É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Estoril
16h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de um sábado verde e branco – importantíssima vitória no hóquei + grande vitória no andebol com dedicatória a Rui Silva + entrada convincente e autoritária na fase final de futsal + despedida em beleza nos júniores, que terminam a época em crescendo exibicional – todos os caminhos vão dar a Alvalade (sem desprimor a equipa B, que vai a Braga, para os pequenitos que recebem os aprendizes de corruptos, na Academia, ou para as nossas leoas do futsal).
Tal como no arranque do campeonato, Alvalade volta a receber futebol numa tarde de sol e a julgar pela venda de bilhetes deverão estar mais de 40 mil nas bancadas para aplaudir os nossos jogadores. E entre esses milhares de adeptos, serão às mãos cheias os que exibirão a nova camisola da Missão Pavilhão.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estoril mostrou que o que aconteceu na época passada não foi obra do acaso e agarrou o quarto lugar de forma convincente. Na primeira volta e contrariando o que é hábito, os canarinhos limitaram-se a jogar para o 0-0 esperando que, hoje, saiam do buraco e contribuam para o espectáculo.
Este homem é um Mister!
Marco Silva ocupa, por mérito próprio, um dos lugares entre os três melhores treinadores do nosso campeonato.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Evandro é o craque da equipa. João Pedro Galvão e Bruno Lopes completam o quadro dos mais perigosos e Gonçalo é um dos mais regulares “trincos” do campeonato.
A vantagem de ter duas pernas!
Balboa, Carlitos e João Coimbra. Três estarolas, outrora apontados como estrelas com a camisola do benfica. Yohan Tavares sonha que o seu nome lhe traga a oportunidade de substituir Steven Vitória como pino de treino, lá para os lados do Seixal.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leo, é sintomático que não tenha existido um jogo sem Bloco de Notas. Mérito teu e de toda a rapaziada que conduzes. Hoje é dia de festa, de vos agradecermos terem-nos restituído uma equipa de que nos orgulhamos e de vocês nos dizerem que para o ano há mais. Numa tarde de sol, com Alvalade quase cheio, era assim que eu gostaria de despedir-me: Montero joga de início e faz um hattrick; marcamos 5 golos e sagramo-nos o melhor ataque do campeonato; ganhamos o jogo e passamos uma época invictos em casa; Shikabala entra aos 65 minutos e espalha magia. E, sabes, fixe, fixe, era jogarmos com a camisola da Missão Pavilhão! Se os senhores do nosso marketing tiverem pensado nisto, faço um mortal encorpado à retaguarda, em sua honra!
Bora lá, caralho! É dia de futebol champanhe!
Spooooooooooooooooooooorting!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Estoril 1
11 Maio, 2014 at 18:09
Hoje foi patético. Exibição deprimente de todos, não houve um k se destacasse. SL
11 Maio, 2014 at 18:11
Carrillo… dá-me vontade de espancar este gajo, tanto que pode dar e não se consegue ligar ao jogo, à equipa, ao ambiente da bancada. Carrillo, foda-se! acorda!
11 Maio, 2014 at 18:14
Eu sei que o jogo não foi nada de especial mas meteu nojo ouvir o comentador do relato na rádio… só faltou levantar-se e ir-se embora a meio do jogo…uma falta de profissionalismo arrepiante!
Para o ano há mais… E eu cá estarei para apoiar o meu Sporting.
11 Maio, 2014 at 18:15
Não devemos esquecer todo o percurso ao longo da época, com muitas alegrias e algumas desilusões.
Mas, como as últimas impressões é que ficam, recordamos só estas miseráveis exibições ao fim da época pondo tudo em causa.
Com alguns ajustes no plantel teremos uma equipe forte para o ano.
As subidas de Esgaio, J Mário, Iuri e Zézinho, as saídas de Magrão, Piris, Welder, Carrillo e Capel e uma injecção de confiança em Wilson, André Martins e Dier trarão boas novas para a próxima época.
Não gostei do meio campo nomeadamente do Adrien e do William nem dos alas Carrillo e Capel.
11 Maio, 2014 at 18:22
Ultimo jogo de futebol da época, algumas notas..
– atitude miserável dos jogadores que pareciam já estar em férias, os adeptos que vieram em peso não mereciam;
– Shikabala tem toque de bola, ficamos com agua na boca até à próxima época;
– por fim, agradeço toda a entrega aos jogadores por terem dignificado a camisola do Sporting e por garantido a entrada na champions, local onde o Sporting tem de estar todos os anos.
11 Maio, 2014 at 18:23
Adeus Carrillo.
Que des uns milhoeszitos ao SCP e que te facas o jogador que todos pensavam que serias, excepto se jogares no Sporting.
Adeus Capel. Es um Leao e sempre seras respeitado em Alvalade.
Adeus Rojo, boa sorte para o Mundial, e que facas o contrato da tua vida.
Adeus Magrao. Boa sorte.
Adeus Piris.
Boa sorte Vitor.
Benvindo ShikaBALA. Que este seja o primeiro de muitos jogos pelo SCP.
Venham Esgaio, Zezinho, Joao Mario e Iuri.
Quanto aos outros ate breve.
SL
11 Maio, 2014 at 18:24
O sentimento que aqui vejo prende-se apenas com os últimos jogos.
A época foi positiva, claro. Penso que ninguém com o mínimo de honestidade pode dizer o contrário.
Mas tenho muita confiança nesta estrutura e creio que a próxima será ainda melhor.
11 Maio, 2014 at 18:33
Não tenho dúvidas disso. Fomos grandes este ano.
Mas com a LC assegurada, esperava que mais descontraídos jogássemos bem melhor. Engano.
Da minha parte, só fiquei descontente que essa falta de tusa nos ultimos jogos. Queria mais, talvez já ver alguns b’s a jogar.
Just my opinion.
11 Maio, 2014 at 18:24
quero apenas pedir desculpa por ter colocado o mane na equipa titular, foi um engano meu
11 Maio, 2014 at 18:31
Vão todos pó caralho. Falta de respeito. Logo no dia em que os adeptos dão o que têm não têm para ajudar o clube. Putas de merda. O circo chegou. Shikabala e Champions e o povo fica contente. Parecem lampiões.
11 Maio, 2014 at 18:38
Acredita até mete nojo!!!
11 Maio, 2014 at 18:36
Foi evidente, para mim pelo menos, o afastamento do Leonardo Jardim.
Mas, estes dois últimos jogos vem lançar fantasmas que não precisávamos mesmo nada que fossem lançados. A equipa após garantir a champions entrou em férias. A equipa técnica devia, por trabalhar diariamente com eles, se ter apercebido disso mesmo e colocar/premiar/motivar jogadores da B / juniores / menos utilizados.
Infelizmente, provocaram esta tremenda desilusão. +35 mil pagantes, milhares de famílias, em altura de crise, pagaram para apoiar o grande amor. Não mereciam que uma tarde tão bonita quanto esta tivesse birrinhas, pouco empenho e dedicação.
Quero esquecer a tarde de hoje rapidamente.
11 Maio, 2014 at 18:36
Cheguei agora do Estádio e sinceramente nem sei o que comentar, se calhar mais vale não comentar nada!
11 Maio, 2014 at 18:37
Nao gostei da demora na entrada do Shika e muito menos na rapidez em tirar o carrillo.
11 Maio, 2014 at 18:42
Fiquei triste com a atitude de alguns jogadores sinceramente, de qualquer das formas muito obrigado a todos por nos ajudarem a cumprir o objectivo da época e da grande época que fizeram
11 Maio, 2014 at 18:44
E gostei de ver finalmente o Shika com a camisola do Sporting
11 Maio, 2014 at 18:44
Só queria dizer que estou fodidíssimo pela atitude demonstrada pela equipa nos últimos jogos depois de conseguido o objectivo da entrada directa na champions. Para os assobiadores da nossa equipa, que vão para o caralho, que é mesmo assim, e que vou esfriar a cabeça e para não dizer mais merda e durante os próximos dias faço o meu balanço da época.
11 Maio, 2014 at 18:47
Acho incrível as análises que se fazem com base em dois jogos que não contavam para nada, com potenciais mundialistas que não querem meter o pé e com os objectivos todos cumpridos.
Há muito tempo que sabemos duas coisas: Primeiro, que o título estava impossível, sobretudo depois da dupla roubalheira Restelo e Bonfim. E segundo, que os corruptos não iam dar luta para o 2 lugar.
Em face a isto, queriam o quê? Comer relva? Brilharetes? Quando tudo fica decidido, mais ou menos a meio desta segunda volta, estávamos a jogar para manter distâncias. E isso é fodido para todos, treinador e jogadores. Fica difícil motivar. Juntem-lhe a isso um Mundial à porta e têm a receita para o “pastar” que foi esta segunda volta. Até quando foi possível, esta equipa deu tudo e jogou bem. Quando tudo começou a fica decidido, a motivação acabou. E é natural que tenha acabado. E mesmo assim, assegurámos as vitórias que precisávamos para manter as distâncias.
Para mim, os reforços são estes: Shikabala, Esgaio, João Mário, Iuri e Dramé. E se der, comprar um central, um trinco e um 10. Acho que esta equipa, tal como está, lutará pelo título e fará boa figura na Champions. Não tenho nenhuma razão para pensar o contrário. Claro que se vierem reforços, tanto melhor. Para mim, a coisa é simples: Até à dupla roubalheira Restelo e Bonfim, NINGUÉM estava a jogar melhor do que o Sporting. NINGUÉM! Principalmente na primeira volta. E é esse Sporting que eu tenho como “padrão” para a próxima época. Não é este que joga sem objectivos e para cumprir calendário.
11 Maio, 2014 at 18:53
Sá, acho que está aqui em causa é apenas o final do campeonato.
São profissionais e têm de respeitar os sócios nem que seja um amigável na Trafaria.
Dou de barato a questão do Mundial e ninguém se querer lesionar. Já joguei à bola e entendo isso.
Mas foda-se, sem a pressão dos resultados, tínhamos de apresentar outra qualidade.
O mais díficil estava feito. E sendo assim, podiámos ter apostado em 11’s diferentes. Se calhar não chocava ninguém se os resultados não aparecessem.
Agora, isto não abala nada a época no geral (corridos das taças + 2º lugar) e servirá certamente para preparar ainda melhor a pre-epoca.
Estou contigo nos reforços que falas. Vão ser importantíssimos.
11 Maio, 2014 at 19:09
A única coisa que eu critico aos “críticos” é o padrão que definem em relação ao que vai ser o Sporting da próxima época (tal como está, sem reforços). Porque é que o padrão não é o da primeira volta onde jogávamos bem e goleávamos quando estava tudo na luta, e passou a ser este de futebol pobre e previsível quando tudo estava decidido à muito e com um Mundial à porta?
O técnico podia ter gerido a coisa de outra forma. Iuri, Dramé, Dier, Esgaio e Wilson podiam e deviam ter sido titulares (ou ter mais tempo de jogo) a partir do momento em que garantimos o segundo lugar. Pelo menos esses iam fazer os jogos das suas vidas, nem que fosse para garantirem um lugar no plantel da próxima época. É verdade e aí concordo contigo. Mas essa do “darem tudo” em todos os jogos é o que os adeptos querem. Mas as circunstâncias ditam a motivação. O simples facto de vestir a verde e branca devia ser motivação suficiente? Devia, num mundo perfeito. Quando não há nada em jogo, as coisas podem levar dois caminhos: ou o do relaxamento ou o do jogar bem sem a pressão dos resultados. É 50-50. Também já joguei futebol e sei que é assim.
11 Maio, 2014 at 19:19
Estamos de acordo 🙂
11 Maio, 2014 at 18:57
Sá discordo completamente. Fomos roubado? pois fomos! Mas para mim ganhar ao Estoril em casa não é um brilharete. Se há “potênciais mundialistas” que não querem meter o pé podem ir para o carvalho já. A selecção não lhes paga. Paga o Sporting. Os 36000+ que estiveram hoje em Alvalade mais os 4000+ que foram na semana passada à choupana mereciam mais. Sim mesmo com tudo decidido eu preferia ter acabado o campeonato invicto em casa e com o mesmo numero de derrotas do benfica no campeonato, e porque não (como disse o Cherba) com o melhor ataque. Se esta é a motivação que tem a nossa equipa então para o ano na Champions como é? É assim que se levam 7 do Bayern…entra um entram dois e a motivação caba…. Não querem jogar? Não têm motivação? Há mais quem tenha!
Hoje estou contente por não ter podido ir a Alvalade despedir-me da equipa.
Espero bem que o presidente abra os olhos.
Z
11 Maio, 2014 at 19:27
Onde é que leste que os adeptos não mereciam mais? Claro que mereciam!
A questão tem a ver com aquilo que ESTES que entraram podiam dar NESTE MOMENTO. Provavelmente nunca foste jogador de selecção para perceber isto (nem eu fui, mas compreendo. Acontece em todo o lado, porque é que no Sporting iria ser diferente?). Do 11 titular tens, pelo menos, 6 ou 7 potenciais mundialistas. A solução? Tirar do onze esses 6 ou 7 e colocar outros que estivessem a pensar no seu futuro no plantel principal, como os miúdos da B que eu referi e outros suplentes. Repara na forma como o Shikabala entrou. Quer ser reforço e viu motivação neste jogo. O treinador teve um erro crasso: pensou que os habituais titulares eram os melhores para este jogo. E, particularmente para ESTE jogo, claramente que não eram nem nunca poderiam ser. É também por isto que existe um plantel de 23 jogadores e não apenas 11.
Epa, se achas que a motivação para este jogo é igual à motivação de um jogo contra o Bayern na Champions, ou que as motivações e o estado psicológico não dependem das circunstâncias no momento, então esquece e nem vale a pena continuar. Não estou a desculpar ninguém, os adeptos mereciam mais. Muito mais. Mas na minha opinião, quem falhou foi o treinador. Ele é que devia ter percebido que ia ou não meter o pé, quem ia ou não dar o litro, quem ia ou não aproveitar este jogo para demonstrar o seu valor.
11 Maio, 2014 at 19:42
Nao estavam motivados? Nao queriam meter o pe? Ja nem vou pelo camiinho do Z, que tem que honrar a camisola SEMPRE…
Se o Jardim mete-se nestes 2 jogos a feijoes o Iuri, Esgaio, Drame e Wallison em campo , mesmo nao sendo os 90m e todos ao mesmo tempo, iamos ver se nao comiam a relva. Salvem-se os 15m do Shika!!
Qual e a duvida?
SL
11 Maio, 2014 at 19:46
Exacto!
11 Maio, 2014 at 20:41
O padrão de exigência dos adeptos anda a baixar, talvez consequência de anos e anos de má gestão e de malta com responsabilidade no clube que não sentia a camisola.
Dou-vos um exemplo: A Académica esteve 50 anos sem pontuar em Alvalade e agora tornou-se normal levar pontos e até já nos ganhou 2 vezes de seguida…. daí agora muita gente pensar que perder em Alvalade com o Estoril não faz mal porque “não conta pra nada”. Conta!!! Quem joga pelo Sporting não deve pensar se está a disputar um jogo “importante” ou não…. se está a usar o manto sagrado é para suar e morrer em campo.
Saudações Leoninas.
11 Maio, 2014 at 23:21
A minha exigência era darem tudo o que têm. Falharam essa exigência em 4 ou 5 jogos, máximo. Num leque de 30 ou 40 jogos parece-me um bom saldo. Ou não?
11 Maio, 2014 at 21:56
Tem a santa paciência mas não concordo contigo. Será que os jogadores por estar a equipa já apurada para a L.C. deixou de receber o seu ordenado? Claro que não deixou, como tal a sua obrigação era continuar a trabalhar como já o tinha feito. O pessoal que lá foi para lhes agradecer e levou os catraios todos que se viram, não mereciam este tipo de jogo que apresentaram. Nem um passe de jeito se viu. Será que desaprenderam de jogar? Claro que não. A única coisa que se passou foi a displicência até parecia que o E. estava a jogar com mais elementos e olhem que eles também já tinham o 4º lugar garantido. Não se admite estando a jogar em casa o jogo que fizeram. Não há desculpa para esta atitude. São profissionais? Então mostrem que o são. Não têm que estar a pensar no Mundial porque provàvelmente nem lá pôem os pés.
11 Maio, 2014 at 18:52
Acabou a época. Pode-se dizer que foi muito positiva, mas como temos de pensar já na próxima deixo aqui uma ideia para a direcção…uma missão “futebol” era importante, é que esta segunda volta foi muito fraquinha.
11 Maio, 2014 at 18:56
Que grande merda de jogo. Toda a segunda volta foi fraca, mas no último mês tem sido uma valente merda. Hoje foi uma vergonha. Uma falta de respeito pelos quase 37 mil que foram a Alvalade e não pagaram barato. A classificação está feita há muito, mas que Diabo, há que ter brio! Tanta coisa por causa dos recordes e afinal a vontade dos jogadores não é nenhuma. Mais uma vez os atrasados mentais do costume arrasaram o Carrillo e o Jardim fez-lhes a vontade, e MAL! Duplamente mal, porque a equipa não melhorou nada. Os dois avançados foram confrangedores. Como que pregados ao chão, foram apanhados em fora-de-jogo vezes sem conta. Dos jogadores de campo, os únicos que foram profissionais foram os dois centrais, porque dos outros, qual deles o pior. O Mané ainda tentou mexer com aquilo, mas esteve sempre muito marcado e desapoiado.
Olhando para este panorama, confesso a minha apreensão. Não gostei nada da maneira como o Sporting acabou a época e não sei se isso não será sinal de algo de mais profundo no interior do clube. Não estou por isso com muita confiança para a próxima época. Deus queira que me engane.
Outra coisa que me desagrada. Continua a não haver a mínima informação em concreto sobre o pavilhão. A ideia que dá (e foi por isso que algumas pessoas não aderiram) é que o Sporting não tem nada definido e que só avança se os donativos pagarem a obra. Um clube da dimensão do Sporting não pode trabalhar assim. Isto é um amadorismo que a melhor equipa de futsal e de andebol do país não merecem.
11 Maio, 2014 at 19:44
Quanto ao pavilhao acho sinceramente que os donativos servirao para pagar o projecto (que e caro!!)…
11 Maio, 2014 at 20:09
Mas qual é o projecto? O que vem da anterior direcção, e que nunca foi tornado público? Ou outro?
11 Maio, 2014 at 23:27
Jordão, plenamente de acordo.
A Missão pavilhão continua a ser uma incógnita. Não percebo o porquê de não se esclarecer melhor o que se quer fazer.
Eu já ficava contente com estas respostas:
– Confirma-se que o local de construção é junto ao estádio, no antigo terreno do José de Alvalade?
– O custo de construção é efectivamente de 10M€?
– Qual a lotação prevista?
– Há projecto?
– Quanto tempo demorará a ser construído e quanto tempo demorará para se poder arrancar com as obras?
Tudo isto parece continuar a ser feito em cima do joelho…
11 Maio, 2014 at 23:34
Desde que avance e se concretize, pode começar a ser desenhado ‘em cima do joelho’.
Nunca viste o rascunho feito num mero papel que José Alvalade enviou por carta para outro dos fundadores do Clube – Francisco Gavazzo – onde ele rabiscou o projecto do 1º campo de jogos do Clube? Mais “em cima do joelho” não poderia ser… E no entanto o sonho concretizou-se no Clube que todos amamos.
11 Maio, 2014 at 18:57
Acima de tudo uma enorme falta de respeito por quem faz tanto esforço e sacrifício para os apoiar em toda a parte onde jogam; e isto é imperdoável, seja quem for o principal responsável (o pres porque não exige, o treinador porque não motiva, os jogadores porque não se esforçam…)
O jogo não contava para nada? Contava, claro que contava! Contava para agradecer aos adeptos, contava para ficar a 4 pontos do benfas, contava para não perder em casa (e acabar o campeonatoi com tantas derrotas quantas o ‘campeão’), contava para dignificar o clube.
Eles estão cansados e fartos? Admito, mas ninguém os manda fazer outra coisa que não treinar e jogar (e jogaram menos que outros…)
O plantel é curto? Talvez, mas para isso é que existe a equipa B (e essa não tinha nada a provar/conquistar/perder)
Não merecíamos isto (e o Mundial é tudo menos desculpa)!
11 Maio, 2014 at 18:57
Era escusado borrar a pintura nas ultimas duas jornadas depois de 28 jornadas DIGNAS!!!!!
Precisamos de um
– Patrão para a defesa, canhoto, imperial no jogo aéreo (Rojo permitirá encaixe €€€ apesar da pequena % do passe…)
– Médio ofensivo, com magia, intensidade e q saiba marcar livres …. Balakov aonde estás ?!?! Temos de ter uma solução superior ao A Martins q deve continuar no plantel…
– Avançado q jogue no corredor esquerdo… Adeus Carrilo e Capel!!!!!
– Substitutos para o Jefferson e para o William …
Para o Adrien acredito q o J Mário, ganhando mais intensidade, colocará sempre o Adrien em sentido!!!!!
SL
11 Maio, 2014 at 19:00
Daaasss o que para aqui vai
Ta tudo de memoria curta aconselho memofant
Unam se caralho e cherba nao alimentes merda por favor
SL
11 Maio, 2014 at 19:01
Gostaria que metade desta atenção fosse dada ao golo anulado ao Montero.
E ao mega flop Shikabala. E o Esgaio voltou a marcar. Ou seja, esta equipa que não vale nada e que não joga futebol desde que começou a chover ( lã, leia-se) e este treinador que é um novo paulo bento, precisam de 60 jogadores como o fifica, mas os reforços estão quase todos garantidos.
João Mário é patrão, Shikabala é pura magia, Esgaio tem 30 anos de futebol e a dupla “Açoreano e Bicicletas” vai dar que falar já no próximo ano.
Este jogo coloca tudo em causa porque carga de agua?
11 Maio, 2014 at 19:05
Era escusado borrar a pintura nas ultimas duas jornadas depois de 28 jornadas DIGNAS!!!!!
SL
11 Maio, 2014 at 19:15
Concordo Valckx e fica feio ficar esta a ultima imagem. Epá critiquem o que há a criticar, mas porra, agora colocar tudo em causa e dizer que o Leonardo é o novo Paulo Bento e que este plantel é todo para correr e temos de contratar um camião de sérvios ou lá o que é porque vem aí a Champions?
Porra para o bipolarismo mais a champions. Se o benfica da primeira volta quase me passa o grupo e o Porto fica em terceiro, porque raio tenho eu que andar a chorar por 10 Ics na minha equipa? Contratem o Luis Martins, o Anderson ou o Danilo Pereira, um defesa esquerdo e toca a trabalhar masé’omém!
11 Maio, 2014 at 19:20
é esse também o meu sentimento.muto má atitude.
11 Maio, 2014 at 19:09
Fantástico, os jogadores que se descobre que nos faltam, na ressaca do pior jogo da época (ou dos piores).
11 Maio, 2014 at 19:16
A pergunta a fazer é: Não sabia o Leo que por este andar este seria o pior jogo da época? Não valeria a pena ter apostado noutros jogadores? Nos que jogaram menos, mas que fizeram parte do platel? E dizer isso antes aos sócios explicar que seria um jogo para eles? Que mal viria ao mundo por jogar com (por exemplo):
Marcelo; Pires, Eric, Rojo, Esgaio; Vitor, Magrão, Adrien, Heldon, Mané e Montero? Com Dramé e Iuri no Banco?
Perdíamos? Se calhar sim, mas hoje também perdemos…
Z
11 Maio, 2014 at 19:20
+1
11 Maio, 2014 at 19:33
Foi exactamente isso que eu disse.
11 Maio, 2014 at 21:45
Sá devo te um retratamento. Nao tinha o direito de ter dito que escreves muita merda mesmo que o pense.
desde sexta que queria acusar o gajo que mai comenta no blog de falta de coerencia e de nao aceitar/respeitar a opiniao dos outros e percebi que tinha que estar caladinho porque nao tinha moral para o fazer.
Mesmo atras de um teclado e de um nick qualquer as atitudes ficam com quem as tem. Nunca na vida te vou por a vista em cima para me pedires contas mas nao fui correto
11 Maio, 2014 at 23:15
O direito tens sempre, desde que o fundamentes. Não me faz confusão nenhuma não concordarem comigo. Faz-me confusão é a crítica sem fundamento. Ninguém tem de dar contas a ninguém.
Sai duas imperiais. Esta pago eu.
11 Maio, 2014 at 20:01
Z,
De acordo que a equipa hoje podia ser outra – provavelmente DEVIA ser outra, porque mesmo que perdêssemos a motivação dos menos utilizados (alguns) seria outra, porque era um prémio para eles, e porque uma derrota seria mais facilmente aceite pelos adeptos. E acho que esta (a aceitação pelos adeptos) é a principal razão – aquilo que me chateia não é a crítica (que me parece justa e que partilho) à exibição, e à falta de empenho (o que se viu hoje não foi desinspiração, foi relaxe puro). O que me chateia é a incapacidade patente de tantos adeptos nos momentos em que as coisas não correm bem, de separar as coisas e não misturar tudo. O que me chateia, é que em função das exibições dos últimos jogos (a partir do momento em que ficamos sem poder subir nem correr o risco de descer na classificação) de repente se esqueça que estes jogadores são os mesmos que nos entusiasmaram até a essa altura e nos devolveram o orgulho na equipa do Sporting, e se descubra nessa altura que metade da equipa são cepos sem remissão e o melhor é vender rápido.
Olha, o que me chateia é confrontar-me com a pior das realidades: por mais merda que saia nas páginas dos pasquins, por mais rasteira que seja a estratégia dos mesmos em relação ao Sporting, o que não vai faltar nunca são adeptos a consumir “informação” dos manhas desta vida, porque para isso basta que se mandem umas atoardas sobre o próximo Bale a aterrar na Portela. É isso que querem ouvir, é nisso que querem acreditar, e é isso que acham que precisamos. A memória de uma mosca ao pé da destes adeptos é uma enciclopédia.
11 Maio, 2014 at 20:08
Cada vez mais me convenço que o Leonardo Jardim é burro. É limitado.
Para além de estar completamente de acordo contigo Z, ainda houve 2 merdas que me deixaram fodido.
A 1ª é a exclusão do Wilson Eduardo de há um tempo para cá. O que é que o gajo fez a menos que o Carrillo este ano? Expliquem-me por favor! O Wilson Eduardo jogou fora da sua posição e foi desempenhando bem o seu papel. Menos exuberante que outros mas o número de golos e assistências espelham bem que foi superior à concorrência.
Qual foi o último jogo de jeito que o Carrillo fez? Já nem eu me lembro.
A 2ª foi a substituição do William ao intervalo. A par do André Martins estava a ser um dos melhores e o gajo tira-o? Penso que o bolo do caco devia ter algum ingrediente estranho que fodeu a cabecinha toda ao Jardim.
11 Maio, 2014 at 20:35
Concordo plenamente. O Wilson esta época com menos oportunidades foi melhor que o Carrillo. Sim no Wilson não é brilhante… mas fdx… Foi bem melhor que o Carrillo
Z
11 Maio, 2014 at 22:08
Olha que o W. só estava a asneirar também. Meteu várias fífias enquanto esteve em campo.
11 Maio, 2014 at 19:12
Posso comprender tudo o que tenha que ver com a ausência de intensidade no jogo e outras causas relacionadas – opções, substituições, portador da bola sem opções de passe, etc. Será sempre matéria que divide opiniões e, sem serenidade na abordagem, rapidamente colocará em segundo plano aquilo que deve ser relevado: uma época acima das expectativas iniciais. Assim sendo, parabéns a todos aqueles que estiverem envolvidos no ressurgimento do Sporting Clube de Portugal.
Agora a parte do copo meio vazio: passar a música da Champions, ou parte dela, acompanhada de imagens, no final do jogo, é comportamento de clube pequeno, que não está habituado a estas andanças. Já não é a primeira vez que acontece em Alvalade.
A obrigação so Sporting Clube de Portugal é a de estar, permanentemente, entre os melhores, a nossa história isso obriga. “Festejar” esse regresso, da forma que foi feito, apenas me entristece e me dá cada vez mais a certeza de que a exigência de que o nosso Presidente fala, ainda está a meio caminho daquilo que são os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal.
SL
11 Maio, 2014 at 19:41
Rui, eu não compreendi essa do hino, também. Em primeiro lugar, não íamos disputar nenhum jogo a seguir, e em particular para a champions, e em segundo lugar, e depois de uma derrota manhosa, era de voltar atrás nessa estratégia. Os adeptos estão contentes, obviamente que sim, mas há dias em que o low profile vale mais do que tudo o resto. Hoje era dia para aplaudir e sair. Apenas e só. Enfim, não percebi nada esse esquema da música da champions, até porque não significa rigorosamente nada. O holandês do twente que conheci neste jogo começou a rir-se, e olha que ele estava bem entusiasmado com o nosso clube, ao ponto de ter um cachecol ao peito e tudo. Avante.
11 Maio, 2014 at 19:44
Como a equipa perdeu no jogo de despedida, se calhar puseram essa música para que servisse para acalmar os ânimos…
11 Maio, 2014 at 19:50
Sei lá, Ariel. Não engoli bem essa cena. Foi um bocado extra desnecessário.
11 Maio, 2014 at 19:52
Esquece. Não dês a isso a importância que não tem…
…tomaram muitos poder pôr essa música a tocar.
11 Maio, 2014 at 22:53
Concordo inteiramente contigo. Infelizmente pudeste “medir”, na hora, o efeito perverso dessa acção. Um adepto de um clube cuja dimensão é, digamos, inexistente a nível europeu, ficar atónito com aquele espalhafato, diz tudo acerca da eficácia da acção.
Tenho quase a certeza de que no período do Paulo Bento, o mesmo se passou, o que, já na altura, me deixou muito desiludido.
SL
11 Maio, 2014 at 23:37
Sim, na última jornada do campeonato que perdemos por 1 ponto para os tripeiros, julgo que o jogo era contra o Belenenses…
11 Maio, 2014 at 19:56
Concordo, caro Rui.
Acrescento a isso, que faixas a desejar boa sorte ao Sevilha também demonstram atitude de clube pequeno. Eu também quero que o Sevilha ganhe, mas estas faixas de hoje, deixaram-me envergonhado. Já para não falar dos cânticos contra os lampiões, num jogo onde, do outro lado, está o estoril…são atitudes escusadas e que demosntram tacanhez…
Abraço, companheiro, e saudações leoninas.
11 Maio, 2014 at 20:36
+1
Z
11 Maio, 2014 at 22:45
Grande Hugo, antes de mais, um abraço. São estes pequenos pormenores que, muitas das vezes, demostram aquilo que ninguém quer ver…
Se não gosto – não gostamos – de ver o rival levantar a mesma taça em dois jogos seguidos para o campeonato, o que se torna motivo de chacota, não posso -não podemos- ficar contentes com faixas a apoiar o Sevilha, mesmo que deseje a sua vitória, e muito menos achar piada ou compreender aquela música da Champions. Enfim, formas de estar…
Grande abraço e saudações leoninas.
11 Maio, 2014 at 23:35
A música da Champions na última jornada é já um clássico em Alvalade, por mim também é escusado…
11 Maio, 2014 at 19:15
É verdade que o jogo foi do pior que o Sporting fez esta época, mas não podemos esquecer assim de repente tudo o que bom e todas as alegrias que esta equipa nos deu durante a época…
Pela reacção da maioria dos comentários…vai ser lindo se para o ano temos o azar de a equipa não começar logo de inicio demolidora…
Vão voltar os assobios…vai voltar tudo de mau que alguns adeptos tem e não se inibem de mostrar e mostrar de maneira ensurdecedora…??
Vamos ter calma…
Agora virão as férias e de pois a pré época e uma equipa que nos dará novas alegrias…!!
Sporting Sempre—!!
SL
11 Maio, 2014 at 19:22
Sabias palavras amigo max
11 Maio, 2014 at 19:18
Venho de Alvalade com aquele toque agridoce.
– Melhor ponto do dia: aquela loja verde hoje deve ter uma facturação de fazer inveja à fnac. Entrei com fila, depois do jogo, estava um bafio do caraças lá dentro, onde quase não se podia andar, e saí com fila novamente. Espero que a missão pavilhão seja mesmo um sucesso. Pelo menos hoje deve ter sido.
– Carrillo. Deve ter sido o último jogo. Quem é que aguenta? Ele não deve aguentar porque, no meio de tanta azelhice hoje, é o único assobiado. Nós não aguentamos porque é recorrente nele e hoje então só queria gastar 200 calorias o jogo todo. Não percebo.
– O Shika é bom de bola, mas é pouco intenso. Desculpa, Ricardo. No entanto, acho que tem a ver com a questão física dele. (Ainda) não tem explosão. Engraçado que mesmo assim é dos únicos que fez tudo bem quando entrou. O boato hoje era que ainda não teria jogado porque o Leonardo não tinha gostado da contratação. Estás a ouvir, Manha? Esta dou-te de borla, meu cabrão.
– Aquele que gostei mais foi do André. O André esteve bem, não me fodam.
– Fiquei agoniado daquele fiscal de linha na segunda parte. Alguém me sabe dizer se os 300 fora de jogo foram bem assinalados?
– Sol do bôda, para a minha pele branca. Já está o escaldão feito.
– Entraram todos de férias.
11 Maio, 2014 at 19:28
ó diogo, o andré, ao pé do evandro, não vale um chavo.
o carrillo (desculpa cherba) e o capel juntos não fazem um extremo decente.
ou seja, independentemente do que se passou este ano, não tinhamos equipa para ser campeões; só com um milagre.
precisamos de contratar um trinco que concorra com o william (que fez a pior exibição da época), outro médio de qualidade que concorra com o adrien, e eu considerava contratar este evandro, mas com a volta do joão mário não sei.
precisamos ainda de outro extremo explosivo, do género do shikabala, e trazia o viola. precisamos de um defesa esquerdo que concorra com o jefferson (que fez um final de época miserável). se o rojo bazar, precisamos de um defesa central de topo. e, por fim, precisamos de um terceiro avançado (tlv o derley ou o rafael martins).
é de explorar, como deve ser, o mercado chileno e o mercado japonês.
que venha a próxima época, crl.
11 Maio, 2014 at 19:36
Songue, o André ao pé do Evandro não vale um chavo, mas o Evandro equipa com uma camisola que pesa o mesmo que uma pena. Onde é que nós já vimos jogadores destes, fantásticos nestas equipas, e chegam ao Sporting e patinam a época toda? Assim de repente, olá wender do Braga, que era o craque! Estas coisas não se avaliam assim. Pelo menos para mim.
11 Maio, 2014 at 19:45
epá, isso não é argumento, porque se assim fosse não podias comprar a equipas pequenas. isto é: tens jogadores bons em equipas menores que são também bons em equipas maiores, e tens jogadores bons em equipas pequenas que não conseguem afirmar-se em equipas grandes. mas é para isso mesmo que serve ter um bom scouting, o que permite reduzir, ainda que não elimine, o risco de contratarmos um jogador deste segundo tipo.
no caso do evandro, é um tipo experiente que fez duas grandes temporadas no estoril, que o ano passado fez um campeonato excelente e este ano foi a terceira melhor equipa do campeonato. quanto ao martins, sinceramente, já não aguento mais. é ele e o carrillo…
11 Maio, 2014 at 19:48
Songue, eu sei que não é argumento, mas também não é claro dizeres que o Evandro é um craque. O Carlos Eduardo também o era, e olha o que deu. Sei lá, estou fodido.
Mas acho que hoje é o dia para não atirares ao André. Devo ter visto mal o jogo, mas o André esteve bem. Ganhou um penalty, fez boas jogadas…
11 Maio, 2014 at 22:45
Estou de acordo contigo só tenho pena de ele não aguentar com os encostos que lhe dão.
12 Maio, 2014 at 1:00
Ou o João Alves que era craque no Braga também!
11 Maio, 2014 at 19:35
Só houve um mal assinalado, ao Jefferson.
11 Maio, 2014 at 19:37
E os outros também tiveram um mal assinalado.
11 Maio, 2014 at 19:36
A maior parte foram bem assinalados…
SL
11 Maio, 2014 at 19:48
Menos mau. É que o gajo marcava tudo.
11 Maio, 2014 at 23:01
Diogo, os unicos mal assinalados foram os do Jefferson que estava em linha, e o do Montero, em que o jogador do estoril ficou deitado no chão.
SL
11 Maio, 2014 at 19:22
“O carrillo não é regular. Se fosse estava noutro patamar.”
A vários níveis diferentes é uma frase muito infeliz de Leonardo Jardim… Arrisco mesmo, das mais infelizes!
11 Maio, 2014 at 19:27
Corrijo o que ele disse: “… Se fosse regular já teria ido jogar para outros patamares.”
Leo, leo…
11 Maio, 2014 at 19:45
Ele disso isso? Pois, e o Capel se tivesse jeito para fazer assistências também já podia estar noutro patamar. Etc, etc. Grande maneira de “motivar” os jogadores. O Carrillo já foi. Parabéns.
11 Maio, 2014 at 21:21
eire friend
outro patamar pode ser simplesmente o de titular indiscutivel.
tipo o william , o cedric , o adrien, estão noutro patamar..
sei que acreditas muito no carrillo mas vai-te mentalizando…
SL
11 Maio, 2014 at 21:27
Pareceu-me que foi “outro patamar” = “outro clube”.
Espero mesmo que seja esse o “patamar” que dizes!
De resto gosto muito do carrillo mas tenho coração e nervo e hoje também fiquei maluco! 🙂
Acho que é um diamante e tenho esperança que alguém que venha a ser uma estrela! Ao contrário do que disse o leão à solta, ele está bem melhor do que em 2011. Correu, trabalhou, ajudou a defesa e é o nosso extremo com mais assistências.
Abraço
11 Maio, 2014 at 21:30
Então quer dizer que a merda constante que ele faz permite-lhe ser titular absoluto neste “patamar”?
Leonardo Jardim é definitivamente um tótó.
11 Maio, 2014 at 19:22
Não gramo um peido o Estoril. Que me desculpem, mas é clube que não curto nem um pouquinho. Olho para lá e vejo a filial dos lampiões. Deve ser um preconceito, ou não sei, mas não vou à bola com aqueles gajos. Então o Marco, ui. Ia jurar que na luz abriram a perninha como se não houvesse amanhã, mas depois dou o benefício da dúvida porque me lembro do ano passado.
11 Maio, 2014 at 19:24
Ui … o Atlético a fazer de Liverpool …
11 Maio, 2014 at 19:26
E o Real que podia voltar à luta, fodeu! Inacreditável.
11 Maio, 2014 at 19:25
Falando em Atlético e Liverpool… também me parece ter havido algum em comum com o Sporting…alguma quebra no final, bem o mal…os planteis não tem muita profundidade como se quer…
11 Maio, 2014 at 19:36
Desculpem mas volto a insistir:
Era escusado borrar a pintura nas ultimas duas jornadas depois de 28 jornadas DIGNAS!!!!!
Precisamos de um
– Patrão para a defesa, canhoto, imperial no jogo aéreo (Rojo permitirá encaixe €€€ apesar da pequena % do passe…)
– Médio ofensivo, com magia, intensidade e q saiba marcar livres …. Balakov aonde estás ?!?! Temos de ter uma solução superior ao A Martins q deve continuar no plantel…
– Avançado q jogue no corredor esquerdo… Adeus Carrilo e Capel!!!!!
– Mais um PL — e o do Marítimo (DERLEY) ou do Setúbal podem ser a solução ….
– Substitutos para o Jefferson e para o William …
Para o Adrien acredito q o J Mário, ganhando mais intensidade, colocará sempre o Adrien em sentido!!!!!
SL