«Foi alcançado um acordo entre Sporting, Kansas e MLS. As negociações foram concluídas com sucesso e vamos agora focar o processo na discussão do contrato entre o Sporting e o jogador […] Vamos começar a falar com o director desportivo do clube para começar a acertar os pormenores relativos ao contrato do Oriol. Será uma semana de decisões», Josep Setvalls, empresário de Oriol Rosell, in record.
A confirmar-se tudo isto, começa a ficar composto o miolo do plantel: William, Rosell, Adrien, Slavchev, André Martins, João Mário e Zezinho à espreita de uma oportunidade.
2 Junho, 2014 at 7:55
Espera! Foda-se queres ver que o Caracolinhos ranhoso voltou a mandar mais uma bujarda nós próprios pés aqui há dias em directo quando afirmava que o Oriol não queria vir para o Sporting?
Caracolinhos para ti meu cabrão um grande LOL
2 Junho, 2014 at 7:56
`nos próprios pés e não nós 🙂
2 Junho, 2014 at 8:03
Bem, se não sair ninguem e olhando para os nomes que ai estão começa-me a cheirar a losangulo outra vez…
2 Junho, 2014 at 8:10
Qual losangulo o quê?! Esquece lá isso, cheira é que alguém vai importante pode sair este verão.
Já agora um vídeo do Sr. que se segue: https://www.youtube.com/watch?v=NbKir8uyWsk
2 Junho, 2014 at 8:16
https://www.youtube.com/watch?v=KRXqlhgU4Wk
2 Junho, 2014 at 9:34
Se tivessem feito um vídeo das 4 ou 5 jogadas boas que eu consegui fazer ao longo dos meus 15 anos que “joguei” à bola…teria sido contratado pelo Real Madrid…(eu até podia dizer pelo Sporting, mas é claro que entre os dois…eu escolheria sempre o Real… porque nunca “iria enganar” o meu Clube de coração…)… 🙂
SL
2 Junho, 2014 at 9:45
Uma palavra: Celsinho
2 Junho, 2014 at 9:45
Uma palavra: Celsinho
2 Junho, 2014 at 10:50
Que g´anda jogador da liga Youtube é pena não dar noutros campeonatos onde tem de se correr.
SL
2 Junho, 2014 at 8:11
a mim parece-me é que temos seis ou sete jogadores para três posições e que todos vão ter que dar o litro para poderem ser titulares
2 Junho, 2014 at 8:28
Este Rossel não conheço, tem escola, mas vamos ver se não terá o mesmo problema do Montero, que é o estar a jogar há muito tempo seguido.
2 Junho, 2014 at 13:56
Se o contratarem cedo, pode ser que ainda descanse durante Julho…
2 Junho, 2014 at 8:35
Com a entrada deste e do Slavchev (não faço a mínima do que valem), mais o João Mário, penso de que ficamos bem servidos na linha média. Falta o tal “10”, um tipo que tire uns coelhos (sem passos) da cartola; ou então um extremo com as mesmas características. Juntando o Petkovic e um defesa esquerdo que dê para tapar buracos, um ou dois extremos e um PL, fica tudo fechado, assumindo que não há saídas do núcleo duro.
Depois vem o mais difícil… realizar algum encaixe com os secundários, como Capel, Fito, Salomão e quiçá Andre Martins (vamos lá Leo, não te acanhes), e colocar os jovens a rodar.
O Iuri será já solução este ano?… Precisará de algum cabedal, ou a pura velocidade e técnica chegam para o futebol de hoje? Pode ele ser o tal abre-latas?
2 Junho, 2014 at 9:10
Abre-latas está ai o Shikabala.
2 Junho, 2014 at 17:09
O Iuri quando perder os ares de vedeta será chamado à equipa A, enquanto isso não acontece, por algum motivo não tem saído da B.
O tal 10 das “cartolas” ou lá como queiras chamar tem o nome de Shikabala.
2 Junho, 2014 at 9:10
Tanto nome novo… Não era para ser cirúrgico?
Eu sei que têm custado muito pouco, mas vamos ter uma equipa nova?
Os nossos BB não vão calçar?
Será que vai sair muita gente?
Nunca mais é dia 31 de Agosto.
2 Junho, 2014 at 9:28
São precisos substitutos para as 2ªs linhas (Welder, Maagrinho, Vitor), e ainda fazer um upgrade de qualidade em algumas posições (capel, Wilson).
Subindo Esgaio e João Mário, mais a afirmação definitiva de Mane e Dier, não parece mal em termos de aposta na formação.
2 Junho, 2014 at 12:00
é a chamada cirurgia geral
2 Junho, 2014 at 9:12
O plantel no wikipedia do Sporting estava a começar a ficar atualizado. Fui lá agora, e o plantel está todo desarrumado novamente com Boulahrouz, Pranjic, Weldinhos misturados. Quem é que gere a página?
2 Junho, 2014 at 9:20
O Wikisporting é gerido pelo Forum SCP…
2 Junho, 2014 at 10:29
a Wiki Sporting não tem nada a ver com a Wikipedia!
A Wikipedia qualquer um pode editar, mas na prática é dominado por superutilizadores com mais direitos que os outros, e impedem mudanças que não gostam.
2 Junho, 2014 at 10:30
e depois, a Wiki Sporting não tem nada desarrumado; está tudo certinho, em geral na hora, com as biografias de novos jogadores online minutos ou horas depois da apresentação.
2 Junho, 2014 at 9:20
Qualquer pessoa pode contribuir para a Wikipédia.
2 Junho, 2014 at 10:27
crias uma conta.. e alteras!
na pratica não há nenhuma pessoa ou entidade responsavel pela pagina na wikipedia (a do Sporting ou outra qq)
2 Junho, 2014 at 13:01
Pessoal, falei sobre a página do Sporting Clube de Portugal no Wikipedia.
Não falei sobre o WikiSporting.
2 Junho, 2014 at 9:21
Estou curioso para ver quantos ex-B farão parte do plantel. Não sou contra contratações mas espero uma verdadeira aposta na formação.
2 Junho, 2014 at 9:24
Rosell é uma boa contratação caso Sir William saia. Caso contrário, William, Adrien, Slavchev e Zezinho parecem-me suficientes (4 jogadores p/ 2 posições).
Tb se pode dar o caso de estarmos já a precaver o futuro (possível saída de William pela claúsula em Janeiro, por exemplo). Nesse caso, emprestava-se o Zezinho a um clube de jeito na 1a liga até o mercado de Inverno … e começava-se a época (em q há jogos importantes na fase de grupos da CL) com William, Rosell, Adrien e Slavchev, que sempre dão mais garantias em jogos q requerem mais experiência …
Vamos ver … estou tranquilo!
2 Junho, 2014 at 13:00
Estou a pensar o mesmo, estamos a precaver a saída do William em Janeiro (se ele começar a próxima época já era bom…). Se for assim, a questão do cansaço acumulado que se verificou com o Montero fica acautelada – tem três meses para gerir o esforço do resto da época.
2 Junho, 2014 at 9:31
A confirmar mas se assim for:
Não gosto.
Compreendi o ano passado a necessidade de ir buscar opções baratas para lugares que temos jogadores na formação mas que eram uma incógnita a nível de primeira divisão.
Compreendo. Aceito e quero contratações de valor para lugares que faltam na academia, como os laterais e avançados, bem como um 10, parece que para 10 temos duas jóias, mas obviamente precisam de ser lapidadas
Agora, para 6, para 8?!?! As posições para as quais estamos com excesso?!?
Veio o búlgaro, agora o espanhol?? O búlgaro afinal é 8?! Então para que veio? É o rinaudo é um 6 suplente de luxo… Ou não volta?
Percebo que seja aliciante pegar em jovens promessas e rentabilizar, como parece ser o búlgaro.
Mas se não vem para 6, não faz sentido….
Só porque é um bom negócio não tem de ser feito.
Se um gajo me quer vender um blusão de penas, novo, por 10 euros… Grande negócio mas se eu vivo no Brasil….
E rentabilizar as nossas promessas?
De qualquer modo, não acredito… Até pode vir para Portugal mas não me parece que seja para nós..vai ser mais um “roubado ” ao SCP.
2 Junho, 2014 at 10:30
Lá vem o tipico falar antes do tempo que tanto me irrita. Mas sabes quem vai sair? Não sabes. Se o Rinaudo sair, que outro 6 é que tinhas? Já que dizes que temos em excesso. Se o Slavchev vem para 8 quem mais tens? Adrien e João Mario? Quem é o João Mario, apesar de todo o potêncial que tem mostrado? Sabes quantos jogos vamos ter esta época? E lesões? E castigos?
2 Junho, 2014 at 14:15
se o slachev vem para 8 então a contrataçao dele é que nao faz sentido.
8, temos 3 (para uma posiçao)
adrien, deve partir com vantagem.
Quando este nao puder jogar tens o AMartins (para mim é uma certeza não uma incógnita e um jogador com valor par ao SCP) e o JM Mario para quem todos reclamam por uma oportunidade e se diz que é maquina.
(há quem diga que tb tivemos um zezinho a rodar para ganhar calo.)
se vem um bulgaro para dar luta…. enfim pode ser muito bom, mas bons sao os da academia.
para mim é mais incerto um puto bulgaro que pode ter jogado a época toda na primiera liga bulgara do que o JM, que tem calo da nossa…
como disse, a confirmar-se!!
para mim, o plantel precisava 3 contrataçoes cirurgicas (dois laterais e um 10, eventualmente um ala, dependo de quem saia e do modelo de jogo que o Marco vá impor) .
se esta contratação for verdade, ja ca estao 3 e ainda falta o 10 (fundamental ou nao, depenede do sistema) e, fundamental, fundamental falta o LE (nao temos altenativa e tb nao existe na B).
nao sei quem sai? pois não, mas o meu presidente disse que o clube nao estava vendedor, logo ficam os que estão.
MAS tens razão, vou deixar-me destas merdas, destas especulaçoes!
falo quando sairem no sporting.pt
P.S: aceito que o espanhol seja muita muita bom e se esteja já a preparar a saida do william para 2015.
PS.: esqueci-me de referir NAO gosto nada de já se falar neste gajo há um mês!
até agora esta direcção habituou-nos à surpresa!
2 Junho, 2014 at 11:46
Epa nesta tou com o Lourenço.
Até acredito que o bulgaro, o petkovic e este sejam bons jogadores mas a ideia não era contratar 2 ou 3 jogadores para posições carenciadas? agora este foclore de nomes novos todos os dias já parece o benfas ou o tempo do GL!
No outro dia eram 3 sul americanos, depois foi o petkovic, agora este, hoje ja se fala em Lazovic e Ezekiel…
Eu quero é Esgaio, Chaby, Iuri, João Mário, Wallysson, Dramé, Zezinho, Betinho…
2 Junho, 2014 at 12:17
Pean,
se olhaste bem para o que se escreve, hoje, a respeito do Lazovic e do Ezekiel, por certo viste a palavra “hipóteses”.
Nessa base, podem ser lançados os nomes que os jornais quiserem. São hipóteses, se algum vier o jornal em causa vai fazer capa e dizer “tal como dissemos há duas semanas”, se não vier ninguém mais vai lembrar-se.
A base é esta. Tu acreditas no que quiseres e interpretas da forma que te apetecer.
Agora, muito sinceramente e depois da forma como viste que, na época passada, não existiam soluções para a maioria dos lugares, achas que te chegam dois ou três reforços para uma época onde queres lutar pelo título, pela taça de portugal e fazer uma figura decente na Champions?!? (já agora, não me parece que o Chaby ou o Betinho, entre outros, estejam prontos para se assumirem, definitivamente, na equipa principal)
2 Junho, 2014 at 14:22
Cherba acredito que muitos nomes sejam para vender jornais e tambem acho que alguns B não teram ainda estaleca para a equipa A mas faz-me confusão este camião que todos os dias se fala.
Se calhar sou eu que ainda tou traumatizado com o tempo GL e só vejo Manés e Williams em todo o lado.
Nunca duvidei da capacidade de BdC e Inacio, so espero que nao me desiludam 😉
3 Junho, 2014 at 8:01
Façamos o seguinte exercício
3 reforços cirúrgicos , mais depende de saidas
Esgaio, JM, Drame
Pré época para Iuri, wally
Epa já vamos em 6 ou 8 reforço
Claro que eu não sei quem vai sair. Mas tenho como dado adquirido que não é necessário sair ninguém.
afinal, a seguir ao ano zero vem um.
Não estou maluco nem irrealista
É para consolidação interna, tentar ganhar o campeonato.
Ganhar experiência e champions, lutar e apanhar e quem sabe uma gracinha..e venham de lá os tubarões…que isto com Basileia e tretas vai andar tudo parvo com a possibilidade de passar o grupo…esquecendo o ano um.
O SCP não tem dinheiro para qualidade comprovada, logo vai buscar qualidade em potencial mas isso tem na academia.
Onde é que o búlgaro dá mais certezas que o João Mário? Ou já agora o zezinho?
Tem pinta de craque? Sim e depois?
E pronto vou acabar.
Não dou mais para este peditório.
Falarei apenas do que estiver em Sporting.pt
2 Junho, 2014 at 9:49
OFF-TOPIC: Não era ontem que eram apresentados os novos equipamentos?
2 Junho, 2014 at 10:28
recupero o que respondi no post anterior: «[…] Quanto aos equipamentos, cujo secundário, por aquilo que sei, não vai ser verde, nem preto nem branco, o que me levou a escrever «domingo deves ter novidades» foi uma info de que, ontem, começariam a circular “imagens não oficiais” dos novos equipamentos. Quando enviei um sms a perguntar “então e esses equipamentos?”, a resposta que tive foi “pá, hoje não vai dar. Temos que esperar mais um pouco”.»
Ou seja, neste momento estou como vocês e nem sei o que terá levado ao compasso de espera. Às tantas a direcção descobriu que alguém ia colocar imagens a circular e conseguiu estancar 🙂
2 Junho, 2014 at 11:04
Ok, obg pelo update!
2 Junho, 2014 at 9:51
Eu só vou acreditar quando eles começarem a ser apresentados na Sala Artur Agostinho…
Mas já agora…o que vão fazer dos 15 ou 16 que vão continuar na equipa principal, para colocarem os 78,5 jogadores que a “jornalada” já colocou no Sporting…?
Bom dia e uma boa semana para todos os amigos “tasqueiros”…e abraços para todos…!!
Permitam-meno entanto…um abraço especial para o meu amigo “Mãos de Ferro”…!!
Sporting Sempre…!!
SL
Off record… ontem fui a Lisboa da parte da tarde e só cheguei a casa à 1 da manhã…
Surpresa…: o meu neto Tomás (que diz que é do benfas – influencias do pai – mas que diz ao avô que gosta do Sporting…) tinha espalhado” pela sala de entrada o meu caschecol do Sporting – tipo cobertor – a minha camisola da Missão Pavilhão os caschecois da Torcida…enfim, parecia uma arraial dos santos populares…
Hoje de manhã disse-me a mãe…: sabes o que o Tomás quis levar hoje para o jardim…? – Aquela camisola do Sporting que tu lhe destes e desenhou o número 11 em papel e quis que eu o colasse nas costas…
– Bem com tudo isto, o puto já ganhou uma nova camisola do Sporting quando o avô Max voltar a Alvalade…
Vou “aproveitar” a estadia do pai no Brasil durante o Mundial (em trabalho), para “o converter” de vez ao nosso Grande Amor…!!
SL
2 Junho, 2014 at 10:33
É isso mesmo! Tens de o tornar uma pessoa sã para o futuro 🙂
2 Junho, 2014 at 10:42
Há que educá-los amigo Max 🙂
Está no bom caminho.
SL
2 Junho, 2014 at 11:34
A influência do avô é enorme!!!!!!!
E quem escreve estas palavras é um desses influenciados.
Obrigado Avô, onde quer que estejas.
SL,
2 Junho, 2014 at 11:52
ehehehehe é isso mesmo amigo Max, nunca é tarde para desviar alguém de maus caminhos 😉 .
O seu neto, lá no fundo da sua tenra idade sabe o que é bom e essa viragem para o verde-branco tem a ver com o crescimento e com a noção do que é bom e mau…como miúdo inteligente, claro, escolhe o BOM, e o BOM é o nosso Sporting Clube de Portugal!
Um forte abraço leonino ao meu amigo Max, prezado Sportinguista que tive o prazer de conhecer á pouco tempo!
Sporting Sempre!
2 Junho, 2014 at 12:35
😀
2 Junho, 2014 at 9:51
Era OFF-TOPIC…mas dá no mesmo 🙂
SL
2 Junho, 2014 at 10:00
Não conheço Rosell tal como não conhecia Montero. O facto de ter crescido em la masia deixa-me com água na boca.
Quem acompanhou o estoril nestes últimos anos reparou que joga com 3 médios centros, sempre com um futebol apoiado de pé para pé, pelo que acho perfeitamente natural que essa zona tenha prioridade face a outras onde temos menos carências.
Finalmente quer me parecer que Fito e Zezinho não fazem parte deste filme…
SL
PS: Espero que Leonardo/Mendes leve Capel, Patrício e Rojo mas não se lembre de pedir ao russo o William.
2 Junho, 2014 at 10:34
Pois eu espero que o Capel fique, além do excelente homem que é, tem algo que apenas o Patricio tem.. experiência na CL.
2 Junho, 2014 at 10:37
o adrien também chegou a jogar
2 Junho, 2014 at 10:37
e o sevilha esteve na champions?
2 Junho, 2014 at 11:01
Olha olha, o Rigaboss fez uma pergunta… (mesmo se considerarmos que é irónica).
A resposta é…………………………………… sim.
2 Junho, 2014 at 11:12
não é irónica, é que não tinha memoria de nos últimos 6. 7 anos o sevilha ter estado na champions, por isso o ter perguntado
2 Junho, 2014 at 10:12
Temos que ter calma e relativizar o excesso de informação que nos vai sendo bombardeada diariamente. Os 7 jogadores que fala o cherba para o meio, até podem confirmar-se, mas poderá haver alguma surpresa. Também estou ansioso pelo inicio da época e pelas opções do Marco. Mas se pensarmos que até o Balboa foi recuperado pelo nosso treinador não me espanta nada que o Fito também se encaixe nas opções. SL
PS queria que o zezinho ficasse no plantel, vamos ver…
2 Junho, 2014 at 10:17
O Oriol parece me um jogador muito interessante. Já toda a gente percebeu que o Rinaudo vai sair. Zezinho vai ter de provar na pre epoca que merece estar, se não o melhor é coloca lo numa equipa da primeira liga. Olho para os nossos médios e sinto que nos falta magia… pode ser que ainda venha.
2 Junho, 2014 at 10:21
A magia está lá… Believe in SHIKA!
2 Junho, 2014 at 10:20
Mais um sapo, daqueles bem cabeludos, para o Rui Caracoletas engolir!
(Recorde-se que há uma semana dizia que ELE SABIA que o Rosell NÃO QUERIA VIR PARA O SPORTING!)
Eu forneço o saké, Ruizinho! Era escusado, tão escusado colocares-te assim tão a jeito…
2 Junho, 2014 at 10:29
…mas ele gosta, Sampaio, ele gosta…
2 Junho, 2014 at 10:42
boas alguem sabe como é que eu faço para ver a capa de ojogo versao sul……………?
pode ser que traga mais algumas novidades sobre o GRANDE……..
SL
2 Junho, 2014 at 10:51
Epá, vamos lá ver uma coisa … não há cheta. Portanto, não dá para o Yaya Touré.
Sendo assim, como reforçar uma zona que será fundamental tendo em conta o nº de jogos que vamos ter, lesões e castigos?
Se William sai é uma coisa, se fica é outra.
Se slavchev me parece uma excelente aposta … rosell desconheço e não me inspira confiança nenhuma. Mas não quero ser injusto, apenas vi 1 minuto no youtube.
Parece-me que Martins perdeu espaço, até porque Marco parece estar de olho no Wallyson.
William, Slavchev, Adrien, João Mário. Zezinho e Martins? Que fazer com eles? Rosell?
Posso ser eu que estou a ver mal o filme …
2 Junho, 2014 at 10:54
Parece pela “borla” que pedimos 8M pelo Capel. Ingleses interessados.
Por este valor, mesmo sendo um jogador com “ganas” e que gosto muito, agradeço-lhe e desejo-lhe as maiores felicidades. Grande leão.
Se for pasquinagem e não sair … vamos ver como arrumar Mané, Carrilo, Shika, Iuri …
Nunca mais começa a merda da pre-epoca.
2 Junho, 2014 at 10:55
Segundo o que tenho lido, Rosel é um 6. E com esta contratação considero que temos os médios fechados.
Ao contrário do que já li por aqui, a minha opinião é que faz sentido haver 2 jogadores por posição, não se esqueçam que este ano vamos ter competições europeias e ambições reforçadas em todas as competições domésticas. Logo faz sentido reforçar na profundidade no plantel assegurando a sua qualidade. Competição pelo lugar não faz mal a ninguém e não vejo ninguém na formação capaz de fazer sombra (e talvez obriga-lo a correr mais) ao William.
Assim para já temos este plantel:
Rui Patricio (Marcelo)
Cédric (Petkovic) Eric Dier (Mauricio) Rojo (Paulo Oliveira) Jefferson ( ????)
William (Rosel)
Adrien (Slavchev) André Martins (João Mário)
Carlos Mané (Heldon) André Carrillo (Wilson Eduardo) (Esgaio) (Viola) (Shikabala)
Slimani (Montero) (???)
Na minha opinião quem não está entre parêntesis parte como titular mas tudo pode mudar. Acredito que haverá pelo menos mais duas contratações (um Defesa Esquerdo e um Ponta de Lança) e admito que possam sair pelo menos 2 extremos com a entrada de 1 (Wilson Eduardo, André Carrillo e Viola entre os candidatos), nos extremos é importante também lembrar que ha o Iuri e o Dramé à espreita de uma oportunidade por isso admito que não entre nenhum.
2 Junho, 2014 at 10:56
Não sei porqu~e esqueci-me do Capel. para mim fica e parte como favorito a um lugar no 11
2 Junho, 2014 at 10:56
Eu só comento acerca das habilidades dos atletas. Se se confirmar Rosell,fico contente porque é uma excelente aquisição.
Mantenho o que disse: confio nesta direcção e na nova equipa técnica !! Até agora, tudo o que entrou tem selo de qualidade. Mediocridade ficou á porta … E isto meus amigos, só por si já é um trabalho do caraças.
Tenham paciência … Terá sempre que haver uma mescla !! Não se pode colocar 3-4 gajos da formação, todos os anos, na equipa principal !!
João Mário é certo que fique … Outros há que terão a sua chance mas, não se podem queimar etapas. Depois, fora da formação existem belíssimos atletas, com anadamento de 1a liga dos respectivos países … !! Quem vem, tem que ser bom, e isso tem acontecido.
Sustentadamente, vamos crescendo, sem levantar ondas. Saibamos nós fazer o mesmo. Discutamos as escolhas mas, sem pressões, sem nervosismos e preocupações ou pouca fé.
2 Junho, 2014 at 11:00
paulo
não colocar 3-4 gajos da formação todos os anos concordo, mas se fores a ver até agora os jogadores contratados têm 20, 21 anos.
continuo a achar que faltam jogadores mais experientes, quer em termos de idade, quer em termos de experiencia ao mais alto nivel
2 Junho, 2014 at 11:14
São atletas de primeira liga, e alguns são internacionais A !! Têm andamento. Wallyson é bom ?! É. Porque é bom, não devemos contratar alguém igualmente bom, com mais andamento, com margem de progressão e barato, porque Wallyson é bom ?! Não. Deixem a estrutura trabalhar. Na B não são só craques. Temos que limpar bem a vista e deixar de ser cegos. Somos os melhores na formação a par do Barcelona mas, não temos só craques. Há gente que não tem o talento para vingar no Sporting. E esta é a realidade. Vieram 2 gajos que são grandes mais valias e andamos aqui a discutir contratações quando o plantel da última época era para consumo interno. Queremos outros voos, temos que exigir outra capacidade de luta. Virá gente mais experiente … Mas estamos a acautelar possíveis saídas … Porque elas vão acontecer. Não nos iludamos. Assim é que se trabalha.
2 Junho, 2014 at 11:26
que nem tudo o que está na formação é ouro e vai chegar á equipa principal já eu sei, e não vao chegar seja por opções dos treinadores, quer pela mentalidade dos jogadores, quer pela sua evolução.
e o ano passado, como dizes e bem , era para consumo interno, e um Mané chegou á primeira equipa sem pressão.
quanto ao vir gente mais experiente, espero que sim
2 Junho, 2014 at 11:50
Jogadores experientes (bons), ou custam caro (e não temos $$$$ para pagar salários gordos, assumindo que vinham a custo zero com a cenoura da LC ou via parcerias), ou trazem associados historiais dúbios, a nível físico (vide Pranjic) ou motivacional (vide Bojinov)
2 Junho, 2014 at 12:33
E qual é o jogador que conseguiremos contratar…com aquilo que pagamos a estes estrelas emergentes…?
Talvez que alguns nunca cheguem a brilhar muito…mas quantos com muito brilho contratados no passado, nunca chegaram a brilhar no Sporting e nem o investimento conseguimos recuperar…??
SL
2 Junho, 2014 at 11:12
Eu também não acho o Rosell uma mais valia. Mas isto é assim mandado à toa, porque vi pouquíssimas coisas na net. Parece-me demasiado agressivo para um clube como o Sporting. Não podemos, por razões que todos sabemos, ter jogadores tão agressivos. Mas enfim, é só um bitaite.
Li que o Godinho queria trazer o jesus e ter o jesualdo na função de manager para o futebol. Foda-se, este gajo ia destruir o Sporting. Nas condições em que andávamos, o gajo queria trazer dois tipos que, juntos, custariam para aí 5 milhões de euros.
Eu tenho quase a certeza que a direcção do clube foi criminosa, mas, mesmo que não o tenha sido, é o suficiente para dizer que não confiava um fio de cabelo a este tipo. Gestão ruinosa, a deste cabrão. E o gajo pode agradecer ao Bruno, e sabem porquê? Porque se isto não deu o colapso completo, ao Bruno deve, e este estado de acalmia no nosso clube é a única forma também do cabrão poder respirar. É um paradoxo, mas já é assim que vejo.
2 Junho, 2014 at 11:25
Acho que não devemos confundir as coisas.
Rosell é um 6 puro. Forte na recuperação de bola mas competente na distribuição da mesma. Zezinho era um 10 que depois passou para 8 e foi testado a 6 na altura do Pardal (deixando boas indicações). No Veria jogou a 8, logo não faz sentido dizer que a vinda deste espanhol significa um descartar do Zezinho. Daí achar que esta contratação (ou de outro trinco qualquer) seria sempre necessária.
Já quanto à posição 8, aí sim, temos vários jogadores. Adrien, André Martins, João Mário e Slavchev serão as 4 opções para disputar os 2 lugares à frente de William. Restam Zezinho e Wallyson que deverão concorrer um contra o outro por um lugar. Tudo normal. Aliás, até pode ficar 1 deles no plantel e o outro ir para a B e espreitar a subida em caso de lesão de um dos médios.
Quanto ao Rosell, é um jogador que pode surpreender. Parece ser um competidor nato e tem a melhor média de passes acertados da MSL (e não é à Custódio, para trás e para o lado). Dos vídeos que vi nota-se que é o líder do Sporting Kansas e que todos os companheiros o procuram para iniciar a construção de jogo ofensivo da equipa. Estamos a falar do melhor jogador da equipa campeã da MSL. Não me parece ser uma incógnita nem sequer um risco muito alto.
Os jogadores são como os melões, só depois de abertos é que se vêm se são bons. Para já, o que podemos avaliar é o critério nas contratações. E desse ponto de vista, não posso ficar apreensivo por termos contratado o melhor central jovem português (Paulo Oliveira), o melhor jogador jovem búlgaro (Slavchev) e estarmos prestes a fechar o jogador mais influente do campeão da MSL (Rosell). Em termos teóricos, excelentes contratações. Vamos ver na prática.
2 Junho, 2014 at 11:40
É por isso que quero pre epoca urgente e com cerca de 300 jogos … por aí.
2 Junho, 2014 at 13:31
ihihihih
2 Junho, 2014 at 14:20
Prefiro a tua comparação dos melões em relação às WAG’s…
2 Junho, 2014 at 11:26
Quanto a Rosell, não conheço como muitos de vocês, mas confio nesta direcção como tem sido hábito nas anteriores contratações. Com a formação em Barcelona é um bom prenuncio sobretudo na experiência internacional. A ser verdade o meio campo fica assim: William, Rosell, Slavichev, Adrien, André Martins, João Mário e Shikabala. Parece-me ainda que Zezinho deve rodar mais um ano num clube de primeira liga, à medida do que foi João Mário e Rinaudo deve ser vendido ainda rendendo alguns tostões.
Fica a faltar o defesa esquerdo/direito e a meu ver um extremo com características diferentes de todos os outros. Quer me parecer que Capel vai sair e Wilson e Carrillo não me dão as garantias necessárias.
2 Junho, 2014 at 11:43
Isso das formações (ou por lá passarem) do barça ou do real não me convence. Veja-se o jefferson e balboa.
A grande diferença é que temos direcção. E isso descansa-me, mesmo tendo uma duvida ou outra. Tb tive em Montero até o ver jogar, etc …
Se tivessemos duque e freitas, com godinho no topo … qq contratação, fosse ela qual fosse, seria preocupante.
2 Junho, 2014 at 11:52
Isso é o mesmo do que algum clube contratar um puto da Academia e tu dizeres que o facto de ser da nossa formação não significa nada. Significa muito, homem. Significa que têm os fundamentos e têm qualidade.
Já sei, vais-me falar do Jeffrén. O Jeffrén foi um erro, não de avaliação de potencial ou qualidade, mas de situação clínica. A mim dá-me garantias saber que aprenderam a jogar nas melhores escolas.
2 Junho, 2014 at 12:30
Jeffren enquanto tinha joelho, fazia dois Capels. É recordar os primeiros jogos. Depois veio a lesão no joelho e consequentemente na cabeça. Ninguém me faz esquecer o rapaz sair do jogo para ir chorar com dores no joelho.
2 Junho, 2014 at 12:35
Pois é…mas no Sporting jogou sempre “sem joelhos” não foi…?
SL
2 Junho, 2014 at 13:34
Pois foi amigo Max,
“Sem joelhos”, sem pés nem cabeça…
Embora se notasse que tinha toque de bola, mas isso são ‘peaners’…
Abraço Leonino
SL
2 Junho, 2014 at 14:08
Ok, dou-te essa da formação ter um carimbo e claro, nem todos podem ter sucesso, etc.
2 Junho, 2014 at 11:45
Não será mais molengão que o Gerlson Magrão nem mais lento que o Vitor.
Tem a melhor percentagem de passes da MLS óptimo isso é escola Barça, embora tenhamos tido cá um tipo com toda a formação no Barça e que dormia no banco e no campo.
Também não custa 7 nem 9 milhões de euros e o Montero estava na MLS e o Hulk perdido no Japão. No entanto acho que o SCP faz bem em pescar na MLS, os jogadores lá são disciplinados cumpridores e bons, sem grandes vicios de vedetismo.
Espero que este moço traga a escola da bola no chão do Barcelona.
A propósito alguém viu o Inglaterra-Peru o Carrillo rendeu?
SL
2 Junho, 2014 at 12:01
vi o jogo e ele nao rendeu. o mesmo trapalhao que é no sporting, sempre a tomar a decisão errada. é pena não ter cabeça
2 Junho, 2014 at 13:07
Se foi sempre a tomar decisões erradas o que tens a dizer de a melhor oportunidade do Peru ter sido através de uma boa assistência dele?!
2 Junho, 2014 at 13:22
sim, uma vez em mil. ele no sporting tbm faz isso, a cada 20 jogos faz um bom, ou pelo menos tem bons apontamentos num jogo. quantas bolas perdidas, jogadas desperdiçadas, perdas e bola infantis valem 1 assistencia? quantos golos ja perdeu e quantos deu? ele é um bom brinca na areia. o que é pena pois e um jogador so nosso sporting.
2 Junho, 2014 at 13:32
Eu apenas disse que ele fez uma boa assistência para golo,não menti,certo?!dos nossos extremos qual foi o que teve mais assistências?!eu não quero estar a defender o Carrillo porque também já estou cansado dele e o que me deixa mais fodido é que ele tem potencial,só que não passa disso mesmo…
2 Junho, 2014 at 13:44
pois o problema é mesmo esse 🙁
2 Junho, 2014 at 12:10
Mas ainda se pergunta pelo Carrilho aqui? Sigh…
Z
2 Junho, 2014 at 12:13
Vi o jogo e o Carrillo esteve muito bem. Enquanto o via só pensava que não podemos vender um gajo destes quando ainda por cima só temos 35% do passe. Bem sei que já são 3 anos há espera mas dava lhe mais uma oportunidade, sem a pressão de ser ele a estrela e com um treinador mais pessoal como é Marco Silva pode haver grande melhoria.
2 Junho, 2014 at 11:51
Acho que é importante haver reforços cirurgicos e a posição 6 é definitivamente uma posição a reforçar.
Mas também é muito importante que haja espaço para João Mário, Esgaio, Iuri e Zézinho. Que se lembrem deles!
2 Junho, 2014 at 12:25
Sinceramente não fico muito entusiasmado com esta possível contratação. Não tanto pelo jogador em si, parece ter bastante qualidade, mas mais pela posição. Partindo do pressuposto que William fica, achei que Slavchev ficaria a funcionar como alternativa podendo ainda jogar mais adiantado. Isto porque para alternativa ao Adrien teríamos Wallyson (tenho uma fé gigante neste mas aceito que mais uns tempos de B não matem, só chegou este ano) ou Zezinho, consoante a pré-época.
Se Rosell se confirmar, significa que Slavchev é sem dúvida para lutar com Adrien. Mesmo que venha, espero que o nosso meio-campo não fique fechado, pois acho que a Adrien, Slavchev, João Mário e André Martins falta acrescentar um com outra magia, capaz de desbloquear jogos (Shika deve ir para a linha e tenho medo que Iuri esteja demasiado verde apesar de a sua qualidade ser indiscutível e não me parece que seja daqueles que se desenvolva emprestado).
2 Junho, 2014 at 12:32
Caros tasqueiros, este rapaz a vir, será o reforço com o meu aval cego. O ano passado foi Maurício, e orgulhosamente digo que acertei. Este ano, a confirmar-se o Oriol, eu digo, temos reforço revelação. Cheira-me a um Rinaudo em termos defensivos mas com uma qualidade de construção muito superior.
2 Junho, 2014 at 12:36
As minhas fichas estão todas em Slavchev. All-in às cegas.
Mas o Rosell também me entusiasma.
2 Junho, 2014 at 16:48
o que mais me entusiasma é o grande Sporting Clube de Portugal:)!
2 Junho, 2014 at 12:35
Os acertos, que seriam pontuais e cirúrgicos, estão em risco de se tornarem deixarem de o ser. Neste momento, o meio campo tem Carvalho, Rinaudo, Adrien, Martins, Vítor, Slavchev, João Mário e Zézinho e, porventura, Wallyson e Medeiros. Pelo relatado pelo Cherba, vai juntar-se Rosell…
Não será gente a mais? E, mesmo que fiquem os 6 ou 7 expectáveis, não se estará a ter demasiados jogadores sob contrato? Ainda que não sejam caros, não me parece que o Sporting esteja em condições para ter tantos assalariados.
E, já agora, com as contratações de Janeiro e de agora, o Sporting despenderá algo como 5 milhões de euros… de onde está a vir este dinheiro?
2 Junho, 2014 at 12:53
Estás a partir do princípio que esses todos vão ficar. Entre Rinaudo e William, um vai sair (ou até mesmo os dois), Vítor também não me parece que fique, Wallyson e Zezinho dificilmente ficarão os dois.
2 Junho, 2014 at 12:54
Nesse meio campo ainda faltam o Esgaio e o Cheby…
Bem, só nos faltava mesmo, enquanto Sportinguistas, estarmos a queixar-nos de excesso de jogadores! 😉
A meu ver, a contratação do Rosell é o prenúncio da venda do William Carvalho.. Espero que assim não seja, mas não estou a ver contratar um jogador como este para passar a época “no banco” (porque o WCarvalho joga sempre, porque não é assim tão comum o trinco suplente entrar no jogo, e porque não estou a ver o Marco Silva jogador com dois médios defensivos nesta equipe)…
Interessante será ver se o Slavchev “substitui” o Adrien ou o André Martins como provável titular…
Gostaria que se fizesse uma forte aposta (leia-se, minutos) nos jogadores que vêm da formação, mas se os mesmos (Wallyson, Chaby, Medeiros, Esgaio…) não vão ter grandes oportunidades, mais vale emprestar desde logo…
Quanto ao Rinaudo e ao Zézinho, posso bem sem eles…
SL
2 Junho, 2014 at 16:15
O Chaby, infelizmente, dado o péssimo trabalho do projecto de treinador ‘atachado’ na equipa B, não evolui ainda para o patamar que devia… deve rodar mais uma época na B e oxalá tenha um treinador a sério.
ZEZINHO passa bem sem ele? Este Zezinho…
http://www.youtube.com/watch?v=2rgQB7-w3j0
Eu passo bem é sem jogadores inconsequentes como CAPEL, que estranhamente, mesmo não jogando nada para a equipa, está sempre a receber palavrinhas de incentivo porque é ‘bom rapaz’. ZEZINHO é um enorme talento! Se calhar é esse o problema. O Sporting deve ter os melhores e mais eficazes jogadores (onde WILSON dá aulas de competência a Capel e Heldon) e não os ‘mais porreiros’.
2 Junho, 2014 at 12:55
Neste vídeo “feito” especialmente para os adeptos sportiguistas, o rapaz até marcou uns golitos (alguns com muita vaca à mistura…mas também necessitamos disso…)…
Logo no primeiro tirou a camisola, mas não voltou a fazê-lo, quando eu lhe disse que se quer vir para o Sporting, não vai poder fazer cá dessas coisas…
É mais uma a embarcar no contentor sul-americano…!!
Ahh… e gosta de chutar bolas para a bancada e o povo…gosta disso…!!
http://youtu.be/_5Pmy4ex6Sk
in ojogo…:
“Tenho a certeza de que vou para o Sporting…”
Se ele o diz…!!
SL
2 Junho, 2014 at 14:20
Olá Max:
João Rodrigues vai fazer a pré-temporada no Sporting B.
Jovem avançado vai fazer a pré-época com a equipa B de Alvalade
Após cerca de três semanas a treinar com a equipa B do Sporting Clube de Portugal, o João Rodrigues foi convidado a integrar os trabalhos de pré época, com início a 1 de Julho.
O jovem avançado da Associação Espeleológica de Óbidos esteve nas últimas semanas a treinar à experiência com a equipa B da Alvalade e pelos vistos as qualidades convenceram os responsáveis a convidá-lo a fazer a pré-temporada com a equipa que irá disputar novamente a Liga2 Cabovisão.
Apesar de ter representado a equipa de Óbidos da 1ª Divisão Distrital na última época, João Rodrigues demonstrou logo ser um dos melhores jogadores da competição, com grande qualidade, rápido, forte no um para um e com excelente qualidade de passe e de remate. Já tinha mostrado o seu talento ao serviço dos escalões de formação do clube, despertando interesse de outros clubes mas acabou por nunca sair do AE Óbidos.
O clube em comunicado na sua página oficial no Facebook, revela o orgulho que tem no no atleta, agradecendo o seu amor à instituição. “Seria sempre um orgulho para este pequeno clube, fosse qual fosse o atleta que tivesse esta oportunidade, no entanto, tratando-se de um jogador que fez toda a sua formação na AE Óbidos, que apesar das inúmeras solicitações que teve ao longo dos anos preferiu sempre estar entre nós, acreditando que nesta casa tinha todas as condições para potencializar as suas qualidades, o orgulho ainda é maior. Seja qual for o desfecho desta “bonita” história, o João está de parabéns e a formação da Associação Espeleológica de Óbidos também.
A terminar, o clube deseja a maior sorte ao jovem jogador, nesta experiência no clube de Alvalade. “São estes pequenos feitos que nos fazem acreditar no trabalho que realizamos, ao João Rodrigues, desejamos muitas felicidades, estamos todos a torcer por ele e acreditamos, principalmente porque o conhecemos muito bem, que terá um futuro brilhante
2 Junho, 2014 at 13:00
Miais alguém fez o donativo de 50 euros à Missão e não recebeu a camisola? Fiz o meu donativo dia 15 de Maio e nada. Já mandei mail’s a quem gere e respondem-me sempre o mesmo.
SL
2 Junho, 2014 at 16:59
eu fiz e recebi sem problemas.nem uma semana demorou.veio pela transportadora Nacex
2 Junho, 2014 at 13:03
Zezinho um jogador com um enorme talento com a bola colada ao pé! Espero que ele possa fazer parte da equipa na próxima época é um jogador que adoro ver jogar.
2 Junho, 2014 at 13:12
Faz-me confusão ver tantos tasqueiros preocupados para que Carrilho e Capel fiquem. Enfim são gostos. Falam na saída de WE e eu pergunto o que é que estes fizeram mais do que ele? É por este ser da formação? Há 4 anos que estão à espera do Carrilho e mesmo assim ainda choram, tiveram cá o WE 1 ano e já o querem na rua.
2 Junho, 2014 at 13:16
São opiniões,eu acho o Wilson um jogador banal…
2 Junho, 2014 at 13:45
E eu acho que o Carrillo é mais um que sai do SCP e deixa de se ouvir falar… É um menino que não tem demonstrado nem um décimo da dedicação ao clube que o trouxe para a Europa, nem evoluiu nada em 3 épocas. Tem potencial mas só o poderia transpor para o campo se fosse empenhado e lutador. Não é, logo é para vender… Se for preciso levo-o ao aeroporto (para ter a certeza que se vai embora)…
Já o Capel demonstra dedicação ao clube, empenho e é lutador. Contudo aquela forma de jogar, mais para ele do que para a equipa não beneficia ninguém… Se surgir uma proposta nos valores de que se fala, 8 M €, é agradecer o empenho e bye-bye…
2 Junho, 2014 at 14:39
Discordo! Acho-o útil. É dos jogadores com mais velocidade do plantel. Pode não ser muito interessante em ataque continuado ou como desiquelibrador, mas este ano na champions, vamos ter de jogar em alguns jogos em contra-ataque. Vai ser nas vistas como deu na Académica.
2 Junho, 2014 at 14:40
* vai dar
2 Junho, 2014 at 14:42
Estou a falar do WE.
2 Junho, 2014 at 14:44
Banalíssimo…
2 Junho, 2014 at 14:55
Quem faz um golo daqueles contra o rio ave nao pode ser banal em lado nenhum.
É um optimo jogador, dá o litro e é da formação, não é um extremo puro é alguem que joga mais junto do PL daí ter feito mais assistencias que capel e carrillo mesmo jogando menos minutos.
Banal é quem não se esforça aka Carrillo
2 Junho, 2014 at 16:55
mais assistências?? o Carrillo é dos extremos o jogador com mais assistências e mais golos…
2 Junho, 2014 at 18:31
é so veres os numeros, é factual. o Sá aqui em baixo descreve bem
2 Junho, 2014 at 18:57
estão aí os nºs do Carrillo.
1485min -> 2 golos e 7 assistências.
e os do Wilson
1033min -> 3 golos e 3 assistências.
ou seja. o Carrillo precisa de 165min para criar um golo. já o Wilson precisa de 173min.
caso não tenhas lido em baixo!
2 Junho, 2014 at 20:45
e quanto é que ganha um em relação ao outro e que % temos de cada um deles?
Para mim Carrilho é um jogador fora de série e fora da nossa equipa.
2 Junho, 2014 at 14:36
Do pouco que conheço, é um 6 puro. Não me parece que venha para ser suplente do William, até pelo seu salário e estatuto.
Ou William está de saída ou passaremos a jogar com 2 pivots: William e Rossel, atrás de Adrien (sem ir ao mundial, não terá propostas) ou Slavchev. E ainda há wallison, que me parece ser jogador. O zezinho vai continuar a pastar no chipre e rinaudo não voltará. São muitos galos para poucos poleiros.
2 Junho, 2014 at 14:44
A questão em torno de Carrillo e Capel tem a ver com o rendimento dos nossos extremos. Um extremo titular de um Sporting forte e dominador tem de fazer um número mínimo de 10 golos ou 10 assistências. O ideal seria, pelo menos, 15 assistências (os golos dependem da capacidade goleadora). Menos que isto considero que é um rendimento insuficiente.
O Capel trabalha muito mas não tem números e o Carrillo trabalha pouco mas conseguiu ter melhores números do que Capel esta época. Na verdade e olhando para eles de forma objectiva, nenhum dos dois foi capaz de ter números aceitáveis numa das melhores épocas que fizemos nos últimos tempos. O Wilson, tendo em conta o tempo que jogou e os números que teve, até foi o extremo com maior rendimento. Está aqui o problema. Os extremos têm de participar mais nas decisões, não deixa de ser curioso que o nosso melhor “assistente” tenha sido o Jefferson.
Como tal, por mais que eu goste de ambos (um pelo talento e o outro pela garra e empenho) não posso deixar de dizer que eles não traduzem a sua qualidade em números. E sem números, nada feito. Não me serve de muito o Capel ir a todas mas não fazer uma assistência tal como também não me serve que o Carrillo finte meia equipa e decida mal. E se somarmos o nr de assistências dos 3 extremos que mais jogaram (Carrillo, Capel e Wilson) nem sequer chegamos a 15, que deveria ser o registo de cada um dos extremos titulares. Não chega. E se tivermos que os vender para ir buscar alguém que, embora menos talentoso ou menos empenhado, garanta melhores números sou o primeiro a concordar.
2 Junho, 2014 at 15:24
De entre os 3…ficava com WE sem dúvida. Tem mais “golo” que os outros 2 juntos e é mais barato.
Carrillo nunca irá passar de promessa, e Capel é dos mais limitados que já vi jogar…corre, corre, e…aproveitamento é quase nulo.
2 Junho, 2014 at 16:04
+1
2 Junho, 2014 at 20:50
Como é obvio Sá!
São jogadores que podem dar muito mais a outras equipas, com certeza.
2 Junho, 2014 at 16:02
Apetece-me comentar este post…
Há uns meses largos sugeri a contratação imediata de um talento que começava a despontar no Brasil… um tal de RODRIGO CAIO, pode ser central (opção se MAURICIO ou ROJO saírem – muito complicado, sempre a valorizar…) ou médio defensivo. Foi considerado o melhor jogador do Torneio de Toulon. Coincidência?
ORIOL ROSELL tem escola, formado numa das poucas Academias do mundo que rivaliza com a do Sporting e que não se formou à custa desta. Mas ao que parece foi ‘preterido’ em ‘La Masia’ para dar lugar a um tal de Agostinho Cá. Superior ao molengão Magrão é de certeza… mas para mim grande reforço para este meio campo, desculpem a insistência, era DANILO PEREIRA (cada vez mais perto – e numa troca patética com um jogador qualquer – de ‘Carnide’, apesar de eu ‘sonhar’ que esta semana seja apresentado no Sporting – e o Marítimo leve o Heldon de volta e um Hugo Sousa de brinde) e ainda cabia um médio ofensivo para dar profundidade ofensiva à equipa, apesar de WALLYSON, continuo a pensar que LEANDRO PAREDES (troca com Rinaudo) seria excelente opção. Mas ZEZINHO, pela sua classe, pulmão e qualidade técnica, pode e deve ser esse ‘reforço’.
O próximo plantel deverá ter mais elementos do que na última época, o que se justifica, 3 guarda-redes, 8 defesas, 8 médios e 8 avançados. Sendo que 4/5 jogadores podem jogar regularmente pela equipa B. A confirmar-se ROSELL, temos ADRIEN (inegociável), WILLIAM (deve sair), MARTINS (negociável, mas ninguém quer), ZEZINHO (apostar na formação é integrar este enorme talento), JOÃO MÁRIO (inquestionável), WALLYSON (próxima revelação) e SLAVCHEV (a grande esperança). Ainda cabia o DANILO com o WALLYSON a rodar na B, se WILLIAM não sair. Em alguns blogues dos ‘andrades’ já dão o FOKOBO nas Antas… Este miúdo é para manter e crescer na B ou emprestado (custo da renovação é inferior a contratar um qualquer). Ou vamos ficar conhecidos como o clube das ‘boleias’?
Finalmente… esta ‘syllada’ dos pasquins com jogadores do ‘terceiro mundo’ futebolístico. O Fidel tem um perfil interessante e pormenores deliciosos, mas parece uma cópia barata do Neymar, de qualquer maneira existe espaço para mais dois alas, sendo que MANÉ, CARRILLO e SHIKABALA seriam os únicos a ficar, haveria mais duas opções, uma deve ser para ESGAIO (que até janeiro podia mostrar o seu talento). RICARDO HORTA (contratação para o futuro, até pode ficar em Setúbal) ou SEBÁ (gosto mais deste) seriam as opções menos arriscadas em termos de custo/benefício. MARCELO (Paranaense) podia ser o reforço cirúrgico. DRAMÉ e IURI na B seriam sempre ‘reforços’ disponíveis. Dizem que ROTARIU é craque, podia evoluir na B, mas este Sporting tem capacidade negocial?
E o ponta de lança para fazer a diferença é MONSALVO? Mas não aprenderam nada com Magrões e Weldinhos? Eu acho que deveriam vir dois… e só ficar MONTERO. Um com forte presença na área e jogo de cabeça, mas que ao contrário de SLIMANI, saiba usar os pés e jogar à bola… E outro com grande mobilidade, mas mais jogador de finalização, onde encaixaria DERLEY, mas por 3 milhões de euros é absurdo. O sr. Pereira que continue a ser ‘esperto’ e a lesar o Marítimo. Por esse valor é possível contratar dois avançados tão ou mais interessantes… Nomes? Por exemplo na MLS… ERICK TORRES e MAXIMILIANO URRUTI. Mas muito, muito interessantes, insisto, são VIETTO (troca de VIOLA mais milhões) e BENTANCOURT.
2 Junho, 2014 at 16:08
Boa posta.
2 Junho, 2014 at 16:22
engraçado.. concordamos nas saídas, temos apenas uma ou outra divergência em jogadores que devem ficar (Viola), e na necessidade de posições a reforçar..
não conheço muito bem alguns jogadores de que falas. mas Vietto e Erick Torres não devem ser baratos.
SL
2 Junho, 2014 at 16:10
bom.. para já temos:
——————————————–Patrício/Marcelo——————————————————-
Cédric/Petkovic/Esgaio?———Dier/Paulo Oliveira/Maurício/Rojo——————————Jefferson/??
———————————————William/Rosell——————————————————–
——————Adrien/André Martins/Slavchev——-João Mário/Shikabala——————————–
Carrillo/Mané/Héldon———————————————————————–Capel/Viola/Wilson
———————————————Montero/Slimani—————————————————–
temos 25 jogadores, sendo que o plantel esta época andará pelos 27.
acredito na saída de jogadores como Maurício, Heldon, Capel, Wilson e Slimani. Heldon e Wilson porque não corresponderam, Capel porque tendo mercado e com o salário que aufere e tendo em conta o modelo usado pelo MS não o consigo ver a encaixar, Maurício porque tem mercado e embora tenha cumprido e bem, tem substituto à altura e Slimani porque acredito que vai fazer um bom Mundial. 3 ou 4 golos e rende-nos uns 8/10 Milhóes.
falta claramente um defesa esquerdo, possivelmente um central esquerdino. no meio campo há a questão Wallyson. fará a pré-época e depois não sei como será. dependerá dele. acredito que o Esgaio fica no plantel, dando assim mais profundidade à lateral direita e à extrema direita. também vejo com bons olhos a entrada de Bébé. à semelhança do que MS tinha no estoril, prefere um segundo avançado descaído para uma ala. como fazia com sebá. caso Bébé não entre, Dramé talvez faça a pré-época… para a frente, Derley parece uma excelente aposta. de qualquer maneira, acredito que a estrutura consiga desencantar jogadores que sejam mais valias e que sejam perfeitos desconhecidos…
como podem ver, ainda entrarão muitos nomes.. e também há saídas…muitas..
2 Junho, 2014 at 16:13
Heldon e Wilson Eduardo não corresponderam? Entendam que são jogadores essencialmente de contra-ataque, rápidos com a bola e sem ela. Para mim têm lugar.
2 Junho, 2014 at 16:32
para mim não corresponderam. heldon e wilson são jogadores muito parecidos. têm boa chegada à área e até faro de golo. mas, em equipas secundárias conseguem actuar mais perto da área. de qualquer maneira, ambos têm os mesmos problemas.. défice no passe, no controlo de bola e na decisão.
além disso, MS joga sempre em ataque continuado. mesmo no estoril contra os grandes era assim. nunca foi de jogadores muito rápidos nas alas. mas mais fortes no controlo e manutenção da posse de bola. Carlitos e Sebá por exemplo. sendo que o Sebá é o tal falso extremo (única posição que via para o Wilson mas mesmo assim gostaria mais de Bebé) que sai da linha para o meio. e se estamos com medo da champions, basta lembrar como jogos o Estoril contra o Sevilha. tanto cá como lá…
mas bom Skuhravý.. acredito que vamos ter um plantel muito competente…isto é mesmo só um jogo de opiniões. 😀
SL
2 Junho, 2014 at 18:32
e o Carrillo correspondeu?? LOL
2 Junho, 2014 at 18:57
ora..como a discussão até estava boa e não tenho muita tolerância para quem não gosta de discutir pontos de vista sem tentar fazer chacota, estão aí os nºs do Carrillo.
1485min -> 2 golos e 7 assistências.
e os do Wilson
1033min -> 3 golos e 3 assistências.
ou seja. o Carrillo precisa de 165min para criar um golo. já o Wilson precisa de 173min.
2 Junho, 2014 at 22:14
Há aqui “velhos” que ainda “fariam uma perninha”…!!
http://youtu.be/pRQ5bbGHr5Q
(Real Madrid Legends vs Juventus Legends 5-1 All Goals & Highli…)
2 Junho, 2014 at 22:28
Yah, Davids continua grande jogador.
2 Junho, 2014 at 22:52
Cherba,
Esqueceste-te do Wallyson… Esse puto vai dar cartas. Esperem para ver !