Não entendo e nunca vou entender, esta mania de alguns Sportinguistas quererem promover a ideia de que, quando não jogamos bem, não temos nada que queixar-nos da arbitragem.
Hoje, mais um exemplo. Jogámos pouco? Jogámos. Houve um penalti claro, não assinalado, a favor do Sporting? Houve. «Epá, mas nós temos é que ser superiores a isso e jogar mais à bola!». Têm toda a razão! Se não damos banhos de futebol todas as semanas e se não marcamos três ou quatro por jornada, não temos que queixar-nos do penalti que o Xistra não viu, contra o Rio Ave, não temos que queixar-nos do golo que o Mota anulou, frente ao Nacional, não temos que queixar-nos da agressão ao Jefferson e dois dois penaltis que o Paulo Baptista não viu, contra a Académica e não temos que falar do penalti desta noite.
Podíamos ter mais oito pontos? Podíamos. Isso pode valer um campeonato? Pode.
«Epá, mas nós temos é que ser superiores a isso e jogar mais à bola!»
3 Maio, 2014 at 20:56
Subscrevo Cherba.
Fartinha desses sportinguenses…
Espero que agora não comece um ataque de bipolaridade; lembrar que estamos em construção e que a equipa precisa de apoio. Ainda hoje foram para lá assobiar os nossos jogadores. Jogámos mal? Sim, mas porra pagar bilhete para assobiar é do mais estúpido que há.
Enfim. Sporting Sempre!
3 Maio, 2014 at 20:58
com a irritação até me esqueci da vergonha do Bonfim e da forma como fomos eliminados da Taça, na Luz
3 Maio, 2014 at 22:23
E do jogo no Estoril, já agora. Ninguém fala do penálti não assinalado sobre o Montero no Estoril, cumcatano! Não conta?
Ah, e como é óbvio, subscrevo o post
4 Maio, 2014 at 0:13
«Epá, mas nós temos é que ser superiores a isso e jogar mais à bola!»
«Epá, mas nós temos é que ser superiores a isso e jogar mais à bola!»
«Epá, mas nós temos é que ser superiores a isso e jogar mais à bola!»
E por aí em diante. Enquanto outros marcam golos às cavalitas, ou assinalam-lhes penáltis a favor à descrição. 😉
4 Maio, 2014 at 1:23
Sem esquecer que o boi de hoje o Rui Bosta, assinalou o penalty fantasma que permitiu ao Benamerdafica empatar contra o Arouca no penico do Colombo.
4 Maio, 2014 at 1:23
hoje,
3 Maio, 2014 at 20:59
Grande! É mesmo isso! Tenho para mim que os campeonatos ganham-se na capacidade que temos (ou não) de ganhar os jogos que não jogamos bem! Fdx! Se cada vez que não jogamos bem nos encavam fica fdd! Temos sempre que ser 10 vezes melhores que os adversários no próprio jogo e do que os rivais na tabela classificativa?!
3 Maio, 2014 at 21:00
Neste momento são 10 pontos perdidos…… é uma vergonha!!
Subscrevo completamente…. é pena é que agora os pa(i)neleiros desportivos do SCP, vão nessa conversa de merda!!
SL
3 Maio, 2014 at 22:24
não é “perdidos”, é roubados, sonegados, gamados.
3 Maio, 2014 at 21:02
Cherba,
Uma coisa não invalida a outra. Infelizmente teremos sempre razão de queixa das arbitragens. Mas, efectivamente, também teremos de jogar mais à bola.
3 Maio, 2014 at 21:06
Nem todos os jogos são conseguidos, uns por culpa própria, outros por mérito do adversário….. enfim.
Mas quando os jogos são menos conseguidos, temos sempre razão de queixa, porque ao contrário de anos passdos, em que nada fazemos para ganhar jogos, este ano mesmo em jogos menos conseguidos, conseguimos chegar á baliza, e marcar, ou rematar, sendo sempre parados, com os golos anulados, e faltas dentro da área!!
Vejam os nossos rivais e os jogos menos conseguidos deles, e vão ver as mãozinhas dos ábritros, vejam o Belem vs fifica!!
SL
3 Maio, 2014 at 21:08
ora, nem mais. Sai mais uma Carlsberg por conta da casa
4 Maio, 2014 at 8:33
Nas poucas vezes que conseguimos chegar à baliza, como foram os remates?
Passámos para a frente do marcador por via de um auto-golo. Eventualmente, poderíamos ter transformado uma grande penalidade não assinalada. Com a barbaridade de jogo que estávamos a fazer talvez o terceiro golo surgisse através de uma rabanada de vento…
Não jogámos a ponta de um corno. E o facto de termos sido (e iremos voltar a sê-lo) prejudicados pelas arbitragens não significa que não sejamos os primeiros a reconhecer as nossas fraquezas.
4 Maio, 2014 at 18:57
Na primeira ou na segunda volta?
Ah, e o pênalti cometido fora de campo sobre o Cedric contra o Belém, também conta?
4 Maio, 2014 at 19:14
Ainda andas com essa?
Olha que já houve uma dessas para o teu lado…
A diferença, é que essa que falas era mesmo falta…
3 Maio, 2014 at 21:07
a questão é mesmo essa: é que há quem defenda que jogar pouco invalida o direito de reclamar quando somos claramente prejudicados.
4 Maio, 2014 at 8:41
Cherba,
Nmmo, jogar pouco dá apenas direito a sermos críticos e analisarmos os pontos onde falhámos. O direito e o dever a reclamar quando somos prejudicados assiste-nos sempre que pertinente. Mesmo nas vitórias por 5-0.
Não sei o que será pior: pensarem que não devemos reclamar arbitragens por jogarmos mal ou aligeirar uma péssima exibição atribuindo as culpas às arbitragens.
Fazendo uma análise mais a frio, daquelas que doem, não sei se ontem não teremos cometido mais erros que o árbitro.
Espero que já te tenha passado a neura porque a minha alapou-se e desconfio que vai durar uma eternidade.
3 Maio, 2014 at 21:10
Cherba tens razão mas merecíamos ganhar hoje? Não era preferível entrar com aqueles jogadores que todos ansiamos ver na equipe principal e possivelmente fazer qualquer coisa melhor?
3 Maio, 2014 at 21:15
a verdade é que, jogando mal e deixando de fora os artistas que queríamos ver, te negaram (mais) um penalti. E era o que me faltava deixar passar isso em claro, só por achar que pouco ou nada fizemos para ganhar. Bem, vou beber um copo para ver se me passa a neura.
3 Maio, 2014 at 22:12
bebe que eu já virei uma garrafa de vinho a ver o nosso Sporting.
3 Maio, 2014 at 21:44
Primeiro…justo era ganhar 2-1 com um penalti embora não tenhamos sido melhores!
Segundo…quando não ganhas podes sempre fazer melhor! Outros ganham sem merecer! Podes tirar-lhe esses pontos?! Então essa argumentação não faz sentido!
Terceiro: com outros jogadores tinhas outro resultado?! Não podes dizer que sim é se tens empatado e jogasse o shika estavas a dizer que devia ter sido o mane, se fosse o mane devia ter sido montero…se fosse o montero devia ter sido outro qualquer! Por isso é que é fácil estar aqui e difícil estar no lugar do Léo Garden!
Não é que não perceba o que dizes…apenas acho que misturas 2 assuntos distintos …
3 Maio, 2014 at 22:14
Tiago para ti tenho uma pergunta. Magrão?!
3 Maio, 2014 at 22:29
E então?! Com quem jogavas que te garante que ganhavas?! E acima de tudo…com magrao o mais justo era ganhares 2-1…
E achas que foi pelo magrao?! Podes bater onde quiseres mas eu vi metade do jeffersen, metade do William, zero do carrillo…é tudo o magrao?! Só porque há mais gente que não gosta dele (eu próprio falei durante o jogo no post do Gabriel Alves…) agora isso garante que com mané e André Martins ganhavas?! Então que o mane entrou bem…num jogo daqueles metais um meio campo ainda mais macio?! Postas agora todos podemos mandar e fingir que tudo tinha sido bom! Fdd é tomar a decisão e depois comer com uns quantos que saem que mudando um gajo o jogo muda todo! Ainda por cima mudando para algo que nunca aconteceu…
3 Maio, 2014 at 22:18
Acho que já está mais que visto que não é com ele que nós vamos fazer qualquer coisa de especial na CL.
3 Maio, 2014 at 22:31
O Magrao é titular habitual do SCP e pretendente a ser titular na champions?! Fdx…tenho visto muito poucos jogos do SCP de certesa…
4 Maio, 2014 at 0:17
Claro que mandar postas é fácil e que falar de algo que nunca aconteceu é ainda mais fácil, mas eu acredito que se era para jogar seguro e para garantir os 3 pontos o Mané era muito mais eficaz. Não sendo para jogar seguro e se a intenção era mesmo experimentar coisas novos pq o Magrão? A meu ver o LJ quis dar a última chance ao Magrão, e na minha modesta opinião, o Magrão já não tem mais nada para nos mostrar (lá está mais uma posta) . Eu via com bons olhos passarmos à frente e experimentarmos jogadores novos e tínhamos dois no banco.
E atenção que eu nunca disse que foi por causa do Magrão que empatamos. Mas não é com jogadores como ele (este que se deu a conhecer) que para o ano vamos fazer boa figura nem lutar pelo campeonato.
3 Maio, 2014 at 22:38
Aceito que me digas que falta uma alternativa melhor ao adrien! Isso estou de acordo! Agora com o que tem acho que qq um percebe a opção pelo magrao por mais que não concorde e não me parece justo dizer que foi por isso que empatamos!
Além disso…se ficam assim com um empate que não vale para nada e sendo roubados temo pelo próximo ano…ao primeiro empate cai tudo em cima do treinador…
3 Maio, 2014 at 22:28
Isto do desporto não é por merecimentos. Isso só por si seria matéria para debate. Porque uns diriam que merecia este e outros diriam, merecia aquele…
O futebol rege-se por regras claras, e não há nenhuma alínea que contemple o merecimento.
A questão é: fomos afastados da vitória, ou não?
Merecimento… isso é uma questão semelhante à que é difundida à fartazana sobre o suposto merecimento do benfica na conquista do campeonato. Ah, e tal, eles têm melhores jogadores… Se isso definisse alguma coisa, entregava-se o logo título ao clube que tivesse o plantel mais valioso. Nem era preciso jogar. Mas infelizmente para os manhosos que abundam em todos os fóruns, é preciso jogar muitas partidas de 90 e tal minutos…
3 Maio, 2014 at 21:16
…Não jogamos peva…mas foi penalty.
3 Maio, 2014 at 22:16
Os jogaram peva?
Eu não vi, por isso pergunto…
4 Maio, 2014 at 0:47
O jogo quanto a mim n valeu a ponta de um chavo..pode ser pq a época praticamente acabou, estamos em 2º e agora é descompressão a pensar nas férias. Ou já anda tudo a pensar nas transferências.
A verdade é que o LJ montou mal a equipa e o resultado é consequência disso.
3 Maio, 2014 at 21:17
*Jogámos
3 Maio, 2014 at 21:17
E a dualidade de critérios… O palhaço do rondon na 1ª parte simula uma falta nas barbas do fiscal de linha, não mostra amarelo. O Capelo sofre falta para penalti e ainda leva amarelo por simulação (não me venham dizer que foi por protestos, porque se abrir os braços a questionar o árbitro é amarelo, vai começar a haver mtos cartões).
Por falar em braços, o Montero não se pode fazer a um lance, é sempre falta. Sempre que há disputa com um central, “há sempre” falta…
3 Maio, 2014 at 21:19
*Capel
3 Maio, 2014 at 21:29
O Capel levou o amarelo não pela suposta simulação mas por protestos. Vê-se numa repetição.
4 Maio, 2014 at 0:10
Também fiquei fodido com essa cena do Montero, parece que o homem não pode estar a menos de um metro do defesa, que o arbitro apita logo falta, irra !!!!!
3 Maio, 2014 at 21:18
Esta teoria é das coisas mais irritantes que há. A outra é que um gajo é bom quando corre muito. Volta Martelinho, estás perdoado!!!
3 Maio, 2014 at 21:25
Cherba tem razão. Mas precisávamos de +3 Margrões para substituir Adrien.
3 Maio, 2014 at 21:25
houve penalty? sim! mas deste jogo há coisas mais importantes a retirar… a começar pela fraca qualidade de jogo que o sporting apresentou e que tem apresentado desde há vários jogos… o último bom jogo de que me lembro, foi contra o porto para o campeonato… o plantel é curto, mas é alarmante que nenhum dos substitutos consiga dar uma resposta próxima do rendimento dos jogadores habitualmente titulares. E é com extrema dificuldade e até alguma estranheza que vejo o magrão a entrar no 11 inicial nesta fase final. Fico preocupado ao pensar que isto poderá indicar que se vai manter no plantel da próxima época, porque nunca na vida terá qualidade suficiente para ser jogador do sporting.
se o lj já sabia que o walisson provavelmente não jogaria, mais valia não o ter convocado. assim ainda jogaria no derby dos b
3 Maio, 2014 at 21:26
esse tipo de conversa é palhaçada! não há paciência para esse pessoal!
3 Maio, 2014 at 21:28
Estou de acordo Cherba! Subscrevo inteiramente o teu post!
3 Maio, 2014 at 21:31
O último jogo em que o Sporting jogou bem foi contra o Maritimo, ponto. De então para cá tem sido muito fraco. Ou é porque o plantel está espremido, ou porque alguns jogadores já estão (compreensivelmente) a pensar no mundial e não querem magoar-se em jogos a “feijões”. Já esperava um empate na Choupana, por isso não me chateia por aí além, a não ser porque é um dos clubes que mais detesto e um dos campos onde o Sporting menos vezes ganha. E hoje percebeu-se porquê, pois para ganhar ali não se pode engonhar, se bem que o que o Sporting jogou hoje deu para vencer o Gil Vicente e o Belenenses. Só que o Nacional é da outra ponta da tabela.
Enfim, também não vale a pena fazer uma “guerra” por causa deste resultado, mas se querem mesmo que o Sporting seja candidato ao título na próxima época, nem ponham Magrões no plantel, porque é ridículo. E o Capel também não dá para essa responsabilidade. Afinem aquilo, deixem-se de preconceitos contra jogadores pré-Bruno de Carvalho e a favor de jogadores pós-Bruno de Carvalho porque isso é uma perda de tempo.
PS – Fizemos oito vitórias consecutivas desde o empate em Setúbal (e até podiam ser mais, se nesse jogo não tivesse havido aquela arbitragem). Muitas vezes ganhámos à rasca, mas ganhámos. Não esperava que a segunda volta desse tantos pontos, mas só quem tem palas nos olhos é que não vê que para fazer igual ou melhor na próxima volta, ainda para mais com mais competições envolvidas, só seremos verdadeiramente candidatos com bons reforços. Basta ver com quantos pontos o beifica e o porto têm sido campeões nos últimos 5 anos para perceber o porradão de jogos que é preciso ganhar para chegar ao fim em primeiro lugar.
3 Maio, 2014 at 21:37
nem mais!
e veja-se que esse mau jogo em setubal e este mau jogo na madeira têm um denominador comum: magrão
3 Maio, 2014 at 21:52
Tem a ver com a ausência de soluções para alguma posições. Não as temos de todo para as posições do William e do Adrien. Estarem lá o Magrão ou o Vítor é a mesma coisa que nada. Quando o beifica roda o plantel, pouco se nota. Pode ser menos ofensivo, mais de contenção, mas não treme por aí além. Quando o Sporting perde um titular como o William, o Adrien, ou o Cédric, aquilo abana tudo. Isn’t that that the truth?
3 Maio, 2014 at 22:02
mas hoje especialmente, num jogo em que apenas se cumpria calendário, exigia-se que se tivessem explorado outras soluções… mesmo sem mudar muito o esquema habitual, bastava recuar o andre martins para 8 (a sua melhor posição) e colocar o mane a 10… e pronto evitava-se o “contributo” do magrão… repito o que já disse em cima, fico preocupado ao pensar que a presença do magrão poderá ser um indicador da renovação do seu contrato. o magrão é só e apenas um embirração do lj
3 Maio, 2014 at 23:23
Pensei que o denominador comum tivesse sido a arbitragem…
…pelo que tenho lido neste post, parece que na Madeira também houve ‘mãozinha marota’.
3 Maio, 2014 at 21:42
Tavas a ir bem, mas essa do pre- pos Bruno e algo descabida.
Capel e Carrillo nao tem lugar no Sporting 2014 (claro e a minha opiniao) e sao pre.
Magrao e Vitor tb nao (e sao pos).
Enfim, fica a ressalva.
SL
3 Maio, 2014 at 21:54
O Carrillo acho que tem.
3 Maio, 2014 at 21:59
Quantos jogos (so para ajudar valem meias partes) bons do Carrillo viste esta epoca (esquece as outras epocas para nao entrarmos em discussoes de ninguem esteve bem e com o Jardim e diferente)?
Puxa la pela cabeca? Depois diz-me se vale a pena apostar nele (ainda para mais com 30% do passe).
3 Maio, 2014 at 22:10
Quantos extremos lá tens melhor do que ele? Zero.
3 Maio, 2014 at 22:48
Isso faz dele bom para um Sporting que se diz candidato e que vai jogar a CL?
E se nao tenho la melhor, pior tb nao estou a ver. Quanto muito diferentes. Mas sao opinioes.
4 Maio, 2014 at 9:09
São todos melhores que ele… Quem não se esforça nada não merece. Não seniores vão buscar essa de que ele é melhor. Tivesse o Iuri ou o esgaio as oportunidades que ele teve ao longo destes anos… Quem diz esses diz o mané (que é melhor, mesmo em termos de potencial.) não olhem só para fintinhas. Futebol é muito mais que isso.
4 Maio, 2014 at 9:10
Não sei onde vão buscar*
3 Maio, 2014 at 22:47
O Carrillo vai em 3 “anos zero”.
Mais depressa o D. Sebastião aparece numa manhã de nevoeiro do que o Carrillo “explode” para o futebol.
3 Maio, 2014 at 23:20
infelizmente, nesta tenho de concordar! (não que costume discordar de ti! aliás, na eterna questão rojo até concordava contigo, não sou é tão “coerente”!!)
tb, é verdade que é o primeiro ano de LEo (tb concordo contigo, se o Leo roer a corda que se foda, não há imprescindiveis… neste momento só a direcão! e o SCP).
com isto, se decidirem que fique para o ano muito bem, se decidirem vender ou emprestar muito bem
3 Maio, 2014 at 22:20
vão pó caralho os dois:
– o benfica roda o plantel e ganha porque tem colinho!!
depois disto, com o cameponato ganho qualquer cepo ganha animicamente dentro de si um messi
– a coincidencia do magrao nos empates, é para rir… se quisermos procurar coincidencias… xiiii, em dois dos empates houve 3 jogadores que não mudaram de cuecas….
com isto nao defendo o magrao, nem o ataco, se calhar jogou hoje para o mister tomar uma decisao final sobre sai ou fica
– e estou com medo do que vem aí…pelo vosso discurso já estou a ver, se não vêm aí contrataçoes sonantes, o SCP está fodido
3 Maio, 2014 at 22:25
quanto ao tópico
estou contigo cherba!
lá porque um gajo não sabe foder, se se vem TEM de contar
e, que eu saiba:
– no futebol ganha quem marca mais, não é saltos para a àgua, logo não tem de ganhar o melhor
– no futebol, falta dentro da grande àrea é penalty, independentemente da equipa que o sofre estar a jogar bem ou mal
3 Maio, 2014 at 22:26
Não é só colinho. Em todos os jogos da Liga Europa houve colinho? Nem sequer foram ajudados em todos os jogos em que rodaram jogadores. Eles têm mais soluções no plantel, qual a dificuldade em ver isso? E não, não estou a falar em contratações sonantes, até podem ser jogadores da equipa B, mas tem de haver substitutos para o Adrien e para o William, etc, que não sejam jogadores medíocres.
3 Maio, 2014 at 22:46
tÊm melhor plantel ? ainda bem!!
quanto ao onze, discordo de quem diga que é melhor, é uma treta, posiçao a posição não são melhores
têm mais opções? têm e são de qualidade
ELES têm o mesmo plantel há 4 anos!! e foderam 200 milhoes para o manter + os jogadores que contrataram para emprestar, portanto VAO REBENTAR (e nós vamos estar aqui para assistir! se tivermos paciencia)
logo, se queres bajular o benfas vai para o benfica fans!
Nós: as principais contrataçoes são manter o plantel (não me refiro, obviamente ao magrao, welder, etc…)
ESTAMOS no ano ZERO!
é obvio que o plantel precisa de opçoes de qualidade!
só me irrita porque vamos entrar no ano 1 o que SIGNIFICA QUE : as alterantivas , de QUALIDADE, terão de vir da B (além do mais, ela ESTÁ LÁ)
LOGO vai ser preciso paciencia. e, pelo vosso discurso, não me parece que essa vá existir… se estou enganado, as minhas desculpas
3 Maio, 2014 at 23:08
Mas quem é que está a bajular o beifica?? E quem é que disse que não temos paciência? Nem sequer estou “doente” com este empate. E quanto ao plantel dos lampiursos, em muitas posições são melhores, sim. Queres comparar o Capel e o Wilson Eduardo com o Gaitán? Ou o Rodrigo e o Lima com o Sliman (e atenção que eu gosto do argelino)? Que nos peçam paciência vá, mas não nos peçam para ser tapadinhos.
3 Maio, 2014 at 23:09
Slimani porra. Raio do teclado.
4 Maio, 2014 at 12:48
Slimani e melhor que os dois juntos
3 Maio, 2014 at 23:35
eu estou doente com este empate! por isso estou tão intolerante;)
se o treinador tivesse feito experiencias e empatássemos ou perdessemos nem me chateava, mas , supostamente (e de acordo com a linha do Leo, que não impediu o William de jogar no jogo do amarelo antes do benfas) jogou a melhor equipa.. ora, se precisássemos dos pontos estavamos todos bem mais fodidos.. têm a “benesse” de não precisarmos dos pontos mas,…..
quanto ao valor do onze inicial, admito que numa ou outra posiçao são melhores mas noutras somos nós, ou seja, globalmente, os onzes são ela por ela. e prefiro o slimani ao cardozo, mas, enfim, sao gostos, há quem prefira o messi ao R(EI)onaldo , ou o falcao ao ibrahimovic… é o que é, são preferencias
dou algum merito numa merda (sem conseguir valorizar quanto é que o colinho fez por isto) um plantel depois de ter sido violado a sangue frio como no ano passado este ano já ter feito melhor… ganda jasus e\ou ganda PLANTEL…
posto isto, digo, SE FOSSe a minha equipa, tinha NOJO, do cardozo (ainda) ser do meu clube neste momento e nao tinha RESPEITO nenhum pelo treinador…
PS: nao fui eu que trouxe o benfas ou o porco para este post
PS 2 : posso dever um pedido de desculpas, por generalizar e voces estarem a apanhar por tabela mas a nossa bipolaridade começa a irritar-me (e “perder” contra estes merdosos tb ajuda!)
4 Maio, 2014 at 0:47
Doente fiquei eu com a exibição frente ao Gil Vicente, com medo que isto ainda viesse tudo por aí abaixo por causa dos três jogos que faltavam. Igualmente doente fiquei pelo segundo classificado ter jogador tão mal contra o penúltimo, na jornada a seguir. Mas ao menos deu para conseguir o objectivo classificativo. Hoje foi mais do mesmo em termos exibicionais, mas felizmente que não me enervei senão, depois do que sofri no Restelo, ainda me dava uma coisa.
Na próxima época o nível exibicional tem de ser bem melhor do que o vimos na segunda volta, ou não voltaremos a fazer 70 pontos (acredito que venceremos o Estoril), muito menos ganharemos mais jogos. Isto não é ser bipolar, nem situacionista, é a realidade.
Em termos das opções do Jardim, de quem muito gosto, também não percebo porque é que o Montero está há tanto tempo sem ser titular, ele que é muito mais jogador de bola do que o Slimani. O Fredy perdeu a confiança e o ritmo como é lógico. Um Sporting que se queira dominador, não pode continuar a ter uma táctica que é centrar bolas para o Slimani, e depois logo se vê. Isso dá para desenrascar numa época. No ano a seguir já está toda a gente preparada para isso, como antes também se prepararam para o losango do Paulo Bento e depois no que deu. Ou evoluímos, ou vamos andar para trás.
4 Maio, 2014 at 1:42
nesta tenho de concordar em tudo contigo..
quanto ao jogo do SCP, precisamos, claramente de alternativas de jogo, como já tinha trocado ideias (com o trolha, parece-me) há muitos post atras.. falta jogo interior, tabelinhas… e foda-se os nossos jogadores têm todos grande tecnica de recepçao e passe…
por exemplo irrita-me só termos duas jogadas tipo, abrir na ala ou o pontapé para o ponta (se bem que neste momento, pode não dar uma ocasiao de perigo mas, regra geral, mantemos a posse de bola)
irrita-me não haver mais jogadas ao primeiro toque…
ironicamente, hoje no fim do jogo , vi varias trocas dessas
mas, vou dar tempo a esta equipa.
este ano foi para cimentar confiança… inetriorizar e mecanizar 3 ou 4 processos… sistematizar.. nao perder… eu acho que este ano, além do inesperado segundo lugar, tres grandes feitos:
– é dificil perdermos
– ganhamos jogos menos conseguidos
– mantemos posse de bola
Outra, uma grande MAS GRANDE diferença, bolas paradas contra nós… vai AÍ UMA decada em que um bola parada contra nós eu até tremia… neste momento fico tão tranquilo. esta época sofremos o quê? dois ou trÊs golos de bola parada?
4 Maio, 2014 at 1:44
nesta tenho de concordar em tudo contigo..
quanto ao jogo do SCP, precisamos, claramente de alternativas de jogo, como já tinha trocado ideias (com o trolha, parece-me) há muitos post atras.. falta jogo interior, tabelinhas… e foda-se os nossos jogadores têm todos grande tecnica de recepçao e passe…
por exemplo irrita-me só termos duas jogadas tipo, abrir na ala ou o pontapé para o ponta (se bem que neste momento, pode não dar uma ocasiao de perigo mas, regra geral, mantemos a posse de bola)
irrita-me não haver mais jogadas ao primeiro toque…
ironicamente, hoje no fim do jogo , vi varias trocas dessas
mas, vou dar tempo a esta equipa.
este ano foi para cimentar confiança… inetriorizar e mecanizar 3 ou 4 processos… sistematizar.. nao perder… eu acho que este ano, além do inesperado segundo lugar, tres grandes feitos:
– é dificil perdermos
– ganhamos jogos menos conseguidos
– mantemos posse de bola
Outra, uma grande MAS GRANDE diferença, bolas paradas contra nós… vai AÍ UMA decada em que um bola parada contra nós eu até tremia… neste momento fico tão tranquilo. esta época sofremos o quê? dois ou trÊs golos de bola parada?
3 Maio, 2014 at 22:57
quanto à Europa:
o super equipão, que ia ganhar a champignon… (acho que isto basta)
Chegou à final da Liga Europa !!! UAU também o SEVILHA!!!
3 Maio, 2014 at 23:40
se bem que chegar a duas finais da liga europa consecutivamente possa ser meritorio…
para um plantel de “champions” se calhar não é assim tanto…
se o man un ou o man city ou dortmund conseguissem o mesmo, garantidamente o feito não seria UAU
claro que temos de relativizar as coisas, por muita basofia que o orelhas tenha, é obvio que o benfica nao tem treinador nem equipa para a champins!
obviamente, se ganharem o caneco devem festejá-lo… eu tb festejaria
4 Maio, 2014 at 0:52
Essa do treinador discordo…aliás acho que o JJ é o melhor treinador em portugal neste momento.
Não quero tirar méritos ao LJ pq neste momento tb o considero como o 2º melhor.
Mas o JJ n é só futebol, é tb adaptações e depois vender jogadores.
Não sei se tem estofo para a Cl mas já são duas finais e duas meias em 5 anos.
4 Maio, 2014 at 0:58
é o melhor, ou é o que tem mais dinheiro para gastar?
Para mim, o melhor não é o que consegue fazer grandes omeletes tendo fartura de ovos. fazer omeletes tendo escassez de produtos, isso sim é de mestre.
daqui envio os meus agradecimentos ao Mr Leonardo Jardim, porque mostrou enorme competência. Parabéns Mister!!
4 Maio, 2014 at 1:06
epá …. essa das adaptaçoes e depois vender… é conversa da comunicação social
foda-se.. além do coentrão, qual foi a magnifica adaptaçao? o maxi? que aparentemente veio como extremo?
tornar extremos razoaveis em grandes laterais não é nada assim de extraordinario…. foi algo feito várias vezes, por vários treinadores na nossa liga…. assim de repente, so me lembro do joao pereira mas há muitos mais
já o disse e volto a dizer, dou merito ao Jasus por ter conseguido recuperar uma equipa enrabada a sangue frio como esta foi.
dou, ainda o merito, de as equipas do jasus jogarem um futebol atractivo (ironicamente, este ano é uma excepçao!)
quanto o jasus ser melhor que o leo… enfim , o jasus tem vinte anos de primeira divisao, o leo nem dez…
4 Maio, 2014 at 2:33
Miguel! também foi o Jesus?
4 Maio, 2014 at 1:17
só para terminar
o jesus com “super” equipas falhou redondamente em portugal!!
2 campeonatos em 5 anos, sendo que neste o porco deu tiro nos pés (logo a corrida foi entre o super benfica e o sCP do ano zero) e o merdica virou os dados (viciados) da arbitragem.
O benfica, como alguem disse por aqui, só mostrará alguma coisa quando for bi ou tricampeao… merda que nao acontece há 20 anos….
FALHOU vergonhosamente os objectivos champions*, sendo corrido de lá duas vezes
ah, é verdade, em 5 anos estiveram em 3 meias-finais da euroliga, sendo eliminados numa delas, pelo colosso, Braga, numas meias em que havia 3 equipas portuguesas**
isto tudo, como muito bem aponta o grande ariel, com dollar, muito dollar!
grande trreinador… ya, na playstation
*Objectvo assumido pelo orelhas e pelo jasus…. mas prontos, como chegaram à final da euroliga (tal como o SEVILHA, uau, grande feito)
** o que comprova que a euroliga é a champions das ligas secundarias da europa
4 Maio, 2014 at 0:08
Houve colinho com o PAOK fora.
3 Maio, 2014 at 22:33
acho que tens de ter mais calma c o que dizes…
em relação à coincidência do magrão, não me parece que esteja assim tão enganado porque cada vez que jogamos c ele, jogamos com menos um… se te dás por contente por ter um jogador como o magrão no 11 titular, epa… isso já é delirio teu… e ninguem falou em contratações sonantes… se tivesses lido o que escrevi em cima percebias que dei uma alternativa com os jogadores que lá estão.
já toda a gente percebeu que o magrão nao tem lugar no plantel… não era uma super exibição no jogo de hoje que ia mudar isso
3 Maio, 2014 at 22:55
normalmente tenho imensa calma
sim, provavelmente o mahgrao tem guia de marcha.
MAS, esta época, o SCP já fez jogos SOFRIVEIS SEM o magrao em campo! logo essa coincidencia é o que é!
Irrita-me esta atitude perante um jogo menos conseguido da equipa, de encontrar UM culpado
Irrita-me, esta bipolaridade, depois desta época (que ninguém esperava) e não tarda muito:
– o treinador é uma merda
– os jogadores são uma merda
Por exemplo, na minha opinião, o william carvalho, HOJE, fez um jogo de merda.. foi suficiente? foi mas ele é aluno de A+ e hoje teve C
Se calhar, tanto tu como o Jordão (de quem já li coisas com que concordo muito por aqui) nem são bipolares e apenas estão a expressar a frustração que este jogo trouxe (tb a mim)!
NOTA: o LEo tb me irrita nalgumas opçoes (por exemplo, acho que arrisca pouco e, EU, pessoalmente , gosto de equipas que corram riscos) MAS, depois desta época, tem , NO MINIMO, uma época em que vou estar caladinho
3 Maio, 2014 at 21:35
Perfeitamente de acordo!
É a mesma merda para mim de um boifiquista perguntar-me se lhe dou os parabéns? FODA-SE dou-lhe mas é o caralho!!! Por isso é que também me custa isto, nós Sporting temo que ganhar sempre com nota artística elevada, os outros nem por isso.
3 Maio, 2014 at 21:36
Vou escrever aqui, o que escrevi no site da Bola: «Mais um penalty. Parem de roubar o Sporting. O Benfica, já não precisa, já é campeão».
4 Maio, 2014 at 9:30
Para de dar cliques em pasquins
3 Maio, 2014 at 21:38
O que mudou este ano, foi o que o presidente prometeu: a cultura de exigência.
E a cultura de exigência, mais que nada, é baseada na auto-crítica e na crítica construtiva.
Temos de ser exigentes 1º connosco e depois com os outros. Hoje não jogámos nada e isso é criticável, bem como o penalty roubado é criticável.
Quem não entender isto, não entende o porque é que chegámos ao estado a que chegámos o ano passado. dizer amén a tudo não é sportinguista e criticar não é sportinguense. O presidente sempre disse e muito bem que era o seu maior crítico, logo não vamos querer ser mais papistas….
Só a exigência máxima nos dará conquistas, ninguém tenha dúvidas.
SL
3 Maio, 2014 at 21:50
+1
e acredito que BC vai pronunciar-se sobre este jogo e não deve ser meigo.
3 Maio, 2014 at 22:00
Obviamente.
Ainda por cima, hoje num jogo a “feijões” onde o resultado acabaria por ser quase que indiferente se o Jardim fosse ousado e promovesse algumas estreias e tentasse até conjugar Montero e Slimani no mesmo 11.
Agora mais do mesmo?! Não jogaram um caracol, nem o empate merecíamos.
Como o jubas já disse, estamos quase que em PRÉ-ÉPOCA.
Custa-me um pouco ver o Montero como figura secundária da equipa. O homem era a “cara” do Sporting na 1ª volta.
Custa-me vê-lo a entrar aos 70 minutos sempre e invariavelmente pelo Slimani… Ver sempre as mesmas substituições faz-me lembrar a dupla Paulo Bento e Pereirinha, credo.
Digo já o que me deixou lixado ao ver o 11 inicial: Magrão a titular e Montero no banco.
Depois o Jardim deixa o Carrillo mais de 1 hora em campo! Se alguém recuperar aquele último passe antes dele ser substituído pode encontrar aí nesse lance um resumo perfeito do que foi a sua exibição: uma valente merda.
Como se não bastasse ter um Carrillo em campo, ainda tivemos um Magrão que está em final de contrato e certamente não conta para o ano (nem fazia sentido). Então qual é a lógica de apostar num jogador que não representa o futuro do clube e não apostar naqueles que farão parte do Sporting na próxima época?
Não sei. Chamem-lhe “prémio”, chamem-lhe o que quiserem. A titularidade do Magrão não faz sentido. Já acho um “prémio” bastante justo ele receber um cheque chorudo ao final do mês.
Chama o Wallyson quando amanhã há um derby na equipa B e todos os jogadores gostam de jogar um derby… E se há jogo que faz com que eles aprendam a lidar com a pressão, o de amanhã é um deles.
Por último (esta é dedicada ao Sampaio), não percebo o porquê do Shikabala ainda não ter calçado. Já é a 2ª vez que vai com a equipa à Madeira caralho. Ao menos hoje deixavam o homem fazer uns minutos não?
Da primeira vez foi para a bancada, hoje ficou no banco, para a próxima já deve entrar.
Resumindo, até aceitava uma derrota se o Jardim tivesse arriscado mais.
Digo já, se o Jardim fizer birras para renovar nem pensava 2 vezes em pôr o gajo a andar.
Ressalvo que prefiro que ele renove, mas se ele mostrar intransigência na hora de renovar não me faz espécie nenhuma em que vá à vidinha dele.
Mas também acredito que ele queira renovar e não me parece um tipo burro ao ponto de se achar em posição de exigir algo mais do que estamos dispostos a oferecer, mas… Isto nunca se sabe, já se viu muita coisa.
3 Maio, 2014 at 22:34
Não discordando da tua análise, tenho a ideia de que todas as perguntas que fazes têm exactamente a ver com a próxima época, a integração gradual de jogadores que podem vir a ser importantes no que começa em Setembro.
SL
3 Maio, 2014 at 22:41
Mas ha melhor integracao que em campo?
Num jogo a feijoes nao perdia nada em por o Wallisson de inicio e dar minutos ao Shika.
So tinha a ganhar. Nem que perdesse o jogo.
3 Maio, 2014 at 22:44
O malmann pode jogar na mesma
3 Maio, 2014 at 22:44
amanha
3 Maio, 2014 at 22:45
Se tivesse sido convocado sim.
3 Maio, 2014 at 22:48
Ah tens razão desculpa leão à solta erro meu tava na ideia que podia na mesma
4 Maio, 2014 at 9:16
penso que não porque basta fazer parte da ficha de jogo. ( não tenho a certeza, tenho que confirmar)
3 Maio, 2014 at 21:46
Tenho a mesma opinião do post, este árbitro para o final do jogo, começou a marcar faltas contra o Sporting, Monteiro nem podia se fazer ao lance era falta, penalty indiscutivel, mas aqui (e sempre foi assim) falta pressão colectiva dos jogadores contra o árbitro, quando um jogador sofre uma falta daquelas, todos deviam cair em cima do árbitro, fazendo logo ali pressão, é algo que ainda falta aos jogadores e mais garra quando estavamos empatados não vi uma dinâmica mais forte por parte dos nossos jogadores correm mais colocarem a bola em jogo mais rápido tudo muito lento, comparando com o atletico de madrid a intensidade daqueles jogadores esta era uma imagem que eu queria ver no Sporting mais garra competitiva, como cada jogo fosse uma final assim se fazem campiões
3 Maio, 2014 at 21:52
Criticar e estar fodido com a (fraquissima) prestacao da equipe (e do treinador!) nao invalida que o arbitro nao esteve bem (com mais razoes de queixa para os do costume).
Nao vejo onde possam ser exclusivos.
Se alguem acha que as afirmacoes sao mutualmente exclusivas, entao esta a ser pateta, ou entao e paineleiro ou (pseudo) jornalista desportivo.
Parece-me que este post resulta de uma falha de comunicacao entre Leoes que estao a dar maior enfase a uma das duas realidades, neste momento do “calor” do…empate (imaginem se fosse derrota e se o jogo nao fosse a feijoes!!).
Acho que os adeptos do Sporting (e como se tem visto ultimamente por aqui), tem que fazer juz ao seu lema do “Somos Diferentes”, e unirem-se em torno dos interesses do Clube.
SL
PS- e sim, tb estou fodido com o empate, e com o Jardim
3 Maio, 2014 at 21:59
É a filosofia do “ou ganhas por dois, ou mais”, ou então lixas-te, porque vai haver sempre força exterior.
Em contrapartida, a primeira volta dos corruptos que equipam de vermelho, valeu exibições mal conseguidas às paletes, sempre resolvidas com a ajudinha. Sporting: se não jogas bem, e estás a ganhar por um, fodes-te. Benfica: se jogas mal, mas ainda assim consegues manter o empate, algo acabará por dar a vitória. É fodido!
3 Maio, 2014 at 22:04
Sendo advogado do Diabo.
Mas nos ja sabemos disso. E enquanto as coisas nao mudarem (trabalho herculeo que vai no inicio), temos que contar com isso.
Nao vamos deixar a porta do galinheiro aberto, e depois queixar-mo-nos que a raposa comeu as galinhas.
Protestar, lutar, resistir, exigir mudanca e Verdade? Sempre.
Mas tambem saber que temos que ser 2 vezes melhores que os outros, porque ha minima falha, o factor galdeirice entra em cena.
Sinceramente, se ha ponto que esta galdeirice contra nos possa ter e esta. Contemos com ela, e aumentemos o grau de exigencia.
modo advogado do diabo off
3 Maio, 2014 at 22:00
Há anos que me bato por essa posição.
Sl
3 Maio, 2014 at 22:00
Nem mais Cherba! Desde quando é q jogar mal nos impede de reclamar erros alheios?
3 Maio, 2014 at 22:01
Não dei conta dos lances em que dizem que o Sporting foi prejudicado. Vi o jogo aos caditos. Mas o que é que se passou ao certo?
3 Maio, 2014 at 22:07
Penalty em cima do Capel com empurrão pelas costas! Até o Freitas lobo disse q era!
3 Maio, 2014 at 22:13
É mais do mesmo, o que podemos fazer? Já dissemos basta, mas eles continuam e vão continuar sempre sem piedade nem vergonha na cara. Seremos vilipendiados ano após ano e ficaremos a observar sem nada pudermos fazer. Como já tinha dito, ainda bem que já tinhamos o 2º lugar garantido. Os homens do apito têm uma agenda clara. Sei que já fomos beneficiados contra o SLB e FCP em casa e tivemos alguns golos, creio terem sido 4 em fora de jogo, mas os prejuízos foram e muito superiores aos benefícios.
3 Maio, 2014 at 22:18
Está bem, mas deve o Sporting fazer um escarcéu por causa de uma grande penalidade não assinalada numa partida de final de campeonato em que jogou francamente mal, quando na jornada anterior garantiu os três pontos com um golo de grande penalidade, mesmo que bem assinalado? Haja a noção das proporções. Se nos estivermos sempre a queixar, depois quando a queixa é verdadeiramente relevante não terá a repercussão desejada. Não se deve falar de mais.
3 Maio, 2014 at 22:32
SIM DEVE
NAO é estar sempre a queixar, caralho um PENALTY é UM PENALTY…. é por pensar assim
foda-se a pensar assim, se estiver a dormir e me forem ao cú (implicará estar drogado, imagino que acordaria…) NAO ME POSSO queixar porque a culpa é minha porque estava a dormir…
ELAS CONTAM é lá dentro
GANHA quem marca mais
UM PENALTY é UM PENALTY
Não é OBRIGATORIO jogar MELHOR para GANHAR
3 Maio, 2014 at 22:41
Lourenço, o jogo foi tão fraco que o golo do Sporting até foi um autogolo do Nacional. Sem isso se calhar nem sequer tínhamos empatado. Repito, é preciso ter a noção das proporções, porque senão, quando (ou se) acontecem escândalos como o de Setúbal, depois ninguém nos liga nenhuma.
3 Maio, 2014 at 23:05
Então, um penalty não marcado só é grave se a equipa que o sofre estiver a jogar bem?
Já entendi?
4 Maio, 2014 at 0:20
Não, eu é que não entendi a “histeria” toda que vai para aqui hoje. Se calhar não é a melhor altura para conversar. My bad.
4 Maio, 2014 at 2:03
Obrigado por me chamares histerico 😉
apenas acho que são duas coisas diferentes que nunca deveriam ser discutidas no mesmo post, porque não são exclusivas:
– a má exibição da equipa;
– os erros de arbitragem (graves! com influencia directa no resultado) sejam eles de proposito, encomendados ou não….
até acho que uma boa parte dos erros contra nós* nem foi propositada mas, foda-se, já cheira mal sermos sempre os mais prejudicados.
de qualquer modo a mensagem que tem, de passar não é de que somos contra os arbitros, de que somos choramingas– é que lutamos para uma arbitragem transparente … para que os erros dos arbitros, POSSAM ser considerados APENAS ISSO, ERROS
* já erros a favor de outros…. nao sou anjinho…. e, como alguem postou aqui há algum tempo, mais importante do que a gravidade das erros são os timings dos mesmos (tipo, se ganharmos ficamos em primeiro, se é competiçao a eliminar…) e eu já nao acredito em coincidencias
3 Maio, 2014 at 22:37
Se foi bem assinalada, porque falas nisso? Os penalties não são parte do jogo? Que eu saiba é uma lei importante, e clara, do FootballAssociation…
3 Maio, 2014 at 22:44
Eu estou a falar nisso porque existe o risco de que nos acusem de querer penalties a nosso favor em todos os jogos, porque sem isso temos medo de não conseguir ganhar jogos apertados.
3 Maio, 2014 at 22:51
Não quermos nem deixamos de querer. É que é, se for caso disso…
Também há comentadeiros que defendem que «seria penalty claro, mas como era logo aos 2 minutos de jogo, aceita-se que não tenha marcado…»
Seria preciso que essa premissa estivesse contemplada na lei do jogo, e que fosse aplicada de modo uniforme em todas as partidas, independentemente dos intervenientes
3 Maio, 2014 at 23:06
🙂
3 Maio, 2014 at 23:08
é essa e a de uma falta para vermelho nos primeiros 5 minutos… tb não conta!
o que me faz lembrar, o SCP (para meu orgulho) é e sempre foi das equipas menos sarrafeiras que me lembro de ver jogar
4 Maio, 2014 at 1:23
*É o que é, se for caso disso…
4 Maio, 2014 at 1:26
há quem nao se preocupe em ter 3 penalties, (mal assinalados), como os boificas tiveram contra o guimaraes, (o ano passado ou há 2 anos)…aaahhh, espera a favor dos boifiquistas?? no pasa nada…
se for a nosso favor só podemos ter penalties de 6 em 6 jogos e teem de ser flagrantes???em que pagina do regulamento vem essa regra???
foda-se , mas anda tudo doido ultimamente???
agora já se manda o Jardim, e mais de metade da equipa com o caralho, porque agora já nao jogam um pisso?? até porque nem jogaram sempre o suficiente para todos os penalties que nos foram roubados, (e golos limpos, e vermelhos aos adversarios, …), tivessem sido assinalados???
a sério????
volta engodo, tu é que estavas bem para estes caramelos que soltam este tipo de bacoradas, ou, melhor, nao voltes mas leva-os contigo para longe, ou se calhar para bem perto…atravessa a estrada e deposita-os na trampa do outro lado da estrada, lá devem-se sentir em casa, já que lá jogam sempre o suficiente para os penalties serem sempre marcados… os legitimos e os outros, (aquele que ficaram das prendas de Natal dos bois pretos….)
e se o BdC, nao trouxer para a proxima época, pelo menos metade da equipa do Bayern e metade da do Real Madrid, para comecar a justificar os penalties que deviam de ser marcados, vai de cona tambem com o Leo e os langonhas que só ficaram em 2o lugar, (contra tudo o que nos tentaram fazer esta época, nada que nao merecessemos, já que nao jogámos o suficiente, para evitar que eles nos roubassem…)
tenho a impressao que o que foi excluido era só a ponta visivel do icebergue, (só 1/9 é visivel, os outros 8/9 estao escondidos debaixo de agua)
realmente os gémeos, nao precisam de ser preocupar connosco…as fundacoes ainda estao bem minadas, eles nao precisam de gastar municoes…
é tempo de eu tirar umas férias, porque ler certas coisas por pessoas que se dizem do “meu” clube, poe-me fora do sério, e como nao quero contribuir para mais guerras na Tasca, vou ali e já venho…Cherba, podes por algumas rodadas para os Sportinguistas na minha conta, acertamos contas quando eu estiver com mais pachorra para ler certos vómitos…
4 Maio, 2014 at 9:16
Chirola, essa avatar parece pub a uma casa de putas!
4 Maio, 2014 at 16:07
dito por quem tem um par de mamas a atirar para os joelhos???
4 Maio, 2014 at 17:15
e olha que a atriz do filme, ui ui
3 Maio, 2014 at 22:08
Cherba, dizes que temos de reclamar o penalty sim senhor, concordo contigo.
Mas faço-te uma pergunta, o que é que o Jardim disse? Falou da arbitragem? Ele nem fala da arbitragem caralho, acabei de ler que ele considerou o empate “justo”.
Quando se tem um treinador que “não fala de arbitragens” quem é que vai falar?
A imagem do presidente acaba por ficar um pouco desgastada porque o menino Jardim recusa-se a falar dos bois de preto e por isso quando há um escândalo lá vem o Bruno de Carvalho falar.
3 Maio, 2014 at 22:17
O Jardim já deixou farpas à arbitragem em mais que um jogo. O último que me lembro foi contra o Vitória de setúbal. Não lhe compete entrar em guerras com os árbitros. Creio ser estratégia do BdC dar o corpo às balas. Lembra-te, este presidente não é nenhum banana e talvez essa postura seja parte duma estratégia bem delineada.
3 Maio, 2014 at 22:23
O treinador vai a uma sala cheia de jornalistas falar sobre o jogo que acabou de acontecer.
Se o resultado final foi influenciado pelo árbitro e ele recusa-se a falar de arbitragens, então o que vai ele lá fazer? Figura de parvo?
Isso não consigo perceber.
3 Maio, 2014 at 22:34
A posição de Jardim tem sido essa desde o início, por isso ele só está a ser coerente.
O ‘pica-miolos’ fica para nós.
Não vi o jogo… Os outros jogaram melhor?
3 Maio, 2014 at 22:36
No less no more
3 Maio, 2014 at 22:38
Então, a treta do «merecimento’, é apenas isso: treta
3 Maio, 2014 at 22:42
Fizemos um jogo razoável, muito disputado. Mas não vi o jogo todo, só em partes. Ia deitando o olho. Quanto ao penaltie a ter acontecido são os árbitros que Portugal não merece, como diz o Proença.
3 Maio, 2014 at 22:45
Razoavel para o Nacional, para o Sporting foi MAU…
Vamos por paninhos quentes para que?
3 Maio, 2014 at 22:47
Quer então dizer que foi mais do mesmo, certo?
Ok, siga a banda… o que vale é que já assegurámos a posição possível, face ao “merecimento” que os bafonds do futebol português decidiram- Homenagem ao deusébio
3 Maio, 2014 at 22:40
Pessoalmente gosto da postura de Leonardo Jardim. Transmite tranquilidade e liderança coerente e inabalável. Os jogadores respeitam muito o treinador. Faz-me lembrar um pouco o Carlo Anceloti com a sua postura. Esta maneira de estar é muito boa para a tranquilidade da nossa equipa.
3 Maio, 2014 at 22:33
O Jardim quando tem que falar das arbitragens tb fala…
Nao e por ai. Esse trabalho tem sido feito pelo Presidente. E a estrategia do grupo.
O Jardim falhou sim, mas foi no 11 inicial, e nas substituicoes.
A liga da Verdade que foi feita ha uns meses tem que ser atualizada, e ca estara BdC para o esfregar na cara da CS e adversarios.
3 Maio, 2014 at 22:36
em jogo jogado, foi justo
e acho bem o Leo não se referir à arbitragem, no que lhe compete (treinar e escolher a equipa) o resultado é justo
existem leis, existem penaltis e ficou um por marcar. SIM, deviamos ter ganho mesmo jogando mal? SIM, o nacional se quisesse que conseguisse um penalty tb!~
A instituição SCP deve queixar-se? SIM, pela pessoa do presidente ou do titular da pasta de futebol..
O SCP decidiu que apenas o presidente fala… ACHO BEM
3 Maio, 2014 at 22:44
+1
3 Maio, 2014 at 22:13
Até este Figueiredo admite que foi penalty ( RTP inf)
3 Maio, 2014 at 22:46
para esses Sportingueses só lhes tenho uma coisa a dizer – VÃO PRÓ CARALHO! o Godinho é que era bom…
3 Maio, 2014 at 22:55
fui ver o jogo ao Núcleo nº1 do Sporting em Almada na companhia do amigo SSul, vi um jogo taco a taco onde mais uma vez não foi assinalado um penalty claro sobre o Capel que nos podería dar a vitória e o resto são balelas…
Por falar em Núcleos, meus amigos…o de Almada sendo o primeiro de todos os núcleos é muito pobre, deu-me pena ver um local de enconto de Sportinguisas quase transformado em tasca (nada a ver com esta Tasca).
Penso que o Sporting devería fazer como fazem os lamps neste aspecto (no caso deles das casas do clube), têm de haver parâmetros minimos para que um local que se quer que seja um espelho do Sporting Clube de Portugal, sei que os núcleos são autónomos ede certa forma têm de se auto-sustentar, mas…terão de existir outras condições porque senão corre-se o risco de parecer um café ou tasca de rua.
SL
3 Maio, 2014 at 23:11
já aprendi uma coisa hoje! sobre os nucleos
3 Maio, 2014 at 23:32
Acho que foi isso que foi proposto alterar faz uns meses, e causou uma celeuma do cacifo.
Epah eu ate acho que os nucleos deviam ser (com as devidas distancias) tipo franchises, mesma decor, mobilia, software, fornecedores, contabilidade, etc…
3 Maio, 2014 at 23:50
gosto disso
partilhar alguma identidade.. tipo 50% é uniformizado, os outros são locais e personalizaveis.
Ariel, claro que o importante é serem frequentados por SCPguistas mas eu acredito (e sou um tipo que não gosta nada de coisas inflexiveis ou “regras”) que alguma uniformização ajuda a manter uma certa identidade.. ou talvez não!
obviamente, na minha opiniao, este tipo de “imposiçoes” obrigaria a uma contribuição (monentaria, know-how, … ) do SCP
3 Maio, 2014 at 23:53
obviamente, nunca seriam imposiçoes
quanto muito guidelines para um nucleo alinhado..
se calhar isto, na cabeça dos sportinguista dos nucleos, é um perfeito disparate sem sentido e impraticável….
no fundo, o SCP somos todos, com as nossa individualidades\particularidades…
4 Maio, 2014 at 0:22
Isso é tudo muito bonito. Mas é utópico…
A realidade é que foram (e são) os sportinguistas que desde sempre se organizaram e foram criando os núcleos. E até mesmo as Filiais: sabiam que o emblema do Farense é preto e branco porque na altura em que a Filial #2 foi criada por sportinguistas de Faro, as pessoas conheciam o clube apenas pela sua fama, nunca o tinham visto jogar, e viam apenas a fotografias a preto e branco das camisolas bi-partidas que lhes pareciam metade branco metade negro?
O Sportinguista que criou o Museu do Sporting em Leiria, foi às suas custas coleccionando itens. Foi acumulando por paixão, dentro da sua propriedade. A garagem é dele, o Sporting não ajudou a erguer aquilo. É claro, que após tantos anos, o local é famoso, e o próprio Clube já lhe fez algumas ofertas..
4 Maio, 2014 at 0:25
Já as casas do benfica, têm sido criadas ‘à pressão’, apoiadas pela direcção desse clube, para tentar provar que a mentira que criaram (que têm 60% da população) é um facto real.
…mas têm muito que dar à bomba, até ficarem a par dos números que o Sporting apresenta, de associativismo leonino que brotou espontâneamente
4 Maio, 2014 at 0:31
E o Mário Schmeichel devia ir visitar a casa do benfica em Almada, para estabelecer um paralelo.
Estão instalados num prédio melhor… e depois? O Solar dos Leões tem mais frequentadores, tem mais sócios, tem mais prestígio no Conselho de Almada: fomenta o desporto, e tem a porta aberta a quem quiser visitar.
Se as tascas não fossem um local popular, os frequentadores deste blog não teriam escolhido esse nome… Recordo que foi votado pela maioria… eu escolhi outro nome, mas aceitei esse sem problema nenhum…
4 Maio, 2014 at 10:17
Companheiro Ariel
eu não sou esquisito em termos sociais, tanto me sento á mesa com o presidente da minha empresa (já para não dizer com a múmia do presidente da República) como com o serralheiro da mesma, acontece é que para o meu clube gosto que as coisas sejam TOP, não gostei do núcleo do Sporting de Almada mas isso não quer dizer que não o frequente porque tem uma alma importante …é do SPORTING!
Estou-me nas tintas para ir á casa do benfas de Almada para poder fazer alguma comparação, pois qualquer coisa que seja do benfas não me diz nada, apenas desprezo.
Quando escrevi que o núcleo parecia uma tasca ou um café de rua retratei a realidade, uma realidade que não gostava que assim fosse pois estamos a falar do Sporting e não do Carcavelinhos.
Não está em causa o que as pessoas que a fundaram têm lutado para a manter, agora…acho que o Sporting devería estabelecer algumas regras e de certa forma contribuír para que haja uma “operação estética” aos núcleos menos favorecidos, não é aquela a imagem que qualquer Sportinguista que ame o clube gosta de ver representado o mesmo.
SL
4 Maio, 2014 at 12:08
Não deves conhecer casas do benfas para falares assim. Eu não as frequento mas um dia lá no Norte fui tomar café a um café para fazer tempo, por cima do café estava uma casa dessas o aspecto por fora era horrível e subi as escadas só para espreitar fiquei abismada com o que chamavam a c.dob.! Na minha terra há um Núcleo todo nice os benfas com inveja foram criar uma casa do b. que até hoje pouca é frequentada, dizem. Os benfas vêm para o Núcleo e por vezes estão lá mais benfas que Sportinguistas. Agora vão fazer uma maior para ver se vencem o Núcleo. Temos um Núclo assim porque foi um Sportinguista que deu as instalações e outros Sportinguistas deram os €€ e o trabalho. O Sporting não pôs prego nem estôpa só exigências. Mas quem faz pela casa são os Sportinguistas. Haviam dirigentes do Sporting a vir todas as semanas à terra e nem ao Núcleo vinham outros a passarem pela terra todas as semanas e a não pararem só cá vinham quando eram convidados pelos aniversários, fazerem cá uma visita ou uma despesa não era com eles.
4 Maio, 2014 at 13:50
Ed, eu quero que se lixem as casas do benfica, ainda não percebeste isso?
para mim as casas do benfica até poderíam ser a lixeira nacional que me era igual-
4 Maio, 2014 at 14:00
Como gostas de instalações todas xiques, foi por isso que falei na casa dos outros em Almada…
Se pensas que os núcleos do Sporting diferem muito daquilo que viste no Solar dos Leões, digo- te já que todos os outros não diferem muito desse. O denominador comum é o amor pelo Sporting, e o facto de o Sportinguismo ter a verdadeira base popular. Sim, porque o Sporting é o Clube com verdadeira implantação popular. Os núcleos nasceram espontâneamente, e não para fazer número com vista no Guiness Book, como os do benfica.
É claro que também há sportinguistas snobs, gente fina que não gosta de se misturar com o povinho. Leões de camarote… Grande parte daqueles que abandonaram o Clube quando Santana Lopes pediu ajuda, na forma do pagamento de uma anuidade extraordinária, eram desses, dos finos. Eu sou pobre e paguei com todo gosto, e é por isso que sou accionista do Clube graças às 22 acções que me atribuiram.
Já agora, podias ter-me ligado para ver se eu também queria ir contigo lá ao Solar…
4 Maio, 2014 at 15:56
Ariel, não sou chic, nem rico conforme estás a tentar insinuar (além do mais nem nos conhecemos pessoalmente para fazeres tal insinuação), prefiro estar em ambientes do povo do que em reuniões de conselho de administração, mas continuo a dizer que o Sporting merecia mais, e não me vou alongar mais na conversa senão ainda descamba.
Em relação ao não te ter ligado para ires ver o jogo connosco (teria todo o prazer), peço desculpa mas foi uma cena combinada em cima da hora do jogo e foi o Ssul que me mandou um sms e foi sempre a abrir, por isso nem me lembrei, sorry mais uma vez.
Eu amo o Sporting por isso quero o melhor para ele, se achas que não se podería fazer um núcleo mais modernizado…é uma opinião tua que respeito assim como devias respeitar a minha.
abraço
4 Maio, 2014 at 16:08
Aquela casa existe antes de Abril de 1974. É o núcleo mais antigo, por isso não é de admirar que tenha aspecto de antigo, porque é mesmo antigo.
Mais uma vez: os núcleos não foram feitos pelo Sporting. Foram feitos pelos sportinguistas. E o Clube não comparticipou com nada, para além de umas prendas que fazem parte do espólio.
4 Maio, 2014 at 16:14
sei disso Ariel, por isso acho que estaría na altura do clube dar uma “roupagem” nova e mais actual aos núcleos mais antigos, penso que até as pessoas que o frequentam agradeceríam.
sei prefeitamente que os núcleos existem por “carolice” de alguns adeptos e dou todo o valor a isso, não me viste dizer algo que correspondesse ao contrário desta ideia.
4 Maio, 2014 at 16:18
O Clube dar???
O Clube pode dar-se por muito afortunado por ter tanta gente a associar-se espontâneamente sob o seu ideal, sem ter tido despesa nenhuma.
tomara o Clube ter dinheiro para competir em pé de igualdade com os clubes lampiões, quanto mais para renovar e normalizar todos os núcleos às suas custas.
Passa bem
4 Maio, 2014 at 20:08
tens razão…
nem me vou dar ao trabalho de te explicar outra vez o que disse e tu não quiseste entender, enfim…
4 Maio, 2014 at 1:10
Não conhecia essa história do Farense…sempre a aprender, com o meu amigo…vai colocando aqui mais desses conhecimentos, ARIEL, a malta gosta de ler, eu gosto, pelo menos…
3 Maio, 2014 at 23:43
Que é que tem, ser ‘género tasca’?
Não está bem decorado? Desde que seja frequentado por sportinguistas, qual é o problema?
Daquia nada vamos dizer que o Sporting tem que exigir que os seus núcleos sejam “Gourmet”, que tenham pedigree…
Já agora, o mobiliário terá que ser também normalizado? Isto é: igual em todos?
Sportinguismo é que é preciso…
Por acaso eu acho que no Solar dos Leões de Almada (Núcleo Sportinguista #1) fazem uns pipis mesmo à maneira: não ficam atrás de tasca nenhuma.
3 Maio, 2014 at 23:55
Quanto à frequência, isso é outra história….
Para se ser sócio, não nos fazem nenhumas análises ao sangue para determinar se somos mesmo sportinguistas.
É por isso que há por lá muitos lampiões. Mas como são sócios, têm o mesmo direito que os outros de lá entrar…
De resto, o mesmo se passa na Casa Mãe: há muito que são sócios e não são sportinguistas: Filipe Vieira é um exemplo…
Eu sou um aficionado do bilhar, e costumava frequentar a sala da Secção de Bilhar do Sporting. Conheci lá o alguns jogadores do Sporting (Dr Theriaga, O Martinho…), e acontece que um dia fui lá para dar umas tacadas. Nesse dia à noite dava um jogo do benfica na TV… E não gostei de chegar lá e ver o encarregado do bar acompanhado por outros indivíduos a viver o jogo, sofrendo pelo benfica como qualquer de nós sofre pelo Sporting.
Mais tarde comentei esse caso com gente da secção, e eles acharam isso normal: «o Bilhar não é como o futebol» disseram eles. «Aqui damo-nos todos bem» «O sr. do bar está cá há muitos anos e gostamos dele»…
O que é certo, é que não é do ?futebol’ mas é benfiquista por causa do futebol, e porta-se como um adepto do futebol dentro das instalações do Sporting.
4 Maio, 2014 at 6:32
Epah, eu também ia ao bilhar do Sporting (antigo e novo!) dar umas tacadas e ver uns jogos! Joguei (quer dizer, ele deu-me baile) com o Dr. Theriaga, com o Martinho, com o Gil… Porra, bons tempos…
4 Maio, 2014 at 14:05
Isso que relatei foi no antigo estádio.
Como deixei de lá ir por causa do episódio relacionado com o Sr do bar, nas instalações do Bilhar do novo estádio nunca tive a honra de entrar…
4 Maio, 2014 at 14:40
Ariel,
Se era esse o problema, podes lá ir que já não é o mesmo “tasqueiro” 🙂
Recomendo, até porque a secção merece!
Grande abraço
4 Maio, 2014 at 14:53
Podemos combinar fazer lá uma partida. 3 tabelas?
4 Maio, 2014 at 15:08
Quem me dera poder dizer que sim! Que saudades de umas carambolas!! Mas vivo no Dubai, pelo que deve ser difícil ser em breve… No verão talvez consiga ir a PT… Se eu puder e tu tiveres disponibilidade, fica já “marcado”! 🙂
3 Maio, 2014 at 23:55
“Já agora, o mobiliário terá que ser também normalizado? Isto é: igual em todos?”
acho. Se nao igual, pelo menos na mesma linha.
e se (por exemplo) o nucleo do sporting da aldeia de tras da colina usar cadeiras vermelhas, da sagres? tem problema? bem serve para sentar, desde que sejam por sportinguistas… Mas a nossa cor e verde e vermelho ate causa comichao a alguns de nos. E nos ate temos SuperBock a patrocinar….
As cadeiras serem verdes, e venderem SO Superbock mais barata por ser comprada em escala por todos os nucleos implica alguma coisa no Sportinguismo ou falta dele?
E ter uma mini loja verde nos nucleos, com os produtos mais vendidos, ou poder ser encomendados e entregues no nucleo, para o Sportinguista nao ter que ir a Lisboa para comprar uma camisola ou cachecol? Implica alguma coisa no Sportinguismo?
3 Maio, 2014 at 23:57
E “obrigar” os nucleos a nao terem rachas na parede e janelas partidas nao e benefico para o Sporting? Afinal o Nucleo esta a representar o Clube naquela regiao….
4 Maio, 2014 at 0:11
Amigo, Os núcleos mobilaram-se à sua própria custa. O Sporting não ajuda nada. Alguns, como o Solar do Norte,no Porto, até puseram a escritura da propriedade em nome do Clube.
Quem disse que o Solar dos Leões tem mobiliário vermelho? Eu conheço aquilo. Está muito bem fornecido de tudo o que coisas relativas ao Sporting. Pelo tamanho da casa, até tem fartura. Já lá foram muitas figuras do Clube, e por isso tem ofertas assinadas e personalizadas.
Vende produtos do Sporting e tudo…
Se tem rachas na parede, isso não sei… mas sei que o Estádio Alvalade, apesar de ser novíssimo e classificado pela UEFA com 5 estrelas, tem rachas e defeitos, de andares a procurar por eles.
Os sócios dos Núcleos é que pagam as despesas com a sua cotização
4 Maio, 2014 at 0:12
*se andares a procurar por eles
4 Maio, 2014 at 2:29
Basicamente, para algo ser mais uniforme, etc só seria possivel, como disse, com o apoio da instituição-“mae” :
1 – financeiro*
2 – logistica\know how
– não é que tenha de ser mais uniforme, no fundo está tudo bem ou não…
a mim, não me faz confusão nenhuma ir ver o SCP num café dum assumidissimo benfiquista.. mas ter um benfiquista a servir imperiais num núcleo do SCP…. enfim, vale o que vale.. é como ir ao um bar de policias e ter um ladrao atras do balcao (se bem que aqui poderia ser um processo de regeneração, o que não se passa com o taberneiro benfiquista!).. não quero, obviamente, que o dito taberneiro seja despedido!
MAs, havendo apoio, poderia haver a obrigatoriedade dos que trabalham no nucleo serem socios (sim, vale o que vale!)
quanto aos nucleos SCPguistas não serem “esquisitos” com quem frequenta a casa, é algo que até me orgulha… sei de nucleo onde é normal os adeptos do porco ou merdica irem ao nucleo SCPguista local assistir aos jogos e não passa nada. gosto disso , como diria um irlandes que conheci “it´s just a game”
– mas não se justifica uma (ainda) maior aproximação aos nucleos?**
por outro lado, para os nucleos , construidos com suor e $ de adeptos\socios\simpoatizante, se calhar não seriam bem vindos agora, os “senhores” do clube intrometerem-se…
tudo dependerá da linguagem usada, por exemplo, em nome da uniformidade e de beneficios, uma “cooperativa de nucleos” a negociar, como referiu o jubas, com a superbock (eu é que me fodo, que gosto bem mais da sagres…preta de preferencia! mas pronto, a imperial sagres ou super é sempre boa!) pode ter vantagens… e essa deve ser a linguagem usada
* com o preço de meio Labyad, tinha-se ajudado metade dos nucleos !! temos de esperar uns anos para que a NAO contrataçao de Labyads compense!
** e a tasca nucleo virtual, como é?
4 Maio, 2014 at 10:44
Ariel, não estás a ter uma conversa séria, não sei porque estás picado…eu dei a minha opinião, se gostas que o núcleo seja assim, óptimo, eu gostava que fosse diferente para melhor, não me contento com o “assim está bom”.
Agora diz-me lá uma coisa…
– eu querer um melhor local para os Sportinguistas tem alguma coisa a ver com “gourmet”, ou pedigree? eu que sempre lutei contra os croquettes que deram cabo do Sporting achas que ligo a essas merdas? tem paciência amigo…
4 Maio, 2014 at 14:06
O que lá está foi feito pelos sportinguistas, com o seu esforço.
Se queres que seja melhor, tens uma solução: contribui com alguma coisa
4 Maio, 2014 at 16:04
ok, então pelos vistos tu não contribuíste, pois para ti está bem assim.
4 Maio, 2014 at 21:23
Não contribuí?
Contribuí com cotizações.
Quando me fiz sócio, tudo que lá está, já lá estava. Foram os sportinguistas da geração do meu pai que formaram a casa.
3 Maio, 2014 at 22:59
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3 Maio, 2014 at 22:59
No próximo jogo se o Jardim os tiver no sitio era jogar o Boeck, Esgaio, Dier, Rojo,Jefferson, WC, Adrien(Martins), Mané, Carrilho(Heldon), Montero, Slimani(Shikabala). Agora ele deve achar que o mais importante é somar 3 pontos.
4 Maio, 2014 at 12:17
Eu também acho que o melhor é os 3 pontos, não vá o diabo tecê-las.
3 Maio, 2014 at 23:04
Devo ser o único que está fodido com o resultado … já só penso na próxima pre-epoca …
4 Maio, 2014 at 8:16
Não és, não…
3 Maio, 2014 at 23:07
Eu tenho uma grande vida e continuo de férias! 😛
Só vim aqui para dizer : SPORTIIIIIINNNNNGGGGG!
4 Maio, 2014 at 1:05
Grandes vidinhas ! Realmente, não te tenho visto por aqui. Então, no jogo do Estoril juntas-te ao convívio tasqueiro, ou tenho de juntar também uma caracolada à bejeca que te devo ?? 🙂
4 Maio, 2014 at 11:49
Eh, oh Hugo. Isso é um golpe baixo.
Eu sou capaz de matar por um prato de caracóis!
SPORTTTTTTIIIINNNNNNGGGGG!
3 Maio, 2014 at 23:08
É incrivel como há gente capaz de criticar o jardim e o Sporting depois de nos qualificarmos DIRECTAMENTE para a champions depois duma época absolutamente desastrosa com o 7 lugar e a necessidade da reconstrução do plantel. Jardim teve tomates para apostar no william, fez renascer o adrien e existiu uma evolução brutal de cédric e rojo. É com grande trizteza que vejo estes comentários, pensei que os Sportinguistas fossem diferentes dos outros, mas pelos vistos nem todos são assim. peço desculpa pelo incómodo e um abraço para todos. SAUDAÇÕES LEONINAS E VIVAO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! É NOSSO OUTRA VEZ
4 Maio, 2014 at 8:01
Migas, sem dizeres muito, disseste tudo. Um abraço.
4 Maio, 2014 at 9:17
Esses criticos querem é um dildo pela nalga acima. Andam frustrados.
4 Maio, 2014 at 12:19
És alentejano Trolha? Parece que és patrício.
4 Maio, 2014 at 12:27
Não.
Buraca, Damaia.
3 Maio, 2014 at 23:09
Ser treinador em Portugal é fdd! Pega-se numa equipa do zero, faz-se muito mais do que o espectável com um plantel metade do preço e 1/4 da rodagem dos rivais e ainda assim há sempre montes de gente a criticar…fdx…estamos cheios de mourinhos e guardiolas em Portugal! Pena que não sejam treinadores…nunca percebi como uma pessoa normal acha que sabe mais de futebol e da equipa do que um profissional que faz disto a vida dele, que trabalha com os jogadores todos os dias e que os conhece melhor do que ninguém…se os resultados da época fossem maus, se a equipa globalmente jogasse mal…ainda vos dava o desconto…agora assim não consigo compreender! E assusta-me pensar onde vamos parar assim…
3 Maio, 2014 at 23:13
tens o coração no sitio certo!!
nem sempre “concordo” com o LEo!
MAS, para mim, tem , pelo menos, uma época de “caução”…
3 Maio, 2014 at 23:23
Concordo contigo mas digo-te está não foi essa época! Está época para mim foi muito melhor do que esperava por isso tiro-lhe o meu chapéu!
A época de caução para mim ainda não foi esgotada! Se para o próximo ano não formos campeões mas nós batermos bem aí sim será a minha época de caução!
A questão nem para mim nem sequer é não concordar! Eu preferia outras opções mas fdx…claro que percebo as opções dele! Ele não é nenhum maníaco! Faz as coisas com um sentido e uma lógica…muitas e muitas vezes tem estado óptimo…outras não lhe saiu como planeou! Mas qual é o treinador a que isso não acontece!
PS.: não era admirador do Leonardo jardim e não fui nada entusiasta da sua contratação! Mas hoje claro que estou mais que rendido ao seu trabalho!
4 Maio, 2014 at 0:00
a época de caução é a próxima!
precisamente, pelo que fooi conseguido esta época..
pela mesma razão que disse aqui há algum tempo sobre o King Dier, num jogo menos conseguido (nao me lembro qual) em que o Eric passou de indiscutivel* a um puto que ainda tinha de aprender.. para mim, teria de fazer merda em muitos jogos para contrariar a opiniao que tinha (tenho) dele…
* o que só prova que não há indiscutiveis… passam todos e o SCP renova-se! só tem de acreditar no seu ADN (que é formar jogadores e, aparentemente, já começa a formar homemzinhos!)
nem o WILLIAM, que pode ir embora e o SCP não acaba!! (mas please, please, sir william, fica mais 10 anos!!!)
Nota: king o dier e sir o william, pela simples razao que o william não poderia ser rei… nao é ingles DAH
4 Maio, 2014 at 0:50
Touchê!
4 Maio, 2014 at 2:36
Dum Dum !
😉
4 Maio, 2014 at 12:20
+ 1
3 Maio, 2014 at 23:09
Eu só ficarei feliz quando abrir um talho e for apitar jogos do Sporting marcando 3 grandes penalidades a nosso favor, quando eliminar-mos alguém por 400 euros e a vida continua e ter 24 horas de telejornal sobre a nossa vitória no campeonato.
Até lá, fight & resist!
3 Maio, 2014 at 23:13
ah ah ah ah
3 Maio, 2014 at 23:51
Epa, nao gosto de ser roubado e gosto de apreciar um belo jogo de futebol…! Hoje jogamos pouco? Jogamos. Hoje fomos roubado? Nao, nao fomos. Por favor, se aquilo ee penalty entao estamos mal. Se queremos mudar os podres do futebol tambem temos que mudar a mania de que todos os toques da area devem ser transformados em grandes penalidades. O Capel devia ter optado por outra coisa a nao se o mergulho, ponto final! EE a minha opiniao.
Um bem-haja, MCM.
(P.S. Desulpem a ausencia de acentos mas estou no trabalho e nestes teclados estrangeiros nao ha acentos)
3 Maio, 2014 at 23:59
Jogámos mal. Ok.
Mas “todos os toques na área” que são penalti, não devem ser transformados em nada, pq são mesmo penalti.
O capel sofreu falta, se achas que deu um mergulho, foi tipo aqueles à beira da piscina qd empurram um gajo lá para dentro.
Eu tenho acentos.
4 Maio, 2014 at 0:02
Ser sportinguista e que é importante…
Enfim… já pelo menos um a dizer que não era penalty…
Eu ainda não vi.
…mas se fossemos pela regra da maioria, já estava esclarecido. Para mais algumas opiniões de pessoal cuja opinião eu prezo, foram nesse sentido.
Calimeros não. Isso é aqueles que fazem DVD’s para mostrar ao governo quando não deixam jogar o mantorras, ou que fazem queixas ao Juiz Herculano, se alguém contestar os seus atrasos propositados…
4 Maio, 2014 at 0:30
Já tens dois, ARIEL, eu tambem não achei que fosse penalti. De facto o Ghazal tem a mão nas costas do Capel, mas para mim, o Capel como viu que já não chegava à bola, deixou-se cair…atenção que não acho que seja simulação, é aquela situação de sentir uma mão nas costas e ceder à tentação. Já o amarelo que o Capel levou, se foi por simulação, é mal mostrado, mas também não vi reclamação do Capel para levar amarelo…
4 Maio, 2014 at 0:37
Ou é, ou não é, e o resto é retórica…
Essa mã nas costas foi mais ou menos ‘intensa’ que o toque que o Slimani deu nas costas do jogador do nacional, quando o Talhante anulou o golo?
Vamos ser mais exigentes para com o nossos? As regras têm que ser uniformes, e não podem ser aplicadas de maneiras diversas, consoante os intervenientes.
Ninguém defende o Sporting? Defendemos nós
4 Maio, 2014 at 0:47
Não estou a por isso em causa, até porque o Slimani nem sequer toca no gajo do nacional, aquando do jogo em Alvalade. O facto de ser um defensor acérrimo do Sporting, como já tiveste oportunidade de verificar algumas vezes, não me impede de ter a minha opinião, e lamento, mas para mim, hoje não existe penalti sobre o Capel.
Nem estou a defender que deviamos ter jogado mais à bola, e que não nos podemos queixar…não é nada disso, até porque não partilho dessa teoria, simplesmente, a minha análise objectiva do lance é que não é penalti.
SL
4 Maio, 2014 at 0:53
A tua opinião é muito respeitável…
…mas são as opiniões daqueles que virar um toque do Slimani (que nós não vimos) que nós temos que rebater com exemplos parecidos.
Eu ainda não vi imagens nenhumas, mas concordo com o que foi escrito aqui acima: se vieres em corrida e te derem um toque nas costas, isso faz-te cair, porque como já vais no limite da tua velocidade, aquele ‘acrescento’ projecta-te
4 Maio, 2014 at 0:53
*que viram um toque
4 Maio, 2014 at 1:02
Epá, são opiniões… 🙂 . Não vou estar aqui a discutir intensidade, nem pretendo subscrever a teoria de que como os outros são levados ao colo, nós também temos de ser. Eu aceito que vocês achem que é penalti, como vocês tambem tem de respeitar a minha opinião, que até pode estar errada, mas que é estabelecida da minha análise do lance…mas eu não sou arbitro e estarei sujeito a errar na análise…
4 Maio, 2014 at 1:14
Eu não quero Sporting levado ao colo.
Mas também não que os outros sejam.
Só falei de exemplos que aconteceram em jogos do nosso Clube. Não foi comparar com o que têm feito nos jogos onde entraram os outros que andam ao colo…
Eu disse e reafirmo, que as regras têm que ser aplicadas de modo uniforme para todos os participantes na competição. Se num jogo, um toque é falta, noutro jogo um toque semelhante terá que também ser falta.
…ou vamos tolerar que o prejudicado seja sempre o mesmo?
4 Maio, 2014 at 10:54
é penalty!
4 Maio, 2014 at 8:20
Três.
Para mim, mal o gajo do nacional encostou a perna o Capel deixou-se cair… E levou o cartão por ser burro e protestar.
Para mim não foi, para mim jogamos mal e para mim, hoje… (repito para que não me venham com merdas que já tou a queimar o filme do LEO: HOJE!), o Leo esteve de férias.
4 Maio, 2014 at 8:20
Isto para não dizer que foi o Capel que abrandou o passo para sentir o toque…
4 Maio, 2014 at 8:27
Bem, de facto, há lá a mãozinha marota mas sinceramente acho que o Capel deixou-se cair.
Podia ser assinalado penalty como não… Não me parece um lance flagraaaaaaaaaante.
4 Maio, 2014 at 17:22
Também concordo que nao existe penalti nenhum, foi mais uma jogada típica do capel !! Espera pelo mínimo contacto e mergulha…
Claro que já vi penaltis serem marcados por menus…a outros clubes, mas isso nao quer dizer que concorde que aquilo seja falta.
PS: Se nao for possível investir num grande extremo para o ano então devemos apostar com força no iuri no drame e no mane, gajos com técnica, bom drible e faro de golo e vontade de se mostrarem ao mundo…
Porque isto de jogar com capel`S e carrilo`s ( nao tem garra nem vontade de jogar) e Wilson Eduardo`s é deprimente …
E o slimani é uma grande opção para entrar quando as coisas estão difíceis mas NUNCA para titular… Ele assassina o jogo ofensivo da equipa, excelente jogo de cabeça mas com dois pés idênticos a duas pedras…
Conseguir conciliar em campo DRAME, MANE, ILURI E MONTERO é meio caminho andado para um jogo ofensivo de alto nível, a qualidade esta la por isso tem que se apostar sem medos !!
4 Maio, 2014 at 0:18
Deixa-te de ser artolas!
Experimenta levar um empurrão ligeiro quando segues em corrida desenfreada e logo vês da justeza da tua análise a um empurrão como aquele -porque houve empurrão!
4 Maio, 2014 at 0:53
Não concordo nada…empurrão nas costas em corrida! Para mim é penalti! Outras vezes não concordei com a análise geral de muitos tasqueiros mas desta vez tou a 100%! Nem sequer pensei que alguém não tinha achado penalti…mas pronto! São opiniões!
3 Maio, 2014 at 23:53
O que me fode é ter Sportinguistas a achar que não nos podemos queixar da arbitragem quando somos prejudicados ao mesmo tempo que estão solidários com os de carnide porque a mázona da uefa instaurou um sumaríssimo a um jogador que DE FACTO agrediu um adversário.
4 Maio, 2014 at 0:04
Esse aparecem com mais frequência, e em maior número, sempre que o Sporting não consegue o melhor resultado, não concordas?
4 Maio, 2014 at 0:12
Concordo. Mas há coisas que nunca mudam, e desde a corte dos godinhos aos gajos que se refugiam nas claques para ter impunidade no crime (e sempre que falo nisso tenho problemas aqui, é espectacular) haverá sempre gajos indesejados. Agora o que também digo quando estou na bancada é que se por cada gajo que começa a assobiar 10 se levantarem e aplaudirem, tornam-no irrelevante.
4 Maio, 2014 at 8:40
Fala o padreco virgem que insinuou no post anterior que o Manha devia morrer. Hipócrita do caralho.
4 Maio, 2014 at 15:43
Costumo ir aos jogos e às assembleias. Tu e os teus amigos podem-me bater lá, como bateram em muitos sócios em assembleias anteriores, quando protegiam os meninos do godinho.
(Sim, aqui o pessoal esqueceu depressa quem eram os capangas do godinho, ó reinaldo!)
Quando ao manha, mantenho que preferia vê-lo a ir primeiro que os milhões de inocentes que morrem mundo fora. Se achas que isso é incitar ao quer que seja, deve ser o teu vicio profissional.
Bom, agora que já sabes que não te vou comprar armas, nem bilhetes, aviso-te que também não compro droga e quanto a ser virgem… lamento mas também não estou interessado em putas, se é isso que estas a insinuar.
4 Maio, 2014 at 0:24
Esses são, para mim, os sportinguenses submissos, calímeros: aceitam as teses dos nossos adversários e aplicam-nas nas suas próprias análises!
4 Maio, 2014 at 0:05
foda-se, sou um triste..
meia noite de sábado e estou a comentar num blog de desporto (por muito que seja do SCP)!
boa noite tasqueiros!
PS: adoro esta tasca!
(ainda vou ler a posta do Sá 😉
4 Maio, 2014 at 0:05
È só para anunciar, que o CD deu razão aos porcos no caso “coação ao árbitro”. Este empate na Madeira era tudo o que eles precisavam. Agora façam as contas. E já agora – Força Olhanense!
4 Maio, 2014 at 0:26
Quero que o SPORTING seja um grande clube. Tão grande como os maiores da Europa.