Faltam dez minutos. E o empate já não chega.
Depois do entusiasmante 0-0 da primeira mão, arrancado em casa daquela que é apelidada de melhor equipa do mundo, o golo sofrido em casa, a fechar a primeira parte, foi um balde de gelo despejado nas cuecas. Estamos a jogar bem, muito bem mesmo, mas a puta da bola teima em não entrar. Bateu no poste. Bateu na barra. E até já ensaiou um número no arame, ao andar sobre a linha antes de bater novamente no poste e encaminhar-se para fora.
Faltam dez minutos. E o empate não chega.
Olho à volta. Alvalade cheio como no dia da inauguração (ou mais, porque vejo pessoal sentado nas escadas). Rostos tensos. Há quem olhe para o céu. Há quem olhe para o chão. Há quem já não olhe para lado algum, procurando aconchegar o rosto na palma das mãos. Há quem ameace enforcar-se no próprio cachecol. E há quem o tire, à medida que os nervos alimentam a subida da temperatura corporal. Há quem roa as unhas. Há quem já vá nos dedos. Mas ninguém arreda pé. Afinal, faltam dez minutos.
É pontapé de baliza a nosso favor. Sai-se a jogar, como de costume, desprezando os chutões que inviabilizam aquilo que melhor sabemos fazer: jogar à bola. O Rui mete no Cédric, que mete no William, prontamente marcado por dois adversário. Não consegue virar-se. Dá atrás, no Rojo, que ensaia o passe para o Jefferson, mas que acaba por arriscar arrancar com a bola colada ao pé. Vai perder a bola, face à pressão, parece-nos a todos. Puro engano. Ela sai redonda para os pés de Adrien, que pode aproveitar o desequilíbrio provocado no adversário. É o que faz. Pimba, bola na direita, teleguiada, onde Carrillo recebe a caminho da quina da área. «Vai, caralho!», grita-se um pouco por todo o estádio. E ele vai, para cima dos dois defesas. Passou! Eu levanto-me da cadeira, tu levantas-te da cadeira, o estádio é um velhinho Alvalade, com um peão a toda a volta! Já está dentro da área. «Chuta!» «Centra!» «Mete ao meio!». Ele chuta, com força, rasteiro e cruzado, desafiando uma floresta de pernas amigas e adversárias. Goloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Alguém empurrou a bola para o fundo das redes e pouco importa quem é naquele momento! Está lá dentro e o nosso coração está cá fora. Há risos, há lágrimas, há olhos que se cravam no relógio. Sete minutos. Dá tempo, foda-se! Tem que dar tempo!
«Nós acreditamos em vocês!» O grito vira cântico. E mesmo quem não canta ajuda a cantar. Cinco minutos. Penalti!, gritamos todos. Querias… era a favor do Sporting… Quatro minutos. A nossa defesa está sobre a linha de meio-campo. O adversário queima tempo, com uma substituição. Falta à entrada da área. É agora! Penso eu, pensas tu, pensam todos. Rostos tensos. Há quem olhe para o céu. Há quem olhe para o chão. Há quem já não olhe para lado algum, procurando aconchegar o rosto na palma das mãos. Há quem ameace enforcar-se no próprio cachecol. E há quem o tire, à medida que os nervos alimentam a subida da temperatura corporal. Há quem roa as unhas. Há quem já vá nos dedos. Parte para a bola…
…
…
…
Alvalade abana, num frenesim de gritos que se ouve a quilómetros. O coração ameaça explodir, a cabeça lateja, a voz ficará ausente uma semana. Abraço os que me são próximo e os que nunca vi. Carrego às cavalitas alguém que saltou de duas filas acima. Pouco me importa quem é. É um dos nossos. É do Sporting. Faltam dois minutos e ninguém mais irá sentar-se. Na bancada ou no banco de suplentes. Falta um minuto e, enquanto as lágrimas rolam pela face, ninguém vai parar de cantar. Acabou e nas próximas semanas jogaremos a conquista do título e a final da Champions League.
O jogo acabou há dez minutos. E ninguém saiu. Canta-se, aplaude-se, partilha-se. O Sporting é meu, é teu, é nosso. Não sei se o gajo que me aterrou no lombo, há coisa de um quarto de hora, gosta da cor dos calções ou votou na mesma lista que eu. Não sei se acha que apostamos muito ou pouco na formação. Não sei se é cogumelo, croquete, seguidista, brunista. Sei que é Sportinguista. Como eu. Como nós.
Bem-vindos de volta à nossa Tasca, companheiros!
7 Agosto, 2014 at 23:19
Acho que a limpeza foi mal feita porque deve haver pó pelo ar e eu fiquei com os olhos à rasca depois de ler este post!!!
Que regresso do caralho! Adoro tudo! E ainda há quem pergunte pelo Cacifo! Do caralho é a Tasca, porra!
7 Agosto, 2014 at 23:20
Estive aqui à porta até quase às cinco da tarde mas era tanta a confusão para entrar que fui embora… regresso agora para saber se as minies não esgotaram! Sai uma fresquinha faxabor!
7 Agosto, 2014 at 23:21
Quando entrei na tasca ainda cheirava a tinta e era difícil chegar ao balcão
Agora parece que ganhamos a Liga dos Campeões .
Lá para Maio vamos encher a Tasca para festejar o campeonato e , tenho essa convicção , comemorar o brilharete na champions
7 Agosto, 2014 at 23:24
Viram o nosso Benedito?
“Qual é a tua cadeira de sonho?”
“Ah. Não vou dizer. Até porque esse lugar está bem entregue”
😉
7 Agosto, 2014 at 23:40
Estou a ver agora:) Zero idolos? talvez… ou talvez não.
excelente entrevista
8 Agosto, 2014 at 0:02
1 ídolo! 😉
( ainda por cima parece que a mãe dele é igual à minha quando se trata de jogos do Sporting! )
7 Agosto, 2014 at 23:41
A filha da putice… há gente que não tem vergonha, isto não é sequer jornalismo… aliás é a único excerto que eles libertaram para ler gratuitamente.
O principal motivo da mudança para o Tottenham não foi apenas financeiro?
Nunca ia tomar uma decisão apenas baseada no dinheiro. Tive várias oportunidades para sair do Sporting no passado e nunca o fiz. Isso demonstra que não era uma questão monetária.
Acha que foi bem tratado pelo Sporting nestes últimos meses, principalmente pelo presidente que, em última análise, é a cara da direcção leonina?
Desde o último verão que sinto que fui maltratado no Sporting. Nunca vou esconder isso. Para alguém que estava no clube desde os 8 anos e que nunca tinha tido problemas com ninguém… No último ano e meio fui muito mal tratado.
Ou seja, desde que Bruno de Carvalho chegou ao Sporting…
Exactamente, desde que esta direcção assumiu a presidência do clube.
7 Agosto, 2014 at 23:45
Põe o teu portugues no ASS e nunca mais voltes a usar a palavra Sporting.
GO FUCK YOURSELF, RETARD!
Parabéns à Direcção por ter colocado este monte lixo longe daqui.
7 Agosto, 2014 at 23:44
a tasca de novo a rrrasgar, tal como o ataque do grande SCP vai rrrasgar as defesas adversárias. Lindo!
7 Agosto, 2014 at 23:45
A tasca é do Caralho.
Estamos Aqui, para o que der e vier.
SL
Zappa
7 Agosto, 2014 at 23:54
Tive 4 horas a olhar para o espelho estupefacto com tanta beleza concentrada num metro e meio que só agora cá cheguei. Que maravilha de renovação, está um espectáculo, cheira ao reino do leão!
8 Agosto, 2014 at 0:10
Um off!
Parece que o Jonathan Silva já é quase oficial, pelo menos no site dos Estudiantes já confirma!
http://www.edelpoficial.com.ar/
8 Agosto, 2014 at 0:32
Chega amanhã.
8 Agosto, 2014 at 0:14
Presente
8 Agosto, 2014 at 0:22
Bela tasca. Parabens pelo grafismo. Um abraco de um leao que apesar estar a atravessar os EUA de automovel, sempre aparece para uma mini. SL desde Bowling Green (claro), Kentucky
8 Agosto, 2014 at 0:22
well well this “New Tasca” is fucking amazing.
Bom trabalho e muito obrigado mais uma vez, a todos, ao Jusko e ao Grande Cherba!!!
hip hip hurreyyyyy
Viva o Nosso grande Sporting Clube de Portugal
8 Agosto, 2014 at 0:24
E um Kentucky straight para todos!
8 Agosto, 2014 at 0:42
Estou de volta também!
Finalmente todos juntos outra vez. Até parece dia de jogo!
SPOOOOOOOOOORTING!
Um abraço tasqueiros!
8 Agosto, 2014 at 0:58
Também cheguei. Pago a próxima rodada,
SL
8 Agosto, 2014 at 1:10
Ena,ena
Que grande classe .Ausentei 2 dias e dà espectacular,gosto muito
Já não é bem uma tasca parece mais Club-Jazz ou salão lounging
Welcome back Cherba
8 Agosto, 2014 at 1:12
Ainda há sake ou cheguei muito tarde? Com tanta rodada paga a Tasca já cobrou as remodelações… E a malta apanhou uma piela!
Isto está lindo, Jusko! E grandes novas ideias, Cherba! Excelente! A Tasca é do caralho!
P.S: que fique registado como uma promessa do 1.° dia da nova Tasca: daqui a 9 meses estará no Tascagram uma foto dos tasqueiros a festejar a conquista do Campeonato Nacional. Mark my words.
Abraços!
8 Agosto, 2014 at 3:47
Sei que não podes mudar isso já… Mas aquele ‘site’ do SCP necessita de uma volta de 180º…
Abraço Leonino
8 Agosto, 2014 at 1:46
Estava a ver que não entrava! Sai um chouriço assado e um tinto do Sporting!
8 Agosto, 2014 at 1:50
Cheguei tarde mas cheguei!
Parabéns pelo décor!
8 Agosto, 2014 at 1:50
Grande post de partida nesta nova tasca Cherba. O sonho comanda a vida e que ele se torne realidade!
Saudações Leoninas!
A Tasca é do Caralho!!!!
8 Agosto, 2014 at 2:07
É uma mina fachabor!
FORÇA GRANDE SPORTING!!
8 Agosto, 2014 at 2:59
Grande regresso da tasca!
Back to the future!
8 Agosto, 2014 at 3:54
Ena, ena, está com bom aspecto! Presente, também! E boa posta!
8 Agosto, 2014 at 5:24
Parabéns Cherba e Jusko…bela equipa. P.s. -O dier ainda acaba num rival. Se sim, fuja da minha cadeira de dentista
8 Agosto, 2014 at 5:43
o Dier queria era o cuzinho lavado com agua de malvas e lavadinho pelo godo…
teve azar, o Presidente usou palha-de-aco, com um ramo de urtigas…
é por estes “meninos” que os “cancros” choram? e que se devia de destruir o que está a ser feito pelo clube, só para os manter?? com ideias dessas nao admira o estado em que o clube se encontrava…
SCP, SCP, SCP… e quem nao pensar assim que vá com a da mae ás costas para os totenham e galas desta vida…
(parece que a festa ontem foi de arromba…, boa remodelacao…passo por cá mais logo, para o cafézinho da ordem e uns momentos de cavaqueira… fiquem bem seus Tasqueiros, eheh)
8 Agosto, 2014 at 7:17
O Dier saíu, e para mim foi uma boa venda.
o que diz ou deixa de dizer, nem li ! …..não leio merda.
parabéns a tasca está muito melhor, excelente trabalho
8 Agosto, 2014 at 7:44
Bom dia a todos. Vim ver se o Cherba já se tinha levantado mas, ontém foi« de caixão à cova» e parece que ainda a está a curtir. Um cafèzinho e uma aspirina e isso passa. SL
8 Agosto, 2014 at 7:47
Exclentes infrastructuras. Parabéns e felicidades!
SL
8 Agosto, 2014 at 8:05
Bom dia Tasqueiros!
Viva a Tasca, caralho! Gosto muito! Parabéns Cherba, parabéns Jusko!
Que este ano haja bar aberto aqui na Tasca todas as semanas!!
SPOOOOOOORRRTTINNGGG!!
8 Agosto, 2014 at 8:14
Gloriosa Taskers, velim ad bibendum Artemisia Absinthium et salutent vos.
Salutate omnes