Faltam dez minutos. E o empate já não chega.
Depois do entusiasmante 0-0 da primeira mão, arrancado em casa daquela que é apelidada de melhor equipa do mundo, o golo sofrido em casa, a fechar a primeira parte, foi um balde de gelo despejado nas cuecas. Estamos a jogar bem, muito bem mesmo, mas a puta da bola teima em não entrar. Bateu no poste. Bateu na barra. E até já ensaiou um número no arame, ao andar sobre a linha antes de bater novamente no poste e encaminhar-se para fora.
Faltam dez minutos. E o empate não chega.
Olho à volta. Alvalade cheio como no dia da inauguração (ou mais, porque vejo pessoal sentado nas escadas). Rostos tensos. Há quem olhe para o céu. Há quem olhe para o chão. Há quem já não olhe para lado algum, procurando aconchegar o rosto na palma das mãos. Há quem ameace enforcar-se no próprio cachecol. E há quem o tire, à medida que os nervos alimentam a subida da temperatura corporal. Há quem roa as unhas. Há quem já vá nos dedos. Mas ninguém arreda pé. Afinal, faltam dez minutos.
É pontapé de baliza a nosso favor. Sai-se a jogar, como de costume, desprezando os chutões que inviabilizam aquilo que melhor sabemos fazer: jogar à bola. O Rui mete no Cédric, que mete no William, prontamente marcado por dois adversário. Não consegue virar-se. Dá atrás, no Rojo, que ensaia o passe para o Jefferson, mas que acaba por arriscar arrancar com a bola colada ao pé. Vai perder a bola, face à pressão, parece-nos a todos. Puro engano. Ela sai redonda para os pés de Adrien, que pode aproveitar o desequilíbrio provocado no adversário. É o que faz. Pimba, bola na direita, teleguiada, onde Carrillo recebe a caminho da quina da área. «Vai, caralho!», grita-se um pouco por todo o estádio. E ele vai, para cima dos dois defesas. Passou! Eu levanto-me da cadeira, tu levantas-te da cadeira, o estádio é um velhinho Alvalade, com um peão a toda a volta! Já está dentro da área. «Chuta!» «Centra!» «Mete ao meio!». Ele chuta, com força, rasteiro e cruzado, desafiando uma floresta de pernas amigas e adversárias. Goloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Alguém empurrou a bola para o fundo das redes e pouco importa quem é naquele momento! Está lá dentro e o nosso coração está cá fora. Há risos, há lágrimas, há olhos que se cravam no relógio. Sete minutos. Dá tempo, foda-se! Tem que dar tempo!
«Nós acreditamos em vocês!» O grito vira cântico. E mesmo quem não canta ajuda a cantar. Cinco minutos. Penalti!, gritamos todos. Querias… era a favor do Sporting… Quatro minutos. A nossa defesa está sobre a linha de meio-campo. O adversário queima tempo, com uma substituição. Falta à entrada da área. É agora! Penso eu, pensas tu, pensam todos. Rostos tensos. Há quem olhe para o céu. Há quem olhe para o chão. Há quem já não olhe para lado algum, procurando aconchegar o rosto na palma das mãos. Há quem ameace enforcar-se no próprio cachecol. E há quem o tire, à medida que os nervos alimentam a subida da temperatura corporal. Há quem roa as unhas. Há quem já vá nos dedos. Parte para a bola…
…
…
…
Alvalade abana, num frenesim de gritos que se ouve a quilómetros. O coração ameaça explodir, a cabeça lateja, a voz ficará ausente uma semana. Abraço os que me são próximo e os que nunca vi. Carrego às cavalitas alguém que saltou de duas filas acima. Pouco me importa quem é. É um dos nossos. É do Sporting. Faltam dois minutos e ninguém mais irá sentar-se. Na bancada ou no banco de suplentes. Falta um minuto e, enquanto as lágrimas rolam pela face, ninguém vai parar de cantar. Acabou e nas próximas semanas jogaremos a conquista do título e a final da Champions League.
O jogo acabou há dez minutos. E ninguém saiu. Canta-se, aplaude-se, partilha-se. O Sporting é meu, é teu, é nosso. Não sei se o gajo que me aterrou no lombo, há coisa de um quarto de hora, gosta da cor dos calções ou votou na mesma lista que eu. Não sei se acha que apostamos muito ou pouco na formação. Não sei se é cogumelo, croquete, seguidista, brunista. Sei que é Sportinguista. Como eu. Como nós.
Bem-vindos de volta à nossa Tasca, companheiros!
7 Agosto, 2014 at 18:37
Atrasado q vim da praia! Mas tb cheguei! Sai uma mínimo pra refrescar a goela!
PS. Granda posta!!!!
7 Agosto, 2014 at 18:37
Jusko,
E os avatars? Ou serà porque estou num telele?
SL
7 Agosto, 2014 at 18:49
Yep. Em mobile tirei os avatares. Ocupam muito espaço.
7 Agosto, 2014 at 19:06
La saberas melhor que eu mas retira muito do impacto. Num thread de 200/300 comments por vezes procuro certos avatars que mais gosto de ler. Assim é uma confusao de textos sem separaçao
Não ha maneira de contornar isso?
SL
7 Agosto, 2014 at 19:30
Posso tentar po-los mas em tamanho mais reduzido. Se tiveres avatares e estiveres num 4 ou 5 nivel de respostas, fica tudo muito espremido à direita.
7 Agosto, 2014 at 19:44
Sem duvida. Entretanto encontrei uma solucao temporaria. Qd faco horizontal view ja aparecem.
Eu preferia com avatars (mm thumb size) mas isso é com a gerencia.
Ja agora o resto està impecavel. Grande trabalho jusko!!
7 Agosto, 2014 at 18:37
*mini (!) pqp o corretor ortográfico!
7 Agosto, 2014 at 18:44
Presente
SL
7 Agosto, 2014 at 18:48
Um nadinha atrasado, mas estou cá!
Que começo. Que texto, daqueles que dá impressão de ser um filme, tal a clareza de sentimentos ali expostos.
Que seja o inicio de uma era de vitórias.
Não me importo de este ano não ir à final da Champions, há ainda muitos anos pela frente, mas uma boa campanha ajudava, nem que fosse na Liga Europa.
Vamos lá então.
7 Agosto, 2014 at 18:48
Home Sweet Home! Como é bom regressar a casa….e gosto do fundo preto da text box ( não havia em verde;)?)
Estamos prontos para iniciar a epoca.vamos apoiar os nossos jogadores, um a um! Cherba, enviei-te ummail com a sugestao de varios topicos de apoio aos nossos jogadores.Eles que sintam aqui na Tasca e em todo o lado a nossa voz.Eles que oiçam a nossa voz: NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS! VOCÊS SÃO A NOSSA FÉ! FORÇA SPORTING! FORÇA TASCA! Faltam 9 dias!
7 Agosto, 2014 at 23:56
Like
7 Agosto, 2014 at 18:49
Está excelente o novo layout da tasca!
Acho que hoje vou-me embebedar por aqui 🙂
Sai uma grade de mines, 2 bifanas e 2 entremeadas aqui prá mesa do fundo faxavor!!!
7 Agosto, 2014 at 18:50
Fundo preto quando se escreve, claro:)
7 Agosto, 2014 at 18:58
Começo com os of-topics:) entao o novo messi do seixal foi emprestado ao monaco?!.das duas uma: ou é mau demais pro benfica e serve pro monaco, ou entao vai ser recambiado para um clubezeco qualquer de 2 linha francesa.muito boa a aposta q os gajos fazem na formacao.e ainda falam de nós, palhaços. ?..
Outro: Eric Dier, do us a favor: shut the fuck up!
7 Agosto, 2014 at 19:14
jorge mendes… o glórias está a mandar o jorge mendes pela retrete. Esse puto (e outros) já não volta.
8 Agosto, 2014 at 0:01
A minha teoria conspirativa:
Bernardo segue emprestado, para que Gaitan fique a jogar esta época, embora fique já vendido/comprometido (tipo os dois do Plim no ano passado).
7 Agosto, 2014 at 19:01
Finalmente cheguei! Sai uma imperial bem geladinha
7 Agosto, 2014 at 19:02
Pontus presente na reabertura
7 Agosto, 2014 at 19:02
Assumo desde já que não percebo nada de blogs e suas possibilidades mas seria possível colocar uma seta (baixo) no cimo do post para vir logo para o último comentário ?
Era para tornar o uso dos gadgets mais fácil.
7 Agosto, 2014 at 19:22
Excelente sugestão. Amanha trato disso, porque hj ainda tou com a moca da tinta nova e do verniz nas mesas 🙂
7 Agosto, 2014 at 19:26
Por acaso essa é uma das melhorias que foram feitas na Tasca.
No canto inferior direito, a seguir à palavra “cima”…
7 Agosto, 2014 at 19:26
Sorry, entendi ao contrário…
7 Agosto, 2014 at 21:14
Faz Ctrl + End para ir para o fim ou Ctrl+ home para ir para o início
8 Agosto, 2014 at 0:05
Quando falo em gadgets refiro-me a telefones e pads 😉
7 Agosto, 2014 at 19:04
Cherba, caralho. Quase que me fazias chorar no metro.
O que eu anseio por me estrear numa noite europeia em alvalade ou num desses jogos.
Lágrimas crl, lágrimas!
E parabéns pela remodelação á tasca! Gira daí um fino e um pires de minuins!
Abraço!
PS: provavelmente já foi falado na roulotte (não tenho acompanhado tanto quanto gostaria) mas que cena foi essa de fazerem posts no velhinho cacifo?
7 Agosto, 2014 at 19:06
Como sou de Angra do Heroísmo vou comemorar a nova Tasca com uma dose de Lapas Grelhadas ( não aprecio lá muito os caracóis) com um bom branco do Douro; uma delícia!!
Pago uma rodada de minis para o pessoal da Tasca!!
Cherba um abraço e ao Jusko também!!
7 Agosto, 2014 at 20:18
É pá, olha que eu gosto de caracóis mas também gosto bastante das vossas lapas grelhadas. Foram uns belos petiscos que comi na Terceira. Amanda para aqui uma faxavôr.
7 Agosto, 2014 at 19:15
Este novo tasco está excelente. Parabéns a todos os que suportam este belo projeto.
7 Agosto, 2014 at 19:22
Também já cá estou.
Está um espetáculo, um verdadeiro antro de sportinguismo!
E a malta da antiga também está de volta!
Fixe! Parabéns Cherba e Jusko. O que vocês fazem pelo Sporting (e por nós) não tem preço!
Long live the tasca!
SL desde Frankfurt
7 Agosto, 2014 at 19:23
Está bonito.
Já vi a do Dier. Vale nada, caralho. Nadinha. Ca g´anda decepção.
7 Agosto, 2014 at 19:40
Mas ele ao menos especifica o que é “tratar mal”? É que eu tambem me sinto maltratado várias vezes ao dia, todos os dias, incluindo domingos e feriados.
7 Agosto, 2014 at 23:06
Nop. Manda para o ar. Dá a ideia de que saiu à cabrão e ainda ficou fodido por isso. Devia querer mais espectáculo. Que filha da putice.
7 Agosto, 2014 at 23:14
li agora um excerto…diz que foi mal tratado desde que BdC assumiu a presidência…que grande fdp!
7 Agosto, 2014 at 23:16
E so diz isso, não diz o porque, nem o como nem quando. Mandou para o ar e já está
7 Agosto, 2014 at 19:25
Uiii… Bicha para entrar… Uma mini e uns tremoços CA para fora que quando der eu entro…
7 Agosto, 2014 at 19:25
De regresso à tasca…
SPORTING SEMPRE
7 Agosto, 2014 at 19:28
Saia uma imperial!
7 Agosto, 2014 at 19:29
Viva!
Moet et Chandon para todos.
Noblesse Oblige!
7 Agosto, 2014 at 19:31
Estamos em casa!
7 Agosto, 2014 at 19:35
Isso.
7 Agosto, 2014 at 19:39
parabens a todos nos pela nossa nova casa viva o sporting
7 Agosto, 2014 at 19:34
Sem querer ser picuinhas… ok, sendo um bocadinho picuinhas, onde é que foi parar o “contador”?
7 Agosto, 2014 at 19:35
Foi bom ter a rulote mas já tinha saudades da tasca… Agora temos um Snack Bar!!
Parabéns e muito obrigado a todos os que ajudaram.
7 Agosto, 2014 at 19:37
Boa renovação .
SL
7 Agosto, 2014 at 19:40
ora bem, deixa-me cá entrar e procurar pelo meu cantinho…
saúde, pessoal e sai uma bica enquanto leio as primeiras “entradas” e ouco o burburinho normal da “nossa” Tasca… 🙂
7 Agosto, 2014 at 19:44
Aqui não se servem bifes. Quem quiser, tem pica-pau.
7 Agosto, 2014 at 19:47
Ui… Tasca aberta! Prefiro assim… sentadinho!
Peixinhos da horta, imperial e uma Teresa Herrera no museu aqui pra mesa 18!!!
Saudações Leoninas
7 Agosto, 2014 at 19:52
Parabéns a todos por este novo espaço.
SL
7 Agosto, 2014 at 19:56
I`m here
Sl