(entrevista a Gilberto Borges, responsável pelo hóquei em patins leonino)

«(o anúncio do regresso do hóquei em patins como modalidade oficial) Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Muito pouca gente sabe as privações por que passámos, como andar com a casa às costas, ter dois pavilhões para a formação e ir a meio do caminho para um e receber uma mensagem a dizer que tínhamos que voltar para trás»
[…]
(momentos mais marcantes ao longo desta travessia de onze anos) Quando acabaram os seniores, eu e mais alguns pais apresentámos um projecto ao Conselho Directivo do Sporting, em 2005: ter todos os escalões de formação e subir de etapa em etapa para, em 2009, atingirmos os seniores. Suplantámos todos, incluindo a conquista de títulos nacionais. Um dos momentos mais felizes foi a vitória no Nacional de infantis, em 2005, 18 anos depois do último título ganho nesse escalão e onde estiveram a maioria desses campeões a assistir, a convite nosso»
[…]
«O principal apoio do clube foi a autorização para o uso do emblema e das cores do Sporting, em 2005»
[…]
«O actual presidente esteve connosco de 2006 a 2009 e apoiou-nos como sportinguista e como empresário. Bruno de Carvalho prometeu e cumpriu»
[…]
«Temos consciência clara que o paradigma teria que mudar. O Sporting está nas provas todas para vencer e continuar a lutar para não ser despromovido não é próprio do Sporting»
[…]
(foram anunciados apenas nove jogadores) «O Sporting vai continuar a ser um clube de formação. Temos três meninos nascidos nesta casa e que nunca abandonaram o barco, o André Pimenta, o André Moreira e o Pedro Delgado vão continuar no plantel. Mas o grupo não está fechado e o Sporting tem os olhos no mercado»