E o sonho acabou! Acabou mas não foi neste segundo jogo contra o Pick Szeged.
Afinal o sonho já tinha passado. Passou no preciso momento em que chegámos a esta competição. A partir daí, é apenas pensar no jogo a seguir. Quando se tem qualidade e se ganha a consciência de que qualquer meta é alcançável só nos podemos orgulhar de cada passo que damos… e que demos! Caímos de pé mas continuamos a não gostar de cair!

O jogo na Hungria seria sempre super difícil mas saber que uma equipa que tem bastante mais favoritismo que nós, vai festejando os últimos golos do jogo como se não houvesse amanhã é gratificante. Sabemos que somos bons e eles também o demonstraram.
No final do jogo o pavilhão ficou ao rubro porque os húngaros tinham em mente um Sporting com bastante qualidade e que lhes poderia roubar o “tal” bilhete. Entraram melhor. Empatámos a 5 mas no final do jogo bastava defenderem um ataque nosso para festejarem como se de uma final se tratasse. Há que lhes dar o mérito, tiveram de fazer por isso. O 28-22 superou os 2 golos de vantagem que tínhamos. Gostava de falar agora na final four porque se falasse já estava a apontar à taça, contudo e de qualquer das formas a Europa já nos trata por TU.

Missão igualmente difícil espera-nos agora para o campeonato. Domingo há já clássico no norte e queremos agarrar esse primeiro lugar. O jogo com o Porto vai ser bastante importante, mas não decisivo. Sabemos que saindo de lá com a vitória, bastará apenas olhar para a frente nos jogos que faltam mas será apenas um dos duelos mais esperados da época. Contamos que nos traga tanto sucesso como nos últimos jogos vitais com os azuis e brancos. Ultimamente temos enchido bem o museu à conta disso…

O futuro continua promissor. A prova disso?! Os resultados actuais do grande Sporting:
Seniores: Pick Szeged 28-22 Sporting
Juniores: Porto 22-22 Sporting
Juvenis: Sporting 26-23 ABC Andebol SAD “A”
Iniciados: Sporting ‘A’ 30-21 AC Sismaria
Infantis: Sporting 33-17 Almada AC

Não vou deixar passar ao lado como por vezes me é muito difícil encontrar conteúdo informativo acerca de modalidades. É um bocado egoísta dizer que não teria de me esforçar tanto para tal acesso mas dou graças aos blogs leoninos que estão cheios de vida no que toca a boas novas, quando em muitos outros locais se nota um alheamento deliberado. É me difícil para mim e é difícil para quem gosta de desporto em geral.

Muitas das vezes em que ligo a TV vêm me lágrimas aos olhos só de observar que a programação, muitas das vezes oca, já não atrai adeptos como antigamente. O serviço público tem um magro orçamento e os canais generalistas preferem, sei lá… shows repetidos. Falar de Andebol, Hóquei, Basket, ou outra coisa, é vítima de orçamento tabu pelo que ninguém gosta de arriscar e, quando o fazem, devagarinho, passam um ou outro jogo só para dar de comer aos olhos.

Como bom tuga, critico também as politiquices da sociedade. Se os hospitais gastam muito dinheiro, corta-se na despesa, mas se continuam a gastar cobram-se mais aos doentes. Vantagens para a prática do desporto escolar, associativismo nos clubes ou até incentivos para a malta andar nos ginásios é uma ideia muito radical, embora que traga benefícios à economia e futuramente mais saúde às pessoas que, assim, utilizarão menos vezes os hospitais. Mas claro, isso é um risco do caraças em tempo de vacas magras…

Não sou mais político que os políticos, não vivo mais a economia do que qualquer departamento financeiro deste país mas também não me considero mais inteligente do que qualquer leão que leia estes textos. Até ver só me tenho sentido mesmo alegre em interagir com a última parte, vós amantes do meu clube. Talvez um dia os políticos e os orçamenteiros percebam do que falamos!

 

Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)

*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.