É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Estoril
16h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de um sábado verde e branco – importantíssima vitória no hóquei + grande vitória no andebol com dedicatória a Rui Silva + entrada convincente e autoritária na fase final de futsal + despedida em beleza nos júniores, que terminam a época em crescendo exibicional – todos os caminhos vão dar a Alvalade (sem desprimor a equipa B, que vai a Braga, para os pequenitos que recebem os aprendizes de corruptos, na Academia, ou para as nossas leoas do futsal).
Tal como no arranque do campeonato, Alvalade volta a receber futebol numa tarde de sol e a julgar pela venda de bilhetes deverão estar mais de 40 mil nas bancadas para aplaudir os nossos jogadores. E entre esses milhares de adeptos, serão às mãos cheias os que exibirão a nova camisola da Missão Pavilhão.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estoril mostrou que o que aconteceu na época passada não foi obra do acaso e agarrou o quarto lugar de forma convincente. Na primeira volta e contrariando o que é hábito, os canarinhos limitaram-se a jogar para o 0-0 esperando que, hoje, saiam do buraco e contribuam para o espectáculo.
Este homem é um Mister!
Marco Silva ocupa, por mérito próprio, um dos lugares entre os três melhores treinadores do nosso campeonato.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Evandro é o craque da equipa. João Pedro Galvão e Bruno Lopes completam o quadro dos mais perigosos e Gonçalo é um dos mais regulares “trincos” do campeonato.
A vantagem de ter duas pernas!
Balboa, Carlitos e João Coimbra. Três estarolas, outrora apontados como estrelas com a camisola do benfica. Yohan Tavares sonha que o seu nome lhe traga a oportunidade de substituir Steven Vitória como pino de treino, lá para os lados do Seixal.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leo, é sintomático que não tenha existido um jogo sem Bloco de Notas. Mérito teu e de toda a rapaziada que conduzes. Hoje é dia de festa, de vos agradecermos terem-nos restituído uma equipa de que nos orgulhamos e de vocês nos dizerem que para o ano há mais. Numa tarde de sol, com Alvalade quase cheio, era assim que eu gostaria de despedir-me: Montero joga de início e faz um hattrick; marcamos 5 golos e sagramo-nos o melhor ataque do campeonato; ganhamos o jogo e passamos uma época invictos em casa; Shikabala entra aos 65 minutos e espalha magia. E, sabes, fixe, fixe, era jogarmos com a camisola da Missão Pavilhão! Se os senhores do nosso marketing tiverem pensado nisto, faço um mortal encorpado à retaguarda, em sua honra!
Bora lá, caralho! É dia de futebol champanhe!
Spooooooooooooooooooooorting!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Estoril 1
11 Maio, 2014 at 19:41
O treinador do Sporting assegura que não teve contactos para deixar o clube e que o futuro passa pela continuidade em Alvalade.
«Foi o meu último jogo pelo Sporting? Esta época, foi. Temos depois uma digressão, na qual serão feitos mais alguns jogos. Neste momento, o que é real, é que tenho contrato com o Sporting. O meu futuro passa pelo Sporting. Sinto-me bem no Sporting, estamos a meio de um projeto. Quero ter continuidade neste trabalho. Trabalhamos como uma verdadeira equipa. Esse foi o fator mais importante para que houvesse sucesso. Neste momento o objetivo é dar continuidade ao que temos feito. Hoje, ficou provado que esta equipa tem ainda muito para evoluir. Não fui contacto por ninguém e sou treinador do Sporting», disse Leonardo Jardim em conferência de imprensa.
SL
11 Maio, 2014 at 19:44
Impressão minha ou ele tinha uma tatoo do simbolo do Sporting no braço direito?
11 Maio, 2014 at 19:44
**Esquerdo
11 Maio, 2014 at 19:46
Pobre Wolfswinkel.
11 Maio, 2014 at 21:28
🙂
11 Maio, 2014 at 21:39
Lá vai o empresário oferece-lo aos nossos rivais ahah
11 Maio, 2014 at 21:58
por acaso os gajos perguntaram-me se haveria hipótese de ele vir para algum clube cá… 🙂
11 Maio, 2014 at 21:37
hoje vi a 1ª parte com adeptos do Norwich 🙂
11 Maio, 2014 at 21:53
Muita estrangeirada hoje em Alvalade.
11 Maio, 2014 at 21:59
há sempre…até fora, contra o belenenses também havia uns quantos!
11 Maio, 2014 at 19:53
Incrível a cara dos adeptos do Atlético … arrepiante.
Estiveram a um golo do título, com oportunidades incríveis perto do fim.
Vão ter de pontuar em Camp Nou.
11 Maio, 2014 at 19:54
Será que vai acontecer o mesmo ao Atletico Madrid que aconteceu ao Liverpool?
É impressionante como estas 2 equipas perdem o campeonato (a confirmar-se em Espanha também). O Barcelona não está a jogar um peido frito, mas não me admira nada que em Nou Camp na última jornada seja campeão, até porque o Atletico tem o handicap da Liga dos Campeões e dos pontos perdidos nas ultimas jornadas.
11 Maio, 2014 at 20:46
Espero que o Atletico não vá jogar a Camp Nou para o empate, senão vai dar merda…já vi esse filme mais do que uma vez.
11 Maio, 2014 at 19:55
Montero e Carrillo nem no Carcavelinhos…
11 Maio, 2014 at 20:31
Deves perceber muito de bola, deixa-te estar… e não troques de nick, pois assenta-te perfeitamente.
11 Maio, 2014 at 21:37
Eu não percebo muito de bola, dai ser treinador de bancada como tu.
11 Maio, 2014 at 21:41
Exactamente 🙂 mas concordo sobre o teu comentário sobre o Joaquim Agostinho!
11 Maio, 2014 at 20:35
Se ainda me falasses do Jeff! Ou do Nosso Adrien… e que não é a primeira vez! Aliás, agora que o campeonato terminou, deixo aqui uma crítica ao Leo: o Montero podia ter matado o Jejum, caso lhe tivessem dado a marcar alguns penalties em detrimento do Adrien, principalmente quando a crítica lhe caiu em cima pela seca de golos. Adrien, falhou-me estupidamentente um penalty. Wagner soube fazer o trabalho de casa, ao contrário do Rui Patricio. O nosso Adrien, não joga para o vencimento. Essa é que é essa!
11 Maio, 2014 at 20:57
Ao menos falhou este que já não contava para nada. Acontece. Espero que para a próxima que seja chamado a marcar que não acuse a pressão.
Hoje não jogou bem, a bola “picava-lhe” muito nos pés. Má aposta do Leonardo em não ter posto o Slimani por Adrien ao intervalo…
NINGUÉM NO SEU PERFEITO JUÍZO TIRA O SIR WILLIAM!
11 Maio, 2014 at 22:50
Mesmo quando está a jogar mal? És de embirração com o Rojo mas também quando agarras alguém ninguém lhe pode tocar senão será uma besta, é o que se está a passar na tua óptica sobre o LJ.
11 Maio, 2014 at 23:01
Acho que é unânime que aquele meio-campo sem o William Carvalho não é a mesma coisa…
11 Maio, 2014 at 23:55
Concordo com o Leão, aquele meio campo sem o William é muito menos intenso.
William é único a recuperar bolas e a servi-las redondinhas de imediato.
O Adrien da 2ª parte jogou na mesma posição que o Bento gostava de o colocar e que deu merda…
Não colocar Shika mais cedo foi outra opção que não compreendi pois sabia-se perfeitamente que ia mexer com o adversário, desposicionando-o como era necessário e, sobretudo, ia mexer com o público como se viu cada vez que tocava na bola.
Carrillo continuo a pensar que tem como única função ser arma secreta a sair do banco, de onde arranca quase sempre melhores exibições do que quando começa a titular.
Se o mete a titular e depois o tira à meia hora são dois erros do Leonardo.
Por último, manter Montero em campo quando este se arrastava é penoso.
Se era para ver se ele marcava golos, então deixasse-o marcar o penalty porra!
Merda de despedida num final que devia ser de festa…
11 Maio, 2014 at 19:59
O que vimos em Alvalade, hoje, foi um espectáculo feio e deprimente. E temo que não seja apenas a descompressão de final de época já sem objectivos a perseguir. Até o Leonardo Jardim esteve francamente mal. Não havia necessidade de expor um jogador a uma humilhação a 8 minutos do intervalo, confirmada por declarações no final no mínimo desaustinadas. É assim que se perdem balneários; e uma vez perdidos, não se reconquistam.
Pessoalmente, não aceito que, seja em que condições for, esteja o que estiver competitivamente em jogo, jogadores que envergam o emblema leonino tenham um comportamento tão displicente em campo. Hoje não honraram o nosso emblema, e isso é imperdoável.
Acabo a época muito mais do que irritado; estou furioso com a prestação a que assisti. Estarei umas horas (ou quiçá uns dias) a “digerir” tudo isto.
11 Maio, 2014 at 20:08
Carrillo é para despachar.
Mas existe mais…
11 Maio, 2014 at 20:17
Sim, se calhar é mesmo. O moço não cresce, não parece que haja nada que se possa fazer. E sim, claro, há mais gente para despachar.
11 Maio, 2014 at 21:02
O Carrillo está pior do que estava quando chegou em 2011. É incrível, não aprendeu nada… Pelo contrário.
Estes tipos acham-se bestiais, pensam que o Sporting precisa deles. Esquecem-se é que o Sporting para além de poder ir ao mercado comprar outros jogadores tem ainda uma academia que nos permite colocar jogadores na equipa principal ano após ano.
Por isso precisam de provar constantemente que são bons e imprescindíveis para os clubes.
O último grande clube onde o Carrillo vai jogar é no Sporting. Depois de sair de Alvalade vai ser sempre a descer. Vão ver ao que aconteceu ao Vukcevic, vai ser igual.
11 Maio, 2014 at 20:19
O Montero fez-me lembrar o Elias. Conseguiu mostrar, uma vez mais, porque não pisa na seleção colombiana.
O meio-campo jogou com medo de se lesionar.
Como foi dito mais acima, ninguém entende porque o Jardim não rodou o plantel. Não seria por isso que os sócios não iam ao estádio, acho que toda a gente gosta de se despedir da equipa no último encontro.
Dramé, Esgaio, Shikabala, Wallyson, até o Iury, jogadores que podiam ter jogado hoje em Alvalade.
Sinceramente, foi uma humilhação do caralho.
Alguém reparou que o speaker se atrasou na apresentação das equipas, e só disse o nome até ao Rojo? E depois, quando hino estava a ser cantado, no fim, começou a falar por cima do gajo que estava a cantar? Foda-se, ninguém avise o speaker destas merdas que não é preciso. Bandalheira do caralho…
11 Maio, 2014 at 20:24
Pois, o Montero assim, a não fazer nada, nadinha, não interessa. Faz lembrar aquele velho aforismo (horrível!), “vassoura nova varre sempre bem.”
És capaz de ter razão. A pré-convocatória para o Mundial está a deixar muito menino ansioso “por mais alguma coisa”. Ficar em casa por lesão é muito traumático.
11 Maio, 2014 at 19:59
Melhor em campo (de longe): André Martins…
Quem critica este gajo é porque não percebe a piça de bola.
11 Maio, 2014 at 20:02
Pior em campo: Carrillo.
Espero que tenha sido a última vez que o vi com a camisola do Sporting vestida caralho.
E o Rojo a mesma merda!
Mas olhem, eu que não gosto nada do Rojo até lhe desculpo aquela comidela (típica) no penalty.
Foi dos mais inconformados.
11 Maio, 2014 at 20:15
Todos nós temos as nossas “embirrações” (eu nunca gostei do Rinaudo ou do Schaars, acho o Capel uma quase nulidade futebolística). Para mim, o Rojo o único defesa de qualidade que temos – os outros três servem para “consumo interno” apenas. Ao Rojo falta-lhe algum auto-controle (vê amarelos e vermelhos em excesso, boa parte deles “imbecis”) e um parceiro que, pela idade e competência, exerça sobre ele um misto de pedagogia e ascendente.
11 Maio, 2014 at 21:22
Concordo em relação ao rojo mas já não concordo em relação ao Cedric. Utilizando a tua classificação, para mim seria:
Qualidade – patricio, cedric, rojo, william, adrien, carrillo, mane, montero(?)
Consumo interno – restantes.
Teremos também de ver como vão evoluir wallyson, esgaio, drame, joao mario, medeiros e shika. Cheira-me que pelo menos um ou dois vão ao topo!
SL
11 Maio, 2014 at 20:05
Os adeptos futeboleses são assim… quando não se ganha, ninguém presta.
É por isso que os outros, como vão ganhando, ninguém questiona se recorreram a métodos ilícitos ou não, nem querem saber de “Apitos Dourados”: vitórias, troféus e conquistas… é isso que o povinho quer.
11 Maio, 2014 at 20:11
Isso não é verdade, André Martins é igualmente fraco quer o SCP ganhe ou perca.
Ele nem sequer é importante o suficiente para essa equação verbal que fizeste.
Mas gosto de André Martins, é leão, nota-se que dá o pode e honra a camisola.
11 Maio, 2014 at 20:21
Fraco e o Carrillo. Martins e 8 cacifo. Jogou a epoca toda a 10 querias o que? Milagres? Hoje fez a segubda parte a 8 e vi um Andre Marins que ainda nao tinha visto esta epoca.
E LEAO e dos bons.
E como o Eduardo. E fraco. O homem nao e extremo e avancado. Muito fez ele.
Espero que ambos continuem num plantel sem Carrillo.
11 Maio, 2014 at 20:25
Carrillo não é fraco…mas alguém que seja frontal com ele e lhe pergunte se de facto ele quer ser profissional de futebol. Na volta está-se a perder um bom pedreiro ou canalizador à custa de uns pontapés na bola.
11 Maio, 2014 at 20:15
Estava a ver que so eu vi isso.
Andre Martins provou de uma vez por todas que um 8 de qualidade para o Sporting.
De fazer sombra a Adrien. Ate rematou e tudo!!! e ia colocada, embora os comentadores tenham dito que ia devagar, depois quando deu que ia a 92Km ja a defesa e que foi boa!!!
Ja a jogar a 10….
11 Maio, 2014 at 20:36
O nosso meio-campo é de contenção.
William e Adrien entendem-se muito bem, conseguem estancar o jogo adversário quase na perfeição e depois temos um André Martins que corre, corre e corre durante 90 minutos sempre a fazer pressão alta ao portador da bola.
Eu gostava de ver o André Martins a 8 mas com o Adrien também em boa forma e já sendo uma das caras mais importantes do 11 é difícil roubar-lhe o lugar.
Espero que para o ano se ele ficar que não se acabe por perder porque se o João Mário integrar o plantel é mais um concorrente de peso.
11 Maio, 2014 at 20:41
Acho que somos os únicos a olhar para o André Martins da mesma forma. Depois do recital que deu contra o Bilbao, na primeira mão, nunca conseguirei dizer que está a mais no Sporting. É bom de bola.
11 Maio, 2014 at 20:50
Eu também gosto do André Martins…pena que nos jogos em que o Adrien esteve indisponível , o Jardim tenha posto o Magrão a fazer a posição , em vez de dar a chance ao André de se mostrar na posição em que rende mais.
11 Maio, 2014 at 20:45
Nao queria ver o Andre (ou Adrien) sair, mas de facto com Joao Mario no plantel sao 3 8s para um lugar… Alguem vai-se perder!!
Querem ver que temos que voltar ao losangolo? hehehehe
Com Shika a 10 e Mane a avancado? Isso e que o risco ao meio ia rir!!!
Por falar nisso e ja em modo next stage. Quando sai a comedia da convocatoria?
11 Maio, 2014 at 21:24
Ha muitos jogos, calma. E infelizmente lesões e cartões …
Não queremos um plantel curto.
Viu-se sem o william na luz …
11 Maio, 2014 at 21:29
para mim o AM é jogador de classe, de topo.
O adrien jogou para caralho ( e é jogador do pirete tb) mas, sinceramente, prefiro o tipo de futebol do AM.
enfim gostos!
Já o JM, nao vejo grande problema. dos tres, possivelmente é o unico que pode jogar a 10.
e vamos estar em tres frentes– 3 oitos não são demais, até porque “desenrascam” noutras posicções
11 Maio, 2014 at 20:04
Eu vi ninguém me contou, vi jogadores que só faltou entrar em campo com um sombrero e uma caipirinha na mão.
Atitude escandalosa e uma autêntica vergonha.
Quando se usa a camisola do SCP é para a honrar sempre.
11 Maio, 2014 at 20:19
hoje foi mau de mais para ser verdade. não gostei dos últimos 4/5 jogos, mas este ultrapassou os mínimos aceitáveis. um jogador desinspirado, 2 ou 3 ainda é normal. mas TODOS no mesmo jogo é obra!
acabamos o campeonato em quebra de rendimento e com muitos jogadores fora de forma, incluindo o William. só rojo e martins parecem com algum andamento neste momento.
também não percebi porque não foi Montero a bater o penalty. era a melhor forma de elevar o moral dele e voltar aos golos. não deu para ver muito, mas o shikabala tem pinta de jogador.
11 Maio, 2014 at 20:21
Hoje disse a um lampião que estava no café onde fui ver a bola que não me preocupava nada com este resultado mas… conhecendo os adeptos e sócios do sporting como conheço esta derrota ia ser um escândalo e já se iria por tudo em causa.
Cheguei à tasca e… até pessoas que nunca aqui comentaram, já vi, hoje, a porem tudo em causa. Que o Jardim isto, o Jeffersson (!?!) aquilo…
Jardim não é perfeito mas nenhum é. Podiamos e deviamos ter feito melhor? Óbvio.
Mas já não há paciência para a vossa esquizófrenia. Vão dar banho ao cão!
11 Maio, 2014 at 20:28
Banho deram os jogadores do Estoril no relvado…por isso acho que para banhos já chega.
Ninguém aqui critica o resultado, a atitude da maior parte dos jogadores sim.
11 Maio, 2014 at 20:42
Não foram estes os mesmos jogadores que durante a época inteira honraram e dignificaram a camisola? Ou ficamos em 2º porque os árbitros nos levaram ao colo?
11 Maio, 2014 at 23:06
Foda -se, ia agora comentar mas ja me fizes -te o favor de escreveres por mim. “Eleicoes ja “,”vai -te embora Leo “,Huuuuuuuuuuuu.
11 Maio, 2014 at 20:34
Bom, agora mais calmo depois de ter chegado de Alvalade e ter estado a fazer uns exercícios de respiração…
Embora esteja fodido com o que se passou em Alvalade, não consigo perceber esta necessidade de auto-flagelação que alguns adeptos têm. O que se passou hoje foi, pura e simplesmente, falta de atitude, e o mesmo já tinha acontecido no jogo com o Nacional…a equipa, assim que sentiu que o 2º lugar estava garantido, entrou de férias. Agora, por causa disso, vir dizer que o treinador não vale um chavo e que temos de contratar 50 jogadores novos e mandar 30 embora, não é solução. Falta de atitude, apenas, e isso é que me deixou mais fodido. Eu consigo desculpar um jogador que demonstre falta de qualidade para jogar no Sporting, porque, de facto, ele não sabe mais do que aquilo, se quisermos culpar alguem, culpemos o treinador que o põe a jogar, ou o presidente que o contrata…agora já não consigo desculpar atitudes desplicentes e falta de empenho, e não me venham com as justificações do mundial, não é a seleção que lhes paga o ordenado, é o Sporting !
Dito isto, quem foi hoje a Alvalade merecia mais respeito por parte da equipa técnica e dos jogadores, mas isto não invalida o facto de lhes agradecer por uma época que correu muito acima das minhas expectativas. Embora, no final, só me apetecesse assobiar, ainda assim aplaudi os jogadores. Só não entendo o facto de terem posto o hino da Champions no final, as faixas a torcer pelo Sevilha e os cânticos contra os lampiões quando não são eles que estão a jogar (tenho jogos que fico com a sensação que se grita mais o nome do benfas do que o do Sporting ), tudo isto são atitudes mesquinhas e de clube pequeno que, sinceramente, me envergonham.
Enfim, salvou-se o melhor do dia, que foram as imperiais bebidas na companhia de alguns tasqueiros…
SPORTING SEMPRE !!!
11 Maio, 2014 at 20:39
“…a equipa, assim que sentiu que o 2º lugar estava garantido, entrou de férias.”
E o ordenado milionário de cada um também entrou de férias?
11 Maio, 2014 at 23:04
Ora aí está. O ordenado não entrou de férias por essa razão não venham para aqui desculpar os meninos que não se querem lesionar para ir ao Mundial. Que jogos já eles fizeram pela selecção quando jogavam bem? Agora com esta amostra o que esperam? Mas quem é que lhes paga o ordenado é a fpf ou o Sporting?
11 Maio, 2014 at 20:55
De facto , hoje o melhor foi mesmo o convívio…
11 Maio, 2014 at 21:49
Tou contigo Hugo…
Realmente o melhor foi o conbibio…
Contudo, a atitude dos jogadores, perante mais de 40 mil pessoas em Alvalade (deram quase 37 mil nos torniquetes e os putos entre os 3 e os 7 anos que lá estavam?!?!), foi má de mais para se acreditar, só vendo mesmo…
Eu tinha e tenho muito para dizer sobre isto, mas acho que vou ficar engasgado com isto… Nos últimos anos só me recordo de um jogo com esta vergonhosa atitude (ou falta dela) no ano passado…
Eu nem sei se houve alguma coisa que se aproveitasse deste jogo… Creio que o mais sensato teria sido a inclusão de 6 ou 7 jogadores não utilizados habitualmente, a saber: Marcelo Boeck, Piris, Eric Dier, Vítor, Shikabala, Heldon, Esgaio, Iuri, Dramé…
Os melhorzitos foram o André Martins da 1ª Parte, o Rojo, o Mauricio e os 10 min do Shikabala… O resto foi tão mau, mas tão mau que mais valiam nem terem calçado…
Se era para terem metido o Shikabala, porque não entrou aos 60 min???????
A boa gente Sportinguista deslocou-se ao seu reduto, envergando as NOSSAS camisolas, muitos (como eu) aderiram à Missão Pavilhão, e depois os jogadores oferecem-nos aquela pobreza franciscana…
Eu, assim que o árbitro apitou saí do estádio, fui beber mais uma cervejola na roullottes, nem me apeteceu aplaudir ninguém. Não ouvi hinos da Champions, nem o caralho. Senti-me defraudado, por aqueles de que mais gosto, os NOSSOS… Para mim foi vergonhoso!
Se não queriam jogar, por causa do Mundial, da ida ao cabeleireiro, dum jogo online qualquer, só tinham que ter sido homenzinhos e chegar ao pé do Mister Leonardo e diziam “Mister, é melhor eu não jogar este jogo…”… Agora isto?!?
Tou cá c’uns azeites…………………………………………. No fim do jogo em vez do hino da Champions, se fosse ao Bruno de Carvalho tinha agarrado no microfone e obrigava os jogadores que não se esforçaram a pedir desculpas aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse Carrillo, metia-o já em correio verde…..
Irra que é demais!!! Venha o Verão para queimar estes “chips”, e, porque não dizê-lo, e estes “chispes” e depois logo se vê…
Declaro aberta a SILLY SEASON… Força aí paineleiros, jornaleiros, ritas, queridos manhosos e demais pasquinagem deste jornalixo desportivo português… Força aí… DEsejo-lhes Boa sorte, e tudo de Bom!!! (com o alto patrocínio do programa Vai tudo Abaixo da SIC Radical)…
Saudações Leoninas
11 Maio, 2014 at 20:37
Não é pôr tudo em causa, não é esquecer a excelente época que uma equipa que vinha de um sétimo lugar fez, mas hoje os sportinguistas não mereciam o que aconteceu. Jogadores a fazerem um frete e Jardim sem inteligência para compreender que hoje era dia para mudar a equipa quase toda. Talvez perdêssemos também, mas ninguém aqui estaria a aponta o que quer que fosse.
11 Maio, 2014 at 20:40
Estúpido sou eu que saí da praia para ver esta merda de jogo.
Coincidência ou não, ouvi uma conversa de praia que era mais ou menos isto:
” epa, o carrilo é bom é na noite. No Main é fortissimo, é ve lo às quartas e quintas sempre batido. “…basta ver 5 minutos de um jogo dele para perceber isso. Só lj é que ainda n percebeu isso
11 Maio, 2014 at 21:15
Que novidade! O Carrillo estar sempre batido no Main já é de conhecimento público…
O que eu não percebo é como é que esse facto é premiado com consecutivas titularidades ao invés de uma valente piçada (leia-se multa).
11 Maio, 2014 at 21:16
Que é isso, o Main ??
11 Maio, 2014 at 21:17
É uma discoteca.
11 Maio, 2014 at 21:19
De facto, o gajo tem pinta de… pintas noctívago…
11 Maio, 2014 at 20:46
O que eu acho, e aí concordo com o LJ, a fasquia deve baixar…
Não temos plantel para jogar com os mesmos argumentos com os outros 2, milagres acontecem de vez em quando, os porcos para o ano vão estar numa atitude de vai ou racha, os lãzudos estão a assimilar as ideias do MS, mas ambos tem o triplo do nosso orçamento. Nós vamos ser os únicos com um projeto de continuidade…mas não temos peanuts como os outros 2!
BdC tem que moderar o discurso e parar de querer de fazer uns cobres… Ou aprende para o ano ou passa a comédia.
Agora é deixá-los descansar e trabalhar e para o ano há mais.
Este ano foi melhor do que esperava, pró ano só peço um bocadinho melhor…temos de ter os pés na terra.
11 Maio, 2014 at 20:49
Aquele Jeff há 3 ou 4 jogos pra cá parece uma rota. Não há um jogo em que não ande à procura dos parafusos no relvado. Comido por trás, comido pela frente… fonix… parece que anda a dormir em campo. Em 4 jogos, deve ter feito 3 cruzamentos! Não há paciência! E depois… mas quem lhe deu autorização para marcar as faltas caralho!
11 Maio, 2014 at 20:50
Sonâmbulo do caralho! Não se atrevam a comprar nem mais um 1% do passe!
11 Maio, 2014 at 20:56
o gajo precisa é de concorrência a sério!! andou a época toda com o lugar garantido! e os livres também já deixava para outros…
11 Maio, 2014 at 21:05
NFA, vou dar-te um exemplo que me ficou na cabeça e que retrata um pouco o perfil desse jogador. Belenenses-Sporting, jogam-se os últimos segundos. O Belenenses tenta um ataque, bombeando a bola para a grande-área. A bola bate num jogador leonino e fica a saltitar junto da linha final. Jefferson, o homem mais próximo do esférico, aborda o lance com os olhos, julgando que a bola é nossa, fica a controlar a sua saída. O árbitro apita: canto para o Belenenses! E se tivessem empatado na sequência de um atraso mental do lateral?! Fonix… não me fodam…
11 Maio, 2014 at 21:05
Aquel livre, mesmo à entrada da área, que o gajo marcou e não deixou bater o Montero, deixou-me furioso…
11 Maio, 2014 at 21:42
esse também estava convencido que era para o Montero…
11 Maio, 2014 at 21:54
E era mesmo, eu já estava a ver a bola lá dentro…
11 Maio, 2014 at 23:11
Também eu.
11 Maio, 2014 at 20:59
A única coisa bonita hoje em Alvalade foi a homenagem ao grande Joaquim Agostinho.
Esses jogadores de futebol, que tanto têm a mania que são vedetas deviam ter estados atentos às imagens que passaram nos ecrãs enquanto se cumpria o minuto de silêncio. Ainda nem eles eram girinos nos colhões dos seus pais, já o Agostinho era um verdadeiro ídolo das massas. Imagem arrepiante do antigo Estádio José Alvalade a abarrotar, tudo à espera da entrada do Agostinho.
E a esse cara de cu chamado speaker, a ver se revê o caralho dos timings e para a próxima não começe aos gritos quando o hino do Sporting está a ser cantado.
11 Maio, 2014 at 21:06
O Carrillo é o tipico puto estúpido que não aproveita o talento que deus lhe deu, porque anda a dormir e ninguém lhe consegue meter juízo na cabeça. O LJ é tão bom treinador quanto casmurro. Estes 2 jogos deveriam ter tido outra abordagem, aproveitando para ver jogadores da equipa B, e dar oportunidades a outros para perceber se tem condições para continuarem na próxima época, agora não vale a pena vir dizer que há jogadores que estão a pensar na convocatória para o mundial. A equipa estava a precisar de uma vitamina nova e ele não percebeu isso, deixando 11 jogadores arrastarem-se nos últimos 2 jogos, sem qualquer dinamica e sem alma. Muitas vezes, injustamente, as imagens que ficam são as últimas e os jogos com o Gil, com o Belem, com o Nacional e com o Estoril, foram horriveis.
11 Maio, 2014 at 21:12
Mete “horríveis” nisso.
Foram uma merda! Junta a essas 4, a da luz, a do Dragão, a do Rio Ave (em casa), a do Estoril (fora), a da Académica (em casa)…
O Jardim fez muita coisa boa, mas pôr a equipa a jogar um futebol bonito e fluido não foi uma delas.
11 Maio, 2014 at 21:09
Outra coisas que me irritaram, hoje :
– Quando se faz um minuto de silêncio, e no caso de hoje a homenagear uma das maiores figuras da história do Sporting, é mesmo para estar em silêncio, não é para bater palmas.
– Alguém que me explique, como se eu tivesse 5 anos, qual é a piada de passar o jogo todo a rebentar petardos…é que, sinceramente, não consigo perceber.
11 Maio, 2014 at 21:15
https://www.youtube.com/watch?v=EtvKojqqsfI 🙂
11 Maio, 2014 at 21:32
Fooooooooda-se, oh Jubas, essa não foi mesmo nada à boneco de peluche. Fui ver isto.
Que raio aconteceu aos lábios do chavalo?
11 Maio, 2014 at 21:53
Foda-se, Jubas ! Nem avisas…o gajo fodeu a beiça toda ! Não entendo o que leva estes otários a fazer estes filmes, deve ser influências do Jackass…
11 Maio, 2014 at 21:55
Tou inteiramente de acordo contigo no que ao minuto de silêncio diz respeito. É que silêncio quer dizer SILÊNCIO… Essa das palminhas é para depois…
Quanto aos petardos, foi o que te disse nas roullottes, deve ser para renovarem o stock…
12 Maio, 2014 at 1:11
Ainda não percebeu…?
É para que o dinheiro do Sporting não ganhe bolor e seja gasto a pagar multas…!!
Que estupidez…!!
SL
11 Maio, 2014 at 21:22
O Jardim que vá para o Mónaco que não faz falta nenhuma! Já que gostam de falar em orçamentos, não ganhou a uma equipa com um inferior 10 x. Abram a pestana…
11 Maio, 2014 at 21:48
Sim, e vamos buscar o Paulo Sérgio, o Carvalhal ou o Vercauteren. Talvez o Domingo e Oceano façam uma perninha.
Foda-se … leio cada merda.
11 Maio, 2014 at 21:25
O Jardim que vá para o Mónaco que não faz falta nenhuma! Já que gostam muito de falar em orçamentos, não ganhou a uma equipa com um, 10 vezes inferior! Abram a pestana…
11 Maio, 2014 at 21:27
1- excelente época
2- equipa espremida até ao tutano, mas assim que atigiram o objectivo, voltaram aos tempos dos sa pintos/vercauterens e jesualdos…sim Adrien estou a falar para ti e capel`s e carrillo`s…
3- saida de William, mostrou aonde A. Martins tem de jogar nesta equipa…
agora, depois da epoca terminada…
porque raio quase todas as equipas veem a Alvalade e mostram muito mais jogo de equipa, muito mais entrosamento entre os jogadores do que os nossos?? houve alturas do jogo em que o Estoril, trocava bolas no nosso meio campo como se estivessem a jogar em casa, e nao consigo ver essa interaccao entre os nossos jogadores, ao fim de 3 ou 4 toques sai charuto para a frente, ou para os extremos que depois se encarregam de cruzar ou para o defesa mais proxima, ou para o guarda redes ou para detras da baliza…
o que é que andam a fazer nos treinos?? que nao teem rotinas de jogo apoiado d emaneira a conseguir entrar pelo meio, já que cruzamentos tambem oarecem nao os treinar???
para mim:
boa época, mas em esforco…
nao temos meio campo com categoria suficiente para jogar apenas com 3 jogadores naquela zona, portanto para mim a solucao seria jogar com 4 elementos no meio campo (ponham lá o losango, ou o rectangulo, ou o trapézio ou o quadrado ou o raio que os parta), mas 3 homens andamos sempre em esforco a tentar recuperar bolas que os outros trocam a maior parte das vezes melhoe entre eles, (e em superioridade numerica), e quando a gamhamos tentemos fazer rapido e a maioria das vezes mal…
em resumo:
boa época, acima das expectativas, mas… para o ano (e penso que será o que Leonardo quer dizer com novas expectativas, diferentes condicoes…), aquele meio campo e extremas precisam de mais qualidade…porque se estao espremidos ao máximo…para o ano, havera mais jogos e só o esforco nao chegará para tudo…
11 Maio, 2014 at 21:27
Já mete nojo tanto EnDeusamento!
11 Maio, 2014 at 21:35
Sinceramente nem tenho palavras
11 Maio, 2014 at 21:37
Desculpem… Nem tenho palavras para o que aqui tenho lido… Como em 2 jogos, com tudo o que se passou nesta época, se pode colocar tudo em causa… Por vezes tenho vergonha de alguns adeptos (será que são?)!!!
11 Maio, 2014 at 21:42
Até parece que estão à espera que haja um mau resultado para aparecerem, não é?
Eu cheguei a ver adeptos Sportinguistas a querer agredir o Figo, e a vociferar: «Figo, cabrão vai mas é para o benfica!!».
Enfim… para o ano vai ser bastante melhor. Eu acredito.
…apesar de este ano, até não termos estado mal de todo. Sem a roubalheira do costume, a história teria sido outra.
11 Maio, 2014 at 22:13
Os assobios durante o jogo e esta caixa de comentários dizem-me que não estamos e, provavelmente, nunca vamos estar preparados para trilhar o caminho do sucesso. O que nós queremos é sucesso instantâneo. E isso só acontece com dinheiro, como os casos de ManCity, PSG e, cá dentro, Carnide e Corruptos. Larga-se 50 ou 100M, compra-se o melhor que há na América do Sul e nos Balcãs e ganha-se o campeonato com um futebol de sonho. Tentámos ir por essa via e quase fechámos portas. O único caminho que temos à nossa escolha é o caminho da paciência. E ter paciência inclui aceitarmos jogos como o de hoje como parte do nosso crescimento.
Pela segunda vez esta época assisti a um jogo num estado de espírito tranquilo, a mamar uma jola e com um sorriso nos lábios. O primeiro foi contra o Nacional. Há muito que isso não acontecia. Porquê? Porque não contava para nada. E isso faz de mim mais condescendente. Gostei do jogo? Não. Mas hoje não vou ter dificuldades a dormir nem vou deixar de jantar. Porque não contou para nada. Tenho pena daqueles que viajaram de longe para ver esta pobreza de jogo. Mas também já os invejei quando viajaram de longe para ver as goleadad no início da época e o jogo contra o Porto. Tantas alegrias que tiveram, também podem ter um dia mau. Isto dito por um sportinguista que está longe, pagou os jogos todos e só conseguiu ver o empate contra o Carnide em casa e pouco mais.
Get over yourselves! Não foi a primeira vez que viram o Sporting a perder e jogar mal nem vai ser a última. Bemvindos ao passado! Dou graças a Deus que o jogo de hoje foi uma excepção este ano. E ainda dou mais graças a Deus pela excepçào só ter acontecido quando está tudo resolvido. Este é o sinal de que as coisas mudaram. O ano passado esta excepção era a regra. Lembrem-se disso antes de desmantelarem este plantel.
Perdemos e jogámos mal. Ninguém morreu.
11 Maio, 2014 at 22:24
Bem dito.
“O que nós queremos é sucesso instantâneo. E isso só acontece com dinheiro, como os casos de ManCity, PSG e, cá dentro, Carnide e Corruptos. Larga-se 50 ou 100M, compra-se o melhor que há na América do Sul e nos Balcãs e ganha-se o campeonato com um futebol de sonho. “
Eu acrecentaria, que apesar desses milhões todos, arriscam-se a não ganhar, se aparecer uma equipa baratinha (tipo Sporting de esta época) que lhes complique a vida e vença o campeonato.
Isso só não aconteceu porque a equipa dos milhões dispôs das ajudas costumeiras por parte doa apitadeiros. Esses sim, são reforços importantes para as Agremiações lampiãs
11 Maio, 2014 at 23:17
Sá,
5 estrelas! É que disseste tudo porra!
S.L.
11 Maio, 2014 at 21:57
Hugo
nao é a questao dos 2 ultimos jogos, até porque durante toda a época, sempre apoiei e defendi a equipa/treinador…
mas se o teu comentario é tambem para mim, o que ponho em causa é o facto de termos tido um modelo de jogo no principio da época, e depois nao termos sido capazes, (Leonardo???) de o mudar para nos adaptarmos ás circunstancias de alguns jogos…
deixo este link, porque acho que escreve melhor do que eu e com mais clareza aquilo que estou a tentar explicar…
http://svpn.blogspot.co.uk/2014/05/como-estragar-o-final-de-epoca-parte-2.html
nao estou a criticar a equipa, mas sim a fazer uma chamada de atencao, para o que nao se poderá repetir na próxima época…
VIVA O SCP…
11 Maio, 2014 at 22:59
Não discordo dessa análise… Em termos genéricos concordo com ela… Temos que entender que estamos perante um treinador conservador (não no mau sentido), sem um pouco de loucura… Mas que entende o jogo e um balneário como ninguém… E está a ter um enorme prazer em treinar o grande Sporting.
Por motivos que agora não vem ao caso, conheço-o pessoalmente e posso vos dizer que tem uma ótima relação com o BdC (apesar de serem pessoas muito diferentes, e não ser fácil para um LJ ter um presidente como o BdC e vice versa).
Se quiserem procurar, ou quem se recordar, há cerca de mês e meio falei aqui de 3 propostas em cima da mesa para o LJ (Marselha, nottingham forest (apesar da segunda liga inglesa, a preferência do Leonardo) e… Mônaco)… As duas primeiras já não são hipótese, mas a terceira ainda é… O Luis Campos neste momento é o conselheiro do russo, e tem o mesmo empresário que o Léo… O dinheiro é muito e a proposta de renovação foi ofensiva (não interessa porque, mas foi…)… O que vos posso garantir é que existiram alguns problemas de comunicação entre presidente e treinador mas ambos querem o melhor para o Sporting, ou seja continuidade no trabalho!
Abraço e de uma vez por todas, rememos todos para o mesmo lado!!
11 Maio, 2014 at 21:44
Essa dos petardos, também não percebi. Quanto ao jogo, fiquei triste, por consentirmos a 1.ª derrota em casa. Em relação ao jogo, só quero dizer o seguinte: O Carrillo, não é jogador de futebol «é um brinca na areia», não concordo com os assobios, mas hoje, o Carrillo tirava qualquer um do sério. Hoje já tivemos um cheirinho do Shikabala, foi pena não ter entrado mais cedo.
11 Maio, 2014 at 21:51
O Shikabala ainda vai ser assobiado, em Alvalade, parece que já estou a ver…
11 Maio, 2014 at 21:55
Que Carrillo possa ter as suas limitações e que muitas vezes as coisas não lhe saiam bem, é aceitável, vem de um país sem tradição em formar jorgadores e ainda é muito jovem. Precisava de um treinador que o apoie e que lhe proporcione todas as condições para serenamente evoluir. É também para isso que os treinadores e as estruturas técnicas servem. Nunca me esqueço a mestria de um tal Robson. O talento está lá!
O que Leonardo Jardim fez hoje a Carrillo, tenha as justificações que ele muito bem quiser inventar, foi nojento (a ser substituído que fosse ao intervalo. Pior esteve sempre um ‘inconsequente’ Capel).
Já não falo dos assobios… Infelizmente no nosso clube é uma tradição assobiar os grandes jogadores e dar palmadinhas nas costas e acarinhar os fraquinhos… A lista é enorme.
Há vários jogos que o Sporting joga mal e a sua atitude ofensiva é sofrível… E tem a sua razão de ser, o mais criativo jogador da equipa (Adrien) esteve preso (quase toda a época, excepto nos melhores momentos no início da época) a funções defensivas, onde nos garantiu muitos pontos, juntamente com William, mas não permitiu potenciar todo o seu futebol e a sua visão de jogo… que André Martins ainda não tem (nem sei se alguma vez terá). Tinham soluções que por razões desconhecidas dispensaram… Zezinho, teria dado velocidade e verticalidade ao futebol da equipa e Vitor traria muito mais imaginação. Qualquer um deles teria teria rendido muito mais do que Martins naquela posição. O jogo ofensivo continuado do Sporting nunca existiu, e nestas últimas jornadas apostar no trapalhão do Slimani para despejar bolas na área foi reflexo dessa mesma sofrivel debilidade. Que classe e toque de bola tem Montero, o que seria este jogador numa equipa com um meio campo ofensivo muito mais competente?
Mas o treinador e a sua estrutura tinham as suas ideias… Não se percebe porque Shikabala não jogou mais vezes… Não se percebe a contratação de Heldon, quando o Sporting precisava de um Rafa, ou de um Paredes (que foi para Itália por um saco de amendoins), ou de um De Paul (que jogava numa equipa que se calhar o trocava por um Viola e o mesmo que custou um Heldon) ou mesmo, como solução, um Evandro.
Se o treinador sabia da distração dos jogadores nestas últimas jornadas… Mais uma razão para hoje ter apostado num fantástico ONZE: PATRÍCIO, CÉDRIC, DIER, SEMEDO, MICA, WILLIAM, ADRIEN, WALLYSON, MANÉ, WILSON e ESGAIO. Teriam feito pior? Não me parece! Ganhava projeção e notoriedade o clube, mesmo perdendo, óbvio!
11 Maio, 2014 at 22:01
e será que essa equipa perdia??
contra os mesmos ganharam a taca da AFL…eheheh
11 Maio, 2014 at 22:04
Estes cabrões do trio de ataque dizem ter informações seguras que o Leo vai sair para o Mónaco, até a pergunta é quem vai ser o próximo treinador do Sporting. Estes gajos, ou são estúpidos ou estão de má-fé, depois de terem ouvido a CS do Leo, hoje…
11 Maio, 2014 at 22:06
Desde que não seja o Bruno a ir para o Mónaco…
11 Maio, 2014 at 22:16
🙂 não vendia o BdC por menos de 40 milhões! não há insubstituíveis no futebol, só nós adeptos.
Preferia que Jardim ficasse, mas se for com dinheiro envolvido (5 milhões?), sem dramas.
Vamos a factos:
a) o futebol praticado nos últimos 2/3 meses tem sido fraco.
b) a equipa foi espremida e Jardim fez um trabalho competente, adiando ao máximo os maus resultados.
c) não ganhámos nenhuma competição
12 Maio, 2014 at 11:01
A clausula do Bruno é de 250M€! 😀
11 Maio, 2014 at 22:18
Exacto… Não quero propriamente perder o Leo… Mas convém não esquecer que se isso acontecesse agora eram 15M€ em caixa… Acho que não seria o fim do mundo 🙂
Z
11 Maio, 2014 at 22:06
*a CI do Leo*
11 Maio, 2014 at 22:07
a sério?? esta cs é uma vergonha! é só galdérias! 🙂 eu acho que além de estúpidos, também estão de má-fé!
11 Maio, 2014 at 22:10
Até o lampião Gobern está achar ridícula, a “notícia”…Eles tentam tudo, tudo o que for possível para nos achincalhar…
11 Maio, 2014 at 22:12
Recuso-me a ver esse programa…
Agora não me espanta esta histeria do próximo treinador do Mónaco ser português… Se será o Leonardo Jardim??? Não queria que assim fosse, mas isto só acontece porque o director para o futebol do Mónaco é um tal de Luis Campos, que foi projecto de treinador, projecto de comentador nas tv’s (por isso é que a notícia anda a ser repetida até à exaustão), mas que é amiguinho do Jorge (fruta) Mendes pediu a uns jornalixos da redacção desportiva da rtp para vender esse peixe… E é isto… Portugal dos pequeninos…
11 Maio, 2014 at 22:19
Essa grande figura do futebol tuga, Luis Campos…
Acho esta notícia tão ridícula, e concordo com o que dizes, isto é notícia plantada, se calhar para desfocar da verdadeira contratação do Mónaco, Jorge Jejuns…
Acho estranho é que um clube com tanto dinheiro, que pode ir buscar qualquer treinador do mundo, esteja tão interessada em contratar os treinadores dos dois primeiros classificados do futebol português. No mínimo, é estranho…
11 Maio, 2014 at 23:13
Jorge mendes é o “manager” da carreira do jorge jesus. Acho que toda a gente já percebeu quem é o próximo treinador do mónaco.
11 Maio, 2014 at 22:08
Impressionante alguns comentários que aqui se fazem.
Leonardo Jardim, o homem que teve 4 milhões para gastar em reforços, põe a equipa a jogar o melhor futebol em Portugal durante largos meses, que depois teve uma natural quebra de rendimento pela pouca rotatividade/qualidade do banco.
Montero e Slim são dois excelentes avançados, que fazem parte de um balneário que em muito nos orgulha. Toda a equipa fez a sua parte e está esgotada de uma época cujo o objectivo possível já está garantido há muito (psicologicamente e não fisicamente).
Acho lindo estar-se a por em causa o que está a ser feito até aqui, uma equipa que bem reforçada e com alguns miúdos pode muito bem lutar pelo título.
Sofremos uma derrota, e então? Que dramáticos e bipolares conseguimos ser às vezes..
11 Maio, 2014 at 22:24
o Sporting de Leonardo e de Bruno de Carvalho merece adeptos como tu. Nao como adeptos que aqui aparecem (e aparecem nao sei porquê sempre depois das derrotas, vá se la saber porquê,,,
11 Maio, 2014 at 22:50
Converge, o Sporting não é do Leonardo, nem do Bruno, nem do William, nem do Rui.
O Sporting é nosso! Já há mais de um ano! 🙂
Quanto ao resto, não escrevam nada, durmam, e amanhã expressem a vossa opinião. Lembrem-se onde estávamos ano passado, onde estamos, e onde e de que forma queremos estar nos próximos anos.
Para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve. Mas o nosso destino está bem definido, e TODOS sabemos que é uma viagem que exige paciência. Todos queríamos um Sporting a recuperado “à Dortmund”, mas do que passa nesta caixa de mensagens a pedir a cabeça do treinador e de meio plantel nem 80% dos Sportinguistas têm paciência para lá chegar.
11 Maio, 2014 at 23:30
Mais nada. Tiraste -me as palavras da boca . Ja es o segundo a faze -lo, em 400 e tal comentarios nao e mau. Haja paciencia! …
12 Maio, 2014 at 0:12
Bravo Márcio, nada como uma boa noite de sono para amanhã reflectirmos todos melhor onde é que estava este mesmo Sporting há 12 meses atrás.
SL
11 Maio, 2014 at 23:00
O Sporting merece adeptos que gostam do Sporting.
Se é com “améns” que se vêem os “bons sportinguistas” então ergam estátuas a quem esteve a dormir durante a dinastia croquette.
Não posso dar a minha opinião e mostrar o meu desagrado por ter visto um treinador muito incompetente na equipa que escolheu, nas substituições que fez e nas declarações que fez no final do jogo?
Não posso ficar desagradado e manifestar o meu descontentamento por ter visto uma equipa sem o mínimo de entrega em campo?
Então pronto, sou um “mau sportinguista” e com orgulho. Não sou do tipo de ter opiniões em banda, tenho a minha, dou-a quando acho que tenho de dar, correcta ou incorrecta quanto a isso já não tenho certezas absolutas. A única certeza que tenho é que como sportinguista (bom ou mau deixo ao teu critério), não posso deixar passar em claro a pouca vergonha que se passou hoje.
Digo o que disse há uma semana no jogo contra o Nacional: O Sporting podia até perder este jogo, não pode é perdê-lo da maneira como o perdeu.
11 Maio, 2014 at 23:07
Pela linguagem não verbal, o Bruno de Carvalho, hoje, a seguir ao apito final, é o Bruno de Carvalho adepto, que o Bruno de Carvalho presidente não merece ter por tudo o que de bom foi feito.
11 Maio, 2014 at 23:09
Explica lá melhor isso. O que é que se passou?
11 Maio, 2014 at 23:12
Tava pior que puta. Tava fudido. Como todos nós. Era por demais evidente.
11 Maio, 2014 at 23:23
Não me apercebi disso, há coisas que só mesmo…vistodacentral 🙂
11 Maio, 2014 at 23:38
Ahhahahah!
Pode ser que apareça por aí alguma filmagem/ângulo da sporttv.
Sl
11 Maio, 2014 at 23:35
Concordo. Apoiei a época toda e tive paciência de santo. Até nos momentos em que achei que Jardim esteve mal não deixei de apoiar. Agora este final de época esteve ao nível da ponta final de Sá Pinto em que se sabia que muito estava mal mas foi-se tapando o sol com a peneira.
Há já muito tempo que Jardim não demonstra ideias novas. Os dois últimos jogos e recentes declarações são prova de que algo não está bem e chegados ao fim da época há um balanço a fazer.
Jardim excedeu as expectativas em termos de objectivos finais. Mas não creio que seja o treinador para ganhar títulos, ainda não perdeu a mentalidade e abordagem conservadora de equipa pequena e não me parece que vá mudar muito em breve.
Finda a época tenho todo o direito a dizer que estou céptico em relação a Jardim sem ser acusado de ser bipolar. Não quero com isto dizer que vá andar de lenço branco na mão a pedir a sua saída nem andar a treinar o assobio para vaiar treinador e equipa do meu Sporting, mas sou exigente e acho que tem que demonstrar mais.
Se está de malas feitas para o Mónaco é para o lado que durmo melhor, pode ser que seja desta que venha um treinador Alemão, físico e metódico que é algo que há muitos anos que gostaria de ver no Sporting.
No entanto, enquanto Jardim for treinador do Sporting será também o meu treinador!
11 Maio, 2014 at 22:19
Era épico o Leonardo estar neste momento a assinar a renovação e o Sporting publicar a fotografia no fb…
11 Maio, 2014 at 22:21
havia tanto para dizer sobre mais de metade dos comentarios de hoje que o melhor é resguardar-me senao a merda bate forte no ventilador. depois de ler tudo isto, apetece dizer: ” volta Riga, estás mesmo perdoado”. foda-se, para os lionights que aqui grassam, p q vos pariu a todos. hoje senti-me envergonhado ao ouvir os coros de assobios à equipa. cambada de atrasados mentais. tenham memória. o que foi conquistado este ano foi um milagre, caralho! um milagre!
(talvez seja por estas razões que acho que vou meter feiras outras vez)
nao há mais nada a dizer…a não ser, hoje é um dia feliz da minha vida: levei o meu filho pela primeira vez ao estádio e ele não pára de cantar “tu vais vencer”. apesar da derrota, apesar dos energumenos dos assobiadores, apesar de tudo, ele, com 4 anos, já sabe o que é ser sportiguista. muitos aqui nem imaginam.
11 Maio, 2014 at 22:36
Evidentemente que entendo onde queres chegar… Mas precisamente por me recusar a acreditar que esta época foi um milagre é que me custaram tanto estes últimos jogos…
Milagre era ter acabado em 2º a jogar como jogámos hoje 🙂
Z
11 Maio, 2014 at 22:39
Converge,
Costumo concordar com a generalidade do que aqui escreves… Agora vires invocar o nome de “sua eminência parda do conhecimento” a propósito de alguns comentários não me parece que faça sentido absolutamente nenhum…
Mais, fico muito satisfeito que tenhas levado o teu filho pela 1ª vez ao NOSSO estádio e acho que deves de estar feliz por isso, agora desculpa lá a franqueza quando dizes “…ele não pára de cantar “tu vais vencer”. apesar da derrota, apesar dos energumenos dos assobiadores, apesar de tudo, ele, com 4 anos, já sabe o que é ser sportiguista. muitos aqui nem imaginam.” … Não me parece que a analogia tenha saido bem… Ser Sportinguista para ti é só não assobiar nas derrotas?!? Pera aí que isso foi o que nos impingiram os ‘croquetes da solução única’ durante quase 20 anos, anestesiando o pessoal, assim a modos que, “não não, isto não faz mal nenhum, e vai ver que se sente melhor” e o Sporting Clube de Portugal a definhar…
Ser do Sporting Clube de Portugal também é o que dizes, apoiar nas derrotas, mas desde que se esforcem, e hoje não se passou nada disso, a não ser que não tenhas visto o jogo…
Eu não assobio os NOSSOS jogadores, mas a falta de atitude hoje demonstrada, por alguns que já são repetentes, levou-me a sair do estádio assim que o ‘boi do apito’ apitou para o final da partida… Porque a minha vontade não era assobiá-los, era pedir ao NOSSO Presidente para agarrar no microfone e OBRIGAR os jogadores a pedirem desculpa aos sócios/adeptos do SCP!!!
SL
11 Maio, 2014 at 22:50
E digo te mais…
Eu vou ver o SCP não para bater palminhas tipo “carneirada” nem tão pouco para ao primeiro passe falhado assobiar os jogadores…
Eu vou a Alvalade ou a onde quer que possa ir ver o clube do meu coração, o Sporting Clube de Portugal!!! Por arrasto vejo quem o representa, neste caso os jogadores das diversas modalidades… Quando todos se empenham ao máximo, suam a camisola e se entre ajudam, mesmo que percam têm e terão sempre o meu aplauso, agora, quando não respeitam, sim porque é de RESPEITO que se trata, o símbolo que envergam ao peito, seja por desleixo, falta de atitude, situações premeditadas, etc, aí só podem esperar a minha fúria, não sobre a forma de assobio… Pois estão a desvalorizar e a enxovalhar omeu/NOSSO Grande Amor!!!
12 Maio, 2014 at 11:36
nao quis ofender os demais e se as minhas palavras são agressivas, por tal, lamento, mas voces já me conhecem daqui, nao tenho papas na língua, mas vir agora criticar e atacar o trabalho de Leonardo Jardim, é no mínimo, insultuoso para tudo o de bom que se viu esta época. o problema das limitações da equipa estão longe de ser da alçada de Leonardo Jardim. ou por outra: 90% dos treinadores que conheço não fariam com este plantel o que Leonardo fez. Quem não vê isto, não vê a essencia dum grupo de trabalho e não compreende o Sporting atual. Não esqueçam isto e metam na vossa cabeça duma vez por todas: a uilusão desta época deveu-se a um trabalho extra-ordinário que um treinador muito acima da média fez com um plantel…ordinário, ordinário no sentido de mediano, com 3 jogadores acima da média (Adrien, Patrício e William), com meia duzia de jovens no inicio da sua carreira sénior (Cedric e André Martins inclúido) e com jogadores que foram erros de casting, como Carrillo, por exemplo.
(de qq modo, a inclusão hoje de Carrillo está certíssima, até porque tirou as provas dos 9: não é jogador para um Sporting que se quer vitorioso, tal como (desculpem lá a comparação, Quaresma não é jogador para uma Selecção que se quer vitoriosa).
Em suma: Leonardo Jardim ter passado de BESTIAL para BESTA, não dependeu dele. Dependeu de vocês e apenas de vocês.
PS: entretanto, as notícias grassam hoje e como tudo na vida, Leonardo Jardim continua a ser o meu melhor treinador do mundo, se quiser permanecer. Senão ,venha Marco Silva.
11 Maio, 2014 at 23:21
Os lionights querem tanto ou mais que tu que o Sporting tenha sucesso e não é certamente com o que se tem visto ultimamente que o conseguirá! Sou leão, não sou carneiro!
11 Maio, 2014 at 22:32
Eu acho uma piada.. A partir do momento em que o Sporting foi respeitado e tratado como sendo o grande o Sporting, nunca fui um rasgo tático digno de registo e que fizesse alterar o quer que seja.
Eu, gosto do Leonardo , quero ( gostava ) que fique. Porque ganhamos um ano de avanço a concorrência directa. Porco começa de novo e provavelmente o Sporte e Lisboa vai ser igual pois o jota vai para outras paragens.
Agora, vamos-nos deixar de vacas sagradas, a única é rampante e tem a forma de um leão. Tudo o resto, vem e vai é a verde e branca fica. Nem Bruno nem Leonardo nada é acima do Sporting. E o recente discurso do Leonardo, após discurso público do Bruno, só vem provar uma de duas coisas.. Ou é mesmo burro, ou não tem colhões / confiança no seu trabalho que lhe permita dizer que vai lutar pelas competições onde tiver inserido.
Atlético, Roma, Dortmund, entre muitos outros, provam que orçamento não significa querer lutar e ter digna ambição.
Não quero, não gostei de ver, o Sporting a duas vozes.
Não quero e não gostei de ver o Leonardo amuado hoje.
Amuado tou eu que ainda não recebi vencimento e mesmo assim não falhei com a mensalidade de sócio.
Amuado tou eu que dispendi das últimas três horas e pouco a esperar ver bom futebol, descontraído, com novos putos para me orgulhar e só vejo é uns putos em modo férias ou em modo, espera aí que não vou por o pé que é para ir ao Brasil.
Não quero isso, e esperava, já esperava ver isso.
A equipa técnica tal como disse acima também devia prever isso e devia proteger o grupo dos adeptos, dos que amam, dos que sofrem.
Para a história ficam 7 pontos de diferença, podiam na brincadeira, ter ficado só 2. E é bem diferente tendo em conta o plantel e o tempo de construção de uma e outra equipa.
Para a história fica mais um jogo de nervos , que não merecíamos. Porque dissemos e dizemos presente sempre que nós pedem algo.
Só hoje vi centenas (?) de camisolas do pavilhão vestidas.
Depois mandam-nos pó caralho por estar descontentes com nada mais do que exigir que honrem a verde e branca?
Mais vos digo, entre Bruno e Leonardo, digam a que horas eu tenho de passar junto ao apartamento alugado, que eu mesmo levo o Leonardo ao aeroporto.
11 Maio, 2014 at 22:38
E mais nada caralho!