O meu obrigado ao Leonardo Jardim por todo o trabalho feito no último ano. O Sporting vê salvaguardados os seus interesses: São 3 milhões, mas outros 3 milhões caso o Mónaco ganhe titulos e se voltar a Portugal nos próximos 4 anos vem o diferencial de 15 milhoes e aquilo que o Mónaco pagou até a essa altura. Mais uma vez, estamos bem defendidos com esta direção.
Sou do Mónaco desde pequenino pois claro, vamos lá ganhar a liga francesa já para o ano.
Só acho que o Jardim se enganou quando disse que ia dar mais um passo na carreira, acho que ele queria dizer que ia dar um passo na algibeira! Mas pronto, nada de ressentimentos, o homem vai ganhar 10 vezes mais, sai do Sporting de cabeça levantada e o Sporting tem os seus interesses salvaguardados.
Boa sorte Leonardo, obrigado por tudo, mas agora venha o próximo.
Vender um treinador é um acontecimento muito raro, e no Sporting completamente inédito.
No Sporting também é raro treinadores que não são despedidos.
Ainda há um ano estávamos a pagar salários a uns 3 ou 4 tipos só para evitar as indemnizações.
Isto assim é outra loiça…. gosto muito!
Acho que o Bruno e o Jardim ficaram com uma boa relação.
Muita cordialidade, muita elevação.
e um Bom negócio para ambos.
O que vier a seguir, só tem que dar continuidade ao projecto, as pedras estão lançadas.
Classe de clube. Nunca vi isto em lado algum: sair a bem.
Primeiro sentimento: tristeza do caralho
Segundo sentimento: digere, Diogo.
Terceiro sentimento: está lá o Bruno. Relaxa.
Quarto sentimento: que venha o Marco. É o melhor disponível. Será nosso e vou passar a ser seu defensor, coisa que, até ver, nunca fui.
Quinto sentimento: o Leonardo que se ponha a pau com os passos na carreira. Qualquer dia tropeça-se todo.
O Leonardo, se voltar a Portugal, para porco ou galinhas, terá de significar mais 12 milhões nos cofres do Sporting. Quão espectaculares são estas negociações?
Agora, posso acreditar num gajo que sobe de divisão, mantém-se nessa divisão, faz um brilharete na mesma com um quarto lugar, vai a outra época sem 7 titulares que sairam e volta a repetir o quarto lugar com uma equipa a jogar futebol ?
Espero que resulte com Marco Silva… quando o JJ esteve para sair lembro-me que não gostava de o ver nas galinhas pq acho que era treinador para fazer um bom trabalho e liderar um projecto, estava longe de imaginar que 1 ano mais tarde vem para o meu Sporting.
Ao contrário de alguns comentários que aqui li, eu gostei da conferência, penso que Presidente e Jardim, estão na mesma sintonia e gostei da forma como respondeu à questão de ser o dia mais triste da sua presidência, por vêr partir um treinador que foi uma aposta pessoal dele, a meio do contrato.
Já chega de conferências iguais á do Bettencourt, com o Paulo Bento, a chorarem e a dizer que era um dia negro para o Sporting.
E para quem vem a seguir ?. Como é que ficava ?
Cada um segue o seu caminho, desejo sorte ao Jardim(até pelas razões lógicas$$$), e nós continuamos o nosso caminho com um novo treinador.
Cada vez gosto mais do BdC
A minha pergunta: Se houvesse má relação com o Presidente, algum dia o Jardim assinava um acordo de rescisão destes? No fundo o que está lá escrito é que o Jardim tem as portas fechadas em Portugal nos próximos quatro anos.
Acaba por ser um risco que o Leo corre, e é naturalmente ele que o toma. Afinal, nao acredito que nao tenha sido ele a querer sair, tendo em conta que deve ir ganhar bem mais e até treinar provavelmente o melhor plantel que já treinou.
E sendo um gajo já internacional, nao lhe deve ser difícil arranjar trabalho.
Acho que ganhava um bocadito mais… na casa dos 40 mil, mais os rémios por ter ficado em 2º lugar e classificação para a Champions dava qualquer coisa como 55 mil €…
E parece-me que vai ganhar perto dos 300 mil € por mês… Mas com correcção para cima… Com objectivos que, a serem atingidos, pode catapultar a coisa até 4,5 M /época…
Saída em grande de um excelente profissional que dignificou sempre o Sporting.
Este sai (e bem, é assim que se tratam os bons profissionais) pela porta 10A, com o desejo que a natural evolução o faça regressar um dia para ser campeão.
Mais logo, pela porta dos fundos, oxalá dispensem o ‘Bentinho II’, ou seja um tal de Abel Ferreira.
E tenhámos ao fim da tarde de amanhã a apresentação dos novos técnicos… Equipa principal, B e júniores. Pelo perfil, ‘saber o que é o Sporting e serem muito ambiciosos’, estes nomes agradam-me… Marco Silva, Litos e Filipe Ramos.
Os meus agradecimentos ao Leonardo Jardim pelo bom trabalho realizado esta época.
POSTO ISTO,
Espero que o próximo treinador seja mais inventivo e ambicioso, e consiga desenvolver ainda mais o potencial do plantel. Marco Silva é, evidentemente, o treinador ideal. Esperemos que se concretize.
SL
Gostei muito desta forma de nós despedirmos do treinador.
Saiu a bem com amizade e possibilidade de regressar.
No fundo e como os porcos de azul faziam antes nunca ninguém saia a mal e gostavam de ter lá passado. Acho que o Sporting recuperou isso, essa mística de respeito e tratar bem os treinadores e atletas.
Quanto a marco silva venha ele.
Claro que há a desconfiança e tal porque o Fonseca foi a champions e o mota qualificou o Leixões e o Espírito Santo foi as finais mas não são treinadores para grandes clubes.
E verdade mas o marco silva tem uma cioso que o destingue desses treinadores e que tentou sempre jogar para ganhar e jogar bem. Os outros são típicos treinadores de equipa pequena buraco e bico pro ar. O estoril do marco era de ataque com qualidade e sempre a refazer equipas, espero que venha.
Leo Garden, já mais esqueceremos que iniciaste este processo.
Os motivos que te levam a outras paragens são teus, por isso mesmo agradecemos que os mantenhas contigo durante muito tempo.
Mantém o respeito pelo teu clube de coração e, por favor, não sejas ingrato daqui a uns meses, nem envies recadinhos pela imprensa.
Hoje saiste pela porta grande, terás sempre lugar no coração dos Sportinguistas pelo que valorizaste os nossos jogadores, por devolveres os adeptos ao estádio e descobrires algumas pérolas da nossa formação.
Só um enorme treinador faria o que tu conseguiste.
Para mim, o melhor treinador português. Mas sem estabilidade nunca chegarás à excelência!
That’s it Maria! Faço minhas as tuas palavras também, se me permites Maria. Queria escrever algo parecido com o que escreveste, mas uma mistura estranha de sentimentos só deu para o que escrevi mais abaixo.
Uma conferência cheia de respeito e classe, enfim, à Sporting.
Quanto aos pixas moles que andam por aqui a dizer mal do Leonardo Jardim não há nada a fazer. Devem ser daqueles que vão p’ro estádio assobiar, que votaram em todos os croquettes pré-Godinho (isto se votaram alguma vez na vida, claro) e que acham que Juve é que devia mandar no Sporting. Estão aqui como poderiam estar do outro lado da Segunda Circular.
Boa sorte Leonardo Jardim queria que a tua história tivesse sido diferente, com títulos. Fica-me pena, mas o caminho é para a frente! Treinar o Sporting é colocar a ambição no máximo e acho que foi aí que falhaste, se é que podemos dizer que falhaste… A tua excessiva frieza chocou com o verdadeiro sportinguismo do nosso Presidente…
PS e mais uma coisa Léo: não recomendes muitos Magrões pela tua carreira fora!
Não vi a conferência de imprensa, mas pelos vistos o Leo saiu a bem. Ainda bem que foi assim. Não me parece que voltemos à estaca zero, longe disso. O nosso plantel está estruturado, o Marco conhece os nossos jogadores e o bruno é o maor!!!
Estaca zero? Não…
Fechado o capítulo Jardim estou dividido entre um rookie Marco Silva e um experiente do tipo Fernando Santos. É que o Fernando Santos anda pela Grécia e esta cena de ter sido só o Inácio e o Virgílio a irem contratar a revelação do campeonato da Bulgária não me engana.
um gajo novo a treinar clubes com fome de títulos ou um gajo experiente que já os ganhou. É essa a teoria.
A outra teoria é que o Fernando Santos anda noutras latitudes. Daquele lado da europa podem existir bons jogadores que ele conhece porque está ali ao lado.
Também já tinha andado por essas latitudes e por lá ganho títulos quando passou pelo Sporting da primeira vez e nem por isso deu algum resultado.
Para mim estará sempre ligado aos corruptos e o futebol grego não é paradigma para ninguém em termos de transparência.
Bem, já se pode falar em relação a saida do Leonardo. Sou talvez dos poucos que não ficou muito entusiasmado quando ele assinou, a maneira com tinha saido do Beira-mar, Braga e Olympiakos deixava-me dúvidas quanto ao profissionalismo dele. Errei, e ainda bem que errei. Jardim mostrou ao longo deste ano ser profissional e foi bastante importante. Não tinhamos rotinas eram 11 em campo cada um por si, agora fica uma questão que não vai ser respondida. É Jardim treinador para mais que isto? ou é mais um treinador de inicio de ciclo bom para situações iguais à que a gente se encontrava. Seja como for, este já foi, e como tal resta desejar-lhe sorte até porque quanto maior for a sorte dele maior vai ser o encaixe, e esperar para ver quem vai ser o proximo na cadeira de sonho (seja a dele ou não, a minha seria concerteza).
Nota para a direcção, cresci a ver a linhagem feudal de gestores de renome que iam fodendo tudo à grande, e o único presidente que vi a conseguir mantar as hostes mais ou menos calmas foi o Dias da Cunha, mas esta direcção está a ser algo que não esperava mesmo. Todo o discurso, aparenta que está tudo tratado, quase parece que o treinador que vai substituir o treinador de 2020 já está escolhido. Pode ser só fachada, mas a calma demonstrada nestes momentos é qualquer coisa
Tendo em conta as circunstâncias, excelentes notícias. Fazemos dinheiro certo (3 milhões!) com a hipótese de fazermos mais 3 milhões!!! (o cenário máximo dará 6, recordo que entrada directa na Champions são 8,6m). Já não andamos a pagar a Domingos mas a exportar e a lucrar.
A blindagem interna por 4 anos é fenomenal: entre 12 a 9 milhões é muita fruta para os rivais por um treinador.
Institucionalmente, as relações ficaram cordiais, com a porta aberta, e com o treinador a agradecer à estrutura e direcção.
A direcção mostrou claramente quem manda ao dizer que os novos jogadores foram contratados pela estrutura, mandando-se a mensagem que o nosso projecto não está dependente de um treinador.
Quando perguntaram o novo perfil do treinador, o Presidente realçou a exigência máxima, a maior potência além de desportiva também futebolistica e também encerrou a conferência de imprensa não deixando Jardim responder.
Jardim levou um ligeiro calduço em directo, e depois o Presidente abraçou Jardim para as câmaras, cimentando as boas relações.
Excelente!
Gostei da forma como o Bruno tratou desta situação. Como alguém já disse aqui…”nunca vi disto em lado nenhum”. Classe e elevação! Isto é que é um clube!
Isto é trabalhar com classe, eficácia e qualidade!
Não há outra direcção de clubes com este nível em Portugal!
(agora uma à “green- melancia-flag”, podemos não ganhar titulos em futebol mas damos abadas de saber esta!!)
Não tenho dúvida que amanhã é anunciado o novo treinador!
Umas palavras,
Obrigado Leo.
Deste a este projecto legitimação.
Deste a esta equipa,estabilidade, processos defensivos, identidade e coração.
Obrigado.
Eras o rosto desta mudança.
Não vou tecer juízos sobre a tua escolha, e acho que ninguém o deve fazer sem um esclarecimento teu, pois será mais um exercício especulativo.
Não sei se foi decisão tua se da estrutura, não sei se é de agora, se é desde Janeiro.
Sendo tua ou da estrutura tb não sei quais os fundamentos (até pode ser, simplesmente filosofias ).
Foi dinheiro? Oh como te compreendo. Como homem respeito -te, como treinador tb.
Como sportinguista, um pouco menos! E já é bom,só para teres ideia, figo e montinho, respeito -os como jogadores. Como homens são me indiferentes, como sportinguistas desprezo-os…
Boa sorte, excepto contra o SCP.
Marco Silva, se fores tú!
Serás o rosto da consolidação!!
Não tenho podido acompanhar o futebol, além do SCP nestes últimos 2-3 anos.
Sou sócio desde Junho do ano passado e, ainda assim, acho que só consegui ir a alvalade já este ano!
Portanto, não tenho acompanhado as outras equipas e treinadores mas havia um feeling, apesar de tudo.
Quando o ano passado se começou a falar na clivagem com o juju, muitos nomes se falaram, um treinador estava na moda, o do Paços.
Antes de se falar no Leo, não sei porquê este marco Silva chamou me a atenção..
Entretanto veio o Leonardo.
Gosto de estabilidade de treinador.
O leo era a minha primeira opção para se manter.
Pesando tudo, acho que não ficamos a perder. Nada!
Lourenço e Ariel, ao passarem-me a bola assim, fica difícil não marcar golo. Nem é preciso procurar o segundo sentido, pois está todo lá dentro. Façam críticas construtivas e deixem-se de paneleirices.
Porra ando eu aqui num a espera da posicao oficial para dar a minha opiniao sobre a muanca de treinador e vens tu, e escreves tudo o que eu queria escrever…
epah, sempre poupo no teclado, e evito um daqueles testamentos meio desorganizados que por vezes me saiem.
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Leonardo Jardim. Em contrapartida da revogação a Sociedade encaixará um montante fixo de € 3.000.000,00 (três milhões de euros), ao qual acresce um montante variável de até € 3.000.000,00 (três milhões de euros), dependente da obtenção de títulos nacionais e internacionais pelo seu futuro clube.»
Desejo toda a sorte do mundo para Leonardo Jardim.
Um obrigado ao Leonardo Jardim e um conselho para a sua nova aventura em terras monegascas: não olhes sequer para a mulher do russo (olha c’o gajo é da máfia).
Parar é morrer, já dizia o outro. Repito: é um grande up date “vender” treinadores por 3 (ou mais) milhões, em vez de pagar milhões para eles saírem do clube. E como se não bastasse, ficámos com a garantia de que jardim não volta para um rival ao fim de 6 meses, se as coisas correrem mal no monaco. Acho 5 estrelas!
Em relação a Marco Silva, estou descansadissimo. Não é um ano zero, porque o rumo está mais do que definido. Ano zero foi o ano passado. Se formos ver os nossos últimos treinadores campeões, quase todos o foram na primeira época: Allison, Inácio e Boloni. Nunca acreditei nessas teorias de que são precisos 2/3/4 anos para ser campeão. Quando as coisas são bem feitas…
A compostura formal da conferência não esconde a existência de divergências, embora não seja clara sobre quais elas foram.
Desconfio que o Presidente não gostou da saída do treinador (embora a tesouraria ainda deva estar a aplaudir); mais uma época com um novo treinador não é uma boa notícia (sejam quais forem os nomes envolvidos) para um clube com o passado que o nosso infelizmente tem.
Mas isto já não interessa para nada (ou interessa para muito pouco).
O importante é que foi tudo feito publicamente com elevação, não alimentando pasquinada nem agitando demasiado os adeptos.
O importante é que quem foi eleito para ressuscitar o Sporting mostrou, uma vez mais, estar preparado para agarrar as pontas e dar (sempre) um passo em frente. E isso é muito bom!
Como foi muito bom ter contratado e dispensado jogadores sem, mais uma vez, alimentar a pasquinada. Tal como contratou o novo treinador (seja lá que for…): a tempo de preparar devida e calmamente o que aí vem.
O importante é mostrar, para dentro e para fora, que manda quem foi eleito (e não quem se sente ‘eleito’).
É isto: o Sporting somos nós!
Acho que é sabido que ele é simpatizante do carnide… mas se se confirmar, virá com tantas ganas de ganhar como nós e não nos podemos esquecer disso. Apenas teremos que o tratar como um dos nossos desde o princípio…
faz como eu!
estou -me cagando para o facto de ser benfiquista (lampião nao lhe chamo)
e até lhe perdoo que que lhe doa ganhar ao slbosta! desde que ganhe sempre!
de certeza, que o facto de ser benfiquista não o incomodou ao aceitar trabalhar com e para o SCP, portanto, porque é que me vai incomodar a mim?
Quem sabe, ao fim de 3 anos o M.Silva muda de clube!!!
faz como eu, estou -me cagando para o facto de ser benfiquista (lampião nao lhe chamo)
e até lhe perdoo que lhe custe ganhar ao slbosta! desde que ganhe sempre!
de certeza, que o facto de ser benfiquista não o incomodou ao aceitar trabalhar com e para o SCP, portanto, porque é que me vai incomodar a mim?
Quem sabe, ao fim de 3 anos o M.Silva muda de clube!!!
pois, até me parece que um gajo vinha estragar a carreira só para poder dizer que lixou os “lagarto” e com cada teoria da conspiração…
Até parece que os vampiros estão muito descontentes com o sportinguista que os comanda, cá pra mim desde que seja profissional e que faça o se trabalho bem todo o apoio, se bem que desconfiou que não seja o Março Silva e seja um outro que a pesquisada nem lhes passa pela toda, tipo Zico…
Obrigado Leonardo (nao sou ingrato, nemsofro de Alzheimer). Boa sorte no Monaco.
Bem vindo , Marco.nao tenho duvidas que vais triunfar. Porque, simplesmente tens apenas as duas coisas mais dificeis mais raras e mais preciosas para triunfar na vida: Humildade e Determinação. Tu es o Criador com o Génio, Bruno é o Produtor com visao, e a Obra vai continuar, porque nao vais encontrar uma casa desarrumada cheia de Egos desencontrados.
O Leonardo Jardim foi um excelente aposta, depois da época terrível, um treinador “resultadista”, em que as equipas por ele treinadas assentam o desempenho desportivo na fase defensiva, reconhecidamente melhorou o SCP neste aspecto passamos de 36 para 20 golos sofridos. No aspecto ofensivo melhorou a equipa nos lances de bola parada, mas no jogo em posse tornou a equipa muito mecanizada quase sempre aproveitar as alas e cruzamentos para área ,um futebol muito previsível e que não me agrada, espero que o próximo treinador possa melhorar este aspecto tornando o nosso futebol mais agradável e sobretudo eficaz.
Há uns tempos atrás chegámos a estar pagar a quatro treinadores, para não lhes pagar a indemnização, neste momento com a indemnização recebida podemos pagar 2 anos do próximo treinador, a vida dá voltas…
Quanto à indemnização de 3M+ 3M por objectivos + o remanescente até 15 M se voltar a Portugal nos próximos 4 anos, deixa-me um sabor agri-doce, por um lado torço para que consiga vencer os tais títulos de forma a que SCP receba os 3M, por outro gostava de vê-lo à porta do estádio a pedir para que baixassem a indemnização de forma a poder treinar o Rio Ave, ou Vitória de Setúbal.
Quero um treinador anunciado no Sporting.
Os lampinos queriam muito o Marco Silva e temo que isto seja tudo uma manobra de distracção.. Mas isto do defeso também faz aumentar a teoria da conspiração 🙂
Bem, em primeiro lugar, grande conferência. Sem espinhas.
Separámos uma despedida e um obrigado de uma entrada e de votos de felicidades.
Obg, Leo. Entendo perfeitamente a tua saída, sei que fizeste tudo para junto da direcção nos devolveres o Sporting.
Erros? Normal, todos temos.
O Monaco terá mais um adepto, principalmente por mais 3 milhões.
Obrigado BC por defenderes os direitos do clube nesta negociação. Carneiro? Foda-se … nem comento.
E Marco, benvindo. Prefiro um treinador cujo Sporting é o clube de coração? Era porreiro, tipo Leonardo.
Mas foda-se … mereces esta oportunidade na tua carreira, no maior clube de Portugal. O grande trabalho efectuado no Estoril proporciona-te este desafio e sinceramente, estou-me a cagar que sejas benfiquista. E eu sei perfeitamente a diferença entre um benfiquista e um lampião.
Como nada foi anunciado oficialmente, temos para já PRESIDENTE !
Ora aí está a diferença, Miguel… Ficava preocupado se fosse lampião. Mas parece-me que o gajo é infinitamente civilizado pra ser lampião. É do Benfica? Isso passa-lhe… afinal, vai ficar ligado a páginas de ouro na história do grande SCP!!!
Parabéns Marco. Porque entraste para o Maior Clube de Portugal logo na hora em que tudo promete catapultar este clube! E tu farás parte disso!
Marco… BE PROUD! BE STRONG!!! WE’LL BE HERE FOR YOU!
em relacao ao comentario mais acima contra o nuno holy spirit…dos resumos que vi, as equipas do Marco e do Nuno, foram as que apresentaram mais fio de jogo contra os la-pioes, o que mostra um bom trabalho de “casa”, coisa que ainda nao vi no nosso SCP este ano…tivemos uma boa organizacao defensiva…no principio da época que ninguem ainda nos levava a sério, tivemos algumas goleadas, mas depois de nos lerem a nova estratégia, fiquei com a sensacao de que fio de jogo, resumia-se a xuto para a frente, para os extremos, (que continuam a nao saber cruzar…), e bolas para o “pinheiro” argelino…foi resultando, mas, tornou-se muito mais sofrido do que ao principio, nao nos precavendo para as “habilidades” dos bois pretos…(que sao liderados por um “sportinguista, (esta dou de borla aos que se insurgem pelo facto do Marco ser benfiquista), revelando o mesmo problema de anos anteriores de falta de fio de jogo ofensivo, tendo sido prejudicados com isso, Montero, Wilson Eduardo, Andre Martins e …Carrillo, que apesar de muitos nao gostarem dele é jogador para jogar em ataque apoiado, como no principio da época em que se viu algo disso, em vez do “toca para a linha e charuta para a area que o Slimani marca”…
daí agradecer ao Leonardo a organizacao defensiva que trouxe ao SCP, (até o Rojo pareceu um grande defesa central, eheh), a injeccao de confianca a jogadores que estavam de rastos devido á época passada, mas… na minha opiniao, penso que tambem o proprio Leonardo, sabia que nao iria fazer mais do que isto…
Marco Silva, só te peco que tragas contigo a mesma filosofia e estrutura de jogo que usavas no Estoril, e que nos tragas um fio de jogo…coisa que tenho saudades de ver em Alvalade, coisa que vi tambem, daí ter referido o nome) na equipa do Nuno Espirito Santo…
posso estar enganado, (daí ser treinador de sofá), mas pelo menos estando enganado ou nao, pelo menos nao prejudico o nosso amor , eheheh
Gostei da conferência de imprensa… e da postura do Presidente e do Leonardo Jardim. Foi feito com nível e deixou a porta aberta para um regresso num futuro. They made Sporting proud! A melhor das sortes para o Leonardo e agora é esperar pelas novidades do Presidente e começar a preparar a próxima época… SPORTING SEMPRE!
Eh pá, e não é que o Leo Jardim saiu mesmo?!
Não estava nada à espera… ai Jesus, e agora o que fazemos???
E ainda por cima já saiu comunicado…
É o drama! É o horror! É a tragédia! É??? É o caralhinho que vos foda…
Deixem de ser drama queens, caralho!
Fez-se uma saída limpa, meus caros! Toda a gente sai de cara limpa e de portas abertas para regressar à casa de partida (Vejam lá se o Mourinho pode voltar a por os coutos no Ladrom?! É o podes!)
Grato ao Leo Jardim pelo trabalho realizado nas condições em que veio! Lutou e fez pela vida… MERECE! A excelência é para ser premiada!
Grato ao Bruno, que desta pazada, conseguiu ir buscar a diferença que devíamos ter recebido pelo Porcão Montinho aquando do cambalacho do Porco com o Mónaco!
Grato ao Bruno por ter abdicado de muita coisa na sua vida para poder dar a sua força e perseverança em prol do clube que amo.
Grato ao Inácio porque, depois de alguns anos, volta com o seu empenho e capacidade, a ajdar o Sporting a trilhar o caminho do Sucesso!
Grato ao Virgilio por ser certamente um elo forte e discreto que liga esta corrente. E estendo este agradecimento a TODA a direcção! São um bálsamo e um elixir da juventude para um Sportinguismo que se encontrava quase comatoso!
O Sporting não volta à estaca zero! Estaca zero leva na cabeçota quem pensa assim… O Sporting trilha um caminho de um ano a esta parte… a estrutura está praticamente montada… começa a fase de levantar paredes e segue-se a fase de acabamentos… Este edifício vai ficar lindo pa caralho! Mal posso esperar….
Amanhã, obviamente, teremos Marco Silva… Uma excelente alternativa com provas dadas de ser um técnico com valor e que coloca as equipas a jogar futebol! Agora, estes jovens juntos… Bruno e Marco, alicerçados na experiência de Inácio e Virgilio, guindarão o Sporting a outro patamar…
Tá tudo Leonardo. Obrigadinho por teres valorizado 5 vezes mais o nosso plantel e por ter colocado novamente o SCP na Liga dos Campeões. Espero que continues a pagar as quotas… hope so (hehehehehehe). Tanta paixão que aquele homem desperta. Fonix… o gajo transpirava sportinguismo na conferência, impressionante, os tomates então… esses estavam a marinar.
Carlos Daniel agora na Grande Área a dizer que o “Sporting fez a melhor escolha possível para treinador com Marco Silva” porque, por exemplo, “pôs uma equipa pequena a jogar como uma grande”. Concordo totalmente.
“Pôs uma equipa pequena a jogar como um grande”, a frase nem sequer é do C Daniel, foi dita e escrita várias vezes, por vários comentadores ao longo da época, para enaltecer o bom trabalho técnico-táctico de MS. Há sempre a possibilidade de notarmos um segundo sentido mas, no caso, não me parece.
Não ligues. Há pessoas que vêm segundos sentidos em tudo. É evidente que o que o Carlos Daniel quis dizer é que se o Marco Silva conseguiu por o Estoril a jogar como um grande, está mais do que apto a dar o salto.
tenho um (ultimo) feeling que o Marco faz deste rapaz um jogador de bola!
Se o LJ ficasse, era empandeirá-lo para longe… Mas o Marco parece-me que tem mais futebol para dar que o Leo e a empatia com os jogadores pode ser maior…
Um carrillo motivado e um Shika faraónico nas alas… UI!!!! MEDOOOOOO… tenham muito medo!
Não sei. Um treinador que não tenha passado ainda num clube de topo e ganho títulos, agarrar num Carrillo … é difícil de acreditar que “desta é que é”.
Bom, depois disto só tenho a constatar que o presidente B. de Carvalho é uma fera a negociar. Já tínhamos visto algo parecido quando conduziu com mestria as negociações da “novela Bruma”. Agora definitivamente marca uma posição no mundo do futebol, e ficará a ser conhecido pela sua astúcia.
Durou pouco a imagem que a imprensa e os comentadeiros inimigos lhe criaram, de que era um “garoto inexperiente” que entrou de rompante tentando dar um passo maior que a perna.
Bravo, Presidente!!
O administrador do condomínio do “Aqui não há quem viva” também está sempre a dizer «a mim ninguém me dá baile», e a realidade é exactamente o oposto. 🙂
É triste ver aqui alguns com o argumento de o treinador ser lampião. Que se foda o clube da sua simpatia. Agora vai dar o máximo pelo nosso Sporting. Parece que já querem queimar o homem.
20 Maio, 2014 at 20:16
O meu obrigado ao Leonardo Jardim por todo o trabalho feito no último ano. O Sporting vê salvaguardados os seus interesses: São 3 milhões, mas outros 3 milhões caso o Mónaco ganhe titulos e se voltar a Portugal nos próximos 4 anos vem o diferencial de 15 milhoes e aquilo que o Mónaco pagou até a essa altura. Mais uma vez, estamos bem defendidos com esta direção.
Sou do Mónaco desde pequenino pois claro, vamos lá ganhar a liga francesa já para o ano.
Só acho que o Jardim se enganou quando disse que ia dar mais um passo na carreira, acho que ele queria dizer que ia dar um passo na algibeira! Mas pronto, nada de ressentimentos, o homem vai ganhar 10 vezes mais, sai do Sporting de cabeça levantada e o Sporting tem os seus interesses salvaguardados.
Boa sorte Leonardo, obrigado por tudo, mas agora venha o próximo.
The show must go on !!!!
20 Maio, 2014 at 20:35
o passo era na carteira, maldito corrector ortográfico…
20 Maio, 2014 at 20:17
Vender um treinador é um acontecimento muito raro, e no Sporting completamente inédito.
No Sporting também é raro treinadores que não são despedidos.
Ainda há um ano estávamos a pagar salários a uns 3 ou 4 tipos só para evitar as indemnizações.
Obrigado Presidente.
20 Maio, 2014 at 20:19
De louvar realmente. E bastou “contratar” um presidente.
20 Maio, 2014 at 20:18
Isto assim é outra loiça…. gosto muito!
Acho que o Bruno e o Jardim ficaram com uma boa relação.
Muita cordialidade, muita elevação.
e um Bom negócio para ambos.
O que vier a seguir, só tem que dar continuidade ao projecto, as pedras estão lançadas.
Viva o Sporting Clube de Portugal
20 Maio, 2014 at 20:18
Classe de clube. Nunca vi isto em lado algum: sair a bem.
Primeiro sentimento: tristeza do caralho
Segundo sentimento: digere, Diogo.
Terceiro sentimento: está lá o Bruno. Relaxa.
Quarto sentimento: que venha o Marco. É o melhor disponível. Será nosso e vou passar a ser seu defensor, coisa que, até ver, nunca fui.
Quinto sentimento: o Leonardo que se ponha a pau com os passos na carreira. Qualquer dia tropeça-se todo.
O Leonardo, se voltar a Portugal, para porco ou galinhas, terá de significar mais 12 milhões nos cofres do Sporting. Quão espectaculares são estas negociações?
20 Maio, 2014 at 20:18
No final vi o mais rasgado sorriso de Jardim enquanto falava com o Presidente e uma mão no ombro.
Teorias de rascords, pum !
20 Maio, 2014 at 20:24
Agora, posso acreditar num gajo que sobe de divisão, mantém-se nessa divisão, faz um brilharete na mesma com um quarto lugar, vai a outra época sem 7 titulares que sairam e volta a repetir o quarto lugar com uma equipa a jogar futebol ?
Hmmmmm.
Acho que sim.
20 Maio, 2014 at 20:27
E no segundo quarto lugar fez o record de pontos do clube e por pouco que não apanhou os corruptos. Convém lembrar.
20 Maio, 2014 at 20:33
E qdo pegou na equipa estavam a descer para a 3ª (ou como diz a FPF “segunda divisão”)
20 Maio, 2014 at 20:46
🙂
20 Maio, 2014 at 20:29
Não porque o responsável por isso tudo é a Traffic, agencia de grandes talentos mundiais do futebol cujos restantes clubes portugueses não têm acesso.
20 Maio, 2014 at 20:45
Então achas que basta ter só ter bons jogadores e treinador, qualquer um serve?
20 Maio, 2014 at 21:15
Desculpa, esqueci-me:
Ironic mode off.
20 Maio, 2014 at 20:31
Espero que resulte com Marco Silva… quando o JJ esteve para sair lembro-me que não gostava de o ver nas galinhas pq acho que era treinador para fazer um bom trabalho e liderar um projecto, estava longe de imaginar que 1 ano mais tarde vem para o meu Sporting.
Votos de sucesso para Marco Silva.
20 Maio, 2014 at 20:26
Ao contrário de alguns comentários que aqui li, eu gostei da conferência, penso que Presidente e Jardim, estão na mesma sintonia e gostei da forma como respondeu à questão de ser o dia mais triste da sua presidência, por vêr partir um treinador que foi uma aposta pessoal dele, a meio do contrato.
Já chega de conferências iguais á do Bettencourt, com o Paulo Bento, a chorarem e a dizer que era um dia negro para o Sporting.
E para quem vem a seguir ?. Como é que ficava ?
Cada um segue o seu caminho, desejo sorte ao Jardim(até pelas razões lógicas$$$), e nós continuamos o nosso caminho com um novo treinador.
Cada vez gosto mais do BdC
20 Maio, 2014 at 20:29
A minha pergunta: Se houvesse má relação com o Presidente, algum dia o Jardim assinava um acordo de rescisão destes? No fundo o que está lá escrito é que o Jardim tem as portas fechadas em Portugal nos próximos quatro anos.
20 Maio, 2014 at 20:33
Acaba por ser um risco que o Leo corre, e é naturalmente ele que o toma. Afinal, nao acredito que nao tenha sido ele a querer sair, tendo em conta que deve ir ganhar bem mais e até treinar provavelmente o melhor plantel que já treinou.
E sendo um gajo já internacional, nao lhe deve ser difícil arranjar trabalho.
20 Maio, 2014 at 21:37
Parece que ganhava 25 mil/mês, passa a ganhar 250 mil/mês…
Quem é que não perdia a cabeça…??
Que seja feliz…!!
SL
21 Maio, 2014 at 4:22
Acho que ganhava um bocadito mais… na casa dos 40 mil, mais os rémios por ter ficado em 2º lugar e classificação para a Champions dava qualquer coisa como 55 mil €…
E parece-me que vai ganhar perto dos 300 mil € por mês… Mas com correcção para cima… Com objectivos que, a serem atingidos, pode catapultar a coisa até 4,5 M /época…
20 Maio, 2014 at 20:34
E viu-se o abraco que eles deram, além do BdC ter mencionado a “amizade” além das relacoes de trabalho.
20 Maio, 2014 at 21:42
Como é óbvio.
Houve certamente muita conversa, negociação … etc. Faz parte.
Mas no final, perdemos o treinador mas não considero que tenhamos ficado a perder.
O Sporting continua e como já li aqui … não é do zero !
O trabalho efectuado não se perde … aliás … quem vier vai acrescentar o que não se acrescentou na 2ª volta.
20 Maio, 2014 at 20:31
Obrigado Leonardo Jardim.
Saída em grande de um excelente profissional que dignificou sempre o Sporting.
Este sai (e bem, é assim que se tratam os bons profissionais) pela porta 10A, com o desejo que a natural evolução o faça regressar um dia para ser campeão.
Mais logo, pela porta dos fundos, oxalá dispensem o ‘Bentinho II’, ou seja um tal de Abel Ferreira.
E tenhámos ao fim da tarde de amanhã a apresentação dos novos técnicos… Equipa principal, B e júniores. Pelo perfil, ‘saber o que é o Sporting e serem muito ambiciosos’, estes nomes agradam-me… Marco Silva, Litos e Filipe Ramos.
Uma vez mais, obrigado Leonardo!
20 Maio, 2014 at 20:34
O Abel era bem posto nas putas era…
20 Maio, 2014 at 21:40
Esse é que ia bem. Basta ver o que (não) fez com o João Mário. Nisso tenho fé.
20 Maio, 2014 at 22:50
o JM ainda nos vai desiludir……. é um feeling…..
21 Maio, 2014 at 4:23
Epa, não comecem………….
20 Maio, 2014 at 20:34
Os meus agradecimentos ao Leonardo Jardim pelo bom trabalho realizado esta época.
POSTO ISTO,
Espero que o próximo treinador seja mais inventivo e ambicioso, e consiga desenvolver ainda mais o potencial do plantel. Marco Silva é, evidentemente, o treinador ideal. Esperemos que se concretize.
SL
20 Maio, 2014 at 20:35
Gostei muito desta forma de nós despedirmos do treinador.
Saiu a bem com amizade e possibilidade de regressar.
No fundo e como os porcos de azul faziam antes nunca ninguém saia a mal e gostavam de ter lá passado. Acho que o Sporting recuperou isso, essa mística de respeito e tratar bem os treinadores e atletas.
Quanto a marco silva venha ele.
Claro que há a desconfiança e tal porque o Fonseca foi a champions e o mota qualificou o Leixões e o Espírito Santo foi as finais mas não são treinadores para grandes clubes.
E verdade mas o marco silva tem uma cioso que o destingue desses treinadores e que tentou sempre jogar para ganhar e jogar bem. Os outros são típicos treinadores de equipa pequena buraco e bico pro ar. O estoril do marco era de ataque com qualidade e sempre a refazer equipas, espero que venha.
Quanto ao outro boato nike será? Oxalá!
Sl
20 Maio, 2014 at 22:14
Este presidente é muito inteligente, e só tem um ano destas andanças.
20 Maio, 2014 at 20:40
Leo Garden, já mais esqueceremos que iniciaste este processo.
Os motivos que te levam a outras paragens são teus, por isso mesmo agradecemos que os mantenhas contigo durante muito tempo.
Mantém o respeito pelo teu clube de coração e, por favor, não sejas ingrato daqui a uns meses, nem envies recadinhos pela imprensa.
Hoje saiste pela porta grande, terás sempre lugar no coração dos Sportinguistas pelo que valorizaste os nossos jogadores, por devolveres os adeptos ao estádio e descobrires algumas pérolas da nossa formação.
Só um enorme treinador faria o que tu conseguiste.
Para mim, o melhor treinador português. Mas sem estabilidade nunca chegarás à excelência!
Até sempre.
20 Maio, 2014 at 20:49
That’s it Maria! Faço minhas as tuas palavras também, se me permites Maria. Queria escrever algo parecido com o que escreveste, mas uma mistura estranha de sentimentos só deu para o que escrevi mais abaixo.
20 Maio, 2014 at 21:46
Adorei as dos Magrões.. Era lindo que ele levasse o Magrão para o Mónaco. Dizia aos Árabes “é o próximo Zidane, confiem..”
20 Maio, 2014 at 22:09
russos 🙂
20 Maio, 2014 at 20:41
Uma conferência cheia de respeito e classe, enfim, à Sporting.
Quanto aos pixas moles que andam por aqui a dizer mal do Leonardo Jardim não há nada a fazer. Devem ser daqueles que vão p’ro estádio assobiar, que votaram em todos os croquettes pré-Godinho (isto se votaram alguma vez na vida, claro) e que acham que Juve é que devia mandar no Sporting. Estão aqui como poderiam estar do outro lado da Segunda Circular.
20 Maio, 2014 at 20:42
Boa sorte Leonardo Jardim queria que a tua história tivesse sido diferente, com títulos. Fica-me pena, mas o caminho é para a frente! Treinar o Sporting é colocar a ambição no máximo e acho que foi aí que falhaste, se é que podemos dizer que falhaste… A tua excessiva frieza chocou com o verdadeiro sportinguismo do nosso Presidente…
PS e mais uma coisa Léo: não recomendes muitos Magrões pela tua carreira fora!
20 Maio, 2014 at 20:45
Não vi a conferência de imprensa, mas pelos vistos o Leo saiu a bem. Ainda bem que foi assim. Não me parece que voltemos à estaca zero, longe disso. O nosso plantel está estruturado, o Marco conhece os nossos jogadores e o bruno é o maor!!!
Estaca zero? Não…
20 Maio, 2014 at 20:46
Fechado o capítulo Jardim estou dividido entre um rookie Marco Silva e um experiente do tipo Fernando Santos. É que o Fernando Santos anda pela Grécia e esta cena de ter sido só o Inácio e o Virgílio a irem contratar a revelação do campeonato da Bulgária não me engana.
20 Maio, 2014 at 20:50
Fernando Santos não!!! Voltamos a ter cucos?!?
20 Maio, 2014 at 21:01
um gajo novo a treinar clubes com fome de títulos ou um gajo experiente que já os ganhou. É essa a teoria.
A outra teoria é que o Fernando Santos anda noutras latitudes. Daquele lado da europa podem existir bons jogadores que ele conhece porque está ali ao lado.
20 Maio, 2014 at 21:18
Também já tinha andado por essas latitudes e por lá ganho títulos quando passou pelo Sporting da primeira vez e nem por isso deu algum resultado.
Para mim estará sempre ligado aos corruptos e o futebol grego não é paradigma para ninguém em termos de transparência.
20 Maio, 2014 at 21:43
Não gostas do rookie Bruno Carvalho?
20 Maio, 2014 at 22:23
não quero que se perca a equipa que estamos a construir… quero um gajo com os pés bem assentes na terra porque isto aqui em portugal é muito movediço.
O Bruno neste momento é intocável mas é preciso estar muito atento ao que se passa…
21 Maio, 2014 at 4:26
Epa, mete mais tabaco nisso…
F.Santos ?!? Mas ainda te recordas do vergonhoso futebol que esse fulano deixou o SCP a praticar???
Foi uma vergonha…
Nem pensar nisso é bom……………..
20 Maio, 2014 at 20:48
Bem, já se pode falar em relação a saida do Leonardo. Sou talvez dos poucos que não ficou muito entusiasmado quando ele assinou, a maneira com tinha saido do Beira-mar, Braga e Olympiakos deixava-me dúvidas quanto ao profissionalismo dele. Errei, e ainda bem que errei. Jardim mostrou ao longo deste ano ser profissional e foi bastante importante. Não tinhamos rotinas eram 11 em campo cada um por si, agora fica uma questão que não vai ser respondida. É Jardim treinador para mais que isto? ou é mais um treinador de inicio de ciclo bom para situações iguais à que a gente se encontrava. Seja como for, este já foi, e como tal resta desejar-lhe sorte até porque quanto maior for a sorte dele maior vai ser o encaixe, e esperar para ver quem vai ser o proximo na cadeira de sonho (seja a dele ou não, a minha seria concerteza).
Nota para a direcção, cresci a ver a linhagem feudal de gestores de renome que iam fodendo tudo à grande, e o único presidente que vi a conseguir mantar as hostes mais ou menos calmas foi o Dias da Cunha, mas esta direcção está a ser algo que não esperava mesmo. Todo o discurso, aparenta que está tudo tratado, quase parece que o treinador que vai substituir o treinador de 2020 já está escolhido. Pode ser só fachada, mas a calma demonstrada nestes momentos é qualquer coisa
20 Maio, 2014 at 20:50
Tendo em conta as circunstâncias, excelentes notícias. Fazemos dinheiro certo (3 milhões!) com a hipótese de fazermos mais 3 milhões!!! (o cenário máximo dará 6, recordo que entrada directa na Champions são 8,6m). Já não andamos a pagar a Domingos mas a exportar e a lucrar.
A blindagem interna por 4 anos é fenomenal: entre 12 a 9 milhões é muita fruta para os rivais por um treinador.
Institucionalmente, as relações ficaram cordiais, com a porta aberta, e com o treinador a agradecer à estrutura e direcção.
A direcção mostrou claramente quem manda ao dizer que os novos jogadores foram contratados pela estrutura, mandando-se a mensagem que o nosso projecto não está dependente de um treinador.
Quando perguntaram o novo perfil do treinador, o Presidente realçou a exigência máxima, a maior potência além de desportiva também futebolistica e também encerrou a conferência de imprensa não deixando Jardim responder.
Jardim levou um ligeiro calduço em directo, e depois o Presidente abraçou Jardim para as câmaras, cimentando as boas relações.
Excelente!
20 Maio, 2014 at 20:51
Gostei da forma como o Bruno tratou desta situação. Como alguém já disse aqui…”nunca vi disto em lado nenhum”. Classe e elevação! Isto é que é um clube!
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/
20 Maio, 2014 at 20:54
Isto é trabalhar com classe, eficácia e qualidade!
Não há outra direcção de clubes com este nível em Portugal!
(agora uma à “green- melancia-flag”, podemos não ganhar titulos em futebol mas damos abadas de saber esta!!)
Não tenho dúvida que amanhã é anunciado o novo treinador!
Umas palavras,
Obrigado Leo.
Deste a este projecto legitimação.
Deste a esta equipa,estabilidade, processos defensivos, identidade e coração.
Obrigado.
Eras o rosto desta mudança.
Não vou tecer juízos sobre a tua escolha, e acho que ninguém o deve fazer sem um esclarecimento teu, pois será mais um exercício especulativo.
Não sei se foi decisão tua se da estrutura, não sei se é de agora, se é desde Janeiro.
Sendo tua ou da estrutura tb não sei quais os fundamentos (até pode ser, simplesmente filosofias ).
Foi dinheiro? Oh como te compreendo. Como homem respeito -te, como treinador tb.
Como sportinguista, um pouco menos! E já é bom,só para teres ideia, figo e montinho, respeito -os como jogadores. Como homens são me indiferentes, como sportinguistas desprezo-os…
Boa sorte, excepto contra o SCP.
Marco Silva, se fores tú!
Serás o rosto da consolidação!!
Não tenho podido acompanhar o futebol, além do SCP nestes últimos 2-3 anos.
Sou sócio desde Junho do ano passado e, ainda assim, acho que só consegui ir a alvalade já este ano!
Portanto, não tenho acompanhado as outras equipas e treinadores mas havia um feeling, apesar de tudo.
Quando o ano passado se começou a falar na clivagem com o juju, muitos nomes se falaram, um treinador estava na moda, o do Paços.
Antes de se falar no Leo, não sei porquê este marco Silva chamou me a atenção..
Entretanto veio o Leonardo.
Gosto de estabilidade de treinador.
O leo era a minha primeira opção para se manter.
Pesando tudo, acho que não ficamos a perder. Nada!
20 Maio, 2014 at 20:54
“abadas de saber estar”
20 Maio, 2014 at 22:14
Tens a visão turva e isso até te atrapalha a escrita, Lourenço. Quanto ao que realmente interessa, bem vindo Marco Silva. BC não dorme.
SL (apesar de tudo, considera-te incluído Lourenço)
20 Maio, 2014 at 22:53
prrttttt
gosto mais do jubas do que de ti!
20 Maio, 2014 at 23:01
+1
20 Maio, 2014 at 23:19
Lourenço e Ariel, ao passarem-me a bola assim, fica difícil não marcar golo. Nem é preciso procurar o segundo sentido, pois está todo lá dentro. Façam críticas construtivas e deixem-se de paneleirices.
20 Maio, 2014 at 23:53
^
Green Flag lampião infiltrado
21 Maio, 2014 at 0:31
deixa-o estar, eu acho-o fofinho
20 Maio, 2014 at 23:56
fofo, marca lá o golo
tenho o olhinho do cu à tua espera, tens a lingua limpinha? já lavaste os dentes?
20 Maio, 2014 at 22:17
Porra ando eu aqui num a espera da posicao oficial para dar a minha opiniao sobre a muanca de treinador e vens tu, e escreves tudo o que eu queria escrever…
epah, sempre poupo no teclado, e evito um daqueles testamentos meio desorganizados que por vezes me saiem.
Dito isto vou apenas escrever:
+1
SL
20 Maio, 2014 at 20:54
Grande Presidente:
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Leonardo Jardim. Em contrapartida da revogação a Sociedade encaixará um montante fixo de € 3.000.000,00 (três milhões de euros), ao qual acresce um montante variável de até € 3.000.000,00 (três milhões de euros), dependente da obtenção de títulos nacionais e internacionais pelo seu futuro clube.»
Desejo toda a sorte do mundo para Leonardo Jardim.
20 Maio, 2014 at 20:58
O Monaco ou seja la qual for, passou a ter mais um torcedor.
20 Maio, 2014 at 21:09
Um obrigado ao Leonardo Jardim e um conselho para a sua nova aventura em terras monegascas: não olhes sequer para a mulher do russo (olha c’o gajo é da máfia).
20 Maio, 2014 at 21:14
Se ele for esperto, olha mas é para a filha. Trata de ter trabalho para o resto da vida e ainda tem uma herança jeitosa.
20 Maio, 2014 at 21:14
O Russo divorciou-se e segundo consta vai pagar uns bons milhões à ex-mulher.
20 Maio, 2014 at 21:17
3.000 Milhões. Também quero ter guita para poder ter um divorcio destes.
20 Maio, 2014 at 21:19
Com esses valores de divórcio até eu me casava com ele. Até por menos, vá…
20 Maio, 2014 at 21:13
Parar é morrer, já dizia o outro. Repito: é um grande up date “vender” treinadores por 3 (ou mais) milhões, em vez de pagar milhões para eles saírem do clube. E como se não bastasse, ficámos com a garantia de que jardim não volta para um rival ao fim de 6 meses, se as coisas correrem mal no monaco. Acho 5 estrelas!
Em relação a Marco Silva, estou descansadissimo. Não é um ano zero, porque o rumo está mais do que definido. Ano zero foi o ano passado. Se formos ver os nossos últimos treinadores campeões, quase todos o foram na primeira época: Allison, Inácio e Boloni. Nunca acreditei nessas teorias de que são precisos 2/3/4 anos para ser campeão. Quando as coisas são bem feitas…
Obrigado Leo, toda a sorte do mundo e até um dia!
20 Maio, 2014 at 21:16
“up grade”, claro 🙂
20 Maio, 2014 at 21:23
Obrigado Leonardo, e muito sucesso para o proximo treinador do Sporting (Marco Silva).
20 Maio, 2014 at 21:25
A compostura formal da conferência não esconde a existência de divergências, embora não seja clara sobre quais elas foram.
Desconfio que o Presidente não gostou da saída do treinador (embora a tesouraria ainda deva estar a aplaudir); mais uma época com um novo treinador não é uma boa notícia (sejam quais forem os nomes envolvidos) para um clube com o passado que o nosso infelizmente tem.
Mas isto já não interessa para nada (ou interessa para muito pouco).
O importante é que foi tudo feito publicamente com elevação, não alimentando pasquinada nem agitando demasiado os adeptos.
O importante é que quem foi eleito para ressuscitar o Sporting mostrou, uma vez mais, estar preparado para agarrar as pontas e dar (sempre) um passo em frente. E isso é muito bom!
Como foi muito bom ter contratado e dispensado jogadores sem, mais uma vez, alimentar a pasquinada. Tal como contratou o novo treinador (seja lá que for…): a tempo de preparar devida e calmamente o que aí vem.
O importante é mostrar, para dentro e para fora, que manda quem foi eleito (e não quem se sente ‘eleito’).
É isto: o Sporting somos nós!
20 Maio, 2014 at 21:30
e se fossem para o caralho com a merda da conversa do Marco Silva ser lampião????
alguma vez o homem disse que é lampião????
e se for lampião e nos der o titulo? é menos titulo por isso????
conversas de merda pá, ainda o homem não entrou já começam os anti-corpos, assim é dificil este clube ir a algum lado, FODA-SE!
20 Maio, 2014 at 21:57
O jasus é do Sporting e ouves um lampião que seja a queixar-se (pelo menos este ano?).
20 Maio, 2014 at 22:04
Acho que é sabido que ele é simpatizante do carnide… mas se se confirmar, virá com tantas ganas de ganhar como nós e não nos podemos esquecer disso. Apenas teremos que o tratar como um dos nossos desde o princípio…
20 Maio, 2014 at 22:27
Exato!
20 Maio, 2014 at 22:59
faz como eu!
estou -me cagando para o facto de ser benfiquista (lampião nao lhe chamo)
e até lhe perdoo que que lhe doa ganhar ao slbosta! desde que ganhe sempre!
de certeza, que o facto de ser benfiquista não o incomodou ao aceitar trabalhar com e para o SCP, portanto, porque é que me vai incomodar a mim?
Quem sabe, ao fim de 3 anos o M.Silva muda de clube!!!
20 Maio, 2014 at 23:05
faz como eu, estou -me cagando para o facto de ser benfiquista (lampião nao lhe chamo)
e até lhe perdoo que lhe custe ganhar ao slbosta! desde que ganhe sempre!
de certeza, que o facto de ser benfiquista não o incomodou ao aceitar trabalhar com e para o SCP, portanto, porque é que me vai incomodar a mim?
Quem sabe, ao fim de 3 anos o M.Silva muda de clube!!!
21 Maio, 2014 at 3:22
pois, até me parece que um gajo vinha estragar a carreira só para poder dizer que lixou os “lagarto” e com cada teoria da conspiração…
Até parece que os vampiros estão muito descontentes com o sportinguista que os comanda, cá pra mim desde que seja profissional e que faça o se trabalho bem todo o apoio, se bem que desconfiou que não seja o Março Silva e seja um outro que a pesquisada nem lhes passa pela toda, tipo Zico…
21 Maio, 2014 at 3:32
Porra lá ao autocorrector do tablet, onde se lê vampiros deve ler-se lampiursos, desconfiou é desconfio…
21 Maio, 2014 at 3:40
Mais duas gafe, pasquinada e tola…
20 Maio, 2014 at 21:40
Obrigado Leonardo (nao sou ingrato, nemsofro de Alzheimer). Boa sorte no Monaco.
Bem vindo , Marco.nao tenho duvidas que vais triunfar. Porque, simplesmente tens apenas as duas coisas mais dificeis mais raras e mais preciosas para triunfar na vida: Humildade e Determinação. Tu es o Criador com o Génio, Bruno é o Produtor com visao, e a Obra vai continuar, porque nao vais encontrar uma casa desarrumada cheia de Egos desencontrados.
MARCO, TU ÉS (do) SPORTING!
20 Maio, 2014 at 21:41
Quero lá saber que seja lampião…!
Quero é que seja competente e profissional…!!
Afinal, que me recorde, na história do Sporting não tivemos assim tantos treinadores que fossem …Sportinguistas de nascença…!
Para o caso em apreço, não tem assim tanto valor o clube de coração do treinador…!!
SL
20 Maio, 2014 at 21:45
O Leonardo Jardim foi um excelente aposta, depois da época terrível, um treinador “resultadista”, em que as equipas por ele treinadas assentam o desempenho desportivo na fase defensiva, reconhecidamente melhorou o SCP neste aspecto passamos de 36 para 20 golos sofridos. No aspecto ofensivo melhorou a equipa nos lances de bola parada, mas no jogo em posse tornou a equipa muito mecanizada quase sempre aproveitar as alas e cruzamentos para área ,um futebol muito previsível e que não me agrada, espero que o próximo treinador possa melhorar este aspecto tornando o nosso futebol mais agradável e sobretudo eficaz.
Há uns tempos atrás chegámos a estar pagar a quatro treinadores, para não lhes pagar a indemnização, neste momento com a indemnização recebida podemos pagar 2 anos do próximo treinador, a vida dá voltas…
Quanto à indemnização de 3M+ 3M por objectivos + o remanescente até 15 M se voltar a Portugal nos próximos 4 anos, deixa-me um sabor agri-doce, por um lado torço para que consiga vencer os tais títulos de forma a que SCP receba os 3M, por outro gostava de vê-lo à porta do estádio a pedir para que baixassem a indemnização de forma a poder treinar o Rio Ave, ou Vitória de Setúbal.
Venha o próximo.
20 Maio, 2014 at 21:48
Quero um treinador anunciado no Sporting.
Os lampinos queriam muito o Marco Silva e temo que isto seja tudo uma manobra de distracção.. Mas isto do defeso também faz aumentar a teoria da conspiração 🙂
20 Maio, 2014 at 21:54
Teoria da conspiracao tava nos cegos de mercado. Nuno Holly Spirit no SCP e MS no slb.
Fdx nem pensar
20 Maio, 2014 at 21:54
LOL
20 Maio, 2014 at 21:55
Maria, é mesmo o Marco Silva. Tudo a seguir os passos programados …
20 Maio, 2014 at 21:52
Bem, em primeiro lugar, grande conferência. Sem espinhas.
Separámos uma despedida e um obrigado de uma entrada e de votos de felicidades.
Obg, Leo. Entendo perfeitamente a tua saída, sei que fizeste tudo para junto da direcção nos devolveres o Sporting.
Erros? Normal, todos temos.
O Monaco terá mais um adepto, principalmente por mais 3 milhões.
Obrigado BC por defenderes os direitos do clube nesta negociação. Carneiro? Foda-se … nem comento.
E Marco, benvindo. Prefiro um treinador cujo Sporting é o clube de coração? Era porreiro, tipo Leonardo.
Mas foda-se … mereces esta oportunidade na tua carreira, no maior clube de Portugal. O grande trabalho efectuado no Estoril proporciona-te este desafio e sinceramente, estou-me a cagar que sejas benfiquista. E eu sei perfeitamente a diferença entre um benfiquista e um lampião.
Como nada foi anunciado oficialmente, temos para já PRESIDENTE !
20 Maio, 2014 at 22:13
Ora aí está a diferença, Miguel… Ficava preocupado se fosse lampião. Mas parece-me que o gajo é infinitamente civilizado pra ser lampião. É do Benfica? Isso passa-lhe… afinal, vai ficar ligado a páginas de ouro na história do grande SCP!!!
Parabéns Marco. Porque entraste para o Maior Clube de Portugal logo na hora em que tudo promete catapultar este clube! E tu farás parte disso!
Marco… BE PROUD! BE STRONG!!! WE’LL BE HERE FOR YOU!
20 Maio, 2014 at 22:31
Miguel
obrigado pela confirmacao…eheheh 😉
em relacao ao comentario mais acima contra o nuno holy spirit…dos resumos que vi, as equipas do Marco e do Nuno, foram as que apresentaram mais fio de jogo contra os la-pioes, o que mostra um bom trabalho de “casa”, coisa que ainda nao vi no nosso SCP este ano…tivemos uma boa organizacao defensiva…no principio da época que ninguem ainda nos levava a sério, tivemos algumas goleadas, mas depois de nos lerem a nova estratégia, fiquei com a sensacao de que fio de jogo, resumia-se a xuto para a frente, para os extremos, (que continuam a nao saber cruzar…), e bolas para o “pinheiro” argelino…foi resultando, mas, tornou-se muito mais sofrido do que ao principio, nao nos precavendo para as “habilidades” dos bois pretos…(que sao liderados por um “sportinguista, (esta dou de borla aos que se insurgem pelo facto do Marco ser benfiquista), revelando o mesmo problema de anos anteriores de falta de fio de jogo ofensivo, tendo sido prejudicados com isso, Montero, Wilson Eduardo, Andre Martins e …Carrillo, que apesar de muitos nao gostarem dele é jogador para jogar em ataque apoiado, como no principio da época em que se viu algo disso, em vez do “toca para a linha e charuta para a area que o Slimani marca”…
daí agradecer ao Leonardo a organizacao defensiva que trouxe ao SCP, (até o Rojo pareceu um grande defesa central, eheh), a injeccao de confianca a jogadores que estavam de rastos devido á época passada, mas… na minha opiniao, penso que tambem o proprio Leonardo, sabia que nao iria fazer mais do que isto…
Marco Silva, só te peco que tragas contigo a mesma filosofia e estrutura de jogo que usavas no Estoril, e que nos tragas um fio de jogo…coisa que tenho saudades de ver em Alvalade, coisa que vi tambem, daí ter referido o nome) na equipa do Nuno Espirito Santo…
posso estar enganado, (daí ser treinador de sofá), mas pelo menos estando enganado ou nao, pelo menos nao prejudico o nosso amor , eheheh
viva o SCP…
20 Maio, 2014 at 21:56
Não estou nada preocupado com o novo treinador, com esta nova presidência e estrutura para o Futebol, até o JUJU parecia bom treinador…
20 Maio, 2014 at 22:06
Lol! Nem mais.
Sl
20 Maio, 2014 at 22:00
Gostei da conferência de imprensa… e da postura do Presidente e do Leonardo Jardim. Foi feito com nível e deixou a porta aberta para um regresso num futuro. They made Sporting proud! A melhor das sortes para o Leonardo e agora é esperar pelas novidades do Presidente e começar a preparar a próxima época… SPORTING SEMPRE!
20 Maio, 2014 at 22:09
Eh pá, e não é que o Leo Jardim saiu mesmo?!
Não estava nada à espera… ai Jesus, e agora o que fazemos???
E ainda por cima já saiu comunicado…
É o drama! É o horror! É a tragédia! É??? É o caralhinho que vos foda…
Deixem de ser drama queens, caralho!
Fez-se uma saída limpa, meus caros! Toda a gente sai de cara limpa e de portas abertas para regressar à casa de partida (Vejam lá se o Mourinho pode voltar a por os coutos no Ladrom?! É o podes!)
Grato ao Leo Jardim pelo trabalho realizado nas condições em que veio! Lutou e fez pela vida… MERECE! A excelência é para ser premiada!
Grato ao Bruno, que desta pazada, conseguiu ir buscar a diferença que devíamos ter recebido pelo Porcão Montinho aquando do cambalacho do Porco com o Mónaco!
Grato ao Bruno por ter abdicado de muita coisa na sua vida para poder dar a sua força e perseverança em prol do clube que amo.
Grato ao Inácio porque, depois de alguns anos, volta com o seu empenho e capacidade, a ajdar o Sporting a trilhar o caminho do Sucesso!
Grato ao Virgilio por ser certamente um elo forte e discreto que liga esta corrente. E estendo este agradecimento a TODA a direcção! São um bálsamo e um elixir da juventude para um Sportinguismo que se encontrava quase comatoso!
O Sporting não volta à estaca zero! Estaca zero leva na cabeçota quem pensa assim… O Sporting trilha um caminho de um ano a esta parte… a estrutura está praticamente montada… começa a fase de levantar paredes e segue-se a fase de acabamentos… Este edifício vai ficar lindo pa caralho! Mal posso esperar….
Amanhã, obviamente, teremos Marco Silva… Uma excelente alternativa com provas dadas de ser um técnico com valor e que coloca as equipas a jogar futebol! Agora, estes jovens juntos… Bruno e Marco, alicerçados na experiência de Inácio e Virgilio, guindarão o Sporting a outro patamar…
I LOVE YOU, SPORTING!!!! SO FUCKING PROUD!!!!
20 Maio, 2014 at 22:24
Bravo, Sampaio.
Continua o bom trabalho.
SL
20 Maio, 2014 at 23:46
Muito orgulho neste Sporting aqui p/ os meus lados tb. Venha de lá esse saké p/ brindarmos ao regresso do NOSSO SPORTING!
20 Maio, 2014 at 22:11
Já colocaram a conferência de imprensa na net. Aqui fica:
http://www.dailymotion.com/video/x1vtvu4
20 Maio, 2014 at 22:14
Tá tudo Leonardo. Obrigadinho por teres valorizado 5 vezes mais o nosso plantel e por ter colocado novamente o SCP na Liga dos Campeões. Espero que continues a pagar as quotas… hope so (hehehehehehe). Tanta paixão que aquele homem desperta. Fonix… o gajo transpirava sportinguismo na conferência, impressionante, os tomates então… esses estavam a marinar.
20 Maio, 2014 at 22:17
Carlos Daniel agora na Grande Área a dizer que o “Sporting fez a melhor escolha possível para treinador com Marco Silva” porque, por exemplo, “pôs uma equipa pequena a jogar como uma grande”. Concordo totalmente.
20 Maio, 2014 at 22:22
Uhmmmmm…
“Pôs uma equipa pequena a jogar como um grande”. Portanto, “o Sporting fez a melhor escolha possível para treinador com Marco Silva”.
Subliminar…mas pouco.
20 Maio, 2014 at 22:25
Sinceramente não me pareceu. O Carlos Daniel percebe realmente de futebol, não se limita a debitar lugares- comuns como quase todos os comentadores.
20 Maio, 2014 at 22:32
Sim, acho que percebe. O que não é sinónimo de isenção. Mas eu não vi o programa, li só a tua transcrição, e não me soou bem.
20 Maio, 2014 at 22:39
Pois, assim transcrito induz a essa interpretação. Não. Houve um espaço temporal significativo entre uma e outra afirmação.
20 Maio, 2014 at 22:48
“Pôs uma equipa pequena a jogar como um grande”, a frase nem sequer é do C Daniel, foi dita e escrita várias vezes, por vários comentadores ao longo da época, para enaltecer o bom trabalho técnico-táctico de MS. Há sempre a possibilidade de notarmos um segundo sentido mas, no caso, não me parece.
20 Maio, 2014 at 22:52
Não ligues. Há pessoas que vêm segundos sentidos em tudo. É evidente que o que o Carlos Daniel quis dizer é que se o Marco Silva conseguiu por o Estoril a jogar como um grande, está mais do que apto a dar o salto.
21 Maio, 2014 at 0:02
Esse Carlos Daniel é um lampião com pálas.
Normalmente é de desconfiar.
21 Maio, 2014 at 1:18
Vai para o caralho lampião de merda!
20 Maio, 2014 at 22:20
Leo… não esqueças que no Mónaco precisas de um extremo rápido (espanhol) e um médio centro baixinho. 40 milhões e não se fala mais nisso.
20 Maio, 2014 at 22:23
é de valor…
20 Maio, 2014 at 22:23
Que leve realmente o Capel e, já agora, o Carrrillo.
20 Maio, 2014 at 22:25
Ao carrillo concedia a ultima das ultimas oportunidades… Marco é capaz de fazer dele aquilo que ele pode ser!
Só mais um ano….
20 Maio, 2014 at 22:27
Já me convenci que ninguém é capaz de fazer dele aquilo que ele não quer ser.
20 Maio, 2014 at 22:30
tenho um (ultimo) feeling que o Marco faz deste rapaz um jogador de bola!
Se o LJ ficasse, era empandeirá-lo para longe… Mas o Marco parece-me que tem mais futebol para dar que o Leo e a empatia com os jogadores pode ser maior…
Um carrillo motivado e um Shika faraónico nas alas… UI!!!! MEDOOOOOO… tenham muito medo!
20 Maio, 2014 at 23:01
Ricardo, deixaste o “ironic mode” no on?
20 Maio, 2014 at 23:17
ah ah
agente duplo ou não, começo a achar piada a este bandeiras!
20 Maio, 2014 at 23:56
Green Flag lampião infiltrado
21 Maio, 2014 at 1:19
Eu apanho-te meu merdoso…
21 Maio, 2014 at 0:05
Não sei. Um treinador que não tenha passado ainda num clube de topo e ganho títulos, agarrar num Carrillo … é difícil de acreditar que “desta é que é”.
Lá potencial tem ele …
20 Maio, 2014 at 22:26
E de um extremo peruano com grande potencial, para o outro lado. Uma “culebra”…
20 Maio, 2014 at 23:02
André Martins não mexe, caraca.
20 Maio, 2014 at 22:21
Bom, depois disto só tenho a constatar que o presidente B. de Carvalho é uma fera a negociar. Já tínhamos visto algo parecido quando conduziu com mestria as negociações da “novela Bruma”. Agora definitivamente marca uma posição no mundo do futebol, e ficará a ser conhecido pela sua astúcia.
Durou pouco a imagem que a imprensa e os comentadeiros inimigos lhe criaram, de que era um “garoto inexperiente” que entrou de rompante tentando dar um passo maior que a perna.
Bravo, Presidente!!
20 Maio, 2014 at 22:30
Quando me lembro do anão torto a dizer que era “muito duro” a negociar…
20 Maio, 2014 at 22:39
O administrador do condomínio do “Aqui não há quem viva” também está sempre a dizer «a mim ninguém me dá baile», e a realidade é exactamente o oposto. 🙂
20 Maio, 2014 at 22:41
Era, mas não para o nosso lado.
20 Maio, 2014 at 22:44
Eu acho que ele era “duro”, mas é de rins. Pouca capacidade de manobra.
20 Maio, 2014 at 22:22
É triste ver aqui alguns com o argumento de o treinador ser lampião. Que se foda o clube da sua simpatia. Agora vai dar o máximo pelo nosso Sporting. Parece que já querem queimar o homem.
20 Maio, 2014 at 22:23
E o Jesus é do Olhanense queres ver