Leonardo, já me tinha despedido de ti, mas depois da conferência de imprensa de ontem, que vi a tarde e a más horas (obrigado a quem inventou o rewind na programação), tenho mais qualquer coisa a dizer-te. A ti e aos milhares de Sportinguistas com quem partilho esta Tasca, diariamente.
Há uma ideia que, para mim, define tudo o resto: «a renovação estava acordada se, até ao dia de hoje, nenhum clube respondesse às exigências assentes em contrato», disse o presidente. Portanto, e perdoa-me se estou a ser injusto, tu até ficavas e até renovavas se não fosse possível cumprir o teu desejo: sair. Então, desculpa lá, ó Leonardo, ainda bem para todos que o Mendes (e já me estou borrifando para se o gajo quis foi minar o trabalho que estávamos a fazer) convenceu o russo a levar-te para o principado. Sê feliz, naquilo que tu, com o ar mais comprometido deste mundo, apelidaste de «dar mais um passo na minha carreira».
Confesso que não entendo essa tua perspectiva de dar mais um passo. Ou melhor, há duas hipóteses: ou queres varrer mais quilómetros aéreos do que o Bora Milutinovic, ou tudo o que te importa é amealhar euros na tua conta bancária e estás-te nas tintas por deixar um clube histórico para ires treinar um clube com duas mãos cheias de adeptos. Não sou hipócrita ao ponto de dizer que ganhar 10 vezes mais é coisa pouca. Em vez de poderes comprar um Clio todos os meses, passas a poder comprar um Ferrari para passear num paraíso fiscal. Fixe!
Mas, caraças, tu és treinador de futebol, certo? Chegaste ao «teu clube», como tantas vezes afirmaste, formaste um grupo, formaste uma equipa, deste-lhe princípios defensivos há muito arredados de Alvalade, colocaste a equipa a jogar à bola e a fazer uma primeira volta claramente superior aos principais rivais e quando as soluções faltavam para resolver jogos mais complicados, foste capaz de liderá-los no pragmatismo e no acreditar até ao fim (e por tudo isto, uma vez mais, o meu obrigado).
Tornaste-te um dos responsáveis pelo arrumar de uma casa que estava em pantanas e, agora, era chegada a altura de partir para as conquistas ao serviço do «teu clube». Seria esta, a última hipótese que tinhas de ganhar muito dinheiro? Duvido. Terá sido esta, a última hipótese de treinares o «teu clube»? Pensa tu nisso.
Mas já que falamos em dar mais um passo, mas já que falamos no «teu clube» que, afinal, também é o meu, deixa-me dizer-te que, no meio de uma agitação com a qual eu não contava, o meu clube também deu mais um passo. É que no meio do esfregar de mãos adversárias face a uma nova mudança de treinador, o meu clube mostrou, uma vez mais, que tem um rumo bem definido. Mostrou quem tem uma estrutura directiva sólida e que não pára de trabalhar, trazendo, de uma assentada, dois reforços de inegável qualidade para ocupar lugares onde era necessário reforçarmo-nos. E até foi capaz de ganhar dinheiro com a saída de um treinador quando, há um par de anos, andava a encher o cu a quatro técnicos ao mesmo tempo.
Se preferires, demos mais um passo rumo ao desejo de não sermos um clube dependente da bola bater na barra ou de termos um treinador capaz de ir limpando a merda que a direcção vai fazendo.
Posto isto, imagino-te com aquele ar de puto que partiu o vidro da porta do prédio, com um pontapé mal dado na bola. O ar com que estiveste ontem, durante toda a press. E, com esse ar, perguntas-me: «mas como é que o Sporting deu mais um passo, se vai ter que alterar processos que estavam solidificados?». Eu respondo-te: deu mais um passo porque, para lá de ter mostrado enorme elegância na forma como se despediu de ti, mostrou que quem vier ocupar o teu lugar tem uma estrutura sólida a trabalhar com ele. E, tenho a certeza, quando for apresentado esta tarde, à mesma hora em que tu partiste (19h45), terá um auditório cheio de adeptos, partilhando a ambição de ser campeão.
21 Maio, 2014 at 8:34
Só me apetece gritar… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING… SPORTING…
21 Maio, 2014 at 8:35
Mais uma vez grande texto, concordo plenamente, ainda ontem o afirmei, neste momento não há comparação em termos de dinheiro e propaganda, mas comparar o historial de um mónaco com o SCP, a alma destas duas equipas, chega a ser obsceno. Mais uma prova que o dinheiro está a corromper o mundo do futebol, já o faz há anos, mas agora perdeu a vergonha. O importante é que os jogadores, treinadores, direcções passam, mas o clube fica! SL
21 Maio, 2014 at 8:37
Sinceramente vejo a situação de forma pragmática.
O homem vai ganhar dinheiro COMO O CARALHO no Mónaco, e isso sobrepôs-se a tudo.
Mas também, se ele quis sair, é porque também não era o nosso Jurgen Klopp. E o Marco Silva também não o será.
21 Maio, 2014 at 9:42
Não há outra forma de ver a coisa sem ser a pragmática.
Então o Leonardo Jardim haveria de recusar um salário daqueles “porque é sportinguista”, ou “porque estava a meio de um projecto”? lol. Em que mundo é que as pessoas pensam que vivem?
E que raio importa se o próximo treinador é “sportinguista” ou não?
Boa sorte para o Leonardo Jardim e que venha o próximo.
SL
21 Maio, 2014 at 9:51
Precisamente.
Se o gajo vai ganhar 10 vezes mais, não aceita? Quanto mais rápido ficar rico melhor, porra. É a vida, que se foda, o que interessa é ter uma direção competente.
Se um dia o Bruno de Carvalho sair, porque vai para uma empresa ganhar 10x, o que é que um gajo pode fazer? Nada. O que interessa é que tenha a visão e a lucidez de deixar a papinha feita para o homem que se segue.
21 Maio, 2014 at 9:52
O homem que se segue é o Benedito. Eu acho que assim que ele terminasse a sua carreira como GR devia começar a ser formatado pelo nosso grande presidente.
21 Maio, 2014 at 9:55
Quem sabe.
Desde que não seja entregue ao Pedro Barbosa ou ao José Couceiro.
21 Maio, 2014 at 12:51
Trolha, o Pedro Barbosa pode não ter o mínimo jeito para o dirigismo, mas é sportinguista. É daqueles que, depois de vestir o manto sagrado, entendeu a sua grandeza e se tornou sportinguista de coração. Ainda há umas duas semanas, no programa maisfutebol o vi pôr o João Alves na linha por achar que ele n tinha feito grande carreira. Ele só lhe disse que fez a melhor carreira possível, da qual se orgulhava muito, mostrando que jogar no Sporting é estar no topo.
21 Maio, 2014 at 10:23
O homem que se segue?? epa vamos com calma! o Bruno ainda tem muitos anos pela frente…
21 Maio, 2014 at 10:29
Fouda-se…
Um gajo tem de escrever frases ainda mais curtas.
À noitinha este forward já fala do gajo que se segue, ao gajo que se segue, ao gajo que se segue ao Bruno de Carvalho…
21 Maio, 2014 at 10:55
O LJ desiludiu-me, ñ me venham com a treta do dinheiro porque ele poderia perfeitamente ficar aqui mais um ou dois anos e depois sair para ganhar o que quisesse. Afinal, não ganhou absolutamente nenhum titulo no Sporting e deixou o projeto na sua fase inicial pois a partir daqui é que as coisas iam começar a doer. Se de facto estava no clube de sonho, trocá-lo pelo Monaco parece algo bizarro.
Alguns dos que defendem este tipo de atitude ou não a condenam, são os que olham para o Figo como “pesetero”, por ser profissional e numa carreira curta como a de futebolista, ter optado sempre pelos clubes que lhe davam mais condições financeiras.
Ir do Sporting para o Monaco e achar que isso é um passo em frente, deixando para tras um projecto, deixando titulos por conquistar, deixando o clube de que se é adepto, apenas para ganhar mais dinheiro e quando se tem quase toda uma carreira pela frente, não tem explicação.
21 Maio, 2014 at 11:06
Caro Caicedo Da Mota, louvo o seu desprendimento…
Não é qualquer um que despreza dois ou três milhões de euros (nesse prazo de “um ou dois anos”)…
SL
21 Maio, 2014 at 11:15
É só teóricos… eu gostava de ver quantos diriam verdadeiramente não a receber 10x mais. Pensava tudo “sim, fico onde estou porque iniciei um projecto e o combóio há-de passar outra vez”, não?
21 Maio, 2014 at 11:20
Eu sou como a Floribela, sou rico em sonhos e pobre, pobre em ouro 😉
Então o homem ñ podia ter ficado aqui mais um ano se acreditasse mesmo na capacidade dele? ganhando o campeonato e fazendo uma champions em grande, não haveriam tubarões por essa europa a querer o Leo?
A verdade é que acaba por sair sem nada ganho e (pelo menos a mim) dando a sensação que é um gajo sem colhões e de pouca palavra.
Se acreditasse mesmo no trabalho que estava a fazer saberia que daqui a um ano estaria numa posição ainda melhor para escolher o seu futuro.
21 Maio, 2014 at 11:34
Adoro a coerência desta gente. Coloca como link “SPORTING?! SEMPRE!!”. Mas depois diz que isto é só teóricos, que se fosse ele, se pagassem 10x mais… Enfim…
21 Maio, 2014 at 17:02
Uns são pouco coerentes, outros são hipócritas… e mal agradecidos. A profissão dele é ser treinador de futebol. Se alguém lhe oferece 10x mais num clube onde poderá dar mais visibilidade à sua carreira, pela capacidade financeira que este tem achas que ele vai dizer o quê? Não, deixa lá o cheque dos €250m por mês na gaveta que eu continuo aqui a ganhar €25m. 10x mais! O homem podia ir trabalhar para lá um ano e depois não precisar de trabalhar durante 9 anos… tu, coerente como és, dizias não a isso?! Conta-me histórias…
21 Maio, 2014 at 11:21
Em que mundo é que vivemos?… Então vamos tentar analisar:
O salário médio em Portugal andará, sei lá, pelos 800€ líquidos?! Isso vezes 14 dá 11.200€ por ano. O Jardim ganhava 25.000€ por mês. Aquilo é pago como, vezes 10 porque são os meses em que decorre o campeonato? Se for assim, ao fim de 4 anos o Jardim teria 1 milhão na conta bancária (claro, por um lado teria mais porque o contrato, entretanto, seria melhorado; por outro, não sei se o salário 25.000€ por mês é líquido, mas acredito que sim). Ora, a juntar a isto, ele treinava o “clube do coração”. Foda-se, conheço gente que dava o cú e uma saca de batatas para cortar a relva em Alvalade, quanto mais ser treinador do Sporting.
Dito isto, vamos colocar as coisas lado a lado: O que é que faz o Jardim ao fim de uma época no “seu clube” e ao primeiro acenar de notas de outro campeonato? Decide ir para um clube que, historicamente, é uma anedota ao pé do Sporting. Mais: adeptos?! Não sei se alguma vez aquele estádio encheu. Palmarés? Não vale a pena entrarmos por aí, pois não? Qual era a alternativa? Continuar a treinar o “seu clube”, com um projecto desportivo inegavelmente mais interessante e numa liga que, apesar de tudo, é mais competitiva e mais interessante que a dos croissants. E ainda assim ganhar mais cheta do que muita gente ganha em muitos anos, sabendo que, mais tarde, terá facilmente liga inglesa e espanhola de portas abertas.
Agora dizes “o Leonardo Jardim haveria de recusar um salário daqueles porque é sportinguista”. Bem, se começas o campeonato com histórias de que “desde de pequenino que quero treinar o Sporting” é perfeitamente razoável que o pessoal fique indignado que, ao primeiro acenar de notas, ele ponha o amor ao clube na gaveta…
Portanto, não me fodam. Com sportinguistas destes já levamos o suficiente. Epa, Jardim, au revoir!
21 Maio, 2014 at 13:59
Conheces gente que dava o cu e uma saca de batatas para cortar a relva de Alvalade?
AHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHA
21 Maio, 2014 at 14:29
O Castelinho Branco não é lampião???
21 Maio, 2014 at 14:31
No sentido figurado, claro.
21 Maio, 2014 at 17:05
É o que eu digo, é só teóricos…
21 Maio, 2014 at 8:41
Deus te oiça. Eu continuo um pouco confusa. Será que quem vier atrás fará melhor? Vamos na esperança que sim. Quando a época passada começou fiquei bem esperançada num final feliz e não me enganei, agora só tenho que aguardar até Setembro para poder opinar alguma coisa.
21 Maio, 2014 at 8:42
Que nao insistam mais na treta de que o marco silva por ser lampiao nao é a mesma coisa e tal porque nao sente o clube da mesma maneira.
Essa foi a estupidez do godo ao mandar embora o domingos e meter lá o sá pinto, e veja se o lindo resultado.
Este era sportinguista e na 1• hipotese poe se a andar.
21 Maio, 2014 at 9:04
Na mouche! O Jasus tb é SPORTINGUISTA e vejam lá se não resolve em carnide!
21 Maio, 2014 at 9:10
Não é sportinguista, passa a sê-lo.
21 Maio, 2014 at 8:42
Eu também gostava que o mundo fosse um lugar mais bonito do que é mas infelizmente não é assim.
Há muito tempo que deixou de haver amor à camisola por parte dos profissionais de futebol. Manueis Fernandes e Tottis há poucos e treinadores só me lembro do Ferguson e do Guy Roux no Auxerre.
Se eu gostaria que o Leonardo tivesse ficado mais tempo? Claro que sim, mas é preciso cair na real e deixar-mo-nos de romantismos.
21 Maio, 2014 at 11:23
Chirola,
é o preservar do romantismo que faz com que se preservem as memórias que o teu nick nos deixou
21 Maio, 2014 at 18:15
O Cherba é um romantico claro …mas por favor nao ataques o Leonardo Jardim. Todos fariamos o que ele fez!!!!! TODOS! AH eu nao q sou do sporting e prefiro ganhar 25 a 250… Sou estupido mas sou do sporting ateeeee moooouuuuurrreeerrr
Respeito pelo Leonardo Jardim. Enorme treinador
21 Maio, 2014 at 11:25
Havia um gajo, creio que no Freamunde, que treinou 30 anos…
21 Maio, 2014 at 11:32
Infesta – Augusto Mata
21 Maio, 2014 at 11:37
Esse mesmo… Eu sabia que era lá daqueles lados… 😛
Obrigado
21 Maio, 2014 at 12:03
Eu não queria comentar… A sério que não queria… Mas não suporto esta velha questão… DO DINHEIRO ACIMA DE TUDO! Romantismo? Chirola… Gosto muito dos teus comentários mas não posso estar mais em desacordo contigo. É por falta de “ROMANTISMO” que o mundo tomou o rumo que tomou, e isto é extra-futebol! É em tudo na vida… Mas é suposto? Deixarmos andar só porque o mundo está assim? Isso faz de nós marionetas… Alias a palavra É ESCRAVOS! Estás no teu total direito de sê-lo. Eu recuso-me a sê-lo! E em tudo na minha vida… Por esses motivos estou recentemente no desemprego, chamas-lhe romantismo eu chamo-lo II (Identidade e Integridade) Possivelmente não serei ao longo da minha vida mais um pobre coitado humilhado pela sociedade em si… É o meu diagnóstico dado por outros… Conheces a história de Abraham Lincoln? Se ele fosse nessa cantiga teria permanecido um sem abrigo… Mas pera lá… Tornou-se em quem? No presidente dos Estados Unidos da América… QUE ABOLIU a escravatura. Esta mentalidade dificilmente mudará… Mas enfim, cada um com os seus ideais… Eu… Quanto ao Futebol não consigo entendê-lo como um negócio, mas sim como um DESPORTO e nesta perspetiva… Sou uma minoria? Sou com certeza… Assim como a riqueza mundial se encontra centrada em 10% da população… 90% vivem no limiar da pobreza… Desculpem o testamento, mas fica a deixa… Pensem por vocês não vão na cantiga DO DINHEIRO ACIMA DE TUDO… Deixo-te um grande bem Haja a ti e a todos os que pensam como tu. E um valente VIVA O SPORTING!
21 Maio, 2014 at 16:36
Estou contigo Islam! Boa sorte leão!
21 Maio, 2014 at 16:52
Concordo, importante são os valores e o carácter e o lj não os teve, xau madeirense SL
21 Maio, 2014 at 16:54
Desculpa lá Islam mas desde quando é que o Abraham Lincoln foi sem abrigo? (off topic eu sei…)
21 Maio, 2014 at 19:48
“Sem abrigo” my bad… Andou lá perto. Se conheceres bem a historia dele percebes o que quis dizer. Quando perdeu a família e foi constantemente derrotado em eleições regionais. Abraço e Obg pela chamada de atenção SL
21 Maio, 2014 at 8:44
Fui só eu que subentendi que a frase do presidente, sobre o mercado não se compadecer com períodos de reflexão, podia ser uma indirecta a Marco Silva?
21 Maio, 2014 at 9:18
Também pensei nisso… mas acho/espero que não.
21 Maio, 2014 at 9:57
O Marco Silva está à espera que a “cadeira de sonho” se desocupe ( Leia-se: Carnide).
21 Maio, 2014 at 10:05
??? As merdas que leio …
21 Maio, 2014 at 11:24
viriato, não inventes.
21 Maio, 2014 at 11:52
Cherba,
Não querendo beliscar o mérito do moço, não gosto de lampiões. Ponto!
21 Maio, 2014 at 12:07
Fazes bem… ninguém gosta.
Mas há uma coisa que, podendo não acreditar, tens de perceber:
Há tripeiros e portistas…
Há lagartos (SIM, HÁ!) e Sportiguistas…
Há lampiões e benfiquistas… E o MS cheira-me que não é lampião.
21 Maio, 2014 at 12:35
Ninguém gosta de lampiões. Muito menos as mulheres deles.
Mas separa um lampião de um gajo do benfica que se está a cagar para os clubismos numa fase crucial da carreira dele.
Vai dar tudo pelo nosso clube e será tb para ele um trampolim lá para a fora. Mas pelo que conheço dele, não tem o fogo no rabo do Leo …
21 Maio, 2014 at 10:09
Não entendi assim. Acho que quis dizer que para tudo (no futebol ainda mais…) temos que ter uma alternativa preparada. Neste caso: se o treinador decide que quer sair, o perfil do seu sucessor tem que estar definido e o alvo identificado. O LJ deu a entender que queria sair em Janeiro, ao que parece. Mais que tempo para avançar para o “tal” alvo. Acho que é a isso que se refere o Marioni no post anterior, quanto diz que “o treinador está mais do que contratado”.
21 Maio, 2014 at 10:11
O Marioni já respondeu mais abaixo… 🙂
21 Maio, 2014 at 11:24
esquece
21 Maio, 2014 at 8:49
A apresentação vai ser aberta a sócios? Então contem comigo!
21 Maio, 2014 at 8:49
Muito bem Cherba.
Tal como eu disse ontem, agradeço ao Leonardo pelo trabalho feito; que tenha uma boa viagem e que ganhe muitos títulos em França, para o SCP poder beneficiar financeiramente.
Não sei se repararam na conferência de imprensa, o Leonardo nunca foi capaz de dizer que a saída do SCP era um passo em frente; limitou-se a dizer que era mais um passo. Ele bem sabe que trocou os “olhos pelo rabo” (como se diz aqui na minha terra).
Quanto a mim, Leonardo Jardim pertence ao passado; Uma coisa é certa: o próximo treinador poderá contar com um clube e com uma estrutura sólida. O Leonardo deu mais um passo na carreira, mas, estou convencido que, o SCP vai dar um passo em frente.
21 Maio, 2014 at 9:37
“deu mais uma passo na carreira”?!
Não. Deu mais um passo na carteira.
Ou então… mais uma passo na carreira (para trás).
21 Maio, 2014 at 10:48
Com este passo na carreira para trás é que não foi,se já estava valorizado agora ficou bem mais,dimensões financeiras completamente diferentes,diferença valor/qualidade aumentou bastante.
21 Maio, 2014 at 8:49
Não. Quer dizer que é mais do que claro, que o contrato com o novo treinador já está fechado, senão não se fazia a CI de ontem
21 Maio, 2014 at 9:23
Gosto tanto do meu presidente!
21 Maio, 2014 at 9:54
Isso foi um bocado apaneleirado, ó Skuravy.
21 Maio, 2014 at 9:59
Tens razão!
O nosso presidente é do cacifo.
21 Maio, 2014 at 10:18
Espero bem que sim…hoje vem o caracolinhos dizer que o Marco Silva está dependente do JJ sair ou não…
21 Maio, 2014 at 11:33
eu quero ver o que o caracolinhos diz a seguir ao jantar…
21 Maio, 2014 at 11:34
Vai pedir uma “mine” para empurrar melhor os caracolinhos…
21 Maio, 2014 at 11:47
Gosto da tua confiança Cherba.
É um bom indicador. 😉
21 Maio, 2014 at 13:12
Podemos estar todos confiantes, Psico!
21 Maio, 2014 at 19:16
Ah cherba, essas palavras são um bálsamo no fim de um dia de trabalho em que já tenho o cérebro feito em pápa!
Obrigado amigo. 😉
21 Maio, 2014 at 17:51
Mas olha que o caracolinhos tem sido muito amigo do Sporting, e neste altura é dos poucos que defende o que se anda a fazer, nos mass media.
21 Maio, 2014 at 10:53
A CI de ontem tem sido adiada e o respetivo anuncio da saida do mister LJ devido à ainda permanencia de Ranieri no comando do Mónaco.O anuncio e respetiva CI do próximo treinador é apenas uma consequencia.Sem a saida de um nunca entra o outro,neste sentido apoio totalmente o timing realizado em torno desta especulação,aplaudo a direção de pé!!!!!!!!!!
21 Maio, 2014 at 8:52
confesso que tenho sentimentos mistos em relação ao Jardim… primeiro porque gosto da postura dele e acho que fez um trabalho do car*lho no nosso clube, tb porque sinto que o melhor ainda estava para vir…. mas por outro lado, pq depois de nos provar que estávamos certos por continuar a acreditar, de nos ter uma vez mais re-acendido a esperança…. de nos provar por A+B que o futuro proximo vai ser brilhante… rebentou o balão e fez as malinhas para se ir embora….
bem sei que o Jardim não é o único responsável pela época agradável (tendo em conta as circunstancias) que fizemos… mas é difícil não nos sentir-mos usados e trocados… é alguém de quem gostamos muito, e em quem confiamos… que nos abandona… não deixamos de gostar dele…. mas ficamos magoados…
uma nota de especial valor a maneira como a direcção deu nota da saída do treinador… acho que desde o bentinho que não se via uma conferencia de despedida do treinador… era um comunicado e Xau!
21 Maio, 2014 at 8:54
Belo texto. Jurgen Klopp.
21 Maio, 2014 at 8:55
Estás então a dizer que hoje às 19:45 há a apresentação do moo Mister? Ora aí está uma bela informação!
Sobre o LJ, como diria ontem um companheiro aqui da Tasca, como homem e como profissional percebo-o, como Sportinguista acho que é uma atitude de merda.
Mas então, se ninguém o tivesse contactado até ontem, ficávamos com um treinador contrariado? E o que fazíamos com a alternativa já apalavrada?
Tenho pena da saída do LJ, mais do que pela qualidade do jogo, pelos resultados e pela qualidade do processo defensivo. Mas hoje é o primeiro dia do resto da vida!
21 Maio, 2014 at 8:56
“…novo Mister…”
21 Maio, 2014 at 11:33
sim, 19h45
21 Maio, 2014 at 8:57
“Mas só Leonardo saberá o que, entre o final de janeiro e o arranque de fevereiro, o levou a tomar a decisão de que não pretendia continuar.” Então em que é que ficamos?
21 Maio, 2014 at 12:04
paulo,
podias ter dado continuidade a essa frase, tal como eu fiz: «E, assim sendo, é louvável a capacidade que treinador e direcção tiveram de, até final, manterem o profissionalismo e serem capazes de atingir um objectivo que, face à época anterior, poucos arriscariam.»
Volto a dizer, agora relativamente à press de ontem: «é louvável a capacidade que treinador e direcção tiveram de, até final, manterem o profissionalismo», neste caso passando uma imagem civilizada.
21 Maio, 2014 at 14:18
Toda a razão Cherba, parabéns a todos. E como é que aparece depois uma renovação e uma cláusula de 3 milhões se entretanto aparecer alguém? À Fernando?
21 Maio, 2014 at 8:58
Tenho fé no M.S..
Quanto aos amigos tasqueiros que andam praí com teorias da conspiração de que ele pode ir para os lamps…
Epa, mas vocês acreditam mesmo nisso com a atual direção?
Meto o mindinho no fogo.
SL
21 Maio, 2014 at 9:07
Se for para os lampiões é para o lado que durmo melhor… são 12 milhões para o Sporting.
Além de que iria trabalhar com metade do orçamento do JJ…
21 Maio, 2014 at 9:12
Peço desculpa, julguei que falavas do LJ.
O chiclas não sai pá… Por muito dinheiro que estivesse em jogo qualquer director desportivo consegue entender que seria um treinador com demasiados problemas de adaptação e integração. No máximo iria até Espanha e acabaria por fazer igual ao Jaime Pacheco.
O homem nem a sua língua nativa fala fluentemente quanto mais aprender outra!?!
21 Maio, 2014 at 9:01
Ora nem mais! No ponto e sem uma espinha. Um post à Sporting. Rumo às conquistas!
21 Maio, 2014 at 9:12
Assino por baixo. A saída de Leonardo para mim foi apenas dinheiro. Já digo isso ha dias. Agradeço o que fez, obrigada e adeus.
Que venha o próximo. Será muito benvindo.
21 Maio, 2014 at 9:13
Ah, muito obrigada Bruno!!! És grande, enorme!
21 Maio, 2014 at 9:15
Excelente análise. Obrigado Cherba.
21 Maio, 2014 at 9:17
Sou o único que não ficou preocupado? Sinto que o Leonardo Jardim se acagaçou e teve medo de assumir objectivos mais altos para a próxima época e sinceramente já chateava aquele discurso de coitadinho que ele sempre nos brindava. Tá na hora de o Sporting começar a sair da bruma e voltar àquilo que é! Os sportinguistas precisam de sentir isso! Somos ambiciosos e queremos mais! Que venha alguém ambiocioso e que tenha consciência que vai ter que trabalhar muito!
21 Maio, 2014 at 9:19
Nem mais Cherba!!! Grande texto, para não variar… SL
21 Maio, 2014 at 9:19
Que já há treinador isso não tenho dúvidas. Seria necessário um pré-acordo antes da CI de ontem para evitar que alguém roa a corda à ultima hora. A única dúvida é se será efectivamente o Marco Silva ou se haverá um surpresa. Por mim quem quer que fosse deveria ser anunciado até à hora do almoço, assim acabavam já com a especulação – sobretudo a “especulação manhosa” e lá ficava o João sem “cliques”!
21 Maio, 2014 at 9:20
Duas ideias. É legítimo ele querer ganhar 10x mais. É ilegítimo falar em ” passo em frente na carreira “.
O que eu me vou rir na próxima época, quando o Presidente do Mónaco convocar uma CI para dizer o mesmo que BdC disse ontem … Leo não está no futebol para deixar uma marca … Quando assim é, torna-se difícil ter alguma compaixão pelas suas decisões !!
21 Maio, 2014 at 10:28
Ele não disse “passo em frente”. Ele disse “é mais um passo na minha carreira”. Se é para a frente ou para trás logo se verá…
21 Maio, 2014 at 9:20
Dia 12 no post “respirar fundo” chamei-lhe sonso e disse que ia sair. Começa a ser difícil surpreender os Sportinguistas. Saber ao que vamos e conhecer o que nos espera é um legado que estamos a construir com esta direção. E essa confiança vale muito mais que qualquer pesetero.
Sem dramas.
21 Maio, 2014 at 9:22
Tinha a confiança (e esperança) que o próximo treinador do Mónaco seria o JJ – já que me parece que ele vai sair, ao menos que fosse para o clube que estava interessado no Leonardo Jardim.
Demos um passo atrás na hipótese de ganharmos o campeonato do ano que vem (iríamos sair na pole position se os jogadores e o treinador fossem os mesmos no Sporting, mais a revolução que irá acontecer no Porto e Benfica) mas penso que poderemos ficar a ganhar, apesar de tudo: se tudo correr como espero, a saída do Leonardo Jardim irá provar que a ESTRUTURA do Sporting é mais importante que o homem que comanda a equipa, o que irá abrir os olhos a muitos sportinguistas e fazê-los apoiar ainda mais o clube, nos bons e nos maus dias.
Esperemos para ver.
21 Maio, 2014 at 9:40
Não faltarão muitas épocas para começar a ouvir:
“O treinador que for para o Sporting arrisca-se a ser campeão”
mark my words…
21 Maio, 2014 at 10:31
Sei de fonte insegura que o Monaco queria o JJ mas não percebeu nada do que o homem dizia. Ficaram curiosos e foram ver as conferência de imprensa dele e pensaram “fonix… imaginem este tipo a falar francês… não dá! venha o madeirense…”
21 Maio, 2014 at 9:23
Nunca se sabe se não nos encontraremos na Europa…
Pode ser que leve um baile igual ao que levou no último jogo contra o Estoril…
21 Maio, 2014 at 9:38
No meu grupo… encontrámo-nos…
bayern, man. city, SPORTING e mónaco!!! Menos difícil que isto fico triste!!! SOMOS SPORTING!!!
21 Maio, 2014 at 15:34
Corta no saké… Mas isto agora do ‘Royal saké’ é que anda a dar cabo de ti… Tiveste que efectuar muitas provas para acertares na fórmuula… E depois andas aqui a dizer coisas dessas…
21 Maio, 2014 at 9:25
E digo mais, agora que vou digerindo tudo. Se o boato da saída estar confirmada desde janeiro, for verdade, então é uma verdadeira filha da putice. Obrigado, Leonardo, mas com essa forma de pensar, volta nunca. Ficar refém de gajos que se borram todos passados apenas 6 meses? Se calhar estou a mandar tudo isto para o ar, sem o mínimo nexo, e talvez seja o reflexo de tanto ter defendido o Leonardo e ver a minha fidelidade ao mesmo completamente abalada num par de dias, mas isto de estar acordada a saída em Janeiro, só por acaso, vai dar ao período menos bom do Sporting neste campeonato. Cum caralho. E, Leonardo, dás um bruto passo na tua carteira recheada de dinheiros, mas quero ver como é que vais gerir se o multimilionário do PSG tiver mais andamento do que o seu colega do Mónaco. Se não ganhas este próximo campeonato, e com a agravante de dificilmente poderes voltar a Portugal, num quadro de alfinetada dada pelo rival (foda-se, até aqui a direcção esteve impecável), então estás bem atado, estás. Poupa muito, lá pelo paraíso fiscal, e começa a perceber que um projecto num clube, aquilo que gostas sempre de elencar, não se faz num ano e em semestres.
Passar bem.
Ah, e deixa o teu sportinguismo para os outros. Não evoques sportinguismos em vão. E mais longe não vou.
21 Maio, 2014 at 9:57
overthinking…
21 Maio, 2014 at 10:50
Diogo: Keep calm & drink saké!
21 Maio, 2014 at 16:41
Estou contigo Diogo! O Sportinguismo do Leo reflectiu-se na Missão Pavilhão. Os valores aumentaram substancialmente com a sua contribuição. Quando for apresentado, vai dizer que quando era pequenino, era um grande admirador do A.S. Mónaco, desde o tempo do Wenger, o Trézeguet, do Thierry Henry e da Stéphanie do Mónaco.
21 Maio, 2014 at 17:04
É mais ou isto que penso.
Sinto-me enganado e desconfio que andei enganado metade da época
E gostava de ter resposta a mais uma dúvida: de quem era a maior vontade de sair? do treinador ou do Presidente?
Esta nódoa era perfeitamente dispensável
Viva o Sporting!
21 Maio, 2014 at 9:28
Seria uma grande ingratidão da minha parte, não reconhecer o bom trabalho levado a efeito pelo LJ nesta época que há pouco terminou…
Mas” o passo em frente” do LJ deve-se ao facto de o homem poder ganhar num ano o que levaria 10 a ganhar se continuasse no nosso Sporting…é um passo financeiro e não um passo desportivo…
Para além disso, LJ deixa de fazer parte de uma equipa “com coração e com paixão”…para passar a ser um funcionário de um russo com dinheiro…e o dinheiro é uma merda que não tem alma e muito menos coração…!!
Portanto…:
Estou agradecido…mas apenas se me oferece dizer neste momento ao LJ, que lhe desejo sorte e que não se venha a arrepender de ter saltado borda fora, quando nos preparávamos para enfrentar as ondas alterosas em que navega o futebol português em segurança…e não acabe numa praia qualquer coberto de crude, por força de um tsunami com muitos rublos e pouco mais…
Em relação ao nosso Sporting entendo que continuamos todos na zona de conforto de termos uma Direcção que não dorme…sabe o que faz e caminha de pés bem assentes no chão…!
Neste momento tudo nos garante que o Sporting está em boas mãos…e que há um projecto a cumprir que acabará por nos levar às vitórias…
O êxito do Sporting, assenta na sua estrutura directiva e não num treinador “salvador” capaz e fazer milagres e é claro também…: assenta na força dos seus sócios e simples adeptos, porque o Sporting é o nossos grande amor…!!
Isto quer dizer que…venha quem vier, só pode vir para vencer…porque terá sempre de ser um treinador de continuidade…da filosofia directiva…!!
Sporting Sempre…!!
SL
21 Maio, 2014 at 12:11
Amén!
21 Maio, 2014 at 9:35
Leonardo who???
Eh pá, get over it! Já era…
Estão a lamentar-se do que? O Sporting não ficou cá, é? Deixámos de ter presidente (ENOOOOOOOORME Presi!), é?
deixámos de ter estrutura de futebol? Não temos sócios? Não temos modalidades?
Eh pá, eu quero mais é que o Leo seja feliz profissionalmente e ganhe muitos títulos… O homem gosta do papel… pudera, também eu gosto e olhem que não vejo tanto como ele vê ao fim do mês! Acreditem… Cada cabeça sua sentença, cada cabeça é um mundo. Andou-se aqui a especular dias a fio do que ia na cabeça do Leo, do Bruno, enfim… foi um fartar pasquinagem, Live from Tasca! Um regozijo para os manhas da vida… “Foi bonita a festa, pá!”
Interessa que o Sporting continua cada vez mais revitalizado, mais forte, mais capaz como se mostrou nestes dois últimos dias… e como se comprovará no dia de hoje. Arruma-se a casa (de uma pazada, trataram-se de 5 situações do plantel) com tempo, trata-se as pessoas com elevação,~não se faz figura de otário (era o que faltava bater palminhas ao colinho dos benfas… PQP).
Querem gente Sportinguista no SCP??? Está lá o presidente que mete toda a gente na linha, caralho! Até ao presidente mete na linha, não tenho a menor das dúvidas… Agora, chora-se aqui que o Leo se foi embora? Ai que não temos mais projecto? Ah e tal, que fez um excelente trabalho mas que podia ter continuado? A vos, pergunto: Mas vocês lembram-se quem é que apresentou o PROJECTO para reerguer o SCP??? Foi o Leo???
Isto é o PROJECTO!
https://pt-pt.facebook.com/pages/Por-um-Sporting-sem-complexos/191983237493245
Não é o Leo! O Projecto é tirar de vez os complexos do SCP e torna-lo de facto naquilo que nunca devia ter sido… a maior potência desportiva nacional… recorrentemente!
E a cabecinha que está a maquinar tudo isto, essa sim, tem-se revelado imprescindível… Bruno de Carvalho!
Leo fez o seu trabalho e muito bem. Leo foi à sua vida e muito bem. Se tinha outras coisas na cabeça, outras preocupações, outras necessidades, outros passos a dar… é com ele. O Sporting fica… e fica entregue em boas mãos. Nas mãos do Bruno, do Inácio, do Virgílio, do Vitor, etc, etc… e de TODOS nós, sócios e adeptos!
Choram pelo Leo?! Chorem é por não serem sócios… lamentem isso! E trinquem a língua aqueles que podem sê-lo e não o são por puro comodismo (FODAM-SE VOCÊS! VÃO CHORAR O CARALHO!!!) e vem para aqui lamentar que o ultimo jesus cristo na terra profanou o clube por um punhado de moedas… CARPIDEIRAS DO CARALHO! ACORDEM!
O PROJECTO SOMOS NÓS… O SPORTING!!!
NÓS SOMOS O SPORTING!
E DESTA VEZ NÃO PODEMOS DEIXAR CAIR O PROJECTO!
ACABEM COM ESSES COMPLEXOS DE MERDA! FOI PROVADO QUE CONSEGUIMOS FAZER MAIS COM MENOS… EM APENAS UMA – 1, CARALHO – ÉPOCA!
DEIXEM-SE DE MERDAS E DE COMPLEXOS DE ORFANDADE E INFERIORIDADE!
NÓS SOMOS O SPORTING!!!
Tenho dito!
21 Maio, 2014 at 9:39
AH, e caso haja dúvidas… O MEU ÍDOLO É O SPORTING!
21 Maio, 2014 at 10:28
Bravo Ricardo, je dis BRAVO!!!
21 Maio, 2014 at 9:44
Carrega Ricardo.
21 Maio, 2014 at 9:49
Standing Ovation!!!!
SL
21 Maio, 2014 at 9:54
Revejo-me nas tuas palavras Ricardo 😉
SL
21 Maio, 2014 at 9:55
Estás forte logo pela manhã!
21 Maio, 2014 at 11:33
É do Saké.
21 Maio, 2014 at 10:04
Nem mais!!
E agora que até já “acarditas” que o marco silva recupera o carrillo não tarda o meu ídolo és tu! 🙂
21 Maio, 2014 at 10:15
O carrillo que não se ponha é com merdas… é a última das últimas!
Acredito que o Marco consiga arrancar alguma coisa de futebol daquela cabeça oca… Raios partam o palerma do Carrillo! Tem sido uma enorme desilusão…
21 Maio, 2014 at 10:08
Eh caralho que o homem revoltou-se!
É isso mesmo Ricardo! Estou contigo na tua análise.
Não esquecer que foi o BdC que escolheu o LJ e não o LJ que escolheu o BdC.
Temos o Sporting e todos os que congeminaram o projecto de o reerguer.
O SPORTING É NOSSO!
21 Maio, 2014 at 11:00
EXCELENTE!!!…
BRAVO!!!…
CLAP CLAP CLAP
SPORTING SEMPRE!!!…
21 Maio, 2014 at 11:01
Esse era o de 2011…
O de 2013 é este:
http://www.sportingnocoracao.com/
21 Maio, 2014 at 11:05
Disseste tudo.
Seu carneiro ! 🙂 🙂 🙂
21 Maio, 2014 at 11:17
http://www.youtube.com/watch?v=CM_A4f9qqzo
21 Maio, 2014 at 11:06
Assino por baixo…literalmente! hehe! ;)!
21 Maio, 2014 at 11:11
É isso mesmo Ricardo! Com esta direcção até o JUJU parecia bom treinador…
21 Maio, 2014 at 12:02
tb não exageremos 😉
21 Maio, 2014 at 11:55
Foda-se!
Arreda, que vai doido! 🙂
21 Maio, 2014 at 11:58
Efeitos da Queima das Fitas… 😛
21 Maio, 2014 at 12:11
E viva o sakê da Bairrada.
21 Maio, 2014 at 13:06
É isto, a verdade nua e crua, nada a acrescentar!
Bravissimo!
21 Maio, 2014 at 13:25
mai nada!!
KEEP CALM AND DRINK SAKÉ!!
21 Maio, 2014 at 15:05
ce sá… allé
21 Maio, 2014 at 15:38
Essa cena do Royal saké tá muita forte…
Parece a poção mágica do Panoramix…
21 Maio, 2014 at 16:42
Muito bem Ricardo. São os Sportinguistas com paixão que pagam as quotas!
21 Maio, 2014 at 9:42
Volto a dizer, agradeço o trabalho que ele fez, desejo-lho muito sucesso. De resto, nao me chateia o rapaz ter dado de pinote. Mais a frio, tenho muitas duvidas que o nosso futebol evolui-se muito daqui para a frente (olhando para o braguinha, o percurso foi o mesmo, 1a volta muito forte, mas quando foi preciso assumir as despesas foi o que se viu). O Leonardo nao esta ao nivel dos Domingos e dos Fonsecas desta vida que ganham enganam toda a gente jogando com a rettanca atras, mas tambem nao esta ao nivel do que era o Mourinho ou o Villas-boas. Mais, agora a frio (eu tendo em chatear-me mais quando estou frio), aquele discurso todo do tem que haver investimento e que o projecto e este ou aquele, agora parece mariquice.
Agora, quanto ao proximo treinador. 1o as boas vindas, todos nos desejamos que sejas muito feliz nesta casa. A exigencia e muita, mas tambem estaremos sempre prontos a ir a luta contigo. 2o Iuri, Esgaio, João Mário e Chaby tem que começar a ter minutos. Sao dos jogadores mais talentosos saidos da academia o futuro passa por eles, e o futuro começou ontem (e muita atençao a Palhinha, Gelson Martins, Mattheus Pereira, Podence e Ponde). 3o tou-me cagando qual e a preferencia clubistica, quero e respeito e empenho, nao quero outro Domingos que ate o Paulinho queria despachar e que a culpa era de todos menos dele.
SL
21 Maio, 2014 at 9:55
Cherba, confirmas a apresentação hoje ? BdC já nos habituou a isso (vide ano pp) e espero bem que MS seja o escolhido. Gosto do LJ, mas algo me diz que ainda vamos ficar melhor com MS…
Outra coisa: dizer-se que o MS está à espera para ver se entra no Galinheiro e acreditar que BdC papa esses grupos, é não conhecer o Presidente que temos… Tenho a certeza que se for MS ou outro qq, é porque aceitou quase no imediato a proposta do SCP. Aqui já não se brinca…
21 Maio, 2014 at 12:07
19h45
21 Maio, 2014 at 9:59
O Jorge Mendes ( marioneta de Quinzinho Oliveirinha) fez com o Sporting o mesmo que fez aos porcos, com a ida de AVB para o Chelsea.
Os porcos remediaram ( e bem) com Vitor Pereira.
Nós também o iremos fazer e, espero, não com Marco Silva.
21 Maio, 2014 at 11:05
Com quem, já agora?
21 Maio, 2014 at 12:18
O Inácio, já foi campeão.
21 Maio, 2014 at 12:36
Não era mau, não. Mas não me parece que seja o perfil que o BC pretende 🙂
E até porque o Inácio está a fazer um excelent trabalho na posição actual.
21 Maio, 2014 at 14:38
Era 2 em 1.
21 Maio, 2014 at 15:39
Se o Inácio fosse o escolhido os sportinguenses atiravam-se todos ao Bruno. Ainda estou para perceber o motivo de muita gente não gostar do Inácio.
21 Maio, 2014 at 10:02
Grande post. Só os clubes de campeonatos de topo e com grande capacidade financeira conseguem manter treinadores de sucesso durante vários anos. Klopp e Ferguson são para quem pode. Não é à toa que o Jesus é dos 20 mais bem pagos e só não saiu já porque tem pouco pedigree.
O modelo do Sporting não é esse. Uma estrutura directiva muito profissional e que “trabalha todos os dias” (grande frase do Presidente) define a estratégia, actua no mercado e dá coesão e solidez ao barco. Os treinadores são escolhidos a dedo, concentram-se exclusivamente no seu trabalho e, se tudo correr bem, quando saem é por milhões de euros.
SL
21 Maio, 2014 at 10:08
mas sempre ha press hoje ou nao!?ainda estou a recuperar …
21 Maio, 2014 at 12:07
há
21 Maio, 2014 at 10:10
Em post antigo, cheguei a dizer que o Leo era um gentleman. Mas, agora sou obrigado a engolir as palavras. Leo, foi uma decepção enquanto pessoa. O que eu observei na conferência, foi o Bruno a querer despachar o assunto o mais depressa possível. Notava-se na sua cara o frete que ele estava a fazer. Aliás, as palavras de elogio que foram proferidas foram banais. Já o Leo, apresentava-se numa elegante fatiota Armani – quem sabe – depois de ter recebido muito provavelmente um prémio de assinatura chorudo. Não gostei da atitude do homem. Agora fico com a impressão de que quem já estava a pensar em «férias» a duas jornadas do fim era o nosso ex-treinador e não os jogadores. O homem quando disse pela primeira vez que com ele o plantel tinha valorizado 5 vezes mais já estava a dar uma desculpa para dar de frosques. Lamentável. Agora com a massa que irá receber, já poderá finalmente matar a fome, comprar mais uns fatos de alta-costura e fazer um implante capilar para ficar com uma juba como a do Jorge Calgonite. Vai pela sombra Leonardo, vê lá se ao menos continuas a pagar as quotas e, se fores sportinguista: faz o teu donativo para a Missão Pavilhão.
21 Maio, 2014 at 10:11
Deste um passo em frente para ser milionário mas deste dois passos atrás na tua carreira. Baza mamão!
21 Maio, 2014 at 10:12
Aproveita a massa para fazer um lifting facial completo! E quando ensaiares o francês: tira a pregadeira do nariz!
21 Maio, 2014 at 10:16
Pega em meia-dúzia de notas verdes e faz um big Bob aqui para a malta fumar! Mamão!
21 Maio, 2014 at 10:27
Não concordo nada contigo De Francheschi.
Não consigo criticar o homem por ir para um projecto como o Monaco, não é só o dinheiro é também a possibilidade de ganhar a Champions, além do local.
Tomara que o SCP tivesse dinheiro para o manter e as condições para contratar do Monaco. Não temos é a vida. O que temos é uma estrutura profissional que vai encontrar um substituto à altura.
Mais tomara eu que todos os treinadores do Sporting saissem com o Leo. Só tenho levado com merda, ressabiados e incompetentes, só para elencar alguns, Bento, Domingos, Paulo Sergio, etc… Isto é que eu não quero que torne a acontecer.
SL
21 Maio, 2014 at 10:31
Ganhar a Champions?! Hahahahahahaha olha o PSG já anda a tentar há 3 anos! Vocês é que são uns românticos.
21 Maio, 2014 at 10:32
Pode não ganhar mas vão dar-lhe meios, leia-se jogadores para isso.
SL
21 Maio, 2014 at 10:33
Leo Jardim não vai aguentar um ano no Mónaco. Logo se verá.
21 Maio, 2014 at 10:36
Espero bem que aguente 4 anos e que ganhe muitas tacinhas… upa, upa… 3M€! UPAAA…
21 Maio, 2014 at 10:31
Juju como cereja no topo desse bolo podre…
21 Maio, 2014 at 10:21
Epá ó DeFranceschi, isso é mesmo ressabiamento e fica-te mal.
Gostava de ver qualquer um de nós a quem oferecessem “só” o dobro (já nem falo em 10x mais) do que ganhamos para outro projecto onde teríamos ainda mais protagonismo e ficava à espera de ver quantos diriam que não.
O homem quer ganhar mais; Tem quem pague 10x mais; Não deixa o Sporting na merda; Dá dinheiro a ganhar ao Sporting com a transferência; Fez um excelente trabalho no tempo que cá esteve; Querem o quê?! Que chore baba e ranho e que implore para ficar?! Foda-se, vocês parecem anjinhos que pensam que o mundo do futebol (ao contrário do resto do mundo) se rege por ideais e não por dinheiro.
Obrigado LJ pelo que ajudaste a conseguir, agora boa viagem e venha quem quer continuar a ajudar.
21 Maio, 2014 at 10:24
Não não é. O meu «ressabiamento» foi fundamentado. O dinheiro não é tudo na vida e que eu saiba ele ganhava acima de muitos portugueses. E já dei o meu obrigadinho ao Leo pela valorização do plantel (5x mais) e pela presença na Liga dos Campeões. Mas pensando melhor: obrigadinho porquê?! O homem não era pago para treinar?! Hein?!
21 Maio, 2014 at 10:31
O dinheiro é muito importante, desengane-se quem pensar o contrário.
Repara que tivemos muito mais paz desde que valorizamos os jogadores, vê lá se ouviste falar novamente na banca ou em PER para o Sporting.
Agora a competência é muito importante e isso paga-se.
Para mim dinheiro à rua é ter gajos a ganhar 25.000,00 para contratar Pongolles e Paulos Sergio.
Até o nosso presidente vem ganhar 5.000,00 mas eventualmente vai ser aumentado com as melhorias da performance deportiva do Sporting.
O que há agora é uma cultura de exigência o presidente ganha 5.000,00 e irá ganhar mais se o Sporting ganhar.
Agora pagar 20.000,00 a gajos para irem para o banco da equipa B porque foram grandes avançados isso sim é ridiculo.
SL
21 Maio, 2014 at 11:11
Def … não entendas mal o meu comentário.
Não é tudo na vida … mas foda-se … tens a certeza do que estás a dizer, ou estás (como eu) meio fodido porque no início da época passada apareceu um excelente treinador, ainda por cima sportinguistas, que ía ficar talvez muitos anos?
Não é o dobro … é um paraíso fiscal, desde janeiro a meterem-lhe a cenoura à frente … mesmo assim foi sempre correcto, profissional e o acordo feito ontem é excelente para nós!
Pensa assim. Temos presidente, o Leo fez um grande trabalho … and The Show Must Go On.
Fodido e ressabiado fiquei eu com os Paulos Sérgios, Carvalhais, Jesualdos e Vercauterens.
21 Maio, 2014 at 12:23
“Def”… isso não é a “tecla 3”? Não era preciso insultar o “italiano”… 🙂
21 Maio, 2014 at 12:38
Nada disso, gosto muito dele. Def(ranceschi) 🙂
21 Maio, 2014 at 10:24
E não esquecer de desejar muitos títulos que a massa vem mesmo a calhar!
21 Maio, 2014 at 10:26
E eu sei que o Mundo anda de pernas para o ar, e logo o futebol. Só ainda não larguei a paixão pelo futebol por causa do NOSSO SPORTING, mas não tenho a mínima dúvida: o futebol é um mundo carregado de mentira.
21 Maio, 2014 at 10:30
Então se sabes, para que tanta irritação…?
Oh homem, não te consumas com isso… O SPORTING É NÓIS, MANO!
21 Maio, 2014 at 10:32
Sim, é isso que me consola!
21 Maio, 2014 at 10:27
Tanta paixão que o Leo tem pelo Sporting! Ele paixão? Foinx, deve ser palavra que ele não conhece.
21 Maio, 2014 at 10:32
A burrice começa quando pensas que o treinador é para sempre, o presidente é para sempre, o capitão é para sempre, e por aí fora.
Chega de idolatrar mercadoria.
O que interessa no fundo somos NÓS, os sócios e os adeptos.
21 Maio, 2014 at 10:35
Claro! Eu não choro a saído do Leo! Aliás, acho que podemos ficar ainda melhor servidos de treinador! Mas não esqueço a hipocrisia do homem! Um falso!
21 Maio, 2014 at 10:29
Olha que se calhar o Nosso Presidente pensa mais como eu de que propriamente como tu PsicoPete.
21 Maio, 2014 at 10:45
Não se DeFranceschi, não sei…
Sei que ele põe o Sporting à frente de tudo mas também ele sempre com uma visão pragmática das coisas.
21 Maio, 2014 at 10:33
É exactamente isso que digo:
Tu tens paixão pelo Sporting e essa paixão, como todas as paixões na maioria das vezes, tolda-te o pensamento e a visão pragmática da vida.
Não te esqueças que o LJ até na sua passagem pelo Sporting demonstrou ser do mais pragmático que podes encontrar. Raramente inventou muito ou se deixou levar pelas emoções e detrimento dos resultados. Agora só está mais uma vez a demonstrar isso na sua vida. Resultados acima da paixão.
E sim, temos de lhe agradecer pelo mesmo motivo que temos de agradecer ao Presi, ao Paulinho, ao sócio e ao adepto. Porque de uma maneira ou de outra, sendo ou não pagos para isso, todos se esforçaram para ajudar o Sporting quando ele mais precisou de nós!
21 Maio, 2014 at 10:36
Além de que já tivemos treinadores adeptos ferrenho estilo Sá Pinto e deu um belo resultado.
SL
21 Maio, 2014 at 10:38
Digamos que a moldura onde o Sá foi enquadrado também não ajudou nada…
21 Maio, 2014 at 10:37
O NOSSO clube foi um belo de um trampolim para o homem.
21 Maio, 2014 at 10:39
E nós podíamos ter sido campeões com ele ao comando da equipa… fair & square!
21 Maio, 2014 at 10:40
A melhor altura era agora!!!!!!
21 Maio, 2014 at 10:43
Pois foi! Da mesma forma que eu espero que o meu trabalho actual seja um grande trampolim para mim, percebes? E por muito que eu goste da minha instituição, alguém me pode levar a mal esta forma de pensar? Por muito que queiramos pensar o contrário um clube de futebol é para um treinador, e já agora jogadores e equipas técnicas, uma entidade empregadora. Não pode ser de outra maneira senão o óróliga não estaria em carnide, ou o MS não estaria a horas de ser apresentado em Alvalade.
21 Maio, 2014 at 10:55
Fds ó DeFranceschi…mas estavas à espera de ter um treinador ou um adepto no banco?! Esquece isso…Andas aqui à tão pouco tempo assim para achares que existem cadeiras de sonho?! Vai ganhar mais dinheiro e tem mais hipóteses de fazer uma boa figura na champions, claro que foi! Olha o crl…”Há mas o dinheiro não é tudo!”! Claro que não é…mas eu sou adepto! Eu nunca treinaria em Portugal sem ser no Sporting…seria incapaz de querer que o Sporting perdesse 1 só jogo! Agora tenho de exigir que os treinadores olhem para a sua carreira como um adepto olha para o seu clube?!
Se me dessem 10x mais para ir fazer o que faço noutro pais (numa empresa que não é concorrente da minha) achas mesmo que ficava por amor à camisola?! Para no ano seguinte, caso as coisas me corram mal me despachem?!
Desculpa que te diga…ou és muito naive ou vives na wonderland…
21 Maio, 2014 at 11:41
Vamos lá ver se consigo passar a mensagem:
1) Claro, o dinheiro fala mais alto.
2) Critico a hipocrisia do homem. A valorização do plantel, 5X mais: esses valores foram adiantados por quem? Jorge Mendes? Foi o Leo que formou a cantera? Fonix! Não me fodam!
3) Se for verdade que a não continuidade do Leo já se definira em Janeiro isto indicia o quê?!
4) E as vezes que ele foi indelicado com o Bruno, com aquela cara de cona mansa?
5) Estágio no Canadá: leva-me o Chaby e o Ponde! Fonix! Pra quê?! Não havia jogadores mais bem posicionados para o efeito?
Concordo com vocês relativamente ao Juju, Vercauteren, Paulo Sérgio, Carvalhal, Domingos e por aí fora.
21 Maio, 2014 at 11:44
E os cabeçudos que ele quis trazer para o Sporting?! Chegou-se a falar no cabeçudo do Kadu que joga na Bélgica. Magrão… e sabe-se lá quem mais ele queria trazer!
Quanto ao meu «humor»: se fosse um Fernando Rocha ou um RAP a dizer o que eu disse, provavelmente já teria imensa piada.
21 Maio, 2014 at 11:49
Se tens dito cona de sabão tinha mais graça, DeFran… 😉
21 Maio, 2014 at 11:50
Hehehehehehe
21 Maio, 2014 at 13:07
Pela conferencia de imprensa não tiro nada disso que dizes…acho que o plantel se valorizou muito e possivelmente ele baseia-se nas propostas que chegam hoje e chegavam à 1 ano ao Sporting!Achas que não?! Achas que os jogadores hoje valem menos, igual ou sequer perto do que valiam antes?!
Eu da conferencia não tirei que a não continuidade dele se definiu em Junho e não o ouvi ser indelicado com o presidente (pelo menos eu nunca o interpretei assim…).
Quanto ao estágio no Canadá…ainda estou a tentar perceber porque é que é motivo para referires…Possivelmente até terá sido a própria estrutura do Sporting que falou com ele e disse que estes tinham características que lhe interessariam (ele em meia dúzia de dias não foi de certeza analisar pormenorizadamente todos os jogadores da B do Sporting)…
Eu gosto do Leo, acho que fez um bom trabalho e acho que saí com naturalidade face á proposta que tinha…por isso não percebo a raiva desmedida que alguns hoje sentem…mas pronto…
21 Maio, 2014 at 16:48
Tiago, mas por acaso na linha da frente não estavam o João Mário, o Esgaio, Iuri Medeiros e por aí fora? Compara os números alcançados pelo Iuri Medeiros em assistências e golos com os do Chaby e depois diz-me alguma coisa.
21 Maio, 2014 at 16:51
Como é que ele chegou aos números da valorização?! Foi ele que recebeu as propostas? Ou baseou-se no que sai nos jornais? Fonix! O homem além de bom treinador, bom amante, também deve ser um guru do management. Hahahahaha.
21 Maio, 2014 at 10:21
Jardim foi importante neste ano e todos os Sportinguistas têm de estar gratos pelo trabalho que realizou.
Agora a saída parece me positiva para o Sporting. Jardim sabe bem que não faria melhor que isto… acredito que esta insistência em sair após um ano se prende muito com isto. É que para o ano já não é ano zero e o futebol tinha que ser outro e não me parece que ele tivesse competência para isso(processo ofensivo muito sofrível, insistência em cruzamentos, pouco jogo interior, poucas linhas de passe e proximidade de jogadores). Defensivamente pouco ou nada a dizer.
Agora quem se seguirá? Marco Silva é muito promissor, Vítor Pereira é já uma certeza. Com qualquer um ficamos bem servidos, aliás acho que melhor servidos.
21 Maio, 2014 at 11:12
Disseste Vitor Pereira? Phil, volta para a cama 🙂
21 Maio, 2014 at 11:50
bem visto. Vitor Pereira? Interessa a alguem, um treinador que com um plantel que este ano ficou a 6 pontos do Sporting, o ano passado venceu o campeonato?
Agora a sério, acho que é dos tipos que mais percebe de bola, aqui do rectângulo à beira-mar plantado…
E, curiosamente, o treinador principal que o teve como adjunto (AVB) tem tido “algumas” dificuldades em repetir as perfomances atingidas quando o Vitor Pereira era o seu adjunto…
21 Maio, 2014 at 12:16
Dizer que o plantel é o mesmo quando não tem montinho, james, lucho e otamendi (estes desde janeiro) não é ser honesto…
21 Maio, 2014 at 13:14
reconheço a imprecisão no que ao plantel diz respeito.
Agora convenhamos que o processos defensivo, ‘recuperação de bola’ e ‘reacção à perda de bola’, independentemente do plantel, eram muito superiores no tempo do Vitor Pereira.
Chego até ao ponto de encontrar traços comuns com a evolução dos mesmos processos do Jorge Jesus, versão deste ano. Estaremos perante a forma mais singela de homenagem ?
Se me disserem que o processo ofensivo do Vitor Pereira precisa de ser refinado, aceito. Mas, helloooo, no Sporting temos dos maiores talentos do mundo, nas linhas avançadas. Simbiose perfeita à vista? Sinceramente, gostava que sim.
21 Maio, 2014 at 12:39
Fico a 6? Ou nós é que fizemos muito mais pontos?
21 Maio, 2014 at 12:30
Não vou alimentar essa discussão, quem assiste a futebol com olhos de ver percebe que Vítor Pereira está ao nível de Jorge Jesus.
Mas já se percebeu que Marco Silva é o senhor que se segue, e acho que também é uma óptima aposta.
Miguel ia com todo o gosto dormir… 🙂
21 Maio, 2014 at 12:39
You speak da tru !
21 Maio, 2014 at 14:43
From da art!
21 Maio, 2014 at 10:22
Não vamos fazer dramas.
O Leonardo Jardim saiu a bem e recebemos dinheiro por ele. Além do porto não vejo mais nenhum clube a lucrar com a venda do treinador.
O Leo foi ganhar dez vezes mais, num clube com recursos quase ilimitados e residir num local de sonho. Não posso criticar. Nem o acho menos sportiguista que ninguém. Aliás diga-se que o homem assumiu o seu sportinguismo.
Mais, saiu a bem e deixou a porta aberta ao regresso.
Noutros tempos haveria uma festa na comunicação social, já se sabia de tudo, conflitos em barda e o diabo a quatro. Além dos despedimentos por telemóvel e dos despedimentos com a Juve Leo, quem se lembra desses tempos? Que diferença e diziam-se profissionais, ah ah ah
Bem com o Bruno de Carvalho sei que há uma estrutura onde o treinador treina. Não vem para guerrar com os arbitros, com a federação, ou com os adeversários, ou com os bancos.
Quem vem sabe disso, sabe que vem para um clube organizado onde o seu trabalho é treinar e preparar a equipa para vencer, o resto é com a direcção. O treinador que vem não é um messias, nem tampouco um salvador é um profissional bem escolhido.
No fundo este era o modelo de profissionalismo que buscavamos.
A conferência de ontem foi para mim uma prova de classe do Sporting da direcção e de Leonardo Jardim.
SL
21 Maio, 2014 at 10:25
Felizmente saiu a bem… assim já não tenho de pintar a cara de preto como ameacei a dias… 😛 😛 😛
21 Maio, 2014 at 10:39
Custa me muito acreditar numa saída do Jorge Jesus para o estrangeiro,até porque já tinha ído,o homem está velho e rabugento,além de ser mais que evidente que é uma pessoa bastante burra,ou seja nem português fala,até o interprete sentiria dificuldades…..Se não fosse pela burrice já teria sido vendido pelos mesmos moldes,mas burro como é ninguém o quer,falo de grandes clubes evidente,talvez por mais dinheiro ainda,não é à toa que o homem ao que parece anda a aprender inglês,mas parece que o processo está muito lento,dito pelo próprio!!!!!!!!!!
Treinador português….não vejo outro senão o Marco Silva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
21 Maio, 2014 at 12:25
Nem os números sabe, ta fodido.
21 Maio, 2014 at 12:35
Pelo menos o 3 sabe fazer com os dedinhos, o macaco… e gosta de mostrar a toda a gente!
A filhota dum amigo meu também sabe… levanta os três dedos do meio, tão queridinha! Como o Jajuns faz…
21 Maio, 2014 at 12:37
Eu também sei fazer isso mas sai-me sempre mal porque o do meio fica esticado mas os dois dos lados ficam sempre meio encolhidos. Estranho…
21 Maio, 2014 at 12:39
Tás no bom caminho…
21 Maio, 2014 at 14:44
Cabeção numbre free ahaha.
21 Maio, 2014 at 10:37
O dar um outro passo poderá ser interpretado em ter objectivos maiores, enquanto nos aspiramos aos titulos internos e a ir o mais longe possivel nas competição europeias, o Monaco tem como aspiração máxima a CL, fala-se de Ashley Cole e de outros para reforçar o clube e mesmo a clausula do contrato de LJ, não iriam colocar a clausula dos 3M, para se por acaso acontecer, é porque querem que aconteça, o próprio BdC tem essa noção para querer uma clausula que contemple titulos internacionais. Infelizmente para nós, ainda não podemos aspirar a esses voos, por isso entende-se a referencia a um novo passo.
21 Maio, 2014 at 10:39
“(..) estás-te nas tintas por deixar um clube histórico para ires treinar um clube com duas mãos cheias de adeptos.”
AHAHAHHAHHA
Mas histórico porquê? Porque foi fundado há muito tempo só pode …
21 Maio, 2014 at 10:42
APAGAR
APAGAR
FÃ DE MACACOS QUE SABEM CONTAR ATÉ TRÊS QUANDO O ANO PASSADO NÃO PASSAVAM DO ZERO!
21 Maio, 2014 at 10:46
É mais um adepto do Duarte Gomes, Mota e companhia no fundo do clube da APAF.
Caga nele Ricardo é do clube que foi campeão e mesmo assim só teve mais uma décima na taxa de ocupação dos estádios. Nem quando ganham são grandes.
Eh eh eh
21 Maio, 2014 at 10:39
Marco Silva… Já!
21 Maio, 2014 at 15:46
Já ainda não pode ser… Creio que é às 19h45…
Aguenta mais um pouco…