(in Rádio Renascença)
Bruno de Carvalho considera que há algo que cheira mal no futebol português, não mostrando quaisquer tabus ao dar aquilo que considera ser uma “visão realista” do contexto actual. Esta quarta-feira, durante uma escala realizada em Ponta Delgada, incluída numa viagem até Boston, nos Estados Unidos, em que irá inaugurar um núcleo do clube, em Fall Rivers e assistir ao Portugal-México, agendado para a madrugada de sexta para sábado, o presidente do Sporting começou por ser confrontado sobre qual dos candidatos à presidência da Liga é que os leões irão apoiar mas acabou por fazer um prefácio do tema com um discurso incisivo e duramente crítico.
“Temos que pensar no que realmente é importante para o futebol português. Na gíria popular, porque sabemos que o futebol português está bipolarizado, isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo ‘estou aqui e sou melhor do que tu’. Entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa. O candidato que vamos observar tem que ter rigor e transparência mas também um autoclismo muito grande para limpar um futebol que está conspurcado”, atirou Bruno de Carvalho. “Quem tiver o autoclismo maior será aquele que o Sporting apoiará. Este novo Sporting ainda não tem um autoclismo suficiente para fazer esse trabalho. Não vamos longe com este conjunto de cata-ventos a que o futebol está entregue”, prosseguiu.
Partindo, num outro ponto de vista, do mais recente escândalo de manipulação de resultados em que a Oliveirense alegadamente estará envolvida, o líder verde e branco foi mais longe, sustentando, ainda a propósito das eleições para a Direcção da Liga, que “há manipulação democrática” para o sufrágio agendado para 11 de Junho. “Alguns clubes sentaram-se e, sem fazer a mínima ideia de quem são os candidatos, definirem apoios. O sistema democrático é as pessoas apresentarem-se e não por antecipação criarem-se condicionalismos de apoio. Isso tem-se passado. É assim que vamos vivendo, com essa manipulação e com esses cata-ventos, incendiários do nosso futebol e que depois aparecem quais bombeiros que apagam o fogo. Há manipulação no futebol português”, frisou.
Tal como num passado recente, o presidente do Sporting mantém-se na frente de combate ao “sistema”, voltando a enviar “recados” ao FC Porto, cujas “rajadas violentas do Norte têm dominado o panorama climatérico”. Mas há também “circos”, na perspectiva de Bruno de Carvalho, que vão pretendendo afastar o Sporting dos centros de decisão.
“Existem circos para fora para a manutenção de um sistema em que os clubes mais pequenos possam ser facilmente manipulados e que um clube grande como o Sporting nunca chegue lá porque é incómodo e porque diz a verdade”, salientou.
As contratações
Bruno de Carvalho confessa que já disse “50 vezes” que William Carvalho vai manter-se no Sporting, na próxima época mas, esta quarta-feira, teceu um 51º comentário sobre o assunto. Questionado sobre o se o propósito principal da contratação do médio-defensivo espanhol Oriol Rosell visaria preencher o posto de “trinco” na eventualidade da saída do internacional português de Alvalade, o presidente do Sporting negou esse cenário.
“Não estamos vendedores e não acredito que o William vai sair”, atirou, durante uma escala feita nos Açores, incluída numa viagem até Boston, nos Estados Unidos, em que irá inaugurar um núcleo do clube, em Fall Rivers e assistir ao Portugal-México, agendado para a madrugada de sexta para sábado. Por isso, Bruno de Carvalho explicou o porquê da transferência do médio catalão para os leões. “Significa que o Sporting não tinha um médio-defensivo que pudesse substituir o William. O Sporting tem que ter um plantel condizente com as suas expectativas. Na época passada, infelizmente, o Sporting não foi às competições europeias mas este ano já vai. Temos que ter um plantel com mais recursos par não termos mais sobressaltos como tivemos no ano passado, quando o Sporting não tinha soluções para poder colmatar essas saídas”, esclareceu, tecendo elogios ao novo reforço verde e branco. “O Rosell é um excelente jogador para termos mais opções num local onde já temos uma excelente opção, que é o William. Uma equipa campeã e vencedora não se faz só com um onze. Faz-se com uma equipa que seja altamente competitiva nas quatro competições e para as poder vencer”, sublinhou.
Depois de Rosell, Slavchev e Paulo Oliveira, o Sporting mantém-se no mercado, em busca de reforços que aumentem a competitividade e qualidade do plantel às ordens de Marco Silva. Mas tudo está a ser feito com tranquilidade. “Vamos vendo com calma. Estamos a trabalhar com o treinador e com a estrutura. Sabemos o que queremos, queremos um futebol consistente, ganhador e que lute pelos títulos. Vamos reforçando a equipa num mercado que tem que ser atacado com alguma calma”, afiançou Bruno de Carvalho.
O passivo, o circo e os palhaços
Bruno de Carvalho não escondeu o incómodo, esta quarta-feira, quanto às dúvidas que têm sido lançadas em torno do valor real do passivo do Sporting. Na semana passada, a SAD leonina anunciou que o passivo passou de 258 milhões, registado em Junho de 2013, aumentou para cerca de 264 milhões, em Março deste ano. Nos últimos dias, porém, muito se tem especulado sobre se este valor não será mais elevado, podendo inclusivamente chegar perto dos 500 milhões. “Aconselho os sportinguistas a lerem o ‘Jornal do Sporting’, que vai para as bancas amanhã. Isso faz parte de manobras de circo porque o futebol é um espectáculo e é preciso sempre palhaços”, atirou o presidente leonino.
4 Junho, 2014 at 18:58
não há um link p a entrevista (audio) seguida?
4 Junho, 2014 at 19:02
Lourenço e a todos que não ouviram:
http://rr.sapo.pt/player_ouvirdenovo.aspx?fil=693291
4 Junho, 2014 at 19:14
grande!!
só encontrava “partido” em spots de 30 segundos
4 Junho, 2014 at 19:02
So tenho uma palavra para a resposta do BDC:
EPICO!!!
Estava eu num cliente e o que eu ri ao ver este comentario!!
4 Junho, 2014 at 19:04
épico!!!!
força seleção nacional!!!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=knsOA_I4KR8
4 Junho, 2014 at 19:05
Futebol portugues = trampa
Circo da liga precisa de palhaços
Resumo= palhaços de merda … Check
Eheheh
4 Junho, 2014 at 19:21
Agora é afastar as nádegas e zás! Toma lá morangos sistema do caralho!
4 Junho, 2014 at 19:28
Já escolhi o meu candidato à Liga e custa apenas 219 USD.
http://www.amazon.com/One-Piece-Dual-Flush-Toilet/dp/B00252Y0NY
4 Junho, 2014 at 19:45
Há largos ânus que o anos … Perdão … Há largos anos que o ânus cheira mal !! Eu nunca fui muito nessa de chamar rabo á terminação das pernas … O ânus é que interessa … É que num lugar de diversão, que ao mesmo tempo é esgoto, o negócio é meio lúgubre !!! Ou um ou outro … Eu nunca fui de me divertir com trampa á mistura. Quando me divirto ninguém caga, e quando alguém caga eu não me divirto. Em Carnide e no Dragão, eles adoram fazê-lo em simultâneo !!! Venha daí essa descarga … Eu só quero ver os cagalhotos a desaguar 😉
4 Junho, 2014 at 19:54
PA PUM!
Cherba, esta sai directamente para a parede da tasca.
“Isto funciona como o ânus onde temos duas nádegas que se enfrentam uma à outra dizendo ‘estou aqui e sou melhor do que tu’.” Eu podia ficar 20 minutos a pensar numa frase destas, e nunca chegaria a este nível. Brutal.
4 Junho, 2014 at 20:02
mais uma vez, o Presidente em grande!
5 Junho, 2014 at 14:49
Afinal o NOSSO Presidente também teve o seu momento Bocage!!!
Que grande nalgada…
SL
4 Junho, 2014 at 20:10
Off: rafael Martins teve proposta do braga e de outro grande, mas ainda não respondeu a nenhuma porque, em Portugal, o que prefere e o Sporting. A proposta do braga foi mesmo recusada.
Há um ano, jogadores tipo edinho recusaram o manto sagrado para jogar por clubes inferiores. A diferença e agora abismal.. Obrigada presi pelo prestígio recuperado deste clube.
4 Junho, 2014 at 20:53
like
5 Junho, 2014 at 14:52
Pois é Maria Ribeiro,
Só o “simples facto” de estarmos na Liga dos Campeões aguça, e muito o apetite por parte de jogadores ambiciosos… Por isso é tudo mais fácil nas negociações. Os jogadores sabem que o SCP não anda em megalomanias, mas que aposta nos jovens jogadores, e isso é mio caminho andado (como o código postal)!!!
Força Sporting!
SL
4 Junho, 2014 at 20:16
Lol, mega presidente! Eu nunca tive a oportunidade de observar o trabalho do Pres João Rocha, por isso é que o vou dizer.. Em apenas 1 ano ao comando desta gigante instituição, já se tornou no melhor presidente que eu já vi!
4 Junho, 2014 at 20:17
Mesmo em cheio!!
4 Junho, 2014 at 20:32
Não tenhas duvidas que este “Miúdo” os tem no sitio! 😉
4 Junho, 2014 at 20:40
[SONETO DA DAMA CAGANDO]
Cagando estava a dama mais formosa,
E nunca se viu cu de tanta alvura;
Porem o ver cagar a formosura
Mette nojo à vontade mais gulosa!
Ella a massa expulsou fedentinosa
Com algum custo, porque estava dura;
Uma charta d’amor de alimpadura
Serviu àquella parte malcheirosa:
Ora mandem à moça mais bonita
Um escripto d’amor que lisonjeiro
Affectos move, corações incita:
Para o ir ver servir de reposteiro
À porta, onde o fedor, e a trampa habita,
Do sombrio palacio do alcatreiro!
Bocage
4 Junho, 2014 at 20:47
[SONETO ASCOROSO]
Piolhos cria o cabello mais dourado;
Branca remela o olho mais vistoso;
Pelo nariz do rosto mais formoso
O monco se divisa pendurado.
Pela bocca do rosto mais corado
Halito sae, às vezes bem ascoroso; [pronuncia-se “ascroso”]
A mais nevada mão sempre é forçoso
Que de sua dona o cu tenha tocado.
Ao pé delle a melhor natura mora,
Que deitando no mez podre gordura,
Fetido mijo lança a qualquer hora.
O cu mais alvo caga merda pura:
Pois si é isto o que tanto se namora,
Em ti mijo, em ti cago, ó formosura!
Bocage
4 Junho, 2014 at 20:52
Largos ânus têm cem bufas!
5 Junho, 2014 at 1:07
cem, ou mais…
4 Junho, 2014 at 20:54
A nossa língua, que muitos imortalizaram, é tão rica em vocábulos judiciosos que não era necessário apelas à escatologia…
5 Junho, 2014 at 1:06
A escatologia também faz parte da língua e é usada no dia à dia, mesmo nas suas variações de vernáculo. Bruno, o rebenta bilhas, não tem problemas com o português.
4 Junho, 2014 at 21:00
Muito hard core o nosso presidente,basicamente rebentou com o ânus todo a merda deste futebol viciado…!é tão bom ter um presidente!!!!
off topic:tou a ver o Equador contra a Inglaterra e o Jefferson Montero joga muito por acaso,não me importava nada de o ver de Verde e Branco!
SL
4 Junho, 2014 at 21:16
Bom jogador, rápido e sem medo do 1-1. Mas pouco critério nos cruzamentos.
4 Junho, 2014 at 21:00
Fico desiludido pelo We were abducted! ainda não ter pegado neste tópico. Tanta matéria de devaneios psicotrópicos… Onde andas rapaz?
4 Junho, 2014 at 21:04
Hum… tenho a impressão que já andou por aí….
4 Junho, 2014 at 21:02
Grande BdC na sua versão XXX
Carrega neles Bruno.
4 Junho, 2014 at 21:04
Grande presidente, realmente as coisas devem ser ditas de forma a ficar claro para todos.
Entretanto…Sporting TV,
Parece que não vai arrancar na vodafone ! 🙁
Temos de tentar fazer alguma coisa para que comprem o canal.
4 Junho, 2014 at 21:07
Aco que vai ser apenas na MEO e NOS
4 Junho, 2014 at 21:25
Mas isso da Vodafone é mesmo certo?
4 Junho, 2014 at 21:05
Pois, esta foi mesmo #na peida!
Um bocadinho gráfico demais para meu gosto, mas reconheço que qualquer coisa menos que isto ia ficar demasiado longe da realidade.
“…o futebol é um espectáculo e é preciso sempre palhaços” – e na tenda armada em Carnide há sempre um Manha ou um Gosma da Silva preparados para saltar para a arena e distrair a audiência. Ás vezes atira-se também o palhaço do clarinete lá para dentro, aquele que é menos “apalhaçado”. Diz que dá “credibilidade” ao número, não é Pedro Santos Guerreiro?
No final, um centavo é um centavo, um cretino é um cretino, e um palhaço é um palhaço…
4 Junho, 2014 at 21:16
Grande Bruno.
Estamos contigo.
SL
4 Junho, 2014 at 21:19
Um aperitivo do que se poderá ler no Jornal do Sporting:
“As contas que o Sporting faz e que outros não querem fazer.
A semana que passou foi marcada pelas campanhas quase circenses de informação e contra-informação a propósito das contas do Sporting.
Tudo seguindo uma cadeia lógica: primeiro, em forma de entrevista em ‘prime time’ num canal público; depois, através de colunas de opinião em jornais privados; de seguida, através de notícias em publicações privadas que se orgulham de fazer um serviço quase público de referência; por fim, através das redes sociais o espaço com mais acesso público e, em paralelo, menos privacidade.
Uma estratégia básica, até com o seu quê de lógica. Ingredientes que pareceram servir para tudo menos para analisar o verdadeiro passivo do nosso Clube.
E que, tamanha a ousadia e desonestidade intelectual, transformou uma não notícia num circo mediático.
Lê o resto do texto aqui http://bit.ly/1igih7z“
4 Junho, 2014 at 21:21
A jornalista da SIC Notícias está muito escandalizada por causa do ânus. Parece que o Presidente do Sporting deixou de ter “espaço”, segundo a dita cuja. Independentemente do estilo, não sei as pessoas têm a noção da verdadeira MERDA que se está a passar com as eleições na Liga. Mas pronto, parece que o problema são as palavras do Bruno de Carvalho. É isto o “jornalismo”.
4 Junho, 2014 at 21:23
Na SICN, a “cheia de pudor” Ana Lourenço resolve sair por momentos da sua veste de jornalista pois sente a urgência de condenar as palavras de Bruno de Carvalho, dando mesmo conta da sua repugnância em face das mesmas que não ousa reproduzir. De seguida, o diligente David Borges, “não tão repugnado” mas também ávide de as criticar, refere beneplacitamente que nós, sportinguistas, não merecemos este tipo de linguagem, arrogando-se mesmo da ingenuidade de “não perceber ainda de que sistema é este que continuamente se fala”. É isto. Começou a operação de ruído posta em marcha pela já costumeira SIC.
4 Junho, 2014 at 21:34
bruno de carvalho é o nacho vidal di futebol portugues!!!!!!!
nao há bunda que lhe escape. O arrebenta bilhas… Detona, Brunooooo
4 Junho, 2014 at 21:39
A Ana Sá Lourenço acabou de dizer que: “Eu não faço a minima ideia de como abordar este tema, mas Bruno de Carvalho é um homem que tem espaço no futebol português ou isto já passou todos os limites?”, mas quem é esta “apresentadora” para fazer estes considerandos? Vamos encher a caixa de correio desta “apresentadora” e da SiC contra esta falta de profissionalismo…Os corruptos são levados ao colo e quem protesta desmascarando a valente merda desta corrupção é que é recriminado!!!!!!!!
4 Junho, 2014 at 21:59
a Ana é mais de oscular os prepucios…(porque fazer broches é muito ordinário)…
4 Junho, 2014 at 22:25
Ahahaha Coitado do Broches… ahhh… Borges de Sousa…
Que gente tão pudica, para umas coisas e para outras… nem tanto!
5 Junho, 2014 at 2:32
Desculpem-me invadir o vosso espaço sagrado, mas essa puta da ana acabou de me fazer um belo bico, por isssso não liguem, a puta não sabe o que diz, principalmente com o meu caralho enfiado na boca anti-sporting dela.
4 Junho, 2014 at 21:44
Contacto para reclamação:
A SIC Online põe ao seu dispor contactos para que possa colocar todas as questões de uma forma rápida e directa. Estamos abertos a qualquer dúvida ou sugestão. Para isso basta enviar-nos um e-mail, não esquecendo a especificação do assunto exacto.
Este e-mail é entregue aos destinatários ou a responsáveis da SIC, em função do assunto.
[email protected]
Em caso de terem aqueles pacotes de telefone à borla:
Telefone: 214 179 400
Estamos inteiramente ao seu dispor no seguinte horário:
Dias úteis: das 09h30 às 00h00, com intervalos entre as 13h e as 14h30 e entre as 20h e as 21h
Sábado e Domingo: das 13h00 às 16h00 das 17h00 às 20h00 e das 21h00 às 00h00.
SL
4 Junho, 2014 at 21:55
É entupir essa merda com o vídeo do Serrão que é para a SIC ver o que é que não deve ter espaço no futebol português. Já são muitos anus horribilis que o Sporting tem passado à conta da corrupção e manipulação do futebol, e no entanto é a linguagem gráfica do Bruno de Carvalho que é censurada. Esta corja de tarefeiros, incapaz de pensar pelas suas cabeças, vê as eleições na Liga como um “fait-divers” e o sistema como um mito urbano, mas o que está a acontecer é muito sério e uma vergonha. Só falta o João Loureiro anunciar que se candidata também.