Olá, Marco.
À hora em que coloco esta posta nas mesas, tu estás a ser apresentado como o próximo treinador do Sporting Clube de Portugal. Só mais logo, depois de ter tratado da minha filha, vou poder assistir à conferência de imprensa, mas sou gajo para arriscar o que te vai na alma.
Chamem-me crente, mas aposto que andaste o dia todo com uma pedra no estômago, ansioso pela chegada da hora. A verdade é que, por muito que te tenham dito o contrário, estás a atravessar a porta que te dá entrada no maior clube português. Repito: o maior clube português. Mais. Por muito que te tenham dito o contrário, estás a atravessar a porta que te dá entrada no maior clube português e com os melhores adeptos do país (daqueles que não precisam mudar os seus jogos para estádios maiores para serem os que mais adeptos levam a casa dos adversários, estás a ver?).
Como se isso fosse coisa pouca, chegas a um Sporting Clube de Portugal onde te espera uma estrutura ambiciosa e empenhada em dar-te as melhores condições possíveis para atingires os objetivos. E vais ter oportunidade de trabalhar, diretamente, com uma das melhores escolas de formação do mundo!
Não tomes estas minhas palavras como se te estivessem a fazer um favor. Chegas aqui por mérito próprio. O que fizeste, à frente do Estoril, foi por todos reconhecido: a capacidade de ir reinventando soluções quando ficavas sem jogadores, a capacidade de trabalhar com recursos limitados, a capacidade de não te limitares a um futebol venenoso, com dois ou três velocistas lá na frente. O teu Estoril jogava futebol e, mesmo contra os grandes, não entregava na totalidade as despesas do jogo. Trazes na mala, igualmente, as opiniões de quem vê em ti um treinador que consegue a liderança pela proximidade e que é visto como um profissional exemplar.
E se o profissionalismo é a base de tudo o resto, tenho a certeza que sabes que vai ser preciso bem mais do que isso. Quando passares esta porta verde e branca, vais ter que perceber a dimensão do clube onde estás. A sua história, a sua forma de estar, os seus adeptos. Só queremos ganhar, Marco, mas, ao contrário do que é apanágio no nosso país, não gostamos de fazê-lo a qualquer preço. Gostamos, muito, de bom futebol, mas sabemos sofrer com quem está em campo quando assim se justifica. E queremos, ó se queremos, alguém que sinta o Leão Rampante como nós sentimos.
É uma empreitada do caraças, companheiro, mas se conseguires perceber tudo isto, garanto-te que vai ter uma verdadeira legião a teu lado. Na luta e nos festejos (e, garanto-to também, são festejos inesquecíveis). E, como seria de esperar, a luta começou mesmo antes de seres apresentado, montando-se uma campanha de envenenamento em que se dizia que, por preferências clubísticas, eras tu quem estava a protelar o ingresso no Sporting. Tu sabes que essa teoria é patética, eu sei que essa teoria é patética e, não estando a ouvir-te falar na press, aposto que, no final, todos nós vamos saber que essa teoria é patética.
Ah, a propósito, estou-me cagando para o facto de seres do Benfica. Os meus amigos de infância são todos benfiquistas. E, cá para nós que ninguém nos ouve, foi a um símbolo do clube rival que acabámos a chamar “o grande artista”, pela forma orgulhosa com que envergou a mais bela camisola do mundo! É esse o segredo, Marco: trabalho e orgulho! Orgulho por estares nesse lugar, nessa cadeira, neste clube! Não é um clube de passagem, entendes? É um clube do caralho, Marco! E se fores capaz de adormecer e acordar sem te esqueceres disto, acredita que serás sempre um dos nossos!
21 Maio, 2014 at 21:32
Que felicidade, que semana repleta de felicidade.
Ser do Sporting é, por estes dias, uma das coisas mais relaxantes do planeta
21 Maio, 2014 at 21:33
«Vou para a selecção com o meu futuro definido: Sou jogador do Sporting, tenho contrato até 2018». William de Carvalho,
entrevista à Sic.
21 Maio, 2014 at 21:33
Ahahah, já partilhei o texto no facebook e um lampiurso já o comentou a perguntar qual é que é o nosso significado de maior. Ficam logo com comichão, é impressionante!
Foda-se, esta apresentação deixou-me mesmo feliz! É tão bom sentir que temos gente competente a dirigir-nos, gente que quer muito ganhar, que quer muito dar-nos as alegrias desportivas que têm andado afastadas.
Deus queira que isto seja o (re)inicio de uma História vitoriosa.
Zimbora Sporting
21 Maio, 2014 at 21:41
Diz-lhe que o significado de maior é “ganhar sempre sem mácula”. Depois bazas e ele há-de ficar a pensar.
21 Maio, 2014 at 21:45
Calma Diogo, não lhe posso entrar logo a pés juntos. Só lhe dei um cheirinho, mas se ele quiser continuar a conversa esse é um dos temas a desenvolver 😉
21 Maio, 2014 at 21:39
Acabei de chegar de Alvalade (na companhia dos companheiros SSul e Ariel) do auditório Joaquim Agostinho a rebentar pelas costuras, e sim…Marco Silva já sentiu o que é o apoio dos Sportinguistas, e de certeza que já se sente um de nós!
O apoio foi brutal, mesmo brutal, de quem se está a cagar se o homem é do benfas ou do carcavelinhos, e que só querem que ele seja campeão pelo Sporting Clube de Portugal, e ele já sabe ao que vem e e sabe que a esmagadora maioria dos adeptos estão com ele.
Bem-vindo Marco Silva, o Sporting quer ser campeão e tu vais levar-nos lá!
22 Maio, 2014 at 8:05
Auditório Artur Agostinho.
21 Maio, 2014 at 21:49
Marco Silva, este dia é muito importante para todos nós. Vamos transformá-lo num dia histórico!
21 Maio, 2014 at 21:50
Nunca mais começa o campeonato.
21 Maio, 2014 at 21:55
E agora Alvalade levanta-se em peso e canta em uníssono:
E Ó GREEN FAG VAI PRÓ CARALHO
E Ó GREEN FAG VAI PRÓ CARALHO
Na central não desarmam…
ALDRABÃO
ALDRABÃO
ALDRABÃO
21 Maio, 2014 at 23:33
É mais Red Fag ! 😉
Realmente tenho de lhe gabar a paciência…
21 Maio, 2014 at 23:35
Já reparaste como o discurso dele agora é diferente?
Mais cauteloso, menos infantil…
ainda o vamos converter de verdade, verás….
22 Maio, 2014 at 10:10
https://www.youtube.com/watch?v=EHmUjy-uRFo&feature=kp
21 Maio, 2014 at 23:59
Estás a testar os meus limites filho da puta.
21 Maio, 2014 at 21:50
A Champions é nossa, caralho!
Compramos o Messi e o Ronaldo e ninguém nos agarra, caralho!
Estou tão contente que empurrava o Flag pelas escadas abaixo FODA-SE!
21 Maio, 2014 at 22:01
O mistério “quem-empurrou-o-Dias-Ferreira-das-escadas-abaixo” começa finalmente a desvendar-se.
21 Maio, 2014 at 22:08
Como fizeste ao Dias Ferreira?
21 Maio, 2014 at 22:28
Tens um tipo de “humor” um bocado esquisito, assim para o básico. Tens a certeza de que não és de Carnide? E sempre que tentas escrever alguma ideia – entre erros ortográficos, gramaticais e de sintaxe fazes do português uma espécie de dialecto torpe e foleiro, que de português pouco tem – fica sempre no ar uma espécie de obsessão por mostrar muito que és verde e branco. É como se te esforçasses demasiado. De qualquer forma, mereces a minha compaixão, pois também sei ser magnânimo.
21 Maio, 2014 at 22:51
AL DRA BÃO
AL DRA BÃO
AL DRA BÃO
A massa Sportinguista não desarma na central…
21 Maio, 2014 at 23:06
Nessa central de que falas cantam umas coisas esquisitas. Na que eu conheço, normalmente vai atrás da Curva Sul canta hinos de apoio ao Sporting. Já percebi porque é que não consegues melhor que isso. Tens a cabeça tão inchada que a única coisa que de lá sai são pêlos dos ouvidos. Lampião do Caralho.
21 Maio, 2014 at 23:07
A que eu conheço, normalmente vai atrás da Curva Sul e canta hinos de apoio ao Sporting.
21 Maio, 2014 at 23:17
ahahaha
“vai atrás da Curva Sul e hinos de apoio ao Sporting”
As claques estão todas na Norte, como é que vai atrás da Sul?
Foste apanhado Jesuíta!
22 Maio, 2014 at 10:40
Ó meu ganda borrado! Cala-me esse bico de avestruz! És doente mental. Em miúdo ias à capoeira da tua avó para enrabar galinhas. Pensas que eu não sei que foi assim que perdeste a virgindade?! Meu saloio, devias estar internado. Lover nigger do caralho.
21 Maio, 2014 at 21:51
Parabéns e Bem-Vindo Marco Silva. O teu sucesso é o sucesso de todos nós e oxalá demonstres e faças o trabalho competente que te vimos fazer. Admito, estou contente e com fé no futuro. Dá gosto termos o Sporting de volta
21 Maio, 2014 at 21:51
Marco Silva, vamos transformar este dia inesquecível num dia histórico!
21 Maio, 2014 at 21:51
Vi a apresentação e gostei do seu discurso fácil, motivante e até, aqui e ali, entusiasmante -que o digam os sócios presentes que, em dado momento, reagiram com de forma vibrante.
Marco, como bem escreveu o Cherba, agora és dos nossos -por isso, tens-nos a teu lado. E somos os melhores adeptos do mundo, nunca duvides! Podemos criticar, ralhar, mas és dos nossos e, se o fazemos, é porque achamos que qualquer coisa que não correu bem, poderia ter corrido melhor. Compreende, aceita e corrige -é o teu papel, que és o nosso treinador.
Desejo-te toda a felicidade que desejo para mim -essa felicidade será, também, a felicidade dos sportinguistas e, acima de tudo e todos, a felicidade do Sporting.
Ah! E se ainda ninguém se lembrou de te “soltar” no Museu Sporting, pede que te levem até lá. Mira, remira e medita bem sobre tudo o que vires. E sonha conquistas, que venham a ter a sua representação ali, num lugar bem destacado.
Naquele Museu perceberás quem foi, o que é e para onde terá que ir o Sporting!
(Epá e deixa-te dessas bichanices de ser benfiquista, um dia destes acordas e sentes que és do Sporting, desde sempre és do Sporting. E sentirás que estás diferente, que o orgulho que estás a sentir é o de quem tem o mundo nos seus braços. Benvindo, Marco Silva)
21 Maio, 2014 at 21:53
Gostei !
Mãos á obra crl !
21 Maio, 2014 at 21:54
Estive lá, e gostei muito da maneira como o Marco Silva se assumiu como treinador do Sporting, de corpo inteiro. Quando falava, dizia «nós, o nosso Clube, a nossa equipa» Disse que um Clube como O Sporting Clube de Portugal só pode pensar em vencer SEMPRE, e que ser campeão estará sempre no nosso pensamento.
Acho injusto que se continue a repisar que ele goste de outro clube. Não acham melhor evitarem de estigmatizar o Marco com estereótipos sem importância? Ele apresentou-se com grande dignidade e demonstra grande ambição. À medida daquilo que todos nós queremos para o nosso Clube: sempre a pensar em conquistas e títulos.
Tantas perguntas que os jornalistas fizeram – muitas vezes redundantes – e ninguém se lembrou de lhe perguntar que expectativas tinha ao poder trabalhar com os jovens talentos da Academia Sporting. Gostava de o ter ouvido responder a isso.
Desejo o maior dos sucessos ao jovem Mister, Marco Silva, à frente do futebol profissional do SCP. Se ele no Estoril foi competente, numa estrutura de alto nível e com a matéria prima que existe no Clube, terá obrigatóriamente mais êxito.
Que fiques muitos anos, e marques uma Era no nosso Clube. Parabéns pelo reconhecimento merecido que esta contratação por parte do Sporting CP transmite ao mundo do futebol.
E parabéns também à Direcção, na pessoa do Pres.Bruno de Carvalho, por ter sabido conduzir tão bem este processo da desvinculação do Mr Leonardo Jardim – gratos pelo bom trabalho feito na época que terminou, Mr. – e da contratação do jovem Marco. Bravo, Bruno.
21 Maio, 2014 at 22:10
+1
22 Maio, 2014 at 0:01
+1 balde merda para ti cagão do caralho
21 Maio, 2014 at 23:02
Quem já visitou o Palácio da Vila, em Sintra?
Há lá um salão – julgo que se chama mesmo o Salão dos Brasões – onde no centro está o brasão da Casa Real Portuguesa circundado pelos brasões das principais famílias nobres de Portugal. Entre elas está um que é um Leão Rampante, que é o brasão da Família Silva.
Por isso, aqueles que têm o trauma de que o Marco é adepto de outro clube, deixem de dar importância a algo que não é importante. Ele quando nasceu já era leão. 🙂
21 Maio, 2014 at 23:05
http://3.bp.blogspot.com/_FMznpZln2tk/SA0hN0WwI0I/AAAAAAAAAAU/mk0khMfSCtA/S240/Bras%C3%A3o+da+Fam%C3%ADlia+Silva.jpg
21 Maio, 2014 at 23:12
Nesse caso o Aníbal de Boliqueime também. 🙂
21 Maio, 2014 at 23:13
E o Tony Silva.
21 Maio, 2014 at 23:31
Esse só tem nome de sportinguista, porque aquilo e figura de lampião. Pode muito bem acompanhar o barbas, o máximo ou o zé manel, em qualquer lado, que não destoa.
21 Maio, 2014 at 23:55
GREEN FLAG LAMPIÂO IMFILTRADO
22 Maio, 2014 at 0:15
O 7-1 é burro e não sabe escrever. Passas a ser o Meia Dúzia, está bem?
22 Maio, 2014 at 0:32
e qual era a piada?
incomoda o 7-1? (não o tasqueiro, o resultado)
22 Maio, 2014 at 11:19
Red Plag, põe-te nas putas, lampião do caralho!
22 Maio, 2014 at 10:28
Vai apanhar sabonetes!
21 Maio, 2014 at 21:59
O Marco Silva é um gajo ambicioso e sem quaisquer problemas ou preconceitos em dizer que está aqui no Sporting para conquistar o título de campeão e isso para muita comunicação social é gravíssimo. Para mim gravíssimo era chegar um treinador que dissesse o contrário.
Sem retirar mérito nenhum ao Leonardo Jardim, o Marco Silva parece-me ser um treinador mais atrevido e ofensivo. Não é tão conservador. No Estoril, mesmo quando subiram de divisão, jogou sempre para ganhar os jogos, sem medos e sem defender com a equipa toda no último terço do terreno, fosse em que estádio fosse e contra que equipa fosse.
Que aqui no Sporting seja tetra campeão nacional é o que eu lhe desejo.
21 Maio, 2014 at 22:03
Gostei imenso da postura do Marco na CI. Inicialmente nervoso, logo se começou a soltar e não foi preciso muito tempo para senti-lo de Leão ao peito! O cachecol assentava-lhe na perfeição! Sê bem-vindo ao NOSSO SPORTING! Votos de muitas felicidades neste novo desafio! Vencer, vencer, vencer!
21 Maio, 2014 at 22:05
Uma palavrinha de apreço e satisfação pelos tasqueiros presentes na apresentação: o vosso apoio foi BRUTAL!
21 Maio, 2014 at 22:12
Isso foi deFranceschi, lá isso foi!
21 Maio, 2014 at 22:13
Já vesti a camisola da Missão Pavilhão.
Fica-me “a matar”. eheh
21 Maio, 2014 at 22:19
Parabéns Ariel!
21 Maio, 2014 at 22:36
Então acertaste no tamanho eheheh
22 Maio, 2014 at 2:10
A minha sobrinha mandou-me vir o duplo XL. Na segunda-feira ligaram-me a dizer q não há em stock. Mandei vir um numero abaixo
22 Maio, 2014 at 10:34
Cuidado que os números são um bocado para o apertadinho…
Acho que o L, por exemplo, seria mais correcto se fosse classificado como XM
21 Maio, 2014 at 22:19
Parabéns tasqueiros! Eram vocês que estavam a tapar a filmagem da SporcoTV? Hehehehehehe
22 Maio, 2014 at 0:02
+1
21 Maio, 2014 at 22:14
Depois de uma imagem andar a circular durante uns dias pela a Internet, em que mostravam o tal Sr. que matou a mulher e a tia, que andava foragido das autoridades e que dizia que só se entregava no dia em que o Sporting fosse campeão (não sei se a viram), mostrando a bazófia que por aí anda, retenho dois factos do dia de hoje:
Este sr. que andava foragido às autoridades foi hoje apanhado, precisamente no dia em que o Sporting CP apresenta o novo treinador.
Só espero que a ligação de estes dois casos não tenha sido à toa.
Os lã-piões devem estar todos cagadinhos..
21 Maio, 2014 at 22:18
LaS, hoje À tarde perguntaste-me se ficava contente de ter o Marco Silva a mister como prenda de anos. Digo-te já que gostei ainda mais do que estava à espera. Venha a época rapidamente
21 Maio, 2014 at 22:22
Uma garrafa de Royal Saké aqui para o Brunovl! Este tasqueiro está hoje parabéns!!! E soltem a Liliana Ferreira para o Lap Dance!
21 Maio, 2014 at 22:25
Obrigado. E se der para escolher prefiro a Liliana…Santos eheh
21 Maio, 2014 at 22:32
Hahahahahahaha há uma Miss Fanática Verde bem melhor do que a Liliana 😀 mas essa é para mim!
21 Maio, 2014 at 22:37
já estou farto de lhe dizer isso!! 🙂
21 Maio, 2014 at 22:40
NFA garanto-te que é Ferreira! Vale uma garrafa de Royal Saké?!
21 Maio, 2014 at 22:41
acredito! 🙂 mas também prefiro a Santos 🙂
21 Maio, 2014 at 22:43
Cherba, dás-me as chaves da casinha de banho?
21 Maio, 2014 at 22:52
Ferreira é a miss playboy…continuo a preferir a Santos ahahah
21 Maio, 2014 at 22:21
Fonix…. e eu não sou gente?! Também quero provar esse Royal Saké by Richard Sampaio!!!
21 Maio, 2014 at 22:21
Malta, boa noite.
Cheguei tarde, obrigado pelo link no youtube.
Obrigado a quem esteve presente no auditório e fez parte de tamanhas boas vindas …
E não se preocupem que este post vai chegar ao Marco.
E orgulho-me dos comentários que acabei de ler. Estamos todos com ele !
21 Maio, 2014 at 22:29
Faz-lhe chegar este texto Miguel, ele tem que sentir a nossa alegria e o nosso orgulho por ter sido o escolhido para o cargo.
21 Maio, 2014 at 22:39
Quando se falou, aquando da saída do Paulo Poupas, da possibilidade do Elefante Azul contratar o Marco, fiquei preocupado e temi que isso pudesse ressuscitar o clube. Felizmente que isso não aconteceu. E lembro-me também da preocupação do Miguel por ver alguém íntegro a reforçar um clube de putice e sacanagem. I’m not «de(a)f» hehehehehehe
21 Maio, 2014 at 22:47
O gajo estava nervoso … mostra que sentiu o passo na carreira.
Vamos ver se os homens do apito não nos fodem, porque temos Adeptos, Presidente, Treinador e uma equipa muito, muito interessante, a retocar durante o defeso.
21 Maio, 2014 at 22:24
Tenho a certeza absoluta que com este treinador vamos ser campeões nacionais, ganhar a liga dos campeões, a taça de portugal e ficar pela 1.ª fase da Taça da Liga.
A certeza ABSOLUTA!
Vencer, Vencer, Vencer!!!
21 Maio, 2014 at 22:30
+1
21 Maio, 2014 at 23:56
Green Flag lampião infiltrado
22 Maio, 2014 at 0:20
Meia Dúzia, vê lá se consegues escrever uma frase sem erros. Experimenta, vais ver que com paciência consegues.
22 Maio, 2014 at 0:26
Tens de mudar de nick, este já deu muito nas vistas.
Volta como “Superleão” que sempre tinhas mais piada. Ou o Superleão é só para manter no blog “Artista do dia”?
22 Maio, 2014 at 9:03
Sinto saudades do Superleão… 🙁
21 Maio, 2014 at 22:33
Este texto está brutal!
21 Maio, 2014 at 22:40
é um texto à lá Tasca do Cherba
21 Maio, 2014 at 22:35
A única questão agora é: ainda falta muito para começar a nova época?
21 Maio, 2014 at 22:39
Tou com um bom feeling, e é porreiro ver que o pessoal está todo com a mesma fezada, muito obrigado ao Jardim pelo que nos devolveu mas parece-me que o Marco Silva é uma grande escolha. Parece-me que em ambição, a sintonia com o presidente é total, e nesta nossa fase a ambição é essencial para retomar o nosso lugar no futebol Português.
Para mim seria um erro entrar na estratégia do “precisamos de tempo e estabilidade”, mais uns anos a lutar pelo acesso à Champions e pelo 2º lugar para a equipa crescer e habituar-se à pressão. Isso são tretas, somos um clube vencedor que foi fragilizado por anos após anos de mandatos fantoches. Mais, actualmente qualquer grande clube em Portugal tem de vender jogadores bem vendidos, e para vender bem temos de ganhar campeonatos e fazer boas campanhas Europeias. Para vencer e vender é preciso trabalhar bem e ambição, o trabalhar bem acredito que já se faz, a ambição é que com Jardim me pareceu em certos momentos estar alheada da equipa. Não quero aprecer ingrato por tudo o que o Leo fez mas é a ideia que fiquei em certos momentos da época.
21 Maio, 2014 at 22:39
Força Marco! Bem vindo!
Somos uma força brutal!
21 Maio, 2014 at 22:41
Gostei do discurso dele…
Terei sido o único a achar que ele ficou surpreso pelos aplausos e cânticos dos adeptos?
21 Maio, 2014 at 22:49
Não espera esta recepção … acredita. Foi brutal !
21 Maio, 2014 at 22:56
Também me pareceu e pensei logo se não foi por estar receoso de ser mal recebido por causa do que se passou na última jornada. Marco, podes estar descansado que enquanto estiveres do nosso lado, nós estaremos do teu. Força Marco. Eras Lampião e agora és Campeão.
21 Maio, 2014 at 23:12
Vai morrer longe crlh
21 Maio, 2014 at 23:23
Continuas por aqui, red flag?
21 Maio, 2014 at 23:26
É como tu?
Deste por ti sportinguista? De geração espontânea?
Antes de aqui apareceres andavas por onde? Diz lá
e o Raio Verde, desactivaste-o?
21 Maio, 2014 at 22:41
Parabéns cherba …
Este post está fantástico! não há nada a acrescentar… foi tudo dito 🙂
SL
21 Maio, 2014 at 22:44
Que post brutal. Traduz, por ventura, a atmosfera que senti no auditório; vamos, a cada dia que passa, a cada gesto e a cada palavra, ao encontro do Sporting Clube de Portugal.
O maior clube do Mundo.
Boa sorte, Marco Silva.
Viva o Sporting Clube de Portugal.
SL
21 Maio, 2014 at 22:44
https://www.youtube.com/watch?v=s_J7FNvPjuQ
21 Maio, 2014 at 22:48
Serei so eu, ou havera mais alguem muito mais entusiasmado com esta contratacao do que com a do Leo ?! Este gajo tem pinta de ” distribuidor de alegrias ” 😉
21 Maio, 2014 at 22:50
Mais uma coisa : sabe bem ter um treinador que trata a lingua portuguesa como o Maradona tratava a bola … Isto meus amigos, faz muita diferenca na hora das flash interviews e das conferencias de imprensa 😉
21 Maio, 2014 at 22:59
O Leo é gelo, mas o Marco alem do gelo tem genica. Que assim seja dentro de campo!
21 Maio, 2014 at 22:55
So agora estive oportunidade de ver a conferencia de imprensa e gostei muito por 2 motivos: 1o: mostra ambicao e falou sempre no plural (a nossa grandeza, a nossa ideia, o nosso clube) o que ‘e bom; 2o: como ‘e bom ver alguem numa posicao destas que ‘e capaz de ter um discurso fluido e sem mandar calinadas a torto e a direito. Fiquei seriamente impressionado!
Quanto ao texto, o Cherba disse tudo!