Facto incontornável: mais uma vitória. E se há quem defenda que na pré-época há pormenores mais importantes do que ganhar, eu defendo que nunca é cedo para nos habituarmos ao sabor da conquista.
Conquista que, diga-se, esteve quase a resvalar para os penaltis, fruto de uma segunda-parte carregada de substituições que acabaram por resultar num onze cada vez menos mecanizado e capaz de dominar o jogo. Salientaram-se, nestes segundos 45 minutos em total modo treino e com a curiosidade de ver Semedo ocupar a posição seis, João Mário pela classe (quando o rapaz decide pautar o jogo, é um regalo para os olhos), Mica pela forma tranquila como se vai candidatando, cada vez mais, a um lugar na equipa principal e André Geraldes, que, apesar do autogolo, mostrou uma velocidade que o coloca entre os jogadores mais rápidos do plantel. Ainda no que toca a reforços, Paulo Oliveira precisa de esquecer-se que a camisola do Sporting pesa mais do que as que vestiu anteriormente; Tanaka, muito sozinho na frente, lutou como conseguiu e Slavchev pareceu à procura do seu espaço, alternando lances onde se impôs com alguns passes mal medidos.
Quem erra poucos passes é Rosell, o reforço que mais deu nas vistas e o único a merecer honras de jogar de início. O catalão é bom de bola e aproveitou o facto de Adrien e André Martins jogarem de olhos fechados, para se integrar bem na mecânica da equipa. E mecanizada é, parece-me, a palavra que melhor descreve a primeira parte do Sporting. Com um onze muito semelhante ao que actuava na época passada, foi com naturalidade (e com tremenda eficácia, diga-se) que se construiu a vantagem no marcador, fruto de dois belíssimos golos. E se aqueles remates de ressaca já são uma imagem de marca do Wilson Eduardo (novo golo, a agarrar-se a um lugar no plantel), o golo de livre directo, apontado por André Martins, é coisa que andava arredada de Alvalade há demasiados jogos. Nota, ainda, para o facto de Eric Dier ter jogado os 90 minutos e de ter assumido o seu papel de patrão da defesa (ainda que, em alguns lances, tivesse sido traído pela auto-confiança).
Factos incontornáveis: mais uma vitória; há, ainda, muito trabalho pela frente; para já, a antiguidade é um posto e os reforços vão ter que apertar bem os pitons se quiserem ganhar um lugar (a propósito, alguém reparou nas botas do Tanaka? Ninja style!)
18 Julho, 2014 at 23:22
Foi um bom jogo treino. Ainda é cedo para muitas ilações, até porque não sabemos ainda quem sai e quem eventualmente ainda possa vir. Por outro lado, foi bom ter que jogar contra uma equipa com 11 atrás da bola (na 1ª parte): vai ser essa a tónica na maioria dos nossos jogos, jogos esses que muitas vezes decidem campeonatos.
Espero aviar os lampiões na final.
18 Julho, 2014 at 23:31
A primeira parte foi razoável, mesmo que Montero tenha inexistido e que o Carrillo tenha sido o de sempre, de fogachos inconsequentes. Rossell muito bem no jogo, sempre a decidir bem e dar linhas de passe. E Dier mostrou estofo de central a sério (não é trinco, parem de inventar).
A segunda parte foi preocupante. Paulo Oliveira muito pouco intenso. Geraldes uma autêntica avenida para a nossa baliza (Esgaio só pode fazer melhor). Mica e Mané deixaram o flanco esquerdo à mercê dos pasteis. E Ruben Semedo andou para ali perdido (não tem pés, é lento a decidir, não faz cobertura). Os restantes espero para ver melhor.
Precisamos de mais um extremo que desequilibre. De outro lateral esquerdo. E o Shika. E o Gauld?
18 Julho, 2014 at 23:35
Só relembro o seguintes aqueles que estão para além de críticos … aqueles que mais parece que perderam um jogo.
No ano passado perdemos com o braga (no algarve) e foi uma semana a cascar.
Mas depois, ganhámos em braga, alvalade e … eles ficaram a 20 pontos (por ai).
Esta merda é pré epoca … cargas físicas … criar grupo, receber bem que chega …
Não vamos cascar já num geraldes, oliveira, tanaka, etc … casquem ao fim de mais jogos.
Vale o que vale, mas podíamos ter feito antes jogos contra o arrentela e o paio pires. 10 ou 15-0.
E todos eram maravilhosos jogadores.
E depois de ter visto esta primeira parte, confiança para domingo. Já com Shika e Gauld …
19 Julho, 2014 at 8:00
Esquece, há pessoas que simplesmente não entendem que o Sporting mudou e que estamos em boas mãos. Primeiro ainda ninguém da equipa principal saiu, segundo temos um treinador novo, terceiro chegaram muita gente nova e por fim é a pré-época! Já estão a sublinhar aspectos negativos depois de um jogo? Já querem novos reforços de reforços? Tenham paciencia!!!
19 Julho, 2014 at 8:27
Concordo, estar a cascar em jogadores que fizeram um mau jogo de 45 minutos,tendo apenas pouco mais de duas semanas de trabalho é um pouco precipitado e masoquista. Então classificar alguns jogadores como flops após 45 minutos de pré época… Enfim.
Para mim os destaques foram Uri, Dier, Wilson, e Adrien. Boa primeira parte, péssima segunda parte. Temos quase um mês para melhorar antes dos jogos oficiais.
SPOOOOOORTING
SL
18 Julho, 2014 at 23:36
Gostei bastante do jogo do wilson, na minha opinião deu um passo bastante largo com vista a ficar no plantel
18 Julho, 2014 at 23:47
Depois de ver aquela miséria de 2ª parte só me apraz dizer que, se fosse só por aquela amostra teriamos seriamente que pensar em contratar um Defesa Central, um Defesa Esquerdo, um Extremo e um Avançado… Viu-se bem a falta que o Xerife faz naquela defesa… O P. Oliveira andou perdido em campo… Desengoma-te rapaz…
De repente lembro-me que falta regressar o Rojo e o Slimani… Portanto e como espero que ou Capel ou Carrillo ou mesmo os dois saiam do SCP, a promoção do Dramé parece-me algo a considerar…
No Domingo é para depenar aquelas galinholas de carnide!
18 Julho, 2014 at 23:50
O visão (lampiã) de mercado já nem disfarça, o último ano foi sempre a descer, senão vejamos: o Sporting esteve a GANHAR por 2-0 até aos 87 (!!!) e o titulo é: Sporting sofreu. O benfica ganhou 1-0 e o titulo é : benfica na final!
Neste momento estão a ficar como o maisfutebol: começou muito bem, estabilizaram e acabaram por vender-se ao ponto de hoje em dia esse site apagar as noticias desfavoráveis ao benfica em menos de 24 horas, como ainda ontem aconteceu com as trapalhadas do negócio andré gomes. Lá se vai a isenção pelo cano, quando tem de ser o “visão de leitor” a mexer nas feridas das negociatas do benfica está tudo dito e explicado!
É menos um nos favoritos, já vi que temos de criar um blog desportivo de noticias além da TV, ao menos para ver as noticias internacionais do desporto, já que desde há 3 anos que não visito nenhum, este era o ultimo resistente mas já não há pachorra para esses filhos da grande puta!
Sorry o desabafo, mas como diz o cherba: abram a janela que eu vou vomitar!
SL
19 Julho, 2014 at 0:37
Ia agora mesmo fazer um comentário sobre isso! Que repulsa me deu tudo aquilo.
E as suas vítimas preferidas, que tanto gostam de atacar, hoje fizeram cada um golaço. à primeira parte do André nem uma pequena referência, só que marcou um bom golo.
Mas pronto, o Talisca já é o melhor do mundo e arredores, o Ola John vai fazer esquecer o outro sérvio e continua a festa daquele blogue.
Já não disfarçam que impressão. Eu estive no estádio e vi os dois jogos, o Benfica foi DOMINADO durante mais de 70 minutos, nenhuma referência a isso também, claro.
19 Julho, 2014 at 9:00
Fogo, podes crer! Eu até vinha aqui para perguntar se era só eu a achar que para eles o Sporting joga sempre Mal! Mas vi logo onde estava quando os gajos falam mal da exibição do. Rosell! Então o gajo fez um jogaço, toda a crítica, até o rascord, enaltece o gajo, e os gajos vá bota abaixo! cabroes! As vezes parece que é o LFL que escreve a merda dos posts!
19 Julho, 2014 at 9:05
A semana passada o SHikabala marcou um golao e eles VM, escreveram que foi um golo de ressalto! FDP!
19 Julho, 2014 at 10:42
Esses filhos da puta (é mesmo assim, não tem outro nome) a semana passada até os calções e os comentadores da Sporting Tv criticaram, coisa que NUNCA fizeram sobre os outros clubes ou sobre a laBrego TV! Tudo serve para malhar no SPORTING!! montes de merda! metam a isençao onde o sol não brilha!
18 Julho, 2014 at 23:51
Montero não esteve na convocatória?
18 Julho, 2014 at 23:56
O Montero foi titular
18 Julho, 2014 at 23:57
Só vi a 2ª parte, e como nem sequer ouvi nenhuma referência a ele, assumi que não tivesse jogado…
Thanks friend
19 Julho, 2014 at 7:36
Quer dizer….esteve lá….!!!!!!
18 Julho, 2014 at 23:53
Gostei da 1 parte…bom meio campo, com boa posse de bola e ritmo, se bem que o Martins ainda está abaixo dos outros (pese o grande golo…)! Carrillo e capel para mostraram que não estão ainda ao melhor…se calhar é guia de marcha! A segunda parte não podia dar grande coisa…meio campo muito muito perdido, com apenas 1 a jogar mesmo futebol a espaços que foi o João Mario…curioso para ver um meio campo com j mario (tem de ganhar intensidade durante mais tempo), adrien e rossel! De resto olhando para a equipa da 2 dificilmente poderia estar como a da 1…pouco entrosados, jogadores muito anárquicos…e ainda sem ritmo e conjunto! É que uma coisa é por o mane, tanaka,slavchev ou j Mario com os mais rodados, outra é meter com os menos entrosados! Mas é bom para eles ganharem ritmo e é isso que se quer!
Continuo a olhar para a nossa equipa e a achar que mais do que contratações falta aqui ir fazendo a poda da equipa…tal como no ano passado vai ser muito importante o estágio para rotinas e ritmo que estes primeiros tempos é para malhar…
Ps: Dier…que jogador! Esqueçam lá essa ideia triste de contratar outro central! Se apostaram no Paulo Oliveira é porque acreditam nele…mais Dier e Maurício chega bem! O 4o central muito muito raramente é utilizado e é preferível ir treinando com o Tobias ou o Semedo..,
18 Julho, 2014 at 23:55
estou longe de casa sem a nossa tv e por motivo súbito não pude ver o jogo.
alguma alma caridosa poderá providenciar um linkzinho?
obrigado!
19 Julho, 2014 at 0:09
obrigado… outra vez…
18 Julho, 2014 at 23:57
Gostei da 1 parte…bom meio campo, com boa posse de bola e ritmo, se bem que o Martins ainda está abaixo dos outros (pese o grande golo…)! Carrillo e capel para mostraram que não estão ainda ao melhor…se calhar é guia de marcha! A segunda parte não podia dar grande coisa…meio campo muito muito perdido, com apenas 1 a jogar mesmo futebol a espaços que foi o João Mario…curioso para ver um meio campo com j mario (tem de ganhar intensidade durante mais tempo), adrien e rossel! De resto olhando para a equipa da 2 dificilmente poderia estar como a da 1…pouco entrosados, jogadores muito anárquicos…e ainda sem ritmo e conjunto! É que uma coisa é por o mane, tanaka,slavchev ou j Mario com os mais rodados, outra é meter com os menos entrosados! Mas é bom para eles ganharem ritmo e é isso que se quer!
Continuo a olhar para a nossa equipa e a achar que mais do que contratações falta aqui ir fazendo a poda da equipa…tal como no ano passado vai ser muito importante o estágio para rotinas e ritmo que estes primeiros tempos é para malhar…
Mica para mim já mais que me convenceu! É para apostar forte neste puto!
Ps: Dier…que jogador! Esqueçam lá essa ideia triste de contratar outro central! Se apostaram no Paulo Oliveira é porque acreditam nele…mais Dier e Maurício chega bem! O 4o central muito muito raramente é utilizado e é preferível ir treinando com o Tobias ou o Semedo..,
19 Julho, 2014 at 0:16
Tou a ver o jogo na sporting tv e juro que não entendo esses ataques ao Carrillo,ele,wilson,Adrien e dier têm estado muito bem!e o Uri tem qualidade,joga bem e simples e isso é que é difícil!
19 Julho, 2014 at 0:17
Boa primeira parte, má 2ª só durou até à entrada de Semedo. Percebo que seja um jogo de treino e é necessário tomar decisões para emagrecer o plantel antes da partida para a Holanda, mas a verdade é que os ultimos 20 minutos foram penosos. Quanto ao jogo, vê-se que Marco Silva está a construir uma identidade. O Sporting este ano é muito diferente do anterior. É um sporting que joga muito mais apoiado que gosta de ter bola. Isso vê-se logo nas reposições de bola pelo guarda redes, com o posicionamento do dois centrais nas faces laterais da área e um dos médio a posiciona-se no corredor central. É um sporting que mesmo em situações de transição, na fase de conquista de bola, sai a jogar. Foram pouco exploradas a transições ofensivas, pois para mim é notório que o treinador tem privilegiado a circulação de bola em que envolve vários jogadores sobretudo pelas faixas laterais. nota-se a preocupação de subir a zona de pressão e desta ser feita com mais jogadores. Foi notório ainda que essa ação já está relativamente bem trabalhada, permitindo fazer por diversas vezes na primeira superioridade numérica no meio campo ofensivo adversário e uma zona pressionante eficaz. Foi também notório a preocupação das coberturas ofensivas, onde o jogador com bola tinha sempre colegas com que jogar. Na perda de bola, foi visível uma atitude coletiva de travar a progressão e em recuperar novamente a bola. Estes foram para mim os aspetos mais importantes. Na primeira parte toda a equipa esteve bem, mas destaco até por ser o único reforço que jogou Rossel. Este muito bem na organização de jogo, qualidade de passe, controlo do jogo e ação defensiva. Ele e Adrien dominaram o meio campo. Carrillo esteve uns furos acima do que tem produzido, assim como André Martins e Wilson. Jefferson continua longe do que já fez na 1ª volta e no estoril. Dier teve alguns momento de pouca concentração. Na 2ª parte mesmo com 7 substituições, o jogo não começou mal por parte do sporting, mas sobretudo após a entrada de Ruben Semedo, o sporting perdeu o controlo do jogo. Marco quis testá-lo como 6, e este foi incapaz de coordenar o jogo da equipa. A juntar a isso João Mário que começou bem desapareceu do jogo, deveria vir mais atrás e ter uma ação mais determinante na fase de construção e gestão do jogo da equipa e Slavchev este muitas vezes perdido demonstrando alguma inadaptação e talvez falta de ritmo competitivo pois esteve uns dias lesionado. A juntar a isso, Mané voltou a fazer um mau jogo, talvez esteja a precisar de jogar umas vezes pelos B´s, quer ofensiva quer defensivamente. A atitude defensiva então, fez-me lembrar o pior Carrillo, sem acompanhar as subidas do lateral, sem preocupações com as coberturas e dobras de Mica, que defensivamente foi uma lástima. Na maioria das vezes subiu sem critério abrindo clareias no seu corredor. Evidenciou ainda dificuldade de cobertura na faixa lateral sendo várias vezes batido de forma pouco admissível num jogador da minha equipa de infantis. Paulo Oliveira esteve mal, como já tinha estado nos Açores. Foi batido demasiadas vezes e revelou dificuldade de entendimento com Geraldes (o golo da seleção dos Açores foi também uma fífia dos dois). André Geraldes continua a mostrar muito pouco e a falhar defensivamente. É rápido mas revelou muita falta de concentração e dificuldades de cobertura permitindo aos avançados explorarem o espaço entre ele e o central. Capel foi esforçado, mas pouco produtivo. Penso que poderia ter trocado de flanco com Mané na 2ª parte, como Marco Silva tinha feito com Wilson e Carrillo na primeira parte. Eu não concordo muito com a utilização dos alas nos corredores contrários, penso que muitas vezes o ataque perder velocidade e perde muito sobretudo nas transições. Percebo que nos envolvimentos ofensivos pode ter alguma vantagem quando utlizamos os laterais , mas também acho que qualquer ala com o mínimo de qualidade deverá ser capaz de conduzir a bola com o pé de dentro e cruzar ou rematar. Outro dos problemas é nas tarefas defensivas. Como o seu pé mais forte é o de dentro, é muito mais vulnerável no lado mais forte do lateral que é normalmente o seu pé exterior. Tanaka pouco se viu.
19 Julho, 2014 at 0:26
Se calhar sou só eu que embirro com o gajo mas Jefferson! fraquinho, fraquinho… faz uma tabelas… decide ou centra mal 90% das vezes… corre pouco e defende mal… foda-se! nós não somos o Estoril caralho! Já na época passada foi a mesma merda!
19 Julho, 2014 at 0:27
Gostei muito de ver o Dier a titular! Parece que o Marco Silva vai mesmo apostar nele.
19 Julho, 2014 at 0:31
Gosto do que estou a ver.
E ainda com pouco trabalho.
Dois grandes golos, bons 45 minutos.
E tara não me esquecer, aqui e ali lá esta a galdéria a brilhar.
🙂
19 Julho, 2014 at 0:33
Dier não sai mais do onze até Maio, tenho dito!
Rossel é um achado como já não existem. Que classe e que tratamento dá o loirinho à bola!
Mica, Geraldes, Paulo Oliveira, etc. são todos grandes jogadores, com imenso potencial, mas que não podem ser integrados todos de uma vez na equipa sem as principais referências e fazer um enorme jogo. Não seria possível que acontecesse dessa forma.
Quarto central é o Tobias, ponto final!
Para mim faltam apenas um extremo daqueles que parte tudo, mais nada.
19 Julho, 2014 at 0:40
Ah outra coisa tasqueiros. Que apoio à equipa hoje.
Uma das bancadas coberta de verde, com as claques todas presentes e organizadas, muita festa e muito apoio. 90 minutos a cantar, parecia que estávamos em Alvalade a sério!
A comparar com a bancada das lampinas, vazia e sem cânticos, percebi realmente que somos um clube aparte.
O Sporting nunca deixa de me surpreender
19 Julho, 2014 at 0:42
Acredito Maria… pena é que a transmissão não deixe perceber isso.
19 Julho, 2014 at 0:48
Oh que pena. As câmaras devem
estar do lado contrário não?
Estava mesmo um ambiente de Alvalade
19 Julho, 2014 at 1:07
As câmaras estão de certeza do outro lado e o som ambiente está muito baixo.
Só se ouve os 2 comentadores 🙂
19 Julho, 2014 at 7:47
As camaras estavam apontadas para o lado nascente e os comentadores estavam tambem nessa bancada logo nem se via a bancada poente completamente cheia nem o som do apoio dos Sportinguistas.
19 Julho, 2014 at 0:51
como devo andar invisivel por aqui, de certeza que ninguém vai notar…
OBRIGADOOOOOOOOOO!!!!
pó car*lhuuuuuuuuu!!!!
19 Julho, 2014 at 1:02
Lol,está a dar no nosso canal,se eu soubesse um link tinha dito! 🙂
19 Julho, 2014 at 1:14
que está(va) a dar no nosso canal sei eu…obrigadinho.
já aqui meti link para muita coisa e para muita gente.
agora recebi “o troco”.
culpa minha por me meter nojo a ingratidão…
19 Julho, 2014 at 1:26
Pra mim o Wilson é pra ficar largos e bons anos no Sporting! Não é um fora de série, mas é o tipo de jogador util que qq equipa precisa. Principalmente se jogar na posição dele – avançado e não extremo.
Acho q o Semedo se aprender com o Wiliam é capaz de dar um bom trinco, teve bons apontamentos na recuperação de bola e alguns bons passes longos, pena é ainda inventar um pouco e ter perdas de bola infantis.
Amanhã é pra rebentar os lãpiursos!
Bora SPORTING!!!!!
19 Julho, 2014 at 2:49
PINCELADAS
A destacar… o pormenor do excelente trato de Marco Silva com os jogadores.
Tem por aqui, e por aí, muita gente que exige a Carrillo, sempre que este domina com classe e mestria a redondinha que seja tão bom, ou melhor, se possível, do que um Messi grande ou um Ronaldo qualquer. Carrillo D. é um extraordinário jogador. Se for opção regular e não se deixar afetar por alguns assobios apalermados de quem nunca soube sequer dar uma biqueirada e vai para os estádios ‘matar’ frustrações, vai ser, sem dúvida um dos melhores jogadores do campeonato. Com Dier (imperial), Cédric (certinho), Adrien (tanta classe), Montero (pés de veludo), Wilson (eficácia… sempre!) e a novidade Uri Rosell (bom trato da bola, mas sem a intensidade defensiva de William) pareceram os melhores da primeira parte e de todo o jogo. Desta vez não vale a pena referir ‘negatividades’ (nem mesmo do inconsequente Capel), mas tem por ali posições que seria relevante reforçar.
Mas na segunda parte, onde se lançaram muitas novas contratações, não deu para perceber muita coisa numa equipa que não tem, como é óbvio, as rotinas necessárias. Slavchev mostrou muito pouco e não me pareceu, em nada, superior a Zezinho e a Fokobo (mas estes se calhar têm os nomes sublinhados numa listinha qualquer, oxalá Marco Silva lhes possa dar oportunidades, tenho a certeza que vão corresponder), mas deste búlgaro tenho muita expectativa. Paulo Oliveira e Geraldes ainda andam aos papeis e na dúvida se estão no Sporting… ou na Naval. Tanaka é de outro planeta, ainda não está habituado a este onde todas as naves inimigas, afinal, correm muito mais do que a dele… Mané e João Mário transpiram talento. São bons demais estes miúdos. Que prazer ver a qualidade do trabalho da nossa formação… da qual, alguém explique ao Fernando Correia, não saiu o Geraldes. Semedo e Mica, bem trabalhados, têm muito potencial.
Esperem… Piores de todo o encontro… os comentadores e o jornalista no início da emissão que apareceu só para dizer o resultado, conversar com Fernando Mendes com a emissão em ‘mute’ e passar mais dez minutinhos ‘especiais’ de ‘presidente’… Entretanto a magnifica Mamona conseguiu os mínimos para os Europeus, mas na redação, se calhar, ninguém se apercebeu.
Expliquem por favor os nomes de treta que começam a surgir na imprensa (quase todos eles são, de facto, abordados pelo Sporting ou por alguém mandatado para o assunto)… Depois de excelentes jovens com enorme potencial reconhecido, em que a melhor das ‘surpresas’ foi sem dúvida Gauld, (mas houve outros como Kapino, Jonathan Silva, Danilo Pereira, Rotariu, Milunovic, Carrizo e Kostic) ultimamente só têm surgidos autênticos vidrinhos com carreiras falhadas… Vamos voltar a ter Magrões e Weldinhos? Ainda por cima quando toda a gente percebe que para certas posições existem opções excelentes na formação. Se o Boca quer o Viola? Não querem trocar pelo Carrizo ou pelo Leandro Paredes? (Se é que este ainda lhes pertence). E novas do Estudiantes? Aqueles Jonathan e o Guido trariam tanta, mas tanta, qualidade ao plantel (onde não temos tão boas opções na formação)… mesmo com os calções couve.
Por falar em verduras, provavelmente não interessa a ninguém, mas passámos pelas lojas para comparar os equipamentos entre os grandes e entre as velhas e as novas versões… A camisola mais interessante é a alternativa amarela do nosso Sporting. Tem um pormenor muito bonito na gola, mas o leão sobreposto quase estraga tudo. Com calções amarelos perde o encanto. A melhor opção era à Brasil, com calções brancos. A melhor camisola, leveza, sensação, qualidade de fabrico é a principal do rival da segunda circular, mas que me interessa o que fazem os rivais… bem, interessa quando se discute qualidade. Têm também algumas opções discutíveis de design, mas não ‘estragam’ o conjunto. Os do rival do norte têm, infelizmente, muitos mais problemas e opções de gosto de ‘deficiente formação’ do que os nossos. O terceiro (rosa) é especialmente complicado de perceber. Mas pronto, tem muita gente que acha que ‘gosta’ daquilo.
O ‘nosso’ principal afinal não tem muita diferença de cor com o lindíssimo e muito superior, em tudo, da época passada (provavelmente o melhor equipamento de sempre do Sporting). A camisola Puma é mais brilhante, a gola é top, elegante. O símbolo está bem colocado. O logo da Puma em dourado acrescenta luxo e o autocolante da ‘pub’ em negro joga na perfeição com o calção preto (Se a numeração da camisola, a publicidade e os nomes fossem em dourado toda a camisola poderia ser, sempre, listada). O novo, “ao vivo e a cores”, em termos de cor nem destoa tanto da camisola principal da época passada, o problema é quando joga com os horríveis calções verde couve que nem sequer têm o mesmo tom. Se usar preto, esta cor acrescenta-lhe distinção, realça o verde tornando-o mais brilhante e o contraste dá mais brilho a todo o equipamento.
A nova camisola com calção preto acaba por ter o mesmo (excelente) impacto do equipamento da última época. Mas tem muitos pormenores que poderiam ser corrigidos, por exemplo, uma risca branca no fundo das costas a continuar a última da frente só ficava bem e traria mais equilíbrio aquelas costas ‘mergulhadas’ em verde e com a numeração num excessivo ‘extrabold’, onde o leão amarelo no topo acrescenta distinção e valor. O símbolo, na frente, poderia subir um bocadinho e ficar centrado na lista branca. A marca deveria estar a verde para não se destacar tanto. O adesivo até poderia ser preto, como na época anterior, com letras brancas (aquele verde atual nem é o mesmo da camisolas, e o branco de fundo parece um autocolante de fraca qualidade), e ficar enquadrado entre duas listas ou centrado em uma, complementando de forma quase perfeita, com… calção preto.
Isto acabou mais por ser uma pintura…
19 Julho, 2014 at 3:38
Acabei de sair do trabalho e não pude ver o jogo nem em directo nem em diferido.
Alguém sabe se volta a repetir na nossa sporting tv?
19 Julho, 2014 at 6:41
Wilson Eduardo com mais um golo, vai negando razão àqueles que o querem ver borda fora do Sporting.
19 Julho, 2014 at 6:46
Bom dia, malta …
Muito já foi dito … ambiente muito fixe (verdade, maria).
O Rossel vai ser um problema …. se william fica, como fazemos?
Joga ao lado dele? E o Adrien?
Esses 3?
Muita posse, mas quem desiquilibra? E o Shika, Gauld, etc?
Marco, estás tão fodido …
19 Julho, 2014 at 10:48
+1
19 Julho, 2014 at 7:20
é absolutamente normal que jogando a primeira parte com jogadores mais entrosados, as coisas corram melhor, mas ainda é muito cedo para analisar, a partir da ida para o estagio( e nos jogos que la vão acontecer) e quando chegar quem falta é que já se vai poder começar a analisar as coisas.
19 Julho, 2014 at 8:33
Concordo contigo … o Estágio vai definir muita coisa (a nivel de plantel será definitivo principalmente a nível do 11 idealizado.
19 Julho, 2014 at 8:37
sinceramente, em termos de nível de jogo, ideias, etc, vou dar de borla estes 3 jogos do estagio na holanda, mas a partir do jogo de dia 1( inclusive) ai sim já se tem de ver alguma coisa, com enfase nos jogos do teresa Herrera.
19 Julho, 2014 at 8:49
Sim, mas dia 1 já deves ter um 11 próximo do real, com base no trabalho do estágio.
19 Julho, 2014 at 7:22
Nivel de jogo – pré época
Nivel de exigencia dos Sportinguistas – Liga dos Campeões
19 Julho, 2014 at 8:13
Em palavras muito breves…..a 1ª parte foi conseguida,a 2ª foi bastante sofrida…as substituições e os reposicionamentos de alguns jogadores não trouxeram nada de positivo.
Dier a ganhar terreno,bom jogo!!!Tem é que jogar ao lado de quem tenha mais maturidade ou experiencia,é um bom central,mas precisa de um xerife….!!!!!!!!!Quiçá numa venda do Rojo não surja a sua oportunidade.Dará um bom lider assim que jogar,até lá terá que ser liderado,e bem se viu aquela defesa com o Paulo Oliveira…..
Nas laterais o Geraldes terá que fazer muito mais para incomodar sequer o Cedric,certo que foi apenas o seu primeiro teste mas terá que se libertar mais,tem velocidade mas não chega!!
Aquilo do Semedo faz me lembrar quando jogava à bola em miudo e faltava um para a baliza,é que nem de reparo ou de registo deve existir alguma coisa,aquilo foi para o Rosell descansar,mais népia!!!
William ou outro,muito simples!!!!!!
Semedo deverá lutar com o Tobias para 4º central,isto se nenhum deles for emprestado bem entendido!!!
Nas alas Capel o mais fraquinho!!!!
Na frente a meu parecer estamos muito desfalcados….Precisamos de um bom avançado!!!!
De área apenas o Slimani!!!
Tanaka muito perdido e muito sozinho tbm,penso que não seja jogador para jogar como avançado e sim como médio mais ofensivo num esquema tático de apenas um avançado.
Bala e Gold para domingo talvez…..
19 Julho, 2014 at 9:13
Temos um avançado de àrea e parece que o Marco Silva já viu isso, não creio que apenas LJ estivesse certo e todos os treinadores da formação e selecionadores nacionais andassem errados e distraidos durante anos, WE é PL
19 Julho, 2014 at 9:57
Só prova estarmos bem debilitados nessa posição!!!Quando precisa de ser emprestado a um Olhanense desta vida para o vermos nessa posição está tudo dito,mas sim tem potencial,finalização tem ele!!!!
19 Julho, 2014 at 8:14
Apesar do Mister não me ter colocado a jogar 🙂 Gostei do que vi.
Estamos no inicio da pré epoca, treinador novo jogadores novos temos que dar tempo ao tempo. Vi uma 1ª parte boa, apesar de eu ser fã do Dier não esquecer que a grande oportunidade de golo dos pasteis foi falha dele mas porra é o 1º jogo mais a sério do homem, estes jogos servem mesmo para isso, errem agora para poderem ser corrigidos.
Meus amigos considero que temos um meio campo fantastico então se o king não sair ui ui, o Adrien foi um senhor o Rosell espetaculaar o Andre quando encaixou era ve-lo no meio de 3 do belem e ele a sair de lá com a bola controlada, gostei de ver o Slavchev muito forte mas mostrou-se ansioso num ou outro lance ( completamente normal, ainda por cima vindo de uma lesão), para mim o miolo só decaiu com a entrada de Semedo, tentou fazer-se de King mas está a uma distancia muito grande dele(ate porq. O Tanaka que eu não sei porqué mas tenho uma fé enorme nele não lhe chegou bolas para se mostrar agora esta la um jogador que encheu o campo naquele espaço do inicio da 2º parte ate a entrada do Semedo João Mario O Rapaz e portentoso na forma como brinca com a bola e a destribui, porrraaaaa que meio campo temos so acho que temos uma falha, ochegar a linha e centrar nos já tinhamos visto as capacidades do Slimani mas no Mundial ele deslumbrou mas porque? talvez porque foi muito melhor servido, considero que a pecha do ano passado era as entradas pelas alas, quantos lances perigosos falhamos não no momento da concretização mas sim naquele ultimo passe a rasgar para dentro da área ou o centro que saia despropositado, mas isso treina-se (quem não se lembra do Figo subir pelas alas e depois pontape para o tartan?) e depois foi jogador que foi.
O que escrevi foi o que um simples adepto Sportinguista viu mais havia a escrever sobre o jogo de ontem mas não quero tornar-me aborrecido.
S.L
P.S. Fui informado pelo Mister que vou entrar com o Shika contra os piu pius para pegarmos fogo ao pardieiro.
19 Julho, 2014 at 8:15
Peço desculpa por alguns erros mas quando estava a corrigir não sei onde carreguei mas acabei por fazer o post.
19 Julho, 2014 at 8:34
Mais um jogo de pré época, mais uma vitória!!! A cultura da vitória é o mais importante nestes 2 testes. Espero mais uma no Domingo!!
PS Concordo plenamente com a análise do Cherba. Só não reparei nas botas do Tanaka. Vou ver em repeat hoje!
SL
19 Julho, 2014 at 8:48
Bom, parece que já não sou o maior seguidista. Yay. Critiquei dois jogadores em especial.
Agora a sério: este jogo não me trouxe grandes novidades.Estes dois últimos jogos, aliás: Açores e ontem. Antes da época começar, estava convicto de que o Paulo Oliveira era uma grande contratação (como continuo a estar, aliás), o Rosell confiei um pouco em tudo o que o meu amigo catalão me disse dele (só elogios e descansei aí, até porque ele sabe de bola e é culé até à medula), e não me desiludiu; o Slav continua a ser a minha maior incógnita, porque confesso que não conheço (vi uma excelente triangulação com o tanaka e joão – classe – Mário; do Tanaka gostei, embora estievsse sozinho naquele processo atacante todo; gosto do Mika; o Eric é um dos meus preferidos, pelo que joga e por aquilo que dá à equipa; etc. Tudo impecável. Só que depois chegamos talvez aos meus dois maiores medos. Um medo já vem de longe e é o Jefferson. Não sei se evaldizou, se não, mas precisamos de alguém que entre ali de caras. O outro, confesso, é o Geraldes, porque não vejo absolutamente nada no miúdo e não é de agora, mas terei todo o gosto em, caso faça uma excelente época, dizer que estava errado. E piora o facto de eu ver ali um lugar para o Esgaio evoluir. Olho para aquele lugar desempenhado ontem pelo Geraldes, imagino o Esgaio do jogo contra o Liverpool para a primeira youthgen, e fico descontente. Mas tudo bem, como dizem, está tudo a começar. Quanto ao jefferson, não sei se estou certo, mas já não acerta um cruzamento desde o início da segunda volta. É demasiado tempo.
O Rosell, caso o William fique, vai de facto ser uma dor de cabeça para o Marco. A não ser que mudemos toda a táctica, e passemos a jogar com William, Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, etc. Uma táctica onde a posição de extremos seja substituída por um autêntico carrossel de circulação de bola, até chegar lá à frente, em que o André e outro acabam a descair para a ala sempre que necessário. Ainda gostava de ver experimentada esta táctica um pouco à la Guardiola. Seja como for, vai ser uma dor de cabeça do caraças. Não estou a ver este Rosell, com a qualidade que tem, ficar muito tempo no banco. É um crime.
19 Julho, 2014 at 8:53
E o losango do risco ao meio? 🙂
Bem, sem extremos … seria com:
Rui
Cedric, Dier, Maurico (ou nao), Jefferson
William, Rossel, Adrien e João mário (gauld e shika à espreita?)
Montero e Sli.
Medo. Ainda bem que só sou treinador no top eleven.
19 Julho, 2014 at 9:01
Desculpa Miguel, mas se Shika amanhã confirmar o que mostrou no Açores, este Montero não tem lugar no 11
19 Julho, 2014 at 9:38
Deus te oiça!
Quero ver tb magia no campo. Reconheço que regra e esquadro são importantes … mas tem de haver alguém a levantar bancadas.
19 Julho, 2014 at 9:01
Medo porquê? Era experimentar isso. O Montero até recua um pouco, se for preciso, e somas mais um ao processo atacante e à pressão sem bola. LOOOL.
Não sei. Aqui a questão é mesmo só o facto de, caso ninguém saia, termos o melhor meio-campo desde que me lembro. Por exemplo: não sei escolher entre André Martins e João Mário, assim como acho que o Gauld quando pegar, pega de estaca, o que significa que alguém terá de saltar. E o Shika ainda por cima fez questão de baralhar mais as coisas, com aqueles pés nos Açores.
Ah, e acho que o Rosell é mais móvel do que o William. Vi duas ou três vezes o Rosell na posição de 8 e até mais avançado do que o André. Isto quando o Adrien descaiu.
LOSANGO é que não. Isso é para escrever nos livros e criar uma adenda com a impossibilidade de voltar a acontecer em Alvalade.
Rui
Cédric Eric Rojo Contratação (ou Jefferson ou Mica)
William Rosell João Mário André Martins Adrien
Gauld
Montero
Tipo 90% de posse de bola, estás a ver? E depois as compensações para as alas treinam-se.
19 Julho, 2014 at 10:42
De facto com 12 é mais fácil… 🙂
19 Julho, 2014 at 11:46
lol. my mistake. Sei lá, oh caraças.
19 Julho, 2014 at 9:03
Eish, baza jogar como o Barça do Guardiola, sem avançado. Também dá, queres ver?
Rui
Cédric Eric Rojo Contratação
William Rosell Adrien João Mário André Martins
Shika Gauld
19 Julho, 2014 at 9:40
lol
tas todo fodido …
Não podemos ter 10 gajos a medio centro 🙂
19 Julho, 2014 at 9:58
Ganhavamos por desistencia do adversario ahah
19 Julho, 2014 at 9:08
O Jefferson, seráo jogador que cumpre, mas não deslumbra, será bom para as Competições Nacionais, agora para a CL, acho curto. Quanto ao Geraldes, é um jogador sem escola, não é uma epoca nos iniciodos do porto que lha dá, tem de se dar tempo ao tempo, corre muito é verdade. Agora (esquecendo salários e um certo desprezo por ter sido um negocio com o porto), dizerem como vi aqui algumas vezes que o Geraldes é melhor que o Lopes, é caso para dizer que temos Sportinguistas muito brincalhões.
19 Julho, 2014 at 9:40
Geraldes é melhor que o lopes 🙂
19 Julho, 2014 at 10:47
grande comentario
partilho a duvida do interesse da contrataçao do slachev.
nao tiro valor ao miudo mas estava tranquilo com adrien, AM, joão mario… nao sei onde ele vai calçar
isto assumindo que o 6 esta is do que bem entregue.
partilho a preocupaçao com laterais.
sinceramente, mais do lado direito…
do lado esq, o Mica esta-me a descansar… nao tarda nada é o jeff a lutar p tirar a titularidade ao miudo…..
Discordo totalmente dot comentg ao Esgaio
Alem do desperdicio dele a lateral. dificilmente iria calçar.. o Cedric está sempre em altas rotaçoes
Esgaio precisa jogar.. terá mais hipoteses a jogar como extremomedio do que como lateral…. ou EMPRESTADO
por mim ficava… para tirar o lugar ao Capel, carillo….
19 Julho, 2014 at 8:56
Alguém viu o João Mário na flash interview? Parecia alemão. Bué seco e certeiro e monossilábico. Ehehehe, excelente.
Novamente palavra para a benficatv: já não via um comentador elogiar um golo do Sporting, repetidamente, desde para aí os tempos do Gabriel Alves.