Leonardo, já me tinha despedido de ti, mas depois da conferência de imprensa de ontem, que vi a tarde e a más horas (obrigado a quem inventou o rewind na programação), tenho mais qualquer coisa a dizer-te. A ti e aos milhares de Sportinguistas com quem partilho esta Tasca, diariamente.
Há uma ideia que, para mim, define tudo o resto: «a renovação estava acordada se, até ao dia de hoje, nenhum clube respondesse às exigências assentes em contrato», disse o presidente. Portanto, e perdoa-me se estou a ser injusto, tu até ficavas e até renovavas se não fosse possível cumprir o teu desejo: sair. Então, desculpa lá, ó Leonardo, ainda bem para todos que o Mendes (e já me estou borrifando para se o gajo quis foi minar o trabalho que estávamos a fazer) convenceu o russo a levar-te para o principado. Sê feliz, naquilo que tu, com o ar mais comprometido deste mundo, apelidaste de «dar mais um passo na minha carreira».
Confesso que não entendo essa tua perspectiva de dar mais um passo. Ou melhor, há duas hipóteses: ou queres varrer mais quilómetros aéreos do que o Bora Milutinovic, ou tudo o que te importa é amealhar euros na tua conta bancária e estás-te nas tintas por deixar um clube histórico para ires treinar um clube com duas mãos cheias de adeptos. Não sou hipócrita ao ponto de dizer que ganhar 10 vezes mais é coisa pouca. Em vez de poderes comprar um Clio todos os meses, passas a poder comprar um Ferrari para passear num paraíso fiscal. Fixe!
Mas, caraças, tu és treinador de futebol, certo? Chegaste ao «teu clube», como tantas vezes afirmaste, formaste um grupo, formaste uma equipa, deste-lhe princípios defensivos há muito arredados de Alvalade, colocaste a equipa a jogar à bola e a fazer uma primeira volta claramente superior aos principais rivais e quando as soluções faltavam para resolver jogos mais complicados, foste capaz de liderá-los no pragmatismo e no acreditar até ao fim (e por tudo isto, uma vez mais, o meu obrigado).
Tornaste-te um dos responsáveis pelo arrumar de uma casa que estava em pantanas e, agora, era chegada a altura de partir para as conquistas ao serviço do «teu clube». Seria esta, a última hipótese que tinhas de ganhar muito dinheiro? Duvido. Terá sido esta, a última hipótese de treinares o «teu clube»? Pensa tu nisso.
Mas já que falamos em dar mais um passo, mas já que falamos no «teu clube» que, afinal, também é o meu, deixa-me dizer-te que, no meio de uma agitação com a qual eu não contava, o meu clube também deu mais um passo. É que no meio do esfregar de mãos adversárias face a uma nova mudança de treinador, o meu clube mostrou, uma vez mais, que tem um rumo bem definido. Mostrou quem tem uma estrutura directiva sólida e que não pára de trabalhar, trazendo, de uma assentada, dois reforços de inegável qualidade para ocupar lugares onde era necessário reforçarmo-nos. E até foi capaz de ganhar dinheiro com a saída de um treinador quando, há um par de anos, andava a encher o cu a quatro técnicos ao mesmo tempo.
Se preferires, demos mais um passo rumo ao desejo de não sermos um clube dependente da bola bater na barra ou de termos um treinador capaz de ir limpando a merda que a direcção vai fazendo.
Posto isto, imagino-te com aquele ar de puto que partiu o vidro da porta do prédio, com um pontapé mal dado na bola. O ar com que estiveste ontem, durante toda a press. E, com esse ar, perguntas-me: «mas como é que o Sporting deu mais um passo, se vai ter que alterar processos que estavam solidificados?». Eu respondo-te: deu mais um passo porque, para lá de ter mostrado enorme elegância na forma como se despediu de ti, mostrou que quem vier ocupar o teu lugar tem uma estrutura sólida a trabalhar com ele. E, tenho a certeza, quando for apresentado esta tarde, à mesma hora em que tu partiste (19h45), terá um auditório cheio de adeptos, partilhando a ambição de ser campeão.
21 Maio, 2014 at 11:22
Cherba, em minha opinião a proposta do Mónaco para o Leo estava em cima da mesa à muito, faltaria negociar com o Sporting. O Sporting, apresentou ao Mónaco as condições para que o Leo saísse a meio de um contrato e determinou um prazo para a resposta, o Mónaco aceitou as condições do Sporting ( que belo negócio ) e pronto. No meio deste processo o Sporting apresentou ao Leo uma proposta de renovação que , parece-me, o Leo aceitaria sem problemas se o Mónaco não aceitasse as exigências do Sporting.
Mantenho a opinião de que, e em teoria, desportivamente não é bom para o Sporting, mas…
Como já alguém disse por aqui, o que interessa é que a estrutura directiva seja forte e coesa, a partir daí o trabalho dum treinador estará mais facilitado.
Rei morto rei posto.
SL
21 Maio, 2014 at 11:40
É isso!!!!!!!!!!!
21 Maio, 2014 at 11:22
Mas hoje sempre é apresentado o novo treinador? Já não há paciência para tanta especulação.
Marco Silva, Já!!!
21 Maio, 2014 at 15:59
19h45…
Calma lulinha, pede aí a garrafa do saké ao sampaio…
21 Maio, 2014 at 11:32
Nao vi a conf, por isso nao vou falar.
Obrigado LJ e boa sorte.
Venha o novo mister e a nova epoca. Falta muito?
21 Maio, 2014 at 11:32
Não descanso enquanto MS não for Oficial…
(em F5 contínuo no site do Sporting….)
21 Maio, 2014 at 11:39
igual por aqui..
21 Maio, 2014 at 11:41
imagino que haja comunicado lá para as 14h ou 15h a comunicar nova CI para logo!
21 Maio, 2014 at 12:07
Acho que vais ter que esperar até às 19:45. 😉
21 Maio, 2014 at 12:25
“Hora de Champions!” dizia a Renascença.
🙂
21 Maio, 2014 at 11:35
Malta … A frase “um treinador no Sporting arrisca-se a ter sucesso” enquadra-se perfeitamente na nossa realidade actual.
Relembro que antes era “um treinador no Sporting arrisca-se a ser despedido mas fica a receber até arranjar trabalho”.
Em pouco tempo: “Um treinador no Sporting arrisca-se a ser campeão”.
OFF: Os tripas não estavam habituados a isto:
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_espanhola/artigo/2014/05/21/p_rez_recusa_fc_porto_para_jogar.html
21 Maio, 2014 at 11:39
Aos porcos: quem com ferros mata, com ferros morre!
21 Maio, 2014 at 11:41
Cheira-me que vão passar mal …
Estes empréstimos para obter liquidez … cheira a merda para aquelas lados.
21 Maio, 2014 at 11:45
Estavam a contar com a mama da Champions, e agora não está segura! O Dom Bufas está a ficar atrofiado!
21 Maio, 2014 at 11:45
não merecem menos que isso 😉
21 Maio, 2014 at 11:47
Obrigado LJ e boa sorte.
Apesar do grande trabalho que efectuou, sou daqueles que não vai chorar a sus saída porque:
– Fui um dos que critiquei aqui, especialmente na 2ª volta, a ausência de bom futebol (a partir da saída de Montero da equipa, o nivel de futebol caiu a pique)
– Irritava-me a sua insistência em certos jogadores (amartins, capel, carrillo)
– Quando era necessário mudar algo, era sempre os extremos
Que venha o próximo, e espero que seja Marco Silva, que aproveite as bases sólidas que esta equipa apresenta e por fim…que nos leve aos titulos!!!
21 Maio, 2014 at 11:51
Eu para aceitar melhor esta situação penso muito na 2ª volta e assim não custa tanto 🙂
21 Maio, 2014 at 11:57
Isso mesmo!
🙂
21 Maio, 2014 at 12:06
Principalmente aquela farsa de jogo contra as galinhas na capoeira a cair aos bocados. E na 2 edição desse jogo o Leonardo não mudou absolutamente nada! – Foi surpresa durante dias…
21 Maio, 2014 at 11:47
Epá, esta treta do dinheiro ser tudo, eu sinceramente não percebo. Isso quer dizer o quê? Que os jogadores do Sporting, tal como o treinador, também têm carta branca para sair, seja como for, assim encontrem um clube que lhes pague melhor? É que o William que não vos oiça, porque pode começar a pensar por que raio recebe para aí 10x menos do que um tal de fejsa, e joga 1000 vezes mais. Esta ideia de que não há limite, que temos de ir para onde oferecem mais, não sei, não. Quer dizer, o tipo ganhava 25 mil euros mês (nem sei quanto era), e ainda era uma questão de dinheiro? Mas então, se assim é, onde está o limite das coisas? Não há limite? Temos de ir porque sim, porque oferecem 10x mais relativamente ao balúrdio que já ganhamos? Nunca percebi esta história, mas se calhar sou só eu que sou pouco ambicioso. Foda-se, e é por alinharmos nesta lógica, que as coisas estão como estão. O que vale é que o equilíbrio, para estes gajos, se faz com milhões a ganhar os 485euros, e até menos, por esse mundo, porque se assim não fosse, a puta da nota nem valia nada, que era o que eles mereciam. Era só imprimir guito, guito, guito, para ver se chegava a todos e à respectiva cobiça. Foda-se, 25000 mês? Cum caralho. E já nem falo nos outros. 25000 euros e ainda tem a lata de passar a ideia de que isso não chega para o seu sportinguismo? Mas pronto, é a lógica (neo)liberal, não é? Então ok, se os outros querem pagar, não temos nada a ver com isso. O dinheiro é deles. É isso. O dinheiro é deles, e o resto é treta.
Agora não me peçam para compreender esta merda de usarem o Sporting como rampa de lançamento. É que, se formos ver, o que raio fez o Leonardo? Pois. Não me parece que um ano apenas mostre muito mais do que isso. Olha, que se foda o Leonardo. Já nem falo mais nele. Só tenho pena de ter perdido tanto tempo a defendê-lo. Fode-me ter defendido tão acerrimamente o Leonardo, também como pessoa. Não tivesse este Sporting um verdadeiro leão a comandá-lo, e era mais um tiro nos próprios pés, por isso não me fodam. Se estamos aqui a agradecer ao Leonardo, em parte deve-se à certeza de sabermos que está tudo controlado. Não tenhamos ilusões. Se não fosse o Bruno a comandar o clube, a esta hora já estaríamos para aqui na merda, sem visão para o futuro, a injuriar o Leonardo, e novamente reféns de um tipo que cede ao primeiro piscar de olho que lhe aparece, apenas um ano depois de se ter comprometido com o clube, e deste último também se ter comprometido com ele. Foda-se, devemos ao Leonardo? Cada vez mais acho que não. Devemos é ao presidente. Já o Leonardo, esse, estaria onde, não fosse o Sporting a pegar nele e no seu trajecto de meses à frente dos clubes? Pode ser que se foda. Desculpem lá a visão romantizada da coisa, mas não me vai entrar nunca na cabeça esta facilidade que ele teve em cagar no Sporting do alto da sua ambição, por mais um passo na carreira, ainda para mais quando costuma pensar que quando sai de um clube, este acaba sempre por regredir. Pró caralho. Venha o próximo. Quando perguntarem aqui: “foda-se, o que é que queriam que ele fizesse? Vai ganhar mais 10 vezes o que ganha cá”, percebam que nem todos têm de ver assim, e nem todos pensam assim. E não é por haver algumas pessoas que não pensam assim, que o dinheiro não é tudo na vida, que são menos ou mais lúcidas. Vale o que vale, como quem aqui diz que, por 10 vezes mais, ia também. Olhem, eu não ia de certeza, e que me caia o raio em cima se estou a falar por falar.
Agora traz lá a vinhaça (hoje vai de vinhaça), que é para o bicho acalmar. Estou fodido.
21 Maio, 2014 at 12:00
Exactamente Diogo! Não condenem os Manhas desta vida! Afinal de contas qual é o problema de querer ganhar mais uns trocos usando e abusando da mentira para garantir um lugar de sonho na Boifica TV? Ou os Mendes desta vida, os novos proxenetas do século XXI. Ou mesmo o pobre Bruma. Quantos não o criticaram por querer outros voos? Mas agora com o Leonardo, está tudo bem. Fonix! É uma no cravo e outra na ferradura!
21 Maio, 2014 at 12:05
Diz-me que não estás a comprar o Leo com o Manhoso … please …
Achas que é a mesma situação?
21 Maio, 2014 at 12:15
Dei um exemplo. Não condenem os ladrões porque eles só querem ficar ricos e alguns só querem matar a fome!
21 Maio, 2014 at 12:23
Certo.
Mas de ladrão Leo não tem nada, de mentiroso tb não.
Recebeu uma proposta que na optica dele era irrecusável, que pesava mais para ele do que o seu sportinguismo por motivos de carreira (ou carteira), transmitiu ao Presidente, continuou a fazer o seu trabalho o melhor possível (e acredito que com esta proposta já não o fizesse tão bem, com objectivos a longo prazo) …
Chega de Leo 🙂
Venha a conferência.
21 Maio, 2014 at 12:33
É isso aí Miguel! Venha o próximo! Sporting Sempre!
21 Maio, 2014 at 12:47
Partilho a tua aversão à ganancia!
Digo ainda mais diogo, falta de ambição é outra coisa totalmente diferente!
SL
21 Maio, 2014 at 14:31
A minha discordância está no facto de ele ter saído pela clausula…se pagaram o que o presidente diz ser a clausula para a saída para o estrangeiro e ainda tem variáveis que podem dobrar esse valor (ao que acresce uma clausula para salvaguarda de ele vir para Portugal) não vejo mal nenhum!
Repara…um clube dá 45 Milhões pelo William, dá 10x mais ao William que o Sporting e ainda dá a possibilidade de o Sporting fazer 90 Milhões em variáveis…não achas normal que o William saia?! Eu não sei e não vi o Leonardo a fazer uma guerra ao Sporting para sair de borla por isso o que tiro da conferencia de imprensa de ontem é que tudo foi feito dentro do respeito pelo Sporting!
Aqui para mim está o limite….
21 Maio, 2014 at 14:42
Estou contigo Tiago, não vejo razão para estarem a bater no homem.
21 Maio, 2014 at 11:49
Finalmente arranjei uma foto em condições…
Era mais pra dizer isso, sobre o resto ja me pronunciei mais acima.
21 Maio, 2014 at 11:54
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=884288
21 Maio, 2014 at 11:56
É o BRUNO!!!
21 Maio, 2014 at 12:40
Posso afiançar (mas sem fiança) que para o ano teremos Jesus no banco. Avé Maria cheia de graça!!
21 Maio, 2014 at 12:14
foda-se, e vocês continuam a colocar aqui links para esta merda!
21 Maio, 2014 at 11:59
Ora bem, ontem desfez-se a ligação que começou á um ano atrás, Bruno de Carvalho e Leo Jardim deram por finalizado o contrato laboral que ligava o treinador ao Sporting, mas não a ligação afectiva.
Leo Jardim é Sportinguista como ainda ontem referiu por três ou quatro vezes, e sinceramente a frase de “dar mais um passo” não me chocou, efectivamente é mais um passo na sua carreira, já me chocaría se tivesse dito “dar um passo em frente na carreira”, aí sim, era uma afronta.
Vai ganhar 10 vezes mais do que ganhava, talvez cinco vezes mais do que passaría a ganhar com o novo contrato no Sporting, é verdade, mas…aí concordo com o Cherba, não sería a última oportunidade de treinar fora de Portugal e ganhar muito dinheiro, mas perdeu a oportunidade de fazer história no seu clube de coração e ser campeão, e assim nunca mais saír do coração dos Sportinguistas.
É a vida…cada um escolhe o seu caminho, mas fico tranquilo pois temos um estrutura directiva que me dá garantias e deu a entender que desde que se abriu a janela da saída de Leo Jardim, o seu sucessor foi desde logo acautelado.
Que orgulho ser do Sporting, que orgulho tenho nesta direcção, que pena tenho que houvessem Sportinguistas que deram azo a que houvesse trafulhice nas eleições que levaram ao arranjinho de Godinho ter sido presidente por dois anos…
Saudações Leoninas
21 Maio, 2014 at 12:05
Esse pormenor do “dar mais um passo” em vez de “dar um passo em frente” diz muito sobre a comunicação dentro do clube. Já imagino o Bruno a dizer ao Leonardo:
“Ó Leo, tu desenmerda-te lá como quiseres mas estás PROIBIDO de dizer as seguintes expressões: dar um passo em frente, vou para um clube melhor, era a altura de dar o salto, por aí fora.”
21 Maio, 2014 at 12:06
lol
21 Maio, 2014 at 12:10
poderá ser também isso Sá, como não…o que me fez continuar a ver o Leonardo com bons olhos foi precisamente esse pormenor, porque se tivesse dito que era “um passo em frente” as coisas mudavam de figura.
Já agora, em relação ao ar comprometido, penso que sempre foi assim, desde o dia que assinou o contrato, é a maneira de ser muito contida e pouco expressiva.
SL
21 Maio, 2014 at 12:06
Enorme Cherba! Gosto do Jardim, da postura fria e calculista do homem, embora nunca cá tenha expressado a minha opinião acerca dele pois são raras as vezes que comento post’s, não é nem nunca foi de todo um treinador pra altos voos numa equipa grande, um treinador de equipa grande tem de ser um treinador com uma(s) ideias de jogo bem vincadas e que coloque acima de tudo um futebol atractivo. E o que sinceramente o Leo demonstrou foi sim, pegar numa equipa em cacos e dar´lhe estabilidade emocional e disciplina táctica, o resto foi resultado de uma 1ª volta em que as equipas ainda não nos respeitavam, e isso com a tal disciplina e estabilidade (pois o valor dos intervenientes) sempre esteve lá, serviu para “desmontar” muitas equipas. Quando essas mesmas equipas começaram a fazer vénia ao Leão Rampante, aí é que era chamado o tal treinador de equipa grande, fio e ideias vincadas de jogo,o que não houve…
daí que um “miúdo” que coloca uma equipa de segunda linha, há dois anos primo-divisionária a jogar como equipa grande, só tem que dar certo no meu clube…com o MS o de corpo alma!
SL de Coimbra
21 Maio, 2014 at 12:07
Como já aqui disseram, o futebol “romântico” de antigamente onde se tinha mais amor á camisola só que aos euros… acabou!
Com muita pena minha, mas temos que nos adaptar.
Mónaco? Mas aquilo sem os milhões que por lá gastam seria clube para alguém?
Mas quando oferecem uma remuneração 10x superior, um gajo perde a cabeça e não poso se hipócrita em pensar que ele podia ignorar esse pequeno grande detalhe.
O que me preocuparia seria baterem a cláusula dos 250M€ do BdC… isso sim seria uma tragédia.
Agora a estrutura que está criada, não está dependente de Leonardos, Marcos ou Manéis.
Vamos encerrar este capitulo, agradecendo aquilo de (muito) bom que o LJ fez em 1 ano e apoiar o novo treinador.
Eu confio no Presidente e isso chega-me.
Sporting!
21 Maio, 2014 at 12:08
Aqui fica a confirmação da apresentação do novo treinador:
De: xxxxx xxx xxxxxx xxxxx
Data: 21 de Maio de 2014 às 11:52:22 WEST
Para: xxxxx xxx xxxxxx xxxxx
Assunto: Apresentação do Novo Treinador – Sporting Clube de Portugal
Bom dia,
Convocamos os Órgãos de Comunicação Social, para a apresentação do novo treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal aos seus sócios e adeptos, que se realizará, hoje, quarta-feira, dia 21 de Maio, às 19h45, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
Os veículos dos Órgãos de Comunicação Social poderão entrar no parque de imprensa do Estádio José Alvalade, a partir das 19h15.
Com os melhores cumprimentos,
xxxxx xxx xxxxxx xxxxx
Departamento de Comunicação
Sporting Clube de Portugal
Estádio José Alvalade – Rua Professor Fernando da Fonseca Apartado 4120 | 1501-806 Lisboa
T +351 217516143 | F +351 217516585 | Telm: 965308087 | Linha Sporting +351 707 20 44 44
21 Maio, 2014 at 12:12
Eh pá, estás a gozar… topei-te logo!
De: xxxxx xxx xxxxxx xxxxx
Para: xxxxx xxx xxxxxx xxxxx
São a mesma pessoa, pá! 😀
21 Maio, 2014 at 12:26
Todas as mensagens/convocatórias para a comunicação social são enviadas dessa forma.
Se “topaste” então “topaste” mal.
Como escrevi essa é a confirmação, oficial, da conferencia de imprensa (e o tema da mesma) de logo ao final da tarde.
SL
21 Maio, 2014 at 12:31
Eh pá… se vais dizer-me que “xxxxx xxx xxxxxx xxxxx” e “xxxxx xxx xxxxxx xxxxx” não são exactamente a mesma pessoa…
(Please… please, diz-me que não tenho de explicar a piada! PLEEEEEEASE!” 😀 )
21 Maio, 2014 at 12:39
É uma reflexão “de mim para comigo”…
21 Maio, 2014 at 12:16
Lá vai o caracolinhos encher-se de merda até ao pescoço com as suas “certezas”…
21 Maio, 2014 at 12:09
Não comecem já com esse argumento ESTÚPIDO do Marco Silva não ser sportinguista e por isso não servir para treinar o SCP.
21 Maio, 2014 at 12:09
APRESENTAÇÃO DO NOVO TREINADOR ÀS 19:45!
Acabou de passar em rodapé na sicnotícias.
21 Maio, 2014 at 12:15
sem espinhas e sem dar tempo a especulações … ahhhhhhh como isto está diferente 🙂
21 Maio, 2014 at 12:16
vocês não acreditam mesmo em mim… escrevi essa merda às 8 da manhã.
Snif…
21 Maio, 2014 at 12:19
‘tadinho do Cherba.
Nós “acarditamos” Cherba, nós “acarditamos”!
21 Maio, 2014 at 12:19
Cherba’s inside information!
21 Maio, 2014 at 12:20
Eu só acredito no Presi. Sabes disso! 😛
21 Maio, 2014 at 14:05
Eu acradito…
21 Maio, 2014 at 12:21
NÓS ACREDITÁMOS EM VOCÊ!
NÓS ACREDITÁMOS EM VOCÊ!
NÓS ACREDITÁMOS… NÓS ACREDITÁMOS… NÓS ACREDITÁMOS EM VOCÊ!
HAHAHAHAHAHAHA
21 Maio, 2014 at 12:22
ahahaahhahahahahaha
21 Maio, 2014 at 12:42
drama queens… enfim… 😀
21 Maio, 2014 at 13:09
curto mais Lion do que Snickers, ó nipónico 🙂
21 Maio, 2014 at 12:40
Acreditamos Cherba!!
Nunca duvidei 🙂
21 Maio, 2014 at 15:12
Eu acho que muita gente não reparou no que escreste. Eu reparei logo. Tal como reparei que com o Marco há-de vir o meu homónimo.
Cuidado que agora acredito em todos os teus “palpites” 😉
SL
Gonçalo
21 Maio, 2014 at 15:37
yu spik da tru?
yu spik from ior art?
SL,
21 Maio, 2014 at 12:20
Eu ia ficar muito desiludido se o Bruno não resolvesse isso em 24h… 😛
21 Maio, 2014 at 12:26
será o Abel Xavier?…:))))):):))))):):)))):)))))
agora a sério: porque é que o SPorting envia notas às redações dos pulhas da CS e nao poe nada no site?
21 Maio, 2014 at 12:28
Farto de gajos que treinam a dor estou eu… eu quero é alegrias e desbunda!!!
21 Maio, 2014 at 12:16
Quero uma garrafa de Saké s.f.f.! Para ontem! E traz copinhos para fazer um brinde ao NOSSO GRANDE AMOR!!!
21 Maio, 2014 at 12:26
Bom, isto não era para ser hoje… mas tendo em conta que se ergue um novo ciclo no projecto, quero informar que:
“Convocamos os Tasqueiros, para a apresentação do novo néctar – O ROYAL SAKÉ – da equipa de bebidas da Tasca aos seus frequentadores e consumidores finais (sim, sem contribuintes…), que se realizará, hoje, quarta-feira, dia 21 de Maio, às 19h45, no Armazém da Tasca do Cherba.
Os veículos, bicicletas, lambretas e motoretas dos Tasqueiros poderão entrar no parque do talho o Amílcar aqui ao lado, a partir das 19h15.
Com os melhores cumprimentos,
Departamento de Comunicação
Armazém da Tasca do Cherba”
21 Maio, 2014 at 12:31
Hahahahahaha haja humor! Muito bom!
21 Maio, 2014 at 13:20
Julgava que ias dizer “do talho do Mota”…. porra… que a nossa Tasca estava bem próxima da porcaria…!! Ah…ah…
21 Maio, 2014 at 16:07
Tu hoje já vazaste garrafa e meia, deixa-te disso senão ainda vamos ver ‘chigar’ uma carrinha do INEM para te trazer de Zion…
21 Maio, 2014 at 12:29
Aliás, as palavras do Cherba, tem alguma afinidade com o meu pensamento. Posta bem esgalhada para não variar.
21 Maio, 2014 at 12:18
quem vai á apresentação do novo treinador?
Cherba, arranja aí as camisolas da Tasca para logo irmos ao auditório!
21 Maio, 2014 at 12:22
Acho que o Marco Silva vai… 😛
21 Maio, 2014 at 12:23
fdx, só tu… 🙂
21 Maio, 2014 at 12:24
Com a tatuagem no antebraço “1906 – Até que a morte nos separe”. Não é Ricardo?!
21 Maio, 2014 at 12:27
No mínimo…
E uma tatuagem “pin up” da Maria, da Tasca…
21 Maio, 2014 at 12:33
Porreiro era mesmo o “Lampiões? Não, obrigado!”. Então se tiver o porco com o cachecol lãzudo, mando já o Sá Pinto pó caralho.
21 Maio, 2014 at 12:43
Sempre é melhor que os bonés do Paços !
21 Maio, 2014 at 12:44
Espero q ninguem se lembre disso, Sá. Isso era a mesma coisa q fazer uma entrada a pés juntos por tras mas antes do jogo começar, tipo no tunel de acesso ao relvado! lol
MS não seria a minha escolha mas o presidente está para tomar decissoes e responder por elas, e ate agr não se tem saido mal.
21 Maio, 2014 at 12:51
Estava-me a referir a uma tatuagem do Marco Silva.
21 Maio, 2014 at 13:38
Se a Maria sou eu, não me parece boa ideia. Capaz de o Cédric ficar logo de pé atrás com o Mister.
21 Maio, 2014 at 12:44
Tu vais Mário?
Eu estava a pensar ir.
Abraço
21 Maio, 2014 at 12:51
Eu vou todo engripado, mas q se foda!!!
vou para tossir e espirrar para cima dos jornaleiros fdp, pode ser q consiga foder algum. LOL
21 Maio, 2014 at 13:00
Faz como um amigo da faculdade dizia quando o provocavam:
“vê lá se queres que te chore pra cima, oh boi”
21 Maio, 2014 at 13:01
🙂 se escolheres bem o gajo a quem transmitires o vírus, talvez consigas nocautear o Manhoso. LOL
Viva a Touca do Alexis Santos
21 Maio, 2014 at 12:51
sim amigo, vou!
21 Maio, 2014 at 13:16
Já tá combinado!
21 Maio, 2014 at 14:27
Eu vou. Como é que encontro o auditório? É ao pé da clínica da CUF, certo?
21 Maio, 2014 at 12:21
Isso de dar mais um passo, já vi muita boa gente dar um passo a trás ou um passo para o lado. Como conclusão que tiro desta novela, o único que deu um passo em frente foi o GRANDE, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL… e o futuro vai dar-me razão!
SL
21 Maio, 2014 at 12:40
Para mim o percurso de Leo Jardim teve várias fases:
a primeira gostei muito pq colocou a equipa a jogar bem a marcar mto e a sofrer pc golos;
a segunda foi de incompreensao por nao perceber o pq de Slimani e Montero não jogarem em conjunto;
a terceira foi de discurdancia completamente relativamente as escolhas pq apostar em Magrao, Carrillo e Capel em baixo de forma qdo se tem Wallyson, Drame e Skikabala motivados é de bradar aos ceus.
Resumindo, não foi uma epoca excelente mas o objectivo principal foi atingido, agradeço a Leo Jardim por isso. Mas agradeço-lhe mais ainda por ter assumido o seu Sportinguismo, sem medos nem complexos. Numa altura em q existe uma tentativa de bipolarização e menosprezo do Sporting, caiu-me bem q Leo Jardim, sempre mto moderado e conservador no discurso, tenha mostrado orgulho no seu clube e mandando a treta da conversa facil do profissionalismo às ortigas – com essa atituide fechou as portas a um ingresso no FCP ou SLB.
Não vou torcer para q o Monaco ganhe, por causa da compensação financeira ao Sporting, pq a mim o monaco nao me diz nada nem vou criticar Leo Jardim por deixar o Sporting por dinheiro, pq escolher ir ganhar 10 vezes mais do q ganhava no Sporting é aquilo q qq pai de familia responsavel faria na economia actual, além de q isso não belisca, em minha opinião, em nada aquilo q é ser Sporting, é simplesmente a ordem natural das coisas.
Qto ao sucessor deixo já aqui a minha declaração de interesses.
Marcos Silva, Vitores Pereira, que é como quem diz lampioes ou tripeiros assumidos, não seriam a minha escolha. Como não me lembro de nenhum nome portugues com condições preferia um estrangeiro, mas confio no presidente para tomar este tipo de decisoes. Eu nunca escolheria Augusto Inácio e aparentemente está a fazer um bom trabalho. Siga para bingo e o mais importante é q o Sporting ganhe. Enqto isso rezo para q o sucessor não seja outro Domingos.
Abraço, SL
21 Maio, 2014 at 12:42
PORRA CARAÇAS COMO SE TRABALHA NESTE CLUBE!
Um abraço ao Paulinho, uma excelente inside information.
E por falar em inside informations, deixo uma que recebi de um amigo que falou diretamente com o jogador.
E por falar em insides, que diriam do Jander para alternativa a Jefferson?
21 Maio, 2014 at 14:41
Eu vi o Jander a jogar contra o Elefante Azul e naquele momento pensei: o Jeff que ponha os olhos neste tipo e que comece a dar corda aos tamancos.
21 Maio, 2014 at 12:42
Logo na apresentação do novo treinador, ainda vai aparecer um parvalhão qualquer (tirado à sorte, porque são todos iguais…) a perguntar ao BC…
Porque razão saiu do Sporting o LJ…
Lá vai o BC ter de perguntar ao tipo…:
Você é parvo há pouco tempo…ou isso já é de nascença…?
SL
21 Maio, 2014 at 12:46
“Lá vai o BC ter de perguntar ao tipo…:
Você é parvo há pouco tempo…ou anda a tirar um curso de jornalismo desportivo no rascord…?”
21 Maio, 2014 at 13:58
e ele responde: “é a 2ª hipótese, mas não ando bem a tirar curso.
já tenho canudo e sou (a)mestrado”
21 Maio, 2014 at 12:43
Tentando ser objetivo, aqui vai o que penso, as divergências entre o Presidente e o Leonardo eram mais ou menos evidentes nestes últimos meses, e tiveram o seu ponto visível quando o BdC anunciou na entrevista à TVI que para o ano ia lutar pelo titulo, com o mesmo orçamento. Se essa pretensão ( perfeitamente válida), não foi discutida com o treinador, nesse caso percebo o incómodo do Jardim, mas a verdade é que o próximo ano, não poderá ser igual a este, não podemos fugir ás nossas responsabilidades históricas, e mesmo sabendo da sua dificuldade, tínhamos que adoptar um discurso mais ambicioso para a próxima época, sendo uma temporada mais dificil, com jogos na Champions e com os adversários mais atentos e preparados para jogarem contra nós.
Neste contexto, surge um convite do Mónaco e nessa altura o Jardim vê uma saída “limpa”, sai por cima, sem passar pelo teste decisivo da próxima época, e indo ganhar 10x mais.
Penso que perdemos um excelente treinador, um homem competente e que sabe gerir os recursos que tem à sua disposição, mas que na minha opinião, lhe falta aquele “nervo”, podem chamar-lhe ambição, para levar o Sporting, para um patamar superior áquele em que se encontra neste momento.
Por outro lado, quem vem ( Marco Silva ?), sabe duas coisas, 1º que tem um Presidente com grande carisma e que pode em algumas circunstancias, por ser um adepto como nós, dizer algumas coisas que deveriam ficar dentro das 4 paredes, mas por outro lado, também sabe que o Presidente lutará com todas as suas forças, para que nada lhe falte, dando o peito ás balas pelo treinador e equipa técnica e defendendo-o contra tudo e contra todos. Na verdade, assim o espero, finalmente estamos a criar no Sporting uma verdadeira “estrutura”.
21 Maio, 2014 at 12:47
Ainda me lembro do risco ao meio dar o peito às balas … era tudo ao contrário.
Nisso o BC foi fantástico, mesmo tendo de levar com a comunicação social em cima e mesmo com adeptos a dizer que algumas declarações eram escusadas.
A equipa trabalhou sempre sem pressão. Vamos ver se o Leo tem isso no mónaco …
21 Maio, 2014 at 12:56
A única pressão que existe no Mónaco é agradar o Alberto. E nem sequer é preciso muito, basta uma meretriz bem lavadinha e competente na sua profissão.
21 Maio, 2014 at 13:42
Olha que têm a pressão do título este ano.
21 Maio, 2014 at 12:54
Que tu, Leonardo Jardim vais dar mais um passo não existem dúvidas. Vejamos em que direcção.
Será em frente?
O dinheiro é muito importante mas algumas vezes obriga a caminhar por terrenos que não apetece pisar. Espero que não seja o caso.
Obrigado Leonardo Jardim. Obrigado por tudo.
SL
21 Maio, 2014 at 13:00
Parece que há quem esteja incomodado com a possibilidade de termos um treinador lampião…
Não tenho dúvidas quanto ao Sportinguismo de alguns dos nossos mais recentes treinadores, p.ex.: Inácio, Manuel Fernandes, José Couceiro, Sá Pinto, Leonardo Jardim (curiosamente, apenas um destes foi campeão; felizmente está de volta para ensinar como é que se faz).
Mas alguém me sabe dizer, principalmente quem está tão preocupado com a filiação clubística do próximo treinador do Sporting, de que clube eram estes:
– António Oliveira
– Manuel José
– Carlos Queirós
– Octávio Machado
– Carlos Manuel
– Fernando Santos
– José Peseiro
– Paulo Bento
– Domingos Paciência
– Jesualdo Ferreira
Nem com todos a coisa correu bem, com alguns até nem correu mal, mas, que me lembre, não houve problemas por serem deste ou daquele outro clube.
Não vamos ter outra vez a merda dos histerismos que tivemos por causa do mourinho, pois não!?!?!
21 Maio, 2014 at 13:12
Não quero estar aqui a falar de novos Mourinhos. Mas uma coisa é certa: o Marco Silva é o único treinador jovem que assumiu o compromisso de colocar uma equipa pequena a jogar à grande…tal como fez Mourinho com o Leiria. Nem fonsecas, nem espíritos santos tiveram essa ambição. Tiveram resultados, é certo. Mas basearam o seu futebol na eficácia em contra ataque em detrimento de colocar as suas equipas a jogar um futebol dominante.
É por isto que Marco Silva me entusiasma. Para além dos resultados que alcançou fiquei apaixonado pelo “como”. A forma como se chegou a esses resultados. E é isso que o diferencia dos fonsecas desta vida.
21 Maio, 2014 at 14:09
Bem visto Sá! Isso faz toda a diferença e deixa antever que temos ali um treinador a sério.
21 Maio, 2014 at 14:28
Por acaso discordo, Sá.
O ultimo jogo do Estoril em Alvalade foi tudo menos jogar à grande, e sinceramente esta é a única coisa que me atormenta nesta história toda. Reconheço um perfil ambicioso e um carácter forte ao Marco Silva, no entanto, aquele jogo deixou-me de pé atrás relativamente ao que pode fazer num clube em que tem de jogar sempre ao ataque.
21 Maio, 2014 at 14:36
João…não viste o mesmo jogo que eu…O Estoril trocou a bola bem melhor que o Sporting e já bem dentro do meio campo do Sporting…esteve MUITO longe de andar com 11 a defender e 2 a atacar…
21 Maio, 2014 at 14:45
Sim mas é uma posse que privilegia retirar bola ao adversário, guardá-la para arrefecer o jogo…e não propriamente o ataque. Dir-me-ás que cada um joga com as suas armas e eu concordo. Mas ainda assim estaria mais descansado com a escolha de um treinador que já tivesse provas dadas naquilo que é jogar em ataque continuado, desmontar equipas adversárias que na sua grande maioria jogam com o autocarro lá atrás… Para mim isso (e a capacidade para gerir balneários que eu acho que o MS tem) é o que distingue os grandes treinadores dos “Fonsecas”…
21 Maio, 2014 at 15:14
O Estoril, pelo campeonato que fez teve muitos autocarros para desmontar…é óbvio que não viste isso com o Sporting porque o Sporting é maior do que o Estoril por isso não havia nenhum autocarro para desmontar! Mas ao longo do campeonato, se acompanhas-te o Estoril vias que muitos foram desmontados…
Eu não sei se vai resultar ou não mas confesso que estou muito longe de encontrar uma alternativa melhor…ou sequer igual…
21 Maio, 2014 at 16:15
Concordo (mais uma vez) contigo.
Demonstrou, ao longo destas 3 épocas no Estoril, uma competência acima da média. Tem uma vantagem sobre um qualquer treinador estrangeiro que viesse, ou seja, já conhece bem o SCP e os seus jogadores. Agora ira passar a conhecê-los de olhos fechados…
É um treinador que também lê muito bem o jogo e efectua substituições que mexem com o jogo. E (last but not least) prepara muito bem fisicamente as suas equipas… Mas, felizmente, na vertente fisica, ao longo desta temporada demos um enorme salto com o passado…
Por isto e por ser bastante ambicioso parece-me ser uma escolha muito acertada para incorporar o projecto do SCP!
Vamos SCP! O futuro é NOSSO!
SL
21 Maio, 2014 at 13:29
Carlos Manuel é Sportinguista desde sempre, o facto de ter feito carreira no ‘Dark Side’ é que é daquelas coisas… no Homem a existência precede a essência…
21 Maio, 2014 at 13:30
Posso garantir-te que o Manuel José é sportinguista, filho de um sportinguista indefectível (como vi poucos!), irmão de um sportinguista, mas que em idade junior foi contratado pelo benfica, onde segundo ele sempre foi bem tratado e como uma pessoa de raízes humildes e bom coração desde esse momento passou a respeitar quem o tratou bem. Eu tb já o vi fazer declarações em que pensei para mim, Manel não lambas o cu aos gajos, eles n merecem… e ele depois teve a paga, mas tb sei que quem nasce verde e branco, morre verde e branco. La Palice dix it
21 Maio, 2014 at 13:02
Em primeiro lugar quero afirmar que o Sporting já tinha mais de 100 anos antes da chegada do Leonardo Jardim e vai continuar a existir após a saída do Leonardo Jardim. De Leonardo Jardim só tenho bem a dizer, conseguiu a espaços pôr o Sporting a jogar futebol, mas acima de tudo conseguiu pôr os jogadores do Sporting a defender bem, como há muito já não via. Percebo a saída de Leonardo Jardim para o Mónaco, clube que como o Sporting pretende ser campeão no seu país, tendo um musculo financeiro que o Sporting não tem (vamos ter um orçamento de 25M/época, valor igual ou inferior ao do passe da 1ª contratação do Monaco). É na perspectiva de qualquer treinador mais fácil ser campeão com o Monaco em França do que com o Sporting em Portugal. Depois a perspectiva financeira, diz-se que no Sporting o Leonardo Jardim ganhava 25000 euros, o quê em abono da verdade, após IRS ficava com pouco menos de metade, no Monaco segundo consta vai receber 250000 mês, sendo que no Mónaco a taxa de irs é 0%, portanto não vai ganhar 10 vezes mais, vai auferir 20 vezes mais (vai deixar de viver desafogadamente para passar a ser rico)!!! Sinceramente desejo ao Leonardo Jardim o mesmo sucesso que desejo ao meu Sporting, somente desejando que leve na ripa se o Mónaco calhar ao Sporting na Liga dos Milhões. Bem haja ao Leonardo Jardim, 100% de confiança na estrutura dirigente do futebol do Sporting, para a escolha de novo treinador.
21 Maio, 2014 at 13:05
Caro Serguei Cherbakov,
Muito obrigado por mais este fidalgo texto.
Agradeço também pelo facto do texto conter a resposta que alguns Sportinguistas ― talvez emperdenidos pela paixão do momento ― não encontraram na minha afirmação de que a abertura da conferência de imprensa de ontem tinha sido um cerimonial patético.
Mas a vida continua, aliás a nossa vida é o Sporting e. como tal, farei minhas o sábio comentário ― o primeiro deste post ― do tasqueiro Mendes,
SPORTING, SPORTING, … in aeternum.
21 Maio, 2014 at 13:06
Sobre o LJ… já não me apetece falar. Na semana passada escrevi aqui o que considerei depois ser o obituário da passagem de LJ pelo Sporting. Agora é cuidar dos vivos.
21 Maio, 2014 at 13:16
VM já dá como certo ser o Marco Silva o próximo treinador do SCP.
A ser assim, uma excelente escolha. Duplamente excelente, pois isso significará que o JJ continua nos milhafres! 😉
SL
21 Maio, 2014 at 13:25
Os inVisuais no Mercado? Mau, agora fiquei preocupado…
21 Maio, 2014 at 13:33
Esses foram outros que levaram um banho nas contratações do Sporting. Os tais espiões do futebol.
21 Maio, 2014 at 14:33
Aquele blog é uma anedota.
De bola não percebem a piça.
21 Maio, 2014 at 13:31
OFF
Faz hoje 124 anos que nasceu Francisco Stromp, fundador do Sporting Clube de Portugal. “Um ‘leão’ que vestia a camisola ‘verde e branca’ por baixo da roupa do dia-a-dia.”
21 Maio, 2014 at 14:25
Faz hoje 34 que nasci eu. Roam-se de inveja, no mesmo dia do nosso fundador 🙂
21 Maio, 2014 at 14:36
Sendo assim parabéns Brunovl!
21 Maio, 2014 at 14:55
parabéns Bruno, paga aí uma rodada… 😉
21 Maio, 2014 at 15:02
Parabéns! Como prendas tens o Marco Silva, contente?
21 Maio, 2014 at 15:17
Obrigado.
Uma rodada? Pago pelo menos 34 🙂
Fico agradado com a prenda pois. Venha a nova época masé!
21 Maio, 2014 at 15:23
pois então aqui ai uma salva de palmas para o Brunoviiii…clap clap clap
21 Maio, 2014 at 15:43
Então, parabéns!!!!
SL,
21 Maio, 2014 at 16:20
Happy birthday!!!
(modo jorgi jejuns on)
ap bird ei
(modo jorgi jejuns off)