Não entendo e nunca vou entender, esta mania de alguns Sportinguistas quererem promover a ideia de que, quando não jogamos bem, não temos nada que queixar-nos da arbitragem.
Hoje, mais um exemplo. Jogámos pouco? Jogámos. Houve um penalti claro, não assinalado, a favor do Sporting? Houve. «Epá, mas nós temos é que ser superiores a isso e jogar mais à bola!». Têm toda a razão! Se não damos banhos de futebol todas as semanas e se não marcamos três ou quatro por jornada, não temos que queixar-nos do penalti que o Xistra não viu, contra o Rio Ave, não temos que queixar-nos do golo que o Mota anulou, frente ao Nacional, não temos que queixar-nos da agressão ao Jefferson e dois dois penaltis que o Paulo Baptista não viu, contra a Académica e não temos que falar do penalti desta noite.
Podíamos ter mais oito pontos? Podíamos. Isso pode valer um campeonato? Pode.
«Epá, mas nós temos é que ser superiores a isso e jogar mais à bola!»
3 Maio, 2014 at 23:04
Devo ser o único que está fodido com o resultado … já só penso na próxima pre-epoca …
4 Maio, 2014 at 8:16
Não és, não…
3 Maio, 2014 at 23:07
Eu tenho uma grande vida e continuo de férias! 😛
Só vim aqui para dizer : SPORTIIIIIINNNNNGGGGG!
4 Maio, 2014 at 1:05
Grandes vidinhas ! Realmente, não te tenho visto por aqui. Então, no jogo do Estoril juntas-te ao convívio tasqueiro, ou tenho de juntar também uma caracolada à bejeca que te devo ?? 🙂
4 Maio, 2014 at 11:49
Eh, oh Hugo. Isso é um golpe baixo.
Eu sou capaz de matar por um prato de caracóis!
SPORTTTTTTIIIINNNNNNGGGGG!
3 Maio, 2014 at 23:08
É incrivel como há gente capaz de criticar o jardim e o Sporting depois de nos qualificarmos DIRECTAMENTE para a champions depois duma época absolutamente desastrosa com o 7 lugar e a necessidade da reconstrução do plantel. Jardim teve tomates para apostar no william, fez renascer o adrien e existiu uma evolução brutal de cédric e rojo. É com grande trizteza que vejo estes comentários, pensei que os Sportinguistas fossem diferentes dos outros, mas pelos vistos nem todos são assim. peço desculpa pelo incómodo e um abraço para todos. SAUDAÇÕES LEONINAS E VIVAO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! É NOSSO OUTRA VEZ
4 Maio, 2014 at 8:01
Migas, sem dizeres muito, disseste tudo. Um abraço.
4 Maio, 2014 at 9:17
Esses criticos querem é um dildo pela nalga acima. Andam frustrados.
4 Maio, 2014 at 12:19
És alentejano Trolha? Parece que és patrício.
4 Maio, 2014 at 12:27
Não.
Buraca, Damaia.
3 Maio, 2014 at 23:09
Ser treinador em Portugal é fdd! Pega-se numa equipa do zero, faz-se muito mais do que o espectável com um plantel metade do preço e 1/4 da rodagem dos rivais e ainda assim há sempre montes de gente a criticar…fdx…estamos cheios de mourinhos e guardiolas em Portugal! Pena que não sejam treinadores…nunca percebi como uma pessoa normal acha que sabe mais de futebol e da equipa do que um profissional que faz disto a vida dele, que trabalha com os jogadores todos os dias e que os conhece melhor do que ninguém…se os resultados da época fossem maus, se a equipa globalmente jogasse mal…ainda vos dava o desconto…agora assim não consigo compreender! E assusta-me pensar onde vamos parar assim…
3 Maio, 2014 at 23:13
tens o coração no sitio certo!!
nem sempre “concordo” com o LEo!
MAS, para mim, tem , pelo menos, uma época de “caução”…
3 Maio, 2014 at 23:23
Concordo contigo mas digo-te está não foi essa época! Está época para mim foi muito melhor do que esperava por isso tiro-lhe o meu chapéu!
A época de caução para mim ainda não foi esgotada! Se para o próximo ano não formos campeões mas nós batermos bem aí sim será a minha época de caução!
A questão nem para mim nem sequer é não concordar! Eu preferia outras opções mas fdx…claro que percebo as opções dele! Ele não é nenhum maníaco! Faz as coisas com um sentido e uma lógica…muitas e muitas vezes tem estado óptimo…outras não lhe saiu como planeou! Mas qual é o treinador a que isso não acontece!
PS.: não era admirador do Leonardo jardim e não fui nada entusiasta da sua contratação! Mas hoje claro que estou mais que rendido ao seu trabalho!
4 Maio, 2014 at 0:00
a época de caução é a próxima!
precisamente, pelo que fooi conseguido esta época..
pela mesma razão que disse aqui há algum tempo sobre o King Dier, num jogo menos conseguido (nao me lembro qual) em que o Eric passou de indiscutivel* a um puto que ainda tinha de aprender.. para mim, teria de fazer merda em muitos jogos para contrariar a opiniao que tinha (tenho) dele…
* o que só prova que não há indiscutiveis… passam todos e o SCP renova-se! só tem de acreditar no seu ADN (que é formar jogadores e, aparentemente, já começa a formar homemzinhos!)
nem o WILLIAM, que pode ir embora e o SCP não acaba!! (mas please, please, sir william, fica mais 10 anos!!!)
Nota: king o dier e sir o william, pela simples razao que o william não poderia ser rei… nao é ingles DAH
4 Maio, 2014 at 0:50
Touchê!
4 Maio, 2014 at 2:36
Dum Dum !
😉
4 Maio, 2014 at 12:20
+ 1
3 Maio, 2014 at 23:09
Eu só ficarei feliz quando abrir um talho e for apitar jogos do Sporting marcando 3 grandes penalidades a nosso favor, quando eliminar-mos alguém por 400 euros e a vida continua e ter 24 horas de telejornal sobre a nossa vitória no campeonato.
Até lá, fight & resist!
3 Maio, 2014 at 23:13
ah ah ah ah
3 Maio, 2014 at 23:51
Epa, nao gosto de ser roubado e gosto de apreciar um belo jogo de futebol…! Hoje jogamos pouco? Jogamos. Hoje fomos roubado? Nao, nao fomos. Por favor, se aquilo ee penalty entao estamos mal. Se queremos mudar os podres do futebol tambem temos que mudar a mania de que todos os toques da area devem ser transformados em grandes penalidades. O Capel devia ter optado por outra coisa a nao se o mergulho, ponto final! EE a minha opiniao.
Um bem-haja, MCM.
(P.S. Desulpem a ausencia de acentos mas estou no trabalho e nestes teclados estrangeiros nao ha acentos)
3 Maio, 2014 at 23:59
Jogámos mal. Ok.
Mas “todos os toques na área” que são penalti, não devem ser transformados em nada, pq são mesmo penalti.
O capel sofreu falta, se achas que deu um mergulho, foi tipo aqueles à beira da piscina qd empurram um gajo lá para dentro.
Eu tenho acentos.
4 Maio, 2014 at 0:02
Ser sportinguista e que é importante…
Enfim… já pelo menos um a dizer que não era penalty…
Eu ainda não vi.
…mas se fossemos pela regra da maioria, já estava esclarecido. Para mais algumas opiniões de pessoal cuja opinião eu prezo, foram nesse sentido.
Calimeros não. Isso é aqueles que fazem DVD’s para mostrar ao governo quando não deixam jogar o mantorras, ou que fazem queixas ao Juiz Herculano, se alguém contestar os seus atrasos propositados…
4 Maio, 2014 at 0:30
Já tens dois, ARIEL, eu tambem não achei que fosse penalti. De facto o Ghazal tem a mão nas costas do Capel, mas para mim, o Capel como viu que já não chegava à bola, deixou-se cair…atenção que não acho que seja simulação, é aquela situação de sentir uma mão nas costas e ceder à tentação. Já o amarelo que o Capel levou, se foi por simulação, é mal mostrado, mas também não vi reclamação do Capel para levar amarelo…
4 Maio, 2014 at 0:37
Ou é, ou não é, e o resto é retórica…
Essa mã nas costas foi mais ou menos ‘intensa’ que o toque que o Slimani deu nas costas do jogador do nacional, quando o Talhante anulou o golo?
Vamos ser mais exigentes para com o nossos? As regras têm que ser uniformes, e não podem ser aplicadas de maneiras diversas, consoante os intervenientes.
Ninguém defende o Sporting? Defendemos nós
4 Maio, 2014 at 0:47
Não estou a por isso em causa, até porque o Slimani nem sequer toca no gajo do nacional, aquando do jogo em Alvalade. O facto de ser um defensor acérrimo do Sporting, como já tiveste oportunidade de verificar algumas vezes, não me impede de ter a minha opinião, e lamento, mas para mim, hoje não existe penalti sobre o Capel.
Nem estou a defender que deviamos ter jogado mais à bola, e que não nos podemos queixar…não é nada disso, até porque não partilho dessa teoria, simplesmente, a minha análise objectiva do lance é que não é penalti.
SL
4 Maio, 2014 at 0:53
A tua opinião é muito respeitável…
…mas são as opiniões daqueles que virar um toque do Slimani (que nós não vimos) que nós temos que rebater com exemplos parecidos.
Eu ainda não vi imagens nenhumas, mas concordo com o que foi escrito aqui acima: se vieres em corrida e te derem um toque nas costas, isso faz-te cair, porque como já vais no limite da tua velocidade, aquele ‘acrescento’ projecta-te
4 Maio, 2014 at 0:53
*que viram um toque
4 Maio, 2014 at 1:02
Epá, são opiniões… 🙂 . Não vou estar aqui a discutir intensidade, nem pretendo subscrever a teoria de que como os outros são levados ao colo, nós também temos de ser. Eu aceito que vocês achem que é penalti, como vocês tambem tem de respeitar a minha opinião, que até pode estar errada, mas que é estabelecida da minha análise do lance…mas eu não sou arbitro e estarei sujeito a errar na análise…
4 Maio, 2014 at 1:14
Eu não quero Sporting levado ao colo.
Mas também não que os outros sejam.
Só falei de exemplos que aconteceram em jogos do nosso Clube. Não foi comparar com o que têm feito nos jogos onde entraram os outros que andam ao colo…
Eu disse e reafirmo, que as regras têm que ser aplicadas de modo uniforme para todos os participantes na competição. Se num jogo, um toque é falta, noutro jogo um toque semelhante terá que também ser falta.
…ou vamos tolerar que o prejudicado seja sempre o mesmo?
4 Maio, 2014 at 10:54
é penalty!
4 Maio, 2014 at 8:20
Três.
Para mim, mal o gajo do nacional encostou a perna o Capel deixou-se cair… E levou o cartão por ser burro e protestar.
Para mim não foi, para mim jogamos mal e para mim, hoje… (repito para que não me venham com merdas que já tou a queimar o filme do LEO: HOJE!), o Leo esteve de férias.
4 Maio, 2014 at 8:20
Isto para não dizer que foi o Capel que abrandou o passo para sentir o toque…
4 Maio, 2014 at 8:27
Bem, de facto, há lá a mãozinha marota mas sinceramente acho que o Capel deixou-se cair.
Podia ser assinalado penalty como não… Não me parece um lance flagraaaaaaaaaante.
4 Maio, 2014 at 17:22
Também concordo que nao existe penalti nenhum, foi mais uma jogada típica do capel !! Espera pelo mínimo contacto e mergulha…
Claro que já vi penaltis serem marcados por menus…a outros clubes, mas isso nao quer dizer que concorde que aquilo seja falta.
PS: Se nao for possível investir num grande extremo para o ano então devemos apostar com força no iuri no drame e no mane, gajos com técnica, bom drible e faro de golo e vontade de se mostrarem ao mundo…
Porque isto de jogar com capel`S e carrilo`s ( nao tem garra nem vontade de jogar) e Wilson Eduardo`s é deprimente …
E o slimani é uma grande opção para entrar quando as coisas estão difíceis mas NUNCA para titular… Ele assassina o jogo ofensivo da equipa, excelente jogo de cabeça mas com dois pés idênticos a duas pedras…
Conseguir conciliar em campo DRAME, MANE, ILURI E MONTERO é meio caminho andado para um jogo ofensivo de alto nível, a qualidade esta la por isso tem que se apostar sem medos !!
4 Maio, 2014 at 0:18
Deixa-te de ser artolas!
Experimenta levar um empurrão ligeiro quando segues em corrida desenfreada e logo vês da justeza da tua análise a um empurrão como aquele -porque houve empurrão!
4 Maio, 2014 at 0:53
Não concordo nada…empurrão nas costas em corrida! Para mim é penalti! Outras vezes não concordei com a análise geral de muitos tasqueiros mas desta vez tou a 100%! Nem sequer pensei que alguém não tinha achado penalti…mas pronto! São opiniões!
3 Maio, 2014 at 23:53
O que me fode é ter Sportinguistas a achar que não nos podemos queixar da arbitragem quando somos prejudicados ao mesmo tempo que estão solidários com os de carnide porque a mázona da uefa instaurou um sumaríssimo a um jogador que DE FACTO agrediu um adversário.
4 Maio, 2014 at 0:04
Esse aparecem com mais frequência, e em maior número, sempre que o Sporting não consegue o melhor resultado, não concordas?
4 Maio, 2014 at 0:12
Concordo. Mas há coisas que nunca mudam, e desde a corte dos godinhos aos gajos que se refugiam nas claques para ter impunidade no crime (e sempre que falo nisso tenho problemas aqui, é espectacular) haverá sempre gajos indesejados. Agora o que também digo quando estou na bancada é que se por cada gajo que começa a assobiar 10 se levantarem e aplaudirem, tornam-no irrelevante.
4 Maio, 2014 at 8:40
Fala o padreco virgem que insinuou no post anterior que o Manha devia morrer. Hipócrita do caralho.
4 Maio, 2014 at 15:43
Costumo ir aos jogos e às assembleias. Tu e os teus amigos podem-me bater lá, como bateram em muitos sócios em assembleias anteriores, quando protegiam os meninos do godinho.
(Sim, aqui o pessoal esqueceu depressa quem eram os capangas do godinho, ó reinaldo!)
Quando ao manha, mantenho que preferia vê-lo a ir primeiro que os milhões de inocentes que morrem mundo fora. Se achas que isso é incitar ao quer que seja, deve ser o teu vicio profissional.
Bom, agora que já sabes que não te vou comprar armas, nem bilhetes, aviso-te que também não compro droga e quanto a ser virgem… lamento mas também não estou interessado em putas, se é isso que estas a insinuar.
4 Maio, 2014 at 0:24
Esses são, para mim, os sportinguenses submissos, calímeros: aceitam as teses dos nossos adversários e aplicam-nas nas suas próprias análises!
4 Maio, 2014 at 0:05
foda-se, sou um triste..
meia noite de sábado e estou a comentar num blog de desporto (por muito que seja do SCP)!
boa noite tasqueiros!
PS: adoro esta tasca!
(ainda vou ler a posta do Sá 😉
4 Maio, 2014 at 0:05
È só para anunciar, que o CD deu razão aos porcos no caso “coação ao árbitro”. Este empate na Madeira era tudo o que eles precisavam. Agora façam as contas. E já agora – Força Olhanense!
4 Maio, 2014 at 0:26
Quero que o SPORTING seja um grande clube. Tão grande como os maiores da Europa.
4 Maio, 2014 at 0:43
Já disse mais acima que não me pareceu penalti, mas não embarco nessa teoria que, a existir penalti, não nos podemos queixar porque temos é de jogar mais e etc…não minha opinião não tem nada a ver uma coisa com a outra. Mesmo jogando pouco, penaltis que existam são para marcar…
Não vi o jogo todo porque estive com mais atenção ao Andebol, mas o pouco que vi foi suficiente para me deixar fodido. Eu sei que o jogo não contava para nada e que há jogadores que não metem o pé porque não se querem lesionar a pensar no Mundial ou em ir de férias sem lesões, mas não consigo achar normal que uma equipa do Grande jogue com tão pouca vontade e com tão pouca intensidade. E atenção, que eu não vou fazer como a maior parte do pessoal e apontar aos “mal-amados”, para mim ninguem jogou ponta de caralho…ZERO. Caiu-nos um golo do céu, e depois pensamos que chegava jogar a passo e meter o autocarro, mas não chegou, ainda para mais, no golo do Nacional fica a defesa toda a olhar para a bola a passar antes de ir bater no poste.
Não quero questionar as opções do Jardim, porque ele é que trabalha com os jogadores durante a semana, mas acho inconcebível empatar duas vezes com o Nacional, no mesmo ano(sim, em Alvalade fomos roubados, that’s not my point…), ainda por cima com estes aprendizes de corruptos…fico em brasa, fdx !!!
Esperemos que os dois pontos que deixamos na Madeira, hoje, não nos venham a fazer falta no caso de levarmos com alguma “herculanice” em cima…
SL
4 Maio, 2014 at 0:48
Hugo, se for para inventar Herculanices, eles inventam, e não serão mais ou menos 2 pontos que farão a diferença.
Quando tiraram 6 pontos ao porto, foi tudo bem pesado e medido, para que a punição fosse inconseqüente.
4 Maio, 2014 at 1:00
A todos os sportinguistas pede-se um bocadinho de calma e que não façam já a cama ao Jardim.
Parece que estão com vontade de voltar aos anos de ouro de 2009/10 a 2012/13…
4 Maio, 2014 at 1:03
Subscrevo, mas há malta já com o pavio muito curto…temo o pior, se a próxima época não começar de feição.
4 Maio, 2014 at 1:18
O problema é… muitas vezes os resultados disfarçam as fraquezas! E na realidade o nosso nivel exibicional de ha 2 meses para cá tem roçado a mediocridade! Salva-nos as rotinas defensivas!
E quando se joga repetidamente mal está-se mais perto de perder! Para o ano as exigencias serão muito maiores e teremos forçosamente que elevar o nivel exibicional.
Depois há merdas que ninguem percebe (repetidamente)… como o facto de ir-se buscar jogadores à equipa b para nao calçarem, o Magrão ter tido 5 X mais oportunidades que o Vitor, a adptação do Shika, a renitência em jogar slimani e montero…
Os primeiros 3 meses da proxima época serão esclarecedores! E o Jardim deverá mudar o sistema táctico!
4 Maio, 2014 at 1:42
Não podia discurdar mais! Mudar? Tens um sistema seguro, que te dá o 2 lugar, que ter até hoje a melhor série de vitórias da época e tens de mudar?! Tens de melhorar! Agora mudar?! Slimani e montero juntos…ainda concordo menos! Em altura de aflição sim…de início ficas sem meio-campo! Todos viram isso na luz! Tens é de comprar um 10 como deve ser!
Acho isto lindo…fazem uma época como ninguém esperava e acaba-se a dizer que tem de mudar tudo e que o teste ao treinador são os 3 primeiros meses do ano seguinte…
Vai buscar o Paulo Sérgio…
4 Maio, 2014 at 10:57
Mourinho foi a 1a vez campeao com os porcos em losangulo e na segunda epoca mudou o sistema tactico! Qual é o problema?
O Sporting sem extremos goleadores e sem um meio campo finalizador incapaz de jogar nas costas do PL vai ter muitas dificuldades de parar os autocarros!
Tu nao deves andar a ver os jogos do Sporting! Ficas-te pela grelha do totobola!
Ninguem ta a por em causa tudo e todos e a pedir a cabeça do jardim! MAs que ha 2 meses para cá… basicamente depois do jogo da Luz nao jogamos um caralho é verdade! A unica virtude é nao sofrer golos!
Acho que ate o Bruno de Carvalho ja viu isso!
4 Maio, 2014 at 11:00
Outra coisa…. achas normal uma época inteira e nao se marca um golo de livre?
4 Maio, 2014 at 12:54
De livre directo?! O jardim também tem culpa que ninguém que joga habitualmente saiba marcar um livre?!
É o que digo…venha o Paulo Sérgio outra vez…fdx…como diria do Cassano: “adeptos tem caviar umas jornadas depois quando estamos um bocadinho pior reclamam por tudo! Mereciam era comer merda o ano todo!”
4 Maio, 2014 at 13:40
+1
4 Maio, 2014 at 12:49
O Mourinho ganhou o primeiro em 433, no segundo usou o 433 e o losangulo! Usou os 2…e sabes porque?! Segundo o Mourinho o Porto dominava na perfeição o 433 e para dar mais amplitude ao sistema e por os jogadores a tabalhar mais é mais motivados tabalhou-os em 442 losangulo!
Para além disso foi a ultima vez que o fez! Dai para cá sempre 433…todas as épocas!
A única virtude é ganhar os jogos! Tem 7 vitórias seguidas e reclamam! Fdx…não percebo! Não percebo mesmo…mourinhos e guardiolas por todo o lado…artistas…
5 Maio, 2014 at 1:00
Nao… nao tem culpa! Sabes quantos golos de livre marcou o montero na sua carreira? quantos livres numa época ele marcou pelo Sporting? Fodasse… Aposto que foste daqueles que choraram quando o Paulo Bento foi embora!
O jardim deve ser o melhor do mundo! É perfeito! faz tudo bem! 100 % bem! É a madre teresa de calcutá do futebol!
Ninguem o quer ver pelas costas! Mas que há merdas que merecem reparos ha! Agora se os ultimos dois meses da equipa te satisfizeram… tudo bem… agora que a qualidade de jogo foi uma autentica merda foi!
Se para mim basta ganhar???? Nao basta! Se fiquei contente com o jogo do restelo? não fiquei!
Gosto de ver futebol….
e ho artista… nao foram 7 foram 6!!!!
4 Maio, 2014 at 1:33
há quem nao se preocupe em ter 3 penalties, (mal assinalados), como os boificas tiveram contra o guimaraes, (o ano passado ou há 2 anos)…aaahhh, espera a favor dos boifiquistas?? no pasa nada…
se for a nosso favor só podemos ter penalties de 6 em 6 jogos e teem de ser flagrantes???em que pagina do regulamento vem essa regra???
foda-se , mas anda tudo doido ultimamente???
agora já se manda o Jardim, e mais de metade da equipa com o caralho, porque agora já nao jogam um pisso?? até porque nem jogaram sempre o suficiente para todos os penalties que nos foram roubados, (e golos limpos, e vermelhos aos adversarios, …), tivessem sido assinalados???
a sério????
volta engodo, tu é que estavas bem para estes caramelos que soltam este tipo de bacoradas, ou, melhor, nao voltes mas leva-os contigo para longe, ou se calhar para bem perto…atravessa a estrada e deposita-os na trampa do outro lado da estrada, lá devem-se sentir em casa, já que lá jogam sempre o suficiente para os penalties serem sempre marcados… os legitimos e os outros, (aquele que ficaram das prendas de Natal dos bois pretos….)
e se o BdC, nao trouxer para a proxima época, pelo menos metade da equipa do Bayern e metade da do Real Madrid, para comecar a justificar os penalties que deviam de ser marcados, vai de cona tambem com o Leo e os langonhas que só ficaram em 2o lugar, (contra tudo o que nos tentaram fazer esta época, nada que nao merecessemos, já que nao jogámos o suficiente, para evitar que eles nos roubassem…)
tenho a impressao que o que foi excluido era só a ponta visivel do icebergue, (só 1/9 é visivel, os outros 8/9 estao escondidos debaixo de agua)
realmente os gémeos, nao precisam de ser preocupar connosco…as fundacoes ainda estao bem minadas, eles nao precisam de gastar municoes…
é tempo de eu tirar umas férias, porque ler certas coisas por pessoas que se dizem do “meu” clube, poe-me fora do sério, e como nao quero contribuir para mais guerras na Tasca, vou ali e já venho…Cherba, podes por algumas rodadas para os Sportinguistas na minha conta, acertamos contas quando eu estiver com mais pachorra para ler certos vómitos…
4 Maio, 2014 at 1:34
ooooopppsss saiu repetido…
Cherba desculpa lá podes apagar este ou o de cima…
saudacoes leoninas
viva o SCP
4 Maio, 2014 at 6:32
nandinho yazalde, só uma observação á tua afirmação:
ultimamente ??? esta merda acontece há 30 anos !!! seja a feijões ou não, na A na B em todos os escalões é uma vergonha…. o Sporting é prejudicado ao nivel dos clubes pequenos.
Ora bem , na realidade o que quero, não é, ser beneficiado , como os cabrões do costume, gostava era de imparcialidade, coisa que os Sr´s da APAF nem se apercebem que a cometem- Foram todos educados com este ADN, lixar o Sporting e raramente beneficiar Benfica. È a realidade, a lampionagem este ano foi tambem mais ajudada que o costume, mas também têm sido comidos pelo sistema.
BASTA
vamos continuar….. FIGHT AND RESIST.
eu sou a favor de todas as iniciativas sem violência, só temos é de nos unir.
JOGUEM À BOLA ??? zzzzzzzzzzzzzz conversa de lampião , fodass………….zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
4 Maio, 2014 at 1:35
“O Sporting vai-se apetrechar para dar resposta a todas as competições em que vai competir.” Leonardo Jardim dixit, hoje. Vamos lá sossegar a “passarinha” e aguardar pela próxima época.
4 Maio, 2014 at 2:29
Ele foi claro na conferência. Jogo não conseguido, equipa não pressionante como devia ser.
Vai ser bonito para o ano se não começamos outra vez com 5-1 e futebol espectáculo.
Epá, sobre o futebol 11, aceitou para já tudo depois da época que fizemos. Taças e campeonato.
Já só penso na próxima época, ansioso em como vamos reforçar o plantel tendo em conta o que aí vem.
Quero lá saber se correu mal com o Nacional.
Lá estarei com o Estoril. Descontraído.
4 Maio, 2014 at 8:18
“…O Sporting vai-se apetrechar para dar resposta a todas as competições em que vai competir….”
Como muito bem chama a atenção o miguelcotovio
“… Vai ser bonito para o ano se não começamos outra vez com 5-1 e futebol espectáculo….” na próxima época…!
Há um grande número de sportinguistas que parecem sofrer de uma dupla personalidade…:
Ganhamos…? – Eh pá…somos os maiores…!
Empatamos…? – Eh pá assim não vamos lá…!
Perdemos…? – Mas que merda é esta …?
E voltam os assobios…e voltam as ofensas a tudo e a todos…e os outros é que são bons…!
Não interessa se os outros jogam bem ou mal…não interessa se são levados de colinho…
Nada interessa…o que interessa é que os nossos “tem de cilindrar” sempre…!!
Confesso que não posso dar uma opinião, porque não pude ver o jogo…mas será que alguns “não estão a abusar” na maneira como vivem o momento actual do Sporting…?
Não nos esqueçamos que mesmo tendo em conta a época quase brilhante que conseguimos…
Somos uma equipa em construção e que às vezes (sem que isso seja um escândalo…)…
Está sujeita “às dores do crescimento…”…!!
Todos gostaríamos de ganhar sempre e ganhar bem…só que isso não existe em lado nenhum…!!
“Conformemos-nos” com a realidade…e façamos a nossa parte…!
Sporting Sempre…!!
SL
4 Maio, 2014 at 8:24
Antes ainda o lia, pois apesar da sua parcialidade, natural em adeptos do seu clube, via alguém que defendia de forma inteligente o seu clube. Agora, este bater na tecla dos oito pontos, esquecendo-se convenientemente nos pontos beneficiados e nos pontos em que os adversários foram prejudicados, é simplesmente desonestidade intelectual…
4 Maio, 2014 at 8:32
E não falar dos pontos de que os outros beneficiaram… também não é desonesto intelectualmente?
4 Maio, 2014 at 8:47
Não…isso é atirar areia para os olhos…!!
É que para alguns é a mesma coisa…beneficiar de um erro que no resultado final em nada alteraria a situação porque ganhávamos (em principio da mesma…)…
E dar um beneficio que “acrescenta” pontos…!
Para alguns é tudo a mesma coisa…porque assim nem levantam nas cabecinhas a dúvida…: “Eh pá…se não tivéssemos sido beneficiados e os outros prejudicados…poderíamos estar agora num valente aperto…”
A isso…?
É apenas desonestidade pura…!!
SL
4 Maio, 2014 at 8:51
Só fiz uma pergunta, Max… Mas acho que vou ficar sem a devida resposta.
Embora o silêncio, por vezes, valha mais que mil palavras… 😉
4 Maio, 2014 at 9:04
nada como ser imparcial como o cao de guarda avancada, que o teu clube tem como director do rascord…nao é filipe??
4 Maio, 2014 at 9:24
Oh Filipe, com todo o respeito, tal como demonstrou de certa forma numa espaço de um clube rival, eu pergunto-lhe, ao menos deu-se ao trabalho de ver as declarações do nosso presidente quanto aos pontos beneficiados e prejudicados? É que em altura alguma foi escondido que houveram um par de jogos em que fomos beneficiados em lances de fora-de-jogo, e no caso mais flagrante um penalti num jogo em que vencemos 3 – 0. Mas da mesma forma foi mostrado que fomos prejudicados em vários jogos com vários lances flagrantes.
O respeito que tem/teve por quem escreve, eu não consigo ter por qualquer benfiquista simplesmente pela convicção com que seguem qualquer teoria que lhes emprenhem pelos ouvidos. Ora começam o campeonato a chorar que são prejudicados, ora criticam o LFV por ter um clube preso por arames financeiramente quando viram o Matic sair por 25 M. Acabam o campeonato a elevar á condição de deus o mesmo presidente e o mesmo treinador que deveria ter saído. E quem também critica a arbitragem já é chorão. O caso da liga europa para mim foi a gota de agua. Choram que o mundo está contra eles porque querem um sumaríssimo contra uma agressão. Ai o Platini disse que queria a Juventus na final, ai de nós! O Pirlo disse que ia passar e tinha pena de deixar o benfica pelo caminho, o mauzão! Ganham merecidamente e o que fazem? Um pedido á mesma UEFA que tanto os prejudica para o Markovic jogar na final.
Falta-vos espinha dorsal, ou apenas uma mente própria que vos permita pensar pela própria cabecinha. E já agora confirma-se em metade o que aqui previ: Entra o Candeias e deverá sair o Gaitan. Candeias, Pizzi, Steven vitoria… Inicio de um ciclo? Sim, mas um ciclo que não vai agradar para esses lados!
4 Maio, 2014 at 8:58
delicioso…
http://oartistadodia.blogspot.co.uk/2014/05/a-cronica-do-nacional-sporting-por-q.html?showComment=1399189784554#c6585525373178998612
presidente, espero uma atitude energética, (na medida do possivel, sem sancoes para o Nosso clube), contra esse “orgao informativo”(?????), que tem como director um animal raivoso e assanhado contra o SCP, como é esse esterco do j.q.m.
fora de Alvalade com essa escumalha…ou se quiserem entrar que entrem pelas instalacoes das claques…
4 Maio, 2014 at 9:21
Bem de facto o resultado de ontem foi mau, mas demasiado mau é o Leo não aproveitar estes jogos para testar em competição à seria novos talentos e jogadores que ainda não tiveram mais oportunidades, digo isto porque não é em ano de mundial em que temos pouco mas bons jogadores nas seleções que vamos ter tempo de testar modelos de jogo que se ajustem aos mais variados tipos de jogo e tacticas e termos essa benesse que já nesta altura ver quem serve para a dura realidade que nos espera …só me ocorre uma coisa ou o Leo está a demonstrar ao Bruno que precisamos de reforços ou o Bruno se conforma que alguns jogadores comprados, a esta altura ..só podem ser despachados e o Leo acarretar o planeamento dos jogadores a comprar …” Bem isto serve para um post ” pos – Estoril ” Quem é o principal reponsavel pela época do SCP, quem deve mandar comprar…quem deve gerir o plantel…e para mim algo que o Leo ainda precisa mostrar e que o sabe ….perder certo medo de apostar no ataque e o modo de pressão que william e adrien fazem para processos rápidos de jogo ofensivo e não pastelento e aborrecido como estamos nesta altura.
4 Maio, 2014 at 9:24
O mesmo homem que nos meteu na Champions, passou, desde ontem, a ser “um gajo enervante” porque o Shikabala ou o caralho não jogaram. De repente, o “homem certo no lugar certo” não passa de um “gajo que nunca será um génio”.
Também eu queria que o gajo tivesse rodado o plantel. Rodou pouco, e? Foram vocês que admnistraram os treinos durante a época toda? Que falaram diariamente com os jogadores e tomaram decisões? O mister ficou-vos a dever alguma coisa? Se ficou a dever títulos, vocês viram bem como foram roubados.
Só não ganhou a Liga porque o benfica teve colinho, mas agora é metido em causa porque queriam ver o Shikabala a chutar a bola para as ervas.
Puta que pariu. Esta época já acabou há semanas.
4 Maio, 2014 at 9:26
Quanto a penaltys já sabemos como é só jogando bem e estar a ganhar por 2 ou 3 é que nos dão um penalty de prémio.. portanto joguem caralho…
4 Maio, 2014 at 9:30
A cultura de exigência leonina e criticar os lances em que somos prejudicados devem andar de mãos juntas como que em simbiose e não auto excluírem-se.
Jogámos mal? Não, jogámos de forma medíocre. Jogar mal eu bem me lembro o que era jogar mal. Mas como Sportinguista não posso ficar obviamente feliz.
Fomos prejudicados? Sim. E apenas porque este jogo não conta para nada, não podemos olhar para o lado.
Admito que me digam: Sim é penalti e merecíamos ganhar se aquela bola entra. Mas devíamos jogar melhor. Aí tudo bem. Agora que me digam que temos de ser superiores, epá, superiores o cacifo! A nossa equipa também é constituída por seres humanos ou não? Temos de ser assim tão superiores porquê? O campeonato ganha-se nestes detalhes, e este ano provou-se isso novamente.
4 Maio, 2014 at 9:35
VOLTA PAULO SÉRGIO
4 Maio, 2014 at 10:03
Ao menos aí este era considerado um resultado normal. Um campo difícil e mais um pontinho para ir às pré o da Liga Europa
4 Maio, 2014 at 9:58
Tenho duvidas que seja falta sobre o Capel. Se não tivesse, estaria a concordar que mais uma vez fomos roubados. Mas sendo assim só posso dizer: não sei, não tenho a certeza.
Mas tenho a certeza que, mesmo fazendo jogos menos conseguidos, o Sporting foi roubado frente a Rio Ave, Nacional, Académica, Setubal.
Dizem que não há campeões sem sorte. E agora até está na moda dizerem que não há campeões sem “sofrimento”. Essa sorte e esse sofrimento, às vezes, passa por fazer jogos de merda e numa única oportunidade fazer um golo ou sofrer uma falta dentro da área. Assim se possa ter também a “sorte” de contar com um árbitro que valide esse golo ou marque essa falta…
4 Maio, 2014 at 11:20
“Tenho duvidas que seja falta sobre o Capel”
Não digas isso muito alto, senão o Leão à Solta chama-te lampião.
4 Maio, 2014 at 11:39
Aceito que não tenham marcado…
Mas já vi coisa mais escandalosa…a favor de outros…
Para nós é que tem de ser pelo menos …uma perna partida ou coisa parecida…!!
4 Maio, 2014 at 11:40
Pois é…
“A sorte”…é muitas vezes o árbitro que saiu na rifa…! 🙂
SL
4 Maio, 2014 at 12:02
A “sorte” deste campeão 13/14 foi exactamente essa.
4 Maio, 2014 at 12:59
Max, convém corrigir que os artistas não saíram por sorte! São nomeados. 🙂
4 Maio, 2014 at 14:57
Eu sei…e “não são bem” nomeados “são antes…escolhidos a dedo”…
SL
4 Maio, 2014 at 19:47
Daí os “coelhinhos” de cada lado da palavra “sorte”…
4 Maio, 2014 at 10:08
mudando de assunto nao gostei do aly ghazal………………defensivamente é muito bom mas quando pressionado tem muita dificuldade em dar a bola em condiçoes sem falar das faltas que comete que na minha opiniao sao desnecessarias……………………….por isso 5m nem pensar…………..
se queremos uma alternativa para quando o wiliam nao poder jogar temos q ir buscar um destes 3…………………anderson do leixoes, gonçalo do estoril ou o danilo do maritimo………………………….sao melhores e sai mais barato………………q acham?
4 Maio, 2014 at 10:49
Concordo, o que o Ghazal sabe fazer faz o Fito muito melhor, destruir jogo, com a benesse de Fito ser melhor construtor de jogo recuado.
A confirmar-se a vinda de Anderson, será a melhor em termos de preço. Em teremos qualitativos, Danilo Pereira poderia dar mais certezas. Mas tendo em conta o potencial de Anderson, o Leo Garden já deve andar a esfregar as manitas.
4 Maio, 2014 at 11:26
Tecnicamente o Ghazal é um poste com dois tamancos nos pés. Frente ao porto fez um remate enrolado, que até hoje estou a pensar como não partiu o joelho em três. A estatura fisica, é no entanto, uma das suas melhores qualidades.
O Esiti parece-me um miúdo com muita potencialidade. Jogar com esse gajo no meio campo, é quase como ter um super-herói da Marvel a recuperar bolas. Tem tudo em Alvalade para evoluir.
4 Maio, 2014 at 12:52
Já vi alguns jogos do Nacional, esta época, e não entendo este entusiasmo todo com o Ghazal, o gajo é bom a destruir, mas mesmo nisso não é dos melhores do campeonato, naquela posição. A construir vale zero. Deixá-lo ir para os corruptos, para nós há melhores opções no mercado.
4 Maio, 2014 at 10:19
Alguém me sabe dizer qual o e-mail do Sporting ????
tive no site do NOSSO clube, fiz o login como sócio e não encontro…
Agradeço antecipadamente a atenção
4 Maio, 2014 at 12:47
Já usei vários e ninguém me responde.
4 Maio, 2014 at 11:10
Custa-me a acreditar que após um empate que já não conta para nada, só para cumprir claendário haja adeptos a por tudo em causa e a cair em cima dos responsáveis como se fosse a Champions League, tenham paciência!
Quanto ao jogo, o modo férias caiu no plantel, era bom que não tivesse acontecido mas aconteceu, é assim. Estes dois últimos jogos a meu ver serviam para ver jogadores que estão em duvidas na próxima época. Magrão é o caso mais flagrante e a meu ver não tem lugar num plantel em que o nivel de exigência vai aumentar. Tirando um remate fora de área foi menos um elemento em campo. Vitor penso que será outro caso contra o Estoril. Jogámos mal, tivémos mais uma vez um penalty não assinalado também é verdade. Apesar do cultivo de Capel naquele tipo de lances, salvo erro minutos antes houve uma situação identica em que ele corre e deixa-se cair à entrada da área, o penalty é claro.
Quanto a Anderson que se fala hoje, não tenho conhecimentos suficientes para opinar, mas do jogo que vi contra o Benfica na Luz gostei e sobretudo apreciei o potencial que evidencia. Veremos como será
4 Maio, 2014 at 11:27
Um cheirinho…
https://www.youtube.com/watch?v=2mtC9JR7QP0
4 Maio, 2014 at 12:42
Parece ter qualidade – físico e compostura
4 Maio, 2014 at 12:47
Também nunca o tinha visto jogar, e este video deixou-me de entusiasmado. O gajo tem presença física e qualidade técnica, domina aquele meio-campo do Leixões. Se vier, será muito bem vindo, se não vier também não será nenhum drama…
4 Maio, 2014 at 12:50
Trolha, podes-me dar o título desse vídeo? Não consigo abrir o link.
4 Maio, 2014 at 13:48
O video chama-se Anderson Esiti, é um video de 16 min. feito pela TGC-Global Manegement, que deve ser quem o agencia.
4 Maio, 2014 at 15:16
Vê-se mesmo que estás em Angola.
Procura no Youtube por “Anderson Esiti”, como o Hugo disse.
4 Maio, 2014 at 16:19
Já o vi jogar imensas vezes e acreditem será um enorme jogador. Uma presença física, tempo de corte e passe extraordinários. Acredito que rode um ano emprestado na primeira liga se o Sporting encontrar um substituto para william. Caso contrário e um bom número 2
4 Maio, 2014 at 11:51
Se aquilo não pênalti não sei o que será?
Talvez o do Setúbal contra nós nos últimos minutos já seja, não?
Foda se que mentalidade.
O boifica não jogou nada contra o Belém e teria empatado se não fosse o golo anulado ah mas aí e estrelinha, já contra o nacional foi a mesma merda.
Já agora o luisao dar um pontapé ao Montero também não e pênalti como os lampiões dizem pois o Montero pôs se a frente.
Fomos prejudicados de novo e vai ser assim enquanto não continuarmos a pressionar. Estivemos calados durante as semanas das festas dos bois e levamos logo com uma arbitragem artística.
Continuo a dizer jogar menos bem não justifica roubos.
Sl
4 Maio, 2014 at 11:59
Bom dia!
A exibição, quanto a mim, foi fraca e não traduziu a qualidade que o nosso plantel tem, mas era o que mais faltava haver um penalti a nosso favor que não foi marcado e não “podermos” reclamar.
Já li aqui, e respeito, quem ache que não é motivo para se marcar o penalti, mas quem jogou futebol sabe bem que ao ir em velocidade um toque daqueles é o suficiente para desequilibrar, logo, é falta.
É a minha opinião e aceito quem discorde dela, mas defendo que é penalti tal como defendo que foi penalti também no estoril.
É certo que temos que jogar mais do que temos jogado nos últimos jogos e se repararem, em todos os jogos que ganhámos sem fazer boas exibições, ganhámos SEM favores. Até podemos ter tido a sorte do nosso lado (assim de repente lembro-me do nosso jogo em guimarães), mas não foi com favores! E serve isto para dizer que não há NENHUMA equipa no MUNDO que consiga jogar sempre ao mesmo nível durante a época. Temos é que ganhar nos jogos menos conseguidos e se formos prejudicados, não é por uma exibição “fraca” que nos temos que calar.
Posso até não concordar com algumas opções que o nosso treinador teve (não compreendo o porquê do Walisson ter ido para a madeira quando hoje podia ajudar a Equipa B), mas isso não pode servir para colocar em causa o excelente trabalho que realizou ao longo do ano. E para os mais distraídos e pessimistas em relação à próxima época, convém não esquecer o que foi dito pelo Leonardo Jardim no final do jogo: “O Sporting vai-se apetrechar para dar resposta a todas as competições em que vai competir”.
Também não gosto de exibições como as de ontem, mas julgo que temos que ter lucidez suficiente para perceber que FINALMENTE temos pessoas competentes a dirigirem o nosso Sporting e que merecem o nosso apoio porque eles também querem ganhar como nós e de certeza que não ficam satisfeitos com exibições menos conseguidas.
Eu acredito que a nova época já está a ser trabalhada e que os alvos para nos tornarem mais fortes e competitivos já estão identificados. Por isso é que mesmo estando fodido com a exibição e o resultado de ontem (para mim não ganhar é sempre mau), estou tranquilo em relação ao nosso futuro e acho que temos é que ter calma.
SL
4 Maio, 2014 at 12:22
*Wallyson