«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Leonardo Jardim. Em contrapartida da revogação a Sociedade encaixará um montante fixo de € 3.000.000,00 (três milhões de euros), ao qual acresce um montante variável de até € 3.000.000,00 (três milhões de euros), dependente da obtenção de títulos nacionais e internacionais pelo seu futuro clube.»
Desejo toda a sorte do mundo para Leonardo Jardim.
Um obrigado ao Leonardo Jardim e um conselho para a sua nova aventura em terras monegascas: não olhes sequer para a mulher do russo (olha c’o gajo é da máfia).
Parar é morrer, já dizia o outro. Repito: é um grande up date “vender” treinadores por 3 (ou mais) milhões, em vez de pagar milhões para eles saírem do clube. E como se não bastasse, ficámos com a garantia de que jardim não volta para um rival ao fim de 6 meses, se as coisas correrem mal no monaco. Acho 5 estrelas!
Em relação a Marco Silva, estou descansadissimo. Não é um ano zero, porque o rumo está mais do que definido. Ano zero foi o ano passado. Se formos ver os nossos últimos treinadores campeões, quase todos o foram na primeira época: Allison, Inácio e Boloni. Nunca acreditei nessas teorias de que são precisos 2/3/4 anos para ser campeão. Quando as coisas são bem feitas…
A compostura formal da conferência não esconde a existência de divergências, embora não seja clara sobre quais elas foram.
Desconfio que o Presidente não gostou da saída do treinador (embora a tesouraria ainda deva estar a aplaudir); mais uma época com um novo treinador não é uma boa notícia (sejam quais forem os nomes envolvidos) para um clube com o passado que o nosso infelizmente tem.
Mas isto já não interessa para nada (ou interessa para muito pouco).
O importante é que foi tudo feito publicamente com elevação, não alimentando pasquinada nem agitando demasiado os adeptos.
O importante é que quem foi eleito para ressuscitar o Sporting mostrou, uma vez mais, estar preparado para agarrar as pontas e dar (sempre) um passo em frente. E isso é muito bom!
Como foi muito bom ter contratado e dispensado jogadores sem, mais uma vez, alimentar a pasquinada. Tal como contratou o novo treinador (seja lá que for…): a tempo de preparar devida e calmamente o que aí vem.
O importante é mostrar, para dentro e para fora, que manda quem foi eleito (e não quem se sente ‘eleito’).
É isto: o Sporting somos nós!
Acho que é sabido que ele é simpatizante do carnide… mas se se confirmar, virá com tantas ganas de ganhar como nós e não nos podemos esquecer disso. Apenas teremos que o tratar como um dos nossos desde o princípio…
faz como eu!
estou -me cagando para o facto de ser benfiquista (lampião nao lhe chamo)
e até lhe perdoo que que lhe doa ganhar ao slbosta! desde que ganhe sempre!
de certeza, que o facto de ser benfiquista não o incomodou ao aceitar trabalhar com e para o SCP, portanto, porque é que me vai incomodar a mim?
Quem sabe, ao fim de 3 anos o M.Silva muda de clube!!!
faz como eu, estou -me cagando para o facto de ser benfiquista (lampião nao lhe chamo)
e até lhe perdoo que lhe custe ganhar ao slbosta! desde que ganhe sempre!
de certeza, que o facto de ser benfiquista não o incomodou ao aceitar trabalhar com e para o SCP, portanto, porque é que me vai incomodar a mim?
Quem sabe, ao fim de 3 anos o M.Silva muda de clube!!!
pois, até me parece que um gajo vinha estragar a carreira só para poder dizer que lixou os “lagarto” e com cada teoria da conspiração…
Até parece que os vampiros estão muito descontentes com o sportinguista que os comanda, cá pra mim desde que seja profissional e que faça o se trabalho bem todo o apoio, se bem que desconfiou que não seja o Março Silva e seja um outro que a pesquisada nem lhes passa pela toda, tipo Zico…
Obrigado Leonardo (nao sou ingrato, nemsofro de Alzheimer). Boa sorte no Monaco.
Bem vindo , Marco.nao tenho duvidas que vais triunfar. Porque, simplesmente tens apenas as duas coisas mais dificeis mais raras e mais preciosas para triunfar na vida: Humildade e Determinação. Tu es o Criador com o Génio, Bruno é o Produtor com visao, e a Obra vai continuar, porque nao vais encontrar uma casa desarrumada cheia de Egos desencontrados.
O Leonardo Jardim foi um excelente aposta, depois da época terrível, um treinador “resultadista”, em que as equipas por ele treinadas assentam o desempenho desportivo na fase defensiva, reconhecidamente melhorou o SCP neste aspecto passamos de 36 para 20 golos sofridos. No aspecto ofensivo melhorou a equipa nos lances de bola parada, mas no jogo em posse tornou a equipa muito mecanizada quase sempre aproveitar as alas e cruzamentos para área ,um futebol muito previsível e que não me agrada, espero que o próximo treinador possa melhorar este aspecto tornando o nosso futebol mais agradável e sobretudo eficaz.
Há uns tempos atrás chegámos a estar pagar a quatro treinadores, para não lhes pagar a indemnização, neste momento com a indemnização recebida podemos pagar 2 anos do próximo treinador, a vida dá voltas…
Quanto à indemnização de 3M+ 3M por objectivos + o remanescente até 15 M se voltar a Portugal nos próximos 4 anos, deixa-me um sabor agri-doce, por um lado torço para que consiga vencer os tais títulos de forma a que SCP receba os 3M, por outro gostava de vê-lo à porta do estádio a pedir para que baixassem a indemnização de forma a poder treinar o Rio Ave, ou Vitória de Setúbal.
Quero um treinador anunciado no Sporting.
Os lampinos queriam muito o Marco Silva e temo que isto seja tudo uma manobra de distracção.. Mas isto do defeso também faz aumentar a teoria da conspiração 🙂
Bem, em primeiro lugar, grande conferência. Sem espinhas.
Separámos uma despedida e um obrigado de uma entrada e de votos de felicidades.
Obg, Leo. Entendo perfeitamente a tua saída, sei que fizeste tudo para junto da direcção nos devolveres o Sporting.
Erros? Normal, todos temos.
O Monaco terá mais um adepto, principalmente por mais 3 milhões.
Obrigado BC por defenderes os direitos do clube nesta negociação. Carneiro? Foda-se … nem comento.
E Marco, benvindo. Prefiro um treinador cujo Sporting é o clube de coração? Era porreiro, tipo Leonardo.
Mas foda-se … mereces esta oportunidade na tua carreira, no maior clube de Portugal. O grande trabalho efectuado no Estoril proporciona-te este desafio e sinceramente, estou-me a cagar que sejas benfiquista. E eu sei perfeitamente a diferença entre um benfiquista e um lampião.
Como nada foi anunciado oficialmente, temos para já PRESIDENTE !
Ora aí está a diferença, Miguel… Ficava preocupado se fosse lampião. Mas parece-me que o gajo é infinitamente civilizado pra ser lampião. É do Benfica? Isso passa-lhe… afinal, vai ficar ligado a páginas de ouro na história do grande SCP!!!
Parabéns Marco. Porque entraste para o Maior Clube de Portugal logo na hora em que tudo promete catapultar este clube! E tu farás parte disso!
Marco… BE PROUD! BE STRONG!!! WE’LL BE HERE FOR YOU!
em relacao ao comentario mais acima contra o nuno holy spirit…dos resumos que vi, as equipas do Marco e do Nuno, foram as que apresentaram mais fio de jogo contra os la-pioes, o que mostra um bom trabalho de “casa”, coisa que ainda nao vi no nosso SCP este ano…tivemos uma boa organizacao defensiva…no principio da época que ninguem ainda nos levava a sério, tivemos algumas goleadas, mas depois de nos lerem a nova estratégia, fiquei com a sensacao de que fio de jogo, resumia-se a xuto para a frente, para os extremos, (que continuam a nao saber cruzar…), e bolas para o “pinheiro” argelino…foi resultando, mas, tornou-se muito mais sofrido do que ao principio, nao nos precavendo para as “habilidades” dos bois pretos…(que sao liderados por um “sportinguista, (esta dou de borla aos que se insurgem pelo facto do Marco ser benfiquista), revelando o mesmo problema de anos anteriores de falta de fio de jogo ofensivo, tendo sido prejudicados com isso, Montero, Wilson Eduardo, Andre Martins e …Carrillo, que apesar de muitos nao gostarem dele é jogador para jogar em ataque apoiado, como no principio da época em que se viu algo disso, em vez do “toca para a linha e charuta para a area que o Slimani marca”…
daí agradecer ao Leonardo a organizacao defensiva que trouxe ao SCP, (até o Rojo pareceu um grande defesa central, eheh), a injeccao de confianca a jogadores que estavam de rastos devido á época passada, mas… na minha opiniao, penso que tambem o proprio Leonardo, sabia que nao iria fazer mais do que isto…
Marco Silva, só te peco que tragas contigo a mesma filosofia e estrutura de jogo que usavas no Estoril, e que nos tragas um fio de jogo…coisa que tenho saudades de ver em Alvalade, coisa que vi tambem, daí ter referido o nome) na equipa do Nuno Espirito Santo…
posso estar enganado, (daí ser treinador de sofá), mas pelo menos estando enganado ou nao, pelo menos nao prejudico o nosso amor , eheheh
Gostei da conferência de imprensa… e da postura do Presidente e do Leonardo Jardim. Foi feito com nível e deixou a porta aberta para um regresso num futuro. They made Sporting proud! A melhor das sortes para o Leonardo e agora é esperar pelas novidades do Presidente e começar a preparar a próxima época… SPORTING SEMPRE!
Eh pá, e não é que o Leo Jardim saiu mesmo?!
Não estava nada à espera… ai Jesus, e agora o que fazemos???
E ainda por cima já saiu comunicado…
É o drama! É o horror! É a tragédia! É??? É o caralhinho que vos foda…
Deixem de ser drama queens, caralho!
Fez-se uma saída limpa, meus caros! Toda a gente sai de cara limpa e de portas abertas para regressar à casa de partida (Vejam lá se o Mourinho pode voltar a por os coutos no Ladrom?! É o podes!)
Grato ao Leo Jardim pelo trabalho realizado nas condições em que veio! Lutou e fez pela vida… MERECE! A excelência é para ser premiada!
Grato ao Bruno, que desta pazada, conseguiu ir buscar a diferença que devíamos ter recebido pelo Porcão Montinho aquando do cambalacho do Porco com o Mónaco!
Grato ao Bruno por ter abdicado de muita coisa na sua vida para poder dar a sua força e perseverança em prol do clube que amo.
Grato ao Inácio porque, depois de alguns anos, volta com o seu empenho e capacidade, a ajdar o Sporting a trilhar o caminho do Sucesso!
Grato ao Virgilio por ser certamente um elo forte e discreto que liga esta corrente. E estendo este agradecimento a TODA a direcção! São um bálsamo e um elixir da juventude para um Sportinguismo que se encontrava quase comatoso!
O Sporting não volta à estaca zero! Estaca zero leva na cabeçota quem pensa assim… O Sporting trilha um caminho de um ano a esta parte… a estrutura está praticamente montada… começa a fase de levantar paredes e segue-se a fase de acabamentos… Este edifício vai ficar lindo pa caralho! Mal posso esperar….
Amanhã, obviamente, teremos Marco Silva… Uma excelente alternativa com provas dadas de ser um técnico com valor e que coloca as equipas a jogar futebol! Agora, estes jovens juntos… Bruno e Marco, alicerçados na experiência de Inácio e Virgilio, guindarão o Sporting a outro patamar…
Tá tudo Leonardo. Obrigadinho por teres valorizado 5 vezes mais o nosso plantel e por ter colocado novamente o SCP na Liga dos Campeões. Espero que continues a pagar as quotas… hope so (hehehehehehe). Tanta paixão que aquele homem desperta. Fonix… o gajo transpirava sportinguismo na conferência, impressionante, os tomates então… esses estavam a marinar.
Carlos Daniel agora na Grande Área a dizer que o “Sporting fez a melhor escolha possível para treinador com Marco Silva” porque, por exemplo, “pôs uma equipa pequena a jogar como uma grande”. Concordo totalmente.
“Pôs uma equipa pequena a jogar como um grande”, a frase nem sequer é do C Daniel, foi dita e escrita várias vezes, por vários comentadores ao longo da época, para enaltecer o bom trabalho técnico-táctico de MS. Há sempre a possibilidade de notarmos um segundo sentido mas, no caso, não me parece.
Não ligues. Há pessoas que vêm segundos sentidos em tudo. É evidente que o que o Carlos Daniel quis dizer é que se o Marco Silva conseguiu por o Estoril a jogar como um grande, está mais do que apto a dar o salto.
tenho um (ultimo) feeling que o Marco faz deste rapaz um jogador de bola!
Se o LJ ficasse, era empandeirá-lo para longe… Mas o Marco parece-me que tem mais futebol para dar que o Leo e a empatia com os jogadores pode ser maior…
Um carrillo motivado e um Shika faraónico nas alas… UI!!!! MEDOOOOOO… tenham muito medo!
Não sei. Um treinador que não tenha passado ainda num clube de topo e ganho títulos, agarrar num Carrillo … é difícil de acreditar que “desta é que é”.
Bom, depois disto só tenho a constatar que o presidente B. de Carvalho é uma fera a negociar. Já tínhamos visto algo parecido quando conduziu com mestria as negociações da “novela Bruma”. Agora definitivamente marca uma posição no mundo do futebol, e ficará a ser conhecido pela sua astúcia.
Durou pouco a imagem que a imprensa e os comentadeiros inimigos lhe criaram, de que era um “garoto inexperiente” que entrou de rompante tentando dar um passo maior que a perna.
Bravo, Presidente!!
O administrador do condomínio do “Aqui não há quem viva” também está sempre a dizer «a mim ninguém me dá baile», e a realidade é exactamente o oposto. 🙂
É triste ver aqui alguns com o argumento de o treinador ser lampião. Que se foda o clube da sua simpatia. Agora vai dar o máximo pelo nosso Sporting. Parece que já querem queimar o homem.
Resta me agradecer ao Jardim pelo o que fez no Sporting e pela marca que deixou, terá sempre as portas abertas no Sporting Clube de Portugal. Esta conferência de imprensa foi a melhor maneira da rescisão de contrato. Que classe, que abertura e que paixão nas palavras dos intervenientes. Sublime.
Quanto ao sucessor, só vejo Marco Silva como substituto e penso que isso já estará acertado, inclusivé com nas contratações que já foram feitas. Espero bem que se concretize e que chegue o mais depressa possível de modo a ter tempo para preparar a pré época no devido tempo. As rescisões dos jogadores hoje anunciados são tranquilas e expectáveis além de que Magrão deve acompanhar Jardim no Mónaco ))
Também não dou credibilidade… Espero mesmo que João Mário seja aposta, seria muito injusto para o nosso miúdo ser emprestado. Estamos a atrasar o inevitável, será um grande jogador do Sporting.
Mas uma pessoa lê tanta coisa que já nem sabe.
A rapaziada de Carnide está a criar a ideia que o Marco Silva só vai para Alvalade porque o mestre das táticas fica mais um ano. Ficaram lixados porque contavam com ele para 2015.
Fico muito contente com o Marco. Mais do que os reultados, é a qualidade do futebol do Estoril que me atrai. Na flash do último jogo, o ar de puto feliz dele diz tudo sobre o seu compromisso com o projecto.
E mais do que isso… Agora eles querem criar a ideia de que o Marco é lampião fanático (quando na verdade o próprio nunca assumiu a sua preferência em termos de clube, e nem sabemos nada acerca disso), para ver se conseguem começar já a desestabilizar o Sporting e os nossos adeptos.
E muitos deles andam por aqui infiltrados.
A verdade é que eles andam cheios de medo que o Marco possa ser mesmo o nosso próximo treinador. O problema deles é esse.
É lampião.
É da minha zona, no Laranjeiro.
Mas isso não quer dizer nada, se vier que faça um bom trabalho. Ele sabe a força do Sporting porque a sentiu desde pequeno, nas rivalidades.
SL
Moro no Feijó, e nunca o vi.
Mas também, o homem é uma vedeta, uma figura pública…
E mesmo que o visse, também não lhe iria perguntar: «és lampião?»
O gajo até podia ofender, caraças. LOL
Agora tb moro no Feijó, temos de combinar uma cafezada.
Parece que ele agora mora no Alto do Moinho, mas segundo amigos meus ele estudou no antigo Pintor Columbano, embora eu tenha estudado no Feijó e na Fernão Mendes Pinto.
Se vier só importa desejar-lhe boa sorte, e dizer-lhe que se der tudo estaremos sempre a seu lado, caso contrário acho que ele já conhece o destino…
Abraços
É engraçado, temos este ano em alguns lampiões a mesma sensação de desilusão pela vinda do MS para o Sporting, que tínhamos na época passada nos porcos com a vinda do LJ.
Muitos tasqueiros estão preocupados, do Marco Silva, ser lampião, eu quero é que o homem seja competente, não me venham dizer que quando jogarmos contra o benfas, ele não quer ganhar. Por amor da santa.
A questão não é, obviamente, se quer ou não ganhar. Porque quer. A questão é a incongruência do projecto do novo Sporting exigir que virtualmente todos os lugares na estrutura sejam ocupados “não apenas por adeptos, mas por sócios” e depois permitir-se ter uma figura central lampiã.
A questão é também o facto do projecto a médio prazo presumir um treinador durante várias épocas. Não compras jogadores de 27/28 anos a 20M cada, para ser campeão, formas putos, logo precisas de tempo. E a tolerância para um treinador lampião, quando as coisas correrem mal vai ser a que o juju e o domingos tiveram. Por outro lado, se correr bem, vai pairar sempre a possibilidade do Marco querer ir para o clube do coração, que até paga mais.
Gosto. Acho que é competente e sério. Arruma bem a equipa. Se está preparado para estes voos? Sinceramente não sei. Gostava que tivesse tido outra experiência num clube com alguma exigência, porque começou protegido por uma direcção competente num projecto que, inicialmente, não tinha exigência e nunca teve que sair da zona de conforto.
Mas mais importante que isso é que, neste momento, ou o agarramos já ou ficamos pior servidos, atendendo ao que podemos pagar.
Em qualquer caso, há duas coisas. Em primeiro estou fodidíssimo com o Leonardo. Um gajo com coluna não deixa um projecto de dois anos a meio e um gajo que apregoa ser Sportinguista não pode fugir à primeira oportunidade. E para ir para a merda do mónaco lavar notas? Possivelmente sou eu que depositei demasiadas esperanças num gajo que nunca poisou em lado nenhum, mas esperava que fosse um “Klopp-dos-pequeninos”, que manda Reais e Barças para as urtigas porque lhe dá gozo o que faz.
A outra coisa, e mais importante, é que acho que o Marco, por ser lampião, terá menos margem de manobra num contexto em que se impôs o Sportinguismo obrigatório na estrutura.
Posto isto, que se apresente o Marco amanhã, e que se siga em frente.
“A outra coisa, e mais importante, é que acho que o Marco, por ser lampião, terá menos margem de manobra num contexto em que se impôs o Sportinguismo obrigatório na estrutura.”
e já estás guardar lugar na linha da frente para diminuir essa margem de manobra?? ainda antes de ser anunciado???
foda-se guarda os assobios para quando o jogo comecar , daqui a 3 meses…nao assobies já que te cansas…
“e já estás guardar lugar na linha da frente para diminuir essa margem de manobra?? ainda antes de ser anunciado???”
É pá, agora é que me apanhaste! É o meu lado masoquista, sempre a torcer que corra mal para andar fodido dos cornos, como se não tivesse mais nada para fazer.
Vamos fazer já do assunto tabu? Não podemos falar da questão, que é óbvia?
Já ouvi bastas vezes que o Marco vai ser óptimo e que ser do carnide não tem importância. O que eu quero ouvir é que, se correr mal, haverá empatia e estádio cheio, mesmo sendo ele do carnide. O problema é que, indo a Alvalade desde que me conheço, não acredito nisso até o ver.
se o presidente diz que quem vem trabalhar para o clube tem de se fazer sócio ou ser sportinguista…aqui d`el-rei, que nós queremos é competencia, só o ser sportinguista nao chega…
se, se contrata pela competencia, (quer queiras, quer nao, Marco Silva, mostrou-a ao servico do Estoril, (se chega para o SCP, é outra história),) aqui d`el-rei que ele nao é sportinguista…
portanto nao te admires que alguem ache que pareca, tao só, sempre uma critica a qualquer coisa que o Presidente, (engracado, que é sempre ele o atacado e nao a direccao)faca…
uma coisa, para mim é certa, entre ter benfiquistas competentes a treinar o meu clube, ousportinguista da qualidade humana dum jasus, (como homem é uma merda) ou até de um Vitor Pereira, que defende tao bem os pedidos de isencao do SCP em relacao aos bois pretos, (vide caso Duarte gomes e assim como os outros palhacos que recusaram apitar o nosso jogo, há 2 epocas atras), de sportinguistas desses estou eu bem farto…assim como de alguns outros que veem aqui, para semear a confusao e ainda vir com a conversa do “menina, estás á janela”, de achar que por nao se criticar tudo e mais alguma coisa , nos torna em carneiros seguidistas…
portanto, bora lá pessoal, a criticar o facto de pela primeira vez se ter transferido um treinador, se receber 3 milhoes por essa transferencia, talvez 6, e se algum dos gémeos tiver a ideia de o ir buscar, pagar a diferenca ate aos 15… mas que puta de incompetencia…e ainda mais incompetente que isso o facto de ir buscar um treinador, de quem se diz, que o clube que ganhou um famoso triplete, pela primeira vez, (na historia deles, nao na nossa)quer is buscar para substituir aquele que ganhou tudo o que havia para ganhar no universo…
garoto incompetente, devia andar na escola a aprender a gerir um clube, como os gestores e engenheiros geriram nos ultimos anos…isso sim é que era uma gestao credivel…(deixa-me lavar agora as maos, depois do que acabei de escrever, nao que fique nenhum microbio por aqui há solta…)
resumindo:
tens a tua opiniao, os outros tem a deles, se vens a pé juntos, chamar os outros de carneiros, nao podes ficar ofendido que te mandem para o caralho, ou que achem que tens um cheirinho a óleo rancoso, dos croquetes, … como disse sao opinioes…
no fundo e o que interessa realmente é:
viva o SCP
(com ou sem Bruno, com ou sem Leonardo, com ou sem Marco…SCP sempre…)
Hadji, o Leonardo Jardim, é boa pessoa, bom treinador, e fez um bom trabalho. O tempo dele chegou ao fim, e acabou tudo em bem. O nosso Clube até lucrou…
Se calhar ficas nesse estado de sofrimento porque puseste nele expectativas demasiado elevadas.
Dizem que é uma característica inerente aos portugueses e aos hebreus: somos muito atreitos ao Sebastianismo e pensamos sempre que «este é que é o verdadeiro Messias».
Por mim, seja M.Silva ou outro, é preciso é que ele seja competente.
Cândido de Oliveira também estava sempre a ser acusado pelos ‘sportinguistas’ de ser adepto do benfica, e chegou mesmo a bater com a porta. Foi um vice-presidente do Clube que o convenceu a voltar, dizendo-lhe «se você se demite eu também saio». Ele reconsiderou, voltou e ganhámos o Tetra.
Não posso concordar que tenha acabado tudo em bem. Houve elevação, sobretudo da direcção, mas foi, ainda assim uma facada nas costas que nos deu.
Quanto ao que relatas, é verdade. Mas a questão não se coloca quando se ganha. Não constróis uma equipa campeã vários anos ganhando ininterruptamente desde o dia 1. A questão coloca-se se estamos preparados para aguentar um treinador benfiquista quando as coisas correrem menos bem, ou se voltamos ao fado de sempre.
Não foi o tetra, mas sim um dos campeonatos do primeiro tri. O dirigente é que o acusou e depois do campeonato ganho Cândido de Oliveira pediu a demissão. Mas esse dirigente pediu desculpa e disse que saía ele. Cândido de Oliveira disse q só ficava se ele ficasse também e assim foi!
e continua “protegido por uma direcção competente”
e ia ficar na “zona de conforto” quanto tempo? 10 épocas e depois dar o “salto?
Mas mais importante que isso é que, neste momento, ou o agarramos já ou ficamos pior servidos, atendendo ao que podemos pagar.
O Leo, tem coluna. essa coluna tem umas pernas agarradas. por cima dessas pernas tem umas calças que tem um bolso. nesse bolso está uma carteira!
continuo a respeitá-lo com o homem e continuo agradecido.. como sportiinguista respeito-o um pouco menos!
mas eu posso dar-me a esse luxo! não ganho a vida com o futebol… ele sim…
se há trocas estúpidas (tipo o figo ao trocar o barça pelo real… não foi ganhar 10 vezes mais!! e hoje seria mais respeitado do que o Cruijff… mas tb não surpreende, já tinha feito uma “futrerama” ao SCP). esta troca do Leo não tem nada de estúpido!
Se gostava do LEo? claro. se queria que continuasse? claro!
ficámos pior? não creio!
estabilidade?! a estrutura manteve-se! o plantel vai ser quase o mesmo… e daqui a 3 anos se o MS renovar é sinal que houve etsabilidade!!!
and last but not the least, parafraseando o sampaio: ZERO IDOLOS
não há insubstituiveis! nem o BdC! (que vale leonardos!)
SCP há só um, é de todos e mais nenhum!!
Parece é que o Hadji não gosta …do Bruno de Carvalho! Ou desta Direcção, dá no mesmo.
“…a incongruência do projecto do novo Sporting exigir que virtualmente todos os lugares na estrutura sejam ocupados “não apenas por adeptos, mas por sócios” e depois permitir-se ter uma figura central lampiã.”
1- Mas o projecto exige…? Ou será que apenas manifesta uma intenção de princípios? Exigir é um palavrão, forte!
2- MS é lã-pião? E será que é bom profissional? E que é competente?…JJ ou Domingos Soares Oliveira, de que clube são? (ou eram, tanto faz?) Serão eles figuras irrelevantes nos lã-piursos?
Mas voltando à “exigência”: mesmo que assim tenha sido escrito, a tal incongruência põe o projecto em causa? Que tal abandoná-lo…não, não é preciso tanto, basta fazer a vontade às galinhas e, até, aos fruteiros, e despedir o MS, será isso que preconizas, Hadji?
Nos dias que correm, dizer que não gosto do Bruno é grave. Se achares mesmo isso lê alguma coisa nos arquivos e ficas esclarecido. Agora, estar muito grato ao Bruno não implica achar que está sempre certo e, aqui, acho que errou precisamente a exigir Sportinguismo (sim, se és presidente e dizes que determinados serão ocupados, ou têm que ser ocupados por Sportinguistas, estás a exigir).
O que preconizo? O que tinha acabado de dizer. Apresentar o Marco já amanhã, porque é o melhor que conseguimos.
Mas, para além disso, o que quero é que se criem condições para ele ter um projecto de 4 ou 5 épocas. Por um lado blindá-lo para que não aconteça como ao Leonardo, por outro aguentá-lo se as coisas correrem mal.
O treinador é lampião? E o Jefferson? É do Ponte Preta, simpatiza com o Celta de Vigo, e que mais?
Essa história do sportinguismo enjoa… ainda percebo para o jornal, ou TV, embora discorde. Agora para treinador?
Quero alguém competente, e com boa formação moral. Lamento dizer, mas há sportinguistas no mundo do futebol sem qualquer uma destas duas qualidades
Epá, há lugares e lugares na estrutura. O lugar de treinador é demasiado específico – ou contratas um estrangeiro sem qualquer ligação emocional aos clubes do burgo, ou se queres um nacional e do teu clube o campo de recrutamento reduz-se drasticamente. Mais ainda se queres um treinador com qualidade. Passas a ter um ou dois.
Um projecto a médio prazo presume um treinador durante várias épocas…de acordo. Acho que a maioria dos Sportinguistas preferia a continuidade do LJ. Eu preferia. Tenho pena que ele pense de outra forma…
A tolerância para um treinador lampião…se os resultados que o Sporting começou a obter desde o início da época tivessem sido diferentes, achas que o Sportinguista LJ tinha tido muita tolerância? Acho que a tolerância vai depender sobretudo da identificação com o projecto do Sporting, e do “suporte” da direcção. E em relação a estes dois factores estou descansado. Porque quem vê no Sporting actual um “desafio fantástico” percebe o que tem pela frente, e porque não tenho dúvidas que o BdC vai continuar a sentar-se no banco (e não é para treinar, nem para ir aos “workshops de táctica”). E porque como foi dito na CI, “Quem vier perceberá certamente o que é o Sporting”.
A tolerância para com o treinador do Sporting tem de ser a mesma independentemente da sua preferência clubística, no dia que isso não acontecer então os adeptos que o contestarem é que estão em falta para com o clube.
Quem é afinal o tal treinador Sportinguista que é melhor para o Sporting?
O Leonardo Jardim nunca andou a brincar às seleções. Por isso valorizou-se e rendeu 3 Milhões.
O P.Bento quando deixar de brincar às seleções vem desvalorizado e não valerá um peido.
Eis 2 casos que comprovam uma Superteoria, que faz tempo não dá de fronhas.
Vi um comment do SuperSkizo no blog “artistadodia”, parece que o SuperZnitz tem algum sentido de humor…
Ainda não percebi como é que o Cherba lhe consegue aplicar constantes pulseiras electrónicas, o SuperSplash usava 300 mails diferentes em cada post…
Superleão19 de Maio de 2014 às 17:16
É desta vez que os galináceos vão ultrapassar os 300 mil sócios com tantos nomes fictícios.
Deixo aqui umas sugestões de nomes e moradas:
Bela Guttmann – Rua das finais europeias perdidas, Lote 1962, 3000 – Lisboa
João Vale e Azevedo – Estabelecimento Prisional de Lisboa – Rua dos milhões desaparecidos, 2000 – Lisboa
João Capela – Rua da Capelada, Nº 20 4º Dto. 5000 – Sintra
Em relação aquele cujo nome não será pronunciado (menino estás à janeeeeelaaaaa…))))…pó pirilau oh pah…!…deve estar neste preciso momento a azucrinar a doce mente da Fada dos dentes…tadinha.
Realmente as coisas foram muito bem feitas para não estar tudo a mandar o Leonardo para o caralho, que era o que ele merecia. Grande leão esse pesetero.
Sem saber qual a tua situação profissional, deixo-te um exemplo:
Tu, sportinguista assumido, trabalhas no Clube e ganhas 500 €/mês, com os quais tens que viver (despesas da casa, família, carro), etc); aí do outro lado, as galinholas acenam-te com um contrato de 2,500€ mensais -estou mesmo a ver-te, todo alvoroçado, a clamar “não, não, sou pobrezinho mas honrado. Quero lá o vosso dinheiro!”
Pois, pois, anda cá meu anjo, corre a ver se me acaças…
Tou farto desse argumento. Que numeros sao esses? Algum treinador do Sporting recebe €500? Eu sei que nao estas a falar em numeros reais mas a essa teoria da merda perde todo o valor quando perguntas assim….
Se trabalhasses no Sporting q sacar €10000 com uma vidinha bem confortavel num projecto estavel e te oferecem €25000 para ires pra carnide ias?
É q eu digo-te ja, ia é o caralhinho. Nao estou a ser lirico. O dinheiro é relativo quando nao passas dificuldades.
Esquece os números, pensa na proporção! Cinco vezes mais!
Mesmo um indivíduo que ganhe milhões não enjeitará a possibilidade de ganhar…muitos mais, é esta a nossa natureza.
E LJ ganhava uns 600 mil/ano, segundo li por aí. Compreendo o desencanto dos românticos, mas quando se trata de dar um passo em frente na carteira, perdão, carreira…é a vida!
Não é uma questão de honra. É uma questão de objetivo de vida. O Leonardo não disse que o sonho dele era trabalhar no Sporting? Então deveria fazer tudo para tal. A mim já me perguntaram se preferia ser podre de rico ou cumprir o meu sonho – que não me traz dinheiro por aí além. E eu escolho sempre o sonho, porque esse é impagável.
P.S: o Leonardo não anda propriamente a passar dificuldades financeiras. É um cona mole, só isso.
E que va pela sombra. Agora o argumento do dinheiro ja nao cola. Quis ir para um clube que pode contratar jogadores a 20 e 30m. Tudo bem. É a vida dele e saberà porque fez essa escolha. Obrigado por este ano e muita sorte no futuro.
Por um ano? É o seu sonho e fica lá um ano até lhe acenarem com a nota? E se atingiu o sonho de treinar o Sporting, um Sportinguista não renovaria o sonho e ambicionaria ser campeão pelo Sporting? E depois uma taça europeia? Ou só sou eu a pensar assim?
Leão e Paulinho, vocês são lindos e eu penso da mesma maneira.. mas depois, há o mundo real!
portanto, zero ídolos ou não me venham com lirismos… é que com lírismos nem o melhor jogador de sempre de portugal e da europa se safa, o nosso 100000, então o puto estúpido quis ir p o unite?
e o grande Willy C? merdoso que mais cedo ou mais tarde vai sair para outro grande europeu…..
atinem-se…
o futebol profissional é a vida deles*
o futebol é a nossa vida passional
só peço:
respeito, e isso o Leo teve, o CR teve, o Sá teve, o MFernandes começa a perde-lo, montinho, figotes e frutes… estes metem nojo…..
competência + dedicação no cumprimento da função, isso o Leo teve, o belga nem deve saber o que isso era, nem preciso de falar no profeta nem no hispano\sul americano do barça, pois não?
não cuspirem no prato donde comeram, esta voces têm mais memória na ponta da lingua que eu!
* epá, certas trocas estupidas por mais um mao -cheia de euros, não faz sentido na minha maneira de ver, situações em que por um pouco mais de dinheiro, um profiissional perde identidade, nao pertence a ninguem… que se perde (figo barça» real, por exemplo)
mas um saco cheio de dinheiro é diferente de uma mão cheia!
claro que se eu fosse profissional, e jogasse no SCP, se o slbosta me quisesse e oferecesse 10 vezes mais mostrava-lhes o manguito!
Foi elegante a forma como o processo se desenrolou, inédito pelo menos em Portugal, foi excelente a forma como o Sporting soube negociar a saída de uma mais valia.
Ao Leo só tenho que lhe agradecer, fez um excelente trabalho, acho que superou as expectativas apesar de não ter ganho nenhum título. Não posso condena-lo por ter aceite uma proposta de trabalho onde vai ganhar 5 vezes mais, viver num dos melhores locais que existem para se disfrutar duma bela vida e treinar dos melhores jogadores do mundo com um orçamento gigante para compor o plantel, é difícil de recusar.
Agora, espero que não se cruze com o Sporting na LC, senão tá fodido !
Desportivamente, e em teoria, foi um passo atrás. Se o próximo treinador for o Marco Silva, tem pelo menos a vantagem de conhecer o campeonato português, jogadores e sistemas de jogo de trás prá frente, principalmente no que toca ás equipas pequenas.
É inegável que fez um trabalho de excepção no Estoril, mas lá está, o Estoril não é o Sporting, o Sporting é de outro campeonato e, parte com a responsabilidade de ter que fazer melhor que o Leo, pelo menos no que diz respeito a troféus.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Capitão Ricardo Dias termina carreira
NA ÚLTIMA JORNADA FRENTE AO SP. HORTA
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Só lhe desejo que se retire com o título de campeão.
Fico a torcer para que a “Força” esteja com o SCP na última jornada, e o benfica contribua com uma vitória no porto
20 Maio, 2014 at 20:54
Grande Presidente:
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo do contrato de trabalho desportivo entre a Sporting SAD e o treinador da equipa principal de futebol, Leonardo Jardim. Em contrapartida da revogação a Sociedade encaixará um montante fixo de € 3.000.000,00 (três milhões de euros), ao qual acresce um montante variável de até € 3.000.000,00 (três milhões de euros), dependente da obtenção de títulos nacionais e internacionais pelo seu futuro clube.»
Desejo toda a sorte do mundo para Leonardo Jardim.
20 Maio, 2014 at 20:58
O Monaco ou seja la qual for, passou a ter mais um torcedor.
20 Maio, 2014 at 21:09
Um obrigado ao Leonardo Jardim e um conselho para a sua nova aventura em terras monegascas: não olhes sequer para a mulher do russo (olha c’o gajo é da máfia).
20 Maio, 2014 at 21:14
Se ele for esperto, olha mas é para a filha. Trata de ter trabalho para o resto da vida e ainda tem uma herança jeitosa.
20 Maio, 2014 at 21:14
O Russo divorciou-se e segundo consta vai pagar uns bons milhões à ex-mulher.
20 Maio, 2014 at 21:17
3.000 Milhões. Também quero ter guita para poder ter um divorcio destes.
20 Maio, 2014 at 21:19
Com esses valores de divórcio até eu me casava com ele. Até por menos, vá…
20 Maio, 2014 at 21:13
Parar é morrer, já dizia o outro. Repito: é um grande up date “vender” treinadores por 3 (ou mais) milhões, em vez de pagar milhões para eles saírem do clube. E como se não bastasse, ficámos com a garantia de que jardim não volta para um rival ao fim de 6 meses, se as coisas correrem mal no monaco. Acho 5 estrelas!
Em relação a Marco Silva, estou descansadissimo. Não é um ano zero, porque o rumo está mais do que definido. Ano zero foi o ano passado. Se formos ver os nossos últimos treinadores campeões, quase todos o foram na primeira época: Allison, Inácio e Boloni. Nunca acreditei nessas teorias de que são precisos 2/3/4 anos para ser campeão. Quando as coisas são bem feitas…
Obrigado Leo, toda a sorte do mundo e até um dia!
20 Maio, 2014 at 21:16
“up grade”, claro 🙂
20 Maio, 2014 at 21:23
Obrigado Leonardo, e muito sucesso para o proximo treinador do Sporting (Marco Silva).
20 Maio, 2014 at 21:25
A compostura formal da conferência não esconde a existência de divergências, embora não seja clara sobre quais elas foram.
Desconfio que o Presidente não gostou da saída do treinador (embora a tesouraria ainda deva estar a aplaudir); mais uma época com um novo treinador não é uma boa notícia (sejam quais forem os nomes envolvidos) para um clube com o passado que o nosso infelizmente tem.
Mas isto já não interessa para nada (ou interessa para muito pouco).
O importante é que foi tudo feito publicamente com elevação, não alimentando pasquinada nem agitando demasiado os adeptos.
O importante é que quem foi eleito para ressuscitar o Sporting mostrou, uma vez mais, estar preparado para agarrar as pontas e dar (sempre) um passo em frente. E isso é muito bom!
Como foi muito bom ter contratado e dispensado jogadores sem, mais uma vez, alimentar a pasquinada. Tal como contratou o novo treinador (seja lá que for…): a tempo de preparar devida e calmamente o que aí vem.
O importante é mostrar, para dentro e para fora, que manda quem foi eleito (e não quem se sente ‘eleito’).
É isto: o Sporting somos nós!
20 Maio, 2014 at 21:30
e se fossem para o caralho com a merda da conversa do Marco Silva ser lampião????
alguma vez o homem disse que é lampião????
e se for lampião e nos der o titulo? é menos titulo por isso????
conversas de merda pá, ainda o homem não entrou já começam os anti-corpos, assim é dificil este clube ir a algum lado, FODA-SE!
20 Maio, 2014 at 21:57
O jasus é do Sporting e ouves um lampião que seja a queixar-se (pelo menos este ano?).
20 Maio, 2014 at 22:04
Acho que é sabido que ele é simpatizante do carnide… mas se se confirmar, virá com tantas ganas de ganhar como nós e não nos podemos esquecer disso. Apenas teremos que o tratar como um dos nossos desde o princípio…
20 Maio, 2014 at 22:27
Exato!
20 Maio, 2014 at 22:59
faz como eu!
estou -me cagando para o facto de ser benfiquista (lampião nao lhe chamo)
e até lhe perdoo que que lhe doa ganhar ao slbosta! desde que ganhe sempre!
de certeza, que o facto de ser benfiquista não o incomodou ao aceitar trabalhar com e para o SCP, portanto, porque é que me vai incomodar a mim?
Quem sabe, ao fim de 3 anos o M.Silva muda de clube!!!
20 Maio, 2014 at 23:05
faz como eu, estou -me cagando para o facto de ser benfiquista (lampião nao lhe chamo)
e até lhe perdoo que lhe custe ganhar ao slbosta! desde que ganhe sempre!
de certeza, que o facto de ser benfiquista não o incomodou ao aceitar trabalhar com e para o SCP, portanto, porque é que me vai incomodar a mim?
Quem sabe, ao fim de 3 anos o M.Silva muda de clube!!!
21 Maio, 2014 at 3:22
pois, até me parece que um gajo vinha estragar a carreira só para poder dizer que lixou os “lagarto” e com cada teoria da conspiração…
Até parece que os vampiros estão muito descontentes com o sportinguista que os comanda, cá pra mim desde que seja profissional e que faça o se trabalho bem todo o apoio, se bem que desconfiou que não seja o Março Silva e seja um outro que a pesquisada nem lhes passa pela toda, tipo Zico…
21 Maio, 2014 at 3:32
Porra lá ao autocorrector do tablet, onde se lê vampiros deve ler-se lampiursos, desconfiou é desconfio…
21 Maio, 2014 at 3:40
Mais duas gafe, pasquinada e tola…
20 Maio, 2014 at 21:40
Obrigado Leonardo (nao sou ingrato, nemsofro de Alzheimer). Boa sorte no Monaco.
Bem vindo , Marco.nao tenho duvidas que vais triunfar. Porque, simplesmente tens apenas as duas coisas mais dificeis mais raras e mais preciosas para triunfar na vida: Humildade e Determinação. Tu es o Criador com o Génio, Bruno é o Produtor com visao, e a Obra vai continuar, porque nao vais encontrar uma casa desarrumada cheia de Egos desencontrados.
MARCO, TU ÉS (do) SPORTING!
20 Maio, 2014 at 21:41
Quero lá saber que seja lampião…!
Quero é que seja competente e profissional…!!
Afinal, que me recorde, na história do Sporting não tivemos assim tantos treinadores que fossem …Sportinguistas de nascença…!
Para o caso em apreço, não tem assim tanto valor o clube de coração do treinador…!!
SL
20 Maio, 2014 at 21:45
O Leonardo Jardim foi um excelente aposta, depois da época terrível, um treinador “resultadista”, em que as equipas por ele treinadas assentam o desempenho desportivo na fase defensiva, reconhecidamente melhorou o SCP neste aspecto passamos de 36 para 20 golos sofridos. No aspecto ofensivo melhorou a equipa nos lances de bola parada, mas no jogo em posse tornou a equipa muito mecanizada quase sempre aproveitar as alas e cruzamentos para área ,um futebol muito previsível e que não me agrada, espero que o próximo treinador possa melhorar este aspecto tornando o nosso futebol mais agradável e sobretudo eficaz.
Há uns tempos atrás chegámos a estar pagar a quatro treinadores, para não lhes pagar a indemnização, neste momento com a indemnização recebida podemos pagar 2 anos do próximo treinador, a vida dá voltas…
Quanto à indemnização de 3M+ 3M por objectivos + o remanescente até 15 M se voltar a Portugal nos próximos 4 anos, deixa-me um sabor agri-doce, por um lado torço para que consiga vencer os tais títulos de forma a que SCP receba os 3M, por outro gostava de vê-lo à porta do estádio a pedir para que baixassem a indemnização de forma a poder treinar o Rio Ave, ou Vitória de Setúbal.
Venha o próximo.
20 Maio, 2014 at 21:48
Quero um treinador anunciado no Sporting.
Os lampinos queriam muito o Marco Silva e temo que isto seja tudo uma manobra de distracção.. Mas isto do defeso também faz aumentar a teoria da conspiração 🙂
20 Maio, 2014 at 21:54
Teoria da conspiracao tava nos cegos de mercado. Nuno Holly Spirit no SCP e MS no slb.
Fdx nem pensar
20 Maio, 2014 at 21:54
LOL
20 Maio, 2014 at 21:55
Maria, é mesmo o Marco Silva. Tudo a seguir os passos programados …
20 Maio, 2014 at 21:52
Bem, em primeiro lugar, grande conferência. Sem espinhas.
Separámos uma despedida e um obrigado de uma entrada e de votos de felicidades.
Obg, Leo. Entendo perfeitamente a tua saída, sei que fizeste tudo para junto da direcção nos devolveres o Sporting.
Erros? Normal, todos temos.
O Monaco terá mais um adepto, principalmente por mais 3 milhões.
Obrigado BC por defenderes os direitos do clube nesta negociação. Carneiro? Foda-se … nem comento.
E Marco, benvindo. Prefiro um treinador cujo Sporting é o clube de coração? Era porreiro, tipo Leonardo.
Mas foda-se … mereces esta oportunidade na tua carreira, no maior clube de Portugal. O grande trabalho efectuado no Estoril proporciona-te este desafio e sinceramente, estou-me a cagar que sejas benfiquista. E eu sei perfeitamente a diferença entre um benfiquista e um lampião.
Como nada foi anunciado oficialmente, temos para já PRESIDENTE !
20 Maio, 2014 at 22:13
Ora aí está a diferença, Miguel… Ficava preocupado se fosse lampião. Mas parece-me que o gajo é infinitamente civilizado pra ser lampião. É do Benfica? Isso passa-lhe… afinal, vai ficar ligado a páginas de ouro na história do grande SCP!!!
Parabéns Marco. Porque entraste para o Maior Clube de Portugal logo na hora em que tudo promete catapultar este clube! E tu farás parte disso!
Marco… BE PROUD! BE STRONG!!! WE’LL BE HERE FOR YOU!
20 Maio, 2014 at 22:31
Miguel
obrigado pela confirmacao…eheheh 😉
em relacao ao comentario mais acima contra o nuno holy spirit…dos resumos que vi, as equipas do Marco e do Nuno, foram as que apresentaram mais fio de jogo contra os la-pioes, o que mostra um bom trabalho de “casa”, coisa que ainda nao vi no nosso SCP este ano…tivemos uma boa organizacao defensiva…no principio da época que ninguem ainda nos levava a sério, tivemos algumas goleadas, mas depois de nos lerem a nova estratégia, fiquei com a sensacao de que fio de jogo, resumia-se a xuto para a frente, para os extremos, (que continuam a nao saber cruzar…), e bolas para o “pinheiro” argelino…foi resultando, mas, tornou-se muito mais sofrido do que ao principio, nao nos precavendo para as “habilidades” dos bois pretos…(que sao liderados por um “sportinguista, (esta dou de borla aos que se insurgem pelo facto do Marco ser benfiquista), revelando o mesmo problema de anos anteriores de falta de fio de jogo ofensivo, tendo sido prejudicados com isso, Montero, Wilson Eduardo, Andre Martins e …Carrillo, que apesar de muitos nao gostarem dele é jogador para jogar em ataque apoiado, como no principio da época em que se viu algo disso, em vez do “toca para a linha e charuta para a area que o Slimani marca”…
daí agradecer ao Leonardo a organizacao defensiva que trouxe ao SCP, (até o Rojo pareceu um grande defesa central, eheh), a injeccao de confianca a jogadores que estavam de rastos devido á época passada, mas… na minha opiniao, penso que tambem o proprio Leonardo, sabia que nao iria fazer mais do que isto…
Marco Silva, só te peco que tragas contigo a mesma filosofia e estrutura de jogo que usavas no Estoril, e que nos tragas um fio de jogo…coisa que tenho saudades de ver em Alvalade, coisa que vi tambem, daí ter referido o nome) na equipa do Nuno Espirito Santo…
posso estar enganado, (daí ser treinador de sofá), mas pelo menos estando enganado ou nao, pelo menos nao prejudico o nosso amor , eheheh
viva o SCP…
20 Maio, 2014 at 21:56
Não estou nada preocupado com o novo treinador, com esta nova presidência e estrutura para o Futebol, até o JUJU parecia bom treinador…
20 Maio, 2014 at 22:06
Lol! Nem mais.
Sl
20 Maio, 2014 at 22:00
Gostei da conferência de imprensa… e da postura do Presidente e do Leonardo Jardim. Foi feito com nível e deixou a porta aberta para um regresso num futuro. They made Sporting proud! A melhor das sortes para o Leonardo e agora é esperar pelas novidades do Presidente e começar a preparar a próxima época… SPORTING SEMPRE!
20 Maio, 2014 at 22:09
Eh pá, e não é que o Leo Jardim saiu mesmo?!
Não estava nada à espera… ai Jesus, e agora o que fazemos???
E ainda por cima já saiu comunicado…
É o drama! É o horror! É a tragédia! É??? É o caralhinho que vos foda…
Deixem de ser drama queens, caralho!
Fez-se uma saída limpa, meus caros! Toda a gente sai de cara limpa e de portas abertas para regressar à casa de partida (Vejam lá se o Mourinho pode voltar a por os coutos no Ladrom?! É o podes!)
Grato ao Leo Jardim pelo trabalho realizado nas condições em que veio! Lutou e fez pela vida… MERECE! A excelência é para ser premiada!
Grato ao Bruno, que desta pazada, conseguiu ir buscar a diferença que devíamos ter recebido pelo Porcão Montinho aquando do cambalacho do Porco com o Mónaco!
Grato ao Bruno por ter abdicado de muita coisa na sua vida para poder dar a sua força e perseverança em prol do clube que amo.
Grato ao Inácio porque, depois de alguns anos, volta com o seu empenho e capacidade, a ajdar o Sporting a trilhar o caminho do Sucesso!
Grato ao Virgilio por ser certamente um elo forte e discreto que liga esta corrente. E estendo este agradecimento a TODA a direcção! São um bálsamo e um elixir da juventude para um Sportinguismo que se encontrava quase comatoso!
O Sporting não volta à estaca zero! Estaca zero leva na cabeçota quem pensa assim… O Sporting trilha um caminho de um ano a esta parte… a estrutura está praticamente montada… começa a fase de levantar paredes e segue-se a fase de acabamentos… Este edifício vai ficar lindo pa caralho! Mal posso esperar….
Amanhã, obviamente, teremos Marco Silva… Uma excelente alternativa com provas dadas de ser um técnico com valor e que coloca as equipas a jogar futebol! Agora, estes jovens juntos… Bruno e Marco, alicerçados na experiência de Inácio e Virgilio, guindarão o Sporting a outro patamar…
I LOVE YOU, SPORTING!!!! SO FUCKING PROUD!!!!
20 Maio, 2014 at 22:24
Bravo, Sampaio.
Continua o bom trabalho.
SL
20 Maio, 2014 at 23:46
Muito orgulho neste Sporting aqui p/ os meus lados tb. Venha de lá esse saké p/ brindarmos ao regresso do NOSSO SPORTING!
20 Maio, 2014 at 22:11
Já colocaram a conferência de imprensa na net. Aqui fica:
http://www.dailymotion.com/video/x1vtvu4
20 Maio, 2014 at 22:14
Tá tudo Leonardo. Obrigadinho por teres valorizado 5 vezes mais o nosso plantel e por ter colocado novamente o SCP na Liga dos Campeões. Espero que continues a pagar as quotas… hope so (hehehehehehe). Tanta paixão que aquele homem desperta. Fonix… o gajo transpirava sportinguismo na conferência, impressionante, os tomates então… esses estavam a marinar.
20 Maio, 2014 at 22:17
Carlos Daniel agora na Grande Área a dizer que o “Sporting fez a melhor escolha possível para treinador com Marco Silva” porque, por exemplo, “pôs uma equipa pequena a jogar como uma grande”. Concordo totalmente.
20 Maio, 2014 at 22:22
Uhmmmmm…
“Pôs uma equipa pequena a jogar como um grande”. Portanto, “o Sporting fez a melhor escolha possível para treinador com Marco Silva”.
Subliminar…mas pouco.
20 Maio, 2014 at 22:25
Sinceramente não me pareceu. O Carlos Daniel percebe realmente de futebol, não se limita a debitar lugares- comuns como quase todos os comentadores.
20 Maio, 2014 at 22:32
Sim, acho que percebe. O que não é sinónimo de isenção. Mas eu não vi o programa, li só a tua transcrição, e não me soou bem.
20 Maio, 2014 at 22:39
Pois, assim transcrito induz a essa interpretação. Não. Houve um espaço temporal significativo entre uma e outra afirmação.
20 Maio, 2014 at 22:48
“Pôs uma equipa pequena a jogar como um grande”, a frase nem sequer é do C Daniel, foi dita e escrita várias vezes, por vários comentadores ao longo da época, para enaltecer o bom trabalho técnico-táctico de MS. Há sempre a possibilidade de notarmos um segundo sentido mas, no caso, não me parece.
20 Maio, 2014 at 22:52
Não ligues. Há pessoas que vêm segundos sentidos em tudo. É evidente que o que o Carlos Daniel quis dizer é que se o Marco Silva conseguiu por o Estoril a jogar como um grande, está mais do que apto a dar o salto.
21 Maio, 2014 at 0:02
Esse Carlos Daniel é um lampião com pálas.
Normalmente é de desconfiar.
21 Maio, 2014 at 1:18
Vai para o caralho lampião de merda!
20 Maio, 2014 at 22:20
Leo… não esqueças que no Mónaco precisas de um extremo rápido (espanhol) e um médio centro baixinho. 40 milhões e não se fala mais nisso.
20 Maio, 2014 at 22:23
é de valor…
20 Maio, 2014 at 22:23
Que leve realmente o Capel e, já agora, o Carrrillo.
20 Maio, 2014 at 22:25
Ao carrillo concedia a ultima das ultimas oportunidades… Marco é capaz de fazer dele aquilo que ele pode ser!
Só mais um ano….
20 Maio, 2014 at 22:27
Já me convenci que ninguém é capaz de fazer dele aquilo que ele não quer ser.
20 Maio, 2014 at 22:30
tenho um (ultimo) feeling que o Marco faz deste rapaz um jogador de bola!
Se o LJ ficasse, era empandeirá-lo para longe… Mas o Marco parece-me que tem mais futebol para dar que o Leo e a empatia com os jogadores pode ser maior…
Um carrillo motivado e um Shika faraónico nas alas… UI!!!! MEDOOOOOO… tenham muito medo!
20 Maio, 2014 at 23:01
Ricardo, deixaste o “ironic mode” no on?
20 Maio, 2014 at 23:17
ah ah
agente duplo ou não, começo a achar piada a este bandeiras!
20 Maio, 2014 at 23:56
Green Flag lampião infiltrado
21 Maio, 2014 at 1:19
Eu apanho-te meu merdoso…
21 Maio, 2014 at 0:05
Não sei. Um treinador que não tenha passado ainda num clube de topo e ganho títulos, agarrar num Carrillo … é difícil de acreditar que “desta é que é”.
Lá potencial tem ele …
20 Maio, 2014 at 22:26
E de um extremo peruano com grande potencial, para o outro lado. Uma “culebra”…
20 Maio, 2014 at 23:02
André Martins não mexe, caraca.
20 Maio, 2014 at 22:21
Bom, depois disto só tenho a constatar que o presidente B. de Carvalho é uma fera a negociar. Já tínhamos visto algo parecido quando conduziu com mestria as negociações da “novela Bruma”. Agora definitivamente marca uma posição no mundo do futebol, e ficará a ser conhecido pela sua astúcia.
Durou pouco a imagem que a imprensa e os comentadeiros inimigos lhe criaram, de que era um “garoto inexperiente” que entrou de rompante tentando dar um passo maior que a perna.
Bravo, Presidente!!
20 Maio, 2014 at 22:30
Quando me lembro do anão torto a dizer que era “muito duro” a negociar…
20 Maio, 2014 at 22:39
O administrador do condomínio do “Aqui não há quem viva” também está sempre a dizer «a mim ninguém me dá baile», e a realidade é exactamente o oposto. 🙂
20 Maio, 2014 at 22:41
Era, mas não para o nosso lado.
20 Maio, 2014 at 22:44
Eu acho que ele era “duro”, mas é de rins. Pouca capacidade de manobra.
20 Maio, 2014 at 22:22
É triste ver aqui alguns com o argumento de o treinador ser lampião. Que se foda o clube da sua simpatia. Agora vai dar o máximo pelo nosso Sporting. Parece que já querem queimar o homem.
20 Maio, 2014 at 22:23
E o Jesus é do Olhanense queres ver
20 Maio, 2014 at 22:22
Resta me agradecer ao Jardim pelo o que fez no Sporting e pela marca que deixou, terá sempre as portas abertas no Sporting Clube de Portugal. Esta conferência de imprensa foi a melhor maneira da rescisão de contrato. Que classe, que abertura e que paixão nas palavras dos intervenientes. Sublime.
Quanto ao sucessor, só vejo Marco Silva como substituto e penso que isso já estará acertado, inclusivé com nas contratações que já foram feitas. Espero bem que se concretize e que chegue o mais depressa possível de modo a ter tempo para preparar a pré época no devido tempo. As rescisões dos jogadores hoje anunciados são tranquilas e expectáveis além de que Magrão deve acompanhar Jardim no Mónaco ))
20 Maio, 2014 at 22:24
Rai’s partam o garoto, pá… 😀
20 Maio, 2014 at 22:25
Claro que o próximo treinador tem total conhecimento dos jogadores contratados no meio desta especulação!!!!!!!!
21 Maio, 2014 at 0:10
Por acaso estas duas contratações foram da exclusividade da direcção.
E acrescento que agradam muito ao nosso novo mister (principalmente o Oliveira).
20 Maio, 2014 at 22:27
Li agora que o Wilson Eduardo e o João Mário vão ser emprestados ao Guimarães. Será verdade ?
20 Maio, 2014 at 22:29
Foi no site do Sporting? Então…
20 Maio, 2014 at 22:29
João Mário?! Esperemos que não. O WE pode ir.
20 Maio, 2014 at 22:37
João Mário?!!!!’1?1?!
20 Maio, 2014 at 22:40
deixa-me adivinhar… rascord?????
20 Maio, 2014 at 22:42
No Record hoje diz que vai ser aposta…
21 Maio, 2014 at 9:45
disseste bem… hoje. 😛
20 Maio, 2014 at 22:40
Onde está RP?
20 Maio, 2014 at 23:07
Aqui fica I link por curiosidade morbida mas nao lhe dou credibilidade nenhuma.
http://www.jornalsodesporto.com/forum/viewtopic.php?t=26646
O JM vai ser aposta no proximo ano.
SL
20 Maio, 2014 at 23:24
Também não dou credibilidade… Espero mesmo que João Mário seja aposta, seria muito injusto para o nosso miúdo ser emprestado. Estamos a atrasar o inevitável, será um grande jogador do Sporting.
Mas uma pessoa lê tanta coisa que já nem sabe.
21 Maio, 2014 at 0:12
Hope not !
No mínimo, fazer pre-epoca.
Mas sinceramente, acho que é pérola e titular para o ano.
20 Maio, 2014 at 22:28
A rapaziada de Carnide está a criar a ideia que o Marco Silva só vai para Alvalade porque o mestre das táticas fica mais um ano. Ficaram lixados porque contavam com ele para 2015.
Fico muito contente com o Marco. Mais do que os reultados, é a qualidade do futebol do Estoril que me atrai. Na flash do último jogo, o ar de puto feliz dele diz tudo sobre o seu compromisso com o projecto.
SL
20 Maio, 2014 at 22:33
E mais do que isso… Agora eles querem criar a ideia de que o Marco é lampião fanático (quando na verdade o próprio nunca assumiu a sua preferência em termos de clube, e nem sabemos nada acerca disso), para ver se conseguem começar já a desestabilizar o Sporting e os nossos adeptos.
E muitos deles andam por aqui infiltrados.
A verdade é que eles andam cheios de medo que o Marco possa ser mesmo o nosso próximo treinador. O problema deles é esse.
20 Maio, 2014 at 22:42
Se lampião, disfarça bem, porque o Estoril fez a bons resultados contra o clube lampião…
20 Maio, 2014 at 22:44
O Marco é lampião. Mas não vejo diferença para o “Sportinguismo” do Leonardo.
20 Maio, 2014 at 22:48
Quem disse isso?
20 Maio, 2014 at 22:52
Que o Marco é lampião ou que não há diferenças para o “Sportinguismo” do Leo?
20 Maio, 2014 at 22:56
Quem disse que ele é lampião?
20 Maio, 2014 at 23:04
Digo-te eu. É lampião.
20 Maio, 2014 at 23:17
Bem, se és tu que dizes…
Se fosse ele a dizer, seria um caso mais sério 🙂
20 Maio, 2014 at 23:44
É lampião.
É da minha zona, no Laranjeiro.
Mas isso não quer dizer nada, se vier que faça um bom trabalho. Ele sabe a força do Sporting porque a sentiu desde pequeno, nas rivalidades.
SL
21 Maio, 2014 at 0:17
Moro no Feijó, e nunca o vi.
Mas também, o homem é uma vedeta, uma figura pública…
E mesmo que o visse, também não lhe iria perguntar: «és lampião?»
O gajo até podia ofender, caraças. LOL
21 Maio, 2014 at 0:13
E eu.
21 Maio, 2014 at 10:48
Agora tb moro no Feijó, temos de combinar uma cafezada.
Parece que ele agora mora no Alto do Moinho, mas segundo amigos meus ele estudou no antigo Pintor Columbano, embora eu tenha estudado no Feijó e na Fernão Mendes Pinto.
Se vier só importa desejar-lhe boa sorte, e dizer-lhe que se der tudo estaremos sempre a seu lado, caso contrário acho que ele já conhece o destino…
Abraços
20 Maio, 2014 at 22:36
É engraçado, temos este ano em alguns lampiões a mesma sensação de desilusão pela vinda do MS para o Sporting, que tínhamos na época passada nos porcos com a vinda do LJ.
20 Maio, 2014 at 22:35
Muitos tasqueiros estão preocupados, do Marco Silva, ser lampião, eu quero é que o homem seja competente, não me venham dizer que quando jogarmos contra o benfas, ele não quer ganhar. Por amor da santa.
20 Maio, 2014 at 22:42
A questão não é, obviamente, se quer ou não ganhar. Porque quer. A questão é a incongruência do projecto do novo Sporting exigir que virtualmente todos os lugares na estrutura sejam ocupados “não apenas por adeptos, mas por sócios” e depois permitir-se ter uma figura central lampiã.
A questão é também o facto do projecto a médio prazo presumir um treinador durante várias épocas. Não compras jogadores de 27/28 anos a 20M cada, para ser campeão, formas putos, logo precisas de tempo. E a tolerância para um treinador lampião, quando as coisas correrem mal vai ser a que o juju e o domingos tiveram. Por outro lado, se correr bem, vai pairar sempre a possibilidade do Marco querer ir para o clube do coração, que até paga mais.
20 Maio, 2014 at 22:46
Hadji, não gostas do Marco Silva?
20 Maio, 2014 at 23:03
Gosto. Acho que é competente e sério. Arruma bem a equipa. Se está preparado para estes voos? Sinceramente não sei. Gostava que tivesse tido outra experiência num clube com alguma exigência, porque começou protegido por uma direcção competente num projecto que, inicialmente, não tinha exigência e nunca teve que sair da zona de conforto.
Mas mais importante que isso é que, neste momento, ou o agarramos já ou ficamos pior servidos, atendendo ao que podemos pagar.
Em qualquer caso, há duas coisas. Em primeiro estou fodidíssimo com o Leonardo. Um gajo com coluna não deixa um projecto de dois anos a meio e um gajo que apregoa ser Sportinguista não pode fugir à primeira oportunidade. E para ir para a merda do mónaco lavar notas? Possivelmente sou eu que depositei demasiadas esperanças num gajo que nunca poisou em lado nenhum, mas esperava que fosse um “Klopp-dos-pequeninos”, que manda Reais e Barças para as urtigas porque lhe dá gozo o que faz.
A outra coisa, e mais importante, é que acho que o Marco, por ser lampião, terá menos margem de manobra num contexto em que se impôs o Sportinguismo obrigatório na estrutura.
Posto isto, que se apresente o Marco amanhã, e que se siga em frente.
20 Maio, 2014 at 23:10
“A outra coisa, e mais importante, é que acho que o Marco, por ser lampião, terá menos margem de manobra num contexto em que se impôs o Sportinguismo obrigatório na estrutura.”
e já estás guardar lugar na linha da frente para diminuir essa margem de manobra?? ainda antes de ser anunciado???
foda-se guarda os assobios para quando o jogo comecar , daqui a 3 meses…nao assobies já que te cansas…
20 Maio, 2014 at 23:31
“e já estás guardar lugar na linha da frente para diminuir essa margem de manobra?? ainda antes de ser anunciado???”
É pá, agora é que me apanhaste! É o meu lado masoquista, sempre a torcer que corra mal para andar fodido dos cornos, como se não tivesse mais nada para fazer.
Vamos fazer já do assunto tabu? Não podemos falar da questão, que é óbvia?
Já ouvi bastas vezes que o Marco vai ser óptimo e que ser do carnide não tem importância. O que eu quero ouvir é que, se correr mal, haverá empatia e estádio cheio, mesmo sendo ele do carnide. O problema é que, indo a Alvalade desde que me conheço, não acredito nisso até o ver.
21 Maio, 2014 at 6:10
nao se trata de te apanhar ou nao…
trata-se de :
se o presidente diz que quem vem trabalhar para o clube tem de se fazer sócio ou ser sportinguista…aqui d`el-rei, que nós queremos é competencia, só o ser sportinguista nao chega…
se, se contrata pela competencia, (quer queiras, quer nao, Marco Silva, mostrou-a ao servico do Estoril, (se chega para o SCP, é outra história),) aqui d`el-rei que ele nao é sportinguista…
portanto nao te admires que alguem ache que pareca, tao só, sempre uma critica a qualquer coisa que o Presidente, (engracado, que é sempre ele o atacado e nao a direccao)faca…
uma coisa, para mim é certa, entre ter benfiquistas competentes a treinar o meu clube, ousportinguista da qualidade humana dum jasus, (como homem é uma merda) ou até de um Vitor Pereira, que defende tao bem os pedidos de isencao do SCP em relacao aos bois pretos, (vide caso Duarte gomes e assim como os outros palhacos que recusaram apitar o nosso jogo, há 2 epocas atras), de sportinguistas desses estou eu bem farto…assim como de alguns outros que veem aqui, para semear a confusao e ainda vir com a conversa do “menina, estás á janela”, de achar que por nao se criticar tudo e mais alguma coisa , nos torna em carneiros seguidistas…
portanto, bora lá pessoal, a criticar o facto de pela primeira vez se ter transferido um treinador, se receber 3 milhoes por essa transferencia, talvez 6, e se algum dos gémeos tiver a ideia de o ir buscar, pagar a diferenca ate aos 15… mas que puta de incompetencia…e ainda mais incompetente que isso o facto de ir buscar um treinador, de quem se diz, que o clube que ganhou um famoso triplete, pela primeira vez, (na historia deles, nao na nossa)quer is buscar para substituir aquele que ganhou tudo o que havia para ganhar no universo…
garoto incompetente, devia andar na escola a aprender a gerir um clube, como os gestores e engenheiros geriram nos ultimos anos…isso sim é que era uma gestao credivel…(deixa-me lavar agora as maos, depois do que acabei de escrever, nao que fique nenhum microbio por aqui há solta…)
resumindo:
tens a tua opiniao, os outros tem a deles, se vens a pé juntos, chamar os outros de carneiros, nao podes ficar ofendido que te mandem para o caralho, ou que achem que tens um cheirinho a óleo rancoso, dos croquetes, … como disse sao opinioes…
no fundo e o que interessa realmente é:
viva o SCP
(com ou sem Bruno, com ou sem Leonardo, com ou sem Marco…SCP sempre…)
20 Maio, 2014 at 23:15
Hadji, o Leonardo Jardim, é boa pessoa, bom treinador, e fez um bom trabalho. O tempo dele chegou ao fim, e acabou tudo em bem. O nosso Clube até lucrou…
Se calhar ficas nesse estado de sofrimento porque puseste nele expectativas demasiado elevadas.
Dizem que é uma característica inerente aos portugueses e aos hebreus: somos muito atreitos ao Sebastianismo e pensamos sempre que «este é que é o verdadeiro Messias».
Por mim, seja M.Silva ou outro, é preciso é que ele seja competente.
Cândido de Oliveira também estava sempre a ser acusado pelos ‘sportinguistas’ de ser adepto do benfica, e chegou mesmo a bater com a porta. Foi um vice-presidente do Clube que o convenceu a voltar, dizendo-lhe «se você se demite eu também saio». Ele reconsiderou, voltou e ganhámos o Tetra.
20 Maio, 2014 at 23:42
Não posso concordar que tenha acabado tudo em bem. Houve elevação, sobretudo da direcção, mas foi, ainda assim uma facada nas costas que nos deu.
Quanto ao que relatas, é verdade. Mas a questão não se coloca quando se ganha. Não constróis uma equipa campeã vários anos ganhando ininterruptamente desde o dia 1. A questão coloca-se se estamos preparados para aguentar um treinador benfiquista quando as coisas correrem menos bem, ou se voltamos ao fado de sempre.
21 Maio, 2014 at 0:10
Não foi o tetra, mas sim um dos campeonatos do primeiro tri. O dirigente é que o acusou e depois do campeonato ganho Cândido de Oliveira pediu a demissão. Mas esse dirigente pediu desculpa e disse que saía ele. Cândido de Oliveira disse q só ficava se ele ficasse também e assim foi!
21 Maio, 2014 at 8:03
Ou isso…
Thanks, bro.
20 Maio, 2014 at 23:32
e continua “protegido por uma direcção competente”
e ia ficar na “zona de conforto” quanto tempo? 10 épocas e depois dar o “salto?
Mas mais importante que isso é que, neste momento, ou o agarramos já ou ficamos pior servidos, atendendo ao que podemos pagar.
O Leo, tem coluna. essa coluna tem umas pernas agarradas. por cima dessas pernas tem umas calças que tem um bolso. nesse bolso está uma carteira!
continuo a respeitá-lo com o homem e continuo agradecido.. como sportiinguista respeito-o um pouco menos!
mas eu posso dar-me a esse luxo! não ganho a vida com o futebol… ele sim…
se há trocas estúpidas (tipo o figo ao trocar o barça pelo real… não foi ganhar 10 vezes mais!! e hoje seria mais respeitado do que o Cruijff… mas tb não surpreende, já tinha feito uma “futrerama” ao SCP). esta troca do Leo não tem nada de estúpido!
Se gostava do LEo? claro. se queria que continuasse? claro!
ficámos pior? não creio!
estabilidade?! a estrutura manteve-se! o plantel vai ser quase o mesmo… e daqui a 3 anos se o MS renovar é sinal que houve etsabilidade!!!
and last but not the least, parafraseando o sampaio: ZERO IDOLOS
não há insubstituiveis! nem o BdC! (que vale leonardos!)
SCP há só um, é de todos e mais nenhum!!
21 Maio, 2014 at 0:16
Vives noutro mundo, meu. Fergusons e Wengers é em Inglaterra.
E olha que estás enganado. Achas mesmo que a contestação ao Jasus sempre foi por ser sportinguista?
20 Maio, 2014 at 23:05
Parece é que o Hadji não gosta …do Bruno de Carvalho! Ou desta Direcção, dá no mesmo.
“…a incongruência do projecto do novo Sporting exigir que virtualmente todos os lugares na estrutura sejam ocupados “não apenas por adeptos, mas por sócios” e depois permitir-se ter uma figura central lampiã.”
1- Mas o projecto exige…? Ou será que apenas manifesta uma intenção de princípios? Exigir é um palavrão, forte!
2- MS é lã-pião? E será que é bom profissional? E que é competente?…JJ ou Domingos Soares Oliveira, de que clube são? (ou eram, tanto faz?) Serão eles figuras irrelevantes nos lã-piursos?
Mas voltando à “exigência”: mesmo que assim tenha sido escrito, a tal incongruência põe o projecto em causa? Que tal abandoná-lo…não, não é preciso tanto, basta fazer a vontade às galinhas e, até, aos fruteiros, e despedir o MS, será isso que preconizas, Hadji?
20 Maio, 2014 at 23:18
Nos dias que correm, dizer que não gosto do Bruno é grave. Se achares mesmo isso lê alguma coisa nos arquivos e ficas esclarecido. Agora, estar muito grato ao Bruno não implica achar que está sempre certo e, aqui, acho que errou precisamente a exigir Sportinguismo (sim, se és presidente e dizes que determinados serão ocupados, ou têm que ser ocupados por Sportinguistas, estás a exigir).
O que preconizo? O que tinha acabado de dizer. Apresentar o Marco já amanhã, porque é o melhor que conseguimos.
Mas, para além disso, o que quero é que se criem condições para ele ter um projecto de 4 ou 5 épocas. Por um lado blindá-lo para que não aconteça como ao Leonardo, por outro aguentá-lo se as coisas correrem mal.
21 Maio, 2014 at 0:19
Claro que é blindado cá … mas se aparece um clube lá fora, que podes fazer?
Nem o cadeiras de sonho ficou e já a epoca tinha começado.
A guita fala mais alto … a vida é curta e as oportunidades são para aproveitar.
Não critico isso e até agradeço o trabalho feito.
20 Maio, 2014 at 22:53
O treinador é lampião? E o Jefferson? É do Ponte Preta, simpatiza com o Celta de Vigo, e que mais?
Essa história do sportinguismo enjoa… ainda percebo para o jornal, ou TV, embora discorde. Agora para treinador?
Quero alguém competente, e com boa formação moral. Lamento dizer, mas há sportinguistas no mundo do futebol sem qualquer uma destas duas qualidades
20 Maio, 2014 at 22:58
Também dizem que o J.Jesus é do Sporting, e no entanto ele está de alma e coração no benfica…
20 Maio, 2014 at 23:14
Epá, há lugares e lugares na estrutura. O lugar de treinador é demasiado específico – ou contratas um estrangeiro sem qualquer ligação emocional aos clubes do burgo, ou se queres um nacional e do teu clube o campo de recrutamento reduz-se drasticamente. Mais ainda se queres um treinador com qualidade. Passas a ter um ou dois.
Um projecto a médio prazo presume um treinador durante várias épocas…de acordo. Acho que a maioria dos Sportinguistas preferia a continuidade do LJ. Eu preferia. Tenho pena que ele pense de outra forma…
A tolerância para um treinador lampião…se os resultados que o Sporting começou a obter desde o início da época tivessem sido diferentes, achas que o Sportinguista LJ tinha tido muita tolerância? Acho que a tolerância vai depender sobretudo da identificação com o projecto do Sporting, e do “suporte” da direcção. E em relação a estes dois factores estou descansado. Porque quem vê no Sporting actual um “desafio fantástico” percebe o que tem pela frente, e porque não tenho dúvidas que o BdC vai continuar a sentar-se no banco (e não é para treinar, nem para ir aos “workshops de táctica”). E porque como foi dito na CI, “Quem vier perceberá certamente o que é o Sporting”.
21 Maio, 2014 at 0:23
Claro que todos queriamos a continuidade e evitar esta novela, mesmo asumindo uma segunda volta manhosa, sem factor surpresa, etc.
Não esquecemos o ano passado e tudo o que Leo fez. As bases que construiu.
Passámos a saber defender, a saber ter bola. Em alvalade já não somos o coitadinho que qq clubezeco enfrentava sem medos. Agora ja montam autocarros.
Mas foi ele que quis sair e por razoes compreensiveis.
E agora? Opções? Mas só se for do Sporting … dassse.
20 Maio, 2014 at 23:40
A tolerância para com o treinador do Sporting tem de ser a mesma independentemente da sua preferência clubística, no dia que isso não acontecer então os adeptos que o contestarem é que estão em falta para com o clube.
Quem é afinal o tal treinador Sportinguista que é melhor para o Sporting?
20 Maio, 2014 at 22:39
O Leonardo Jardim nunca andou a brincar às seleções. Por isso valorizou-se e rendeu 3 Milhões.
O P.Bento quando deixar de brincar às seleções vem desvalorizado e não valerá um peido.
Eis 2 casos que comprovam uma Superteoria, que faz tempo não dá de fronhas.
20 Maio, 2014 at 22:42
Às vezes sinto a falta dele… e daquele Cujo Nome Não Será Pronunciado
20 Maio, 2014 at 22:43
Deve ter ido vender o peixe para outro lado.
Será que também está à janela?
20 Maio, 2014 at 22:44
Lembrei-me desse no dia da convocatória. É fazer uma colectânea e mandar ao Adrien, Cédric, André e Mané, para se conseguirem rir um bocado com isto.
20 Maio, 2014 at 23:06
Vi um comment do SuperSkizo no blog “artistadodia”, parece que o SuperZnitz tem algum sentido de humor…
Ainda não percebi como é que o Cherba lhe consegue aplicar constantes pulseiras electrónicas, o SuperSplash usava 300 mails diferentes em cada post…
Superleão19 de Maio de 2014 às 17:16
É desta vez que os galináceos vão ultrapassar os 300 mil sócios com tantos nomes fictícios.
Deixo aqui umas sugestões de nomes e moradas:
Bela Guttmann – Rua das finais europeias perdidas, Lote 1962, 3000 – Lisboa
João Vale e Azevedo – Estabelecimento Prisional de Lisboa – Rua dos milhões desaparecidos, 2000 – Lisboa
João Capela – Rua da Capelada, Nº 20 4º Dto. 5000 – Sintra
Em relação aquele cujo nome não será pronunciado (menino estás à janeeeeelaaaaa…))))…pó pirilau oh pah…!…deve estar neste preciso momento a azucrinar a doce mente da Fada dos dentes…tadinha.
20 Maio, 2014 at 23:11
Cherba, o “Pinguço da Tasca”…
20 Maio, 2014 at 22:41
Realmente as coisas foram muito bem feitas para não estar tudo a mandar o Leonardo para o caralho, que era o que ele merecia. Grande leão esse pesetero.
20 Maio, 2014 at 23:14
Sem saber qual a tua situação profissional, deixo-te um exemplo:
Tu, sportinguista assumido, trabalhas no Clube e ganhas 500 €/mês, com os quais tens que viver (despesas da casa, família, carro), etc); aí do outro lado, as galinholas acenam-te com um contrato de 2,500€ mensais -estou mesmo a ver-te, todo alvoroçado, a clamar “não, não, sou pobrezinho mas honrado. Quero lá o vosso dinheiro!”
Pois, pois, anda cá meu anjo, corre a ver se me acaças…
20 Maio, 2014 at 23:27
Tou farto desse argumento. Que numeros sao esses? Algum treinador do Sporting recebe €500? Eu sei que nao estas a falar em numeros reais mas a essa teoria da merda perde todo o valor quando perguntas assim….
Se trabalhasses no Sporting q sacar €10000 com uma vidinha bem confortavel num projecto estavel e te oferecem €25000 para ires pra carnide ias?
É q eu digo-te ja, ia é o caralhinho. Nao estou a ser lirico. O dinheiro é relativo quando nao passas dificuldades.
21 Maio, 2014 at 10:38
Esquece os números, pensa na proporção! Cinco vezes mais!
Mesmo um indivíduo que ganhe milhões não enjeitará a possibilidade de ganhar…muitos mais, é esta a nossa natureza.
E LJ ganhava uns 600 mil/ano, segundo li por aí. Compreendo o desencanto dos românticos, mas quando se trata de dar um passo em frente na carteira, perdão, carreira…é a vida!
20 Maio, 2014 at 23:28
Não é uma questão de honra. É uma questão de objetivo de vida. O Leonardo não disse que o sonho dele era trabalhar no Sporting? Então deveria fazer tudo para tal. A mim já me perguntaram se preferia ser podre de rico ou cumprir o meu sonho – que não me traz dinheiro por aí além. E eu escolho sempre o sonho, porque esse é impagável.
P.S: o Leonardo não anda propriamente a passar dificuldades financeiras. É um cona mole, só isso.
20 Maio, 2014 at 23:35
então, mas o homem cumpriu o sonho… treinou o SCP!
20 Maio, 2014 at 23:40
E que va pela sombra. Agora o argumento do dinheiro ja nao cola. Quis ir para um clube que pode contratar jogadores a 20 e 30m. Tudo bem. É a vida dele e saberà porque fez essa escolha. Obrigado por este ano e muita sorte no futuro.
SL
20 Maio, 2014 at 23:54
Por um ano? É o seu sonho e fica lá um ano até lhe acenarem com a nota? E se atingiu o sonho de treinar o Sporting, um Sportinguista não renovaria o sonho e ambicionaria ser campeão pelo Sporting? E depois uma taça europeia? Ou só sou eu a pensar assim?
21 Maio, 2014 at 0:28
Pois, mas aqui estamos a falar de diferenças astronómicas, um paraiso fiscal, guita para contratações e uma ponte para inglaterra ou espanha.
Como podemos criticar isto????
Claro que vi no Leo (no ano passado) um gajo para ficar 4 ou 5 anos. Mas foda-se … ele teve clubes onde nem 1 epoca acabou …
20 Maio, 2014 at 23:56
Apanhasse-me eu a treinar o Sporting e só pensava noutro projecto depois de conquistar uns 10 campeonatos seguidos e pelo menos 1 champions.
20 Maio, 2014 at 23:57
BdC se quiseres um mister de borla aqui estou eu.
Deixa-me ser o teu Ferguson!
21 Maio, 2014 at 0:00
Rojo chorou
21 Maio, 2014 at 0:13
Não tinha sequer tempo para deixar cair uma lágrima.
21 Maio, 2014 at 0:28
lol
21 Maio, 2014 at 0:19
Leão e Paulinho, vocês são lindos e eu penso da mesma maneira.. mas depois, há o mundo real!
portanto, zero ídolos ou não me venham com lirismos… é que com lírismos nem o melhor jogador de sempre de portugal e da europa se safa, o nosso 100000, então o puto estúpido quis ir p o unite?
e o grande Willy C? merdoso que mais cedo ou mais tarde vai sair para outro grande europeu…..
atinem-se…
o futebol profissional é a vida deles*
o futebol é a nossa vida passional
só peço:
respeito, e isso o Leo teve, o CR teve, o Sá teve, o MFernandes começa a perde-lo, montinho, figotes e frutes… estes metem nojo…..
competência + dedicação no cumprimento da função, isso o Leo teve, o belga nem deve saber o que isso era, nem preciso de falar no profeta nem no hispano\sul americano do barça, pois não?
não cuspirem no prato donde comeram, esta voces têm mais memória na ponta da lingua que eu!
* epá, certas trocas estupidas por mais um mao -cheia de euros, não faz sentido na minha maneira de ver, situações em que por um pouco mais de dinheiro, um profiissional perde identidade, nao pertence a ninguem… que se perde (figo barça» real, por exemplo)
mas um saco cheio de dinheiro é diferente de uma mão cheia!
claro que se eu fosse profissional, e jogasse no SCP, se o slbosta me quisesse e oferecesse 10 vezes mais mostrava-lhes o manguito!
20 Maio, 2014 at 22:51
Foi elegante a forma como o processo se desenrolou, inédito pelo menos em Portugal, foi excelente a forma como o Sporting soube negociar a saída de uma mais valia.
Ao Leo só tenho que lhe agradecer, fez um excelente trabalho, acho que superou as expectativas apesar de não ter ganho nenhum título. Não posso condena-lo por ter aceite uma proposta de trabalho onde vai ganhar 5 vezes mais, viver num dos melhores locais que existem para se disfrutar duma bela vida e treinar dos melhores jogadores do mundo com um orçamento gigante para compor o plantel, é difícil de recusar.
Agora, espero que não se cruze com o Sporting na LC, senão tá fodido !
Desportivamente, e em teoria, foi um passo atrás. Se o próximo treinador for o Marco Silva, tem pelo menos a vantagem de conhecer o campeonato português, jogadores e sistemas de jogo de trás prá frente, principalmente no que toca ás equipas pequenas.
É inegável que fez um trabalho de excepção no Estoril, mas lá está, o Estoril não é o Sporting, o Sporting é de outro campeonato e, parte com a responsabilidade de ter que fazer melhor que o Leo, pelo menos no que diz respeito a troféus.
A ver vamos, lá estarei, como sempre a apoiar.
SL
20 Maio, 2014 at 23:07
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Capitão Ricardo Dias termina carreira
NA ÚLTIMA JORNADA FRENTE AO SP. HORTA
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
20 Maio, 2014 at 23:19
A sério??
20 Maio, 2014 at 23:22
Só lhe desejo que se retire com o título de campeão.
Fico a torcer para que a “Força” esteja com o SCP na última jornada, e o benfica contribua com uma vitória no porto
21 Maio, 2014 at 0:29
Infelizmente, isso é praticamente impossível.
O carnide é muito mau e está completamente desmotivado.
21 Maio, 2014 at 0:31
Ninguém gosta de ser cabeçudo. Vão lá tentar estragar a festa.
21 Maio, 2014 at 0:51
Viu-se na jornada anterior a vontade que tiveram contra nós …
20 Maio, 2014 at 23:28
E o GR (Ricardo Correia) deve fazer o mesmo