É impressionante, mas mesmo numa época em que as pessoas andam mais bem dispostas com o sol, o calor, a praia, os gelados, as cerejas, as melancias, os caracóis, as mini-saias e tanta coisa à maneira, um gajo não consegue ter uma semana sem ter que evocar a máxima tasqueira, fight & resist.
Se um gajo está, calmamente, a ver um jogo do Mundial, vê o Rojo marcar um golo e os comentadores gritam “Garay!”. Pronto, eu aqui até percebo, porque é possível que a emoção os tenha quase levado a gritar “cum caray…” que tiveram que emendar utilizando o nome do senhor 2,4 milhões. Rewind. Se um gajo está, calmamente, a ver um jogo do Mundial, vê o Slimani ser abalroado na área e, face ao penalti por marcar, os comentadores afirmam «os árbitros começam a conhecer Slimani». Um gajo lembra-se imediatamente do Mota e fica com o resto do jogo estragado. E se um gajo pensa em ouvir o relato na rádio… o mais certo é ter um ataque de nervos quando crucificam o Patrício.
Entretanto, resolvem multar a SAD do Sporting por algo que foi escrito no jornal. Atendado vergonhoso à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão, por parte de uma Federação Portuguesa de Futebol que devia demitir-se em peso. Inacreditável, capaz de suplantar a desfaçatez da multa 383 e, espero, algo que não ficará sem resposta nas devidas instâncias.
Mas o marisco estragado não se fica por aqui. Demonstrando comichões fora do normal, a ERC – Entidade Reguladora de Comunicação (ERC), adiou a emissão da licença que permitiria ao Sporting começar as suas emissões na próxima terça-feira, dia 1 de Julho. Com a equipa pronta e todos os meios técnicos preparados para o arranque, que coincidiria com a celebração de mais um aniversário do Leão Rampante, o Sporting vê-se, assim, impedido de dar mais um passo rumo ao objectivo de estar cada vez mais próximo dos seus sócios e adeptos. Curiosamente, a mesma ERC não se mostrou tão vigilante e exigente quando, em Outubro de 2013, a BenficaTV colocou em funcionamento o seu segundo canal sem, sequer, pedir licença para fazê-lo. Esse pedido foi feito em Dezembro de 2013 e, imagine-se, o parecer favorável da ERC chegou em… Março de 2014! Ou seja, durante seis meses o segundo canal lampião emitiu de forma ilegal coisa que, ao que parece, até pode dar prisão.
É triste que ainda antes da bola começar a rolar, já se tente inclinar o campo. Sejamos nós capazes de respirar fundo e, com a paciência e resistência que nos caracteriza, continuar a fazer o peso que impede esta gente de virá-lo completamente!
27 Junho, 2014 at 22:00
Amigo “Mãos de Ferro”…
“Isso” nem está em causa…
Não vamos ter TV…temos que ter uma coisa “que se veja”…!!
Abr e SL
27 Junho, 2014 at 22:10
tem de ser amigo Max, tem de ser, aliás ainda tenho fé que a TV arranque dia 1.
Abraço e SL
27 Junho, 2014 at 22:03
Pronto Ronaldo…só por “isso”…
Já valeu a pena ires ao Brasil…!!
Essas crianças nunca mais vão esquecer esse dia…!!
http://youtu.be/FlFtZ71UpkM
28 Junho, 2014 at 0:15
“Ronaldo, pode-me dar sua camisa?” 🙂
27 Junho, 2014 at 22:29
Já me caguei a rir com isto:
https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/FF3A0EFBA91094000963565547520_29af92ca73b.0.4.7189451984446497826.mp4?versionId=bV7EUknzPQbV0gnydM0w_BmDqQoYZHP5
27 Junho, 2014 at 22:38
Isso pode querer dizer que o William…não é supersticioso…!! 🙂
SL
27 Junho, 2014 at 23:13
Na altura comentei o lance:
“William, um king não vai ao cu do adversário, man.”
https://atascadocherba.com/a-fifa-e-tao-cinzentona/
27 Junho, 2014 at 23:23
Concordo por completo com esse teu comentário.
28 Junho, 2014 at 0:16
Fosga-se ó Leao, era preciso um aviso! Até desviei o olhar…
27 Junho, 2014 at 22:42
Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC):
– [email protected]
– [email protected]
– [email protected]
– [email protected]
27 Junho, 2014 at 22:58
Eu acho que uma boa ideia seria limitar o tamanho dos nicks dos usuários dentro do razoável.
Não há pachorra para ler tudo o que Apocalipse Nuclear tem estado a debitar. Fica tudo encostado à margem direita, e comprido para caraças…
27 Junho, 2014 at 23:08
+1
27 Junho, 2014 at 23:17
Ó Mário, não queres levar essa encomenda lá para o teu estaminé?
Manda o gajo para janela, para o pé do outro.
Só cá faltava um intelectualóide caído do céu aos trambolhões…
28 Junho, 2014 at 9:43
grande amigo que me saíste ó Ariel, o meu estaminé não é o WC
28 Junho, 2014 at 20:58
Claro que não é.
Estava a brincar.
…mas a tua resposta complementou muito bem o que eu disse. 😉
27 Junho, 2014 at 23:24
+1
Comprimido, encostado à margem direita, e um comentário que devia ocupar cinco linhas passa a ocupar cinquenta. É scroll que nunca mais acaba…
27 Junho, 2014 at 23:31
Se calhar a ideia é mesmo essa…
Não é preciso muito para perceber as intenções de certos paraquedistas…
Basta dar-lhes dois dedos de conversa e pedir provas do que dizem e começa a corridas de perseguição à própria cauda… é giro de ver, tem a sua piada no momento… mas chega um ponto que não há pachorra…
27 Junho, 2014 at 23:33
Porra, de manhã quis responder ao 1º comentário dele, mas como não apareceu publicado, não intervim mais. E juro que nem sequer li toda essa verborreia..
Ficou logo apresentado à primeira vista: alguém que vem acusar de incompetência uma entidade como o SCP que fez tudo de acordo com as regras, e ignora que o benfica esteve e emitir fora da lei 6 meses – 2 deles antes mesmo de ter formalizado o pedido de licenciamento – num claro favorecimento e dualidade de critérios por parte da ERC, está ao serviço de quem?
Um Apocalipse Nuclear era o que essas Entidades «reguladoras» precisavam, para ficar tudo esterilizado…
27 Junho, 2014 at 23:20
ó Cherba
os advogados nao te conseguem apanhar, entao mandam os bot`s para avacalhar os posts??
ou sao só os amigos dos primos dos cunhados dos irmaos dos tios, que nao podem divulgar as “fontes”, (seguras), para nao perderem o “camarote”??
foda-se, já nao basta a silly season ainda temos de levar com os “magic mushrooms”??
daqui a uns dias, ainda aparece algum a sugerir que se mude o nome da Tasca para o “cantinho dos carneiros acéfalos, seguidistas, lambe-botas, etc, etc…”
a humidade é lixada, eles comecam a brotar da trampa como moscas…e sempre, com inside information…
epá ponham-se lá de joelhos como o outro e facam lá o trabalhinho ao manha noutra freguesia…
27 Junho, 2014 at 23:27
esqueceste-te dos “neo-lambuças”…
28 Junho, 2014 at 12:31
eh pá…
como é que me fui esquecer dos “neo-lambuças”??
as minhas humildes desculpas a todos os que se enquadram nesse tao distinto grupo,
longe de mim deixar de fora qualquer grupo da corrida para o novo nome da Tasca…eheheh
obrigado pela lembranca Ric Sam 😉
28 Junho, 2014 at 15:24
Temos de ser convergentes e criar sinergias… Não podemos ostracizar ninguém!!
27 Junho, 2014 at 23:35
Parece-me que um gajo cujo nick é “núcleo apocalíptico do SCP” está mais que apresentado quanto ao afecto que nutre pelo clube, não?
27 Junho, 2014 at 23:24
em relacao ao post…
dá uma boa imagem?? NAO
mas, esperemos pela informacao de como e porque, a transmissao nao comeca no dia anunciado, e entao dispare-se a quem se tiver de disparar, mas até os SPORTINGUISTAS esperam, os “outros” aparecem assim como que por magia do nada e tentam espalhar MERDA por todo o lado, mas teem azar porque já sao conhecidos de gingeira…
fiquem bem
e VIVA O SCP
27 Junho, 2014 at 23:55
VIVA
27 Junho, 2014 at 23:31
Para desanuviar o ambiente, e como mundial para nós só daqui a quatro anos (sim, eu acardito que o Bento não dura sequer a campanha para o europeu), deixo-vos um best of das Freitas Lobices “World Cup Edition Brazil 2014”:
https://www.facebook.com/photo.php?v=851300988233352&fref=nf
PS: não sei se alguém já postou isto, mas também não interessa nada, porque há coisas que nunca se vêem e se ouvem vezes demais.
28 Junho, 2014 at 0:01
p que pariu…. este merece mais o panteão que o insébio
28 Junho, 2014 at 0:19
O panteão pelos cornos abaixo…
28 Junho, 2014 at 0:23
aquela merda é/era para poetas companheiro… este enquadra-se nos poetas…
28 Junho, 2014 at 0:21
Brutal – este gajo já merece um prémio Gabriel Alves. Só é pena é nao ter piada e ser asqueroso….
28 Junho, 2014 at 0:23
Alguém se lembra deste: estava a ouvir na rádio e tínhamos acabado de empatar 1-1 com um Salgueiros ou assim?
“…um empate…dois pontos perdidos, mas nao vale a pena…..erm….derramar….erm….uh…leite!”
28 Junho, 2014 at 0:33
Mas que parvoíce é esta…??
O homem deve estar convencido que é filósofo ou quê…?
Há cada um…!!
SL
28 Junho, 2014 at 4:28
Eu a a esse auto-suposto catedrático que tem a mania que sabe de futebol só lhe tenho a dizer:
LATERALIZA-MOS
28 Junho, 2014 at 0:11
“Sejamos nós capazes de respirar fundo e, com a paciência e resistência que nos caracteriza, continuar a fazer o peso que impede esta gente de virá-lo completamente!”.
és grande escriba companheiro, depois de ler tudo que foi dito e os coisos tudo se resume a esta frase
28 Junho, 2014 at 0:34
Do menosFutebol:
Ao contrário do que o Sporting previa e chegou a anunciar, as emissões da Sporting TV não vão arrancar no dia 1 de julho. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, o mais provável é que o canal do Sporting no cabo comece a emitir apenas em meados de julho.
A explicação para o atraso do arranque é fácil de explicar: a Entidade Reguladora da Comunicação Social ainda não terminou o processo de avaliação necessário para emitir a licença.
De acordo com o que fonte da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) disse ao Maisfutebol, o Conselho Regulador «não conseguirá terminar o processo de avaliação ao projeto da Sporting TV até ao dia 1 de julho».
«A licença a autorizar a emissão, mesmo que se trate de emissões experimentais, implica um longo processo que inclui, por exemplo, um estudo de viabilidade económica e uma autorização da ANACOM. Normalmente este processo demora cerca de um mês e meio a ser despachado.»
Ora o Sporting, acrescenta a fonte da ERC, entregou o pedido demasiado tarde para se conseguir que a licença fosse emitida antes de 1 de julho. Em causa não está portanto a licença para a Sporting TV, que mais tarde ou mais cedo será dada, mas o prazo para essa licença ser emitida.
«O pedido do Sporting foi entregue no princípio de junho, por isso é previsível que o processo de avaliação demore mais duas, duas e meia ou três semanas. Normalmente a Sporting TV deverá poder começar a emitir em meados de julho.»
Desta forma fica inviabilizada a ambição leonina de iniciar as emissões da Sporting TV com a I Gala Honoris Sporting, na próxima terça-feira: a primeira grande gala do universo sportinguista.
Sporting confirma informação
Entretanto, e já depois do Maisfutebol ter publicado esta notícia, o Sporting confirmou a informação através de um comunicado no site oficial.
«O início das emissões da Sporting TV está condicionado à prévia autorização pela ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a quem compete atribuir o licenciamento do canal, processo este que ainda está em fase de apreciação por esta entidade, o que inviabiliza o início das emissões televisivas a 1 de Julho de 2014», pode ler-se.
«No que depende do clube, continuamos a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes para que o início das emissões efectivas seja o mais breve possível uma realidade.»
Isto para mim mostra que é verdade que nao se entregou o requerimento atempadamente. Alguém até avancou uma história com o Carlos Magno a dar expectativas irrealistas. A verdade é que muito pouca gente saberá os detalhes e o facto é que houve uma falha no processo que para mim é básica. Nao se comeca algo sem ter as garantias necessárias.
A questao da merdicaTV nao tem nada a ver com isto, embora seja mais uma evidencia de quao nefasta é a influencia do futebol nas instituicoes obrigatoriamente idóneas e imparcias, para nao falar da política…
Em relacao a comentadores, aconselho os demais consumidores de streams a verem jogos em canais estrangeiros.
Em relacao á multa, concordo em abosuluto com a resposta da direccao – só mostra a incompetencia de certos dirigentes em cargos de responsabilidade pública.
28 Junho, 2014 at 10:04
Como é que a questão da tv do carnide não tem nada a ver? O Sporting fazer o pedido um mês ANTES = insuficiente. O carnide fazer dois meses DEPOIS = ok?
28 Junho, 2014 at 20:48
Obviamente que é uma injustica mas nao tem a ver porque nós ou seguimos as regras ou somos iguais aos outros. E o que se quer combater é o compadrio, a corrupcao passiva, etc etc.
A questao do merdica deve ser denunciada oficialmente (como é que nao foi ainda?) para meter pressao em cima da ERC e pedir que se investigue e se multe o belgrado. Seria uma alavanca para nós e exporia mais um exemplo da problemática que queremos combater.
E, em relacao a a data de início das transmissoes, alguém já se seu conta que quando se disse que se comecava no 1 de Julho (com toda a garantia!), se queria dizer que – no mínimo – transmitimos a gala no aniversário do clubo num stream no sítio do clube?
Nao percebo este stress todo! Se repararem no comunicado do Sporting, está subjacente que ninguém no clube pensa que isto é um grande escandalo. O único problema foi muita gente ter pensado que se ia ter a SportingTV na televisao no dia, o que eu nao acredito que tenha sido uma ambicao absolutamente obrigatória. E aqui noto que o desconhecido de gabardine que pediu um café curto – o tal apocalíptico – involuntariamente ou nao estava a fazer uma tempestade num copo de água.
Claramente as expectativas da maioria eram outras (e daí convém aprender a licao em termos de comunicacao para o exterior), mas qual é o problema?? Afinal, nem deve haver grande conteúdo para transmitir ainda, que estamos de férias.
Relax pessoal, e enjoy a trave de Belo Horizonte amolgada pelo Pinilla.
28 Junho, 2014 at 0:36
Amigos tasqueiros Já mandei um mail para a ERC! Façam o mesmo em [email protected]!
Vamos inundar-lhes o mail e mostrar as garras do leão!
28 Junho, 2014 at 0:36
Já mandei um mail para a ERC! Façam o mesmo em [email protected]
28 Junho, 2014 at 0:45
“Ora o Sporting, acrescenta a fonte da ERC, entregou o pedido demasiado tarde para se conseguir que a licença fosse emitida antes de 1 de julho. (a má noticia). Em causa não está portanto a licença para a Sporting TV, que mais tarde ou mais cedo será dada, mas o prazo para essa licença ser emitida” (a boa noticia).
.
conclusão: amadorismo.
28 Junho, 2014 at 12:10
Os do benfica foram mais profissionais, não é?
Andar a emitir durante 6 meses sem licenciamento, dos quais 2 antes mesmo de ter formalizado o pedido, classificar isso como “profissionalismo”, só se os cidadão forem cegos, surdos e mudos, é que isso consegue passar sem escândalo
28 Junho, 2014 at 23:26
não sei se foram mais ou menos profissionais (os lampiões) ; a mim interessa-me o meu Sporting e não estar à procura de culpados; aliás, no comunicado do clube a informar que o 1julho já foi, não se culpa ninguém…nem o Portugal de Abril 🙂
28 Junho, 2014 at 1:19
Mais tarde ou a tempo … o canal há-de vir.
Para quem esperou tanto tempo, espero mais um pouco pela licença.
Já tanto foi dito aqui, não vou dizer nada de novo …
Aguardo.
Enquanto isso, vamos ter mais 200 posts de novos jogadores. Obrigado pasquins por nos irem divertindo.
28 Junho, 2014 at 1:20
Da próxima vez que pagarem IVA lembrem-se que o vosso dinheiro serve para pagar os salários aos senhores da ERC que fazem coisas ou isso.
28 Junho, 2014 at 2:30
Não consigo ler um chavo do que o outro escreveu, só se vê blá blá blá blá blá, mas tudo a branco, parece que se está a responder a un fantasma…un fantasma!!
Este post é muito estranho e num’aptece tomar um pAnOraMix para o tentar descodificar. Olhem para o estado do Ivone, eu não quero ficar assim.
28 Junho, 2014 at 7:20
Nem eu!
Escreve de uma forma esquisita.
O meu aparelho de internet dá-me fantásticas caixas em branco de prosa.
28 Junho, 2014 at 9:57
Não perderam nada…
28 Junho, 2014 at 4:39
Sobre a selecção do mendes & Cª Lda, ao invés do que disseram alguns jogadores nas dolorosas confªs de imprensa da última semana no Brasil, afinal não vão dar a cara aos Portugueses… Antes vão chegar a solo Português pelas 4 ou 5 da manhã próximas, envergonhados, escondidos, quiçá mesmo com o rabinho entre as pernas e o BURRO teimoso com aquelas beiças de ‘arraçado de mastim napolitano’ a fugir …
Foi um equívoco total, até o mé(r)dico, o “Indiana Jones” e mais a sua ‘canelada’ no léxico português através daquela expressão (que agora ficará mundialmente conhecida) ‘índice de suspeição lesional’…
E o BURRO que, à sua boa maneira, continua teimoso e “…não se demite”… Á boa maneira do ditado “daqui não saio daqui ninguém me tira”… Pudera, a ganhar 1,287 000 € por ano … E eu julgava que o BURRO ganhava +/- 50 000 € por mês…
Finalmente, ao presidente da fpf desejo-lhe uma ‘tendinose rotuliana’ nas duas pernas…
Quanto à ERC(alhada) deste final de dia passado, atenção que a notícia saiu pelas 18 hrs de 6ª feira, a fazer lembrar a tal decisão do Ti Herculano, o juiz da fpf… Coincidência, ou talvez não, é que as duas personagens são oriundos da cidade da corrupção… Sim, a Palermo portuguesa… Fica ali a seguir à ponte do freixo…
Enfim, vivemos num país de “faz de conta”… E dura, e dura, e dura… É que o “fulano de Santa Comba Dão” já faleceu há mais de 40 anos… E dura, e dura, e dura
SL
P.S. – Como a selecção já veio das ‘férias’ agora têm que continuar com as ‘ordens’ do Sistema…
Ordem nº1 – Calar o ‘garoto’que é presidente do SCP
Ordem nº2 – Atrasar o inicio da Sporting TV
Ordem nº3 – Pedir aos lacaios da comunicação social desportiva para achincalharem o SCP diariamente e de diversas forma
Ordem nº4 – Mandar os ‘emissários’ do corrupto mor para a blogosfera leonina para criar a dúvida nas capacidades da Direcção do ‘garoto’
.
.
… E é isto … Logo
FIGHT & RESIST
28 Junho, 2014 at 10:22
Independentemente da qualidade do projecto ( cá estaremos todos para ver o que ele vai valer ), das pessoas que nele vão trabalhar ( também defendo que devam ser sportinguistas, não fará outro sentido que o não sejam ), ou até da “distracção” no prazo de entrega do pedido de licenciamento, o que me parece estar aqui em causa é uma questão legal que não faz absolutamente sentido nenhum do ponto de vista da liberdade de expressão. E passo e explicar: se para o lançamento de um canal que vai ocupar espaço radioelectrico, que é diminuto, apesar da TDT permitir que o espaço seja ocupado por mais “gente”, entende-se que o Estado deva regulamentar. Já um canal por cabo, onde cabem milhares, parece-me um abuso o Estado interferir no licenciamento. Ou se é viável ou não; se eu quiser abrir uma loja de pirolitos, a Conservatória do Registo Comercial não quer saber se aquilo é viável, quem tem que se preocupar com o assunto sou eu; ao que o Estado tem que estar atento é se o canal infringe a Lei e a Cosntituição e aí tomar medidas que poderão chegar até ao encerramento!
Se querem que vos diga, o carnide, nesta minha perspectiva da coisa, apesar de ir contra a Lei, afrontou o estabelecido e bem! o seu ponto de vista foi o mesmo que o meu!
Se com isto quero dizer que o Sporting deve ter a mesma postura? se por comparação com a atitude do carnide, não, nunca! mas se por defesa da liberdade de expressão e da incongruência da legislação sobre o assunto, sim, deveria emitir a 1 de Julho! enfrentando as consequências, se fôr caso disso, até! (que não devem ser graves, a ver pelo exemplo da (não) multa aplicada à benficatv…
SL
28 Junho, 2014 at 16:58
Nem mais.
28 Junho, 2014 at 12:32
Cá estaremos pra ver, é verdade.
Mas como já tinha comentado noutros posts, essa tal worls channels também não me inspira muita confiança. Eu trabalho mo meio audiovisual e na altura da House tv ouviu-se que aqulio não foi um processo pacifico, desde apropriamento de equipamentos, fuga com dinheiro e não pagamento a funcionarios que já estavam a fazer as emissões experimentais. Infelizmente não tenho nunhum “informador”, foi apenas o que ouvi falar na altura. Parece-me que o SCP ao escolher esta empresa foi pelo facto de esta já ter uma estrutura montada em relação às outras concorrentes, o que lhes permitiria começar com as emissões o mais rapido possivel. Já se sabem onde são os estudios e continuidade( centro de emissão) de canal? Pois em Alvalade parece que não serão de certeza, porque essas obras demoram tempo e a aqusição de equipamentos, também não é uma coisa muito rapida. O que veio aumentar o meu receio foi este episódio do teaser, que continuo a dizer que foi das coisas mais amadoras que vi nos ultimos tempos. Desde o uso de imagens retiradas de banco de imagens ba net, ou mesmo youtube, até à concepção daquele logo que não lembra a ninguem. Depois as desculpas e apresntação de outro logo que continua a parecer ser feito por um puto de 10anos. Esta trapalhada toda é que me deixa apreensivo e não gosto de ver os Sportinguistas tipo os carneiros do carnide que tudo o que é feito pelo orelhas é bem feito, mesmo que seja roubar milhões à custa de ser presidente de um clube. Acredito q o BdC tenho colocado clausulas no contrato q salvagurdam os interesses do SCP pq toda esta confusão ainda vai dar merda. Um canal de televisao nao é uma roulote de bifanas. A BoificaTv qnd arrancou era uma vergonha( continua a ser merda por ser Boifica) mas dps colocaram lá o Moniz q é só o gajo q colocou a TVI como lider de audiencias à frente daqulio e melhorou bastante.
28 Junho, 2014 at 14:02
É inacreditável a quantidade de vómitos proferidos por alguns pseudo-notáveis deste blog. Definitivamente continuarei a ler o blog mas jamais lerei os comentários. Envergonham-me e dão-me pena. Palhaços escondidos por trás dos teclados e dos tablets a enviar recados, impropérios e ameaças a quem se atreve a não concordar e apoiar cegamente as estratégias desta direcção.
O meu pai foi o maior e melhor homem que alguma vez pisou este planeta (as saudades que eu tenho dele) mas, não raras vezes, discordei dele, discuti com ele e chateei-me com ele. Nada disso me fez duvidar das suas intenções de me proporcionar o melhor e de fazer de mim (bem ou mal) a melhor pessoa possível. Com as devidas diferenças acho ser meu dever e direito (e de todos os associados) elogiar, criticar, louvar ou questionar esta direcção (na qual votei).
Há não muito tempo abri o livro sobre os esquemas mafiosos da carnide tv aquando da sua abertura. Fazendo uso do meu percurso e actividade profissional chamei a atenção aos perigos da “pressa” na fundação dum canal televisivo e dos parceiros escolhidos. Nem uma pergunta me fizeram. Neste post falou-se duma suposta incapacidade da world channels e NENHUM dos pseudo-notáveis foi capaz de ir ao Google (esse motor de busca tão inacessível) e investigar um bocadinho. A partir de certo ponto entrou-se numa espiral vergonhosa e idiota de impropérios de parte a parte… Muito triste… Às vezes um simples “não concordo” basta.
28 Junho, 2014 at 14:34
Isso que dizes pode merecer muita aprovação se em vez de chamares palhaços a pessoas não identificadas disseres claramente os nomes daqueles de quem discordas. Senão ficamos todos a olhar uns para os outros, interrogando-nos: «será que se estava referir a mim?».
28 Junho, 2014 at 15:20
Obrigado por me dares razão
28 Junho, 2014 at 15:23
Estou a dar-te razão o quê?
28 Junho, 2014 at 15:34
Já estás a comprar outra guerra. Até sou pessoa para acreditar q nem te apercebes disso. Mas quase sempre desafias. Chill out, são só opiniões, são como os cús, cada um tem o seu.
28 Junho, 2014 at 15:53
O desafio implícito era para, se chamares palhaço a alguém, dizeres a quem te referes.
…ou então comenta como resposta a quem isso for dirigido.
Quando souber, terei todo o prazer em concordar contigo, se for caso disso…
28 Junho, 2014 at 16:30
Man, caga nisso…
28 Junho, 2014 at 15:12
Se sabes tanto sobre este processo (derivado do teu passado profissional) podias poupar o teclado de muitas pessoas que frequentam A Tasca e colocavas os ‘links’…
Além do mais, andares por aqui com ‘multi-nicks’ também não ajuda muito a que as outras pessoas te respeitem…
28 Junho, 2014 at 15:22
Multi-nicks!? AHAHAHAHAHAHAHAAHAH….
E pronto,mais uma guerra se compraria aqui…
28 Junho, 2014 at 15:19
Sabes o que é vergonhoso, good?
É mandar bocas, atoardas, muito pseudo “knowhow” e depois não o concretizar… isso sim, vergonhoso!
Sabes porque é vergonhoso? Porque foi assim que os pseudo dirigentes anteriores ganharam uma eleição que ia fazendo o clube cair na miséria total…
Quem faz acusações pois que as consubstancie… ou achas que não anda por ai muito incendiário a querer inventar coisas?
Ah, e antes que o penses ou sequer que o digas, não, não estou de TODO, satisfeito com o que tem acontecido com esta questão da Sporting TV…
Quem tiver a dizer alguma coisa, que a fundamente ou que a prove… caso contrário, para mim, não passa de pirómano…
28 Junho, 2014 at 15:30
Já disse o q tinha a dizer sobre a SPORTING tv nos posts em q achei q o devia fazer. Acho uma parvoíce o insulto só pq se discorda e isso digo a TODA A GENTE! Já falei aqui na tasca sobre os despedimentos no jornal, como foram efectuados e por quem foram processados. Falei sobre as implicações dum canal de televisão. Se querem saber coisas investiguem, pá!! A sério!! Somos todos do Sporting!! Se acham uma parvoíce, achem, mas parem com o insulto fácil, porra!!
28 Junho, 2014 at 15:42
1º) Não me estava a referir à tua pessoa mas ao tal “cavaleiro do apocalipse” que pairou por aqui…
2º) Quando eu quero dizer alguma coisa sobre alguém (e fiz isso muitas vezes no tempo do Godo), acabava por postar links sobre aquilo que servia de fundamento ao que dizia… não dizia só por dizer. Se a fonte para mim fosse minimamente credível, postava, senão… pura e simplesmente, não postava.
3º) Investiguem? Qual é o problema de fundamentares as tuas opiniões? Qual é o problema de alucidares as pessoas do teu ponto de vista, e provavelmente, fazendo-as ver o teu lado? Desculpa mas não entendo essa forma de estar…
4º) Sabes tão bem como eu, se vens aqui muitas vezes (e eu não te acho nada cogumelo porque já vi esse nick aqui antes), que é recorrente acontecerem fases em que somos bombardeados com fungos e godinheiros (sim, para mim, há bons e maus sportinguistas, ponto! Por isso faço uma distinção pejorativa dos que são maus sportinguistas pelo simples facto de… fazerem mal ao SCP) e estes devem ser tratados como tal… Foi à conta da passividade que chegamos onde chegamos e hoje dou-me por contente de ainda ter SCP para falar sobre ele! Obviamente não é atirar a matar sobre a primeira mexida nos arbustos… mas há de facto, casos flagrantes em que se sente o cheiro da intenção ao que vem…
5º) Somos todos do SCP? Até podemos ser… mas nem todos os que aqui pisam querem o bem do Clube… ou melhor, só querem o seu “bem”.
6º) Passar bem e continua a aparecer…
28 Junho, 2014 at 15:32
A sério q não se pode duvidar duma escolha da direcção quando muita coisa indica que esta não foi a melhor? (Histórico algo nebuloso da world channels e recente polémica com o teaser). É verdade que também gostaria de saber ao certo i que se passou ao certo na Housetv e se há alguem que sabe do que se passou era bom que concretizasse, porque sabemos bem que o pessoal da direcção, ou pessoas muito chegadas vêem aki à tasca. O que podia ser um abre olhos, ou pelo menos um aviso.
28 Junho, 2014 at 15:47
Para quem possa achar que só bato palmas à direcção (LOL, enfim…) cá vai:
1º) Estou preocupado com a qualidade desta WC.. do que tenho lido, preocupa-me!
2º) O teaser não foi polémico… acho que de polémico tem pouco. Acho que até foi bem unanime… era uma bela MERDA! Eu próprio o apelidei de Piaçaba e que talvez servisse para empurrar a trampa que pulula no futebol em Portugal. Acredita, está longe de ser um elogio…
3º) Uma das questões que me deixa de pé atrás é precisamente essa da HouseTV. Por isso me preocupa… Por isso, gostava que houvesse gente que, nem precisa ter tomates para o fazer, postasse aqui um link sobre o que sabe. O pior é que muitos dizem que são da área, sabem 1000 e 1 tropelias mas concretizar e fundamentar o que dizem?! Népias…
28 Junho, 2014 at 16:06
100% de acordo ctg. Como disse, infelizmente não tenho inside informers para poder perceber a situação e poder contar o que se oassou ao certo aki. A verdade é que ouvi algumas merdas na altura ouvi e normalmente onde há fumo, há fogo!
Eu falei em relação ao teaser ter dado tanto que falar, mesmo por ser uma valente merda a somar ao logo, tanto o do leão pastilhado como este que é do mais simplista que há. Podemos ver outras iniciativas do SCP que não são feitas pela WC em que há imagens cuidadas, ex: o logo da gala está simples, mas bem feito. O logo da onda verde tambem. Por isso é q não consigo entender o q é q se está a passar com esta world channels. E sendo da área tecnica da televisão nem se ouviu falar de contratações ou entrevistas. O que me leva a pensar que há aí muito compadrio na contratação de funcionários e q muitos nem sportinguistas são.
28 Junho, 2014 at 16:44
O da missão pavilhão está muito bem conseguido.
E atenção, não achando o novo (?) logo u portento, que não é pois é até bem simples, acaba por não deslustrar… e mais, nada proíbe de alterá-lo quando se quiser ( o que não falta ai são TV’s a mudar os logos como quem muda de camisa). É o logo clean, sem grandes peneiras, um pouco básico mas que tem tudo o que era preciso… Eu optaria pela minha tela de fundo, com algumas alterações claro, que o Cherba um dia fez o favor de colocar aqui (um leão em dourado com uma coroa de louros tb dourada, a envolvê-lo – imagina o logo da fred perry – por cima do leão 1906 e por baixo tenho “eterna passione”… Das coisas mais lindas! Podia servir de uma base optima… até o simbolo da gala é excelente! Enfim… nada que não se possa alterar. Sim é básico, mas… eh pá, o caminho faz-se caminhando!
28 Junho, 2014 at 17:08
Isto dos blogs e das redes sociais é ruma questão complicada… O q deve ser dito, o q pode ser dito, como deve ser dito… Cada um faz as suas leis e trata a informação como bem entende. Apelidares de “coragem” uma denúncia explícita num blog pode perfeitamente ser apelidada de “idiotice” pela pessoa ao teu lado (a tua mulher, o teu irmão ou o teu melhor amigo). O anonimato do nick (quanto a mim é um anonimato relativo) pode ser uma “arma” a utilizar por uns e pode ser uma quebra de honra por outros. É tudo tão relativo. Por ligações profissionais, pessoais, sociais todos nós estamos sujeitos a ter informações que devemos gerir da maneira que considerarmos a melhor.
Por outro lado temos a perspectiva de quem recebe a informação. Devemos, ou não, acreditar nela? Não será esta tempestade de informação à qual estamos sujeitos diariamente o maior chorrilho de mentiras possível e imaginário?
Pessoalmente, prefiro, por minha iniciativa, gastar uns minutos para investigar as infos que acho pertinentes e dignas de atenção.
Assim de repente, lembro-me de 4 temas que interessariam (muito!) aos bloguistas verde-e-brancos (todas elas já faladas aqui na tasca) mas que, por uma razão ou outra, prefiro não falar delas aqui pq considero (bem ou mal) que não o devo fazer. Não sou dono da razão, mas sou dono do meu julgamento e tu do teu. Só isso.
N sei se, no pc, podes fazer um search por nick, mas pode-se aceder aos posts todos. Qd se começou a falar, aqui, da SportingTV (n me lembro do post, mas deve ter sido um dos primeiros sobre este tema) expus a fraude monumental que esteve na génese da carnidetv e que tanto os ajudou. Apesar de os saber não disse um único nome. N era necessário e caguei para os curiosos. Não acrescentaria rigorosamente nada ao q eu disse.
28 Junho, 2014 at 17:31
Confundiste o que disse ou eu é que não me fiz entender.
Eu disse que se alguém ACUSA alguém tem que dizer o que sabe ou fundamentar a acusação, ou então calar-se!
Senão, corre o risco de ser visto como um pirómano… ou um cogumelo.
28 Junho, 2014 at 19:06
Ricardo, sabes bem que é muito fácil aqui passares de alinhado a funghi. E a mim faz-me muita confusão que à partida, se alguém aponta algo ao clube ou à direcção, mesmo sem o fundamentar seja logo assassinado.
28 Junho, 2014 at 19:45
Lá está, depende da “intensidade” com que entras ao lance!
“Guru” Freitas Lobo explica isso muito bem…
28 Junho, 2014 at 17:51
Peço desculpa por me intrometer na discussão. O Núcleo apocalíptico do Sporting Clube De Portugal não é de todo um cogumelo, um lambuças ou algo que o valha. É alguém com uma opinião que deve ser respeitada.
Aliás, neste assunto da Sporting TV, subscrevo letra por letra, palavra por palavra o que ele escreveu.
Defendo a direcção contra tudo e contra todos. Mas não sou carneiro. Nem tenho palas.
28 Junho, 2014 at 18:04
Ele justificou o não licenciamento da SportingTV por parte da ERC como um suposto amadorismo das pessoas do Sporting. Implícitamente estará a considerar a organização da benficaTV como sendo mais profissional, apesar de essa entidade não ter cumprido com o regulamentado e de ter escapado a qualquer sanção. Também tens opinião semelhante?
Quanto restante do que ele escreveu, não me pronuncio porque aquilo estava muito comprimido junto à margem direita e é muito fastidioso de ler.
…mas deu para perceber que o Apocalipse Nuclear sabe escrever
28 Junho, 2014 at 18:10
Sim Ariel, infelizmente e até ver a carnide tv é mais profissional. E sim, considero amadorismo, não o não licenciamento por parte da ERC, mas o facto de se tentar por uma televisão a funcionar aparentemente em cima do joelho. NIsto não estou a imputar culpas ao Sporting, mas sim à World Channels.
28 Junho, 2014 at 18:11
Ok, amadorismo pode ser excessivo. Mas uma falta de cuidado e sensibilidade gritante, isso sem dúvida.
28 Junho, 2014 at 18:19
Então e os outros, não seguindo as regras a que todos estão obrigados, são mais profissionais?
28 Junho, 2014 at 18:22
E também se impõe dizer-se que algum amadorismo é inevitável, visto ser esse um âmbito onde o Sporting está a dar os primeiros passos.
Ainda me lembro de quando as novas TVs apareceram. A TVI pertencia à Igreja Católica, e estava a anos-luz da Estação moderna que é hoje.
O caminho faz-se caminhando
28 Junho, 2014 at 18:28
Eu tou-me a cagar para os outros. Pelo que sei, o primeiro canal deles foi feito by the book. Se fizeram merda no segundo, não sei. Aliás, nem sabia que tinham 2 canais distintos, pensei que o segundo era igual ao primeiro mas apenas era HD. Mas quero que se fodam.
Eu quero é que no meu clube sejam impecáveis. E volto a repetir, a merda está do lado da World Channels. Do nosso lado está apenas o facto de me parecer muito pouco tempo de preparação para se lançar um canal, que inevitávelmente vai ser o principal veiculo de comunicação do clube; está o facto de se lançar um logotipo (bom ou mau, não interessa) e depois vir dizer que era uma bosta (apenas porque se levantaram vozes contra); e em terceiro lugar, pela escolha, até ver, infeliz da World Channels. Deus queira que me provem o contrário, e aqui estarei para fazer um mea culpa e dizer que a World Channels é a CNN da bola.
28 Junho, 2014 at 18:37
Ó Jusko, mas não te incomoda que a ‘Entidade’ dê caminho livre a outro concorrente – e que não sancione de nenhum modo o seu não cumprimento das regras- e que a mesma ‘Entidade’ seja tão rigorosa para com o projecto do Sporting?
28 Junho, 2014 at 19:00
Incomoda. Mas não faço ideia em que moldes o nosso projecto foi apresentado à ERC, nem qt tempo precisa para para aprovar uma licensa. Mas concordo quando dizes que não deve haver dois pesos e duas medidas, mas acho que não podemos arrancar logo de tochas e forquilhas em direcção à ERC só porque a maioria acha que o mundo está todo contra nós.
28 Junho, 2014 at 19:08
Epah, ‘quem não se sente não é filho de boa gente’. Se não formos nós a fazer barulho, e a mostrar que essa diferença de tratamentos existe, quem o fará?
Em Portugal não há espírito de cidadania, é por isso que os obreiros do Lampionismo fazem o que querem, e os seus crimes passam sem ser notados.
28 Junho, 2014 at 19:12
Essa das ‘tochas e forquilhas’ está gira… LOL Fez-me lembrar a história do Frankenstein, quando a aldeia marchou em peso de tochas e forquilhas contra o castelo… eheh
Frankenstein, a tal equipa contra quem o Eusébio nunca jogou… 😉
28 Junho, 2014 at 19:24
A parte das tochas e forquilhas vem mais do Shrek que a minha filha me obriga a ver incessantemente!
28 Junho, 2014 at 18:33
Quanto ao grafismo da imagem que foi produzida, aí estou contigo. E já disse que tu farias melhor.
Mas eles vão melhorar, por certo.
Acho mais grave terem lá uma gaja apaixonada pelo benfica, porque isso pode significar um género de ‘vírus’ que comprometa o bom funcionamento da coisa.
28 Junho, 2014 at 18:37
Não duvido nada que vão melhorar. Nada mesmo. Deste um bom exemplo com a TVI. Eu acho e sempre o defendi, que o tempo de preparação para por um canal a funcionar parece-me manifestamente curto.
28 Junho, 2014 at 18:22
Quanto ao 1º canal da merdatv posso afirmar-te categoricamente e por conhecimento próprio que tiveram o máximo cuidado no processo de abertura do canal. Foi TUDO feito “by the book” por uma estrutura do próprio clube onde apenas os meios técnicos eram outsourcing.
No que ao 2º canal diz respeito a coisa já funcionou da maneira vergonhosa que se sabe…
Relativamente ao nosso canal todo o processo passa pela worldchannels, logo, havendo merda, são eles os responsáveis, na minha óptica.
28 Junho, 2014 at 19:40
Que depois cagaram-se no outsourcing e conteatarm os tecnicos todos quase nas mesmas condiçôes, ou seja, os funcionarios passaram a ser do clube com o mesmo salario q ja tinham e passaram contrato em vez de recibos verdes e os merdas deixaram de pagar o excesso q pagavam à empresa de outsourcing. Apenas os jogos da equipa principal é q sao feitos por uma empresa externa.
28 Junho, 2014 at 19:51
Cagaram no outsourcing pq já estavam orientados…
28 Junho, 2014 at 20:43
Exato!
29 Junho, 2014 at 0:30
É um cogumelo cuja opinião eu teria todo o gosto em respeitar, assim ele tivesse concretizado as insinuações que lançou. Não foi capaz de dar um link para um artigo que desse substância às acusações que fez, apenas a sugestão “investiguem”. Teve a honestidade (ou o descuido) de dizer que tem um “amigo” que trabalhava na tv do godinho e que foi despedido pelo BdC. Será esta a pessoa ideal para nos informar com imparcialidade sobre os tipos que o substituiram?
Eu sou completamente contra as palas. Se a Direcção fez merda ou se a WC é uma merda, isso tem que ser dito, temos que saber. Mas sem informação concreta, num sentido ou noutro, acreditar na palavra de um apocaliptico qualquer, só porque sim, para mim isso é que é meter umas palas.
28 Junho, 2014 at 21:03
Repito o comentário porque acho que se exagerou neste post.
“Em relacao a a data de início das transmissoes, alguém já se seu conta que quando se disse que se comecava no 1 de Julho (com toda a garantia!), se queria dizer que – no mínimo – transmitimos a gala no aniversário do clubo num stream no sítio do clube?
Nao percebo este stress todo! Se repararem no comunicado do Sporting, está subjacente que ninguém no clube pensa que isto é um grande escandalo. O único problema foi muita gente ter pensado que se ia ter a SportingTV na televisao no dia, o que eu nao acredito que tenha sido uma ambicao absolutamente obrigatória. E aqui noto que o desconhecido de gabardine que pediu um café curto – o tal apocalíptico – involuntariamente ou nao estava a fazer uma tempestade num copo de água.
Claramente as expectativas da maioria eram outras (e daí convém aprender a licao em termos de comunicacao para o exterior), mas qual é o problema?? Afinal, nem deve haver grande conteúdo para transmitir ainda, que estamos de férias.”
E, puxando o assunto da intolerancia intelectual neste blog, este post foi um belo exemplo. Demasiadas vezes me apetece comentar que alguém está a disparar primeiro e a perguntar depois. E tenho a certeza absoluta que demasiadas vezes aqui se fala sem saber, ou se defende uma indignacao sem pensar se a mesma tem algum fundamento. Fight & resist a 100%, mas nao demos razao a quem nos critica a postura de ladrar a tudo o que mexe.
OFF – como era bom ver o nosso Freddy a meter alguma classe nesta Colombia
28 Junho, 2014 at 22:03
Ora pois. Nem mais!