«Fiz dois anos de contrato e acreditei que, nesse período, poderíamos reerguer e alterar o futebol. Mas o trabalho está a meio: temos muito para crescer e evoluir. Sinto-me bem com o projecto e acredito que estamos no intervalo. Além disso, fico satisfeito por ver que conseguimos ajudar os jogadores a atingirem outros patamares»
As palavras são de Leonardo Jardim e, pelo menos para mim, colocam uma pedra sobre os rumores da sua saída neste defeso. Resta arrumar o tema da renovação.
Entretanto, ficou-se a saber que vai ser formado o Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Assembleia da República. O anúncio foi feito num jantar que reuniu o presidente do Sporting Clube de Portugal com deputados e funcionários parlamentares afectos ao Sporting, e do qual resultam algumas frases e ideias proferidas por Bruno de Carvalho:
«[…] a promiscuidade não pode ser confundida com o dever da Assembleia da República e do Governo de atuar numa série de deveres que passou para uma série de entidades relacionados com o desporto […] Promiscuidade não é fazer jantares e dar a cara, isso é algo sadio. Quem faz essa confusão, que eu sei que fazem, não são pessoas normais. A promiscuidade são outras coisas que todos queremos ver abolidas […] Portugal pode aproveitar o futebol para catapultar muito mais o País e as nossas gentes, ou então ser reconhecido como um dos países onde a verdade desportiva é menor e onde nunca há castigo para aquele que prevarica».
[…]
«Não está tudo feito, nem pouco mais ou menos. Precisamos de ter os pés assentes na terra. Não foi um ano que possa ser acabado com euforias, mas com a satisfação daquilo que fizemos na sequência de um ano terrível marcado por uma dificuldade tremenda a nível de organização e financeiro do clube […] Podemos estar contentes e orgulhosos do trabalho que fizemos, mas conscientes de que estamos muito longe da nossa meta final […] Não queremos pura e simplesmente fazer um Sporting melhor do que aquele que herdámos, não era difícil fazer melhor. Queremos voltar a ser aquele Sporting que ganhava os jogos todos, era só uma questão de saber qual seria o resultado. Infelizmente ainda não pude viver essa época, mas é isso que tentamos com o nosso trabalho diário. Queremos voltar a ter o sentimento de um Sporting maior que os maiores da Europa»
9 Maio, 2014 at 16:04
Ponto final.
9 Maio, 2014 at 17:25
So falta o paragrafo, no papel…
9 Maio, 2014 at 16:12
Concordo com 66.6% do apresentado no post. o que não concordo é com o nucleo, nada impede os cidadaos Sportinguistas que por acaso trabalham como deputados de pertencerem a um nucleo, mas sendo um nucleo na AR, é misturar politca com desporto, e isso não gosto.
9 Maio, 2014 at 16:17
Misturar o quê…?
Então se o Núcleo é dos deputados e funcionários da AR…queria que lhe chamassem…:
Núcleo Sportinguista do Largo da Estrela …(que fica perto…)…?
9 Maio, 2014 at 16:20
Amigo Max, sempre me manifestei contra as visitas de presidentes de outras agremiações a ministros ou deputados, seja para apresentar DVd ou para mostrar taças ou apenas cumprimentar, não posso estar de acordo apenas porque se trata do Sporting. eu penso assim por uma questão de coerencia, não gosto de ver o meu clube a fazer aquilo que censurei a outros. Mas é uma opinião pessoal, cada um é livre de pensar como quer
9 Maio, 2014 at 16:26
Não és o unico, eu também não gosto de misturas entre a política e o futebol, sejam elas em forma de núcleos ou benesses de qualquer género. E tendo em conta o nível dos políticos, em Portugal, gostava que o meu clube mantivesse as distâncias. Voltamos à velha história da mulher de César…
9 Maio, 2014 at 16:40
O Sporting Clube de Portugal não é só futebol.
E haja alguém que defenda o desporto em Portugal, pois não vivemos só do Ronaldo. Ou seja há muito para fazer em prol do nosso desporto, e se é o nosso presidente a levar essa bandeira, então que seja e que saiba nos encaminhar para uma situação em que nos possamos orgulhar do desporto em Portugal.
9 Maio, 2014 at 17:11
Concordo com o que dizes, andrea, só não acho que o modo de o alcançar passe por núcleos na AR…conhecendo a promiscuidade que existe, muitas vezes, entre os políticos e as entidades que promovem o desporto, dificilmente terá sucesso.
9 Maio, 2014 at 17:28
Estamos a tentar “empurrar” legislacao e regulementacao…
Nao e promiscuidade, e lobby e demonstracao de forca (politica).
Isso nao me causa qualquer confusao. Mais confusao me causa benesses de cameras municipais para instalacao e ampliacao de centros de treino/estadios, nao pagamento de contas de agua, perdoes fiscais, ISSO SIM, causa-me confusao, e nenhum dos clubes destas historias tem um Nucleo (oficial e transparente) na AR. O que seria se tivesse (embora ache que os lampioes vao imitar, como sempre…)
SL
9 Maio, 2014 at 17:32
Estou contigo, não me agrada nada esta mistura com os políticos, está provado, em Portugal políticos são todos da mesma raça «rasca».
9 Maio, 2014 at 17:32
Esta resposta era para o Hugo.
9 Maio, 2014 at 16:20
Até me passou essa de…:
“Fiz dois anos de contrato e acreditei que, nesse período, poderíamos reerguer e alterar o futebol. Mas o trabalho está a meio: temos muito para crescer e evoluir. Sinto-me bem com o projecto e acredito que estamos no intervalo. Além disso, fico satisfeito por ver que conseguimos ajudar os jogadores a atingirem outros patamares…”..
O que será que levantarão a seguir…??
SL
9 Maio, 2014 at 20:28
Alguma vírgula, ou acento nalguma palavra…
SL
P.S. – Max, é desta que nos encontramos em Alvalade?!?
9 Maio, 2014 at 16:21
Excelente.
O ponto de vista do núcleo, a meu ver, então é brutal.
Estar junto de gentes fortes, levar o Sporting até eles, mostrar que o Sporting precisa deles, e que a sua palavra e estatuto ( dos adeptos/sócios do scp ) podem fazer com que, mais rapidamente, sejam ouvidas as ideias do Sporting e assim se consiga atingir aquilo que é uma das reais necessidades do Sporting.
A reforma do futebol português.
9 Maio, 2014 at 16:34
Quando li no título o novo núcleo, pensei que era aqui a Tasca que tinha sido oficializada… 🙂
Relativamente a questão do núcleo, como já referi mais acima, não me agrada esta promiscuidade entre a política e o futebol, nem percebo porque é que o Presi teve de ir jantar com os deputados. Uma coisa termos propostas concretas que têm de ser apresentadas a quem tenha responsabilidades no país, outra é pensármos que por haver um núcleo de deputados Sportinguistas, estes vão desenvolver uma serie de diligências em prol desta pretensão do Sporting…se o interesse partidário mandar, eles até defendem algo que nos prejudique e que favorece os trampiões…não espero nada de bom deste núcleo a não ser mais gente para figurar, à borla, nos camarotes de Alvalade.
Relativamente ao Leonardo, continuo tranquilo, mas admito que quando fala nunca é taxativo. Relativamente a esta questão da continuação e renovação utiliza sempre um fraseado dúbio e propenso a segundas interpretações.
O futuro não me preocupa, estamos em boas mãos, não me canso de o dizer.
9 Maio, 2014 at 16:36
esse desejo da Tasca ser o primeiro Núcleo Virtual está em análise há uns meses…
9 Maio, 2014 at 16:43
E o assunto da Tasca Solidária II?
nunca mais se falou disso…
9 Maio, 2014 at 16:47
estou à espera que a pessoa que acompanha o caso me diga o que é necessário. Está embrulhado com a segurança social, a câmara e o catano e não vale a pena começarmos a juntar dinheiro para uma cama, por exemplo, se ele acabar por ir para alguma instituição de cuidados continuados
9 Maio, 2014 at 16:48
Coitado… Acaba por morrer e nada se faz
9 Maio, 2014 at 17:41
Cherba, se estou bem elucidada, os cuidados continuados não vão além de 90 dias, por vezes se se pensa que o paciente pode melhorar mais se lá continuar a S.S. pode prolongar mais 30 dias mas não é para a vida inteira. Cuidados continuados não é solução para o rapaz,« penso eu de que».
9 Maio, 2014 at 16:41
É exactamente o que eu penso, o deputado defende o que o partido manda. Se os interesses do artido forem contra o sporting e a favor dos outros, certamente não vão contra isso por serem do Nucleo
9 Maio, 2014 at 16:36
Vou propor a criação do Núcleo do Sporting na minha empresa…
Já estou a imaginar grandes discussões sobre o país junto à mesa de matraquilhos enquanto o Frasquilho joga contra o Vitalino Canas!
9 Maio, 2014 at 16:42
Isso leva-me a outra ideia. Nucleo lá em casa. Já somos 5, se contar com o cão.
9 Maio, 2014 at 16:57
Há núcleos do Sporting em empresas, a sério. A TAP e a CGD têm um núcleo Sportinguista. O Banco de Portugal também tem.
9 Maio, 2014 at 21:56
Nice!
9 Maio, 2014 at 16:41
Eu não misturo política com futebol.
Odeio a primeira, amo o segundo.
Mas, não me choca esta ideia. Pelo contrário. Está na altura de sportinguistas em sítios influentes se começarem a mexer.
Sobre a tasca ser o 1º nucleo virtual, cá estarei com a minha quota caso seja aceite 🙂
9 Maio, 2014 at 16:43
Mexem se os interesses do partido comunguem com os do Sporting, se não até vão contra.
9 Maio, 2014 at 16:49
Há que ser um pouco político e levar o barco a bom porto.
Fazer de forma estratégica com que isto seja um benefício.
9 Maio, 2014 at 17:43
Compnaheiro:
Aqueles que nao se interessam por politica são governados pr aqueles que se dedicam à politica.
(respeitando a tua opinião obviamente)
9 Maio, 2014 at 17:49
Completamente de acordo contigo.
Odeio política, o que não quer dizer que que não saiba o que se passa ou não tenha a minha opinião. Tenho como cidadão todo o interesse em saber porque me toca directamente. A mim, à família, ao trabalho a até como sócio de uma empresa.
Agora, volto a dizer. Mesmo sabendo da sua ligação, eu não misturo política com futebol. Zero.
9 Maio, 2014 at 21:57
Não sou contra certas influências, o meu limite fica na linha da legalidade, nunca para lá.
9 Maio, 2014 at 21:58
Mas atenção, não quero dizer com isto que pretendo sair beneficiado. Apenas acho útil ter lá gente que possa combater as influencias vermelhuscas.
9 Maio, 2014 at 22:16
+1
9 Maio, 2014 at 16:50
Já agora, tinha colocado isto no post anterior:
Alguém sabe a agenda do fds para as modalidades e camadas jovens? No site não consigo abrir …
9 Maio, 2014 at 16:52
Futsal já sei. Para quem quiser:
Boavista x Sporting
Pavilhão Infante Sagres – Porto
17h00 – Directo na RTP 2
9 Maio, 2014 at 16:55
Acho muita graça a estes comentários tipo “não gosto de misturar a política com o futebol”. Mas em que mundo é que esta gente vive? O futebol é um dos maiores negócios existentes no mundo e como todos os negócios tem que ser gerido e fiscalizado. Quem deve fazê-lo são também as pessoas mandatadas para gerir o país. Onde é que está a dúvida??
9 Maio, 2014 at 17:23
Fernando, eu não gosto de misturar política com futebol. Posso? Obg.
Mas eu falei de mim. Eu não sou o sporting nem a direcção.
Claro que isto é um negócio, daí o resto do meu comentário, se o leste.
9 Maio, 2014 at 17:59
Pára tudo!
Escreveste Sporting com minúscula?
9 Maio, 2014 at 18:09
Uiiiiii…prepara-te que vais levar umas palmadas…
9 Maio, 2014 at 18:12
Agarrem o gajo… agarra….
9 Maio, 2014 at 18:27
Leva uma lambada que até o viro do avesso! 😛
9 Maio, 2014 at 19:14
E pronto. Acabei de me chicotear novamente.
Essa merda devia vir no corrector ortográfico do blog.
9 Maio, 2014 at 20:48
vá lá…no outro dia era uma cabeçada à cais do sodré…hoje já é só uma lambada! 🙂
9 Maio, 2014 at 21:59
Tareia no gajo!
9 Maio, 2014 at 17:01
Política e futebol em Portugal, sempre se misturaram, e quase sempre com maus resultados. Eu entendo as reservas. Mas isto que foi feito é diferente (mais uma vez). Aqui será tudo às claras. É um núcleo, tem um fim ou propósito definido. Não é obscuro, não vai servir para lavar dinheiro, ou para gerar proveitos mediáticos a quem o preside.
É importante haver esta presença, que é simbólica, nem que seja para lembrar aquela instituição, que esta outra, porventura mais antiga, pugna por valores, muitos deles consagrados na Lei, mas que na prática não são aplicados uniformemente.
É como um post-it gigante na casa que tem a competência de legislar. Vai resolver tudo? Se calhar não. Talvez ajudasse abrirmos núcleos na Sérvulo Correia e associados, na Vieira de Almeida, na PLMJ, etc. Mas já ajuda…
Quanto ao Leonardo, nádegas a declarar.
SL
9 Maio, 2014 at 18:14
Na PJ , na seccao responsavel pela invesigação da corrupção no futebol…
9 Maio, 2014 at 17:04
aquilo que o bruno disse creio eu que foi “”queremos voltar a ter um sporting tao grande como os maiores da europa”” e nao “maior que os maiores da europa”, essa foi a frase reproduzida pelos pasquins desportivos, a imprensa generalista e as radios reproduziram corretamente. Uma pequena grande diferença
9 Maio, 2014 at 17:05
Desculpem-me a franqueza, mas uma coisa é deixarmos entrar os ladrões na nossa casa por não sabermos quem são, e até prova em contrário toda a gente é bem vinda; outra coisa é irmos a casa deles convidá-los para serem nossos amigos com a esperança que não nos roubem quando estivermos distraídos!
Não gostei!
Em relação ao LJ, nada mais a dizer, fechou a porta aos adeptos da Silly Season.
9 Maio, 2014 at 17:07
Off schaars seis meses parado
9 Maio, 2014 at 21:48
Ele cá também não se mexeu muito.
9 Maio, 2014 at 17:12
A ida à assembleia da republica foi uma excelente ideia, o jantar com os corruptos de lá è um habito anual de porto e benfica do qual o sporting se tinha alheado ha varios anos.
Se as entidades que controlam futebol estao viciadas a favor de porto e benfica e tudo aparenta que assim continue, o sporting tem que se virar para o poder central e para aqueles que fazem as leis que podem intervir na palhacada que é a federaçao e os seus conselhos de disciplina e justiça, a liga e os arbitros.
O bruno provou que foi lá nao apenas para retomar a tradiçao do jantar anual mas tambem aproveitou para por o dedo na ferido e deixar recados.
9 Maio, 2014 at 17:26
Não tem de haver um núcleo afecto ao Sporting, na Assembleia da República. Os senhores deputados que se deixem de coisas, e que sirvam o povo e os portugueses naqueles interesses mais básicos de que se vêem diariamente privados. É uma parvoíce, desde logo porque não faz qualquer sentido. Um deputado está lá pela razão essencial por que foi eleito, que é defender os interesses daqueles que o elegeram, sejam eles do Boavista, do Setúbal, ou do Pinhalnovense. Bem sei que grande parte dos deputados leva para as tardes de gabinete na Assembleia, muitos dos processos dúbios que ajudam a resolver nas manhãs nos seus gabinetes de advocacia. Não pode, é incorrecto, assim como é incorrecta a existência de núcleos e outras entidades que se formem naquele espaço, e que nada tenham que ver com a essência do trabalho do deputado e com os problemas daqueles que o elegeram. O deputado tem é de marcar presença em Alvalade, todos os dias, e lutar pelo Sporting na altura do dia em que veste a imagem de cidadão e sportinguista. Pode marcar presença num núcleo de Moura, por exemplo, ou até em Beirais de Cima. Na Assembleia, não. Não somos os outros. Além do mais, qualquer núcleo que ali se constitua está condenado pela própria inoperância de não poder acontecer naquele espaço. Esta ideia não existe. O Miguel Frasquilo, e outros que tais, que se deixe de merdas, e que ajudem, entre outros, o sportinguista que sai de casa e não tem o que fazer, porque não tem trabalho. O Miguel Frasquilo, entre outros, que se deixe de merdas e olhe para os números da emigração, para o agudizar das vidas dos que mais sofrem, para a promiscuidade entre política e maiores grupos económicos deste país, para a vergonha que é assistir a prescrições de processos de ladrões de milhões, para o liberalismo fanático na saúde, entre tantos outros assuntos. Tem direito a tempo livre, o deputado? Tem, sim, e é nesse momento que tem de marcar presença em Alvalade e apoiar. O resto é treta. Querem ajudar o Sporting? Façam-se homens e, de uma vez por todas, ajudem a desmascarar o que se passa no futebol português. É que, cum caralho, alguns andam lá há tempo mais do que suficiente para terem tido a decência de pedir nem que fosse uma comissão de inquérito aos podres do desporto nacional, e nem isso tiveram tomates para fazer. E desenganem-se aqueles que acham que é com o núcleo na Assembleia que estes tipos terão qualquer iniciativa nesse sentido. Ali os telhados de vidro são mais do que muitos e ao mínimo incentivo baixam logo a garimpa! Portanto, que deixem o Sporting aqui para os verdadeiros.
12 Maio, 2014 at 13:57
Muito bem!!!
Exactamente, querem combater o nojo, façam -no às claras, como adeptos, sem algemas partidárias e, acima, de tudo, fora do horário em que são os portugueses a pagar!!!
Chega de promiscuidades!!
Aliás, até desconfio de sportinguistas que sejam deputados … Desconfio de tudo o que tenha a ver com a assembleia.
É que deputados honestos e com vontade de servir até podem existir (poucos, pouquinhos )
MAS é tal e qual benfiquistas sérios, ao pé de outros do carnide, vira tudo lampião… Não dá para aguentar.
Um benfiquista sozinho, tolera -se… Dois benfiquistas juntos = 2 lampiões
O mesmo para deputados, onde diz benfiquista trocar por deputado, lampião é para ficar (afinal = ladrão =burlao)
Até vozes contra o Luís Filipe Vieira estão mais calmas, porque o slbosta ganhou….
9 Maio, 2014 at 17:28
Na primeira campanha do BC, ele disse várias vezes que temos de estar nas instâncias influentes e não afastados a fazer de calimeros.
Este é só um exemplo de um sítio influente onde devemos estar. E saber estar.
9 Maio, 2014 at 17:42
Miguel, isto é um problema de base. Temos de estar nas instâncias correctas, a defender o que é nosso, e aquilo que nos tiram, mas nunca pela via da ligação à Assembleia da República. Ajudar a desmascarar tudo, mas nunca assim. O Sporting não pode ser foco de representação dos deputados na Assembleia. O Sporting tem de se representar a ele próprio, na Assembleia, ou noutro sítio qualquer, mas por si. Se concordo que há matéria mais do que suficiente para se tratar o assunto da corrupção nesse espaço? Sem dúvida que sim. Mas esse debate tem de ter a sua força fora daquela instância. Pode vir de um Sporting que pede uma audição, por exemplo. Pensa nisto: se se vê legitimidade para haver um núcleo do Sporting na Assembleia, também haverá legitimidade para todos os outros clubes promoverem o mesmo caminho. E até pode não haver qualquer deputado afecto ao clube da Benedita, mas se esse deputado eleito por Alcobaça representar um cidadão sócio desse clube, como se processam as coisas? Vai, por representação do cidadão do distrito pelo qual foi eleito, pedir a constituição do núcleo da Benedita? Não vai. O Sporting tem de fazer ver o seu caminho, mas isso é independente de qualquer núcleo que ali se forme. O Sporting pede a audiência, vai lá, ajuda a desmascarar aquilo que existe, e os deputados, confrontados com os factos, só têm de pedir o esclarecimento e reforçar o debate, coisa que, aliás, nunca farão. Tudo o resto é secundário, e contrário ao próprio funcionamento de uma casa de representação dos portugueses.
9 Maio, 2014 at 17:52
Diogo, o problema é que temos andado sempre por fora e as opiniões caem em saco roto.
Temos de estar na liga, na federação, nos conselhos de justiça, por aí fora. Eu não quero estar lá para usufruir das suas políticas de decisão interesseira.
Quero estar lá para que não nos fodam !
9 Maio, 2014 at 18:04
Eu também, Miguel, mas isso é independente do núcleo. O núcleo ali está condenado ao fracasso, porque não pode existir na sua plenitude. Tudo o resto concordo, mas tudo o resto faz-se indo lá, pedindo tempo, facultando factos, etc, mas tudo isso é independente do núcleo. Os deputados têm de ser esclarecidos (e todos estarão há demasiados anos), e fazer a sua parte, mas não fazem, nem nunca fizeram, e mesmo que o façam, não o fazem pela existência de um núcleo. Isso é errado, quanto mais não seja porque formaliza uma espécie de ligação futebol-política, mesmo que neste caso tivesse a razão do seu lado, que é a razão dos que lutam por um futebol melhor.
Miguel, tu e eu estamos a defender a mesma coisa, que é uma limpeza geral nisto tudo, mas essa limpeza terá de acontecer de forma independente, e nunca pela proximidade (oficial e formal) de um clube de futebol e os deputados afectos ao seu clube, desde logo porque os restantes deputados de outros clubes não podem estar alheados da situação, por não ter “bilhete de entrada”, e têm de ser parte activa também na resolução do problema.
E acho que estamos a ser um pouco ingénuos num aspecto, ou se calhar sou eu que sou só um pessimista. Acham verdadeiramente que aquelas gentes de lá, ou parte delas, não ajudam também a promover o actual estado de coisas no futebol? Se acontecesse o contrário, achas que tudo o que se passa e tem passado, tinha estas pernas todas para andar? A mim não me parece.
9 Maio, 2014 at 18:11
” Acham verdadeiramente que aquelas gentes de lá, ou parte delas, não ajudam também a promover o actual estado de coisas no futebol? “, é isto mesmo, Diogo, o resto são “ingenuidades”…
9 Maio, 2014 at 18:25
É triste, Hugo, mas eu acredito mesmo nisso.
9 Maio, 2014 at 19:18
Diogo, estamos mesmo a defender a mesma coisa.
Eu não sei se é com o núcleo, sem ele. Pareceu-me a ideia da direcção, vamos ver o que dá.
Mas claramente estar lá. Qd digo “lá”, digo nos centros de decisão.
E repito. Não queremos ser beneficiados, mas não nos lixem.
Repara no porco … herculanos, etc, etc, et
Repara nos lampiões já a prepararem o gomes da silva para presidente da liga … e estes então estão espalhados.
9 Maio, 2014 at 17:34
O Jardim ja me sossegou, mas para a novela acabar, falta por o autografo no novo contrato…
Quanto ao nucleo da AR. E bem visto, nao faz mal nenhum para quem quer mudar legislacao e regulamentos do Desporto, estar mais perto e chamar assim os legisladores.
Isto por sii nao resolve nada, mas nao tambem nao atrapalha nada!!
SL
9 Maio, 2014 at 17:48
Off topic : Já passei na Loja Verde, para no Domingo levar o meu modelito novo. Como há tasqueiros que têm perguntado quanto tempo dura a campanha, perguntei à menina da loja, que me disse que era até ao fim do ano… achava! 🙂
As camisolas são pequeninas, portanto os tasqueiros mais anafadinhos é melhor comprarem duas! 😛
9 Maio, 2014 at 17:56
são tamanho único?
9 Maio, 2014 at 18:01
Não. Há vários tamanhos. Mas são pequenos. Para vocês não é traumático, mas olha uma gaja a não poder comprar um XS?! 😛
9 Maio, 2014 at 22:46
já vi que encolheram a roupa na máquina… tamanhos baixinhos e fininhos…
9 Maio, 2014 at 17:57
São pequenas ? 🙁 Mania de só fazerem roupa para gente escanzelada, pá, esquecem-se da malta “normal” 🙂
9 Maio, 2014 at 18:00
Tb já tenho o novo fato de gala, para ser usado Domingo e só voltar a ser usada no primeiro jogo oficial no pavilhão (pancas minhas)
fiquei com a comemorativa da Victória da taça das taças debaixo de olho e acho que no fim do mês vem para a colecção tb 😉
9 Maio, 2014 at 18:04
Essa é lnda! Vai ter que vir até cá a casa também. 😉
9 Maio, 2014 at 18:20
Mas tens razão Maria, eu normalmente sou um L a puxar para XL e este XL quase parece um colete de forças :p
9 Maio, 2014 at 18:30
É à metrossexual! 🙂
9 Maio, 2014 at 18:24
Eu recomendo.
9 Maio, 2014 at 18:05
Bruno continua a fazer o seu TPC…
Se é para tirar o lodo do Futebol Português, tem de se pegar numa pá das grandes… Força, Bruno!
9 Maio, 2014 at 18:26
José Alvalade disse em 8 de Maio de 1906 “Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa” . Na minha opinião esta ambição está correcta e tem sido genericamente alcançada. Quando o Presidente Bruno de Carvalho disse “Queremos que o Sporting seja maior do que os maiores da Europa”, penso que exagerou. Pode ser que o objectivo seja mostrar ambição, mas eu acho mais realista e motivadora a forma como José Alvalade formulou a questão.
9 Maio, 2014 at 19:08
Núcleo Sportinguista do Parlamento? Acho muito bem.
Pelo menos os deputados das várias denominações terão alguma coisa que os una numa causa comum, visto que no que toca a política, só estão em uníssono quando é para discutir as suas próprias regalias: de acordo com um email que me enviaram, os digníssimos parlamentares -que aparentemente têm sempre posições antagónicas e pautam sempre a sua actuação por uma disciplina partidária rígida- quando é para votar os seus próprios aumentos de ordenados, mordomias e subvenções, nunca estão divididos e aprovam tudo por unanimidade.
Enfim… pode ser que o sportinguismo ainda venha a criar uma consciência comum, mais virada para um verdadeiro serviço público… desinteressado.
Eu também quero o Núcleo Sportinguista da Tasca C . Se os outros podem, porque é que nós que vivemos o Clube dia a dia com paixão não havemos de poder? Se for preciso uma Sede Física para a candidatura ser admitida, digam, que nós procuramos a solução: arranja-se uma garagem, aluga-se um anexo…
9 Maio, 2014 at 19:21
Acho que nem é preciso espaço físico para a ideia.
É um núcleo virtual, com presenças assíduas como sempre … a promover eventos, iniciativas, etc.
Caso um dos eventos seja convívio (como o jogo ou mini torneio falado antes), arranja-se nessa altura o espaço.
9 Maio, 2014 at 20:45
nucleo da assembleia da republica? e depois das proximas legislativas? todos sabemos que aquilo é so lugares a prazo à espera de orientarem as suas vidas e dos seus familiares. com certeza que serão eleitos mais sportguistas nas proximas eleições, mas, e se estes não estiverem interessados em pertencer a este núcleo? isto não passa de uma maneira de arranjar bilhetes, jantares e viagens para ver o nosso grande Sporting ainda com maior facilidade
9 Maio, 2014 at 20:56
Não percebo certas interpretações nesta posta.
O Leonardo não confirma a 100% que vai ficar, o que não me incomoda porque é claro que vai ficar; simplesmente ainda não acabou as negociações.
Não vale a pena estar a dizer que o discurso dele devia ser mais confortante para os nossos frágeis egos, porque as coisas não são assim.
Em relação ao núcleo Sportinguista, não vale a pena estarmos com grandes discussões de princípio de separação política/futebol porque isso é completamente ao lado da questão.
Basta ler o discurso: o que importa é encorajar a classe política a mudar o sistema vigente. É natural que se comece pelos que são Sportinguistas. O que é bem diferente da corrupção que se aí passando e que leva a que se chule o etário público em prol dos clubes de futebol, com vendas de terrenos e afins.
9 Maio, 2014 at 21:37
Está nos estatutos do clube que para ser Núcleo, precisa de ter uma sede digna e séria… preciso de dizer mais alguma coisa?
9 Maio, 2014 at 22:36
Jusko
queres uma sede mais digna e séria do que A Tasca do Cherba??
nao há nem nunca haverá 😉 ahahah
9 Maio, 2014 at 23:39
Estava a falar da Assembleia… 🙂
9 Maio, 2014 at 23:40
Se está nos estatutos, então só mesmo com espaço físico.
Thanks pela informação.
9 Maio, 2014 at 22:39
em relacao a este “nucleo” (dos deputados)…de onde partiu a ideia? quer-me parecer que serao os politicos a tentar entrar no comboio da mudanca…(sabemos como eles gostam de aparecer juntos com o desporto, quando algo de bom é feito…)
por outro lado pode querer mostrar que as propostas sao algo com pernas para andar e daí eles quererem ir á boleia…
10 Maio, 2014 at 14:57
Sobre este assunto do discurso prefiro para já ver a coisa como uma táctica de “Polícia bom – Policia mau”… Mantém a CS entretida e tira a pressão da equipa.
Z