Ver o vídeo em que Rúben Semedo pede desculpa por ter atirado a camisola ao chão, é um exercício confrangedor que me fez recuar ao tempo em que, na escola, tudo se resolvia à reguada. Não ponho em causa o arrependimento pelo gesto irreflectido, mas encostar o rapaz a uma parede e obrigá-lo a debitar um pedido de desculpas é meio caminho andado para soar a falso.
Mas este é o problema menor. Bem mais grave, parece ser a pouca margem de tolerância que os adeptos vão tendo para o jovem central. Depois do triste episódio das redes sociais e do conduzir sem carta e fora de horas, o exprimir a frustração atirando a camisola ao chão (e pontapeando-a, segundo se conta) é mais uma “estória” que distancia o jogador dos adeptos. E que, já agora, levanta sérias dúvidas sobre se as capacidades futebolísticas são acompanhadas por uma mentalidade que, no fundo, acaba por ter um peso fundamental na carreira de um atleta.
Neste momento, Rúben Semedo, uma clara aposta do Sporting que até serviu para alimentar a novela Bruma, tem que decidir o que quer fazer da sua vida: se quer manter-se como uma promessa sem medo de fazer disparates, ou se quer dar tudo e mais um bocadinho para chegar à equipa principal do Sporting Clube de Portugal. E se optar pela segunda estrada, que saiba encontrar motivação no facto dos adeptos gostarem bem mais de desculpas pedidas em campo do que de pequenos vídeos com ar constrangido.
29 Abril, 2014 at 15:10
intopic: sem grandes rodeios: Ruben Semedo é bom. pode ser excelente. E será o futuro central do Sporting. Se quiser. um jogadro ser expulso e atirar a camisola ao chao não é insulto ao clube. é sinóninmo que se está fodido e o que está à mão é a camisola. podia dar um pontapé nos colhões do árbitro. mas seria irradicado do futebol (apesar do gáudio que seria para muitos aqui;)
29 Abril, 2014 at 15:17
Ah, se o gajo desse um bico na tomatada do arbitro tinha toda a minha solidariedade, não duvides, lol!!
Mas podia dar um bico nas garrafas de água que também despejava a frustração!
SL
29 Abril, 2014 at 15:23
+1
29 Abril, 2014 at 15:24
Pois é, pah… Aquilo deve ser algo de subconsciente… O gajo anda há que tempos com a ideia interiorizada de querer o benfica, que quando está lixado com o jogo em vez de descarregar nas garrafas de água atira-se aquilo que estiver mais à mão de tudo o que tem ódio
29 Abril, 2014 at 15:35
epá ó Green, tudo bem, até concordo contigo. mas porque é que agora achamos todos que o Ruben tem problemas com o Sporting? há alguma coisa que saibamos ou então é pura desconfiança do jogador? nao sei, pá, mas não exageremos, meu… pra mim isto são desvarios, é verdade, dum míudo, mas o profissionalismo vê-se dentro do campo. se o Carrillo (que eu muito prezo e – ainda – acredito) rasgasse a camisola e jogasse o dobro do que joga, eu ficaria feliz! 😉
29 Abril, 2014 at 15:44
Percebo o ponto de vista mas eu no longo prazo acho que a condescendencia acaba por se pagar e caro.
Mas atenção acho que tal não aconteceu neste caso pois o jogador foi claramente obrigado a retratar-se e isso para mim é uma grande diferença para melhor em relação ao passado.
SL
29 Abril, 2014 at 15:49
O Cardozo também retratou-se forçadamente e no jogo contra o SCP bem que nos tramou, os que cruxificam o Ruben neste momento se por acaso jogar contra os B’s do Lãnzudos e espetar um golo continuarão a pensar o mesmo?
29 Abril, 2014 at 15:53
Isso do Cardozo até acho que não é bem assim.
Acho que de facto depois de decidirem ficar com o “Jasus” tentaram colocar o gajo mas ninguém queria pagar por ele ou dar-lhe o ordenado que ele queria, então tiveram de ficar com ele.
Lembra-te que o gajo andou a treinar sozinho em Sesimbra.
Acresce ainda que o “Jasus” cagou nele e só mete em jogos menos importantes para provar que tem razão e que o gajo deve ser dispensado.
SL
29 Abril, 2014 at 16:31
Green o jogo contra o nosso SCP é menos importante? O gajo bem que nos tramou.
O Cardozo só entra na equipa por causa da contestação dos adeptos.
29 Abril, 2014 at 17:23
Um central que nao sabe canalizar a sua raiva para agressividade (nos limites), intensidade e moralizacao nao e bom central (jogador). Ah mas e puto e vai aprender. Espero que sim, ate la, vai emprestado um ano para mudar de ares e fazer-se homenzinnho… ou nao.
29 Abril, 2014 at 15:25
Lembra-me o Sá Pinto que espetou duas batatas na tromba do selecionador e lixou-se.
29 Abril, 2014 at 15:34
E bem se fodeu e ao SCP mas mais uma vez fomos condescedetes e até achamos que o homem era um g´anda sportinguista.
Em 1999 dá uma entrevista a dizer que sonhava jogar no FC Putas, não me esqueço foi uma das primeiras e maiores facadas de jogadores do SCP que já levei.
Por exemplo o Miguel Veloso surpreendeu-me e muito pela positiva e até certo ponto o Fernando Mendes também.
SL
29 Abril, 2014 at 15:37
Concordo contigo.
… mas surpreende-me mais o Miguel que o Mendes
29 Abril, 2014 at 17:24
devia ter dado mais… ja estava lixado mesmo, aproveitava e dava 10 🙂
29 Abril, 2014 at 15:46
O grande problema aqui é que a maioria dos criticos nunca praticou desporto de competição e não sabe o que é a frustração desportiva. pelo ponto de vista de muitos, se nos anos 80 o Sporting tivesse Tenis, John Mcenroe nunca poderia ter sido atleta do clube, quantas vezes com a frustração, o vimos pisar o boné, tirar a camisola e arremessa-la ou partir a raquete? Eu perdi a conta. Antes de criticar ao extremo, o pessoal deve levantar-se da secretária ou do sofá e praticar uma modalidade desportiva, após isso então julgar a atiyude dos outros.
29 Abril, 2014 at 15:50
Tal como eu critico as atitudes do Mourinho e as suas peixeiradas com as quais não me identifico nem gosto e como tal não o queria no SCP por muito bom que seja, também não queria o Jonh Mcenroe nem peixeiras que não se dão ao respeito.
SL
29 Abril, 2014 at 15:27
Para mim o video está excelente.
De facto, dá-me pena ver um jogador “humilhar-se” assim. Mas fica bem claro, que o Sporting não admite faltas de respeito.
É um poderoso aviso à navegação (mais um).
Lembrem-se das novelas e vergonhas que tivemos que passar por jogadores sem carácter, mal formados…
Agora exige-se respeito, nem que se tenha que encostar o jogador à parede com uma câmara de video para se penitenciar.
Completamente de acordo com a medida tomada.
É duro? Não me venham com tretas!!!!!!!!!!!!!!! Duro é ser pobre e não ter oportunidades!!!!!!
Esse Semedo e restantes putos da formação tem é que estar gratos ao Sporting.
Semedo tem que agradecer à Direcção (e já agora, também devia ter pedido desculpas aos treinadores) a oportunidade (a 3ª!!!!) de ter a possibilidade de pedir desculpas.
E agora caso encerrado, e força Semedo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
29 Abril, 2014 at 15:32
Eh pá, para todos aqueles que acham que o coitadito do Semedo está a ser passado a ferro pela crítica de muitos daqueles que AMAM o Sporting (que já se sabe, não é o caso do mesmo), eu só tenho 4 palavrinhas para reflectirem:
1) Esforço
2) Dedicação
3) Devoção
4) Glória!
Agora, pensem isoladamente em cada uma delas e do seu significado e digam-me que quem AMA este clube não tem o direito de se indignar e pedir mão PESADA a quem joga a camisola ao chão e, pelo que consta, ainda a pontapeia.
Podem começar…
29 Abril, 2014 at 15:42
É isso caralho é o nosso lema.
Aliás não percebo porquê que as nossas camisolas não têm o lema na gola como o Bayern de Munique com o “Mia San Mia” ou o Barça que tem por dentro o “Más que an club”.
Temos um lema tão bonito que deviamos divulgar mais.
A serio tal como as riscas verde e brancas são essenciais aos equipamentos também o nosso lema devia estar refletido no equipamento.
SL
29 Abril, 2014 at 15:45
bonito 🙂 mais uma ideia para o cacifo de ideias 🙂
29 Abril, 2014 at 15:48
Acho que era importante pois temos um lema como deve ser.
Criado há muitos anos e que realmente significa algo para o clube e para os adeptos tal como para os colossos acima referidos.
SL
29 Abril, 2014 at 17:25
A Verdade e intemporal.
29 Abril, 2014 at 16:43
isso é uma boa ideia!
29 Abril, 2014 at 15:44
Ok, tens razão. Aplica isso a todos e vê quem fica 😉
29 Abril, 2014 at 15:47
Ficam os bons!!
SL
29 Abril, 2014 at 15:46
Aplico o mesmo texto àqueles que semana após semana levam o SCP a pagar multas estupidas, só para ser coerente.
29 Abril, 2014 at 17:28
nao ha CCTV no estadio?
Se se quisesse acabar com isso acabava-se.
Rebentava petardos. Banido para o resto da epoca.
Comportamentos violentos? Banido do(s) Estadio(s).
Em Inglaterra resultou, e la os holligans sao (eram) um pouco mais… vandalos nos Estadios, e nao tem fossos ou redes.
Mas nao se quer acabar com isso.
29 Abril, 2014 at 17:50
Ricardo U spik da true!
É esta merda que se quer, se não querem puta que os pariu!
29 Abril, 2014 at 16:27
Eu não o vi atirar a camisola ao chão mas vi o jogo que fez – na defesa apenas ele mostrou raça, com Samba, King e Riquicho muito moles; R.Semedo fez grandes cortes e ainda distribuiu jogo.
O primeiro cartão amarelo é inacreditável (eu estava a 10 metros): faz mais um grande corte de carrinho e a bola bate-lhe na face; o árbitro marca falta (à entrada da área) e mostra.lhe o cartão! Não sei se foi desse lance que nasceu o golo – o árbitro assinalou tantas faltas naquela zona… – mas é natural que um jogador se passe da cabeça, especialmente de pois de estar a ganhar 3-0, a equipa deixar empatar o jogo, o árbitro a ajudar, etc.
Acho que aqui se fez uma tempestade num copo de água, o que me leva a deduzir que este acontecimento só tem relevância por ele se afirmar lampião. Se um Sá Pinto a atirar a camisola, a conversa seria outra.
Atenção, não estou a fazer de advogado do diabo; apenas não gostaria de queimar um excelente jogador por causa de um ‘não-facto’.
29 Abril, 2014 at 16:33
Por mim, acaba aqui a minha crítica.
Vi o vídeo e achei que o rapaz foi sincero. E acredito que a ideia de filmar o pedido de desculpa foi dele mesmo..
Ele disse que ia mostra em campo o seu arrependimento…
Era giro ele poder jogar contra o clube lampião, e marcar um golo.
29 Abril, 2014 at 16:34
Já agora, sabem quem atirou, na época passada, a camisola do Sporting para o chão, com raiva? LÀS, esta é para ti: o nosso grande Rojo. Quem teve que lhe dar uma lição e o obrigou a apanhar a Verde-e-Branca foi, nada mais, nada menos que… o dono do grande Cacifo. True story!
Acham que o Rojo tinha alguma coisa contra a camisola ou o Clube? Creio que não e hoje demonstra-o cada vez mais.
Mas lá está, o pecado de Rúben Semedo (eu sei, é o maior pecado que existe) é ser (dizer-se) lampião e qualquer pé que ponha fora da cerca levas-nos a um mais apertado escrutínio de tudo o que faça.
29 Abril, 2014 at 19:31
Comentário muito lúcido, Filha…
Do nené, claro… 🙂
29 Abril, 2014 at 22:50
Não percebo o pq de haver tanta alminha com pena do Semedo critica o video. Ele na minha opinião mostra o q é. E o objectivo é mesmo esse, para alem de pedir desculpa.
Se o SeMedo, ou outros como ele, estiver mal q se faça homem e procure melhor!!!
PS: Pessoalmente nao percebo o q certos olheiros veem neste “talento”. Os cartoes foram bem mostrados, marcou um autogolo e atirar a camisola para o chao é so mais episodios ha prolifica historia deste player. O fato de se assumir lampiao não ajuda a festa
29 Abril, 2014 at 22:53
Eu fui à academia ver o jogo e acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. O 1º amarelo que ele vê é ridículo; a partir desse momento foi ver o sr. do apito marcar faltas e faltinhas à entrada da área para ver se saía dali um golito dos corruptos. O auto-golo que o R. Semedo marca vem de uma falta marcada à entrada da área que por acaso é… inexistente.
Eu estava mesmo junto ao túnel e quando ele foi expulso via-se raiva na cara dele, eu olhei directamente para ele e não deu a entender que fez aquilo por maldade, não o vi pontapear a camisola mas porra, o jogo estava a ser enervante para qualquer um.
Eu acho é que aqui o grande problema é ele ser lamp assumido, caso não fosse, acredito que isto não teria este impacto…
Dito isto, I rest my case 😛