«Só tenho coisas boas a dizer de Marco Silva. É um treinador cheio de boas ideias, jovem e com ambição. Para nós isso é importante. Sabe falar connosco e sente-se que também já esteve do nosso lado. Começou a conquistar o grupo logo de início […] É sempre triste deixar um clube como o Sporting, que é uma casa que conheço bem. Mas foi uma decisão minha, pois acredito que precisava deste passo na minha carreira. Não saio triste com ninguém nem com o clube e se tiver de voltar não hesitarei»
As palavras de Wilson Eduardo deviam fazer parte de uma espécie de «manual de normas para respeitar o clube que mais te deu». E acabam por reforçar o sentimento misto que, já se percebeu, invade diversos Sportinguistas. É verdade que se tinha percebido que Marco Silva ia colocar Wilson a jogar no seu devido lugar. E que o jogador tinha respondido com dois golos em outros tantos jogos. Mas como o próprio Wilson afirma, a saída foi uma decisão dele e, parece-me, foi uma decisão acertada: vai para um clube onde terá mais oportunidades de jogar, havendo inclusivamente a possibilidade de vir a fazê-lo na Champions. E diga-se em abono da verdade, que com Montero e Slimani em condições normais, Eduardo teria poucas hipóteses de ser titular em Alvalade.
É um jogador da casa? É. Conseguiu número aceitáveis na época anterior? Sim, entre assistências e golos, tendo em conta o seu vencimento e a sua produtividade, deu-nos o que podíamos esperar dele. Então se compararmos com o que nos deram os Jeffren’s desta vida… É jogador para ser titular indiscutível no Sporting? Não me parece. Seria útil? Acredito que sim. Mas também acredito que seria injusto ir contra a vontade do jogador, dizendo-lhe que contávamos com ele para, vá, terceira opção de ataque.
Assim, respeitou-se quem nos respeita e avançou-se para um negócio que me parece bom: 500 mil euros a pronto por uma época de empréstimo + ordenados todos pagos pelo Dínamo de Zagreb + opção de compra por 3 milhões de euros, ficando o Sporting com 20% de uma futura mais-valia. Correndo tudo bem, daqui por um ano Wilson terá rendido aos cofres leoninos 3,5 milhões de euros. Correndo menos bem, será recebido com o respeito que merece.
22 Julho, 2014 at 23:14
Sempre achei que o Wilson Eduardo merecia uma oportunidade na equipa principal. Não sendo um fora de série, parecia-me que poderia ser um jogador útil e assim foi.
Compreendo perfeitamente que opte por sair de maneira a jogar mais e uma ENORME vénia pela maneira como sai. A gratidão não deveria ser algo que se deitasse fora assim que acenam com um punhado de notas.
Espero que tudo te corra bem Wilson, que possas acompanhar a afirmação plena do teu irmão no nosso Sporting e que um dia possas voltar ao nosso clube.
22 Julho, 2014 at 23:54
Obrigado Wilson por tudo!! Grande atitude!!! Todos nós sabemos que levas o Sporting no coração!! És um grande exemplo para os putos que estão a ser formados na nossa academia. Boa sorte!!!
23 Julho, 2014 at 0:33
… Depois do jogo do Porto em casa o WE não jogou muito mais pela equipa A, caindo para a 5.a opção de extremo depois de 11, 36, 18 e 20. Lembro-me de um jogo pela equipa B, contra o Farense, que vi pela TV e que até marcou um golo. Na Madeira contra o Nacional foi o 19.o e passou mesmo ao meu lado na bancada, na altura a minha vontade era dar-lhe um grande abraço, estava sempre a sorrir para os adeptos e para os “piropos” que lhe mandavam carinhosamente. Hoje, se pudesse dáva-lhe 10 abraços. Outro jogador que tivesse passado os testes de provação porque passou tinha desistido do Sporting, pura e simplesmente. Boa sorte Wilson, mais uma vez, tu mereces ser feliz e o Sporting estar-te-á sempre grato, tenho a certeza.
23 Julho, 2014 at 2:22
Desejar ao Wilson e ao Zézinho boa sorte nos seus futuros clubes.
Pelas opções de compra deu para ver que não contamos com eles,nem futuramente,isto só quer dizer que,no caso do Zézinho nem qualidade para a equipa principal tem,e no caso do Wilson que seria o suplente do suplente,e que por aí ficaria e foi dada a opção de saír,quer jogar decidiu saír.
Apenas 3M pelo Wilson é entregá-lo de mão beijada,despachá-lo mesmo,não acredite que regresse.
23 Julho, 2014 at 3:23
Obrigado por tudo Wilson, e boa sorte para a tua nova aventura!
SL
23 Julho, 2014 at 9:19
Obrigado Wilson! Boa sorte! E até um dia! Força!
23 Julho, 2014 at 9:33
Não gostei da saídas mas respeito a opção e por isso…boa sorte Wilson! Estou certo que um dia nos voltaremos a encontrar e espero com muita força que não tenhamos acabado de criar um Varela 2…enfim…a ver vamos!
Fogo…dos sub-19…Gosto dos nossos putos! O Riquicho, o Palhinha e o Domingos Duarte parecem com potencial e com grande maturidade! Gostei muito!
O Gelson……….tem tudo para ser um grande craque ou um grande flop! Não se agarra muito á bola…o gajo precisa de uma só para ele! E para além disso tem o que eu chamo chamar a falsa buja! Parece que vai disparar e mandar um estoiro e depois saí uma coisa bem fraquinha…e para quem remata tanto tem muito que aprender! Tirando isso…velocidade e drible de perder a cabeça! Por isso se ele aprender o lado colectivo do jogo e a rematar pode ser uma estrela! Agora os próximos 2 anos o dirão….ou será um Paim ou será um Nani… Percebo o entusiasmo á volta dele mas sinceramente do que vi nos 2 jogos gostei mais dos outros do que dele…não é tanto “gostei mais”…talvez me pareçam mais perto do que é preciso para jogar no Sporting…
Quanto ao futuro da selecção…tenho pena haver tantos miúdos com potencial nos porcos e nos Lampiões…se estivessem no Sporting a selecção tinha futuro garantido! Assim daqui a 6/7 anos pode ser que com muito trabalho, desta selecção esteja o Riquicho, o Palhinha, o Domingos e o Gelson na A…de resto é só talento que será (mais um vez) desperdiçado…e lá para os 21/22 anos começam a rodar num qualquer paços ou rio ave ou belenenses, depois de perderem o timing de crescimento que faz os grandes jogadores…
23 Julho, 2014 at 12:29
Boa sorte WE, gostaria de te ver no Sporting mas entendo a tua resolução. Queres jogar continuamente. tens esse direito, mas no S. isso não iria acontecer. Espero um dia ver-te de volta ao Sporting apesar de saber que nessa altura o Clube terá de abrir os cordões à bolsa. Resta a esperança de te ver na selecção agora que deixastes o Sporting.