E de um momento para o outro, deixou-se de falar em meio milhão de passivo e em números escondidos e naquela quantidade de mentiras que foram potenciadas pela máquina de propaganda encarnada. O tema é, desde ontem à noite, a linguagem utilizada pelo presidente do Sporting Clube de Portugal.
Pode, então, dizer-se, que esse é o primeiro ponto a favor. Depois de uma mão cheia de dias a ouvir vendedores de banha da cobra, com megafones, a anunciar o buraco financeiro do Sporting, chega alguém com uma aparelhagem montada numa carrinha e abafa os restantes. O banzé foi tal, que até a Ana Lourenço, a tal que adora o mundo dark, cenas góticas e meio maradas, se mostrou muito incomodada com o linguajar de Bruno de Carvalho. Falsos puritanismos à parte, obviamente que a analogia utilizada extrapolou o que estamos habituados e, porque não dizê-lo, depois da risada inicial que provoca ouvir o presidente mandar uma cacetada como se estivesse a tomar um caneco na Tasca, chega-se à conclusão que não foi bonito.
Mas o que é hipócrita, uma vez mais, é querer olhar para a estética e ignorar o conteúdo. E esse conteúdo é que devia ser alvo de indignação e de repulsa. Mas não, não é. E porquê? Porque todos sabem que a dicotomia a que o presidente do Sporting apontou o dedo existe, mas todos ajudam a promovê-la. Porque todos sabem, que as marionetas que concorrem à direcção da Liga foram escolhidas com um objectivo claro: manter tudo como está, contrariando muitas das propostas que o nosso clube tem vindo a apresentar. Importa porta manter os empréstimos de jogadores que serve de pagamento a serviços posteriores, importa não beliscar em demasia o monopólio da Sporttv, importa não abrir a porta um uma ventania verde que ameaça constipar quem manuseia as marionetas.
Entendendo perfeitamente os Sportinguistas que não gostaram da forma como Bruno de Carvalho se expressou. E até dou de barato que esta possa ter sido uma derrapagem no processo de aprendizagem e de crescimento, que se iniciou há pouco mais de um ano. Mas também entendo, que há alturas em que nos salta a tampa. Em que de tanto remexermos na merda que são os bastidores do futebol português, nos apeteça largar um “foda-se!” sonoro o suficiente que nos permita marcar uma posição. E não deixa de ser curioso que, depois de três décadas em que, constantemente, o sistema dos gémeos nos tem tentado enrabar, o país se mostre chocado por ouvir falar em cus.
5 Junho, 2014 at 8:20
Cherba sem tirar nem por. Eles percebem de cus, logo a mensagem é directa. E como até têm ar de rabetas, mais entendidos devem ser. Grande Bruno
5 Junho, 2014 at 8:20
Inteiramente de acordo contigo. E por isso acho, pela forma como a coisa foi posta, que se desperdiçou uma oportunidade. A forma usada inquina o conteúdo, pois a coisa não saiu nos termos em que tu, por exemplo os pões no post. Sem almejar alianças com ninguém é preciso redefinir objetivos nesta matéria. A consciência pública daquilo em que acreditamos deveria neste caso de se ter traduzido de uma outra forma.
Agora, a quente na altura, caguei-me a rir!!!
SL
5 Junho, 2014 at 8:26
eu quando ouvi aquilo a minha expressão foi wtf, mas percebi a ideia do conteúdo, mas lá está a linguagem utilizada, vai ser( está a ser) mais comentada do que o próprio conteúdo.
5 Junho, 2014 at 8:31
claro que só se discute o formato … isto de apontar o dedo ao rei nu tem destas coisas.
claro que não vão chafurdar na merda, pesquisar, investigar, questionar … afinal a maior parte da cs faz parte da “trampa”. Basta esta história dos 500ME para se perceber como estes indignados de hoje são os mesmos que ontem comeram da gamela da contrainformação do orelhas apenas porque sim.
5 Junho, 2014 at 10:13
Como diz o cherba, é um fait-divers que pelo menos ajuda a “putaria” da CS a mudar a agulha para o cozinhado que andavam a espalhar dos 500 coisos…
5 Junho, 2014 at 9:15
Pois isso até pode acontecer e acontece não há dúvida…
Mas o mais importante é que nenhum deles terá coragem de dizer que o conteúdo não existe…!!
SL
5 Junho, 2014 at 8:34
entretanto concentremo-nos nós no conteudo! E este meus caros, desde há muitos anos, ninguém teve esta coragem de colocar o dedo no ponto exacto do problema.
E está tudo preocupado com a história do ânus e das nádegas mas ficaram todos a saber que para o Sporting o que é preciso é um belo de um grande e enorme autoclismo que limpe a merda toda de uma vez e por merda leia-se : corrupção, compadrio, tráfico de influências e por aí fora.
5 Junho, 2014 at 8:40
Não me parece nenhuma derrapagem. O texto estava ensaiado.
Nada contra o conteúdo nem a forma.
O futebol português é uma mentira e uma trampa,portanto, melhor analogia não podia haver.
Mas há um excesso.
O abuso na palavra ânus.
Podia ter dito a mesma coisa, falar nas nádegas gémeas (genial, by te way) e bastava.
Estou convicto se tivesse deixado a palavra ânus fora, não havia tanta (cu) inflamado 🙂
Ah, e ânus não é gíria. É mesmo ânus.
Gíria é cú
Quanto às virgens ofendidas do mundo Sporting, comprem um vibrador. O tempo do leão manso acabou.
Quanto aos cus inflamados fora do mundo Sporting, preocupem se sim com o conteúdo e não com a forma. Quer dizer, deviam preocupar se com a forma, afinal queremos rolinhos furinhos, bem feitinhos. Nada de diarreias…….
5 Junho, 2014 at 8:55
Eles andam preocupados com o “tamanho” não dos os cús mas do que lhes está a entrar por ele dentro.
5 Junho, 2014 at 8:45
É triste mas só confirma quão hipocritas são os Portugueses. Qual é o problema?
Não se pode falar em rabos?? Eu todos os dias oiço falar em rabos, e também de vez em quando falo… E qual é o problema?
Não vi tanta gente indignada quando o presidente do porto chamou nomes a um funcionário e a um dirigente do Sporting. Não vi tantos indignados quando o treinador do benfica agrediu um policia, nem quando agrediu um jogador adversário, nem quando fez o que fez com vários treinadores adversários… Pode-se bater em agentes de autoridade, humilhar pessoas com deficiencias, usar caracteristicas fisicas/fisionómicas para ofender outros, agora falar de rabos para a comunicação social é que não.
“Vão-sa” fecundar todos…
5 Junho, 2014 at 9:14
+1
5 Junho, 2014 at 10:11
Nem mais Krpan. Pode-se andar a lixar meio mundo, a estragar a vida a milhares de pessoas, conduzir milhares ao desespero e ao suicídio, desde que ponha uma gravata, se fale à doutor e se observe a moral e os bons costumes.
País hipócrita e salazarento e que continuará a ter os Gomes da Silva e Searas que merece.
O dito Fight and Resist nunca foi tão apropriado.
SL
5 Junho, 2014 at 8:45
país de hipócritas, país de corruptos, onde os “artistas” do gamanço são vistos como heróis e o honestos são alvos de gozo!
Bruno de Carvalho lida com eles como eles merecem ser tratados…como MERDA!
A conivência dos jornais (já não são só os desportivos) é vergonhosa, fazem parte dos tentáculos do polvo que tenta sufocar um futebol que tinha tudo para ser bem mais apetecível, por isso, no final desta época que vai começar, quando estivermos a festejar o título, esse, como todos os outros que temos conseguido muito a custo, vai saber a um penta!
SL
5 Junho, 2014 at 8:46
ah e já agora…Pinto da Costa, LFV, jornalistas e outros brochistas que vão para a real puta que vos pariu!
5 Junho, 2014 at 9:13
+1 Real “Senhora da vida fácil que os concebeu e deu à luz” se faz favor…
5 Junho, 2014 at 8:49
“Entendendo perfeitamente os Sportinguistas que não gostaram da forma como Bruno de Carvalho se expressou.” Por mim foi brando em demasia, mas percebe-se que não se possa partir a loiça agora, tem de ser aos poucos. É esta coragem que nos faz adorar o homem. Linguagem desta, quanto a mim branda em demasia, eu ansiava. Cada um que interprete da maneira que quiser, para mim é um BASTA, um grito de revolta contra os compadrios, por às claras metafóricamente ou não de toda a trampa em que o futebol português se encontra.
Chegamos ao displante de vermos as bestas dos outros clubes a lançarem rumores sobre a nossa casa. Por mim não são cus nem bufas, mas putas que se vendem ao sistema e um certo dia serão como dois “tomates” batem batem mas não entram.
5 Junho, 2014 at 8:53
Não gostei nem um bocadinho da intervenção do Presidente. No essencial por uma razão. Mesmo dando de barato a distinção entre forma e conteúdo (para eventualmente reprovar a forma e salvaguardar o conteúdo), a verdade é que, mais uma vez, o conteúdo fica excessivamente obscuro. Em vez de recorrer a metáforas escatológicas (de muito mau gosto, acrescente-se), o que deve ser dito sem “meias-medidas” é que Benfica e Porto controlam hoje todos os órgãos fundamentais do futebol português, designadamente aqueles que supervisionam a arbitragem (desde as nomeações às apreciações do desempenho em campo).
Não é pois apenas o lado rude e grosseiro da coisa que censuro, é também a sua falta de clareza. O futebol é pródigo nestas espécies de “eufemismos ao contrário” que eu pessoalmente abomino. Se se quer mesmo enfrentar e afrontar os poderes fácticos instituídos, nada como dizer as coisas tal como elas são.
5 Junho, 2014 at 8:57
Virgem ofendida! Por acaso acha que se os termos não tivessem sido usados o discurso teria tido o destaque que teve? Quanto a mim as metáfora foram bem metidas, estou farto de ler e ouvir os outros com discursos semelhantes, não de cús e bufas mas pior.
5 Junho, 2014 at 9:09
Não concordo…
Esteve bem e deixem-se de merdas! Um ânus é um ânus, todos temos um qual é o problema? Nunca ninguém libertou gases, até em publico? E de certeza que esta gente nunca defecou na vida, tal é a repugnância com que falam do assunto.
O presidente foi até bastante educado, pois se ele tem seguido o discurso na gíria popular (como chegou a dizer) teria sido algo do género: “O futebol português é como um cu, em que as duas bordas dizem uma para a outra «sou melhor que tu». E de lá, só pode sair duas coisas: ou peidos mal-cheirosos, ou MERDA! E é nisso em que o futebol português está enfiado, na MERDA!”
Não percebo, sinceramente o escândalo que dizem ser estas declarações, quando no fundo é exactamente o que ele retrata que acontece.
Para terminar só tenho a dizer… CAGUEI E ANDEI para quem está com problemas para este estilo de comunicação. Bruno de Carvalho, estou contigo!
5 Junho, 2014 at 9:18
+1
5 Junho, 2014 at 9:22
” CAGUEI E ANDEI para quem está com problemas para este estilo de comunicação. Bruno de Carvalho, estou contigo!”
+1
5 Junho, 2014 at 10:18
É disso mesmo que o futebol português precisa:
Cagar e Andar…
5 Junho, 2014 at 12:57
+1
5 Junho, 2014 at 9:33
Enganou-se no local da resposta.
5 Junho, 2014 at 9:37
Reparei nisso Malevita 😛 Concordo inteiramente com o que disseste! 😉
5 Junho, 2014 at 12:55
+3
5 Junho, 2014 at 9:10
O problema é que se se disser inequivocamente e sem “elaboração” quer de forma quer de clareza de conteúdo, vais dizer o que já toda a gente sabe e diz! é simplesmente banal! todos têm consciência da coisa. Não há novidade!!! e ter o Presidente sempre a repetir a mesmíssima coisa, com a mesma forma e mesmo – e inequívoco – conteúdo, banaliza-o, perde atenção e perde credibilidade.
Vai ter que se andar a bater na mesma tecla durante bastante tempo. Bastante. E para isso, ou se varia o processo de passar a “mesma” informação ou mais vale estar quieto.
Finalmente apareceu um que tem tomates. Para não estar quieto e para correr este tipo de risco.
O que ele anda a dizer e a fazer não cai em saco roto. O gajo é eficiente. O gajo é consequente. Pelo menos, até agora, parece. E BEM !!!!
5 Junho, 2014 at 9:43
Exacto! Até porque aqueles gajos na SIC Noticias foram logo pegar na palavra Sistema, e dizer que era mais do mesmo e que não sabem o que é o sistema (essa gente não tem acesso a YouTube possivelmente).
O discurso tem que ser mesmo este: tem que se fazer ouvir e tem que ser comentado. Ainda que não da forma como era esperado, está a ser comentado, o que já é bom, pois assim conseguiu-se puxar o assunto à baila.
Se ele fosse politicamente correcto, em vez de pegarem na palavra “Sistema” diziam: “Discurso de Bruno de Carvalho é mais do mesmo.”, e vinham logo os lãpiursos dizer que ele é um chorão e que somos calimeros, bla bla bla…
Siga para a frente, que esse é o caminho Bruno!
5 Junho, 2014 at 9:13
Concordo que de facto devia ter sido mais assertivo.
Espero que a nossa televisão seja um meio de campanha contra toda esta merda que é o nosso futebol.
5 Junho, 2014 at 9:45
Meu caro homónimo :D, isso será com certeza. Com a Sporting TV vamos ter muito mais facilidade em nos fazermos ouvir!
5 Junho, 2014 at 10:00
Bem Gregor mas por essa via, ele não se livraria de processo crime…
5 Junho, 2014 at 10:19
Ele não é parvo nenhum…
Obviamente não pode dizer tudo… e para bom entendedor…
5 Junho, 2014 at 11:18
É o único argumento a que concedo alguma razão. Mas ele pode ser totalmente dissipado se se continuar a fazer o “bom trabalho de casa.” À semelhança do que se fez para o Conselho de Arbitragem da FPF, identificando a inclinação clubista dos vogais do Conselho, pode-se inventariar e publicitar as “cores” dos observadores dos árbitros e os seus modos de selecção e nomeação. Teremos então um quadro objectivo claro do ascendente de Benfica e Porto sobre o futebol português. Quem a partir daí o afirmar, podendo comprovar a sua afirmação com dados irrefutáveis, não se exporá a condenações criminais.
5 Junho, 2014 at 11:46
Concordo caro Gregor!!
5 Junho, 2014 at 11:55
Se o que dizes é que podia dizer exatamente o mesmo mas dizer preto no branco que numa nádega está o Orelhas e na outra o bufas concordo que podia ter feito e preferia que o tivesse feito…
5 Junho, 2014 at 9:02
Sinceramente acho que a linguagem foi apropiada ao tema pois se o discurso fosse baseado no politicamente correcto nunca seria possível que o conteudo aparecesse na primeira página de todos os jornais. Os meios neste caso justificam os fins…..
5 Junho, 2014 at 9:02
Isto tudo parece-me ensaiado e com algum proposito. O presidente estava preparado para falar disto desta maneira, não é algo que saia assim de um momento para o outro. Tenho a impressão que ainda não vimos a “full picture” e isto teve alguma razão de ser…
Caso contrario, sim, talvez terá abusado na linguagem, mas e depois? Pagar prostitutas a arbitros e chamar-lhes fruta é bem pior e não tem calão pelo meio!
5 Junho, 2014 at 9:04
Se ele tivesse usado uma linguagem menos agressiva, ninguem iria comentar…nao havia noticia. continuava tudo na mesma. Assim a merda está à vista de todos !! Grande Bruno, é cagar nesses cabroes todos e sguir o nosso caminho !!
5 Junho, 2014 at 9:08
A única coisa que realmente me preocupou nas declarações, foi o assumir que o Sporting, neste momento, não tem qualquer força nem poder de decisão nestes meios.
Andou o Presidente em reuniões com politicos, na assembleia e até em Bruxelas, e neste momento vê tudo a ir por água abaixo porque a aliança existe e é real. Estamos completamente isolados e esse facto agrada a muita gente.
Claro que para o comum consumidor de noticias, cidadão que não se preocupa com futebol e que não conhece como as coisas se processam, este tipo de declarações são descabidas, horrendas e até vergonhosas. Como a maquina de propaganda está bem consciente disso, acredito que estas declarações ainda vão ser discutidas durante muitos dias.
Por último, temos de estar cada vez mais unidos em torno do nosso Clube, pois o inicio da proxima época vai ser terrivel. Aposto desde já que vamos ser prejudicados de inicio e que o nosso Presidente irá saltar fora do banco por causa de um qualquer castigo.
5 Junho, 2014 at 9:16
Tentou levar a coisa a bem, não resultou, mas a mal pode ser que resulte
5 Junho, 2014 at 9:17
Estamos definitivamente sozinhos, Tiago, mas somos mais fortes assim. Vamos crescendo e não nos derrubam. Anos de subserviência croquetista fizeram-nos mais fracos, portanto a única via para sair disto é mesmo caminhar sozinhos, com a força que temos agora. E acredita que nos temem. Temem-nos bastante. Temos o único modelo sustentável no futebol dos três grandes e a prazo irá dar os seus frutos. Acredita. E sim, estamos sozinhos também nesta imprensa de merda. Isto que tem estado a acontecer, com todo o folclore dos paineleiros e comentadores e afins, dava um bom case study. É uma máquina descomunal, tudo o que gere este sistema. O sistema já não é só futebol e meandros do futebol. É um sistema que tomou conta das redacções desportivas, porque se sabe que a propaganda é, historicamente, uma arma fortíssima. Mas venceremos.
Também estou curioso em saber que tipo de posição vão tomar os benfiquistas perante a evidente aliança entre porcos e galinhas. Estou mesmo curioso. O mais provável é não fazerem absolutamente nada, como aconteceu quando elegeram o tipo, novamente, com noventa e tal por cento dos votos, depois de ter sido apanhado em escutas, mas estou bastante curioso.
5 Junho, 2014 at 10:21
Isto é guerra para demorar algum tempo… não serão 100 anos, mas não vai ser dum dia para o outro.
Quando o peidorrento der o “mestre” certamente será melhor entendida a mensagem.
5 Junho, 2014 at 10:34
“Este novo Sporting ainda não tem um autoclismo suficiente para fazer esse trabalho”.
Mas já sabíamos isso, e já tinha sido reconhecido antes, implícita e explicitamente.
5 Junho, 2014 at 9:12
O que é triste é que uma jornalista, que até é das mais importantes no maior canal de notícias em Portugal, tenha esperado todos os anos da sua vida profissional para proferir uma ideia facciosa daquelas. O que é triste é que a tipa, no alto da sua idoneidade, que pelos vistos é uma falácia, tenha vindo a público fazer um trabalho que não lhe compete (mais isenção, Ana, mais isenção), e tenha aguentado todos os anos de corrupção e escândalos que estão aí, à vista de todos, tendo permanecido calada, caladinha, com receio sabe-se lá do quê. Eu sei que a tipa é benfiquista, mas isso a mim pouco me diz. O que eu sei também é que a tipa podia ter sido mais profissional nos anos anteriores, que já são muitos, desde que se tornou uma das caras mais famosas da estação, e ter feito o mesmo tipo de considerações aos escândalos que Benfica e Porto ajudam a promover neste desporto de merda. Isto está tudo minado, e quando tipas destas, que deviam fazer um trabalho de base e promover um jornalismo de investigação, também no desporto, cujos resultados a muitos deixariam de boca aberta, se presta a este tipo de facciosismo, estará tudo dito. Olhem, é cerrar fileiras e aguentar, até aquela merda toda cair para os lados da luz e do dragão. Estúpida, pá. Ainda por cima um moralismo de merda, quando trocou broches com borges, e afins. Bem sabemos que foi inusitado e nunca mais o voltou a fazer, mas porra para a tipa. Não há por aí uma Cândida Pinto qualquer disposta a entrar na guerra que é este futebol de merda, escavando tudo até encontrar todo o lixo que existe?
5 Junho, 2014 at 9:48
“que deviam fazer um trabalho de base e promover um jornalismo de investigação, também no desporto, cujos resultados a muitos deixariam de boca aberta”
Diogo, pegando aqui nesta tua frase, queria deixar uma ideia no ar aos Tasqueiros com o dom da escrita e que dominem os factos que se passam no futebol.
Penso que uma ideia que até poderia dar alguma coisa, era escrever um texto sem qualquer tipo de ofensa à classe dos jornalistas, apenas descrevendo os factos, de forma assertiva e não em forma de bitaite, que se estão a passar neste momento no nosso futebol e como isto poderá está relacionado com questões de resultados falseados, apostas ilegais, fundos e lavagem de verbas, ligações a Singapura, etc.
Esse texto, deveria ser acompanhado de uma parte personalizada por cada destinatário, onde se pedisse a investigação desses factos, apelando ao brio profissional e a valores como a justiça e a honestidade.
O resultado deveria ser enviado para jornalistas da nossa praça conhecidos por fazerem investigação.
Não sei, provavelmente estarei a ser muito naif, mas pode ser que dê em alguma coisa.
O não, já temos!
5 Junho, 2014 at 10:25
Correndo o risco de cair em saco roto, parece-me uma excelente ideia.
Agora pergunto: Mas será que anda tudo o que é jornalista de investigação a dormir… ou pura e simplesmente NÃO LHES “INTERESSA” mexer nestes assuntos e incomodar?
5 Junho, 2014 at 10:59
Também se poderiam formar equipas, escolher temas específicos e investigar esses assuntos para formar documentos que estariam depois online.
Um exemplo: 3 tasqueiros juntavam-se e realizavam um documento que juntava toda a “trampa” que aconteceu no campeonato de 04/05. Com todos os tasqueiros a dar a sua ajuda, rapidamente tínhamos um sítio online a mostrar a guerra entre as duas nádegas e o vento mal-cheiroso que delas sai.
5 Junho, 2014 at 13:02
contar com jornalistas no activo para investigarem e publicarem conclusões sobre o que se passa no aterro sanitário chamado corrupção e podridão no futebol em Portugal?
só por ingenuidade…mesmo.
os jornalistas no activo que dependem do seu emprego, mesmo os que são do Sporting, sabem de tudo (e, por consequência, sabem muito mais do que nós sabemos), mas piam fininho e até comem na mão dos porcos e galinhas.
há uma coisa fundamental para os jornalistas que se chama “fontes”. sem elas, não há matéria para trabalhar.
e outra mais fundamental ainda, que se aplica a qualquer pessoa, chamada “vida”, onde se inclui “ter trabalho” e não ser perseguido na vida pessoal ou agredido no meio da rua, ou ter a familia ameaçada.
se ao Figueiredo fizeram o que fizeram numa rotunda à vista de quem circulava ou se há gente que é agredida em pleno aeroporto por jagunços do palhaço vieira, era um jornalista que se ia meter a fundo no ânus da questão? já para não falar dos almoços, jantares, putas, bons hoteis e boa vida, que não são só para árbitros e quejandos.
a solução só pode ser uma: usar algumas das mesmas armas que o sistema usa.
concretamente, investigar vidas privadas (de toda a especie de gente envolvida no futebol, desde dirigentes, a técnicos, jogadores, membros dos orgãos da liga e fpf, jornalistas, etc), não com a expectativa de ver publicados os resultados dessas investigações, mas para que os próprios investigados saibam que o estão a ser e que um dia podem e vão receber visitas indesejadas.
é preciso uma espécie de gang que aperte esta gente toda, dia e noite.
é assim que os outros fazem.
e é assim, infelizmente, que teremos de fazer, se não quisermos passar mais 30 anos a ter que pisar merda e a levar com o cheiro todos os dias.
nós não temos a mesma “cultura” de agressividade fisica e moral que o fcputas tem, atraves dos superdragays, ou que o slbroches passou a ter, através dos capangas do palhaço orelhudo.
ifaz-nos falta algo do género, também.
partir montras ou dar cabeçadas no colombo, não serve de nada.
são actos isolados que não alteram nada.
esta gente precisa de ser “acompanhada” permanentemente, inclusive nas deslocações ao estrangeiro.
para isso, é preciso uma rede de informadores e gente disponivel para andar a fazer “limpezas”.
é triste que assim tenha de ser, mas não vejo outro meio para combater este polvo que se está a tornar bicéfalo e, por isso, mais dificil ainda de combater.
5 Junho, 2014 at 10:06
qdo toca a politica ele é useirae vezeira de fazer este genero de apartes pessoais…
a moda agora é que cada pivot televisivo tenha um pouco de espaço de manobra para cunhar o seu estilo pessoal… mas isso geralmente traduz-se na escolha do alinhamento… infelizmente alguns querem ir mais longe e acabam por macular a sua credibilidade…..
Não havia necessidade!!!
5 Junho, 2014 at 12:51
Eh eh era passar o vídeo do broche por Borges em loop e envia -lo,partilhar, a ver se essa vacarrona aprende a abrir a boca para desmascarar a merda instalada no carnide…
5 Junho, 2014 at 13:52
pois…se calhar ela queria que o nosso presidente tivesse feito outra analogia….com 2 tomates e no centro havia algo que bem esmifrado soltasse o vencedor vindo de um desses tomates…..
5 Junho, 2014 at 9:18
È por isso que nós Sportinguistas temos que ser ainda mais unidos , temos que ter o nosso canal de Tv e unirmo nos todos ao nosso presidente pois não é fácil combater esse sistema que estava bem com o Sporting manso !!
5 Junho, 2014 at 9:20
As contas que o Sporting faz e os outros não querem fazer
Leiam este artigo no Jornal Sporting de hoje! Muito bom! Aqui fica, apenas alguns excertos:
…”em vez de fazer os trabalhos de casa dos rivais, o Benfica deveria aproveitar para preparar as folhas de Excel, a calculadora, o lápis ou o caderno quadriculado, para se comprometer, como o Sporting fez, a reduzir custos operacionais como os gastos com o pessoal e outros. Até porque, ao contrário do que apregoa os 404.481 milhões de euros de passivo consolidado da Benfica SAD, conforme divulgado à CMVM, não representa a totalidade do universo do Grupo Benfica por não incluir as contas do Clube ou da SGPS, Mas a política do Sporting não é olhar para a casa dos outros. Mesmo quando estas estão a cair e se mantêm erguidas por uma mera questão de aparência.”
…”pode-se até avançar uma notícia em primeira mão: as contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal serão apresentadas brevemente em Assembleia Geral da SAD. Algo que outros não fazem e podiam começar a fazer.”
5 Junho, 2014 at 9:34
Esse artigo está muito bem escrito. É pena não estar assinado… mas o importante é que no Sporting há gente competente para defender o Clube.
O Rui Oliveira e Costa é que devia ler isso com atenção, para poder esgrimir argumentos com o Gosma. Ou então faça foto-cópias e distribua por todos os ‘estarolas’ que compõem o painel. Jornaleiro incluído…
5 Junho, 2014 at 10:28
Ui… o ROC a esgrimir argumentos?!
Onde???
Onde?????????… Coitado, o mais perto que esse cromo deve andar de esgrimir deve ser na altura em que tem de apertar os atacadores e dar dois nós em vez de um, como os putos, para não tropeçar na rua como tropeça com a língua!
5 Junho, 2014 at 9:20
Não percebi que aconteceu com a Ana Lourenço??
5 Junho, 2014 at 9:37
Parece que ela se indignou muito com a linguagem do Presidente, e perguntou se no futebol português ainda há espaço para Bruno de Carvalho.
5 Junho, 2014 at 10:12
Essa Ana Lourenço preocupa-se com a corrupção no futebol português? Ou com o compadrio?
5 Junho, 2014 at 11:20
Ela nunca perguntou se ainda há espaço no futebol português para o bufas? Ou para o orelhas?
A puta da hipócrisia reina neste mundo.
5 Junho, 2014 at 10:14
o que essa Ana quer é algo…entre as nádegas (por falar em nádegas….)
5 Junho, 2014 at 10:38
A Ana Lourenço sofre de “psicose vernacular”, desde que lhe fugiu a boca para o Broche de Oliveira…
5 Junho, 2014 at 10:42
Não havia outra forma de fugir… não há uma coisa sem a outra!
5 Junho, 2014 at 12:55
Eh eh era passar o vídeo do broche por Borges em loop e envia -lo,partilhar, a ver se essa vacarrona aprende a abrir a boca para desmascarar a merda instalada no carnide…
5 Junho, 2014 at 14:31
http://www.youtube.com/watch?v=MpB1Ydko4NU
Cada um(a) escolhe as suas prioridades y morais.
5 Junho, 2014 at 9:29
Alguns entendem que o Presidente poderia ter chamado a atenção para a situação calamitosa do futebol português…
Mas o que tem ele andado a dizer ao longo de toda a época…?
E alguém quis saber disso para alguma coisa…?
Agora, e não existindo mais palavras “bonitas” para ilustrar a pouca vergonha do futebol luso…acabam por sair a terreiro tantos ofendidos, pela analogia do fenómeno fisiológico que baixando as calças…abrindo as “nalgas” como se diz na gíria popular…o ânus naturalmente se abre e sai o que tem de sair…
Não é necessário “fazer um desenho” para explicar…porque não há ninguém que não saiba o que acontece a seguir…
Mas se o Presidente não o dissesse, ninguém falaria no assunto…
Assim, pelo menos, “aqueles” que há tanto tempo andam a defecar em cima de nós…já ficaram a saber que todos nós sabemos o “que vem a seguir”…e ou gritamos alto…: lá vem m…!
Ou ficamos atolados nela para sempre…!!
Teve pelo menos a virtude de nos alertar para o que se está “a cozinhar” para a Liga Profissional…!
Estou a ouvir a TV e no pedido ao pintinho para um comentário, apenas se ouviu um riso alarve de quem tem a certeza de que tem quase tudo na mão…
SL
5 Junho, 2014 at 9:42
+1
E mais… se estão todos ofendidos é porque se atingiu o objectivo!
Carrega Bruno, o nosso Presidente!
5 Junho, 2014 at 9:55
+1
5 Junho, 2014 at 9:30
1.º Acho que não saltou a tampa ao nosso Presidente, acho que disse o que disse sabendo perfeitamente o que estava a fazer;
2.º Estou como o ARIEL, caguei e andei…
5 Junho, 2014 at 9:34
Só tenho pena que BC não vá mais longe e não chame mentiroso e burro ao orelhas e a todos os que acompanharam nesta cena dos 500 M, não chame corruptos, apitos ou fruteiros ao orelhas, ao bufas e ao manfio do Nacional, não chame os bois pelos nomes, pondo preto no branco os nomes da marionetas, os acordos miguel rosa, etc., etc. Era incendiar esta merda por completo, por de tal maneira isto num reboliço que chegasse à UEFA e à FIFA.
5 Junho, 2014 at 9:44
Tou de acordo com a linguagem e conteudo. So mesmo em Portugal é que se fica indignado com um anus e se aproveita para desviar as atencoes do conteudo. O futebol PT ta/é merda.
Quanto aos gemeos siameses quero que vao po crlh. É pqteciso ter uma moral do crlh para tarem ofendidos c isto fdx
5 Junho, 2014 at 9:45
“chega-se à conclusão que não foi bonito” ? – Cherba, tu tens dezenas e dezenas de artigos (incluindo este) com a tag ” a merda do nosso futebol”!!! – há que chamar os bois pelos nomes: o futebol português é uma MERDA PEGADA!!! ponto! não há volta a dar-lhe.
5 Junho, 2014 at 10:07
Disseste tudo Converge!!!
5 Junho, 2014 at 10:08
Fight & Resist!!!
5 Junho, 2014 at 9:46
vamos esclarecer um ponto prévio…
– existe alguém que não ache que o futebol português está atolado em merda até ao pescoço?
a verdade é que todos os dias somos bombardeados por historias de esquemas marados e negociatas nojentas por baixo da mesa ( e algumas por cima.. Olá Mr André 20Milhoes , Olá mr. Rodrigo euValhoTantoComoODiegoCosta, Olá MoutinhoGate/Monaco 20M, Olá Mr.Roberto 8M ou uma sandes de coiratos, Olá Djaló , Olá Fuccile, Olá……..) quem ouviu as palavras de um insuspeito portista como o Manuel Serrão não pode deixar de ter ficado com a boca escancarada de pasmo…
temos que perceber que nos sentimos o clube e diariamente procuramos estar mais perto… mas imaginem alguém que Vive realmente o clube 24 horas por dia…alguém que abdica da sua vida pessoa pela sua grande paixão… alguém que está por dentro dos dossiers… alguém que sua sangue pelo SCP como o nosso Presidente, alguém que todos os dias é atacado por bancos, croquetes, empresários de jogadores, e tem que ter o triplo das precauções só para não se deixar enredar em esquemas mafiosos.. alguém a quem por dia passam toneladas e toneladas de esquemas e golpes e bocas e merdas afins… pior que tudo isso é a sensação de qual don Quichote a lutar contra moinhos de vento… lutamos numa frente… ela foge mas aparece outra… e outra e outra… e outra…
digam-me… não acham que o homem tem direito a um desabafo? eu por mim não o acho inocente… se é escatologica? sim é… se é rude? sim.. é… mas confesso que já ouvi coisas piores de “garotos”
eu revejo-me na analogia do Anus… e acho que dificilmente poderia existir uma melhor imagem da situação actual….temos el don bufas e el merdas…tudo farinha do mesmo trigo compreendo que estamos num pais de virgens ofendidas e de costumes conservadores (NOT)
mas quando uma pessoa seria e responsável chega a este nível faz-nos pensar o tamanho da falta de vergonha e da podridão do nosso futebol… em vez de comentários e comentadores moralistas gostaria de perceber o que está por detrás destas declarações…. mas isso não vende jornais numa silly season… isso já toda a gente está farta de saber… e que tal uma investigação jornalista que explique a proveniência dos votos que cada candidato tem prometida, e quais os favores que vão ser feitos para os pagar?
mas isso não vende jornais numa silly season… isso já toda a gente está farta de saber…
5 Junho, 2014 at 12:57
Grande
5 Junho, 2014 at 9:51
Fight & Resist
5 Junho, 2014 at 9:55
Que conversa de m***…sou da opinião que o nosso presidente devia estar “mais” vezes calado.
5 Junho, 2014 at 9:56
…..calado e subserviente…. aposto….
5 Junho, 2014 at 9:57
Isso isso comer e calar…
5 Junho, 2014 at 9:58
não vá ele irritar sua senhoria o Papa Don Bufas I ou o rei da merda em pó…
5 Junho, 2014 at 10:19
concordo. Acho que ele devia aprender com o Godinho! Calado e de calças nos tornozelos…
O que é engraçado é que durante 30 anos ouvimos o pintinho a vomitar asneiras e disparar metáforas e toda a gente se ria e dizia “este gajo é o máior!!”… agr que é o Bruno a falar fica tudo indignado e devia ficar calado…
5 Junho, 2014 at 10:32
Eu sou do tempo em que o Pinto da costa chamou “oh meu filho da puta” a um jornalista na cara (em jeito de brincadeira… mas chamou) e este riu-se!
Ai, e tal… ânus, que horror! O pessoal gosta é que os tratem como deve ser… por filhos da PUTA!
5 Junho, 2014 at 11:00
Devem ser adeptos do boifica dado que é assim que o capitão carinhosamente os trata.
SL
5 Junho, 2014 at 11:29
HAHAHAHAAH… na volta, deve ser… pelo ar “semi-constrangido, semi-deixamelaficarquietoantesquemfoda” do tal jornalista, é bem provável é…
5 Junho, 2014 at 10:00
Portugal é um país de coninhas… O país do parece, em vez do país do ser. Discute-se a forma, sempre, em vez do conteúdo. Um exemplo com alguns anos: o ministro Manuel Pinho demitiu-se pq fez um sinal de cornos, chamando cornudo a um deputado da oposição, e isso causou um clamor dos diabos, na púdica Parvónia Portucalense… Já quanto às inenarráveis declarações e acções do mesmo, enquanto ministro (propaganda, no exterior, a salários baixos em Portugal; negociatas para lá de suspeitas), não houve qualquer clamor, apenas um encolher de ombros.
Está a acontecer o mesmo com as declarações de Bruno de Carvalho. “Ahhhh, que escândalo ter comparado o futebol português a um ânus e à trampa ou ventos que de lá saem”. Parece, até, que a senhora jornalista, que apresentou um convidado como ” Martim Broche de Freitas”, ficou muito escandalizada com a comparação. Eu também fiquei escandalizado, mas pelo facto do presidente ter usado a palavra “ânus” em vez da típica e mui portuguesa palavra “cú”.
Bem entendido, em condições normais, a terminologia dispensável, em primeiro lugar, pelo presidente, estou em crer. MAS… isto é Portugal e o futebol português! Não adianta usar de ironia ou palavras finas, pois os jornalistas são um bando de vendidos e a maioria da população não tem capacidade para perceber a ironia (um defeito muito português). As palavras mostram o desprezo que os destinatários merecem e, como tal, são perfeitamente justificáveis.
Bravo, senhor presidente do Sporting!
5 Junho, 2014 at 10:02
Na mouche…
5 Junho, 2014 at 10:04
**Bem entendido, em condições normais, a terminologia utilizada é dispensável e, estou em crer, o presidente seria a primeira pessoa a concordar.
5 Junho, 2014 at 10:33
coninhas de sabão, já dizia o outro…
5 Junho, 2014 at 13:04
Eh eh tres bien mon cher(ie)
Mon cherie com recheio de merda, em honra a este futebol\país de mafiosos em que os agredidos são coniventes e se levantam para se diz cú mas que nada fazem ao dedinho que têm no cú. Dedinho de mafiosos…
Além de coninhas, são umas coninhas fechadinhas, mas não literal, porque abrem as bordas todas para serem violadas diariamente (portanto, consentido, bem, se calhar não é violação!!)
São coninhas de mentalidade fechadinha
5 Junho, 2014 at 10:04
Reacção de PC às analogias das duas nádegas de BdC:
“O que? Só duas?”…
Compreendo a reacção… nas Tabernas dos Infantes e nos Calores das Noites Nortenhas costuma haver bem mais de duas… Não passou de um comentário de indignação de alguém que sabe do que fala!
5 Junho, 2014 at 10:08
“Mas o que é hipócrita, uma vez mais, é querer olhar para a estética e ignorar o conteúdo.”
Cherba, queiras desculpar-me mas… quando o assunto é nalguedo eu, prefiro deixar-me ficar pela parte estática… 😀
5 Junho, 2014 at 10:11
Ah, e não estás a ser objectivo… não se falou de cús… falou-se de ânus!
Quem se ofende em usar os termos certos para chamar as coisas pelo que são só pode andar com galdeirices na cabeça!
5 Junho, 2014 at 10:18
termo certo seria entao…o olho do cu!ja reparei q é um termo pc usado…diria ate esquecido!
5 Junho, 2014 at 10:34
Não tá certo, não… que o dito não tem olho! Senão, fartava-se de ver merda a passar… ai, merda não… matéria excrementícia!
5 Junho, 2014 at 13:10
Bem lembrado
E, em honra ao olho do cu, dedicado a toda a corja ofendida conivente com o actual estado de coisas fica aqui, um clássico, sempre actual :
https://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g&feature=kp
5 Junho, 2014 at 10:27
Repararam bem nas declarações do presidente? Ele falou de uma figura que não está diretamente ligada ao futebol com quem trocam favores e a quem prestam vassalagem. Tendo em conta que estamos a falar de eleições na Liga, não se trata de nenhum presidente. Só pode estar a falar de uma de duas “personagens”…mendes? oliveira (este é só para despistar)?
Habemos papam.
O papa bufas foi forçado a abdicar, ficando com metade do bolo (sistema). O cardeal orelhas fica com a outra metade. Mas quem fica com o dinheiro é o novo papa.
5 Junho, 2014 at 10:45
Sim, ainda ninguém pegou nessa parte do Grande Chefe da Sanita que controla todo o fluxo de Merda.
Eu parece-me que a boca foi para o Mendes.
SL
5 Junho, 2014 at 11:50
Engraçado que eu quando ouvi pensei logo que é para o Oliveira…….