(entrevista a Gilberto Borges, responsável pelo hóquei em patins leonino)
«(o anúncio do regresso do hóquei em patins como modalidade oficial) Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Muito pouca gente sabe as privações por que passámos, como andar com a casa às costas, ter dois pavilhões para a formação e ir a meio do caminho para um e receber uma mensagem a dizer que tínhamos que voltar para trás»
[…]
(momentos mais marcantes ao longo desta travessia de onze anos) Quando acabaram os seniores, eu e mais alguns pais apresentámos um projecto ao Conselho Directivo do Sporting, em 2005: ter todos os escalões de formação e subir de etapa em etapa para, em 2009, atingirmos os seniores. Suplantámos todos, incluindo a conquista de títulos nacionais. Um dos momentos mais felizes foi a vitória no Nacional de infantis, em 2005, 18 anos depois do último título ganho nesse escalão e onde estiveram a maioria desses campeões a assistir, a convite nosso»
[…]
«O principal apoio do clube foi a autorização para o uso do emblema e das cores do Sporting, em 2005»
[…]
«O actual presidente esteve connosco de 2006 a 2009 e apoiou-nos como sportinguista e como empresário. Bruno de Carvalho prometeu e cumpriu»
[…]
«Temos consciência clara que o paradigma teria que mudar. O Sporting está nas provas todas para vencer e continuar a lutar para não ser despromovido não é próprio do Sporting»
[…]
(foram anunciados apenas nove jogadores) «O Sporting vai continuar a ser um clube de formação. Temos três meninos nascidos nesta casa e que nunca abandonaram o barco, o André Pimenta, o André Moreira e o Pedro Delgado vão continuar no plantel. Mas o grupo não está fechado e o Sporting tem os olhos no mercado»
12 Junho, 2014 at 9:25
Efectivamente foi uma luta titânica de muitos, mas em que Gilberto Borges foi o motor que levou esse grupo de sportinguistas a não desistir e a lutar contra tudo e contra todos (os obstáculos)…
Foram (e são) verdadeiros Leões…!!
Obrigado…!!
Sporting Sempre…!!
SL
12 Junho, 2014 at 9:29
Excelente noticia!
Sem entrar em loucuras, espero que estejam lançadas as bases para um projecto de sucesso e que possam regressar aos títulos daqui a alguns anos.
12 Junho, 2014 at 9:45
Este ano que vem, pelo que li algures (creio que foi por diferença de um golo ou coisa assim), parece que voltamos à Europa dos patins… Para primeiro ano na 1ª Divisão, nas condições em que chegamos e com uma mudança de técnico pelo meio… é obra!
Obra digna de bravos leões… E como é bom sentir ORGULHO (Afinal, é esta a palavra que move o Sportinguismo… acima de qualquer Taça ou Campeonato! Com este novo ORGULHO sem dúvida estaremos mais perto de ganhar titulos!)
Depois de muitos anos de Sporting a “dormitar” e de 2 anos atolados em lambuças… posso dizer com propriedade: É este o SPORTING que mais me orgulha nos últimos 20 anos!
12 Junho, 2014 at 10:17
Ricardo, só uma pequena nota, é o segundo ano de primeira divisão. Mas repara, foi sempre a bater o que tinha sido feito em anos anteriores.
12 Junho, 2014 at 10:21
Ricardo, ainda não me tinha apercebido mas tens toda a razão.
Apesar de termos ficado em 9º lugar, voltamos mesmo à Europa este ano via Taça CERS.
Apenas uma correcção, este foi o 2º ano em que estivemos na 1ª divisão.
Na época passada safámo-nos por pouco da descida.
Este ano já foi um pouco melhor, mas só após a mudança técnica melhorámos, conseguindo inclusive vencer os tripas, contribuindo decisivamente para que não vencessem o campeonato.
As aquisições feitas julgo que nos permitem ter equipa para lutar para o 4º/5º lugar na próxima época.
Os orçamentos lampiónicos e tripeiros fazem demasiada diferença nesta modalidade.
12 Junho, 2014 at 12:56
erro meu…
Tinha ideia que o ano passado estávamos a lutar pela subida…
Mas, de facto, tem sido sempre a subir…
1º ano de 1ª divisão a aguentar o barco e na 2ª a conseguir qualificação para a CERS é obra! No meio de tantas dificuldades para um secção autónoma… com mudança de técnico, sempre nos últimos lugares… fizemos um sprint do catano e lá conseguimos…
É bom ver evoluir o hóquei… qualquer modalidade com o leão ao peito é sempre coisa de mérito!
Parabéns ao nosso hóquei!
12 Junho, 2014 at 12:58
O Gonçalo Alves da UDO é que era de valor se voltasse… afinal foi com ele que conseguimos a subida!
Mas o gajo parece que tem a vida toda feita lá para o norte, enfim… Quem sabe se o BdC não lhe faz a cabeça!
12 Junho, 2014 at 9:40
Em “terra” de corruptos, mentirosos e vira-casacas, quem tem palavra, será “rei”!
«Bruno de Carvalho prometeu e cumpriu»
12 Junho, 2014 at 9:41
Isto sim, é o Sporting!
12 Junho, 2014 at 10:39
+1
12 Junho, 2014 at 12:36
+2 ao quadrado!
12 Junho, 2014 at 9:47
Excelente!!! Um grande orgulho…
P.S. Cherba depois abre um post para comentarmos as 30 recomendações aprovadas no Congresso Leonino (estão no Jornal), e podermos acrescentar 1 ou outra já que o Sporting anda por aqui 🙂
12 Junho, 2014 at 9:51
o Sporting continua aos poucos a reerguer-se, de forma sustentada, as últimas façanhas:
– a confusão que aconteceu nas eleições da Liga é resultado do desmascarar de posições e instituições até agora intocáveis
– regresso do hóquei como modalidade oficial do clube
– missão pavilhão em curso
– Sporting TV é já uma realidade
muito se tem trabalhado para recolocar o Sporting no seu lugar, lugar esse que foi largado por dirigentes incapazes, e sem sangue verde.
Bruno de Carvalho tem todo o mérito no que está a acontecer, e nós também temos uma percentagem no desbravar caminho através de uma blogosfera apoiante, feroz e denúnciante, que muita gente (até de outros clubes) visita.
ISTO É O SPORTING!
12 Junho, 2014 at 9:53
Não tenho qualquer dúvida que Gilberto Borges é o principal “culpado” de o hóquei estar de volta como modalidade oficial.
Muito obrigado a ele e a todos os que o acompanharam desde 2005.
No futuro Pavilhão João Rocha, espero ver uma homenagem merecida por tudo o que têm feito por esta modalidade e pelo Sporting.
12 Junho, 2014 at 19:22
Gilberto Borges é sócio que fica na História do SCP, obrigado sócio ilustre, mereces alto prémio de reconhecimento, espero que seja o Stromp como sócio distinto.
Sejamos gratos a Gilberto Borges, já que ajudar a construir o Pavilhão … tá queto! Sportinguistas de garganta!!!
12 Junho, 2014 at 10:05
É isso aí! Orgulhosamente SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!! SPOOOOOOOOOORTING!!!!!!!!
12 Junho, 2014 at 10:15
Não sendo apreciador de hóquei é de louvar o ressurgimento do Sporting a todos os níveis.
Mais ainda sabendo que o presidente andou por lá nas calengas quando era preciso e não andava ao croquete como certos comentadeiros hoje em dia.
O homem é mesmo Sportinguista e está a fazer o Sporting renascer que orgulho.
Ontem mais uma prova da visão deste garoto, votou no Mário Figueiredo, ou seja o Sporting foi dos grandes o único que apostou no cavalo vencedor. Os mestres do bastiadores ficaram a olhar para o Seara com o rabo entre as pernas.
Repito o que disse aquando da eleição de BdC o “rapaz” ainda só tem 42 anos, aguardarnos um futuro radiante sob a liderança deste “miudo”.
SL
12 Junho, 2014 at 10:23
“Garoto”.
😛
12 Junho, 2014 at 10:19
Que orgulho tenho de ter participado no crescimento do hoquei como equipa amadora, através da compra da gamebox hoquei. Foi para isto que “investi”, ver o Sporting a crescer e a tornar-se aquilo que sempre foi! O maior clube de Hoquei português!
12 Junho, 2014 at 10:20
Haverá um lugar para Gilberto Borges trabalhar nesta estrutura? Como foi visivel, é um homem sério, trabalhador e competente.
12 Junho, 2014 at 19:29
Não devemos abusar da bondade e capacidade deste notável sócio!
P.S. Eu queria que o Gilberto Borges fizesse no futebol feminino algo parecido com o que fez no hóquei! E no basket também .. e no volei tb … e no etc tb
12 Junho, 2014 at 10:24
“Temos três meninos nascidos nesta casa e que nunca abandonaram o barco, o André Pimenta, o André Moreira e o Pedro Delgado vão continuar no plantel”
Parabéns Leões… é esta força de vencer e esta coragem que fazem do Scp um clube diferente…. obrigado por isso!!
juntos somos mais fortes!
12 Junho, 2014 at 10:30
Muitos parabéns ao Hóquei! Enormes
Off: A Bola hoje noticia que Eric está de saída do clube. Estou preocupada com isto…
12 Junho, 2014 at 10:32
Ah é a bola? Então é peta, no problemo!!
Não ligues.
SL
12 Junho, 2014 at 10:31
os tripas suspenderam a secção de hoquei!
Podemos ir lá buscar algumas trutas…
12 Junho, 2014 at 10:49
Isso é verdade? Acabaram também com o hóquei?
12 Junho, 2014 at 10:51
Oi?
12 Junho, 2014 at 17:53
Jura …
12 Junho, 2014 at 10:31
Levanto-me e bato as minhas palmas a Bruno de Carvalho! Continua a fazer História no Sporting e no Futebol Português. Só falta o regresso do Basquete, outra modalidade emblemática (pelo menos para mim).
____________________________________________________________________________
OFF-TOPIC – desculpem lá mas é pertinente: trata-se da “velha” discussão do “Sir WILLIAM CARVALHO ser-ou-não-ser-titular na Selecção”. Sobre a importancia decisiva que WILLIAM CARVALHO (já) tem nesta Selecção. E como a sua capacidade única de manter o ritmo e posse de bola e capacidade recuperadora de jogo podem ser determinantes no jogo contra uma selecção com um dos meios campos mais poderosos do mundo. Joachin Low, após o Bayern ter sido cilindrado pelo Real Madrid, respondeu às inquietações dos alemães dizendo que quer dominar o meio campo, numa tática comum aos clubes alemães que é o 4.2.3.1. Ele disse: “Quero três jogadores no meio que estejam constantemente a mudar de posição e a ocupar espaços. A irem onde dói ao adversário quando tem a bola.» Ora, quem mais na nossa Selecção do que WILLIAM CARVALHO para morder as canelas de quem está disposto a correr quilómetros para a conseguir? Quem mais do que WILLIAM CARVALHO nesta selecção consegue estar rodeado de dois ou três (estrelas mundiais ou não, para ele é o mesmo) e saír com a bola jogada? Quem mais do que WILLIAM CARVALHO consegue num jogo fazer 30, 40 passes com 2 ou 3 perdas de bola, no máximo? Miguel Veloso? Ruben Amorim?! André Almeida?!! Meus amigos, não há ninguém com o poderio físico e, acima de tudo, com o posicionamento de WILLIAM CARVALHO nesta selecção! William Carvalho, o “falso-lento” é um dos medios defensivos mais bem posicionados e inteligentes do Mundo! E se serve para o Mundo, serve para a nossa Selecção, que tem em Moutinho e Veloso dois excelentes médios de transição (principalmente, Moutinho) mas NÃO HÁ UM MÉDIO DEFENSIVO COMO WILLIAM CARVALHO! IMPOSSÍVEL!
Por isso, Sr. Paulo Bento, o previsivel (in)sucesso com a Alemanha (um dos 3 candidatos a ganhar o Mundial), vai em tudo depender dos minutos que der a WILLIAM CARVALHO. Se apostar em Miguel Veloso (como eu receio que vá), vai ser “interessante” vê-lo neutralizar panzers como Khedira ou Schweinsteigger ou magos fulminantes como Ozil ou Gotze. E, se isso acontecer, vamos todos olhar para o banco onde vai estar um menino angolano de 22 anos (a maior descoberta do futebol mundial dos úlimos anos) e vamos trodos pensar: “porra, pelo Sir William, eles não passavam!”
ps: deixo-vos, a porposito destes meus pensamentos o excelente blog lateral esquerdo com uma não menos excelente análise do Sir William http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/
12 Junho, 2014 at 10:36
Tudo certo Converge de facto o William é o único trinco capaz de aguentar quer fisicamente, quer tácticamente, quer tecnicamente os panzers alemães.
Com um treinador normal seria titular de caras, para o Bento não. Até acho que o Bento vai rodar a equipa como o Sporting contra o Bayern em 2009. É esta a mentalidade não dá mais.
SL
12 Junho, 2014 at 10:51
A questão, Green, é que a Alemanha não é a Suécia, e mesmo contra essa ele teve que pôr o William e não foi por acaso que a jogada da reviravolta do jogo teve início num corte dele. William Carvalho “engana” quem não percebe puto de bola. Porque é “lento”. Pois. Tal como Redondo, Patrick Vieira, Pirlo, Baresi, Becckenbauer, Lothar Mathaus ou Sammer pareciam “lentos”. Antes um jogador rápido de cabeça e “lento” de pés, do que o contrário.
E povoar um meio campo contra a Alemanha tem que se ser rápido de pensamento. Contra os Alemães não há segundas oportunidades.
12 Junho, 2014 at 10:57
“Porque é “lento”. Pois. Tal como Redondo, Patrick Vieira, Pirlo, Baresi, Becckenbauer, Lothar Mathaus ou Sammer pareciam “lentos”. Antes um jogador rápido de cabeça e “lento” de pés, do que o contrário.”
Foda-se, Converge expressaste bem demais o que penso do William.
Acho piada ao pessoal que acha que um jogador rápido é um gajo que corre muito, só burros, não veêm que um jogador inteligente é mais rápido que esses todos.
SL
12 Junho, 2014 at 12:25
Pedro Barbosa e Zidane também eram lentos…
12 Junho, 2014 at 12:52
O William não precisa de ser rápido porque tem um posicionamento e uma capacidade de interpretar jogadas fantásticos
12 Junho, 2014 at 11:17
Caro Converge, numa outra selecção portuguesa, o WCarvalho seria titular “de caras”.
O problema é que o meio campo português não tem um médio ofensivo de jeito, o que possibilitaria ter um trinco eminentemente defensivo (WCArvalho).
Atendendo a que quer o Moutinho quer o Meireles (dois dos três titulares no meio campo) têm um défice de vocação ofensiva, dá mais jeito ao Paulo Bento ter um “trinco” capaz de ensaiar o remate, de marcar livres, etc., isto é, algo mais ofensivo do que o WCarvalho.
No entanto, acho que contra a Alemanha é imperativo que o WCarvalho jogue (se em duplo pivot ou sozinho é outra questão). E, se este jogo correr bem à Selecção, então…
SL
12 Junho, 2014 at 11:28
O William marca livres… já o vi no Intermarché a fazer isso!
12 Junho, 2014 at 12:15
Ah ah ah
12 Junho, 2014 at 12:58
Livramento, o Moutinho nao tem défice de capacidade ofensiva algum. a questão é eterna (e acontece no sporting com o adrien): quando se tem medios ofensivos de transição com poder técnico e poder de passe, como o moutinho, é ainda mais necessário ter atrás um travão. E william é esse travão! William carvalho faz a primeira organização de jogo e o que me irrita é que os iluminados do futebol (como o freitas lobo) nao gostam de o ver a “lateralizar” mas isso chama-se “arrumar a casa”. William é fantástico nisso: arruma a casa, marca o passo, e depois cria espaços e tempo para lançar o jogo ofensivo. isto faz-se com muita tranquilidade. mas a Alemanha não é o Paços de Ferreira em que o WC desat aa correr e a fintar. até porque para isso está lá o CR e o Nani. William é preponderante na opucação dos espaços no jogo defensivo geométrico. não tem que jogar em profundidade nem pelas alas. isso cabe aos médios de transição como meireles ou moutinho. Moutinho se tiver segurança nas costas, arrisca o passe, até a finta. é um médio defensivo por natureza mas se tivesse jogado no Sporting na era do William seria muito mais um 8 ou um 10.Não me canso de dizer: Moutinho tem caracterisitcas de 10, tal como Meireles tem de 8 e William tem de 6. Mas contra aAlemanha isso é tudo teoria: tem que ser todos defensivos, e não vejo o Miguel Veloso ou o Rubne Amorim a defenderem tão territorialmente e a morder as cnaelas dos boches com o grande SIR William!
12 Junho, 2014 at 16:02
Caro Converge, o Moutinho tem défice de capacidade ofensiva para posição 10.
Como bem disse o Caro Converge, o Moutinho é um médio de transição, não um criativo. Não tem nem drible, nem capacidade de explosão para isso (apesar de ter uma boa visão de jogo, é para passes médios/longos). É um 8. Nem no Sporting, nem nos andrades foi mais do que isso.
E já tinha concordado: o WCarvalho deveria/deverá ser titular contra a Alemanha!
SL
12 Junho, 2014 at 10:35
E já agora explicar porque acabou, à uns anos, o hóquei? Projeto Roquette… lembram-se. Isso sim uma aliança.
12 Junho, 2014 at 10:44
Faço minhas as palavras do Lusatenas.
Secção autónoma ou não, com apoios oficiais ou com uma mera autorização para usar o símbolo e as cores do Sporting, “Isto sim, é o Sporting!”
12 Junho, 2014 at 10:49
Em OFF, a visão do José de Pina sobre o imbróglio do nalguedo:
«O Sporting já não caça gambuzinos
O Sporting Clube de Portugal resolveu não apoiar, e bem, (ou então não teve tempo e ainda bem) nenhuma das estrambóticas candidaturas à presidência da Liga de Clubes. Fernando Seara, um homem do status quo da política, do futebol, e de tudo aquilo onde ele puder ir boiar nas águas turvas e lamacentas, mais uma vez foi apanhado em locais contraditórios e onde não era suposto estar. Uma vergonha. O candidato Rui Alves quis ser actor de um filme que já tinha sido feito há cerca de dois anos na Federação Portuguesa de Futebol. Que filme foi esse? O do arrependido que abandonou o padrinho Pinto da Costa. Na verdade, Rui Alves era o isco para Pinto da Costa continuar a controlar tudo
A candidatura de Seara era a manobra de diversão. Foi o que aconteceu com Fernando Gomes para a FPF, que quis passar a ideia que tinha saído do FC Porto em ruptura com Jorge Nuno Pinto da Costa querendo passar assim uma imagem de isenção. Temos visto… Rui Alves seria o remake deste filme. Mais um seguidor de Pinto da Costa que de repente entrou em ruptura com o mestre. Isto é dos livros.
O Sporting nunca poderia, a meu ver, apoiar Rui Alves, da mesma maneira que foi um erro Godinho Lopes ter apoiado Fernando Gomes para a FPF. Mário Figueiredo, no meio deste circo, acaba por ser a pulga amestrada que sai do carreiro, do sistema, e ao ter sido reeleito é o menos mau para o Sporting. A verdade é que o importante continua na FPF. É na federação que está o conselho de justiça, de Disciplina e o Conselho de Vitor Pereira, ou como é mais conhecido, conselho de arbitragem. Para as próximas eleições da FPF é que o Sporting tem de começar já a desenhar um plano de actuação. É aí que está o foco.
Nas ultimas semanas começou a nascer a tese de que o porto e benfica estão aliados. Não acredito. Quem começou com esta conversa foram alguns conhecidos portistas. A ideia desta cantiga, é fazer com que o Sporting volte a apontar as baterias todas contra o benfica, aliviando a pressão contra o porto.
O grande João Rocha nunca foi nesta cantiga. E ganhávamos! Já repararam que é quando o Sporting se desgasta em guerras intermináveis, as que vão para além da grande rivalidade, com o benfica que o porto se farta de ganhar? O porto está sempre a fazer do Sporting carne para canhão, atiçando a nossa rivalidade eterna com a lampionagem. O Sporting Clube de Portugal é um dos três grandes, aliás, é mesmo o melhor, e benfica e porto têm por isso de ter tratamento igual. O Sporting não pode voltar aos tempos em que andava a caçar gambuzinos enquanto os outros iam ganhando.»
Eu honestamente sinto-me um bocado perdido, no meio de tanta trampa…
12 Junho, 2014 at 11:02
“Quem começou com esta conversa foram alguns conhecidos portistas. A ideia desta cantiga, é fazer com que o Sporting volte a apontar as baterias todas contra o benfica, aliviando a pressão contra o porto.
O grande João Rocha nunca foi nesta cantiga. E ganhávamos! Já repararam que é quando o Sporting se desgasta em guerras intermináveis, as que vão para além da grande rivalidade, com o benfica que o porto se farta de ganhar? O porto está sempre a fazer do Sporting carne para canhão, atiçando a nossa rivalidade eterna com a lampionagem. ”
Quem escreveu isto? Um sportinguista? Caso único de inteligência no clube.
12 Junho, 2014 at 11:09
José de Pina, um senhor em todos os aspectos.
SL
12 Junho, 2014 at 11:26
Em 30 anos de “consulado” do Bufas, tirando o período de João Rocha, nunca o porto esteve sozinho – esteve sempre aliado a um dos clubes de Lisboa, e em guerra com o outro.
12 Junho, 2014 at 11:30
Desenganem-se entretanto os lamps que acham que ainda estamos no tempo das “santas alianças”…
12 Junho, 2014 at 11:29
José a Pinar contra o nalguedo… 😛
12 Junho, 2014 at 11:33
Digo mais, em relação ao Rui “corru” Alves…
Nada… repito, NADA de comprar jogadores ao nacional… enquanto esse animal lá estiver!
E quem diz desse,diz do Salvador no Braguilha! Chega de alimentar a pandega desses aprendizes… PQP!
Do Bragilha veio pouco mais que merda (João Pereira ainda rendeu uns trocos… numa negociata de merda!)… e do Nacional nunca veio quem interessava e quando interessava, alimentando sempre o Porco!
12 Junho, 2014 at 11:40
Ena, esta cena das candidaturas à Liga fazem-me lembrar a música do Nelson Freitas: Bo Tem Mel. “Amor, tu e eu é igual a ui ui (…) porque você tem «mel» e eu tenho «boca» louca”
12 Junho, 2014 at 11:43
Cambada de proxenetas… larguem o osso cães vadios!
12 Junho, 2014 at 10:52
Prometeu e Cumpriu…
@mode ironic ON – mais uma garotada do BdC – @mode ironic OFF
12 Junho, 2014 at 11:12
A propósito
O Sporting CP aposta forte no hóquei em patins para a próxima época, um dos reforços leoninos chega de Itália, Nicolas Fernandez de 26 anos de idade chega da equipa italiana do Giovinazzo onde esteve três temporadas.
O chileno irá regressar a Portugal, Fernandez passou no ano de 2007 pelo Dramatico de Cascais onde esteve uma época.
Nicolas Fernandez é internacional pelo Chile e teve na selecção que perfilou no 4º lugar no Campeonato do Mundo de Angola em 2013.
Em declarações ao Besthoquei, Fernandez falou-nos do seu regresso a Portugal para representar o Sporting CP.
Que balanço faz da sua passagem por Itália?
O balanço é muito bom, foi uma linda etapa na minha carreira. Fez-me crescer como jogador e como pessoa, aprendi muitas coisas, a verdade é que levo o melhor das experiencias em Itália.
Quais os atractivos que o levou assinar pelo Sporting?
Os melhores atractivos são de poder vestir a camisola de um clube tão prestigiado como é o Sporting, essa foi a minha grande motivação e que me levou a não pensar duas vezes.
Que objectivos traz para a primeira sua época no Sporting?
Os objectivos são adaptar-me o mais rápido ao clube, ao campeonato e tentar aprender a nova língua. Enquanto ao plano desportivo, na minha cabeça só está em poder trabalhar bem com a equipa, chegar o mais alto possível e se possível ganhar um título com o Sporting.
Você regressa a Portugal depois de ter representado o Cascais na época 06-07, como ve o regresso a Portugal?
Vejo muito bem, desejo estar em Portugal novamente, em 2007 correu-me muito bem no Cascais, agora volto para o Sporting e estou motivado ao máximo.
Quer deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting?
Quero primeiro agradecer ao Gilberto Borges porque foi a pessoal fundamental para que a minha ida para o Sporting se concretize, agradecer a todas as pessoas que me saudaram dando apoio e desejando as minhas felicidades para a viajam para o Sporting, mas para mim será uma honra poder representa-los em cada jogo e já me considero mais um leão, estou preparado para que juntos tenhamos uma grande temporada.
12 Junho, 2014 at 12:41
Obrigado a todos os elementos que ao longo dos anos têm dedicado grande parte do tempo das suas vidas a este sonho que agora foi realizado.
Evidentemente que Bruno de Carvalho “prometer e cumprir” deixa muita gente incomodada. A mim deixa-me feliz, pois tenho a certeza que ele tudo fará para devolver o ecletismo que o SCP merece. Afinal é a NOSSA matriz, o NOSSO adn…
Por isso é que, aquando do jogo contra o Estoril, eu aderi à Missão Pavilhão! Porque os NOSSOS atletas merecem uma casa condigna, que possam reclamar como deles e NOSSA!
Força rapaziada do Hóquei! Espero que possam ir buscar o miúdo que é craque, acho que está na Oliveirense, Gonçalo Alves, e que foi formado no SCP!!!
SL
12 Junho, 2014 at 14:29
Não se consegue trazer o Gonçalo Alves de volta?! Peço desculpa se o assunto já foi falado mas não tenho tempo para ver todos os comentários!
12 Junho, 2014 at 14:38
Não gosto desse gajo. Nem desse jogador.
Queres estragar algo que está bem feito?
12 Junho, 2014 at 14:40
Vinha para cá fazer o quê? Bater nas pessoas?
Não é que os nossos tenha medo dele. O Zézinho punha-o a piar fininho
12 Junho, 2014 at 15:06
Ele está a falar do gonçalo alves do hóquei e não do gonçalo alves do futsal!
12 Junho, 2014 at 15:38
Sim eu referia-me ao jogador de hóquei que fez formação no Sporting e creio que agora está na oliveirense…estou errado? Grande jogador (na minha opinião!)
12 Junho, 2014 at 16:54
Ya esse mesmo… Grande máquina! Espero que essa idéia já tenha passado pela cabeça dos responsáveis do hóquei e (o mais importante) que ele queira vir!
12 Junho, 2014 at 14:47
Isto e o meu Sporting
12 Junho, 2014 at 16:53
Ya esse mesmo… Grande máquina! Espero que essa idéia já tenha passado pela cabeça dos responsáveis do hóquei e (o mais importante) que ele queira vir!