Leonardo, já me tinha despedido de ti, mas depois da conferência de imprensa de ontem, que vi a tarde e a más horas (obrigado a quem inventou o rewind na programação), tenho mais qualquer coisa a dizer-te. A ti e aos milhares de Sportinguistas com quem partilho esta Tasca, diariamente.
Há uma ideia que, para mim, define tudo o resto: «a renovação estava acordada se, até ao dia de hoje, nenhum clube respondesse às exigências assentes em contrato», disse o presidente. Portanto, e perdoa-me se estou a ser injusto, tu até ficavas e até renovavas se não fosse possível cumprir o teu desejo: sair. Então, desculpa lá, ó Leonardo, ainda bem para todos que o Mendes (e já me estou borrifando para se o gajo quis foi minar o trabalho que estávamos a fazer) convenceu o russo a levar-te para o principado. Sê feliz, naquilo que tu, com o ar mais comprometido deste mundo, apelidaste de «dar mais um passo na minha carreira».
Confesso que não entendo essa tua perspectiva de dar mais um passo. Ou melhor, há duas hipóteses: ou queres varrer mais quilómetros aéreos do que o Bora Milutinovic, ou tudo o que te importa é amealhar euros na tua conta bancária e estás-te nas tintas por deixar um clube histórico para ires treinar um clube com duas mãos cheias de adeptos. Não sou hipócrita ao ponto de dizer que ganhar 10 vezes mais é coisa pouca. Em vez de poderes comprar um Clio todos os meses, passas a poder comprar um Ferrari para passear num paraíso fiscal. Fixe!
Mas, caraças, tu és treinador de futebol, certo? Chegaste ao «teu clube», como tantas vezes afirmaste, formaste um grupo, formaste uma equipa, deste-lhe princípios defensivos há muito arredados de Alvalade, colocaste a equipa a jogar à bola e a fazer uma primeira volta claramente superior aos principais rivais e quando as soluções faltavam para resolver jogos mais complicados, foste capaz de liderá-los no pragmatismo e no acreditar até ao fim (e por tudo isto, uma vez mais, o meu obrigado).
Tornaste-te um dos responsáveis pelo arrumar de uma casa que estava em pantanas e, agora, era chegada a altura de partir para as conquistas ao serviço do «teu clube». Seria esta, a última hipótese que tinhas de ganhar muito dinheiro? Duvido. Terá sido esta, a última hipótese de treinares o «teu clube»? Pensa tu nisso.
Mas já que falamos em dar mais um passo, mas já que falamos no «teu clube» que, afinal, também é o meu, deixa-me dizer-te que, no meio de uma agitação com a qual eu não contava, o meu clube também deu mais um passo. É que no meio do esfregar de mãos adversárias face a uma nova mudança de treinador, o meu clube mostrou, uma vez mais, que tem um rumo bem definido. Mostrou quem tem uma estrutura directiva sólida e que não pára de trabalhar, trazendo, de uma assentada, dois reforços de inegável qualidade para ocupar lugares onde era necessário reforçarmo-nos. E até foi capaz de ganhar dinheiro com a saída de um treinador quando, há um par de anos, andava a encher o cu a quatro técnicos ao mesmo tempo.
Se preferires, demos mais um passo rumo ao desejo de não sermos um clube dependente da bola bater na barra ou de termos um treinador capaz de ir limpando a merda que a direcção vai fazendo.
Posto isto, imagino-te com aquele ar de puto que partiu o vidro da porta do prédio, com um pontapé mal dado na bola. O ar com que estiveste ontem, durante toda a press. E, com esse ar, perguntas-me: «mas como é que o Sporting deu mais um passo, se vai ter que alterar processos que estavam solidificados?». Eu respondo-te: deu mais um passo porque, para lá de ter mostrado enorme elegância na forma como se despediu de ti, mostrou que quem vier ocupar o teu lugar tem uma estrutura sólida a trabalhar com ele. E, tenho a certeza, quando for apresentado esta tarde, à mesma hora em que tu partiste (19h45), terá um auditório cheio de adeptos, partilhando a ambição de ser campeão.
21 Maio, 2014 at 9:55
Cherba, confirmas a apresentação hoje ? BdC já nos habituou a isso (vide ano pp) e espero bem que MS seja o escolhido. Gosto do LJ, mas algo me diz que ainda vamos ficar melhor com MS…
Outra coisa: dizer-se que o MS está à espera para ver se entra no Galinheiro e acreditar que BdC papa esses grupos, é não conhecer o Presidente que temos… Tenho a certeza que se for MS ou outro qq, é porque aceitou quase no imediato a proposta do SCP. Aqui já não se brinca…
21 Maio, 2014 at 12:07
19h45
21 Maio, 2014 at 9:59
O Jorge Mendes ( marioneta de Quinzinho Oliveirinha) fez com o Sporting o mesmo que fez aos porcos, com a ida de AVB para o Chelsea.
Os porcos remediaram ( e bem) com Vitor Pereira.
Nós também o iremos fazer e, espero, não com Marco Silva.
21 Maio, 2014 at 11:05
Com quem, já agora?
21 Maio, 2014 at 12:18
O Inácio, já foi campeão.
21 Maio, 2014 at 12:36
Não era mau, não. Mas não me parece que seja o perfil que o BC pretende 🙂
E até porque o Inácio está a fazer um excelent trabalho na posição actual.
21 Maio, 2014 at 14:38
Era 2 em 1.
21 Maio, 2014 at 15:39
Se o Inácio fosse o escolhido os sportinguenses atiravam-se todos ao Bruno. Ainda estou para perceber o motivo de muita gente não gostar do Inácio.
21 Maio, 2014 at 10:02
Grande post. Só os clubes de campeonatos de topo e com grande capacidade financeira conseguem manter treinadores de sucesso durante vários anos. Klopp e Ferguson são para quem pode. Não é à toa que o Jesus é dos 20 mais bem pagos e só não saiu já porque tem pouco pedigree.
O modelo do Sporting não é esse. Uma estrutura directiva muito profissional e que “trabalha todos os dias” (grande frase do Presidente) define a estratégia, actua no mercado e dá coesão e solidez ao barco. Os treinadores são escolhidos a dedo, concentram-se exclusivamente no seu trabalho e, se tudo correr bem, quando saem é por milhões de euros.
SL
21 Maio, 2014 at 10:08
mas sempre ha press hoje ou nao!?ainda estou a recuperar …
21 Maio, 2014 at 12:07
há
21 Maio, 2014 at 10:10
Em post antigo, cheguei a dizer que o Leo era um gentleman. Mas, agora sou obrigado a engolir as palavras. Leo, foi uma decepção enquanto pessoa. O que eu observei na conferência, foi o Bruno a querer despachar o assunto o mais depressa possível. Notava-se na sua cara o frete que ele estava a fazer. Aliás, as palavras de elogio que foram proferidas foram banais. Já o Leo, apresentava-se numa elegante fatiota Armani – quem sabe – depois de ter recebido muito provavelmente um prémio de assinatura chorudo. Não gostei da atitude do homem. Agora fico com a impressão de que quem já estava a pensar em «férias» a duas jornadas do fim era o nosso ex-treinador e não os jogadores. O homem quando disse pela primeira vez que com ele o plantel tinha valorizado 5 vezes mais já estava a dar uma desculpa para dar de frosques. Lamentável. Agora com a massa que irá receber, já poderá finalmente matar a fome, comprar mais uns fatos de alta-costura e fazer um implante capilar para ficar com uma juba como a do Jorge Calgonite. Vai pela sombra Leonardo, vê lá se ao menos continuas a pagar as quotas e, se fores sportinguista: faz o teu donativo para a Missão Pavilhão.
21 Maio, 2014 at 10:11
Deste um passo em frente para ser milionário mas deste dois passos atrás na tua carreira. Baza mamão!
21 Maio, 2014 at 10:12
Aproveita a massa para fazer um lifting facial completo! E quando ensaiares o francês: tira a pregadeira do nariz!
21 Maio, 2014 at 10:16
Pega em meia-dúzia de notas verdes e faz um big Bob aqui para a malta fumar! Mamão!
21 Maio, 2014 at 10:27
Não concordo nada contigo De Francheschi.
Não consigo criticar o homem por ir para um projecto como o Monaco, não é só o dinheiro é também a possibilidade de ganhar a Champions, além do local.
Tomara que o SCP tivesse dinheiro para o manter e as condições para contratar do Monaco. Não temos é a vida. O que temos é uma estrutura profissional que vai encontrar um substituto à altura.
Mais tomara eu que todos os treinadores do Sporting saissem com o Leo. Só tenho levado com merda, ressabiados e incompetentes, só para elencar alguns, Bento, Domingos, Paulo Sergio, etc… Isto é que eu não quero que torne a acontecer.
SL
21 Maio, 2014 at 10:31
Ganhar a Champions?! Hahahahahahaha olha o PSG já anda a tentar há 3 anos! Vocês é que são uns românticos.
21 Maio, 2014 at 10:32
Pode não ganhar mas vão dar-lhe meios, leia-se jogadores para isso.
SL
21 Maio, 2014 at 10:33
Leo Jardim não vai aguentar um ano no Mónaco. Logo se verá.
21 Maio, 2014 at 10:36
Espero bem que aguente 4 anos e que ganhe muitas tacinhas… upa, upa… 3M€! UPAAA…
21 Maio, 2014 at 10:31
Juju como cereja no topo desse bolo podre…
21 Maio, 2014 at 10:21
Epá ó DeFranceschi, isso é mesmo ressabiamento e fica-te mal.
Gostava de ver qualquer um de nós a quem oferecessem “só” o dobro (já nem falo em 10x mais) do que ganhamos para outro projecto onde teríamos ainda mais protagonismo e ficava à espera de ver quantos diriam que não.
O homem quer ganhar mais; Tem quem pague 10x mais; Não deixa o Sporting na merda; Dá dinheiro a ganhar ao Sporting com a transferência; Fez um excelente trabalho no tempo que cá esteve; Querem o quê?! Que chore baba e ranho e que implore para ficar?! Foda-se, vocês parecem anjinhos que pensam que o mundo do futebol (ao contrário do resto do mundo) se rege por ideais e não por dinheiro.
Obrigado LJ pelo que ajudaste a conseguir, agora boa viagem e venha quem quer continuar a ajudar.
21 Maio, 2014 at 10:24
Não não é. O meu «ressabiamento» foi fundamentado. O dinheiro não é tudo na vida e que eu saiba ele ganhava acima de muitos portugueses. E já dei o meu obrigadinho ao Leo pela valorização do plantel (5x mais) e pela presença na Liga dos Campeões. Mas pensando melhor: obrigadinho porquê?! O homem não era pago para treinar?! Hein?!
21 Maio, 2014 at 10:31
O dinheiro é muito importante, desengane-se quem pensar o contrário.
Repara que tivemos muito mais paz desde que valorizamos os jogadores, vê lá se ouviste falar novamente na banca ou em PER para o Sporting.
Agora a competência é muito importante e isso paga-se.
Para mim dinheiro à rua é ter gajos a ganhar 25.000,00 para contratar Pongolles e Paulos Sergio.
Até o nosso presidente vem ganhar 5.000,00 mas eventualmente vai ser aumentado com as melhorias da performance deportiva do Sporting.
O que há agora é uma cultura de exigência o presidente ganha 5.000,00 e irá ganhar mais se o Sporting ganhar.
Agora pagar 20.000,00 a gajos para irem para o banco da equipa B porque foram grandes avançados isso sim é ridiculo.
SL
21 Maio, 2014 at 11:11
Def … não entendas mal o meu comentário.
Não é tudo na vida … mas foda-se … tens a certeza do que estás a dizer, ou estás (como eu) meio fodido porque no início da época passada apareceu um excelente treinador, ainda por cima sportinguistas, que ía ficar talvez muitos anos?
Não é o dobro … é um paraíso fiscal, desde janeiro a meterem-lhe a cenoura à frente … mesmo assim foi sempre correcto, profissional e o acordo feito ontem é excelente para nós!
Pensa assim. Temos presidente, o Leo fez um grande trabalho … and The Show Must Go On.
Fodido e ressabiado fiquei eu com os Paulos Sérgios, Carvalhais, Jesualdos e Vercauterens.
21 Maio, 2014 at 12:23
“Def”… isso não é a “tecla 3”? Não era preciso insultar o “italiano”… 🙂
21 Maio, 2014 at 12:38
Nada disso, gosto muito dele. Def(ranceschi) 🙂
21 Maio, 2014 at 10:24
E não esquecer de desejar muitos títulos que a massa vem mesmo a calhar!
21 Maio, 2014 at 10:26
E eu sei que o Mundo anda de pernas para o ar, e logo o futebol. Só ainda não larguei a paixão pelo futebol por causa do NOSSO SPORTING, mas não tenho a mínima dúvida: o futebol é um mundo carregado de mentira.
21 Maio, 2014 at 10:30
Então se sabes, para que tanta irritação…?
Oh homem, não te consumas com isso… O SPORTING É NÓIS, MANO!
21 Maio, 2014 at 10:32
Sim, é isso que me consola!
21 Maio, 2014 at 10:27
Tanta paixão que o Leo tem pelo Sporting! Ele paixão? Foinx, deve ser palavra que ele não conhece.
21 Maio, 2014 at 10:32
A burrice começa quando pensas que o treinador é para sempre, o presidente é para sempre, o capitão é para sempre, e por aí fora.
Chega de idolatrar mercadoria.
O que interessa no fundo somos NÓS, os sócios e os adeptos.
21 Maio, 2014 at 10:35
Claro! Eu não choro a saído do Leo! Aliás, acho que podemos ficar ainda melhor servidos de treinador! Mas não esqueço a hipocrisia do homem! Um falso!
21 Maio, 2014 at 10:29
Olha que se calhar o Nosso Presidente pensa mais como eu de que propriamente como tu PsicoPete.
21 Maio, 2014 at 10:45
Não se DeFranceschi, não sei…
Sei que ele põe o Sporting à frente de tudo mas também ele sempre com uma visão pragmática das coisas.
21 Maio, 2014 at 10:33
É exactamente isso que digo:
Tu tens paixão pelo Sporting e essa paixão, como todas as paixões na maioria das vezes, tolda-te o pensamento e a visão pragmática da vida.
Não te esqueças que o LJ até na sua passagem pelo Sporting demonstrou ser do mais pragmático que podes encontrar. Raramente inventou muito ou se deixou levar pelas emoções e detrimento dos resultados. Agora só está mais uma vez a demonstrar isso na sua vida. Resultados acima da paixão.
E sim, temos de lhe agradecer pelo mesmo motivo que temos de agradecer ao Presi, ao Paulinho, ao sócio e ao adepto. Porque de uma maneira ou de outra, sendo ou não pagos para isso, todos se esforçaram para ajudar o Sporting quando ele mais precisou de nós!
21 Maio, 2014 at 10:36
Além de que já tivemos treinadores adeptos ferrenho estilo Sá Pinto e deu um belo resultado.
SL
21 Maio, 2014 at 10:38
Digamos que a moldura onde o Sá foi enquadrado também não ajudou nada…
21 Maio, 2014 at 10:37
O NOSSO clube foi um belo de um trampolim para o homem.
21 Maio, 2014 at 10:39
E nós podíamos ter sido campeões com ele ao comando da equipa… fair & square!
21 Maio, 2014 at 10:40
A melhor altura era agora!!!!!!
21 Maio, 2014 at 10:43
Pois foi! Da mesma forma que eu espero que o meu trabalho actual seja um grande trampolim para mim, percebes? E por muito que eu goste da minha instituição, alguém me pode levar a mal esta forma de pensar? Por muito que queiramos pensar o contrário um clube de futebol é para um treinador, e já agora jogadores e equipas técnicas, uma entidade empregadora. Não pode ser de outra maneira senão o óróliga não estaria em carnide, ou o MS não estaria a horas de ser apresentado em Alvalade.
21 Maio, 2014 at 10:55
Fds ó DeFranceschi…mas estavas à espera de ter um treinador ou um adepto no banco?! Esquece isso…Andas aqui à tão pouco tempo assim para achares que existem cadeiras de sonho?! Vai ganhar mais dinheiro e tem mais hipóteses de fazer uma boa figura na champions, claro que foi! Olha o crl…”Há mas o dinheiro não é tudo!”! Claro que não é…mas eu sou adepto! Eu nunca treinaria em Portugal sem ser no Sporting…seria incapaz de querer que o Sporting perdesse 1 só jogo! Agora tenho de exigir que os treinadores olhem para a sua carreira como um adepto olha para o seu clube?!
Se me dessem 10x mais para ir fazer o que faço noutro pais (numa empresa que não é concorrente da minha) achas mesmo que ficava por amor à camisola?! Para no ano seguinte, caso as coisas me corram mal me despachem?!
Desculpa que te diga…ou és muito naive ou vives na wonderland…
21 Maio, 2014 at 11:41
Vamos lá ver se consigo passar a mensagem:
1) Claro, o dinheiro fala mais alto.
2) Critico a hipocrisia do homem. A valorização do plantel, 5X mais: esses valores foram adiantados por quem? Jorge Mendes? Foi o Leo que formou a cantera? Fonix! Não me fodam!
3) Se for verdade que a não continuidade do Leo já se definira em Janeiro isto indicia o quê?!
4) E as vezes que ele foi indelicado com o Bruno, com aquela cara de cona mansa?
5) Estágio no Canadá: leva-me o Chaby e o Ponde! Fonix! Pra quê?! Não havia jogadores mais bem posicionados para o efeito?
Concordo com vocês relativamente ao Juju, Vercauteren, Paulo Sérgio, Carvalhal, Domingos e por aí fora.
21 Maio, 2014 at 11:44
E os cabeçudos que ele quis trazer para o Sporting?! Chegou-se a falar no cabeçudo do Kadu que joga na Bélgica. Magrão… e sabe-se lá quem mais ele queria trazer!
Quanto ao meu «humor»: se fosse um Fernando Rocha ou um RAP a dizer o que eu disse, provavelmente já teria imensa piada.
21 Maio, 2014 at 11:49
Se tens dito cona de sabão tinha mais graça, DeFran… 😉
21 Maio, 2014 at 11:50
Hehehehehehe
21 Maio, 2014 at 13:07
Pela conferencia de imprensa não tiro nada disso que dizes…acho que o plantel se valorizou muito e possivelmente ele baseia-se nas propostas que chegam hoje e chegavam à 1 ano ao Sporting!Achas que não?! Achas que os jogadores hoje valem menos, igual ou sequer perto do que valiam antes?!
Eu da conferencia não tirei que a não continuidade dele se definiu em Junho e não o ouvi ser indelicado com o presidente (pelo menos eu nunca o interpretei assim…).
Quanto ao estágio no Canadá…ainda estou a tentar perceber porque é que é motivo para referires…Possivelmente até terá sido a própria estrutura do Sporting que falou com ele e disse que estes tinham características que lhe interessariam (ele em meia dúzia de dias não foi de certeza analisar pormenorizadamente todos os jogadores da B do Sporting)…
Eu gosto do Leo, acho que fez um bom trabalho e acho que saí com naturalidade face á proposta que tinha…por isso não percebo a raiva desmedida que alguns hoje sentem…mas pronto…
21 Maio, 2014 at 16:48
Tiago, mas por acaso na linha da frente não estavam o João Mário, o Esgaio, Iuri Medeiros e por aí fora? Compara os números alcançados pelo Iuri Medeiros em assistências e golos com os do Chaby e depois diz-me alguma coisa.
21 Maio, 2014 at 16:51
Como é que ele chegou aos números da valorização?! Foi ele que recebeu as propostas? Ou baseou-se no que sai nos jornais? Fonix! O homem além de bom treinador, bom amante, também deve ser um guru do management. Hahahahaha.
21 Maio, 2014 at 10:21
Jardim foi importante neste ano e todos os Sportinguistas têm de estar gratos pelo trabalho que realizou.
Agora a saída parece me positiva para o Sporting. Jardim sabe bem que não faria melhor que isto… acredito que esta insistência em sair após um ano se prende muito com isto. É que para o ano já não é ano zero e o futebol tinha que ser outro e não me parece que ele tivesse competência para isso(processo ofensivo muito sofrível, insistência em cruzamentos, pouco jogo interior, poucas linhas de passe e proximidade de jogadores). Defensivamente pouco ou nada a dizer.
Agora quem se seguirá? Marco Silva é muito promissor, Vítor Pereira é já uma certeza. Com qualquer um ficamos bem servidos, aliás acho que melhor servidos.
21 Maio, 2014 at 11:12
Disseste Vitor Pereira? Phil, volta para a cama 🙂
21 Maio, 2014 at 11:50
bem visto. Vitor Pereira? Interessa a alguem, um treinador que com um plantel que este ano ficou a 6 pontos do Sporting, o ano passado venceu o campeonato?
Agora a sério, acho que é dos tipos que mais percebe de bola, aqui do rectângulo à beira-mar plantado…
E, curiosamente, o treinador principal que o teve como adjunto (AVB) tem tido “algumas” dificuldades em repetir as perfomances atingidas quando o Vitor Pereira era o seu adjunto…
21 Maio, 2014 at 12:16
Dizer que o plantel é o mesmo quando não tem montinho, james, lucho e otamendi (estes desde janeiro) não é ser honesto…
21 Maio, 2014 at 13:14
reconheço a imprecisão no que ao plantel diz respeito.
Agora convenhamos que o processos defensivo, ‘recuperação de bola’ e ‘reacção à perda de bola’, independentemente do plantel, eram muito superiores no tempo do Vitor Pereira.
Chego até ao ponto de encontrar traços comuns com a evolução dos mesmos processos do Jorge Jesus, versão deste ano. Estaremos perante a forma mais singela de homenagem ?
Se me disserem que o processo ofensivo do Vitor Pereira precisa de ser refinado, aceito. Mas, helloooo, no Sporting temos dos maiores talentos do mundo, nas linhas avançadas. Simbiose perfeita à vista? Sinceramente, gostava que sim.
21 Maio, 2014 at 12:39
Fico a 6? Ou nós é que fizemos muito mais pontos?
21 Maio, 2014 at 12:30
Não vou alimentar essa discussão, quem assiste a futebol com olhos de ver percebe que Vítor Pereira está ao nível de Jorge Jesus.
Mas já se percebeu que Marco Silva é o senhor que se segue, e acho que também é uma óptima aposta.
Miguel ia com todo o gosto dormir… 🙂
21 Maio, 2014 at 12:39
You speak da tru !
21 Maio, 2014 at 14:43
From da art!
21 Maio, 2014 at 10:22
Não vamos fazer dramas.
O Leonardo Jardim saiu a bem e recebemos dinheiro por ele. Além do porto não vejo mais nenhum clube a lucrar com a venda do treinador.
O Leo foi ganhar dez vezes mais, num clube com recursos quase ilimitados e residir num local de sonho. Não posso criticar. Nem o acho menos sportiguista que ninguém. Aliás diga-se que o homem assumiu o seu sportinguismo.
Mais, saiu a bem e deixou a porta aberta ao regresso.
Noutros tempos haveria uma festa na comunicação social, já se sabia de tudo, conflitos em barda e o diabo a quatro. Além dos despedimentos por telemóvel e dos despedimentos com a Juve Leo, quem se lembra desses tempos? Que diferença e diziam-se profissionais, ah ah ah
Bem com o Bruno de Carvalho sei que há uma estrutura onde o treinador treina. Não vem para guerrar com os arbitros, com a federação, ou com os adeversários, ou com os bancos.
Quem vem sabe disso, sabe que vem para um clube organizado onde o seu trabalho é treinar e preparar a equipa para vencer, o resto é com a direcção. O treinador que vem não é um messias, nem tampouco um salvador é um profissional bem escolhido.
No fundo este era o modelo de profissionalismo que buscavamos.
A conferência de ontem foi para mim uma prova de classe do Sporting da direcção e de Leonardo Jardim.
SL
21 Maio, 2014 at 10:25
Felizmente saiu a bem… assim já não tenho de pintar a cara de preto como ameacei a dias… 😛 😛 😛
21 Maio, 2014 at 10:39
Custa me muito acreditar numa saída do Jorge Jesus para o estrangeiro,até porque já tinha ído,o homem está velho e rabugento,além de ser mais que evidente que é uma pessoa bastante burra,ou seja nem português fala,até o interprete sentiria dificuldades…..Se não fosse pela burrice já teria sido vendido pelos mesmos moldes,mas burro como é ninguém o quer,falo de grandes clubes evidente,talvez por mais dinheiro ainda,não é à toa que o homem ao que parece anda a aprender inglês,mas parece que o processo está muito lento,dito pelo próprio!!!!!!!!!!
Treinador português….não vejo outro senão o Marco Silva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
21 Maio, 2014 at 12:25
Nem os números sabe, ta fodido.
21 Maio, 2014 at 12:35
Pelo menos o 3 sabe fazer com os dedinhos, o macaco… e gosta de mostrar a toda a gente!
A filhota dum amigo meu também sabe… levanta os três dedos do meio, tão queridinha! Como o Jajuns faz…
21 Maio, 2014 at 12:37
Eu também sei fazer isso mas sai-me sempre mal porque o do meio fica esticado mas os dois dos lados ficam sempre meio encolhidos. Estranho…
21 Maio, 2014 at 12:39
Tás no bom caminho…
21 Maio, 2014 at 14:44
Cabeção numbre free ahaha.
21 Maio, 2014 at 10:37
O dar um outro passo poderá ser interpretado em ter objectivos maiores, enquanto nos aspiramos aos titulos internos e a ir o mais longe possivel nas competição europeias, o Monaco tem como aspiração máxima a CL, fala-se de Ashley Cole e de outros para reforçar o clube e mesmo a clausula do contrato de LJ, não iriam colocar a clausula dos 3M, para se por acaso acontecer, é porque querem que aconteça, o próprio BdC tem essa noção para querer uma clausula que contemple titulos internacionais. Infelizmente para nós, ainda não podemos aspirar a esses voos, por isso entende-se a referencia a um novo passo.
21 Maio, 2014 at 10:39
“(..) estás-te nas tintas por deixar um clube histórico para ires treinar um clube com duas mãos cheias de adeptos.”
AHAHAHHAHHA
Mas histórico porquê? Porque foi fundado há muito tempo só pode …
21 Maio, 2014 at 10:42
APAGAR
APAGAR
FÃ DE MACACOS QUE SABEM CONTAR ATÉ TRÊS QUANDO O ANO PASSADO NÃO PASSAVAM DO ZERO!
21 Maio, 2014 at 10:46
É mais um adepto do Duarte Gomes, Mota e companhia no fundo do clube da APAF.
Caga nele Ricardo é do clube que foi campeão e mesmo assim só teve mais uma décima na taxa de ocupação dos estádios. Nem quando ganham são grandes.
Eh eh eh
21 Maio, 2014 at 10:39
Marco Silva… Já!
21 Maio, 2014 at 15:46
Já ainda não pode ser… Creio que é às 19h45…
Aguenta mais um pouco…
21 Maio, 2014 at 10:40
Também reparei que «o futebol não se compadece com períodos (muito alargados) de reflexão»… Se este assunto Jardim esteve a marinar meses, o assunto Marco Silva não pode estar pendurado uma semana. E se o homem está à espera que o comboio pare noutra estação, então boa viagem… ou então alguém anda a tentar envenenar isto.
21 Maio, 2014 at 11:26
Mas querias que o Marco Silva ou outro treinador qq assinasse um contrato com um clube que ainda tinha treinador até ontem?
Há promessas, palavras, pre-acordos … mas preto no branco, só qd fosse certa a saída de Leo.
Achas que o BC dorme em serviço?
21 Maio, 2014 at 11:32
Nao vale a pena. Os fantasmas do passado estao ainda a toldar muita gente nesta tasca…
Ou então e so porque gostam de ser teimosos… Hehehe
21 Maio, 2014 at 11:41
E digo mais … se o MS estivesse à espera do Carnide e isso servisse de pressão, então garantidamente com BC nunca seria o nosso treinador.
Tudo foi feito com a máxima correcção. Vivemos outros tempos, onde as coisas são feitas como devem ser e nos dão orgulho.
Ou alguém prefere notícias como “Ultima hora – MONTINHO no porco”?
21 Maio, 2014 at 11:47
Ahhh… que saudades dumas Maracas!
“la cucaracha, la cucaracha…”
21 Maio, 2014 at 16:37
Ahahahahahahahahahahahahahahahahah
21 Maio, 2014 at 12:12
miguelcotovio porque escreveste carnide com maiúscula?!
FODA-SE queres ver que temos infiltrado?!!! Mata o gajo já! 😀
21 Maio, 2014 at 12:41
hummm .. deve ser por ser localidade … será? Ou localidade é com minusculas?
lol
21 Maio, 2014 at 10:40
Foi só impressão minha ? ou o Bruno estava com cara de estar a fazer um grande frete ontem ?
Pelas varias expressões da cara quando falava, eu fiquei com a ideia que o Bruno ficou fodido com o Leonardo …e com razão !
21 Maio, 2014 at 10:45
Foi impressão tua…
21 Maio, 2014 at 10:49
Ao nível do “A mãe matou a filha porque nunca a vimos derramar uma lágrima…”
21 Maio, 2014 at 10:52
Ah ah ah é por ai Tiago.
SL
21 Maio, 2014 at 10:58
Pronto… lá vou arranjar bilharda com o Tiago! 😛
Olha que na minha cabeça, foi mesmo isso… cheira-me!
21 Maio, 2014 at 11:02
LolOloL! ;)! É para isso que cá estamos! hehe!
Concluís-te que ela matou a filha porque nunca a viste chorar em directo?!?! A sério?! (Estou a perguntar genuinamente…sempre quis perceber quem diz isso…)
21 Maio, 2014 at 11:13
Se quiseres resumir a falta de qualquer comoção de cada vez que apareciam na TV, fora tudo o resto, sim… tenho quase a certeza (vale o que vale) que, na volta, fizeram à miúda o mesmo que muitos bifes fazem quando vão ao Algarve desbundar… drunfam os filhos para ficarem calminhos a dormir enquanto eles enchem a cara no bar do Hotel. Se calhar, abusaram e correu mal para a miúda… desfizeram-se do corpo e lá pensaram “não podemos deixar de pensar nos gémeos”, engoliram em seco e trataram de sumir com o corpo. Tou claramente convencido que isso aconteceu, Tiago. Ele há gente doida para tudo… até para matar os filhos. Infelizmente é assim… Eu não consigo conceber uma mãe que supostamente viu a filha raptada e não verter uma lágrima, um grito, um desespero… Nem mãe nem pai.
21 Maio, 2014 at 11:29
Tou contigo.
21 Maio, 2014 at 13:01
Eu não estou a dizer que não o fizeram…confesso é que acho notável concluir isso pelo facto de a mãe não chorar em directo…mas não digo que não possa ter sido assim como dizer! Conheço muita gente que na morte dos entes queridos em publico nem uma lágrima…e eu sei o quanto lhes custou perdê-los…só isso! Concluir pelo não choro que foi ela é que acho uma granda estica! mas pronto! São opiniões! ;)!
21 Maio, 2014 at 13:46
estamos mesmo a discutir o desaparecimento da madie aqui na tasca??
lol
Agora já vi de tudo
hahahah
21 Maio, 2014 at 14:23
A tasca é um local de gente que domina os mai’variados temas, com argumentos esgrimidos entre chamuças, moelas e pipis (quando os há)…
É a Tasca global…
21 Maio, 2014 at 15:50
Esse Royal saké anda a teletransportar-te para Zion…
Bebe com moderação, e após as refeições principais… E usa só o Royal em dias de festa… Aí será a alucinação colectiva…
21 Maio, 2014 at 11:59
Como já aqui disseram, o futebol “romântico” de antigamente onde se tinha mais amor á camisola só que aos euros… acabou!
Com muita pena minha, mas temos que nos adaptar.
Mónaco? Mas aquilo sem os milhões que por lá gastam seria clube para alguém?
Mas quando oferecem uma remuneração 10x superior, um gajo perde a cabeça e não poso se hipócrita em pensar que ele podia ignorar esse pequeno grande detalhe.
O que me preocuparia seria baterem a cláusula dos 250M€ do BdC… isso sim seria uma tragédia.
Agora a estrutura que está criada, não está dependente de Leonardos, Marcos ou Manéis.
Vamos encerrar este capitulo, agradecendo aquilo de (muito) bom que o LJ fez em 1 ano e apoiar o novo treinador.
Eu confio no Presidente e isso chega-me.
Sporting!
21 Maio, 2014 at 10:56
Nada está acima do Sporting,não quer adeus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
21 Maio, 2014 at 11:55
Referi precisamente a palavra frete nos meus comentários ao post.
21 Maio, 2014 at 12:02
Volto a referir: ele que pegue em meia dúzia de notas verdes e faça um canhão de meio metro!
21 Maio, 2014 at 10:41
As palavras que saíram da boca de LJ foram uma grande desilusão. Fico também com sentimentos antagónicos, pois não sei se somos todos parvos, ou se foi ele que nos enganou muito bem.
Salvou-se a forma como tudo foi feito, a marcar uma diferença clara com um passado recente, e as contrapartidas financeiras do acordo.
Nada está em causa. Há um projeto, como disse o Ricardo Sampaio, e permanece quem mais tem feito por o materializar. O próximo fará ainda melhor. Não sei quem é próximo, mas o Cherba sabe!
SL
21 Maio, 2014 at 10:42
Continuou na minha a estrutura é muito mais importante e ela está lá.
Agora espero ter um treinador ambicioso como o Marco Silva.
Mas atenção não vamos cair nas armadilhas da imprensa em que mudar de treinador é o caos e que o Sporting na champions tem de contratar 19 jogadores.
O Sporting vai lutar pelo titulo e pelo terceiro lugar da fase de grupos da champions para ir parar à liga Europa e ai sim amealhar pontos que lhe permitam subir nos potes.
Há que ser racional e não pedir mundos e fundos à direcção e treinador.
O que espero do Sporting no ano que vem no campeonato é que domine os jogos e jogue sempre para ganhar e com grande ritmo.
SL
21 Maio, 2014 at 10:44
Eu percebo o que ele diz de dar mais um passo! Convenhamos…quem lhe dá mais armas para fazer uma grande campanha de champions?! O Mónaco ou o Sporting?! Com que clube ele mais facilmente jogará no quartos ou nas meias?! Vamos ser pragmáticos…isto do clube do coração e o crl é uma treta! Só se desiludiu quem se iludiu! Claro que percebo o que ele diz quando fala num passo em frente! É óbvio que em termos objectivos é! Ele terá condições para disputar a champions, coisas que no Sporting do próximo ano não teria! Há mas é só porque o Mónaco tem dinheiro…pois é! E então?! O facto é que lhe dá essa possibilidade que o Sporting não dá! Para além da visibilidade…o que lhe daria mais visibilidade internacional…ser campeão em Portugal pelo Sporting ou ser campeão Francês quebrando a hegemonia do PSG?!
Gostei muito da conferencia de imprensa, saiu a bem, o presidente deixou-me orgulhoso da forma como tratou o assunto e ponto final! Ele acha que é um passo em frente…eu percebo! Claro que para mim o topo da carreira seria sempre treinar o Sporting…mas eu sou adepto e doido pelo Sporting! Não posso exigir que um treinador pense como eu! Deixem é de fazer uma magia à volta das “Cadeiras de sonho”! Quero gajos competentes e dedicados enquanto lá estão! Ponto! Cadeiras de sonho é para quem ainda acredita no Pai Natal e eu tudo o que seja gajos vestidos de vermelho é para queimar….
21 Maio, 2014 at 10:51
É isso Tiago ou julgam se tivessem oferecido mais dinheiro ao Jasus este já não se tinha pirado.
Aliás agora anda a tentar dar a imagem que o Jasus gosta muito do boifica e por isso não quer sair.
Já se esqueceram do verão de 2011 em que o Pinto andava a jantar com o Jasus e tiveram de lhe aumentar o ordenado para 4 milhões limpos.
O Jasus não sai porque ninguém de topo lhe quer pegar. Aliás dos supercraques do boifica o melhor, o Garay vai para o Zenit, o Gaitan ninguém, nem o Enzo conforme o Eduardo Barroso bem dizia.
Agora posso culpar a direcção do Sporting de uma coisa ser excessivamente competente a escolher o treinador e ainda por cima bem educado e com mundo, se escolhessem pior, nomeadamente um barrasco que nem falar sabe, não tinhamos este problema pois ninguém viria buscar o Leo Garden.
SL
21 Maio, 2014 at 10:53
Nem mais, um tipo que tem 3 Mil Milhões para dar à ex, certamente terá disponivel mais que os 120 M que por exemplo o Arsenal tem disponivel para reforços e que toda a gente já acha um balurdio, já para não falar em jogadores de topo a custo zero, que eles podem pagar salarios facilmente (vide Cole). Se a qualquer um de nós que teria como objectivo no Sporting lutar pelo acesso à CL, proposessem o objectivo de ser Campeão Europeu duvido que recusasse, e isto independentemente do clubismo de cada um. Agora se resulta ou não já é outra coisa.
21 Maio, 2014 at 11:16
Desejo que o Leo tenha êxito, mas ao mesmo tempo tenho muito medo de que se torne um boneco articulado nas mãos do tal patrão russo…
Esse magnata, como todos os que ganharam o seu dinheiro sem saber ler nem escrever…é certamente um estupor endinheirado, que quer resultados imediatos que justifiquem os seus investimentos…
Os resultados não aparecem…?
Rua e vai-se buscar outro treinador…!
Talvez a continuidade de Moutinho por exemplo, no Mónaco possa ter a ver com a contratação do Leo…
Depois de Moutinho ter sido considerado um dos flops do futebol francês, o patrão do clube não teria grandes problemas em o devolver à precedência…
Agora vamos desejar sorte ao Leo…
E esperar com calma o futuro (imediato) do novo treinador no Sporting…!!
SL
21 Maio, 2014 at 10:46
Daqui há uns pouquinhos anos, vamos ouvir com frequência algo que se ouvia noutras paragens:
“Quem treinar o SCP arrisca-se a ser campeão!” (e sem fruta nem merdas dessas, acrescento eu!)
MARK MY WORDS…
21 Maio, 2014 at 10:53
Tu é um visionário Ricardo!
Tens a certeza que a história do prof. Bambo de ontem não pode ser feita por ti? 😀
21 Maio, 2014 at 10:55
O prof. Bambo é um menino, pá… 😛
21 Maio, 2014 at 11:16
Concordo e desejo-o…!!
SL
21 Maio, 2014 at 10:49
Ok … trocar de treinador é um passo atrás … mas damos de facto muitos passos à frente em organização. Isso é inegável e também é por demais importante.
O LJ deixou-se deslumbrar com a merda do guito. Não me tiram da cabeça que para o ano então estaria em muito melhores condições para ir para o estrangeiro, mas de facto esta malta do guito (JM) sabe-a toda e assim interrompe, atrasa, algo que tinha potencial para correr bem.
Com o novo treinador, seja ele MS ou outro, tudo há-de correr bem. Vamos esperar, mas algo me diz que BdC quer um técnico mais combativo e mais aguerrido a enfrentar os poderes instalados.
Mas uma coisa começa a tomar forma neste Sporting e isso não tem preço. Há respeito, atitude, coragem e sobretudo muita cabecinha a decidir … nem sempre as coisas nos sairão bem, mas começa a ser um sossego a maneira como os assuntos nos aparecem resolvidos.
21 Maio, 2014 at 10:49
Trabalho é trabalho e conhaque é conhaque. Não duvido que o Leonardo prefira o conhaque do Sporting que tem nos seus componentes uma grande história, esforço, dedicação, devoção e glória! Já o monaco é um conhaque daqueles do chinês, instantâneo. Mas nas funções de um treinador não consta a enologia (ou o seu equivalente para um provador de conhaques), pelo que é um passo em frente para o Leonardo mudar-se para o principado. Todos nós gostariamos de ganhar 10x mais do que aquilo que ganhamos atualmente, mesmo que gostemos muito do nosso patrão (todos menos os que estão como eu. A estes convido a fazer o mesmo exercício que eu: imaginem que finalmente conseguimos um emprego. Já está? Agora imaginem que conseguimos outro emprego que paga 10x mais do que esse que imaginaram). Desejo ao Leo toda a sorte do mundo do mónaco, menos se calhar contra nós na Champions. Nesse caso espero que perca, mas que perca debaixo de uma ovação, que lhe é merecida, por ter ajudado o Sporting a reerguer-se.
Um dia espero voltar a encontrar Leonardo Jardim em Alvalade. Se não for no banco, que seja na bancada a saborear o melhor conhaque do mundo, numa taça de campeão. Até lá brindemos a Leonardo Jardim.
21 Maio, 2014 at 10:50
O homem vai ganhar muito dinheiro. Vai ter muitos milhões para apetrechar um equipa já com muitas vedetas e que vai tendo muito mediatismo nos tempos que correm. É compreensível.
O que não me agrada é a hipocrisia. Bastava dizer a verdade. Que recebeu uma proposta financeira irrecusável, blá blá blá, etc.
O Leonardo andou para ali a falar em “mais um passo”, com receio de dizer um passo em frente. Não seria melhor dizer a verdade?
21 Maio, 2014 at 10:54
Há coisas que, quando estamos constrangidos, não podemos nem devemos dizer… muito menos a quem gostamos.
21 Maio, 2014 at 11:30
Ele disse isso por outras palavras … “mais um passo na carreira”. Sabemos perfeitamente que é apenas financeiro.
21 Maio, 2014 at 10:53
Está feito.
Ponto a ponto:
– havia divergências entre Jardim e BdC, em termos de discurso, e não só. Havia imensos boatos acerca de questões de território, e mesmo sabendo que em cada verdade há 50% de mentira, também é certo que em cada mentira há 50% de verdade.
– Jardim não se revia na segunda fase do projecto. Ou achava não ter condições para cumprir os objectivos traçados. Assim sendo, mais vale sair do que ficar e passar o ano a mandar bocas, como fez o Domingos.
– Jardim vai ganhar mais. Muito mais. Muito, muito mais.
– o Mónaco é uma espécie de projecto aliciante. Não têm base de apoio, mas têm dinheiro, e nos dias que correm, isso vale mais que 1 milhão de adeptos.
É pena não mantermos um treinador, mais uma vez, por 2 anos seguidos. Mas pelo menos a saída foi uma saída limpa. A tempo e horas, sem birras, sem conferências de imprensa a la bettencourt, e ainda rendeu uns cobres (o Sporting nem tem vendido jogadores por 3M, quanto mais treinadores). Assim sendo, venha o próximo.
21 Maio, 2014 at 11:06
+1 isto, sem tirar nem pôr uma vírgula.
21 Maio, 2014 at 10:55
Pegando na ideia de que “demos mais um passo rumo ao desejo de não sermos um clube dependente da bola bater na barra ou de termos um treinador capaz de ir limpando a merda que a direcção vai fazendo”.
Acrescento o que me vai na alma Sportinguista, que é tão só o facto de o Sporting não depender de um Treinador porque existe uma estrutura bastante “SÓLIDA” que tem de facto um rumo traçado. E é por isso que tudo o que se diz na “DES”comunicação Social para desestabilizar, começa a ter efeito contrário.
O Sporting é NOSSO e é “BEM” governado de dentro para fora.
SL.
21 Maio, 2014 at 11:41
Xabal,
era giro irmos buscar o Vitor Pereira: o “Belho” até se borrava todo (por outro lado, a troca dos comprimidos azuis pelo ‘Imodium’ era capaz de lhe fazer bem ao “relógio”…)
21 Maio, 2014 at 22:49
A primeira vez que ouvi isso (Victor Pereira) só levei para o gozo de mandar nomes para o ar. Agora depois da apresentação do Marco Silva, digo-te que até poderá ser alternativa caso alguem bata a clausula de rescição do MS, nas proximas 4 epocas.
Neste momento nem o BdC tinha “estofo(estrutura/boby/tarecos)” para sustentar tal ousadia. Porque o Vitinho foi o unico a enfiar o dedo no dito do Jasus, o gajo até percebe de bola. Mas não o estou a ver a treinar o nosso Sporting.
21 Maio, 2014 at 10:56
“Rui Santos diz que a possibilidade de Marco Silva ser o novo treinador do Sporting está dependente do futuro de Jorge Jesus no Benfica” – na SIC.
Isto é um disparate, ponto (é assim caracolinhos, tanto dás uma no cravo como duas na ferradura…).
Já a inversa é capaz de fazer sentido. O futuro de Jorge Jesus no Benfica está dependente de Marco Silva ser apresentado como treinador do Sporting. Acho que a partir do fim do dia de hoje se reduz drasticamente a probabilidade do JJ sair de Carnide.
21 Maio, 2014 at 11:10
Eu acho que o Presidente Bruno já deu provas mais que suficientes de que não admite faltas de respeito pelo nosso Clube, e de que não descura pormenores nenhuns. Por isso, quem pensar que ele aceitaria que Marco Silva entrasse no Sporting apenas como refugo – isto é, se deixasse de ser contratado pelo benfica no caso de J.Jesus lá permanecer – está a incorrer num erro. Mexican stand-offs não fazem o estilo dele…
21 Maio, 2014 at 15:15
Apoiado! E acrescento, nem nenhum sportinguista consciente poderia tolerar o contrário!
21 Maio, 2014 at 11:22
Tal e qual como o Ariel diz, alguma vez o nosso Presidente estaria à espera de uma decisão do benfica? Isso é mesmo para rir.
21 Maio, 2014 at 11:44
Então não havia por ai quem apregoasse que o BdC andava de braço dado com o benfas???
Até no Sporting há disto… os tais Lagartos!
21 Maio, 2014 at 11:37
Como ja disse em cima, os fantasmas do passado ainda toldam o raciocínio a muita gente.
O m.s. Ja esta seguro ha muito tempo. Meto as minhas mãos no fogo.
O caracolemos andou a snifar Pantene estragado, para se sair com essa teoria.
21 Maio, 2014 at 11:42
nitidamente um ataque inesperado de seborreica…
21 Maio, 2014 at 10:57
Sem dramas. O Léo saiu… Outro virá. A chave do sucesso passa muito pela direcção… e essa está lá.
Z
21 Maio, 2014 at 10:57
Hoje às 19 30 apresentação do novo treinador!
21 Maio, 2014 at 11:00
Esta é em memoria do cacifo e do grande Paulinho:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=478912&rss=1
21 Maio, 2014 at 11:05
Ontem uma despedida digna e pelo menos 3M€ no bolso, 24 horas depois pelos vistos vamos ter novo treinador. Profissionalismo. Apesar do abandono de Jardim, o novo treinador terá todo o tempo do mundo para preparar a nova época e acima de tudo o apoio de uma estrutura do futebol profissional, dedicada e apaixonada.
Agora os ceguetas dos pasquins não vão poder continuar a ignorar o elefante na sala. Que comece a novela da continuação e substituição do óroliga e o desmantelamento da equipa galinácea. Espero drama, sangue, bafo a vinho martelado e lágrimas.
21 Maio, 2014 at 11:15
Se o Jesus não conseguir sair do enfique, ainda para mais depois da transferência do Jardim para o Mónaco, será para ele uma frustração…
21 Maio, 2014 at 11:20
Não é, porque para eles o que conta em primeiro lugar é o el contado…
Os êxitos servem-lhes em primeiro lugar pela possibilidade de engordar a conta bancária…
E nesse aspecto o JJ já está bem servido…!!
SL
21 Maio, 2014 at 11:12
Quem vier será sempre muito bem vindo,se for o Marco Silva melhor pois tbm é uma preferencia minha,não por ter bastante qualidade mas sim porque enquadra-se totalmente no que queremos num e dum treinador,e dentro do campo desportivo/financeiro não vejo melhor alternativa ao LJ,e o facto de ser português e de ser francamente conhecedor do nosso campeonato ajudará e muito no cumprimento dos nossos objetivos.Além de fazer as suas equipas jogarem um futebol bem mais apaixonante,não quero com isto tirar qualquer tipo de mérito ao LJ obviamente!!!!
Sim é um risco,claro que é um risco,2 anos e meio de treinador pode ser muito pouco para um clube com a nossa grandeza sim,mas por outro lado temos uma melhor diretiva,penso que temos as melhores condições para receber um treinador como o Marco Silva,inexperiente sim mas muito adaptado à realidade do nosso futebol,quer no Sporting quer no campeonato português.No futuro ninguém manda isso é certo,mas a sua adaptação à nossa realidade não será um problema,penso até que será bem rápido e bem fácil.O resto penso que todos nós saibamos com que tipo de futebol o Marco Silva nos vai presentear,em minha opinião será apaixonante,como desejamos há já muito tempo que a nossa equipa jogue.
21 Maio, 2014 at 11:13
A cláusula da saída para o estrangeiro tinha de ser comunicada à CMVM? É que já andam a meter veneno de que não existe cláusula nenhuma e que o Mónaco só paga o 3 milhões por caridade, e que tal ainda envolve a transferência de jogadores em bloco do Sporting para o Mónaco, entre os quais o William Carvalho.
21 Maio, 2014 at 11:16
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd30107.pdf
21 Maio, 2014 at 11:18
Lol, o teu comentário só me dá vontade de rir. Cabia bem numa coluna de opinião do Rascord.
21 Maio, 2014 at 11:20
3 milhões em caridade????
Ah ah ah
Jogadores em bloco, desde que paguem, podem levar o Willima por um bloco de 45 milhões, o Montero por outros 45 milhões, o Rui por outro bloco de 30 milhões, ah ah ah
SL
21 Maio, 2014 at 11:32
E ainda nos dão equipamentos para treinar, balizas novas e pinos.
21 Maio, 2014 at 15:18
LOOOLLL Ainda existe quem pense que isto é o regabofe do ancien regime…o que não deixa de ser cómico…
21 Maio, 2014 at 11:19
E a capa da Bolha de hoje, ridiculo ah ah ah
“Enquanto uns falavamos nos trabalhavamos” Lima dixit, contra o Sevilha notou-se e notou-se ainda melhor com as ajudas dos Duartes Gomes, Motas, Xistras e afins.
Outra perola, “estava no colombo e disse à minha mulher que ia jogar num clube como o boifica” pois é muito mais pratico para ir à ZARA.
Ah ah ah
Ridiculos.
SL
21 Maio, 2014 at 11:19
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=149237