Esta manhã, quando espreitei a capa dos jornais na banca, não pude evitar sorrir quando olho para A Bola. «Sporting Que Futuro?» «Empate na Choupana deixou ainda mais clara a necessidade de reforçar o plantel» «Vêm aí grandes desafios para o conjunto de Alvalade, como a Liga dos Campeões e o ataque ao título, que obrigam a outro nível de ambição».

E o que é que me fez sorrir?
Primeiro, o facto de, ainda na sexta-feira, ter tido dois lampiões a dizerem-me «eu quero é ver o que vais fazer na Champions com esta equipa!». Segundo, o facto de, depois do jogo de ontem, centenas de Sportinguistas terem descoberto que este plantel precisa de vários ajustes e, mais curioso ainda, terem entrado num cavalgante estado de nervos quando nos imaginam a disputar uma Champs e a precisar de alternativas aos que foram protagonistas ao longo desta época.

Se aos primeiros apenas me limitei a responder «por certo não vou anunciar que jogar a final, em casa, é um objectivo e também te digo que para fazer o “brilharete” que vocês fizeram esta equipa é mais do que suficiente», aos meus camaradas Leões gostaria de deixar a seguinte mensagem:
– caso ainda não tenham percebido, o plantel que tanto vos preocupa quando pensam no futuro, vai ser reforçado. Vai ter mais opções, entre jovens de inquestionável valor made in Academia e contratações cirúrgicas que encaixem no orçamento (sorry, não há guito para mandar o Fariña para as arábias);
– caso ainda não tenham percebido, o plantel que tanto vos preocupa quando pensam no futuro, vai ser reforçado e preparado para os novos desafios pelas mesmíssimas pessoas que o prepararam para esta época. Querem lá ver que um empate na Madeira, num jogo que valia um saco de berlindes (já agora, brutal a enchente que pintou as bancadas de verde e branco!), vos retirou a confiança no trabalho que está a ser feito?
– caso ainda não tenham percebido, o plantel que tanto vos preocupa quando pensam no futuro, é o plantel para disputar este campeonato. E ainda falta uma jornada, ao que parece em casa, frente ao Estoril. Não querem ajudar a encher Alvalade, aplaudindo o que foi feito este ano e garantindo que podem continuar a contar com o vosso (nosso) apoio na época 14-15, a tal que já começou sem que alguém tivesse tido a gentileza de avisar-me?