Baliza
O Rui está de férias. O Marcelo fica bem com aquele novo equipamento verde. Não percebo muito bem porque raio não se renovou contrato com o Golas, mas isso também não importa agora… O Guilherme Oliveira é um puto com potencial… Temos o Luís Ribeiro e o Mickael… ok, aqui não preciso de preocupar-me. Espera aí… e se vendem o Rui? 10 milhões? 15? É muito dinheiro… merda para o Mundial que inflacionou o preço do Ochoa, do Ospina, do Navas e do M’Bolhi. Será que o Tim Howard quer vir terminar a carreira a Portugal?
Defesas laterais
O Geraldes vai fazer o Cédric correr o dobro… mas se o Cédric correr o dobro, morre. Na direita estou mais do que descansado. E ainda tenho o Esgaio para qualquer eventualidade. Temos que arranjar outro empréstimo para o Miguel Lopes.
Isto na esquerda é que está coxo. Temos mesmo que contratar o concorrente para o Jefferson. Aquele argentino é que era uma contratação do caraças… Raio do zuca terminou o campeonato relaxado. E tenho que voltar a dar-lhe aquela poção que lhe permitia marcar livres directos, no Estoril. E o Rojo, caraças! O Rojo é gajo para ganhar o lugar… mas será que o Rojo fica?
Defesas centrais
Outra vez o Rojo?!? Porra, preciso de falar com o presidente para saber com o que conto em relação ao argentino. O Paulo Oliveira foi uma belíssima contratação e o Maurício é gajo com quem se pode contar. E o Eric! O puto tem um potencial do caraças! Deixa lá ver o que ele me mostra na pré-época. Que apontamento é este? «Putos a seguir: Tobias Figueiredo, Ruben Semedo, Matías Perez». Bem, acho que não preciso de preocupar-me. Quer dizer, não sei se o Rojo fica. Será que se sair, o dinheiro dá para ir desencantar um André Cruz?
Miolo
William, Adrien, André, João Mário, Slavchev, Rosell… que luxo. E o Vítor. O que é que eu vou fazer com o Vítor? Se eu consegui transformar o Carlos flop Eduardo num must do campeonato, também consigo dar nova vida ao Vítor! Tenho que ir deitando um olho ao Palhinha e ao Francisco Geraldes, que são putos talentosos. E tenho que observar o Zezinho! O Rinaudo de certeza que não fica… ou será que fica, se o William for vendido?!?, Ah, foda-se, não estava a lembrar-me dessa possibilidade! 45 milhões é muito guito… quantos milhões é que o presidente me deixará gastar em reforços?
Alas e extremos
“Raiosmapartam” se eu não ponho o Carrillo na linha e o transformo numa das figuras do campeonato! E se não faço com que o Heldon pense que está a jogar na Madeira! Será que o Capel vai ficar? Há dois ou três anos que dizem que ele sai… O Esgaio é como um relógio suíço… E o Salomão é um relógio colorido que só fica bem de quando em vez… O Dramé vai partir esta merda toda! E marcar livres! Não posso perder o Daniel Podence de vista! E o Gazela, é verdade! Isto há aqui gente com fartura, mas era fixe ir buscar um extremo que fosse titular sem espinhas… E tenho que perceber bem se o Mané rende mais na linha ou ao meio. Tem que ser o ano do Mané! E do Dramé! E do Carrillo! Haja fartura!
Os fantasistas
Depois da Gala, estive até às cinco da manhã a ver vídeos do Ryan Gauld e ainda não recuperei. Mas vai dar um gozo do caraças ver esta pulga a partir os rins aos adversários. E o Wallyson tem tudo para ser um craque, tal como o Chaby e tal como o Iuri Medeiros. Se eu um dia coloco o Ryan e o Iuri ao mesmo tempo em campo, os adeptos têm que trazer cuecas reforçadas! Mas, se calhar, podia fazer bem ao Iuri fazer uma época como o João Mário fez meia. E o raio do Shika… este gajo vai dar-me trabalho. O futebol é mais do que fazer reviengas no deserto e vou ter que ensiná-lo, pelo menos, a fazer uma compensação… Mas tecnicamente é fantástico. Tenho que ver se o ponho a desequilibrar a partir da linha ou se o solto atrás do avançado… Caraças, parece que estou a falar do Mané. E deixa-me lá apontar uma espreitadela semanal ao Gelson Martins.
Goleadores
Este Slimani do Mundial tem que ser, obrigatoriamente, titular! Que grande dor de cabeça que eu vou ter, até porque o Montero, depois de ter descansado, é gajo para duplicar os golos que marcou na época passada. Bem, posso sempre descer um pouco o Montero e jogar com os dois. Luxo! Temos o Tanaka, que faz mais do que uma posição na frente de ataque. O samurai tem um pontapé do caralho! Ainda vai ser uma das surpresas do campeonato! O Viola diz que vai fazer uma pré-época incrível, mas não me cheira que fique. E o Cissé também deve ser emprestado. O que é que eu faço ao Wilson Eduardo? Nem é extremo nem é avançado… a pré-época vai ser decisiva. Nota importante: colocar o Betinho numa equipa da primeira liga, onde jogue quase sempre! Outra nota importante: seguir todos os passos do Cristian Ponde. É craque! Era fixe ir buscar o Strandberg para acabar de lapidá-lo…
3 Julho, 2014 at 20:41
#################################
Morreu RUI TOVAR , um grande e ilustre sportinguista. Portugal perdeu um dos poucos jornalistas de qualidade, e assim estamos cada vez mais sózinhos… 🙁
Que pena, gostava tanto de o ver na equipa da SportingTV.
Sentidos pêsames aos seus entes queridos.
Saudações Leoninas
##################################
3 Julho, 2014 at 20:45
Mas onde é quevoces estão a veressanoticia?! No google nao esta nada nem em nenhum site!
3 Julho, 2014 at 20:47
Telejornal RTP
3 Julho, 2014 at 20:48
A RTP já confirmou:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=749973&tm=46&layout=158&visual=49
3 Julho, 2014 at 21:08
+1
Quando se falou aqui do elenco da Sporting TV foi o primeiro nome que me lembrei que gostaria ver (e ouvir) falar de futebol.
Com ele, morre também fisicamente uma parte do meu imaginário enquanto adepto é Sportinguista.
Que descanse em paz
3 Julho, 2014 at 21:55
Repito aqui um comentário que tinha posto no tópico anterior:
“Morreu ao final desta tarde o Sportinguista Rui Tovar, um dos melhores jornalistas que alguma vez conheci e que me habituei a admirar quase desde criança.
Por motivos profissionais, cruzei-me dezenas de vezes com ele ao longo da vida.
Julgo que merecerá uma referência especial na Tasca.
Obrigado por tudo, Sr. Rui Tovar! Descanse em paz.”
3 Julho, 2014 at 20:52
OFF TOPIC mas muito interessante, é a resposta do Alexandre Santos ao Enzo Perez
OPINIÃO Alexandre Santos
Vai tu!
02 Jul, 2014, 18:47 / atualizado em 03 Jul, 2014, 12:41
Alexandre Santos
Agora que o título captou a vossa atenção, vou falar-vos sobre o que aconteceu ontem com o Enzo Pérez. E vou fazê-lo sem reservas. Por isso, criançada e gente que não diz asneiras, cliquem noutro sítio qualquer.
Primeiro, as primeiras coisas. Vamos falar de instintos. Essa coisa primitiva que tentamos disfarçar. O mecanismo ação/reação, a crú.
Ação: O Enzo passa. Eu pergunto. Ele faz má cara. Continua a andar e atira para trás do ombro esquerdo um “A la mierda!”.
Reação: (…)
Reação mental: “ Fo…-se! Este gajo passou-se!”
Eu sei que o ideal seria eu ter pensado que estava ali a representar o interesse e a curiosidade portuguesas. Acho que o Enzo deveria ter pensado nisso. Mas, honestamente, naquele momento, nada disso me passou pela cabeça.
Segundo: a interpretação. Aquilo que fazemos depois. Os descontos que damos ou os sentimentos que acrescentamos.
Ponto prévio: Digo muitas asneiras. O Enzo ao pé de mim é um menino. Os meus amigos sabem. A minha mãe envergonha-se.
Segundo ponto prévio: Temos a obrigação de ser profissionalmente educados. Tenho um microfone que tem o peso de representar milhares de colegas de um lado e milhões de pessoas do outro. Pesará o mesmo que a bandeira que o Enzo Pérez carrega no peito. Eu lembrei-me disso. Ele esqueceu-se.
O desconto que lhe dou:
Aqui há dias, a caminho do Arena Fonte Nova, tocou-nos uma caminhada de quase 2 km debaixo de trinta e tal graus e do sol castigador de Salvador da Bahia. O problema é que eramos só dois a alombar com câmera, tripé, computador de edição, outro computador, a minha mala, a mala do Rui. Não havia mão disponível para enxugar o suor que escorria cara abaixo. Algures, a mais de meia subida, há um desses ‘caras-cheios-de-frescura’ que topa as nossas credenciais e abranda o passo para me perguntar, alto e bom som: “E aí, amigo, vai dar para liberar um ingresso dos seus?”
Sei que a minha reação deveria ter sido outra mas, naquele momento, a língua nem ao coração se ligou. Ficou-se pelos intestinos. “E se fosses gozar com o c…, pá?”. Pois. Desculpa, mãe!
O Enzo deve estar a gostar tanto de estar no banco como eu gosto de levar baile ladeira acima. Sei que ele não tem desculpa. E eu também não.
Eu não deveria ter respondido. Ele não deveria ter dito aquilo.
Acho, contudo, que a indignação é legítima e pode ser um exercício individual ou colectivo. Quem ouviu aquilo tem o direito de se sentir como quiser. Vocês aí em casa, a RTP, os outros portugueses, os benfiquistas, os não-benfiquistas. Eu só peço ao Enzo Pérez que, da próxima vez, em Brasília, ele diga de frente o que tiver para dizer. Que alinhe a cara e os ombros comigo. Porque de tudo, o que menos gostei foi que ele tivesse falado para trás das costas.
Conclusão: Não gostei do que ouvi. Nunca tratei mal o Enzo Pérez e nunca percebi que alguém o tivesse feito no meu país. Acho que é absolutamente lamentável, mas, em abono da minha verdade, no campo da relação profissional não foi o episódio mais grave que registei neste Mundial. Em Manaus, à porta do hotel da Seleção, os jornalistas não ouviram palavra feia, mas foram tratados como m… No meio de um arrazoado de mentiras escusadas, foram gratuitamente mal-tratados. Apeteceu-me mandá-los para aquele sítio, mas travei-me. Era o que o Enzo Pérez deveria ter feito. Orgulha-te mãe, porque estou a fazer progressos.
3 Julho, 2014 at 21:04
O Alexandre é dos nossos e pelos vistos os lampiursos sabem disso.
Não podem ter alguém que fuja do lote de perguntas que podem ser feitas que são logo uns autênticos labregos. Mais casos para além deste?
1- “Deixa de ser estúpido”, dito por Rui Costa em resposta a uma das perguntas deste mesmo Alexandre Santos.
2- http://www.youtube.com/watch?v=1gXGAt-E38U
3- http://www.youtube.com/watch?v=qITMatsUx_8
Quem se lembrar de mais é só dizer.
3 Julho, 2014 at 21:05
Epah, esse jornalista não deve ser lampião. Se estiver enganado, tiro-lhe à mesma o meu chapéu…
Não foi ele que esteve ao serviço da RTP a fazer a cobertura do Movimento Basta? Parece-me que o estou a reconhecer. Até estive um momento a falar com ele…
3 Julho, 2014 at 21:07
Depois dos broches que a rtp tem feito ao enzo em todos os jogos… depois de todos os broches que a rtp tem feito ao garay até ele ter sido vendido por 2 milhõezitos… depois de primeiro gozarem o Rojo, para depois tentarem – em vão – ignorar os seus golos e os seus jogões…
Aquele à la mierda soube-me a whiskey velho!!!
Um brinde ao enzo.
3 Julho, 2014 at 21:53
Há um “pormaior” que me parece que te escapa e que até está no texto reproduzido pelo LaS.
O Alexandre Santos diz que nunca ofendeu o Enzo Perez. E que, portanto, não devia ter ouvido o que ouviu.
E eu acrescento: só o ouviu, pela simples razão de ser Sportinguista. E o Enzo sabe-o.
Quando vires ou ouvires este jornalista a gozar com um dos nossos ou a fazer broches a gente de outros clubes, avisa, que eu ainda não dei por isso.
E garanto-te que presto bastante atenção ao que dizem certos jornalistas. Da mesma forma que a outros nem os quero ver à frente.
Mas admito que possa estar enganado e tu teres exemplos que contrariem o que digo.
Seja como for, talvez o Alexandre Santos valha a pena um esforço para que saibamos “separar o trigo do joio ” e “não confundir a árvore com a floresta”.
3 Julho, 2014 at 20:54
Porra, eu adorava o Homem, era de longe omelhor doscomentadores! Nunca mais me esqueço dun golaco do Sousa contra, creio, a Romenia, para a qualificacao do Euro 84, um tiro de fora da área, e Rui Tovar , com a classe que sempre o caractetizou , dispara”quem remata assim não é gago!”.
Grande jornalista, grande classe! E NINGUÉM, fala da morte dele, nem sequer o Sapo, onde ele tinha uma cronica. A morte deletbnos mostra a desgraca do nosso jornalismo desportivo.RIP, GRANDE TOVAR.
3 Julho, 2014 at 21:09
Tenho livro escrito por ele. Comprei-o por uma pechincha numa feira de velharias: Grandes Equipas Portuguesas de Futebol: Sporting Clube de Portugal.
Como não podia deixar de ser…
Os melhores são SEMPRE dos nossos.
3 Julho, 2014 at 21:11
Falamos nós. E não nos calamos.
É homenageá-lo, diariamente, defendendo o bom jornalismo e apontando o dedo ao mau.
3 Julho, 2014 at 22:08
Disseste tudo…
3 Julho, 2014 at 21:19
Excelente post, gostei da referência ao Cédric.
BigOFF – Acho que todos vocês estão a subvalorizar o Valentin Viola. Quando chegou ao clube aquilo estava tudo de “pantanas”, além de o terem utilizado numa posição que não é a dele. Ele tem velocidade, drible, remate e força, ou seja, é um jogador muito potente. Saiba o Marco Silva potenciá-lo, isto é, explorar o seu potencial e colocá-lo como o ala “vagabundo” e teremos um jogador de muita qualidade. Pena só termos 30% do seu passe. Estou a fazer figas para que esta pré-temporada lhe corra bem, se assim for não precisaremos da eterna promessa peruana que não vale um chavelho (inteligência de jogo=0), ficando com ele, Sakébala, Mané e o extremo que decerto virá. Dramé também poderá ser uma boa solução.
SL
3 Julho, 2014 at 21:20
Geraldes promovido à equipa B 🙂 Dá-lhe miúdo
3 Julho, 2014 at 21:26
O Francisco Geraldes (não confundir com o André Geraldes pessoal!) já lá estava.
3 Julho, 2014 at 21:27
Estava nos juniores, era o capitão
3 Julho, 2014 at 21:29
Na ponta final da época já tinha estado na equipa B.
3 Julho, 2014 at 21:27
E este ano tinha inevitavelmente de estar, a malta de 95 sobe a sénior este ano.
3 Julho, 2014 at 21:28
Por acaso não temos muitos. No outro dia estive a ver isso e são poucos de 95
3 Julho, 2014 at 21:31
Olha que temos.
Ponde, Podence, Riquicho, Geraldes, Palhinha, Gelson, Domingos, Guilheme Oliveira, Rúben Ribeiro e os 2 chineses
3 Julho, 2014 at 21:34
Sim, mas o plantel tem 30 jogadores para aí.. Os chineses vão subir?
3 Julho, 2014 at 21:37
Gosto tanto do Riquicho. Espero que tenha uma boa época
3 Julho, 2014 at 21:43
Acho que sim. Eles são até a “cara” do protocolo que foi assinado.
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-transferencias-yiming-liu-yan-zihao-chineses-sporting-sporting-china-bruno-de-carvalho-topnews/529f6013e4b0698aa8183175.html
3 Julho, 2014 at 21:58
O plantel é sempre composto por gerações de 2 anos seguidos. O ano passado nos júniores haviam os de 95 e 96, este ano ficam os de 96 e sobem os de 97.
4 Julho, 2014 at 0:16
Mas para mim é exactamente por isso! Como diz o Hic abaixo eu acho que merece ser discutido e para poderes condensar as coisas e pensares, opinares, leres etc é muito mais fácil num post concreto! Por exemplo o teu texto no meu caso seria melhor entendido e analisado se eu pudesse ler no mesmo post tudo o que foi dito! Pensas melhor do assunto mesmo á medida que novas coisas aparecem do que a 1 fazeres um esforço gigante de memória para o que foi dito (se conseguiste tudo o que foi dito) ou 2 tiveres de andar nós últimos 5 posts á pesca! Para além de evitar argumentos e discussões repetidas! Chegasse a um ponto onde um óptimo texto como o que colocas-te e que merece reflexão ser seguido de argumentos repetidos que a meio descamba para novos insultos e pelo menos a mim me tira toda a vontade de adensar uma discussão avulsa aqui sob pena de ser insultado por um lado ou por outros, conforme seja a minha opinião! Só uma coisa a tentar estruturar uma reflexão que embora uns considerem pouco importante claramente gera divisão! E custa-me que não se discuta como deve ser porque é constantemente off-topic e porque é feita a resposta e contra-resposta numa escalada de insultos! E custa fazer outro post base off-tópico sobre um assunto mal discutido acima…
Mas como disse…é uma ideia para o gerente!
4 Julho, 2014 at 0:18
Fodasse! Desculpa está merda publicou onde eu não queria!!!
3 Julho, 2014 at 21:25
Rui Tovar, grande senhor.
3 Julho, 2014 at 21:34
Esta do Rui Tovar não estava à espera. Grande senhor, profissional e uma voz respeitadíssima.
Foi-se embora um mestre e ficaram os palermas facciosos e parciais que nem o desporto respeitam.
Esta situação vai ser praticamente impossível de reparar, pois não vejo jornalistas/comentadores que o consigam substituir à altura.
Um homem humilde, calmo, com uma voz de grande caracter que nos levou numa corrente de emoções em grandes eventos desportivos.
3 Julho, 2014 at 21:35
Tristissimo pela morte do Rui Tovar. Era dos bons e ainda por cima dos nossos.
Tem que ser homenageado pelo Sporting. Sem qq dúvida!
Os meus sinceros sentimentos à família. Sei que lá no céu estará a relatar o nosso grande amor ao lado do Artur Agostinho, outro Homem enorme.
SL
3 Julho, 2014 at 21:47
peço muita desculpa, mas estes rapazes trocaram-me as ideias por palavras e volto ao tópico pela última vez, prometo..
https://www.facebook.com/LionHeartsPT/posts/924638637551351:0
3 Julho, 2014 at 21:55
Pronto, é caso para dizer que não diria melhor.
Até conseguiram desmistificar o erro da Hummel (que eu não sabia que se tratava de um erro).
100% de acordo, o que há mais a dizer?
3 Julho, 2014 at 22:06
Em Antuérpia, quando ganhámos a Taça das Taças, os calções eram de que cor? De que cor era o equipamento do guarda-redes? Não preciso dizer mais nada.
https://atascadocherba.com/wp-content/uploads/2013/11/16apoel1.jpg
http://juponline.pt/wp-content/uploads/2014/06/Sporting-Lisbon-1963-1964-a.jpg
3 Julho, 2014 at 22:07
“Travez”…??
Então se os estatutos dizem que os equipamentos devem obedecer às cores tradicionais …como podem admitir que no futuro até poderia equipar de azul ou vermelho…desde que lá tivesse o leão…?
Ó amigos deixem dessas coisas…
Então se as cores tradicionais são o verde, o branco e também o preto…em que é que equipar de verde e branco…vai contra a tradição do Clube…?
Eu não vejo razões para tal “histerismo” (talvez seja forte de mais…), talvez…
Eu até aceitava perfeitamente que os calções fossem pretos…mas não me “belisca” absolutamente nada o meu sportinguismo…
Ver os nossos jogadores com calções verdes…!!
Acredito que iso com o tempo…acabará por passar…!!
SL
3 Julho, 2014 at 22:09
Caro Max, um dia teremos outro animal no símbolo e o gang dos bananas (a que o senhor não pertence, evidentemente) dirá que com o tempo acabaremos por nos habituar.
A camisola tem seis riscas verdes, os calções são pretos e as meias são listadas. O verde é escuro, como um cacifeiro lhe chamou: verde esmeralda.
3 Julho, 2014 at 22:39
Só há uma coisa em que estou de acordo consigo…
Realmente o verde Sporting não é esse…mas não me parece que uma alteração no tom possa ser assim um problema tão grande…e as meias sei (há mais de 60 anos)…que são listadas de verde e branco…
Eu por acaso (nem deve ser por ter actividades de defesa do ambiente no meu currículo…) gosto de todos os tons de verde…se bem que não gostasse de os ver a todos nos equipamentos do nosso Sporting…!!
Daí que não “me salte a tampa”, só porque houve um alteração ao que estamos habituados em termos de cor de calções…aceito melhor isso do que esta divisão entre adeptos, por causa da dita cor…
Estou desejando que a bola comece a rolar e a equipa a mostrar-nos a todos que podemos redobrar as esperanças, para ver se o assunto de conversa passa a ser outro…
Abraço e SL
3 Julho, 2014 at 22:57
A situação do tom de verde também incomoda, mais porque já passaram tantas épocas e ainda ninguém teve a sensibilidade para acertar no tom certo.
Eu apoio sempre a equipa, agora, se o Sporting entrar com calção verde em campo, para mim é como se estivesse a usar um equipamento alternativo e se disserem/escreverem/comentarem que o Sporting está a usar o equipamento principal é mentira e pouco dignificante da história do clube.
Já o escrevi, aceito o calção verde, quando o calção preto for a cor dominante dos dois (ou três) equipamentos do clube adversário com que formos jogar. Se não for, temos o dever histórico de jogar com os originais.
Esta história do calção é muito mais importante do que muita gente pensa, porque é assim que se tira a mística a um clube. Veja-se, nós até achamos piada a azulejos azulados e cadeiras laranjas, azuis e castanhas em Alvalade. Se me dissessem há 20 anos atrás que um dia o Estádio de Alvalade teria cadeiras azuis, o mais provável é que eu me ri-se e chama-se de maluco a quem proferisse tal palermice.
O novo logotipo do simbolo do Sporting é uma invenção do roquetismo e já por várias vezes caiu o Carmo e a Trindade por causa disso, mas a alteração da cor dos calções do equipamento principal já é algo que eu e muitos outros teriamos de encaixar.
Está mal, eu não encaixo nada dessa porra e quero a verdade restabelecida.
3 Julho, 2014 at 23:00
E mais, quero que a Macron se foda, têm de fazer calções novos. E se fosse a Nike, Puma ou Reebok era igual.
3 Julho, 2014 at 23:00
O estádio lá irá ao sítio, é preciso calma…
Um estádio verde&branco, com n filas de cadeiras verdes e outras n seguidas de cadeiras brancas, sempre esta sequência, para termos uma bancada totalmente listada com as nossas cores.
LINDO.
3 Julho, 2014 at 22:12
ele não diz isso. diz claramente que o amarelo também pertence.. e logo, pela lógica de muitos comentários poderiam ser calções amarelos ou as riscas invertidas..
mas eles até falam no ponto mais importante. temos uma muito boa direcção.que está sujeita a lapsos como todas as outras. fazer uma crítica de quando em vez não faz de nós croquetes nem faz com que queiramos de volta os roquetes desta vida.. apenas gostamos que esta direcção, que tão boa conta tem dado de si, continue a trabalhar bem, e quando cometer algum deslize, saibamos fazer a rectificação, sem seguidismos! só isso..
SL
3 Julho, 2014 at 22:20
amigo Max:
certas fashion whores, (p&tas da moda), só aceitariam os clacoes verdes se fossem da Nike ou da Adidas…como sao da Macron, (marca de trampa, segundo as mesmas fashion whores), nao se pode aceitar…
a ideia é criticar o ter-se aceite a Macron e nao uma das marcas da moda, (mesmo que dessem menos dinheiro ao clube…, a eles interessa-lhes é a moda e nao a salvacao do clube… mas enfim, isto passa…quando aparecer a próxime “crise” de identidade leonina…
(agora esperemos pela resposta daquele que nao é um vintém…), resposta de nível suponho…
3 Julho, 2014 at 22:27
Fernando. acho que estás a confundir a coisa. por mim podia ser marca do Sporting. como disse aqui à tempos, vou comprar o equipamento mesmo ao preço a que está e vou postar a foto aqui. e sinceramente não acredito que os calções verdes sejam uma questão de mais dinheiro ou menos dinheiro. acho só que foi uma escolha infeliz. e nem tem nada de comparações com outros clubes. sou da figueira e até tive a felicidade de equipar durante alguns anos de verde e branco mas da Naval. só acho que o calção preto ou branco são parte integrante da história do clube. e sim, nos estatutos fala da cor do clube e não só do símbolo. e eu acredito que o preto também faz parte da cor do clube. custará assim tanto admitir isso? ou será que isto que eu digo é porque quero de volta o godinho lopes?
SL
3 Julho, 2014 at 22:33
Não gastes teclado com este Tiago. Acredita, não te canses. Já está a divagar para a questão da marca, quando só se falou em cores e nem o nome da marca se mencionou…
Aliás, eu fui um dos defensores da Macron. A minha posição quanto à marca que nos veste é bem simples: paga mais do que as outras? É a escolhida.
3 Julho, 2014 at 22:38
Mas está mal, porque são gajos como este Chirola banana que desvirtuam a conversa e distraem os leitores com textos imbecis.
Aqui o que está em causa é a cor do calção, não é a camisola nem a marca, nem outro pormenor qualquer. Já no primeiro dia que se falou nisto, os bananas confundiam (propositadamente) a questão com a gala, como se houvesse alguma ligação.
Portanto, Chirola do caralho, não vales um cu ao desvirtuares a puta da conversa.
3 Julho, 2014 at 22:49
O trolha tu é que vens para aqui insultar todos os que não partilham da tua opinião e agora vens dizer que os outros desvirtuam a conversa….
3 Julho, 2014 at 22:58
Até tu me chamaste de troll e agora queres conversa?
Não estás também tu a desvirtuar a conversa?
Sabes muito…
3 Julho, 2014 at 23:14
Verdade, chamei-te isso, agora diz lá em que contexto…
3 Julho, 2014 at 22:38
eu gosto, e tento,de discutir sempre todos os temas com mais elevação LàS.. depois cabe a cada um saber fazer o mesmo com a sua resposta. assim como para mim, todos os temas do Sporting são discutíveis.. todos sem excepção.. e assim pretendo continuar.
SL
3 Julho, 2014 at 22:45
A questão não é essa. Para seres respeitado, tens de respeitar.
É só respostas em tom jocoso e intelectualmente desonestas como é o caso que têm como objectivo desestabilizar.
Começa logo por alertar os outros tasqueiros que há aqui malta malvada que como é contra a marca (pura invenção daquela cabecinha) não concorda com o verde nos calções.
Daí para começar a chamar os outros de croquette é um pequeno passo e a conversa flui unicamente nesse sentido.
Enfim, é não responder porque por mais que não querias és sempre apanhado pela onda.
3 Julho, 2014 at 22:48
sim.. compreendo isso porque também passei por ela.. mas bom.. as coisas acabam sempre por se compor.. afinal somos todos do Sporting!
3 Julho, 2014 at 22:53
Obviamente, mas o pior que pode haver para esta direcção são gajos como estes.
São piores que os verdadeiros croquettes. Tornam-se “seguidistas”, tapados, e à mínima discordância que tenhas em relação a alguma tomada de decisão da direcção eles caem-te em cima e tentam ridicularizar ao máximo a tua opinião.
É preciso estar atento a estes gajos. O Sporting precisa de opinião, os adeptos precisam de se fazer ouvir e de se ouvirem uns aos outros.
3 Julho, 2014 at 23:03
LaS não ponhas as coisas nesses termos, as pessoas também podem ter outra opinião sem que sejam seguidistas, estar a classificar todos os que têm opinião contraria à tua de seguidistas não será muito honesto intelectualmente.
Eu prefiro e irei sempre preferir os calções pretos, mas não acho que calções verdes são motivo para fazer muito alarido.
No dia em que os calções forem de outra cor que não Pretos, Brancos ou Verdes aí sim terás todos o meu apoio nos protestos que fazes, agora apesar de não serem da cor tradicional não deixam de ser da nossa cor…
3 Julho, 2014 at 23:09
Ó Lobão, foda-se. Lê lá a conversa toda sff
Quem é que aqui disse que quem contrariar a minha opinião é “seguidista”?
Só há uma forma de tentar contrariar a opinião de alguém: é apresentar argumentos que sustentem a ideia que queres fazer passar!
Eu classifico de “seguidista”, aqueles que não querem argumentar mas sim ridicularizar, catalogar ou até ignorar quem levanta questões que vão contra as que foram tomadas pela direcção, como é o caso agora da cor do calções.
3 Julho, 2014 at 23:12
O fodido é que nunca vi este Lobão por aqui, mas ok, deixai-o andar.
3 Julho, 2014 at 23:14
Esquece LaS, não vale mesmo a pena! É engraçado que se fosse numa tasca física queria ver muitos destes meninos, ou homenzinhos a chamarem-me as mais variadas merdas na minha cara com puta, croquete, ou que mais… Realmente são uns verdadeiros machos, primeiro não discutem modas, e segundo escondem-se atrás do monitor.
3 Julho, 2014 at 23:20
LaS, certo os termos do Chirola “fashion whore” eram escusados, e sendo a tua preocupação em relação aos equipamentos do Sporting nunca será só um pormenor (aliás nada relacionado com o Sporting é pormenor).
Só acho que foi uma reacção exagerada a algo que não é nem inédito nem muito chocante, afinal a nossa cor não é o Verde?
3 Julho, 2014 at 23:22
Subscrevo na integra o texto partilhado pelo Tiago. Lá está a resposta à tua questão.
3 Julho, 2014 at 23:29
Como já disse também prefiro o preto, as nossas diferenças estão só na forma como reagimos e encaramos esta mudança…
À quem acha que isto viola a história e tradição do clube (nos quais tu te inseres), e à aqueles que sendo os calções verdes(que é a cor predominante do clube) não o vejam dessa forma(nos quais eu me incluo).
Acho que para concluir podemos concordar em discordar.
3 Julho, 2014 at 23:37
claro..o difícil é discordar quando os argumentos que tenho levado é “ah e tal, tu queres é o godinho de volta”…
3 Julho, 2014 at 22:44
Obrigado pela partilha. 🙂
É isto. Sem necessidade de insultar ninguém, é isto.
Não gostei (não gosto) dos calções verdes no equipamento principal, mas gostei menos ainda do nível da discussão que se gerou. Por isso me tenho abstido de mais comentários.
É isto. Sem necessidade de insultar ninguém, é isto.
3 Julho, 2014 at 22:48
top.. então tu és da malta que faz os vídeos do camandro né?
3 Julho, 2014 at 23:49
Hã?
3 Julho, 2014 at 23:25
Só uma sugestão…em vez de estarem post atrás de post em que se discute, posso apenas sugerir um Post sobre os calções?! Epah em que se discuta sem insultos, sem maluqueira, apenas uma conversa em que uns dizem a cor que queriam, outros dizem o que gostavam de fazer para mudar os calções, outros que gostam e até acham de devia mudar de vez para outra cor…basicamente estou cansado de entrar em posts e invariavelmente haver discussões desgarradas em que normalmente muita gente não entra porque se entrou numa roda viva de insulto e contra-insulto! E podia ser que assim, tudo junto num post se chegasse à conclusão que muito poucos gostam do verde e o que se pode fazer chegar a quem de direito…claramente é um tema controverso que no meu entendimento pode merecer uma reflexão mais profunda! Se se concluir que acaba outra vez tudo “à chapada” pronto…fica tudo morto por esse post…
É só uma ideia…provavelmente má e fruto do cansaço….mas pronto…
3 Julho, 2014 at 23:35
sabes que até percebo o que queres dizer..mas por exemplo, coloquei este texto agora porque saiu agora.. não estou a guardar comentários para daqui a uns tempos.. ou seja, basicamente, é à velocidade da informação que vai chegando..
SL
4 Julho, 2014 at 0:19
Mas para mim é exactamente por isso! Como diz o Hic abaixo eu acho que merece ser discutido e para poderes condensar as coisas e pensares, opinares, leres etc é muito mais fácil num post concreto! Por exemplo o teu texto no meu caso seria melhor entendido e analisado se eu pudesse ler no mesmo post tudo o que foi dito! Pensas melhor do assunto mesmo á medida que novas coisas aparecem do que a 1 fazeres um esforço gigante de memória para o que foi dito (se conseguiste tudo o que foi dito) ou 2 tiveres de andar nós últimos 5 posts á pesca! Para além de evitar argumentos e discussões repetidas! Chegasse a um ponto onde um óptimo texto como o que colocas-te e que merece reflexão ser seguido de argumentos repetidos que a meio descamba para novos insultos e pelo menos a mim me tira toda a vontade de adensar uma discussão avulsa aqui sob pena de ser insultado por um lado ou por outros, conforme seja a minha opinião! Só uma coisa a tentar estruturar uma reflexão que embora uns considerem pouco importante claramente gera divisão! E custa-me que não se discuta como deve ser porque é constantemente off-topic e porque é feita a resposta e contra-resposta numa escalada de insultos! E custa fazer outro post base off-tópico sobre um assunto mal discutido acima…
Mas como disse…é uma ideia para o gerente!
3 Julho, 2014 at 23:48
É uma boa idéia, na minha opinião. Ao contrário da opinião de alguém aqui (já não me lembro quem), acho que este assunto vai voltar a ser formalmente discutido aqui – quero dizer que será assunto de post.
Porque a questão merece ser discutida – e isto é aquilo que para mim é inquestionável: um assunto que gera espontâneamente a discussão que este gerou tem que ser discutido, sob pena de se formarem clivagens (já está tudo a atirar croquettes uns aos outros…) difíceis de anular.
E sim, um post em que se dê opinião sem começar por catalogar quem tenha opinião contrária.
4 Julho, 2014 at 0:24
O que eu estranhei foi não haver logo um post disto.
Sinceramente, noutros tempos certamente a “casa tinha ido abaixo” à pala dos calções verdes.
4 Julho, 2014 at 0:36
Pois, também acho. Isto é um bocado o tipo de consequências que me habituei a esperar da falta de cultura Sportinguista de direcções anteriores. Acho isto mesmo estranho.
4 Julho, 2014 at 0:41
Ó mano, aquele emblema que tens no teu site, o que tem um ramo de oliveira, uma cruz de Malta e um cacho de uvas, é de qual núcleo sportinguista?
4 Julho, 2014 at 1:05
A cruz é da Ordem dos Hospitalários. Isso e o ramo de oliveira… Oliveira do Hospital 😉
Trabalho louvável o teu ARIEL, de legendar todas as fotos.
4 Julho, 2014 at 2:47
E qual é a tua relação com Oliveira do Hospital?
4 Julho, 2014 at 11:16
Thanks
4 Julho, 2014 at 16:24
A minha relação com Oliveira do Hospital não é nenhuma, tenho recolhido os emblemas dos vários núcleos do Sporting, e o de Oliveira do Hospital é um deles.
4 Julho, 2014 at 0:40
Também é verdade que noutros tempos o problema dos calções era apenas mais um de milhões de erros e hoje é um dos poucos…acho eu! A relativisação do tema por alguns (como eu) deve-se ao facto de não me passar pela cabeça que há uma intenção de descaracterizar o Sporting por parte desta direção e que foi apenas um erro corrigido facilmente na próxima época….na minha opinião!
4 Julho, 2014 at 1:02
É um erro que abre um precedente. Aliás. Esse erro já foi cometido pela Hummel como se pôde ler no texto partilhado pelo Tiago.
E é engraçado, que um erro de uma marca que teve como consequência a utilização de calções verdes pela equipa do Sporting durante algumas jornadas nesse ano (até que o erro fosse emendado), seja agora utilizado como “argumento” por quem não se importa com esta descaracterização.
Agora façamos um exercício de futurologia. Este ano os calções são verdes. Seguem-se 3 épocas em que voltam a ser pretos. Na época a seguir volta a “brincadeira” dos calções verdes… E po aí adiante… Perde-se o critério, perde-se a identidade, anda-se simplesmente a abandalhar isto tudo.
E a malta que concordou com os calções verdes da primeira vez, terá de concordar com os calções verdes sempre que vos puserem à frente, porque perdem moral para contestar.
Afinal de contas se daqui para a frente os calções verdes forem para ficar, para muitos sportinguistas não há problema…
Isto está longe de ser um tema de que se fale na palhaçada meus amigos.
Isto é a descaracterização do nosso Sporting. Espero que se emende a tempo.
4 Julho, 2014 at 0:11
Sorte nossa não haver por aqui (abrenúncio!) um Castelo Branco, porque nisto de calções pretos acima, calções verdes abaixo, ele ia decidir…sem calções!!!
3 Julho, 2014 at 21:54
a agenda do Sporting é que eu queria ver… jogos de treino ao vivo ou na tv.
3 Julho, 2014 at 22:36
Iuri, Esgaio, Wallyson e Dramé treinaram na B.
No FórumSCP anda um artista a dizer que o Abel foi com os porcos.
(Não sei o que é que isto tem a ver com o cérebro do Marco.)
3 Julho, 2014 at 22:42
Plantel segundo o Lobão:
GK: Rui Patricio, Boeck
DfLat: Cedric, Geraldes, Jefferson, Miguel Lopes(?)
DfCent: Eric, Mauricio, Paulo Oliveira, Rojo(?)
MedDef: Uri, Zezinho
MedCent: Adrien, Slavchev, João Mário
Ext/Av: Ryan, Shikabala, Mané, (Viola, Wilson ou Heldon)
Pl: Montero, Slimani, Tanaka
Penso que os seguintes jogadores são para colocar noutros clubes (por várias razões): Capel, Carrillo, Vitor, Rinaudo, Salomão.
Só iria partir para a contratação de um defesa esquerdo no caso de o Miguel Lopes e o Rojo saírem.
Caso o Slimani saia também iria contratar mais um Pl.
Entre Viola, Wilson e Heldon escolheria 1 para ficar no plantel, o que se destaca-se mais na pré-temporada.
Para qualquer eventualidade temos a equipa B, que afinal é para isso que serve.
E não incluo o William neste plantel porque estou convencido que já está de malas aviadas para outro clube.
3 Julho, 2014 at 22:55
possivelmente o William vai mesmo sair! mas bom.. talvez se dê um milagre! 😀
3 Julho, 2014 at 22:53
Tovar encarnava um modelo de dignidade da profissão que já desapareceu. Tenho muita pena de não o ver no nosso canal.
3 Julho, 2014 at 23:18
ATENÇÃO
O Jornal “Sporting” já está on-line!
3 Julho, 2014 at 23:25
Grande reportagem da Gala!!!
3 Julho, 2014 at 23:32
Bonita entrevista com Gauld!!
4 Julho, 2014 at 0:49
alguém conhece este jogador?
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=487287
4 Julho, 2014 at 0:50
Não percebi ainda a questão do lateral esquerdo alternativo, isto na hipótese do Jefferson ficar. De resto estou confiante, e estou com fé. Temos uma óptima estrutura e um grande treinador, vamos em frente. Rumo ao titulo!
SL
4 Julho, 2014 at 0:58
Boas grandes tasqueiros!
Quanto a transferências, acho que as saídas poderiam começar por Wilson Eduardo, Cissé, Vítor, Miguel Lopes, Salomão, Rinaudo. Mas não esquecer!!! O André Merdins na minha opinião era despacha-lo o mais rápido possível, visto ser um joganão que a/não tem qualidade para jogar no scp ( uma vergonha os últimos jogos do campeonato, nem uma “pá caixa”) e que, ao ficar, de certeza que será convocado e, quiçá o pior, jogar…
Acho que o Iuri ainda não está preparado para o SCP na equipa A e estou relutante quanto a João Mário e Viola… a ver.
Gostaria de ver como está o nosso grande Zezinho, honestamente falando, e tenho grandes expectativas para Wallyson, que ao contrário de Iuri, já me parece ter toque de craque afinado para equipa A. Já que estamos numa onda de falar (neste parágrafo) de nossos jogadores a apostar, gostaria só de relembrar num jogador que aprecio bastante por ser certinho, mas que não dá nas vistas por trabalhar mais para a equipa do que para ele, da equipa B, que é Mica. Muitos discutem aqui a necessidade de um defesa esquerdo, eu diria para darem uma oportunidade a este rapaz das escolinhas que já é titular nos escalões inferiores há algum tempo.
Quanto a transferências para entrada, também defendo que a aposta principal é de um extremo que seja garantido, ou seja, regularidade, e que esta seja acima da média!!! E, alguém que conheça pessoas dentro da direcção do Sporting, obriguem-nas a trazer o Marco Fabian, o homem tem um pontapé do outro mundo, acompanhado de uma grande velocidade!!! (O quão caro pode ser um jogador do Cruz Azul Futbol Club afinal de contas?)
SL
4 Julho, 2014 at 1:09
Mais um “polivalente”…
4 Julho, 2014 at 6:40
O informação surgiu no Fórum, mas já é notícia no pasquim manhoso…
“Abel já não é treinador da equipa B”
A ser verdade, é uma excelente notícia para o Sporting Clube de Portugal e para o imperativo projeto de formação, sustentabilidade e rentabilidade de novos talentos, que deve ter nos juniores e na equipa B projetos de inquestionável ambição competitiva.
Oxalá estejam reunidas as condições para o regresso ao Clube de um símbolo do Sporting e da sua formação, qualificado, competente, com currículo e enorme sportInguismo… LITOS.
Um àparte… Acho inacreditável haver sportinguistas que falam de futebol e não sabem quem é, ou foi, Luis Filipe Vieira Carvalhas (aka LITOS). Provavelmente, o mais genial número 10 do futebol português…
4 Julho, 2014 at 7:46
Foi um grande jogador…mas será que ele aceita não ser 1º …?
No entanto se for mesmo inteligente…nem pensará duas vezes “na sorte que teria”…de poder moldar pelas suas mãos, as futuras glórias leoninas…!!
SL
4 Julho, 2014 at 7:46
ola bom dia a todo(a)s
uma pergunta sff: a versao on-line du jornal e so para ler ou posso fazer dowl.
e que queria assinar mas gostava de guardar algumas ediçoes e enviar via mail a amigos
e possivel? thks