos adeptos. E que a quantidade de acusações que começaram a correr nas redes sociais – inclusivamente querendo o jogados fora de Alvalade por este gesto irreflectido – conduziram a este vídeo, bem à medida dos histerismos de alguns facebookeiros.
29 Abril, 2014 at 13:20
Lá está Cherba, para mim foram erros de parte a parte, o jogador portou-se mal, os adeptos não se portaram bem ( pelo menos “online”) e a direção foi obrigada a não ter tido o melhor comportamento.
Fora de Alvalade? Caramba pá, eu até sugiro no meio disto tudo a formula perfeita para o Sporting sair a ganhar desta discussão de quem deve ser o jovem central promissor.
…. E QUE TAL FICARMOS COM O TOBIAS E O SEMEDO? ( fogo de artificio).
29 Abril, 2014 at 12:53
Pouca margem de tolerância???
Tás a brincar, oh Cherba?
Strike 1: Comentários no FaceBook? Resultado… veio pedir desculpas!
Strike 2: Conduzir sem carta de condução (para mim, de longe, a mais grave)? Resultado… veio pedir desculpas!
Strike 3: Atirar a camisola ao chão? Resultado… veio pedir desculpas!
E estamos a falar dum gajo ainda muito novo… Erros a mais para pouco tempo de “vida” profissional (?).
Já vimos tantas vezes estes filmes em Alvalade… Pior de tudo, vejo o video, ouço o video e olho para o Semedo e nada daquilo me soa minimamente a arrependimento! Se teve de levar o puxão de orelhas foi porque se pôs a jeito!
Tou farto de ver jogadores a fazer merda e não serem chamados “à pedra”! Se parece mal o video??? Por mim, é na boa… espero que se tenha sentido SUPERDESCONFORTÁVEL a fazê-lo! Tou-me bem a cagar para isso!
São 3 strikes! Por muito menos outros já foram de vela… ele me meta na corneta duma vez por todas que o Sporting é para ser RESPEITADO enquanto instituição!
29 Abril, 2014 at 12:59
Sampaio…estou como tu…até acredito em segundas oportunidades…agora em terceiras, quartas, quintas…tudo em 2 ou 3 anos…epah…não creio que dê grande volta!
E fds…ele nem precisava de me pedir desculpa! Ele não me ofendeu…o que ele fez à camisola a mim acima de tudo mostrou-me que aquela camisola para ela é como uma qualquer camisola da Sport Zone! E eu não quero jogadores no Sporting que sentem aquele manto como se de uma qualquer camisola se tratasse!
Ele não precisava de pedir desculpa…pelo gesto percebo que ele não queria ofender ninguém e não queria irritar ninguém…a questão para mim é que aquele gesto vale mais que 100 palavras…
29 Abril, 2014 at 14:58
1 – o semedo não me precisa de pedir desculpa por conduzir sem carta ponto.
2 – não devia ter tirado a camisola ao chão ? não devia mas foi num momento de frustação e tenho a certeza que não foi para insultar o clube,foi um momento de revolta contra a expulsão e não contra o clube. as pessoas são tão sensiveis com cpisas pequenas meu deus.
29 Abril, 2014 at 13:26
Segundas oportunidades? Eu diria quintas ou mais oportunidades.
Dois pesos, duas medidas?
Olho da rua, quanto mais cedo melhor. E não vale a pena encontrar outros culpados (adeptos, clube).
29 Abril, 2014 at 16:37
“À morte!”, portanto.
Tende juízo e noção das proporções.
29 Abril, 2014 at 15:19
Não posso estar mais de acordo!
…e se ele se pôs a jeito para levar as piçadas…. temos pena!
Não se pode andar a brincar dentro do Sporting (.)*
* ponto final parágrafo!
Queremos ser respeitados? temos que nos dar ao respeito!
29 Abril, 2014 at 15:44
Diria eu que pisou a linha, leva cartao laranja.
Ou vai bythe book apartir de agora, ou vai de velinha.
Eu emprestava-o ao Brugges ou por ai 1 epoca.
Pode ser que se torne homenzinho. Se nao, temos pena, fica por la, e sempre rende uns trocos.
SL
29 Abril, 2014 at 12:54
vídeos ao estilo perdoa-me não faz sentido.
o problema do Ruben Semedo, é que a mínima merda que faça, vai levar com os comentários e com os ataques do lampião, do que ele fez há não sei quanto tempo atras, disto e daquilo.
estamos a falar de um miúdo de 19 ou 20 anos, que anda há anos a ter que levar com isso.
eu não vi o que ele fez da camisola, mas até acredito que tenha sido uma reação a quente, de alguém que tinha sido expulso e que já tinha marcado um autogolo , provavelmente quando chegou ao balneário já estava arrependido da atitude, levou uma reprimenda e siga em frente.
se a ideia é cada vez que um jogador for expulso, ou tiver um acto mais impulsivo tiver que fazer um vídeo a pedir desculpa aos adeptos, não se faz mais nada e o problema do Semedo é mesmo não ter medo que é de outra cor clubística, mas enquanto estiver no sporting e for profissional tem de ser respeitado.
29 Abril, 2014 at 15:47
O último parágrafo das aleivosidades que esta abécula escreveu dissipa toda e qualquer dúvida sobre a sua agenda neste blogue…
29 Abril, 2014 at 12:54
É importante que estes putos não achem que por estarem ali têm garantido que mais cedo ou mais tarde chegam à principal…
O Semedo para mim era emprestar e só se se provasse lá que era um grande jogador é que voltava…mesmo nos limites…não acredito que tanto problema tenha uma solução…mas isso sou eu que sou descrente…
29 Abril, 2014 at 12:55
O video é um bocado ridiculo, mas foi a forma mais rapida e mais facil de abafar/acabar com um nao caso que se estava a criar.
O jogador tinha sido expulso e estava possuido. É um assunto que nao tem tanta importancia assim, nada comparavel ao caso em que conduziu sem carta ou escreveu disparates no fb.
29 Abril, 2014 at 13:03
exactamente. Também me desagrada, e de que maneira, um gajo ter um acesso de raiva e atirar a camisola ao chão, mas daí a achar que foi um deliberado desrespeito pelas nossas cores…
29 Abril, 2014 at 13:27
Cherbakov, não me fecundes…
29 Abril, 2014 at 15:21
pois… mas não podemos facilitar Cherba… não se pode!
De acto em acto, é que chegámos onde chegámos, sem dar por isso!
29 Abril, 2014 at 15:49
Se atirar e pontapear o rampante nao e desesrespeito?!?
Se e caso para o expulsar? Nao. Mas tem antecedentes. E caso para um valente puxao de orelhas, tenha sido com a intencao ou nao. NAO PODE FAZE-LO. Os outros putos tb estao a ver. Se passa impune, abre precedentes.
Estamos a falar de putos de 19 anos, provavelmente sem referencias familiares dignas desse nome. O Sporting funciona como a familia, como o Pai, nao (so) como o Patrao.
As vezes o Pai tem que ser duro, para bem do filho.
O Video vale o que vale, mas pelo menos mostra ao Semedo que nao caiu nada bem a sua atitude, e mostra aos Sportinguistas, que o puxao de orelhas foi dado. Vale o que vale, mas vale alguma coisa.
SL
29 Abril, 2014 at 12:57
Vou ser sincero e podem cair-me em cima. Não vejo grande futuro no Semedo. E não é por não ter cabecinha… é mesmo por achar que não vai chegar ao patamar necessário para ser central do Sporting. Há dois anos, quando olhava para Dier, Illory, Tobias e Semedo, este claramente ficava em último. Posso estar errado mas sempre foi essa a minha ideia. E já tinha esta ideia quando nos costou a NextGen contra o Aston Villa com dois erros infantis.
Dito isto, já começam a ser episódios a mais para um jogador que acaba de chegar aos seniores. No primeiro demonstrou falta de respeito com o clube que apostou no gajo. No segundo demonstrou falta de maturidade, tendência para a asneira e para não saber cumprir regras básicas. Neste último volta a ter uma atitude de desrespeito para com o clube, sendo que dadas as circunstâncias em que aconteceu (cabeça quente depois de termos levado o empate com um dos golos a ser um autogolo seu) me parece ser a atitude mais desculpável.
A mantermos Dier, Rojo e Maurício sou a favor da contratação de um centralão titular (mas tem de ser mm de caras!) e que se empreste/dispense o Semedo. Aconselho-o a não ir para o seu clube de coração… isto se quiser ter uma carreira como jogador de futebol.
29 Abril, 2014 at 13:00
*custou… fonix até doeu só de olhar…
29 Abril, 2014 at 12:58
Também não gostei do vídeo.
Mas no fundo, gosto do Ruben e acho que ele pode vir a ser bastante útil, no centro da defesa, ao Sporting.
Apostaria também num empréstimo, mas para o estrangeiro, longe do circulo familiar, para fazer pela vida.
Não acho que este seja um episodio assim tão ‘escandaloso’. No calor de um jogo disputado, em que começamos 3-0 e acabamos 3-3… creio que o rapaz mandava a primeira coisa que estava na mão. Foi a camisola, mas podia ser o quer que seja. Não concordo mas compreendo..
29 Abril, 2014 at 12:58
Ele nao é o tobias. É um jogador (praticamente) feito. Lembram se do jogo que fez com a fiore em que secou o gomez e fez um golo? Eu acho que tal como o esgaio já devia ter rodado esta epoca fora do berço.
29 Abril, 2014 at 13:06
não me choca se o Semedo for emprestado, desde que seja a um clube onde tenha oportunidade de jogar regularmente.
29 Abril, 2014 at 13:13
Vai passar a chocar te quando nos jogos da champions o capitao pescador nos deixar a todos à beira de um avc com paragens de cerebro e a certeza que para a liga portuguesa desenrasca mas para aquele nivel envergonha nos.
29 Abril, 2014 at 13:14
eu já escrevi, várias vezes, que a minha dupla é Rojo e Dier.
29 Abril, 2014 at 13:20
Mas ainda achas que o rojo cá fica depois do mundial?
Mais do q o patricio e o wiliam é o primeiro a sair
29 Abril, 2014 at 13:35
a julgar pela pasquinagem, já temos o plantel pela metade…
29 Abril, 2014 at 14:29
Há questões mais prementes!
250M€ para levar o presi são “peaners”…
29 Abril, 2014 at 15:23
Vai ser facturar este verão… que não sobram dívidas para pagar… vai ser uma canseira é o que vos digo! :))
29 Abril, 2014 at 15:59
Acho que o presidente está a tentar renovar com o presidente e aumentar a clausula…mas parece que o presidente quer mais poderes e o presidente não quer dar! Alem disso o presidente que um aumento de 20% e o presidente acha que só pode dar um aumento de 10%!
29 Abril, 2014 at 20:06
E já ouvi dizer que se o presidente não convencer o presidente a ficar, o fcfruta vem buscá-lo para o lugar do bufas…
29 Abril, 2014 at 13:06
Precisa de uma época fora. Jogar, ganhar estaleca e cabeça e depois voltar.
29 Abril, 2014 at 13:07
Off
Para todos os que na sexta querem andar de cachecol da Juve olhem para este filme inventado com o enzo perez, já a prepararem jogadas de bastidores nas quais sao especialistas para no campo e jogo jogado as coisas ja estarem inclinadas.
A Juve é o porto de italia. Quantos titulos com corrupçao?! Nem ir para a segunda os fez mudar.
Querem ter um clube em italia? Escolham a fiorentina, a roma, o torino.
29 Abril, 2014 at 13:12
concordo mas neste momento nem a fiorentina, nem a roma, nem o torino podem eliminar o benfica da liga europa…
29 Abril, 2014 at 13:16
mais um bocadinho, estás a pedir-me para ter pena dos lampiões! Pró caralho, pá! Pró caralho!
29 Abril, 2014 at 13:23
Fds!!! Espera aí…estás á espera que tenha pena deles?!?! Já cá foi e lá vai ser “limpinho, limpinho!”. Jogadas de bastidores?!?! Queres que eu comesse a desenrolar o novelo do que se passou cá?!?! Arouca Gates e quê?!?! Achas que tenho pena que uma cobra morra envenenada por morder a própria língua?!
Olha…eu olho para os adeptos da Juve e vejo pessoas que sem culpa nenhuma tiveram de carregar a equipa num caminho inacreditável porcausa de dirigentes que por lá passaram! Tiraram-lhes s titulos e mandaram para a 2ª com 10 pontos negativos no inicio da época! Por cá continuam todos contentes e ainda a festejar no marquês…Achas mesmo que entre Lã-piões e Juve vou torcer pelos Lã-piões?!?!?! Em Itália tenho um carinho especial pela Roma, sempre tive…mas entre Juve e Lã-piões fds…….3-0……Limpinho, limpinho…com golos fora-de-jogo, penalti mal assinalado e o ultimo com a mão e ainda com penaltis por assinalar e golos limpos anulados….e no fim só espero que o Conte diga:
“Foi Limpinho…..limmpinnho…..”
29 Abril, 2014 at 13:40
Foda-se, Tiago, concordo com tudo, até mesmo com o fraquinho pela Roma…
29 Abril, 2014 at 13:57
Desde que vejo o campeonato italiano…Mas fica sempre eterna aquela equipa campeã já nem sei em que ano de Antonioli, Cafu, Candelara, Aldair, Tomassi, Cristian Zaneti, Batistuta, Totti, Delvecchio, Montella, Nakata…assim dos que me lembro de cabeça…aí foi quando nunca mais a larguei…Com o Capello no Banco…
29 Abril, 2014 at 14:18
Foi no intervalo dos nossos, em 2000/2001… antes disso, gostava da Sampdoria do Mancini, Gianlucca Vialli, Lombardo, numa altura em que o futebol italiano tinha qualidade…
29 Abril, 2014 at 14:54
Macini era um jogadorasso! Não tinha grande velocidade mas marcava golos de levantar um estádio! Adorava o gajo…quase tanto como não gosto dele como treinador! hehe! Depois na Lazio jogava mais intermitentemente mas quando fazia o gosto ao pé..pffff…! Vialli antes de ir para a Juve fazer dupla com o Ravannelli…e o Careca Lombardo! Grande ala…rápido como o raio! Também gostava muito dessa equipa…
29 Abril, 2014 at 14:23
Candela… defesa lateral francês
29 Abril, 2014 at 14:51
É isso…candelara é a equipa de hokey! hehe!
Lateral/médio esquerdo…já que eles jogavam com 3 centrais!
29 Abril, 2014 at 15:52
Candelária hehehehehe 😉 ai o Saké!
29 Abril, 2014 at 15:58
‘Ic’…’Ic’….o quê?!?… ‘Ic’…hehehe!
Epah então não sei o que é o Candelara…é uma cadela de Sake muito grande! hihihihi!
29 Abril, 2014 at 15:59
Ahahah 😀
29 Abril, 2014 at 15:21
Tommasi, Emerson, Zago… Bons tempos 🙂
29 Abril, 2014 at 14:25
Me too: escolhia sempre a Roma no CM 🙂
29 Abril, 2014 at 13:32
Vê lá se te queixas de teres sido levado ao colo no campeonato?
29 Abril, 2014 at 13:46
LOL
Foram bué a revezarem-se…
D.Gomes: Agora sou. Mota: não, tu já foste, sou eu agora. Proença: meus queridos, comportem-se, chega para todos
29 Abril, 2014 at 15:56
Alguém de vocês topou o Mota na meia-final da taça? Estava a levantar as placas de substituição e quando chegou ao momento da entrada do Enzo, dá a ideia que o morca se vira para o jogador do Boifica e lhe diz o seguinte: “Enzo… sabes, és um dos meus ídolos, dás-me a tua camisola no final do jogo? Mas tem de ser no túnel de acesso aos balneários para não causar má impressão. Eu tenho um leitão na mala do carro, a esta hora, depois de tanto tempo a assar na mala, deve estar prontinho a comer. Sabes o que é leião não sabes Enzo?! Tb se come leitão na Argentina, certo? Sabes… sou Boifica desde que me conheço… e cá entre nós: eu também merecia uma faixa de campeão…”
29 Abril, 2014 at 15:57
Ahhhhh Mota… com essa cilindrada toda não tarda nada és árbitro com as insígnias da Uefa seu leitão do caralho!
29 Abril, 2014 at 13:52
Jovem. Menos, menos ok?
Eu n sou lãpiao nem quero que ganhem a liga europa. Nao me confundas ok? Antes prefiro q me ataques pelo que escrevi ou me mandes pró carvalho 3 vezes como fez o chef.
29 Abril, 2014 at 13:59
Houve agressão ou não houve?!falemos de factos,se houve só tem fé der castigado!eu claro que quero que a juve os foda e os goleie por muitos de preferência!mas depois deste jogo quero que a juve se foda,simples!
SL
29 Abril, 2014 at 14:26
FORZA JUVE! FORZA JUVE! FORZA JUVE!
quero é que se fodam os lampiões! e quero é que se foda se a Juventus é a corrupta de itália, eu quero é que os lamparinas sejam goleados nem que seja contra os marcianos!
29 Abril, 2014 at 14:56
Juve sempre até tenho um cachecol e uma camisola.
Sempre curti o Nedved e o Del Piero, além do Zidane.
Lampiões nunca mas já viram a choradeira.
Ora foda-se o Enzo lampião de facto deu uma cotovelada no Chielini é factual e era penalty. Se o homem for punido em tempo record acho muito bem.
O problema está no facto do boifica estar habituado à impunidade este Enzo cuspiu num adversário sabem quantos jogos levou? Pois 0!!!
O inzua numa das piores epocas do SCP cuspiu num adversário levou dois jogos, alguém do SCP se queixou, comemos e calamos.
Impunidade não! Até a Juve já desceu de divisão e aguentou-se.
SL
29 Abril, 2014 at 15:03
E a CS estão todos a fazer eco com o Carnide.
SE fosse o Sporting a queixar-se da UEFA diriam: lá estão os calimeros do costume
É verdade sim senhor. Com aquela camisola vestida podem fazer as piores coisas e passam impunes uma carreira inteira. Os jornaleiro ainda os classificam com ‘nota artística’…
Queria ver se fosse um do Sporting a fazer a um árbitro aquilo que o Luisão fez na Alemanha.
29 Abril, 2014 at 15:05
E o capitão a chamar “FILHOS DA PUTA” aos adeptos!!!!!! No celebre boifica Gil Vicente a verdadeira Pascoa do “Jasus” que de facto esteve morto e ressuscitou nesse jogo.
Agora já é o super capitão portador da mistica, pudera conhece-os a todos!!!
SL
29 Abril, 2014 at 15:09
Tens o caso do Wolfswinkel que a CS agigantou de tal maneira que parecia que ele tinha mesmo feito um manguito…
É ver o tratamento num caso em que a agressão existiu, noutro em que “agressão” não existiu! Na que exitiu defendeu-se…na que não existiu tentou criar-se uma para ser castigado…
Cenas…
29 Abril, 2014 at 15:12
Pois, e depois há que fale em “teorias da conspiração”…
29 Abril, 2014 at 15:15
Podem crer é como as bruxas não acredito mas que as há, há.
SL
29 Abril, 2014 at 15:18
Pior que um cego é o que não quer ver….
29 Abril, 2014 at 14:50
Para mim nem que a Juve tenha de partir a perna do Enzo Perez, quero mais é que os lampiões se fodam e que sejam eliminados.
29 Abril, 2014 at 16:47
Mais filme, menos filme, mais take, menos take, quando vi o lance disse “burro, já foste!”…mas o árbitro e o auxiliar “não viram”. Mas que foi lance para vermelho, foi.
29 Abril, 2014 at 13:11
Pediu desculpas…ok tudo bem…mas já é a 3ª vez.
É preciso saber perdoar…ok, mas também é preciso saber e querer crescer!
Por mim para o ano ia rodar para o AEL Limasol como foi o Carriço e que lhe fez muitissimo bem!
29 Abril, 2014 at 13:13
Vou ser do contra um bocadinho:
Esta histeria só se deve ao facto dele ser assumidamente benfiquista. O resto é treta.
Fosse o Mauricio a atirar a “camiseta” ao chão, era devido à frustração de não poder ajudar mais, à raiva por ser castigado, era o maior. Como é o lampião Semedo, é correr com ele. Tudo à volta são filmes.
Errou? Sim. Aprendeu com o erro? Espero que sim. Se não tiver cabeça para aprender com os erros cometidos fora de campo, também não a terá para corrigir os que comete dentro dele. E assim sendo, não vale a pena manter. Mas ainda é cedo para fazer uma avaliação.
29 Abril, 2014 at 17:24
saudações Leoninas.
E exactamente por isso. Um jogador que jogue é que ame o seu clube nunca atiraria a sua camisola para o chão, em nenhuma circunstância. Em condições de igualdade acho que se deve dar prioridade a um jogador que ame o Sporting
SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER
29 Abril, 2014 at 13:15
Há jogadores q têm de ser mais “acompanhados”. Ponto. Semedo ainda vai fazer mais asneiras, temos de aprender a viver c/ isso.
O Maradona fazia asneiras todas as semanas … o John Terry, só p/ ir buscar um central, tb fez muita asneira fora das 4 linhas e no entanto no Chelsea ninguêm pensa em encostá-lo por isso.
Queremos jogadores irreverentes e imprevisíveis durante o jogo e depois esperamos q sejam uns cordeirinhos bem domados durante o resto da semana? Onde está a coerência? Acham q se pode mudar a personalidade de uma pessoa c/ um click?
Temos de ser + inteligentes na forma como gerimos os putos da formação.
29 Abril, 2014 at 13:17
Tu imaginas sequer a possibilidade de o John Terry atirar a camisola do Chelsea para o chão?!?!?!
29 Abril, 2014 at 13:30
Essa concretamente acho q não pois John Terry não é assim tão estúpido … e sobretudo c/ a experiência q tem.
Mas por exemplo, Leo Ferdinand ou Vidic tinham paragens celebrais do género. O Pepe, é outro q cd 2 anos tem uma paragem cerebral grave. E há certamente mais exemplos … a questão aqui é não condenar um jogador, sobretudo jovem, por uma paragem cerebral q no fundo não é assim tão grave.
Quem é q aqui nunca faltou ao respeito a alguém da sua família? Quem atira a 1a pedra?
29 Abril, 2014 at 13:37
Não me interpretes mal! Eu não acho que ele me faltou ao respeito! Nem sequer acho que tivesse de pedir desculpa! Como já disse acima acho que ele usa aquela camisola como poderia usar uma da Sport Zone…e eu quero que os jogadores formados no Sporting sintam aquela camisola como um manto sagrado! E isso eu não lhe posso exigir que sinta…está no direito dele…o que não quero é ver jogadores no Sporting que não sentem! É possivelmente um defeito meu!
Agora acho que deve ser emprestado até ele querer mais que tudo voltar a vestir a verde e branca….é esse sentimento que procuro! Como disse não me sinto minimamente desrespeitado nem acho que fosse a intenção dele fazê-lo…
No caso de Terry, de Lampard, de Ferdinand…nenhum deles nunca teve essa atitude e acho que nunca teriam porque são jogadores cujo respeito pela camisola que envergam está amplamente demonstrado…não só pelo clube, pelos adeptos ou por o que quer que seja…eles têm orgulho naquela camisola que vestem e que suam e têm respeito por ela…
29 Abril, 2014 at 16:51
Já se tem visto jogadores que, acabando de marcar um golo, tiram a camisola e atiram-na ao chão enquanto correm para os adeptos, para festejar. Drama? Se for no Sporting, sim, não duvido, porque há a tendência para descontextualizar as situações.
29 Abril, 2014 at 13:23
Vou tentar separar as coisas.
Sobre a qualidade do jogador:
Tem boas características e potencial para ser um bom central.
Sobre o rendimento:
Já fez jogos perfeitos e jogos miseráveis.
Sobre a atitude:
Dou de barato que tenha sido um acto de raiva, não sei se contra o árbitro ou se contra a sua exibição. Mas pelo que me disseram, ele despiu a camisola, mandou-a para o chão e pontapeou a mesma. Não sei se terá sido tão irreflectido quanto isso. Uma coisa é pontapear uma garrafa, insultar toda a gente ou, em última instância, enfiar um banano em alguém. Isso é um acto irreflectido. Despir a camisola, mandá-la ao chão e pontapeá-la é um acto estúpido, de raiva, de desespero…sim. Mas irreflectido não é de certeza. Ele sabia muito bem o que estava a fazer.
Por fim, há outra questão. A da gratidão. Não há outro jogador da equipa B que tenha tido tantas oportunidades de treinar com a equipa principal. E é assim que ele agradece? O Sporting aposta nele, deu-lhe o privilégio de jogar no jogo de apresentação contra a Fiorentina, na Taça de Portugal contra aqueles cepos das distritais, de treinar frequentemente com a equipa e de ser convocado várias vezes. E é assim que ele responde? Não caio nessa do “acto irreflectido”, principalmente vindo de um lampião. Outro teria demonstrado a raiva de outra forma.
Solução:
Empréstimo de um ano para lhe fazer ver que a vida custa a todos. Teve o pássaro na mão, já que seria um dos que provavelmente iria fixar-se no plantel principal, e deixou-o voar por culpa própria. Agora vai ter de dar aos pedais num qualquer cercle desta vida e reconquistar da maneira mais difícil aquilo que teve na mão.
29 Abril, 2014 at 15:58
É isso Sá!
Até podia já nem me lembrar da cena do facebook, mas camisola para o chão??? Eu senti-me insultado: nem respeito, quanto mais Devoção…
É bom? Dará jeito ao Sporting? OK. Vamos tentar esquecer enquanto roda algures numa Bélgica qualquer.
Não é assim tão bom, nem dará jeito ao Sporting? Ok na mesma: procure-se uma solução que nos dê algum retorno e blindemos a hipótese de ele ir, nos próximos 20 anos, para o seu ‘clube do coração’
Sporting! Sempre!
29 Abril, 2014 at 17:03
+1
29 Abril, 2014 at 13:31
Penso que se está a fazer deste episódio um problema enorme numa questão simples de resolver. Quando se dá amarelo a um jogador normalmente é por duas razões, reincidência em faltas ou uma falta grosseira. Penso que neste caso o que se está a fazer é a primeira. Não é pelo simples facto isolado mas pela constante faltas que tem feito. Mais do que atirar a camisola, não acredito que seja desrespeito pela camisola, foi pelo jogo em si, pela falta de cabeça nos momentos chaves e no temperamento que um jogador quase feito e a dar o salto tem de ter.
A meu ver, não está preparado para a equipa A e representar o Sporting Clube de Portugal, rodar seria a opção num clube da liga ou no estrangeiro. Este vídeo é ridículo e não é a melhor solução para um problema destes. Estou com o Leão à Solta e uma nota pequena no jornal era subtil e suficiente, a reprimenda tem de ser dada por dentro e com tranquilidade.
Quanto a Tobias que se falou aqui, do que vi dele gostei bastante e sempre se mostrou um excelente central. Foi recambiado para Espanha, com pouca visibilidade, não faço ideia o que evolui e o que tem jogado. A meu ver era o melhor, Semedo um ano fora, Tobias um ano na B com transição para a A.
29 Abril, 2014 at 13:39
Só espero que não tenha sido uma terceira hipótese: ver o vermelho propositadamente para que não possa jogar o próximo jogo, que será contra o tal clube que ele já confessou publicamente ‘ter o sonho de marcar golos com a sua camisola’.
Isso seria uma coisa MUITO baixa, e deixaria qualquer um desconfiado do auto-golo que abriu caminho à recuperação do porto.
29 Abril, 2014 at 13:56
a teoria da conspiraçao tem limites nao?
29 Abril, 2014 at 13:57
Sim, e quais são? Os que tu impuseres?
29 Abril, 2014 at 14:00
Já tínhamos cá um que também gosta de usar essa expressão: Teorias da Conspiração
Normalmente que se dedica a brandir essa arma de arremesso são os que lucram com as conspirações.
29 Abril, 2014 at 14:05
Agora eu sou o novo riga? Ta bem jovem.
O semedo tem 20 anos e uma idade mental de 15. Mas tu nao tens idade nem moral para falar dele.
29 Abril, 2014 at 14:06
Sim? E tu, tens?
29 Abril, 2014 at 14:08
Qual é a idade que achas aceitável para falar?
Da minha moral, bem isso só se me conhecesses…
Olha, pelo menos não atraiçoo o patrão publicamente
29 Abril, 2014 at 14:10
A tua pilinha é maior q a minha. Parabens ganhaste.
29 Abril, 2014 at 14:14
Pois sim, queres é pilinhas…
Não ganhei nada, perdi foi o tempo a responder-te.
29 Abril, 2014 at 14:08
e mais uma vez sem eu dizer nada conseguem meter-me ao barulho
lmc, não ligues, que certo pessoal que anda aqui tem uma imaginação tal para teorias da conspiração, que acho que se dedicassem a escrever argumentos para filmes, eram bem capazes de conseguir ganhar oscares todos os anos
29 Abril, 2014 at 15:59
Já o “atrofiado” do costume, não só não tem imaginação nenhuma, como revela uma ‘ingenuidade direccionada’ que revela a ‘agenda’ que o impele a vir debitar aleivosidades quase todos os dias aqui n’A Tasca…
Um doente mental a necessitar de ser internado de forma compulsiva… Pra ontem, sff …
29 Abril, 2014 at 13:59
Por definição….nem por isso! LoL!
29 Abril, 2014 at 13:38
Não percebo porque é que dizem que o vídeo é ridículo. Acho muito bem que tenha sido obrigado a pedir desculpas. Mas estamos a brincar ou quê? Isto é o Sporting, caralho! Ele desrespeitou o clube e os seus adeptos, tem de pedir desculpas. Acho muito bem que tenha sido obrigado. Isto já não é a República das Bananas que era antes.
Que seja multado, deixe de jogar até ao fim da temporada e na próxima que seja emprestado.
Já agora…quem é o empresário do rapaz?
29 Abril, 2014 at 13:40
Onde se pode ver esse vÍdeo?
29 Abril, 2014 at 13:44
SportingFans no FB
29 Abril, 2014 at 13:48
Tx
29 Abril, 2014 at 13:55
Estive a ver o vídeo, e achei que o rapaz estava ser sincero.
Oh, well… é pena que o jogo que ele diz que vai mostrar que trabalho para se redimir, não seja contra o tal, o da MÃO DE VATA.
Ele deverá ser impedido de jogar, certo?
29 Abril, 2014 at 13:45
Dou-te 2 hipóteses de adivinhas mas se te disser que é o “Encarregado” acho que só precisas de uma….
29 Abril, 2014 at 13:50
Acho que são os do champignon galasataray
29 Abril, 2014 at 14:00
É claro que pedir desculpa nao é ridiculo. Mas todo o video soa a isso nao te parece? Forçado/obrigado/metido ali à força nem ele sabe bem para dizer o quê..
29 Abril, 2014 at 14:03
Metido à força?? Isso não é teoria da conspiração?
Não terá sido ele a ter a ideia?
29 Abril, 2014 at 14:28
Estou-me bem a cagar se ele foi sincero ou não.
Não sou eu nem o presidente nem os adeptos que controlam a “sinceridade” do jogador, só o próprio. O que a direcção pode e deve controlar são os actos e obrigações do jogador. E pedir desculpas era uma obrigação. Se foi o jogador a fazer o vídeo por iniciativa própria, acho muito bem. Se foi a direcção a obrigar, acho muito bem na mesma.
29 Abril, 2014 at 13:40
Fdx pah! O que este puto precisa é de marcação em cima por parte do nosso staff. É por um gajo a limpar a merda antes que alastre e a meter-lhe juízo na cabeça 24×7. “Mai nada”!
Z
29 Abril, 2014 at 13:47
Epah, depois não irão dizer praí que são métodos à la P.P.Cristóvão?
29 Abril, 2014 at 13:54
Este ano estará a fazer a pré época com o Sporting jogador que pode vir a ser essencial, precisa de uns castigos ele irá aprender com os castigos que o nosso presidente lhe dá!
29 Abril, 2014 at 13:55
Este gajo está mais sob os holofotes porque se assumiu lampião, e o resto é conversa (infelizmente para nós, não deve ser caso unico na nossa formação). Mas a isso junta-se o facto de ser fraco de cabecinha, ter uma tendência para fazer disparates. Também acho o video despropositado, acho que é dar empolar demasiado, para o exterior, uma coisa que deve ser resolvida no “forno” interno do clube. Não sei se o gesto de mandar o manto sagrado para o chão e o pontapear foi premeditado, mas parece-me mais uma coisa no calor do momento…gostei do gesto ? claro que não, mas daí ao incêndio que se tem visto nas redes sociais, também já me parece exagero. Se se desse demasiada importância aos incêndios que, todas as semanas, são criados no FB, linchavam-se pessoas todas as semanas.
Dito isto, acho que o Semedo tem potencial, devia ser emprestado a um clube estrangeiro para “crescer” e ganhar experiência competitiva, e se quando regressar, se verificar que não tem qualidade suficiente para nos representar, aí sim, tentar vendê-lo e realizar alguma mais-valia financeira.
29 Abril, 2014 at 16:49
Se qualquer outro fizesse o mesmo, acho que a reacao seria a mesma.
Ter antecedentes nao ajuda, mas nao e tudo
29 Abril, 2014 at 13:57
há imagens desse momento do Semedo? gostava de ver, e isso de ser lampião é o menos, óbvio que eu não gosto que ele seja, mas jogador que é jogador faz o seu trabalho independentemente do clube que representa, e sempre a respeitar a instituição
29 Abril, 2014 at 14:24
“…e sempre a respeitar a instituição”
Parece que a questão é mesmo essa, André. A falta de…
29 Abril, 2014 at 14:38
se não respeita a instituição, que foi o caso, é correr com ele, pode ser muito bom jogador mas desde o momento em que desrespeita a instituição que é o Sporting Clube de Portugal, rua, antes um jogador mais fraco mas que tenha amor à camisola, e que respeite!
29 Abril, 2014 at 14:20
voçês são todos doidos … silly season no seu melhor.
Querem-me voçês fazer crer que no contexto de uma academia de formação, incluindo aí a equipa B, não ocorrem casos destes, mais ou menos graves, todos os dias.
Voces têm um activo (sim os jogadores da academia são activos que valem um bom dinheiro indispensável à sobrevivência do clube) e deixam-se ir por novelas mexicanas de carácacá….
Isto existe unica e exclusivamente 1º porque o jogador esteve de facto mal na reacção à expulsão; 2º porque alguns sócios/adeptos têm uma fdp de tendência de serem mais do que críticos em relação ao que é da casa, e 3º e bem mais importante, porque os fdp do rascord e da borla decidiram com isso fazer o bicho de sete cabeças do costume …
Será um filme levado a extremos, a gente já o conhece, eu já o vi várias vezes. No passado isso resultou, agora é deixar para trás e esperar que tudo se resolva lá dentro com calma.
Tentar destruir o ambiente da Academia de Alcochete não é e nem deve ser um dos nossos objectivos.
Temos de ser exigentes com estes jogadores e mostrar-lhes que não gostamos de algumas coisas e sobretudo de lhes saber dizer que a paciência tem limites e que eles devem ser claramente estabelecidos. Entrar em loucuras persecutórias apenas porque queremos medir pilinhas e ser mais papistas que o papa … vão-se catar.
29 Abril, 2014 at 14:27
Paulo, uma coisa é os pasquins inventarem merda para merda verem ser feita em Alvalade!
(ex. O caso do suposto Pirete do Wolfs)
Outra é ter um jogador reincidente a criar casos desnecessariamente a vir pedir desculpas recorrentemente quando o arrependimento é nitidamente… zerinhos!
29 Abril, 2014 at 14:44
Concedo … mas …
o que quero dizer é que estes casos devem ser tratados com pinças. E devem-no a salvo de pressões estapafúrdias vindas do jornalixo. Eu já vi isto com o Mauricio por ex. A conversa é sempre a mesma.
Semedo é bom jogador. Semedo tb é um cabeça de vento. Não se arranja um equilíbrio aqui? Tem de se partir logo para a sua exclusão da equipa?
Estou a ver que o Cantona nunca seria jogador do Sporting … isto de ter de ser irrepreensível durante a vida tem que se lhe diga. Quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra.
O jogador está visto que tem um problema de autocontrole. Nós permitimos que coloquem estes rótulos nos nossos jogadores e isso tem depois repercussões no desempenho em campo. E o engraçado é que o rótulo desaparecerá logo que o jogador deixa o clube 😉
29 Abril, 2014 at 14:54
Peço desculpa mas na minha cabeça não há espaço para desculpabilizar o jogador.
Quem perde sempre com isto é o clube e a mensagem que se passa para a Academia é que tudo vale!
Não tenho pachorra para a desculpa do “coitadinho, o jogador não tem cabeça”. Eh pá, comigo essa não pega.
Mais ainda, quando é reincidente, Paulo.
E concordo que todos eles, repito, TODOS, tem que levar pela medida grande quando é o nome do Sporting que fica exposto. No Sporting, a vedeta é o próprio Sporting. Se o Semedo gosta de fazer merda com frequência, pode seguir a 25 de Abril que encontra facilmente o caminho certo.
29 Abril, 2014 at 16:03
Já não precisa Sampaio, basta fazer a A33 de Alcochete ao Seixal que é mais perto e comodo, eh eh eh
SL
29 Abril, 2014 at 16:55
Nao ha pincas. Ha reincidencia.
Ha emprestimo de 1 ano para um Pais frio, onde nao fala a lingua, e passa ser so mais um, nao “O Semedo”, para o bem e para o mal. Da o exemplo a ele e aos outros.
Que se torne homenzinho (e mais jogador) e para o ano certamente tera lugar (pelo menos na pre-epoca).
Se nao conseguir, teve as oportunidades que mereceu. Vender, receber uns trocos pela sua formacao, ficar com %s de futuras mais valias (jut in case0, e clausula Insua. E dar o lugar a outro futuro craque que aproveite a oportunidade…
29 Abril, 2014 at 23:10
4 – o puto tem o azar de ser benfiquista (não lhe chamo lampião, não quero ofender um activo)
29 Abril, 2014 at 14:26
Completamente off-topic, mas como Barreirense (o nosso cherba tambem o é), queria deixar aqui umas imagens para quem ainda não viu, da visita do grande Garrett McNamara ao Barreiro, para surfar a onde gasoline… eheheh 🙂
http://videos.sapo.pt/0y9tKuK8ki7iBt3kTWwV
http://videos.sapo.pt/jU2gGPh602lvZ8DeQIAa
29 Abril, 2014 at 14:28
Nitidamente o McNamara tem espírito Sportinguista!
29 Abril, 2014 at 14:30
Eheh surfar no Tejo.
O Cherba não é de Sintra?
29 Abril, 2014 at 14:57
nascido em Lisboa, a curtir a casa da avó, durante a semana, até aos 4 anos
infância e adolescência, infantário e percurso escolar até ao final da secundária, no Barreiro
faculdade em Lisboa, com malditas viagens de barco no inverno para ter aulas às 08h
casa própria e vida de solteiro, em Lisboa
casamento e paternidade, em Sintra
qualquer dia mudo-me para a Costa Alentejana 🙂
depois não digas que não te conto coisas
29 Abril, 2014 at 16:03
Porra q simetria! Não sou de despejar a minha vida na net mas não resisto:
nascido em Lisboa, a curtir a casa da avó (Mouraria), durante a semana, até aos 7 anos
infância e adolescência, infantário e percurso escolar até ao final da secundária, nos arredores de Sintra
faculdade em Lisboa, com malditas viagens de comboio no inverno para ter aulas às 08h
a ligação à margem sul foi pelo casamento.
A diferença é q cedo fui p/ o estrangeiro mas
qualquer dia mudo-me para a Costa Alentejana 🙂 (aliás já lá tenho casa)
29 Abril, 2014 at 16:57
Vamos ser vizinhos, que eu qualquer dia mudo-me para Monchique 🙂
29 Abril, 2014 at 17:00
Isso seria ires para cada vez mais longe do Alvalade. 🙂
29 Abril, 2014 at 14:34
Off topic
Luís Leal, jogador que foi da nossa formação e que se evidenciou no Estoril, quer regressar a Portugal.
Parece-me que poderia ser um bom reforço para terceiro avançado da equipa.
Tem 26 anos e poderá haver interesse do Braga em contratá-lo pelo que era um dois em um, contrastava-se um reforço e ficavam o Salvador a chupar no dedo.
29 Abril, 2014 at 14:39
Na minha opinião não tem lugar na equipa, Derley é melhor, ou então que venha de lá o Sebá, que joga a extremo e a ponta
29 Abril, 2014 at 20:57
André,
Gostei do que vi do Luís Leal e os números não enganam (só campeonato):
2013/14 – Estoril – 10 jogos e 5 golos (I Liga)
2012/13 – Estoril – 30 jogos e 10 golos (I Liga)
2011/12 – Leiria – 16 e 2 golos (I Liga)
2010/11 – Estoril – 23 jogos e 8 golos (II Liga)
29 Abril, 2014 at 14:57
pensei o mesmo quando vi a chamada de capa, esta manhã
29 Abril, 2014 at 14:42
Em 1975, num jogo em Alvalade contra a Académica, um jovem guarda-redes chamado Vítor Damas despiu e atirou a sua camisola para o chão. Foi assobiado, vaiado e escorraçado de Alvalade, porque na altura se suspeitava que tivesse assinado pelo porto.
Resultado: perdemos um enorme guarda-redes, talvez o melhor da nossa história, que só não foi para um rival porque tinha AMOR ao nosso clube, que também era o seu. E ele perdeu-se a jogar em clubes inferiores ao seu talento durante muitos anos, até voltar ao lugar que era seu. São estes erros do passado que queremos repetir?
29 Abril, 2014 at 14:44
Val Verde … tiro-te o chapéu.
Tá tudo aqui!! Obrigado.
29 Abril, 2014 at 14:45
Com jogadores que vale realmente a pena… não.
Com jogadores que andam ainda de fralda e que NADA provaram ainda e que são reincidentes? Mais que urgente!
29 Abril, 2014 at 14:51
Ou seja se o gajo marcar golos que se foda … se for um gajo que ainda não mostrou nada … 😉
29 Abril, 2014 at 14:58
Todos tem de comer pela medida grande.
Agora queres que tenha a mesma consideração por um gajo como o Maurício (que referiste noutro lugar), que dá tudo em campo e tem sido um exemplo de dedicação e respeito (sim, teve aquela escapadela ao Porto, eu sei… e foi multado por isso! Teve mais alguma?) e outro que já é na terceira em pouco tempo que se mete? Eh pá…
29 Abril, 2014 at 14:48
Se o Damas tivesse andado a dizer que tinha o sonho de marcar golos com a camisola do benfica, a reacção dos sócios seria muito pior, não achas?
…mas percebo o teu ponto de vista. Por mim fico atento ao rapaz, para ver se ele faz o que disse: provar com trabalho que está arrependido, desse acto irreflectido.
Sem aspas, para evitar armas de arremesso
29 Abril, 2014 at 14:54
Estou exactamente como tu. Não vou crucificar mas também não vou condescender. Vou simplesmente estar atento.
29 Abril, 2014 at 14:59
Se achares que o Semedo é tão Sportinguista como o Damas dou-te razão…mas eu não acho por isso acho que á uma GRANDE diferença entre os 2 casos! Alguém duvida que um gajo que escreveu o que escreveu tinha algum problema em trocar o SCP pelos Lã-piões?! Eu não…não fales disto como se fosse um caso isolado…
Ainda assim espero que não seja escorraçado! Espero que seja emprestado até desejar ardentemente voltar a vestir de verde e branco…se nunca o desejar espero que nunca volte…
29 Abril, 2014 at 14:43
Lol
Então um merdas qualquer pontapeia a nossa Camisola, ainda por mais sendo lampiurso assumido, um bocado de sorte tinha sido apanhado no marques, mas isso são outros trezentos, e andamos a discutir o sexo dos anjos?
Eu se visse um amigo ou familiar a fazer isso á minha frente podem acreditar que a mim é que dava uma paragem cerebral e corria-o ao soco e pontapé! Agora admitir esta merda de um mero funcionário da nossa Instituição Centenária o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL??? Mas esta tudo louco?
Fdx.
29 Abril, 2014 at 14:44
Ps: concordo que o vídeo é ridículo.
29 Abril, 2014 at 14:47
Pois… chega a ser caricato quem defende um jogador “nosso” por fazer isso a NOSSA (não à dele, como já fez questão de dizer!) camisola e depois jura-se ódio visceral ao Mourinho porque rasgou a camisola do Rui Jorge. WTF!!!
Quando os que estão dentro de casa não respeitam, querem o que???
29 Abril, 2014 at 15:01
ricardo, ninguém contesta que ele faltou ao respeito ao clube e aos seus adeptos. mas não me parece que este episódio esteja relacionado com o facto de ser tripeiro ou lampião. foi simplesmente uma atitude estúpida e infantil. Só isso.
Deste um bom exemplo: o rui jorge entrou em Alvalade tripeiro e saiu sportinguista!
29 Abril, 2014 at 15:05
Amigo ValVerde, foi o próprio Rubem Semedo quem disse no FaceBook que “tenho o sonho de marcar golos com a camisola do benfica”.
Acha que ele não é lampião?
29 Abril, 2014 at 15:07
“Td0s sabem ke s0u do benfica mas p0r enkuanto repres0nto u Sp0rting… mas s0 pur enkuanto [Todos sabem que sou do Benfica mas por enquanto represento o Sporting… mas só por enquanto] ”, escreveu o futebolista na sua conta pessoal na internet.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/junior-do-sporting-causa-polemica-apos-afirmar-que-e-do-benfica
29 Abril, 2014 at 15:11
Obrigado por transcrever para português…
29 Abril, 2014 at 15:18
LOL Limitei-me a copiar…
Também, convenhamos que o rapaz está no Sporting para jogar à bola. Não vamos querer que ele saiba distinguir o zero da letra O.
…mas vendo bem, isso aquando da assnatura do contrato deve fazer jeito
29 Abril, 2014 at 15:22
A educação (e já agora, a formação académica) fica bem em todo lado!
Eu quando vejo um gajo como o Jesus, a ganhar a pipa de massa que ganha, a querer aprender o inglês sem saber sequer a língua materna… é uma dó de alma! Ui…
Mas pronto, cada um com o seu critério. Também, há que entender que ele, estando onde está, está melhor como o burgesso que é… Saber falar em bom português até podia cair mal para os lados do CHEICHAL…
29 Abril, 2014 at 15:26
Compara lá com a classe do William a falar
30 Abril, 2014 at 10:47
O William é angolano, pá… aprendeu a falar português em casa com os pais!
Já o JJ é da Reboleira… Não tem nada a ver!
Pensando melhor… Hummm… hesito!
Vai, na volta, o Jesus fala algum dialecto africano que eu desconheço…
29 Abril, 2014 at 17:15
E eu digo que dou erros. Tirando os k para ser mais rapido, mas “U Sporting”? U? epah, alem de jogadores e Homens tambem temos que formar Cidadaos. Que saibam ler e escrever.
Porra. Mais um tipo Champignon, Galasataray? Fico Triste.
E bom que se ponha a pau, parece-me que se nao for a dar uns pontapes na bola, o futuro do rapaz nao e nada auspicioso.
29 Abril, 2014 at 17:05
Lã-piurso e ponta de lança!
29 Abril, 2014 at 15:05
Foi formado no Sporting?! Enquanto esteve no Sporting disse que o seu maior sonho era marcar com a camisola do Porto?! Não estou a ver a ligação…
O Rui Jorge entrou no Sporting de corpo e alma…o Semedo parece estar apenas de corpo…
29 Abril, 2014 at 15:13
Tiago, o exemplo que eu dei era do que foi feito à camisola do Sporting… por quem “é” da casa (Semedo) e por quem não é da casa (Mourinho). Do Rui Jorge só me referi à camisola e ao episódio do Mourinho (o que ele fez com ela), não me referia ao jogador RJ.
“Perceves”?
29 Abril, 2014 at 15:27
Tens de beber menos Sake Sampaio! hehe! O meu comentário é em relação ao comentário do Val Verde que refere que o Rui Jorge entrou Portista e saiu Sportinguista….Não tem nada a ver com o teu comentário…eu percebi o que querias dizer…LoL! ;)! Percevi!
29 Abril, 2014 at 15:10
Correcção, Valverde.
Foi MAIS UMA atitude estúpida.
A do facer foi uma infantilidade. A de conduzir de infantil não teve nada… por isso, 100% estupidez.
O facto dele ser benfiquista é igual ao litro… o que me incomoda foi o desrespeito a quem lhe paga e lhe dá a oportunidade de não ter que andar a carregar baldes de “massa” nas obras ou andar a penar num McDonalds da vida, podendo dar uma vida muito melhor a ele e aos seus. É nestas merdas que eu odeio ser condescendente com os “meninos”! Foda-se, são profissionais, comportem-se como tal. E não é a mesma coisa do que se trabalhasse num escritório ou numa fábrica. Este rapazinho tem a agravante de ser mediático por trabalhar onde trabalha. Além de tudo, é uma bandeira do Sporting por onde quer que vá. Está sempre exposto. E por tabela, quem come é o Sporting que vê o seu nome associado a parvoíces como este garoto já fez.
29 Abril, 2014 at 15:24
mas eu acho que o Sporting não deve ser condescendente com nenhum jogador. E não estou a falar só do Semedo. deve ser punido em conformidade e de acordo com os estatutos.
Outros jogadores também já andaram quase à chapada com o Abel (João Mário, Iuri, etc.) E desistimos deles? Não! Esse é o trabalho dos nossos treinadores.
Pessoal, não se iludam. Nem todos são sportinguistas desde pequeninos (como o Chaby) só porque jogam com a nossa camisola. Querem ser como o Bilbau? Força, podemos jogar só com sportinguistas. Só que o Bilbau deixou de lutar pelo título há 30 anos.
Além do mais, se calhar ele já não é assim tão lampião como estão a pensar.
29 Abril, 2014 at 15:34
“Outros jogadores também já andaram quase à chapada com o Abel (João Mário, Iuri, etc.) E desistimos deles? ” Quando foi isso?
Eh pá, um gajo que amua ou faz cara feia ao ser substituído, ou não convocado, para mim não é a mesma coisa que desrespeitar o Clube e a sua camisola…
29 Abril, 2014 at 14:48
Isso, no Sporting só jogadores nascidos em berço Sportinguista, com CV assumidamente Sportinguista e com ascêndencia e descendência Sportinguista e com uma atestado criminal limpinho limpinho … mesmo nas coisas que qualuqer puto faz….
eheh … já experimentaste aplicar o mesmo nível de exigência aos teus colegas de trabalho? Um mero funcionário? Mas un funcionário é … um “mero” … porra até parece que não são eles que fazem funcionar o Sporting.
Podes ter a certeza que este mal fosse para os lampiões acabavam-se logo os problemas. Apenas porque nunca verias um jornal qq fazer eco do que quer que seja 😉
29 Abril, 2014 at 15:04
Não achas que é um problema estar a formar um miúdo cujo maior sonho é marcar um golo com a camisola dos lã-piões?! Eu acho…e não me refiro a ter dito no facebook…o meu problema não está com o ter dito (como não é com o gesto da camisola per si)…é o que isso representa do seu estado de espírito…
29 Abril, 2014 at 15:09
Quer marcar com os lampiões boa sorte e desapareça.
Este Semedo é o Maradona, o Ronaldo, o Messi, o Jonh Terry, o Ferdinand, o Ricardo Carvalho, o Sergio Ramos ou o Cannavarro?
Nem de perto nem de longe, oh pá perder tempo com merda não!
Há mais centrais, recordo que no ano passado o Llori e o Bruma era as últimas Coca-colas do deserto e não se sabia como iamos ficar sem eles, ah e sem o prof. Juju e no entanto eis-nos aqui a discutir as mesmas merdas.
Este para mim é um caso perdido não tem cabeça para a profissão, talvez chegue ao nível de um Luís Neto e nada mais.
SL
29 Abril, 2014 at 15:21
Meu, e com todo o respeito por quem faz as limpezas diárias dos escritórios e afins, achas mesmo que estas pessoas são a pedra basilar de uma empresa que não faça isso da sua actividade? Ou será que são as pessoas mesmo importantes que gerem, fazem inovar, motivam os outros e mostram o caminho pro sucesso?
As sras. das limpezas fazem parte da empresa, mas, são “meros” funcionários, já um director ou um responsável é alguém que tem peso dentro dela, o jogador em causa é ainda um “mero” jogador que até á data só provou que pode vir a ser um dia um bom futebolista, só isso!
29 Abril, 2014 at 15:07
off-topic: desculpem lá mas tenho que destacar o ténis (é o meu segundo amor, a seguir ao futebol):
RUI MACHADO Nº 243 APLICOU UMA “BICICLETA” AO Nº 32 DO MUNDO, dimitry tursunov!
6-0 / 6-0!!!
feito unico do tenis portugues! mais um!
FODA-SE! em GRANDE! agora só falta o JOAO SOUSA e o GASTão ELIAS GANHAREM.
ÀS 16, o Joao Sousa (40) joga com o nº88, o argentino Leonard Mayer. Para quem gosta de ´tenis, dá no canal 2. Vamos apoiar!!!
29 Abril, 2014 at 15:08
Deixem-se de merdas, num momento de frustração tudo ou nada nos passa pela cabeça e actos irrefletidos são os mais comuns ainda para mais no calor de uma expulsão e de um jogo que correu mal. Parem de cruxificar o Ruben que já mostrou que é bom jogador. Infelizmente os adeptos do SCP estão a tornar-se anjinhos e juízes que ao menor acto irrefletido de alguém do SCP deve ser punido com a pena capital, mata e esfola, mas o que é isto?! Acabou-se a condescendência? Pela maneira que muitos aqui escrevem dá para ver que se regem pela lei do criticismo, está a tornar-se doentio.
Da mesma maneira que se critica o Ruben cada um deveria de fazer uma introspecção sobre as vezes que pensaram ou disseram algo de mal sobre o SCP a quando de uma derrota.
Qualquer dia um jogador tem de andar a beijar a camisola do primeiro minuto de jogo ao último para ser idolatrado.
29 Abril, 2014 at 15:12
Malevita…sem ir aos extremos (que acho que poucos defendem…embora aceite quem o faça) achas que ele está pronto e tem a atitude/mentalidade para jogar no Sporting neste momento?! Não estou a falar de mandar embora nem de deixar de apostar nele…mas depois de tudo não achas que no mínimo tem de ser emprestado?!?!
E repara que não fosse a mentalidade que tem mostrado eu acho que ele tinha já qualidade para estar na A…
29 Abril, 2014 at 15:18
Para mim era emprestado ao Tarragona ou o caralho que o foda a ver como custa ganhar a vida!
Talvez assim o fizesse pensar um bocadinho que quem investiu nele e quem lhe está a abrir as portas duma vida como se calhar nunca poderia sonhar é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. E não o pré-fabricado dos Manéis…
29 Abril, 2014 at 15:18
Tiago you spik da tru, i concordate.
SL
29 Abril, 2014 at 15:13
Para mim a bitola de sportinguismo nem são bem os putos, são os estrageiros que chegam ao SCP e respeitam a entidade sem terem sido cá criados.
Exemplo como o Yordanov, André Cruz e mais recentemente o Capel.
Quando os gajos de fora mostram mais respeito está tudo dito.
Ah e tal frustração, tudo bem se fosse a primeira vez tudo bem, agora este gajo tem feito merda atrás de merda e sempre a dar-lhes oportunidades coitado do menino.
Lembro-me de um que também se estava a cagar para o SCP e ainda foi agraciado com a compreensão, o porco do moutinho a paga que tivemos foi um pirete.
Mal agradecidos são cancros cuidado espetam a faca assim que podem.
SL
29 Abril, 2014 at 15:18
E a merda que os adeptos constantemente fazem fazendo com que o SCP seja punido semana após semana com multas sabendo eles que o SCP não pode desperdiçar $$? Vamos punir esses adeptos então para manter a coerência!
29 Abril, 2014 at 15:20
Isso também é verdade…
…mas esses pelo menos não são empregados do Clube.
29 Abril, 2014 at 15:22
Essa comparação…bem:
Adeptos de claques…PAGAM bilhetes, PAGAM quotas, SUSTENTÃO o Sporting;
Jogadores: RECEBEM do Sporting, DEVEM ao Sporting a sua formação e tudo o que lhes deu enquanto jogadores e homens…
Ainda achas igual?!?!?
29 Abril, 2014 at 15:29
Acho pior os adeptos desperdiçarem os poucos recursos do clube em multas estupidas.
29 Abril, 2014 at 15:31
Os recursos que ELES providenciam ao clube?!?! Achas pior um adepto desperdiçar (nas tuas palavras) os SEUS recursos a um jogador desperdiças os recursos ALHEIOS?!
Ok…tudo bem…é a tua opinião…
29 Abril, 2014 at 16:04
Tiago para o bem ou para o mal o jogador é do SCP, mais tarde ou mais cedo irá trazer algum retorno financeiro, enquanto que o dinheiro das multas nunca mais o vês. E não acho que pelo facto de os adeptos providenciarem os recursos ao clube lhes dá o direito de penalizarem o clube com multas, se achas bem, então, mais vale deitar o dinheiro para o lixo.
29 Abril, 2014 at 16:07
Epah acho que à MUITOS jogadores que não dão retorno nenhum e acho que o apoio dos adeptos é imprescindível…e acho que pedires ao adeptos para nem sequer apuparem os árbitros é impossível…
29 Abril, 2014 at 16:12
Tiago concordo em absoluto, então também tens de concordar que num acto de frustração as vezes exageramos sem pensar muito bem no que fazemos, isso vai de encontro ao que tenho dito. Teria sido pior se em vez da camisola tivesse dado um pontapé no arbitro ou no treinador.
29 Abril, 2014 at 16:17
Sim…claro! Eu já disse antes…eu não me senti ofendido e acho estúpido mandar o homem embora ou lixar-lhe a carreira e deixar de apostar nele!
Acho é que aquele (como outros gestos) representam algo…que é que ele não sente o clube como eu acho que um jovem formado lá deve sentir! E por isso acho que deve ser emprestado até desejar acima de tudo voltar ao Sporting…Só isso! ;)! Acho demasiado grave para que assobiemos para o lado e finjamos que nada se passou, demasiado insignificante para haver um clamor por sangue…
29 Abril, 2014 at 16:19
Tiago eu até acho que o miúdo sente o que fez e acredito que neste momento até esteja, mesmo, arrependido.
29 Abril, 2014 at 16:27
Sim! Eu também acho! Acho que ele não quis ofender ninguém nem nunca lhe passou pela cabeça que alguém ia levar a mal aquilo!
Mas…isso diz-nos qualquer coisa não é?!A mim diz-me que ele utiliza aquela camisola como uma camisola da Sport Zone…e eu não quero jogadores que usam aquela camisola como se uma qualquer se tratasse! Não por respeito ou desrespeito ou o que quer que seja…mas sim por garra! É o que eu desejo num jogador formado no Sporting! E acho que esse desejo ele só terá quando sair e olhar para aquela camisola…quando vir na tv e desejar ardentemente estar ali, assim vestido! Percebes?! Não é que eu o leve a mal…acho que possivelmente faz parte do crescimento dele…quero acreditar que muitos aos 19 já sentem aquela camisola e que nunca fariam aquilo! Este tem de ser formado…
Mas eu quero formação de excelência e quero jogadores top a todos os níveis no Sporting…Só os melhores, os mais esforçados, os mais dedicados ao Sporting e ao jogo devem chegar à A…
29 Abril, 2014 at 15:23
De facto mas esses adeptos sacrificam muito pelo clube, não só financeiramente como em termos familiares.
SL
29 Abril, 2014 at 15:36
Mesmo após o presidente ter pedido para esses adeptos se comportarem e evitarem actos que levem a multas eles continuam?! Será que são bons sportinguistas? Se pagam bilhete e quotas com sacrifício deveriam de saber que as multas que o SCP paga também é com sacrifício e deveriam de evitá-lo.
29 Abril, 2014 at 15:43
Vou explicar-te uma coisa sobre as multas…basta haver um cântico na bancada considerado insultuoso para teres multa máxima…basta haver manifestações contra o arbitro para haver…multa máxima…achas mesmo que consegues calar todos os Sportinguistas?! Se não não vale a pena…passa a ser indiferente se mandam petardos, usam tochas ou o que quer que seja…essas multas (caso não saibas) foram criadas para financiar a liga de forma a ser sempre possível aplicar a multa máxima! Caso não saibas houve vários jogos onde os adeptos não fizeram nada…nem petardos nem nada…e adivinha! Multa máxima…quando o Sporting procurou saber o porquê junto da liga percebeu que não valia a pena estar a fazer o esforço de pedir mais aos adeptos e por isso deixou de pedir…se reparares isso aconteceu pai á 4ª jornada em casa (o pedido), a seguir ao jogo com os lã-piões…e o pedido foi acedido durante 2 jogos…até se perceber que acabávamos sempre por levar pelo máximo!
29 Abril, 2014 at 16:07
Tudo certo concordo em absoluto com isso, mas não há jogo em Alvalade em que não se cante a famosa musica ofensiva aos lampiões, o que tem ajudado a chegar ao patamar da multa máxima.
29 Abril, 2014 at 16:11
Eu nunca canto e discordo que se cante…mas basta por exemplo os assobios ou ofensas ao arbitro! Convenhamos que isso…faço muitas vezes…e isso dá logo direito à multa máxima…depois no jogo a seguir aumenta o valor da multa máxima…e voltamos a levar…
É impossível aguentar os adeptos nesse aspecto…e achas tão mau um adepto apupar um arbitro como um jogador pontapear a camisola e dizer que o seu sonho é jogar no rival…acho que vai uma grande diferença! Gostava de ser mais civilizado, gostava que todos fossemos e não fizéssemos nada a não ser cantar pelo Sporting mas 1º eu próprio não consigo e 2º como digo…entre isso e o que o Semedo fez acho que vai uma gigantesca diferença! Mas pronto…é a minha opinião! Percebo que a tua é diferente…está certo na mesma! ;)!
29 Abril, 2014 at 16:14
Só para finalizar já que temos pontos de vista opostos, no fundo o que queremos é o bem do nosso SCP. Abraço
29 Abril, 2014 at 17:20
Energumeros ha em todo o lado… Nao sei qual e a piada de rebentar petardos. E para fazer barulho… Olhem para mim, estou aqui. E e pelo desafio a autoridade. Ai e proibido? Entao toma la.
Multa? Nao sou eu que pago. O meu apoio vale muitas multas.
Guess what. Nao nao vale. Um petardo sao 5000 euros de multas. Sao 100 anos de gameboxes… a 50 euros…
Enfim.
29 Abril, 2014 at 17:28
Se lês-te o meu comentário percebes-te que o problema não são os petardos nem as tochas…houve de seguida pelo menos 2 jogos em Alvalade que não houve nada disso e o Sporting foi multado no valor máximo por insultos do publico….
29 Abril, 2014 at 17:31
Pode-se rebentar petardos e tochas de fumo? NAO.
E legal? NAO.
Fim de conversa.
29 Abril, 2014 at 15:20
Olha o Liedson também beijava a camisola e foi parar À fruta.
29 Abril, 2014 at 15:24
Lá está por isso mesmo este Semedo assim que puder espeta a faca ao SCP.
SL
29 Abril, 2014 at 15:28
Quis dizer que não por se andar a beijar a camisola que se demonstra o amor ao clube ou por deitar a camisola ao chão que se demonstra o ódio ao clube.
29 Abril, 2014 at 15:35
Tudo bem Malavita concordo com isso mas este tipo já não vai lá, já vai tarde.
SL
29 Abril, 2014 at 15:21
E o De Francheschi, e o Acosta…
29 Abril, 2014 at 15:10
intopic: sem grandes rodeios: Ruben Semedo é bom. pode ser excelente. E será o futuro central do Sporting. Se quiser. um jogadro ser expulso e atirar a camisola ao chao não é insulto ao clube. é sinóninmo que se está fodido e o que está à mão é a camisola. podia dar um pontapé nos colhões do árbitro. mas seria irradicado do futebol (apesar do gáudio que seria para muitos aqui;)
29 Abril, 2014 at 15:17
Ah, se o gajo desse um bico na tomatada do arbitro tinha toda a minha solidariedade, não duvides, lol!!
Mas podia dar um bico nas garrafas de água que também despejava a frustração!
SL
29 Abril, 2014 at 15:23
+1
29 Abril, 2014 at 15:24
Pois é, pah… Aquilo deve ser algo de subconsciente… O gajo anda há que tempos com a ideia interiorizada de querer o benfica, que quando está lixado com o jogo em vez de descarregar nas garrafas de água atira-se aquilo que estiver mais à mão de tudo o que tem ódio
29 Abril, 2014 at 15:35
epá ó Green, tudo bem, até concordo contigo. mas porque é que agora achamos todos que o Ruben tem problemas com o Sporting? há alguma coisa que saibamos ou então é pura desconfiança do jogador? nao sei, pá, mas não exageremos, meu… pra mim isto são desvarios, é verdade, dum míudo, mas o profissionalismo vê-se dentro do campo. se o Carrillo (que eu muito prezo e – ainda – acredito) rasgasse a camisola e jogasse o dobro do que joga, eu ficaria feliz! 😉
29 Abril, 2014 at 15:44
Percebo o ponto de vista mas eu no longo prazo acho que a condescendencia acaba por se pagar e caro.
Mas atenção acho que tal não aconteceu neste caso pois o jogador foi claramente obrigado a retratar-se e isso para mim é uma grande diferença para melhor em relação ao passado.
SL
29 Abril, 2014 at 15:49
O Cardozo também retratou-se forçadamente e no jogo contra o SCP bem que nos tramou, os que cruxificam o Ruben neste momento se por acaso jogar contra os B’s do Lãnzudos e espetar um golo continuarão a pensar o mesmo?
29 Abril, 2014 at 15:53
Isso do Cardozo até acho que não é bem assim.
Acho que de facto depois de decidirem ficar com o “Jasus” tentaram colocar o gajo mas ninguém queria pagar por ele ou dar-lhe o ordenado que ele queria, então tiveram de ficar com ele.
Lembra-te que o gajo andou a treinar sozinho em Sesimbra.
Acresce ainda que o “Jasus” cagou nele e só mete em jogos menos importantes para provar que tem razão e que o gajo deve ser dispensado.
SL
29 Abril, 2014 at 16:31
Green o jogo contra o nosso SCP é menos importante? O gajo bem que nos tramou.
O Cardozo só entra na equipa por causa da contestação dos adeptos.
29 Abril, 2014 at 17:23
Um central que nao sabe canalizar a sua raiva para agressividade (nos limites), intensidade e moralizacao nao e bom central (jogador). Ah mas e puto e vai aprender. Espero que sim, ate la, vai emprestado um ano para mudar de ares e fazer-se homenzinnho… ou nao.
29 Abril, 2014 at 15:25
Lembra-me o Sá Pinto que espetou duas batatas na tromba do selecionador e lixou-se.
29 Abril, 2014 at 15:34
E bem se fodeu e ao SCP mas mais uma vez fomos condescedetes e até achamos que o homem era um g´anda sportinguista.
Em 1999 dá uma entrevista a dizer que sonhava jogar no FC Putas, não me esqueço foi uma das primeiras e maiores facadas de jogadores do SCP que já levei.
Por exemplo o Miguel Veloso surpreendeu-me e muito pela positiva e até certo ponto o Fernando Mendes também.
SL
29 Abril, 2014 at 15:37
Concordo contigo.
… mas surpreende-me mais o Miguel que o Mendes
29 Abril, 2014 at 17:24
devia ter dado mais… ja estava lixado mesmo, aproveitava e dava 10 🙂
29 Abril, 2014 at 15:46
O grande problema aqui é que a maioria dos criticos nunca praticou desporto de competição e não sabe o que é a frustração desportiva. pelo ponto de vista de muitos, se nos anos 80 o Sporting tivesse Tenis, John Mcenroe nunca poderia ter sido atleta do clube, quantas vezes com a frustração, o vimos pisar o boné, tirar a camisola e arremessa-la ou partir a raquete? Eu perdi a conta. Antes de criticar ao extremo, o pessoal deve levantar-se da secretária ou do sofá e praticar uma modalidade desportiva, após isso então julgar a atiyude dos outros.
29 Abril, 2014 at 15:50
Tal como eu critico as atitudes do Mourinho e as suas peixeiradas com as quais não me identifico nem gosto e como tal não o queria no SCP por muito bom que seja, também não queria o Jonh Mcenroe nem peixeiras que não se dão ao respeito.
SL
29 Abril, 2014 at 15:27
Para mim o video está excelente.
De facto, dá-me pena ver um jogador “humilhar-se” assim. Mas fica bem claro, que o Sporting não admite faltas de respeito.
É um poderoso aviso à navegação (mais um).
Lembrem-se das novelas e vergonhas que tivemos que passar por jogadores sem carácter, mal formados…
Agora exige-se respeito, nem que se tenha que encostar o jogador à parede com uma câmara de video para se penitenciar.
Completamente de acordo com a medida tomada.
É duro? Não me venham com tretas!!!!!!!!!!!!!!! Duro é ser pobre e não ter oportunidades!!!!!!
Esse Semedo e restantes putos da formação tem é que estar gratos ao Sporting.
Semedo tem que agradecer à Direcção (e já agora, também devia ter pedido desculpas aos treinadores) a oportunidade (a 3ª!!!!) de ter a possibilidade de pedir desculpas.
E agora caso encerrado, e força Semedo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
29 Abril, 2014 at 15:32
Eh pá, para todos aqueles que acham que o coitadito do Semedo está a ser passado a ferro pela crítica de muitos daqueles que AMAM o Sporting (que já se sabe, não é o caso do mesmo), eu só tenho 4 palavrinhas para reflectirem:
1) Esforço
2) Dedicação
3) Devoção
4) Glória!
Agora, pensem isoladamente em cada uma delas e do seu significado e digam-me que quem AMA este clube não tem o direito de se indignar e pedir mão PESADA a quem joga a camisola ao chão e, pelo que consta, ainda a pontapeia.
Podem começar…
29 Abril, 2014 at 15:42
É isso caralho é o nosso lema.
Aliás não percebo porquê que as nossas camisolas não têm o lema na gola como o Bayern de Munique com o “Mia San Mia” ou o Barça que tem por dentro o “Más que an club”.
Temos um lema tão bonito que deviamos divulgar mais.
A serio tal como as riscas verde e brancas são essenciais aos equipamentos também o nosso lema devia estar refletido no equipamento.
SL
29 Abril, 2014 at 15:45
bonito 🙂 mais uma ideia para o cacifo de ideias 🙂
29 Abril, 2014 at 15:48
Acho que era importante pois temos um lema como deve ser.
Criado há muitos anos e que realmente significa algo para o clube e para os adeptos tal como para os colossos acima referidos.
SL
29 Abril, 2014 at 17:25
A Verdade e intemporal.
29 Abril, 2014 at 16:43
isso é uma boa ideia!
29 Abril, 2014 at 15:44
Ok, tens razão. Aplica isso a todos e vê quem fica 😉
29 Abril, 2014 at 15:47
Ficam os bons!!
SL
29 Abril, 2014 at 15:46
Aplico o mesmo texto àqueles que semana após semana levam o SCP a pagar multas estupidas, só para ser coerente.
29 Abril, 2014 at 17:28
nao ha CCTV no estadio?
Se se quisesse acabar com isso acabava-se.
Rebentava petardos. Banido para o resto da epoca.
Comportamentos violentos? Banido do(s) Estadio(s).
Em Inglaterra resultou, e la os holligans sao (eram) um pouco mais… vandalos nos Estadios, e nao tem fossos ou redes.
Mas nao se quer acabar com isso.
29 Abril, 2014 at 17:50
Ricardo U spik da true!
É esta merda que se quer, se não querem puta que os pariu!
29 Abril, 2014 at 16:27
Eu não o vi atirar a camisola ao chão mas vi o jogo que fez – na defesa apenas ele mostrou raça, com Samba, King e Riquicho muito moles; R.Semedo fez grandes cortes e ainda distribuiu jogo.
O primeiro cartão amarelo é inacreditável (eu estava a 10 metros): faz mais um grande corte de carrinho e a bola bate-lhe na face; o árbitro marca falta (à entrada da área) e mostra.lhe o cartão! Não sei se foi desse lance que nasceu o golo – o árbitro assinalou tantas faltas naquela zona… – mas é natural que um jogador se passe da cabeça, especialmente de pois de estar a ganhar 3-0, a equipa deixar empatar o jogo, o árbitro a ajudar, etc.
Acho que aqui se fez uma tempestade num copo de água, o que me leva a deduzir que este acontecimento só tem relevância por ele se afirmar lampião. Se um Sá Pinto a atirar a camisola, a conversa seria outra.
Atenção, não estou a fazer de advogado do diabo; apenas não gostaria de queimar um excelente jogador por causa de um ‘não-facto’.
29 Abril, 2014 at 16:33
Por mim, acaba aqui a minha crítica.
Vi o vídeo e achei que o rapaz foi sincero. E acredito que a ideia de filmar o pedido de desculpa foi dele mesmo..
Ele disse que ia mostra em campo o seu arrependimento…
Era giro ele poder jogar contra o clube lampião, e marcar um golo.
29 Abril, 2014 at 16:34
Já agora, sabem quem atirou, na época passada, a camisola do Sporting para o chão, com raiva? LÀS, esta é para ti: o nosso grande Rojo. Quem teve que lhe dar uma lição e o obrigou a apanhar a Verde-e-Branca foi, nada mais, nada menos que… o dono do grande Cacifo. True story!
Acham que o Rojo tinha alguma coisa contra a camisola ou o Clube? Creio que não e hoje demonstra-o cada vez mais.
Mas lá está, o pecado de Rúben Semedo (eu sei, é o maior pecado que existe) é ser (dizer-se) lampião e qualquer pé que ponha fora da cerca levas-nos a um mais apertado escrutínio de tudo o que faça.
29 Abril, 2014 at 19:31
Comentário muito lúcido, Filha…
Do nené, claro… 🙂
29 Abril, 2014 at 22:50
Não percebo o pq de haver tanta alminha com pena do Semedo critica o video. Ele na minha opinião mostra o q é. E o objectivo é mesmo esse, para alem de pedir desculpa.
Se o SeMedo, ou outros como ele, estiver mal q se faça homem e procure melhor!!!
PS: Pessoalmente nao percebo o q certos olheiros veem neste “talento”. Os cartoes foram bem mostrados, marcou um autogolo e atirar a camisola para o chao é so mais episodios ha prolifica historia deste player. O fato de se assumir lampiao não ajuda a festa
29 Abril, 2014 at 22:53
Eu fui à academia ver o jogo e acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. O 1º amarelo que ele vê é ridículo; a partir desse momento foi ver o sr. do apito marcar faltas e faltinhas à entrada da área para ver se saía dali um golito dos corruptos. O auto-golo que o R. Semedo marca vem de uma falta marcada à entrada da área que por acaso é… inexistente.
Eu estava mesmo junto ao túnel e quando ele foi expulso via-se raiva na cara dele, eu olhei directamente para ele e não deu a entender que fez aquilo por maldade, não o vi pontapear a camisola mas porra, o jogo estava a ser enervante para qualquer um.
Eu acho é que aqui o grande problema é ele ser lamp assumido, caso não fosse, acredito que isto não teria este impacto…
Dito isto, I rest my case 😛