«Não sei nada de concreto. Ouço falar do Sp. Braga e do Sporting, mas são apenas rumores e deixo isso para o meu empresário».
As palavras pertencem a Bebé, que entra para o último ano de contrato com o ManU depois de ter sido abono de família do Paços de Ferreira. O avançado/extremo, já por mais do que uma vez manifestou o seu desejo de jogar no Sporting e, depois de uma época em que pudemos estar mais atentos ao seu futebol, a pergunta que se coloca é: faria sentido acabar com os rumores e colocar Bebé de verde e branco?
A minha resposta é “sim”. Aos 23 anos, com condições técnicas e físicas bem acima da média, Bebé está muito a tempo de agarrar, com as duas mãos, uma carreira que quase lhe fugiu por culpa própria (algo que ele reconhece, o que é importante). E o Sporting, parece-me, podia ser o clube ideal para isso.
28 Maio, 2014 at 7:54
Esse gajo tem um potencial enorme. Numa equipa com a capacidade do Sporting para potenciar jogadores jovens, com um treinador jovem e ambicioso, acho que tem tudo para fazer do Bebé o grande jogador que pode ser. Por mim era sim, sem dúvida. Alguém tem o telefone do Inácio? 🙂
28 Maio, 2014 at 7:57
Siga! Assino por baixo! O Cherba que use as connections dele para “fazer pressão”! Ahahah
28 Maio, 2014 at 8:01
o Inácio não quer falar comigo desde o post sobre a Hope Solo…
28 Maio, 2014 at 8:35
Aahh, aahh.
Velho ciumento, o Inácio?
28 Maio, 2014 at 8:58
Não percebo! Ainda se tivesses proposto algo deste género… http://www.rankopedia.com/CandidatePix/37957.gif
Ou pior ainda, tivesses posto alguma que se parecesse mais com o Bynia do que com uma mulher! 😀
28 Maio, 2014 at 10:04
Azedo!!!!!
Limão!!!!
28 Maio, 2014 at 14:05
E o fokobo parece mesmo q vai sar…
28 Maio, 2014 at 16:24
Será que a empresária conseguiu que ele sempre fosse para o estádio “tunel de vento” lá do norte?
Sporting Sempre
28 Maio, 2014 at 7:59
Que venha (desde que não o usem para levar o William)! Tem potencial para ser melhor do que muitos que lá andaram, e melhor ainda se vier por empréstimo com o ManU a pagar os salários
28 Maio, 2014 at 8:00
Aprecio muito as características dele.
Por mim, já cá estava! 😉
28 Maio, 2014 at 8:01
Seria sem dúvida um bom reforço! Traria desiquilibrio, potência e golos!
E Cherba mexe aí os cordelinhos para a renovação do Dier! 😉 Na próxima tem de ser ele a comandar a defesa!
28 Maio, 2014 at 8:03
Sim, por mim também. Mas deixo uma pequena ressalva : Se Carrillo ficar, têm que andar de olho nos dois. Ambos são adeptos da noitada. 1+1 são 2 … é quase sempre assim … por vezes até dá 3 !!
Bebé tem grandes qualidades. Forte fisicamente, alto, veloz, com muita técnica. Num clube como o Sporting, numa época ambiciosa e que nos corra de feição, Bebé é atleta para apontar entre 15-20 golos. Tem uma panóplia de argumentos que neste momento não vejo nenhum avançado da sua geração ter.
Com Marco Silva a potenciar as suas qualidades, vejo-o relançar a carreira com alguma facilidade. Não sei o preço que o ManU pedirá para libertar o atleta. Penso que seria importante adquiri-lo já. Acho que 1.5-2M seria um preço justo e nada elevado para o atleta em questão. Aguardemos desenvolvimentos.
28 Maio, 2014 at 8:17
Olha que o Paulo Bento não lhe reconhece esses atributos todos Paulo Silva :))
28 Maio, 2014 at 9:54
Para o Paulo Bento, nenhum jogador que jogue em clubes portugueses que não sejam os três grandes e o braga não tem nível para ir à seleção. Basta veres o caso o escarras josue. Enquanto estava no Paços nem era pré-convocado, assim que assinou pelo porco foi logo titular… mas eu percebo. 2 meses fizeram uma diferença brutal no rendimento do jogador…
28 Maio, 2014 at 10:18
Aquele ataque é muito fraquinho… e os lobbies já enterraram as nossas ambições com a mania de que o poder do dinheiro tudo resolve.
Eu quer ver o que eles vão fazer sem o CR7 a 100% ???? Ké vêr!!!
28 Maio, 2014 at 10:41
Quem é o Paulo Bento?
28 Maio, 2014 at 10:44
Isto.
28 Maio, 2014 at 11:33
O que “É” Paulo Bento?…
28 Maio, 2014 at 11:40
o verdadeiro Paulo Bento
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_bento
28 Maio, 2014 at 11:42
lado direito da foto…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_bento#mediaviewer/Ficheiro:Praça_das_Tradições_Gaúchas_em_Paulo_Bento.jpg
28 Maio, 2014 at 8:08
Hummm….acho que o cherba sabe de algo….
28 Maio, 2014 at 8:14
Epá, Bebé é garantia de qualidade. Acreditem. E numa equipa como a nossa, com bola, em ataque constante, deixará de ser “apenas” um jogador forte no contra ataque e terá um crescimento em flecha.
E acredito muito no Dramé para o ano … atenção a este miudo.
28 Maio, 2014 at 8:16
Não só é um grande jogador como tem uma margem de progressão ainda enorme. Tem características únicas entre os portugueses da sua geração e consta que é leão!
Se Capel e Carrillo saírem há condições financeiras para o garantir. Para mim Bébé e Derlei eram meninos para fazer muitos estragos nas balizas adversárias…
28 Maio, 2014 at 8:20
tem é de se deixar das putas e vinho verde…!tendo a cabeça no lugar é um jogador fora de serie.
contrata-lo o quanto antes.
SL
28 Maio, 2014 at 8:29
Apetece dizer que já se devia ter passado aos actos. Tem tudo para explodir no Sporting. E depois traz o que continua a ser uma grave lacuna no Sporting: eficácia na marcação de livres.
28 Maio, 2014 at 8:33
Por mim vinha, gosto muito da sua explosão, aliado a isso há que ter em conta que a sua experiencia no Man utd. terá o evoluído como jogador. O Bebé precisa do Sporting para continuar a crescer, seria o desafio certo para ele.
28 Maio, 2014 at 8:38
Podia dar certo …
28 Maio, 2014 at 8:43
podia ser uma aposta interessante, até porque ao entrar no ultimo ano de contrato era capaz de não ficar muito caro.
a minha duvida será o salario que aufere.
outra noticia interessante é a que o Balakov, novo treinador do Litex, será uma espécie de conselheiro e mentor do Slavchev neste perido de adaptação ao Sporting
28 Maio, 2014 at 8:45
Carrilho out Bébe in!
E era já ontem!
Z
28 Maio, 2014 at 8:50
capel out + vitor out – €€€€ in!! = bébé in = sporting + forte!
28 Maio, 2014 at 9:08
capel out + vitor out – €€€€ in!! = bébé in = sporting + forte! = Sporting campeão. 🙂
28 Maio, 2014 at 11:11
(in + out)ⁿ + *squirt* – control = bébé!
28 Maio, 2014 at 11:14
Hahahahahahahaha agora falta uma Milfy 😀
28 Maio, 2014 at 15:01
Han Solo?
28 Maio, 2014 at 15:12
Sem cara de Chewbacca…
http://www.youtube.com/watch?v=g_w7evx-dXM
28 Maio, 2014 at 20:36
🙂 bota lá 🙂
28 Maio, 2014 at 13:39
😀
28 Maio, 2014 at 16:17
🙂
28 Maio, 2014 at 8:55
Podia vir por empréstimo e se continuar a justificar, contratamos em janeiro. O Man Utd quer continuar as boas relações que tem conosco.
Acho que outro jogador que nos faz falta é o Sebá, tem um potencial enorme, e mais golo que o Carrillo..
Vitor (definitivo) + Wilson Eduardo (Definitivo) + Esgaio (Emprestado) pelo Derlei e Danilo Pereira.
SL
28 Maio, 2014 at 10:45
O Danilo só tem um problema…
Não é gajo de trabalhar muito ou correr muito … isto no Marítimo.
Mudando de clube, estrutura … a exigência de um Sporting … claro que isso mudaria.
Partilho isto porque conheço perfeitamente o ex-director de marketing do Maritimo, meu amigo há anos.
Ele disse-me tb que qq relação com o porco, é para esquecer. Sobre o Derlei não se chibou.
No entanto, saíu este ano do cargo.
28 Maio, 2014 at 17:20
Esgaio emprestado????????????????????????????????????????
cuidado com os psicotrópicos…
28 Maio, 2014 at 9:04
Era jogador a ter em conta para o Sporting, mas não devemos esquecer que ele virá do Paços, mas certamente com ordenados à MU…(Como o Riga também já frisou acima, pode ser o real problema…: o ordenado pedido… Se bem que eu não acredite que o Braga possa pagar muito mais do que nós…)
Com o Braga pelo meio é caminho quase certo para falharmos pois eles movimentam-se em campos que estão para além das nossas possibilidades (falo de honestidade entre outras coisas…)…
Mas por enquanto e acerca deste assunto…
Eu ainda não fui contactado por ninguém…”…
Prometo que quando o for, vocês meus amigos…serão os primeiros a saber…!
Abraço para todos e um óptimo dia…!
SL
28 Maio, 2014 at 10:46
Mas … mas quem é que o Braga convence hoje em dia em relação ao Sporting?
Só se não quisermos … são outros tempos, amigo.
28 Maio, 2014 at 11:59
Não é bem o Braga Cotovio…
É quem “manobra” as coisas e quem o faz… “não quer nada” com o Sporting, a não ser para o lixar…!
SL
28 Maio, 2014 at 13:57
Hummm … não sou muito apologista de contratar só para não ir para outros sítios …
Mas … o porco queria o gajo? o carnide?
28 Maio, 2014 at 9:05
Aqui o meu maior problema é o facto do Bebé se ter deslumbrado no Man United. Ok, chegou ao paços e varreu tudo, mas será que, confrontado com a segunda hipótese de rumar a um clube grande, não se deslumbra novamente? Eu tenho sempre algumas dúvidas em relação a estes jogadores, mas cá estarei para reconhecer o erro. Se for o Bebé deste ano, sem manias, pois que venha.
Ah, e não trocava o Carrillo pelo Bebé. Chamem-me maluco, mas nunca irei perder a esperança no Carrillo. Nos meus melhores sonhos, o Carrillo entra na nova época e é agora que decide ser um jogador de futebol sério. Meia perna do Carrillo dá uma reviega a um corpo inteiro do Bebé. E o Héldon também era fantástico no Marítimo, e agora é o jogador que menos me entusiasma, por isso estas coisas valem o que valem. No Marco passei a confiar e ao Bruno confio os destinos do meu clube. Eles lá saberão resolver.
28 Maio, 2014 at 9:07
+1.
Sem tirar nem por.
28 Maio, 2014 at 9:10
o problema do Carrillo é que já se vai para o 4º ano a dizer . esta época é que é, esta época é que ele vai tomar juizo
28 Maio, 2014 at 9:14
Pois é, Riga, mas olhas para o plantel, e não vês ninguém com aquelas características. E, caramba, o Carrillo foi assim tão mau este ano? Quantos jogos ajudou a desbloquear? Às vezes fico parvo com o que se exige a uns, e a outros. O Carrillo foi incomparavelmente superior ao Héldon, mas não vejo ninguém a passar-se com o Héldon. Está certo.
Um dia destes ficamos sem Carrillo e, se o tipo decidir ter um clique, vamos passar a estar sentados no sofá, em frente à televisão, a vê-lo brincar com a bola no clube para o qual decida ir. Esta é que é a verdade. E o que o Leonardo lhe fez no último jogo foi só A filha da putice!
28 Maio, 2014 at 9:23
+1 +1.
Totalmente de acordo com o que dizes acerca do Carrillo e o modo como o Leo o tratou no último jogo.
A exigência para com o Carrillo é semelhante à que vejo para quase todos os que saem da Academia: ou rendem logo ou são uma merda.
Já verdadeiras merdas como o Viola, têm créditos infinitos. Bipolaridade do crl.
28 Maio, 2014 at 10:18
3 anos à espera da explosão convenhamos que é um bocadinho mais do que “ou rendem logo…”
Mas não acho que mereça discussão…eu acho que o Carrillo nunca passará do que é hoje (desequilibra a espaços pai em 20% dos jogos que joga, não entende o jogo, não vê desmarcações, não se desmarca, temporiza quando não deve, fica parado quando não tem a bola, não percebe para onde deve de ir…acho que isto dificilmente é trabalhável de forma a tornar-se um jogador que lê o jogo efectivamente), vocês acham que ele irá explodir…é matéria de convicção e opinião por isso não vale muito a pena andar aqui ás voltas…LoL!
28 Maio, 2014 at 11:59
Eu também acho que o Carrillo vai exploder, só que eu acho que é com uma granada…
28 Maio, 2014 at 12:00
*explodir
28 Maio, 2014 at 9:23
concordo que ele tem as características técnicas e tudo isso, mas faltam-lhe se calhar características importantes: as mentais, aquelas que fazem a diferença entre um jogador bom e um jogador muito bom.
e não estamos a falar de um miúdo que chegou agora nem que tem 18 ou 19 anos, ele já tem 22 ou 23 e já está na 4ª época cá, já está mais na altura de se decidir se é um jogador de futebol de fogachos ou um jogador de futebol a serio.
o carrillo se tiver numa de improvisar, é capaz de partir tudo, mas se lhe pedem para decidir, ele bloqueia.
28 Maio, 2014 at 9:23
O Carrillo é assobiado por tudo e por nada. E continua a ser o gajo mais desequilibrador do plantel. O nivel de exigencia para com ele é absurdo quando comparado com outros.
Com a mudanca de treinador tenho fe que seja desta.
Basta ver o Adrien, quase ninguem o queria no plantel e dp com o LJ foi o que se viu. E, como disse o Diogo, o que LJ fez na ultima jornada nao se faz a ninguem.
28 Maio, 2014 at 9:31
O Adrien. Exactamente, Bruno. O Adrien que se estreou para aí aos 18 anos no Sporting e que só este pegou definitivamente naquilo. E não vejo ninguém a querer desfazer-se do Adrien, pois não? Há jogadores que precisam de mais tempo. 4 anos é suficiente? Sim, devia ser, mas os ditos 4 anos maus do Carrillo são incomparavelmente superiores a meses de esforço de alguns atletas, que simplesmente nada têm de espcial. Héldon, Viola, etc.
28 Maio, 2014 at 10:05
Não vês, mas já viste.
28 Maio, 2014 at 10:21
Mas o Adrien 1º hoje tem aproximadamente a idade do Carrillo (2 anos de diferença acho eu…), 2º vinha de uma grande época na Académica, com grande regularidade (ou seja regularidade e e qualidade comprovada) e 3º não precisou de 3 anos para se mostrar ao mais alto nível no Sporting…fez 1 mau e no 2º mostrou o que vale! E a grande maioria teve MUITO menos paciência com o Adrien do que teve com o Carrillo…
Eu percebo quem acredita no Carrillo (apenas discordo) mas a comparação tem algumas lacunas…
28 Maio, 2014 at 10:29
2 anos de diferenca fazem diferenca.
28 Maio, 2014 at 10:48
Certo…mas achas que a diferença de maturidade, leitura de jogo, capacidade, regularidade dos 2 está espelhada nesses 2 anos?! Eu acho que não mas pronto…uma vez mais é matéria de opinião! ;)!
28 Maio, 2014 at 9:52
O Capel rende tanto ou menos que o Carrillo. A diferença é que o Capel se esforça, e joga sempre nos seus limites. O espanhol não dá mais, porque não pode e não sabe. O peruano joga aquém do que pode e sabe. Em cada adepto há um futebolista frustrado, que sente que, tivesse o talento de Carrillo, ia lá para dentro e partia tudo.
28 Maio, 2014 at 10:37
De acordo é mesmo o mais desequilibrador… O problema é que na maioria dos jogos desequilibra o nosso jogo…
Z
28 Maio, 2014 at 11:39
O Carrillo é o desequilibrador mais desequilibrado que temos no plantel…
Parece aquelas balanças de feira que nunca batem certo… porra de sorte!
28 Maio, 2014 at 12:04
Lembro-me de estar no estádio e ouvir no um gajo ao meu lado a gritar o seguinte: OH GRIMI, OS TEUS SÃO OS DE VERDE CARALHO!!
O Carrillo é quase a mesma coisa. O gajo desequilibra, mas normalmente desequilibra é o Sporting, o que é chato.
28 Maio, 2014 at 12:35
Chato, na medida em que se torna aborrecido…
28 Maio, 2014 at 9:16
Diogo, por mim o Carrillo ia rodar para um clube bem longe. Ele parece acomodado ao SCP e em especial á noite lisboeta, devia ir mas é pastar para longe, tipo Roménia ou algo do género, é que sinceramente já enjoa tanto talento desperdiçado por culpa dele própria, se não quer então que se dê a oportunidade a quem quer, por menos o Wilson Eduardo foi encostado!
28 Maio, 2014 at 10:14
Maluco! 🙂
Z
28 Maio, 2014 at 10:48
Diogo, o Carrilo pode ser o rei das reviengas e pode furar qq defesa … mas finaliza pessimamente e o ultimo passe é quase sempre mal feito.
Não sei se fica, marco terá alí muito para trabalhar, psicologicamente até. Quem não quer um gajo com o potencial dele?
Agora, não podemos estar eternamente à espera dele …
28 Maio, 2014 at 9:06
Nim.
Reconheco todas as capacidades ja enumeradas, mas tambem o acho fraco a nivel do passe e da tomada de decisoes.
Mas como o acho superior ao Heldon ia busca-lo. E acredito que o MS o faca crescer.
28 Maio, 2014 at 9:11
Que se apostem as fichas todas agora num fabuloso 10, que os meninos da academia dão conta do recado nas alas.
IUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURI!
28 Maio, 2014 at 10:03
Agora disseste tudo!
O grande handicap deste plantel é o n10.
Temos dois 8s ofensivos (André Martins e João Mário) e 4 adaptados (Shika, Mané, Wellington e Iuri) q são uma grande incógnita (mesmo o Mané já fez maus jogos a 10, portanto continua a ser incógnita nesta posição). Destes 6, se tivesse de apostar em alguém ainda apostava no Iuri ou Wellington … mas é muito arriscado. Por isso adoraria q resolvessem a questão do n10 de vez c/ um indiscutível, até p/ libertarmos alguns destes meninos p/ as alas ou p/ o miolo qd necessário.
Esta deve ser a grande dúvida do Marco silva e da direcção: entre médios ofensivos e alas, temos uns 12 jogadores válidos c/ talento e c/ características diferentes, num mix muito interessante de experiência e potencial, mas nenhum é um titular de caras.
São demasiados nomes. Há que escolher em quem apostar e talvez ir buscar um titular de caras p/ a posição n10 …
28 Maio, 2014 at 10:29
Começando pelos médios ofensivos e depois descaindo para as alas, esta é a nossa matéria-prima:
André Martins
João Mário
Wellington
Esgaio
Shikabala
Mané
Iuri
Capel
Wilson Eduardo
Diogo Salomão
Heldon
Carrillo
Viola
Dramé
Portanto são 14! Destes numa época c/ poucos jogos precisaríamos de 2 médios ofensivos e 4 exrtremos. Tendo em conta a CL e a possibilidade de rodarem na equipa B, ficava com os seguintes:
Médios/n10:
Contratar titular + André Martins + João Mário —- Wellington a treinar e a jogar de vez em quando na A e titulares na B
Extremos:
Carrillo, Mané, Iuri, Shikabala, Dramé e talvez Heldon ou Viola
(emprestar/vender Capel, Wilson, Diogo e Heldon ou Viola)
O Esgaio mantinha-o como joker. Jogador ideal p/ ter no banco pela sua polivalência e cultura táctica. Faz todo o corredor direito e meio-campo portanto é ideal p/ entrar a meio e colmatar alguma deficiência da equipa.
Neste cenário para quê o Bebé? Só se o Shikabala se afirmasse de vez como o nosso n10 fora-de-série e então aí fazia sentido ir buscar mais um extremo forte … Mas não me parece.
Imagino q serão estas opções, entre médio ofensivo e extremos, as grandes dores de cabeça de quem está a planear a nossa próxima época ….
28 Maio, 2014 at 10:44
Subscrevo a 100% …
28 Maio, 2014 at 12:03
Discordo do Wilson! Mas, alguém sabe porque é que ele foi encostado o resto da época quando era um dos melhores extremos, quando ele nem é natural nesta posição, em termos de assistências e golos?
Depois choram por Carriços e caralho, estamos sempre a tratar mal os nossos.
28 Maio, 2014 at 14:53
Também discordo do Wilson, a equipa praticava melhor futebol e marcava mais golos com ele a titular. Mais do que Carrillo acho que Wilson tem sido injustiçado pelos adeptos, durante muito tempo foi o jogador que mais assistências tinha no plantel e chegou a fazer alguns golos numa posição que não era a sua (extremo direito). Espero que Marco Silva lhe dê uma oportunidade de jogar no lado esquerdo ou mesmo no meio como segundo avançado.
Abraço de Leão.
28 Maio, 2014 at 16:37
+1
28 Maio, 2014 at 10:31
Quem é o wellington?? Não será Wallyson Mallmann?
28 Maio, 2014 at 10:34
Sim, referia-me ao Wallyson. Acredito no puto! Desculpem o erro! E obrigado pela correcção, Krpan.
28 Maio, 2014 at 10:44
Wellington?! Referes-te ao Wallyson?
28 Maio, 2014 at 12:42
Não, estava a falar do bife…
Para mim pode ser mal passado! 😉
28 Maio, 2014 at 14:06
Ricardo… Eu tinha dificuldades em lidar com a tua inflamação total nos tempos do sr Flopes. Agora deliro com os teus comentários, Esse Sakê fez-te bem caraças! Manda vir ai uns… Mas com rótulos argelinos é possível? Saudações Leoninas!
28 Maio, 2014 at 11:50
Só é o 10 se jogares com 10 …
Cada vez que me lembro de Matias jogar na direita …
28 Maio, 2014 at 14:41
Benzi-me.
28 Maio, 2014 at 14:50
Não gosto… muito posicional.
Gosto de avançados mais mexidos…
28 Maio, 2014 at 10:50
Sinceramente, pela entrevista do Marco não me parece que o 10 seja garnde aposta dele …
Todos gostamos de um 10 … mas penso que ele vai jogar num 4 3 3 …
28 Maio, 2014 at 11:41
O 10 no futebol moderno em rquipas que teem de assumir 90 por cento dos jogos tem que ser um fora de serie pois estes adversarios jogam em linhas recuadas e muito juntas o que dificulta a entrada de um jogador acima.da media (vide Carlos Eduardo no porco). Sera interessante o desafio para Marco Silva adaptar o seu sistema e ideia de jogo com ps recursos que temos no nosso plantel.
28 Maio, 2014 at 11:43
O gajo não jogava com duplo pivot no Estoril?
Foda-se, o que eu detesto essa merda do duplo pivot… Dá sempre a sensação que a equipa mete uma ou duas mudanças abaixo… Detesto ver dois jogadores “lá atrás”… a equipa fica sem força no meio campo!
Agora, não sei se com a saída (?) de WC não vamos ser obrigados a isso…
28 Maio, 2014 at 12:08
Não Ricardo. Acho que jogava só com um (o Gonçalo). Depois jogava com o Galvão e o Evandro…
28 Maio, 2014 at 12:11
jogava com o Gonçalo e o diogo amado/filipe gonçalves com mais liberdade
28 Maio, 2014 at 12:23
Sr. wind manguitos…
Além de pulseira electrónica (deves ter como advogado o Rogério Alves, só pode), tens uma ordem de restrição para não te aproximares a menos de 200m dos meus comments… Faz isso. Longe da vista, longe do ódio de estimação…
Tens aí muita malta que gosta de trocar opinião ctg… aproveita-os. Eu não sou um desses casos, ok? Já devias saber disso… aliás, tu sabes. Mas continuas na tua “cruzada” pela sonsice.
Fica no teu canto que eu fico no meu… não tenho a menor das paciências para te aturar. Boa viagem!
Agora, se não te importas… continuo pelo meu périplo pelo Burundi…
28 Maio, 2014 at 9:13
Acho que sim uma optima contratação… mt bom jogador!
Cherba a director desportivo já!!!
28 Maio, 2014 at 9:18
Também acho que o Bebé seria uma mais-valia em termos técnicos, saber apenas se consegue ter a cabeça no lugar, mas para isso está lá o Marco e o Inácio. A unica coisa que não gosto é de estármos próximos destas negociatas que envolvem empresário e braguinha, isto cheira tudo muito mal…
Já agora, porquê substituir o Carrillo pelo Bebé ? Para mim, o Carrillo é para ficar, quero ver o que o Marco Silva faz dele.
28 Maio, 2014 at 9:23
Bébé tem todas as condições para ser um belíssimo jogador, como já foi dito acima, é forte fisicamente, possante, veloz e com boa técnica.
Se o ordenado for razoável, e o MU facilitar a aquisição, por aquilo que fez esta época no paços, o rapaz merece uma oportunidade.
28 Maio, 2014 at 9:26
Já agora, sendo nós um clube de eleição na formação, e tendo a melhor escola de extremos do mundo, não fará mais sentido apostar em alguém das gerações de 93,94 e 95, uma das melhores gerações que a academia já produziu? A época é longa, bem sei, mas o Mané vai explodir este ano, temos o Iuri a despontar (só precisa do voto de confiança para a A e de carinho, paciência e minutos nas pernas), temos o Carrillo, temos o Esgaio que pode fazer todo o corredor direito, e vamos buscar o Bebé, que foi provavelmente a pior contratação da história do Man United? Não me entra na cabeça, mesmo que tenha jogado melhor este ano. Não me entra. E quem critica o Carrillo, peço o seguinte exercício. Imaginem que estamos com 5 vitórias seguidas e que, para segurar o primeiro lugar, precisamos de varrer o Rio Ave em casa. O jogo está nos 70 minutos e está tudo em modo inércia. Não há espaços e não há fantasia. Nas duas realidades paralelas, temos um Bebé no banco e temos um Carillo no banco. O Marco olha para o banco, porque sabe que é preciso desbloquear o autocarro de três andares e evitar o cruzamento bombeado para a área. Numa realidade, o Marco olha para o banco e vê o Bebé. Franze o sobrolho. Sabe que o Bebé não tem pés para desbloquear um jogo que está lento, muito lento. Na outra realidade, o Marco nem precisa de olhar para o banco, porque sabe que é altura para o Carrillo. Façam esse exercício e pensem se o Bebé é realmente melhor do que o Carrillo.
E entre Bebé e a aposta definitiva no Iuri? Iuri, forever. É da casa, tem magia, e só precisa de carinho dos adeptos e de ter minutos para ser mais um ala de excelência.
Desculpem lá estar em modo “do contra”, mas é assim que eu vejo as coisas.
Apostem-se as fichas todas num 10 que faça a diferença. Precisamos de um 10.
28 Maio, 2014 at 9:39
Diogo, a magia do carillo faz-me o luis de matos: não passa de mera ilusão.
28 Maio, 2014 at 10:11
Diogo…apenas dicordo por isto:
1º a probabilidade de o Carrillo entrar e juntar inercia à inercia eu diria que é de 80% (em 10 vezes que entra há 2 em que de facto faz a diferença…e talvez esteja a ser generoso…).
2º O Bébé é fisicamente bem mais forte que o Carrillo o que lhe dá mais poder de choque num jogo em que há uma autocarro e que o contacto é constante. Até acho que o Carrillo é melhor num jogo em que estás a ganhar pai 1-0 há espaços grandes entre o meio campo e as defesas adversárias!
3º Com a quantidade de anos em que o Carrillo ia explodir e não explodiu acho que já provou ser uma bomba falhada…uma daquelas do Joker do Batman, em que em vez de explodir saí uma bandeirinha a dizer “BANG!”
28 Maio, 2014 at 10:17
Eu so nao percebo como é que um gajo tao fraco acaba o ano como o jogador com mais assistencias. Se calhar tem muita sorte.
28 Maio, 2014 at 10:32
Se fizeres 5 assistências em 2 jogos e depois passares o resto dos jogos a ver passar navios acabas o campeonato como um dos jogadores com mais assistências e não quer dizer que tenhas feito um grande ano…certo?! Mas gostava de analisar esses estatísticas! Gostava de analisar as estatísticas individuais de todos os jogadores do Sporting por isso pedia-te se me podias dizer onde posso fazer isso!
28 Maio, 2014 at 10:51
Diogo, estás a bater muito na tecla do carrillo …
Mas gosto mais qd o teu teclado se vir para o Iuri e Mane. Qq aposta na formação é sempre benvinda. O nosso ADN.
28 Maio, 2014 at 11:21
Miguel, eu ainda acredito no Carrillo, o que é que queres?
E depois, epá, sou eu que ando a sonhar, ou vi montes de vezes o Carrillo este ano em Alvalade a vir recuperar bolas atrás, quase ao nosso bico da área? Não foi uma, nem foram duas. Vi várias vezes. Ora, se isto é um rapaz com nota 20 na displicência, então não sei. Porra, sempre a bater no mesmo. Há três épocas, na primeira do Carrillo, o puto não foi aposta. Lembro-me como se fosse hoje que entrou na luz, quando apenas tínhamos um ponto a menos do que o Benfica, e foi dos únicos que desequilibrou. No ano seguinte, foi a merda que se viu, com toda a gente a jogar pior que nada (vide Adrien, que hoje é acarinhado). Este ano que acabou, foi um dos gajos com mais assistências. O que é que se faz? Bate-se no Carrillo. “Ah, e tal, o Adrien coiso, mas o Adrien tem a mesma idade que o Carrillo, portanto o Carrillo também já fazia o favor de despontar”; “Ah, e tal, mas já passaram 4 épocas, e o gajo não explode”. Olha, façam como entenderem, mas eu não punha o Carrillo fora. Não punha, mesmo. E digo mais: isto do potencial, vale o que vale, mas o Eric e o Carrillo são os nossos dois miúdos com mais potencial. E ponho mesmo o Mané no plano seguinte. E olhem que acredito imenso no Mané. Se é um potencial inócuo, que não se traduz no campo, não sei se é, se não, mas não me parece que o Carrillo tenha jogado tão mal como pintam. O Carrillo não decide bem as jogadas? Pois não. A assistência no primeiro minuto, contra o Guimarães, ou lá o que foi, dizem que não. E outras. A sério, o Bebé até pode vir, e tem todo o meu apoio quando tal acontecer, porque, ao limite, vai jogar de leão ao peito, mas nunca trocaria um, pelo outro.
Noitadas, não é? Pois, o Maurício riu-se. O Cédric também. E qual é o mal de saírem à noite? Não me parece que o Cédric deixe de correr como se não houvesse amanhã, apenas por gostar de passeio. As coisas devem ser controladas, mas não devemos olhar para a coisa como um campo de trabalhos forçados, ou uma merda semelhante.
E muito sinceramente, acho que nunca ninguém pegou no Carrillo com a atenção que este exige. Pensava que o Leonardo o poderia fazer, e em certo ponto melhorou a parte defensiva do jogador, mas lembro-me do último jogo e só consigo dizer um palavrão. Ou vão dizer-me que os jogos em que o Héldon entrou de início, não começaram uma bela merda? O que é que se faz? Aposta-se no Héldon, que só lá está há seis meses, e manda-se fora o Carrillo, porque está há três épocas, não tendo sido verdadeira aposta em nenhuma delas.
28 Maio, 2014 at 11:27
Mais uma vez, totalmente de acordo.
28 Maio, 2014 at 11:55
Diogo, nunca me ouviste dizer que queria que o Carrillo saísse.
Mas … cheira-me a que se ficar, é o tudo ou nada.
28 Maio, 2014 at 11:32
o problema é que o carrillo entrava, fintava 3 ou 4 defesas… depois cruzava a bola para fora, rematava ao lado, ou entao desmarcava o colega com um passe que inevitavelmente ia para fora das 4 linhas, como tem sido o seu apanágio no ultimos jogos que fez
28 Maio, 2014 at 11:54
Pois…
28 Maio, 2014 at 9:37
Está em ponto rebuçado para chegar a um grande. O problema é que temos extremos direitos/avançado a mais: carrillo (o mais parecido com ele), heldon, mané e dramé. É gente a mais para o lugar. Se carrillo for vendido, será muito bem vindo, pois na minha opinião é superior a todos os que temos no plantel.
Ainda por cima, ele já se fez ao Sporting várias vezes.
28 Maio, 2014 at 9:42
Ainda não percebi qual é o vosso problema com o Heldon…
28 Maio, 2014 at 9:52
+ 1
28 Maio, 2014 at 10:40
+2
28 Maio, 2014 at 10:40
+1
28 Maio, 2014 at 10:45
… x10
28 Maio, 2014 at 10:52
Heldon teve o seu tempo de adaptação, a pré epoca vai fazer-lhe muito bem. Tem grande potencial, muito jovem, finaliza bem.
Terá a sua oportunidade, justa.
28 Maio, 2014 at 11:09
Miguel, já fizeste LIKE na página do facebook do Mistica Leonina?
SL
28 Maio, 2014 at 11:35
Claro ! Ontem !
28 Maio, 2014 at 11:31
Está bem, então vamos ver isso do Héldon. Provavelmente precisa de adaptação é na camisola que agora traz vestida, como outros na nossa história, ou então na adaptação ao clima continental, porque, de resto, parece-me que já jogava na liga.
Se o Héldon precisa de 6 meses de adaptação, tendo vindo de um clube da primeira liga, o Carrillo, que veio dos Andes, precisa do quê? 10 anos?
Miguel, olha para as estatísticas do jogo e diz-me se o Héldon não teve mais oportunidades esta época do que o próprio Carrillo? Então quando chegou, passou imediatamente a menino querido, coisa que, aliás, Capel e Carrillo, que já cá estavam no decorrer da época, devem ter visto com bons olhos. Só quando a insistência no Héldon se mostrou completamente infrutífera, é que saltou para o banco.
A mim o Héldon não engana. O pessoal fala do Vítor, que não teve a merda de uma oportunidade de continuidade, mas o Héldon é para ficar, sim, ou sim.
28 Maio, 2014 at 11:40
Exactamente. Heldon chega e vai directo para o 11 e agora pqtecisa de tempo?
28 Maio, 2014 at 11:45
Não estou a defender um nem outro, apenas que o Heldon é jovem e não há comparação possível entre o Maritimo e o Sporting.
Nestes 6 meses conheceu o clube, o clima, as batatas fritas do campo grande, gajas novas, etc.
Deverá ter a sua oportunidade, na minha opinião.
28 Maio, 2014 at 11:54
Tudo certo, mas não continuem a atirar ao mesmo puto de sempre.
Reparem que até é um miúdo que nunca, mas nunca, veio lançar farpas ao Sporting. Fosse um qualquer outro jogador a sofrer a ira dos adeptos, como no último jogo, e o que teria vindo dizer para os jornais? Provavelmente que o ciclo teria terminado.
Porra, o puto é tão massacrado que dói. Bela depressão deve ter o rapaz, sim senhor.
28 Maio, 2014 at 11:56
Depressão tenho eu quando tiro o saldo do multibanco. O Carrilo que se concentre no seu posto de trabalho e jogue à bola, caralho!
28 Maio, 2014 at 11:58
Puto, que recebe milhares e se tiver cabecinha tem a vida feita pelo dom que tem … e claro, porque o futebol de alto nível o permite.
Eu gosto dele, tem um potencial do camandro!
Mas ou rende … ou adeus. Isto é alta competição, não é a equipa B nem as escolinhas.
28 Maio, 2014 at 11:58
Diogo, estás pior que o Sampaio com o Shika ! 🙂
28 Maio, 2014 at 12:07
Por mim, vendíamos todos e jogávamos apenas com o SHIKA!!!
E eramos campeões de certeza… o que não faltava era espaço para o SHIKA espalhar magia faraónica…!
SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAA, caralho! SHIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAA
28 Maio, 2014 at 13:56
Miguel, o Carrillo não é de perto o meu jogador preferido do Sporting. Gosto muito do André Martins, por exemplo. Do Rui, do Adrien. Enfim, gosto para aí de 99% deles, quase da mesma forma. Mas a questão não é essa. A questão é que já fiz a minha análise profunda e comparei o caso do Carrillo, com outros. Não acho normal, mas se calhar sou só eu. Se calhar eu é que estou errado, mas acho que ter o Carrillo no plantel será sempre uma mais-valia, pelo menos até este último dizer basta, que não quer mais, e ao que consta não foi isso que aconteceu ainda.
Verdete, não vás por aí, porque senão deixamos de ver bola.
28 Maio, 2014 at 13:57
🙂
28 Maio, 2014 at 14:12
+1
O Heldon marcou 10 golos este campeonato.
Gosto do jogador acho que com a pre época vai fazer um bom campeonato.
28 Maio, 2014 at 15:31
por acaso… tenho andado calado em relação ao Heldon… não tenho nada a apontar ao rapaz e acho que é mais jogador do que o C… sim esse mesmo! 🙂
28 Maio, 2014 at 16:57
O meu problema é que não mostrou nada e não jogou um caralho no SCP.
Como não o vi jogar pré SCP, não o descarto.
9 golos no marítimo, não foi? tem benefício da dúvida.
O peruano, para desgosto meu (já o disse antes, foi o jogador que me entusiasmou mais nos últimos 15 anos, a seguir ao CR28), já desisti de ter esperanças…
Mas o Marco é que sabe. Se ficar e for mais do mesmo, tb não vou levar a mal.. O potencial é de facto muito.
Por outro lado não sei se não faria mais sentido um empréstimo!
O Paços ficava com este de empréstimo e nós com o bebé grande.
Mas não compreendo tanta paciência para o peruano e tão pouca para o WE.
E por acaso acho preocupante uma merda…tantas opções para as alas e no meio de tantos só uma certeza — Mané.
Carrillo uma dúvida, Heldon o do marítimo ou o do SCP? O capel de há 2 anos ou o de agora? Não vale nada e só parecia bom pela atitude?
Wilson não é extremo…
Iuri? Jovem demais? Extremo ou 10?
Drame, está pronto para a A?….
Ou seja, tantos e tantas incógnitas…
Se correr tudo bem, temos um ataque demolidor..
28 Maio, 2014 at 9:49
O Sporting está numa posição parecida com a que se deparou há uns anos, no início do consulado Bento, mais coisa menos coisa: potencialmente tem uma estupenda equipa, DESDE que os jogadores evoluam de modo a atingirem o tal potencial. Carrillo é um dos tais… tem tudo para ser um jogador de top, um dos que decide, mas parece à primeira vista que se vai ficar pelos “ses”. O Bebé tem a tal potência e tal, mas por outro lado é um jogador sem escola, e que perdeu estes últimos anos em viagens cortesia do Mendes. Tenho dúvidas.
28 Maio, 2014 at 9:59
Parece que estamos indecisos entre o derley e rafael martins. Acho o derley muito parecido com slimani, fisica e tecnicamente, e não vale 3 milhões.
O martins é mais rápido e tem um remate explosivo, parece-me mais o estilo de avançado que o Marco Silva gosta. Se o gajo for para o braga, vai ser o próximo lima.
28 Maio, 2014 at 10:14
Nao vejo nada de especial no gajo. Nao o acho jogador para nos.
28 Maio, 2014 at 17:27
+1
28 Maio, 2014 at 10:54
Não estou convencido com nenhum … posso estar enganado.
Com montero e Slimani … o 3º avançado até pode ser Betinho (se bem que precisa de rodar mais um ano na liga).
28 Maio, 2014 at 11:47
Por mim, para fazer umas valentes coroas é esperar que o Slim faça um bom mundial e vender… Não gosto muito de ver o Sporting a jogar para a cabeça de alguém. A ultima vez que o fizemos até correu bem… mas o “gajo” era “apenas” o Jardel…
Uma ofertazinha de 8M€ para cima é de vender na hora que não vão aparecer muitas mais…
28 Maio, 2014 at 12:00
Epá, Jardel era unico … era montar uma equipa para ele.
O Sli pode resolver jogos e ser uma excelente solução contra equipas recuadas.
Não o vendia.
28 Maio, 2014 at 12:08
Pois, o que eu queria dizer é que não “pode” ser ele o PL titular duma equipa como o SCP…
28 Maio, 2014 at 10:03
Fizeram um excelente apanhado de prós e contras em relação à contratação de Bébé. Parece-me que há um relativo consenso ao atribuir incerteza no possivel comportamento e rendimento do jogador. Em suma, é uma incógnita. Tem tudo para dar certo e tem tudo para dar errado.
Acham mesmo que o Bruno de Carvalho vai fazer um esforço financeiro enorme (sim, porque certamente não o queriria emprestado) ao apostar numa incógnita sem garantias ? Se temos de gastar temos de gastar pela certa em valores seguros que entrem na equipa e sejam mais-valias na liga dos campeões. E depois cá estamos para acarinhar e ter paciência com as incógnitas que já temos – Carrillo e os meninos da Academia.
28 Maio, 2014 at 10:04
Se Carrillo sair e se não tiver um ordenado alto por mim seria uma boa aposta…confesso que não tenho muita fé nele mas…mas…se for nestas condições acho que risco não é demasiado elevado e pode ter um retorno bem interessante!
28 Maio, 2014 at 10:14
Bebé é o melhor ponta de lança Português e seria bem vindo ao SCP. Carrilho pode vir aqui para o mercado descarregar umas cestas de peixe para ver se aumenta o cabedal. No Fófó há jogadores bem melhores que o Carrilho. Acho que o deviam levar para o futebol de praia porque aí faria sucesso com toda a certeza.
Estou é irritado com o nosso presidente. A malta aqui no mercado só me goza porque segundo parece o Vieira chamou ontem em directo mentiroso ao BdC. Aguardo que o presidente faça um comunicado ou então que venha dizer o que se passou. o Luis das Furnas chamou-lhe mentiroso e o BdC fica sem dizer nada ? Ainda não fez um comunicado a esclarecer a situação?! Afinal o Luis das Furnas disse-lhe ou não lhe disse aquilo que o BdC diz que ele lhe disse?
Vou trabalhar. Não sou como alguns que frequentam este espaço que devem receber RSI porque estão aqui de manhã à noite.
28 Maio, 2014 at 10:25
Que comentário ridículo… lol
Não sei se o que é pior: mostrar que acredita no maior mentiroso do futebol português, mostrar um forte conhecimento futebolístico ao chamar de “ponta-de-lança” ao Bebé ou se a nojeira acéfala com que termina.
28 Maio, 2014 at 10:34
Você é constantemente gozado aí no Fófó, Sr. Raio Verde.
28 Maio, 2014 at 10:42
Sr. Raio Verde, o que é que tem mais entradas e saídas aí no Fófó?…o Sargo de dentes, o alcorraz ou o de beiço?
28 Maio, 2014 at 11:48
Acho que no “Fofó” do Raio o que mais há é entradas e saídas…
28 Maio, 2014 at 10:37
LoL! Vir a dizer a correr que o Orelhas está a mentir?! E tu ias acreditar mais nele?!?! Então não precisa…ele já disse que ligou, o orelhas disse que não por isso uns acreditam no orelhas outros acreditam no Presidente! Que Raio esquisito!
O Roberto deitou-se no chão a rir quando leu essa declaração no jornal…além disso conta-me lá…sabes se o orelhas ainda é sócio dos 3 grandes?! Pelos vistos deve ter deixado de frequentar a tribuna do estádio do Dragão porque parece que escolheu o que era mais fácil de roubar…
28 Maio, 2014 at 10:50
Larga o bagaço seu mentecapto! Esse neurónios tresandam a cócó. Mentiroso é o Topo Gígio: boifica TV lucros de 30 milhones de tremoços, há um clube em Portigal com uma dívida superior ao boifica. É só risota. Não vai parar enquanto não afundar o boifica como fez no Alverca. Just waiting fuck head.
28 Maio, 2014 at 11:48
O LFV não disse que a fifica tv teve 30M de lucro, disse o seguinte:
“A Benfica TV é um sucesso, tem 30 milhões de receita”
O que as pessoas retiram disto é que foi lucro, mas não é, e assim ele vai dizendo as meias verdades, as pessoas julgam que são verdades completas, os lamps claro, e ficam todos contentes.
Eu acredito piamente que a fifica tv teve 30M de receita…… e a despesa? É que para o lucro conta a diferença entre a receita e a despesa, e só para a Premier League o fifica paga 10M ao ano!!
Logo só aqui já só tem apenas 20M de lucro, depois o custo de transmissões, IRC, o pagamento ás emissoras de cabo para “alojar” o canal, deve andar perto dos 5M.
Fica um lucro de 15M! Não é claramente prejuio, mas temos de olhar para as coisas, como elas são! A Oliverdesportos se não estou em erro oferecia 22M época ao fifica, portanto depois de contas feitas o fifica teve um prejuízo de 7M com as transmissões!!
SL
28 Maio, 2014 at 12:59
Dos 10 euros de assinatura, podes sacar 2 (+-) para o tio Passos. Ficas com 8. Tira o dinheiro para as operadoras. Esse é o líquido por assinatura. Depois é juntar receitas publicitárias, vendas de direitos para o estrangeiro (presumo), e retirar recursos humanos, custos com aquisição de direitos e logística. E fazer as contas.
Mas o total deve andar à volta dos 30M, deve. Ou então 300.
28 Maio, 2014 at 10:58
Hoje podemos ir ao banho, já vi que está bandeira verde…
28 Maio, 2014 at 11:02
Isso vai trabalhar! Ainda tens muitos bicos para fazer hoje. Não te esqueças de desinfectar essa boca, que debita merda em catadupa.
28 Maio, 2014 at 10:23
O Bebé não é jogador de grande. Se virem os jogos do Paços com atenção, e não apenas resumos, poderão ver que ali não existe grande táctica, é “bola no Bebé e ele que faça sozinho” porque, na verdade, mesmo que fosse diferente, era isso que iria acontecer. O Bebé não sabe jogar em equipa, joga para ele, apenas e só. Marcou uns golinhos mas… e a quantidade absurda de remates para as couves ou contra os defesas ? A quantidade anedótica de dribles perdidos ? A quantidade de golos desperdiçados por nem sequer tentar passar a um colega em melhor posição ?
De facto, ver os resumos ao Domingo dá uma ideia engraçada da coisa… Mas no Sporting ele não vai ter 50 metros livres para chutar para a frente e correr. E aí… bem, aí acaba-se tudo aquilo que o Bebé é.
Não lhe dava nem 3 jogos para começar a ser assobiado.
28 Maio, 2014 at 10:25
Onde é que anda o Bairradino?…a preparar o Supreme Sakê?
Richardo..don’t be afráide..!..it’s only a wind manguita!
28 Maio, 2014 at 11:58
Ando a chafurdar na silly season… mas por fora!
A minha sanidade mental exige-me recato nesta época… Por isso, passo a maior parte do tempo no Burundi, a mediar desaguisados entre hútus e tutsis (Não confundir com outros tootsies!)…
Isto de andar entre Bujumbura, Gitega, Bururi, Ngozi não é para todos… ainda por cima a estrada faz ter sonhos húmidos com a N234 entre mealhada e luso… antes do belo tapete betuminoso que levou recentemente!
Assim que tenha hipótese, pretendo dar um saltinho à Canzânia (acho que é assim que se escreve), que fica lá para o Sul… Diz que se passam lá uns momentos entretidos! 😛
28 Maio, 2014 at 12:09
quanto a wind manguitos… quem decidiu, decidiu pela sua “self head”!
i’m cagueiting for wind manguitos… isn’t my shit!
28 Maio, 2014 at 10:25
Penso que seria uma boa contratação mas estaríamos todos de pé atrás. E isso iria reflectir-se na primeira bola que ele perdesse em jogo.
De qualquer das maneiras, e se não representasse encargos demasiado elevados, era de contratar. Carrillo de um lado (sou daqueles que ainda acredita) e Bebé no outro. Capel deve ter propostas e convenhamos, jogadores como o Wilson Eduardo não dão mais do que aquilo, com muita pena minha.
Mas há uma prioridade: um bom número 10…
28 Maio, 2014 at 10:27
O Bebé foi regular a época toda ou decidiu aparecer no final da época quando lhe “cheirou” a uma possível convocatória ao mundial ?
Algo que com muito agrado reparei na última época foi o cuidado de escolher jogadores com um determinado perfil, batalhadores, trabalhadores, lutadores.
Será que Bebé preenche o perfil?
É que já não basta só dizer que já aprendi a lição.
28 Maio, 2014 at 10:35
Ja concordo.
28 Maio, 2014 at 10:48
Galdérias, ele na 1ª parte do campeonato esteve a aquecer o banco, então com o Calisto nem cheirava, a partir do momento em que começou a jogar de inicio começou a partir aquilo tudo. Para mim é um jogador que merece um clube como o Sporting. Apesar de tudo não foi por acaso que foi para o MU. Não vingou por lá porque era muito novo e não tinha estrutura quer de formação futebolistica quer mental para um clube como aquele. Não esquecer que ele participou no mundial de futebol Sem-Abrigo….
http://www.publico.pt/noticia/bebe-a-irreverencia-do-futebol-de-rua-em-old-trafford-1451231
Há algo na história dele, e naquilo que ele conseguiu, que me faz ter alguma esperança no rapaz e nas suas qualidades…
28 Maio, 2014 at 11:17
Respondes às minhas dúvidas.
Fico esclarecido e mais bem informado pois confesso que não conhecia a maior parte da sua história.
Obrigado.
O que sei hoje é que tenho a maior confiança na estrutura e acho mesmo que entre todos são capazes de apostar e tornar muito melhor qualquer jogador.
Ando descansado.
28 Maio, 2014 at 10:31
Por mim também SIM.
28 Maio, 2014 at 10:34
bom dia
posso estar enganado mas na minha opinião o Bébe é um jogador que não tem categoria para jogar no Sporting, acho-o trapalhão, apenas com força fisica e bom um grande poder de remate, mas isso não chega para o Sporting.
Aliás, se este jogador não chega para um Manchester United todo esfrangalhado, que tem uma equipa da treta, chega para o Sporting porquê?
No entanto, se ele vier, espero que seja uma mais valia, mas para mim é apenas um matraquilho.
SL
28 Maio, 2014 at 10:41
o manchester tinha uma equipa da treta?, podia era ter um treinador que não aguentou a pressao de ter sido “o escolhido” pelo ferguson
28 Maio, 2014 at 10:45
o Manchester tinha uma equipa da treta, futebol jogado igual a ZERO, até metia dó e a culpa não era só do treinador…
28 Maio, 2014 at 10:50
van persie, rooney, ainda foram buscar o felhaini, não deixaram sair ninguém de significativo e é uma equipa da treta?
tiveram foi inúmeros problemas com lesões dos principais jogadores( praticamente todos chegaram a estar parados) e o treinador, não aguentou mesmo a pressão.
28 Maio, 2014 at 11:11
Mário, não mistures futebol de treta com equipa de treta … É bem diferente.
28 Maio, 2014 at 11:20
Miguel, eu olhava para aquela equipa e até dava dó, referências só o Ronney, só!
O Manchester sempre teve inúmeras referencias em campo, não era só uma, muitas lesões? sim, tiveram, então e o “banco”? não tinham banco á altura…ora aí vem a questão do Bébé, se fosse um jogador para altos voos (sim porque ele vir para o Sporting é um alto voo) estaría nem que fosse no banco do Mancheter, foi futebol da treta praticado por uma equipa, se não da treta, pelo menos muito gasta.
SL
28 Maio, 2014 at 11:48
Só rooney?
Chicharito, Van Persie, Fellaini, Vidic, Ferdinand, Evra … etc, etc, etc … De Gea … Jones … Evan … Nani …
Foda-se ! Só faltava o Ferguson 🙂
28 Maio, 2014 at 12:39
Eles até se Kagawa(m) todos em campo.
28 Maio, 2014 at 14:57
aí só vejo uma referência ainda útil, Rooney, já que Ferdinand, Vidic, Evra etc etc já estão em declinio.
SL
28 Maio, 2014 at 10:45
Schmeichel…tens noção que essa equipa toda esfrangalhada tinha acabado de ser campeã no ano anterior e ainda se reforçou para este sem que tenha saído ninguém?!
28 Maio, 2014 at 10:52
Tiago, foi uma equipa que atingiu o seu limite (de prazo) com Schooles a acabar carreira, Ferdinand, Ryan Giggs, Evra a serem apenas pesos mortos e já sem capacidade futebolistica.
Se Bébé fosse bom para nós agora, tería então sido útil a uma equipa que se arrastava em campo e que a sua posição na tabela revelou tudo o que estou a dizer(7º lugar a 22 pontos do 1º)
28 Maio, 2014 at 11:07
Evra?! Esse fartou-se de jogar no campeonato e na Champions! No meio daquilo tudo foi o melhorzinho! O Giggs esteve nem a meio gás nos 2 anos, o Schooles voltou a meio do ano passado depois de reformado (fez assim tanta diferença nesse meio ano?!) e o Ferdinand já no ano passado jogou muito pouco porque teve algumas lesões chatas…
Além disso o Nani encostado no MU, achas que o Bébé é que ia jogar?! Aquilo foi uma confusão entre Valência, Young, Januzay, Giggs a espaços, passou pelas alas o Rooney (?!?!) e o Wellback, depois o Mata….o homem nem sabia bem para onde se virar! Isto pelas alas porque se considerares que é avançado…Wellback, Rooney, Chicharito, Van Persie e até o Kagawa (já considerado 1 vez o melhor jogador da Bundesliga)…achas que seria fácil para o Bébé entrar aqui?! A equipa estava esfrangalhada mas foi o Moyes que a esfrangalhou! Quis mudar tudo num dia e tornou o MU numa confusão maluca…Salvio não jogou pifo no Atlético e é mau?! O Quaresma não jogou pifo em mais lado nenhum mas foi mau no Sporting e no Porco?! Há “N” exemplos de jogadores que não funcionaram num clube e são óptimos em outros clubes! Eu nem sequer te digo chapa 4 que acredito no Bébé agora não estou certo que será um flop porque não resultou no MU…O Forlan também não vingou no MU…não foi para o Vilareal e depois Atlético e foi óptimo?! O A. Martins era suplente no Belenenses da 2ª divisão….
28 Maio, 2014 at 11:14
Tiago, é isso mesmo, se o Bébé fosse bom tinha rendido no Manchester, aliás, ele no Paços só queria a bola para ele, vi muitos jogos do Paços e digo-te, ele a fazer no Sporting uma milésima daquilo que fez no Paços era um coro de assobios que o homem saía a meio do jogo e ía para casa.
Jogar no Sporting requer muito mais e na minha modesta opinião o Bébé não tem classe para envergar a verde-branca, já bastaram Robainas, Kokes, Nalitzis, Farneruds, Kmets, Afonsos Martins, Marians Hads, Grimmis etc, etc, etc
28 Maio, 2014 at 11:16
Purovic, Pongolle, Mahon (alguém se lembra?)… ahahahahaha … etc etc
28 Maio, 2014 at 11:17
Spéhar 😀
28 Maio, 2014 at 11:21
ora aí está…tu entendes-me DeFranceschi
28 Maio, 2014 at 11:26
Torsiglieri… e houve um francês… ahhhhh Didier Lang! Não confundir com o Fritz Lang! Hahahahahaha
28 Maio, 2014 at 11:28
se tivessem sido apenas esses, estávamos nós bem…
28 Maio, 2014 at 13:36
Para esse peditório vou contribuir um pouco.
Rui Maside, Rodolfo Rodrigues e Bela Katzirz.
SL,
28 Maio, 2014 at 15:11
Horvath, Kirovski, aquele defesa do tempo do Lang de que nao me lembro do nome…
28 Maio, 2014 at 20:38
já nem me lembrava do Kirovski 😀 ahahahaha o Pavel Horvath ainda calça 😀
28 Maio, 2014 at 12:03
Então e o Nani, não tinha lugar? Se calhar também és dos que gostava de o ver de regresso a Alvalade.
SL
28 Maio, 2014 at 12:57
claro que sou!
28 Maio, 2014 at 10:47
Cherba tens de afinar ai a maturação da aguaardente.. é que mário, este post não condiz nada com o que é comum te ler aqui pelo blog.
28 Maio, 2014 at 10:53
lol porquê Visto da Central? é apenas a minha opinião, nunca fui fã do Bébé, mas atenção, não é nenhum ódio de estimação… 😉
28 Maio, 2014 at 11:30
em ralação a este assunto vou dizer só mais uma coisa:
prefiro o Carrillo a jogar a 50% que o Bébé a jogar a 100%.
28 Maio, 2014 at 11:31
eheheh “ralação” ,fdx já pareço o JJ a falar…
28 Maio, 2014 at 12:16
+1
28 Maio, 2014 at 12:53
Gostava mesmo que o Bebé viesse para alvalade, para conseguires ver ‘de perto’ as valências dele e do jeito que nos dava para atacar as equipas do pote um, e talvez dois da champions bem com um par de jogos mais complicados.
O que é o Carrilho a 100% ?
Quem me diz que o que nós vimos não é o carrilho a 100% ? Que o constante é a monotonia e o ‘estou-me a cagar’ com que ele anda em campo?
Onde e os ‘fogachos’ de inspiração dele, são não mais que o carrilho em superção, os tais 120%, ou 130% na loucura do ‘quando-lhe-apetece’ ?
Gostava e vejo um animal que nem o Bebé, ali esfomeado por titulos e a fuzilar a baliza sul da luz e do dragão caralho.
28 Maio, 2014 at 10:39
percebo os comentários que se fazem da formação, mas pergunto vamos para a champions apenas com jogadores da formação? vamos colocar a pressão toda em cima dos jogadores da formação?
eu acho que sim se deve contratar jovens jogadores, ir apostando em jogadores da formação, mas também é preciso um contraponto, que nesta época que acabou não era tao necessária, mas indo a uma competição europeia como a champions acho que é necessário, que é a experiencia.
são precisos jogadores experientes, que façam os miúdos crescer, mas sem terem a pressão de terem de ser eles a resolver, de terem de ser eles a dar a cara quando as coisas não correrem bem.
quem não se lembra como um jogador como um andre cruz, fez crescer jogadores como o beto, ou que um hugo viana quando apareceu e mesmo um cristiano Ronaldo, estava la no plantel um rui Jorge ou um pedro barbosa, um rui bento, um paulo bento, jogadores que souberam ajudar os novos a crescer.
é preciso existir um balanço entre juventude e experiencia
28 Maio, 2014 at 11:13
Estás diferente, Riga 🙂
“é preciso existir um balanço entre juventude e experiencia” …
28 Maio, 2014 at 11:25
diferente no que?
eu já defendo isso do equilíbrio entre jovens e jogadores experientes há muito tempo.
na compreendo é o pessoal que quer os jogadores todos da formação ao mesmo tempo
28 Maio, 2014 at 12:00
Estás com um discurso pro activo 🙂
28 Maio, 2014 at 12:03
isto da pulseira electronica não me permite entrar em discussões estéreis , e mesmo assim continuo sem perceber certas cenas, não concordar com outras, mas prefiro por vezes ficar na ingnorancia do que alimentar confusoes
28 Maio, 2014 at 11:31
Tambem acho que deve existir esse equilibrio. Nao vejo é o Bebé nele.
28 Maio, 2014 at 11:42
Mas Riga, muitos destes putos têm mais capacidade para enfrentar essa competição, do que propriamente jogadores como Bebé. Repara que estes putos cresceram a jogar provas europeias contra as melhores equipas, enquanto o Bebé disputou o quê nas provas europeias, exactamente? Essa é uma falsa questão. Um tipo, ou sabe lidar com a pressão, ou não sabe. E se falhar na primeira vez, levanta-se, e corre melhor na segunda.
28 Maio, 2014 at 11:46
estes putos cresceram a disputar competições europeias? tens a certeza? olha que no actual plantel do Sporting, apenas 2 jogadores estiveram na champions: patricio e o adrien
e uma next gen não tem nada a ver com as competições europeias de seniores.
se perguntas: ah e o bebe? bem o bebe já la esteve pelo man United.
28 Maio, 2014 at 11:51
E jogou? Deve ter jogado… contra o bate borisov, ou assim.
Mas e então? A next gen não conta? Então, vá, pela tua lógica, ficam o Adrien e o Patrício, e os restantes saltam todos, porque não têm experiência de champions? Venha lá o Bebé, então.
28 Maio, 2014 at 11:55
o bebe esteve no man United, esteve no ano em que esteve emprestado na turquia, esteve o ano passado( isto em termos de experiencia europeia)
isto não tem a ver com o bebe deve ou não de vir, eu acho que é uma opção valida, pelas características que tem.
a questão é que para as competições europeias não podes ter apenas miúdos, precisas de ter gente com alguma experiencia
28 Maio, 2014 at 12:02
Tar num plantel que dispute competicoes europeias nao lhe da por si experiencia. É preciso jogar. Quantos jogos tem o Bebé na LC? Ou minutos? Um gajo que vem do Paços é que vem dar experiencia a um puto como o Mané, por exemplo?
28 Maio, 2014 at 13:07
Houve quem dissesse que o Bale se ressentiu nos jogos decisivos da LC da falta de experiência europeia, por isso não digo nada.
Mas concordo com o facto de ser preciso enquadrar os jovens num plantel com mais experiência. A questão é que o Sporting anda curto de “símbolos”, e comprar tipos traquejados, ou custa muito dinheiro, ou fazem-se apostas em em jogadores acessíveis, mas que trazem sempre historiais clínicos e disciplinares assim como que a atirar para o turvo.
28 Maio, 2014 at 13:10
o bale devia estar num mundo á parte em que nunca pensou aos 21 ou 22 anos estar, numa final da champions, e juntar isso ao que custou, era um peso que ele carregava as costas
28 Maio, 2014 at 14:10
Mas o Bale mesmo que tenha sentido o peso na LC, tem muito mais traquejo que o Bebé. Eu não consigo comparar uma época numa Liga Inglesa com uma época na Turquia ou no Paços, em termos de ganhar calo. Compreendo e também concordo que o Sporting precisa de jogadores com mais maturidade e experiência, só não acho que o Bebé tenha isso. Aliás, para mim, o Bebé tá no lado da juventude, também ele precisa de alguém mais velho que o ajude a crescer.
28 Maio, 2014 at 14:15
bruno sim ele está no lado da juventude
mas ele foi para manchester saindo do casa pia, praticamente nem desfez a mala em guimaraes e era um miúdo sem escola, que como já foi dito andou num mundial……..de futebol de rua para sem abrigo.
mas mesmo assim em manchester evoluiu alguma coisa, ganhou alguma maturidade e nível físico.
e considero-o uma opção valida peãs suas características como jogador
28 Maio, 2014 at 14:20
Eu não digo que não Riga, acredito que ele tenha sido obrigado a crescer à força, e reconheço capacidades nele, principalmente físicas e de remate. O pior é o resto. Acho que lhe falta, principalmente, escola. Acho que o passe dele é fraco, acho que é fraco a tomar decisões, tava numa equipa em que era bola para ele e ele que faça qualquer coisa. Óbvio que isto pode ser melhorado e acredito que possa evoluir. Não o vejo é como aquele reforço prioritário.
28 Maio, 2014 at 14:23
eu também não o via como prioridade, mas como uma oportunidade de negocio
28 Maio, 2014 at 14:26
alias para mim neste momento posições a reforçar seriam: laterais, medio criativo vulgo 10 e pl
isto partindo do principio de que o búlgaro vem para ser medio defensivo e a alternativa ao William
28 Maio, 2014 at 10:41
fonix parecem todos o bufas. Atiram a tudo o que mexe. Ou o orelhas para depois emprestar e empestar a liga.
Nós não podemos, 1º porque não temos dinheiro, 2º porque não é essa a filosofia principal de construção da equipa, não podemos andar a contratar tudo o que mexe um bocadinho melhor nas outras equipas.
Bebe, Derley, Sami, e etc … para quê quando a Academia está a fervilhar de “miudos” de qualidade. O Rugido Verde lá atrás é que tem toda a razão. A equipa base é aquela sem tirar nem por. Contratações só se forem absolutamente necessárias, para lugares fragilizados, para colmatar saídas e sobretudo se na Academia e na B não existir melhor.
28 Maio, 2014 at 10:51
Não acho nada necessário… nem vai alterar a minha visão sobre o Nosso Sporting…. termos que fazer grande figura na LC.
Acho que temos que dar 200%… mas se não passarmos … não me fica a doer o dente!
Quero “só” um campeonato tão bom ou se possível melhor que o deste ano… e isso já é muita coisa meus meninos.
PRATA DA CASA …MUITO!
UM NÚMERO 10… venha de onde vier… MAS VENHA!
Ah… e um PATRÃO PARA A DEFESA.. se não for pedir muito 😉
28 Maio, 2014 at 13:09
Na LC temos de fazer figura digna, apenas.
Número 10, é a principal lacuna,
patrão para a defesa, Dier, Eric Dier.
28 Maio, 2014 at 10:52
Desculpem-me mas não vou emitir nenhum comentário relativamente ao post: quero o Iuri na equipa principal para ONTEM!
28 Maio, 2014 at 10:54
Chega de falarem de Tibas, Gonçalos, Hortas e outros cêpos da bola! Como o Riga comentou, o Hugo Viana seria um bom reforço se quisesse regressar com um salário compatível com a nossa realidade.
28 Maio, 2014 at 10:56
o Hugo Viana apenas a ser ele o contraponto experiente
28 Maio, 2014 at 10:57
é que eu falei no hugo viana num exemplo de jogador jovem que chegou á primeira equipa suportado por jogadores experientes
28 Maio, 2014 at 10:59
E eu penso nele como um elemento experiente que poderia ser útil no NOSSO SCP! LIga e Champions incluídos.
28 Maio, 2014 at 11:13
Sim, mas lembraste-me do Viana.
28 Maio, 2014 at 11:45
Hugo Viana era para ontem, só o estupido que está na selecção nunca viu isso.
Se calhar como o homem jogava muito e era patrão do meio campo o Bento teve medo do gajo.
SL
28 Maio, 2014 at 10:58
Sonho ver Hugo Viana de volta. A cair de maduro ainda tem uma classe!
28 Maio, 2014 at 10:58
Bem lembrado…
28 Maio, 2014 at 15:35
Hugo Viana? So se Adrien sair…
Medios Centros nao e o que precisamos!!! MESMO.