«Só tenho coisas boas a dizer de Marco Silva. É um treinador cheio de boas ideias, jovem e com ambição. Para nós isso é importante. Sabe falar connosco e sente-se que também já esteve do nosso lado. Começou a conquistar o grupo logo de início […] É sempre triste deixar um clube como o Sporting, que é uma casa que conheço bem. Mas foi uma decisão minha, pois acredito que precisava deste passo na minha carreira. Não saio triste com ninguém nem com o clube e se tiver de voltar não hesitarei»
As palavras de Wilson Eduardo deviam fazer parte de uma espécie de «manual de normas para respeitar o clube que mais te deu». E acabam por reforçar o sentimento misto que, já se percebeu, invade diversos Sportinguistas. É verdade que se tinha percebido que Marco Silva ia colocar Wilson a jogar no seu devido lugar. E que o jogador tinha respondido com dois golos em outros tantos jogos. Mas como o próprio Wilson afirma, a saída foi uma decisão dele e, parece-me, foi uma decisão acertada: vai para um clube onde terá mais oportunidades de jogar, havendo inclusivamente a possibilidade de vir a fazê-lo na Champions. E diga-se em abono da verdade, que com Montero e Slimani em condições normais, Eduardo teria poucas hipóteses de ser titular em Alvalade.
É um jogador da casa? É. Conseguiu número aceitáveis na época anterior? Sim, entre assistências e golos, tendo em conta o seu vencimento e a sua produtividade, deu-nos o que podíamos esperar dele. Então se compararmos com o que nos deram os Jeffren’s desta vida… É jogador para ser titular indiscutível no Sporting? Não me parece. Seria útil? Acredito que sim. Mas também acredito que seria injusto ir contra a vontade do jogador, dizendo-lhe que contávamos com ele para, vá, terceira opção de ataque.
Assim, respeitou-se quem nos respeita e avançou-se para um negócio que me parece bom: 500 mil euros a pronto por uma época de empréstimo + ordenados todos pagos pelo Dínamo de Zagreb + opção de compra por 3 milhões de euros, ficando o Sporting com 20% de uma futura mais-valia. Correndo tudo bem, daqui por um ano Wilson terá rendido aos cofres leoninos 3,5 milhões de euros. Correndo menos bem, será recebido com o respeito que merece.
22 Julho, 2014 at 17:22
Respect por este leão! O comportamento que todos aqueles que abandonam esta grande instituição, deveriam ter.
22 Julho, 2014 at 17:29
esteve muito bem o Wilson!
22 Julho, 2014 at 17:30
Concordo totalmente com o post, também não fico contente por ver o Wilson ir embora, uma vez que acho que ele nos seria útil como avançado, agora que teria poucas oportunidades de jogar é um facto…percebo que tenha ambições de poder jogar mais frequentemente e espero que tenha escolhido o clube ideal para isso…relativamente às condições do empréstimo e da clausula de opção, acho que não podíamos ter negociado melhor…
Este é um jogador exemplar da nossa formação, fez tudo o que lhe pediram para fazer, desde empréstimos até jogar fora da sua posição natural e poucas vezes, e mesmo assim demonstra um enorme respeito pelo clube que lhe permitiu fazer o que tanto gosta, o Sporting Clube de Portugal…isto era para pendurar nos vários balneários e camaratas da academia, para verem o que é um jogador agradecido ao clube.
22 Julho, 2014 at 17:37
É daqueles jogadores que tenho pena de ver sair, pela postura que sempre manteve e pelo respeito que sempre demonstrou, honrando a camisola do clube.
Talvez seja um wishful thinking da minha parte, mas gostava de ver Wilson Eduardo evoluir o seu jogo ao ponto de poder um dia voltar não como alternativa mas como primeira escolha.
Respeito por este Leão.
22 Julho, 2014 at 17:50
Boa sorte, Wilson, que venhas a ter uma grande carreira pela qual sempre lutaste. Mereces, Leão!
Quanto ao nome de família, não te preocupes: ele está garantido. o teu mano vai ser GRANDE!
off-topic: Atentem ao jogo de hoje contra a hungria dos sub-19, vai ser transmitido pela rtp2 às 19.30.
a equipa inicial:
André Moreira; Mauro Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte, Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Gomes, Marcos Lopes; Gelson Martins, Ivo e André Silva.
3 leões: Domingos Duarte, Riquicho e Gelson.
se ganharmos, passamos às meias finais e garantimos o Campeonato mundo sub-20!
____________________________________________________________________________________________________________________________
Portugal, em caso de vitória frente à Hungria, carimba automaticamente a passagem às meias-finais do Europeu sub-19 e, ao mesmo tempo, garante aquele que era o principal objetivo do grupo: a presença no Campeonato do Mundo sub-20, que se irá realizar no próximo ano, na Nova Zelândia. Contudo, um empate pode chegar, mas para isso, é necessário que a Áustria leve a melhor sobre Israel.
A equipas das quinas vai encontrar um ambiente adverso, frente à formação da casa. Com o estádio completamente esgotado e com o mau tempo que se faz sentir na Hungria, os pupilos de Hélio Sousa vão encontrar um adversário obrigado a vencer para não ficar afastado da prova, pelo que se espera um jogo difícil. No entanto, moralizados pela vitória do primeiro jogo, os jogadores portugueses vão procurar puxar dos galões e fazer valer a sua qualidade para alcançarem a vitória.
Relativamente ao primeiro jogo – vitória a Israel (3-0) – Hélio Sousa deverá fazer apenas uma alteração no onze inicial, preterindo Raphael Guzzo, que deverá ser substituído pelo portista Francisco Gomes. Além disso, Nuno Santos está de fora da convocatória, depois da lesão sofrida no treino do passado domingo.
____________________________________________________________________________________________________________________________
22 Julho, 2014 at 17:59
Grande Wilson! Não tenho pena porque sei merece ser um jogador importante e no Sporting nunca sera
22 Julho, 2014 at 18:02
Boa Wilson…
“Marcastes um golaço” ao reconheceres essa verdade…!!
É importante ser.se grato, quando se reconhece haver razões para isso…
Outros não tiveram esse discernimento e “sairam” pela “porta dos fundos”…!
Que tenhas muita sorte e gostaria de te ver voltar um dia…como um vencedor…!!
Esperamos por ti…!!
SL
22 Julho, 2014 at 18:07
Ao fazer o golo frente ao Belenenses, Wilson Eduardo foi a correr festejar com o irmão, como quem diz: ” É para a despedida, esforça-te puto que quero ver-te em grande este ano”.
Tudo de bom Wilson.
Fernando Correia e ROC agradecem a saída.
22 Julho, 2014 at 19:28
E a Sara também.
22 Julho, 2014 at 18:10
Grande, grande leão! Homem com verdadeiro “H” grande!
Espero que um dia te volte a ver entrar pela porta 10 A.
Toda a sorte do mundo!
22 Julho, 2014 at 18:13
WILSON RULEEEZZZZZZZ !
Tu sim és O Sporting, grande,GRANDE LEÃO !
Fico triste que saia, fico feliz porque merece.
Vai lá meter uns Kicks subaru naquelas balizas e mesmo que não voltes a casa levas a casa contigo.
Mete também uns butterfly e pode ser que o jackass veja o PL que não tem na sua selecção quinada.
22 Julho, 2014 at 20:16
😀
22 Julho, 2014 at 18:17
Obrigado Wilson!
22 Julho, 2014 at 18:27
Acho que poderia muito bem ser o nosso 3o avançado. É com pena que o vejo partir mas aceito que seja para poder jogar com mais regularidade.
Tenho a certeza que o vão comprar no final da época pois 3M para o seu potencial é peannuts.
Que tudo lhe corra bem e que um dia possa voltar para ser mais titular apesar de nos sair mais caro 😉
22 Julho, 2014 at 18:30
Sobre o Wilson, nada a dizer, lamentar que não tenha conseguido o espaço dele.
Interrompo a emissão para falar disto… o que vem a ser esta merda? Então um está todo roto e só não vende os parentes porque não pode, o outro faz-se homem com as calças do jorge mendes e agora querem um entendimento? entendimento sobre quê? sobre merda?
Entendimento entre os três grandes é momento histórico» – Hermínio Loureiro
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Hermínio Loureiro, enalteceu a «plataforma de convergência» alcançada entre os clubes profissionais, principalmente entre os chamados ‘três grandes’, um momento que classificou de «histórico»
«Foram dados passos importantes no que diz respeito ao futebol profissional em Portugal. Podemos mesmo considerar este um momento histórico, neste caso concreto a concertação entre os três grandes do futebol português, que decidiram marcar uma reunião de trabalho e depois alargar esse grupo de trabalho a outros clubes para resolverem as questões que dizem respeito ao futebol profissional», sublinhou o dirigente federativo.
Sobre a possibilidade de as competições profissionais voltarem às mãos da FPF, Hermínio Loureiro rejeitou categoricamente esse cenário, sublinhando que o organismo pretende apenas servir de «plataforma de entendimento».
«A Federação Portuguesa de Futebol deseja uma Liga forte e não quer, em nenhuma circunstância, ocupar outras posições nem quer organizar as competições profissionais. O que deseja é fazer parte da solução, nunca do problema. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o Dr. Fernando Gomes, fez questão de o afirmar, por mais do que uma vez, e dizer que a federação, dentro das suas competências legais, estará sempre disponível para ajudar a resolver os problemas do futebol, neste caso concreto do futebol profissional. Que fique claro que a solução compete aos clubes que participam nas competições profissionais, pois a federação teve aqui apenas o papel de plataforma de entendimento, de convergência», sublinhou Hermínio Loureiro.
Questionado sobre a ausência de Mário Figueiredo, presidente da Liga, o vice-presidente da FPF disse: «O Dr. Mário Figueiredo foi convidado, como foram convidados todos os clubes e todas as sociedades desportivas que participam nas competições profissionais. A ausência do Dr. Mário Figueiredo só pode justificada por ele».
Por fim, Hermínio Loureiro deixou claro que a federação acredita que as competições profissionais não estão em risco.
«Julgo que hoje foi dado um passo decisivo para que o risco de não haver campeonatos profissionais não exista. Esperamos que tudo se conjugue dentro dos regulamentos. Para que fique registado: a Federação Portuguesa de Futebol deseja uma Liga forte. Só assim o futebol português poderá andar para a frente. Esse é o caminho que está a ser seguido», terminou.
22 Julho, 2014 at 19:31
Mantém os teus amigos próximo de ti; mas tem os teus inimigos ainda mais próximos.
23 Julho, 2014 at 1:55
Ora nem mais;)
23 Julho, 2014 at 8:50
Sobre este assunto não me vou pronunciar…é possivelmente o que o Sporting tem feito no mandato de BdC de pior (na minha opinião) e de mais contraditório! Possivelmente das únicas coisas em que estou frontalmente contra a actuação do Sporting deste BdC a presidente…Verdades sejam ditas…1º quase tudo o resto tem sido muito bom, 2º é um problema que vem de trás e 3º é o campo mais difícil de mudar e de se mover!
22 Julho, 2014 at 18:33
ora nem mais, Wilson sempre respeitou o Sporting e vai ter grande sucesso na Croácia, se as coisas não correrem bem pelo menos amadurece a ganha conhecimentos de um futebol diferente e regressa para a sua casa mãe.
Bonito!
22 Julho, 2014 at 18:42
OFF-TOPIC
Num post de um amigo benfiquista a falar sobre o Bebé ter ido para lá, disse que nao gostava dele e pelo mesmo preco preferia um Tanaka + Gauld. Fui logo acusado de estar a fazer comédia. Sou só eu que acho o Bebé um bisonte, mas pouco mais?
22 Julho, 2014 at 19:32
Deixa-os falar. No fim falamos nós. Palavra de Leão!
22 Julho, 2014 at 19:53
o Bébe é um cepo! se fosse croata chamar-se-ía Cepovic
22 Julho, 2014 at 21:29
Bebe é um tosco. Forca e pouco mais
22 Julho, 2014 at 18:45
Acho que é unanime a todos os sportinguistas o obrigado e o respeito que Wilson merece. Pode não ter sido uma estrela mas era dos jogadores que mais gostava de ver no plantel do Sporting, sobretudo pela sua entrega e pela sua dedicação ao Sporting. Depois de sucessivos empréstimos, alguns bem sucedidos é de louvar a capacidade de nunca desistir de vestir a camisola verde e branca. Conseguiu, numa época que nos enche de orgulho e tenho de pena de o ver partir. Ainda assim acho que um dia irás voltar na flor da idade, leia-se 27/28 anos com os créditos, desportivos, fisicos e sobretudo humanos, firmados que todos te reconhecemos.
Bem haja Wilson!
SL
22 Julho, 2014 at 18:53
Portugal está a jogar num lago :p
22 Julho, 2014 at 19:03
Grande jogada agora iniciada pelo ‘nosso’ Gelson e penalty cavado pelo Ivo que tratou de converter. Jogo feio, mas bem jogado agora pelos putos.
22 Julho, 2014 at 19:05
Ora aí está o efeito Nani a aparecer, agora o rapaz já não era assim tão mau.
Nunca foi dos meus jogadores preferidos mas encaixava bem no plantel na minha opinião.
22 Julho, 2014 at 19:06
Eish ia sendo 2-0…faltou sorte!
22 Julho, 2014 at 19:16
Gelson está em todo o lado…os comentadores franceses estao sempre a elogiar como ele vem atrás defender…
E olha…perdi o 2-0…com ajuda do ‘lago’ :p
22 Julho, 2014 at 19:17
Go Go Go Wilson Go que o Mundo só é Grande para quem nao o conhece.
És um Homem e provaste o mais uma vez!
Tudo de bom e volta melhor Jogador para reclamares o teu lugar na equipa!!!
22 Julho, 2014 at 19:28
Wilson explica aos montinhos, lloris e brumas desta vida que uma academia forma homens. Algo que vai muito além dos pontapés na bola.
Muita sorte, Wilson!
22 Julho, 2014 at 20:32
Calma…eu nunca li que o Bruma não estivesse reconhecido ao Sporting…!
SL
22 Julho, 2014 at 22:27
Amigo Max, um rapaz que tenta sair da forma como tentou não revela muita gratidão.
22 Julho, 2014 at 22:31
Max, não foi preciso ler, basta recordar o episódio.
Ah, e tal .. é puto. O baldé e o não sei quê é que foram cabrões …
Puto é o meu filho com 2 anos.
22 Julho, 2014 at 22:50
se o bruma fosse na conversa acho que o Sporting ficava mesmo a ver navios…. acredito que o garoto tenha ajudado na excelente venda, mas isto sou eu com os nervos 😉
23 Julho, 2014 at 8:52
Caro Max, uma acção vale mais que mil palavras (eu sei que é uma imagem mas para o caso resulta na mesma…;))!
22 Julho, 2014 at 19:35
Wilson, muito obrigado por tudo. Desejo-te a melhor das sortes no caminho que escolheste. Ficarás para sempre ligado à época de recuperação da equipa de futebol do Sporting Clube de Portugal. Esse troféu ninguém to tira.
Um abraço e até sempre.
22 Julho, 2014 at 19:40
Há uma outra coisa que devemos agradecer ao Wilson. A influência que teve sobre o João Mário, para que encarasse o empréstimo ao Vitória como um desafio, como a oportunidade de provar que o seu lugar não é na B, mas na A.
O Wilson saiu, mas tenho a certeza que este ano vamos continuar a ter muito que lhe agradecer.
22 Julho, 2014 at 20:18
Bem visto, respeitam-se os manos.
22 Julho, 2014 at 19:55
Falhanco incrivel do André Silva…logo a seguir…grande golo.
3-0 Portugal, com Gelson a fazer uma jogatana! (O passe para o falhanco foi dele, e óptimo!)
22 Julho, 2014 at 19:59
Expectável. Este tem educação e respeito pela instituição que o ” criou ” !! No Dinamo terá mais oportunidades de fazer aquilo que mais gosta : Jogar futebol !
No Sporting iria ser difícil ” calçar ” !! Como disse, é um jogador mediano para um clube como o Sporting mas, um ser humano gigante e com bons princípios. O meu muito obrigado ao Wilson. Tecnicismos à parte, somos todos Homens antes de sermos profissionais. Belo gesto por parte deste rapaz … !!
Rinaudo já foi, Vitor e Cissé são os sres. que se seguem, e Capel se sair por uns 5-6M é a cereja no topo do bolo.
Vende-se que não encaixa ou encaixa menos bem no novo esquema, já se comprou bem, ficam a faltar 2 atletas ( defesa esquerdo e extremo/avançado ) e o resto logo se decide mediante as prováveis saídas de Rojo e William.
Tão bom ver o meu clube a TRABALHAR … antes este verbo não existia. Não consigo chamar de trabalho o que aqueles punhetas andaram a fazer durante quase 20 anos !!
22 Julho, 2014 at 20:21
Sinto que o Marco Silva anda a “testar” o Càpèl (Madeira’s accent rulezz!)
22 Julho, 2014 at 21:51
Ehehehhehehehe tb me ” páréce ” 🙂
22 Julho, 2014 at 20:03
Golaço do nosso Gelson!
22 Julho, 2014 at 20:03
que golo do gelson
22 Julho, 2014 at 20:03
3-1 Hungria. Boa jogada, mas Portugal meio ‘anjinho;
…e a gora um golaco do Gelson!!!