Todos gostamos de anos em que temos um Europeu e um Mundial, porque tiramos a barriga de misérias e vemos futebol. Se em anos normais, existe um vazio desde Maio até Setembro, em 2014 poderemos assistir a futebol até ao dia 13 de Julho e, depois disso, arranca em força a pré-época, para vermos em acção os reforços e novo treinador. Para além disso, as especulação tende a diminuir. Menos nomes são disparados diariamente, porque os jornalistas têm muito que escrever.
Existem ainda assim desvantagens, tudo parece resolver-se mais lentamente. As vendas têm de esperar pelo Mundial, algumas compras também, definição de plantel atrasada e necessidade de começar mais tarde a época. Por isso mesmo, nada mais nos resta do que aproveitar esta competição, sempre com um olho nos rapazes que, como segunda pele, têm uma camisola listada de verde e branco.
Marcos Rojo – Se jogar a lateral esquerdo, sendo um central, já é difícil, jogar a lateral com três centrais ao lado é uma tarefa de leão. Marcos não entrou bem no jogo frente à Bósnia, porque ninguém da Argentina entrou, mas ainda assim foi um dos melhores elementos em campo. Desde cortes de letra até ser um dos poucos a dar velocidade ao jogo, Rojo chamou a atenção nesse jogo. Que pena, que um jogador tão valorizado quando chegou ao Sporting, esteja agora no auge da sua maturidade e responsabilidade e, muito provavelmente de saída. Numa selecção tão aclamada como a Argentina, um dos titulares ser um indiscutível do Sporting é algo que deixa qualquer um de nós orgulhoso e com pena de perceber que o mais certo é vê-lo crescer ainda mais ao longe.
De Marcos fica a sensação de que foi sempre mal orientado em clubes e selecção por onde passou. O seleccionador percebe tanto de futebol como nós e as passagens pelos clubes não foram estáveis. Agora, que tinha um projecto à sua medida, diz que tem um futuro para decidir após o Mundial. Espero que a escolha seja ficar de leão ao peito.
Rui Patrício – Depois do desastre que foi o jogo de Portugal, como sempre, tenta atribuir-se ao Patrício uma culpa que não teve. Está muito mal no lance do 4-0, mas repito, é o lance do 4-0. Mas, a verdade, é que é natural que a pressão caia sobre o guarda-redes em situações como esta e Rui não falha à regra. Cada vez mais tenho a certeza que o nosso número 1 deveria fazer carreira com as nossas cores, apesar de compreender o seu desejo de conhecer novos campeonatos. No Sporting, Rui encontrou uma protecção à custa do seu talento e do que lutou para calar o assobio da bancada. Vai voltar mais forte que nunca, como sempre! Estamos contigo Rui, eles esqueceram-se que por duas vezes um jogador alemão, isolado, falhou o golo devido ao teu talento.
William Carvalho- Parece que existe algum receio de colocar Almeida a jogar a lateral esquerdo, o que me leva a perguntar o que estará lá a fazer. Pensa-se então que Miguel será colocado a lateral esquerdo, abrindo o meio-campo defensivo para William Carvalho. Confesso que não compreendo como é possível deixar um jogador com as características de William fora do jogo mais importante do grupo, permitindo a Meireles ser uma nulidade em campo durante 90 minutos. Mas sobre essas questões não importa mais falar, importa perceber que o nosso Sir é parte da solução para os próximos jogos.
Slimani – Kompany, tem muito cuidadinho com os cantos. Slimani vai facturar, como sempre, hoje às 17h00 [Nota: Slimani acabou por não facturar, mas todos acreditamos que vai deixar a sua marca neste mundial]
Ps: Jefferson Montero, jogador que o Sporting supostamente tinha garantido, é hoje apontado ao Milan e ao West Brom. Naturalmente, devido à sua qualidade e montra que é o Mundial, teremos de aguardar pelos próximos dias. É que o Equador não vai passar os grupos.
* Às terças, a Maria Ribeiro mostra que não há pipis como os desta Tasca (e que há iguarias que, definitivamente, sabem melhor quando preparadas por uma Leoa)
17 Junho, 2014 at 20:34
O Milan dá pena. A reforçar-se dessa maneira, a próxima época vai ser tão ou mais negra do que esta que passou.
17 Junho, 2014 at 20:38
O Rui Patrício tem de sair este ano. Temos de aproveitar o facto de ser agenciado pelo Mendes para o colocar no Mónaco ou no Valência.
17 Junho, 2014 at 21:04
E o Marcelo merece e é capaz de o substituir…
17 Junho, 2014 at 20:44
OFF TOPIC
«Pepe nem sequer é português, deveria ter outro tipo de comportamento» – Mourinho
Pode não ser português, mas que moral tem este gajo em falar quando recentemente admitiu que esteve muito perto de ser seleccionador da Inglaterra e só não se concretizou porque a mulher não estava de acordo?
E o Pepe é o caso de naturalização que não me choca, porque trata-se de um jogador que seria titular na selecção do Brasil e mesmo assim quis representar Portugal. Acredito que se sinta português.
17 Junho, 2014 at 20:53
Como não é português?
17 Junho, 2014 at 22:14
O Pepe é tão português como o Deco. Eles parecem brasileiros, falam como brasileiros, comportam-se como brasileiros e são brasileiros.
17 Junho, 2014 at 23:27
pé dormente, a Deco NUNCA deveria ter sido autorizada a cidadania portuguesa. Desde o princípio se viu que era por questões de interesse desportivo e, quando regressou ao Brasil, o jogador contou toda a verdade.
Quero crer que Pepe já só parece brasileiro.
17 Junho, 2014 at 23:35
Quem é português, então?
É o Nani, é o William, é o Eder, é o Varela, é o Eusébio?
Ah, é preciso nascer na cidade de Guimarães, ou fazer teste de ADN?
Já agora, nas outras selecções também despedimos o Kedira, o Boateng e o Özil?
E na França, e na Inglaterra? vai tudo fora também?
18 Junho, 2014 at 0:10
Como disse Fernando Pessoa, «a minha pátria é a minha língua»
Por isso, os brasileiros é como se fossem portugueses, e vice versa
18 Junho, 2014 at 0:52
Por que é que citas coisas que não leste? Sabes onde está isso escrito? No Livro do Desassossego. Vai e lê o trecho 259 da edição feita pelo Zenith. Vais ver o que o Bernardo Soares está a dizer quando diz essa frase.
E já agora, que citas o Pessoa, ele era mais inglês que português (felizmente).
Sobre os critérios, tens razão em achar que não há senão o critério de os aceitarmos para nos representar ou não. O ponto é que Deco, Pepe e Liedson só representam portugal por razões ‘profissionais’.
eu, que apesar de tudo, nem sou patriota (e acho que o patriotismo é desculpa para a tolice de muita gente tola (Trolha)), acho contudo que para termos uma selecção cheia de brasileiros que por acaso estão a jogar em portugal e que por igual acaso se tornam portugueses acaba com a única coisa que pode justificar a existência de uma selecção nacional (e de uma nação): o sentimento colectivo de que aquela gente pertence à nossa comunidade.
18 Junho, 2014 at 0:55
Vai cagar que isso passa-te
17 Junho, 2014 at 23:55
LePen endorses this comment.
18 Junho, 2014 at 0:07
Não te apresses, porque o próprio LePen também terá que provar se é francês.
O Napoleão era francês? É uma pergunta legítima, visto que os Corsos não se consideram franceses…
Já agora, qual é o verdadeiro substrato da nação francesa? É celta ou é germano? É esquisito, porque se eles por um lado se referem a si próprios como “os Gauleses”, por outro lado têm como nome “França”, que provém do facto de o território ter sido conquistado pela tribo germânica dos Francos.
Enfim, eles que se entendam
18 Junho, 2014 at 10:53
Vão meter as ideologias nacionalistas na peida!
Morte a grupos nazis!
17 Junho, 2014 at 21:31
Comentário muito infeliz!
17 Junho, 2014 at 21:49
Este Mourinho só acerta uma—quando está calado…!!
SL
17 Junho, 2014 at 22:05
É óbvio o que ele quis dizer, mas eu explico: pelo facto de ser naturalizado devia ter mais respeitinho pela camisola.
É sabido que nao se gramam, por isso ler muito nestas declaracoes é exagerado.
Já o Pepe, para mim nunca mais punha os pés na seleccao. Gross misconduct, filho de puta.
Ele disse:
“The fact that he’s not even a Portuguese man, I think that should put even more pressure on him to behave in a certain way, which he didn’t,”
Read more at http://www.espn.co.uk/football/sport/story/316449.html#URlXTw6TsyqBe3DB.99
17 Junho, 2014 at 22:11
também me pareceu óbvio…
17 Junho, 2014 at 22:07
O Mourinho é o maior merdoso que existe no futebol. Tenho dito!
17 Junho, 2014 at 22:12
Desde o episódio da camisola do Rui Jorge que acho isso Converge,há coisas que não se esquecem!
SL
17 Junho, 2014 at 22:34
O Mourinho é um merdas.
17 Junho, 2014 at 20:46
Off: Ao que parece este vai para o braga:
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=889481&via=fb
17 Junho, 2014 at 21:50
6 milhões…!
Há petróleo no AXA…?
SL
17 Junho, 2014 at 23:00
Há mas é fundos de investimento, a Uefa tem de impor as novas regras que tanto apregoa depressa. Como em Inglaterra equipas que participem so jogam com os jogadores dos quais deteem a totalidade do passe.
Nos recuperámos muitos, mas muitos ainda são de fundos de investimento.
SL
18 Junho, 2014 at 1:00
Vai haver dinheiro do Diego Costa
17 Junho, 2014 at 20:50
Para mim o RP, tambem podia ter feito mais no 2-0, pois tem os postes protegidos, deveria ter saido ao encontro dos centrais e ficou na linha
17 Junho, 2014 at 20:57
Há tanta gente que devi ter feito mais…
Quem devia ter impedido que a bola chegasse à cabeça do alemão? 2 defesas centrais de categoria como Pepe e B.Alves ficaram nas covas, assim seriam poucos os que não marcariam aquele golo.
17 Junho, 2014 at 21:00
O mal da Selecção, para além da incompetência e falta de ambição demonstrada pela equipa técnica, é o terror que a Alemanha lhes inspira. Entram em campo todos borrados.
…já os alemães, é o contrário: quanto mais forte for o adversário mais motivados ficam
17 Junho, 2014 at 21:26
Deviamos ter dado a bola aos alemães.
Jogar com dois “volantes” e um 10 solto mais 3 homens rápidos para o contra-ataque. Fodê-los em contra-ataque, como a Itália e a Holanda o fizeram.
17 Junho, 2014 at 21:37
A Itália…. esses não andam a ver passar os combóios… nunca.
Não é à toa que estão sempre nos momentos decisivos e que já foram campeões tantas vezes. Jogam com muito pragmatismo, e muita qualidade. E no entanto, genéticamente não há nada que os classifique como melhores que nós.
O nosso país, desde há algumas décadas, parece que perdeu a ambição de ser o melhor.
Enfim… contentam-se em ir lá passear e dar despesa à nação…
17 Junho, 2014 at 21:56
Sem contar que os alemães são clientes habituais da Squadra Azzurra
17 Junho, 2014 at 22:07
É essa a tua tática no Fifa98, Trolha?
17 Junho, 2014 at 22:32
Não, essa é a minha tática quando estou a comer a tua mãe e a tua irmã em simultâneo.
18 Junho, 2014 at 9:48
Vai fazer cimento trolha! Já cheiras mal! Pareces aqueles benfas que vêm para aqui destilar merda!
17 Junho, 2014 at 23:33
Onde aprendeste isso?
Àquela distância e com a força com que a bola foi cabeceada, o guarda-redes ou tem a sorte de adivinhar que os centrais falham e, por isso, levanta os braços cedo demais ou…vê a bola passar (a mão de Patrício, no caso, chega tarde à linha de intercepção da bola)
17 Junho, 2014 at 21:02
Do Jefferson Montero apenas posso dizer, porque vi o jogo já que sou “seu treinador”, pareceu-me muito limitado a jogar à linha (4-4-2 extremamente rígido, o treinador deve tê-lo amarrado à lateral)… Apesar do seu bom toque de bola, pareceu demasiado longe da zona de decisão… E ter como referência um “Earlyfall” também não ajudou… ainda assim, pareceu ter futebol para outros voos… Fez-me lembrar em alguns momentos o Carrillo Fiquei na dúvida se foi porque a equipa à sua volta não tem grande qualidade ou se foi por culpa própria também…
O Slimani vai ter pouco tempo de jogo… infelizmente. Não estou a ver a Argélia a jogar muito em ataque continuado. O treinador dá preferência ao Soudani e ao gajo que marcou o penalti… pelo modo de jogar parece-me que o Ghilas vai ter mais hipóteses, desde que o jogo não seja directo.
Rojo vai ser o nosso grande DESTAQUE, sem dúvidas.
Do William, sinceramente, espero que nem ponha lá os pés para não servir de desculpa à incompetência dum cepo com olhos! Quem deixa Adrien e Cedric que estavam em forma no final da época para convocar Meireles, Almeidas e merdas que tais… estimo que se foda!
17 Junho, 2014 at 21:06
Yah… é só o que faltava porem em cima do William o ónus de ser o “salvador da Pátria”.
Mais vale que não jogue, pelo menos não se lesiona.
Da maneira como as lesões musculares estão a acontecer em tantas selecções… Será do clima? Porra, até um fisioterapeuta se lesionou.
17 Junho, 2014 at 21:05
O “burro sou eu?!” mete-me o ramirez a extremo quando tem o Bernard no banco??? Ainda bem que não veio para o Porco o ano passado… muito bom
E este Paulinho… que belo barrete enfiaram ao Tottenham…
17 Junho, 2014 at 21:14
o presidente já avisou, não estamos vendedores. Não há colocação em clubes decentes para o Patrício. Everton não tem o tal dinheiro e o Liverpool de momento não se mexeu.
17 Junho, 2014 at 21:22
Mas a malta não percebe essa do” não estamos vendedores”
17 Junho, 2014 at 21:23
Se não estamos vendedores, então o próximo plantel será de 40 jogadores ou mais.
17 Junho, 2014 at 22:06
Uma coisa não implica a outra.
17 Junho, 2014 at 21:26
fodax este guarda redes mexicano é uma verdadeira maquina, porra fartinho de defender…
17 Junho, 2014 at 21:30
toda a equipa do méxico está a fazer um jogão.
17 Junho, 2014 at 21:38
true, true
17 Junho, 2014 at 21:28
Comentário muito infeliz!
17 Junho, 2014 at 21:37
ah?
17 Junho, 2014 at 21:45
Não era aqui… Era sobre o comentário do mourinho sobre o pepe!
17 Junho, 2014 at 21:53
estava aos papeis 😉
17 Junho, 2014 at 21:37
fodax vermelho directissimo que esta merda devia ser
17 Junho, 2014 at 21:48
O México tem uma equipa tão interessante. E ainda falta o Carlos Vela.
17 Junho, 2014 at 21:51
O que seria se o Vela jogasse… ui!
Excelente equipa este méxico… cuidado!
17 Junho, 2014 at 21:59
uma pena que não tenha ido…
17 Junho, 2014 at 21:53
O Patricio nem por 10M se vende, quanto mais por 15M. É daqueles Gr de “engate”, quando a coisa corre mal não me parece q seja assim tão forte psicologicamente. Mas a culpa ontem não foi dele, longe disso. Parece-me muito dificil que saia agora do Sporting e daqui a 2 anos (camp. Europeu) já começa a não ter idade para transferencias milionárias. Quem é que lidera a liga “comando c”? eu estou com 51 pontos mas não se consegue ver a classificação…
17 Junho, 2014 at 21:57
tive 54 na ronda anterior e agora já vou com 12 😉
17 Junho, 2014 at 22:44
eu com 132 😉
17 Junho, 2014 at 21:58
Só amanhã ou daqui a pouco quando acabar o Russia x Coreia que é o último jogo da 1ª jornada é que se vai saber alguma coisa…
17 Junho, 2014 at 22:45
eu ainda tenho dois russos para poder pontuar e já tenho 132…. mas não percebo nada disto
17 Junho, 2014 at 22:58
Tas a falar a sério? 132P? compraste o árbitro ou és o gestor das pontuações 😉 ?
17 Junho, 2014 at 21:54
Pois, pois… se o México não tivesse sido bem roubadinho na 1ª jornada estavam à frente do grupo!
17 Junho, 2014 at 21:54
Grande jogo do México! Ochoa, enorme!
lady boy não vai para a rua porque é do braziu e marcelo é um palhaço a tentar cavar o penalti já perto do fim. Incrível como aquele daniel alves não vê amarelo depois de tanta pancada…
17 Junho, 2014 at 22:01
Tás a ver.
O Marcelo cavou o penálti, o árbitro mandou-o ir cagar. O Goetze cavou o penálti e o árbitro mandou-nos ir cagar.
Perspectivas.
17 Junho, 2014 at 22:17
Aí estou contigo. Os árbitros tratam Portugal quase do mesmo modo como cá tratam o Sporting: decidem sempre contra nós.
Mas todos na Selecção já devia entra em campo avisados, assim o Pepe já não se metia a fazer coisas como a que fez: um encosto com a cabeça, o outro grita como se tivesse a esvair-se em sangue, e pimba, Portugal com menos um. Ele no Porto e no Madrid está habituado a ser visto como MUITA condescendência, esquece-se que a nível de selecções os lampiões são os outros: a Alemanha, a França e a Espanha
17 Junho, 2014 at 22:58
Agora sou obrigado a dar te razao
17 Junho, 2014 at 22:02
Vendo bem, depois de ter sido assinalado penalty contra Portugal ontem, esse do Marcelo também seria
17 Junho, 2014 at 22:10
São dois árbitros diferentes, logo o julgamento é diferente. Isto é tão simples que nem devia ser preciso dizer.
17 Junho, 2014 at 22:20
Pois… é tudo diferente… os árbitros, as equipas, tudo… só os critérios para foder é que são sempre para o mesmo lado.
Como cá no campeonato nacional… os árbitros também são diferentes e roubam sempre o mesmo clube…
17 Junho, 2014 at 22:34
Esse gajo ai tem o cérebro dormente, escusas de responder.
18 Junho, 2014 at 0:36
A objectividade é impossível. As leis têm de ser interpretadas, logo as decisões estão condicionadas contingencialmente. Até digo mais: às vezes as repetições atrapalham mais do que ajudam. Cair no fanatismo é meio caminho andado para uma pessoa se tornar numa coisa parecida com este trolha. Os perigos de tal fanatismo nem é preciso explicar.
18 Junho, 2014 at 0:48
yeah, yeah, já me tinhas dito, pé dormente e tal…
18 Junho, 2014 at 0:49
Os lampiões originais também ficaram todos dormentes quando foram decapitados
18 Junho, 2014 at 9:59
Blater?!?! Não sabia que sabias escrever Português…
Sim! É verdade! As repetições atrapalham mais que ajudam! Olha como atrapalharam o Platini na mão do Henri quando foi da qualificação para a África do Sul! Ou agora no “penalti” do Brasil com a Croácia….as repetições são fdd….mostram o que se passa….mania que elas têm…
18 Junho, 2014 at 9:56
LoLoLoLoL! Certo……Hoje aprendemos que as leis mudam dependendo do boi que tem o apito! Aprendam meninos que o dormente não dura sempre! Ás tantas ou morre ou fica normal….
Há não…é a interpretação! Para uns tocar é falta e para outros tocar não é falta….é verdade…interpretações são fdd…se calhar o Marcelo ficou foi com o pé dormente e por isso é que caiu….Já o Gotze foi agarrado por todo o lado! Aliás o João Pereira fez uma gravata…
17 Junho, 2014 at 21:56
Comunicado: «Rui Patrício fora da fase de grupos, por lesão». Por o caminho que isto leva mais vale não pôr o William, se perdermos, ainda o culpam da derrota, como ao Patrício.
17 Junho, 2014 at 22:16
Chiça, o Patricio lixou o recto, tá tudo fdd, lá vem gozo.
17 Junho, 2014 at 22:17
Lá vai o A.Almeida ter de ir á baliza…
17 Junho, 2014 at 23:37
Pois, é polivalente!
17 Junho, 2014 at 22:47
essa “lesão” é uma forma simpática de dizer que ele não está preparado psicologicamente para os próximos jogos e que vai ser substituido 😉
17 Junho, 2014 at 22:00
Layún do México, jogador muito interessante…
17 Junho, 2014 at 22:10
aquele Aguilar do méxico pareceu-me muito bom lateral!
E o Moreno, do espanyol, que exibição!
SL
17 Junho, 2014 at 22:21
E o fetiche aqui do pessoal da tasca aka Marco Fabián entrou muito bem também!
17 Junho, 2014 at 22:18
completamente off ou talvez nao: a copa que a TV nao transmite:
https://www.youtube.com/watch?v=9-17-AQE59I
17 Junho, 2014 at 22:19
e eu a pensar que era qualquer coisa do papo calcinha! 🙂
17 Junho, 2014 at 22:27
Companheiro de vez em quando e preciso ver outras coisas. De QQ modo eu já Esgotei a visualização do papo calcinha aguardo por novos papos.
17 Junho, 2014 at 22:24
Isso foi no ano passado, na Taça das Confederações. 😉
17 Junho, 2014 at 22:45
hum.. talvez vi agora outros videos do jogo de 2013 e a manif parece de facto a mesma.
Ôbrigado pelo reparo. Mas esta é de hoje , mas nao em Fortaleza:
https://www.youtube.com/watch?v=ysfRJlK4CzU
17 Junho, 2014 at 22:18
Recusei me a comentar o post anterior porcausa daquela aberração que estragou o post,agora que as coisas já estão normais visto o anormal não estar aqui já se pode comentar a vontade!
Ochoa afinal não é só no cm que é bom 🙂
Marquez é velho,mas não passou nada por ele,o México se houvesse justiça estava em primeiro no seu grupo!
Para mim este foi um dos melhores jogos até agora,assim como a Inglaterra contra Itália!
SL
17 Junho, 2014 at 22:23
Posso estar enganado, mas acho que o Patrício tem problemas de auto-confiança quando joga pela seleção. Não parece o mesmo guarda-redes que defende a nossa baliza. Ele tem tudo para ser um guarda-redes de elite internacional: altura, elasticidade, reflexos, técnica, presença, rapidez. ok, não é bom com os pés!
A maioria dos redes deste mundial não tem o potencial dele, (como o do méxico) mas conseguem brilhar através da sua força mental. O Beto é um bom exemplo. Acredita nas suas capacidades, mesmo sendo um guarda-redes baixo. É isso que falta ao Patrício na seleção: acreditar mais nele próprio.
17 Junho, 2014 at 23:57
Um guarda redes vive muito dos defesas que tem à sua frente.
Vejam o Júlio César esta tarde: a um remate lateral, a cerca de uns 25 metros dele e dirigido ao poste mais afastado, a bola bate no chão terá mudado a trajetória ou ganho velocidade. O GR mete-lhe as mãos e a bola …sai para a sua frente, para a entrada da área e era brasileiro o jogador que primeiro chegou para afastá-la.
Ontem, o Patrício: o 4º golo nasce de um remate sesgado, a uns 10-12 metros; Patrício mete-lhe as mãos e a bola sai para a sua frente, onde estão 3 defesas e um alemão -o que reage mais rápido é o alemão…).
Todos os defesas sabem que, em zona de remate dos adversários, têm que cobri a trajetória da bola para o lado mais afastado da baliza, por forma a que o seu GR se preocupe com a zona mais curta e mais à sua frente. Se um defesa não cumpre…o GR está batido.
Ochoa, hoje:
-extraordinária defesa a uma bola cabeceada de perto e com força -“adivinhou”, safou o golo;
-defesa por instinto, a bola à altura dos ombros, estando ele agachado;
-duas defesas…em que a bola lhe acerta -bem colocado, porque os defesas cumpriram a sua parte.
17 Junho, 2014 at 22:25
Já agora … o Ochoa já actuava nas tardes da TVI ao domingo …
http://media502.dropshots.com/photos/1193127/20140617/171428.jpg
17 Junho, 2014 at 22:28
Bom jogo, o Mundial tem sido acima do que esperava (mas não sou perito), alguns bons jogos, como o de hoje.
Já agora, o lance do Martelo é diferente do JP, aqui o mexicano pôs-lhe a mão no ombro, nem o puxa, ontem o paspalho agarrou o germano pela manga da “camiseta” quando já estava sentado. É a minha opinião.
17 Junho, 2014 at 22:32
De facto foi um grande puxão…
O Marcelo não deve é ter gritado tão alto como o Alemão,
17 Junho, 2014 at 22:37
O Marcelo até apontou para o sítio em que foi “puxado” e tudo.
O facto (fato) do pereira já estar sentado também terá ajudado.
17 Junho, 2014 at 22:43
Viste isso tudo em fotografias? por isso estavam todos parados, só pode. Eu vi na televisão, e a jogada foi corrida. O alemão até se atirou para cima do Pereira. Só o agarrão é que justificou a decisão do árbitro. Foi penálty, sim senhor. Mas o mesmo critério não é seguido de modo uniforme em todos os jogos. Aliás, houve um lance muito mais evidente para penálty sobre o Eder e ele não marcou.
17 Junho, 2014 at 22:37
Aquilo que o Marcelo fez, os árbitros dão logo desconto: enquanto caia, atirou a cabeça para trás, abriu os braços, arregalou os olhos e a boca, e até se pôs a olhar na direcção do árbitro.
Eu não marcava – e até consideraria um amarelo por simulação…
SL
17 Junho, 2014 at 22:47
Eu também não marcava o de ontem que deu o 1º golo.
Mas há pessoas assim… se lhes pagarem bem até validam um golo marcado pelo apanha bolas, ou anulam um golo como o de Slimani ao Nacional
18 Junho, 2014 at 10:03
Podiam colocar aqui foto, video ou o que quer que seja onde se vê o que relatas?! De todas as imagens que vi a única coisa que percebo é que no máximo dos máximo os João Pereira puxa pelo pulso do Gotze, coisa que não faz uma vez que quando o Gotze mergulha já ele o largou à muito tempo….
17 Junho, 2014 at 22:30
Estava na cara que o Patricio ia ter baixa médica pela mesma razão do Danny.
A outra hipótese é que o asno* o tenha posto a jogar mesmo manco, e aí convinha dar o corpinho ao manifesto e admitir que errou.
*asno é um termo carinhoso, o jumento ibérico é uma espécie protegida e tudo. Apoio a selecção a 100% (era para ser a 110% mas não foi possível)
17 Junho, 2014 at 22:47
Ainda não tens o joelho em condições? 😀
17 Junho, 2014 at 23:35
se fosse só o joelho…
17 Junho, 2014 at 22:32
https://www.facebook.com/ESPN/photos/a.114588455254586.5908.104266592953439/768071966572895/?type=1&theater
😀
SL
17 Junho, 2014 at 22:42
baws
17 Junho, 2014 at 22:44
O Maunel José a malhar forte e feio no Paulo Bento na RTP Informação.
17 Junho, 2014 at 22:45
Se calhar já alguém postou isto… Se assim foi, as minhas desculpas
N’A burla:
“Sporting entre os clubes mais formadores
O Sporting, com oito representantes, está entre os clubes que formaram mais jogadores convocados para o Mundial-2014.
A conclusão é de um estudo pelo Observatório do Futebol (CIES Football Observatory), cruzando duas variáveis: o número de jogadores da sua formação presentes no Campeonato do Mundo e o número de jogos realizados por esses jogadores na equipa principal do clube até aos 23 anos.
No topo da lista surgem os holandeses do Feyenoord, com nove jogadores no Mundial treinados na sua formação e 882 jogos na equipa principal de enquanto eram sub-23. Seguem-se Barcelona (nove jogadores, 783 jogos), Dínamo Zagreb (oito, 812), Ajax (sete, 867), Lille (oito, 760), Manchester United (Gsete, 708) e Deportivo Saprissa (nove, 445).
O Sporting surge no oitavo lugar do ranking, com oito jogadores formados no clube (Beto, Nani, William Carvalho, Rui Patrício, Cristiano Ronaldo, Miguel Veloso, João Moutinho e Varela, todos com 502 jogos pelo clube até aos 23 anos).
No 12.º lugar aparece o FC Porto, com sete jogadores da formação no Mundial (Hélder Postiga, Vieirinha, Ricardo Costa, Hugo Almeida, Bruno Alves, o colombiano James Rodriguez e o ganês Christian Atsu, com 471 jogos). O Benfica surge apenas na 82.ª posição, com um jogador (João Pereira).”
17 Junho, 2014 at 22:45
Olha o Gabriel Alves na tvi24.lol
17 Junho, 2014 at 22:45
Manuel José a arrasar o Bentolas na RTPorcaInformação
17 Junho, 2014 at 22:47
Sabe mais de futebol do que 50 bentos
17 Junho, 2014 at 23:22
Manuel Jose a falar mal do seleccionador, da FPF e amigos não é novidade 😉
Então o Rui Santos deve andar doido!!
17 Junho, 2014 at 22:48
Parece que o Ochoa é um jogador livre.
Antes que alguém comece com idéias depois do jogo contra o Brasil…
http://youtu.be/2C1fF13bGQ0
17 Junho, 2014 at 22:51
Olha que do Patrício também dava para fazer uma compilação jeitosa… Não vamos por aí.
17 Junho, 2014 at 23:11
Não falei do Patrício, falei do Ochoa. Falei do que podemos evitar, não falei do que temos que resolver.